Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seleção nacional: Gonçalo Ramos e Pedro Neto ficam na bancada

Qual deve ser o XI da Equipa das Quinas? Cancelo tem presença certa. A dúvida é se entra para a direita ou joga na esquerda, para Dalot continuar como titular.

Gonçalo Ramos e Pedro Neto ficaram fora da lista de Portugal para o embate contra a Espanha. Já João Cancelo, que estava suspenso contra a Rep. Checa, está de regresso às opções do selecionador nacional.

Os 23 eleitos de Fernando Santos:
Guarda-redes: Rui Patrício, José Sá e Diogo Costa;
Defesas: Diogo Dalot, Tiago Djaló, Rúben Dias, Nuno Mendes, Mário Rui e João Cancelo;
Médios: João Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Matheus Nunes, Danilo, William Carvalho, Vitinha, João Mário e Rúben Neves;
Avançados: Cristiano Ronaldo, Ricardo Horta, Rafael Leão, Diogo Jota e João Félix.

41 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 27, 2022 at 10:00 am

    Pedro Neto ainda está à procura da sua melhor forma depois da grave lesão que teve no ano passado. Na sua melhor forma é titular da selecção de caras e um dos melhores do Mundo.

    Gonçalo Ramos só foi aparentemente para se ambientar à selecção principal e conhecer a malta.

    A partir de 2023 vai passar a ter mais responsabilidades na selecção principal.

    Ainda assim acredito que os 2 irão estar no Europeu sub21 no próximo ano.

    • Nunop
      Posted Setembro 27, 2022 at 10:35 am

      Esticaste imenso no Pedro Neto.

      Na sua melhor forma, não está sequer perto dos melhores do mundo. Nem para lhes limpar as chuteiras.

      Um jogador que entusiasma, mas é muito inconsistente, peca na definição, individualista, e cujo melhor registo estatístico numa temporada foram 5 golos e 6 assistências….e tu dizes que na sua melhor forma é dos melhores do mundo.

    • Fireball
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:51 am

      Salah e Vinicius tem que pedir autorização para limpar as chuteiras do Pedro Neto.

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 27, 2022 at 10:12 am

    Dos 25 convocados já usou 16, hoje devem entrar cancelo e Mendes, ou seja, vamos em 18 de 25! Tomando em consideração que o felix está apto e pode fazer uma perninha o nosso engenheiro irá usar 19/25, e não convoca jogadores para fazer número?

    Nem na baliza roda, coisa que antigamente se utilizava bastante, contra a equipa mais fraca dava-se sempre minutos ao gr menos utilizado na seleção para haver sempre uma solução com alguns jogos, caso o Diogo Costa se lesione lá temos de meter um gr que não calça há mais de um ano na seleção!

    Num jogo onde possivelmente a Espanha vai ter 80% de posse vamos levar com o Ronaldo na frente a fazer frete? Sem pressionar? A perder bolas constantemente e a rematar a 30/40 metros da baliza só para ver se mete mais um golito? Ate quando isto?

    João Mário e GR ainda bem que não jogam, pelo menos não se lesionam nem se cansam… podiam renunciar também!

    • andrevot
      Posted Setembro 27, 2022 at 10:28 am

      Eu não sou fã do Fernando Santos mas a malta às vezes também gosta de criticar só porque sim. Mas faria algum sentido utilizar todos os jogadores que convocou só para dizer que os utilizou?

      O selecionador disse que não convoca jogadores para fazer número, mas é óbvio que tem de convocar jogadores que, não sendo titulares, são excelentes opções para ter no banco, certo? Ou para ti, se jogaram 16 contra a República Checa, agora os 9 que não jogaram têm obrigatoriamente de jogar e/ou ser titulares?

      Vamos manter a cabeça no sítio, que no final das contas o objetivo é ganhar e chegar à final four da Liga das Nações, não é agradar aos fregueses ao utilizar todos os jogadores que convocou.

    • Il Codino Divino
      Posted Setembro 27, 2022 at 10:33 am

      O Patrício foi titular contra a Suíça em Junho. Mesmo que não jogasse há mais de um ano pela seleção, conhece e jogou anos com a maioria dos que estão lá. Seria o menor dos problemas.

    • FranLx81
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:01 am

      19 jogadores em 2 jogos nao me escandaliza.
      Para mim o problema não é o número de utilizados mas o número de convocados.
      Acima de 23 para apenas 2 jogos é ridículo!

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 27, 2022 at 10:14 am

    O FS disse ontem que não convoca para fazer número e hoje surpreendentemente Gonçalo Ramos está na bancada a assistir ao jogo. Coitado que se tivesse ficado no Benfica tinha tido direito a umas folgas e assim ando só ali.

    Para o 4-3-3, o meu onze logo seria Diogo, Dalot, Ruben, Danilo, Nuno, Neves, Matheus, Bruno, Bernardo, Leão e Jota.

    Não escolho Cancelo porque Dalot está com a moral em alta pelo último jogo e apesar de não ser tão bom a atacar (Cancelo está nos melhores do mundo neste parâmetro) parece-me neste momento mais seguro a defender. Depois coloco Matheus porque dentro dos médios é aquele que oferece mais progressão com bola, algo que Renato iria ser perfeito, visto que vamos estar mais tempo em processo defensivo que ofensivo (pelas características de cada treinador). Por fim, Jota. Tem as características que tem Ronaldo (velocidade, finalização, cabeceamento, etc. apesar de poder ser pior em alguns indicadores) mas acrescenta o que Ronaldo não consegue fazer neste momento, que é servir de pivot para respirarmos e conseguirmos tabelar com os 4 alas que iremos ter ao dispor.

    A convocatória dá a entender que o resultado pelo que vamos lutar é o empate, até porque levou os médios todos que tinha (irão ficar mais 4 no banco), deixando avançados na bancada. Outra coisa que me parece faltar é um extremo que goste mais da linha que do movimento interior ou diagonal, sendo todos bastante parecidos nesse aspecto, algo que Guedes (não convocado) e talvez Neto podiam acrescentar.

    • Vermelhudo
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:03 am

      Esse argumento sobre o Gerardo Ramos parece-me um pouco forçado.

      Muito feliz anda o jogador por poder trabalhar com o selecionador e dar a conhecer o seu valor e utilidade.
      Acho que era algo óbvio que seria um dos primeiros nomes a ser riscado até porque não tem histórico de seleção A.
      Aliás, segundo a doutrina Seferovic ele é um jogador até bem banal em termos de finalização, marcando golos porque o Benfica produz bastantes oportunidades para ele.
      Caso contrário, era giz.
      Portanto, bem vistas as coisas, e segundo a doutrina Seferovic, o moleque só deve agradecer por lá estar.
      Ah.Ah.Ah.
      Ca bom!

      O Chris Naldo será sempre chamado, podem esquecer essas teorias que com outro no banco as coisas iriam mudar.
      As coisas só vão mudar quando o Chris perder influência ou mediatismo.

      E de fato tem sido um fartote, porque eu lembro-me de masterclasses de luxo a falar do marketing há muitos anos, e do facto do Chris ser bom jogador e correr muito e tal e coiso mas que isso também resultava do trabalho muito bom de outros companheiros que eram desvalorizados.

      Havia galera que insultava quem dizia isso, que era inveja, e que o povão tem inveja de quem tem sucesso, mas parece que agora o rei vai desnudo em pelota e já não vale um pataco.

      Rir a bom rir, a vida é um cabaret!

      O Dalot merece a titularidade. Depois de um jogo daqueles, o Fernando tem que ter cuidado com quem mete na direita até para não dar ainda mais a entender que há lugares cativos.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 27, 2022 at 11:57 am

        Vermelhudo,

        O que mais há é doutrinas instaladas. Tanto que o central mais valioso do campeonato português é português e não tem lugar nesta seleção. E o mais caro também é português e também não tem lugar. A doutrina Santina vê coisas que mais ninguém vê e ninguém pode dizer nada que o homem é tanto Santos como Santo e ganhou títulos que mais ninguém ganhou.

        A doutrina Seferovic é mais outra que faz com que não exista nenhum PL no banco. Mas isso tem a ver com a acima referida que Jota e Ronaldo são PL aos olhos do treinador. Também são extremos mas quem quer saber agora disso quando o Rafa renunciou?

        Sobre jogadores sem histórico na selecção é o que mais há na caixa de comentários em todas as convocatórias sobre aqueles que não colocam lá para o número. Uns querem Potes Dourados, outros quem o Sai da frente Guedes (o gajo efectivamente corre muito), pelo que ir à seleção é por si já histórico. Ou então é um prémio de consolação pelo golos que marca na máquina compressora do Rogério Cheimite! Será? Visto bem o gajo já é o melhor marcador português nesta época desportiva!

        Sobre o Ronaldo, eu acho que deve ser chamado. O gajo é o melhor marcador de sempre da selecção, é o melhor marcador de sempre a nível de clubes, salta como ninguém e corre como poucos. Aliado a isso tem a braçadeira há mais de 1 década o que faz com que esteja há mais tempo nos corredores da FPF que o seleccionador, por isso deve mandar mais. Pelo menos hierarquicamente, sempre me ensinaram a respeitar os mais velhos. E o Ronaldo é o mais velho!

        Sobre a titularidade, é relativo. Normalmente há 23 papéis no quarto na noite anterior, 11 têm que cair na cama e os outros no chão. É fácil saber que há papeis que são de cartolina e têm mais peso que os outros, mas com o uso podem ficar gastos. Moutinho que o diga, pobre rapaz!

        Um abraço azulado para o tio vermelhudo!

    • Mantorras
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:42 am

      Na defesa, entendo a questao Cancelo, efectivamente o Dalot e capaz de dar mais defensivamente, e neste jogo pode ser preciso, mas acho Cancelo essencial para “podermos jogar” e nao “correr atras e contra atacar”. Como para mim o que mais importa e preparar o mundial, o melhor lateral do mundo deveria jogar. Cancelo a titular, Dalot no banco.

      No meio campo, nao consigo colocar o Bernardo na linha e dar o lugar no meio ao Bruno, simplesmente e incomparavel o que um e outro dao ao jogo naquela posicao. Bruno entrega muito jogo ao adversario, Bernardo, pelo contrario, guarda a bola como nenhum outro na nossa seleccao. Deve ser o maestro e estar o mais proximo do centro do jogo. Bernardo no meio, Bruno no banco.

      Na frente, tanto Leao como Jota tem golo, de um lado Leao quase sem preocupacoes defensivas, ficando Nuno Mendes “mais so”. Do outro, Jota, com mais preocupacoes defensivas, ate porque ficaria Cancelo daquele lado que defensivamente nao e tao forte, e Jota nao se escusa a ajudar a defender. No meio, como falso 9, sempre a baixar e a pedir, jogando onde mais gosta, dando as costas as diagonais dos extremos que tem golo e participando mais no jogo, jogaria com Felix. Esta longe do seu melhor momento, mas creio que mesmo em termos daquilo que pode dar… a Espanha e capaz de ser das equipas onde Felix mais estragos poderia fazer nessa posicao. Vao jogar muito subidos, nao sao excessivamente duros ou fisicos e vai haver espaco para ele jogar.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 27, 2022 at 12:36 pm

        Mantorras,

        Entendo o argumento mas pela lógica Cancelo tem sido dos melhores laterais… à esquerda, logo seria titular deste lado. Sobre preparar o Mundial acho precisamente o contrário. Já todos sabemos o que os titulares podem dar à seleção, eu quero é ver o que os suplentes podem dar (ganhar minutos, rotinas, experiência, etc). E a Liga das Nações sendo a substituição dos amigáveis devia ser mesmo para isso ao invés de o vermos como mais uma competição ao nível de um Euro ou Mundial. Mas aceito que o teu argumento seja tão válido como o meu, são apenas opiniões divergentes.

        Sobre Bernardo concordo com tudo o que dizes sobre o jogador. O único problema para não o colocar ali é porque temos falta de extremos na convocatória (não entendo as opções mas OK) e daí o deslocar para um lugar que não lhe é totalmente estranho, bem pelo contrário. O que me leva ao último ponto, o ataque.

        Sobre Ronaldo não ser o PL titular, todos concordamos. Contudo Jota muito raramente jogou pela direita no Liverpool. Ou joga no lugar de Firmino ou à esquerda no lugar que antes era de Mané. Tal como acontece com Leão no Milan. O único que normalmente joga à direita nesta convocatória é Neto e está na bancada.

        Sobre Félix, acho que não é o falso 9 que a seleção precisa, até porque a tática do engenheiro não pede um falso 9 (essa questão é para outros treinadores). Félix pode jogar nas costas de um PL ou numa ala em diagonais desde que o médio centro se for Bernando, faça a ala ou o lateral se for Cancelo seja quase um extremo. E para isto acontecer é necessário dinâmicas e acima de tudo que estejamos mais em processo ofensivo (contra Malta, Geórgia, etc) do que em processo defensivo (Espanha, França, etc). É o treinador que temos e com isso temos que escolher o onze com base também nas suas ideias táticas.

        Daí a minha escolha por este trio da frente e não outro.

        Um abraço.

        • Mantorras
          Posted Setembro 27, 2022 at 3:17 pm

          Colocaria o Cancelo na direita porque considero o Nuno superior ao Dalot. Gosto do Dalot, atencao, e entendo a escolha, mas os titulares para mim sao os outros dois.

          Sobre Bernardo e Felix, eu entendo o que dizes, e acho validos os teus argumentos, e tudo faria mais sentido se a seleccao pudesse fazer experiencias, mas eu acho que ela precisa de um plano/forma de jogar diferente para o mundial, essencialmente se Ronaldo nao jogar, porque tudo girava em torno dele.

          A tua abordagem e mais realista, iterando em cima da realidade do passado recente de forma mais realista, eu estou ja estou mais numa de “se o FS estivesse em roptura com ele proprio e a preparar a sua propria sucessao” :)

          Abraco.

          • Mantorras
            Posted Setembro 27, 2022 at 3:18 pm

            ruptura*

          • Francisco Ramos
            Posted Setembro 27, 2022 at 4:59 pm

            Mantorras,

            Se fossemos pensar que FS estaria em rutura com os seus ideais, havia mais jogadores a saltar do onze ou da convocatória, até pela forma de jogar que toda a gente preferia ver na seleção (apesar de estar ter dado títulos e as outras não).

            Sobre a forma de jogar, enquanto Ronaldo estiver na seleção, der dinheiro à FPF (das poucas coisas que concordo com o António qualquer coisa) e FS for o seleccionador, não há muito a mudar para quem vamos jogar!

            Os meus PL para o próximo Europeu seriam sempre André Silva, Jota e Ramos. Excepto se o Henrique Araújo sair da sombra que é mais mortífero (ou parece) que qualquer um dos outros. E os alas seriam Neto, Félix, Leão e Guedes (dois verticais, dois interiores). Nas costas ou Bernardo ou Bruno (e aqui seria a minha justificação de não levar Pote, não teria quem tirar).

            Um médio mais 6/8, outro mais box-to-box. Ruben Neves, Palhinha, Matheus, Vitinha e Renato.

            Na defesa todos concordamos com Cancelo, Dalot, Nuno Mendes, Danilo (só parece contar aqui, agora até no PSG), Ruben. O resto andará entre Carmo ou Inácio ou Djálo (António Silva penso que vai deixar de contar para o totobola daqui a 2 meses no Benfica devido ao investimento em João e Lucas) e Mário Rui ou Guerreiro ou Tavares.

            A baliza também parece faltar o 3º nome que poderá ser Sá, Maximiano, Lopes ou Rui Silva.

            E deixamos nomes como Trincão, Florentino, Fábio Vieira, Otávio (foi seleccionável), Semedo, Horta, Ricardo Pereira, William, João Mário, Beto e mais uns tantos.

            • Mantorras
              Posted Setembro 27, 2022 at 6:51 pm

              Nos pos FS, o que eu mais gostaria de ver:

              A baliza e do Diogo. Jose Sa sera suplente, creio.

              Na defesa Cancelo/Dalot, Nuno Mendes/Guerreiro nas laterais e Ruben/Antonio/Inacio/Carmo como centrais. Ha espaco para isto nao ser assim, eu nao acredito que o Antonio Silva deixe de jogar, nao me parece que RS seja de ir em cantigas, nem RC de cantar como outros cantavam, mas logo veremos. De qualquer forma, e preciso

              • Mantorras
                Posted Setembro 27, 2022 at 6:55 pm

                (continua)
                *que mantenha o nivel para contar.

                Meio campo seriam Palhinha/Tino para trincos mais de contencao e Neves para um #6 com outro nive tecnico. Renato e Matheus como #8 de transporte, mas os 2 do meio, a frente do Neves, comigo, seriam Bernardo e Vitinha.

                Nas alas e para a frente temos muitas opcoes. Felix, Jota, Leao devem ser indiscutiveis, sendo que dependendo do numero de PLs entram um de Neto ou Guedes, ate ver.

                Para PL o meu preferido e o Vitinha, gosto muito do miudo, acho que vai muito longe, mas seria o terceiro atras de Andre Silva e Ramos.

      • FranLx81
        Posted Setembro 27, 2022 at 12:53 pm

        Gostava de ver essa linha atacante jogar, com o Bernardo nas costas. Mas punha o Felix descaído para a direita e o Jota no meio. Jota finaliza muito muito bem e é extremamente inteligente a posicionar-se no sitio certo para encostar. Por outro lado, posso andar distraído mas não me lembro de ver Jota a defender muito, nem na Seleção e muito menos no Liverpool. Mesmo que o faça hoje, creio que irá estar muito longe da baliza onde é realmente bom.
        Quanto ao Felix, admito que a posição central seja a melhor para ele, mas não me faz espécie vê-lo jogar na ala. É um jogador que transporta muito bem a bola e sabe guardá-la melhor do que o Jota.
        Agora há o outro lado da moeda, nem Rafael Leão nem Jota / Felix são eximios a dar suporte aos laterais, e isto preocupa-me tendo em conta que os nossos laterais são melhores a atacar do que a defender (Cancelo e Mendes). Por isso, quem eu vejo a fazer esse suporte são os médios, descaindo para as alas para fazer essa cobertura.

        • Mantorras
          Posted Setembro 27, 2022 at 3:23 pm

          O Jota e um jogador mais intenso, e nao tem problemas em pressionar e recuar “em pressao”. Do que vejo dele, acho que ele defender mais ou menos e apenas uma opcao/pedido do treinador mais do que outra coisa.

          Eu nao vejo o trio muito fixo, principalmente entre Jota e Felix, alias, a coisa para funcionar bem os alas tem que ter movimentos em diagonal e o Felix que baixar, cair na ala, participar na construcao, etc.

          Se Jota, na minha versao, nao conseguir defender e apoiar o lateral, entao nao podem jogar os 3, porque como referes tambem, nao vai haver grande suporte aos laterais e a seleccao tornar-se-ia num PSG.

  • Bmaster
    Posted Setembro 27, 2022 at 10:18 am

    Dois jogadores em melhor forma que o Ronaldo, riscados só porque sim. Nunca acabes Santolas. Nojo.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:21 am

      A presença do CR7 traz muito dinheiro à FPF que depois distribui o bolo pelos restantes jogadores.

      Não se costuma ver muitos jogadores tristes por virem à selecção porque recebem bom dinheiro para lá estar, mesmo na bancada. Muito disso devem-no ao Cristiano Ronaldo.

      Além disso CR7 tem mais jogos contra a Espanha do que a restante equipa toda junta. Acho que neste caso a experiência conta muito.

      Gonçalo Ramos não tem rotinas neste momento, irá ser muito útil no futuro mas neste momento jogar com CR7 na frente, é a melhor solução daquelas que o país tem disponíveis.

  • FranLx81
    Posted Setembro 27, 2022 at 10:22 am

    O único extremo puro que convoca vai para a bancada?

    E depois chama 7 medios quando só vai usar 3 no 11.

    Alguém percebe isto?

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 27, 2022 at 11:02 am

    Pedro Neto até percebo, não percebo é a saída de Ramos quando é o nosso único 9 convocado. Para além disso poderia ser muito importante para tentar tirar bola à Espanha, que pouco sabe fazer sem ela. A entrar a meio do jogo fresquinho e condicionar a saída de bola da Espanha numa altura de maior desgaste poderia ser uma arma muito importante.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 27, 2022 at 11:04 am

    Dada a convocatória, escolhia este 11;

    Diogo Costa

    Nuno Mendes
    Danilo
    Ruben Dias
    Cancelo

    Palhinha
    Vitinha
    Bruno Fernandes

    Bernardo
    Leão
    Jota

    Pondo ódios de parte claro, mas pronto, é o que é.

    Para o mundial, apostava muito em Renato Sanches e mantinha Danilo ao lado de Ruben Dias (parece-me claramente a dupla mais forte). Ah e obviamente levava 2 pontas de lança. Pena não termos o Rafa já.

    SL

    • Fireball
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:47 am

      Entrava com o Cancelo à esquerda. Não me interessa o que o Nuno Mendes faz ou deixa de fazer no PSG, o Cancelo é Top3 laterais do mundo e o Dalot depois do jogo com a Chéquia não pode comer banco.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 27, 2022 at 12:30 pm

        O que te interessa a ti ou deixa de interessar diz respeito apenas a ti.

        Para o Cancelo o argumento é de que é top 3, para o Dalot o argumento já é outro.

        Prefiro o Nuno, mas isso sou eu, o Engenheiro é capaz de meter o Mário Rui ou o William, a defesa esquerdo. Sei lá, vale tudo.

  • Nickles
    Posted Setembro 27, 2022 at 11:20 am

    Mas alguém tem dúvidas que o pior jogador, de longe, do último jogo da selecção e que tem 1 golo de penalty em 9 jogos, será titular contra a Espanha e muito provavelmente até fará os 90 minutos?
    Portanto é normal o Ramos comer bancada, já que nunca na vida jogaria neste jogo, estando sempre atrás do Cristiano e do Félix.

    • Nickles
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:21 am

      Faltou uma informação importante. 1 golo de penalty contra uma equipa cujo o valor de mercado é inferior em 6 milhões ao valor só do Cristiano.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:42 am

      Eusébio só saiu da selecção porque apareceram outros jogadores capazes para o seu lugar (nené, jordão). Senão ainda se tinha arrastado mais uns aninhos a jogar pela selecção.

      Paulo futre só deixou de contar porque apareceu Figo. Senão ainda teria jogado mesmo com os joelhos destruídos.

      Rui Costa só deixou de contar porque apareceu deco.

      Figo só deixou de contar porque apareceu Cristiano ronaldo.

      Cristiano Ronaldo só vai deixar de contar quando aparecer um jogador que garanta golos (já começam a aparecer) e que garantam dezenas de milhões à FPF em patrocínios todos os anos.
      Quando esse jogador aparecer, Cristiano Ronaldo será relegado.

      A FPF depende mais do cr7 do que o contrário.
      Enquanto não aparecer esse jogador que garanta dinheiro à federação, eles vão sempre colar-se à sua imagem porque é isso que lhes paga os salários lá dentro.

      Querem o CR7 fora da selecção? Façam com que João Félix, Rafael Leão, Pedro Neto, Gonçalo Guedes, etc tenham tanto peso pediático que possam gerar receitas substanciais para a selecção.

      É por isso que jogadores com marketing como Zlatan vão ser sempre úteis para as suas seleções nem que tenham 50 anos.

    • kubrick
      Posted Setembro 27, 2022 at 11:44 am

      Não sei se ouviste, mas segundo os comentadores da RTP estava tudo contra ele.
      A bola ressalta num tufo de relva (invisível) e trai o Cris, no canto tem de proteger a cara para não se magoar logo nem devia ter sido marcado penalty, os passes sem nexo a matar jogadas que os colegas não aproveitavam… Por outro lado, o Leão bastava respirar que era logo criticado e diziam que estava desinteressado no jogo ?
      Infelizmente, a narrativa a seguir é esta…

  • Vegeta
    Posted Setembro 27, 2022 at 11:43 am

    Gonçalo Ramos, aprende com o Rafa.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 27, 2022 at 11:54 am

    A FPF estima ter esta época 102 milhões de euros de receitas sendo que 40 milhões são provenientes de publicidade e contratos de marketing, etc (eu diria que 70% deste valor é directamente relacionado com a imagem de Cristiano Ronaldo, nomeadamente com a nike e restantes direitos de imagem).

    Ora a FPF quer pegar nesses 102 milhões de receitas e gastar 101 milhões (para dar um lucrozito no final, se as coisas não derraparem, como costuma ser normal).

    E no que são gastos estes milhões todos? Competições de formação, Distribuir pelas associações distritais, organização da Taça de Portugal, CNS e Liga 3, Investimento na Liga Revelação, financiamento de todos os estágios e treinos de mais de 50 seleções de formação desde os sub15 até aos sub21 em futebol de praia, futsal e futebol de 11, agora também com a activação do futebol feminino.

    Também é preciso pagar os salários dos directores todos que estão lá colados à selecção como o hélder postiga, joão pinto, pauleta, humberto coelho, etc

    É preciso pagar os salários aos treinadores das seleções jovens como o Bino (?!) Que foi lá parar através da wish foundation, só pode.

    É preciso pagar os salários principescos dos tachos todos como o josé couceiro e os salários da direcção presidida pelo Fernando Gomes.

    E demais investimentos.

    Ora, se a selecção portuguesa abdicar do CR7 fica sem dinheiro em poucos anos. Isso é claro como a água.

    Falam muito em modelos sustentáveis e da pirâmide do futebol português mas na verdade está tudo pendurado na imagem do cristiano ronaldo…

    • FranLx81
      Posted Setembro 27, 2022 at 1:01 pm

      De acordo! Não em tudo mas na ideia fundamental.
      CR7 é uma máquina de marketing e milhōes para a FPF!

    • ruiian
      Posted Setembro 27, 2022 at 1:04 pm

      Olá, boa tarde. Sou membro ativo de um clube que subiu este ano da distrital para o CNS. É verdade que os valores que se distribuem na taça de Portugal são muito interessantes e uma boa ajuda para os clubes “da nossa dimensão”, mas também é verdade que é a própria FPF que sufoca os clubes com taxas e taxinhas, burocracias sem fim, multas astronómicas (exemplo: se na ficha de jogo não se tiver um fisioterapeuta, porque o massagista da casa é só mesmo isso, um massagista, não tem curso de fisioterapeuta, a multa são 750 euros. Posso dizer que realizar um jogo de CNS, em casa, tem-se um custo, a rondar os 1000 euros. São taxas de jogo, são meia dúzia de GNR’s, etc, etc, etc. Mesmo no jogo que tivemos de taça de Portugal, é com a receita de bilhética que se paga aos árbitros que vieram dirigir o jogo.

  • josediogo
    Posted Setembro 27, 2022 at 12:34 pm

    Pedro Neto ainda concordo.
    Agora o G. Ramos? O único PL de raiz no plantel.
    Temos para 2 lugares a médio: Rúben Neves, Palhinha, Matheus Nunes, William, Vitinha e João Mário.
    E ainda, Danilo se quisermos juntar ao lote, e até o próprio BF.
    Isto é brincadeira?
    Tirava claramente o João Mário em vez do G. Ramos.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 27, 2022 at 1:46 pm

    Eu apostaria num XI para termos bola. É importante sabermos ter a bola, a Espanha sente-se sempre desconfortável sem ela e temos que tirar proveito disso.

    Sendo assim apostaria em Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, Danilo, Nuno Mendes, Rúben Neves, Vitinha, Matheus Nunes, Bernardo Silva, Diogo Jota e Félix.

    Não retiraria nunca o Pedro Neto da convocatória. É um jogador muito vertical e que pode dar jeito em muitos contextos para desequilibrar vindo do banco. O Ramos é normal que saia porque não tem rotinas nenhumas e por isso não conta para o Fernando Santos.

  • Kacal
    Posted Setembro 27, 2022 at 4:19 pm

    O Pedro Neto compreende-se que fique de fora mas acho que levava o Ramos para o banco. É o único PL de raiz na convocatória, está num momento bom de forma e confiante. A derrota não serve para nós e portanto em caso de necessidade de correr atrás do prejuízo e marcar nos últimos 25-30 minutos acho que podia ser útil tê-lo no banco para entrar. Tirava um dos médios, sem duvida.

    Sobre o XI gostava de ver como já disseram por aqui um XI que trate melhor a bola e saiba tê-la nos pés.

    Agora há uma maneira do Ramos ficar de fora até fazer sentido. Caso FS aposte num XI deste tipo que referi o CR7 ficaria no banco e portanto poderia ser ele a entrar nos últimos 25-30 minutos em caso de necessidade do tal golo. A ver vamos.

Deixa um comentário