Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição: «Já sei que vão insultar-me nas redes sociais… estou a cagar-me para isso»

Esta obsessão do técnico do FC Porto sobre o que dizem e escrevem sobre ele, não é nada positiva. Já se percebeu que está sempre no Twitter, Facebook, a ver programas de TV, e ler o que dão conta os jornais, mas demonstrar isso só denota alguma fragilidade.

Sérgio Conceição não escondeu o seu descontentamento com o árbitro, relvado e antijogo, depois do empate frente ao Marítimo, mas também aproveitou para mandar uma boca aos adeptos do FC Porto que o criticam nas redes sociais. “Querem que as equipas joguem bem, que proporcionem bom espetáculo, mas foi inadmissível o estado do relvado, completamente encharcado. Como é possível fazer um jogo da Liga aqui, com um jogo 48 horas antes? É inexplicável… Há várias coisas, a forma como procurámos o golo, a forma como o adversário tentou levar daqui um pontinho foi incrível. O árbitro foi conivente, tivemos mais amarelos, seis faltas seguidas do adversário e não vê um amarelo. Parece que querem ser mais papistas do que o papa. Tentámos de tudo para ganhar o jogo. Foi um espetáculo muito pobre, muito pobre”, destacou, acrescentando: “Há três dias não fomos campeões quando vencemos o Famalicão e não foi hoje que perdemos o campeonato. Isto é uma maratona, temos muitos jogos pela frente. Não houve competência para marcar golo? É uma questão de trabalho. Falta de ambição e determinação no jogo, isso não houve. No fim, gostamos de receber palmas quando ganhamos, mas também gostamos que reconheçam essa determinação que temos no jogo quando perdemos. Todos juntos somos muito fortes. Sei que para as redes sociais é fantástico, vão insultar-me… estou a marimbar-me para isso. Estou a cagar-me para isso, como se costuma dizer. Estou com vontade de dizer isto: estou a cagar-me para isso. Estou focado na minha equipa e em lutar para ser campeão outra vez este ano.»

72 Comentários

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 1, 2019 at 9:24 pm

    Somethings never change. Grosseiro e mal educado como quase sempre.

  • Benfiquista Primario
    Posted Outubro 31, 2019 at 8:03 pm

    Espero que os portistas civilizados que aqui comentam perdoem o meu benfiquismo alegadamente primário, mas sendo o vosso clube o nosso rival, só posso exclamar com toda a convicção do mundo: Sérgio Conceição 4ever! ? Como treinador, e sempre o disse, tem uma visão anacrónica e rudimentar do jogo, toda ela kick and rush do final do século passado…um jogador como o Marega, que é mais limitado tecnicamente que muitos jogadores dos distritais, ser titular indiscutível e estrela da companhia desde que Sérgio Conceição chegou diz praticamente tudo sobre o treinador que ele é…que fique muitos e bons anos!

    Como pessoa, é isto. Vergonha alheia em sessões contínuas como nos cinemas porno. Surpreende tanto como um tweet do Trump ser imbecil.

  • junior_1984
    Posted Outubro 31, 2019 at 5:35 pm

    Não sei qual o espanto… Depois de tudo o que vinha dizendo desde que cá chegou a tendência é piorar.
    Depois, apenas acrescentar que SC é o mesmo, que como jogador que via de perto o “cerco” feito por João Pinto, Paulinho Santos, Jorge Costa, Vitor Baía e tantos outros aos árbitros. Portanto a escola está feita… Com ou sem razão nada justifica a violência. Pelo menos na minha educação.
    Enquanto não tivermos uma mão dura como na Premier League nada vai acontecer.

  • PGDuarte
    Posted Outubro 31, 2019 at 3:08 pm

    Os grandes em Portugal secam os clubes pequenos de todos os bons jogadores, e isso é jogar limpo, mas depois quando os clubes pequenos ficam só com o refugo e lutam com as armas que têm, os grandes já se queixam de jogo sujo e anti-jogo.

  • Joao Silvino
    Posted Outubro 31, 2019 at 2:49 pm

    Com uma resposta destas, está-se mesmo a ver que se está a cagar. Lol.

  • De Carvalho
    Posted Outubro 31, 2019 at 1:59 pm

    Gostava que na proxima epoca muita coisa muda-se
    Treinador :JJ ou Ivo Vieira

    Gr: MArchesin, Diogo Costa
    DD: Anzai ( Portimonense), Tomás Esteves
    DE: Alex Telles, Manafa
    DC: Diogo Leite, Diogo Queirós, Pepe, Tapsoba(adquirir para ficar ou rodar)
    MD: Gustavo Assunçao ou Gerson(Flamengo)
    MC: Baró, Uribe,Vitor Ferreira
    Ext: Luiz Dias, NAkagima, Corona
    AV: Fabio, Ze Luis Gabigol

  • AngeloGJ
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:54 pm

    Nunca liguei muito as criticas a personalidade e maneira de estar do SC, ele é assim, tem mais de 40 anos e muito dificilmente vai mudar, contudo neste caso vejo nesta reaccao uma pessoa que comeca a entrar numa fase deprimente da vida profissional, para mim a epoca do FCP com SC terminou em Agosto quando foi eleminado pelo Krasnodar da Champions, para fazer jus a imagem que transparece de si deveria ter exigido a demissao naquele momento nao os teve no sitio e minimizou a eliminacao defendedo-se com a conversa de que “o que era o FCP antes de eu ter chegado?”, de qualquer das formas era previsivel para mim (pela experiencia que a pessoa vai adquirindo vendo as peripecias do futebol em Portugal) que continuar a epoca com o SC seria deprimente e ate o momento nao me tenho enganado, repito, deveria ter sido despedido em Agosto e na altura contratava-se alguem tipo Jesualdo Ferreira ou Jaime Pacheco para tentar ter uma epoca onde os ativos mais importantes do clube pudessem ser valorizados com intuito de serem vendidos em Junho para corrigir o deficte causado pela nao entrada na champions, Pinto da Costa e o seu colegio nao entenderam dessa forma, e aqui estamos.

    *O FCP é uma equipa inconsistente, previsivel e facilmente anulavel, tem lacunas em todos os momentos do jogo (que sao disfarcadas quando os adversarios sao ingenuos como foram Benfica e Famalicao).
    *É uma equipa que apesar da roda nos finais dos jogos nao me parece unida (nao é facil unir um grupo quando o lider nao esta bem e é injusto com determinados jogadores).
    *Os jogadores mais novos nao estao a conseguir entender nem adaptar-se as GRANDES ideias de SC para equipa de tao boas que sao.
    * Ha claramente favortismos dentro da equipa, ha os homens de confianca que sao sempre de confianca e tem credito ilimitado e depois ha os outros, nao ficaria supreendido que fazer sentar jogadores como Ze Luis, Telles ou Marega foi quase uma “obrigacao” para nao perder o balneario.

    Resumindo, SC neste momento nao é a mais valia disto tudo, o proprio disse que nunca seria um problema para o FCP, eu acho que esta a tornar-se gradualmente um problema para o FCP, primeiro foi a champions, parece que depois foi o balneario, talvez o proximo seja a Liga Europa, e vermos o que vai acontecer nas tacas e campeonato, portanto estou curioso para ver se o SC vai ter a humildade de reconhecer que ele é o problema quando aquilo que se preve que ira acontecer (eleminacao precoce na Liga Europa, mais maus resultados no campeonato e uma supresa nas tacas) vier a acontecer, e nem falo da desvalorizacao que ira acontecer ao plantel do FCP caso a equipa nao atine, Marega certamente nao sai por 30M, Telles por 40M, Danilo por 30, Soares por 25M, e como eu acho que o FCP na pessoa da sua direccao vai resolver o assunto? Fabio Silva, Baró, Tomas Esteves, o Xavi da equipa B, serao vendidos…

    • Luis1983
      Posted Outubro 31, 2019 at 2:21 pm

      Não concordo a 100% com a demissão do Sérgio (não acredito que Jesualdo e muito menos o nome Pacheco conseguissem fazer melhor) mas falaste num ponto interessante. A venda dos jogadores de formação. Como no ano da venda do Ruben neves e André Silva, acho que o Porto vai voltar a fazer essa jogada contabilística. Um jogador da formação (que ainda não tenha tido nenhuma transferência) contabilisticamente vale zero. Isto por ser muito difícil aferir o seu valor. (Não sei se o Fábio Silva e o Romário estarão a zero por já terem estado noutros clubes). Significa que são estes os jogadores que poderão mais facilmente gerar mais valias. Tenho pena mas acho que é a única maneira que o Porto terá para equilibrar as contas

    • Pipo
      Posted Outubro 31, 2019 at 1:59 pm

      Pegando na tua ultima frase. Se a direção vender/perder os miúdos precocemente, tipo Neves ou Dalot, só para ter que equilibrar contas por não querer vender os cêpos que tem na Equipa A… será o último prego no caixão da atual direção.

      • AngeloGJ
        Posted Outubro 31, 2019 at 7:08 pm

        Não te admires se a direccao fizer isso isso, venderam o Neves quando podiam ter vendido o Danilo, venderam o Ricardo Pereira sem ele querer sair para apostar no Dalot que 2 semanas depois também saiu para não deixar sair Felipe ou Herrera, portanto coisas dessas como vender os jogadores com maior potencial e até qualidade e’ algo normal nesta direccao (ainda há quem acredite que este colégio de dirigentes velhos está a pensar no futuro do clube?) e para mim os cenários são estes:

        Se SC ganhar o campeonato, não será despedido, vai renovar o contrato, vão sair Marega, Telles e Danilo + 2 da formação que a meu ver serão Tomás Esteves e Fábio Silva 20M cada um.

        Se o SC não vencer o campeonato mas ficar a menos de 9 pontos do campeão e vencer pelo menos uma das taças, a direção vai renovar a confiança no Sérgio Conceição, saiem Danilo, Marega, Telles, Soares, Baró, Tomás Esteves e Fábio Silva, chegará outra carrada de jogadores indicados por SC que não se adaptarão as grandes ideias do Sérgio.

        Se o SC não for campeão e tiver mais de 10 derrotas( já la vão 3), mais de 9 pontos de distância do campeão, continuar com o futebol medíocre e arranjar mais confusão até o final da época(muito provável) e caso não vença nenhuma das taças, penso que aí será despedido, Pinto da Costa vai dar o “sangue” para ter JJ, e aí sim acredito que os miúdos fiquem no plantel A ou na B e jogadores como Soares, Marega, Aboubakar(vai sair em Janeiro mas prontos), Danilo, Telles, Manafa e Marcano levarão guia de marcha( não sei até que ponto Saravia, Otávio ou Bruno Costa também não serão dispensados).

        Ou seja a meu ver a continuação dos miúdos está dependente da continuidade do SC, se vier um treinador como o JJ não vai necessariamente exigir a permanência dos miúdos mas sim a saída do pessoal mediano logo a permanência dos miúdos será possível porque o lucro será feito com os outros, caso seja o SC a continuar então o próprio irá exigir a permanência do pessoal mediano e irá preferir perder um Diogo Leite a Marcano, Fábio Silva a Soares, Tomás Esteves a Manafa e por aí…

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:09 pm

    É impossível defender um tipo que está constantemente com esta postura..
    Isto já começa a ser mau demais para ser verdade mas, infelizmente, o PdC vai continuar a admitir este tipo de faltas de educação do SC para com os adeptos.
    Está na hora de deixar o lugar ou então de alguém o despedir porque não me parece ter condições para continuar no comando de um grande português.

    Saudações DesPortistas!

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:05 pm

    Que grande exemplo de liderança deste grande senhor do futebol português… só que não!

  • Jogabonito1997
    Posted Outubro 31, 2019 at 11:35 am

    Agora mais a frio e analisando tanto as palavras e o jogo.
    Quanto ao jogo, foi mau demais, um marítimo que se preocupou basicamente em dar nas pernas a tudo o que mexia, com uma gritante conivência por parte do árbitro Jorge Sousa.. Um relvado que parecia um autêntico batata e assim vai andando a nossa liga ( é por isso que me a ver não evoluímos e seremos sempre uma liga secundária), mas a mim o que me preocupa ainda mais que tudo isso, é o facto de o meu porto não jogar nada, o porto abusa do cruzamento e do chutao, não há um fio condutor de jogo, não há criatividade do meio campo para a frente é mau demais para uma equipa que gastou 60 milhões de euros em reforços. É aqui neste ponto que para mim SC deixa de ter pé. Pois era se antes não tinha ovos para fazer omeletas agora já os tem e bem caros!
    Um treinador que na antevia ao chama aos adeptos de papagaios? No final do jogo diz com todas as letras que se está a cagar para os adeptos e as suas criticas? Não pode ser mais treinador de um clube com 126 anos de história com pergaminhos e valores que nunca podem ser abalados, tais como, os adeptos que são quem lhe paga o ordenado ao final do mês.. Já toleramos um falhanço na época passada, em que demos tudo de mão beijada e se nada mudar entretanto, iremos pelo mesmo caminho, ou seja, vamos lhes dar outra vez um campeonato de mão beijada..

  • Manuel Teixeira
    Posted Outubro 31, 2019 at 10:57 am

    As saudades que eu já tinha do Sr Frontal!

  • Primo do Mendes
    Posted Outubro 31, 2019 at 10:35 am

    SC faz-me lembrar os cães São Bernardo, sempre com “baba” na boca. Este homem literalmente, é alimentado por raiva, mal perder e rancor. Nunca vimos tal coisa a nivel de má educação. Até Jesus conseguia ser por vezes mal educado – e foi muito baixo com o Vitória. Mas este SC.. mete o Jesus e qualquer outro a um canto.

    Vai acabar como acabou como jogador ‘ num qualquer lugar que ninguem se lembra exactamente onde foi de tão mediano que era.

    • Analista Especialista
      Posted Novembro 1, 2019 at 3:42 pm

      Dizer que Sérgio Conceição é um mal educado concordo.
      Dizer que como jogador era mediano é ultraje, ninguém é titular de Lázio, Parma e Inter a ser mediano.

  • CarlosFCP
    Posted Outubro 31, 2019 at 10:18 am

    Na próxima época será Jorge Jesus ou vilas boas

    • Silvestre
      Posted Outubro 31, 2019 at 5:35 pm

      O AVB poderá ser…o JJ só se aceitar receber com cheques pré datados….o que duvido…dado seu grande apetite por euros…

    • Kafka
      Posted Outubro 31, 2019 at 1:35 pm

      Jorje Jesus só se for parvo volta para Portugal, neste momento é adorado no Flamengo e ganhou crédito para mais 1 época, sendo que na próxima época a final da Libertadores é na no Maracana a casa do Flamengo, ou seja, Jesus se for esperto fica mais 1 ano no Flamengo, pede à direção mais reforços para a equipa (tem crédito para isso e o Flamengo tem dinheiro para isso) e tenta ser Bi-Campeao brasileiro e Campeão/Bi Campeão (depende se vence ou não o River) da Libertadores em casa e não tenho dúvidas que se em Dezembro de 2020 o Flamengo tivesse como Bi-Campeao brasileiro e Campeão/Bi Campeao da Libertadores, o Brasil inteiro faria força para ele it treinar o Brasil para o biénio (2021-2022) para o ataque ao Mundial

      Voltar à pequenez de Benfica/Porto/Sporting para quê? Quando pode aspirar a treinar a maior selecção da história do futebol Mundial e uma das 3 melhores do Mundo da actualidade e na principal competição do futebol Mundial

      E sem última instância Jesus conseguisse ser Bi-Campeao da Libertadores pelo maior clube do Brasil e depois campeão Mundial em 2022, bem Jesus passava a ser Deus para a eternidade no Brasil

      Claro que pode falhar em tudo isto, mas entre tentar tudo isto ou voltar à pequenez do tugao para no máximo aspirar a ser Campeao português, quando até já venceu 3 campeonatos, ele que deixe estar quieto…. Em Portugal não vai passar de mais um, no Brasil (a pátria do futebol) tem a oportunidade de ser Deus para a eternidade

      • Silvestre
        Posted Outubro 31, 2019 at 5:37 pm

        A juntar a isto que em PT só uma equipa lhe pode pagar o que ele hoje em dia pede…e não vejo o Vieira a correr o risco de voltar a ter JJ a pedir lhe reforços e exigir lhe…..

      • O Fernandes
        Posted Outubro 31, 2019 at 4:56 pm

        Kafka, confesso que discordo veemente de grande parte dos seus comentarios em tudo o que e guerra de melhores do mundo, mais pela maneira como e feito o comentario do que a sua opiniao, que e sua, e eu ate concordo em parte. Contudo, nunca tinha pensado nesta questao assim, e faz-me bastante sentido. Acrescentar que se esse feito fosse realizado, ele seria um Deus do futebol nao so no Brasil, e isso e algo que JJ almeja e ja nao tem muitas vias para la chegar…

        Cumprimentos.

      • CarlosFCP
        Posted Outubro 31, 2019 at 3:35 pm

        Pela resposta que deu ao jornalista do JN, fiquei com a ideia que está de olho na selecção mas para começar a partir de Dezembro, há uma Copa América já em julho

      • Estigarribia
        Posted Outubro 31, 2019 at 2:17 pm

        Kafka,

        Desta vez tenho de concordo inteiramente contigo. Com o que está a fazer no Flamengo, quer ao nível do Brasileirão, quer ao nível da Copa Libertadores, Jorge Jesus tem crédito para começar uma nova época no ‘Mengão’ e se ganhar ao River Plate ainda mais crédito ganha (eu até nem sou fã do Jorge Jesus mas tenho de admitir, sem problemas, que está a revolucionar o futebol brasileiro para níveis muito bons).

        Regressar a Portugal, neste momento, deixando para trás o Flamengo seria passar de um Ferrari para um Alfa Romeo qualquer. Seria um passo atrás que JJ estaria a dar e pelo que está a fazer no Brasil merece, claramente outros voos.

        Saudações Leoninas

      • Joao X
        Posted Outubro 31, 2019 at 2:06 pm

        Exatamente isto.

    • Joao X
      Posted Outubro 31, 2019 at 12:36 pm

      O mais provável é não ser nenhum dos dois.

      • AngeloGJ
        Posted Outubro 31, 2019 at 1:27 pm

        Quem seria na sua opiniao?

        • CarlosFCP
          Posted Outubro 31, 2019 at 3:36 pm

          Poderá ser o Rui Faria

          • AngeloGJ
            Posted Outubro 31, 2019 at 7:17 pm

            Poderia ser, mas será que um FCP que perde dois campeonatos seguidos, com a equipa em baixo e a jogar muito mal, com jogadores desvalorizados e com uma enorme pressão da massa adepta apostaria num treinador como o Rui Faria? Não seria a direção tentada a apostar num nome que mesmo que não alegre a todos seja tido como alguém altamente competente ? Só vejo JJ ou Léo Jardim

        • Joao X
          Posted Outubro 31, 2019 at 2:08 pm

          Talvez Ivo Vieira.

          • AngeloGJ
            Posted Outubro 31, 2019 at 7:14 pm

            Ivo Vieira tem muito a crescer ainda, tem boas ideias mas precisa ganhar calo, tem no Vitória um contexto super interessante para desenvolver, eu pessoalmente gostaria de ver o JJ mas estou bastante tentado a crer que o escolhido seria o Leonardo Jardim, seria importante na ideia de continuar a apostar na formação e seria um treinador que poderia ter um grande impacto, só não sei e’ se seria a escolha certa porque o seu trabalho dos últimos 3 anos tem sido muito mau e o FCP irá precisar de um treinador vencedor e que traga consigo bom ânimo e não vejo o Léo Jardim que tem vivido “arrasca” no Mónaco conseguir trazer essa disposição

    • AngeloGJ
      Posted Outubro 31, 2019 at 12:29 pm

      JJ sem duvida, Villas Boas nao volta ao FCP para treinar apenas para presidir…

  • Ventola28
    Posted Outubro 31, 2019 at 9:49 am

    Esta pessoa como treinador é fraco e como pessoa é do pior que existe! Ontem lá deixou mais um treinador com a mao estendida! Nao sabe perder! É um treinador á porto.. espalhar odio acima de tudo!

    • Pantagruel Premium
      Posted Outubro 31, 2019 at 12:40 pm

      Não sei o que espalha mais ódio, se os “treinadores à porto” se os comentários a transbordar clubite por todos os lados…

    • Xyeh
      Posted Outubro 31, 2019 at 11:44 am

      Essa treta do treinador à Porto por ser repetida não se torna verdade, o SC não é exemplo, mas Jesualdo Ferreira, Fernando Santos, André Vilas Boas, Nuno Espirito Santo, Paulo Fonseca, José Peseiro, Luís Castro, Rui Barros, Co Adriaanse, José Couceiro, Fernández, Delneri, António Oliveira, Bobby Robson, não foram mais que senhores que respeitavam.
      Dou-te o Otávio Machado, o José Mourinho, o Vítor Pereira (não tinha falta de classe mas é brusco a falar), Lopetegui (muito provocado pela CS) e o SC (infelizmente no topo dos desagradáveis).

      • Silvestre
        Posted Outubro 31, 2019 at 5:34 pm

        Sim pq o AVB era um rapaz que transpirava classe e respeito pelos adversários…Adoro esse estigma que criaram que o AVB era um gentleman….1000x o Vitor Pereira era mais respeitador que ele….

  • Andre67
    Posted Outubro 31, 2019 at 9:38 am

    Poderia ter dito “é me indiferente” ou “percebo que seja alvo de criticas, mas não posso olhar a isso”..

    Agora “estou-me a cagar para isso”…

    SC não tem nível para ser treinador do Porto, nem de qualquer clube da dimensão do Porto.. Deve pensar que tem crédito ilimitado devido à conquista do campeonato, mas não tem.. E não faz falta nenhuma ao campeonato..

    Falando a nível de resultados, tem um campeonato de 88 pontos e um de 86, o que é bastante positivo, mas só isso não chega e esta postura sempre que não ganha só vai trazer problemas..

  • rmmop
    Posted Outubro 31, 2019 at 9:05 am

    Numa Liga a sério, o castigo seria pesado!
    Siga…

  • Hugorr
    Posted Outubro 31, 2019 at 3:21 am

    Mais uma vez declarações absolutamente patéticas do Sérgio Conceição.

    Quanto mais cedo sair do FC Porto, melhor.

    Cumprimentos

  • Mantorras
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:34 am

    O SC ferve em pouca agua. Muito pouca agua.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:14 am

    Chamam-lhe frontal/frontalidade… Chamam… sujeito nulo indeterminado.

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:06 am

    Um senhor, como é hábito!

  • Frickelz
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:05 am

    Este homem transborda classe!

  • Slayer666
    Posted Outubro 31, 2019 at 12:05 am

    O Sr. frontal <3

  • Af2711
    Posted Outubro 30, 2019 at 11:54 pm

    Confesso que gostei da primeira época de Sérgio Conceição no Porto, até porque o clube vinha de algum tempo sem títulos e ele mudou tudo aquilo à sua maneira, mas desde o início desta época me parece com a imagem algo agastada perante os adeptos do Porto, e aquela eliminação frente ao Krasnodar deu a perceber que realmente iria sair.

    Penso que depois do Porto irá para a Itália, Grécia ou Médio Oriente. Não o vejo com muito mercado além destes centros.

    • M'difh
      Posted Outubro 31, 2019 at 1:03 pm

      Quem lhe dera ir para Itália, isso queria ele!!! O SC bem queria suceder a Inzaghi na Lazio mas o presidente deles não é burro nenhum

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 30, 2019 at 11:50 pm

    Isto para os memes é do melhor que há, grande Sérgio obrigado por este momento épico do tugão ?

  • El Pipito
    Posted Outubro 30, 2019 at 11:43 pm

    O Serginho é exatamente o que ele chamou ao Rui Vitória, um boneco!
    Quando ganha tá todo calminho e não diz nada. Quando perde, explode e vem ao de cima a sua má educação.
    Enfim, é um triste e espero que nunca mais ganhe nada na sua carreira.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 30, 2019 at 11:33 pm

    Cada vez tenho mais a certeza que o Sérgio Conceição é o tipo de treinador que se está a borrifar para o que pensam dele lá fora. E isso num clube histórico como o FC Porto é muito grave.

    Sérgio Conceição não tem o que é preciso para treinar uma equipa de topo. Tão cedo não treinará uma equipa grande depois de sair do FC Porto.

    Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Outubro 30, 2019 at 11:31 pm

    Perdeu totalmente a cabeça… não podemos saber ganhar apenas, há que saber perder. A educação e respeito nunca podem ser perdidos. SC demonstra e confirma que quando vence é porreiro e fala bem, mas quando perde é isto, é claríssimo. Como adepto do clube que é um grande clube cá e na Europa, fico indignado com este tipo de palavras usadas e este tipo de reacção, mau demais… depois demonstra precisamente o contrário, não está a borrifar-se para tudo mas sim dá a ideia que acompanha tudo e as críticas o “quebram”. Enfim.

    • Miguel Carvalho
      Posted Outubro 31, 2019 at 12:09 am

      Concordo mas atenção kacal empataram… Se tivessem perdido se calhar era pior ainda.

      • Kacal
        Posted Outubro 31, 2019 at 12:56 pm

        Pois Miguel, isso é o mau assustador, é não termos perdido e ter reagido assim, se tivéssemos perdido ainda seria pior, é uma pessoa que não se controla, simplesmente. Uma autêntica “bomba-relógio”.

        • Miguel Carvalho
          Posted Outubro 31, 2019 at 4:06 pm

          Concordo contigo, e por muita pena minha visto ser Benfiquista acho que o JJ se não ficar no Flamengo para o Ano está no Porto, e principalmente o 1º ano num novo clube o JJ é devastador, isto claro se o Porto lhe der reforços.
          O pior do Sérgio é a sua “falsidade” basta ver o jogo da Luz, que estava naturalmente satisfeito e tem que o estar assim como todos os portistas estavam, mas só o facto de apenas se rir, responder a tudo e todos e brincar quando ganha, fica.lhe mal quando não ganha ter estas atitudes…
          É que é inegável o maritimo há 2 anos ou 3 venceu o Benfica e foi igual, apanham.se a ganhar é só anti -jogo etc…
          Qualquer grande que saiba isso apenas tem que preparar a equipa mentalmente para caso se apanhe a perder não entrar em desespero e jogar porque o que o Maritimo vai fazer é previsível.

          • Kacal
            Posted Outubro 31, 2019 at 8:14 pm

            Nem sou o maior fã da “personagem” JJ e nunca o quis no Porto, mas parece que ele está a demonstrar melhorias nesse aspecto no Flamengo, mais ponderado e contido, entre ele e o SC trocava já neste momento! O problema é que os nossos jovens promissores da formação não seria aposta na mesma. Mas não podemos ter tudo, claro.

            De resto, totalmente de acordo com o teu comentário e subscrevo a tua opinião! E o SC devia desculpar-se do futebol sofrível da equipa e admitir a derrota e preparar melhor a estratégia para os diversos jogos, o resto acontece contra todos os “grandes” e o Marítimo faz isto outras vezes contra outras equipas. Tudo dito.

          • Silvestre
            Posted Outubro 31, 2019 at 5:32 pm

            Mas acredita que o FCP tem dinheiro para pagar ao JJ? Só se ele for para lá a custo zero ou perto disso….O clube está na penúria…tem poucos ativos valorizáveis…Vai investir na JJ e ainda investir nos jogadores “caros” que o JJ exige?
            É preciso ter alguma noção….

            • Miguel Carvalho
              Posted Outubro 31, 2019 at 5:55 pm

              Aqui a questão envolve muito a entrada na champions, agora o JJ sabe que tem que baixar o salário para voltar e se ele quizer mesmo voltar ele baixa, depois o Porto pode muito bem vender Marega/Danilo e mais alguns e terá dinheiro para investir.
              Agora se será o suficiente para os reforços exigidos pelo JJ isso já são outros quinhentos, mas não tenho dúvidas que caso o Porto e JJ queiram existam condições para ele regressar.

    • Estigarribia
      Posted Outubro 30, 2019 at 11:43 pm

      Nem mais, Kacal. Como eu referi em cima, eu acho que o Sérgio Conceição é aquele tipo de treinador que se está a borrifar para a imagem que transmite dele para o Mundo, quando estamos numa realidade em que tudo o que se diz e faz multiplica-se pelas redes sociais.

      Um clube grande e histórico, como o FC Porto, precisa de um treinador educado, que saiba perder, ganhar e que mostre respeito para com os adversários. Por exemplo, é mais reconfortante ver uma conferência de imprensa de Bruno Lage ou Silas do que ver uma conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

      Quer-me parecer que depois de sair do FC Porto, Sérgio não encontrará outro clube de prestígio para dar continuidade e tenta, a todo o custo, agarrar-se ao lugar de treinador do FC Porto. Uma estrutura a séria já teria chamado o treinador à razão.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Outubro 31, 2019 at 1:39 am

        Eu também tenho duvidas que ele se importe Estigarribia e isso é o pior de tudo. E duvido que ele arranje um clube do nível do Porto sequer quando sair daqui, se arranjar um clube médio-baixo de uma liga de topo já será muito, quem sabe não o aceitem na Lazio, já seria muito bom, mas se calhar ruma à China. Está a denegrir a sua imagem e o seu trabalho está a piorar, daqui é sempre a descer.

        Sem duvida, tudo dito. Também já gostei mais das conferências do Bruno Lage, mas pelo menos tanto ele como Silas debatem o que têm a debater e sempre com educação e respeito, é fundamental.

        Por fim, concordo totalmente com o teu último paragrafo e subscrevo! O que é uma pena para nós, adeptos.

        Saudações DesPortistas

        • M'difh
          Posted Outubro 31, 2019 at 1:08 pm

          Isso queria o SC, ir para a Lazio. Ele só está no Porto porque o Inzaghi não sai, porque nesse dia ele manda o Porto à fava e vai logo a correr para Roma. Só que o Lotito de burro não tem nada, por isso o Serginho que espere, e que espere sentado

          • Kacal
            Posted Outubro 31, 2019 at 1:55 pm

            Espero que tenhas razão, Tarik. E que o Inzaghi saía por algum motivo e assim lá vai ele, seria perfeito! Mas sim, duvido sequer que vá para a Lazio.

      • Pantagruel Premium
        Posted Outubro 31, 2019 at 12:38 am

        Um clube grande e histórico como o Futebol Clube do Porto necessita de um treinador que defenda os interesses do clube, transmita os valores e ideais do clube e incuta a mística que nos é tão característica no seu balneário. Na minha opinião, Sérgio Conceição é perfeitamente indicado para o cargo que ocupa e se para isso for necessário contrariar o “politicamente correcto” que tão ridiculamente invadiu a sociedade, assim seja.

        Quer-me parecer que se no fim desta época amealhar mais uns títulos para o seu currículo, acrescentará ainda mais prestígio à sua carreira e consequentemente chamará a atenção de ainda mais colossos. Não me parece que os traços de personalidade de um treinador se sobreponham à sua qualidade técnico-tática, aliás é por isso que eles são avaliados. Não posso deixar de achar irónico a referência à estrutura por parte de um sportinguista, tenho a certeza que já contribuiu e muito para melhorar a estrutura do seu clube desde o início do século.

        • Estigarribia
          Posted Outubro 31, 2019 at 9:29 am

          Pantagruel Premium,

          José Mourinho, Villas-Boas, Jesualdo Ferreira e Vítor Pereira foram três grandes treinadores que passaram pelo FC Porto e nunca foram desrespeitosos com nenhum adversário, nem adeptos. E sempre respeitaram a história do FC Porto enquanto grande instituição do desporto nacional.

          Saudações Leoninas

          • Xyeh
            Posted Outubro 31, 2019 at 11:59 am

            Acrescento Luís Campos, Bobby Robson, Paulo Fonseca, o Mr. Nice Guy (perdão, Nuno Espirito Santos), António Oliveira, Couceiro, Peseiro, … Sempre quiseram fazer do Porto uma equipa de arruaceiros porque tivemos alguns jogadores impetuosos, o Pinto da Costa a mandar bojardas e não vou falar da claque porque todos os clubes têm estes anormais que não deviam caracterizar um clube, mas sim o Porto é um clube sem classe daí termos tantos ex jogadores a falar bem do clube e a voltar para assistir a jogos, existe uma mística no FCP que não há noutros clubes assim como existe algo especial para quem joga no SLB e sente o benfiquismo que existe por Portugal fora, não temos que rebaixar um clube para elevar o outro.

            • DM
              Posted Outubro 31, 2019 at 7:34 pm

              Vou lhe explicar a diferença entre mística e amor vs ódio e cultura odiosa. Os jogadores do Benfica vao jogar seja onde for e ouvem os adeptos cantarem por eles e pelo clube que representam. Os jogadores do Porto vão jogar seja onde for e ouvem os adeptos cantarem por um clube que maior parte das vezes nem sequer está a jogar. Qual mística qual que?! Nem os adeptos tem grande apreço ao clube, não gostam é do outro. E andamos a falar em transmitir não sei o que aos jogadores? Transmitir o que? Mete los a cantar por outro clube quando festejam títulos? Mística…

            • Silvestre
              Posted Outubro 31, 2019 at 5:31 pm

              No Benfica não existe mística….Existem algo especial…mas não é pelo clube é pelos adeptos…Gosto desta parcialidade….Deita logo o comentário por terra….E essa dos ex-jogadores…Nem vale a pena comparar com o SLB…nota-se muito mais dedicação e agradecimento dos estrangeiros que jogaram no SLB vs o que jogaram no FCP….

              Enfim

          • DM
            Posted Outubro 31, 2019 at 11:56 am

            José Mourinho e Vilas Boas? Desculpe-me, mas começou a ver futebol desde que ano? 2012?

          • Pantagruel Premium
            Posted Outubro 31, 2019 at 10:58 am

            Será que nenhum dos treinadores que referiu foi desrespeitoso com nenhum adversário? Tirando o Professor Jesualdo Ferreira e o Vítor Pereira, este último com claras dificuldades de comunicação, talvez devesse investigar melhor as batalhas extra-futebol que Mourinho e Villas-boas travaram com os seus oponentes. Enfim, está na moda fazer de SC o bode expiatório da liga.

        • DM
          Posted Outubro 31, 2019 at 9:05 am

          Mas que valores e ideais? Vocês conhecem a história do clube que dizem apoiar?
          No entanto se aquilo se pode ser chamar de valores ou de ideais o Serginho era a melhor pessoa para os passar, isso sim

          • Pantagruel Premium
            Posted Outubro 31, 2019 at 11:01 am

            Não conheço, vim aqui com esperanças que o DM me ensinasse, poupe-me!

            Quando me referia aos valores e ideais que SC transmite e incute no seu balneário, logicamente que não me referia a uma ou outra conferência de imprensa mais infeliz. Desde que está no comando do FCP é bem visível como a parte emocional, ou seja, a mística, o jogador à Porto está presente nos jogos.

            • DM
              Posted Outubro 31, 2019 at 12:41 pm

              O senhor escreve mística mas alguém que conheça o futebol português lê ódio. Não há valores, não ideais, muito menos mística. Há um ódio que teimam em confundir com mística ou valores, agora se quer dizer que o Serginho é uma boa pessoa para transmitir essa cultura de ódio tenho que concordar consigo

  • golias
    Posted Outubro 30, 2019 at 11:29 pm

    Que gentleman!

Deixa um comentário