Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Segundo reforço para Vítor Pereira; Schalke paga 10 ME por sub-21 alemão; Olympiacos ainda não desistiu de Marco Silva mas já negoceia com ex-Inter

Caso fique sem clube até começar a época o vencedor da Taça de Portugal pondera pedir uma indemnização superior a três milhões de euros ao Sporting, a verba que o clube de Atenas lhe ofereceu.

O Olympiacos ainda não desistiu de Marco Silva, mas, com o litígio entre o Sporting e o treinador português, já começa a pensar em alternativas. De acordo com a imprensa italiana, o campeão grego está neste momento a negociar com Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter que na última época esteve na Udinese. E caso o italiano ingresse mesmo no Olympiacos começam a faltar opções para MS, que continua “preso” aos leões, orientar um clube em 2015-16.

Junta-se a Kjaer na lista de reforços de Vítor Pereira para 2014-15 – O Fenerbahçe anunciou a contratação de Şener Özbayraklı, lateral/médio que estava no Bursaspor. O internacional turco assinou até 2019.

Os mineiros garantem um dos médios defensivos mais promissores da actualidade – Johannes Geis, que também era pretendido pelo Dortmund e Atlético de Madrid, é oficialmente reforço do Schalke 04. Pelo médio do Mainz, que está no Europeu sub-21 a representar a Alemanha, o Schalke pagou 10 milhões de euros. 

0 Comentários

  • scp_fan
    Posted Junho 23, 2015 at 10:56 am

    Expliquem-me uma coisa… Não era muito mais fácil o Marco Silva aceitar a proposta do Olympiakos e rescindir por mútuo acordo com o Sporting, recebendo o mês de Agosto, por exemplo?
    Ou prefere ficar parado uma época, recebendo o ordenado do Sporting na mesma?

    Antes que falem o Sporting fez uma proposta de rescisão ao Marco em que este receberia os meses de Junho e Julho saindo de imediato e sendo livre para aceitar um novo clube!
    Da forma em que o processo disciplinar/de rescisão está, penso que seria claramente melhor para o Marco ir desde já para um novo clube enquanto o seu nome "está em altas".
    Se arrisca ficar parado para poder levar o processo a tribunal, mesmo que ganhe todos os ordenados mais uma possível indemnização, já terá passado uma época ou mais…

    SL!

    • Gabri El'Viegas
      Posted Junho 23, 2015 at 11:08 am

      Fácil era, sobretudo para o SCP. Mas ao despedir um treinador que ainda tem 2 anos de contrato, não se pode esperar que aceite apenas 2 meses de compensação

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 11:09 am

      O problema é que o Marco no inicio da época assinou um contrato com a duração de 3 anos, e portanto é isso que tem direito a receber. Olha o teu patrão chegava ao pé de ti e dizia, assinaste por 3 anos à dez meses e tens direito e toda a legitimidade a receber esse dinheiro mas eu só te pago mais dois meses. As coisas não são assim, se ele se sente no direito a receber mais e se o Sporting não tem motivos para o despedimento que pague.
      O Marco Silva é novo ainda vai bem a tempo de abraçar novos projectos, até porque o Olimpiakos com o presidente banido por corrupção é um projcto meio instável, e na qual nenhum dos últimos treinadores teve à vontade para fazer o seu trabalho.

      José

    • Samuel
      Posted Junho 23, 2015 at 11:09 am

      Que simpaticos fizeram uma proposta de rescisao em que receberia Junho e Julho, são mesmo bem feitores por esses lados. Não percebo o porquê do Marco não comer e calar realmente.

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 11:16 am

      Entendo o teu ponto de vista, mas secalhar financeiramente deva ficar ela por ela, e depois ele pode ter ainda em vista, o lugar de treinador do Benfica ou Porto, sim não me enganei, sei que Benfica e Porto já têm treinador para a próxima época, agora na melhor das hipóteses só um deles irá ser campeão (isto na melhor das hipoteses, pois até se pode dar nenhum ser campeão, caso vença o Sporting),

      E por exemplo será que Lopetegui continuara caso esteja 2 anos sem vencer?? duvido, sendo assim as portas das Antas estariam abertas para o Marco

      Quanto ao Benfica, depende de como correr a época, mas para o ano há eleições e num cenário em que o Benfica fique em 3º lugar e bem longe de Porto e Sporting, o Vieira não iria contra a vontade dos sócios e despediria o vitória, porque há eleiçoes no fim da época, e ai mais uma vez Marco Silva teria a porta aberta

      Posto isto, pode ser uma jogada de risco da parte do Marco, agora daqui a 1 ano, entre Lopetegui e Rui Vitória, na melhor das hipóteses só 1 deles poderá ser campeão e consequentemente manter o lugar..

      Atenção isto é pura suposição da minha parte, é uma "conspiração" digna de pré-época nada mais ehehe

    • João Figueira
      Posted Junho 23, 2015 at 11:17 am

      Provavelmente esse poderia ter sido o fim desta situação caso BdC tivesse falado com o Marco Silva atempadamente, explicado que não contava com ele proposto uma qualquer quantia (como 3/4 meses de salários pagos) como compensação. No entanto, o presidente do Sporting preferiu antagonizar MS e tentar expulsa-lo do clube (a quem ele inclusive ganhou o primeiro titulo de há 7 anos a esta parte) sem o compensar de forma nenhuma. Como resultado agora MS quer, e com razão, receber aquilo a que tem direito (valor da rescisão) mais aquilo que está a perder por causa desta situação (proposta do Olympiacos). E sinceramente, duvido que não o consiga

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 11:17 am

      Ele pretendia continuar no Sporting quem pretende a sua saída é a instituição, logo entende que deve ser ressarcido do valor que AMBAS as partes negociaram quando assinaram o contrato.
      A meu ver se aceitasse a rescisão por mútuo acordo em parte estava a legitimar a acção de rescisão por justa causa avançada pela direcção.

      Ass: leviathan

    • Dinis Lopes
      Posted Junho 23, 2015 at 11:23 am

      Então segundo a vossa teoria, o Marco Silva fica três anos sem treinar, se seguir a sua vida trabalhando num novo projecto não é bom então se o Sporting tiver que pagar e para mim deixo já claro que se o Marco não arranjar outro liberdade o Sporting tem que lhe pagar, mas vendo a lógica das coisas se não há bom senso e o Sporting tiver que pagar, pois bem paga mas ele não treina mais ninguém. Então o Sporting vai pagar ao treinador dos outros?? Se paga manda e pode pedir ao Marco Silva para treinar os juniores por exemplo. Eu acho que se deve chegar a um entendimento e também que fique claro que não gostei demais d forma como as coisas foram tratadas mas fazer o quê? Não mando nada nisso.

    • Paulão Conceição
      Posted Junho 23, 2015 at 11:29 am

      Se o meu patrão me quiser despedir, tem apenas de me dar uma indemnização compensatória que será mais ou menos um mês de salário (por um ano de trabalho). Não sei porque seria diferente com o Marco Silva.

      Se souberem os valores que aufere, façam a simulação:
      https://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3695311&seccao=Dinheiro%20Vivo

    • José Leal
      Posted Junho 23, 2015 at 12:06 pm

      Acho uma graça quando leio que o MS foi um coitadinho por ter sido despedido pelo Sporting tendo ainda 3 anos de contrato… Quando leio que o presidente o despachou e etc…

      Então mas alguém duvida que o MS também estava mortinho para sair? É mais do que sabido a má relação da administração do clube (sim apesar de usarem o nome do BdC, é publico que ele foi o membro da administração que o foi aguentando até ao final da época visto que foi uma escolha pessoal dele e que os restantes administradores tinham uma posição muito mais extremada com o técnico) com o Marco Silva, bem como a vontade do clube e do treinador em seguir caminhos difererentes no final da época.

      Agora o MS está mais uma vez a aproveitar-se da situação para vitimizar-se. Ele poderia ter rescindido por mútuo acordo com o Sporting, visto essa também ser a sua vontade (sobejamente conhecida por toda a comunidade desportiva em Portugal). Para mim, se ele não vai para o Olympiakos é porque não quer devido aos escandalos que têm ocorrido no campeonato grego. Porque se fosse uma proposta do Sevilha aposto que já não pensava duas vezes e a rescisão amigável já estava consumada.

      Por favor abram os olhos, o Sporting não é santo nenhum nesta história mas o MS também não. Mas que boa imprensa que ele tem. Nunca vi nenhum treinador em Portugal com esta boa imprensa!

    • scp_fan
      Posted Junho 23, 2015 at 12:21 pm

      Kafka,
      Acredito plenamente que o Sporting não colocasse nenhuma cláusula anti-rivais.
      Acho que o core da questão passa por perceber o que é Marco pretende… O Olympiakos parece-me um bom clube para ele, iria certamente ganhar mais do que no Sporting e teria reais possibilidades de vencer títulos!
      Se prescindir disto para ficar agarrado a um processo mal resolvido com culpas de ambos os lados, demonstra que dá prioridade ao dinheiro do que a uma carreira!

      A quem fala de direitos laborais, os contratos são diferentes. Se eu tiver um contrato a termo, a minha empresa só tem de me avisar com 1 mês de antecedência, tendo apenas de me pagar 1 mês extra. Da mesma que se eu quiser sair, só tenho de avisar com 1 mês de antecedência e dar o chamado "mês à casa"!
      No futebol o funcionamento é totalmente diferente. Tendo o contrato sempre de ser cumprido e pago, excepto por mútuo acordo.

      SL!

    • Samuel
      Posted Junho 23, 2015 at 12:31 pm

      Paulo Conceição, isso de um mês de salario por cada ano só é válido em contratos sem termo. Com contratos a termo ( Marco SIlva ainda tem dois anos de contrato ) a compensação é os salários correspondentes ao resto do contrato. Está nas leis do trabalho.

    • Maxim Tsigalko
      Posted Junho 23, 2015 at 12:34 pm

      Paulo Conceição, não tem nada a ver a tua comparação, pois os contratos no futebol não estão ao abrigo da lei geral do trabalho, pois há um acordo colectivo de trabalho para o futebol, ou algo deste género, não sei os termos técnicos

      Se fosse como tu dizes, então o Luísão, o Rui Patricio e o Helton teriam também já de ser efectivos pelos respectivos clubes, e não é isso que se passa, ao fim de 10 anos o Luísão continua a contrato com o Benfica, algo que não é possível pela lei geral do trabalho.

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 23, 2015 at 1:10 pm

      Samuel, penso que se o temor for inferior ao ano, o trabalhador só tem de "dar à casa" 60 dias

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 2:35 pm

      Eu so nao percebo como é que pode querer receber pelo contrato do sporting e pelo contrato do olympiacos.. E custa me um bocado que ignorem o obvio: ele nao pode perder um contrato que se nao tivesse sido rescindido o primeiro nao podia ser assinado.. Ou seja: ou bem que rescinde e assina por outro clube; ou nao rescinde e durante os 3 anos fica a receber do sporting. Mas so do sporting. Nao e do sporting e de quem o quiser contratar.
      Tomas

    • António
      Posted Junho 23, 2015 at 2:49 pm

      Há tanto Sportinguista aqui que está apenas aziado… Meu Deus…

      Eu até percebo de contratos de trabalho desportivos mas não vos vou maçar com as explicações técnicas, mas apenas com uma pergunta: Se Marco Silva quisesse sair, por vontade dele e contra a vontade da direcção, bastava dar também um mês de salários e ia à sua vida? Ou teria que pagar o valor acordado?

      Se um jogador quiser desvincular-se ao clube vai embora só por si, dando um mês à entidade patronal?

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 2:50 pm

      Os contratos de trabalho são diferentes…Você tem que tipo de contrato?a termo?sem termo?ele tinha um contrato de 3 anos, e não como se faz na maioria das empresas que é anual.
      Lizardking

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 23, 2015 at 2:58 pm

      José Leal: você acha que os estados de alma que imagina que o Marco Silva tinha valem alguma coisa em tribunal?
      O que vale são os factos provados e nesse aspecto parece-me que o seu clube parte com alguma desvantagem em relação ao "seu" treinador.

    • Green
      Posted Junho 23, 2015 at 3:45 pm

      MS corre o risco do Domingos…

      Domingos ficou 1 ano sem treinar para continuar a receber ordenado pelo Sporting… hoje está no Chipre!

      MS deveria acordar uma rescisão com o Sporting, porque também não seria justo receber o valor a 100%, quando ele próprio também tem quota parte de responsabilidade… mas já se sabe o que conta no fim são os euros. Não esquecer quem é o empresário de MS… e este claramente não quer facilitar a vida ao Sporting!

  • Paixao_Verde
    Posted Junho 23, 2015 at 11:01 am

    Como Sportinguista e com muita pena que vejo o Marco Silva a ter de passar por isto. La vai o Sporting andar em tribunais de um lado para o outro.

  • Rui Caeiro
    Posted Junho 23, 2015 at 11:04 am

    Apesar de JJ ser um claro upgrade, MS merecia mais respeito. Fez o que mais ninguem conseguiu nos ultimos 7 anos.

    Surpreendido com a escolha do geis, pensei que fosse para o Dortmund. Mas o Schalke tambem nao e fraco ($$$)

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 12:04 pm

      É uma pena ver o Geis ir para o schalke,
      Este jovem no dortmund tinha tudo para ser o novo Gundogan!!!
      Francisco lopes

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 23, 2015 at 1:12 pm

      Exacto. E nesta altura até são dois projectos identicos. Uma especie de "começar do 0". Com uma vantagem para o Dortumund, obviamente, ate pelo maior reconhecimento e facilidade em jogar que teria

  • Octavio
    Posted Junho 23, 2015 at 11:05 am

    Marco Silva pode assinar pelo Olympiakos (ou outro qualquer). Para isso acontecer só tem de rescindir o contrato com o Sporting.

    Acontece com muito trabalhador. Agora só tem de ver qual é a sua prioridade.

    (esta minha posição "simplista" não quer dizer que concorde com a forma como o Sporting quer rescindir com o Marco Silva)

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 23, 2015 at 11:17 am

      Entao não era o BdC que criticava o facto de o Sporting estar a pagar ordenado a meia duzia de treinadores e respectivas equipas tecnicas? Agora isso passou a ser correcto? A unica diferença é que vai pagar a Clausula às prestaçoes

  • J.Heleno
    Posted Junho 23, 2015 at 11:07 am

    Bom dia,

    A notícia relativa ao MS não se encontra correcta.
    MS neste momento é funcionário do SCP, como tal, até à data em que receber a decisão de despedimento, não pode assinar por outro clube, salvo se partir dele a iniciativa de por termo ao contrato.

    MS não pode cumular a indemnização pelo despedimento ( caso venha a ser declarado ilícito) com uma indemnização por não ter podido assinar por outro clube quando ainda é funcionário do SCP.

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 11:17 am

      Não pode? pergunto por ignorância, mas não vejo o problema de em tribunal pedir para receber uma indemnização por estar impedido de assinar por outro clube.

      José

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 2:50 pm

      Mas vai pedir uma indemnização por não poder assinar por outro clube quando ainda tem contrato com o Sporting? Então, agora aparecia o Barcelona e queria assinar com o Rui Vitória, e o Rui Vitoria ia pedir uma indemnização ao Benfica por não o deixarem assinar pelo Barcelona?

      O Marco tem contrato com Sporting, mas está sobre a alçada disciplinar. O Marco continua a receber os vencimentos pagos pelo Sporting porque continua com contrato.Depois da decisão deste procedimento disciplinar é que se decidirá o que Sporting faz com o Marco.

      Tem piada a indignação que se vê por aqui por o Marco ter mais 3 anos de contrato com o Sporting e o Sporting querer avançar para a rescisão, mas depois já não há problema de o Marco estar a receber o ordenado devido e querer que o Sporting o liberte rapidamente para assinar por outro clube e ainda lhe pague.

      Se acha que tem direito a receber tem que sujeitar-se aos trâmites normais deste procedimento legal, para depois poder contestar e entretanto ainda vai recebendo o seu ordenado.
      Se está tão ansioso de ir para o Olimpiakos ganhar 3 M, o dobro do que tem a receber do Sporting, rescinda ele com o Sporting ou tente chegar a acordo e vá à vida dele. Coitado do Markito que é a maior vitima que já se viu neste pais.

      Manuel Figueira

  • Paulo Oliveira
    Posted Junho 23, 2015 at 11:12 am

    Da maneira como o mandaram embora, pelas razões que se sabe, acho que o Marco Silva vai até às ultimas consequências e eu fazia o mesmo! Ele é bom treinador e sempre terá mercado, não é por ficar 1 ano parado, teoricamente, que faz dele menos treinador.

    Se fosse eu, não abdicava de 1 cêntimo que fosse daquele clube Elitista, mas com um Presidente que tem a mesma escola que o Vale e Azevedo!!!!

    • Leão das Avenidas
      Posted Junho 23, 2015 at 11:44 am

      Mas BdC tem a mesma escola que Vale e Azevedo em que sentido?
      Pelas comissões que ganhou com a compra e venda de jogadores?
      Pelo dinheiro com que ficou e que era pertença do Sporting Clube de Portugal?
      Por ter algum caso semelhante ao "Euroarea"?
      Pelas ilegalidades cometidas na vida "extra-clube" como a apropriação de dinheiro de investidores?

      Explique lá com que fundamento afirma que Bruno de Carvalho anda nesta "escola". Gostava de perceber.

    • Paulo Oliveira
      Posted Junho 23, 2015 at 1:42 pm

      Em rasgar contratos, em achar-se Dono do Clube e fazer o que quer e bem lhe apetece!
      Já ouvi o Bruno de Carvalho dizer que o Sporting precisa dum Presidente que esteja 100% dedicado no clube e não tenha mais nada profissionalmente, e pelo que sei, ele dizia que nunca queria receber salário. Sendo assim, de onde vem a vida que ele tem? Por ser bom rapaz? Tem negócios? Acredito que sim, mas os € chovem do céu?!

      Acho que é um fanfarrão como o Vale e Azevedo, acho que mais esperto, e os Sportinguistas também esperam, mas tudo da mesma escola.

    • Leão das Avenidas
      Posted Junho 23, 2015 at 2:03 pm

      Precisamente pelo Sporting necessitar de um Presidente a tempo inteiro, e não de alguém que só faz uso do cargo para ver os jogos na tribuna, é que foi apresentada uma proposta em AG para BdC receber um salário de 5.000€, que ele nunca recusou. A proposta foi aprovada por unanimidade, pelo que o dinheiro que BdC aufere do Sporting é limpo e transparente. Ao contrário de Vale e Azevedo, BdC não precisou de retirar dinheiro das vendas de jogadores. Devia informar-se primeiro.

      Em relação a rasgar contratos, se fala do caso Marco Silva, toda a empresa é livre de não querer trabalhar mais com determinado funcionário. Se fala do caso do Pavilhão, leia o relatório produzido por uma entidade externa onde é descrito, por A mais B, as exigência que surgiram após o lançamento da primeira pedra e da "oficialização" da construção. O Sporting estava habituado a ser lesado, como aconteceu com a obra do estádio que derrapou bem mais do que o previsto por estes "acréscimos" com que BdC não compactua e denuncia.

      Posto isto, continuo sem perceber a comparação com Vale e Azevedo, que lesou o Benfica enquanto Presidente e o deixou à beira da falência e que, actualmente, cumpre pena pelos actos que cometeu.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 23, 2015 at 11:28 am

    O Marco Silva devia ter aprendido com o erro do Domingos. Ia para a Grecia ser campeao e ganhar o mesmo dinheiro… assim fica parado, a perder mercado e se falhar no proximo projeto pode ser fatal. Espero que nāo, porque gosto dele, e entendo que esteja magoado e queira ser recompensado, mas meter o orgulho àfrente da carreira pode sair-lhe caro!

    • João Lains
      Posted Junho 23, 2015 at 11:46 am

      Menos Luís.

    • JF
      Posted Junho 23, 2015 at 12:22 pm

      Orgulho a frente da carreira?

      Para os sportinguistas é facil falar, pois não querem que a indemenização seja paga. Acho que ele faz muito bem em lutar pelos seus direitos, foi tratado de forma muito injusta e quem o tratou assim so tem de pagar por isso.

      Não se preocupe que mercado interno não lhe vai faltar e ele ainda terá a sua oportunidade de mostrar o que vale

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 23, 2015 at 12:26 pm

      E o Chico Esperto do teu Presidente saía por cima…Claro,favorecia-se o Chico Espertismo…

      A diferença entre o Domingos e o Marco Silva é apenas uma…O Domingos é um treinador medíocre.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 23, 2015 at 1:02 pm

      é a minha opiniao só! Todos os treinadores gostam de ter trabalho e o Olympiakos era uma boa soluçao para ele, poderia ganhar mais trofeus, e mais cedo ou mais tarde, tera propostas internas. Se quer estar parado 6 meses ou um ano, é a opcao dele, mas nao sou obrigado a concordar com ela ou achar que é o melhor para ele.

      Ps: nao esta em causa se tem razao ou nao, isso para mim e obvio que tem e que vai ganhar em tribunal.

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 23, 2015 at 1:16 pm

      Eo dinheiro nao é importante? de certeza que o MS nao ia ganhar esses 3 milhões numa época no Olimpiakos.
      Ele terá sempre mercado em Portugal e até conta com uma boa imprensa. E nao devo falar só por mim quando digo que 3 milhoes faziam a vida de muitas pessoas

    • José Leal
      Posted Junho 23, 2015 at 1:33 pm

      Para aqueles que dizem que o Presidente BdC foi Chico Esperto eu pergunto:

      1) Só o Sporting queria a saída do MS ou o próprio MS também queria sair do Sporting há muito (facto sobejamente conhecido e adiantado pela CS que no fim da época cada um seguia o seu caminho)?

      2) Se o MS também pretendia sair do Sporting por incompatibilidade com o Presidente e com o projecto do clube, que sentido faz ele querer receber o seu salário dos restantes 3 anos de contrato? Se há vontade de ambas as partes em rescindir então chega-se a uma rescisão amigável e foi exactamente isso que o Sporting lhe ofereceu… Iria pagar-lhe o mês de Junho e Julho, tempo mais do que suficiente para o MS encontrar um novo clube. Ainda para mais é público que é um treinador com bastante mercado e que inclusivamente arranjaria facilmente um clube que lhe pagaria um ordenado superior ao que aufere no Sporting.

      Para aqueles que tomam o partido do MS só porque não gostam do presidente BdC vou por as coisas nestes termos:
      O "Manel" está farto da metodologia de trabalho do seu chefe e do projecto dele para a empresa (ou para a equipa em que está inserido). Com o passar do tempo a relação de ambos vai se extremando e ambos sabem que mais cedo ou mais tarde terá que haver uma ruptura (sendo que obviamente quem sai é o "Manel" e não o chefe). Ambos sabem que é o melhor para todos e no fim de um determinado projecto o Chefe pede uma reunião com o "Manel" e oferece-lhe uma rescisão amigável, pagando-lhe os dois meses posteriores à sua saída. O "Manel" fica felicíssimo porque estava mortinho para se ir embora, sabe que terá ofertas de outras empresas (não ficando, por isso, no desemprego) mas decide fingir que por ele continuaria na empresa, pedindo que lhe paguem o salário relativo a todos os meses que faltavam até ao final do seu contrato. Nesta situação (meramente hipotética) que eu referi, quem foi o "Chico Esperto"?

      O MS tem tão boa imprensa… Nunca vi nada assim com nenhum outro treinador.

    • joao
      Posted Junho 23, 2015 at 2:02 pm

      Não percebo como o clubismo cega tanto… Eu até tenho simpatia pelo SCP. Presumo que comentadores aqui em cima se fossem despedidos da forma como o marco foi, e sim foi com chico-espertice, no final ainda iam dar um passou bem ao patrão. Vocês vão ser o sonho de qualquer empregador sem escrúpulos. Aposto que na vossa vida TB gostariam de ser assim tratados. Se fosse comigo não abdicaria de nem um centimo . quem não se comporta como um homem não merece compaixão. E por muito que goste do clube e à luz das informações que vêm à baila espero que o SCP pague tudo e mais alguma coisa por muito que isso me custe. Mas este tipo de Chico espertos aqui e na política que fazem com que o pais tenha o nivel que tem têm que aprender uma liça.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 23, 2015 at 2:18 pm

      Incrível as teorias que se inventam para fazerem vénias a tudo o que o Presidente Perfeito diz e faz…

    • Vitor Machado
      Posted Junho 23, 2015 at 2:28 pm

      José Leal é uma boa perspectiva, não sei até que ponto o Marco Silva não tinha em mente que ao extremar a relação com o presidente acabaria por sair beneficiado pela boa imprensa e uma possível indemnização em caso de despedimento!
      Quem não gostaria de receber uma indemnização e começar a trabalhar no dia a seguir num projecto mais aliciante a nível profissional e financeiro? SL

    • Pedritxo
      Posted Junho 23, 2015 at 2:35 pm

      Jose Leal,

      So falta escrever que o BC tem razao neste processo todo.

      Dar 2 meses em vez de 24 meses e muito significativo , nao acha?

    • Vitor Machado
      Posted Junho 23, 2015 at 2:45 pm

      Acho que todos nós no seio da nossa família ou grupo de amigos já ouvimos alguém reclamar que as coisas no emprego estão difíceis porque se dão mal com o patrão, mas que não se despedem e se o patrão quiser que mande embora e pague o que deve porque a empresa do lado contrata logo a seguir!.
      Mas também já devem ter ouvido alguém dizer que se despediu porquê não se dava com o patrão e como a empresa do lado estava a precisar e pagava mais nem penso duas vezes.
      Isto é a realidade do mundo do trabalho, não é teoria nenhuma da conspiração.
      Se estiver aqui algum familiar ou amigo do Marco Silva que nos diga qual é a postura dele, a 1ª ou a 2ª (ambas legitimas), porque o facto que se dava mal com o patrão é conhecido e o facto que havia clubes interessados nele também é!! SL

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 2:51 pm

      Não há comparação porque Domingos foi despedido em Janeiro por maus resultados…
      Lizardking

    • José Leal
      Posted Junho 23, 2015 at 2:52 pm

      Vitor Machado, era exactamente aí que queria chegar. Tal como disse num outro comentário mais acima, a administração do Sporting não é nenhuma santa, mas claramente que o MS também não o é e está bem aconselhado pelo seu empresário e advogado desde há muitos meses atrás!

      É claro e notório o ódio que a CS e a maioria dos adeptos rivais têm ao BdC, havendo um aproveitamento disso mesmo por parte do treinador. Há uma estratégia de vitimização do MS desde há uns meses a esta parte. Ele não quer estar no Sporting há muito (muito!) tempo mas agora quer o melhor de dois mundos: Receber os 2M € de indemnização e assinar por outro clube logo de seguida.

      Ele não é santo nenhum, só não vê quem não quer. Do ponto de vista ético, concordo que a direcção poderia ter feito melhor as coisas, mas desengane-se quem achar que o MS não estaria já a preparar o seu futuro (não o censuro, quem não o faria?). E desculpem lá vir puxar o assunto, mas no que diz respeito a ética nenhum presidente em Portugal pode ser elogiado. Se o próprio Vieira já estava há 3 meses em contactos com o Rui Vitória e com o VSC para preparar a sucessão do Jesus…

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 3:15 pm

      José Leal

      Tu és o "Manuel" mas em versão Sporting, a fazer propaganda para o "querido lider"…com que então a comunicação social odeia o Sporting e o BDC, mas depois vamos a ver quem é que é dono dessa comunicação social e um nome destaca-se Alvaro Sobrinho, pois é que engraçado…com que então a CS que tem como um dos donos o Alvaro Sobrinho que é um dos maiores accionistas do Sporting, odeia o Sporting, claro esta

      Fantastico as coisas que tu inventas

      Já agora não deixa de ser engraçado a tua incoerência, pois por um lado inventas dizendo que sabias que o Marco Silva queria sair e usas como argumento que "veio na comunicação social"…mas no parágrafro seguinte já vens dizer mal da comunicação social e insinuar que não tem credibilidade nenhuma, bela coerência a tua, é a coerência ao sabor do vento, ou seja, quando te convém a comunicação social esta certa, quando não te convém é porque odeia o Sporting e o BDC

      Enfim lê-se de tudo por aqui, mas já ganhei o dia com este momento de propaganda ao melhor estilo do "antigamente" dos tempos da outra Senhora

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 3:19 pm

      José Leal

      E por fim, como é que sabes que o Vieira estava há 3 meses em contactos com o Rui Vitoria? mostra ai os telefonemas e provas disso…ah espera, foi a tal comunicação social, aquela a quem tu só ligas quando te convém, esquece tens razão, já devia saber que tu andas ao sabor do vento

    • José Leal
      Posted Junho 23, 2015 at 4:15 pm

      Kafka, vamos ver se nos entendemos e se adoptas uma postura "pró" debate em vez de "anti" debate.

      Acho que vou por pontos para ver se percebes e não achares que me estou a contradizer (só porque tenho uma opinião contrária à tua):

      1) O facto de eu ter uma opinião contrária à tua e de ver esta situação de outra perspectiva transforma o meu comentário num "momento propagandista" (como o denominaste)? Que eu saiba uma moeda tem duas faces, assim como qualquer problema, não havendo apenas um certo e um errado, e penso ter referido isso nos meus comentários. Aconselho-te a lê-los melhor.

      2) Quando dizes que o Álvaro Sobrinho é dono da CS em Portugal, deves estar a referir-te a um jornal semanário não desportivo (dono indirectamente através de uma empresa da família dele, que é accionista maioritária desse mesmo jornal) e a um outro jornal não desportivo (no qual também têm uma participação). Não vou referir aqui os nomes porque não sei se o VM o permite. Portanto essa tua teoria não faz o menor sentido. Eu quando quero informar-me sobre a actualidade política, económica e social leio os jornais não desportivos (aos quais pertencem esses a que te referias), quando me quero informar sobre a actualidade desportiva leio os jornais desportivos, onde o Alvaro Sobrinho não controla nada. Fácil penso eu.

      3) Quando referi que a CS "odeia" o BdC (posso ter exagerado, admito, mas ambos sabemos os anti-corpos que existem), baseei-me nos artigos de opinião que leio nos jornais e nos comentários desportivos televisivos a que assisto. É uma opinião que construí com base no que li/ouvi, não passando disso mesmo. Da mesma forma que aceito as opiniões que leio/oiço por parte desses jornalistas.

      4) A maioria do que vem escrito na edição impressa dos jornais é factual (sendo ou não verdade) e, portanto, é nisso que me baseio para opinar sobre a actualidade desportiva. Ir para além disso seria uma pura invenção e demagogia da minha parte. Da mesma forma que me baseio no que também vou ouvindo dos comentadores dos ditos programas desportivos para construir as minhas opiniões sobre a actualidade desportiva. Sendo eles jornalistas ou pessoas que vivem dentro da realidade dos seus clubes, terão melhores informações do que nós quando comentam esses programas. E se eles vão comentando há várias semanas que o Vieira estava em contactos com o Rui Vitória há meses, eles melhor do que nós o saberão. Isto não é uma opinião deles sobre o Presidente LFV (como muitas vezes assisto em relação ao BdC, daí o termo "odeiam", talvez demasiado forte admito). Trata-se de um facto que eles estão a lançar para a mesa de discussão. O MS querer sair foi outro facto que foi lançado para a mesa de discussão nos jornais desportivos supracitados e nos ditos programas desportivos. Se é verdade ou não, não sei, mas que eu e muitas pessoas o temos lido/ouvido é uma verdade incontornável. Talvez neste aspecto tenhas estado alheado da actualidade desportiva Kafka.

    • José Leal
      Posted Junho 23, 2015 at 4:34 pm

      Kafka, só mais uma coisa, devias aprender a comentar opiniões contrárias à tua com um pouco mais de fair play. Podes não concordar comigo mas insinuares que estou a inventar, mentir, propagandiar, etc., roça o ridículo da tua parte. Ou vais-me dizer que nunca ouviste nada disso que referi no meu comentário: "BdC é odiado pela CS e pelos adeptos rivais"; "MS queria sair do Sporting"; "Vieira já esta a negociar o Rui Vitória há bastante tempo".

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 7:04 pm

      José Leal

      Vamos então por pontos

      1- O facto de teres uma opinião contrária à minha em nada transforma o teu comentário numa acção "propagandista", já os argumentos que usas "eles odeiam o Sporting…todos nos odeiam…todos estão contra nós…o Marco Silva desde sempre que queria sair…" faz lembrar "o cuidado com os Americanos, que eles querem destruir a Coreia eles odeiam a América, e está tudo contra nos.." os estilo é o mesmo, e baseado em ouvir que disse e não em factos…

      2- O Alvaro Sobrinho até há bem pouco tempo era também um dos maiores accionistas da Cofina, cofina essa que detinha o Record e o Correio da Manha, ora que eu saiba o Record é um jornal desportivo e não generalista, há espera, é que há 1 ano e meio atrás o Sobrinho ainda não era accionista do Sporting portanto claro o Mundo esta contra voces, em especial a CS, mesmo quando um dos donos de um dos jornais desportivas era Sportinguista ferrenho, esta certo..

      3- A comunicação social odeia o BDC? eu não sei o que tu lês, mas só mesmo na tua cabeça é que isso acontece, o BDC é tão escrutinado como LFV e o Pinto da COsta, e portanto em função das incoerências de cada um deles, são os 3 criticados à sua maneira e escrutinados em função do que fazem, se ultimamente o BDC tem dado mais nas vistas, é normal que seja ele mais escrutinado, como já aconteceu ao LFV e ao Pinto da Costa quando foram eles a dar mais "espectaculo" para a CS

      4- "A maioria do que vem nos jornais é factual"??? oi??? nesta altura do ano então, a maioria que vem é tudo menos factual e não passa de invenções da imprensa, não sei mesmo que CS lês..

      Mas já agora, da mesma forma que há comunicação social que diz que o Vieira estava há 3 meses em negociações com o Rui Vitoria, também houve comunicação social a dizer há 1/2 meses atrás que o LFV e o Jesus já tinham tudo acordado verbalmente e estavam só à espera do termino do campeonato, então em que é que ficamos? Por um lado estava em negociações como o Rui Vitória, mas por outro estava tudo acordado para a renovação com o Jesus…uahah fantastico, portanto como vês a comunicação social diz tudo e o seu oposto, assim é óbvio que acertam sempre, acertam eles e qualquer um…

      É a mesma comunicação social que diz que o Jonas vai para a China mas no dia a seguir pôem uma entrevista de um familiar do Jonas a dizer que nunca na vida falaram com Chineses, esta certo, pondo as 2 hipoteses, vão acertar de certeza…fantastico

      Depois dizes que o BDC é odiado pelos adeptos rivais? rapaz em que mundo vives? o BDC é gozado pela maioria dos Benfiquistas e Portistas, é motivo de chacota pela grande maioria de Benfiquistas e Portistas, devido a todas as suas incoerências e constantes afirmações sem sentido e tu achas que é odiado? vai ver um qualquer blogue do Porto ou Benfica e vais ter uma surpresas, ele é gozado sistematicamente, aliás nem precisas de ir tão longe, aqui no VM sempre que o assunto é BDC verás que os Benfiquistas e Portistas na sua maioria limitam-se a gozar com ele…mais uma vez não sei onde inventar isso, mas só mesmo vocês Sportinguistas é que acham que a maioria dos Benfiquistas e Portistas leva o BDC a sério

      Portanto por fim, se ficaste ofendido com o termo "propaganda" peço-te desculpa evidentemente, agora para mim os argumentos que usaste, não são minimamente válidos e até são de certa forma contraditórios, mas como é obvio não tenho o direito de faltar-te ao respeito portanto peço desculpa pelo termo utilizado..

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 7:12 pm

      "Se quer estar parado 6 meses ou 1 ano, é opção dele". Então mas ele é que quer estar parado? Foi ele que iniciou todo este processo? Foi ele que iniciou um processo disciplinar com vista ao despedimento por justa causa? É que ás tantas parece que independentemente de quem tem culpa na relação ter azedado, foi ele que escolheu este caminho para a terminar. Ele agora não tem outra alternativa que não seja defender-se tal como tu e toda a gente faria nem que fosse por brio profissional, mais que o dinheiro. Sem fazer julgamentos com base em opiniões e ligar ao diz que disse os factos são:

      – Bruno e Marco não tinham as melhores relações pessoais ou profissionais.
      – Bruno por ele já tinha despedido Marco há muito tempo mas por azar Marco gozava de grande popularidade junto do adeptos e se ha coisa que qualquer presidente de futebol não gosta é de ir contra os adeptos pois estes podem-se virar contra si.
      – Marco aguentou e Bruno viu em Jesus a única hipótese de substituir Marco sem afectar a sua popularidade e não hesitou apesar do custo.
      – Fez-lo sem antes "tratar" do assunto Marco e isso obviamente caiu mal em toda a gente e em especial no Marco.
      – E quando finalmente "tratou" do assunto Marco fez-lo da maneira que em nada beneficiando o SCP, mais prejudica o Marco que vê obrigado a lidar com assuntos legais que por mais razão que tenha demoram o seu tempo.

      Acho que se tratasse de nós ou de qualquer familiar, estaríamos todos enojados com esta atitude da entidade patronal mas enfim, quando um assunto da vida real está ligado ao futebol dá nisto.

      A única coisa que não percebo como advogado é o porquê do advogado do Marco, no dia em que recebeu aquela nota de culpa ridícula, não ter indicado ao seu cliente para se demitir imediatamente com justa causa que claramente têm e onde poderia receber exactamente a mesma indemnização sem permitir á entidade patronal "prende-lo" mais 30 dias. Provavelmente o advogado achou mais seguro seguir este caminho mas não me parece o melhor para o seu cliente.

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 7:32 pm

      José Leal

      E por fim, enquanto o BDC não vencer, nunca será odiado pelos adeptos do Benfica e Porto, será apenas motivo de chacota e visto como alguém que fala muito e faz pouco, só no dia em que passar a ganhar é que ganhará o respeito (e consequente ódio) dos adeptos dos adversários, e isto é valido para o BDC como qualquer dirigente de que clube for…

    • José Leal
      Posted Junho 23, 2015 at 7:48 pm

      Kafka, não sei se não percebes mesmo ou se não queres perceber,

      1) Na CS desportiva existem 2 tipos de notícias: Opinião (foi a esta que me referi, que julga bem ou mal o que acontecesse na actualidade desportiva, os actos e decisões dos seus intervenientes) e as restantes chamei-lhes de Factual (tranferências, eventos desportivos, etc). Claro que o segundo tipo de notícias, principalmente as transferências, são geralmente inventadas, especialmente nesta altura do ano.

      2) Dividiste o teu texto por pontos, mas podias ter colocado o 1), 2) e 3) no mesmo, visto que só te repetes vezes e vezes sem conta… ahah quando não há o que dizer ou como contra-argumentar utiliza-se a estratégia da reptição, mas que bem expremida não tem sumo quase nenhum, ou neste caso nenhum mesmo… É a tua opinião contra a minha, sou livre de achar o que eu quiser, tal como tu. O que tu chamas de "gozo" eu posso chamar de "ódio", "medo", entre outras coisas. Uma coisa é certa, hoje o Sporting é tido em conta por todos na agenda desportiva, felizmente para nós Sportinguistas, que já estávamos fartos da subserviência dos últimos presidentes, que andaram a destruir património do clube durante décadas. O BdC não é perfeito, há coisas que ele fez com que eu não concordo, mas enquanto sócio e fazendo uma avaliação geral só posso estar satisfeito com o seu trabalho até agora. Se tu enquanto benfiquista, gozas com ele, sinceramente não me interessa para nada ahahah por mim estás mais do que há vontade.

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 9:35 pm

      Eu não me repeti, respondi sim aos teus 4 pontos, portanto foi a resposta aos teus 3 pontos iniciais porque em todos eles tu usas argumentos do "diz que disse" e "todos nos odeiam" e "o Mundo está contra nós"…isso sim é ter falta de argumentos da tua parte, porque é os únicos que és capaz de apresentar, mesmo quando te expliquei que o Cofina já teve até há bem pouco tempo como dono um Sportinguista ferrenho, logo cai por terra essa tua teoria de que "o Mundo inteiro e a CS em particular odeia e tem uma cabala contra o Sporting"

      Quanto ao teu 2º ponto, eu não disse que gozava ou deixava de gozar com o BDC, estou é a dizer-te que estas completamente errado quando pensas que a maioria dos Benfiquistas e Portistas odeia o BDC, porque o BDC enquanto não ganhar nada continuará a ser visto como motivo de rizo, gozo e chacota por parte da grande maioria dos adeptos do Benfica e Porto, e isso é valido para o BDC como para qualquer um, o futebol é assim mesmo, quem aparece a querer mudar o paradigma (que tem-se resumido a dominio de Porto e Benfica) é gozado e visto como um "para-quedista" até ao momento em que ganha e só ai passa a ser visto com respeito pelos adeptos adversários

      E não é por ser o BDC ou Sporting, é igual para qualquer um, e em qualquer actividade, mas em especial no futebol onde a paixão se sobrepõe à razão e os títulos são mais importantes que tudo o resto aos olhos da maioria dos adeptos

      Foi só isto que tentei explicar-te

      Mas pronto são opiniões, cada um com a sua

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 23, 2015 at 11:33 am

    De uma vez por todas o Sporting que liberte o MS. Chega de litígios, livra! O que raio é que isto traz de bom ao clube? Só dores de cabeça e o risco de ainda pagarmos uma indemnização choruda.

    Ainda que não sendo advogado ou jurista para entender, penso que é do conhecimento geral que se pode despedir um funcionário com justa causa, alegando o mesmo posteriormente que as razões não são válidas. No entanto, o funcionário é de imediato despedido.

    • Leão das Avenidas
      Posted Junho 23, 2015 at 2:04 pm

      O Sporting já quis liberta o MS. Chama-se rescisão por mútuo acordo. O Marco Silva é que não tem vontade de sair sem receber aquilo a que tem direito.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 23, 2015 at 3:03 pm

      A sério? Então não é que ele quer receber aquilo a que tem direito??? Que bandidola sem escrúpulos! Ingrato!

  • Kacal I
    Posted Junho 23, 2015 at 11:40 am

    Excelente reforço para o Schalke 04, uma aposta de presente e futuro, um jogador jovem que pode dar rendimento desportivo a curto-prazo mas também a longo e, daqui a alguns anos, também lucro financeiro, acho que poderá ser muito útil no imediato e tem potencial para ser dos melhores do Mundo na sua posição, é polivalente (é um #6 mas pode jogar a #8 e até a médio-ala), é útil como único médio ou em duplo-pivot, é um médio que sabe defender e posicionar-se mas também tem técnica e uma qualidade de passe muito boa, também tem um remate de meia distância perigoso, basta ver que marcou 4 golos e fez 3 assistências na Bundesliga, é robusto e tem pulmão.

    10 milhões de euros é um valor perfeitamente aceitável e vai compensar e dar retorno, pensei que acabasse no Dortmund ou até no estrangeiro mas o Schalke fez uma excelente movimentação e antecipação de mercado, esta equipa tem vários jovens talentosos e promissores (Draxler, Max Meyer, Goretzka, Sané e agora Geis) a que se juntam outros elementos mais maduros e outros mais experientes, se o treinador conseguir potencia-los e receber mais 2 ou 3 reforços de qualidade, aí terá uma equipa muito interessante para fazer uma época tranquila e até surpreender.

  • Vitor Machado
    Posted Junho 23, 2015 at 12:53 pm

    Aquilo que o Sporting fez ao Marco Silva não foi de todo correto, se havia razões para o fazer não posso opinar, só ele e o Bdc saberão!
    Agora o Marco Silva das duas uma, chega a entendimento com o Sporting e recebe uma indemnização e assina por outro clube continuando a assim a sua carreira, ou faz uma pausa na carreira até os tribunais tomarem uma decisão.
    Não sei o tempo que um processo destes leva a ser decido pelo tribunal, mas provavelmente é coisa para levar mais de um ano, compensará ficar esse tempo todo parado e deixar de abraçar um projecto interessante que certamente lhe trará mais retorno financeiro do que receber toda a indemnização?
    SL

  • Pedritxo
    Posted Junho 23, 2015 at 1:00 pm

    Espero bem que o MS leve o maximo possivel do Sporting, para BC perder um bocado da mania que tem.

    Se BC quer que o sporting seja um clube que toda a gente goza, este caminho nao e o direito, porque ainda gozam mais, principalmente os adversarios, aquilo e um circo com aquele homem la.

    • Leão das Avenidas
      Posted Junho 23, 2015 at 2:08 pm

      Realmente um clube que esteve à beira de acabar aquando do mandato de Godinho Lopes e actualmente tem mais sócios, contas saneadas, dívida reestruturada, um Pavilhão em construção e ainda contrata o treinador bi-campeão nacional deve ser alvo de chacota "até à quinta casa", como diz o povo…

      Caminho mais direito que este não me parece haver, sinceramente.

    • Pedritxo
      Posted Junho 23, 2015 at 2:32 pm

      *que toda a gente respeite

      Enganei-me na escrita, mas da para perceber, a continuar assim continuarao a ser alvo de chacota e ainda por cima com um presidente de tal calibre,atençao o meu tambem nao e espetacular.

      Nao gostei do meu clube ter tirado o JJ do cartaz, agora fazer o que tao a fazer ao MS e preciso ter cara de pau.

      O mais engraçado do Pavilhao e haver dinheiro para um treinador e para o pavilhao nao ha.

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 4:14 pm

      Um pavilhão em construção em legos na sala de estar do Bruno de Carvalho porque a Somague não esta a construir e é mais um processo que o Sporting tem em tribunal por rescisão de contrato.

      RREB

  • Stalley VM
    Posted Junho 23, 2015 at 2:18 pm

    Era bom que isto fosse resolvido o mais depressa possível, aliás tudo isto era de se evitar, mas enfim.
    Só espero que o "Sporting" esteja a preparar bem próxima época, os Sportinguistas merecem isso, farto de andar nestas novelas andamos nós.
    Agora também não percebo esse endeusamento a Marco "O Santo" Silva.

    SL!

  • Miguel Bitton
    Posted Junho 23, 2015 at 2:35 pm

    Que o Geis não se estrague. Preferia vê-lo no Dortmund.

  • António
    Posted Junho 23, 2015 at 3:01 pm

    Olá a todos. Como estou a ver alguns comentários sobre a situação do litígio do Marco Silva vs Sporting que partem de uma base pouco fundamentada em termos de direito, pelo que espero dar-vos uma pequena base para a conversa partir daí para diante (nos moldes que se faz a discussão dos jogadores estrangeiros e das regras da UE sobre a proibição da liberdade de circulação de trabalhadores).

    Os contratos dos agentes desportivos, normalmente dos jogadores, não são contratos que são regulados, na sua maior parte, pela lei geral de trabalho. Desta forma, não vale se dizer que a entidade patronal teria só e apenas que dar um pré-aviso de um mês porque o contrato é a termo certo. Neste caso em concreto, as partes, AMBAS(!), provavelmente tinham uma cláusula de rescisão do contrato. As cláusulas de rescisão são para qualquer das partes e não apenas para proteger o clube, como normalmente vemos.

    A confusão da cláusula de rescisão proteger mais os interesses do clube é porque os clubes têm apenas de dar condições aos jogadores para treinar, e não há uma obrigatoriedade de jogarem. Mas o problema com o treinador é diferente – e já vão ver porque é que ele não pode ir treinar os júniores -, já que o Marco Silva foi contratado como treinador da equipa principal, e não como simples técnico! Ou seja, ou ele é treinador da equipa principal ou não é treinador nenhum (a não ser que concorde com a alteração do posto de trabalho, que não parece ser o caso).

    Por último, e apesar de já ter visto num jornal um professor de direito desportivo, e muito bem, reforço que a defesa do Sporting é fraquíssima. Quase a totalidade dos factos que são imputáveis ao Marco Silva estão pura e simplesmente prescritos, o que quer dizer que ele tem quase a probabilidade total de ganhar a causa em tribunal, e daí estar com tanto finca pé…

    Se tiverem mais dúvidas também posso esclarecer e espero ter contribuído para um aumento do nível da discussão.

    António

    • scp_fan
      Posted Junho 23, 2015 at 3:19 pm

      E será que a reunião a que o Marco faltou também prescreveu? Ou será que as constantes fugas de informação interna para os jornalistas também prescreveram?
      Quando a primeira resposta da defesa do MS é isso já prescreveu em vez de ser esses factos são falsos… Então claramente se demonstra que o MS cometeu mesmo todos os "delitos" indicados no relatório!

      SL!

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 4:20 pm

      António,
      Antes demais obrigado pela tua disponibilidade e tentativa de lançar mais luz sobre este assunto.
      Eu tenho uma duvida que só vi uma vez na comunicação social e ao de leve, pelo que li a UEFA de forma a evitar estes processos definiu obrigatoriedade de cada clube ter apenas um treinador principal de cada vez ( salvo contratualizado com os 2 ou 3 treinadores), ora estando o Marco Silva apesar de tudo como Treinador Principal o Sporting pode inscrever tranquilamente o JJ ou corre algum risco de ter de o inscrever tipo adjunto ao algo assim?
      Grato pela atenção,
      SCP_Fan
      A defesa do Marco Silva (segundo a comunicação social mas que se socorreu de citação logo creio ser viável) refutou todos os factos e depois ainda acrescentou que apesar de ter respondido a tudo, esses factos estavam prescritos. É diferente ( dai ele ter dito que so tinha um fato naquela cena horrível do jogo com o Vizela).

      Abr,

      RREB

    • António
      Posted Junho 24, 2015 at 2:50 pm

      SCP_Fan, a defesa do Marco Silva tem de começar por alegar logo a prescrição porque é uma excepção do conhecimento da causa. É uma questão técnica jurídica e não mais. E se estão prescritos e o juiz na decisão começa por dizer que estão prescritos nem fala deles no resto da decisão! Está morto e enterrado.

      Quanto ao resto, não conheço a causa e não sei as justificações. É um simples problema de prova, que neste caso caberá ao SCP. Mas parece-me que faltar a uma reunião ou não vestir um fato não seja considerado grave o suficiente para despedimento…

      Quanto à questão da inscrição do treinador, RREB, tudo é possível com certas artimanhas. Não nos esqueçamos que Paulo Bento não foi o treinador principal do Sporting na folha de jogo por uns tempos enquanto não tinha o curso que o habilitava a tal.

  • jose moreira
    Posted Junho 23, 2015 at 3:02 pm

    O Sporting deve pagar os 3 anos de contrato ao MS, o que pelas minhas contas da cerca de um milhão e meio!! O MS prefere perder um contrato de 3 milhões?! Se o Sporting voltar a tras, mantiver o MS ate final do contrato e pagar os salarios mensalmente é mais interessante para MS?!

    Não discuto a possivel razão do MS mas as vezes as pessoas perdem tempo em lutas das quais tiram menos do que seguir em frente e valorizar a carreira!!!!

  • K.Dot
    Posted Junho 23, 2015 at 3:06 pm

    Alguém me pode falar um bocado sobre o Geis ? Vi alguns jogos deles e ouço falar muito dele e gostava de saber um pouco mais sobre as suas capacidades

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 3:38 pm

    A situação é bem simples, o treinador está a fazer um trabalho positivo e tem contrato por mais dois anos, o clube quer contratar outro treinador. Paga a indemnização e manda o treinador embora, é assim que a lógica e as boas práticas mandam.

    Acontece que o clube contratou outro treinador e "accionou um processo de rescisão do contrato de trabalho do treinador invocando justa causa".

    A partir daqui é claro que qualquer treinador lutaria pelos seus direitos e acho até ofensivo dizer que o melhor para ele era aceitar uma esmola e seguir a sua vida. Gostava de ver se ele fizesse como o holandês fez ao Porto se os adeptos iam dizer que o clube devia contratar outro treinador e esquecer o assunto. O Porto não esqueceu e parece que recebeu o valor devido.

    Quem também fica mal na fotografia é o Jesus, pois pactuou sabendo que do outro lado estava um colega de profissão, mas existe um ditado português que diz " quem faz um cesto faz um cento", por isso…

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Pyros
    Posted Junho 23, 2015 at 4:43 pm

    O Marco Silva tem direito a receber o salário até ao final do contrato (mais 3 anos, penso eu), tendo em contrapartida de estar ao serviço do clube durante o período em causa. Isto partindo do princípio que o processo disciplinar não vai dar em nada (o que penso que não vai dado me parecer uma coisa absurda, mas enfim, é uma questão de prova e direito).
    Daí que se o Marco Silva quiser receber "o que tem direito" – os 3 anos de salário – tem de prestar a contrapartida, ou seja ficar os três anos "parado".
    Nestas situações o melhor é chegar a acordo, ganhando até financeiramente em dois lados (receber três meses do Sporting sem prestar trabalho e passando desde já ao Olympiakos) mas depende também das teimosias pessoais.

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 6:18 pm

    Eu sou um grande admirador do Marco Silva, mas no entanto acho uma piada aos comentários aqui vistos.
    Todos falam nos direitos do Marco Silva e que ele deve receber tudo o que tem direito e que o Bruno Carvalho é isto e aquilo e que vai ter de pagar tudo ao Marco Silva.
    Agora pergunto eu. Será que só o Marco Silva é que tem direitos? O Sporting como Entidade Patronal não tem direitos? Porque foi criado o despedimento por justa causa?

    Ficam as perguntas
    Cumprimentos
    Luis Santos

Deixa um comentário