Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sensacional! Ronaldo confirma estatuto de ‘Sr. Champions’ e despacha Atlético com hattrick; Bernardeschi também brilhou; Equipa de Simeone nem incomodou Szczęsny

Imagem: Twitter Juventus

Uma das melhores noites da carreira do português. Num jogo absolutamente crucial para o projecto da Juve (feito para vencer esta competição), CR7 deu a melhor resposta possível, dominando a área do Atlético de maneira impressionante e transmitindo a determinação e contundência ofensiva que vem deixando nas últimas edições da Champions, prova em que, um ano mais, é candidato a reinar. Mas esta é uma noite com triunfadores e derrotados claros. Allegri deu uma demonstração da sua qualidade: a abordagem inicial, com Can quase como 3.º central para dar liberdade a Cancelo e Spinazzola (que estavam permanentemente a receber a bola em posições de perigo) e Bernardeschi solto pelo meio, foi uma aposta absolutamente ganha e a entrada de Dybala foi um sinal de ambição que foi premiado. Bernardeschi teve a primeira grande noite de Champions da sua carreira, participando em dois dos três tentos e estando entre-linhas (um pesadelo para o adversário). Para o Atlético é uma noite de pesadelo. Os colchoneros, que voltam a não conseguir superar Cristiano, saíram da Taça do Rei e têm uma difícil situação na La Liga, o que significa que, a 12 de março, a temporada com mais ambição da história do clube sabe a muito pouco. Simeone fica muito mal na fotografia, já que o Atlético fez uma exibição penosa, com um bloco excessivamente recuado e sem respostas para a superioridade italiana. 

A Juventus apurou-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões ao derrotar o Atlético por 3-0. O inevitável Cristiano Ronaldo, a ‘besta negra’ dos colchoneros (5.ª vez nas últimas 6 temporadas em que está directamente envolvido na saída da turma de Simeone da competição) deu a volta à eliminatória com um hattrick, o seu 4.º contra os colchoneros. Numa partida marcada pela abordagem ultra-defensiva dos espanhóis (que não fizeram qualquer remate à baliza), Bernardeschi também brilhou (assistiu para o 1-0, ganhou o penálti do 3-0 e desequilibrou bastante) e Allegri, pela abordagem inicial e substituições feitas (com o duelo já empatado não se conformou com o prolongamento), ganhou muitos pontos.

Quanto à partida, o 1.º tempo foi praticamente de sentido único, com a Juventus a ter muita posse nas imediações da área de um Atlético muito recuado. Ainda assim, no começo do duelo os de Allegri não incomodaram verdadeiramente Oblak até que, aos 26’, um excelente cruzamento de Bernardeschi encontrou Cristiano Ronaldo, que superou Juanfran nas alturas e abriu o activo. Seguiram-se os momentos de maior perigo dos locais, com o irrequieto Bernardeschi a ameaçar o 2-0 quer de livre quer num pontapé de bicicleta. Em cima do descanso veio o melhor lance dos espanhóis, com Morata, de cabeça, a atirar por cima. Na etapa complementar, Ronaldo, logo aos 48′, respondeu da melhor maneira a um cruzamento de João Cancelo e empatou a eliminatória. Simeone respondeu lançando Correa mas, apesar do 2-0 levar já o duelo para prolongamento, foi Allegri o técnico mais ambicioso, trocando Spinazzola por Dybala aos 67′ (passou Cancelo para lateral-esquerdo e Can para a direita da defesa). Até final, o Atlético continuou sem criar qualquer chance de perigo e aos 83′ o recém-entrado Kean esteve quase a fazer o 3-0, falhando isolado diante Oblak. Aos 86′, Bernardeschi arrancou pela esquerda e só foi derrubado dentro da área, tendo Cristiano Ronaldo, na conversão do penálti, apontado o tento que levou Turim à loucura e significou a passagem da Juventus.

XI da Juventus: Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola; Can, Pjanic, Matuidi; Bernardeschi, Mandzukic, Ronaldo.

XI do Atlético: Oblak; Arias, Giménez, Godín, Juanfran; Saul, Koke, Rodri, Lemar; Griezmann, Morata.

VM
Author: VM

210 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Março 14, 2019 at 3:24 pm

    SImeone est´a perder o timing de saída do Atlético. É u m treinador agerrido que monta bem uma equipa defensivamente e que fez um milagre há uns anos ao vencer la liga com muito menos qualidade do que tinham Real e Barça. Conseguiu também chegar a finais da champions e quando o Atlético tem um plantel mais equilibrado e com mais qualidade individual que nunca a época está a ser uma desilusão. Ir a Turim só pensar em defender o resultado até poderia ter corrido bem mas não correu e com os executantes que o Atletico tem pedia-se mais.

  • Quinhas
    Posted Março 13, 2019 at 12:00 pm

    INCRÍVEL!!!Como ninguém fala no homem da noite…Simone,o tal que eu chamo o Jaime Pacheco,uma lástima e tal como tinha falado com alguns amigos,já sabia que ia colocar o bus,quando a pressão estava no lado contrário,ele fez questão de transferir toda essa pressão para os seus jogadores,tendo estes cumprido na perfeição todo o seu(Simone) valor,ZERO!!!Simone EMPURROU a equipa as cordas,fez lembrar-me um jogo com o Real Madrid em que estes tinham meia equipa lesionada(jogadores chaves)e quando todos pensavam que o Atlético de Madrid ia pressionar,o “Trolha ou Chulo”Simone ,preferiu o autocarro!!!Dando azo e fôlego aos fans de um cr quase moribundo saltarem novamente.E até nem precisou de fazer nada de mais,”dois saltitos” e o habitual penalty e voltou a ser o dito ET.Como as suas exibições são avaliadas consoante o número de golos,1 golo=bom,2=excelente,3=ET ,nem precisou nem precisa de mais nada para até chamarem de GOAT.Bom jogo de Bernardershi!!!
    Simeone??? Não gosto de “Chulos”!!!

    • João Ribeiro
      Posted Março 13, 2019 at 2:00 pm

      Nossa, que cabaça! Bem aproveitadinha e dá para fazer uma panela de caldo que alimenta todos os users deste blog.

    • Khal Drogo
      Posted Março 13, 2019 at 12:24 pm

      Dois saltitos…
      Claro que depois ninguém o leva a sério.

      • Kacal
        Posted Março 13, 2019 at 7:42 pm

        Eu já nem levo a sério, no inicio até parecia credível, depois passou a ter graça e agora já simplesmente é para não levar a sério. Há users aqui no blog que criticam construtivamente o Ronaldo e outros não são fãs, mas sabem elogiar nestas ocasiões pelo menos ou simplesmente nem comentam. O user em questão é, claramente, um “hater” do CR7.

  • MiguelF
    Posted Março 13, 2019 at 11:44 am

    Pouco há mais a dizer, simplesmente Ronaldo a ser Ronaldo – o Sr. Champions.

    Que jogo em Turim, onde Allegri teve uma excelente leitura do jogo e conseguiu colocar a equipa nos quartos de final contra um Atlético que defensivamente é das equipas mais coesas do futebol.

    Nota ainda para o Bernardeschi que faz um jogão!

    Sinto-me um privilegiado por viver na era de dois ETS do futebol – Ronaldo e Messi. Os dois ficarão para sempre na história deste desporto.

    Dito isto não consigo perceber como ainda continuam (e vão continuar sempre) as guerras do “Ronaldo é melhor que Messi” ou “Messi é melhor que Ronaldo”.

    Cada um tem a sua preferência e há que saber respeitar, eu pessoalmente prefiro o argentino pela forma que joga e faz jogar, mas não é por isso que tenho de mandar abaixo Ronaldo que para mim é um dos melhores de sempre e quando tenho hipótese vejo sempre a Juve, tal como via o United quando Ronaldo estava nos Red Devils.

    Só pergunto – não é possível apreciar estes dois enormes jogadores sem entrar em guerras desnecessárias?

    Era o que gostava que acontecesse, o que faço sem entrar em guerras e o que sei que é impossível!

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 13, 2019 at 9:40 am

    Como disse o Cristiano e bem… foi para isto que a Juventus o contratou! Enorme ontem!

    Grande jogo do Bernardeschi também.

    Vitória mais que justa da Juventus contra uma equipa que é antítese do futebol. Uma equipa que se foca em dar porrada e que se esquece que o futebol tem uma bola.

    Não percebi a renovação do Simeone, a verdade é que o Atlético tem um plantel para jogar futebol e simplesmente não o faz.

    • tiagoagm
      Posted Março 13, 2019 at 11:49 am

      Concordo com a parte do Simeone. Como treinador é simplesmente limitado. Uma equipa com o plantel do atlético, tem de fazer muito mais, tem de jogar muito mais. È raro o jogo que ganhem com facilidade, sempre á base do individualismo. Sempre á espera que o golo irá surgir.

  • andresilvac
    Posted Março 13, 2019 at 4:57 am

    É um privilégio ter a sorte a honra a felicidade de ter visto este “animal” competitivo jogar desde aquele miúdo irreverente que apareceu no Sporting aquele miúdo brilhante do United o rapaz que virou homem em Madrid e continua a brilhar em Turim são 34 anos o futebol costuma oferecer 11 ao mais alto nível depois as lesões costumam arrumar com os extremos avançados este “rapazinho” parece que começou a jogar ontem e trabalho puro trabalhou trabalhou trabalhou trabalhou o talento que nasceu com ele …
    Se juntarmos a este um outro que tal chamado Messi acho que todos os que vemos estes jogar vamos estar a ter o privilégio de ter assistido aos melhores jogadores de sempre em simultâneo o que é um completo privilégio.
    Mais uma palavra para Ronaldo parece que quanto mais o criticam mais ele ganha vontade e consegue calar tudo e todos …é Esta capacidade de tornar o “ódio e desdém ” alheio em gasolina para a sua ambição que me faz crer que provavelmente estaremos perante o melhor jogador de futebol de sempre e não digo isto por ser português.
    Fale se do seu ego da sua vida do que se quiser em campo vai calando tudo e todos (desta vez foi o presidente do Atlético) não há adjetivos para qualificar os seus feitos um monstro.
    Cumprimentos

  • Khal Drogo
    Posted Março 13, 2019 at 1:43 am

    Bem… Admito que, antes deste jogo, já estava a preparar mentalmente um comentário sobre como esta época marcaria, muito provavelmente, o princípio do fim do nível “ET” da carreira do Ronaldo.

    E depois o homem faz um hat-trick ao Atlético, num jogo em que a sua equipa necessitava precisamente de marcar 3 golos.

    Como já disse algumas vezes, para mim Messi é o melhor do mundo, mas este CR7 é qualquer coisa de indescritível. Lenda viva.

  • Mimura
    Posted Março 12, 2019 at 11:51 pm

    Não me quero alongar muito porque se não vem as groupies do messi dizer que não é bem assim mas…

    Ronaldo é um monstro, se não é o Melhor e mais decisivo de sempre… é em conjunto com o monstro argentino.

    Só peço uma coisa! Vejam o lance do primeiro golo e pausem antes do ronaldo receber a bola…
    O Cristiano já não está a olhar para a bola uns 5 metros antes dela chegar…e ele tem um defesa à frente dele ele salta e faz o movimento 100% em sincronia com a chegada da bola… este lance diz tudo do génio português…a Bola já estava lá dentro antes de ter chegado a cabeça do Ronaldo.

    Completamente sem palavras para a exibição, este homem faz acreditar que tudo é possivel.

    • Pésquerdo
      Posted Março 13, 2019 at 10:27 am

      Em relação à primeira frase, é verdade… e é triste que assim seja, tanto para um lado como para o outro…

      Para mim nem há cabimento de existir aqui nesta caixa de comentários malta a vir com comentários como “Messi ainda é o GOAT” e afins…
      Mas será que não é possível apreciar estes feitos, completamente fora do normal, simplesmente porque gostamos de futebol?! Só mesmo o CR7 nos dias de hoje protagoniza viragens destas como contra a Suécia, contra o Wolfsburgo e agora contra o Atlético. É a marca dele.
      Para mim quem gosta verdadeiramente deste jogo tem de venerar tanto o Cris como o Leo, que serão muito provavelmente os dois melhores de sempre e protagonizam mais de uma década surreal na história do desporto. É surreal como a malta odeia um simplesmente porque prefere o outro, ficando completamente cego de ódio sem conseguir ver os enormes feitos que são conseguidos.

      Realmente o ser humano é mesquinho e gosta de rebaixar por natureza.

      • Quinhas
        Posted Março 13, 2019 at 5:08 pm

        Pésquerdo,e porquê que têm que”rotular “de ódio a quem não aprecia o cr,ou acha o MESSI muito superior???que é o meu caso,nunca odiei jogador nenhum ,respeito todos eles,mas no meu caso somente acho que querem fazer mais do que realmente é!!!Goleador é sim senhor(ele só joga em função dos seus números),mas o futebol é algo mais,em que ele demonstra certas limitações em relação a alguns.

        • Pésquerdo
          Posted Março 13, 2019 at 6:29 pm

          Verdade, eu também aprecio mais o Messi em termos futebolísticos. É mais virtuoso e tem um talento sem rival, nenhum jogador que me lembre de ter visto, domina o futebol como o Leo.
          Agora também lhe digo que nenhum jogador faz milagres como estes do CR7 nos momentos mais chave. Quando parece impossível ele aparece… e relativamente a “apenas marcar golos”, haverá qualidade mais importante que esta num jogador? Ainda por cima nos momentos mais difíceis e fulcrais para uma equipa?

          São ambos jogadores sem precedentes nos seus números e feitos. Quando falo de ódio, falo de quem está a ver um ou outro a jogar e sempre a fazer comparações com o seu favorito. Sempre a tentar mandar abaixo ou desvalorizar, sem saber absorver e aproveitar o privilégio que é ver estes astros a dominarem as mais altas competições, contra os mais temíveis adversários.

          Ontem vibrei com o Ronaldo a fazer história em directo na minha TV. Hoje, deliciarei-me a ver um mágico a distribuir futebol e vou ficar 3 ou 4 vezes de boca aberta com os lances que protagoniza.

          Estou melhor que muitos, a apreciar o futebol pela sua essência e protagonistas, com as minhas preferências naturais e justificáveis, mas sem ódios que borram e estragam esta arte.

      • Pablo
        Posted Março 13, 2019 at 12:25 pm

        E contra a Espanha também.

      • opiniaodeadepto
        Posted Março 13, 2019 at 11:34 am

        Bom comentário, péesquerdo!

    • Mike The Kid
      Posted Março 13, 2019 at 8:59 am

      É um génio num momento do jogo
      O Messi é um génio em quase todos, mesmo a defender é muito bom, só que ninguém fala disso

  • Antonio Clismo
    Posted Março 12, 2019 at 11:38 pm

    Ronaldo torna-se o 6 jogador em toda a história do futebol a conseguir alcançar a marca dos 700 golos em jogos profissionais.

    Acima dele só mesmo Muller, Puskas, Pelé, Romário e Bican (goleador dos anos 30).

    Está apenas a 105 golos de se tornar o melhor goleador de TODO O SEMPRE, e isso é alcançável se conseguir extender a sua carreira por mais 3 anos pelo menos. (jogar até aos 37).

    Se ganhar a Champions com a Juventus então não terá hipótese de ser considerado para sempre uma lenda do Olimpo do futebol. (juntamente com Messi, por tudo o que têm feito nos últimos 15 anos).

    Ronaldo também está apenas a 24 golos de ser considerado o melhor goleador por selecções de sempre (é neste momento o segundo melhor só atrás do iraniano Ali Daei que tem 109 golos).

    Se mantiver a média dos últimos anos de marcar 8 golos por ano, lá está, bastam os 3 anos até ao Mundial 2022 no Qatar.

  • ACT7
    Posted Março 12, 2019 at 11:09 pm

    Naquele post em que se elegeu o melhor desportista de todos os tempos o Ronaldo não estava lá, mas tudo o que já ganhou e o que ele trouxe para a maior e melhor competição de clubes do mundo deviam valer um lugar nas opções.

    • Leandro
      Posted Março 12, 2019 at 11:43 pm

      Foi surreal a sua ausência, de tal forma que talvez tenha sido só para não ser injusto para os outros, é a única explicação que encontro sinceramente.
      Um pouco como o Modric ganhar a bola de ouro este ano, por um ano decidiram esquecer os dois melhores e dar a outro.

  • ddom
    Posted Março 12, 2019 at 11:07 pm

    Torço pela Juve e passei o jogo (e pré-jogo) todo a pensar que isto tinha tudo para ser mais uma daquelas eliminatórias do quase (à imagem das últimas com o Bayern e o Real), em que fazem uma exibição absurda para chegar ao fim e darem choke. Mas hoje houve uma pequena diferença…

    Acabaram de eliminar a equipa mais forte a duas mãos dos últimos anos (juntamente com a própria Juve e o Real do Zidane). Por muito que se diga que não jogam nada, eram juntamente com o Barca a equipa que mais me deixava de pé atrás nesta edição.

    Quanto aos mortais da equipa, o Bernardeschi prova mais uma vez que é o maior talento ofensivo da seleção italiana e, apesar da lesão, só me pergunto como é que o Spinazzola ainda só fez meia dúzia de jogos. Está claramente a jogar melhor que o Alex Sandro. Aliás, na primeira parte até ao Cancelo deu umas liçoezinhas, que estava a ser um conas. Até me arrepio só de pensar que foi uma possibilidade real ele ter saído para mais um empréstimo. Por último, para mim o Emre chegou hoje à Juve. Antes disto só tinha espalhado merda e esta noite se não fosse o Ronaldo era discutivelmente o melhor em campo. Da noite para o dia mesmo. Também não admira porque foi a primeira vez que jogou no papel que o Allegri lhe deu hoje (entre médio interior direito de retenção e terceiro central à direita).

    Grandes!

    • Pipo
      Posted Março 13, 2019 at 10:59 am

      Sinceramente o Spinazzola foi, para mim, o pior jogador da Juve neste jogo, mostrou potência, e tentou bastante desequilibrar pelo seu flanco…tentou… A verdade, é que todas as jogadas em que ele tentou arrancar, partir no 1 para 1 ou ir à linha a cruzar, acabavam em nada de nada. No máximo desgastou o Arias. Defensivamente esteve sólido, tal como toda a equipa. Mas o Alex Sandro, mesmo em baixo de forma, oferece muito mais que o Spina, de longe.

      • ddom
        Posted Março 13, 2019 at 12:49 pm

        O Alex Sandro em baixo de forma não parte para cima dos adversários…

        Só a mensagem que o Spinazzola passa à equipa por o ter feito, muitas vezes sozinho e na sua estreia na Champions, já merece ser distinguida. Não é verdade que as ações dele não tenham dado em nada, porque claramente deixaram o Atlético desequilibrado onde o Arias se via constantemente em 2v1 com o extremo do Atlético que não estava a conseguir acompanhar. Só isto permitiu que o Ronaldo se pudesse soltar muito mais e que o Matuidi não tivesse que subir tanto.

        Ontem a arrogância da equipa começou nas jogadas do Spinazzola e do Bernardeschi e nas recuperações do Can. Foi o que permitiu à equipa ganhar confiança para manter o ímpeto e criar caudal ofensivo para eventualmente servir o Ronaldo 3 vezes.

  • slicky
    Posted Março 12, 2019 at 11:06 pm

    Podemos recordar quando griezmann afirmou que já se senta a mesa com Cristiano e Messi? É isso jovem…

  • Antonio Clismo
    Posted Março 12, 2019 at 11:03 pm

    Cheira-me que o Real Madrid ainda volta a Turim este Verão com 200M para ter o Ronaldo de volta.

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2019 at 11:49 pm

      Se a Juve ganhar a LC, não é descabido de todo. Mas não creio que Ronaldo volte. O que move são os objectivos e ele agora está focado em fazer história na Serie A.

  • DNowitzki
    Posted Março 12, 2019 at 11:02 pm

    O argentino foi campeão de Espanha e isso é um feito memorável nestes tempos, mas de restos é medíocre na abordagem aos jogos pela forma como coloca a equipa.
    O homem estacionou o autocarro, esperando apenas e só que a Juventus não marcasse e, em nenhum momento, foi capaz de mudar o que fosse. Patético! Tem muito mérito em tentar furar, do seu modo, no meio do mar de tubarões, mas claudica com abordagens destas. O homem não dá mais do que isto.

    Do outro lado, uma equipa que sabia o que tinha de fazer e que o fez, por indubitável mérito próprio e porque o adversário não quis jogar.

    Coitado do Griezman, perdido lá na frente. Morata? Por amor de Deus, o Seferovic é bem melhor do que aquilo.

    • hortalica
      Posted Março 13, 2019 at 7:37 am

      O Atlético nunca foi o coitadinho que faziam deles, eles sempre gastaram bom dinheiro em contratações (só em PLs no FCP deixaram grandes quantias, depois em Gaitans, Gelsons Martins, etc etc mais umas), claro que nunca se aproximaram do Barça e Real Madrid (quando foram campeões) mas agora até devem andar a gastar mais que Real Madrid que não tem feito grandes compras tirando o Vinicius e Courtois (assim de cabeça). Hoje em dia o plantel do Atlético já tem investimentos diferentes, basta ver os PL´s deles, Costa, Griezzman (a receber o que recebe), Moratta e Kalinic. Que tubarão europeu se dá ao luxo de investir e ter 4 PL´s como o Atlético? Olhas para o Barça, Real, Bayern, PSG, City e tens em média um PL titularissimo e 1 suplente mediano. Parem de fazer do Atlético de coitadinho, que neste momento em termos de investimento já não são coitadinhos nenhuns.

  • Ramon y Cajal
    Posted Março 12, 2019 at 10:55 pm

    Uau! This is Champions League, this is soccer! Adoro estas noites de futebol de máxima intensidade. Sem quedas e faltinhas – à excepção do penalty, que foi bem cavado e bem marcado. Aliás, excelente arbitragem a meu ver também com a bola sempre a rolar.

    Num post sobre os melhores da actualidade feito por alguns users do VM, Ronaldo ficou em alguns casos atras de Neymar. Em desacordo, referi que o espirito competitivo de Ronaldo, ainda o tornava o segundo melhor da actualidade. Mantenho a minha opinião. Messi (o melhor futebolista que vi jogar) e Ronaldo, estão num patamar competitivo ao nível de Michael Jordan, Roger Federer, Kelly Slater – enfim, os melhores desportistas de sempre.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Março 12, 2019 at 10:54 pm

    Monstruoso!

    • Riccardo Di Luca
      Posted Março 12, 2019 at 11:13 pm

      O homem tem mais golos que o proprio Atletico em toda a sua história na Champions e é apenas o 6º jogador a ultrapassar a barreira dos 700 golos. Qvo Vadis Ronaldo??

  • Pedro Salgado
    Posted Março 12, 2019 at 10:50 pm

    Depois daquilo que foi dito após o jogo de Madrid, não imaginava, nem o próprio Ronaldo imaginaria, uma noite destas.

    • Brunoflip
      Posted Março 13, 2019 at 1:40 am

      Cristiano Ronaldo has called all his friends & relatives to watch the game tonight because he thinks that tonight will be a special night. Jorge Mendes is also coming Turin to watch the game. [Sky]

      Ele não imaginava, ele sabia xD

  • Flavio Trindade
    Posted Março 12, 2019 at 10:40 pm

    O VM já utilizou a frase que ia utilizar mas neste caso ser repetitivo não cansa.

    Ronaldo é o senhor Champions e disso não há como questionar .

    Hoje Cristiano meteu uma cidade inteira em comoção.
    Madrid chora.

    Por um lado o Atletico que não conseguiu eliminar os campeões italianos e segundo o Real porque preferiu Mariano… (podemos rir?).

    Sim, Ronaldo já não desequilibra como fazia antes.
    Já não tem a velocidade e a capacidade de drible dos tempos de Manchester.

    Já não marca 50 golos como em Madrid e nem sequer é o melhor marcador da Serie A.
    Não tem a responsabilidade de construir, criar e finalizar como Messi e diriam os fanboys do argentino que Ronaldo não estará sequer nos 10 melhores do mundo…

    Tirando esta última frase, tudo isso é verdade.

    Mas experimentem os seus detractores enumerar sem se engasgarem 3 jogadores mais decisivos e de forma consistente que Ronaldo na Champions League da última década, ou 3 jogadores que tenham marcado tantos golos na última década, ou se não quisermos recuar muito, 3 jogadores que sejam melhores cabeceadores que Cristiano no futebol actual…

    Vão chegar à conclusão que por muito que queiram falar mal, a resposta é não há!

    Mas se Ronaldo foi a face da reviravolta, Allegri foi a mastermind e hoje deu um banho táctico a Simeone.

    A Juventus desde cedo que disse ao que veio e só parou quando o conseguiu.

    Colectivamente a exibição não foi perfeita mas foi muito forte.

    Chiellini esteve imperial também na sua versão Champions (mas Sérgio Ramos é que é bom) e dominou o espaço defensivo e dinamizou toda a equipa.
    Matuidi esteve em todo lado a fazer o dirty work e que permite ter à Juventus um 6 que pensa e executa como um 8/10 (Pjanic) dando logo critério e qualidade na primeira fase de construção, e um 8 de raio largo que defende como um 6 (uma situação muito utilizada em Itália com um pivot defensivo mais de construção e um 8 reactivo, era assim no Milan com Gattuso, e Sarri também utiliza essa fórmula com Jorginho e Kante havendo depois do mítico Pirlo, um novo talento nessa posição, o talentoso Sandro Tonali).

    Não bastasse isto, e Bernardeschi esteve também a um nível superlativo em ambas as fases do jogo.

    A Juventus dá uma demonstração de força e reentra directo no lote dos principais candidatos, faltando confirmar o Barcelona, ficando City e Liverpool/Bayern a correr por fora.

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2019 at 11:52 pm

      No ponto 5, relativamente à velocidade, discordo. O homem pregou uma arrancada à entrada da grande área que o defesa do Altetico (acho que foi o Gimenez) parecia um obeso a correr atrás dele. Não fosse Godin na dobra.

    • Nunop
      Posted Março 12, 2019 at 10:59 pm

      O Real não preferiu Mariano lol não foi como se tivessem dito ao Real, Ronaldo ou Mariano e escolheram o segundo. O Ronaldo quis sair e a sua saída foi, aí sim, mal colmatada com a contratação do Mariano

  • LES
    Posted Março 12, 2019 at 10:37 pm

    1 – Assistimos a mais uma reviravolta nesta edição da Liga dos Campeões, absolutamente memorável!

    2 – Alguém viu o Griezmann?

    3 – CR7 a fazer a diferença pelo seu jogo aéreo na hora de finalizar e pela frieza ao bater Oblak na marca dos 11m. Está talhado para a prova milionária!

    4 – Correa deve ser o jogador mais odiado dos fãs colchoneros, por estas horas, depois do empurrão mais estúpido que se pode conceder naquela altura de jogo, originando uma grande penalidade de ouro para os bianconeri.

    5 – Gimenez ainda tem muito para aprender com Godín… mas a noite dos centrais em Turim foi sem dúvida de Bonucci!

    6 – Simeone nunca quis mexer na equipa, de forma a torná-la o mais ofensiva, para aproveitar os espaços que a Juve deixava na defesa ou alguns dos erros de hesitação de Matuidi. Mereceu ser derrotado pela sua falta de sal no processo ofensivo dos colchoneros. Além disso, só fez 2 substituições e tinha Kalinic no banco!

    7 – Já perguntei pelo Griezmann? Alguém o viu?

  • Pipi Romagnoli
    Posted Março 12, 2019 at 10:37 pm

    Com o campeonato no bolso e agora este “Boost” moral para o Ronaldo e respectiva equipa, acredito que a o sonho de vencer a Champions se comece a tornar cada vez mais real para a Juventus no final da época.Para mim será entre eles, Barcelona e City talvez.

  • golias
    Posted Março 12, 2019 at 10:36 pm

    Se a Juventus ganhar a Champions com Ronaldo a continuar neste nível, vai ser difícil a balança do melhor de sempre não cair para ele. Mais que os números, hoje fica uma demonstração incrível da mentalidade contagiante deste homem, é impressionante, um exemplo para todos.

  • Nunop
    Posted Março 12, 2019 at 10:35 pm

    O melhor finalizador da história, precisa de meia-bola para fazer golo.
    Abraço para o Griezmann que apesar de querer muito e sonhar com isso todos os dias, não come na mesa do Ronaldo e do Messi como disse, primeiro porque nem o Ronaldo come na do Messi e segundo porque nem tem qualidade para comer 5 mesas ao lado, secalhar nem no mesmo refeitório.

  • Nodlehs
    Posted Março 12, 2019 at 10:32 pm

    Incrível! Passei o dia a dizer a alguns colegas de trabalho que quem tem Ronaldo ou Messi na equipa tem sempre hipótese de passar independentemente do resultado da 1° mão! Champions sem Real Madrid e com o Ronaldo ainda em competição tem tudo para ir parar a Turim!! Claro que também há outras equipas que têm as suas chances…

  • Ricardo F.
    Posted Março 12, 2019 at 10:26 pm

    Este homem não sabe mesmo perder.
    SL

  • Gunnerz
    Posted Março 12, 2019 at 10:25 pm

    Sem tirar qualquer mérito a CR mas é incrivel como a Juve joga muito bem, faz um dos melhores jogos da época com Bernardeschi em destaque e esta malta vem falar de GOAT..
    De resto, eu apostei na passagem da Juventus, mas sempre com aquele medo que o Atlético fizesse um golo fora. Mas Simeone é isto e agora renovou vamos ver mais disto mais un anos. Sendo certo que quando Simeone sair penso que o Atlético vai cair. E com isto há fortes possibilidades de nenhuma equipa espanhola vencer esta época, a ver vamos, o Barcelona tem um jogo complicado amanhã e na Liga Europa não creio que “espanha” vença.

    • Kacal
      Posted Março 12, 2019 at 11:42 pm

      Bem disse eu para meter o Bernardeschi e assim foi. O Atlético ia apostar nesta estratégia, era evidente.

    • Flavio Trindade
      Posted Março 12, 2019 at 10:57 pm

      Este está para ser um ano negativo para a Espanha.

      Na Champions só seguirá o Barcelona (se passar…) com a hipótese da Inglaterra colocar 4 equipas (falta o Liverpool) e na Liga Europa as coisas não estão fáceis já que podem passar as 3 ou serem eliminadas as 3

  • 100Clubismo
    Posted Março 12, 2019 at 10:23 pm

    Fenomenal exibição de Ronaldo. Nestes momentos ele não vacila. Um animal competitivo e um goleador nato como nunca houve na história do futebol. Máquina!
    Obrigado Sr. Champions por esta grande exibição.

  • João Ribeiro
    Posted Março 12, 2019 at 10:21 pm

    Que Deus!!!! Cristiano é um autêntico Deus!!!! Não há palavras, que felicidade sinto em acompanhar na totalidade a carreira dos 2 maiores desportistas da história, e que orgulho tenho em partilhar nacionalidade com um deles! Podem dizer que é arrogante e tal, mas caraças, ele supera tudo constantemente!!! Que seja arrogante à vontade, este DEUS é eterno!

  • ViCio
    Posted Março 12, 2019 at 10:19 pm

    Bonita a homenagem do City ao CR7! Merecida!

  • masterDC
    Posted Março 12, 2019 at 10:19 pm

    Que lindo, que reviravolta! Eu acreditava na remontada e aqui está um grande jogo do mr.Champions e dos seus colegas da Juve. O chip mudou completamente, que jogaço dos italianos! Um hat trick a uma excelente equipa, a um dos seus adversários preferidos. Até agora só tinha um golo nesta edição e hoje marca mais 3, chega a fase a eliminar e ele diz presente.
    Não houve nenhum que estivesse mal, estiveram todos excelente mas para além do Ronaldo quero destacar os grandes jogos de Bernardeschi e Can.

    O que estarão a pensar os madrilenos neste momento, uns tristes por terem sido eliminados sem ter o Cristiano ao seu lado e os outros madrilenos tristes por mais uma vez serem massacrados pelo grande CR7.

    Adversários completamente diferentes e equipas diferentes mas há umas épocas atrás o Ronaldo também virou uma eliminatória com um hat trick frente ao Wolfsburg com um discurso de que acreditava ser possível e este ano voltou a acontecer. A Juve era um potencial candidato a ganhar esta Champions e depois desta eliminatória estou convicto que reforçaram esse estatuto.

    Que grande jornada na Champions uma eliminatória espectacular reviravoltas do United, Porto, Ajax e Juve..

  • Explorador do Submundo
    Posted Março 12, 2019 at 10:18 pm

    Isto foi Wembley 2.0, Allegri outra vez deu um tremendo banho táctico, virou a equipa totalmente ao contrário durante o jogo, tirou um lateral esquerdo para meter o Dybala para perseguir o 3-0, puxou o Cancelo da direita para esquerda para jogar á frente do Bernardeschi que também foi da direita para esquerda, o Can foi de interior direito para defesa direito e o Pjanic e Matuidi juntaram no meio e nem por um momento, com um posicionamento totalmente diferente por todos os setores por todos os jogadores(só o Ronaldo,Kean e Guarda Redes passaram a ocupar os mesmos terrenos,houve ajustamentos em todo os outros postos), a equipa manteve totalmente bem posicionada,muito muito trabalho de laboratório, fecharam todos os canais de contra ataque por onde normalmente o Atlético Madrid(Can e Matuidi fizeram trabalho de ”sopeira” fantástico para o ”quarterback” Pjanic) sai, o Griezmann por isso mesmo nem se viu durante o jogo, só em posse no fim da segunda parte, saídas no contra ataque como se viu na segunda mão na Baviera em 2016 que deram a passagem ao Atlético – 0. Simeone ainda tentou puxar o jogo com o Correa, mas dali também não saiu nada. Muito bem também esteve o Cancelo.

    Allegri montou uma estrutura defensiva, com ou sem posse, que permitiu o individual dos seus jogadores aparecer, apareceram Bernadeschi a colaborar e Ronaldo a decidir.

    • ACT7
      Posted Março 12, 2019 at 11:40 pm

      Só acho que o Allegri teve ali um momento mau, após a entrada do Dybala a equipa ficou completamente perdida em campo e isso contra um adversário do género do Real pode custar caro.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 12, 2019 at 10:38 pm

      Contrariou o que dizem os comentadores todos basicamente. Arriscou e deu um sinal. Ganhou o jogo aí, foi merecido.

  • André Dias
    Posted Março 12, 2019 at 10:17 pm

    Já agora, o destaque irá naturalmente todo para Ronaldo mas gostava de mencionar Maximiliano Allegri que é para mim top 3 mundial e tem sido injustamente criticado ao longo das últimas semanas. Fico muito feliz pelo italiano que curiosamente eliminou Simeone que é outro treinador que é top3.

  • O Patrão
    Posted Março 12, 2019 at 10:16 pm

    À espera (e não devo ser o único) dos haters do costume…

    Crítica após crítica, desafiado a fazer sempre mais, desdenhado por alguns compatriotas, a resposta é feita em campo e depois, se houver tempo, fora dele.

    Deixem-se estar… podem continuar no silêncio. Não há muito mais para dizer:

    Cristiano Ronaldo!

    Espectacular. Que privilégio é ter a oportunidade de ver Messi e Ronaldo a mudar o paradigma do futebol para sempre.

    Boa noite a todos!

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Março 12, 2019 at 10:14 pm

    Eheheh quem tiver um negócio de sacos hoje fica rico porque muita “violinha” tocada depois da 1a mão hoje vai para o saco. É verdade que a Juve chegou à finais recentemente, sinónimo de qualidade de quem já lá estava, mas com a Besta Madeirense e o espírito competitivo que com ele traz, alia-se as duas coisas e pode concrerizar-se a conquista da orelhuda. Curioso para ver os duelos dos quartos.

  • Michael Scofield
    Posted Março 12, 2019 at 10:14 pm

    Sou um fã incondicional do Ronaldo e acompanhei toda a sua carreira, se não vi todos todos os seus jogos, andei lá perto. De modo que esta reviravolta com 3 golos do Ronaldo deu-me ainda mais nervos e ansiedade que o Benfica vs Porto da semana passada. Talvez por faltarem ainda 9 jogos à altura, não sei explicar, é que acima de tudo sou Benfiquista, ou pensava eu que era mais Benfiquista que “Ronaldista” ? Estava com o coração a mil naquele penalti. Que carreira brilhante que eu tenho tanto gosto de ter acompanhado desse o início. Kakal deves ter ficado como eu certo?? Este deve ter sido talvez o jogo de todos os que vi desde sempre na Champions em que um jogador foi mais decisivo. É que a Juve tinha obrigatoriamente que marcar 3 golos e não sofrer nenhum, e o Ronaldo marca os 3 praticamente nas únicas 3 oportunidades de golo que teve, que MONSTRO ???

  • LukaDoncic_77
    Posted Março 12, 2019 at 10:13 pm

    O Messi é o GOAT e ponto final.

  • FVRicardo
    Posted Março 12, 2019 at 10:12 pm

    Jogo de controlo total da juventus. Esta equipa nunca jogou um grande futebol, abusam dos cruzamentos em vez de jogarem com mais associações (têm qualidade para isso), mas quem Ronaldo habilita-se a isto, basta colocar a bola na área que ele aparecerá.

  • Sombras
    Posted Março 12, 2019 at 10:11 pm

    Já agora, CR7:
    – mais golos na UCL;
    – mais golos em casa na UCL;
    – mais golos fora de casa na UCL;
    – mais golos na fase de grupos da UCL;
    – mais golos na fase a eliminar na UCL;
    – mais golos na final da UCL;
    – mais golos de livre directo na UCL;
    – mais golos de penalti na UCL;
    – mais golos de cabeça na UCL;
    – mais bis na UCL;
    – mais hat tricks na UCL;
    – mais assistências na UCL;

    Na altura muitos se perguntavam como era possível pagar-se 100M€ por um jogador com 30 anos. Acho que hoje foi dada a resposta.

  • Leandro
    Posted Março 12, 2019 at 10:09 pm

    Lenda viva, só tu me fazes emocionar e vir lágrimas aos olhos por bater numa bola, não há nada assim em momento algum ou desporto algum é que és sempre tu meu conterrâneo Madeirense. O prazer que tu me permites ao trabalhar com clientes de várias nacionalidades e dizer aquele gajo nasceu aqui e é o melhor… ❤️

  • hugo7
    Posted Março 12, 2019 at 10:09 pm

    Eu percebo que se idolatre quem marca um hat trick mas para mim o homem do jogo foi Federico Bernardeschi. Lutou, desequilibrou, defendeu, jogou em várias posições e ainda foi a tempo de oferecer o golo decisivo (penalti sofrido), Que jogador!!

    • Slayer666
      Posted Março 12, 2019 at 11:34 pm

      Até porque no futebol o que interessa é “lutar, desequilibrar, defender, jogar em várias posições e oferecer o golo decisivo”…até porque todos sabemos que essa coisa de ter que se marcar golos para ganhar jogos é um pormenor totalmente irrelevante.
      LOL

      Concordo que jogou muito, mas num jogo que termina 3-0 e os 3 foram do mesmo jogador nem se devia colocar em questão de quem é o homem do jogo…digo eu

      • hugo7
        Posted Março 12, 2019 at 11:44 pm

        Pontos de vista amigo. Ronaldo marcou dois golos de cabeça em que a bola é colocada no primeiro precisamente por Bernardeschi e o segundo por Cancelo. O pênalti é simplesmente oferecido pelo inevitável Bernardeschi (repara de onde ele arrancou). A somar ao que lutou, ao que desequilibrou, penso que homem do jogo (o jogo não é só marcar golos, calma, tens que ter jogadores a assistir, jogadores a recuperar a bola, jogadores a fechar linhas de passe, jogadores a driblarem no um para um etc etc) seja o Federico Bernardeschi. A seguir sim, Ronaldo. Mas Bernardeschi foi monstro tendo em conta que nem era o artista principal.

        • B.Guima
          Posted Março 13, 2019 at 2:28 pm

          Quem passou a bola para o cruzamento do Cancelo, quem foi ?! Diz lá ?! Ups. CR7. Ou queres que o homem cruze e ainda vá fazer o golo?

        • w0bbly
          Posted Março 13, 2019 at 9:50 am

          marcou dois golos de cabeça em que lhe meteram la as bolas…. vai lá rever os golos e os movimentos sem bola dele. ja ai referiram isso. mania de achar facil atacar um cruzamento ou acertar o timing de salto

  • porra33
    Posted Março 12, 2019 at 10:09 pm

    Exibição de gala de Ronaldo, a mostrar porque é que o contrataram é isto que ele vale, pode já não estar no auge das suas capacidades físicas e técnicas, mas em termos de ambição e determinação ninguém o supera, a força mental dele trouxe a Juventus para cima e fez com que passasse e bem a eliminatória.
    Segundo ouvi a Juventus nunca tinha dado a volta a uma eliminatória perdida por 2-0 fora, bem como o Atlético nunca tinha sido eliminado depois de ganhar 2-0 em casa, mas a nunca tinha tido o Ronaldo se calhar influenciou.
    Quanto ao jogo, um dos melhores jogos da época da Juventus, a dominar e a ter boas combinações ofensivas, com destaque para Ronaldo, Mandzukic, Matuidi e Bernadeshi, defensivamente a mostrar muita solidez, a fazer o Atlético parecer um Empoli. O Atlético tentou fiar-se na sua forte manobra defensiva, mas as combinações da Juventus foram mais fortes assim como a recuperação de bola dos de Turim. Morata e Griezzmann nem se viram nem deram muito trabalho à defesa da Juve que se fartou de recuperar bolas rapidamente (acho que a suspensão de Diego Costa foi uma grande perda para o Atlético). Quando a Juve faz o terceiro a capacidade de resposta do Atlético é quase nula no pouco tempo que restou o que não surpreende, já que o Atlético não é uma equipa que consiga mudar o chip rapidamente.
    Acho que temos que considerar a Juventus como um dos grandes candidatos à vitória na prova este ano, juntamente com o City e se passar o Barça..

  • Mantorras
    Posted Março 12, 2019 at 10:08 pm

    Grande jogo da Juventus, sempre por cima os 90min. Impressionante. Obrigado Ronaldo!!

  • Duplo T
    Posted Março 12, 2019 at 10:08 pm

    Incrivel. Grande máquina.
    A champions e mesmo a competição favorita dele.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 12, 2019 at 10:08 pm

    Remake do Wolfsburgo, mas desta vez o impacto é outro. Ronaldo impressionante, de facto, e logo de início percebeu-se que estava com fome. Fantástico jogo da Juve, que asfixiou por completo o adversário, e soube ferir um Atlético irreconhecível. Ronaldo meteu-as lá dentro, mas isto hoje teve muito de colectivo também. Bonucci-Chiellini são uma dupla impressionante. Mesmo Spinazzola esteve bem, mas Allegri deu o sinal à equipa a partir do banco que queria ganhar nos 90′. Sem receios, sem medo. É assim mesmo. Bernardeschi e Cancelo muito bem também.

    Já o Atlético esteve irreconhecível. Quase não ligou uma jogada. Não percebi a estratégia de Simeone, que queria montar um autocarro 90 minutos. Tinham ausências chave e isso pesou. Com Filipe e, sobretudo, Partey e Diego Costa acho que isto tinha sido diferente. Juanfran já não tem andamento para isto também. Já Lemar continua a ser zero como em toda a época. Péssima compra.

    • Sombras
      Posted Março 12, 2019 at 10:19 pm

      O Spinazzola é muito melhor jogador do que o seu nome aparenta. Não é de primeiro nível, mas como suplente do Alex Sandro é mais do que competente.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Março 12, 2019 at 10:39 pm

        Concordo. Esteve bastante bem e é estranho que tenha tão poucos minutos. Allegri tem uma adoração estranha por De Sciglio, que nada dá ao jogo.

      • Madame Tatica
        Posted Março 12, 2019 at 10:27 pm

        Achei que nos duelos (1vs1), o Spinazzola esteve algo fraco. No entanto, é verdade que deu alguma consistência à equipa na ausência de Alex Sandro, nas transições, mas não é o melhor cruzador.

  • Goncalo Silva
    Posted Março 12, 2019 at 10:07 pm

    Coitados dos jogadores do Lyon. Já devem estar a borrar de medo, porque Messi deverá querer responder na mesma moeda!!

  • ACT7
    Posted Março 12, 2019 at 10:06 pm

    Na Liga do Ronaldo tudo é possível.
    Na verdade tinha razão é mesmo mais fácil marcar a equipas espanholas ahah
    A Juve desde o primeiro minuto mostrou ao que vinha, sempre a jogar no limite. O Atlético praticamente nem assustou, a equipa tentou defender o resultado que trazia da primeira mão, o 2-0 é um resultado muito mentiroso é aquele resultado que se pensa que está tudo feito e é fácil de se deixar enganar.
    Bernardechi também em claro destaque, grande jogo do italiano. Cancelo a fazer tudo bem, mais uma assistência e excelentes arrancadas e afinal sabe defender.
    Gostei da 1ª parte do Spinazzola. Kean também entrou bem. Dybala e Mandzukic podem fazer mais.
    Agora sem o Real e com o Ronaldo do lado deles, a Juve pode mesmo sonhar com a Liga do Ronaldo.

  • mcthespecialone
    Posted Março 12, 2019 at 10:05 pm

    Ronaldo 3 – 0 Atl.Madrid

  • N.S.
    Posted Março 12, 2019 at 10:05 pm

    Não há palavras para descrever a exibição do melhor do mundo, aparecendo sempre nos momentos decisivos e sem nunca ter o peito frio, melhor da história, GOAT. Vitória clara da Juventus sobre o anti-futebol do Cholo, cujo ciclo já terminou e não justifica o salário principesco que recebe, o mesmo dizendo de Griezmann que de comer na mesma mesa que Messi e CR, só se forem os restos. Aliás este Atletico é uma desilusão, já que tem orçamento e valor do plantel (ver transfermarkt) para rivalizar com Barça e Real Madrid.

  • Carlos C.
    Posted Março 12, 2019 at 10:05 pm

    Bernardeschi fez o que quis da defesa do Atletico, que jogão.
    E Ronaldo a ser Ronaldo dois golos de cabeça(um deles assistência do Cancelo) e no final marcou aquele golo de penalty que valeu mais uma passagem.
    Incrível que o Ronaldo eliminou por 5 vezes seguidas o atlético em fases a eliminar.
    63 golos em fases a eliminar! Que monstro.

  • Fernando Costa
    Posted Março 12, 2019 at 10:05 pm

    Que honra poder estar vivo para poder assistir a isto e contar aos meus netos um dia! Simplesmente eterno! CR7

  • mcthespecialone
    Posted Março 12, 2019 at 10:05 pm

    Wolfsburg – 2015/2016

    Atl.Madrid – 2018/2019

    ? – 2021/2022

  • Miss Piggy
    Posted Março 12, 2019 at 10:04 pm

    Outros até podem ser melhores do que ele, mas mais ninguém dá a uma equipa esta crença de que Tudo é possível. Outros já fizeram isto, mas ele fá-lo sucessivamente. Cristiano Ronaldo é a encarnação do lema “impossible is nothing”. Lenda viva.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 12, 2019 at 10:11 pm

      A questão é que aqui não se aceita que outros sejam melhores que ele e tomam isso como uma blasfemia. De resto nada a dizer, ao dia de hoje é o jogador mais decisivo de sempre da UCL. Tudo o que teve hoje foi lá para dentro, incrível.

  • Totti
    Posted Março 12, 2019 at 10:04 pm

    Se este senhor não o melhor jogador da história da Champions League não sei quem será.
    Rei Ronaldo, esta competição é tua !

  • Filipe Ribeiro
    Posted Março 12, 2019 at 10:03 pm

    Maior monstro competitivo que o futebol já viu!!

  • Fernandes35
    Posted Março 12, 2019 at 10:03 pm

    Noitaça de Ronaldo que, sem ter uma influência enorme, acabou por meter lá dentro tudo o que lhe chegou. Incrível, uma besta autêntica.
    Destacar o jogaço de Bernardeschi que inventou dois golos e fartou-se de desiquilibrar, craque total.
    Por fim, destaque para o desfecho da eliminatória porque foi decidida em que mais coragem teve. Se Simeone a teve na primeira mão, hoje Allegri ganhou “tomates” e meteu a carne toda no assador durante o jogo, nunca se encontrando satisfeito com o empate na eliminatória. Para concluir, a alteração tática do italiano fez toda a diferença, arrojado mas muito bem pensado.

  • Stromp1906
    Posted Março 12, 2019 at 10:03 pm

    Só quem não percebe o que é necessário de mentalidade e trabalho é que não valoriza este ET.
    É patriotismo?! Claro que sim, tenho imenso orgulho num patriota levar o nome do País como leva Ronaldo.
    Tenho que tocar na ferida, tivesse Ronaldo um passado de cores diferentes em Portugal e tinha estátuas em todos os Aeroportos, Museus, Ruas, etc de Portugal.
    Fantástico

    • JohnOak
      Posted Março 13, 2019 at 2:16 pm

      Não é um bocado exagero considerar que devia ou merecia ter estátuas em todos os aerporto, museus e ruas de Portugal? Isto é tudo muito bonito mas não deixa de ser futebol… É só um gajo a dar pontapés na bola no meio de outros gajos a dar pontapés menos bons na mesma bola

    • ACT7
      Posted Março 12, 2019 at 10:34 pm

      Eu sou do Benfica e adoro o Ronaldo… Aliás nunca passei grande cartão ao Real e Juve, a partir do momento que ele lá chegou acompanho os jogos todos que posso.
      Isso é fazer filmes onde não os há.
      Ele já têm montes de coisas com o seu nome e ainda está no activo. Normalmente esse tipo homenagens são feitas depois de os jogadores pendurarem as botas.

    • E o que temos
      Posted Março 12, 2019 at 10:29 pm

      Ferida só na tua cabeça mesmo. Ronaldo é bem mais idolatrado no país (e merecidamente) que jogadores como Eusebio/Figo Rui Costa e afins e nestes tens dois que sairam do Benfica, que parece ser o teu grande problema e não o facto do Ronaldo ter despachado mais uma equipa na champs. Abraço e vê se resolves isso

      • Stromp1906
        Posted Março 12, 2019 at 10:41 pm

        Tenho um problema realmente, não sei lidar nem responder quando a coisa resvala para a falta de educação. Emiti uma opinião, pode concordar ou não, tudo o resto já entra no campo da formação que cada um tem a que tem.
        Escrevo pouco, mais leio quase todos os comentários, e infelizmente de si já esperava.
        Como devo ter quase idade para ser seu pai, digo-lhe apenas, que não falei em Clube específico, pelo que o seu comentário é basicamente o assumir da minha razão

        • E o que temos
          Posted Março 12, 2019 at 10:56 pm

          Falta de educação ou responder-te à letra? Gosto mais de achar que é a segunda. Acredita que o VM não deixa de passar faltas de educação nos comentários por isso resta-me assumir que ouvires a verdade te custa um bocado. Provavelmente devido à tua idade, já são alguns anos a acumular esse ódio que não faz nada bem daí eu dizer para ires ver isso, nada mais. A tua opinião é descabida porque basta abrires o facebook ou qualquer página de jornal para veres todo o extase em que literalmente Portugal está por Ronaldo. Ora isso enquadra-se claramente no que tu disseste, que ele nao tem reconhecimento em Portugal porque jogou uma epoca como sénior no sporting. Está certo

          • Stromp1906
            Posted Março 13, 2019 at 12:01 am

            Responder á letra é a definição de não aceitar a opinião dos outros?! Então cumpriu na íntegra.
            Cumprimentos

            • E o que temos
              Posted Março 13, 2019 at 12:09 am

              Eu sei que estamos na moda do politicamente correcto mas vir dizer barbaridades do genero “Ronaldo não é adorado o suficiente em Portugal porque veio do Sporting, se fosse do Benfica é que era” e depois ficar ofendido por ter levado resposta à letra é de génio de facto. Cumprimentos para si também

    • Sombras
      Posted Março 12, 2019 at 10:18 pm

      Epá e não tem? Um dos melhores laterais do mundo é português, formado no clube que falas, e ainda dizem que não defende e bla bla. Um dos melhores médios do mundo é Português e formado no clube que dizes, e ainda há quem diga que não é top 50 mundial. Deixem-se lá dessa vitimização constante e desnecessária, se há alguém que tem atenção e reconhecimento em Portugal (às vezes até demasiado, na selecção por exemplo) é o Ronaldo.

    • RLuz
      Posted Março 12, 2019 at 10:12 pm

      “Um passado de cores diferentes em Portugal”???
      O Ronaldo é idolatrado pela maior parte dos adeptos portugueses e pelos meios de comunicação ligados ao desporto em Portugal!

      • Stromp1906
        Posted Março 12, 2019 at 10:26 pm

        Disse bem, a maior parte, mas basta ver onde vão acabar alguns comentários hoje para entender o que eu digo.
        Se é o melhor ou não, não me interessa, até porque todos têm direito á sua opinião, agora há algo que não tenho dúvidas, quem compete com CR para o melhor de sempre, são jogadores abençoados, tocados por um Dom Divino, como Messi, Pelé, Maradona, Ronaldinho… Mas nenhum tem a capacidade de trabalho, a mentalidade de Cristiano. Atrevo-me a dizer que sem esta capacidade extra, não passaria de um bom jogador.
        E como acredito muito no trabalho sou um fã incondicional deste jogador

    • pjmatos
      Posted Março 12, 2019 at 10:11 pm

      Não inventemos feridas onde não as há. A esmagadora maioria dos portugueses tem orgulho no Ronaldo, independentemente dos clubes dos quais são adeptos. Haverá sempre uma minoria ruidosa que gosta de misturar clubismos, mas considero que o seu comentário tem pouco ou mesmo nenhum cabimento.

    • Xyeh
      Posted Março 12, 2019 at 10:07 pm

      Compreendo isso do clube passado dele, eu sou portista e o Ronaldo irritava-me profundamente, até que marcou aquele golaço ao Porto pelo United, aí rendi-me completamente ao animal competitivo que ele é. O meu pai tem 83 anos viu os enormes do futebol a jogar e diz que como Ronaldo e Messi nunca existiram, que afortunados somos nós de poder ver estes ETs a jogar num estádio quando os filhos e netos de muitos nós só poderão ver vídeos no youtube.

  • BioSpot
    Posted Março 12, 2019 at 10:02 pm

    Ronaldo já não atingirá números na Juve, diziam. Que monstro.
    Que massacre da Juventos. Mais que merecida a passagem da Juve.

    A azia em Madrid deve ter atingido os máximos hoje.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Março 12, 2019 at 10:02 pm

    É absolutamente incrível a magia que suporta Ronaldo. Não há explicação plausível, mas nestes jogos exibe um nível soberbo, faz parecer que está sempre no sítio certo e tudo o que toca se transforma em ouro. Muitos dizem que é sorte, que é o Senhor “Tap-In”. Mas sempre aprendi, a sorte no futebol dá muito trabalho. Não é o meu jogador favorito, mas por este simples aspeto será para mim Top 3 de jogadores que mais aprecio de ver juntamente com o outro Ronaldo e Zidane.

    Quanto ao jogo, Juventus com espírito de campeã desde o minuto 1 até ao final a demonstrar para o que veio e o que quis do jogo. E assim foi. Ganhou o jogo porque quis muito mais que o Atlético, que sucumbiu à pressão da equipa italiana, e ao que me parece a mim, ficou abalada com a super entrada da Juventus. Bernardeschi hoje foi o ponto-chave de desequilíbrio, e Matuidi o ponto chave de equilibrio, enquanto que esperava melhor do Cancelo ao nível da definição. Overall, um grande jogo de futebol em Turim.

  • Xyeh
    Posted Março 12, 2019 at 10:01 pm

    Eu tinha dito que se passasse o Atlético o Ronaldo ia entrar em modo besta, entrou já hoje, começou hoje a época a sério para o Ronaldo.

  • Pormenor Tatico
    Posted Março 12, 2019 at 10:01 pm

    Para mim a Juventus tem o melhor plantel do Mundo, pena terem um treinador tão limitado, não se vêem mecanismos coletivos decentes, é tudo fé nas individualidades.

    Por isso não acredito que ganhem a Champions, algo me diz que vai ganhar o United.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 13, 2019 at 10:21 pm

      O melhor plantel do mundo só pode ser o do Manchester City, podem alterar-se 11 jogadores de jogo para jogo e dar goleadas. E ainda vêm os sub23 que envergonha muitos titulares…

  • SkillzGamer
    Posted Março 12, 2019 at 10:01 pm

    Realmente incrível! Obrigado pelo previlégio de poder assistir a estes momentos. Realmente aqui é que mostra a diferença em relação a todos os outros. GOAT

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 12, 2019 at 10:00 pm

    Tal como tinha dito no post dos convocados.. esta seria a noite para o Cristiano estar em GOD MODE e destruiu o Atlético como ele tão bem tem feito estes últimos anos..
    Com o príncipe da champions tudo é possível e sem o Real a Juve tem tudo para levar o caneco!
    Tenho de destacar também a INCRIVEL exibição de Bernardeschi, que jogo do outro mundo do esquerdino, a fazer lembrar Bale nos seus tempos áureos com aquela força e potencia..
    #FinoAllaFine

  • RLuz
    Posted Março 12, 2019 at 10:00 pm

    Grande jogo da Juve e do Ronaldo, mas um dos comentadores da eleven sports, fazia parecer que era Ronaldo FC vs Atlético!

  • Paulo Ribeiro
    Posted Março 12, 2019 at 10:00 pm

    Apesar de se exigir muito mais a Simeone e ao atlético, principalmente depois de deixar de estar em vantagem, o que Correa fez deveria dar direito a despedimento por justa causa, incompreensível

  • Marcos
    Posted Março 12, 2019 at 10:00 pm

    Nunca se pode dar o Bicho como morto, volta e meia ele aparece e faz o que sabe melhor, calar os críticos. O imitar do gesto/celebração do Simeone, no final, foi a cereja no topo do bolo. Não é à toa que existem 2 mãos – só se fala no fim.

    Para mim os finalistas serão Juventus e Man City.

  • Jeremias
    Posted Março 12, 2019 at 9:59 pm

    Estava escrito nas estrelas…

  • Fernando neves _36
    Posted Março 12, 2019 at 9:59 pm

    Grande remontada!
    Continua a ser uma Champions League espetacular.
    Mas acho que sem Cristiano Ronaldo a Juventus não dava a volta a este jogo.
    Algumas notas:
    1- Chiellini é um verdadeiro capitão, tem a garra, a energia, a vontade, o discurso, o posicionamento e a liderança, tudo o que é necessário para um verdadeiro lider e hoje ele e Cristiano Ronaldo foram os principais responsáveis por fazerem a equipa acreditar que era possível dar a volta.
    Para mim este sim é o melhor central do mundo.
    3- Grande jogo do meio campo da Juventus, Emre Can, Pjanic e Matiudi fizeram os 3 um jogo fenomenal e foram absolutamente vitais nesta recuperação da Juventus, acho que fizeram tudo bem.
    4- belo jogo de Bernardeschi também.
    5- Cristiano Ronaldo, quem mais, hoje não foi só o que marcou, mas sim tudo o que deu à equipa, que saudades de ver o Cristiano jogar assim, foi o melhor jogo dele com a camisola da Juventus e provou (mais uma vez) que ele e Messi ainda estão num patamar onde mais ninguém se aproxima.
    4 hat-tricks ao Atlético de Madrid não está nada mau.
    A motivação e a vontade de Cristiano Ronaldo nesta competição devia ser um caso de estudo, que máquina.
    A forma como o filho dele olha para ele no final do jogo diz tudo
    Fantástico!
    Obrigado por mais um grande momento, Cristiano Ronaldo!!!

  • hortalica
    Posted Março 12, 2019 at 9:59 pm

    A Juventus passa de quase eliminada a uma das favoritas a ganhar a competição. Incrível o poder de decisão do Ronaldo nos momentos decisivos na champions. Ridícula a média de golos que leva na fase a eliminar contra equipas de topo nos últimos anos, média superior a 1 golo.

  • Rev7
    Posted Março 12, 2019 at 9:59 pm

    Como todos vão falar do Ronaldo, quero destacar a exibição do Chiellini. Já não se fazem jogadores destes. E mais do que a Juventus passar, o Atlético mereceu ser eliminado. Jogo horrivel só para defender…

  • Kacal
    Posted Março 12, 2019 at 9:59 pm

    R–O-N-A-L-D-O SHOW!! Nunca menosprezem o CR7. Eu bem avisei! Na Champions manda o menino. O “Sr. Champions” ataca de novo. O Simeone não estava a contar com este show ou se calhar estava. Marcou mais golos hoje que na fase de grupos toda. E pronto, Real eliminado e a Juve já chegou mais longe, agora o ceu é o limite, eu acredito! É mito, é o Papai Cris, é orgulho! SIIIIIIIIII

    E outro orgulho é o Cancelo, que craque! Grande jogo! A dupla de centrais não deu hipótese também. No Atlético mais uma vez Griezmann a fracassar num momento decisivo e o Morata foi um “menino de coro” entre os centrais da Juve. Exibição competente e eficiente, com CR7 tudo é possível, bora até à final!

    • Gunnerz
      Posted Março 12, 2019 at 10:19 pm

      É dificil o Griezmann ter sucesso quando as ordens são fazer duplo autocarro..

      • Fernando neves _36
        Posted Março 13, 2019 at 9:18 am

        É difícil para o Griexmann apanhar um jogador melhor que ele.
        Foi assim na final da champions, na final do Europeu e ontem.

      • Kacal
        Posted Março 12, 2019 at 11:00 pm

        Como o masterDC disse, sempre que enfrenta Ronaldo tem pesadelos! Mas não penso que seja apenas do “duplo autocarro”, ele apenas desaparece também com a equipa. Simplesmente não é de elite, é apenas um muito bom jogador.

      • masterDC
        Posted Março 12, 2019 at 10:51 pm

        O que é certo é que o Griezmann não pode ver o Ronaldo pela frente, foi no Real, foi com Portugal no Euro e agora foi com a Juve.

  • PCampos
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    Bernardeschi esteve fantástico… Ronaldo esteve monstruoso… não há igual nunca houve e tão cedo não haverá um monstro como este bicho competitivo. Este monstro é de outro planeta… GOAT sem qualquer dúvida… não me lembro de alguém tao competitivo e decisivo em Inglaterra, Espanha, Itália Selecção e Champions… não existe…

    • Gunnerz
      Posted Março 12, 2019 at 10:20 pm

      Seu brincalhão. Tirando na champions, falhaste em tudo o resto..

    • Luis 1 2 3
      Posted Março 12, 2019 at 10:01 pm

      Nem tu acreditas no que escreveste, sem tirar mérito ao Cristiano que é de longe o melhor jogador português, muito dificilmente estará entre os 5 melhores da história!!!

      • Xavier20
        Posted Março 12, 2019 at 10:28 pm

        Por curiosidade, qual será o top 5 ?
        E estamos a falar de um jogador que venceu tudo no Man United e no Real Madrid, e foi campeão europeu por Portugal. Para não falar dos golos, recordes e algumas bolas de ouro que tem no currículo.
        Cumps

      • Eagle
        Posted Março 12, 2019 at 10:24 pm

        Por acaso também acho que não está. Acho que tu estás nos 5 melhores da história. O Ronaldo está para aí em 200º da história do futebol. Sinceramente… Nem vale a pena já, mas respirem o jogo já acabou.

      • PCampos
        Posted Março 12, 2019 at 10:19 pm

        Acredito piamente no que escrevi. Podem dizer o que quiserem, Messe é outro monstro do futebol mas igual a Cristiano não existe. Vá para onde for, sejá em que campeonato for… é impressionante o poder, a mentalidade a capacidade de decisão que este monto tem nos momentos mais adversos… é único. E não conheço outro igual

      • Xyeh
        Posted Março 12, 2019 at 10:19 pm

        Ele falou de ser decisivo em 3 Ligas diferentes + Seleção e Champions, elucide-nos se existe alguém igual. Ronaldo Fenómeno faltou a Champions de resto seria talvez o único que poderíamos colocar como decisivo em 3 ligas, seleção e champions.

      • GuGu
        Posted Março 12, 2019 at 10:18 pm

        Pode não ser GOAT mas dificilmente não está nos top-5 melhores da história

      • Sombras
        Posted Março 12, 2019 at 10:15 pm

        Epá, um gajo que é o melhor marcador na Champions, casa e fora, na fase de grupos, na fase a eliminar, em finais, tem mais assistências na prova, e já a ganhou 5x, com 5 bolas de Ouro e um titulo Europeu de Selecções não é um dos 5 melhores da história? Podes achar que não é o melhor, mas não o por pelo menos na discussão e considerar um dos 5 melhores da história já é mais fanboyismo que racionalidade, desculpa lá.

    • Miguel Caçote
      Posted Março 12, 2019 at 10:00 pm

      Messi.

      • Lightsout
        Posted Março 12, 2019 at 10:31 pm

        Messi é provavelmente o melhor jogador da história em termos de técnica. Sem discussão. Agora não é, nunca foi e nunca será tão decisivo quanto este menino que prova em todas as ligas e clubes que jogou ser o jogador mais decisivo e com mais forte mentalidade competitiva de sempre (principalmente em fases a eliminar)

  • Sombras
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    Falhei Can por Dybala no onze apenas, mas acho que foi ainda assim a melhor opção. Para além do suspeito do costume, que partidazzo de Bernardeschi (a este nível é o melhor jogador Italiano da actualidade, e nem sequer é uma competição próxima, pena a sua irregularidade) e de Cancelo. Não me lembro sinceramente de Szczesny se ter esforçado, com toda a sinceridade. A verdade é que a Juve meteu um ponto de exclamação muito evidente nesta Champions contra um adversário muito forte, quando outros vacilaram (vide PSG).

    PS: um abraço de conforto ao Juanfran. Vão ser precisas muitas sessões de hemodiálise para ir mantendo o corpo funcional enquanto não encontra os rins.

  • Estigarribia
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    3-0. Três golos de Cristiano Ronaldo. Já não há palavras para descrever este Fenómeno. Como Português estou orgulhoso de ver CR7 elevar o nome de PORTUGAL.

    Amanhã que Leo Messi dê também um recital de um bom futebol em Camp Nou.

  • Sten
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    Fantástico, por isto e outras muitas coisa é o meu jogar preferido e o melhor para mim! Que jogo da Juventus, o Atl nem cheirou.. Com o CR7 estou tranquilo!

  • psychomantis
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    Over and over and over again!

    Mr Champions a resolver outra vez.
    É o melhor do mundo, é o melhor de sempre. É que nem vale a pena compará-lo com mais ninguém, Ronaldo está acima de qualquer outro jogador.
    Inglaterra, Espanha ou Itália…ele domina onde estiver. É um vencedor.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 12, 2019 at 10:17 pm

      Se fosse para o PSG diziam que também dominava em França ?

    • Kostadinov
      Posted Março 12, 2019 at 10:07 pm

      Fui o primeiro a vir aqui elogiar o feito de hoje e sou o primeiro a dizer que o Ronaldo é uma besta competitiva, mas dizer que ‘nem vale a pena compará-lo com mais ninguém’, mesmo que esse seja um comentário carregado de parcialidade, é das coisas mais sem sentido que já li aqui.

      • B.Guima
        Posted Março 12, 2019 at 10:37 pm

        Kosta para ti é sem sentido para mim não o é!
        Ou temos de ser todos amarelos ?!
        Para mim ele é o melhor de sempre e demonstra o na melhor competição de mundo de clube, ou é mentira?! A partir daí são opiniões, tu a tua e eu a minha.

      • Kacal
        Posted Março 12, 2019 at 10:28 pm

        Concordo que Messi está ao nível ou até acima em jogo jogado, mas em termos de ser decisivo e no que toca à Champions sobretudo, não há comparação com mais ninguém.

        • Kostadinov
          Posted Março 12, 2019 at 11:40 pm

          Kacal, o comentário foi claramente em termos globais (aliás referiu-se ao Ronaldo como ‘melhor de sempre’ antes de dizer que nem vale a pena compará-lo com outro jogador). Não se referiu exclusivamente à Champions como é visível. Sabes que defendo sempre o Ronaldo quando acho que tenho de defender, mas este comentário simplesmente não faz sentido porque ‘rejeita’ sequer qualquer debate sobre o tema.

          Já agora, conheces a minha opinião sobre quem é o melhor de sempre, mas admito perfeitamente quem pense o contrário. Mas dizer que um é mais decisivo que outro, mesmo em contexto de Champions, acaba por ser uma discussão de difícil análise. Com isto quero dizer que depende dos dados que analisares e de como os analisares. E aliás depende daquilo que consideras ‘momentos decisivos’. É que me parece que só estás a considerar a Champions como tal, o que ignora os El Classicos e os Mundiais ou Europeus/Copa América, onde o Messi ganha em praticamente todas as métricas (e claro, nem falo de qualidade de jogo, falo em métricas objectivas como golos e estatísticas). Mas ainda assim, mesmo que consideres as fases a eliminar da Champions como os únicos momentos decisivos ou mais importantes no futebol (o que a meu ver seria errado ou, no limite, redutor), a análise pode ser sujeita a vários parâmetros. Se é verdade que, até este ano, a média do Ronaldo nesses jogos é melhor que a do Messi, pelo menos em golos (0.80 contra 0.66), também não deixa de ser verdade que a média dos 2 em finais, que por essa lógica seria o mais decisivo de todos os momentos decisivos, é exactamente igual (0.67). E mesmo aqui estou a considerar os golos que o Ronaldo marcou em prolongamentos e em penaltis, algo que o Messi não fez ou não teve.

          Portanto como vês há várias formas de olhar para as métricas, e a mais adequada depende do que analisamos. Mas dizer que nem sequer deve haver debate, e nem sequer falando exclusivamente da Champions e sim de forma feral, faz zero sentido na minha opinião.

          • Kacal
            Posted Março 13, 2019 at 12:23 am

            Atenção que eu concordo que é errado dizer que nem sequer há debate e também acho sem sentido, há sempre debate e é sempre discutível e subjectivo. Para mim Messi está ao nível do CR7, mas no computo geral porque tem muitas características onde o Messi é superior, mas isso é outra conversa. Agora em termos de ser decisivo e sim, refiro-me à Champions League até por ser a melhor e maior competição de futebol de clubes e muito reputada, não vejo ninguém como CR7 e basta ver quem foi o melhor marcador nos últimos 6/7 anos (não estou a dar o número específico) e quem aparece mais vezes nas fases a eliminar que são as mais decisivas.

            Mas isso das finais é sempre subjectivo, o Messi pode ir a 5 finais e marcar 5 golos e o Ronaldo marcar os mesmos 5 golos mas ir a 10 finais, a média do Messi será melhor. Mas nos últimos anos o Real foi a mais finais que o Barça. E o Ronaldo não foi decisivo em todas, correcto. Mas para ir à final é preciso passar as outras fases e ele foi decisivo em muitas delas. A verdade é que o Messi não tem sido tão decisivo nos últimos anos nesta competição. Mas nem sequer vou comparar por aí. Acho que é discutível quem é o melhor de sempre e concordo com o geral do teu comentário, mas para mim o Ronaldo é o jogador mais decisivo que já vi, mesmo que não seja o melhor jogador. Seja como for, o que mais admiro nele é a sua mentalidade, o seu físico de muito trabalho e a sua ambição, a maneira como sai por cima sobre críticas e cala tudo e todos, como é super decisivo, é mais por aí que admiro e respeito muito o CR7 e sou fã, para mim é e será sempre o melhor, mas acho discutível

            • Kostadinov
              Posted Março 13, 2019 at 1:15 pm

              Sim, aí totalmente de acordo, sem tirar nem pôr. O Ronaldo tem uma mentalidade e profissionalismo incríveis, sempre teve, por isso chegou onde chegou mesmo que não tivesse sido o melhor em termos de talento puro. E atenção que também concordo com o facto de ser mais decisivo na Champions ao longo dos últimos anos, sem dúvida. Apenas quis ressalvar o facto de que até a questão do ser ‘decisivo’ pode dar azo a debate, quanto mais a questão do melhor do mundo ou de sempre.

              • Kacal
                Posted Março 13, 2019 at 2:17 pm

                Lá está Kostadinov, estamos de acordo! Há sempre abertura para debater e serão sempre temas subjectivos e discutíveis, nem vale a pena debater e cada um terá sempre a sua preferência.

    • Luis 1 2 3
      Posted Março 12, 2019 at 10:02 pm

      Dominou em Espanha com 2 campeonatos numa decada

    • Miguel Caçote
      Posted Março 12, 2019 at 10:02 pm

      Realmente, tem dominado imenso em Itália, até porque a Juve antes de ele chegar não ganhou o campeonato 7x seguidas nem foi duas vezes num passado recente à final da Champions.

      Se Ronaldo está acima de qualquer outro jogador é porque Messi não é jogador.

      • Eagle
        Posted Março 12, 2019 at 10:11 pm

        Ahahah tu e o rapaz do comentário abaixo são engraçados. Olha faz-me um favor, depois diz quanto é que o Messi te paga por mês, gostava de saber. Então o homem vira a eliminatória e tu vens para aqui dizer que blablabla a Juventus dominou em Itália 7 anos, quem falou disso? Falaram da Champions, e na Champions meu amigo há um jogador que aparece(Ronaldo) e outro que não gosta lá muito de aparecer(Messi). Apesar de achar o Messi hoje em dia mais jogador que o Ronaldo, o Ronaldo é mais decisivo, tão simples quanto isto.

        • jpcacelas
          Posted Março 13, 2019 at 1:58 pm

          A história do costume. Para valorizarem um, não tem necessariamente de desvalorizar outro.

        • Miguel Caçote
          Posted Março 12, 2019 at 10:54 pm

          O outro que não gosta lá muito de aparecer é o único que aparece no Le Equipe com duas nota 10 na Champions. Está certo. Além disso, não gosta de aparecer, mas já ganhou 4 Champions.

          • DesportoAllAround
            Posted Março 12, 2019 at 11:08 pm

            Quando a diferença para tentar dizer que o messi é melhor (nem discuto isto) é as notas do L’Equipe… absolutamente surreal! Até o Carlos Eduardo tem uma nota 10 no L’Equipe(sem querer desvalorizar o homem) !
            Haja noção!
            Cumprimentos Desportivos

          • Eagle
            Posted Março 12, 2019 at 11:04 pm

            Quantos golos decisivos tem um em comparação com o outro? Por favor… Vai ver os factos e não me faças perder o meu tempo. A sério que usaste notas 10 de um jornal que eu não quero saber para nada como comparação? É a mesma coisa que me dizeres que o Jonas já teve 20 notas 10 no jornal A Bola, interessa 0.

  • Kostadinov
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    Incrível. Se isto fosse basket, Ronaldo seria a definição pura de um playoff mode player. Até pode ter uma ou outra época que lhe corra mal mas está sempre presente nos momentos decisivos. Fazer o que ele faz, ainda para mais com esta idade, é sinónimo de uma capacidade mental tremenda.

    • PedroS
      Posted Março 12, 2019 at 10:40 pm

      Concordo. Eu que acompanho NBA, falasse que os grandes jogadores constroem a sua reputação nos playoffs. Ronaldo é o grande exemplo disso no futebol, incrível.

  • André Dias
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    E é isto. Uma equipa que chegou à final duas vezes nos últimos anos e que se afirmou como uma das 5 melhores equipas da Europa, contratando ainda Ronaldo, tem finalmente condições de conquistar a Champions.

  • Miguel Caçote
    Posted Março 12, 2019 at 9:58 pm

    A Juve ainda num passado recente chegou 2 vezes à final. Não percebo todo este espanto.

    • Eagle
      Posted Março 12, 2019 at 10:26 pm

      Vai lá ver quantas eliminatórias a Juventus virou a perder por 2-0. Eu poupo-te o trabalho não viraram nenhuma, esta foi a primeira. Coisa simples o que se passou hoje, qualquer outro faria. Amigo, aconselho-o a descansar e refrescar as ideias porque para comentar assim qualquer coisa de errado não está certo consigo.

    • André Dias
      Posted Março 12, 2019 at 10:14 pm

      O Atlético já eliminou Barcelona e Bayern recentemente. Virar um 2-0 contra eles era dificílimo. Mérito onde é devido.

    • Marcos
      Posted Março 12, 2019 at 10:10 pm

      A Juventus nunca tinha recuperado de 2 golos de desvantagem. O Atlético em 5 vezes que esteve em vantagem em eliminatórias, passou as 5. O Atlético é capaz de ser a melhor equipa do mundo a defender (para alguns, eu considero uma das). Hattrick que dá a volta à eliminatória, não é espantoso? Enfim.

    • TheGolden
      Posted Março 12, 2019 at 10:07 pm

      Por estar a perder 2-0 contra o Atlético de Simeone e quando tudo dava a Vecchia Signora como acabada.

      E por mais uma vez Ronaldo mostrar que definitivamente esta é a sua liga.

      Percebido?

    • PCampos
      Posted Março 12, 2019 at 10:04 pm

      A juve na sua história nunca tinha virado uma eleminatoria depois de ter perdido 2-0 fora… na sua história… chega para ser um espanto? Quando o consegue quem tem como referência o GOAT aka CRISTIANO RONALDO

    • Sombras
      Posted Março 12, 2019 at 10:03 pm

      Porque virar um 2-0 é extremamente difícil e o Atlético nem nunca sequer teve hipóteses hoje…? Se me conseguires demonstrar equipas que fizeram isto a este nível contra o Atleti de Diego Simeone, agradecia. Talvez consigas encontrar 1 ou 2.

      • Miguel Caçote
        Posted Março 12, 2019 at 10:14 pm

        O mesmo Atlético que na edição anterior nem passou a fase de grupos?

        • masterDC
          Posted Março 12, 2019 at 10:58 pm

          O mesmo Atlético que nunca tinha sido eliminado depois de ter ganho 2-0 e da Juve nunca ter recuperado de uma derrota de 2-0, mas continua a desvalorizar este feito.

        • André Dias
          Posted Março 12, 2019 at 10:53 pm

          Atlético nas últimas 5 épocas:
          13/14 – Perdeu na final com o Real Madrid e pelo caminho eliminou AC Milan, Barcelona, PSG e Chelsea.
          14/15 – Eliminados nos quartos pelo Real Madrid.
          15/16 – Perdeu na final com o Real Madrid e pelo caminho eliminou Barcelona e Bayern.
          16/17 – Eliminado nas meias pelo Real Madrid.
          17/18 – Eliminado na fase de grupos.

          Curiosamente no único ano em que não passaram a fase de grupos venceram a Liga Europa. Mas sim, não se percebe o espanto de a Juventus conseguir virar uma eliminatória contra uma equipa que nos últimos 5 anos só foi eliminada na fase a eliminar pela maior equipa do mundo, a tal que venceu 3 Champions seguidas e tem 14 no seu palmarés.

  • Evolz
    Posted Março 12, 2019 at 9:57 pm

    Sem palavras, o Rei da Europa. Para mim é o GOAT.

  • Ss
    Posted Março 12, 2019 at 9:57 pm

    É um animal este gajo! Podem dizer tudo o que quiserem dele, mas o homem é um monstro!

  • Tiago Silva
    Posted Março 12, 2019 at 9:57 pm

    Espetacular exibição da Juventus. Que bem joga Bernardeschi, fez o que quis da Juventus, o perigo saia todo dos pés dele e do Sr.Champions. Faço uma vénia ao Ronaldo, ninguém faz o que ele faz, aparece nestes momentos, fez o 4° hattrick ao Atlético na sua carreira, volta a dar uma reviravolta e a assumir o protagonismo, ele é fantástico! A Juve mereceu passar!

  • Chico
    Posted Março 12, 2019 at 9:56 pm

    Só por este jogo já justificou os 100 milhões.

  • R1906
    Posted Março 12, 2019 at 9:56 pm

    O que não se pensará hoje em Madrid uiui….que jogo de Ronaldo e que motor foi o Bernardeschi!

    Sensacional o jogo da Juventus, o Atlético de Madrid nem cheirou, teve um lance de perigo que foi o cabeceamento do Morata, de resto nem 2 passes conseguiam fazer.

  • Princesa
    Posted Março 12, 2019 at 9:56 pm

    Merecida a Vitória. Atlético nem assustou.
    E como todos vão destacar o Ronaldo, eu destaco o Bernadeschi que fez um grande, grande jogo

  • Dennis Bergkamp
    Posted Março 12, 2019 at 9:56 pm

    Espero que os defensores do “Cancelonãosabedefenderismo” tenham visto este jogo. Ou continuamos a só poder contar com os jogos que fez pelos sub-17?

    • Miguel SADSC
      Posted Março 12, 2019 at 10:24 pm

      Não é difícil fazer um bom jogo a defender quando a outra equipa não ataca. Cancela continua a ter lacunas ao nível da concentração e no posicionamento abusando ainda muito das faltas. Melhorou mas continua a não ser um lateral muito fiável a defender. Hoje ainda por cima até nem tem um jogo ofensivo muito bom,já agora. Algo tímido, com a capacidade que tem tinha que forçar mais o drible e ir para cima do Juanfran. Creio que o Spinazola até arriscou mais(obviamente com pouco sucesso).

      • Dennis Bergkamp
        Posted Março 13, 2019 at 1:00 am

        Não falei do jogo ofensivo no meu comentário precisamente porque hoje não se mostrou tanto, é um facto (mesmo assim acaba com uma assistência). Quanto ao resto, são “argumentos” para inglês ver, sem querer desrespeitar a tua opinião. Lemar sai aos 57, porque será? Allegri prefere tirar Spinazzola e passar Cancelo para defesa esquerdo, o lado para onde Correa entrou (Saul moveu-se para a esquerda dos espanhois), porque será? Allegri confia nas capacidades defensivas dele, acredito em quem agora?

    • Sombras
      Posted Março 12, 2019 at 10:01 pm

      Quem acha que o Cancelo não defende, ou não é um dos (se não o) melhores laterais do mundo actualmente, ou não tem olhos ou então nunca lhe vai dar valor, provavelmente por ser formado onde foi ou algo do género. É uma guerra que não vale a pena. Há de estar em onzes do ano da FIFA e ainda vamos ouvir essa lenga lenga.

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 12, 2019 at 9:56 pm

    Mas a Juve isto, o Ronaldo aquilo e o Atlético ainda mais.

    E agora?

    Enorme Juve e magnânimo Ronaldo. Brilhante, brutal e mais um capítulo de história para o Sr. Champions.

  • master14
    Posted Março 12, 2019 at 9:55 pm

    Incrível! Andei o dia todo à espera para ver como o Ronaldo ia dar a volta a mais uma eliminatória!

  • Joao X
    Posted Março 12, 2019 at 9:55 pm

    Com o Ronaldo tudo é possível. Excelente a Juve hoje.

Deixa um comentário