Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ser orientado por Mourinho é muito desgastante»; Zenit empresta avançado

Imagem: Marca
O português, pela maneira como trabalha o psicológico, não tem perfil para estar mais do que 2 anos à frente de uma equipa?
A saída de Mourinho do Chelsea é o tema do momento. Uns compreendem, outros criticam, a única certeza é que o português perdeu o balneário, algo que foi confirmado pelo próprio director desportivo dos Blubes, Michael Emenalo. Ora, de acordo com Demba Ba esta situação pode explicar-se pelos métodos de trabalho de Mou. “Já o vivi no passado. É cansativo, muito desgastante, porque ele exige muito. Ele quer sempre que os jogadores joguem nos limites”, disse o avançado que coincidiu 18 meses com Mou nos Blues. Para Ba, outro problema está na falta de confiança. “Ele [Mourinho] não é alguém que transmite confiança aos jogadores – ele está lá para extrair o máximo deles, mas se um jogador não está confiante ele não vai puxar por ti. Ele vira-se logo para alguém que esteja melhor. Cabe-te a ti, sozinho, recuperar a confiança que perdeste junto dele”, disse o jogador do Shanghai Greenland. O senegalês, na entrevista à RMC, revelou ainda que Mourinho não lida bem com as derrotas. “Quando perde parece que o mundo vai acabar. O ambiente fica tenso, por isso acredito que o balneário esteja tenso há muitos meses”. 
É uma das principais referências neste século do clube de São Petersburgo e da selecção russa mas esta época ainda nem tinha sido utilizado – O Zenit, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, emprestou o veterano Aleksandr Kerzhakov ao Zurique, da Suíça. O avançado, de 33 anos, afirmou que teve várias ofertas mas que no emblema helvético sente que pode cumprir o desejo de regressar à selecção.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2015 at 9:19 pm

    Engraçado que o Atlético do Simeone está há anos a dar tudo dentro de campo, isto do treinador exigir o máximo não é nem numa será desculpa para perder um balneário.
    Por outro lado e olhando à personalidade do Mourinho, acredito que falte uns elogios, porque de certeza que quando alguém faz algo mal, ele critica ou melhor, corrige, por que não dar uns elogios ? Sem ser no chuveiro (…)
    Lembro-me de ler a biografia do Fergunson e ele dizia que era muito exigente com os jogadores, no entanto tenta recompensá-los com um elogio, por exemplo "Que raio de passe é esse ? (critica) Tu consegues fazer muito melhor (incentivo)" e muito sinceramente, duvido que o Mourinho faça isso, não justifica a perda do balneário, mas é um de muitos pormenores que podem fazer a diferença

    Luis Duarte

  • Oliveira
    Posted Dezembro 18, 2015 at 7:01 pm

    Problema do Treinador: Demasiado Qualificado. É este o problema que o jogador está a apontar, certo?

    Este jogador em meia dúzia de declarações descodificou o motivo para jogar(ele e muitos) num clubezeco: Falta de resiliência/ambição. Ninguém disse que jogar ao alto nível é fácil,são sacrifícios.

    Ainda assim espero que Mourinho faça um gap year. Que isto de não ter mão no balneário é estranho, depois de ter visto o Materazzi a chorar por ele.

  • David Martins
    Posted Dezembro 18, 2015 at 6:57 pm

    Não percebo este tipo de comentário. "… ele exige muito". Será que não recebes um balúrdio para isso mesmo? Uma pessoa que receba o ordenado mínimo ainda se percebe, agora um gandulo destes que ganha milhões não pode com exigência? Esta gente não tem mesmo cérebro, só sai bosta da boca. Haja paciência.

  • Kacal I
    Posted Dezembro 18, 2015 at 6:47 pm

    Lembro-me da tal história do Mourinho entrar em plano chuveiro com o Drogba e dizer-lhe que era o melhor avançado do mundo quando na altura não era mas venho a ser um fantástico avançado, também no Inter alguns jogadores recuperaram a confiança e voltaram a subir de rendimento, talvez o Mourinho tenha mudado nesse aspecto, de resto um treinador deve exigir o máximo dos seus jogadores e quem não aguenta não tem capacidade para estar num colosso.

    • Kacal I
      Posted Dezembro 18, 2015 at 8:31 pm

      Pedro, o Polvo,

      Ah então confundi, ahah, Obrigado pela correcção e esclarecimento, mesmo assim o Lampard não era o melhor médio do Mundo e a partir daí teve um rendimento elevado e tornou-se num dos melhores, o Mourinho fez isso com outros jogadores também, talvez agora não dê a mesma confiança e tenha mudado, é possível.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 8:14 pm

      Foi com o Lampard Kacal! Das primeiras vezes que falaram foi no chuveiro lol .. O lampard tinha ficado a treinar livres ou qql coisa do género pós-treino, foi tomar banho e estava lá o Mourinho a tomar banho.
      Então ele conta que o Mourinho simplesmente lhe disse: "para mim, tu és o melhor médio do mundo, não ficas a dever nada a ninguém". Ele apenas responde "obrigado", meio embasbacado, mas afirma que foi o maior elogio que já lhe tinham feito.

  • Philo
    Posted Dezembro 18, 2015 at 6:35 pm

    Eu concordo que o perfil do Mourinho vai de encontro ao Man Utd, e mesmo por ir de encontro, isto é, contra, é que não fará sentido ir para lá. Que vá para o PSG e afins e deixe o United para outros.

  • António Vilares
    Posted Dezembro 18, 2015 at 6:16 pm

    André Villas-Boas empresta um histórico do clube russo. Com 33 anos, o avançado, que conta com 167 golos em 365 jogos pelo Zenit de São Petersburgo, tem vindo a perder o fulgor nos últimos 2/3 anos e esta época tinha realmente poucos minutos de jogo, situação que justifica este empréstimo para a Suiça até ao final da temporada, onde no final ficará sem contrato e poderá decidir o seu futuro livremente.

    É um momento fácil para bater em Mourinho, ainda para mais vindo de um jogador que não fez parte dos seus planos. Até vejo alguma lógica nas palavras de Demba Ba, pois é perceptível que José Mourinho procura desde logo incutir nos seus jogadores uma mentalidade de guerra, onde procurar comunicar que “tudo e todos” estão contra o Chelsea e que será necessário dar o dobro em campo para alcançar os feitos, etc etc. É a análise que faço do trabalho do português ao nível do trabalho psicológico que executa junto da equipa. Ora, esta mensagem realmente pode colar mas vai-se degradando com o tempo, o que origina uma baixa do estado competitivo do plantel e, consequentemente, leva a que muitos dos jogadores não estejam na forma expectável ao fim de algum tempo de trabalho. Mas como disse, é fácil criticar e dizer mal de José Mourinho agora que saiu, particularmente vindo de um jogador (que até acho que foi mal aproveitado) que não se sentiu valorizado pelo treinador em questão.

  • André Cunha
    Posted Dezembro 18, 2015 at 6:15 pm

    O Mourinho tomou os exemplos dos maus líderes, como paralelismo podemos utilizar o antigo PM Passos Coelho.

    Começam como 'salvadores da pátria' mas num instante tornam.se parte do problema, posto isto, no caso do Mourinho, e fazendo um grafismo verifica.se que ele consegue muitíssimo bem tirar um clube do caos fazendo crescer o clube a nível de títulos ( linha de crescimento), mas não o consegue manter nessa continuidade de sucesso (manutenção do sucesso) e deve.se ao problema que o Demba Ba referiu.

    Ele não consegue motivar jogares de topo e é essa característica (pormaior) que o difere do Guardiola. O Próprio Mourinho referiu em tempos que era mais fácil treinar jogares sem títulos/clubes q não ganham ou estão subjugados que jogares consagrados (FCPorto; Inter; Chelsea x2 e Real Madrid à época) vão de encontro ao que ele faz de melhor guerrilha. Mas como tudo o ambiente de guerrilha desgasta.se quando chegamos ao topo, e aí exige.se uma mudança de paradigma algo que o Mourinho não consegue pois os jogadores, que passaram a ser titulados também mudam a sua forma de estar.

    O facto de os jogadores serem principescamente bem pagos é outro problema que leva ao relaxamento mas é algo inerente à área de trabalho dele exigindo desta forma ainda mais capacidade por parte de um treinador.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 19, 2015 at 11:15 am

      Não me parece que seja bom comparar Passos Coelho e Mourinho. Um já foi o melhor do mundo, o outro nunca foi o melhor em nada. Talvez a jogar à sueca no café durante tardes inteiras em vez de ir às aulas. Mas pronto, até nem parecia ser mau tipo.

    • André Cunha
      Posted Dezembro 18, 2015 at 8:17 pm

      @Filipe Mota

      Neste caso acho um erro por parte da entidade patronal. Ninguém impede a Sonar de contratar operadores de caixa a 2.500€ mes por 4anos, mas sabem q no futuro terão problemas, relaxamento, falta de vontade,acomodamento.

      O problema é que o mercado do futebol é a real loucura. Pegando exemplo do maxi Pereira. Foi criticado por assinar pelo porto,mas pelo q se fala ao longo dos 3/4anos de contrato com o FCPirto vai ganhar mais 3/4milhoes do q se ficasse no SLB. Como se pode criticar esta opção? Estamos a falar de milhões.

      Nós todos contribuirmos para isso é verdade, mas o mundo do futebol tem q ser regrado e podem pegar no exemplo da NBA com os tetos salariais p.ex.

    • André Cunha
      Posted Dezembro 18, 2015 at 8:11 pm

      @coach407
      Está explicito no comentário que tanto o Passos como o Mourinho são salvadores da pátria (cheios de carisma, convencidos que têm a solução para tudo e com a certeza que à maneira deles -sem leis para não estorvar- vamos chegar ao topo. E chegamos. Mas é preciso mantermo.nos no topo e não subir para cair.

      Agora podemos ter pontos de vista diferentes sobre a forma como fazemos para alcançar o topo/objetivos.

      Num real Madrid subjugado ao domínio do Barça era 'fácil' arranjar formas de motivar os jogadores -orgulho ferido- e por isso bateu aqueles recorda todos… E na época seguinte? Aaixamento de forma pois nao conseguiu manter a motivação da equipa, alias cria fricções dentro do grupo.

      O único clube com qual o Mourinho ultrapassou estas barreiras foi com o FCPorto. O Guardiola quantas champions ganhou com o Barça? Algumas, sempre com a mesma ideologia mas adotando os métodos, forma de ser e estar às externalidades que lhe apareciam.

      No inter domínio total no campeonato e conseguiu com que os jogadires se superassem na prova continental, bom trabalho por parte do Mourinho.

      E como em tudo existem as excepções que confirmam a regra…numa análise geral -que foi o q tentei fazer- o perfil de mourinho é este como o do Hiddink é fazer meia época no Chelsea :)

    • SENSEI
      Posted Dezembro 18, 2015 at 7:47 pm

      Jogadores/empregados serem despedidos só por estarem em sub-rendimento? Não achas isso um pouco arbitrário? O que para ti é sub-rendimento, pode não o ser para a generalidade das pessoas, daí que isso não seria despedir com justa causa, mas mais precisamente o contrário.
      No futebol não é preciso isso, está regulado de forma a proteger os interesses dos clubes e jogadores, com mais ou menos peso, mas é por isso que existem p.e. os empréstimos e a venda de jogadores, para dar a volta a jogadores em "sub-rendimento".

      Seria lindo o chelsea ter despedido todos esses jogadores em mau momento :)

    • coach407
      Posted Dezembro 18, 2015 at 7:13 pm

      Não percebi a referência ao Passos Coelho. Realmente esse tiro passou quilómetros ao lado do… Coelho.

      E referir o REAL MADRID como clube que na época não tinha jogadores titulados ou que são facilmente subjugáveis…. tás a falar da equipa que o Mourinho levou ao título com recorde de pontos que tinha, por exemplo, Casillas, Sergio Ramos, Ronaldo, Benzema, Di Maria, Kaká, Marcelo, Higuain… Está bom. E ele realmente ter sucesso com jogadores como Sneijder, Ibrahimovic, Balotelli (apesar de não ter propriamente rendimento em campo, ainda hoje defendeu-o publicamente dizendo "digam o que disserem, o Mourinho é o maior"), Materazzi, Eto'o… tudo egos fáceis de lidar e bastante subjugáveis

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:55 pm

      E da mesma maneira que falei dos jogadores, também ha treinadores que deviam ser despedidos com justa causa, embora no treinador seja mais dificil discernir se realmente é o treinador incompetente, ou falta de trabalho dos jogadores.

      Filipe Mota

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:53 pm

      Os 2 ultimos paragrafos, tudo dito! Acho que o futebol só tinha a ganhar, se houvessem leis que permitissem ao clube despedir com justa causa um jogador em sub rendimento. Assim estes jogadores que ganham milhoes para chutar uma bola, n perdiam a motivação tão rapido. Ou multar semanas de salário numa 1ª fase.

      Pergunto me, um chefe de uma empresa não pode despedir um trabalhador se estiver a fazer mal o seu trabalho? Para quê pagar 1000€ a um trabalhador, quando pode aplicar esses 1000€ a um novo trabalhador que produzirá 2, 3 vezes mais que o antigo?

      Olhem para o hazard, fabregas, ivanovic?

      Filipe Mota

    • André Cunha
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:24 pm

      Como complemento o clube ideal para o Mourinho na próxima época seria sem dúvidas o Man United que neste momento vai de encontro ao perfil de Mourinho. Clube à deriva, boa matéria prima, necessidade de títulos e de unir os adeptos em torno do clube.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:57 pm

    Não foi o Ricardo Carvalho que teve quase 10 anos a treinar com o Mourinho, isto depende é da mentalidade dos jogadores.

    PS: Não estou a defender o Mourinho, de há uns para cá que já não suporto ver os jogos de equipas dele, só sou contra estes jogadores vedeta.

    Zeska

  • Kafka I
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:54 pm

    O Demba Ba acha estranho que um superior hierárquico (neste caso o seu treinador) exiga sempre o máximo dele??

    Mas isso não é o normal em todos os empregos? os nossos chefes exigirem sempre o máximo de nós? pelo menos no meu é…mas já não digo nada

    • Nuno chaves
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:33 am

      Em parte tens razão Kafka, mas não te esqueças que se o melhor patrão do mundo (na área dele) não motiva os seus jogadores, então não é assim tão bom..
      Óbvio que os resultados é que contam mas um bom líder sabe (e deve!!) motivar os seus inferiores hierárquicos ao invés de apenas aproveitar apenas os seus picos de forma e relegálos para segundo plano quando estão desmotivados. Isto aplica-se em qualquer área de trabalho, mas pode ser apenas a minha visão "romântica" do mundo

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 19, 2015 at 12:20 am

      Penso que o Demba Ba quis dizer, foi que Mourinho não motivava os jogadores que estavam em baixo de forma e que à mínima quebra de rendimento ao invés de puxar por eles, relegava-os para um canto.
      Contudo, não deixa de ter alguma falta de crédito pois o seu pico de carreira foi no Newcastle, um clube de meia tabela da PL.

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:32 pm

      Agora e que disseste tudo, os jogadores estao mal habituados.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:50 pm

    O kerzakhov vai finalmente ter algum tempo de jogo no zurique, algo que já merecia visto que no zenit tava completamente à sombra das exibiçoes de dzyuba
    Não percebo o porquê de acharem mourinho um dos melhores treinadores do mundo: só o mereceu na época em que venceu com FCP a champions pois a partir daí pouco fez (no real apenas ganhou o campeonato apenas pela péssima época do barça, e já no inter , nessa altura o campeonato italiano é como o alemão atualmente.

    André C.

    • Nuno chaves
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:28 am

      Não gosto de retirar o mérito a Mourinho mas o ano do Porto campeão europeu foi um bocado excepção. Há quantos anos não há (nem havia) uma final tão "podre" (a nível de ranking dos clubes que a disputaram)?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Dezembro 19, 2015 at 1:46 am

      Porque que dizem que é o melhor Barcelona da história?
      No tempo que o Mourinho lá esteve não venceram mais que o Barça do Cruyff lá por se dizer várias vezes torna se verdade e está na moda tudo o que é mais recente ser logo melhor da história.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 18, 2015 at 8:09 pm

      É tão engraçado ler os defensores do Mourinho, então ele ganha o campeonato espanhol nao se pode dizer que foi por causa de uma má época do Barcelona, mas o LE ganha tudo já se pode dizer que foi por demerito do Real.

      O Mourinho desde que saiu do Inter que na altura jogava sozinho em Italia, nunca mais foi o mesmo, baseando o seu jogo em autocarros e desculpas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 7:07 pm

      André C.

      Só de pensar q o mourinho ganhou uma champions com o Porto, chega para esse teu argumento?
      E só digo mais isto,o luis henrique esteve à beira de ser despedido, e embora a champions tenha sido mérito do barcelona, a liga foi demerito do real.

      Filipe Mota

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:55 pm

      Só de lembrar que o luis henrique só numa época fez tanto ou mais que o mourinho em 3 anos

      André C.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:45 pm

      André C

      Pior que falar sem justificar, é usar argumentos ridiculos. E no real APENAS ficou 3 anos seguidos entre as 4 melhores equipas da europa (chegou as meias finais da champions).

      Filipe Mota

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:44 pm

      Quando dizem que o inter nem no top 10 da champions estava na altura até me rio

      André C.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:40 pm

      Com estas lembranças fizeram-me rever aqueles super clássicos, do Mourinho vs Guardiola, que grandes jogos, uma competência tática impossível de bater aliados a uma luta por cada bola como se fosse a última! As piscinas do Dani Alves, as perdas de cabeça do Ramos, a caça ao Messi, duvido que algum dia haja disto novamente, tudo valia para ganharem.

      FM

    • António Vilares
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:27 pm

      Realmente vencer um campeonato com o melhor Barcelona da história, uma Champions com recursos como o Inter tinha e vencer 3 Premier Leagues não é de um grande treinador…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:23 pm

      O que Mourinho fez no Real, não foi apenas ganhar um campeonato, mas também desgastou por completo o Super-Barça, por muitos considerada a melhor equipa da história do futebol, e bateu o recorde de pontos no campeonato espanhol, que dizes tu André, apenas pela péssima época do Barça.

      Diz-me tu 2 treinadores que tenham ganho a Champions no futebol moderno, em clubes como Porto e o Inter que nem no lote das 10 equipas favoritas estavam.

      FM

    • NoSense
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:22 pm

      Chelsea – Campeão 50 anos depois (e bicampeão). Recorde de pontos da liga inglesa diz algo?
      Inter – Campeão europeu 45 anos depois (com super-barça e bayern)
      Real – época péssima do barcelona? Recorde de pontos e golos (até à altura) dizem alguma coisa?

    • Muska
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:20 pm

      Sim claro, no Real bateu o recorde de pontos e golos do clube, mas óbviamente só ganhou por demérito do Barça (que vinha de sei lá quantos campeonatos seguidos).
      E Ganhar a Champions com o Inter (além do campeonato e taça) também deve ter sido coisa pouca.

      Ganhou só 4 das 5 melhores ligas do ranking.

    • César
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:16 pm

      Sim, ganhou a liga com o chelsea 50 anos depois na sua primeira passagem, e a champions também era como o campeonato alemão… Caladinho estavas tão bem..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:08 pm

      Eu nem sou um grande fã do Mourinho, falta aí o bicampenato com o Chelsea (que antes e Mourinho tinha o incrível número de 1 campeonato na sua história) e a Champions com o Inter (não sendo nenhum coitadinho, havia outros favoritos, para além do emblema italiano). Pormenores insignificantes.

      Zé Maria

  • Paulo Neves
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:35 pm

    Se os jogadores são pagos para jogar sempre o melhor que sabem, é perfeitamente legítimo que lhes seja exigido que estejam sempre no seu melhor… Acho que é assim em todas as profissões (se não é devia ser).

    • Nuno chaves
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:22 am

      Mas um patrão serve exactamente para manter a produtividade dos seus trabalhadores no máximo.
      Eu defendo que os superiores (por o serem a nível hierárquico) devem comandar a sua equipa de forma a que cada um dos subalternos tenha as melhores condições tanto a nível mental como material.
      Neste caso, os treinadores não servem só para aproveitar da forma dos seus jogadores para ganhar mas sim metê-los nesse estado óptimo.
      Um bom líder comanda, não ordena

  • Manuel Aranha
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:35 pm

    Nesse lote de 6 equipas e uma seleção temos 5 das melhores equipas do mundo e o inter!

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:34 pm

    Para o próximo ano:

    Man Utd – Mourinho
    Man City – Guardiola
    Bayern – Ancelotti
    Real – Zidane

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2015 at 11:58 pm

      Não sei se o Simeone estará interessado em ir para uma equipa que dificilmente estará na Champions. Ainda por cima pode aproveitar a instabilidade do Real para aproximar-se do Barça.

    • Philo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 7:54 pm

      Para mim, adepto, era mau ter o Mourinho no United. Para começar não gosto do futebol dele. Segundo, não é um treinador que forme jovens, bem pelo contrário. Finalmente, o seu feitio é impossível de aturar, e só causa guerras e picardias onde quer que esteja, e eu espero que tanto o United como o Barça seja mais falados pelo futebol e pelos jogadores do que pelas tretas que o Mourinho provoca constantemente.

    • Flávio Trindade
      Posted Dezembro 18, 2015 at 7:15 pm

      Mourinho irá inevitavelmente para o United e terá Alex Ferguson (actual director e conselheiro do clube) como principal dinamizador da mudança.

      Depois o que o United quer não é futebol bonito, são títulos. E nesse aspecto não haverá melhor.

      Além do mais não dá para comparar um grande clube (construído pelo dinheiro de Abramovich e pelo trabalho de Mourinho) com um clube grande. E parecendo que não, não tem nada a ver.

      Será estupidamente mais fácil a Mourinho ganhar com o United do que com o Chelsea.

      E isso Guardiola também sabe…

      O espanhol no United ganharia 5 em 5, no Chelsea ou no City teria sorte com 2 ou 3…

    • brunompn
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:57 pm

      Falo por mim como adepto do United, já quando foi anunciada a saída de Sir Alex Ferguson pensei que o seu sucessor fosse Mourinho, infelizmente isso não aconteceu. Mas espero que Mourinho vá para o United agora

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:52 pm

      Esperemos que não, quero ver o United de Ferguson de volta, a jogar bom futebol.

      Mário

    • X-Dream
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:43 pm

      Era mau o mourinho no united? Pergunta a opiniao aos verdadeiros adeptos do clube

    • Philo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:26 pm

      Por favor, NÃO! Sou adepto de United e Barcelona há muitos anos e espero que o Mourinho não seja alguma vez o treinador de qualquer deles.

    • NoSense
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:16 pm

      Fábio, e não era bonito algo parecido com isto:
      Man Utd – Mourinho
      Man City – Guardiola
      Chelsea – Simeone
      Liverpool – Klopp

    • André Dias
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:11 pm

      Preferia Guardiola no United e Mourinho no City, mas concordo contigo Fábio.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 18, 2015 at 5:48 pm

      Subscrevo Fábio

  • Ângelo Correia
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:31 pm

    "Disse o jogador do Shangai Greenland."
    E está tudo dito.

    • O motoqueiro Guti
      Posted Dezembro 19, 2015 at 4:33 pm

      Bravo, Tiago Marques!

    • Tiago Marques
      Posted Dezembro 19, 2015 at 12:47 am

      Reduzir a validade do que diz um jogador à grandeza do clube onde joga é um argumento extremamente fraco. Se seguisse o mesmo raciocínio que seguiste podia afirmar algo como: "«Dito por Ângelo Correia.» E está tudo dito."

      Critico esta situação (não foste o único) porque estão a seguir um modelo de pensamento que também vos ridiculariza sempre que aplicado a vocês.

      Seria mais útil debater a validade do que apresenta o jogador guiando-nos por factos e por conjeturas válidas dentro da nossa desinformação (a menos que alguém aqui tenha sido treinado pelo Mourinho) do que discutir onde joga, se marcou golos – no ano passado até foi decisivo em jogos críticos (poucos, é verdade, mas também jogou pouco)-, se é alto, baixo, etc.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:00 pm

      ahahah muito bom

      franciscobc

    • Spalletti
      Posted Dezembro 18, 2015 at 5:54 pm

      Exatamente o que eu pensei! Bom exemplo de um jogador que não serve pra nada, com potencial mas com pouca vontade de jogar.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2015 at 5:30 pm

    Curioso, os jogadores que o criticam sao aqueles que nunca deram nada com ele.

    Gonçalo Moreira

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 19, 2015 at 12:14 am

      Demba Ba é ex-Newcastle, foi uma contratação de Inverno para reforçar o ataque e que não correspondeu à sua boa forma que trazia de St. James Park. Entretanto acabou por ir para o Besiktas e deixei de lhe seguir o rasto.
      Em nada tem haver com Drogba, a lenda dos Blues e fã confesso de J. Mourinho.

    • Rui Carvalho
      Posted Dezembro 18, 2015 at 9:51 pm

      eu até acho que o Mourinho exagera mas aqui é claramente um problema do Chelsea, já aconteceu com outros e assim vai continuar… e acho que ele tinha razão quando disse que ainda se considerava o homem certo para dar a volta..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 8:54 pm

      Quer me parecer que muita gente confunde demba ba com o drogba

      Bernardo Costa

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 18, 2015 at 8:31 pm

      Demba ba não é o drogba

    • max alves
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:18 pm

      "…Ele [Mourinho] não é alguém que transmite confiança aos jogadores – ele está lá para extrair o máximo deles, mas se um jogador não está confiante ele não vai puxar por ti. Ele vira-se logo para alguém que esteja melhor. Cabe-te a ti, sozinho, recuperar a confiança que perdeste junto dele", disse o jogador.
      Talvez ele tenha dito o motivo e nao viste.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:12 pm

      Que eu saiba, Drogba nunca fez este tipo de declarações, para ser sincero.

      Gonçalo Moreira

    • Miguel Nunes
      Posted Dezembro 18, 2015 at 6:10 pm

      Ainda bem que o Drogba não quer vender o seu livro né?

    • Edu
      Posted Dezembro 18, 2015 at 5:55 pm

      Ainda bem que o Drogba não deu nada com o Mourinho …

Deixa um comentário