Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição coloca o lugar à disposição: «É difícil trabalhar em determinadas condições»

Para sair ou manter? Dificilmente Pinto da Costa vai promover uma chicotada nesta fase, e também já nos habituámos a estes amuos/chantagens do técnico portista, mas parece claro que o antigo extremo não é consensual para os adeptos (é ver as redes sociais dos azuis e brancos) e que esta época paupérrima até ao momento (eliminação no playoff da Champions, uma Liga Europa muito fraca, e principalmente estes 7 pontos de atraso no campeonato, apesar do super-investimento) deve ter uma consequência.

Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição depois da derrota frente ao SC Braga na final da Taça da Liga. “É difícil trabalhar em determinadas condições. No primeiro sem reforços e sem dinheiro. No segundo falta de verdade desportiva. E este ano sem união dentro do clube. Fica difícil… Neste momento o meu lugar está à disposição do presidente”, disse o técnico portista, à SportTV.

68 Comentários

  • Nodlehs
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:21 pm

    Já deveria estar desde Maio de 2019

  • Kafka
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:22 pm

    Como é que ele teve a lata de dizer que na época passada houve falta de verdade desportiva? só pode estar a gozar, ou então foi mais uma ode à total falta de noção e de uma surrealismo total

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 25, 2020 at 10:34 pm

      Esqueceu-se, por exemplo, como é que foi o arranque dessa época. Mais uma vez, revelou o que é. E fugiu, não deixando hipótese de contra-questão.

      Patético!

    • Filipe22
      Posted Janeiro 25, 2020 at 10:35 pm

      Pensei exatamente o mesmo, que falta de noção inacreditável.

    • Sombras
      Posted Janeiro 25, 2020 at 10:40 pm

      Eles estão habituados a outras verdades desportivas, é dessas que acham que falta. Compreendo-os, sinceramente.

    • Frickelz
      Posted Janeiro 25, 2020 at 11:18 pm

      Como isto foi a Taça da Liga, com certeza se estaria a referir à meia final com o Benfica do ano passado

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 25, 2020 at 11:27 pm

      Ó Kafka, então o homem finalmente admite que foi beneficiado pela falta de verdade desportiva na época passada e você ainda o critica?

      • Kafka
        Posted Janeiro 25, 2020 at 11:38 pm

        Bem visto Rui Ribeiro, my mistake :)

      • OliverTorres
        Posted Janeiro 25, 2020 at 11:44 pm

        Vila da feira, Vila do conde e Braga. Não deve ser preciso dizer mais

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 26, 2020 at 9:56 am

          Sim, lembro-me do Porto marcar e, Braga a seguir a uma falta clara, mas dos outros não me lembro. Aliás, por falar em Braga também me lembro da meia final da taça da liga.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Janeiro 26, 2020 at 2:26 pm

          É um roteiro de turismo? Parece-me bem.

        • E o que temos
          Posted Janeiro 26, 2020 at 2:33 pm

          Com verdade desportiva o ano passado o Benfica era campeão em Março e ainda rodava no campeonato. Por isso deixem de comer gelados com a testa, é so ver a 1 volta e de onde apareceram os 7 pontos de vantagem.

  • Alvaromoreira
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:24 pm

    Bom ver que tem um mínimo de bom senso. Como portista que nota se que é deve perceber que as coisas estão a correr muito mal e a única alternativa é ele sair. Mário Silva como interino até final da época. Depois logo se vê

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 26, 2020 at 9:55 am

      Mário Silva interino? Nem os portistas sabem o estado do clube. Ele já nem está lá, como é que pode ser interino?

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:29 pm

    Concordo com praticamente tudo o que SC disse e aplaudo a sua flash interview excepto culpar a arbitragem pela época passada.

    Saudações DesPortistas!

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:31 pm

    1. Conceição foi, passe a hipérbole, cobarde: em nenhum momento assumiu um pingo de responsabilidade no estado de coisas portista. A culpa num ano foi da direção, na segunda da falta de verdade desportiva, na terceira da desunião. E ele? Nada lhe toca.

    2. O frontal não os teve no sítio para dizer «Vou-me embora, porque me estão a liquidar.».

    3. É mais do que sabido que Conceição é contestado no interior da estrutura do Porto e que há quem o queira na rua há muito tempo. O próprio Pinto da Costa está longe de se atravessar pelo seu treinador; pelo contrário, deixou que outros tenham vindo a falar e a deixar diretas e indiretas.

    4. Pinto da Costa não o vai despedir obviamente.

    • Kafka
      Posted Janeiro 25, 2020 at 10:37 pm

      Na mouche Nowitzki, o primeiro ponto então é sublime…..é tão “frontal” mas depois nem sequer é Homem para admitir os erros e afinal a culpa é sempre dos outros

  • MM
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:39 pm

    O Porto tem de jogsr melhor qie isto, muita bola bombeada, muita força, pouco perfume.
    Nao sou portista, mas acho que deveria sair.

  • WildFury
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:39 pm

    Falta o resto da estrutura sair também.
    E ao invés de andar a contratar cada calhau que mexe usem o dinheiro para o Scouting enquanto aproveitamos a única fornada da academia.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:39 pm

    Pinto segura até Maio, mas paira cada vez mais no ar a hipótese de sair pela porta pequena com derrota no campeonato, Taça da Liga e, quiçá, Taça de Portugal no Jamor com o Benfica. Será um jogo decisivo para Conceição. Foi a 4.ª final perdida em 5 (vitória na Supertaça), muito pesado, sendo que no Braga já tinha perdido no Jamor contra o Sporting.

    • paulosousaw
      Posted Janeiro 25, 2020 at 11:01 pm

      E essa única vitória convém lembrar que foi contra o Desportivo das Aves, logo não é nenhum grande feito .

  • Kacal
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:44 pm

    Para mim, depois destas declarações, se o PdC não o despede então prova que não é o mesmo e portanto é preciso ele próprio ir embora também. Alguém que tenha coragem de concorrer contra ele e nós faremos o resto, há alguns bons nomes por aí.

    De resto, pode até ter razão mas faltou a parte de culpa própria portanto são mais desculpas. Já é a 2ª vez que diz algo parecido e só o diz porque o presidente nada fez e ele sabe disso. Então vai andar nisto? Foca-se e tenta um bocado e depois tem palavras destas a desistir e depois volta outra vez ao foco e desiste, por favor. Tem que ir embora. Em vez de falar, demita-se!

    • LevonAronian
      Posted Janeiro 25, 2020 at 11:08 pm

      O Porto pode descer de divisão que PdC ganha quaisquer eleições a que concorrer, a pouca contestação que houve à direção publicamente e de nomes com peso foi Vitor Baia há uns anos e foi ele próprio a admitir que nunca na vida se candidataria contra PdC pois iria queimar-se imediatamente.
      Ainda recentemente houve aquelas declarações do Madureira em que dizia que no Porto ninguém é intocável… exceto o presidente. E acho que este é o maior problema do Porto de hoje

      • Kacal
        Posted Janeiro 26, 2020 at 3:49 pm

        Pois, esse é sem duvida o maior problema visto que o presidente deve ser presidente por mérito e competência, não porque sim. E o ciclo deve ser encerrado. Há uns aninhos que PdC está, claramente, a mais no clube. Mas é preciso que alguém tenha coragem e se chegue à frente, claro.

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 26, 2020 at 12:27 am

      Kacal ele disse que a responsabilidade era coletiva a começar por ele.
      Eu também acho que o SC não tem condições de continuar a ser treinador do Porto mas na flash ele falou bem excepto a parte do ano passado.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Janeiro 26, 2020 at 3:50 pm

        Oh mascarou as suas culpas noutras coisas, tem que assumir e caso fosse mesmo assim como ele diz, ele demitiria-se já.

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 26, 2020 at 6:31 pm

          Relativamente ao ano passado, concordo contigo, ele mascarou utilizando a arbitragem mas em relação a esta época falou que há responsabilidade por parte de todos incluindo ele.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Janeiro 26, 2020 at 11:31 pm

            Tudo bem, mas já é a 2ª vez que tem um discurso deste tipo “se for o problema, vou embora” ou “Ponho o lugar à disposição”, não podemos andar sempre nisto, é demitir-se logo e poupar o presidente dessa decisão.

            Saudações DesPortistas!

            • RicardoFaria
              Posted Janeiro 27, 2020 at 10:05 am

              Não concordo Kacal.
              O presidente não tem que ser poupado a nada porque ele é o principal culpado da atualidade do nosso clube e acredita que me custa bastante dizer isto porque, como portista, adoro o PdC.
              O SC é parte do problema mas a parte maior é a direção que mais uma vez mostra a sua incompetência já que depois das declarações do treinador apenas prestou declarações através da porcaria de uma newsletter não tendo a coragem de vir dar a cara e fazer uma declaração em condições.
              Até aceito que a direção mantenha o treinador até ao final da época mas no verão é obrigatório mudar a equipa técnica e vários jogadores do plantel.

              Saudações DesPortistas!

              • Kacal
                Posted Janeiro 27, 2020 at 10:50 pm

                O “poupar” não foi no sentido do presidente não ser culpado ou ser coitado e ter pena dele, mas sim no sentido de não deixar a decisão para ele visto que por ele o SC continuará logo de nada vale dizer “cabe ao presidente decidir” porque sabe que o presidente não vai manda-lo embora. Logo iria embora por ele e demitia-se “poupando” o presidente dessa decisão visto certas palavras que já disse, mas nunca teve coragem de ir embora. De resto, concordo com o que dizes.

                Saudações DesPortistas!

  • Humberto Cruz
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:45 pm

    Aponta para todo o lado menos para si. Que falta de noção. “O meu lugar está à disposição” é o mesmo que nada e ele sabe muito bem disso. Já não há nada a perder com a sua saída nesta altura da época, que tenha vergonha na cara e se demita

  • MikeM
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:49 pm

    A culpa é de toda a gente, menos tua, Sérgio!
    Que pessoa execrável, falta de carácter e cobardia a um nível extremo. Pessoas como esta não deviam ter lugar no futebol, ainda para mais, como treinador, é medíocre.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 25, 2020 at 10:57 pm

      O Sérgio diz literalmente “é preciso responsabilidade colectiva, a começar por mim…”
      Acho-o um treinador muito limitado, mas este comentário é absurdo

      • Filipe Ribeiro
        Posted Janeiro 26, 2020 at 12:09 am

        Desculpa lá, absurdo é o teu, o “começar por mim” são palavras de circunstância, primeiro ano ganha por causa dele que é um milagreiro porque não teve ajudas do clube, segundo ano perde 7 pontos de vantagem pela “falta de verdade desportiva” não por incompetência dele, 3 é arrumado de tudo que é provo e só fez um jogo decente em 5 meses depois de lhe darem tudo que pede, por uma tal desunião no clube, talvez criada por ele não sei,no fim ao cabo é o lema dele Sérgio contra tudo e contra todos.

      • MikeM
        Posted Janeiro 26, 2020 at 1:01 am

        Quando diz que no primeiro ano não teve reforços, quando justifica ter perdido 7 pontos de vantagem com supostos erros de arbitragem e ainda diz que esta época está a fracassar porque falta união dentro do clube e porque não o deixam trabalhar… Qual é a parte absurda mesmo do comentário?
        Essa da responsabilidade coletiva, a começar por mim é uma frase feita, o homem não fez mais nada senão sacudir a água do capote, tentando encontrar desculpas em todo o lado e nenhuma com sentido.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 26, 2020 at 9:52 am

        Isso é como os jornalistas dizerem “alegadamente” e depois podem dizer o que quiserem que não são responsabilizados.

        Disse isso porque fica sempre bem, mas depois queixa-se de tudo menos do mau futebol e contratações.

        Como quando deu a entrevista ao canal 11: a culpa é dele e mérito do Lage, mas uma grande fatia é das arbitragens.

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:50 pm

    Deveria ter sido despedido em Agosto, quando foi eliminado da champions, nessa altura era possivel vender, Danilo, Marega, Soares, entre outros ir dar ao novo treinador a capacidade de ir buscar 2 ou 4 jogadores, potenciar os que ficassem (Telles, Otavio, Corona, Uribe, Sergio Oliveira, Nakajima) e comecar a amenizar os estragos, eu ja disse e repito, a epoca do FCP com SC terminou em Agosto quando o FCP é goleado em casa, como o mal maior ja foi feito (mante-lo) penso que seria ainda maior erro despedi-lo neste momento MAS se sair, epa saiu, que venha ja o treinador escolhido para a proxima epoca, Leonardo Jardim…

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:51 pm

    Quando Conceição chegou não lhe esperava grande sucesso. Sempre o achei conflituoso e por isso pensei que não ia durar muito tempo.

    Mas o conflito é o adn do Porto e por isso, aliado a uma confrangedora negligência de Luis Filipe Vieira com a falta de investimento no plantel do Benfica, o Porto foi campeão. Foi o melhor trabalho de Conceição. Surpreendeu. Parabéns.

    Agora vir se queixar de falta de verdade desportiva no seu segundo ano é mandar areia para os incautos e ridículo para quem acompanhou de perto o que se passou. Se houvesse verdade desportiva o Porto nem teria disputado o título até ao final.

    Por fim, se Conceição não teve reforços no primeiro ano, é bom lembrar que este ano gastou 60 milhões no Verão e os resultados estão muito aquém… A desunião está instalada e não se pode dizer que Conceição não contribua pra isso. Claramente, Conceição já perdeu alguns jogadores faz tempo…

  • 11lisandro
    Posted Janeiro 25, 2020 at 10:57 pm

    Que falta de humildade do SC ( o custume ), cada vez menos duvidas há de que não se trata do treinador certo para o Porto , mais uma final perdida , um campeonato que só com muita sorte se ganha e nem sequer conseguiu uma qualificação para a liga dos campeões. A forma como o Porto jogo é de tal forma aborrecida e prevísivel que até para um adepto do clube ver um jogo inteiro pode ser díficil pelo que acho que o Ségio devia ter os dias contados no Dragão. Em relação às críticas contra a direção do clube parecem ridículas vindo de alguém que teve muitos milhões para fazer um plantel à sua imagem para atacar a época ( ficou claro quem é que queria o Zé Luís por exemplo , que a meio da época parece não ter lugar no plantel ). Em relação a uma sucessão , como a formação está a dar alguns frutos era bom ter alguém que os soubesse potenciar.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:01 pm

    Esqueci-me de dizer outra coisa.

    As declarações que aquele ser inenarrável chamado Madureira e a sua excelsa esposa fizeram nos últimos dias mostra o poder que a claque portista tem no seio do clube, praticamente ao nível da direção. Quem manda no Porto é ela.

    Por outro lado, Pinto da Costa manda cada vez menos ou quase nada. E a claque tem vindo a ganhar terreno e a conquistar poder. Se a JUVE LEO é o que se sabe, os SD, de forma mais cala e insidiosa, tem vindo a ganhar terreno e tem um poder de manobra no contexto portista que deveria assustar os «simples» sócios e adeptos .

    Vieira, no Benfica, tem tentado ultimamente «domesticar» um pouco os NoName, mas também está a ter uma vida bem difícil. Nesse contexto, desejo toda a sorte a Varandas.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 25, 2020 at 11:39 pm

      DNowitzki,

      As claques há muito tempo que já deveriam estar extintas. Sporting, Benfica e FC Porto deviam estar unido nesta luta e deviam falar com a Liga, a FPF e o Governo. Espero que seja criada uma lei que acabe com as claques de uma vez por todas no futebol. Não fazem falta nenhuma nos estádios. O futebol é para os adeptos e famílias e não para os arruaceiros e traficantes de droga.

      Saudações Leoninas

    • O Comendador
      Posted Janeiro 26, 2020 at 12:37 am

      Tu e eu.

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 26, 2020 at 3:15 am

      Nunca os NN ou os DV tiveram no Benfica o poder que os SD têm no Porto. Nem de perto.

    • Gil Rodrigues
      Posted Janeiro 26, 2020 at 3:17 pm

      Parabéns! nem sempre concordo com os seu comentários. Mas este é “na mouche”. Este é um dos maiores problemas do futebol português: as direcções estão reféns de uma cambada de criminosos organizados, especialmente as claques, mas também muitos outros podres…

  • Pedro Raimundo
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:04 pm

    Chega de desculpas. Perdeu o ano passado por culpa própria! Fez birra para manter Marega e Danilo e veja-se o que andam a jogar.
    Teve os reforços que pediu!
    E o que apresenta é horrível!
    Nunca vi o Porto jogar tão mal na minha vida. O futebol que apresenta é mísero.
    O Porto precisa de um treinador com uma ideia de jogo de qualidade, não o chutão que temos visto os últimos 3 anos.
    Estamos a falar do Futebol Clube do Porto, 2 vezes campeão europeu! Manafas e maregas não podem representar um clube desta dimensão.

    • BENFICA36
      Posted Janeiro 26, 2020 at 12:22 am

      O meu clube também é bicampeão europeu e agora anda lá dentro Seferovic e mais alguns artistas .

      Cada clube têm fases, o Porto está em baixo porque não soube prevenir as saídas de alguns dos seus principais activos, Herrera e Brahimi sairem a custo zero é uma aberração. Felipe,Militao saírem e só ficar Pepe com 35 anos e gastar 3 milhões para recomprar Marcano…

      A culpa não é do Sérgio, a culpa é de cima .

      A direcção já não têm poder no clube.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:09 pm

    Espero que os meus amigos portistas, aqui do Visão de Mercado, não fiquem chateados comigo, mas o Sérgio Conceição é o tipo de treinador que não faz falta ao futebol português. É arrogante, mal educado e não sabe perder.

    O FC Porto, pelo sua enorme história, merece um treinador com qualidade e classe a orientar a sua equipa principal.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Ainda não esqueci a agressão de Sérgio Conceição ao Renan Ribeiro na época passada no Dragão. Podia e devia ter sido castigado.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 26, 2020 at 8:06 am

      Acho que não ofendeste nenhum portista Estigarribia, devem todos pensar como tu. Eu também gostava que mudassem de treinador, o Sérgio Conceição não faz falta nenhuma ao nosso futebol. Penso que neste momento as hipóteses mais válidas seriam Marco Silva, Leonardo Jardim ou talvez Pedro Emanuel, mas seria interessante se tentassem o Paulo Sousa.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 26, 2020 at 9:12 am

        Tiago,

        Essas hipóteses seriam interessante se o FC Porto tivesse uma equipa competitiva, porque Marco Silva, Leonardo Jardim e Paulo Sousa seriam sempre nomes interessantes para o comando técnico do FC Porto (Pedro Emanuel não concordo muito, mas também se pode aceitar). Contudo não me parece que queiram vir para Portugal neste momento quando devem ter convites bem mais apelativos (pelo menos, Paulo Sousa, Leo Jardim e Marco Silva).

        Saudações Leoninas

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:18 pm

    Mas põe o lugar à disposição porquê se a culpa não é dele?
    A ‘falta de verdade desportiva’ do FCP é como os 22 campeonatos do Sporting.

    • joaolmaio
      Posted Janeiro 26, 2020 at 3:08 am

      Talvez por se sentir impotente face à situação.

    • Gil Rodrigues
      Posted Janeiro 26, 2020 at 3:14 pm

      Acho engraçado, ele queixar-se de falta de verdade desportiva e esquecer-se que o 1º, e único, campeonato que ganhou foi graças aos constantes comunicados e clima de terror que que os directores de informação, do FCP e SCP, criaram. Sem isso ele era NADA.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Janeiro 26, 2020 at 4:28 pm

        Não questiono o campeonato deles, porque tiveram muita entrega e foram quem quis ganhar. O Benfica praticamente disse que não queria. Posto isso, é verdade que a guerrilha mediática, e vamos a ver se não foi mesmo competição desleal com base em informação indevida – estou a pensar em espionagem ao scouting – foram de facto um nojo.

        • Gil Rodrigues
          Posted Janeiro 26, 2020 at 5:36 pm

          Depois vem outra questão: a forma como eles obtiveram o acesso indevido ao sistema, e lhes proporcionou o roubo dos emails, há quanto tempo não seria usado para espionagem industrial?

          • Meu nome é Toni Sylva
            Posted Janeiro 26, 2020 at 6:34 pm

            Eu não tenho grandes dúvidas. Já no fim dos anos 80 o Porto conseguia miraculosamente contratar jogadores que andavam a ser negociados pelo Benfica. E o caso mais recente, se não me engano, foi o do Militão.
            Houve tempo em que isto era visto como sinal de incompetência por parte do Benfica. Não, não tem nada a ver com incompetência. Mas já estamos a fugir ao tema.

  • Pedro pintarolas
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:43 pm

    O Porto enfrenta uma crise e um clima de dificuldade brutais. Sérgio Conceição e uma miséria (no primeiro ano até conseguiu criar lances interessantes de bola parada, hoje em dia não consigo dizer uma coisa que faça bem), destruiu de vez o que nuno tão bem tinha construído (e constrói nas suas equipas(: o processo defensivo. Hoje o Porto e médiocre em quase tudo. Qualquer equipa aspira a bater o Porto. Jogadores miseráveis e com um qi futebolístico nulo (Marega e manafa são horríveis, Danilo não lhe apetece; quando durante muitos jogos um jogador banal como Otávio e o melhor..). E depois o que tem de bom não aproveita, a formação.
    Problema maior. Toda a estrutura. Desde o treinador (?) da equipa b (Eu faço o mesmo e mais barato, sem dificuldade) a direção, nada se aproveita. Vêm aí tempos muito difíceis. A demissão de Sérgio e importante. Assim como despachar o rui barros e toda a direção. Tenho pena que pinto da Costa não tenha sabido sair na altura certa, agora, e sempre a descer..

  • Chico
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:53 pm

    A culpa é de todos, do Benfica, da direção. Só não é dele e do futebol paupérrimo que a equipa pratica há 3 épocas.

  • masterDC
    Posted Janeiro 25, 2020 at 11:54 pm

    No 1.º ano teve muito mérito na forma como conseguiu ser campeão, sem dinheiro e só tendo um GR suplente como reforço conseguiu ser campeão e terminar com uma seca de 4 anos sem serem campeões. O futebol não era bonito mas o principal foi cumprido.

    No 2.º quando se desperdiça uma vantagem de 7 pontos não se pode disparar em outras direções e não assumir o erro. O futebol continuava a ser mau, desperdiçaram uma grande vantagem apesar da excelente 2.ª volta do Benfica e quiseram arranjar outros culpados e não assumirem o erro.
    O mesmo digo para o Sporting na 1.ª época de JJ em que se tentou desculpar o falhanço do título devido a ações externas.

    O SC deveria ter saído em Maio, depois de perderem o campeonato iniciar logo a temporada seguinte com um falhanço de um grande objetivo (fase de grupos da Champions). sendo eliminados por uma equipa russa que nem para os 16-avos da LE se qualificou, faz com que não haja união dentro do clube. Para além disto recordo ainda o episódio com Danilo na pré-época.
    Estão a 7 pontos do Benfica e em Janeiro o campeonato está praticamente decidido, perdeu hoje a Taça da Liga e o ano passado já tinha perdido 2 Taças frente ao Sporting.

    Apesar disto tudo não me parece que abandone a meio da época, se sair será no Verão. Veremos como se vai desenrolar esta situação.

  • Af2711
    Posted Janeiro 26, 2020 at 12:10 am

    Já deu. Fora.

  • DeMachado
    Posted Janeiro 26, 2020 at 12:10 am

    Ponto prévio – Jamais algum treinador do Porto se devia demitir ou ser despedido por perder uma Taça da Liga. É uma competição que há alguns anos era olhada com desdém e bem porque no fundo não passa dum troféu sem expressão financeira ou desportiva já que nem um acesso às competições europeias dá. Era muito mais compreensível após a derrota em casa com o Braga (ou por ser eliminado na Champs por uma equipa da 2ª linha Russa depois de ter gasto 60m em praticamente só entulho pedido pelo treinador…) do que hoje. Ainda assim, esta situação já era de esperar. Temos ganho grande parte dos jogos na base das bolas paradas, chutão e devido a alguma falta de qualidade dos adversários mas é óbvio que desde o dia 1 de Sérgio que se percebeu que o Porto até podia ter algum sucesso (e teve sendo campeão e fazendo excelentes Champions, com grupos acessíveis e provavelmente com a melhor equipa em termos físicos que já tivemos) mas que seria sol de pouca dura porque isto não é nem nunca foi algo minimamente aceitável.

    Sérgio é um dos problemas, não muda, não vai mudar e nunca passou nem vai passar disto. Nunca fez um trabalho excelente por onde passou antes de vir para o Porto e foi sempre conflituoso por onde se passou, veja-se a saída de Coimbra e de Nantes. O problema é mais profundo. É duma direção que mete 60m + muitos milhões na época passada nas mãos dum treinador que mostra 0 visão de mercado. Duma direção que não deixa sair elementos como Marega por valores pornográficos para a real qualidade do jogador. Duma direção que deixa sair o melhor jogador que andou pelo Dragão nos últimos anos e um capitão de borla. Duma direção que vende Ruben Neves e Dalot por peanuts. Duma direção que diz amén aos SD como se os mesmos mandassem no clube. Duma direção que já há desde alguns anos para cá olha exclusivamente para o seu umbigo em vez de olhar para o futuro do clube. Duma direção que deixou um dos clubes que mais rendimentos gerou no mundo através das transferências de jogadores, estar sujeito ao fairplay financeiro. E há aqui um momento decisivo. A saída de Antero. Desde aí o meu clube ficou entregue à bicharada. Antero pode ter feito algumas coisas más mas fez 10x coisas melhores pelo seu clube. Os que cá andam, nem uma coisa boa fizeram pelo clube. O título de há 2 anos não foi um dos 3 mais importantes da história. Foi o pior da história porque permitiu mascarar muitas coisas que estavam mal e endividar o clube a níveis históricos. Mas como ganhamos nesse ano e impedimos um penta, está tudo bem. Siga a marinha.

    O Sérgio é infelizmente um dos problemas porque podia e devia ter tido outra postura sobretudo no modelo de jogo e mercado de transferências. Mas despedir Sérgio e pôr lá outro, vai dar à mesma coisa. Tenho muito medo do nosso presente e sobretudo do futuro quando esta direção sair.

  • Pulga
    Posted Janeiro 26, 2020 at 12:47 am

    Não deixa de ser engraçado que o treinador mais protegido pela direção dos últimos 10 anos se venha queixar da mesma.

    O SC devia receber o tratamento que o Vitor Pereira ou o Paulo Fonseca receberam para ver o que era bom para a tosse.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 26, 2020 at 12:48 am

    Uma farpa para dentro do clube!? ..não é normal acontecer no FCP.
    Não sai. É mais bonito manter. A não ser que consigam convencer o Rui Faria, ou o Leonardo Jardim. Quem sabe Marco Silva…

  • andresilvac
    Posted Janeiro 26, 2020 at 2:27 am

    Declarações importantes e interessantes vamos a factos…
    SC não foi concensual entre o universo Portista ficou quando foi campeão nas condições em que foi…
    Na época passada a solidez defensiva mascarou a ineficácia do futebol e a pouca produtividade ofensiva o que lhe permitiu lutar por todos os títulos… Este ano nem a solidez defensiva serve para maquilhar o mau futebol…
    Posto isto a apontar culpas uma grande fatia da culpa é do treinador que é o responsável pela qualidade ou falta dela do futebol da equipa e por algumas decisões parvas que tem tomado a outra parte é da estrutura que deixa (a pedido ou não do treinador) atacar 2 épocas sem lateral direito (Saravia não conta e Manafa além de fraco é uma adaptação) e na época passada deixa Maxi sem suplente quando já se sentia que não ia dar para a época toda…
    Posto isto a solução passa por mudar a estrutura e treinador treinador pelos motivos já apontados estrutura porque não soube perceber que o futebol mudou nos últimos 10 anos e não mudou não quero com isto dizer que são incompetentes apenas que estão ultrapassados neste momento é tempo de dar um novo boost ao clube um reset para se poder olhar para o futuro de melhor forma

  • coach407
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:52 am

    Poucos dias depois de Rui Faria ficar disponível.

  • Pormenor Tatico
    Posted Janeiro 26, 2020 at 10:05 am

    Sérgio Conceição como treinador é bastante limitado, as suas equipas são agressivas na disputa de bola, mas raramente jogam num bloco alto, o futebol é pouco apoiado, privilegiam em demasia o futebol direto, o que não benefecia a equipa e os jogadores do Porto, para além disso, o Sérgio não é um bom líder.

    Sinceramente, o Porto só tinha a ganhar com a saída do Sérgio, o Porto já tem pior plantel que o Benfica, com esta forma de jogar, vai acabar a 15 ou 20 pontos do 1º e pode nem ganhar qualquer título.

    Mas não acredito que Sérgio saia no imediato, o mais provável é no final da época, aí nomes como Leonardo Jardim, Ivo Vieira, talvez Paulo Sousa e até Amorim, se continuar este trajeto ascendente.

    Porto está com o mesmo problema do Sporting, tem um plantel depauperado pela má gestão feita nos últimos anos, tem melhores jogadores e formação, mas o Sporting com um bom Presidente facilmente muda este paradigma, já Pinto da Costa ainda ficará mais uns anos.

  • Tiag1slb4ever
    Posted Janeiro 26, 2020 at 11:59 pm

    A culpa é do Benfica. Porto e Sporting continuam a acreditar que Benfica ganha porque é ajudados pelos árbitros, e enquanto estão obsecados com o Benfica as casas vao continuar a arder e a cair!!
    Dizer que nao foi campeao por falta de verdade desportiva ?? Continuem assim, nao arrumem a casa e continuem a pensar no Benfica!!

Deixa um comentário