Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sereno quer desvincular-se do FC Porto e mostra-se receptivo a ingressar no Sporting; Estoril contrata Gladestony (médio que já passou pelo Man Utd)

Boa aposta para os leões?

Sereno, defesa central/lateral de 28 anos e 1m88 que foi utilizado por Paulo Bento no último jogo da selecção, mais uma vez está na lista de dispensas do FC Porto (já foi emprestado a Colónia e Valladolid) e pretende desvincular-se dos dragões (só tem mais um ano de contrato). O jogador em entrevista à RR revelou que tem propostas do estrangeiro mas que não enjeitaria a hipótese de ingressar no Sporting. Recordamos que o clube leonino têm direito a escolher um atleta de uma lista disponibilizada pelos azuis e brancos no âmbito da transferência de Izmailov para o Dragão. Por onde passa o futuro dos dispensados do FC Porto? E que jogador  dos azuis e brancos deverá o Sporting escolher (Ventura não agradou)?

Mercado – Gladestony, médio defensivo de 19 anos e 1m83, que na última época representou o São Paulo mas que já passou pela formação do Man Utd e Twente assinou pelo Estoril até final da época (concorrência para Gonçalo Santos?); Luís Cortez, médio de 19 anos que fez a formação no Sporting, assinou pelo BelenensesJuventus disposta a transferir Quagliarella, Mirko Vucinic e Alessandro Matri (campeão italiano quer dinheiro para investir em outros elementos como Jovetic); Director do Dortmund revela que o clube alemão tem 50 milhões para investir em reforços

74 Comentários

  • Cesar
    Posted Julho 2, 2013 at 1:20 pm

    O Sereno se for contratado pelo Sporting deixa logo de ir à selecção. Paulo Bento vai fazer de tudo para se vingar do Sporting, por isso prefere contratar dispensados das outras equipas em vez de titulares do Sporting só para não se valorizarem.

    • luis bcn
      Posted Julho 2, 2013 at 2:26 pm

      E o andre martins? Um jogador que nao fez nada de nada para ser chamado. O Paulo Bento é um pessimo selecionador mas nao me parece que se queira vingar do seu unico clube como treinador.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2013 at 2:59 pm

      De facto, o Paulo Bento elege muito mal, deixando de fora nomes como Manuel Fernandes e colocando outros como o André Martins ou o Sereno (será que não há melhor?).

      António

    • João Vitorino
      Posted Julho 2, 2013 at 4:46 pm

      Queres melhor? Nélson Oliveira, André Gomes…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2013 at 7:57 pm

      João Vitorino, diga agora alguém que não seja do seu Benfica?

      Mário André

  • NFM
    Posted Julho 2, 2013 at 1:21 pm

    é o melhor para ambas as partes… o porto tem imensas opçoes para central e com e defice de centrais na selecçao (so pepe, neto e bruno alves têm lugar seguro) ate poderia ir ao mundial se fizer uma boa epoca (e nos la chegar mos claro)…

  • Telmo
    Posted Julho 2, 2013 at 1:25 pm

    No Sporting seria titular indiscutível.

    português, experiente, polivalente (pode fazer central, defesa direito e defesa esquerdo), rápido e com bom de cabeça. No Porto está tapado porque temos 5/6 centrais dos mais promissores do Mundo, mas não é mau jogador.

    • Franco Matiás Ariel
      Posted Julho 2, 2013 at 1:37 pm

      Deves ser daqueles rapazes que vê muito pouco de futebol e depois fala como se fosse um genio deste desporto.
      Titular indiscutível?! Só se for no banco… O Porto tem 5/6 centrais mais promissores do Mundo?! Ainda tens que me dizer quem são, porque nem eu nem ninguém sabe quem são. Tens o Mangala e pouco mais…

      Agora falando mais a serio… Sereno na minha opinião era muito bem vindo em Alvalade… conhece o futebol português, é experiente e faz várias posições na defesa. Para mim era buscar este e deixar o Mauricio no Brasil a lavar escadas… Assim ficaríamos com Ilori e Rojo a titulares com Sereno e Nuno Reis na luta por um lugar no onze titular. SL

    • ILLUMINATOR
      Posted Julho 2, 2013 at 1:57 pm

      Dier, illori e rojo riram-se!

  • Ricardo F.
    Posted Julho 2, 2013 at 1:26 pm

    Se Maurício está assegurado, esta contratação parece-me, de todo, descabida. A defesa devia estar já fechada com o brasileiro e mesmo com uma possível venda/empréstimo de Miguel Lopes ainda existe Arias para segunda opção à lateral direita. Deviam preocupar-se mais em tratar das renovações dos jovens do que em reforçar posições que já têm a qualidade necessária (Rojo, Ilori, Dier, Tobias e -?- Maurício).
    SL

    • Emigra
      Posted Julho 2, 2013 at 3:47 pm

      o mauricio nem na 2a divisao estava a ser titular… será que pode ser assim tao bom?

      parece-me mais que foi um negocio de ocasiao. o clube dele está cheio de problemas financeiros e tiveram que o libertar por pouca guita.

    • Ricardo F.
      Posted Julho 2, 2013 at 6:26 pm

      Não estou a discutir a qualidade do jogador. Como referi, na altura em que o VM assegurou a sua contratação por parte do Sporting, não o conheço, como tal não vou dizer se é bom ou fraco sem o ver jogar. A questão aqui é o número de alternativas para a posição de central. Será que faz sentido, num plantel de 20 jogadores, ter 5 centrais? Com jogadores capazes na equipa B? Para mim não tem cabimento. Se já temos Rojo, Ilori, Dier e Maurício, será que precisamos de um Sereno? A não ser que esteja prevista a venda de um deles, algo que não faz qualquer sentido.
      SL

  • João
    Posted Julho 2, 2013 at 1:27 pm

    Bom central, bem melhor do que têm por lá, por muito que tentem pintar o Ilori e Rojo de jogadores de alto calibre. Rolando idem. Porto e Sporting até podiam fazer trocas de dispensáveis interessantes mas o pavão de serviço precisava de uma retórica de guerrilha para juntar as tropas à volta da falência técnica e inviabilizou essa possibilidade.

    Os adeptos aplaudem, porque evidentemente trocar o Ricardo Fernandes (não calçou) pelo Clayton (titular), o Diogo Viana (não calçou) pelo Postiga (titular), o Izmailov (quase não calçou) pelo Miguel Lopes (titular), o Peixe e Costinha (enfim..) pelo Bino e Rui Jorge (melhor lateral esquerdo dessa década)[…] foram negócios ruinosos e de subserviência.. e esses tempos acabaram!!!

    • Pedro Melo
      Posted Julho 2, 2013 at 2:51 pm

      Com certeza que podemos fazer troca de dispensáveis…

      Onyewu, Pranjic, Boulahrouz, Bojinov, em quais destes está interessado?

    • Jamaican
      Posted Julho 2, 2013 at 2:55 pm

      Sereno melhor que quem??
      O João esqueceu-se da consulta no oftalmologista.
      Essa espécie de jogador que é o Sereno nem na equipa B do Sporting teria lugar. E não é por termos lá grandes centrais, é mesmo porque é dos piores jogadores que já vi

    • João
      Posted Julho 2, 2013 at 4:51 pm

      Pedro Melo da última vez que confirmei, não podiam pagar o Labyad, por exemplo. Qual é a dúvida?

    • gps
      Posted Julho 2, 2013 at 6:52 pm

      Clayton titular ?

      O Izmailov chegou a ser titular

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2013 at 7:55 pm

      João, mas quem disse que não podemos pagar ao Labyad ??? Não ouvi ninguém do Sporting a dizer isso o que ouvi é que temos que ter um orçamento de 20 Milhões e com os salários que alguns jogadores auferem isso é impossível. O Miguel Lopes são 1M o Adrien 2M (brutos).
      Zé Antunes

  • Diogo23
    Posted Julho 2, 2013 at 1:28 pm

    Se viesse na condição de dispensado do porto, para substituir o Ventura seria bom negocio! Tudo o resto penso que não! Pois acredito que o porto só o deixara sair para o Sporting se for vantajoso para eles e, assim sendo, não será vantajoso para o Sporting!

    No que respeita a Sereno acho que é claramente superior a Nuno Reis! E talvez fosse melhor opção do que o central brasileiro que esta para vir, embora seja possivelmente bem mais caro, pois não estou a ver o porto a vende-lo por menos de uns 3/4M!

    Rojo Dier Sereno com Nuno reis como quarto central não seria mal para a próxima época!

    Isto admitindo a saída de ilori, que embora preferisse que ficasse, não me parece que o jogador continue! Antes esteja enganado.

    • Ricardo Manuel
      Posted Julho 2, 2013 at 1:38 pm

      lol o Illori tem mais dois anos de contrato não fica porque????!!!!! lol

      Comparar o Sereno com o Brasileiro só com conhecimento de causa coisa que não tenho .

      E o Porto não tem de vender por 3 ou 4 milhões ele está a desvincular-se logo custo zero

    • Diogo23
      Posted Julho 2, 2013 at 2:04 pm

      Não Fica porque não quer! E o Sporting quer que ele continue, mas sinceramente a minha opinião é que ele vai acabar por sair!

      Quanto ao central Brasileiro, apenas disse que "talvez fosse melhor opção" apenas pelo histórico de indisciplina do jogador em causa e pelo facto de sereno ter experiência e conhecer o campeonato português! E um jogador de 25 anos que não é titular numa equipa brasileira do segundo escalão com problemas de disciplina, sinceramente não me parece a melhor opção! Mas se vier mesmo, espero estar enganado!

      No caso do sereno, tem mais um ano de contrato, ou seja, a situação do Bruma! Ele quer desvincular-se, não quer dizer que o Porto aceite! Por isso, não significa custo zero se o Porto não quiser!1

    • Ricardo Manuel
      Posted Julho 2, 2013 at 2:13 pm

      Porque não quer??!!!! ahahahahhaa tem contrato por isso não há apetites ou fica ou vai para a reserva dois anos e daqui a dois anos ninguem se lembra do Illori é simples.

      Pois como eu disse em relação ao Brasileiro só com conhecimento de causa.

      No caso Sereno só se equaciona sequer a sua vinda se se desvincular por isso , se o Porto não quiser deixa de ser hipótese. por isso falar em 3 / 4 milhões é utópico

    • Diogo23
      Posted Julho 2, 2013 at 2:30 pm

      Pronto, veremos como fica a situação do Ilori, mas continua a ser a minha opinião! Isso seria uma posição que me agradava para o Bruno passar a mensagem aos jovens e aos seus empresários que não se brinca com o Sporting! Mas acredito que se alguém chegar perto dos 10M ele sai!

      Quanto a qualquer jogador do porto, passa a ser "utópico" quando o presidente do Sporting diz que dos dispensados esta a espera de um bambi! isso diz tudo de como esta as relações com o Porto! Apenas me limitei a dizer o que achava sobre o que o Porto pretende fazer e sinceramente não me acredito que venha para o Sporting!

  • Jeremy Da Silva
    Posted Julho 2, 2013 at 1:29 pm

    Na minha opinião o Sporting está bem servido de centrais.

    Avançados, que deviam ser a prioridade, é que nem vê-los…..

    SL

    • SecretWord
      Posted Julho 2, 2013 at 1:51 pm

      Porque não adaptam o Sereno a ponta de lança? Ou o Boulahrouz…

    • Pedro Jorge
      Posted Julho 2, 2013 at 3:02 pm

      SecretWord..porque não fazem o mesmo com o sereno??é que pelos vistos também começaram a pré-época sem avançados ;)

    • SecretWord
      Posted Julho 2, 2013 at 9:53 pm

      Não o fazemos porque nós temos pontas de lança… Desculpe-me.

    • Pedro Jorge
      Posted Julho 3, 2013 at 1:18 am

      nós também temos..Betinho, Rubio e Fredy Moreno que pelos vistos está praticamente contratado

      qualquer um destes é bem melhor que o sereno a ponta de lança

      já agora..e suplente para o Jackson têm (o kleber não conta pois esse é central :p)??

  • João
    Posted Julho 2, 2013 at 1:29 pm

    "Gladestony" parece o resultado de uma fusão à lá Dragon Ball entre um dos piores centrais e um dos piores laterais de sempre do futebol português. Que o Estoril tenha melhor sorte.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Julho 2, 2013 at 1:34 pm

      AHAHAHA o que me ri com esse comentário!!! Quase chorei! Se bem que o Rony anda a brilhar na segunda divisão alemã e para o ano vai jogar na primeira, marcou uns 15 golos ou mais.

    • Simoes
      Posted Julho 2, 2013 at 1:39 pm

      stanislas, acho mesmo que o joao estava a falar do tony nao do ronny

    • pedritxo
      Posted Julho 2, 2013 at 1:41 pm

      grande comentario

    • David
      Posted Julho 2, 2013 at 1:41 pm

      Sim mas o Ronny não jogou na Alemanha como defesa esquerdo mas sim como numero 10(não vi nenhum jogo mas li isto algures)

    • Pitoxoroglü
      Posted Julho 2, 2013 at 1:44 pm

      Pois mas parece-me que a fusão era mais entre o Gladstone e o Tony…nunca com o Rony.
      Foi exactamente o que me veio à ideia…

    • João
      Posted Julho 2, 2013 at 1:54 pm

      Tony, claro.

    • ACSilva
      Posted Julho 2, 2013 at 2:09 pm

      Não percebo como podem ajuizar um míudo de 19 anos dessa forma!

    • Pedro Jorge
      Posted Julho 2, 2013 at 3:04 pm

      ACSilva

      penso que a ideia do Joao era fazer um comentário digno de uma das melhores piadas feitas neste blog e não gozar com a qualidade do jogador em causa (eu nem o conhecia e o Joao certamente que nunca o vio jogar julgo eu)..e diga-se que o conseguiu :P

  • AF
    Posted Julho 2, 2013 at 1:36 pm

    Não obrigado…
    Ilori, Rojo, Dier, Tobias, Fokobo, Nuno Reis… todos melhores( se não agora num futuro próximo).

    • João
      Posted Julho 2, 2013 at 1:44 pm

      Okay, "Jorge Jesus ganha 1/6 de todos os custos com pessoal do Grupo Benfica" arruma para canto.

      Temos um novo comentário mais hilariante que li em 2013.

      Nenhum. Nem um deles.

    • Simoes
      Posted Julho 2, 2013 at 2:06 pm

      ok, o sereno e uma super estrela. o tal que nem era titular indiscutivel no valladolid. enfim, todos os jogadores que estao ligados ao porto sao de elite, nem sei porque nao tenta o porto uma troca com o barcelona? messi por djalma e sereno.

      prefiro ilori rojo e dier ao sereno, desculpa la esta blasfemia. embora nao diria que nao ao sereno, era uma aposta interessante(preferia o ao brasileiro), desde que nao involvesse mts custos.

      sereno pelo yaya toure? eu sei que ficavam a perder, o moutinho era o melhor medio do mundo

    • AF
      Posted Julho 2, 2013 at 2:22 pm

      Sinceramente não percebo onde está a piada, visto que não disse nenhuma mentira.
      Se acha que nem um deles tem potencial para ser bem melhor que o Sereno… ai sim está uma enorme piada.

      E acredite (não que a sua opinião me interesse muito) que ja vi aqui comentários de bradar aos céus, esses sim, ao contrário da minha opinião, bem irrealistas e sem sentido.

    • Ricardo F.
      Posted Julho 2, 2013 at 2:36 pm

      Caro João, compreendo que tente 'vender a sua dama', visto que é algo que lhe interessa (é um jogador que não tem qualidade para o porto e era menos um excedentário no plantel – como o compreendo nesse aspecto), agora fazer passar Sereno por um jogador de calibre mundial ou algo que se pareça é algo exagerado.
      Concordo que o central não é mau, inclusive ficava mais satisfeito com a entrada deste jogador em detrimento de Maurício (não que considere o brasileiro fraco, mas simplesmente não o conheço), porque no mínimo traria alguma experiência a um sector demasiado jovem. Agora não me venha dizer que Sereno é superior a Dier, Ilori ou Rojo. Admito que o faça em relação a Fokobo ou Tobias, que provavelmente nunca viu jogar, ou Nuno Reis (aí sim, tem razão), mas dizer isso sobre os outros três é, principalmente para Dier, algo ofensivo.
      SL

    • João
      Posted Julho 2, 2013 at 2:48 pm

      Ah bom, POTENCIAL.

      O Sereno é um central feito, não dá aquelas casas monumentais com erros de marcação dignos dos infantis que o Rojo, por exemplo, mete 3 ou 4 desses por jogo. Nem a lateral. É relativamente limitado tecnicamente mas é dos centrais mais fiáveis que temos. Nesse aspecto é nitidamente melhor que o Ilori, portanto nem vamos entrar em comparações anedóticas com Diers e júniores que ainda não provaram nada.

      Simões, cantas bem mas não alegras. O Porto tem 3 dos melhores centrais da Europa, o Benfica tem pelo menos um do mesmo calibre, vocês têm o Ilori e Rojo. E basta ver pela época brilhante que fizeram a nível defensivo os craques que são NESTE MOMENTO (entendes AF?). Qualquer um deles. Não se trata de serem de elite, mas 90% do plantel do Porto e, principalmente, Benfica comparado com o Sporting sim, são autênticos semi-deuses do futebol. Podem não querer aceitar, a classificação não me deixa mentir. Portanto é simplesmente natural que 3as e 4as opções do Porto e Benfica encaixassem no 11 do Sporting. Faça um post aqui sobre o Kardec e percebe. Por muito mais ou menos que vos custe.

      E por muito que vos continue a custar, o Moutinho – o Moutinho dos últimos 3 anos – é dos melhores médios do Mundo, não vejo qual seja a dúvida.

    • Emigra
      Posted Julho 2, 2013 at 3:43 pm

      Meu caro, acompanhei a carreira do Moutinho sempre bem de perto, é um jogador que muito aprecio.
      Mas muito sinceramente, acho que no Porto nao atingiu o nivel de exibicoes que atingiu no Sporting.
      Ganhou titulos e ganhou visibilidade interna, sim. Mas nunca o vi fazer no Porto os jogos que o vi fazer no Sporting, em que defendia e atacava, marcava golos, coordenava toda a equipa. (tb me podem dizer que no Porto isso nao era tao necessário, tinham por exemplo o fantastico Fernando, mas que as exibicoes dele nunca chegaram a um nivel tao bom, isso é o que eu vejo)

    • Simoes
      Posted Julho 2, 2013 at 4:29 pm

      nao era para desvalorizar o moutinho, jogador com o qual engraco, embora nao o veja com os mesmos olhos que os adeptos do porto, acho que nao esta no lote de melhores medios do mundo. disse isto mesmo porque tanto os adeptos do porto e do benfica metem se a um nivel tao elevado perante o sporting(tem razao), que chegam a afirmar que qualquer refugo dos seus clubes chega ao sporting e e estrela. o sporting melhorou consideravelmente na segunda volta, e uma das principais razoes foi a implementacao da dulpa rojo-ilori, que funcionou bastante bem, por isso sim, prefiro esses dois e o dier, o sereno se viesse seria mesmo so para alternativa e nada mais

    • João
      Posted Julho 2, 2013 at 4:58 pm

      Rui não tenho dama nenhuma. Como deve calcular, o salário do Sereno é um grão de areia no nosso orçamento. Se fosse por aí, mais facilmente estava a "vender" o Rolando. Nem disse em lado nenhum que era um defesa de calibre mundial. Disse e mantenho que é um defesa muito mais maduro e fiável que as alternativas actuais do Sporting, mesmo não tendo o mesmo potencial. É diferente.

    • Pedro Jorge
      Posted Julho 2, 2013 at 5:27 pm

      oh Joao

      se o salário do sereno é um grão de areia..porque acabaram com o basquetebol??

      é que o mísero salário do sereno deveria dar para pagar uma época inteira do basquetebol ;)…cada disparate

    • Ricardo F.
      Posted Julho 2, 2013 at 6:47 pm

      João, pelo comentário no seu todo, acredito que se esteja a referir a mim: 'Ricardo F.' e não 'Rui'. Adiante.
      Não sei se tem dama ou não, a expressão que utilizei era isso mesmo…uma expressão. Se não a conhece aconselho-o a ler os artigos de António Vítor Carvalho. Passando a publicidade, são bastante interessantes e com um léxico muito variado com espaço a 'expressões' destas.
      Também não sei se o salário do Sereno é um 'grão de areia' no orçamento. Ao contrário do Sporting, os salários do porto não são tornados públicos. Já o Rolando, acredito que tenha um vencimento superior, mas, como o post é sobre Sereno, não é chamado à conversa.
      Por fim, ao dizer que o jogador só não é titular no porto por haver 3 centrais dos melhores da Europa (a posição está carenciada, mas eu não chegaria a tanto…não colocaria Otamendi, Mangala e Maicon ao nível de Hummels, Thiago Silva, David Luiz, Sergio Ramos ou até Pepe…têm muita qualidade, não digo o contrário, mas parece-me um pouco exagerada a barra em que os está a colocar), está a querer dizer que Sereno tinha condições para assumir o lugar de um desses 3, caso haja uma saída…o que é mentira. Tanto que o jogador está na lista de dispensas e, mesmo que não estivesse, ainda tinha Abdoulaye e Reyes à sua frente na hierarquia.
      SL

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 2, 2013 at 1:39 pm

    O Gladestony tem uma "carreira" engraçada…Com apenas 19 anos já passou em vários clubes com nome…Manchester,Twente,São Paulo…Mas fazer jogos tá quieto…Deve ter um bom empresário,estranho não ser o Jorge Mendes.

  • pedritxo
    Posted Julho 2, 2013 at 1:44 pm

    Sereno ate nem e ma opçao, so que se a contrataçao do brasileiro tiver feita e escusada, agora se nao tiver, e uma contrataçao que visa dar experiencia alem de ser polivalente.

    Llori e Rojo deverao ser titulares, tendo dier que se deve fixar no meio-campo e nuno reis como alternativas,ainda ha tobias na B e fokobo.

    Sereno ao menos dava experiencia e polivalencia

  • Jesus
    Posted Julho 2, 2013 at 1:45 pm

    Só podem estar a gozar este é ainda (MUITO)pior que o NAC.
    Não é com contratações destas que vamos sair do lugar onde estamos

    • João
      Posted Julho 2, 2013 at 1:57 pm

      Não sei se vão sair ou ficar onde quer que seja, mas o Sereno é MUITO melhor que o Nuno André Coelho, nem tem comparação possível.

  • João Silva
    Posted Julho 2, 2013 at 1:48 pm

    Por falar em Sereno… com a quantidade de centrais que o FCp tem, "cheira-me" a bomba nas transferências… Para o mim, o Mangala ainda vai jogar para a Rússia! Tenho um feeling… Anzhi, Zenit…

  • gtm95scp
    Posted Julho 2, 2013 at 1:49 pm

    nao me parece ilori rojo dier e reis(só tem que mostrar o potencial que demonstrou no mundial e na belgica) se renovar chegam, o sporting tem que se preocupar em construir uma equipa para os proximos anos e não para imediato e esse foi o erro das anteriores direcçoes acho que esta percebeu isto. o fokobo devia ser aposta a trinco

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 2, 2013 at 2:22 pm

    na minha opinião seria preferível um Sereno do que um tal de Maurício.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 2, 2013 at 2:23 pm

    O Boulahrouz e o Onyewu estão de saídas, o Rojo e o Illori são cobiçados e o Dier pode ser aposta no meio campo.

    A defesa do Sporting não está assim tão bem constituída…

    E o Sereno seria uma boa adição.

  • mildio
    Posted Julho 2, 2013 at 2:42 pm

    aceitava apenas para cancelar a contratação do brasileiro. condições: sem custos, salario bem abaixo do teto salarial e contrato por 3 anos. ficariamos a ganhar.. nao conheço o brasileiro por isso nao falo mal nem bem dele, mas o sereno parece-me capaz de dar uma perninha na defesa. atacar uma epoca com lori rojo e nuno reis parece-me muito curto. assim ou nuno reis ou sereno poderiam ser testados em outras posições.. tal como trinco ou DE. prefiro jogar pelo seguro e ter um jogador portugues que renda no emediato do que um estranjeiro que vai usar a desculpa da ambientação ao futebol europeu.. os ares da cidade e mais nao sei quantas desculpas. se nao tiver custos parece-me bem.. mas se temos direito a um dispensado do porto, nao sei se seria sereno a minha escolha.. era esperar para ver.

  • Vadeer
    Posted Julho 2, 2013 at 2:45 pm

    Se o tal mauricio tiver assegurado este interesse nao tem cabimento. Se esse tal brasileiro nao vier entao fará sentido esta contrataçao

  • Rabensandratana
    Posted Julho 2, 2013 at 2:47 pm

    Sereno é um defesa competente e bastante útil, já que pode actuar, em qualquer posição da defesa. No FCPORTO não tem lugar, mas na época do Villas-Boas fez exibições muito positivas, especialmente a defesa-esquerdo.

    Não sei, se seria titular ou não, mas o que é certo é que a defesa do SCP é das mais fracas da Liga e digo isto, não com intuito de ferir a susceptibilidade dos sportinguistas, mas a constatar única e exclusivamente a realidade.

    • Jamaican
      Posted Julho 2, 2013 at 2:58 pm

      É das defesas mais fracas da Liga mas mesmo na pior época da história do clube foram a 4 defesa menos batida do campeonato.
      Isto de ver futebol com palas é tramado.

    • Simoes
      Posted Julho 2, 2013 at 4:32 pm

      quarta menos batida, tendo melhorado bastante quando jesualdo chegou. mas sim e das piores, acho e que os outros clubes nao nos quiseram marcar mais golos para nao nos ferir o ego.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2013 at 3:09 pm

    Se as principais figuras da juventus (vidal, pirlo e marchisio) não saírem e se se reforçarem bem com 2/3 jogadores de classe mundial, a "vecchia signora" será uma das candidatas à vitória da Champions em 2013/14.

    Fernando

  • João G.
    Posted Julho 2, 2013 at 4:00 pm

    É obvio que Ventura não interessa, temos Marcelo Boeck e Vitor Golas. Sereno podia ser uma boa opção para o Sporting, como suplente é claro, defesa polivalente, era ótimo.

  • João Almeida
    Posted Julho 2, 2013 at 4:58 pm

    A pergunta nem é tanto se o Ventura agradou ou não, é mais, quem é o Ventura mesmo?

  • João Barreiros
    Posted Julho 2, 2013 at 5:01 pm

    Fernanda Miranda, para o Leonardo Jardim não cobiçar a mulher do Presidente.

    Não entendo os comentários sobre o Nuno Reis, ainda vai calar muita gente, tanto ele como o Cédric mostraram no Mundial em que fomos à final que tem grande qualidade. Só falta continuidade e serem bem trabalhados.

    SL

  • Pedro Morais
    Posted Julho 2, 2013 at 5:40 pm

    Bem, se aquele Maurício lá do Brasil, que nem é titular numa equipa de 2ª divisão serve, então porque não o Sereno?

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2013 at 6:51 pm

    Veio com bons olhos o interesse do Scp no Sereno para alem de ser portugues e experiente e o futebol portugues nao lhe e desconhecido como refiraram e bem. Nao podemos esquecer quem feito para das convocatorias de Paulo Bento e nao acredito que seja mau jogador. Quanto ao Mauricio, muito sinceramente sou contra.. Como foi referido ele acho que nem na equipa dele era titular ou um central dominante e nao creio que podia acrescentar algo que tobias, nuno reis ou ate fokobo nao pudessem fazer.

    Arnaldo T.

    SL

  • Sabugo
    Posted Julho 2, 2013 at 7:08 pm

    Já vi que há grandes defensores do Sereno por aqui. Mas eu preferia o miúdo Ilori ou o Dier que esse matreco no Benfica.
    Mas isso sou eu que no meu clube não estou habituado a ver grandes centrais como o Porto tem…

    • Lampreia
      Posted Julho 2, 2013 at 10:30 pm

      Mas quem é que ñ preferia 2 jogadores jovens ou inves de um eterno dispensado do fcp?

      Eu tb preferia o lori ou dier ou sidnei,jardel,luisao,l.lopez,m.vitor,s.victoria…

      Alais como qq um preferia..no FCP claro..

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 3, 2013 at 5:13 pm

    Muito mal na minha opiniao o porto deveria aproveitar este jogador que até é util !

Deixa um comentário