Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição deixa recado a Felipe Anderson

“Outro Nakajima”? SC parece não gosta de um determinado tipo de jogadores, veremos é se este reparo vai abanar o brasileiro no bom sentido.

Felipe Anderson perdeu a bola no lance do 2-2 e no final do Sporting-FC Porto levou uma dura de Sérgio Conceição na flash-interview. “O segundo golo do Sporting reflete o jogo, tivemos alguma falta de agressividade que não é normal. Algumas pessoas perguntam porque é que jogam os que estão cá há muito tempo e hoje está aqui a resposta”, disse o treinador dos azuis e brancos, acrescentando, sem mencionar o extremo que pertence ao West Ham: “Muitas vezes subvalorizamos o nosso campeonato. É preciso perceber que aqui há bom jogadores e bons treinadores. É preciso trabalhar e correr, e para perceber a identidade do FC Porto leva algum tempo. Quem não entender, não pode estar aqui no nosso grupo”.

43 Comentários

  • FCPenta
    Posted Outubro 18, 2020 at 3:47 pm

    Quem ouve algumas pessoas parece que o futebol é jogado por miúdos de 5 anos.

    São homens crescidos, não são flores de cheiro. Uma crítica pública não é uma sentença de morte, é uma maneira de motivar os jogadores.

    Não vi este alvoroço quando JJ rasgou Otamendi quando ainda não tinha chegado. A dualidade de critérios é gritante e ridícula, eu nem gosto de SC mas este tipo de comentários é perfeitamente legítimo e nenhum jogador que mereça vestir a camisola do Porto se deixaria it abaixo com eles.

    Já chega de virgens ofendidas, vencer é incrivelmente difícil e parece que estamos a regredir culturalmente quando um treinador não pode criticar um jogador.

    Tem de ser tudo à porta fechada e em público bater palmas e dizer que é ele o responsável? Acordem para a vida, não é assim que se moldam campeões.

  • B.Jardim
    Posted Outubro 18, 2020 at 3:32 pm

    Alguém me consegue explicar o que é que o Filipe Anderson fez de mal no segundo golo?
    Não havia qualquer outra hipótese de ação senão fazer o que ele fez, que foi dar um toque na bola em esforço.
    Por outro lado o Zaidu começa a correr imediatamente para a frente, numa bola que era 50/50, deixando a defesa totalmente desposicionada.
    Portanto:
    1- Sergio Conceição falou a quente sem ver bem o lance e criticou de facto o FA.
    2- Sergio Conceiçao estava a falar do Zaidu.
    3-Nem se estava a referir ao lance
    4- Está a arranjar desculpas onde, ainda na última Conf., disse que não ia arranjar (jogadores emprestados e/ou com pouco treino)

    Posto isto e conhecendo o SC, diria que é uma mistura da primeira e última opções.

    Já agora quanto ao jogo, mais uma vez o Porto prova que sabe jogar à bola como deve ser mas só se estiver empatado ou em desvantagem. Mal se apanha a ganhar vem tudo para trás e começa o chutão. Em última instancia este fenomeno sera sempre culpa do treinador, pois ou é ele a pedir este comportamento à equipa, ou, se não é, já teve 4 anos para o alterar.
    Do lado do Sporting, uma equipa muito mais aguerrida do que vinha sendo, também como consequência da chegada de Palhinha. No entanto, a qualidade técnica dos jogadores não lhes permite dominar em Org. Ofensiva, apenas através dos alas (melhores do campeonato) se vão vendo algumas iniciativas interessantes.

  • Nazgul
    Posted Outubro 18, 2020 at 12:44 pm

    Críticas um pouco injustas o segundo golo é um lance normal de futebol começa num ataque do sporting que o Porto consegue travar tentar sair para o contra ataque, mas o palhinha consegue interceptar e deixa a equipa do Porto desequilibrada, é um lance que custa perder um lance de contra ataque, mas é a jogada mais normal do futebol não entendo …

    Até sinceramente acho que o recado devia ser para a defesa porque só há 2 jogadores do sporting dentro da área e os 2 conseguiram cada um rematar isolados … isto de ter laterais cavalos para correr é muito engraçado o problema é as paragens cerebrais a defender que veem de equipas pequenas!

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 18, 2020 at 10:13 am

    Primeiro ponto, Sérgio Conceição usa, e abusa, deste tipo de comunicação social. Se olharmos para o resultado individual, é raro o jogador que não tem ficado queimado, contudo tem conseguido blindar o restante grupo no objectivo comum. Veja-se o exemplo de Nakajima após o reatamento, fez bem ao resto do grupo.

    Segundo ponto, os jogadores ganham milhões, são pagos única e exclusivamente para jogar futebol e agora não podem ouvir duas palavras negativas? Quem nunca ouviu o mesmo no seu trabalho, mesmo em frente a outros? O problema da sociedade é os olhos com que vemos as coisas, a nossa mentalidade, mais do que a maneira como elas são ditas.

    Terceiro e último, aquando das contratações por empréstimo eu tinha referido que não é uma opção que SC aprecia. Os exemplos anteriores como Jorge e Bazoer já tinham corrido mal por várias razões e sabendo que o activo não é do clube faz com que tenha menos “paciência” para ele. A probabilidade de correr mal é muito maior, espero não se verificar já à quarta jornada quando já perdemos 5 pontos em 12 possíveis.

  • Joao Silvino
    Posted Outubro 18, 2020 at 9:31 am

    Coitadinho do jogadorzinho, ganha pouco e tem a mulher e os filhos em casa com fome, temos que o tratar bem e não ralhar com ele :) Os jogadores de futebol destes clubes estão muito mal habituados. O SC deve-se perguntar se o grupo ganha mais quando ele dá ralhetes ou quando ele permite a displicência. Acho que a resposta é óbvia.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 18, 2020 at 1:57 am

    Já no ano passado não tinha feito o mesmo com o Fábio Vieira no final de um jogo?

    Sérgio Conceição sabe como derreter jogadores como ninguém…

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 18, 2020 at 10:08 am

      Concordo, fez o mesmo com o Nakajima e com o Fábio Vieira, parece preparar-se para fazer o mesmo com o Felipe Anderson. “Culpar” um jogador que acabou de chegar, no seu primeiro jogo oficial, ser humilhado desta forma, não se faz a ninguém. O Conceição adora queimar jogadores desta forma, não gosta deles não os contrata ou então vende-os se já lá estiverem. Mas não critica desta forma.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 18, 2020 at 1:30 am

    Essa coisa de ser líder tem muito que se lhe diga.

    Há jogadores que melhoram com palmadinhas nas costas. Outros com broncas em privado. Outros com broncas em público. O Cristiano Ronaldo não responde sempre ferozmente quando o público o assobia ?…

    Portanto isto de ser líder não é uma ciência exata. O que resulta num momento não resulta noutro, o que resulta com um jogador não resulta com outro e por aí vai..

    Agora, um jogador que está a fazer o seu primeiro jogo e que chegou a semana passada, ainda que experiente, não pode ser crucificado desta maneira em praça pública, por muito que se queira passar determinadas mensagens. O Otamendi fez muito pior e Jesus protegeu-o… Muito mal Sérgio Conceição.

    • Joao Silvino
      Posted Outubro 18, 2020 at 11:09 am

      Não é de todo uma ciência exacta… Imagino que tenha muito de intuição. O Sérgio Conceição, com uma vida inteira a lidar com outros homens, seja como seguidor ou como líder, deve tê-la. Não se ganham 2 ligas à toa.

      • Nazgul
        Posted Outubro 18, 2020 at 12:33 pm

        Em Portugal e especialmente no Porto é mais difícil não ganhar do que ganhar …

        Até o Vitor pereira ganhou no Porto isto diz muito do campeonato tuga!

        O Conceição é um bárbaro toda a gente sabe isso desde França!

        Não é criticares um jogador no seu primeiro jogo pelo clube ainda por cima entrou a meio que me parece positivo, ainda por cima está emprestado pode mesmo ter comprado uma guerra tipo Nakajima!

    • KCL
      Posted Outubro 18, 2020 at 11:05 am

      Dizia-se que Sir Alex era um grande líder pois sabia lidar com vários tipos de jogadores e incentivava-os de maneira diferente, individualmente.

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 18, 2020 at 1:28 am

    Não me parece que o vá sentar até porque lhe deu uma oportunidade no 1o jogo oficial desde a sua chegada.
    Felipe Anderson entrou mal mas acho que o SC percebe que o jogador chegou apenas no fim do mercado e precisa de tempo para se adaptar à equipa e as ideias do treinador, aliás, SC referiu isso.
    De qualquer forma, estas palavras deviam ser ditas ao jogador e não na flash ou CI.

    Saudações DesPortistas!

  • coach407
    Posted Outubro 18, 2020 at 1:27 am

    A verdade é que o Felipe Anderson entrou cheio de tiques de vedeta, zero valor acrescentado e foi patético no golo sofrido no 2-2. Claras responsabilidades dele. Uma coisa é perder um duelo, escorregar, um alívio sair mal… são coisas que acontecem. Outra coisa é isto. Surreal num clássico a vencer por 1 golo em Alvalade um jogador fazer uma destas… agradeceu o Palhinha que engoliu o homem e deu-lhe as boas vindas a Portugal. É bom que deixe de inventar ou que o faça perto da baliza… da outra baliza, não da baliza do FC Porto.

    • Joao Q.
      Posted Outubro 18, 2020 at 11:09 am

      Até podes dizer que o Felipe não acrescentou nada no tempo todo em que jogou, mas eu juro, sinceramente, que não percebo o que é que ele fez de errado no 2-2. Foi por perder uma bola em que teve milésimos de segundo para decidir e já estava com o Palhinha a cair-lhe em cima? O que é que houve de patético e surreal?!

      • AngeloGJ
        Posted Outubro 18, 2020 at 1:41 pm

        Exatamente isso que iria dizer, já vi e revi no lance é não consigo perceber o porquê das críticas, e estás palavras do Coach então, em Portugal tem se sempre por hábito arranjar um culpado para alguma coisa , assim como no empate contra o Portimonense a culpa foi do Nakajima porque não defendeu como deveria, neste jogo a culpa foi do Felipe Anderson porque como disseste bem, a bola sobra para ele num ressalto, ele tenta dar apenas um toque na bola com Palinha já praticamente no chão e prontos e’ o culpado do empate, como já disse vi e revi o lance, a única coisa que poderia ter sido feita ali era o jogador tentar cavar uma falta, talvez e’ essa a falta de intensidade que SC fala, mas la está há coisas, momentos e situações no jogo que é sempre melhor um filho amado fazer do que um filho alheio, porque ao amado são perdoadas todas as falhas mas ao alheio/novo não lhe e’ dada a mesma tolerância, eu acho que essa forma de liderar tem tudo para dar errado, porque uma coisa e’ fazê-la com jogadores que são teus outra coisa e ‘ com jogadores que ganham balurdios, não são teus e que dentro de 2 meses podem ir a sua vida se bem entenderem, e torna-se ainda mais “suicida” essa forma de liderar e gerir porque o FCP tem 3 jogadores emprestados que se não forem opção regular na equipa e pegarem de estaca o FCP terá uma época desastrosa.

        Ou isto corre tudo bem e no final do dia o FCP dentro de algumas semanas vira uma máquina trituradora com os jogadores todos comprometidos e entrosados (e para mim e’ aqui que está a chave do sucesso do FCP este ano, mas tenho dúvidas se SC vai conseguir fazer montar uma equipa nova) ou então vai ser um desastre autêntico a todos os níveis, quando dizem que o FCP e’ a equipa favorita porque tem a estabilidade, eu vou ao contrário da corrente e digo que FCP e Benfica estão no mesmo patamar, precisam as duas montar uma equipa vencedora porque as saídas de Telles(talvez o jogador mais importante dos últimos 3 anos de SC ), Danilo e até Tiquinho (que até por parte do treinador nao tinha grande estima, mas era um avançado que marcava golos importantes) no FCP são o desmoronar de uma ideia de jogo e vamos ver se SC consegue perceber que é preciso mudar, porque na garra e na intensidade este ano nao vai dar

      • coach407
        Posted Outubro 18, 2020 at 11:47 am

        O que é ele fez de errado no 2-2? Além de tentar fintar o Palhinha em cima da sua própria baliza no minuto 87 em Alvalade quando tinha uma vantagem de 1 golo? E depois não só não recuou novamente para defender como ainda continuou a ir mais para a frente, abstraindo-se completamente do jogo e lamentando ter perdido a bola. Por acaso deu golo e se ele tivesse recuado daria golo na mesma, mas é incrível como se acha que se perde a bola e fica-se a olhar.

        Mas sim, um jogador que dá um golo ao adversário por fintar em cima da própria baliza não fez absolutamente nada de errado….

        • Joao Q.
          Posted Outubro 18, 2020 at 2:41 pm

          Tu não podes estar a falar a sério. Consideras aquilo “tentar fintar o Palhinha”? Aquilo foi um toque simples na bola para tentar consumar um contra-ataque. A única outra hipótese possível ali era mandar um bilhete para onde estivesse virado. Se a tua filosofia é mandar balões para fora do estádio e ser encostado às boxes, muito bem. A minha não. Se der para iniciar um contra-ataque e matar o jogo, perfeito. Aquela bola foi um 50-50, se o Felipe tivesse tido a felicidade de ter conseguido ultrapassar o Palhinha, provavelmente matava o jogo. Eu como portista não fico chateado, tal como não fico com o Zaidu ter saído disparado e deixado o Pote completamente sozinho. Se calhar, se tivesses outro tipo de visão menos enviesada, até culpavas mais o Zaidu neste lance.

          O não ter recuado aceito, e também critico, mas só o Flash teria chegado a tempo de evitar alguma coisa neste lance.

          Ah e sim, claramente o Felipe tentou fintar o Palhinha em cima da própria baliza. Aliás, aquilo era a pequena área, não era?

  • Chico
    Posted Outubro 17, 2020 at 11:43 pm

    Tanto aqui se falou do Anderson, o “Fernando Couto” até sugeriu que ia ser o melhor jogador do campeonato português. Para já nem é certo que calce. Tendo em conta as comparações que foram feitas por aqui com o Cebolinha, imagino que se o titular da seleção brasileira que atua pelo Benfica estivesse no Porto nem para a equipa B serviria…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 18, 2020 at 10:42 am

      Depois ele não é actualmente titular da selecção brasileira.

      • Chico
        Posted Outubro 18, 2020 at 11:50 am

        Jura? É que eu tinha quase a certeza que ainda tinha sido titular há uns dias contra a Bolívia, mas se calhar o problema era do meu televisor. A outra possibilidade é ter uma limitação das suas capacidades cognitivas ou então estar na sua habitual senda de desrespeito.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 18, 2020 at 10:37 am

      Rapaz dedica te ao alarmismo do Covid que o resto só sai asneiras.
      A foto do perfil é do Giuseppe Giannini ídolo maior da Roma até à explosão do Totti.
      O que eu disse é mais alguns disseram era se apresentar o futebol que mostrou em Itália e primeira época em Inglaterra era claramente superior ao que o Cebolinha já apresentou.
      Mas como tu só queres é comentar ler e interpretar não sabes, depois é disto comentários sem ponta que se lhe pegue.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 17, 2020 at 11:41 pm

    Por amor de Deus! Isto é um líder, ou um boneco a alijar responsabilidades para um alvo específico?
    É pá, esqueci-me que o homem é frontal! Faz-lhe falta o Danilo Pereira, dos poucos que tinha testículos para o enfrentar quando estava com os azeites feitos.

    • GabCel
      Posted Outubro 18, 2020 at 1:05 pm

      não diria melhor!

    • Kafka
      Posted Outubro 18, 2020 at 9:44 am

      Nowitzki

      O Conceição com o Marega também pia baixinho

      Em bom rigor a altura e frontalidade do grito do Conceição é directamente proporcional ao tamanho do gajo que tem à frente dele…

      E portanto é um ganda mauzão para o anão do Nakajima ou do Filipe Anderson e fala baixinho para uma besta física como é o Marega

      • Chico
        Posted Outubro 19, 2020 at 2:08 pm

        Já com o Danilo tremeu e teve sorte que parece ser um bonsaraz. Caso um dia se meta com o Marega, o Conceição vai desta para melhor.

      • Dca
        Posted Outubro 18, 2020 at 3:34 pm

        Completamente. Mas nem com o Anderson tem muita coragem. A única reprimenda que ele deu publicamente foi ao Nakajima, que é baixo e Japonês, que na teoria são bastante educados. Mesmo ao Anderson insurgiu-se de forma indireta e sem dizer nomes.

      • Joao Silvino
        Posted Outubro 18, 2020 at 11:12 am

        O que tem alguma lógica, se o Marega se vira a ele fá-lo em fanicos :)

      • Kafka
        Posted Outubro 18, 2020 at 10:09 am

        ***inversamente proporcional

    • Chico
      Posted Outubro 18, 2020 at 1:20 am

      Simplesmente quer meter os adeptos contra o jogador para ser mais fácil não o meter a jogar. Um jogador que não defende e não é intenso não serve para o Conceição.

  • Kacal
    Posted Outubro 17, 2020 at 11:37 pm

    Incrível… é por isto que queria mudanças cá, a confirmar-se que fala de Felipe Anderson e caso o encoste. Como é possível encostar dois jogadores como Nakajima e Felipe Anderson?! Por vezes talentos destes precisam de ter menos responsabilidades defensivas e deixar voar o seu talento. O Felipe Anderson tem que empenhar-se mais, mas o homem chegou agora! Precisa de rotinas e tempo. Mas recordo que ele não é lateral nem central, é extremo, é suposto ser um jogador de ataque e ser um desequilibrador. Colocá-lo como um 2º lateral é limitá-lo! Obviamente tem que ganhar as rotinas e aprender a nossa forma de jogar, tem que empenhar-se mais mas também tem que ter bola e ter alguma liberdade. Como já disse, neste contexto só rende um x tipo de jogadores e não tenho dúvidas que Nakajima e Felipe Anderson nas mãos de outros treinadores e noutro modelo de jogo seriam craques. Aqui vamos a ver, obviamente o SC pode nem estar a referir-se ao brasileiro e até pode continuar a apostar nele, mas já começa com estas coisas a individualizar, não é positivo. O Marega também comete erros, também passa ao lado de jogos, já fez birras para sair e é sempre ele e mais 10. Esta dualidade de critérios é irritante e frustrante!

    • Estigarribia
      Posted Outubro 18, 2020 at 8:26 am

      Kacal,

      Como eu disse no meu comentário em baixo, isto é o tipo de comunicação que deve ser feita apenas no balneário e em privado com o jogador. Queimar um jogador publicamente, como SC fez neste momento, é das coisas mais baixas que um treinador pode fazer. Há umas épocas, depois de um FC Porto – Sporting, o Jorge Jesus também queimou publicamente o Palhinha e na altura critiquei-o.

      Quanto à dualidade de critérios do SC, é o normal dele. Uns podem fazer tudo e outros à mínima falha são logo arrasados publicamente. Como eu disse, isto é coisa que não se pode dizer numa conferência de imprensa ou flash-interview. O FC Porto precisa de um treinador bem melhor que o Sérgio Conceição.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Outubro 18, 2020 at 10:50 pm

        Tudo dito Estigarribia, concordo totalmente e subscrevo. Dois pesos e duas medidas aí perde-se a credibilidade!

        Saudações DesPortistas

    • Miguel Carvalho
      Posted Outubro 18, 2020 at 12:32 am

      Por algum motivo o toni vai jogar mais que o taremi que é melhor tecnicamente.

      • Kacal
        Posted Outubro 18, 2020 at 10:49 pm

        Pois, já deu para perceber e andar a dar minutinhos na 2ª parte ao iraniano ou a rodá-lo constantemente será um erro. Para mim é titularíssimo!

  • Estigarribia
    Posted Outubro 17, 2020 at 11:28 pm

    Cheira-me que o Felipe Anderson dificilmente calçará mais com o SC. Contudo, este tipo de comunicação não deve ser feito em público mas, sim, em privado, no balneário.

    Saudações Leoninas

  • Af2711
    Posted Outubro 17, 2020 at 11:22 pm

    Isto não cai bem. Não sendo um caso de indisciplina grave, não vejo razão de colocar o jogador contra os adeptos (embora hajam sensatos).

    • Chico
      Posted Outubro 17, 2020 at 11:53 pm

      Colocando os adeptos contra um jogador que à partida tem mais do que qualidade para ser titular e figura da equipa, é mais fácil sentá-lo. Usou a mesma estratégia com o Nakajima, conseguindo transformá-lo num vilão, isto num plantel que tem jogadores como Pepe ou Otávio.

      • RicardoFaria
        Posted Outubro 18, 2020 at 10:10 am

        Não sei onde é que o Nakajima foi transformado num vilão..
        Grande parte dos adeptos criticaram o SC pelo que fez ao Nakajima.

        Saudações DesPortistas!

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 17, 2020 at 11:09 pm

    Já começa bem. Este tipo de reparo só deve ser feito em público após ter sido feito em privado várias vezes e o jogador não ter cumprido os reparos do treinador. Fazendo assim desta forma queima o jogador e irá desestabilizá-lo.

Deixa um comentário