Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição responde a médio da Roma

Qual o clube mais forte?

Lorenzo Pellegrini, médio da Roma, acredita que o conjunto transalpino tem boas hipóteses de ultrapassar o FC Porto, até por o campeão nacional não estar entre as melhores equipas da Europa. «O FC Porto não está entre as principais equipas da Europa, não é top, top, mas não deixa de ser uma boa equipa. São fortes fisicamente, jogam bom futebol, correm muito e sabem aquilo que querem. Vai ser um jogo muito difícil, mas queremos seguir em frente», vincou, em declarações à Tele Radio Stereo. Uma afirmação que mereceu resposta de Sérgio Conceição: “O Pellegrini disse que o FC Porto é uma excelente equipa, mas não de top europeu. De facto não é. É de top mundial“, afirmou o treinador dos azuis e brancos no lançamento da partida.

33 Comentários

  • Kostadinov
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 10:11 pm

    Quando li estas declarações no telemóvel pensei ‘FINALMENTE, algo que o SC disse e com o qual eu concordo totalmente!” Só depois é que me apercebi que ainda estava a ler as do Pellegrini ahah. Ele tem toda a razão no que diz, nem há que ficar indignado. Claro que o Porto não é top top europeu, esse lugar é essencialmente deixado para colossos com uma mistura de dinheiro, massa adepta, e regularidade no topo da elite ao longo de vários anos. Há algumas excepções hoje em dia como City que nunca fez nada na Europa, ou mesmo o PSG, mas as circunstâncias actuais fazem com que os tenhamos de colocar lá em cima, pelo menos claramente acima do Porto. Se o consideramos um clube de top europeu, então por exemplo o Ajax, que não deve nada ao Porto em termos europeus, também tem de estar nesse lote. Aliás até acho que o Pellegrini descreveu a equipa do Porto de forma bastante astuta, apenas trocaria o ‘bom futebol’ por ‘futebol eficaz’.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:26 pm

    Bem respondido. A Roma não é nada comparada com o Porto, não sei o que há oara questionar em relação a isso. Boa sorte para Porto, espero que passem por todos os motivos e mais algum.

    • Pedro FN
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 11:11 pm

      Fogo. Apostei na Roma no placard e já estou arrependido. Já tivemos diversos episódios destes, que falam antes do tempo e depois calam se bem caladinhos.
      Ahaha espero um bom jogo e que ganhe o melhor.

      SS

  • ACT7
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:19 pm

    O Pellegrini têm razão, da mesma forma que o Porto ficou satisfeito com o adversário ser a Roma, a Roma também ficou gostou de apanhar o Porto.
    Acho que vai ser um jogo equilibrado, mas no Dragão o Porto é muito mais forte, já o disse aqui que o Porto em casa é capaz de bater qualquer equipa do mundo, com jogadores e adeptos bastante motivados é dos campos mais difíceis de ultrapassar na Europa.

  • Ze Maria
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:18 pm

    Falo como Sportinguista.

    Até pelo passado recente do Porto na competição, um bocado de “menos barulho” e mais respeito por parte dos jogadores da Roma só era benéfico para eles.

    Meteram-se a jeito, como o Pirlo o fez há uns anos quando jogou com o Benfica.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:02 pm

    Honestamente não achei nada de ofensivo ou mentiroso no que disse o Pellegrini. A resposta do Conceição não é realista, mas também não ofende ninguém.

  • Santander
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:59 pm

    Gostava de aproveitar este momento para falar de um assunto que me tem deixado totalmente surpreendido ultimamente que é o desejo de vários portistas de ver sair o SC… Realmente as pessoas têm piada.. Quando tivemos um treinador brando como o NES queixavam se agora temos este queixam se na mesma.. Depois penso que os portistas não têm bem noção daquilo que o SC fez pelo porto.. Pegou num clube falido e em risco de passar um longo período de jejum face a essa mesma crise e conseguiu num ano revitalizar o clube, valorizar jogadores e ganhar muito dinheiro, importantíssimo, na liga dos campeões..

    As pessoas pedem bom futebol mas voltamos ao mesmo.. O que é bom futebol?? Só é bom futebol aquele que é jogado em posse e com combinações? Depois eu pergunto querem um futebol técnico com o atual plantel?? Mas há noções das coisas? Não temos um plantel evoluído tecnicamente e por isso mesmo acho ridículo pedir a um treinador que jogue um futebol técnico com tais limitações..

    SC é talvez a única pessoa que neste momento trabalha e salva o clube.. A formação continua uma miséria, continuamos a fazer negócios mal explicados e claramente para favorecer alguns accionistas e participantes (não sei que nome dar ao xaninho) na vida do clube e querem correr com a única pessoa que talvez tenha feito algo verdadeiramente importante para a nossa sobrevivência..

    E já agora gostava de perguntar quem é que trariam para cá? Sai Sérgio e entra quem? Quero ver quem é o treinador que vai chegar e chega duas vezes aos 1/8 da champions e faz 16 pontos em 18 possíveis com um plantel destes

    Caso consigamos vencer o campeonato novamente tenho a certeza que o Sérgio sai devido à sua cotação caso perca espero que fique porque não vejo solução mais competente neste momento para a realidade do clube

    • AngeloGJ
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 9:57 pm

      Totalmente de acordo, eu já disse antes e repito, o maior activo do FCP neste momento não e’ nenhum jogador de campo mas sim o treinador, o SC fez o que nenhum treinador depois do último título fez, que foi ter a lucidez de entender que o plantel do FCP era limitadíssimo mas que com alguns jogadores que tinha poderia formar uma equipa competitiva, e um modelo de jogo que se adequa aos jogadores que tem, Lopetegui falhou em entender isso na segunda época e foi despedido, o NES idem e foi também despedido, por tanto muito mérito para o SC, e eu tenho comigo que o Sérgio no final da época fica(o próprio já disse que aí sair do FCP so o fará para um clube maior, e Evertons, Marselhas, Lazios podem ter mais dinheiro mas nunca são maiores do que o FCP) e sinceramente olhando para a conjuntura do futebol europeu, não vejo para onde o Sérgio possa ir portanto prevejo que faça pelo menos + 1 época além desta e antevendo que o FCP vai perder muitos jogadores espero que a direccao possa dar ao Sérgio bons jogadores e jogadores mais adequados ao estilo do treinador, se assim for penso que veremos um futebol ainda melhor, um pouco à semelhança do que foram os primeiros dias de SC ao leme do FCP, para já não creio que estes jogadores dão para muito mais do que temos visto…

      • Santander
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 10:34 pm

        O meu feeling é que caso Simeone saia do Atlético, esse possa ser o projeto do SC…

        Relativamente ao plantel do próximo ano é um tema que preocupa de sobremaneira.. Pois parece certo nesta fase que já perdemos Brahimi, Herrera e Militao.. Depois a cláusula do Telles não é nada de extraordinário para os dias que correm.. Depois temos alguns jogadores que estão a chegar aquela idade em que a dar encaixe é agora (Danilo, Filipe, Marega) já para não falar em questões de idade de Casillas, Pepe e Maxi.. Temo ainda que se o Porto ganhar este campeonato garantir a Champions e o baixar da pressão dos adeptos possa perder muitos jogadores importantes mas a ver vamos

        • AngeloGJ
          Posted Fevereiro 12, 2019 at 4:15 pm

          Também tenho essa ideia, que caso Simeone saia a opção possa recair sobre o SC, ainda assim penso que vai depender muito da ideia que os responsáveis do Atlético teem para o clube no pos Simeone, se querem um futebol mais elegante(o atual do treinador do Bétis seria o escolhido), um futebol mais pragmático(Mourinho seria o escolhido, e um efeito Mourinho seria catapultador para um clube como o Atlético) ou a continuação do mesmo( aí vejo o SC a entrar no clube), ainda assim tenho comigo que SC não tem ainda uma cotação muito elevada junto aos clubes de top, se estivermos a falar de clubes médios como Lazio, Evertons, ou Valências sim penso que SC já tem algum crédito mas neste momento penso que não, o Léo Jardim tinha mais crédito do que o SC a nível europeu e não saiu do Mónaco porque não houve propostas de clubes de topo, portanto tenho comigo que SC fique caso não, ou ruma ao Inter ou ao Atlético de Madrid…

          Em relação aos jogadores, penso que vai haver uma debandada, sai, Fabiano, Maxi, Militao, Telles(Atlético), Herrera, Brahimi, Hernâni, Adrian e Soares, estou curioso é para ver qual vai ser a estratégia de mercado, há bons jogadores por aí e acessíveis a bolsos intervencionados mas não sei se a direccao tem a visão de mercado necessária para ve-los, veremos…

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:37 pm

      Concordo contigo, embora nao seja portista, se o Porto nao tivesse optado pelo SC nao tou a ver como tiriam sido campeoes… tem que estar bem agradecidos. Quando o homem joga em 442 (normalmente) e um dos avancados e o A. Pereira porque nao tem mais ninguem, nem e de bom tom por em causa o seu tranalho, passou as duas vezes os grupos da champions, foi campeao e vai em primeiro.
      Quanto ao seu substituto, acho que sera JJ.

    • Berto
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:30 pm

      Para mal dos meus pecados, o treinador mágico da imprensa – Jorge Jesus

    • Dracarys
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:29 pm

      Concordo com quase tudo, exceto com 2º parágrafo. A questão de não se poder jogar um futebol que assente na qualidade técnica (e não física) dos jogadores também é culpa de SC. Quanto ao plantel que herdou, não se pode apontar nada pois teve de trabalhar com o que havia (embora por várias vezes tenha preterido jogadores com mais técnica e inteligência, como Oliver, por outros com maior raça/capacidade física, como Sérgio Oliveira). No entanto, a grande maioria das contratações que foram feitas envolveram jogadores que não se destacavam no aspeto técnico, mas sim no físico, logo foi SC que, mesmo tendo a oportunidade para diversificar, optou por manter um futebol do mesmo estilo. Nesse aspeto não é isento de culpas.

      • Santander
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 7:19 pm

        Porque o sistema de jogo está acente e a filosofia identificada o Sérgio pede um futebol físico e vertical e jogando a dois no meio campo dificilmente é possível ter um controlo absoluto em posso depois não basta ter jogadores técnicamente evoluídos num sector.. O porto na minha opinião neste momento tem talvez quatro/ cinco jogadores com qualidade para jogar em posse.. (Brahimi, Otávio, Oliver corona e talvez Alex telles) todos os outros jogadores são bons mas para jogar um futebol diferente.. Tirando o Militao não temos centrais com grande saída de bola e não me parece que quer Pepe quer Filipe tenham velocidade suficiente para estarem permanentemente subidos, o Danilo apesar da sua melhoria recente continua a ser muito limitado com bola, o Herrera só rendeu neste esquema em que pode explorar aquilo em que é mais forte (aspetos defensivos e progressão com bola) nos flancos sobram hernani e Fernando Andrade e para a frente falta um PL de lança que saiba jogar de costas, que saiba oferecer apoios e que tenha qualidade técnica para isso.. Ao invés temos pontas de lança com um perfil muito mais de profundidade ganhar no choque e na luta.. São aspetos diferentes e jogadores diferentes.. Se o futebol é melhor ou pior são opiniões.. O leiscester ganhou um campeonato com um grande futebol na minha opinião mas completemente antagónica do que chamam hoje de grande futebol.. E gostava que me dissesses quando é que o SC teve oportunidade real para mudar o que quer que seja, quando perde dois LD e nem um de qualidade conseguiu ter? Aliás percebeu se durante a pré época que foram feitas bastantes contratações no verão sem o aval do SC e novamente foi feito com que intuito? Para beneficiar quem? O próprio SC disse que o caio Lucas é um grande jogador tecnicamente mas que sem bola fica difícil.. Pois teríamos duas opções ou mudar totalmente o plantel para trazer outras ideias de jogo ou então respeitando aquilo que são as qualidades mais presentes no plantel trazer jogadores que possam encaixar se nesse perfil

        • Dracarys
          Posted Fevereiro 11, 2019 at 8:09 pm

          Duvido muito que a maior parte dos jogadores tenham vindo sem o aval de SC. É claro que houve reforços que provavelmente não foram pedidos pelo treinador, cujos negócios foram feitos para agradar a terceiros, mas também houve outros que certamente foram pedidos/aprovados pelo treinador (como Fernando Andrade, por exemplo, pois SC até disse que já o acompanhava desde os tempos do Penafiel), e esses reforços acabaram por ser “mais do mesmo”. Tal como disse, temos alguns jogadores que têm características que encaixam num futebol de posse (acrescentaria a esse grupo Danilo, que cresceu bastante com bola, Felipe, que não é assim tão lento para jogar numa linha defensiva subida, e Aboubakar, que quando está confiante consegue ser um PL muito completo, não só em ataque à profundidade como em combinações), o que significa que não seria necessária uma revolução total no plantel para se mudar a forma de jogar. Se metade dos reforços que chegaram à Invicta enquanto SC tivessem um perfil que se enquadrasse nesse estilo novo, a transição seria mais fácil, sem necessidade de grandes revoluções no plantel. Mas compreendo que SC não queira abdicar do modelo que lhe garantiu um título, atenção.

  • Apessoa
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:49 pm

    Agora mostrem em campo se são top Mundial.
    Eu quero é que em Campo sejamos isso. Não é no papel.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:43 pm

    Pellegrini entra com o pé esquerdo nesta eliminatória, pois nunca fica bem este tipo de comentários antes do jogo. Ainda assim, a Roma está agora num melhor momento, tem mais experiência e melhor plantel, pelo que em condições normais é favorita. Ainda assim, o FC Porto já mostrou noutros anos que se consegue bater com planteis melhores e por isso espero uma eliminatória equilibrada.

  • Totti
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:35 pm

    Porto é só das equipas com vitórias/participações/titulos da história da champiosn, foi uma declaração altamente infeliz da parte de Pellegrini, Roma comparado com o FCP é um clube banal em termo de história Europeia.
    P.S – E falo como adepto da Roma e adepto do Sporting, eu se fosse o SC tinha posto isto tudo muito claro.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:44 pm

      O histórico não ganha jogos, o Porto tb tem um palmarés superior ao PSG e ao CITY mas o PSG e o CITY são top europeu e o Porot não é… Óbvio que ele se referia à colossos no momento actual, até pq o palmarés não interessa para nada para ganhar jogos no presente

      • Apessoa
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 7:40 pm

        Neste tema tenho que concordar com o Kafka, se o currículo ganha-se jogos acabava o Futebol dentro de campo. Se o SC disse isto, eu quero agora é que o demonstre. O Roma é uma boa equipa, mas se a Roma teve sorte que saiu o Porto, o Porto pode dizer o mesmo. Agora vá, vamos mostrar de que classe somos feitos.

  • J Silver
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:27 pm

    Se era para trollar, podia ter dito: “Pois não, são somos de top europeu. Por isso é que vai ser ainda mais impressionante quando ganharmos a Liga dos Campeões este ano.”

  • Fabio Rodrigues
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:23 pm

    Em termos de palmarés e história, sem dúvidas!
    Em termos de futebol atual, obviamente que nenhuma equipa portuguesa é atualmente de top europeu ou mundial. Num top-20, talvez.
    No entanto, foi uma boa resposta, uma vez que o questionaram diretamente quanto ao tema.

  • Fefe Varanda
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:22 pm

    Não disse nada demais o Pellegrini o Porto não é top, mas é bom, conferências, assim como a Roma não é top, nem o Benfica, Sporting …não disse nada demais, é uma realidade apenas custa ouvir..

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:44 pm

      Exato. O Pellegrini não desrespeitou o Porto só disse que não era top europeu e de facto não é, não têm o poderio financeiro, nem plantel nem qualidade de jogo para ser considerado. Equipas de topo são o Barça, o Real, a Juventus, o Bayern, o PSG, o Liverpool, o City e pouco mais. No entanto disse que o Porto era uma boa equipa o que de facto é e disse que o jogo ia ser difícil e vai.

    • Fefe Varanda
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:33 pm

      Esqueçam o conferências, é o que dá escrever no telemóvel.

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:14 pm

    Não percebo tanta indignação com as declarações do rapaz, não disse nada de mal nem insultou ninguém e até concordo com o que ele disse. E sim, antes que venham atacar o Benfica também não é nenhum clube de topo europeu atualmente

    • Fabio Rodrigues
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:31 pm

      Retificação: não foi questionado diretamente em relação às declarações do Pellegrini. Aproveitou sim uma questão do jornalista quanto à valia das equipas para tocar no assunto. No entanto mantenho o que disse, não se mostrou indignado. Picado, talvez.

    • Fabio Rodrigues
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 5:27 pm

      O SC não respondeu indignado. Foi questionado sobre o tema e respondeu ao seu estilo, que é apreciado por uns e detestado por outros). Mas não houve qualquer indignação na sua resposta.

Deixa um comentário