Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição e o mercado: «Não sou padre, sou direto»

Que reforços precisam os dragões? O técnico já demonstrou por várias vezes a sua insatisfação em relação a este assunto.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Belenenses, Sérgio Conceição foi questionado sobre o mercado do FC Porto e respondeu bem ao seu estilo. «Falei do mercado quando achei que devia falar.  Conhecem a minha postura e maneira de estar. Não sou padre, sou direto, e isto não quer dizer que não esteja em sintonia com a minha administração e com o meu presidente. Falei em período de pré-competição oficial, a partir da Supertaça não falei mais sobre isso», disse. «O mercado fica à porta do Olival, concentro-me nos jogadores que tenho à disposição, são os melhores do mundo para preparar cada jogo como se fosse uma final, para ganhar. Não deixo de dizer o que tenho de dizer, mas no momento certo, e achei que em determinados momentos da pré-época tive de falar do mercado e falei. Neste momento, acho que não o devo fazer e focar-me nesse jogo tão importante que vamos ter amanhã [domingo] com o Belenenses», concluiu.

VM
Author: VM

23 Comentários

  • André Dias
    Posted Agosto 19, 2018 at 3:39 pm

    O discurso da maioria dos treinadores em Portugal é do mais fraco que há. Rui Vitória fala muito e nunca diz nada. Sérgio Conceição adora repetir-se, já toda a gente sabe que é directo, frontal e mal educado. Estes dois podiam ouvir Abel, Luis Castro, Pepa e Silas e seguir-lhes o (bom) exemplo.

  • Diabo Vivo
    Posted Agosto 19, 2018 at 2:16 pm

    “Relação de forças” – é a expressão que me vem à cabeça quando penso no FCPorto dos últimos anos.
    Durante muito tempo, desde o início da presidência de Pinto da Costa, a figura do treinador era um pormenor. Durava dois anos, raramente mais do que isso, saltava fora e vinha outro. A direção era a viga mestra do clube. Com este ou aquele treinador a coisa funcionava sempre. Daí a famosa ideia-feita: qualquer um, minimamente competente, se “arriscava” a ser campeão pelo Porto. E assim foi até Mourinho.
    Depois disso, a dependência do clube relativamente ao treinador foi sendo cada vez maior. Veja-se a “cadeira de sonho” do Vilas-Boas; o Rei-Lopetegui, todo-poderoso; e, finalmente, depois de algumas tentativas fracassadas para inverter as coisas, o santo milagreiro Conceição.
    Para mim é claro que isto está ligado com a crescente fragilidade de Pinto da Costa.
    Alguém imagina um Sérgio Conceição qualquer a “afrontar” a direção – como este tem feito várias vezes – há uns 20 anos atrás? Mas ele fá-lo porque sabe que a relação de poder o favorece. Tem os sócios na mão. Pode, por exemplo, impor a continuidade de Marcano, Brahimi, Herrera mesmo sabendo que o clube, no longo prazo, vai perder dinheiro porque ficam livres. Privilegia o curto prazo, que é do seu interesse, ao longo prazo, que é do interesse do clube. Conjuga isto com o discurso populista do “homem frontal” de que a “massa adepta” tanto gosta. Durante uns meses, a coisa funciona, depois logo se vê.
    E isto tudo, caros amigos portistas, é o pior que pode acontecer a um clube. Devagar, devagarinho, vai subtraindo força.

    Com os cumprimentos de um benfiquista do Norte (que não consegue odiar os adversários).

  • ThatMan
    Posted Agosto 19, 2018 at 12:58 pm

    So a frase do título do VM diz tudo, que bronco.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 19, 2018 at 12:16 pm

    Tanto dinheirinho tão mal gasto pelo Porto… Podiam ir buscar o Pina ao Sion por quase nada e ficar com um Danilo Pereira para os próximos 10 anos e preferem continuar a comprar o refugo que anda por aí…

  • Darth Vader
    Posted Agosto 18, 2018 at 9:17 pm

    Eu sou direto, eu sou frontal, eu digo o que penso. O que vale é que os outros é que são discos riscados.

  • GG
    Posted Agosto 18, 2018 at 2:22 pm

    Acho engraçado que este senhor venha pedir para só se falar de futebol e acabar com guerrinhas, e seguidamente manda indiretas claramente direcionadas a Rui Vitória. Mais uma do hipócrita mor.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 19, 2018 at 10:30 am

      O Sergio Conceição a ser o Sergio Conceição… nada mais!

      • brunofonseca
        Posted Agosto 19, 2018 at 1:15 pm

        E Rui Vitória a ser a Rui Vitória, também podemos pôr as coisas desta forma? Afinal pelos vistos ele na conferência de imprensa tinha mandado uma tirada “direccionada” ao Sérgio Conceição. Mas isso não te apeteceu escrever claro :).
        Eu sou bastante crítico de algumas atitudes do Conceição, mas detesto é hipocrisia de fazer de um santo e o outro o vilão.
        Aliás o treinador do Benfica já não é novo nessas situações, quando chegou ao clube da Luz mandou logo uma tirada ao Jorge Jesus, mas lá está, depois com a resposta agressiva deste ficou como vítima.

        Cumprimentos!

        • Miguel Mendes
          Posted Agosto 19, 2018 at 1:56 pm

          Foi o JJ que mandou logo uma ao RV e passou a época a mandar-lhe.

        • ACT7
          Posted Agosto 19, 2018 at 1:34 pm

          Bruno, respeito a tua opinião.
          Mas o RV em frases normalíssimas é apelidado de tudo, incluindo benfiquistas. O SC e o JJ dizem o que querem e bem lhe apetece e ainda são idolatrados pela sua personalidade.
          Olhando bem o RV é uma pessoa normal, tal como era o NES por exemplo, mas no nosso futebol isso não cai bem aos adeptos, nem aos do clube que eles representam.

          • brunofonseca
            Posted Agosto 19, 2018 at 2:48 pm

            ACT7, a minha crítica prende-se com o facto de quem fez os comentários acima provavelmente nem sabe o que disse o Rui Vitória e aparecem os comentários do costume em cima do treinador do Porto. E atenção que eu critico muitas vezes o discurso do SC e achei muito grosseira a forma como ele tratou o RV da primeira vez. Agora aqui neste caso acho que há gente que só está a ver o lado que lhe apetece.

            Até a mim que sou portista também não gosto de ver criticarem o RV ou quem quer que seja por tudo e por nada e ele é sem duvida um alvo aqui no blog de muitos benfiquistas haha.

            Felicito-te também por seres dos users cujos comentários mais gosto de ler, apesar de sermos de clubes diferentes haha!

            Cumprimentos!

    • Pedrocas
      Posted Agosto 18, 2018 at 4:41 pm

      Nao esquecer que o Rui Vitoria foi quem, na conferencia de imprensa, veio dizer que nao vem ca para fora aos gritos pedir reforcos, como o Conceicao fez apos Portimao.

      Queria o que, que ele ficasse calado? Lol.

    • Yuri
      Posted Agosto 18, 2018 at 3:27 pm

      E o que dizer acerca da hipocrisia de quem nem sequer viu a totalidade da conferência e crítica de forma leviana.

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2018 at 1:50 pm

    Um DE (alternativa a Telles), um médio (alternativa à dupla Danilo-Herrera para concorrer com Sérgio Oliveira, um perfil mais box-to-box) e um extremo direito (ser titular e dar concorrência a Corona e Hernâni no plantel). Pelo menos isto precisamos. Mas duvido que o tal extremo venha, mas o DE e o médio acho possível. Fala-se bastante em Moubandjé e Ntcham, penso que seriam reforços interessantes e que encaixariam no sistema e nas ideias do SC. Markovic seria o meu desejo para a ala direita em empréstimo com opção de compra, mas é só mesmo isso, um desejo. O extremo não vem, duvido, que venha pelo menos o DE e o médio.

    • brunofonseca
      Posted Agosto 18, 2018 at 2:20 pm

      Esta semana até aqui no VM se falou nesse tal Ntcham, não conheço, não consigo dar opinião mas era sem dúvida importante que o Porto se reforçasse nessas posições. Muito honestamente, um DE e um ED de certeza que não vêm, um médio ainda tenho uma pequena esperança haha.
      Caso o Brahimi saísse para o Mónaco como se falou, o substituto a meu ver até seria o próprio Corona, que joga melhor a EE e para mim é um jogador bastante talentoso, pena que a estadia dele por cá tem sido bastante irregular e aí sim seria ainda mais primordial a contratação de um ED, no entanto também duvido que o argelino saia.

      Cumprimentos!

      • Kacal
        Posted Agosto 18, 2018 at 2:59 pm

        Acho que o tal Ntcham encaixa no perfil. Quer físico e de características, quer de jogar num meio-campo a 2 e também por ser aidna jovem. Seria um excelente reforço.

        Por acaso ainda acredito que venha o médio e o DE, o extremo é que não. E o Brahimi não vai sair, aí concordo.

        Cumprimentos!

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 18, 2018 at 3:17 pm

          Por haver falta de alternativas válidas é que os jogadores acabam por “rebentar”. Na época passada, falo de Telles, Danilo, Marega, Soares, Aboubakar. E se este ano não houver alternativas, irá pelo mesmo caminho. Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Oliver e, se necessário, Otávio, é mais do que suficiente. Mas olhar para o Hernani como alternativa é muito mau, por muito valor que o jogador possa ter. Por isso digo que era preferível um extremo e um defesa esquerdo, mais do que um médio. Brahimi e Herrera não sairam, nisso concordamos, mas vão sair a custo 0 daqui a um ano. Infelizmente são mais dois jogadores sem retorno financeiro.

          • Kacal
            Posted Agosto 18, 2018 at 3:54 pm

            Talvez o extremo seja mais prioritário, sim. Concordo. Mas eu não considero Óliver e Otávio como alternativas válidas para um meio-campo a 2 no estilo de SC. Sendo apenas o Sérgio Oliveira curto. Mas é apenas a minha opinião.

            Sobre Herrera e Brahimi, sem duvida. Vão sair livres daqui a 1 ano e é mais um acto de má gestão.

            • Francisco Ramos
              Posted Agosto 18, 2018 at 5:46 pm

              Podiamos falar o fim de semana inteiro sobre os actos de má gestão desta direcção, que já devia ter saído (apesar de estar muito grato por tudo o que fizeram!). Se o Oliver não é alternativa para um meio campo a 2, para que está ele no plantel? É necessário rentabilizar activos, por isso é que disse que 4 opções para 2 lugares era suficiente. E havia outras posições prioritárias.

              • Kacal
                Posted Agosto 18, 2018 at 7:28 pm

                O Óliver parece-me estar no plantel porque é o “menino bonito” dos adeptos. *Adeptas enganei-me. Mas a sério, parece-me que apenas não tem mercado para recuperamos o investimentos e obviamente não vamos emprestar um jogador como o Óliver, mas que não encaixa e pouco tem contado para o SC já desde da época passada, lá isso é evidente. Mas concordo, temos que rentabilizar os activos e não vindo mais ninguém espero que se aposte mais no Óliver. Era tão porreiro jogar em 4-3-3 com dois extremos desequilibradores, uma referência ofensiva e o Óliver a 3º médio. Danilo a #6 e Herrera a box-to-box. Mas falta um ED e um PL para tal e a maior parte, o futebol ser de posse. Mas temos que jogar com o que temos e o SC usa os que lhe dão mais garantias nas suas ideias, obviamente. Agora que esta direcção farta-se de “dar tiros nos pés” e ter más gestões, sem duvida. Até enerva! Mas enfim

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 18, 2018 at 2:53 pm

        Penso que a partir deste momento, não virá ninguém. Mas se vier, tal como esta direção tem trabalho, será entulho! Um defesa esquerdo suplente com 28 anos, é mau negócio. Era preferível um jovem (até 22 anos), para aprender com Alex Telles e ser o seu substituto no próximo ano. E é mais fundamental, um outro extremo do que um médio centro. Quando Danilo voltar, ficará no banco SO e Oliver, pelo que acho suficiente. E ver Hernani no banco já não é muito bom! Mas isto sou eu a pensar alto.

Deixa um comentário