Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seferovic salva Benfica; Rio Ave esteve duas vezes em vantagem mas águias voltaram a dar a volta; Cervi foi dos mais inconformados; Zlobin ficou novamente mal na fotografia; Taremi e Piazón destacaram-se nos vilacondenses

Os encarnados, que continuam sem ter uma cadência de exibições convincentes (as últimas 4 até foram insuficientes), sentiram dificuldades na primeira parte para lidar com as circulações seguras da equipa vilacondense e voltaram a demonstrar falta de coordenação na proteção da profundidade defensiva, mas conseguiram resolver no segundo tempo, numa altura em que a maior capacidade física e instalação no meio campo adversário foram vitais. Taarabt coordenou todo o jogo ofensivo da equipa, Cervi marcou e fez um grande trabalho sem bola, mas foi Seferovic o herói inesperado. O suíço foi lançado no segundo tempo e nos primeiros toques que deu na bola assinou o bis que colocou o Benfica na frente do marcador. Já Zlobin voltou a destacar-se pela negativa, ao dar a ideia que podia ter feito mais nos dois golos. Também Ferro continua a ser demasiadas vezes batido. Do lado dos rioavistas, Taremi foi uma dor de cabeça para Rúben Dias e Ferro (o iraniano é letal a exponenciar as costas na defensiva contrária) e Piazón confirmou o bom momento com um golaço de livre e muito talento na construção e criação de jogadas.

Não foi fácil mas o Benfica carimbou a passagem para as meias-finais da Taça de Portugal ao receber o Rio Ave, por 3-2. À semelhança do que tinha acontecido frente ao Aves os encarnados voltaram a estar em desvantagem, desta vez até em duas ocasiões, no entanto Seferovic saiu do banco para ser protagonista e deu a volta à partida. Quanto ao encontro, Piázon abriu o marcador de livre logo aos 4′, Cervi (13′) empatou pouco depois, mas aos 30′ Taremi, com uma cabeçada fora da área, voltou a adiantar os vilacondenses. Na 2.ª parte o Benfica estava com dificuldades em criar lances, até que Lage lança Seferovic e com efeitos imediatos. O suíço fez o 2-2 apenas 3 minutos depois de ter entrado em campo e aos 72′, com uma bela finalização, colocou o campeão nacional na frente. Aos 82′ Chiquinho esteve perto do 4-2 no entanto a bola acertou na barra. Ainda faltavam alguns minutos mas o principal destaque até final foi o regresso de Rafa à competição.

XI Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius

XI Rio Ave: Paulo Vítor; Diogo Figueiras, Borevković, Aderllan Santos, Matheus Reis; Tarantini, Filipe Augusto; Nuno Santos, Piazon, Diego Lopes; Taremi

https://twitter.com/vsports_pt/status/1217225134475530240

110 Comentários

  • Mike
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:17 pm

    Será que o Chelsea não tem interesse no Bruno Fernandes? Se quiserem escolher alguém dos Blues para incluir num negócio, há um rapaz que está emprestado ao Rio Ave e que encaixava bem no Sporting.

    • SPLS_GRW
      Posted Janeiro 15, 2020 at 1:24 pm

      Sim pelo menos o Piazon era melhor que o Eduardo

      • Mike
        Posted Janeiro 15, 2020 at 2:08 pm

        What? Nem sei são jogadores com caraterísticas semelhantes. Piazon seria para encaixar por exemplo no lugar que tem sido do Bolasie ou seja, numa das alas.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 15, 2020 at 8:16 pm

      O Piazón tem 25 anos, nunca confirmou o potencial que tem. Vai acabar contrato com o Chelsea sem nunca ter dado mostras do valor que se lhe reconhecia. Não creio que seja com este tipo de jogadores que o Sporting irá subir o nível. Foi um flop no Chelsea.
      A menos que queira relançar a carreira e mostrar o que vale, seria sempre um tiro no escuro.
      Que garantias daria?
      Eu sei que nunca há 100% de garantias, mas creio que aqui o risco seria tremendo!
      Tem um bom toque de bola, mas nunca explodiu em lugar nenhum.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:18 pm

    Jogo que se decidiu muito na maior qualidade individual do Benfica e na maior qualidade do banco. Rio Ave bem, mas as armas, apesar de boas, não são as mesmas. A tendência neste campeonato com o Benfica será cada vez mais esta, exceptuando os jogos com o FC Porto, ou seja, mesmo quando o colectivo não estiver a top há sempre armas para resolver pela via individual. Grande jogo de Tomás Tavares. Já o Rio Ave acaba a época hoje praticamente e não se percebe como no jogo do ano se utiliza um guarda-redes suplente.

    • Sombras
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:24 pm

      O Carvalhal e o Lage combinaram ontem ao jantar.

    • Bio
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:27 pm

      O Benfica foi muito superior em termos colectivos. O Rio Ave marcou um golo de livre (lance individual) e um chuto na frente que deu golo. Sinceramente acho que os vila-condenses fizeram um jogo mais individualista do que o Benfica.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Janeiro 14, 2020 at 11:44 pm

        Não vi essa superioridade sinceramente. Mesmo após o 3-2 o Rio Ave conseguiu voltar a pegar no jogo. O problema esteve ali naquela fase de avalanche do Benfica que nenhuma equipa em Portugal aguenta exceptuando o FC Porto. Talvez ter metido mais um defesa tivesse ajudado não sei.

        • El Pipito
          Posted Janeiro 15, 2020 at 12:29 am

          O jogo do Rio Ave foi bastante básico. Saída a três, troca de bola recuada para fazer a linha defensiva do Benfica subir e consequentemente abrir espaço nas costas e depois sair através do laterais ou na profundidade. Defensivamente, criaram uma linha de 5 e tentaram anular o jogo interior do Benfica. Este tipo de futebol só resultou, porque a linha defensiva do Benfica esteve desastrada. Ofensivamente, o Benfica não brilhou, porque Pizzi e Chiquinho (mais uma vez) estiveram apagados.

  • Guilherme Mendes
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:19 pm

    Ferro e Zlobin, name a more iconic duo. Que banalidade

  • Dca
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:20 pm

    Dizer que o Tomas Tavares é mau tecnicamente. É mesmo de rir.
    Taarabt muito bem, mais uma vez. Chiquinho sabe ligar jogo entre setores mas pouco decisivo no último terço (O Félix era as duas no seu “expoente”), Pizzi qb assim como Weigl. Enorme jogo de Cervi e um Ferro a cada dia que passa, parece que fica pior. Zlobin horrível.
    Jogo com ritmo de quem quer pouco disto (foco completo no Sporting).
    Uma menção para a incapacidade do Benfica em pressionar, desesperante. O Rio Ave na primeira parte tinha 47% de posse de bola e 40% foi entre defesas e GR, completamente desesperante e sonolento.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:47 pm

      Já dizer que o Tavares é bom tecnicamente é de chorar a rir, principalmente quando é testado a sério com pressão como se viu na Champions, porque em Portugal continua a achar-se que a técnica analiza-se é contra mortos vivos ao invés de se analisar contra adversários a sério, porque a verdadeira técnica vê-se é em espaços curtos e debaixo de pressão e na forma como a bola consegue sair limpa desses momentos…momentos esses que o Tavares mais parece uma barata tonta sem saber o que fazer à bola….é como o Pizzi, contra estes mortos parece muito bom tecnicamente, contra Homens de futebol a sério é outra barata tonta que não consegue sair com bola limpa de zonas de pressão a sério, mas como contra os Rio Aves e Tondelas desta vida com 5 minutos para pensar cada lance sem pressão alguma claro que parece que é muito bom tecnicamente loool…

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:48 pm

      Depois vão para a Champions e não são capazes de fazer 2 passes seguidos, mas calma que são todos muito bons tecnicamente…loool

      • El Pipito
        Posted Janeiro 15, 2020 at 12:25 am

        Nélson Semedo com 18 anos jogava no Sintrense.
        João Cancelo com 18 anos alternava entra a equipa B e os Juniores.
        Ricardo Pereira com 18 anos estava nos Juniores do Vitória SC.
        Os três melhores laterais direitos portugueses e dos melhores do mundo, aos 18 anos estavam a jogar num nível muitooooo inferior ao que o Tomás Tavares joga. E o meu amigo Kafka, quer queimar o Tomás Tavares que nem titular do Benfica devia ser, por ter patinado em Lyon? A sério? Isto é verdade? O Nélson Semedo com 18 anos em Lyon, pedia para sair do campo. Qual é a necessidade de queimar um miúdo, só para criticar? Que jogadores de 18 anos no mundo é que pegam de estaca num clube de Champions League?
        Gostaria que analisasses o meu comentário e que pensasses duas vezes antes de queimar este miúdo. Vamos começar a julgar o rapaz quando tiver outra maturidade? É que ele tem evoluído, defensivamente então, tem cumprido sempre. Ofensivamente tem tido problemas em dar largura, mas claramente que com o tempo a coisa vai lá. Coitados de nós benfiquistas se o Kafka mandasse alguma coisa no Benfica.

    • RuiCosta10
      Posted Janeiro 15, 2020 at 1:09 am

      O rapaz é bom para a idade que tem, e tem falhas de concentração próprias da idade. Repare-se que o miúdo saltou várias etapas da formação, devia ter feito 40-60 jogos na B antes de jogar na equipa principal. Está longe de ser um cepo como o Kafka diz.
      Acho que em 2-3 anos deverá ser dono absoluto do lugar.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:21 pm

    Seferogol.

  • Filipe22
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:21 pm

    Jogo de muita luta, vitória justa do Benfica. Pena o desgaste causado por estarmos atrás do resultado.
    Tenho que dar o braço a torcer, o Cervi hoje calou-me. Sempre o critiquei mas nos últimos jogos tem melhorado e hoje é capaz de ter feito o melhor jogo ao serviço do Benfica.
    O Zlobin é horrível. Não me lembro de ter visto um jogo com ele na baliza em que eu não tenha ficado inseguro. Ao lado dele, o Vlacho desta época, parece o Ter Stegen eheh

    Mal também a federação por marcar este jogo com esta distância do jogo de sexta. Em setembro há seleções, outubro idem, novembro a liga pára umas 3 semanas, no Natal acho que são duas e têm que marcar estes jogos assim em cima uns dos outros?

    • Filipe22
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:24 pm

      E uma palavra para Taraabt, muito bem. Decide bem com bola e é intenso a defender. Joga com garra e qualidade. Que pena ter 30 anos, porque é que não começou a jogar assim quando chegou? ?

  • Francisco Rocha
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:25 pm

    Ferro e Zlobin podem abancar até ao fim da época. Já chega. O Zlobin até se pode pôr na alheta.
    Benfica é Taarabt e mais 10.
    Cervi está em alta e foi dos melhores.
    Weigl esteve melhor a central do que a 6. Não sei se encaixa neste estilo de jogo, mas qualidade tem e isso vê-se a milhas.
    Pizzi demorou a acordar. Só começou a jogar a meio da segunda parte.
    Ao Chiquinho falta golo mas ele nem SA é…
    A 2 semanas do fecho do mercado falta um guarda-redes, um central, um extremo, um SA, um 9 e talvez um 8 (a posição menos prioritária, na minha opinião, é aquela que a direção está mais interessada em reforçar).

    • Mantorras
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:48 pm

      GR agora nao me parece altura, no verao sim. Mexer agora na baliza era arriscado. Central ja era hora de jogar o Samaris, e tendo Weigl e Samaris que podem jogar ali nao entrava em loucuras ja… mas Tapsoba nao devia falhar. Para PL, porque nao e facil de arranjar, talvez subisse o Daniel e ficasse com 3. Agora 9.5 e extremo acho que fazem falta. Saia Fejsa, Zivko, Caio, Gedson e talvez Jota(?!) e entrava um 9.5 e um extremo de qualidade. Oito, tal como o GR, comprava so para o ano, ja veio Weigl e temos Gabriel e Taraabt mais Samaris.

      • Enzo Pérez
        Posted Janeiro 14, 2020 at 11:54 pm

        Um gr suplente de nível era arriscado…?! Risco total é ter esta abécula do russo no plantel, isso sim!!!

        • Mantorras
          Posted Janeiro 15, 2020 at 2:50 pm

          Boas grande Enzo!

          O nosso GR e o Vlacho (desde que jogue na taca tambem, fica resolvido), e ja noutro post, acho que no que listava os convocados, onde se discutia a equipa, eu comentei que tinha receio de lancar o Zlobin neste jogo. O miudo tem sido insuficiente.

          Agora, eu parto do principio que qualquer contratacao agora, encaixe num de 3 perfis:

          1. Alguem para ser “uma alternativa decente”. Um emprestimo, eventualmente com opcao de compra, estilo o Zoet, que mencionas. Ora nao me parece que quem entre nestas condicoes esteja a procura de ferias pagas, a partida procura uma alternativa para a carreira onde possa jogar e aproveitar o que resta da epoca. Assim, dificilmente arranjas alguem com qualidade para sentar no banco, sem desestabilizar, ou seja, ou fica insatisfeito por nao jogar, ou dando-lhe oportunidades “porque sim”, vais criar instabilidade na baliza.

          2. Contratar o tal GR que se pretendia no inicio da epoca, mas agora. O mesmo problema inicial, instabilidade. Se vamos buscar alguem com qualidade inegavel para poder ser titular (alem de ser mais dificil em Janeiro, o negocio nunca sera o ideal), vamos introduzir potencial instabilidade no posto de GR. Quem vier, ha-de querer jogar, se nao quiser vai, no minimo, pressionar Vlacho, se jogar vai cheirar a injustica, e se nao jogar, pode tornar-se, potencialmente, um foco de instabilidade. Nao me parece mesmo nada uma boa altura para fazer isto.

          3. Contratar alguem, com vista nao apenas a proxima epoca, mas tambem o futuro, para ser alternativa, e ficar para os proximos anos. Instabilidade resolvida, mas(!) muito dificil arranjar alguem “decente” assim, a menos que seja um jovem, para esperar a oportunidade “na sombra” de Vlacho, tapando o buraco esta epoca, para qualquer eventualidade. Um Claudio Ramos? Ou parecido? Para mim seria sempre uma contratacao “de recurso”. O Benfica precisa de um titular, superior a Vlacho, que entre directamente para disputar o lugar com ele, alguem com gabarito/creditos e experiencia. Para alguem deste tipo, eu prefiro que venha apenas no verao, para “encher”, prefiro que nao venha ninguem.

          Em resumo, ja que aqui chegamos assim, e pelo momento em que a equipa se encontra, eu nao mexia na baliza agora. Deixava Vlacho ate final da epoca como indiscutivel, parava de rodar os GRs jogando sempre ele, e aproveitava para preparar desde ja abordagem ao mercado de verao por um GR. Com tempo, criterio e antecipadamente.

          O risco e ele lesionar-se e… e um risco, sem duvida.

          • Enzo Pérez
            Posted Janeiro 15, 2020 at 5:25 pm

            Viva Mantorras. A meu ver é assim:
            – Para titular, estamos resolvidos. O Ody é excelente gr e para arranjar melhor teríamos de pagar € 30 ou € 40M. Neste momento ele é bem melhor, por exemplo, do que o Cilessen e em relação ao Perin nem se fala. Tem evoluído bastante no controlo da profundidade e no jogo de pés (aspecto em que nunca comprometeu), falta apenas melhorar o jogo aéreo (mas tb ñ compromete nesse plano, acaba é por se resguardar dentro dos postes);
            – Para suplente, neste momento, teria de ser o Svilar. Tem feito bons jogos na B e é de longe melhor do q o russo, q ñ tem a menor qualidade para jogar no Benfica (vai “apenas” em 5 golos consecutivos em q é mal batido – 1 Vizela, 2 Setúbal, 2 R. Ave);
            – A vir de fora, resgataria o Varela. É suplente no Ajax, podia ser suplente no Benfica. Ñ é de levantar ondas e corresponde qdo é chamado. Ñ foi por causa dele q perdemos o campeonato 17/18.

            • Mantorras
              Posted Janeiro 15, 2020 at 5:46 pm

              Um regresso de Varela ja assinava por baixo, para controlar um azar do Ody. Quanto ao inicio, eu nao acho o Ody assim tao bom, acho que ele e demasiado mau a sair dos postes, melhorou no controlo da profundidade, mas nas alturas ainda se esconde muito, ou erra… tem optado por sair a soco quando sai, faz bem, mas nao me enche as medidas. Por exemplo, acho Marchesin melhor GR que ele, para uma grande equipa… Nao digo que haja outro assim ao chuto por ai, nem digo que nao fosse lutar com Ody, em vez de chevar e chutar o Ody po banco “facil”, mas tem valencias onde o Ody tem lacunas, que sao importantes para jogar como jogamos

      • Francisco Rocha
        Posted Janeiro 14, 2020 at 11:59 pm

        Preferia alguém mais experiente que o Tapsoba mas tem muita qualidade. Não sei o Lage vai ter a capacidade ou vontade de colocar um desses 2 médios a central, mas seria melhor que ter o Ferro.
        Esse tal Daniel é bom? Eu não vou tanto pela questão de ter 3 PLs mas sim pela qualidade deles. Seferovic é medíocre, tem muitas carências técnicas, demasiadas até para um clube como o Benfica.
        Jonathan David seria uma boa opção para 9.5. Chegou a ser apontado ao Benfica no verão e seria excelente.
        Para extremo é mais complicado porque Pizzi tem demasiado estatuto na minha opinião e tem lugar cativo o ano inteiro. Tsygankov seria excelente mas é caro.
        Para GR temos o caso do Zoet que foi hoje emprestado pelo PSV. Era uma boa opção para o Benfica.
        Quanto à posição de 8, Bruno Guimarães deve vir já neste mercado, apesar de ser a posição menos carenciada.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 15, 2020 at 3:12 pm

          – Eu ficava-me pelo Tapsoba, apostava nele e no Ruben, acho que se iam completar muito bem e ficavamos com uma dupla muito competitiva e Ferro para terceiro.
          – Eu acho bom jogador, embora nao o tenha visto numa primeira liga. Joga muito melhor em apoio que o Seferovic, e muito mais PL de equipa grande do que ele. Para suplente, se o Seferovic serve, ele tambem serve, mas para titular, tal como o Suico, pode ser ser curto. Era numa de dar oportunidade “a ser preciso”, e nao arriscar outra contratacao falhado, guardando essa slot para o verao.
          – Jonathan era excelente, e eu ja aqui falei no Chimy Avila, que seria um optimo Lima 2.0. Se for para trazer alguem como Jonathan, Chimy, Waldschmidt, Olmo, dependendo se Lage quer um 9.5 mais Felix, ou mais Lima, capaz de jogar tambem a PL e ser um 2 em 1, qualquer um destes era “para ontem”. Tava feito. O Mariano, que se fala, temo que seja um “Ze Luis dos ricos” (sem ofensa ao Ze Luis, e bom jogador), e so aceitava por emprestimo, com opcao de compra nao obrigatoria. Nao imaginas as saudades que tenho do meu rico Jonas :(
          – Para extremo, nao conheco o que mencionas, mas faz falta alguem ali, mas so contratava alguem explosivo, porque para jogar por dentro ja ha Pizzi e Chiquinho. Agora, com o retorno do Rafa, fica menos urgente, mas faz falta.
          – GR nao comprava, porque nao imagino o Zoet, ou alguem na linha dele, a querer ser emprestado ao Benfica, para ficar no banco, mas sim para jogar o q ue falta da epoca, e para jogar, mexer ali agora… para mim e um risco.
          – Quanto ao 8, como duvido que fechemos o DC, o PL e/ou 9.5 e o Extremo, deixava claramente para outra altura, a nao ser que a oportunidade seja demasiado boa e apenas para agora.

          No final, o que acredito que va acontecer e que ou vem Mariano, ou vem Bruno Guimaraes, ou os dois. E mais ninguem.

          Eu preferia, Tapsoba e Avila/Jonathan agora, o extremo se possivel e todos os outros no verao.

          • Francisco Rocha
            Posted Janeiro 15, 2020 at 4:39 pm

            DC e 9.5/10 também seriam as minhas prioridas. Num segundo plano, vinha então um GR e um extremo. Em terceiro, um 8. Com estas contratações e se fôssemos capazes de colocar os excedentários e de reduzir substancialmente a quantidade absurda de jogadores sob contrato ficaríamos muito melhor em termos de gestão de jogadores. Menos é melhores em vez de mais e piores. Jonas só há um e tão cedo não vamos ter outro, ainda no outro dia vi um vídeo do golo que marcou ao Boavista no Bessa e até caíram umas lágrimas.
            Quanto ao Mariano tenho a mesma sensação que tu. Não me parece que seja o ideal. Tem uma boa época no Lyon e mais nada a meu ver. Também no Real Madrid com Benzema e Jovic que custou um balúrdio fica difícil.
            Acho que de forma a evoluirmos em termos europeus seria uma boa aposta um extremo como o Tsygankov que é em certos aspetos semelhante ao Rafa. Precisamos de extremos mais verticais do que jogadores na linha do Pizzi e do Chiquinho que a jogarem na ala têm muita tendência a convergir para o meio para criarem mais uma unidade.
            Depois com médios como Weigl, Gabriel e Taarabt acho que temos um bom miolo para apostar nesse modelo.
            Tudo depende do que querem implementar, se uma mudança tática para o 433 ou manter o 442 e apostar as fichas num SA

  • MuchoG
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:26 pm

    O Benfica andava a pedi-las, ando há muito tempo a dizer que defendemos mal mas a fraca competição não andava a marcar, agora parece que isso acabou e andamos a sofrer mais golos. Claro que num jogo em casa contra um não grande a vitória nunca esteve em causa mesmo a perder 2-1 aos 60 minutos, dá para ver a quilómetros que o Benfica ia vencer.

    Individualmente:
    -Zlobin: Nos últimos dois jogos fica mal visto em 4 golos, não é guarda-redes para o Benfica
    -Ferro: Se se foi buscar um claro upgrade para o Florentino que se faça o mesmo para o Ferro, demasiado displicente e demasiados erros
    -Cervi: Fez o lugar do Rafa bem, mas está na hora do craque voltar ao 11 e o argentino ao sitio onde pertence, o banco
    -Vinicius: Não anda a marcar mas anda a servir bem os colegas, não é nenhum prodígio técnico mas é bom o suficiente especialmente para o tamanho que tem
    -Chiquinho: De novo discreto, não passa disto, também não ajuda que não tenha marcado golos
    -Weigl: É um claro upgrade ao Florentino mas acabou de chegar, com mais tempo vai ter mais protagonismo e vai mostrar o jogador que é
    -Seferovic: Entrou, deram-lhe dois golos de bandeja e, para variar, não desperdiçou

    Nem imaginam quanto eu quero ver um o jogo do Benfica contra um grande ou na Europa, nestes jogos parece que a vitória está entregue independentemente do resultado aos 60 minutos, ver o Benfica o jogo todo no meio campo ofensivo até marcar e a sofrer golos no contra ataque é muito aborrecido. Venha o Sporting e Shaktar.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:27 pm

    Hoje, não vi… mas se é verdade que o Benfica não tem sido propriamente constante, é importante referir (sobre esses 4 jogos) que para a Taça da Liga rodou tudo e contra o Aves o Benfica não jogou mal, de todo. Aliás, o resultado justo nessa partida seria uns 7-1

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:28 pm

    Um pênalti para o Benfica conseguiu dar em golo para o Rio Ave…

    Ferro está mesmo num momento lastimável, Weigl provavelmente não quer jogar a central senão arriscava se a ser titular até ao final da época nessa posição.

    Ruben Dias as vezes faz cada estupidez. Felizmente para ele o árbitro não quis ver aquele empurrão ao Taremi que podia originar em expulsão.

    Estar a perder acabou por ser o melhor para o adepto. Fez o Benfica pressionar alto ,raridade pois Lage raramente quer que a equipa desfaça as duas linhas de 4, acabando por ter chances suficientes para merecer ganhar o jogo.

    Zlobin não faz por merecer as oportunidades que continua a ter. O guarda redes do Rio Ave seria muito melhor 2 opção para o Benfica (excelente controlo de profundidade).

    Pizzi na 1 parte em tudo o que tocou destruiu, para o bem da equipa ainda bem que apareceu na segunda.

    Taraabt é um Deus, Tomás fez um excelente jogo e Cervi deu tudo o que tinha sendo doa melhores na primeira parte (está num excelente momento de forma).

  • Guilherme Mendes
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:28 pm

    Uma questão, que é mais uma afirmação: se o vlacho se lesiona a época está completamente sabotada, certo? Penso que ainda ninguém naquela estrutura pensou neste cenário.

  • Raul - o velho
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:28 pm

    Ainda vai haver o dia em que:
    1- Alguém tira o merecido lugar do André Almeida no onze.
    2- O Taraabt falha um passe (não conta perdas de bola por desarme)
    3-( não tem a ver com o jogo de hoje, obviamente) O Gabriel acerta um passe aéreo
    3- O Grimaldo não é titular
    4- O ferro faz grande jogo
    5- O Pizzi faz um bom jogo quando sob pressão
    6- O Lage prepara bem um jogo antes do início do mesmo ( e não ao intervalo, é incrível a falta de capacidade de antecipação táctica do treinador)
    7- O Seferovic não aparece quando realmente é necessário (vá, já dá para discutir este ponto)
    8- O chiquinho acerta na baliza. Quase que juro que ele é incapaz de fazer um remate enquadrado (minto porque já marcou um golo e hoje acertou na barra, apesar do ressalto e de nas regras do FIFA as bolas no poste não contam como enquadradas). Eu tinha muita esperança neste jogador mas ele não só é incapaz de aparecer realmente no jogo, como também não consegue tomar uma boa decisão.

  • Enzo Pérez
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:29 pm

    Zlobin: seguramente dos piores gr da história do clube. Ñ tem a menor qualidade para treinar sequer na equipa B, um completo desastre;
    T. Tavares: craque! Excelente exibição;
    R. Dias: bastantes dificuldades com o Taremi, mas ainda assim exibição positiva, com a entrega habitual;
    Ferro: desastrado. Está em péssima forma. É urgentíssima a contratação de um central de qualidade que possa ser alternativa à dupla habitual;
    Grimaldo: exibição regular, mt interventivo no ataque e com as habituais dificuldades a defender;
    Weigl: seguro e sereno. Quer no meio-campo quer na defesa jogou pela certa, ñ perdeu nenhuma bola;
    Taarabt: início atabalhoado, melhorou com o passar do tempo. 2ª parte em alta voltagem;
    Pizzi: fez tudo mal, excepto o cruzamento que deu o 3-2. Má condição física;
    Vinícius: fez tudo mal, excepto a assistência para o 2-2. Má condição física, falta de confiança na finalização;
    Chiquinho: fraco na finalização, como sempre, mas hj teve mais intensidade defensiva do que é habitual;
    Cervi: melhor em campo. Está em grande forma, mta confiança, até a remaar com o pé direito. Muito merecidos os aplausos do público;
    Seferovic: muito melhor em 30´do que o Vinícius em 90´. Marcou 2 golos plenos de oportunidade. Tem de ser titular na 6. Feira;
    B. Lage: incompreensível (para ñ dizer outra coisa) a insistência de colocar aquele rapaz na baliza, sobretudo depois dos frangos contra o Vizela e o Setúbal. Hj voltou a ser mt mal batido em ambos os golos. O treinador demorou também mt a fazer a 2. substituição, o Samaris entrou com pelo menos 10´de atraso.
    (P.S. O asd merecia também uma referência pelo “trabalho” que fez, mas é uma personagem menor. Ñ merece que se perca tempo).

  • zebenfas
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:29 pm

    Salvo as devidas diferenças, depois de Rui costa, pablito ou jonas, não me lembro da Luz aclamar tantas vezes por um jogador,como fez hoje com Cervi, que alma, que entrega …”Pizzi com metade desta garra estava no Tothenam” :)

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:30 pm

    1. Nenhum dos defesas se safou hoje. Tudo mau! Ferro, então, foi uma calamidade!
    2. Muito bem Lage ao substituir Ferro e a recuar Weigl.
    3. Zlobin confecionou e serviu mais dois monumentais frangos, perus, avestruzes, sei lá o que chamar àquilo.
    4. Pizzi passou o jogo inteiro a fazer caca. Então, na primeira parte, não acertou nada. Safou-se pela assistência para o terceiro, que, mesmo assim, resultou de uma má receção. Há males que vêm por bem?
    5. Chiquinho… Se não for pelo gosto estranho por bigodes esquisitoides, não percebo os elogios ao rapaz. Simplesmente, não demonstra qualidade para ser titular do Benfica. Não passa, não marca, não desmarca… às vezes até se atrapalha, mutuamente, com Pizzi.
    6. A exibição foi, globalmente, uma tristeza e chegou a roçar o inenarrável. Defensivamente, foi uma catástrofe.
    7. Já disse que Ferro foi uma calamidade?

    8. Por último, a arbitragem. O melhor que se pode dizer é que esteve ao nível do Ferro: miserável! Na primeira parte, não assinalou, no MÍNIMO, um penalti a favor do Benfica. No mínimo! Na segunda, poupou a expulsão a Ruben Dias. Não estejamos cá com lentes de cor vermelha: empurrou o adversário num contra-ataque, por isso deveria ter sido assinalada falta e mostrado o segundo amarelo e consequente vermelho. Errou para os dois lados, umas vezes por culpa de Só Ares Dias e outras porque não se percebe se o VAR está a dormir a sesta, embora tenha estado muito bem ao reverter a decisão sobre a pretensa penalidade sobre o Tabarato.

    PS. Ai, Lage, Lage! Até adivinho como vais jogar a Alvalade. Até aqui, em 2020, tem sido miséria atrás de miséria exibicional.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:51 pm

      Nowitzki concordo no geral e destaco o ponto 5, é aberrante ver Chiquinho como titular absoluto do Benfica, é um jogador completamente banal, acrescenta ZEROOOOOO….só mesmo neste Benfica sem grau de exigência alguma é que um jogador como Chiquinho consegue ser titular absoluto….mas no 11 titular há mais casos assim…

      • w0bbly
        Posted Janeiro 15, 2020 at 1:12 am

        Chiquinho não é banal. Tem qualidade para fazer parte do plantel. Não está em boa forma e numa coisa concordo contigo. Nunca pode ser titular absoluto mas sim um jogador de rotação

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:53 pm

      Quanto ao Ferro já é uma calamidade faz tempo, não tem qualidade para ser titular do maior clube português, mas como foi formado no Seixal vai continuar a ser titular só porque sim….é um autêntico passador, como ele é sempre bar aberto para os avançados adversários

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:34 pm

    Quero destacar as terríveis exibições do Ferro e do Zlobin, principalmente a do Ferro, totalmente incapaz de controlar a profundidade e muito fraco no 1×1. O Benfica está a precisar de um central com muita urgência, o Weigl sem rotinas e fora de posição deu-lhe 10-0. O Zlobin é fraco a todos os níveis, então a saída no segundo golo do Rio Ave não lembra a ninguém. Mais valia ter jogado o Svilar, ele pelo menos demonstra potencial para evoluir.

    Os melhores para mim foram o Cervi e o Tomás Tavares. O argentino fartou-se de correr e de se entregar ao jogo e hoje foi uma dor de cabeça para a defesa do Rio Ave com as suas movimentações com e sem bola. Já o Tomás tem uma qualidade técnica espetacular, fez umas quantas recepções deliciosas e o passe para o Pizzi no lance do 3°golo é sublime! Também o Seferovic entrou com o pé quente.

    No Rio Ave, muita qualidade a circular a bola na primeira parte, mas depois o meio-campo foi acumulando perdas de bola e a equipa pareceu perder a confiança. Destaque para o jogo do Taremi, muito bem a desarrumar a defesa do Benfica e a aparecer isolado.

    Queria acabar apenas com um comentário: não vos pareceu que o Rúben deveria ter sido expulso logo no início do jogo?

  • Bio
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:34 pm

    O Benfica foi globalmente muito superior e mereceu a vitória.
    Defensivamente houve imensos erros de parte a parte, o que levou ao elevado número de golos.
    Individualmente:
    Zlobin é mal batido nos dois golos (em especial no segundo). Ainda não convenceu…
    Ferro tem bons pés, mas não tem atitude para ser titular no Benfica.
    Rúben Dias sempre com uma atitude por ele e pelo colega molengão do eixo da defesa.
    Grimaldo discreto. Tavares mais em jogo, ainda que muito desposicionado (o resultado contribuiu).
    Weigl certinho, Taraabt esteve bem, Chiquinho muito em jogo ao início.
    Pizzi muito apagado e Cervi o melhor de longe, grande atitude.
    Seferovic não é brilhante, mas contribui sempre muito para o sucesso do clube. Depois há os ingratos que o apelidam de cepo.
    Vinícius lutou bastante, mas não se entendeu com os construtores de jogo.

    Do lado do Rio Ave, muitos erros na construção inicial, especialmente do Felipe Augusto.
    Na frente Taremi e Piazon foram os melhores. Nuno Santos tentou muito, mas é demasiado inconsequente.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:38 pm

    Mais uma vez sofrido e mais uma vez a equipa revela atitude e força mental para dar a volta.

    Isto num jogo recheado de performances individuais abaixo da média.

    Aliás no Benfica salvaram-se apenas 4…

    Cervi. Enorme jogo e mais do que merecida ovação de pé.
    Pode não ser tecnicamente dotado, pode não ter um q.i futebolístico elevado, mas voltou a marcar e trabalhou e correu por 5. Saiu esgotado.
    Tomás Tavares. De longe o melhor da defesa.
    Não permitiu veleidades pelo seu flanco, defendeu ao meio e até à esquerda e criou muitos ataques pela imprevisibilidade de passe que tem.
    Taarabt. Correu muito, tentou pôr ordem na casa e ligar o jogo, e só não foi melhor porque fez esse trabalho sozinho.
    Seferovic. Decidiu. Entrou para dar peso e presença na frente e fez aquilo que se pede a…a um primeiro ou a um segundo avançado…golos.

    Em contraponto, Zlobin voltou a dar razão a Lage na questão dos guarda redes. Não há uma alternativa a Vlachodimos sequer de metade do nível do grego (Zlobin e Svilar são projectos).
    Ruben Dias e Ferro sofreram demais o que já vem sendo um hábito nos últimos jogos.
    Rúben perdeu a maioria dos duelos com Taremi (volto a repetir que merece mais que o Rio Ave, um dos melhores avançados da nossa liga) e Ferro voltou a ficar mal na fotografia porque voltou a fazer duas posições acabando por não fazer nenhuma…não foi central nem foi defesa esquerdo…porque passou a vida a dobrar Grimaldo que fez um jogo (mais um) paupérrimo.

    Weigl melhorou como central (continuo a achar que neste esquema com dois médios não é a solução ideal, preferia Bruno Guimarães).
    Pizzi só apareceu na segunda metade (a primeira foi muito má), Vinicius voltou a não marcar, Chiquinho voltou a mostrar que não é avançado mas sim médio e Artur Soares Dias voltou a mostrar falta de VAR e de jeito (o que começa a ser recorrente sempre que apita o Benfica).

    Do lado do Rio Ave, este plantel vale bem mais do que o lugar que ocupam na classificação.

    Equipa top 6 fácil e até diria que a melhor coisa que podia acontecer aos vilacondenses era deixar sair Carvalhal.

    Exceptuando o fetiche de Rui Vitória,Filipe Augusto, quem tem Taremi, Nuno Santos, Piazon, Figueiras, Borevkovic, Aderlan entre outros, tem que estar melhor classificado e jogar melhor futebol.

    Siga para as meias.

    • Mike
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:46 pm

      O Rio Ave está em 6° lugar com os mesmos pontos do Vitória SC. A 2 pontos do Braga. Dificilmente dá para estar melhor classificada do que isto.

  • coach407
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:40 pm

    Mais um jogo para confirmar o que já tinha dito antes de se estrearem/nos seus maus momentos:
    – Weigl a médio defensivo só tem lugar no 11 do Benfica daqui a 1 mês. Ainda assim, parece-me que está mais perto de ser melhor opção para o lugar do Ferro de que propriamente do Gabriel. Neste momento, o alemão é mesmo o 3° central do Benfica, o que é um fator positivo já que passar de Jardel para Weigl é um alívio. Ainda assim, tem de recuperar ritmo a médio defensivo… no treino, não em jogos do campeonato ou a eliminar!

    – Cervi e Seferovic são excelentes jogadores. Ambos já tinham brilhado a alto nível no Benfica antes desta fase mais negra pelo que é muito estranho ver adeptos do Benfica a apelidá-los de cepos. Mais uma geladíssima exibição de ambos. Foram os melhores em campo do Benfica e completamente decisivos. Mais uma vez.

    O Rio Ave tem muitos jogadores muito interessantes. Taremi e, principalmente, o Nuno Santos davam bastante jeito ao plantel do Benfica.

    Piazón e os centrais viriam numa segunda linha. Poderiam estar no plantel, mas dificilmente jogariam.

    Nota ainda para Tomás Tavares. Bom jogo.

    Por fim, Pizzi. Mais uma assistência decisiva. Todos os jogos a mesma coisa. Este gajo se fosse bom dávamos 10-0 em todos os jogos.

    • E o que temos
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:53 pm

      Incrivel como neste jogo és capaz de falar do Pizzi. Vai ver a primeira parte do teu querido pizzi e as avenidas que deixou, passes mal feitos, “desarmes” falhados, enfim uma panoplia de más açoes de jogador de futebol.

      • coach407
        Posted Janeiro 15, 2020 at 11:22 am

        Estás a falar do melhor marcador e assistente do campeonato, um dos médios mais goleadores da história neste período desde o início da época.

        Estás a falar de um jogador que é o mais influente da Europa em termos de contribuição direta para golos marcados.

        Estás a falar de um jogador que marcou ou assistiu em TODOS os jogos desde à volta de 4 de Outubro. Estamos a meio de Janeiro. 3 meses a marcar e assistir em todos os jogos (retirando aqueles Taça da Liga ou contra equipas de divisões secundárias que a maioria nem jogou ou entrou na 2a parte, enfim).

        Hoje voltou, como é habitual, a fazer a jogada decisiva, pega na bola, joga no TT, desmarca-se e assiste na perfeição. Mais uma vez completamente decisivo.

        Estás a falar deste jogador, mas estás mais preocupado com a sua qualidade de desarme. Certo.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:57 pm

      O Coach mais uma vez ignora toda a borrada que o Pizzi fez no jogo com a quantidade de maus passes e más decisões, mais uma vez a memória selectiva do Coach é divinal

      Depois Seferovic é cepo e vai continuar a ser, não é estes 2 golos que invalidam todas as suas debilidades técnicas e quantidade industrial de golos falhados como aconteceu há 3 dias atrás…Cervi é outro cepo, não é por ter coração e dedicação que é bom tecnicamente, não pode ser titular de um clube como o Benfica que é o maior clube Português de sempre

      • Berardo
        Posted Janeiro 15, 2020 at 12:58 pm

        Ele quis atenção e vocês deram-lhe… mais que ninguém ele sabe que o Pizzi hoje, para além do passe para golo, não fez nada de jeito o jogo todo (primeiros 6 toques na bola, perdeu 6 vezes a mesma), até no golo o passe de TT é que desbloqueia a jogada, simplesmente ele tem uma falta de atenção gritante (nota-se quando fala de assuntos que nem estão relacionados com a notícia) e tem de dizer estas coisas para ver se lhe respondem.

      • coach407
        Posted Janeiro 15, 2020 at 5:09 pm

        O meu ponto é e continua a ser o mesmo do início da época:

        Ter Pizzi, Chiquinho, Rafa, Cervi, Zivkovic, Jota e Caio Lucas como opções para as alas é formidável.

        Pizzi e Rafa já mostraram que são dos melhores jogadores do campeonato. Zivkovic e Cervi já demonstraram no passado que não tinham problemas em assumir a titularidade e acrescentar qualidade como alternativas, em caso de lesão dos outros dois.

        E ainda temos o extra Chiquinho, Jota e Caio Lucas que, pelo seu passado, davam a entender que também poderiam acrescentar profundidade ao plantel.

        Cervi está apenas a demonstrar, mais uma vez, que é um suplente de luxo. O Benfica não pode ter 2 Rafas, um titular e outro caso o titular se lesione, não é?

        Este nível dos extremos do Benfica é brutal para a realidade portuguesa. Ao Lage cabe-lhe gerir e potenciar este plantel.

        Se os jogadores não rendem ou prefere meter o Gedson é outra questão.

        Agora que o Cervi é um suplente muito bom certamente é. E se for preciso assumir ele assume como se tem visto. Dizer que é cepo é idiota.

        Isto é diferente de dizer que deve ser titular indiscutível do Benfica. Esse é o Rafa, não estou a perceber qual é a tua dúvida. Não precisas de suplentes?

        Seferovic foi top 100 mundial em 2019, segundo aí uns especialistas internacionais. Não sei, talvez seja incompetência. Também foi eleito o melhor jogador suíço em 2019. Não é mau dada a qualidade de muitos jogadores suíços. Talvez estejam enganados também. Também foi o avançado titular do Benfica que foi campeão na época passada sendo completamente decisivo. E não, não falhou muitos golos porque apresentou um rácio de golos/remates muitíssimo acima da média.

        Pá, deve dar para suplente do Benfica… que é o único tema aqui. O titular é o Vinicius.

    • RuiCosta10
      Posted Janeiro 15, 2020 at 1:01 am

      Sou fã do Pizzi, mas ele hoje fez um dos piores jogos que tenho memória. Foi constantemente ultrapassado pelo portador da bola, perdeu quase todos os duelos, falhou constantemente em momentos chave, teve literalmente dois momentos positivos durante o jogo, um corte importante e a assistência.
      Os melhores em campo foram o Cervi e o Taarabt. O Seferovic entrou e marcou dois, era o que se pedia.
      Estar a usar o Weigl a central era um desperdicio. Já se rebentou 20 milhoes no RDT para meter o homem a jogar nas costas do avançado, agora vamos rebentar 20 milhões para meter um médio defensivo a central?

      • coach407
        Posted Janeiro 15, 2020 at 5:42 pm

        O meu comentário foi para destacar mais um jogo em que ele é decisivo e que desde +/- 4 de outubro que não está um jogo sem marcar ou assistir. É uma coisa impressionante.

        Hoje estava lá no momento chave novamente sendo a raiz do lance, a construção do lance e a assistência do lance decisivo do jogo.

        Os melhores em campo foram Cervi e Seferovic, aceito alargar ao Taarabt, mas aquele meio-campo não esteve muito bem e também acabou por ter poucos resultados práticos no último terço, não criou oportunidades de golo. Se o meio-campo sofreu sem bola e com bola não criou oportunidades então acabo por colocar num patamar elevado, mas inferior ao Cervi e Seferovic que era impossível pedir mais. Cervi foi fortíssimo em todos os momentos do jogo e Seferovic deu a volta ao jogo.

        Por fim, eu disse que Weigl era o 3° central do Benfica e que poderia tirar a titularidade ao Ferro. Não disse que valia a pena pagar 20M€ por um médio defensivo adaptado a central.

        A questão é que, neste momento, é um suplente de 20M€. Para jogar a 6 tem de crescer muito. Precisa de um mês, tal como disse. De treino! Para jogar estão lá Gabriel e Samaris que dominam muito melhor o modelo de jogo.

        Aliás, Weigl por mim também estaria atrás do Florentino para já.

    • El Bandido
      Posted Janeiro 15, 2020 at 2:00 am

      Os centrais do Rio Ave são uma banalidade, especialmente a sair com bola. Não têm qualidade para mais do que isto, nem para o estilo de jogo que o carvalhal tenciona implementar na minha opinião.

      • coach407
        Posted Janeiro 15, 2020 at 5:43 pm

        Os centrais do Rio Ave dão luta ao Jardel ou ao Morato. É a única coisa que está em questão aqui.

        Não está em questão que não servem para serem titulares no Benfica.

  • Kafka
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:42 pm

    Neste momento o único jogador da formação do BEnfica com qualidade para ser titular é o Rubén Dias, mas como o clube está preso a este fetiche pela formação, vamos ter de continuar a levar com todos os restantes que não têm qualidade para lá estar mas estão e pior passam à frente de outros não por serem melhores mas porque foram formados no Seixal

    • Chico
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:51 pm

      Ele e o Ferro são os únicos titulares, sendo que o segundo está num péssimo momento de forma. No ano passado, esteve sempre bem. Já defendi que anda a precisar de banco. Deviam ir buscar um central de classe. Ou adaptar o Samaris que acho que tem mais características de central do que de médio.

    • Chico
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:52 pm

      Ou melhor Weigl e Dias a centrais e manter o meio-campo que tem resultado com Gabriel e Taarabt.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 15, 2020 at 12:17 am

      Ferro também pode estar nesse lote, mas está num mau momento de forma. Mas já mostrou ser capaz e ter potencial para ser titular.
      O que estás a dizer é só o que toda a gente já sabe…

    • Kilburn
      Posted Janeiro 15, 2020 at 2:06 am

      Sinceramente as vezes gostaria de entender “supostos” adeptos do SLB. Parece que querem voltar ao antigamente, sem estratégia e ganhando um campeonato de vez em quando. O Benfica hoje tem uma estratégia bem definida, os jovens não são todos super-craques. Mas prefiro este modelo do que estar a levar com Kings, Marcelos, Rojas, Pringles, Paulãos etc etc. Para além de que com esta estratégia (desde o RV) o SLB já ganhou 3 campeonatos e vendeu: Lindelof, Ederson, Guedes, N. Semedo, Sanches, Oblack, Rodrigo, J. Félix. E mesmo assim continua a ganhar e a liderar. Por isso APROVO o trabalho da Direcção e da equipa técnica. O resto são gestores e treinadores de teclados que de futebol percebem BOLA. PS: se querem um clube sempre à dominar e sempre a ganhar se goleada é só fazerem todos os fins de semana quadrangulares entre equipa A, equipa B, Revelação e sub19. Farto desses adeptos que não sabem que existem 3 resultados num jogo de futebol e que o adversário também tem direito de lutar.

      • Kafka
        Posted Janeiro 15, 2020 at 9:25 am

        Kilburn,

        Tem piada que os “gestores de teclado não percebem que nada disto” mas depois tudo o que os gestores de teclado dizem, passado uns meses ou uns anos a direcção do Benfica faz mas com um delay enorme… Nem quero imaginar se percebessem, é que não percebem e no fim prova-se sempre que têm razão, nem quero imaginar se percebessem

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 15, 2020 at 5:31 pm

        Sim, porque o Benfica só pode ganhar lançando n de jogadores jovens sem o mínimo de critério, isso sim é que é uma belíssima estratégia, reveladora de um sentido profundo de planeamento e visão.
        Lá vem sempre os anos 90 como o papão para bloquear qualquer critica, ou seja eu e o Kafka e outros por exigirmos rigor, qualidade e mística nas contratações queremos voltar aos anos 90. Porque agora é que se vê n de mística, com aqueles que no Benfica até sugerem mudar o símbolo, querem transformar o Benfica num entreposto de entradas e saídas de jogadores e fazer de nós a chacota da Europa, isso sim é que era bom.
        Nós estamos a fazer exibições na Europa dignas do pior dos anos 90, gastando agora muito mais, mas porque agora somos mais competentes a bater nos Tondelas desta vida, agora é que é bom.
        Deves ter para aí 15 anos e só conheceste na vida o Vale e Azevedo, o Vilarinho e o LFV e por isso o teu grau de medição de gestão baseia-se em optarmos por um gatuno à descarada ou por um tipo que garante o Marques anualmente para continuar a vender jogadores em negócios de comissões pouco claros, tornando-nos na chacota da Europa.
        Isso é que é benfiquismo, onde é que eu e o Kafka e outros temos a cabeça?
        Eu quero voltar aos anos 60-80, onde o Benfica era mágico, tinha jogadores de grande classe e era temido por todos, quem á vinha à Luz c***** sempre nos jogos europeus.
        Só jogava no Benfica quem era um grande jogador. Rigor, Classe e Mística, isso é o Benfica, tu é que deves ter para aí 15 anos e nunca conheceste o grande Benfica para achares que o Kafka diz é falso.
        Os verdadeiros adeptos do Benfica foram criados na ideia de que só deve envergar o manto sagrado quem tem condições para tal, entende-se para tal, não é qualquer um que deve jogar com o manto sagrado. Agora defende-se o absurdo que qualquer jogador, por ser português e por ser jovem deve jogar, mas isto é algum critério de alguma coisa?
        Suposto adepto deves ser tu, que te contentas com qualquer coisa, que não sabes o que são os valores e a exigência que acarreta o Benfica.
        Só deves ter visto os kings desta vida, por isso qualquer coisa medianamente boa deve ser bom para ti.
        Lê a história do Benfica e perceberás o que o Kafka quis dizer.

        • Rambum
          Posted Janeiro 16, 2020 at 3:16 pm

          Pelos vistos ha quem por muito que leia vai ficar igual.. começando pelo contexto das décadas que mencionou e o actual..
          O futebol evolui tal como tudo que o rodeia.. talvez hoje seja impossível manter um Eusébio uma vida no Benfica..alias ja na altura so ficou devido ao que todos sabemos.. ou querem reescrever a historia???

          Relembrar a muito que esta década que findou é so das melhores da historia do Benfica!! Mas devem ler na diagonal!!!

          Talvez a palavra CONTEXTO.. possa ajudar alguns que tudo sabem e pouco dizem!!!

          facil de criticar quando nada se faz.. e ja agora so erra quem assume!!!

          Mais que falar.. os resultados dizem mais que qualquer opinião..e a VERDADE É QUE O BENFICA nao precisa de elogios meus ou de qualquer adepto… Quem anda no mundo futebol sabe bem em que nível esta o Benfica..

          E por muito que os criticos possam apontar flhas, claro que tambem as tem… o benfica esta como poucas vezes na historia esteve.. e por muito que rodeiem… isso devesse ao trabalho de algumas pessoas em cojunto com os socios/adeptos..e claro a cabeça esta um nome que vai ficar na Historia como um dos maiores presidentes do clube… LFV!!!!

    • Joao Duarte
      Posted Janeiro 15, 2020 at 8:18 am

      O Ruben Dias provavelmente foi o pior jogador em campo hoje. E já tem vindo a estar mal nos últimos jogos.

      • Kafka
        Posted Janeiro 15, 2020 at 9:27 am

        Essa foi muito boa, deves ter lido isso num qualquer blogue de embalar de pseudo entendidos em futebol…. Dizer que Rúben Dias foi o pior quando ao lado tem o bar aberto do Ferro é pura brincadeira, mas já sabemos que não analisas futebol, como leste isso num blogue de pseudo entendidos dás isso como verdade

      • Kacal
        Posted Janeiro 15, 2020 at 12:58 pm

        Pior jogador em campo?! O homem fartou-se de fazer cortes cruciais e liderar a defesa, dobrou o TT várias vezes e não fossem certos cortes poderiam não ter vencido. Além de que o vi a levar a bola em progressão para a frente.

    • Cossery
      Posted Janeiro 15, 2020 at 9:33 am

      Tomás Tavares?

    • Litmanen
      Posted Janeiro 15, 2020 at 9:50 am

      Embora me pareça exagerado, concordo em parte e acho que o Rúben Dias é dos melhores jogadores no plantel do Benfica.
      Os outros jovens estão verdes ainda. Nem é uma questão de idade, os jogadores explodem na maturidade em momentos diferentes, às vezes é um clique.
      O Rúben Dias foi muito precoce neste aspecto, tendo em conta que com 21 anos quando começou a jogar na primeira categoria, já parecia como peixe na água.
      Os outros até podem vir a ter mais que qualidade para serem titulares, mas ainda não têm maturidade para jogar na Primeira Liga.
      Por enquanto ainda não tenho uma opinião bem definida quanto aos jovens do Benfica, mas por exemplo o Ferro parece não ter agressividade e força necessárias para um central de categoria, o Tavares parece algo limitado tecnicamente, mas é rápido e tem ali qualquer coisa, pode-se fazer jogador.

      Acho que neste momento o jovem que mais me entusiasma em Portugal é o Baró do Porto. É uma pena a lesão chata que teve, mas sem mostrar um talento fora do comum, mostra uma maturidade e cabedal surpreendentes para os 19 anos que tem.
      Fábio Silva parece-me muito limitado tecnicamente e uma tentativa de golpe de marketing apenas.

  • Filipe Garcia
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:49 pm

    Primeira parte ridícula do Benfica. O homem da bola a chegar quase sempre tarde e a ficar batido, criando situações de superioridade do Rio Ave junto dos laterais e dos médios do Benfica. Pouca mobilidade com bola, limitando-se o Benfica a lances de progressão (em condução e em passe de Taraabt) e pouco mais. Zlobin e Ferro horríveis no controlo da profundidade e Ferro nos duelos (aéreos e pelo chão).
    Mérito do Rio Ave por conseguir explorar as debilidades do Benfica durante a primeira parte.
    Segunda parte com maior controlo da posse, um futebol mais apoiado e que empurrou o Rio Ave para trás. A pressão foi mais eficaz, obrigando o Rio Ave a usar mais vezes o passe longo.
    Jogo incrível de Cervi e Taraabt.

  • Vegeta
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:54 pm

    Algumas notas:
    1- 1 parte horrivel, não consigo perceber como jogamos tão mal durante esse período, já contra o Aves foi igual, isto não pode acontecer, qualquer dia custa caro.
    2- Se o Svilar está verde, o Zlobin está na mesma situação, treme em vários lances, e já é o 2 jogo em que compromete verdadeiramente, não está pronto para ser o número 2 da baliza do Benfica, precisamos definitivamente de um guarda-redes (se ainda haviam dúvidas disso).
    3- Excelente substituição do Lage ao retirar Ferro (está completamente fora de forma), e a colocar Weigl a central, tivemos muito melhor na saida de bola, com mais soluções e qualidade, e isso fez com que finalmente o Benfica fosse superior no jogo.
    4- Assistimos a um milagre na Luz, pela primeira vez, Seferovic marcou 2 golos em 2 oportunidades.
    5- Grande jogo do Cervi, está numa forma que nunca pensei que fosse atingir, mereceu os aplausos que teve e espero que continue assim, sem o Rafa a 100 por cento, pode ser muito importante no Derby.
    6-O Tomás Tavares tem crescido imenso, em Guimarães teve mal, ainda tem algumas falhas, mas cada vez parece mais preparado para jogar na equipa principal.
    7- O Rúben Dias está numa grande forma (de longe o melhor central em Portugal) e era ele que na ausência do André Almeida devia usar a braçadeira.
    8- O Taarabt também continua numa bela forma, é um gosto ver o marroquino jogar assim, que pena não ter menos 5 anos.
    9- Na sexta temos de ganhar!!!

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:00 am

    Tirando ser a maior roubalheira deste ano ,irei falar apenas do jogo:

    Zlobin : meu rico Svilar

    Tomás Tavares: melhor jogo dele este ano

    Rúben Dias: podia ter sido expulso e teve muitas dificuldades com Taremi ,hoje esteve razoável

    Ferro : está a baixar de forma de novo ,talvez Samaris tenha lugar na equipa mas a central . Gosto muito do Ferro ,acho-o muito bom tecnicamente mas falta-lhe capacidade física e isso viu-se no confronto com Taremi , o remate longo e passe longo dele este ano é quase inexistente

    Grimaldo : não têm suplente à altura, jogo normal dele mas gostava que tivesse descansado e jogava o Nuno Tavares

    Weigl : bom tanto a central como médio defensivo, têm uma qualidade incrível e acho que é um polivalente capaz de fazer dois lugares em pleno jogo, uma espécie de Samaris mas com mais qualidade

    Taarabt : melhor jogador em campo no momento ofensivo e bom no momento defensivo

    Cervi: melhor jogador em campo

    Pizzi : devia ter descansado e jogava o David Tavares

    Chiquinho : devia ter descansado e para mim ,dava minutos a Jota nesta posição

    Vinícius: nota-se o cansaço e para mim devia ter jogado Seferovic que até fez 2 golos

    Bruno Lage bem a poupar Vlachodimos, Gabriel,Andre Almeida mas podia ter poupado Rúben Dias, Grimaldo por Samaris e Nuno Tavares , Pizzi por Jota , Cervi seria titular até ao minuto 60 e depois entrava Rafa, Chiquinho e Vinícius deviam ter sido poupados por Jota e Seferovic .

    No dérbi:

    Vlachodimos
    Almeida
    Rúben Dias
    Weigl
    Grimaldo
    Pizzi
    Taarabt
    Gabriel
    Cervi
    Chiquinho
    Vinícius

    Ao min 60 entram Rafa por Cervi

    Seferovic por Chiquinho

    Samaris por Vinícius para fechar o resultado.

    Tenho preocupação com Vinícius, Chiquinho,Pizzi,Cervi,Rúben Dias e Grimaldo. Podiam ter sido geridos hoje .

    Vamos com tudo a Alvalade, mas espero que em boa forma

    • Silver
      Posted Janeiro 15, 2020 at 12:16 am

      O Gabriel está tocado e em dúvida para o derby.

      • BENFICA36
        Posted Janeiro 15, 2020 at 3:00 pm

        Isso é conversa de jornais ,o Gabriel de certeza que joga.

        Agora pode é ser com Weigl ao lado e Ferro a central ,ou com Weigl a central e Taarabt ao lado , estou mais inclinado para esta opção porque Taarabt está em um grande momento de forma e Ferro têm estado mal.
        Weigl por ainda se estar a adaptar podia ser usado a central visto que o Sporting só têm um ponta de lança.

    • Daiuca
      Posted Janeiro 15, 2020 at 12:33 am

      Poupar, poupar e mais poupar.. vocês sabem o que é poupar.. Mas tiveram 3 semanas em dezembro e falam em poupar.. por favor..

    • Enzo Pérez
      Posted Janeiro 15, 2020 at 1:54 am

      Para central adaptado é preferível o Samaris. Weigl fará dupla com Gabriel no centro do terreno e Taarabt poderá jogar como 2. avançado. Pode sair o Chiquinho ou o Pizzi (neste caso, o Chiquinho jogaria como ala direito). Na frente, espero q seja o Sefer.

    • Cossery
      Posted Janeiro 15, 2020 at 9:32 am

      Se poupassemos esses todos não estávamos nas meias…

  • Filipe 87
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:16 am

    Que grande jogo de cervi. Sera difícil manter o lugar quando voltar o rafa

  • NTORION
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:18 am

    Artur Soares dias péssimo para ambas as equipas.

    Se Bruno Fernandes seria o jogador com mais técnica no MU, imaginem o Taarabt…

    Zlobin, já teve oportunidades suficientes e ainda não justifica, se formos à final com o Porto e joga este… Estamos tramados.

    Ferro não é central para o Benfica, será q fomos buscar o weigl e este é que podia jogar a trinco? Gostava mesmo de ver o Samaris a central…

    Lage roda a equipa para poupar, mas só a cansa ainda mais, 2 jogos em elevada intensidade até ao fim sem necessidade, principalmente com o aves. Prefiro uma equipa com pouca rotação mas a controlar melhor os jogos.

  • fora da norma
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:20 am

    A equipa do benfica é a menos batida do campeonato com uma vantagem nítida. A dupla de defesas centrais são Ferro e Ruben. O nº de golos sofrido até hoje é histórico. Atendendo a estes factos atrevo-me a dizer que ambos os jogadores são muito bons , de classe internacional, a equipa como um todo também merece uma menção honrosa neste aspecto. VOU ESCREVER EM MAIUSCULAS : FERRO É UM DOS DOIS CENTRAIS E É MUITO BOM JOGADOR, se tivesse mais massa muscular seria óptimo, se saissse a jogar com mais acerto seria óptimo, se e se e se então seria ainda melhor. Agora uma coisa é verdade : todos os azuis estão unindo forças a pressionar Ferro assim como fizeram com pIzi (esteve sempre muito cansado) há 3 anos, com renato Sanches noutro ano e com Félix no último ano. Eles acreditam que o massacre informativo pode desestabilizar o jogador mas tem dado errado, os benfiquistas só podem fazer o que fizeram hoje ao Cervi quando saiu.

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:20 am

    Tenho a dizer algumas coisas sobre este jogo:
    – Seferovic é horrível, não é por estes dois golos que mudo a minha opinião. Desde que entrou fez apenas um passe acertado, e uma receção onde a bola não foi parar 2 metros ao lado (am nos no mesmo lance), mas fez 2 golos, 2 em que praticamente cruzaram contra ele, e já é o maior. E um dos golos a finalização é horrível, o guarda redes é que mandou um frango de todo o tamanho, pois o remate foi mesmo para o meio da baliza e sem força nenhuma.
    – Ainda acho que o Weigl vai acabar a época a titular, mas a central. Esteve muito bem hoje quando recuou no terreno. Mais à frente esteve um pouco mal porque lateralizou demasiado o jogo, porque recebia muitas vezes demasiado à frente e com pouco tempo para pensar. A central teria sempre mais uma linha de passe quando inicia a fase de construção, e em termos defensivos (velocidade, posicionamento e desarme) em nada fica atrás de Ferro. Isto para os jogos do campeonato, na liga Europa quero ver o 4-3-3 oleado.
    – Tomás Tavares fez uma exibição em crescendo, mas continua sem me convencer. No global esteve mal, apesar de ter havido gente bem pior (Pizzi, Ferro e Zlobin à cabeça)
    – Por fim, o melhor de tudo. Grandíssimo jogo de Cervi, esteve muito bem o argentino em tudo o que lhe competia. Para mim esteve perfeito, se jogar sempre assim é indiscutível sem dúvida. Seria uma pena tirá-lo do 11 para meter Rafa, ele não merece mesmo nada. Espero que saia Chiquinho do 11 em vez dele.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 15, 2020 at 9:52 am

      O seu primeiro parágrafo parece o de um hater. Mesmo que não goste dele e que não seja grande espingarda, ontem Seferovic colocou o Benfica nas meias-finais e não comprometeu. Ponto.

      • Goncalo Silva
        Posted Janeiro 15, 2020 at 10:36 am

        Verdade e agradeço-lhe por isso. Mas vejo já muita gente a dizer que ele afinal é bom e calou muita gente. Alguns até já dizem que é melhor que o Vinicius e que devia ser o titular. É preciso ter muita calma.

  • Nunop
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:35 am

    – Não gosto particularmente do Cervi, mas tem estado em grande forma e merece a titularidade neste momento. É certo que dá tudo em campo mas vénias? Por favor…no meu tempo faziam-se vénias a Aimar, Gaitan, Jonas. Jogadores que partiam tudo, não tinham como principal destaque ajudar o lateral a defender.
    – Taarabt é de longe o jogador mais importante do Benfica, faz tudo bem. Arrisca sempre, leva a equipa para a frente, ajuda a defender, sempre com uma qualidade técnica ridicula.
    – Quem diz que o Tomás Tavares é mau, como são muitos aqui no blog, não percebe nada de futebol. Daqui a 2 anos estão a implorar para ele ficar. Que futuro vai ter!
    – Weigl esteve bem, não arriscou mas não me lembro de um passe falhado.
    – Zlobin é um desastre completo, Svilar tem evoluído muito na B, e se for para rodar que jogue ele.
    – Ferro está a precisar de comer banco, deixava Weigl a central ou mesmo o Samaris e jogava com Gabriel/Taarabt no meio-campo em Alvalade.
    – Chiquinho é bom jogador, a equipa melhorou imenso desde que entrou, está com azar no remate (ja podia ter marcado alguns golos por questões de centímetros) mas não me parece que vá evoluir muito mais. Tem qualidade para estar no plantel, mas vir a partir do banco.

    Nota para o Rio Ave que veio jogar futebol. Incrivel como não bateu uma bola no pontapé de baliza, uma! O Benfica a seguir ao 3-2 era só bater bola, zero tentativas de sair a jogar enquanto que o Rio Ave, a ganhar na Luz, saía sempre a jogar no pontapé de baliza.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 15, 2020 at 9:49 am

      Posso estar enganado, mas o que o rio ave veio fazer á luz foi pausar o jogo e irritar os adeptos da casa.

      • E o que temos
        Posted Janeiro 15, 2020 at 4:06 pm

        Estás bem enganado mesmo. Poucas equipas jogaram com o rio ave jogou, dá jeito tirares as lentes vermelhas de vez em quando

  • fora da norma
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:36 am

    Não querendo responder a ninguém em particular mas aponto que por aqui há muitos exemplos do sindroma Artur Jorge – a equipa ganha, vai à frente, mas recomendam a venda de 5 a 7 jogadores e a compra de outros tantos. Sensatez….

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:38 am

    Preferia ter um Zé Fonte com 36 anos, neste momento, na equipa do Benfica do que ter este Ferro com lugar cativo.

    Parece que o “ter boa saída de bola” dá direito a tudo. Incluindo enterrar a equipa jogo após jogo. Verdinho, verdinho, verdinho.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:44 am

    Se o Benfica entrasse nos jogos com a intensidade e pressão que colocou na 2ª parte neste jogo (e noutros), as coisas correriam muito melhor. Enfim, valeu o resultado, mais que justo, mas era escusado o sofrimento e o desgaste.
    Relativamente aos jogadores, espanta-me dizer isto, mas Cervi e Seferovic foram os homens do jogo. Aquele pela qualidade e intensidade que demonstrou o jogo todo e este porque decidiu o resultado. Gostei de ver um Tomás T. muito acima do que mostrou em Guimarães. Taarabt bem como sempre. Já Zlobin é um verdadeiro desastre. Não foi por acaso que eu coloquei no post da tarde o Svilar a titular. O Ferro, por sua vez, está muito abaixo do que foi na época passada. Deve precisar de uma pausa. Uma última palavra para a dupla encomenda arbitral que fez o trabalhinho do costume, na senda do que o de sexta-feira tinha feito. Felizmente andam com azar, mas de tanto tentarem….

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 15, 2020 at 9:48 am

      Sofrimento é normal nos benfiquistas, infelizmente. Weigl não mostrou nada a médio ainda, e para fazer o que tem feito, mais valia termos o florentino.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 15, 2020 at 12:04 pm

        Caro Tiago, pois é, mas eu gosto de ver pelo menos alguns jogos sem demasiado stress :-) Quanto ao Weigl e ao Florentino, não me parece.

  • Kacal
    Posted Janeiro 15, 2020 at 1:23 am

    A primeira vez que vi o Tomás Tavares, pareceu-me um jogador normal. Mas cada vez que o vejo parece-me melhor e melhor, tem evoluído e cada vez joga com mais confiança e vai desabrochando. Talvez seja só a mim mas dá-me deslumbres de TAA, vai melhorando a defender e hoje teve alguns cortes em antecipação vindo em velocidade de trás que originaram contra-ataques para a sua equipa, fisicamente cada vez mais a impor-se e depois tem uns cruzamentos bem cinicos. Gostei. Há ali potencial, discordo quem dizia que era banal, nunca na vida. Precisa sim de tempo.

    Seferovic o “patinho feio”, tem limitações sim mas a entrega que dá sempre ao jogo e a forma como entra sempre motivado em provar o contrário é incrivel e depois tem aquele “problema” de decidir em vários momentos, sem ele hoje não haveria reviravolta porque Vinicius pareceu cansado e desinspirado.

    Por último, o Cervi. Que entrega! Deu cansaço só de o ver correr eheh, correu, recuperou bolas, deu tudo em campo, saiu exausto coitado, deu preciosa ajuda a Grimaldo e não só, esteve por todo o campo e mesmo ofensivamente desequilibrou e foi fundamental na reviravolta, talvez o melhor em campo.

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 15, 2020 at 11:06 am

      Concordo contigo mais uma vez Kacal.
      Agora a diferença é, o Vinicius ganhou bolas, driblou, assistiu o Seferovic… este “apenas” marcou mas não fez mais nada… sempre que tem que dominar uma bola ou tem espaço para dominar em progressão ou se está apertado perde a bola, o Benfica não pode ter um titular assim… acho bem que ele saia apenas do banco.
      Cervi concordo e Tomás também.
      O problema do Tomás é que foi lançado às feras vindo de junior salvo erro, nem equipa B teve.. e depois jogar na champions com equipas batidas sofreu… ainda por mais quem o devia ajudar era o Pizzi e este não desce…
      Agora com menos pressão e mais “calo” vai jogando cada vez melhor e penso que conseguirá atingir o nivel de titular dentro de 1, 2 anos.

      • Kacal
        Posted Janeiro 15, 2020 at 12:55 pm

        Sim Miguel, não defendo que o Seferovic seja titular ou deva ser, mas acho que é útil para o plantel e é um erro manda-lo embora, a sair do banco é uma mais-valia.

        De resto, totalmente de acordo sobre o Tomás e só tem que ser gerido da melhor forma e dar tempo, o resto acontecerá naturalmente, a qualidade está lá.

    • luisfopereira
      Posted Janeiro 15, 2020 at 2:58 pm

      Concordo com a generalidade mas Seferovic faz quase tudo (mal) e a entrega não me parece o seu forte. Quando perde a bola ou uma chance (e olha que são muitas) vira as costas ao jogo e sai a andar da zona de pressão. Tirando isso, um pequeno-grande Cervi, a provar que os que o queriam fora da equipa no inicio da época ainda não se tinham apercebido bem das suas capacidades e (este sim) entrega.

      • Kacal
        Posted Janeiro 15, 2020 at 7:18 pm

        Concordo que o Seferovic é limitado no seu jogo e tem também essa falha, mas entrega no sentido de entrar sempre com vontade de marcar e decidir para mostrar que vale algo, as “ganas”. Foi nesse sentido. Repito, para mim ontem não venceriam o jogo sem ele, pelo menos nos 90 não.

        Do Cervi, subscrevo.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 15, 2020 at 2:17 am

    A superioridade do Benfica foi inequívoca, sendo que Zlobin (nos últimos 6 remates à baliza… sofreu 5 golos) e Taremi equilibraram a contenda.

    Exibição confrangedora de Zlobin e Ferro (além das gafes defensivas, fartou se de falhar passes), sendo que Dias e Grimaldo estiveram pouco melhor. Safou se Tomás Tavares da linha defensiva, claramente o elemento em maior destaque. No meio campo Weigl é como um relógio. Fez mais um bom jogo e tem tudo para se tornar uma referência no clube e no campeonato. Taarabt esteve bem como tem sido apanágio, muito ativo com e sem bola, sendo dos elementos que mais queima linhas com a sua capacidade técnica/visão de jogo. Chiquinho esteve mais uma vez aquém (não contribuindo no jogo entrelinhas e ainda estando perdulario na finalização), enquanto Pizzi esteve apagadissimo. Cervi ao seu estilo somou uma exibição positiva, enquanto Vinicius já teve melhores prestações

  • Primo do Mendes
    Posted Janeiro 15, 2020 at 9:43 am

    Podem dizer o que quiserem, mas se Artur Soares Dias ja faz sempre arbitragens duvidosas, colocar Tiago Martins no VAR fica a meio caminho de claramente ser um desastre. Eu nem falo em roubo, falo mesmo da total incompetencia do Tiago Martins para o que quer que seja ligado com futebol.

    Sobre o jogo em si, olhando para os nossos defesas centrais e comparando com o que ja tivemos, nem ha palavras. Se muita gente falava das paragens cerebrais do Ruben Semedo, o que dizer do Ruben Dias? Que falta de categoria. Sobre o Ferro, nem ha muito a dizer, porque enquanto o RD tem muita garra, o Ferro tem lacunas em tudo – velocidade, posicionamento, forca. Nao se entende.

    Sobre os outros, Weigl, nota-se que jogue em que posicao jogar vai sempre ter qualidade (espero que Lage nao o tenha contratado para fazer de Fejsa porque isto tem acontecido). Tavares esteve bem, Chiquinho entusiasmou-me mas cada jogo que passa tenho mais a impressao que nao tem categoria para ser titular do Benfica. É claramente preciso alguém naquela posicao com classe, categoria, que faca coisas que os outros nao sao capazes de fazer, e já ficou claro que o Chiquinho não é capaz disso.

  • rob jon
    Posted Janeiro 15, 2020 at 9:54 am

    Tudo a pedir Weigl a central, certamente não viram os jogos dele a central pelo Dortmund, um desastre… Ferro está bem onde está e não vai sair, nao está no melhor momento de forma mas vai continuar, o próprio jogo Benfica quase que “obriga” ao erro

  • Pedro Castela
    Posted Janeiro 15, 2020 at 10:16 am

    Zlobin.. Vejo futebol há 40 anos e não me lembro de ver um guarda redes tão mau a vestir o manto sagrado.. Meu Deus, faz tudo mal. Péssimo controlo de profundidade, medonho entre postes, horrível nas saídas, sempre com um nervosismo e insegurança atroz.. Inacreditável.. Se alguém se lembrar de um pior que tenha feito tantos jogos (5!!!) que diga.

    Ferro.. Precisa de banco, que é o seu lugar natural, ficar como 3o central. Deveria vir um central com melhor perfil.

    Gosto do Pizzi, tem lugar no plantel e muitas vezes até no 11, mas hoje não há como o defender. Estragou muito o nosso jogo e tratou mal a bola.

    Seferovic apesar dos 2 golos, não presta. Nota-se a léguas que foram finalizações más, sem critério, sem classe.. A diferença é que entraram e ainda bem para nós.
    Uma nota que me aborrece, é o Lage que nunca fala das individualidades, hoje se ter referido tantas vezes ao seferovic.. Proteccionismo bacoco.

    Vejo muitos defensores do Tomás, para mim, apesar de hoje aparentemente ter feito um jogo competente, isso é só aparência, pois digam o que disserem, aquele corredor defensivo foi uma auto estrada e vejam o número de vezes que o Rúben dias estava nas dobras a tapar buracos. No plano ofensivo, esteve razoável, mas faz centros sem qualquer nexo. Para mim não é jogador para uma equipa grande!

    Chiquinho, não sendo um Chicão, não tendo golo nem grande definição, é um jogador útil. Até o aprecio e para mim tem lugar neste plantel.

    Excelente jogo de Taarabt que é o melhor médio do Benfica. Muito bem Cervi. Não sou fã particularmente o seu futebol, mas é inegável a sua utilidade e garra. Hoje contagiou o Benfica com a sua raça.

    O Rúben Dias é dos meus jogadores preferidos, mas tem de ser mais contido e inteligente nas duas acções. Pôs-se a jeito. Hoje não foi expulso por incompetência do árbitro, que conseguiu transformar um penalti a favor do Benfica num golo do Rio ave.

    Weigl, nota-se que tem cultura táctica e bons pés, pese arriscar pouco para a frente, usando só passes pendulares por enquanto. Gostava que fosse mais intenso. Mais de pressão e menos de contenção.
    Aguardemos mais uns tempos para aferir melhor a sua utilidade.

    • TheGolden
      Posted Janeiro 15, 2020 at 11:36 am

      Roberto.

    • Darth Vader
      Posted Janeiro 15, 2020 at 12:06 pm

      Roberto, Moretto, Rui Nereu, Paulo Lopes. Não sei se são melhores ou piores, mas certamente entram na lista dos piores GR de sempre do Benfica. E todos eles com jogos na Champions.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 15, 2020 at 10:39 am

    Ferro tem-me desiludido muito esta temporada. Até via potencial nele, mais do que no Ruben, mas tem cometido demasiados erros. Ruben Dias poupado à expulsao e vai ao derby, ao contrario de Coates. Questiono-me o porquê da aposta em Zlobin e não em Svilar, o segundo não sendo um prodigio, não ser melhor que Zlobin?

  • Berardo
    Posted Janeiro 15, 2020 at 10:48 am

    Sinceramente este sistema de Lage já me começa a deixar um pouco incomodado, percebo que o 4-4-2 seja atrativo para as provas nacionais, mas um 4-3-3 (4-2-3-1) bem trabalhado consegue ser mais equilibrado e oferecer a mesma capacidade ofensiva.
    Já demos um verdadeiro tiro no pé com RDT muito por termos utilizado o jogador fora de posição e espero que não se faça o mesmo com Weigl e se queime um jogador de classe inegável, não que esteja fora do seu habitat mas por ser utilizado num meio campo a 2 que duvido que seja o melhor para o jogador. Weigl não pode ser utilizado como um Fejsa ou Tino desta vida, é um jogador muito acima da média em termos posicionais, visão de jogo e qualidade de passe para se limitar a ser um “trinco” ou um recuperador de bolas.

    Espero que a investida por Bruno Guimarães signifique a mudança de sistema táctico para um 4-3-3 (4-2-3-1), a não ser que se esteja a pensar colocar jogadores de 20M no banco ou que se contrate jogadores só devido ao seu potencial e não se olhe para a sua compatibilidade (ou não) com o sistema táctico utilizado.
    É que o ano passado tendo um jogador como Félix exímio a jogar entre linhas, estava mais que justificada a aposta no 4-4-2, hoje em dia na minha opinião não faz sentido algum, ainda por cima quando estamos a contratar jogadores que claramente são talhados para um meio campo a 3.

    Que se abandone este 4-4-2 (já na sexta-feira de preferência), que venha de lá o Bruno Guimarães e se contrate um extremo direito capaz de oferecer algo diferente ao ataque lutando com Pizzi pelo lugar (Brahim Diaz por exemplo).
    Já a questão de um GR e DC… já há muito que deveriam estar resolvidas.

    • Berardo
      Posted Janeiro 15, 2020 at 12:16 pm

      PS: Para não falar da quantidade absurda de jogadores que se queimam por não serem talhados para o sistema actual: RDT, Gedson, Tino, o próprio Jota… não querendo dizer com isto que não existiram (existem) outros factores para estes fracassos obviamente, mas há que começar a analisar este tipo de situações porque não são normais.

  • ALmeida694
    Posted Janeiro 15, 2020 at 1:50 pm

    Taarabt , Cervi e + 9…….
    è o que fica deste jogo.
    Algumas notas
    TTavares tambem fez um bom jogo. Está a evoluir e isso é o mais importante nesta fase da carreira e de afirmação.
    Seferovic e Ferro… duas situações distintas mas no computo geral tenho a mesma ideia…. nem são tão bons como muitos apregoam, mas também não são horriveis como muitos outros afirmam…
    Sefo… tem os seus defeitos… muitas vezes notam se bem… pois a grande valencia que deve ter são marcar golos e ser um bom pivot (qual futsal)… mas é um ser humano e pode como qualquer um ter picos de forma… bem sei que nos adeptos deste enorme clube, nem sempre temos paciencia para as falhas… pois tambem sei admitir que muitas vezes mostra pouca classe para desempenhar a função que lhe compete e a qual é bem remunerado. Mas nao obstante, quando trabalha e esta em forma consegue ser letal e fazer muito bem aquilo que tem de fazer. Ninguem é melhor marcador de uma liga…mesmo a nossa… se nao tiver qualidade e acerto naquilo que treina e joga. (nem vou pelas valencias defensivas, pois aí ninguem pode apontar o dedo…. é o primeiro a defender)
    Ferro… é diferente, e resume se facilmente…. tem muita qualidade, mas tem de crescer ainda… falta lhe calo….mas isso tambem so se ganha jogando….

    Artur Soares Dias: Enfim…. ha coisas que não entendo e parece que os arbitros são masoquistas…
    Deviam mesmo falar no fim do jogo…. e eu se fosse jornalista apenas lhe perguntava o seguinte:
    No lance de suposto penalty sobre o chiquinho que acabou por dar golo do Rio Ave…. percebe se que comunicou com o VAR, mas não foi ver as imagens…. No lance do penalty assinalado por si… sem qualquer duvida…falta sobre Taarabt… foi ver as imagens tirar as duvidas e voltar atras (e bem) na sua decisão. PorquÊ esta incoerencia?? Vai ver as imagens quando é para possivelmente voltar atras na decisão? E ver quando poderá estar errado e tem que anular um golo e marcar penalty? A lei e o protocolo não são os mesmos?
    Esta situação é recorrente contra o Benfica e não entendo, já o Xistra adora faze lo…. Quando pode beneficiar o Benfica…. apenas falam no microfone….quando pode prejudicar ou não beneficiar… vão a correr para a Televisão do VAR….. Ridiculo e revoltante.

    Passamos….
    RAfa volta a competição…
    Ovação merecida a Cervi…. jogador posto de lado por muita gente… mas a mostrar que com trabalho e dedicação…pode ser uma mais valia no plantel.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 15, 2020 at 5:50 pm

    Discordo da avaliação sobre RD, até acho que foi dos melhores em campo e esteve intransponível. Foi sim batido em momentos em que a equipa estava descompensada e ele teve de acautelar as subidas de toda a equipa e os erros do Ferro. Grimaldo jogou mal e porcamente, continua a dar avenidas, mas vai jogar porque ataca bem. Tomás Tavares teve bons e maus momentos, fez grande toque para o Pizzi dar a assistência, mas também errou em alguns aspectos técnicos. Acho que tem potencial, mas estará um pouco verde, precisa sobretudo de ganhar corpo e velocidade, para ganhar os despiques.
    Ferro fez uma má exibição mas mostra este estranho fetiche de Lage que é: permite ter defesas na equipa que não defendem e são passadeiras (Ferro e Grimaldo) porque atacam ou saem com bola mas depois insiste em atar excessivamente os atacantes a missões defensivas e mantém jogadores como Seferovic a titulares n de tempo apenas porque defendem muito.
    Estamos a inverter princípios básicos do futebol. Talvez eu seja de outra era, mas acho que o papel de um defesa é sobretudo defender, dar solidez. Isso liberta os atacantes para atacar. Por sua vez os atacantes defendem sobretudo pela posse da bola e pela forma como incomodam as defesas contrárias que por vezes nem sobem com medo desses atacantes. A capacidade de ter aa bola é fundamental, não é preciso correrem como loucos.
    Sinceramente não percebo esta visão de Lage. Temos uma defesa super macia, feita de meninos (Grimaldo tem o físico de uma criança de 13 anos), que arriscam demais e não compensam, porque ele meteu na cabeça que quer que o central seja algum 10.
    Depois temos um 10 como Adel (pura classe) preso a funções defensivas, um Jota que foi queimado porque não defendeu tanto contra o Aves, Seferovic ou Cervi com lugar quase cativo porque correm muito, como se isso fosse a primeira função de extremos ou PL.
    Estes dois últimos até estiveram bem, Seferovic marcou 2 em dois golos (teve a vaca depois daquele desperdício industrial contra o Aves) e Cervi até fez um bom jogo.
    Custa-me muito criticá-los, porque do ponto de vista humano dão tudo e são exemplares como profissionais. Mas não têm qualidade para o Benfica e isso é visível.
    Gostei de Weigl a central, podíamos tentar Samaris a central no próximo jogo e Weigl fica como reserva para essa posição, devendo contudo jogar a 8. Defendo um 4-3-3 com Gabriel, Weigl e Adel.
    Por fim, não sei o que pensar da substituição de Ferro no jogo. Do ponto de vista táctico até fez sentido, porque Ferro estava a ser uma passadeira e Weigl estabilizou logo o jogo, o Rio Ave não conseguiu subir tanto e ganhar espaços, o que mostra que as dificuldades de RD a controlar a profundidade se deviam às péssimas exibições de Ferro e Grimaldo.
    Contudo, inicialmente parecia que era apenas para arriscar o tudo por tudo, mas parece-me que Lage leu bem e matou dois coelhos de uma cajadada, estabilizou a equipa e relançou o ataque.
    Contudo, ao fazê-lo, fez algo invulgar, é raro um treinador substituir um DC, logo deixo a pergunta: acreditam que Samaris jogará a central o próximo jogo? Isto foi um sinal que Lage vai encostar Ferro uns joguinhos?
    Deixo por fim uma nota para Zlobin. É certo que cometeu erros, mas já o vejo a ser equiparado aos piores GR do Benfica, que exagero, ainda é cedo para julga-lo. Parece-me estar verde para ser titular, de modos que temos de ter um GR suplente. Alguém pensou se Vlacho se lesiona, como vai ser?
    Weigl e Samaris podem ser soluções temporárias para o lugar de central, mas acho que deveríamos ir buscar alguém para essa posição. Neste momento necessitamos urgentemente de um DC, um GR, um EE e um PL.
    Precisaríamos de outros jogadores, mas essas parecem-me as urgências.

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 15, 2020 at 6:39 pm

    Deu para passar e é o mais importante! A vitória até acaba por não ter grande contestação pois na segunda, não deixámos os vilacondenses respirar, até que se virou o resultado e a equipa do Benfica encolheu demais e sem nexo algum, pondo-se a jeito para sofrer o empate desnecessariamente. Nota para um Rio Ave que se bateu bem, sobretudo na primeira parte!

    Individualmente e começando pelos do Norte, gosto bastante do Taremi e hoje foi dos melhores em campo, aliás convém dizer que o Rio Ave tem dois belos números 9, o iraniano e Bruno Moreira (tomara melhores equipas terem estas opções para o ataque, por exemplo Vitória e talvez até o Sporting). Voltando ao iraniano, não tem complexos, sabe segurar a bola, tem killer instinct, tem boa capacidade de choque, é forte em desmarcações curtas! Muito bem! Nuno Santos também é um craque, só não está a jogar noutro nível devido a uma lesão muito grave que teve. Piazón dá um toque extra de classe a esta equipa, excelente oportunidade de negócio mesmo que por empréstimo e a continuar assim pode fazer uma excelente 2ª volta. Aderlan Santos é um bom central, mas teve mal acompanhado por Borevkovic (tinha outra ideia do croata, talvez tenha sido pontual). Aliás, vendo o plantel vilacondense a defesa mais forte parece ser Figueiras, Monte, Aderlan e Matheus Reis (que também fez um bom jogo!). No meio-campo, Felipe Augusto parece ser craque mas vemos com mais atenção e afinal nem por isso (aliás já sabíamos desde a passagem pelo Benfica) e Tarantini continua o patrão desta equipa.

    No Benfica, Weigl ainda não mostrou grande coisa, mas tem que se dar desconto (tem quê uma semana de treino?!?), Taarabt será porventura o melhor jogador da equipa neste momento, aquele que dá um toque diferenciador à posse, já Pizzi os mesmos defeitos e as mesmas virtudes de sempre, ou seja, pouco intenso, alguns passes disparatados mas chega o final do jogo e tem influência directa no resultado (uma assistência para o 3-2). É isto Pizzi! Para o bem e para o mal, mas é sem dúvida um jogador importante na equipa e muito regular (mais não seja nas estatísticas decisivas, golos e assistências). Rúben Dias é o patrão, é o capitão sem braçadeira, o bombeiro de serviço na defesa, está um senhor central, gostem dele ou não! Ainda assim teve mais uma atitude infantil ao bofetear o GR do Rio Ave num lance evitável, podia ter vindo para a rua não tivéssemos em Portugal. Grimaldo teve muita dificuldade a acompanhar os adversários do seu lado e não fosse o apoio de Cervi e os danos podiam ser maiores, no entanto, olhámos para o que faz na frente e o que contribuí para a posse e acaba por compensar! Mas insisto que gostava de o ver a extremo, com Nuno Tavares nas costas como lateral. Tomás Tavares caminha a passos largos para se tornar o novo patinho feio da equipa, sem eu perceber muito bem porquê, talvez pela frustração dos adeptos que tentam encontram bodes expiatórios nos jovens. O moço tem 18 anos e tem evoluído bastante e até a um ritmo interessante, se comete erros? Claro! Mas neste jogo por exemplo foi importantíssimo na alta pressão exercida na segunda parte (mesma na 1ª teve forte neste aspecto) e esteve mais assertivo na defesa. Onde lhe posso apontar pecados é na eficácia dos cruzamentos, que foram a maioria precipitados e mal medidos. Ainda assim, o balanço parece-me positivo e o crescimento é para mim evidente, sendo que com apenas 18 anos ainda na próxima época se continuar a ser aposta pode já estar a nível muito interessante! Vinicius teve ausente e Seferovic entrou para decidir, podem dizer o que quiserem mas o homem nunca atira a toalha ao chão! Por fim, uma palavra ao melhor jogador neste jogo… Franco Cervi!!! Assumo que não gosto nada do seu jogo, principalmente quando se trata de um extremo que não consegue driblar ninguém, no entanto, não se lhe pode apontar o dedo em termos de entrega e raça! Nisso é impressionante, e depois quando está confiante costuma ter algum golo. É um jogador útil, aliás prefiro muito mais um jogador deste perfil do que do perfil do Caio ou do Yony, mas faz-me alguma confusão que seja titular indiscutível neste momento, mas admito sem problemas que neste jogo justificou a sua titularidade.

    Arbitragem: é fácil, NENHUM dos lances reclamados pelo Benfica é penalti. Os jogadores têm que deixar de se atirar para o chão ao mínimo toque e, já agora, os adeptos devem esquecer estas guerrinhas ocas de ver quem é o clube mais beneficiado! Deixem-se dessas coisas… Ainda assim notou-se que Artur Soares Dias ficou algo condicionado após ter validado o primeiro golo do Rio Ave, o que só por si mostra que algo de muito mau se passa no nosso futebol!

    Quanto a Lage, hoje mexeu bem no jogo e atempadamente, não percebi algumas coisas da sua convocatória, mas já deu para entender que critério na gestão do plantel não é o seu forte. No discurso continua bem é verdade,mas quanto a mim exagera um pouco na retórica roçando ao de leve a sobranceria (apenas um detalhe!), mas insisto depois olhámos para o que a equipa faz em campo e não condiz com as aulas de táctica, movimentos e nuances que tanto gosta de falar nas conferências, eu só vi a equipa acantonada nos últimos 30 metros depois do 3-2, tal como fariam tantos outros treinadores menos versados na arte da oratória e no conhecimento do jogo. Mas pronto… ganhámos, é o que interessa!

    Saudações Desportivas

Deixa um comentário