Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seis alemães nomeados para a Bola de Ouro; Pogba, Benzema e Mascherano também estão na lista; Luis Suárez foi ignorado

A dúvida nesta fase é perceber quem irá acompanhar Ronaldo no pódio final. Ao contrário do que aconteceu no passado este ano não há nomes evidentes. Messi pela sua dimensão é uma das possibilidades, mas seria estranho ver um elemento que nem sequer foi considerado nos prémios individuais do campeonato espanhol e esteve igualmente aquém na Champions entre os 3 melhores do Mundo de 2014. 
Cristiano Ronaldo é o único jogador português candidato à Bola de Ouro 2014, numa lista que inclui 23 dos principais futebolistas a actuar no futebol europeu. Os espanhóis do Real Madrid e os alemães do Bayern de Munique, com seis candidatos cada, são os clubes que colocam mais jogadores na lista. Enquanto que a Alemanha, igualmente com 6 elementos, é a selecção mais representada.

Os 23 nomeados para a Bola de Ouro 2014 (a lista final dos três candidatos será conhecida no dia 1 de dezembro):
Gareth Bale (Real Madrid/País de Gales)
Karim Benzema (Real Madrid/França)
Diego Costa (Chelsea/Espanha)
Thibaut Courtois (Chelsea/Bélgica)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
Angel Di Maria (Manchester United/Argentina)
Mario Gotze (Bayern de Munique/Alemanha)
Eden Hazard (Chelsea/Bélgica)
Zlatan Ibrahimovic (PSG/Suécia)
Andres Iniesta (Barcelona/Espanha)
Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
Philipp Lahm (Bayern de Munique/Alemanha)
Javier Mascherano (Barcelona/Argentina)
Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
Thomas Muller (Bayern de Munique/Alemanha)
Manuel Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)
Neymar (Barcelona/Brasil)
Paul Pogba (Juventus/França)
Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha)
Arjen Robben (Bayern de Munique/Holanda)
James Rodriguez (Real Madrid/Colômbia)
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique/Alemanha)
Yaya Touré (Manchester City/Costa do Marfim)

VM – Chega a ser indecente a maneira como Luís Suárez, Bota de Ouro na última época foi ignorado. Também Ribéry passou facilmente de 3.º melhor do Mundo, para muitos até devia ter sido o 1.º, para fora dos 23, mas no caso do francês até se explica, pelo seu menor rendimento devido às lesões. Mas no geral, à excepção da ausência do uruguaio, Modric também fez uma época muito superior por exemplo a Iniesta, a lista não ia fugir muito a isto. O problema vai ser reduzir agora este Top 23 a 3 elementos, e como quem vota olha mais para o nome do que para o rendimento (o equilíbrio entre a prestação individual e o sucesso colectivo), é muito provável que Neymar e Messi acompanhem Ronaldo no pódio final. São depois do português, os mais mediáticos, tem sempre alguns votos garantidos e por exemplo os alemães vão sofrer do facto de não terem uma verdadeira referência, mesmo que alguns seleccionadores e capitães queiram privilegiar o que fizeram no Mundial nem sabem bem quem devem premiar, e essa divisão de votos, vai ser fatal, apesar de Neuer muito provavelmente ser aquele que irá reunir mais votos.

0 Comentários

  • Miguel Matos Rosa
    Posted Outubro 28, 2014 at 9:57 am

    Na minha opinião o único vencedor possível é Cristiano Ronaldo!

    2º lugar: Robben
    3º lugar: Neuer

    Ainda hesitei em incluir o Di Maria neste top mas não deu. É pena vê-lo no Man Utd, num clube com outras ambições e outro futebol poderia ser um forte candidado para o ano quem vem.

    • Coríntio
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:00 am

      Digam o que disserem o jogo Portugal vs Argentina em Old Trafford vai ser importantíssimo para a votação no que toca à opinião pública porque um confronto entre Ronaldo e Messi é sempre um confronto entre Ronaldo e Messi.

      E aí o Messi parte com clara vantagem porque a Argentina tem uma equipa assustadoramente superior a Portugal.

      E é mesmo antes da votação.

    • JF
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:16 am

      Et e o mais recente Real – Barça não conta? Como os outros que ja ocorreram este ano? Aí o nivel é mais equilibrado que num Portugal – Argentina

    • Luis La Liga
      Posted Outubro 28, 2014 at 3:47 pm

      Porque Corintio? A defesa de Portugal é infinitamente melhor. O Trico tb… Eles têm 10 avançados melhores que o melhor portugues, mas só joga um, por isso não percebo o teu comentário.

    • Filipe
      Posted Outubro 28, 2014 at 4:18 pm

      Mashercharano da 10 a 0 ao william nao sei do que falas

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 5:15 pm

      Se o Mascherano jogar a trinco, sim, é melhor.

  • LuisSilvaTV
    Posted Outubro 28, 2014 at 9:57 am

    1. Ronaldo
    2. Neuer
    3. Robben

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:06 am

      Depois de terem entregue o prémio de melhor jogador do Mundial a Messi, não me surpreendia nada entregarem o prémio de melhor do Mundo a Messi também.
      4 golos em 7 jogos com a fantástica selecção Argentina não me parece muito diferente com marcar 1 golo em 3 jogos com a pobre selecção portuguesa que foi ao Mundial, ainda para mais com problemas físicos.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:14 am

      Gustavo Gomes se ele estava com problemas físicos é simples, não ia e acreditas mesmo que ele estava lesionado?

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:19 am

      Gustavo Gomes,

      Sabes ao menos as regras de atribuição da Bola de Ouro? pois não sabes, mas ok, senão não dizias tal coisa

      Independentemente disso, não sei se em Maio tu já andavas cá no blogue ou não, mas senão andavas basta ires ver todos os post de antevisão do Mundial e todos eles a grande maioria dos users dizia que a Argentina não tenha Selecção nenhuma de jeito e seria logo eliminada ao inicio e que Portugal tinha tudo para fazer um grande Mundial e até ficar pasme-se a frente da Alemanha no grupo…

      Face a isto ,só te pergunto se és minimamente coerente e não fazias parte dos users que tinham esta opinião em Maio/Junho??

      É que a forma como a maioria dos users mudou de opinião relativamente ao valor da Argentina e Portugal de Junho para Outubro é com hei-de dizer, engraçada, para não dizer outra coisa que depois seja filtrada pelo VM..

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:29 am

      A minha opinião continua a ser a mesma. Portugal tinha selecção para chegar longe no Mundial, inclusivé fazer algo como fez a Argentina. A diferença está 1º no banco, 2º na maior vastidão de recursos que Sabella tinha nas mãos (nós até tínhamos, mas com uma convocatória daquelas, não se afiguraria grande coisa…).

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:47 am

      Rúben Cardoso

      Lá esta, tu estas a ser coerente…é pena a maioria não ser assim e ter mudado radicalmente de opinião de Maio para Outubro…

      É que em Maio/Junho a maioria (dos users aqui do Blogue) achava Portugal melhor que a Argentina, no entanto como o Mundial correu mal ao Cristiano mudaram de opinião e já tentam esses mesmos users desvalorizar o Messi dizendo que joga numa Selecção melhor que o Cristiano…mas lá está as coisas estão escritas e é fácil de apanhar a falta de coerência

    • Jose
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:49 am

      A convocatoria da Argentina foi super acertada, deixou de fora centrais titulares, deixou de fora Pastore e Tevez, para depois levar Maxis, Basantas e outros trintoes que nada acresentavam á seleçao.

      Mas ja se sabe sempre que corre alguma coisa mal á seleçao, começa-se a tirar o merito aos outros. O Messi nao fez só 4 golos em 7 jogos, o Messi esteve em 8 golos em 9 que a Argentina marcou, e quem considera Di Maria para o top e nao Messi só pode ver futebol de olhos fechados.

      Eu tambem acho que é o mesmo nao passar de grupo e ir á final, é quase igual.

    • Tartaruga
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:03 pm

      José, finalmente alguem que percebe de futebol. Estes haters do Messi só pq não fez uma época ao seu nível habitual mas que mesmo assim não deixou de estar num patamar acima de qualquer outro jogador tal como CR. O premio de melhor jogador do mundial enquanto discutivel, acho merecido, sem Messi a Argentina tinha ficado pelos grupos como Portugal, é essa a diferença que faz, é o mesmo tipo de diferença que o CR faz na nossa selecção (se estivesse em forma, sem dúvidas que poderiamos ter tido outra sorte). Como o Jose disse, criou ou marcou 8 dos 9 golos.

      O único jogador para além destes 2 num patamar completamente acima é Neuer, mas como é GR e os votos alemaes podem estar divididos, imagino que isto vá para o CR, visto que foi o único ET a fazer uma epoca ao seu nível.

    • El Matador
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:12 pm

      Mas alguma vez Portugal ia chegar longe no mundial?? Só mesmo quem não percebe nada do assunto foi nessa cantiga, Portugal foi para o mundial sem treinador, sem motivação, sem liderança e com o melhor jogador lesionado, aliás nós só fomos ao mundial porque esse mesmo jogador se lembrou de fazer uma das melhores exibições de sempre na Suécia. Em relação a Argentina sempre foi considerada uma das principais favoritas em todo o mundo menos aqui pelos vistos, têm um ataque poderosíssimo e uma defesa razoável, tinham a vantagem de jogar praticamente em "casa" apenas tiveram azar de ter um treinador fraco e uma convocatória que não foi a melhor mas mesmo assim nada que se compare ao nosso pseudo treinador Paulo Bento e a sua convocatória patética.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:24 pm

      El Matador

      Vai ler os posts de Maio e Junho aqui no blogue, até havia quem dissesse que Portugal tinha tudo para ficar a frente da Alemanah no grupo…

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:49 pm

      E tinha. Se fizesse o que lhe competia, que era 1º não perder com a Alemanha, e 2º ganhar os outros dois jogos.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:58 pm

      Rúben

      Tudo bem, então não venham é agora dizer que Portugal é medíocre e a Argentina é de outro Planeta (atenção não estou a dizer que és tu, pelo contrário),

      Tu és dos que por cá andava em Maio e Junho e tens de concordar que nessa altura a opinião generalizada aqui no blogue era que Portugal era igual ou superior a Argentina..(repito não estou a dizer que eras tu que dizias)

    • El Matador
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:03 pm

      Ficar a frente da Alemanha?Por amor de deus, as pessoas deixam-se levar pela conversa fiada dos jornalistas e depois ficam iludidas e dizem parvoíces destas. Kafka acredito que houvesse muita gente aqui a pensar isso, mas a verdade é que isso não corresponde a verdade. Eu sempre esperei o pior e os sinais estavam a vista de todos, treinador mau e com falta de liderança e a cereja no topo do bolo foi a convocatória final que mais ridícula não podia ser.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:11 pm

      Sim, nessa altura, fruto da embalagem que alguns jogadores traziam dos seus clubes (casos de Ronaldo, Coentrão e Pepe), começou a acreditar-se mais nisso. Eu sempre tive esperança que fossemos mostrar mais alguma coisa, mas não aconteceu. É pena, porque era uma grande oportunidade.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:24 pm

      kAFKA a Argentina foi dada como favorita aqui pela VM, não vejo onde viste isso de a Argentina não ir longe, até porque tinha um grupo muito muito fácil.

      Cumprimentos, João Serra

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 2:06 pm

      João Serra

      Vejo que tens má memória, pois se te lembrares desses meses, eu e o VM eramos quase os únicos aqui no blogue que diziamos que a Argentina ia a final, pois a grande maioria do blogue discordava do VM e de mim e diziam que a Argentina iria ser logo eliminada e que Portugal tinha equipa melhor que a Argentina…é só ires leres os post..

  • Kafka I
    Posted Outubro 28, 2014 at 9:59 am

    Bem não esperava esta do visão de mercado, dizerem que é estranho o Messi ficar no TOP 3, quando no ano civil de 2014 ao dia de hoje é o 2º jogador no Mundo com mais golos, e no somatório de golos e assistências é o líder do ano…

    Acho que estão a confundir as coisas, e o facto de o Messi ter feito um ano civil de 2014 abaixo do seu potencial, não invalida que tenha feito ainda assim, um ano civil suficiente para Top3…

    • André Santos
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:57 am

      1º Ronaldo (Champions, Taça do Rey, Bota de ouro, record de golos na champions, 3 jogos e um golo no Mundial) + (começo de época absolutamente vertiginoso, e a bom nível na selecção).

      2º Lahm (Liga alemã, sem espinhas, e acima de tudo ganhou o Mundial) Saiu da selecção após o Brasil e este 2º lugar era como um prémio carreira. Mas não tem condições para o 1º lugar.

      3º Messi ou Neymar (Messi nada ganhou este ano e Neymar até fez melhor mundial do que ele (o prémio de melhor jogador do Mundial foi riciculamente entregue ao Messi).

    • André Silva
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:12 am

      É estranho, mas depois de Messi ter ficado de fora de todos os prémios da Liga Espanhola, será estranho se agora for nomeado como um dos 3 melhores do Mundo.
      Se bem que, na minha opinião, o erro foi ao dar os prémios da Liga Espanhola, Messi tinha de ter ganho pelo menos o de melhor Sul-americano.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:31 am

      Kafka concordo plenamente no que disseste relativamente ao Messi. Ia referir precisamente isso.

    • fabio silva
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:47 am

      Kafka eu como gosto das tuas opiniões.achas que Sérgio Ramos tem mesmo lugar nestes 23?

    • Pedro
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:56 am

      Adorei a parte do 3 jogos e 1 golos no Mundial ahahahaahah como se tivesse sido alguma coisa de jeito, porque é que não disse 3 jogos e um bilhete de volta para casa ?
      E o acima de tudo ganhou o Mundial, então acima de tudo se calhar merecia o 1º lugar não ?

      Ah esqueci-me que o outro era o Ronaldo, aquele que não ganha nada mas merecia na mesma a bola de ouro 2013, agora já viram os olhos para os títulos e records.

      Não acho nada estranho, quando o VM é um dos principais incitadores da campanha Anti- Messi, agora o segundo melhor marcador( parece que temos que premiar os golos 2x) não merece ficar em segundo, mas jogadores que não fizeram nada no ano civil já mereciam, OK tem lógica.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:02 pm

      Fábio Silva

      Para mim não,até porque se o Réus, o Suárez e o Modric não foram nomeados, muito menos o Ramos devia ser, até porque fez uma época normalíssima com os erros do costume e apenas se "safou" porque marcou nos descontos que valeu a Champions, pois tudo o restou teve normal

    • Tartaruga
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:11 pm

      Epa Neymar vs Messi e acham que o Neymar fez melhor epoca?! Lavem os olhos PF. Por mim ganha o CR, e divide o podio com o Messi e um alemão (Neuer, Lahm ou Muller?). Fez um mundial muito melhor (esteve em 8 dos 9 golos) e no barça foi claramente superior ao Neymar. É uma seca mas é assim mesmo, enquanto Messi e CR estiverem bem fisicamente, vão estar no topo destes rankings.

      Quanto ao VM excluir o Messi Kafka, acho que o VM não ta a dizer se merece ou não estar no top 3, apenas está a dizer que dado os premios que ja saíram até agora, não leva a querer que o Messi vao estar no podio, argumento bastante valido, acho bastante possivel que aconteça. Para mim, claramente devia estar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:26 pm

      Entre as épocas de Neymar e Messi, escolho a de Alexis.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:48 pm

      Depois do Messi no último jogo ter corrido 8km e já no Vicente Calderón para a Champions ter corrido 6 , ou ter reijeitado ser substituído por o Munir ou até exigir mudança tática ao Sabella após o 1o jogo do Mundial , o mais justo para ele seria provavelmente o prémio de jogador mais egoísta do mundo …

  • joao artur
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:01 am

    Penso que é óbvio que Suárez foi ignorado por causa do que fez no mundial

    • João Lains
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:23 am

      Os dois golos à Inglaterra? Eu percebi o que quiseste dizer mas custa à crer a sua ausência. Durante o ano muitos levantaram reticências à sua capacidade para manter aquele ritmo diabólico mas a verdade é que até no mundial e depois de uma ausência de quase um mês, chegou à fase final e foi fundamental na qualificação para os oitavos de final. Numa equipa do Barcelona, manter uma média de golos seria tarefa fácil. Mais, com quatro meses de ausência de qualquer jogo oficial, estreou se no maior clássico à escala global e tomou sempre boas decisões. Fez o passe para Neymar que conduziria ao golo e fez uma assistência primorosa para Messi que falhou de forma escandalosa.

    • hortalica
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:16 am

      O Suarez fez uma grande época não há dúvida e é um dilema muito grande a meu ver se ele deve estar aqui.

      Prós:
      Fez uma grande época na Liga Inglesa
      Marcou muitos golos na Liga Inglesa
      Foi muito decisivo e levou a equipa às costas para surpreender no campeonato
      Marcou golos importantes no Mundial

      Contras:
      Voltou a morder um jogador (já tem um historial de acções menos dignas, a fifa quer evitar ao máximo estas atitudes, logo poderá ser visto como um castigo merecido)
      Suspenso 4 meses (o Bola de Ouro é pelo que faz num ano inteiro e não só de Janeiro a Julho)
      Ele falhou os últimos 4 meses da competição, e o inicio do campeonato até agora é importante para reforçar a posição nos primeiros 23 e ele nem jogou
      Não partecipou (até ao momento) em competições europeias ultimamente

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:20 am

      João tás a gozar certo? Tomou sempre boas decisões?! A única coisa que fez durante o jogo foi o passse, nem vale a pena argumentar, passou o jogo inteiro a tentar cavar faltas e atirar-se para o chão, foi um jogo patético na minha opinião e achei ridiculo ele ter jogado nem ritmo de jogo tinha e viu-se perfeitamente que continua irresponsavel parece que não aprendeu.

      Ps: Idependetemente de usar o nome dele não aprecio o que fez e não sou de certeza o único a achar que o jogo dele foi paupérrimo.

    • João Lains
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:49 am

      Sem bola é difícil fazer melhor. Não confundas isso com tomar más decisões.

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:56 am

      Para se atirar par o chão não precisa de bola João.

    • Michael Santos
      Posted Outubro 28, 2014 at 6:37 pm

      Zidane em 2006 deu uma cabeçada ao Materazzi e foi eleito melhor jogador do mundial!

  • André Clemêncio
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:03 am

    A não inclusão do Suárez faz lembrar a também não inclusão do Diego Milito aquando da vitória do Inter na Champions… rdículo!

    Ronaldo estará no pódio (espero que seja ele a ganhar), muito provavelmente acompanhado por Messi e um jogador alemão, talvez o Muller…

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:11 am

    Verdadeiramente vergonhoso a ausência de Suarez…A única explicação é ser um castigo pelas suas atitudes estúpidas…

    Um pouco menos ridículo… James Rodrigues que nem jogos Europeus fez,mas lá está o peso do mundial…

    • João Lains
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:29 am

      Melhor marcador do mundial, melhor jogador até à saída da Colômbia de prova, um dos melhores jogadores da Ligue 1, num top recheado de jogadores do campeão PSG, e tem estado relativamente bem no Real. Não deixem que ele seja prejudicado pela menor exposição do campeonato francês comparativamente com as outras grandes ligas.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:38 am

      E aliás em termos de comparação neste inicio de época tem estado melhor que por exemplo Di Maria no Man Utd, as estatísticas não me deixam mentir.

      Sayien

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:57 am

      Melhor marcador do mundial e melhor jogador até à saída da Colômbia vale o que vale,foi para mim o melhor jogador do mundial mas estamos a falar de 5 jogos…O campeonato Francês para mim não vale nada,ficou a 9 pontos do PSG,na taça de França ficou-se pelos 1/16 de final,na taça da liga ficou nas meias finais,nem um jogo europeu fez,não ganhou absolutamente nada.

      Então porque não Enzo Perez? Campeão nacional,vencedor da taça de Portugal,Taça da Liga e Supertaça,o melhor jogador do campeonato Português,um dos melhores na liga Europa que levou o Benfica à final e finalista do mundial…Porque não?

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:16 am

      Apesar de ser grande fã do James concordo contigo Ricardo Ricard.

    • André Vieira
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:24 am

      James Rodriguez merece tento estar nos 23 como Di Maria, fez um Mundial muito melhor que o Argentino, foi bota de ouro e melhor jogador( quem viu o mundial não liga ao prémio de Messi), enquanto que o Argentino foi decisivo na conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, na Liga espanhola nem sequer figurou nos candidatos a melhor onze.
      Quanto ao ultimo paragrafo nem me vou dignar a responder, de tão ridículo que é.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:41 am

      Ai é ridículo? Então mas porquê? Disse alguma mentira? Então o James merece estar nos 23 porque fez 5 jogos bons no mundial e marcou uns golos? E é ridículo o Enzo que fez quase 50 jogos pelo Benfica a um nível impressionante,tanto jogos em Portugal como Europeus,foi titular nas meias e na final do mundial,ganhou quase tudo o que havia para ganhar,arrisco-me a dizer que o Benfica só não ganhou a Liga Europa porque ele falhou a final…Ridículo é o ódio que se tem ao Benfica e a tudo o que é jogador do Benfica ou foi,e a comparação com o Di Maria é outro sinal claro disso mesmo.

    • André Santos
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:47 am

      Ricardo, achas mesmo que um jogador de uma equipa portuguesa pode estar entre os nomeados para melhor do Mundo? Em que mundo é que tu vives?

    • João Lains
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:54 am

      Ricardo ele está "apenas" entre os 23 nomeados, não tem nada de escandaloso. Além disso, a sua inclusão não tem de ser discutível por força ausência de outro jogador. O campeonato francês não vale nada porque não lhe ligas. Os pontos que o Mônaco somou bastavam para ser sempre campeão.

    • Jose
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:04 pm

      Mas que raio de Mundial é que voces viram Di Maria fazer ?

      É que no Mundial que eu vi Di Maria só jogou até aos oitavos de final, porque nos quartos nem conta porque se lesionou logo no inicio, mas claro que fez melhor mundial que o Messi que levou a seleçao atingir a final, participando em 8 dos 9 golos que a sua seleçao marcou.

      Andre Vieria o ultimo paragrafo nao é ridiculo, porque é que valorizamos James por 5 jogos, e nao podemos valorizar Enzo por uma época ? Só porque ele é do Benfica ?

      Eu sou do Porto, gosto muito do James, mas concordo com o Ricardo.

    • Jose
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:16 pm

      Mas que raio de Mundial é que vocês viram Di Maria fazer ?

      É que no Mundial que eu vi Di Maria só jogou até aos oitavos de final, porque nos quartos nem conta porque se lesionou logo no inicio, mas claro que fez melhor mundial que o Messi que levou a seleçao atingir a final, participando em 8 dos 9 golos que a sua selecção marcou.

      Andre Vieria o ultimo paragrafo não é ridículo, porque é que valorizamos James por 5 jogos, e não podemos valorizar Enzo por uma época ? Só porque ele é do Benfica ?

      Eu sou do Porto, gosto muito do James, mas concordo com o Ricardo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:21 pm

      É escandaloso porque o Suarez não está e ele está. O campeonato Francês não vale nada e é a verdade,se não fosse o PSG a gastar rios de dinheiro era um campeonato ainda mais fraco do que é.

      André Santos,Deco que ficou em 2º lugar,Ricardo Carvalho e Maniche foram nomeados em 2004 porquê?

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:26 pm

      Ricardo Ricard, vou explicar-lhe todas a suas dúvidas.
      Em primeiro lugar se a liga Francesa não vale nada a nossa também não, e não queira comparar a liga Francesa do ano passado que tinha jogadores como Ibra, Lavezi, Matuidi, Cavani, Thiago Silva, Falcão, Pastore, etc, etc, em que o James foi considerado o melhor jogador jovem e ficou no top 3 de melhores jogadores da liga, com a liga Portuguesa em que o Benfica enfrentou o Sporting a vir da sua pior época de sempre, e um Porto como não há memória, com Licás, Josués, etc, compare o nível de jogadores que o James enfrentou e superou com os que Enzo teve de lidar durante a época passada e já tem ai uma parte da sua resposta. Depois não vale a pena comparar o Mundial de Enzo com o de James, porque enquanto um foi o melhor jogador da prova, o outro nem titular era. O James foi comprado por 80 milhões pelo Real Madrid no inicio desta época quando já tinha custado 45 um ano antes, o Enzo (injustamente) nem uma proposta do Valência recebeu de 30 milhões, é publico que eles não quiseram passar dos 25, e nestes pormenores consegue perceber a diferença de prestigio e de visibilidade dos dois jogadores, isto nem comparando a idade dos mesmo. Depois pergunto-lhe, desde quando é que ser finalista vencido da liga Europa dá algum prestigio aos jogadores? A liga Europa é altamente desvalorizada pela elite Europeia, quantas vezes já ouviu treinadores e jogadores de clubes grandes que quando caiem na liga Europa, dizem que não tem qualquer ambição em ganha-la, e não se sentem motivados para joga-la sequer, posso arranjar-lhe links destas entrevistas se quiser. E para concluir, quanto os jogadores do porto que referiu terem sido nomeados, acho que nem ponderou bem essa questão, visto que estes quando ganharam a taça UEFA (coisa que Enzo não conseguiu) também não foram nomeados, foram sim e justamente quando venceram a liga dos campeões, e ai acredito que o Enzo tivesse feito o mesmo pelo Benfica também estaria nomeado de certeza.

      Sayien

    • André Vieira
      Posted Outubro 28, 2014 at 2:57 pm

      Se formos por aí o Hulk em 2010/2011 merecia estar nos 5 melhores da bola de ouro( nem sequer esteve nos 23), e nesse ano fez uma época soberba, muito melhor que a do Enzo a época passada, ganhou tudo, e marcou 36 golos e fez 26 assistências.
      Seria injusto o Enzo estar nos 23 este ano e Hulk não ter estado em 2011.

    • André Vieira
      Posted Outubro 28, 2014 at 3:04 pm

      Ricardo Ricard, Deco, Ricardo Carvalho e Maniche foram nomeados em 2004 porque o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões, e Deco nesse ano merecia a Bola de ouro, quando ganharam a Taça Uefa no ano anterior nenhum do FC Porto foi nomeado, não vamos comparar a importância que tem a Liga dos Campeões com a Liga Europa, nestes casos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 3:04 pm

      Sayien,e eu disse que a Liga Portuguesa era alguma coisa de jeito? Mesmo assim tínhamos nomes como Matic,Salvio,Gaitan,Enzo,Rodrigo,Markovic,Rojo,Mangala,Otamendi,Alex Sandro,Lucho,Fernando e Jackson,entre outros. Falcão mal jogou e Pastore é mais nome do que outra coisa.

      O James enfrentou que jogadores? Alem do PSG enfrentou o quê? A liga Europa pode não valer nada mas pior é não jogar nada,ou não? A Juventus que o Benfica eliminou também era muito fraca realmente e via-se perfeitamente que os jogadores quiserem perder de propósito contra o Benfica.

      Alguém comparou o mundial de James ao mundial do Enzo? Não leste a parte em que eu disse que para mim o James foi o melhor jogador do mundial? O Enzo não era titular mas foi titular na meia-final e na final…

      Eu quero lá saber porque é que os jogadores do Porto foram nomeados,apenas respondi ao comentário do André Santos em que ele afirmava categoricamente que um jogador do campeonato Português não poderia ser nomeado para melhor do mundo.

      Tu és o típico Português que desvaloriza tudo o que é Português e neste caso o Benfica,o Enzo até poderia ter juntado a Liga Europa e o mundial pela Argentina aos 4 troféus que ganhou que para ti o James é que merecia estar nos 23.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 3:10 pm

      André Vieira…Mas quem é que comparou a importância da Liga Europa com a da Liga dos Campeões?! Mas será que não lêem as coisas ou não percebem Português? Valha-me Deus…

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 3:40 pm

      Ricardo Ricard não confunda as coisas, eu não estou a desvalorizar o Benfica nem a época do Enzo, apenas acho que você está é de facto a dar-lhe demasiada importância no panorama Mundial.

      Se pensar bem, mesmo tirando o PSG e o Monaco, as restantes equipas francesas são bastante melhores que as nossas equipas (tirando os três grandes), e tem de facto muito melhores jogadores, se quiser exemplos peça que eu dou-lhos.

      Falcão jogou mais de metade da época.

      Como já disse, já ouvi vários treinadores e jogadores de clubes de topo a dizerem que não queriam nada com a liga Europa, Mourinho já disse que não quer ganhar a Liga Europa, e que ganha-la seria uma desilusão, Ribery disse que a liga Europa é lixo, etc, com isto não estou a dizer que nos clubes Portugueses não tenhamos de ter orgulho em vence-la tal como eu tive quando o Porto ganhou as duas, mas no panorama do Futebol Mundial esta não tem valor. A Juventus anda á procura de identidade na Europa desde que subiu de divisão, e não está a conseguir ter resultados na Champions, se o campeonato do ano passado não tivesse tão bem encaminhado acredito que a Juventus teria metido a Liga Europa num segundo plano, mas como o Campeonato estava praticamente garantido, e juntando ao facto de a final ser no próprio estádio, tornou-se óbvio que a Juventus colocou as suas ambições em vence-la, sendo eliminada justamente pelo Benfica.

      Eu não disse que o senhor tinha comparado o Mundial de James e de Enzo, apenas disse que não valia sequer mesmo a comparação.

      Depois eu percebi o que o André Santos disse com os jogadores do campeonato Português não serem nomeados para estas, andanças, tirando de facto quando vencem uma Champions, ai Eusébio pelo Benfica tanto foi nomeado como venceu, e os jogadores do porto também foram justos nomeados, e também tenho na minha opinião que Deco deveria ter vencido nesse ano.

      E ainda mais concordo com o André Santos quando diz que o Hulk merecia mais no ano em que o Porto venceu a liga Europa do que o Enzo este ano, e o próprio Falcão também, Porque nessa época para alem de terem vencido tudo em Portugal (tirando taça da liga) também venceram a Liga Europa e não foram apenas finalistas, e se o senhor for coerente iria defender isso mesmo, mas como na altura também não meti sequer em hipótese o Hulk e o Falcão, obviamente que não iria meter o Enzo este ano.

      Depois para concluir, a nomeação saiu hoje, e é sabido que também teve em conta os jogos deste inicio de época, em que James esta com 4 golos e 5 assistências a jogar a titular no Real com boas exibições, enquanto que Enzo está a ser levemente criticado pelos próprios benfiquistas pelo seu inicio de época de baixo nível (comparado com aquilo que nos habituou).

      Sayien

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 4:34 pm

      Opiniões. Atenção que eu não disse que o Enzo deveria estar e o James não,apenas disse que se o James está,o Enzo também poderia estar.

      Mas sinceramente…Falando de Ribery,é um excelente jogador mas como pessoa tem o meu total desprezo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 4:48 pm

      Ricardo Ricard, quando tu dizes que Pastore é "mais nome que outra coisa", está tudo explicado xd

      DS

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 4:49 pm

      Claro, e eu consigo aceitar plenamente a sua opinião, apenas lhe tentei explicar as razões de um estar e o outro não, isto no meu ponto de vista claro.

      Eu tambem não vou muito a bola com o Ribery, pior que ele só mesmo o Dani Alves.

      Sayien

  • Jonas
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:14 am

    Se os títulos forem a questão primordial (aliado, como é óbvio, ao nível exibicional e preponderância nessas conquistas, num equilíbrio necessário entre essas competências todas), então, para mim, o vencedor terá de sair destes: Muller, Neuer e Lahm. Campeões do Mundo, Vencedores da Liga alemã e Taça (não sei se o Campeonato do Mundo de Clubes ainda entra nestas contas por ser em Dezembro, quando já não há votação). Não coloco Kroos, porque não teve tanta influência (principalmente no Bayern) nessas conquistas.

    Se os golos, regularidade exibicional (sempre em alta – apesar de Mundial e final de época fraco – condicionantes físicas) e título máximo da Europa for maior que um Mundial, então Cristiano terá de ser o Nº1.

    Messi esteve muito melhor no Mundial (de longe) e levou a Argentina ao colo. Mas não chega. Não foi o ano dele. Esta discussão não pode ser, desta vez, entre Cristiano e Messi.

    • ltiago94
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:34 am

      Vais-me dizer que um Mundial esta acima de uma champions ? Nao ha competiçao mais equilibrada e competitiva que a champions e o real ganhou com o Ronaldo a ser o melhor marcador e batendo o record de golos de uma ediçao da champions . O ronaldo tem que ganhar novamente a bola de ouro , para mim nem ha discussao. A Alemanha ganhou o mundial por causa do colectivo , nao ha nenhum que se destaque . Nao ha nenhum Maradona naquela seleçao por isso acho que por exemplo Ronaldo , Messi , Neuer dara um bom podio

      Cumps

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:39 am

      Itiago94

      Vives em que Planeta??? As 3 Competições mais importantes do Planeta são por esta ordem

      1- Campeonato Mundo Selecções
      2 -Campeonato Europa Selecções
      3 -Champions

      Pergunta a qualquer jogador do Planeta Terra (o ponto 2 sei que só da para perguntar aos Europeus), qual o troféu que sonham ganhar e TODOS sem excepção te dirão pela ordem que eu frisei..

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:58 am

      Todos sem excepção? Duvido bastante disso…Eu joguei futebol e preferia ganhar uma Champions.

    • Jonas
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:02 am

      Itiago94,

      O Ronaldo está num clube potencial vencedor da Champions desde 2003/2004. Estamos na época 2014/2015 e Ronaldo tem contrato com o Real, creio, até 2018. Desta forma, tem 15 épocas em que pode vencer a Champions. Em 10 épocas, venceu duas vezes.
      Mundiais? Para já, jogou 3 e seguindo a lógica acima referida, poderá ainda jogar mais 1.
      4 Mundiais (numa selecção que não é potencial vencedora) e 15 Champions (em clubes potencialmente vencedores).

      Vencer uma Champions, por muito difícil que seja, acontece com maior probabilidade do que um Mundial de selecções.
      Os reis existem pelos Mundiais. Ronaldo é o máximo que algum dia teremos em Portugal.
      Eusébio, Pelé, Maradona, Beckenbauer, Muller, Romário, Iniesta, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Zidane, Klinsmann, Kempes, etc, por muito que tenham feito ao serviço de clubes (e ganharam títulos internacionais por clubes), estão na memória geral por aquilo que fizeram nos Mundiais e, com excepção de Eusébio, especialmente por terem vencido, pelo menos, 1 Mundial.

      Em ano de Mundial, aliado ao facto de terem feito uma época excelente ao nível de clubes, creio que o título deverá ir para um Vencedor desta competição. Se os critérios forem golos e golos e Champions, então Ronaldo deve ser novamente coroado. Mas repara, até na Champions, o percurso do Bayern foi bastante meritório. Só fez menos 3 jogos do que o Real, perdendo nas meias-finais. A nível interno, as diferenças caiem para o lado Bayern, que venceu a Liga e a Taça, enquanto o Real venceu a Taça.

      Nã estou a dizer qual deve ser o caminho escolhido. Coloquei 2. Gostava que fosse o 1. Se for o 2, também está bem.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:13 am

      É muito mais difícil estar numa selecção candidata a um Mundial do que num clube candidato a uma Champions. Para não falar na concorrência, e que é uma competição mais completa do que um Mundial. Pessoalmente, dar-me-ia mais gozo ganhar uma Champions, do que um Euro, por exemplo. Mundial é ela por ela.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:14 am

      Ricardo Ricard,

      Jogaste futebol profissional de primeira divisão? foste internacional A? Não conheço NENHUM jogador Internacional A que alguma vez tenha dito que preferia uma Champions a um Mundial…

    • Xis
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:21 am

      Kafka I, eu concordo com o teu ponto de vista mas o ltiago também tem uma certa razão. Pois para um ou outro jogador é mais difícil vencer uma Champions, pois tem que estar numa excelente equipa a nível Europeu e para isso tem que ser muito bom. Enquanto que para vencer um Mundial, as vezes basta ter a nacionalidade certa.

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:27 am

      Isso não faz sentido Kafka, então um jogador como o Ronaldo nunca vai ser melhor do Mundo. Não entendes que um jogador também depende muito do conjunto, como acontece com a Alemanha e antes com a Espanha.

      Por exemplo: Se meteres o Muller a jogar na selecção portuguesa em vez do Ronaldo, achas que Portugal vai ganhar o Mundial ou qualquer outro jogador da Alemanha. A nível individual como é obvio que se destaca o jogador que com os melhores recursos (equipa) consegue atingir o seu potencial máximo (enquanto jogador).

      Não digo que não seja o prémio mais importante, mas acho que não faz sentido visto que no Ballon d'Or só entram jogadores a jogar na Europa não é! Por isso a competição de clubes da Europa é realmente importante, enquanto que nos teinadores a história já é diferente.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:29 am

      Eu não estou a falar de dificuldade, estou a falar de prestigio, são coisas distintas, não há nada mais prestigiante para um jogador de futebol que vencer um Mundial, é o topo do "Universo"

      Isso é a mesma coisa que no Ciclismo actual vencer o Giro ou o Tour…o Giro tem muito mais montanha e muito mais dificuldades de percurso que o Tour que pouca montanha tem, no entanto apesar de menos difícil (no presente), NINGUÉM trocaria uma vitoria no Tour pelo Giro…porque o Tour é o Tour, mesmo actualmente sendo menos complicada (a nível de exigência de percurso) que o Giro

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:33 am

      Luis Suarez

      E leres o que eu escrevi? ajudava pelo menos

      Tens de me dizer onde é que eu no meu comentário, falei em prémios de melhor do Mundo?? quero lá saber da palhaçada do prémio da bola de ouro para alguma coisa, é um prémio simpatia actualmente, portanto tanto me dá como se deu…

      Estou a falar de competições e o respectivo prestigio das mesmas, convém leres antes de ires bater sempre na tecla habitual do ROnaldo vs Messi e nº 1 e nº 2

    • hortalica
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:35 am

      Primeiro ponto, a Bola de Ouro é um prémio individual, logo o que conta mais é a forma regular dum jogador nos jogos que partecipa. Isso de ganhar quem ganhou o Mundial eu acho injusto.
      Como é que uma competição de 1 mês é mais importante que competições de 8/9 meses, como campeonatos nacionais e champions (isto sim mostra a forma regular de um jogador, há jogadores de selecção que brilham em mundiais/europeus e depois vão para grandes equipas e nada, o exemplo do Arshavin)?
      Jogadores como Gareth Bale que um dia poderá ser melhor do mundo, dificilmente chegará a uma fase final de um Mundial, ele não tem culpa de nascer num país onde o futebol seja fraco, ele deve ter é mérito por isso, num país que não tem grandes futebolistas ele conseguir ser um dos melhores do mundo.
      E na minha opinião a Champions é mais dificil de ganhar que o Mundial. No Mundial basta fazer um jogo mal que és logo eliminado (logo equipas teoricamente mais fracas têmm mais facilidade em surpreender), na Champions tens duas mãos para seres superior, logo a equipa que melhor joga é que passa. A Champions tem realmente os melhores jogadores (o Mundial até jogadores amadores tem). Jogadores como Bale e Ibra nem ao Mundial foram e são dos melhores do Mundo e basta ver a lista do 23 que todos jogaram a Champions e se reparares nem todos foram ao Mundial.

      Já agora entrega o título ao Khedira (mesmo passando a época lesionado), ganhou Campeonato do Mundo, Champions, Supertaça Europeia, Taça do Rei e ainda pode ganhar o Mundial de Clubes e pelo meio ainda humilhou o Bayern (praticamente a selecção alemã) na Champions.

      O Ronaldo este ano é de longe o vencedor merecido, desde que há esta luta entre Messi e Ronaldo nunca um deles foi tão superior ao outro. Ronaldo fez a sua melhor época de sempre, bateu records em todas as competições e foi o melhor marcadores em todas pelo Real Madrid, na selecção ele não tem culpa de não ter jogadores de topo como Argentina, Alemanha, etc etc.

      Dizer que Messi esteve muito melhor no Mundial é exagero e não foi ele quem levou a Argentina às costas, foi o DiMaria. O DiMaria foi o melhor jogador Argentino no Mundial e foi ele quem leovu a Argentina às costas, quando ele se lesionou a Argentina notou-se bem a falta dele.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:43 am

      Kafka…Não,não fui nada disso.

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:46 am

      A única coisa que eu estava a dizer e até no fim disse que não sei qual é que é a competição que vale masi, por isso vê tu se lês porque não te estou a atacar, um óculos não te faziam falta quando lês os meus comentários. Só acho que não podes afirmar com toda a certeza do Mundo que o Campeonato do Mundo é o que vale mais, então um treinador como o Ferguson a carreira dele pouco ou nada é comparada com o Joaquin Low porque ele nunca ganhou um campeonato do Mundo, independetemente de todos os titulos e Champions não são importantes. Não é?

      E já agora digo mais uma vez a Champions avalia o potencial maximo do jogador, a sua maior qualidade que ele consegue demonstrar porque a equipa é a melhor que ele pode ter. Coisa que na selecção não pode.

      Ps:Não falei do Messi no meu comentário só do Ronaldo, uma mentira dita (e inventada) muita vezes não se torna verdade.

    • Shanto
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:47 am

      Aposto que o Ronaldo fenómeno era capaz de trocar um Mundial por uma Champions. Assim como Messi era capaz de trocar uma Champions por um Mundial. Não se pode dizer taxativamente que uma competição é superior à outra.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:53 am

      E onde eu disse que a Champions não era importante? eu nunca li/ouvi um jogador dizer que preferia a Champions ao Campeonato do Mundo e portanto baseio-me nisso para dizer que os jogadores preferem um Mundial…tu achas de forma diferente? não posso fazer nada quanto a isso, eu continuo na minha porque continuo a não ter ouvido nenhum jogador ter dito que preferia a Champions ao Mundial…

      Quanto ao teu PS, não inventei nada, a grande maioria dos teus comentários, são resumidos à comparação entre Messi e Cristiano…

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:03 pm

      Então e onde é que ouvis-te a dizer que preferia? Desculpa a minha ignorância mas tens exemplos?

    • Jose
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:09 pm

      Primeiro ponto é que a bola de ouro é mais um premio simpatia do que outra coisa, porque quem vota muitas vezes nem liga aos titulos nem os golos mas sim ao nome.

    • hortalica
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:09 pm

      Como é possivel um jogador que leva a equipa às costas num clube durante 8/9 meses em que chega a fazer 60 jogos seja comparado com um jogador que faz um bom mundial que são 7 jogos no máximo (e esse jogador depende muito da sorte do país onde nasceu?). Não acham isto não injusto?

    • Jose
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:13 pm

      Ganhar uma champions quase qualquer um ganha, existem N jogadores sem nivel nenhum e com champions no curriculo, um exemplo é o Marco Ferreira, ou o Jeffren, ou Fontas etc etc que beneficiam dos clubes onde estão, agora ganhar o Mundial é ganhar a prova das provas, é ganhar o titulo mais importante do Mundo.

      Não é por acaso que todos os jogadores fazem sacrificios para participar no Mundial,.

    • Pedro
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:17 pm

      Perguntem ao Fenomeno se trocava algum Mundial por uma Champions e ele respondia-vos se voces eram malucos.

      Mas se perguntarem ao Messi/ Ronaldo etc se trovavam alguma champions por um Mundial, eles dizem-vos " Onde é que assino ? "

    • Jose
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:18 pm

      Mas que raio de Mundial é que vocês viram Di Maria fazer ?

      É que no Mundial que eu vi Di Maria só jogou até aos oitavos de final, porque nos quartos nem conta porque se lesionou logo no inicio, mas claro que fez melhor mundial que o Messi que levou a seleçao atingir a final, participando em 8 dos 9 golos que a sua selecção marcou.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:23 pm

      Luis Suarez?

      Onde? basta veres entrevistas dos jogadores, ouvir as conferências de imprensa, etc etc, é so pesquisares um pouco que encontrar…

      Jose

      Inteiramente de acordo, já frisei isso várias vezes aqui, a Bola de Ouro hoje em dia é um prémio simpatia nada mais que isso

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:35 pm

      Pedro

      Inteiramente de acordo..

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:48 pm

      Porque o Mundial, para o Brasil, tem um significado tremendo, devido à sua história.

    • Kacal I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:51 pm

      Só tenho uma coisa a dizer sobre este assunto, é que só há um possível vencedor da Bola de Ouro 2015 e o seu nomes é…. Ronaldo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:54 pm

      Kacal, esse se calhar já está com uma barriguinha considerável para ganhar a Bola de Ouro. Ou então será ele a Bola, não sei…. ;)

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:55 pm

      Então porque é que muita gente diz que o Messi não se pode comparar ao Maradona, porque continua a faltar-lhe fazer um grande Mundial e principalmente vencer um Mundial…no entanto o Messi já venceu 3 Champions e o Maradona nunca venceu a Champions

      Atenção, este exemplo que estou a dar é para os users que usam este argumento, inclusive a comunicação social e opinião pública usam muito este argumento…presumo que os que achem a Champions mais importante nunca tenham usado tal argumento, por uma questão de coerência…

    • Kacal I
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:11 pm

      Rúben Cardoso,

      Eheh, obviamente que me referia ao Cristiano Ronaldo, ao CR7. :-)

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:53 pm

      o comentário de que "todos ganham a champions" é simplesmente risível. como se o Polga não tivesse ganho o mundial.. esse mágico do futebol! acho surreal alguns argumentos aqui apresentados para fazer valer um ponto de vista.

      quanto à discussão, nem acho que faça grande sentido. o futebol está definitivamente a mudar e se antes o Mundial tinha um peso gigante, hoje em dia já não acho q tenha assim tanto (minha opinião). hoje em dias as épocas tem 50/60 jogos.. os jogadores não chegam ou raramente chegam no pico de forma aos mundiais, daí brilharem outsiders (cada vez mais frequente). A champions é a prova maior do mundo, a que mais exige que um jogador/equipa seja regular e faça exibições que permitam passar a fase seguinte. e exige ao longo da época apesar de serem só mais 4 jogos que o mundial. acho inegável dizer-se q hoje em dia a Champions é prémio mais ambicionado.

      quanto à bola de ouro, não me parece que restem duvidas.. o prémio é para o melhor do mundo. não para quem ganha mais títulos ou bla bla (apesar de isso claramente influenciar) e este ano o melhor do mundo é 1 e só 1: Ronaldo. como em anos anteriores foi Messi. mas de há 2 anos a esta parte, Ronaldo tem estado melhor e tem sido mais consistente. assim como Messi o foi nos 4 anos que ganhou (acho q nem discussão pode haver aqui). Neuer merece o pódio por ser provavelmente o guarda-redes q melhor percebe o jogo de sempre (não quero estar a dizer asneiras mas também nao vi muitos mais assim), o homem é hoje em dia quase mais libero que redes e isso é surreal.

      JoãoL

    • Andre
      Posted Outubro 28, 2014 at 2:09 pm

      A champions é tao ambiconada que jogadores que se sacrificaram para tentar ir ao Mundial á 4 anos que abdica de jogar na champions e nao é um jogador qualquer mas sim Radamel Falcao.

      E nao sao comentarios risiveis, Kafka por exemplo deu a opiniao de ex-jogadores ou de jogadores actuais que nao trocavam o Mundial pela Champions, e esta discusao só aparece porque o Ronaldo fez um Mundial horrivel, logo a que começar a desvalorizar o Mundial.

      Como ja disseram em cima ninguem troca um Mundial por uma Champions. Champions existe todos os anos e todos os anos podem ganha-la, o Mundial nao é assim e por isso é que para o Mundo para ver os seus jogos e nao apenas a final como acontece na Champions.

      JoaoL disse o nome de Polga que muito bem é fraco, agora faça o mesmo em relaçao á champions e vai ver que existe muitos jogadores que nem sabem o que é uma bola com uma champions no curriculo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 2:23 pm

      Andre

      Acabaste de resumir tudo, como o Cristiano fez um mau Mundial, então toca a desvalorizar a competição mais importante do Planeta, e valorizar a Champions enfim…mas depois são os mesmos que dizem que o Messi nunca vai estar ao nível do Maradona porque o Messi nunca ganhou um Mundial, quando o Messi já venceu 3 Champions e o Maradona nunca venceu nenhuma…esta certo, a isto chama-se coerência, ou então não…

      É tão mas tão fácil apanhar a falta de coerência das pessoas…

    • Gonçalo
      Posted Outubro 28, 2014 at 2:42 pm

      Como é óbvio há jogadores fracos que ganharam mundiais e jogadores fracos que ganharam a Champions, a questão aqui não é essa. Como o Kafka disse e bem, a questão é o prestígio de cada um.

      Cada um tem a sua preferência, mas para mim a conquista do Mundial é o expoente máximo do futebol. Os 2 grandes deuses do futebol são quem são por terem ganho o mundial!! Não são lembrados pelas bolas de ouro ou champions ou uefas que ganharam (nem ganharam sequer).

      O levar uma equipa à conquista dum mundial (que o Messi, jogando pior ou melhor do que nos acostuma, ia fazendo) é, para mim, o maior feito no futebol, é algo que imortaliza um jogador.

    • João L
      Posted Outubro 28, 2014 at 5:57 pm

      adorei a acusação de falta de coerência quando eu não disse nada q fosse incoerente. e não não acho que o mess não está ao nível de Maradona. acho q está acima. não é o facto de ganhar competições (embora é obvio q influencie) que faz alguém um grande/bom/medio/mau jogador. um jogador pode ser horrível e ganhar uma competição importante (e.g. mundial/champions) ou exactamente o contrario! quantos foram gigantes e nunca ganharam um mundial? ou uma champions? E Gonçalo, tens razão quando dizes isso de q "levar uma equipa sozinho à conquista do Mundial" é o maior feito do futebol. E eu concordo que Maradona e Pélé o tenham feito e é por terem praticamente sozinhos conquistado um trofeu de um desporto colectivo que são imortais. Não me parece que hoje em dia isso seja possível pois o futebol evoluiu BASTANTE. e ja sabemos, quase não é o mesmo que conseguir. Alias, a Argentina perdeu com a melhor EQUIPA do torneio, com o melhor colectivo e com melhor proposta de jogo (para mim). é apenas isto que eu acho.. não vejo incoerência nenhuma aqui que seja assim "tão mas tão fácil" de apanhar (sendo que eu nunca tinha comentado é ridículo fazer essa afirmação)

      eu, apenas sou da opinião que hoje em dia o Mundial deixou de ter a importância que tinha há uns anos. mas isto sou eu. quero la saber do Ronaldo e se ele fez um bom ou mau mundial (péssimo) ou do Messi (que fez um oprimo mundial diga-se de passagem). Eu não referi nada disso como justificação para oq quer que fosse. acho q aprender a ler e um bocadinho mais de humildade fazia bem aos comentadores deste blog

      JoãoL

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 7:44 pm

      João L,

      Eu não te acusei a ti em particular, generalizei que há muita gente que agora esta a desvalorizar o Mundial, mas depois são os mesmos que dizem que o Messi não está ao nível do Maradona porque nunca venceu um Mundial, isto é um facto…se é o teu caso ou não, isso só tu o podes dizer, e pelos vistos não é ao que estás a dizer…

  • footballer tuga
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:14 am

    Bem se alguma dúvida restasse teremos mais uma bola de ouro em Portugal. Concordo com a possibilidade ( quase certeza) de que será o Messi e o Neymar a completar o pódio!

  • João Lains
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:14 am

    A menos que algo de inesperado aconteça, a bola de ouro estará entregue a Cristiano Ronaldo, que desta forma igualará duas lendas como Zidane e Ronaldo, o Fenômeno.

    Num ano em que a Alemanha se sagrou campeã do mundo, é natural que os jogadores alemães ocupem vários lugares no top 10, até porque todos os que aqui estão nomeados foram instrumentais nessa campanha.

    Existem algumas ausências de relevo, como a de Suárez, que estou em crer seria o principal rival de Ronaldo, não fosse o maldito castigo. Alexis, Vidal, Tevez, Réus ou Lewandowski, são jogadores que estão seguramente num top 30.

    Em relação à lista final, Ronaldo, Messi, Di Maria e Robben, mais que qualquer um dos restantes deviam lá estar. Neymar ou qualquer um dos jogadores alemães fecha o top 5.

    Ah, destaque para a presença de dois guarda redes, os melhores de actualidade. Neuer, deve subir muitos lugares em relação a 2013.

    • Gil
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:11 am

      A ausência do Suarez é, provavelmente, um castigo do castigo: nunca iriam reconhecer um jogador após a acumulação de actos graves que cometeu.

    • João Lains
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:27 pm

      Já para não falar na ausência de Koke e as nomeações de Iniesta é Mascherano.

    • Kacal I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:47 pm

      Sim, foi um maldito castigo e o Suárez podia estar nesta lista, mas só se pode culpar a si próprio pelo sucedido.

  • André Clemêncio
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:20 am

    No top3 estará Ronaldo, Messi e um jogador alemão. Não acredito que depois da vitória no Mundial não esteja nenhum neste top.
    No meu ponto de vista estariam os ET's e o Di Maria a acompanhá-los!

  • Rodrigo
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:39 am

    1 – Ronaldo
    2 – Di Maria
    3 – Kroos

    • João Lains
      Posted Outubro 28, 2014 at 10:49 am

      Há muita gente que segue o teu raciocínio, entregam o terceiro lugar ao seu jogador favorito, não obstante o fantástico ano de Kroos. Muitos dos capitães que têm o poder de votar, costumam colocar nesse lugar o melhor jogador do respectivo país.

  • Kafka I
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:44 am

    Pelo 2º ano consecutivo o melhor extremo do Mundo (Réus) da actualidade ficou de fora dos 23 nomeados, a juntar à ausência de Suárez, é simplesmente perfeito e a prova que este prémio é uma completa palhaçada

    • JF
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:06 am

      Concordo com a opinião pessoal, mas o ano de 2014 não lhe correu de feição, tendo inclusivé o azar de ter falhado o campeonato do mundo por lesão

    • Pedritxo
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:57 am

      o reus desculpa-se por ter tido algumas lesoes e nao ter estado no mundial, mas merecia mais do que alguns

    • Kacal I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:46 pm

      Eu concordo, mas a verdade é que conta o ano civil de 2014 e não a época 2013/2014 e o Reus lesionou-se e falhou o Mundial, depois neste inicio de época tem estado intermitente, agora até merecia mais que alguns que estão na lista, lá isso é verdade.

  • David Lopes
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:44 am

    1º Ronaldo
    2º robben
    3ºneuer

    isto seria o justo

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:47 am

    Dado que poucas dúvidas haverá quanto ao vencedor, resta saber quem acompanhará Cristiano no pódio. Como diz o vm, a dispersão de votos irá prejudicar os alemães (mas Neuer e Muller deverão estar no top 5 e Lahm no top 10). Penso que o Di Maria merece o pódio e que o outro lugar será para Messi, tendo Neymar também, provavelmente, um lugar nos 5 melhores.

    Destaque também para não haver nenhum italiano e só um jogador da Série A, o que volta a demonstrar a decadência do Calcio

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:49 am

    Modric não estar neste top é uma imbecilidade. E quanto a mim, estaria bem próximo de um top5.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2014 at 11:03 am

      Plenamente de acordo Rúben. Jogador excepcional, com muita influência nos títulos conquistados pelo Real. Enfim…
      Note-se que Sergio Ramos está nos candidatos. Isso mesmo, Ramos nos candidatos!

      Sebastião

  • Pedro Sancho
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:51 am

    Para mim este título é um erro, sim posso estar a ser um bocado radical, mas é verdade, o futebol está a ser destruído com este tipo de coisas a acontecer, quem ganha não é quem joga melhor futebol, mas sim os números, existem jogadores proporcionam o espetáculo e esses sim são os melhores ou deveriam ser pois o futebol foi feito como um espetáculo e não como um jogo de interesses como é hoje em dia, com isto não estou a dizer que os jogadores não têm essa qualidade, de longe, mas a verdade é que muitos deles vÊm-se obrigados a deixar de "jogar bonito" para poder ter as importantíssimas estatísticas, caso do Ronaldo, provavel vencedor que mudou bastante desde que a Bola de Ouro começou a ser objetivo… Para mim o melhor entertainer é claramente Ibrahimovic.

    • Gonçalo
      Posted Outubro 28, 2014 at 2:44 pm

      Concordo totalmente. O Maradona ou o Zidane, por exemplo, nunca ganhariam uma bola de ouro nos termos de hoje..

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2014 at 10:58 am

    Ronaldo messi e robben. a ausencia de suarez mostra bem a mafia instalada na fifa e uefa. mostra que os mafiosos escolhem quem querem e lhes apetece. na minha opiniao guarda redes nunca deveriam ser nomeados para este premio é uma posição muito especifica logo deveria haver um premio á parte para guarda redes. um guarda redes é muito importante numa equipa como foram neuer e courtois mas nunca tem a preponderancia como jogadores como messi, suarez, ronaldo, robben, muller… deixando o premio de lado será que uma ou duas ou tres mordidelas sao piores do que cuspidelas ou agressoes como se veem no futebol?temos o exemplo do bruno alves que passou a sua carreira inteira a agredir colegas de profissao e nunca apanhou um castigo de de facto passe um exemplo cá para fora e para os muitos jovens que praticam futebol. nao é por acaso que cada vez mais acontecem situaçoes vergonhas em portugal em jogos de iniciados, juvenis e juniores.

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:12 am

    Modric (motor do campeão europeu) fez uma época melhor que Iniesta?

    Xabi Alonso (estratega do campeão europeu) fez uma época melhor que Iniesta?

    Luis Suárez (co-Bola de Ouro, sem gp’s nem livres) fez uma época melhor que Iniesta?

    Koke (médio campeão espanhol, 6 golos e 13 passes para golo) fez uma época melhor que Iniesta?

    Gabi (capitão e alma do campeão espanhol, 3 golos e 8 passes para golo) fez uma época melhor que Iniesta?

    Rakitic (craque do vencedor da Liga Europa, 12 golos e 10 passes para golo na Liga) fez uma época melhor que Iniesta?

    Tiago (pêndulo do campeão espanhol) fez uma época melhor que Iniesta?

    Reus (eleito melhor jogador da Alemanha, 16 golos e 14 passes para golo) fez uma época melhor que Iniesta?

    Alexis Sanchez (19 golos e 10 passes para golo, deu baile ao próprio Iniesta no Mundial) fez uma época melhor que Iniesta?

    Vidal (deu baile ao próprio Iniesta no Mundial) fez uma época melhor que Iniesta?

    Sneijder (deu baile ao próprio Iniesta no Mundial) fez uma época melhor que Iniesta?

    Claro que sim, todos estes, e muitos mais, jogaram em 2014 muito melhor que o sobrevalorizadíssmo “Andrés La Siesta”, mas o “Marketing” faz milagres, e toma lá o prémio de “melhor médio ofensivo” da Liga espanhola em 2013/14 (3 golos na Liga, 7 passes para golo, muitas vezes sentado no banco, e suplente utilizado, Mundial ridículo, e zero (Zero) golos pela Espanha em jogos oficiais, ui, ui, tão ofensivo!), e a nomeação por decreto para os “23 melhores do mundo”!
    A mim não me enganas tu!
    Jaques

  • Jorge
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:21 am

    podiam ser Cristiano Ronaldo + 2 guarda-redes, Neuer ou Courtois. Muller e di Maria também mereciam o pódio mas o vencedor terá de ser Cristiano Ronaldo, pela conquista da Champions e record de golos marcados, pela Bota de Ouro e pela primeira metade de 2014/15 onde já marcou muitos golos e com certeza vai marcar muitos mais até dezembro.

  • cmoreira.ft
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:26 am

    Suarez ainda está a ser castigado pela ferradela.
    O Ronaldo é o favorito claro. Gostaria de ver o seguinte pódio (um pouco de "wishful thinking" nunca fez mal a ninguém):
    1 – C. Ronaldo
    2 – A. Di Maria
    3 – M. Neuer

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:37 am

    Suarez foi claramente excluído desta lista por motivos extra futebol. Porque mordidelas à parte foi claramente um dos melhores 5 futebolistas de 2014.

    Para mim, tendo em conta a lista que temos os três primeiros seriam:

    1º Ronaldo – Continua ao seu nível. Um extra-terrestre e este ano em que Messi não esteve tão bem como habitual mais ninguém chega ao nível destes 2 incríveis jogadores quando estão a Top.

    2º Neuer – Fundamental para as vitórias da Alemanha no Mundial e do Bayern no campeonato

    3º Diego Costa – Premiando a carreira fenomenal do Atletico ao vencer a Liga e ser finalista da Champions, bem como o arranque muito bom que está a fazer na Premier League com o Chelsea.

    Sei que estes tops variam de pessoa para pessoa, mas na minha ótica este seria o mais justo.

    Cumprimentos,

    Diogo Brêda

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:40 am

    1-Ronaldo
    2-Neuer
    3-Messi
    Acho que esta atribuição é a mais justa possível.
    Ronaldo fez uma super época e está a fazer um início de 2014/2015 fenomenal, pese o paupérrimo campeonato do mundo.
    Neuer foi o melhor guarda-redes mundial da época transacta, campeão alemão, campeão mundial e ainda uma champions de grande nível.
    Messi, pelos golos que marcou na época transacta, pelas assistência e pelo injustificado prémio de melhor jogador do Mundial.

    Custa-me ver a onda de leitores e "comentadores" deste blog e de vários outros órgãos desportivos tentarem banalizar o máximo possível o Messi e o Barcelona. Todos querem endeuzar a equipa do Real de Madrid, equipa esta que só ganhou a liga dos campeões e a Taça do Rei sem ainda saberem como e tendo inclusive ficado em terceiro lugar no campeonato espanhol.
    A presença de Sérgio Ramos e até de Benzema é discutível, assim como a ausência do Modric.

  • Invictus
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:45 am

    Os que mais gosto:

    1-Ronaldo
    2-Reus
    3-NeymarHazardBale

    Quem devia ganhar:

    1-Ronaldo
    2-Neuer
    3-Di Maria

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:51 am

    Messi com uma temporada igual à de Ronaldo era o vencedor anunciado à muito tempo. A diferença é que com Ronaldo estamos sempre na dúvida se vai mesmo ser ele, por mais que faça!

    Não vejo outro vencedor possível. Colocaria Neuer em 2º lugar.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 28, 2014 at 12:05 pm

    E continua a super valorizaçao do caceteiro do sergio ramos, pepe esta num nivel acima do espanhol.
    Iniesta,gotze e Pogba tambem poderiam sair.
    Modric,Vidal(teve mais influencia que pobga),L.Suarez,Koke,Gabi e possivelmente Reus ,mas este ultimo compreende-se.

    Em relaçao ao podio:
    Ronaldo, claramente o melhor
    O 2ºlugar seria de lahm ou neuer, qualquer um deles devia estar neste lugar
    O 3ºlugar seria de messi, e nao venham com coisas, o homem pode nao estar ao seu nivel habitual ,mas continua com numeros absurdos para muito jogador.

    Di Maria seria o outro cogitado.

  • João Lains
    Posted Outubro 28, 2014 at 12:12 pm

    Para o ano, o Cesc está cá, quem diria. O Iniesta fez um ano assim tão bom?

  • Jose
    Posted Outubro 28, 2014 at 12:33 pm

    Depois de ler os comentarios chego á conclusao sobre estas coerencias.

    Primeiro todos acreditam que o Ronaldo jogou o Mundial lesionado, mas nao acreditam que Messi jogou o classico infiltrado.

    Segundo acham justo Ronaldo ter ganho a bola de ouro sem titulos porque marcou mais golos, mas acham injusto Messi ficar pelo menos em segundo, quando é o segundo com mais golos.

    Terceiro acham que Di Maria foi o melhor jogador Argentino apesar de nao ter estatisticas que o demonstrem e de só ter jogado até ao oitavos de final, mas acham que Messi que participou em 8 dos 9 golos da sua seleçao foi só mais um em campo.

    Quarto valorizam titulos como taças do rei, taças alemãs, mas desvalorizam o titulo mais importante do mundo que é o Mundial.

    Quinto ainda nao perceberam que o Bola de Ouro é tipo um titulo de simpatia, porque quem vota muitas vezes nem olha aos titulos, nem aos golos mas sim aos nomes da lista. E depois vemos votos nos amigos, como Casillas no Xabi, Buffon no Pirlo etc etc etc.

    • Kacal I
      Posted Outubro 28, 2014 at 12:57 pm

      Jose,

      Então responde-me ao seguinte: imaginemos que um jogador faz um Mundial muito bom e conquista o titulo ao serviço da sua selecção, mas nos outros meses anda lesionado e pouco faz pelo clube (é um exemplo, não estou a falar em ninguém em concreto), então deve ganhar a Bola de Ouro??

      Depois dizem que a Bola de Ouro é um prémio simpatia, mas estão a esquecer-se de um pormenor, o Ronaldo já venceu 2 vezes e não é propriamente um jogador adorado no Mundo do futebol (estou a falar por jornalistas, jogadores e treinadores) e muitos adeptos, portanto não entendo o que querem dizer com isso.

      Por fim, eu acho que o Messi deve estar no Top3 porquê é simplesmente melhor que os restantes e o Ronaldo jogou com aquele joelho "pior que um chapéu de um pobre" no Mundial, só não viu quem não quis.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:11 pm

      Jose

      Inteiramente de acordo, é a chamada coerência dos Portugueses no seu melhor..

    • Jose
      Posted Outubro 28, 2014 at 1:27 pm

      Eu vou-lhe explicar porque é que digo que é de simpatia, imaginemos que todos os estrangeiros( os mais importantes) do Barcelona era os capitaes das suas seleçoes(Bravo,Messi, Neymar, Suarez,Xavi,Rakitic), á partida Messi garantia logo 30 pontos só por ser colega deles. E que para juntar a isso ainda havia umas 5/6 seleçoes onde o treinador era Argentino, logo por aqui a votaçao ja fica condicionada.

      E o Ronaldo é um jogador muito mediatico, toda a gente o conhece e com isso tambem ganha votos, é por exemplo o jogador mais famoso da Internet( Face,Twiter)

      Por isso é que eu defendo que quem devia de votar eram só os jornalistas, porque até selecionadores(ex.Samoa,Belize,Guine equatorial) e certos jogadores nao sabem ao certo do que se passa aqui na Europa e depois votam pelo mais conhecido ou pelo que gostam mais.

      E normalmente quem ganha o Mundial é que ganha a bola de ouro, quando isso nao aconteceu foi quando Messi ganhou injustamente em 2010.

      E eu nunca disse que Ronaldo estava bom ou mau, só fiz o reparo as diferentes opinioes com situaçoes identicas.

      Que eu até me esqueci do sexto promenor que foi dizerem que os 3 jogos do Ronaldo e 1 golo equivaliam aos 7 do Messi e 4 golos, que era a mesma coisa.

  • Kacal I
    Posted Outubro 28, 2014 at 12:43 pm

    É uma lista discutível, a maior parte dos nomes merecem e são realmente jogadores de classe mundial nas suas posições e até estiveram muito bem em 2013/2014 e mesmo neste início de época, mas outros nem tanto como Ramos e Iniesta, por exemplo, que podiam ser trocados por Modric e Suárez (a sua prestação no Mundial, a suspensão e o facto de não ter jogado neste inicio de época foram as causas desta ausência), de resto, acho que o Reus podia estar nesta lista, visto que é um craque e fez uma época muito boa em 2013/2014 e penso que seria suficiente para estar nos 23, mas pronto, lesionou-se e não esteve no Mundial e isso foi determinante.

    Quanto aos três finalistas, acho que um alemão merece estar entre os três e a minha dúvida é entre Neuer e Muller, mas talvez premiasse um GR com um lugar nos finalistas, depois há jogadores de grande qualidade, mas acho que continuava a apostar no Messi que mesmo abaixo do que pode fazer não foi em nada inferior aos outros e é um “ET” do futebol, mas o vencedor tem que ser o Ronaldo e não há mais nenhum possível, pelo que fez na época passada e está a fazer neste inicio da nova época, mesmo com um Mundial abaixo do esperado, acho que é mais que suficiente para conquistar o prémio, assim espero.

  • Leão de Honra
    Posted Outubro 28, 2014 at 12:56 pm

    Deveria de existir um prémio distinto só para guarda-redes…

    poderia chamar-se «Gant d'or» , creio que não é justo juntar guarda-redes e jogadores de campo
    no mesmo critério, acabam por nunca ganhar, e mesmo que ganhem ficará sempre uma sensação
    que há jogadores "melhores" porque são eles que marcam golos e decidem jogos…

    Além disso, já é eleito o melhor treinador, portanto não faria mal nenhum criar o prémio para o melhor guarda-redes. já que é uma posição única, distinta no jogo, em que só pode jogar um… não é confundível com tácticas, nem se é médio ou avançado, se é defesa ou lateral, na questão do guarda-redes não existe qualquer dualidade ou interpretação do que é a sua função, portanto seria inteligente da parte da FIFA em criar um prémio de distinção para os Guarda-redes.

  • Stalley
    Posted Outubro 28, 2014 at 2:51 pm

    em 1º fica Ronaldo, nem há discussão, um 2014 assombroso, e muitas colocavam a dúvida se mantinha o nível, tem se visto semana após semana que manteu, ninguém fez um a época nível individual e coletivo melhor que CR7, melhor marcador da champions com recorde de golos, melhor marcador do campeonato Espanhol, ganhou Taça do Rei e Champions, a prova mais importante de clubes, ontem limpous três prémios da Liga BBVA, portanto mantenho a opinião, em 2014 ninguém fez melhor que CR7, nem de perto nem de longe, ao juntar um nível individual assombroso com titulos.

    O resto do pódio, deverá ter um Alemão e ou Messi ou Neymar.

    SL!

  • Bruno Djokovic
    Posted Outubro 28, 2014 at 2:53 pm

    Penso que neste momento existe apenas um vencedor que é Ronaldo… no pódio apostaria tal como o Visão de Mercado no Messi e Neymar.

    Messi porque apesar daquele início de ano desastrado e fim de época igualmente desastrado fez um Mundial bom (não o melhor para mim) e até ganhou a Bola de Ouro do Mundial e Neymar pela simples razão que foi referida pelo VM que é o mais mediático a seguir aos 2 melhores do mundo…

    Apesar de tudo gostava de ver no pódio Eden Hazard só porque sou admirador dele, sabendo claramente que isso não acontecerá…

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2014 at 3:57 pm

    1 – Ronaldo
    2 – Messi
    3 – Muller

    Acho que eles são os melhores de 2014. Talvez o Neymar ou o Di Maria possam entrar na terceira posição, mas creio que ficaremos por aqui.

    Natan Fox

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2014 at 4:09 pm

    Trocava Gotze por Reus, Bastian por Suárez, Ramos por Hummels, Iniesta por Modric e Mascherano por Alexis. Talvez mais escandalosa que a não inclusão de Suárez é a inclusão do absolutamente banal Sergio Ramos. Incrível a boa imprensa de que goza este jogador.
    Dr. Dre

  • Paulo Pereira
    Posted Outubro 28, 2014 at 5:11 pm

    1 – Ronaldo
    2 – Messi
    3 – Muller, Neuer ou Lahm

  • Hugo Vieira
    Posted Outubro 28, 2014 at 6:05 pm

    1 – Ronaldo
    2 – Robben
    3 – Messi

    Penso que os alemães são muito fortes como equipa, mas em termos individuais, não me parece que tenham a mesma influência que os jogadores em cima. E como sabem, trata-se de um prémio individual e não coletivo. Nesse aspeto, é claro que os prémios contam, em conjunto com a estatística de cada jogador. E nesse particular, em termos de grandes provas, Ronaldo, não ganhou o mundial, apenas. Champions e La Liga, como melhor marcador, chegaria para ganhar a bola de ouro, em qualquer ano sem Mundial. O Robben fez jogos fantásticos, e por isso o colocaria em 2º lugar. Messi, fez um bom mundiale por esse motivo, colocaria em 3º.

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2014 at 8:02 pm

    Se houvesse justiça o Messi não estaria nos três nomeados teve tão fraco, mas aquele prémio da treta do Mundial deve lhe dar vantagem, mas para mim é: Ronaldo, Neuer e Robben (muito discutível mas adoro vê-lo jogar teve um ano muito positivo no Bayern, culminando com um excelente mundial onde carregou a Holanda às costas)

    Peter Griffin

  • João Almeida
    Posted Outubro 28, 2014 at 9:33 pm

    Inacreditável a exclusão de Suárez, para mim foi o mais decisivo do ano no seu clube, mas teve a suspensão que tornaria difícil a sua eleição.

    Por justiça, deveria ganhar Manuel Neuer por ter feito um dos anos mais extraordinários de sempre para um guarda-redes. Como a votação tende a seguir o que a imprensa pede, será Ronaldo sem dúvida. Robben e o seu hype train devem assegurar-lhe um lugar no trio final.

    Deixo também a nota para Messi, que tantos criticaram este ano, ter números infinitamente superiores a muitos outros da lista (a nível individual). Mas a exclusão é compreensível. Quando está ao nível dos outros, é porque está a meio gás.

  • Luís Resende
    Posted Outubro 28, 2014 at 11:44 pm

    1- Neur
    2-Ronaldo (desde Setembro a um nivel assombroso)
    3- Robben/Muller

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2014 at 2:25 am

    Como é possível a um português defender a não atribuição deste troféu ao CR7????Logo num ano em que a sua performance foi arrasadora e está a milhas de todos os adversários? Não tem comentário…….
    Richard Green

Deixa um comentário