Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Foi o Sérgio Conceição que me contratou»

A avaliação dos jogadores é uma principais lacunas do técnico portista (dos 12 que chegaram no seu reinado até ao momento só Militão se conseguiu afirmar).

Majeed Waris foi contratado em Janeiro pelo FC Porto a troco de 6 milhões de euros mas não vingou e acabou cedido ao Nantes. Mesmo assim o avançado diz que Conceição pretendia que continuasse no plantel. «Quando fui para o FC Porto, foi o Conceição que me contratou. Viu muitos jogos meus. No final da época, falei com o treinador, expliquei-lhe que tinha algumas propostas muito boas. Precisava de jogar com regularidade, ele queria que eu ficasse porque sentia que eu conseguia jogar em diferentes posições e queria-me como parte da equipa…  Tive muitas conversas com ele e ele acabou por permitir a minha cedência. Dei-lhe muitas razões para sair e jogar mais», afirmou o ganês ao Get French Football News.

44 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 10, 2018 at 5:33 pm

    Sérgio Conceição com poder na contratação de jogadores só dá tiros nos pés.

    Quando tiveram de se lesionar 4 laterais para por fim, a muito custo, ter de apostar no Dalot (que era melhor do que eles todos) está tudo dito sobre a visão (ou falta dela) do Sérgio Conceição no aproveitamento dos seus jogadores.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 10, 2018 at 4:46 pm

    Não me admiro, o Waris tem o perfil que o SC gosta, tem muita mobilidade, é rápido e potente, mas tem falhas técnicas e não se movimenta muito bem. Também mostrou pouco no Dragão, mas também mal jogou.

  • Kacal
    Posted Outubro 10, 2018 at 12:53 pm

    Sinceramente não vejo grande capacidade como treinador no SC. A nível de capacidade no mercado é limitado e depois em termos técnico-tácticos também não me parece muito versátil. É forte na vertente mental/psicológica, mas também o efeito é positivo durante 1/2 épocas e depois deixa de ser eficaz. Posto isto, agradeço o que fez na época passada e teve mérito, mas não é o treinador que aprecio e espero que no fim da época saía.

    • Kostadinov
      Posted Outubro 12, 2018 at 12:49 am

      Desde já aproveito para saudar o Kacal e os restantes pela excelente conversa e saudável discussão que o comentário inicial gerou (o Kacal tem sempre opiniões construtivas a acrescentar aos posts). Tudo num clima cordial e sempre com um nível elevado mesmo quando as opiniões divergiram. Um bem haja a todos.

      Quanto ao resto concordo com a maior parte do que foi dito aqui. Em termos de treinador, sendo verdade que o LJ é infinitamente melhor do que o SC, ainda assim o único nome português que me encheria as medidas seria o Marco Silva, apesar de não ter grande crédito junto de grande parte dos portistas devido à sua cor clubística e ao facto de supostamente ter rejeitado o Porto pelo menos uma vez. Não sei se foi de facto verdade ou não, e mesmo que tenha sido desconheço os contornos do negócio ou as razões que o terão feito rejeitar a proposta por isso abstenho-me de juízos de valor. Agora do ponto de vista de competência técnico e táctico que é o que me interessa mais não encontraria melhor que ele. Já o achava o nome ideal para o Porto antes mesmo do Sporting o ter ido buscar, depois o facto do lunático do BdC o ter despedido foi para mim o maior tiro nos pés que poderia ter dado enquanto presidente, depois achei que teria sido ele o ideal para substituir o JJ no Benfica. Tem feito um excelente trabalho no Everton e não tenho grande dúvida em afirmar que é ele o treinador português mais competente neste momento. Não sendo ele, tentaria por esta ordem o Paulo Fonseca, o Jardim, o AVB e o Paulo Sousa. De todos estes, apenas o Paulo Sousa me parece sequer algo possível neste momento (nem o LJ acho uma possibilidade). Agora claro que isto só faria sentido com um plantel que desse garantias a todos os níveis e não com a tristeza que temos de momento. E como já expressei várias vezes, não tenho a mínima dúvida que o principal problema do Porto neste momento está bem longe de ser quem se senta no banco.

    • MiguelF
      Posted Outubro 10, 2018 at 5:36 pm

      Subscrevo Kacal!

      A nível mental o Sérgio Conceição é muito forte a motivar os jogadores e se virmos bem na época passada conseguiu pôr a equipa a jogar como nunca pensei mas a verdade é que nada dura para sempre.

      A nível tático é de facto muito limitado e não muda a forma de jogar por nada, mesmo que não esteja a resultar insiste no erro. Este ano é à base do chutão para a frente e fé nos avançados (especialmente Marega). Temos jogado tão pouco que a mim até me dá pena, mas se pedimos mais parece que somos pseudo-adeptos.

      A nível de mercado também não me parece nada de especial mas aqui a SAD também tem a sua culpa.

      Saudações Desportistas

      • Kacal
        Posted Outubro 10, 2018 at 8:41 pm

        Vejo que não sou o único portista a achar o mesmo, estamos em sintonia MiguelF!

        Pois e essa do “pseudo-adeptos” não caiu bem, pelo menos a mim não me caiu nada bem e perdi a pouca empatia que já tinha pelo SC. Além disso os resultados têm sido piores e o futebol é muito fraco, à base do chutão para o Marega ou meter no Brahimi e ele que resolva, nem defensivamente temos estado tão coesos esta época.

        E sim, a direcção tem culpas no cartório na parte do mercado porque nem todas as contratações foram pedidas por SC e quase todas foram “tiros ao lado”, o nosso nível de scouting está uma miséria, mas um treinador também deve ter capacidade nesse ponto e o SC tem muito pouca. Infelizmente ou felizmente, o “efeito SC” está a perder-se e sem futebol nem resultados será muito complicado que as coisas corram bem e ele fique.

        Saudações DesPortistas

        • Tiago MR
          Posted Outubro 10, 2018 at 11:01 pm

          Que bela conversa para aqui vai e assino por baixo em praticamente tudo o que cada um disse tirando no possivel substituto: acho que so JJ sera equacionado.

          Relativamente às capacidades de SC são sobretudo de liderança e motivação pq no aspecto tactico esta visto que tem limitações. Ate RV que é criticado por todos tem 2 sistemas treinados.
          Ja no ano passado contra o besiktas e o Leipzig por exemplo se viu que não estuda bem os adversarios nem se adapta às adversidades. Ganhamos o campeonato, agradeço, para consumo interno até da pra lutar pelo titulo, nao para o ganhar sempre, mas subindo o nivel…é curto.

          Cumprimentos a todos.

          • Kacal
            Posted Outubro 10, 2018 at 11:17 pm

            Ainda bem que pensas assim, és bem-vindo à conversa Tiago MR! Quantos mais, melhor.

            Também acho que JJ vai ser o escolhido, visto que ele deverá regressar a Portugal porque parece-me ser o único mercado de qualidade que ele poderá aspirar, ele está cómodo cá e viu-se as dificuldades que teve em aceitar rumar à Arábia. E regressando o Porto é forte hipótese, a meu ver. Não seria o meu escolhido, nem é o meu favorito mas seria sempre uma boa opção.

            E lá está, o SC tem muito pouca versatilidade táctica a que junta uma casmurrice e teimosia enormes, além de achar que sabe tudo e tem sempre razão. Assim fica complicado, falam do RV mas ele não é muito melhor. Ganhamos o campeonato e tivemos mérito, mas houve muito demérito do Benfica também e tivemos alguma sorte, temos que ser realistas e um milagre não acontece 2x. É curto e concordo!

            Cumprimentos para ti também!

            • xanana
              Posted Outubro 11, 2018 at 8:41 am

              Milagre e sorte com 88 pontos. Quando nao se gosta do treinador vale tudo para o desvalorizar

              • Kacal
                Posted Outubro 11, 2018 at 10:35 am

                Quando se gosta do treinador, vale tudo para ir contra. Sorte no sentido de ter tido sorte em momentos-chave e no timing deles. E milagre no sentido de ter conseguido potenciar um plantel com limitações e fazer de certos jogadores “craques” e ser campeào depois de 4 anos de seca. Ninguém tirou mérito ao SC e teve muito, mas também foi fortuito com a situação e contexto, tirou partido dela e bem. Mas não deu continuidade e portanto vou contra.

                • xanana
                  Posted Outubro 11, 2018 at 11:56 am

                  Milagre por ter potenciado um plantel que todos diziam ser o mais fraco? Eu chamo-lhe merito

                  • Kacal
                    Posted Outubro 11, 2018 at 12:58 pm

                    Ele teve mérito em operar o milagre! É o mesmo que eu disse, mas não deu continuidade, o passado fica no passado. E mesmo nesse passado teve, além do mérito, alguma sorte das circunstâncias e demérito do adversário, mesmo que tenha tido muito mérito.

                    • Apessoa
                      Posted Outubro 11, 2018 at 7:59 pm

                      Li muitos comentários, queria deixar a minha opinião. O SC tem muitos defeitos, e quem sou eu para o defender, no entanto, para mim o mérito da vitória do Campeonato é inteiramente dele. O plantel do ano passado e deste ano é RIDÍCULO. Fomos campeões com elementos dispensados em anos anteriores, jogadores com uma falta de qualidade ao nível técnico Gritante, onde conseguiu potenciar a única coisa que realmente existia. Realmente este ano de 2018 as contratações foram uma piada autentica, mas no ano passado nem sequer isso existiu. Depois de treinadores como Lopetegui, e Nuno ( que com melhor plantel jogava sempre para não perder, conseguiu a proeza de ter 5 empates consecutivos, 4 deles 0-0) acho injusto tanta critica. Senão gostava que o Leornardo Jardim vir para o FCP? Gostava, no entanto com este tipo de jogadores que o FCPorto tem neste momento, duvido que o tipo de futebol melhore.
                      A única coisa que tenho apontar é a utilização quase nula do Óliver, no entanto, acredito que o SC saberá muito melhor que eu o PORQUE de não jogar.

    • Francisco Ramos
      Posted Outubro 10, 2018 at 5:06 pm

      Concordando com tudo o que já foi dito, penso que o problema é muito maior. Obviamente o discurso do SC está gasto, nota-se nas conferências, nota-se nas exibições e nota-se nos jogadores. Mas neste caso, penso que é o menos culpado. Um clube como o Porto devia ter uma estrutura de scouting que acentava em dois pontos, pesquisa de novos talentos e avaliação de alvos identificados nos diferentes campeonatos. Com base nisto contratava-se jogadores de 15/16/17/18 anos para se acabarem de formar no clube e, com base no pedido do treinador para a posição x com as características a, b e c, eram dados uma carteira de 4/5 jogadores. Com base nesta avaliação, o lado financeiro avaliava a possibilidade de compra de cada um e assim chegariamos ao jogador Y. Pepe ou Hulk foram assim que apareceram. Mas neste momento, temos um orçamento gigante onde nada disto é feito e apenas interessa encher o bolso de alguns directores ou empresários e por isso temos jogadores com Waris na equipa A ou Luizão na B.

      • Kacal
        Posted Outubro 10, 2018 at 10:20 pm

        Sim, no scouting nem o culpo, embora um treinador deva ter maior capacidade nesse aspecto do que aquela que ele tem, a meu ver.

        Dou o exemplo do Jesualdo, falaste no Hulk mas do que sei foi o Jesualdo que o foi “descobrir” ao Japão, pelo menos falou-se na altura.

        Mas de resto concordo com tudo, a culpa no scouting é maioritariamente do clube e devíamos ter outra capacidade nesse aspecto. Devemos investir nisso e melhorar.

        Subscrevo tudo que disseste!

        • Francisco Ramos
          Posted Outubro 10, 2018 at 11:39 pm

          Hoje em dia, com a evolução do futebol, já são poucos os treinadores com grandes olhos para as transferências, por isso, têm sobressaído pessoas como o Monchi ou outros. Que são directores desportivos que com base na rede de olheiros e no que o treinador pede, entregam um jogador com essas características. Senão vejamos como está o Sevilla ou a Roma! Mas o nosso scouting é muito mau, basta ver os jogadores que compramos para a A, a B ou camadas jovens, que se manifesta no futebol jogado

          • Kacal
            Posted Outubro 11, 2018 at 10:37 am

            Sim, nisso estou de acordo que o futebol mudou na parte do scouting e os directores desportivos têm assumido um papel de maior importância, mas o SC também é mau demais no scout. É culpa das duas partes!

    • Xaimito FCP
      Posted Outubro 10, 2018 at 4:43 pm

      Pela primeira vez sou capaz de discordar contigo. Ele tem muita qualidade para orientar o PORTO, mas na minha opinião devido à cabeça e emotividade de Herrera, brahimi, marega e Filipe principalmente, que estão mais preocupados em dar o salto para outra liga do que se focarem nos treinos e jogos, tem sido complicado o treinador retirar dos jogadores o que pretende. Se em campo 2 ou 3 falham momentos do jogo que este treinador pretende. É normal não vermos o fio de jogo da época passada. Em janeiro vendia estes 4 apesar de muitos protestos que podia originar, contratava um jogador de qualidade para extremo que não tivesse jogado na liga dos campeões neste mesmo ano, e um médio criativo já com algum físico e que tivesse rotinado. (Talvez o médio do Celtic antes apontado)

      • Kacal
        Posted Outubro 10, 2018 at 8:47 pm

        Concordemos em discordar então, mas faz parte. Cada um com a sua opinião. Ainda assim não acho que seja só culpa dos jogadores, ele também as tem e tem sido teimoso e casmurro, se tem capacidade não a tem demonstrado e então é teimosia e casmurrice.

        O 11 é o mesmo da época passada com a excepção de Ricardo Pereira e se está a jogar menos, é também culpa dele porque os jogadores podem estar insatisfeitos, mas essa fase já passou e o mercado está fechado. O que temos visto é deplorável!

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 10, 2018 at 3:33 pm

      Concordo. Como o demonstrou em todo o lado onde passou, SC é mais um psicólogo do que treinador. Quando terminou uma época num clube, raramente seguiu para uma nova temporada e, se seguiu, foi logo despedido precisamente porque o efeito psicológico deixa de fazer efeito e é exigida outras vertentes no trabalho de um plantel. É bom para dar o murro na mesa e meter os jogadores a arreganhar os dentes, mas tudo o resto é muito limitado.

      • Kacal
        Posted Outubro 10, 2018 at 9:10 pm

        Disseste tudo, João. Definiste a minha opinião e não acrescento mais nada. Concordo totalmente! Posto isto, penso que no fim da época é para sair.

    • Ze Maria
      Posted Outubro 10, 2018 at 3:18 pm

      88 pontos contra este super Benfica.

      Podes não gostar do seu estilo, mas depois das duas últimas épocas (não esquecer o que fez no Nantes que foi excecional) duvidar da capacidade de treinador do Sérgio parece-me arriscado.

      Quem me dera a mim ter um treinador com 1/100 da capacidade do SC na minha equipa.

      • Kacal
        Posted Outubro 10, 2018 at 9:22 pm

        Ninguém disse que fez mau trabalho na época passada, mas só demonstra o quão fraco é o nosso campeonatos dos três “grandes” para o resto, talvez Braga também que na época passada teve uma enorme diferença para o 5º classificado.

        O SC no Sporting não faria nada de especial, aposto contigo!

        Mas sim, também não gosto do estilo, nem tenho empatia pelo SC e isso ajuda a que não goste.

    • José S.
      Posted Outubro 10, 2018 at 1:57 pm

      Acho que é prudente dizer que SC não era o treinador consensual para nenhum de nós, pelas razões evocadas…
      Que não tem visão de mercado já nós sabemos, nem tem muita lógica ser ele a ver os jogadores muito embora o scouting (aliado à vertente financeira) já tenha sido bem melhor.
      Quanto à vertente técnico táctica, eu não considero pessoalmente mau como apelidam, para mim tem o suficiente (é melhor que RV e peseiro na minha opinião) mas simplesmente é demasiado orgulhoso e teimoso para fazer as alterações que os momentos pedem, até porque são mais as vezes que faz boas substituições que más. Mas o manter de alguns jogadores titulares, estilo, esquema, etc é bem a cara dele na casmurrice e neste momento nem a garra e a força mental/psicilogica lhe valem, o que é pena pois era o que eu mais gostava no ano passado. A força de vontade aliado à garra e ao querer.
      Sendo assim mantenho o que digo, se não mudar os paradigmas a senda vai continuar ou consegue outro milagre.
      Quanto à saída sim tenho poucas dúvidas e já o disse aqui, independentemente do que acontecer, SC deve sair no final e não me admiraria que JJ viesse (talvez o dinheiro não permita..) Mas quem sabe Marco Silva.
      Cumprimentos

      • xanana
        Posted Outubro 11, 2018 at 8:43 am

        Marco Silva? Aquele que nos rejeitou por 2 vezes? Que fique longe

      • Kacal
        Posted Outubro 10, 2018 at 10:24 pm

        Teimosia ou incapacidade, seja como for a teimosia excessiva é um defeito e acaba por ser uma incapacidade, mas o que sei é que as equipas do SC nunca jogaram muito diferente do que jogou o Porto na época passada e sempre foram muito à base de físico e motivação, sempre que uma dessas partes ou ambas “quebraram” as suas equipas foram por ali abaixo.

        De resto, concordo embora eu ache que o treinador deva ser melhor do que ele é mesmo no scouting, mas a parte de culpa maior nisso é do clube, claro.

        E espero que ele saía porque não é treinador que aprecie e este não é o Porto que quero, continuo a achar que houve demérito no Benfica também na época passada e foi uma “one season wonder”. Correu bem, mas podia ter corrido mal. Talvez seja mesmo o JJ a substitui-lo, não me admirava.

        Cumprimentos.

      • brunofonseca
        Posted Outubro 10, 2018 at 6:09 pm

        O ser orgulhoso e teimoso é sem dúvida um grande defeito que o SC tem, um treinador deve-se tentar adaptar às diferentes circunstâncias e acho que o SC esta época podia trabalhar outras nuances, porque o estilo da equipa já é conhecido e estudado pelos adversários e também acaba por “cansar” os jogadores.
        Quanto a possíveis substitutos caso ele saia no final da época, JJ é uma hipótese (não sei se haverá dinheiro, mas ele e PDC são amigos), Marco Silva sinceramente acho impossível, pois já recusou o Porto antes, talvez uma aposta em treinadores da nossa liga, Luís Castro ou até José Gomes ou Nuno Manta por exemplo.
        Cumprimentos

        • Prontauro
          Posted Outubro 10, 2018 at 8:48 pm

          Pois, caso o SC saia no fim da época (o que é o mais expectável, a meu ver), também acho que o Porto irá tentar a sua sucessão com um treinador da nossa liga.

      • Xyeh
        Posted Outubro 10, 2018 at 4:41 pm

        Leonardo Jardim, saindo do Monaco seria interessante :)

      • Prontauro
        Posted Outubro 10, 2018 at 2:51 pm

        JJ é possível devido à relação que mantém com o PdC, mas mais uma vez não iria ser uma escolha unânime (nem das minhas preferidas, pessoalmente). Quanto ao MS, acho que seria mais difícil: continua a ter mercado, está na Liga Inglesa, e se é verdade que quando veio o SC ele deu uma nega ao Porto, então não me parece que volte a ser equacionado. No entanto, acho que o problema do Porto é muito mais profundo do que a questão do treinador, por isso até considero que se deveria começar a mudança por outro lado (claro que nada disto vai acontecer, nem mesmo se o PdC falecer amanhã, tal é o nível de ‘abutrismo’ que já está instalado na SAD).

        • AngeloGJ
          Posted Outubro 10, 2018 at 4:38 pm

          Leonardo Jardim e’ o treinador ideal para um pôs SC, organiza bem as suas equipas, tem visão de mercado(penso que foi ele que levou a mentalidade de contratar jovens talentos para o Mónaco), tem a experiência e o estofo internacional e a sua contratação daria um sinal de força já que passaria a mensagem que o FCP está à procura de consolidar-se a nível europeu e que tem um projecto sustentável(e não só comprar valorizar e vender), não digo que seja impossível traZer o LJ mas penso que o mesmo só aceitaria ingressar no FCP com a promessa de um projecto sustentável e aliciante mas como em Portugal o projeto e apenas vencer o campeonato e pouco mais, nem eu aceitaria treinar o FCP.

          • Prontauro
            Posted Outubro 10, 2018 at 8:47 pm

            LJ seria muito interessante, mas seria uma enorme surpresa para mim se viesse. Tem mercado de outras ligas bem mais interessantes do que a fraca Liga Portuguesa; deve estar de saída do Mónaco e não deverá estar muito tempo sem clube; o SC não vai sair do Porto tão cedo (mesmo que o péssimo futebol continue e a ele se aliem um ou outro maus resutados), acredito até que só no final da época; e acredito que a voltar a Portugal (e não acho que o faça tão cedo, mas posso enganar-me), o LJ dê preferência ao Sporting, pois deve ter saído de lá com um sentimento de trabalho inacabado.

    • Prontauro
      Posted Outubro 10, 2018 at 1:08 pm

      Concordo com tudo. Quando o SC foi contratado eu não fiquei muito convencido e até fiquei apreensivo. Mas confesso que depois da última época dei um pouco “o braço a torcer” e tinha a expectativa de ver a equipa melhorar nesta época, o que não tem acontecido, de todo, levando-me a voltar a ficar apreensivo relativamente às qualidades do treinador. Conseguiu galvanizar a equipa na época passada e espremer ao máximo os jogadores, mas agora que se “acabou o sumo” é que seria altura do SC mostrar que afinal tem qualidade para treinar o Porto e dar a volta à situação, mudar o chip, alterar o que não está a funcionar, “alterar algumas nuances” e colocar a equipa a jogar futebol. Mas cada vez estou mais convencido que ele não tem essa capacidade e que vamos continuar a assistir a um futebol horrível, de “vinha da tasca”, sem “espetáculo de Coliseu”…

      • Kacal
        Posted Outubro 10, 2018 at 1:29 pm

        Ora nem mais, Prontauro. Também concordo com tudo. Esta seria a época de afirmação e de demonstrar que a época passada não foi um acaso, mas temos assistido ao oposto e tenho duvidas que o SC tenha capacidade para treinar o Porto. Não vamos esconder o facto do Benfica ter tido demérito na época passada também, além do nosso mérito. Algo que esta época tem acontecido menos. O futebol já na época passada não era brilhante, então sem resultados torna-se insustentável. Por mim sai no fim da época, mas tem que vir um substituto como deve ser e é para isso que pagam a quem lá está, para encontrar soluções.

        • Prontauro
          Posted Outubro 10, 2018 at 2:46 pm

          Neste momento, tenho algumas dúvidas que a tua última frase corresponda à realidade do Porto, infelizmente :) Mas penso que estamos da acordo, na verdade. Acho também que o SC tem “afastado” um pouco alguns adeptos (principalmente os mais exigentes e/ou críticos) com o seu discurso, ao contrário da época passada. Algumas tiradas como a do vinho da tasca, a do Coliseu e a dos pseudo-adeptos penso que fizeram com que aqueles adeptos que não estavam com ele a 100% e que esta época ainda estavam um pouco menos com ele devido ao mau futebol praticado, se tenham afastado ainda mais dele, da sua postura e das suas escolhas (é o meu caso, por exemplo; parece que, como pseudo-adepto, vou ter de começar a ir mais ao Coliseu com uma garrafa do melhor maduro tinto).

          • Kacal
            Posted Outubro 10, 2018 at 9:31 pm

            Ah sim, eu também tenho duvidas que corresponda à realidade o que disse, mas é o que devia ser feito, claro.

            De resto, subscrevo. Ele afastou-nos com essas “tiradas” e a mim caiu-me muito mal essa do “pseudo-adeptos”, perdi a empatia que tinha por ele, que já não era muita. E sem resultados, nem futebol, com vários adeptos menos a favor dele, deverá acabar por sair. Mas estamos de acordo em tudo, sintonia total :)

            • Prontauro
              Posted Outubro 11, 2018 at 8:48 am

              Sim, parece que já há vários (“pseudo”) adeptos do Porto que não estão sequer a 80% com o SC, e menos ficarão se continuarmos a jogar assim. Vamos ver se ele vai ser capaz de colocar o orgulho e a casmurrice de lado, mudar alguma coisa e colocar a equipa a jogar futebol; ou se vamos ter de levar com “bola na defesa e chutão para a horta” até ao fim da época.

          • Madame Tatica
            Posted Outubro 10, 2018 at 4:05 pm

            Excelente discussão Kacal e Prontauro.
            De referir que, no tipo de discurso que o SC tem vindo a apresentar aos media, quando lhe são questionadas qualidade de exibições por exemplo, toma sempre partido da defesa do plantel e da ideologia por ele imposta, indo contra a opinião pública dos adeptos, algo que se compreende do lado interno mas do lado externo não cai também, naturalmente, dado o estatuto que o clube deveria apresentar.
            Quanto a uma possível troca de treinadores no final da época, e tendo em conta a disponibilidade atual de treinadores, vejo o próprio JJ ou o Paulo Sousa como dois pretendentes calorosos para o banco do nosso Porto.

            • Kacal
              Posted Outubro 10, 2018 at 10:26 pm

              Muito Obrigado desde já, Madame Tatica.

              Quanto ao resto, concordo totalmente com tudo. Embora na questão do treinador eu preferisse um Marco Silva, por exemplo, mas sei que é muito complicado.

            • Prontauro
              Posted Outubro 10, 2018 at 4:51 pm

              Quanto à questão da comunicação, concordo. No que aos técnicos diz respeito, penso que nenhum desses nomes seria consensual entre a massa adepta. Se já o SC não foi (e continua a não ser), esses dois muito menos seriam, a meu ver. O JJ maioritariamente porque já treinou nos rivais (se bem que isto, hoje em dia, pouco significa); o Paulo Sousa pelo seu passado como jogador (sendo que seria a opção menos dispendiosa das duas). Pessoalmente, não sei quem preferia…

              • Madame Tatica
                Posted Outubro 10, 2018 at 6:46 pm

                Não ponho a questão do Leonardo Jardim porque creio que não iria querer ingressar no clube, alem de que, o vejo com mais vontade em treinar um clube de maior categoria fora de Portugal, e ca dentro, apenas o Sporting.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 10, 2018 at 12:20 pm

    Será só o SC a escolher, ou também a SAD?

    Tenho sérias dúvidas que tenha sido o SC a pedir o Paulinho, Ewerthon.. etc etc etc

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 10, 2018 at 12:16 pm

    Já todos percebemos que SC não tem uma grande capacidade de avaliar novos jogadores mas a direção para o segurar certamente lhe deu meios para isso.
    Acho que o clube deveria apostar forte no scouting e ao treinador apenas caberia pedir um jogador com x características.
    Já agora, alguém sabe como está a jogar o Waris em França?

    Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário