Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Oliveira mete FC Porto com um pé no playoff; Dragões são superiores mas só resolveram em cima dos 90; Marega desperdiçou uma oportunidade flagrante; Soares também teve lances para fazer melhor; Corona esteve desastrado; Baró limitou-se a acções defensivas; Marchesín brilhou na única vez que foi testado

Krasnodar 0-1 FC Porto (Sérgio Oliveira 89′)

Melhor era impossível. O FC Porto saiu da Rússia com uma vitória que deixa a passagem para o playoff da Champions bem encaminhada. Os dragões demonstraram na primeira meia-hora que são superiores, mas pecaram na finalização e acabaram por resolver numa fase em que até estavam pior, num jogo em que o Krasnodar só teve uma verdadeira oportunidade. Sérgio Oliveira, que foi quase sempre o mais esclarecido, assumiu o papel de herói ao marcar de livre em cima dos 90. A dupla Pepe-Marcano também esteve a bom nível, já Marega definiu mal várias vezes (desperdiçou uma oportunidade flagrante), também Soares foi demasiado trapalhão em alguns lances, enquanto Romário Baró esteve preso a acções defensivas (onde até revelou dificuldades) e pouco se viu. Pior esteve Corona, que nunca conseguiu a fazer a diferença. Já Marchesín brilhou com uma grande intervenção, na única vez que foi testado.

Em relação ao jogo, Marega começou por criar as primeiras ameaças com a sua potência, tendo numa ocasião desperdiçado quando seguia completamente isolado. O Krasnodar procurava reagir, mas não conseguiu incomodar Marchesín até ao intervalo. Na 2.ª parte, o jogo ficou mais equilibrado, sem oportunidades, até que Marchesín foi forçado a brilhar num remate forte de Cabella. Não marcou o Krasnodar, aproveitou o FC Porto. Zé Luís sofreu falta à entrada da área e, na conversão, Sérgio Oliveira fez o 1-0. Estava desbloqueado o resultado, sendo que, apesar das investidas finais da formação da casa, os Dragões protegeram bem a baliza e vantagem.

FC Porto – Resultado melhor do que a exibição. Os Dragões estão com um pé no play-off, mas realizaram uma partida pobre, sem ideias e com muita dificuldade para chegar à baliza contrária. À excepção da primeira hora inicial, onde Marega fez a diferença com a sua força e capacidade na profundidade, os Dragões apresentaram um ritmo baixo e definiram sempre mal do meio-campo para a frente. Valeu uma bola parada a terminar para garantir a vantagem para a 2.ª mão. Individualmente, Sérgio Oliveira marcou e foi um dos melhores, tendo ainda isolado Marega na oportunidade mais flagrante da turma de Sérgio Conceição, enquanto a dupla Pepe-Marcano esteve sólida e Marchesín, que fez a estreia, brilhou numa excelente defesa aos 80′. Manafá e Telles, por sua vez, raramente foram batidos, mas com bola fizeram um jogo muito mau, Corona esteve desastrado, assim como Soares, enquanto Marega, que entrou directo no 11, foi perdendo gás e pareceu não estar com a velocidade de ponta habitual. Nota ainda para Luís Díaz e Zé Luís, que vieram agitar, sendo que o cabo-verdiano foi importante ao sofrer a falta que deu origem ao golo.

Krasnodar – A formação russa tem alguma qualidade técnica, consegue variar o flanco com facilidade e sair de zonas de pressão com critério, mas quando entra no último terço tem muita dificuldade em definir com qualidade. Ainda assim, apesar de algumas dificuldades iniciais com Marega, o sector defensivo esteve seguro e o golo do adversário acaba por surgir de forma algo inesperada. Individualmente, o trio Vilhena, Cabella e Namli mostrou a sua técnica, embora o dinamarquês nem sempre tenha sido consequente nas suas acções. Já Berg foi um corpo estranho (Ari mostrou outra capacidade de choque e entrosamento), Wanderson não desequilibrou e fartou-se perder bolas, enquanto os laterais Petrov e Ramírez (muito pesado) pareceram os jogadores mais débeis a nível individual.

XI do Krasnodar: Safonov; Petrov, Martynovich, Spajić, Ramírez; Kambolov, Vilhena, Cabella; Namli, Wanderson, Berg.

XI do FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira, Corona, Romário Baró; Marega, Soares.

135 Comentários

  • ZOZOKAS
    Posted Agosto 7, 2019 at 7:57 pm

    Marega é dos meus jogadores preferidos mas neste momento prefiro ver o Zé Luis a jogar. Acho que o Tomás Esteves é muito mais jogador que Manafá, este último é um jogador limitado, que só consegue fazer uma parte e na segunda está cansado. De resto penso que na segunda mão Uribe entra no lugar de Romario Baró.

    • O tal Portista
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:15 pm

      Sabes quando alguém se apresenta com 6 palavras e já sabes que algo está mal? «Marega é dos meus jogadores preferidos» é uma delas.

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:18 pm

        Porquê? O Porto só conseguiu estar por cima do Krasnodar enquanto o Marega esteve bem em jogo. Quanto caiu de produção, a equipa deixou de conseguir criar perigo.

        • O tal Portista
          Posted Agosto 7, 2019 at 8:29 pm

          Talvez porque falhou um golo que nem o Depoitre ou o Saleiro falhariam, digo eu.

          • Chico
            Posted Agosto 7, 2019 at 8:48 pm

            Sem o Marega, não havia jogo ofensivo do Porto e não tinham mantido o Krasnodar tanto tempo encostado às cordas. Se o Porto dominou os russos durante 30 minutos muito se deve a ele, caso contrário o jogo teria sido equilibrado e talvez até com maior pendor para o Krasnodar. Para não falar que, sem o Marega, o Benfica tinha sido penta, mesmo com o medíocre Rui Vitória como treinador.

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:40 pm

        Qual é o problema de o Marega ser um dos jogadores preferidos de alguém?
        Muita gente desvaloriza o Marega por não ser muito forte tecnicamente e ter claras falhas ao nível da finalização e tudo mais, mas é um jogador que já deu muito ao Porto e que nas esteve bastante bem nas últimas 2 épocas, portanto acho que merece um pouco mais de respeito do que se vê aqui.
        Fisicamente é um jogador que faz a diferença sobretudo na nossa liga, mas mesmo na Champions fez vários boas exibições na época passada até mesmo contra boas equipas como a Roma.

      • Kacal
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:55 pm

        Concordo, cada um tem direito aos seus preferidos mas ter como preferido um jogador que falha imensos golos, tem dificuldades na recepção de uma bola e não acrescenta nada além de poderio físico, é ter mau gosto, a meu ver.

        • B.Jardim
          Posted Agosto 7, 2019 at 9:00 pm

          :’D Muito bom Kacal! Mas não te esqueças que adoras o Kleber, que até pode ser melhor tecnicamente que o Marega mas, no computo geral, é pior jogador.

          Abraços!

          • Kacal
            Posted Agosto 7, 2019 at 9:19 pm

            Sim, mas há uma diferença é que o Kléber não é o meu jogador preferido e eu gosto dele também por empatia, não apenas pelo seu futebol. E é uma questão de estilo, gosto do tipo de PL que ele é. Preferido é o CR7. O user afirmou que o seu jogador preferido é o Marega.

            E sim o Kléber é bem melhor, a recepção de bola, o jogo de costas para a baliza, o tabelar com os colegas e tem pormenores habilidosos de brasileiro por vezes. No jogo aereo também é superior. Tem muito menos velocidade e poder físico, no remate pode ser pior, mas pelo menos sabe receber uma bola.

            Abraços!

      • BrunoV
        Posted Agosto 7, 2019 at 9:05 pm

        Se ele é portista tem toda a lógica pensar disso do Marega, assim como os benfiquistas pensam isso do Jonas (só fez alguma coisa de valor no Benfica) e os sportinguistas pensam isso do Bruno Fernandes (grande jogador mas ninguém paga o que pedem por ele) onde está o problema?

        Diz-me um jogador melhor quer a nível de golos, quer a nível de impacto, quer a nível de carregar a equipa às costas no Porto, nestes últimos dois anos que o Marega?

        • Kacal
          Posted Agosto 7, 2019 at 9:20 pm

          O problema é precisamente esse Bruno, é não ter ninguém melhor que o Marega, é triste.

          • BrunoV
            Posted Agosto 8, 2019 at 6:21 am

            Dado aos grandes jogadores que o Porto teve recentemente, por um lado é triste, mas não deixa de ser top10 da liga, o que é triste no geral.

            É um jogador que respeito apesar de ser tosco, dado que trabalha e joga a 200%

            • Kacal
              Posted Agosto 8, 2019 at 1:23 pm

              Podemos respeitar e admirar o jogador, mas isso não faz dele muito bom, temos que ser realistas. Dá coisas boas ao nosso jogo, mas dá mais más que boas, a meu ver. Devia sair este mercado.

        • Valderrama
          Posted Agosto 8, 2019 at 2:40 am

          A tal mentira repetida que por muitas vezes que tenha sido contada não se torna realidade. O Jonas no Brasil em quatro épocas fez 142 jogos e 75 golos, foi artilheiro do Brasileirão e fez parte da equipa ideal. No Valencia jogou 156 jogos e marcou 51 golos em quatro épocas. Mais noção.

          • BrunoV
            Posted Agosto 8, 2019 at 11:53 am

            O campeonato brasileiro pouco conta para alguma coisa, olha o Gabriel Barbosa, grande jogador no campeonato brasileiro, e em Itália flop e em Portugal flop… Há mais exemplo mas julgo que todos temos noção disso.

            Ou seja, marcou 1 golo a cada 3 jogos e teve uma média de 13 golos por época no Valência, leste o que escrevi? Eu escrevi de valor, ou seja de destaque, aliás essas 4 épocas foram tão boas que foi dispensado do Valência e quando o mercado fechou ele não tinha clube!
            Se realmente tivesse feito algo de valor não tinha passado por essa situação, por isso sim tenho noção até mais do que tu, aparentemente.

            Agora o que fez no campeonato português, fora competições europeias, aí sim é de admirar/destacar. Para mim é top5 nestes últimos 20 anos, não digo top3, nem top1, porque é preciso ter noção que isso é relativo e vai ao gosto de cada um.

        • NunoLFC
          Posted Agosto 8, 2019 at 12:03 pm

          Marega. Jonas e Bruno Fernandes. Está bem. Boa comparação. Vou só ali fora rir-me um bocado.

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 7, 2019 at 7:57 pm

    Vou começar a época como acabei a passada. Apenas a fazer reparos.

    – Agora entendo a demora em contratar um médio, é que nós não precisamos dele sendo que 3/4 do jogo é bola dos defesas na profundidade.
    – Mesmo sem o golo Sérgio a mostrar que merece um lugar no plantel (até a mim, um crítico)
    – Continuamos com níveis de eficácia miseráveis, o que nos faz sofrer quando não criamos muito. Soares não é PL para o Porto, Marega em baixa de forma é ainda um jogador mais normal.
    – Manafá a atacar melhor do que esperava, a defender como de costume, mal e porcamente.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 7, 2019 at 7:58 pm

    É assustador a falta de “cérebro” nesta equipa portista, não há ninguém que pense o jogo, saindo o Oliver e o Brahimi, torna-se agora mais evidente que nunca e isso foi notório na última jogada de perigo, aquela combinação Diaz-Otavio-Ze Luis foi risoria e destruiram uma superioridade numérica. Objetivo cumprido e, como expectável, com maiores ou menores dificuldades irão passar o Krasnodar.
    Do que vi, gostei do Marchesin, Telles e Ze Luis. Não gostei nada do Soares, Diaz e Sergio Oliveira (apezar do golo).

  • Mouandilmadji
    Posted Agosto 7, 2019 at 7:58 pm

    Boa exibição dos centrais, SO melhorou na 2a parte (parece estar com mais ritmo que a maioria dos colegas) e fez uma boa exibição. Marchesin parece que joga ali há 10 anos, gostei do jogo de pés e disse presente na única situação em que foi testado. Baró e Corona passaram ao lado do jogo, L. Diaz entrou bem, Manafa e Teles cumpriram. Marega e Soares mais do mesmo.

  • Kurtz
    Posted Agosto 7, 2019 at 7:59 pm

    Marchesin é o primeiro guarda redes pos-Helton com total conforto em posse da bola o que é importante numa equipa grande. Distribuiu sempre bem e na única vez em que se teve de esforçar fez uma enorme defesa.
    Marcano esteve imperial.
    Manafá é mau demais.
    Baró acusou a pressão.
    Na frente, o costume, muito desacerto… A meio da segunda parte o Porto tinha 14 remates e apenas 3 enquadrados…

  • joaolmaio
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:00 pm

    A primeira mão já está.

    Não foi perfeito mas acabou por se fazer justiça ao jogo, pois o Porto foi sempre superior.

    Acredito que com o andamento melhoraremos.

    Parece que ainda não é desta que o Sérgio Conceição é despedido.

  • Filosofo da Bola
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:00 pm

    Jogo com pouca história.
    Porto acaba por ser ligeiramente superior, com melhores executantes, e jogadores com maior capacidade de desiquilibrio. Krasnodar acaba por jogar muito em esforço, com pouca ligação no seu jogo, jogadores que me parecem fracos em termos de técnica, e na 1ª parte foi completamente engolido pela defensiva e pressão alta do Porto. Com a entrada o Ari (que armário!!) melhoraram, pois ficaram com alguém com capacidade de segurar na frente e distribuir. Este resultado coloca o Porto praticamente no playoff e aí irão defrontar equipas acessíveis. Bom para Portugal eliminar os russos para conseguirmos ultrapassar no ranking e voltar a colocar 2 equipas diretas.
    De resto, parafraseando mentes brilhantes que comentam o FCPorto: Este Porto não mete medo nenhum. Ainda muito verde, com processos ainda um pouco lentos.
    PS: Luis Freitas Lobo porque é que ainda comentas? Muito muito fraco a comentar, sem noção do que diz muitas vezes. Quer fazer parecer que sabe mais do que o que realmente sabe. Enfim…

  • Bluerock
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:01 pm

    Jogo fraquinho. Notou-se muito o cansaço, especialmente na 2ª parte. Valeu pela vitória sem golos sofridos.
    A equipa está com uma falta de criatividade gritante a sair para o ataque. Tem MUITO para melhorar.
    Gostei da serenidade do Marchesín na estreia, mostrou se sempre seguro e isso passa para a equipa. Ainda foi a tempo de fazer uma grande defesa.
    Ainda não percebi qual é a utilidade de usar o Baró naquela posição/função, alguém que me explique pf! A equipa fica manca, o jogador não rende o que poderia. Vejo zero vantagens.
    Alguém que ponha o Manafá a treinar cruzamentos pf!!Já deu para perceber que vai ser ele a jogar até o Sarabia se adaptar.

  • Kacal
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:01 pm

    Não vi o jogo porque foi um mau horário, pensei que ia ser mais tarde. Mas irei ler com atenção os comentários dos meus colegas portistas. O importante foi conseguido, vencemos e marcamos um golo fora. Agora o pensamento é vencer o jogo cá e seguir em frente.

    Marchesin a fazer o que tem que fazer, um GR de equipa grande é assim, por vezes é pouco chamado a intervir mas quando é diz presente.

    Por fim, vi espacitos e pareceu-me que o Krasnodar quis jogar e o jogo até foi equilibrado, mas posso ter tido a ideia errada. Mas uma coisa, pelo XI que começou parece-me que o futebol desta época vai ser mais do mesmo e quando a coisa apertar o SC vai ceder. Além do Danilo, pos ainda Sérgio Oliveira, Romário e depois Marega na frente. Deixou de fora Nakajima e Luis Díaz, não gosto de jogar sem dois extremos puros. Assim pode equilibrar a equipa mas perde-se criaitividade e acutilância ofensiva, mas vamos ver os próximos “episódios”. Venha o próximo (contra o Gil vou ver!) e Somos Porto!!

  • Frickelz
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:04 pm

    Bem o Porto a resolver praticamente a eliminatoria, o Krasnodar também nao é grande espingarda.
    Nota para os comentários do Freitas Lobo, esse pseudo-intelectual. Naquele lance do Marcano dizer logo que não é penalti, quando no ano passado em lances iguais a favor do Porto disse que era penalti. Coerencia

    • Filosofo da Bola
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:08 pm

      Sem dúvida, Luis Freitas Lobos é claramente o pior comentador de jogos de futebol.
      Adorei quando disse após o golo, fase de grupos muito perto. Esquece-se que falta o playoff, que apesar de ser com equipas mais fracas que o Porto, pode sempre haver uma surpresa.
      Têm que o avisar para moderar o seu clubismo.

    • Chico
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:14 pm

      Espero que não comente jogos do Benfica na Champions este ano. Caso seja o caso, não terei outra solução senão tirar o som à TV.

      • Vegeta
        Posted Agosto 8, 2019 at 9:07 am

        Não vai comentar Chico.
        Os jogos vão dar na 11 sports e o LFL tem um contrato de exclusividade com a spptv.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:16 pm

      O Krasnodar apresentou-se “despenteado” tacticamente falando.

  • Pdmartins
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:06 pm

    Bom resultado para o Porto. Jogo entre duas equipas com pouco futebol. O Porto de Sérgio Conceição continua o mesmo, equipa sólida, forte a pressionar e a aproveitar os erros do adversário com a velocidade e força dos seus jogadores. Mas não passa disto, ofensivamente vive de bolas diretas para os avançados aproveitando segundas bolas para recuperar a bola em terrenos mais altos e aplicar transições rápida. Combinações entre jogadores são muito poucas e o futebol baseia-se em cruzamentos. De realçar que este é o futebol possível, com os jogadores escalados no onze inicial, na minha opinião é um crime Nakajima não jogar, o mesmo se aplica a Zé Luis (impressionante o falhanço do Marega na primeira parte, diz muito da qualidade do jogador).

    De qualquer das maneiras, o Krasnodar também é uma equipa mais que acessível para o Porto, a equipa russa tem algumas boas unidades ofensivas, mas defensivamente é muito permeável. Por isso, em casa prevê-se um jogo tranquilo para o Porto.

    Com isto, parabéns ao Porto mas o futebol a manter-se assim não prevejo facilidades na próxima eliminatória, principalmente se apanhar o Olympiakos.
    Mas esperemos que o Porto passe aos grupos, tem equipa para isso.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:06 pm

    Para um jogador que não é defensivo, o Romário Baró teve até uma prestação muito sólida em termos tácticos. Falhou um ou outro duelo individual mas cumpriu a sua função.

    Também não teve ajuda nenhuma do Manafá nas coberturas. Com mais jogos nas pernas a este nível tem tudo para ser um caso sério

  • paulosousaw
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:08 pm

    Bom resultado numa exibição positiva. O relvado penso que sintético não dava para jogadores tecnicistas a meu ver, a bola prendia e saltava bastante.
    No Porto, Marchesin dá confiança á equipa e disse sim na única vez que foi necessário.
    Na defesa, os centrais foram impecáveis, Manafá deu profundidade mas raramente tira um bom cruzamento e Telles parece-me estar sem ritmo.
    Danilo muito bem no plano defensivo, SO apesar do golo não consigo gostar dele como jogador, alguém na posição dele tem que correr para ser um box-to-box e ele quase joga parado.
    Baró e Corona em mau plano ( como já disse, o relvado não era para tecnicistas), Soares pouco apareceu e Marega fez um jogo esforçado e não fosse as suas limitações técnicas podia ter marcado.
    Os três que entraram, mexeram com o jogo com destaque para o Luis Diaz, só tenho pena que faça tanta cerimónia para chutar á baliza .

    • R.Lopes
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:16 pm

      Não entendo isso do ser sintético não dá para os tecnicistas. Posso te dizer que não é a teu ver, é literalmente uma opinião/ideia errada.
      Não estamos a falar dos pelados do séc 15, ou de um sintético já gasto de uma equipa qualquer da distrital, é um sintético de um gama recente certamente.. mas isso nem interessa, isso é uma clara teoria da conspiração! Aliás eu jogo futebol, e constantemente em sintéticos, quem é tecnicistas tu vês logo ponto!

      • paulosousaw
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:27 pm

        Aceito a opinião, mas discordo por completo, o rolar da bola e o saltar é completamente diferente, vou a terrenos diferentes todas as semanas inclusive pelados e é tudo bastante diferente.
        Basta ver que inicialmente os jogadores do Porto estavam a escorregar bastante.

  • Chico
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:08 pm

    Porto com a passagem virtualmente assegurada. No cômputo geral, o Porto é individualmente mais forte, apesar do Krasnodar me ter surpreendido. A frente de ataque dos russos tem muito mais arte que a do Porto, mas, tal como é apanágio nestas equipas, tudo o que fosse do meio-campo defensivo para trás é fraco. O Cabella era o melhor jogador em campo por boa margem e aquele 21 fez-me lembrar o Di Maria. Nakajima (até atrás do Luis Diaz, que me parece muito banal, fica) e Tomás Esteves muito desaproveitados. Neste esquema, o Marega continua a ser o elemento diferenciador e faz-me confusão ver portistas a pedir a sua saída. O Marchesin parece ser muito bom.

    De resto, o Porto podia ter facilmente perdido o jogo. Há um penalty por assinalar a favor do Krasnodar e uma defesa descomunal do Marchesin, mas, quando os russos estavam por cima, o Porto acaba por marcar e basicamente garantir a passagem. No entanto, como benfiquista, não me assustam neste momento. Em situações normais, o Benfica é superior, mas a época é muito longa…

    Por último, destacar o péssimo Luís Freitas Lobo. Intragável. Para além de parecer estar a assistir ao Porto Canal, tal é a imparcialidade cega, a quantidade de idiotices e banalidades proferidas ao longo dos 90 minutos com um narcisismo brutal é enjoativa. Mas pior do que isso, nem percebe muito de futebol. Quem elogia os laterais do Krasnodar, que são claramente o ponto fraco da equipa, não pesca muito disto.

    • Filosofo da Bola
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:12 pm

      Sem dúvida que neste momento o Benfica se apresenta num nível superior.
      Tambem não esquecer que o Porto perdeu 2 unidades fulcrais (Herrera e Brahimi), mas neste momento o Benfica parte na pole position. Além de que Lage é muito mais treinador do que SC.

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:17 pm

        O Benfica também perdeu o seu melhor jogador (João Félix), que foi o elemento diferenciador na manobra ofensiva da equipa na era Lage.

      • Mouandilmadji
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:23 pm

        O Porto ganhou com essas perdas. Mesmo assim, SLB num nível bem acima.

    • Vespas
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:19 pm

      Peço desde já desculpa pela vitória,claramente custou-lhe um bocadinho. Os comentadores tem por norma acentuar o apoio nos jogos internacionais, e se é verdade que alguns até podem ser portistas, imaginem só a quantidade de “isentos” adeptos do Benfica.

      De resto, o Freitas Lobo descascou o defesa esquerdo do Krasnodar todo, tal como o pênalti que não foi… não foi porque não era, porque se fosse era um erro.

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:29 pm

        A este nível de imparcialidade internacional, só vi o Dani (que até foi atleta do Benfica). Festejar lances banais como se fossem golo não é normal. Fazer 1001 analogias com penteados metia piada se ainda estivesse na quarta classe. Quanto ao penalty, para mim é óbvio. O Marcano ganha volumetria e corta um cruzamento perigoso. Já vi milhentos casos de penaltys assinalados idênticos e muitos que não o foram a serem altamente contestados. De resto, estou tranquilo. Não sou hipócrita e prefiro que o Porto seja eliminado (permite que o SLB fique no 2º pote e que o Porto não receba 40M euros), mas, mesmo que não ganhassem hoje, iam acabar por eliminar com maior ou menor dificuldade o Krasnodar em casa. Nem sequer costumo ver o Porto, nem muito menos dar a minha opinião (comentários como este são recorrentes com os adeptos deste clube, especialmente para alguém que vive no Porto), mas, como muitos por aqui, ando com fome de bola… Só isso.

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2019 at 8:32 pm

        No ano passado, para o LFL haviam penaltys claros em que faltava apenas saber se eram fora ou dentro de área. Este ano já tem uma capacidade de interpretação destes lances a um nível Pierluigi Collina. Folgo em saber.

        • BrunoV
          Posted Agosto 7, 2019 at 9:23 pm

          Chico, o Benfica não tem direito ao 1º pote por ter sido campeão de uma das 8 ligas com mais rank da uefa???

          Bem fazes em não ser hipócrita, mas se o Porto ganhar 40M e jogar a liga dos campeões traz mais competitividade à nossa liga, ou preferes que se tire a “pica” de veres o teu clube a ganhar algo a outro do mesmo nível?
          Isto é preferes que o teu clube se torne o big kid do recreio e faz bullying nos restantes? Como o psg, juve, bayern, dínamo de zagreb etc tec (vencedores crónicos) fazem.

          • Chico
            Posted Agosto 7, 2019 at 10:01 pm

            Não. Portugal é a sétima liga do ranking e Liverpool e Chelsea venceram a Champions e a Liga Europa, não tendo vencendo o campeonato nacional. Por isso, no próximo ano, o pote 1 terá Man City, Barça, Juve, Bayern, PSG, Zenit, Liverpool e Chelsea.

            Não traz mais competitividade à Liga. Apenas tens dois jogos por ano mais interessantes, mas a Liga continuará a ser má. Prefiro que o meu clube ganhe sempre… E não consigo desejar algo de bom a um clube que tentou lesar gravemente o meu clube recentemente e que vive de uma cultura de ódio em torno do meu clube ao nível da comunicação e dos cânticos dos adeptos e dos festejos de títulos. Mal por mal, preferia um Sporting de Varandas/Keizer ou um Braga a receber esse tipo de incentivo financeiro.

            • BrunoV
              Posted Agosto 8, 2019 at 6:19 am

              Bem visto, não me tinha lembrado dos direitos que os vencedores da liga dos campeões e europa têm.

              Ah ok, pensei que esse “não apoio” era também a nível nacional, tipo doença da clubite, afinal é só anti-portista ou benfiqusita ferrenho (apoias o benfica com unhas e dentes e desprezas o porto até mais não, sendo que o resto dos clubes não te importa) XD

  • Baia_99
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:12 pm

    Para o primeiro jogo official, fora de casa, com uma viajem longa e contra uma boa equipa, o Porto esteve bem!

    Na primeira parte, em 4-3-3, houve momentos de bom futebol, especialmente a meio campo com Romario, Danilo e Sergio Oliveira trocarem bem a bola, a pautar o jogo e a lateralizar quer na direita em Manafá, quer na esquerda em Corona.
    A falta de técnica no ataque hipotecou as nossas hipóteses de vencer o jogo…

    Em termos individuais:

    Marche: muito seguro com a bola nos pés, comunicativo e respondeu á grande Guarda-Redes na única vez em que foi chamado a intervir

    Manafá: esteve razoável! Fechou bem o flanco direito (e este foi o mais explorado pelos russos) e deu-se ao jogo ofensivamente. Mas tem que melhorar no cruzamento e decisão e não pode ser o titular!

    Pepe: muito bem, limpou tudo! Arriscou o 2nd Amarelo, mas de resto impecável!

    Marcano: muito mal! Podia ter dado Pênalti e foi quase sempre ultrapassado… espero que Leite ganhe o lugar rapidamente!

    Telles: ao seu estilho, muito seguro defensivamente, criou desequilíbrios ofensivos sempre que se envolveu no ataque e dinamizou uma ala esquerda muito trapalhona hoje!

    Danilo: muito bem no passe, ocupação de espaços e transporte! O amarelo limitou-o um pouco.

    Sergio Oliveira: um GOLO de livre exemplar! Bem no passe e no transporte, ganhou pontos! No momento defensivo tem que melhorar, praticamente não recuperou bolas.

    Romário: jogou com algum receio… esteve perfeito na ocupação dos espaços (principalmente a fechar a ala direita), teve alguns pormenores de craque ao nível do passe mas terá que se libertar mais e ser mais irreverente!

    Marega: desperdiçou um golo, esteve em mais um lance de perigo e desapareceu! Não tem técnica para jogar a este nível e não estando a 100% fisicamente não pode jogar!
    Tenho ainda esperança que saia amanhã para a Premier, se não sair será útil mas acostumemos-nos a perdas de bola e golos falhados…

    Soares: Horrível! Banco! Já! Ou china!!

    Corona: esteve muito ausente do jogo, não conseguiu desequilibrar quando teve a bola e nem rematou… melhorou quando jogou á direita mas ainda tem muito que melhorar!

    Luis Diaz: rápido mas trapalhão, terá que mostrar muito mais para ganhar um lugar no onze! Hoje demonstrou ser pior que Galeno, espero que melhore!

    Zé Luis: tem que ser o PL! Muito melhor que qualquer outro avançado do Plantel! Demonstrou capacidade de receber de costas, segurar a bola e também velocidade em sprint e de decisão.

    Octávio: fez o seu papel.

    Bem Sergio conceição ao montar a equipa que entrou (tirando Marcano e Soares todos estiveram bem) e especialmente mas substituições que trouxeram o Porto de volta ao jogo!

    Uma vitória importante, sem holos sofridos fora de casa e que nos coloca boa posição para a segunda mão!

    No sábado gostaria de ver Esteves (Manafá), Leite (Marcano) e Zé Luis (Soares) no onze! Se Marega sair, apostava em Nakajima sobre a esquerda e mantinha o resto, em 4-3-3!

    Saudações DesPortistas

    • Parasersinceronaosei
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:36 pm

      Sérgio Oliveira não recuperou bolas? Eu contei 3 só nos últimos 15 minutos

    • Pipo
      Posted Agosto 8, 2019 at 10:02 am

      Sinceramente não vejo o que de tão mau viste no Marcano, na minha opinião montou uma dupla seguríssima com o Pepe. e além da bola na mão, que é um lance de azar ( neste caso de sorte por nao ter sido assinalado), esteve impecável.

      Baró esteve horrível, mostrou não ter qualidade ainda para este nível e desconfio que lhe vai acontecer o mesmo que ao Leite ( este é outro que não é assim tão bom quanto querem fazer parecer).

      Soares vai perder facilmente o lugar para o Zé Luis.

      Nakajima também vai naturalmente ganhar o lugar na ala esquerda.

      Uribe eventualmente também deverá ganhar o lugar no meio campo.

      PS: Não há ninguém que dê pelo menos 20M pelo Marega? Está visto que 30M é pedir demais :)

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:14 pm

    Uma primeira meia hora onde fomos superiores mas voltamos a ter problemas na finalização mas lá acabamos por conseguir ganhar numa fase em que o Krasnodar estava por cima.

    Marchesin teve pouco trabalho mas conseguiu a defesa da noite e mostrou bastante tranquilidade com a bola nos pés.
    Pepe, Marcano e Alex Telles estiveram bem raramente deixaram os russos ganhar os duelos.
    Danilo também ajudou a tapar a zona defensiva e SO teve alguns bons momentos e marcou um grande golo.
    Corona e Baró raramente apareceram durante o jogo.
    Para mim o pior foi mesmo Marega que continua com as mesmas limitações o que prejudica bastante a equipa.

    A vitória foi um bom resultado mas no Dragão temos que estar bastante concentrados mas agora é hora de pensar no Gil Vicente esperando que a equipa consiga melhorar o nível exibicional em Barcelos.

    Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:53 pm

      E é isto. Nem vi o jogo, mas pelo que dizes já esperava. Olhando ao XI, quando começa com Danilo, Romário Baró, Sérgio Oliveira e Marega não se pode pedir mais. Obviamente Danilo tem que jogar, mas entre Romário Baró e Sérgio Oliveira só deveria jogar um. E tinha que jogar mais um extremo, Nakajima para dar outra criatividade ao jogo. E na frente Zé Luís devia jogar, até por conhecer bem o adversário. Mete o Marega, a tentação é tão grande e óbvia. Não consigo perceber como se tem melhores escolhas e o treinador mete as piores.

      • Madame Tatica
        Posted Agosto 8, 2019 at 12:05 am

        Ninguém compreende o porquê do SC gostar de queimar médios centro e mandá-los para as alas, então no Baró é incompreensível. Primeiro ano de sénior, com bons resultados no miolo, encostado à ala.

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2019 at 12:28 am

          Eu compreendo que quer fechar melhor o flanco e equilibrar a equipa, juntar mais um homem na transição defensiva, mas acaba por prejudicar o jogador ao limita-lo e dar-lhe encargos a mais e ainda por cima limita a criatividade. Até perceberia se estivesse a defender a vantagem de um jogo ou de uma eliminatória contra um colosso mundial, agora num jogo em que precisamos de marcar e vencer contra o Krasnodar, com todo o respeito, é realmente incompreensível, Madame Tatica.

        • Prontauro
          Posted Agosto 8, 2019 at 10:36 am

          Pessoalmente, penso que o Baró não encaixa no modelo do SC. A ideia ontem pareceu-me ser a de dar o corredor direito quase todo ao Manafá, com o Marega a descair lá muitas vezes (com tudo o de mau que isto tem), e o Baró a fechar de fora para o meio no momento defensivo e a tentar construir pelo meio no momento ofensivo. Mas o Baró é MOC, não é MC nem MOD, por isso encaixa perfeitamente num meio campo a três. Como o Porto joga em 4-2-4 (ou 4-4-2 com alas), ele não pode jogar a MOC, por isso joga a MOD descaído para o interior. E MC, pelo menos para já, creio estar fora de questão pois ele ainda não tem o compromisso e capacidade defensivos para poder jogar neste modelo. E esta talvez seja a sua principal lacuna, a melhorar. Claro que, jogando com 3 médios, este aspeto não teria de ser tão vincado.

          • Kacal
            Posted Agosto 8, 2019 at 1:30 pm

            Se é assim, ainda estou a conhecer o Romário Baró há pouco e pouco, que assuma um 4-3-3 e ele jogue a 3º médio com Danilo e Sérgio Oliveira, mete 2 extremos mais declarados e apenas um avançado. Mas a tentação de meter o Marega é grande quando este nem pré-época fez.

            O Zé Luís fez pré-época, deu até boas indicações e conhece bem o Krasnodar dos anos na Liga Russa. É um avançado que é capaz de servir como referência. Podia perfeitamente ter metido o Luis Díaz juntamente com Corona nas alas, meter o Zé Luís mais como referência e assim era 4-3-3 mais declarado e o Romário Baró jogava na sua melhor posição. Assim não sai potenciado ele, nem o colectivo ganha com isso.

            • Prontauro
              Posted Agosto 8, 2019 at 1:54 pm

              Isso serio o ideal, até para o desenvolvimento do jogador. Aliás, na pré-temporada o Baró chegou a fazer alguns minutos no centro e notou-se claramente que é lá que se sente mais confortável. No entanto, não só esta ideia vai contra o modelos idealizado pelo SC, como não estou a ver o Conceição a mudar o esquema tático para encaixar um jogador, ainda para mais quando isso iria prejudicar o seu jogador fetiche, já que o Marega sozinho na frente ou como ED é presa fácil. Resta ver se o Baró irá continuar a ser aposta mais descaído na ala, se vai evoluir nesse sentido ou se vai já ser queimado, como aconteceu com o Leite na época passada.

              • Kacal
                Posted Agosto 8, 2019 at 2:03 pm

                Sem duvida Prontauro, o melhor que podia acontecer ao nosso Porto era o Marega sair para o SC já não ter a tentação de apostar nele e assim limitar as suas escolhas e decisões.

                De resto, estou totalmente de acordo com a tua opinião.

                • Prontauro
                  Posted Agosto 8, 2019 at 2:22 pm

                  Se o Marega não sair durante este Mercado, possivelmente ainda sairá o SC antes dele (uma vez que eu não acredito que o Conceição continue após esta época).

                  • Kacal
                    Posted Agosto 8, 2019 at 4:50 pm

                    O mercado fecha daqui a nada em Inglaterra e portanto o Marega vai ficar, duvido que saía para outro lado. A não ser que acabe na China surpreendentemente, mas duvido. Posto isto, concordo contigo e ainda sai o SC primeiro, eheh.

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 8, 2019 at 10:03 am

        É o SC que vê o que se passa nos treinos mas é incompreensível um treinador meter de lado + de 1 mês de treino para colocar a jogar um jogador que chegou há 1 semana..
        Para além disso deixou outros jogadores de fora para levar o Mbemba para o banco quando este também está na mesma situação com o Marega.
        Infelizmente não há um jornalista que lhe peça para explicar estás opções e ficam todos calados quando ele da a justificação dos treinos e de quem está melhor.

        Enquanto o Marega estiver na equipa nos não vamos conseguir ligar jogadas porque para além de ele ser limitado tecnicamente ainda é burro e consegue sempre ir para os sítios que já estão fechados pela defesa adversária.
        Baró esteve apagado mas também acho que nem ele sabia o que fazer dentro de campo, ou vinha para o meio, ora abria na ala mas o que parecia é que o jovem tinha indicações para não abusar no ataque de forma a não comprometer defensivamente.

        Espero que a equipa melhore até sábado e que alguém leve o Marega do Porto.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2019 at 1:34 pm

          Pois Ricardo, pelos vistos o SC não escolhe a convocatória e o XI por mérito mas porque gosta, pelo menos é assim em algumas das escolhas. Mbemba nem devia ter sido convocado e o Marega até podia ser mas ficava no banco.

          Ontem teria apostado num 4-3-3 com Corona e Luis Díaz nas alas e o Zé Luís mais como referência (é capaz de fazer essa função, fez pré-época e conhece bem o Krasnodar dos anos que passou na Liga Russa) e assim o Romário Baró poderia jogar como 3º médio e teria menos encargos defensivos e um lugar mais declarado na equipa.

          De resto, concordo totalmente e subscrevo.

          Contra o Gil Vicente que poderá ser um adversário fechado, apostaria num ataque móvel com Corona, Luís Díaz e Nakajima mais um PL.

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Agosto 8, 2019 at 8:25 pm

            Enquanto houver Marega vai ter lugar garantido enquanto SC for o treinador e já se viu isso quando foi “castigado” por forçar a saída na época passada.

            Exato, conta o Gil Vicente vamos ter que conseguir penetrar numa equipa que vai estar sempre a defesa e jogando com o Marega vamos ter muitas dificuldades por isso também gostava de um ataque com mais criatividade e um meio campo a 3 com Danilo, Sérgio e Baró.
            Para além disso dava a titularidade ao Tomás Esteves na direita.

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Agosto 9, 2019 at 4:34 am

              Pois, daí que a saída do maliano seria o melhor que podia acontecer. Mas vai ficar, infelizmente.

              Mas faria o mesmo que tu contra o Gil Vicente mas duvido seriamente que aconteça, aposto até. Mas pode ser que surpreenda.

              Saudações DesPortistas!

              • RicardoFaria
                Posted Agosto 9, 2019 at 2:13 pm

                Contra o Gil Vicente vai ser o mesmo XI que defrontou o Krasnodar..
                Vamos ter um mês de Agosto desgastante mas vamos estar sempre a jogar com os mesmos certamente.

                Saudações DesPortistas!

                • Kacal
                  Posted Agosto 9, 2019 at 2:37 pm

                  Concordo Ricardo, infelizmente concordo. O XI vai ser o mesmo e esta época vai “sugar” certos elementos até à última mesmo com um plantel mais vasto. Então o Telles é certinho, mas enfim.

                  Saudações DesPortistas!

    • José S.
      Posted Agosto 8, 2019 at 1:22 am

      Não desgostei do baró, terá de se libertar um pouco mais, mas é normal nesta fase e acredito que será a nova coqueluche do Porto (Tomás e Fábio as seguintes).
      De resto concordo.
      Marega é Marega, Zé Luís tem se ser o ponta neste momento e naka tem de entrar. Até saravia estar adaptado manafa provavelmente será o lateral direito.
      O resto foi dentro do normal e vi bons momentos do Porto, coesão, pressão alta e até passe, muita profundidade é verdade mas vi com baró a tentativa de algo mais que poderá aparecer nos próximos jogos e não via no ano passado , provavelmente os intervenientes têm é de ser outros (naka, Zé Luís, Diaz) e aparecer mais corona.
      Mas concordo com o comentário no geral.
      Não foi assim tão mau como apregoam aqui, mas admito que com esta equipa russa ainda não deu para testar completamente devidamente.
      Acredito que vai haver melhorias, não já se repente (Outubro, Novembro como já disse), mas vai haver.
      Cumprimentos

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 8, 2019 at 10:07 am

        Como já disse em cima, Baró parecia bastante preso para não comprometer defensivamente e só quando ele vai ao meio é que o Porto consegue melhorar um bocado mas depois chegas ao ataque e o Marega ou o Soares não conseguem fazer uma tabela ao 1o toque e perdemos n de jogadas a custa disso.

        O Zé Luís é um jogador que não tem problema em ter bola e jogar apoiado porque tem mais técnica que os outros 2 juntos mas continua a não ser titular e chega o Marega com 1 semana de treinos e passa todos à frente.

        Manafá é outro que só sabe correr.. tens um Saravia que não está adaptado e percebe-se que o ex-Portimonense esteja à frente mas depois tens um miúdo que na pré época teve sempre muito bem quando jogou mas o SC simplesmente tem medo de apostar.

        Espero que tenhas razão e que o Porto melhore nos próximos jogos porque temos equipa para jogar bem melhor.

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2019 at 1:36 pm

          Ora nem mais, o Tomás tem 17 anos? Tem. Mas qual é o problema de lança-lo quando o próprio Manafá parece tremer como um jovem de 17 anos e não acrescenta nada de mais ofensivamente? Não vejo a dificuldade.

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 8, 2019 at 9:34 am

      Os problemas de finalização já duram há mais de 12 meses (continuo a referir que foi isto que nos fez perder o campeonato a época passada). Marega e Soares nunca vão ser mais que isto, então sem forma física, torna-se jogadores absolutamente normais. Não sei qual é a pancada para não aproveitarem as ofertas e fazer negócio com um e outro, até de modo a investir em jogadores mais dotados. Zé Luís conseguiu mais em 15 minutos que estes em 90 o que diz muito da valia destes dois.

      A ver o jogo só me fazia lembrar os do Liverpool a época passada quando falhávamos golos cantados que nos custaram a “entrada” na eliminatória. E agora também entendo o porquê de não comprarmos médios mais cedo, é que não precisamos deles. É bolo no pé dos centrais e… vumba! Haha.

      Saudações desPortistas

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 8, 2019 at 10:14 am

        Também acho que perdemos o campeonato porque somos muito fracos nesse capítulo porque até vamos criando várias oportunidades de golo embora sejam quase todas aos trambolhões..
        Eu também não entendo como são capazes de recusar as ofertas pelos 2 até porque são valores que não representam a qualidade de ambos porque estes não valem aquilo mas eles devem ter um caso com o SC e ele não os deixa sair.

        O Zé Luís consegue criar mais porque não tem problemas em ter bola e continua a ser forte fisicamente e rápido por isso não percebo porque o SC não o mete a titular.

        O Porto raramente mete um médio no meio dos centrais para tentar construir jogo porque algum deve ter ordens para atirar para o ataque e depois eles têm que lutar por segundas bolas e ou estão num lado ou estão no outro.
        Espero que o nível exibicional melhore muito porque eu acho que com maior ou menor dificuldade vamos conseguindo ganhar jogos em Portugal com a nossa capacidade física.

        Saudações DesPortistas!

  • O tal Portista
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:14 pm

    Exibição cinzenta como já esperava e também mantenho as críticas que fiz ao SC messmo depois desta ótima vitória.
    Até começamos bem mas com o cepo lá na frente isto torna-se impossível. É inaceitável um ponta de lança do Porto ter uma finalização tão miserável. Mas o Soares também não lhe fica nada atrás e acho até que consegue ser pior que o maliano, é com cada falta estúpida e com cada remate miserável que por vezes até mete piada. Por outro lado, temos o Zé Luís que fez mais em 2 ou 3 toques na bola que os outros 2 nos 90 minutos. Pode até não ser um super craque nem o gajo mais goleador no mundo mas tem de ser titular absoluto.
    De resto quase toda a equipa meio atrapalhada. Os centrais até estiveram bem, o Telles cumpriu e o Manafá até atacou melhor do que pensava mas defensivamente continua o mesmo de sempre(um empréstimo só lhe fazia bem), Danilo q.b, SO mais ou menos bem, os extremos trapalhões e Baró esteve mais focado a defender. O meu grande destaque é obviamente para o Marchesín, esteve muito seguro com os pés e aquela defesa foi absolutamente decisiva e fantástica.
    Agora é foco com o Gil Vicente para começar bem o campeonato que a Champions está bem encaminhada.
    Meu XI para o Gil//XI do SC:
    Marche
    Tomás Esteves//Saravia
    Pepe e Marcano
    Telles
    Danilo e Uribe//Danilo e SO
    Corona//Baró
    Nakajima//Corona
    Zé Luís e Fábio SIlva// Soares e Marega

    Saudações DesPortistas!!

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:24 pm

      Esquece lá isso, não estou a ver o SC jogar com Marega e Zé Luís em simultâneo, e como Marega NUNCA sera jogador pra ficar no banco, a dupla ou será Marega e Aboubakar ou Marega e Soares com Zé Luís a ser o habitual jogar a sair do banco, quanto a Nakajima pior ainda, só vai começar a jogar lá para Outubro

  • FSantos01
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:15 pm

    Excelente resultado para uma exibição de serviços mínimos, num jogo mal jogado de parte a parte.
    Krasnodar, que não conhecia, a revelar boas ideias de jogo mas sem artistas capazes de as pôr em prática.
    Do lado do Porto: Marchesin impecável na única vez chamado a intervir, bem os centrais, mal Manafá, bem Sérgio (o mais esclarecido, grande golo, apesar de não ter feito uma exibição por aí além), Danilo cumpriu, muito mal Baró (zero a atacar, mal a defender), inexistente Corona, mal Soares, mal Marega. Falta criatividade, falta muita coisa a este Porto se quer realmente lutar por algo esta época. É verdade que ainda não jogou Uribe (veremos o que trará de novo à equipa), mas parece-me um futebol curto, mais do mesmo tendo em conta a última época
    Contente como português (pelo resultado), contente como benfiquista (pela fraca imagem deste Porto)

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:17 pm

    Exibição pobre do FC Porto, mas com este 11 também é difícil pedir muito. Conceição se quiser ser mais forte que no ano passado terá de incluir os reforços na equipa pois só assim irão aumentar o nível. Acredito que com Nakajima, Uribe, Tomás Esteves/Saravia e Zé Luís a equipa pode ser mais forte. Ainda assim, faz-me confusão não substituírem o Óliver convenientemente, já que não o aproveitaram, pois não há nenhum médio que possa pensar o jogo.

    Quanto ao resultado, foi a melhor coisa da noite para os portistas, com Sérgio Oliveira, que foi um dos melhores, a marcar um bom golo (a barreira abriu e isso beneficiou o médio do FC Porto). Não é um jogador de topo, mas é tão mau quanto se diz. Vai dar jeito. De resto, Pepe esteve bem e Marcano provou já que é um excelente reforço, tal como Marchesín que começou já a dar um ar do que pode fazer na baliza. Nota ainda para o Zé Luís, que Sábado deverá ser titular pois tem outro critério na definição e mais técnica.

    Fora estes foi quase tudo mau. Manafá e Telles estragaram as bolas todas, Corona cada vez que tocou foi medíocre, Soares acumulou más decisões, Marega também muitas acções inconsequentes e a falhar um golo feito e Baró pareceu-me sem saber o que fazer com bola, pois Conceição deve ter dado ordens para não se libertar. Viu-se mais em carrinhos e piscinas, acabando por ser um dos piores.

    Quanto ao Krasnodar, pareceu-me uma equipa forte tecnicamente, com 3-4 jogadores superiores a esse nível aos do FC Porto, nomeadamente Cabella, Namli e Vilhena, mas faltou mais critério na definição dos lances. Notava-se que quando chegavam perto da área começavam a ficar ansiosos e sem saber o que fazer à bola. Fora isso, constroem bem desde trás, variam bem o flanco, mas para um nível Champions é preciso ser mais incisivo no ataque. Ainda assim, acabam por perder um pouco sem que nada o fizesse prever naquela altura. Com 1-0 no Dragão dificilmente farão algo ainda.

  • FCPenta
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:18 pm

    O Porto jogou mal e porcamente.

    O golo de Sérgio Oliveira, uma excelente execução, a escamotear uma noite em que o Porto foi um expoente máximo de Sérgio Conceição.

    Começou logo no 11, Marega e Soares a titulares! Foi nítido aquilo que trouxeram ao jogo, Soares com as suas deficiências técnicas a estragar todos os lances em que esteve envolvido, um trapalhão, tudo o que faz é em esforço e claro Marega, um jogador que vive do pique e da velocidade entra na equipa directo das férias após a CAN, sem chama alguma,logo completamente inútil, nos 30 minutos que teve pernas conseguiu fazer uma candidatura ao Puskas inverso com um falhanço ridículo, em mais uma finalização ao seu estilo.

    Incrível como Zé Luís, num punhado de minutos, faz aquilo que nem Marega nem Soares fizeram com 150 minutos entre eles: ganhar uma falta junto à área que, surpresa surpresa, deu em golo.

    Fio de jogo, zero. A quantidade de ataques parados, imediatamente antes do momento ideal para o passe em rotura para ser feito um passe para trás ou para o lado foram demasiados para contar.

    Equipa faltosa, sem ideias, estamos a falar de um treinador que está com a equipa pela terceira época… Já são demasiados sinais de alerta quanto ao técnico, mesmo com as condicionantes das contratações a verdade é que vamos em 60M de reforços e os avançados titulares hoje foram Marega e Soares… Isto revela o pensamento do treinador e por mim creio que basta. Espero que seja a última época de Sérgio em frente ao clube, que saia pela porta grande como campeão (um homem pode sonhar) mas que deixe o banco a alguém que perceba de futebol é o que peço…

  • The Mo
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:19 pm

    Começo logo por dizer que o Porto acertou em cheio na contratação de Marchesin, é daqueles que não engana.
    A dupla de centrais do Porto, composta por Pepe-Marcano oferece todas as garantias e deixa-me totalmente descansado, complementam-se muito bem.
    Telles a fazer um grande jogo, e a demonstrar que defensivamente é excelente, fechando bem por dentro, e anulando tudo o que apareceu por aquele flanco.
    Do meio campo para a frente não houve nenhum destaque em especial, sendo que Luis Diaz entrou bem.
    Vejo muita gente aqui a dar o Porto como morto, mas desengane-se quem pensa que o Porto não vai ser competitivo.
    O futebol pode não ser o melhor, mas o Porto será novamente uma equipa muito competitiva, não sei se será campeã, mas fará novamente para cima de 80 pontos, estará nas fases finais das taças internas, e estará novamente nos oitavos/quartos da Liga dos Campeões( quem sabe se não é este ano que o Porto quebra a barreira dos quartos, tantas vezes o cantaro vai a fonte, e se o Ajax conseguiu o Porto também consegue).

    • Pdmartins
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:53 pm

      “Se o Ajax conseguiu o Porto também consegue”, isto não é uma questão de prestígio ou só de tentar. O Ajax conseguiu com um grupo de jogadores fantásticos, que jogavam de olhos fechados e com um futebol superior. O Porto não tem esse futebol, nem de perto, nem de longe. E nunca terá com o atual treinador, porque os jogadores criativos vão para a bancada e jogam os mais fortes.

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2019 at 9:16 pm

        Exatamente. Em Portugal, não há neste momento nenhum jogador que esteja sequer perto do nível do de Ligt ou de Jong, que dos melhores da Europa nas suas posições. E todos os jogadores do 11 tinham muito mais qualidade do que o jogador mediano titular em Benfica e Porto.

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:19 pm

    Ou os jogadores do FCP estão SUPER cansados (não é justificação) ou simplesmente SC não tem uma ideia de jogo para este novo elenco(muito grave se assim for), e’ que o FCP a nível exibicional tem piorado jogo após jogo, este FCP não joga NENHUM, ou começam a jogar futebol ou este ano vai ser muito difícil, não há uma ideia de jogo, não há fio de jogo, não há combinações, equipa super desorganizado em campo(foram assim em todos os jogos da pre época até agora), a mim parecem-me que o SC quer jogar da mesma forma que jogava a época passada sem jogadores para o futebol burro.

    Notas para:

    Marchesín: Vai ser o o patrão da equipa a partir de trás, muito concentrado, sempre a impor a sua presença e parecem-me bastante carismático.

    Manafa: O SC tem de acelerar a adaptação do Saravia porque Manafa não é para este nível, tenho pena de velo jogar.

    Dupla Pepe e Marcano: nao sao a melhor dupla de centrais em Portugal, duvido que está dupla acabe a temporada a jogar juntos, Marcano tremeu mas mal caiu,Pepe parecem-me muito cansado, contra um adversário que jogue a bola vão passar muitas dificuldades.

    Soares: Na champions não pode ser titular, não tem qualidade para este nível.

    Marega: Acho que este ano o factor Marega não vai pegar, se a época passada as equipas já estavam mais preparadas para travar o Maliano este ano ainda será mais fácil fazê-lo, tenho sérias dúvidas que o Marega faça uma boa época e duvido ainda mais que se jogar mal o treinador o meta no lugar que merece(ou seja o banco).

    Sergio Conceição: Muito mas muito mal este novo FCP, SC conseguiu a proeza de iniciar a época sem que a equipa apresente qualquer qualidade de jogo, não há ideias, o futebol tem convergido em cruzamentos desmedidos do Alex Telles que nao encontram ninguém na área ou passes em profundidade por parte de Danilo ou Sérgio Oliveira ou de lances individuais do Corona, outra nota negativa e’ para o facto de Marega que não fez rigorosamente nada e ainda ter falhado um golo vir de férias a 1 semana atrás e fazer 90 minutos no primeiro jogo oficial, se num jogo como o de hoje o SC não tira o Marega, então está visto que Marega só sai se desmaiar em campo…

    Sinceramente deixem-se das rodas no final do jogo e do motivational speech e comecem a jogar a bola, porque este ano se o FCP jogar igual ou pior ao que fez a época passada não vai vencer o campeonato, cheira-me que esta época será uma desgraça se o SC não começar a meter a equipa a jogar futebol, neste momento entre Braga, Benfica, Sporting e FCP o FCP e’ a equipa que pior joga…

  • Cpt Obvious
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:20 pm

    Como já era de prever, jogar futebol caga nisso.
    -Alguém ainda me há de explicar o que Marega deu à equipa para ter ficado os 90min em campo;
    -Baró, compreensivelmente nervoso, a nivel defensivo teve pessimo, a entrar muito à queima e a ser constantemente batido;
    -Manafá mais do mesmo, não se pode esperar muito de um jogador que já deu demasiadas provas da sua falta de capacidade para jogar num clube como o Porto;
    -Soares, outro com lugar anual garantido, mais uma vez a não fazer nada de especial no jogo, não que tenha tido muitas oportunidades para tal visto que para um avançado fazer algo, é preciso a bola chegar lá, e o jogo teve no total 7 remates à baliza com as 2 equipas juntas;
    -Zé Luis em 10min a fazer mais do que Marega e Soares juntos nos 85+93min que jogaram e a sacar a falta que dá o golo na primeira vez que toca na bola. Mais uma vez, continuo a não perceber o porquê de ir sempre po banco;
    -Luis Diaz, teve mais trapalhão com a bola nos pés do que Marega, e isso é demasiado mau. Estragou mais jogadas com maus dominios e decisoes do que aquelas a que deu seguimento, e pelos vistos só tem mesmo o pé direito – puxou a bola pó melhor pé literalmente todas as jogadas, inclusivé quando fica desmarcado bem posicionado pá baliza para rematar com o esquerdo;
    -Marchesin, obrigado amigo, com a unica defesa que fizeste no jogo conseguiste calar quase todas as criticas que te fizeram. Para os criticos pergunto, o Diogo Costa na sua estreia na champions apanhava aquela bola? Dá mesmo a mesma segurança? Dá que pensar.

    O resto da equipa acho que esteve bem em jogo qb. O onze inicial na minha opinião foi pessimo e continuamos a nao conseguir fazer uma jogada de contra ataque em velocidade nem jogar um futebol apoiado ou fazer combinações em direcção à baliza. Os nossos ataques é tudo à base de Telles a cruzar pa area ou Manafá a cruzar pa fora do campo.

    Valeu pelo golo ao cair do pano, mas assim não vamos lá. Temos este ano plantel para jogar muito melhor futebol mas quem joga são sempre os mesmos troncos, não se compreende.

    Espero sinceramente que Zé Luis e Nakajima comecem a jogar mais minutos e que Uribe consiga ajudar na criação de situações ofensivas, senão isto vai ser muito complicado.

    De qualquer feira o mais dificil tá feito, vemo-nos no Dragão hopefully com um onze mais requintado.

    Saudações Portistas

  • Carol
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:21 pm

    Ouvi apenas o jogo e pode ter passado algo ao lado, mas a minha opinião sobre o rendimento dos jogadores do porto:
    Marchesin: Seguro com os pés e pelo vistos fez uma grande defesa. Sem muito trabalho.
    Manafá: Esteve em jogo? Não reparei.
    Centrais: Seguros. Ou pelo menos sem paragens cerebrais. Gostei de Marcano.
    Telles: Gosto bastante do jogador mas não reparei nele em jogo. Espero que por razões diferentes de Manafá pad.
    Danilo: Bom jogo. Sem nada acrescentar.
    Sérgio Oliveira : Não gosto do jogador. Desaparecido na primeira, marcou o golo lol.
    Romário Baró: Até tenho pena do rapaz. Haverá alguma razão para o SC o colocar na ala?
    Corona: Entre ele e o Manafá não existiu ala direita. Jogo muito fraquinho.
    Avançados: Dois troncos. O Marega devia repensar o número de oportunidades falhadas. É perturbador.
    Mais do mesmo no jogo do Porto. Pouca ligação no jogo interior entre os médios e chutão para a frente. Prevê-se uma época complicada em termos de jogo jogado. Pragmatismo acima de tudo.
    Tenho a certeza que me passou várias coisas. Enfim.

  • MiguelF
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:27 pm

    Ai o chutão, o chutão!

    O FC Porto foi melhor e merece a vitória mas há muito, ainda muito, a melhorar.

    30 minutos iniciais onde o FC Porto foi muito superior mas com falhas na finalização que não podem acontecer, então a de Marega aos 12 minutos é má demais, isolado e faz aquilo. Problemas que já vêm do ano passado e sempre ouvi dizer “quem não marca arrisca-se a sofrer”. Não foi o caso e conseguimos uma vantagem importante para a 2a mão.

    Soares está uma nulidade completa, está bem que Marega falha um golo cantado mas ao menos ainda trás velocidade e arrasta os defesas…agora o Soares está mesmo para esquecer. Zé Luis titular para ontem e espero que com o Gil Vicente seja assim.

    Marchesin muito seguro, gostei do que vi. Manafa mais do mesmo, bem a atacar e razoável/mau a defender. Marcano esteve bem, Sérgio Oliveira fez uma 2a parte melhor que a 1a e conseguiu o golo da vitória. Danilo bem, Corona mais ou menos, Romario também. Luis Diaz entrou bem, dá muita velocidade mas precisa de melhorar bastante na definição. Ze Luis entrou bem e fez mais em 15 minutos que o Soares em 75.

  • Backdoor
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:28 pm

    Exibição muito fraca do Porto. A equipa continua a apostar no chutão, e raramente tem uma jogada pensada do início ao fim.
    Acaba por ganhar num golo de bola parada, que vem sendo o colete salva vidas deste Porto.
    Baró é atirado as feras e acaba por ter uma exibição abaixo do exigível, principalmente a defender onde tem claramente debilidades no posicionamento.
    Os centrais do Porto estiveram imperiais, e o Sérgio Oliveira também fez um bom jogo.
    Gostei da vontade com que o Luís Diaz entrou, apesar de ter também de melhorar a nível defensivo, que neste sistema exige muito trabalho de posicionamento (acho que os titulares deviam ter sido o Corona e o Otávio pelas rotinas que já têm neste 4-4-2).
    Gostava de ver o Tomás no lado direito, já que o Manafá é um jogador que não tem nível para o Porto.
    Atenção ao Ari que caso seja titular causará, na segunda volta, moça nos centrais. Os russos melhoraram muito com a entrada dele.
    Ainda assim, o importante foi a vitória, e creio que o Porto estará no playoff, mas como portista, antecipo mais uma época com poucos títulos.

  • Parasersinceronaosei
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:29 pm

    Impressionante a desorganização ofensiva do Porto. Não me lembro de uma equipa do Porto que ataque tão mal. Parece que não treinam juntos a semana inteira e só se vêm ao fim de semana!

    Uma equipa que quer ser campeã não pode apresentar dois avançados como Soares e Marega. A quantidade de bolas que estes perdem é de um nível amador. O ano passado já era visível e este ano parece que o SC ainda não entendeu que é impossível jogar com dois tanques tecnicamente limitados na frente. O jogo interior torna-se inexistente. Pelo menos UM tem de saber tratar a bola como o Benfica tinha por exemplo Jonas ou Félix.

    Espero que Sérgio Conceição seja humilde e reconheça esta limitação da equipa. Infelizmente hoje esteve mais uma vez desastrado na escolha da equipa e substituições.

    Marchesín entendo. Vaná não tem qualidade para estas andanças. Também entendo Manafá. Era arriscado apostar em Tomás e Saravia “ainda não chegou”. Já Baró na direita não só é mau para a equipa como para o próprio jogador. Muita qualidade a ser desperdiçada. Respectivamente a Marega e Soares…tudo dito. Só pode jogar 1 de cada vez e não podem sair da área se não é só bolas perdidas.

    Deixar Corona fazer aquele jogo até aos 80 e tal minutos devia dar prisão (perpétua deixando Nakajima na bancada).

    Pela positiva, a boa organização defensiva. A dupla Danilo e Sérgio é muito sólida. Para jogos mais exigentes funciona muito bem. Marchesín parece muito seguro. Zé Luís é o nosso melhor ponta de lança e isso diz tudo dos nossos avançados. Luiz Dias trouxe velocidade mas ainda tem que melhorar na definição.

    Sérgio Oliveira é bom jogador. Não é excepcional mas é um jogador muito útil numa equipa. Foi mais uma patetice de SC no ano passado.

    Vamos passar e provavelmente tambem o playoff mas se não começarmos a praticar um futebol mais positivo no ataque em vez de um futebol físico e previsível o Benfica irá conquistar o título mais fácil dos últimos anos.

    • Decomaisdez
      Posted Agosto 8, 2019 at 10:14 am

      Subscrevo na íntegra.

    • Kacal
      Posted Agosto 8, 2019 at 2:06 pm

      Concordo. Defensivamente estamos bem e coesos, ofensivamente continua na senda do mesmo e uma equipa grande como nós tem que jogar MUITO mais.

      Marega dentro da área ainda mais limitado é já que não tem capacidade de servir como pivot, nem como referência e falha imenso. Para mim era vendido e era o melhor que podia acontecer à nossa equipa em termos colectivos.

      Zé Luís devia ser forte aposta, como disse quando foi contratado, para mim é o nosso melhor avançado a par do Aboubakar, que não deverá estar a 100%.

      De resto, tudo bem. Embora ache que o Tomás não faria pior que o Manafá.

      • Decomaisdez
        Posted Agosto 8, 2019 at 4:37 pm

        Continuo a dizer que Marega tira mais à equipa do que aquilo que dá. Não vendê-lo a época passada foi um erro. Não vendê-lo esta época é um duplo erro. Tenho a esperança que sem o capitão músculos lá na frente se perca a tendência de bombear bolas e o nosso jogo possa fluir novamente com cabeça tronco e membros. A última vez que isto aconteceu foi, muito a espaços, na primeira época de SC.

        • Kacal
          Posted Agosto 9, 2019 at 4:39 am

          Admiro e respeito a atitude e entrega do maliano em campo, tem muita potência física, mas realmente tira mais coisas à equipa do que dá, sem duvida.

          De resto, também estou totalmente de acordo e era excelente que ainda saísse, mas infelizmente duvido. Vamos ver se o SC agitas as coisas.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:31 pm

    Vi tanta preocupação e tal como rpevisto este Krasnodar é MUITO FRACO, um Porto com ritmo tinha já resolvido, se bem que este 1-0 ou até mesmo se tivesse ficado 0-0 estaria resolvido, no Dragão será goleada.. do outro lado só se aproveita Cabella, o resto é mediocre/fraco..
    Porto estará na fase de grupos e este golo foi bom para ganhar pontos a Russia, só é mau pq na liga europa o krasnodar vai pontuar.. algo que devia ser mudado, os pontos da Champions deviam valer muito mais..

  • FalodeBola
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:39 pm

    Exibição pouco conseguida por parte do FcPorto, que apesar de tudo, vai passar esta equipa Russa, que nada tem. Apenas destaco a grande defesa de Marchesín, Guarda redes que acompanho por gostar particularmente do campeonato mexicano. Última nota para Sérgio Oliveira que apontou um belo golo e que joga e faz jogar, não precisando o Porto de adquirir mais médios para o seu conjunto.

  • CarlosFCP
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:42 pm

    Este adversário nem uma barreira sabe fazer

    Podia ter sido uma vitória muito mais fácil mas com o cepo do Soares é difícil pedir melhor

    Espero que o baró não seja queimado

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:43 pm

    Jogo muito pobre mas com um resultado justo, porque dentro da mediocridade, o Porto foi menos mau.

    No Porto nada mudou de uma época para a outra.
    Equipa pressionante, que gosta de apertar o adversário e faze-lo sentir desconfortável, mas muito limitada ofensivamente já que a ideia base evoluiu zero.
    Bola para a frente e fé em Marega.

    Do lado do Krasnodar, exibição muito frouxa e ficaram bem aquém do que esperava.

    Sem o fulcral Gazinsky, o meio campo dos russos foi demasiado macio já que Tony Trindade Vilhena e Cabella pressionar e defender não é a praia deles.

    Assim sendo e mesmo sem jogar nada, a intensidade habitual dos portistas foi suficiente para dominar as operações.

    Além do mais ter Marcus Berg em vez de Ari foi um erro de casting tremendo já que quando Cabella se soltava (tem tanto futebol nos pés) e colocava sempre redondinha na velocidade de Wanderson e Namli faltava alguém na área para causar estragos (Berg foi um doce para Pepe).

    Futebol é que nem vê-lo…

    Individualmente Zé Luis em 15m fez mais que Soares no jogo todo (incrível como um jogador tão limitado consegue ser titular numa equipa de topo), Marchesin quase sem tocar na bola todo o jogo, faz uma defesa fenomenal quando interessava (digam lá que foi caro e está velho…) e Sérgio Oliveira fez o habitual com uma particularidade extra, foi diversas vezes a voz de comando da equipa e ainda marcou um bom golo (facilitado também pelo mau posicionamento de Safonov).

    Manafa e Telles fizeram o habitual também, ou seja correr e cruzar muito, os centrais estiveram seguros, Corona passou ao lado do jogo e Baró fartou-se de cometer erros (a posição também não o beneficia).

    Luis Diaz…para já não vi nada de extraordinário muito pelo contrário.

    Nakajima não jogar? Um mistério…

    O Porto está com pé e 4 dedos no playoff, e só um desgaste extremo pode levar a ser surpreendido pelos russos.

    • Kacal
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:02 pm

      O Marchesín foi caro, é uma realidade. E velho não está, a idade é no sentido de talvez não dar retorno financeiro mais tarde. Mas para GR está numa ótima idade. Correspondendo desportivamente está tudo bem, não o conhecia, mas fez uma defesa fenomenal hoje e gosto do espírito dele e com a bola nos pés é competente.

      O Luís Díaz infelizmente não tem provado ser melhor que o Galeno e custou 7,5 milhões.

      E o Nakajima não joga porque é bom tecnicamente e criativo.

      • NCM
        Posted Agosto 7, 2019 at 9:22 pm

        Em relação ao Diaz convém dar-lhe tempo. Mas em relação ao Nakagima já é estranho não estar entre as primeiras opções.

        • Kacal
          Posted Agosto 7, 2019 at 9:31 pm

          Obviamente vou dar-lhe tempo e tenho confiança que vá mostrar mais, mas dos vídeos que vi (valem o que valem, claro) dele na Colombia e do que mostrou até ao momento, vejo as mesmas virtudes e defeitos nele que vejo no Galeno, sendo ele 1 ano mais velho e custado o que custou. Mas é preciso tempo e dou-lhe, obviamente.

          Sobre o Nakajima, é estranho para nós mas depois vemos o treinador do Porto e já achamos normal. Baixinho, sem poder físico e bom tecnicamente, um criativo? Nah.

    • Baia_99
      Posted Agosto 8, 2019 at 7:27 am

      Gosto muito dos teus comentário Flavio, Idóneos e racionais!

      Concordo que Zé Luis pode dar muito mais a equipa que qualquer outro avançado do Plantel!
      So denotar que, em 4-3-3, nos primeiros 30 min não foi só bola no espaço e fé no Marega, houveram momentos de bom futebol com a bola a circular bem no meio campo adversário entre SO, Danilo, Romário e Corona, e acredito que veremos mais disto esta época, foi o primeiro jogo oficial!

    • tiagoagm
      Posted Agosto 8, 2019 at 9:01 am

      Vilhena e Cabella ontem nem a atacar foi a praia deles. E junto o wanderson que é a displicencia em pessoa.

  • j. chamberlin
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:57 pm

    Só vi a segunda parte do jogo, mas ainda assim penso que a vitória do FCP até foi justa. Krasnodar apenas começou a assustar a partir da entrada do Ari.
    Porto muito bem na ocupação de espaços, controlo do jogo (pelo menos até aos 75 minutos) e na defesa. Problema realmente é a definição dos lances. Agora percebo o que o seus adeptos tanto criticam. A equipa é organizada, segura bem a bola, recupera-a bem, mas no ataque é tudo em força e velocidade (não que sejam dois factores muito importantes) faltando mais criatividade e capacidade de decisão.
    Relativamente a exibições individuais, continuo a achar que Soares nunca vai ter nivel para o FCP, assim como o Otávio. Dois jogadores que nunca me impressionaram. Manafá é um bom suplente apenas.
    Alex Telles é muito bom, mas a nivel de decisão no ataque está uns furos abaixo de Grimaldo. De resto é capaz de ser superior ao espanhol.
    Danilo também muito bem. Joga simples e rápido, e ainda demonstra uma visão de jogo muito razoável.
    Por último destacar o Marchesin, que parece-me que facilmente será o melhor guarda redes do campeonato. A partir do momento que demonstra mais segurança, confiança e jogo de pés acima do Oddy, penso que será uma questão de tempo para que esta minha opinião seja unânime (mas espero que não…)

  • Kacal
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:57 pm

    E mais uma coisa, gasta-se 5,5 milhões num lateral de 26 anos que era titular no actual campeão argentino e é internacional, depois temos um jovem de grande potencial, mas apostamos no Manafá… e eu até defendo que jogue quem mais rende, mas aqui nem é o caso, ele não tem estado mais que razoável, não consigo entender esta gestão.

    • NCM
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:21 pm

      Foi o que mais me irritou no jogo de apresentação: a titularidade do Manafá. Ele é tão mau que às vezes começo a desejar que ele se lesione só para sair da equipa titular. É desesperante esta opção do SC. O que tem o Sarabia? Não foi uma contratação do SC? Não pode ser inferior ao Manafá. Aliás se fosse, a sua contratação deveria dar despedimento com justa causa pois ser pior lateral que o Manafá não é admissível. Cumprimentos.

      • Kacal
        Posted Agosto 7, 2019 at 9:50 pm

        I know that feeling! É realmente irritante e frustrante, não dá para compreender. Não era mal pensado ele lesionar-se por 1 ou 2 semanas, nada de grave e assim entrar o Saravia ou mesmo o Tomás. Ao que diziam o Saravia foi um pedido do SC por isso não percebo, se calhar desiludiu-o, mas que aposte no Tomás pelo menos. Cumprimentos.

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 8, 2019 at 12:29 pm

        Para mim o pior foi a titularidade do Marega até porque acho tremendamente injusta essa opção dado que o jogador praticamente não esteve presente na pré época.
        Eu se fosse jogador do Porto e tivesse ficado de fora ou na bancada teria questionado o treinador sobre isso porque acho que é uma falta de respeito tremenda.

        Depois Manafá foi a 2a coisa que mais me irritou porque fomos ao mercado contratar um DD (escolhido pelo SC) mas continuamos a jogar com um jogador que não dá totais garantias e para além disso há um jovem que tem muito potencial e mostrou na pré temporada que tem capacidade mãos que suficiente para ser titular no Porto se as alternativas são Manafá e Saravia.

        Saudações DesPortistas!

  • BrunoV
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:59 pm

    Jogo aborrecido e sem história, quando dei por mim já estava a acabar a primeira.
    Valeu pelo o livre marcado, embora este tenha sido mais um frango do guarda redes que outra coisa, pensou que o defesa ia cortar e nem se atirou… O Porto fez o que tinha de fazer que era ganhar dado às suas diferenças.

    Portugal agradece estes pontinhos e caso passem é menos uma equipa russa na champions (vai direto para a liga europa). Duvido que os russos consigam marcar ao Porto a jogar em casa, pois o seu forte é a defesa e em casa são uma fortaleza.

    Infelizmente perdi a noção do jogo e dei por mim a mandar vir com o Freitas Lobo por ser como é, mas especialmente por estar a embirrar com um jovem jogador que nem estava a jogar assim tão mal quanto ele mencionava. É preciso mudar de comentadores, um upgrade não fazia mal a ninguém.

    • Sombras
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:29 pm

      O Freitas Lobo não tinha acabado a sua carreira de comentador?

      • Kafka
        Posted Agosto 7, 2019 at 11:13 pm

        Nos jogos do Porto ele não é comentador, é adepto, logo não conta para a carreira de comentador… Tal como os jogos do Benfica não contam para a carreira de comentador dele, pois faz os mesmos na pele de adepto do Anti-Benfica

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 8, 2019 at 10:18 am

      Apenas uma ressalva, Portugal agradece os pontos, mas mandar equipas russas para a liga europa em nada nos favorece visto que têm maior possibilidade de amealhar pontos para o ranking tal o nível das equipas envolvidas.

      Tudo o resto concordo contigo.

  • FrancisMelo
    Posted Agosto 7, 2019 at 9:03 pm

    Primeiro que tudo Marchesin parece uma escolha acertada.
    Segundo, Corona e Manafá e Soares foram para mim os piores em campo. Sérgio Oliveira esteve melhor ao nível da recuperação do que da construção, valeu pelo golo. Luiz Diaz e Zé Luis entraram bem. Mas está mais que visto que precisa de haver uma mudança no meio

    • Sombras
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:28 pm

      O Marchesin até pode ser muito bom – que sinceramente não me parece que seja, acho um bom GR, nível suficiente para o Porto, mas sendo isto o máximo que pode alcançar – mas não é uma defesa neste jogo que vai definir que foi uma escolha acertada. A nível de exemplo, o Vlachodimos no início também parecia o Oblak, e foi apenas mais à frente que se provou que não era.

    • tiagoagm
      Posted Agosto 8, 2019 at 8:58 am

      Fez uma defesa dificil durante o jogo todo e ja dizem isto?
      So vi a segunda parte e não vi o porto jogar sequer. Golo caído do céu.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 7, 2019 at 9:15 pm

    Nem vi o jogo, mas ver o Nakajima na bancada diz muito do que o Porto vai ser este ano: mais chutão e futebol aos trambolhões. Depois apostar no Manafá quando se gastaram 7M num internacional argentino e com o miúdo Tomás Esteves a jogar imenso na pré-temporada, joga o Manafá! Há escolhas que não se percebem…

  • Racha Canelas
    Posted Agosto 7, 2019 at 10:08 pm

    Marchesin pareceu-me um GR com carácter
    Manafá sem qualidade para o Porto
    Dupla Centrais razoável, mas débil com a bola nos pés
    Alex Telles – O costume
    Danilo – O costume apesar de me parecer demasiado cansado na 2ª parte
    Sérgio Oliveira – Agradável surpresa, ou aliás não é uma surpresa, apenas precisa de ser mais consiste nas suas exibições. Vai dar mais ao Porto.
    Corona – muito desinspirado, aliás o Octávio esteve melhor.
    Luís Diaz – Precisa de tempo, a qualidade está lá. Mesmo só com um pé bom, (Robben?)
    Marega – Mais do mesmo, mas dói-me ouvir alguns Portistas com a memória curta. O Marega é limitado técnicamente e apenas aproveita 50% das oportunidades mas deixa tudo em campo e já deu muito ao Porto!
    Soares – Muito esforçado, jogo muito físico, lá está mais do mesmo. Já estamos habituados.

    O que faltou ao Porto, eu digo: O Hector Herrera e o Brahimi! O Porto ainda não conseguiu nesta pré-época colocar em prática o futebol do ano passado e isso “por culpa” do Herrera é muito mais box-to-box que o SO e o Corona não tem a mesma capacidade de construção de jogo que tinha o Brahimi.

    Resta o SC fazer com nos esqueçamos de ambos o mais depressa possível, se assim for capaz.

    Conclusão: Objectivo cumprido. Vitória sem sofrer golos.

    • Kacal
      Posted Agosto 7, 2019 at 10:19 pm

      Eu posso estar num Mundo paralelo, mas tu próprio dizes “limitado tecnicamente e apenas aproveita 50% das oportunidades” não pode ser jogador titular indiscutível do Porto só por deixar tudo em campo. Não é ser mal agradecido, é ser realista. E eu agradeço o que o Marega fez por nós, mas devia ter saído este mercado.

      • Pipo
        Posted Agosto 8, 2019 at 9:00 am

        Ainda vai a tempo :)

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2019 at 1:24 pm

          Pode Pipo, mas não indo para a Premier duvido que vá sair, falei assim porque já não acredito ;)

          • Pipo
            Posted Agosto 8, 2019 at 5:42 pm

            Pode ser que nos volte a supreender e volte e ser essencial na conquista do campeonato. Tenho o feeling que entrando o Zé Luis para o lugar do Soares, já irá compensar a falta de técnica do maliano, já que com a dupla Marega-Soares, é ter dois tijolos lá na frente, e é isso que leva os portistas ao desespero eheh

            • Kacal
              Posted Agosto 9, 2019 at 4:41 am

              Sim, ficando o mínimo que o SC pode fazer é meter o Zé Luís no lugar do Soares e pelo menos acrescentar mais alguma técnica à frente de ataque e assim haverá um jogo mais apoiado um pouco já que o cabo-verdiano é bastante móvel na frente. Concordo.

    • Xyeh
      Posted Agosto 7, 2019 at 10:29 pm

      Se o Marega aproveitasse 50% das oportunidades era um fenómeno, o problema é que o Marega aproveita 10% das oportunidades que tem, o Soares é outro, o aproveitamento dos avançados do Porto é muito baixo e foi por isso que a maioria dos portistas ficou de pé atrás com a contratação do Zé Luís, porque queríamos alguém que marcasse golos, não interessa se a jogar bonito ou meter golos com os dentes, desde que os meta porque o Marega e o Soares têm aproveitamento muito baixo para serem chamados de avançados (os números que apresentaram possivelmente seriam batidos facilmente com qualquer avançado do Benfica, Sporting ou Braga).

    • tripeiro.1893
      Posted Agosto 7, 2019 at 10:38 pm

      Penso que Uribe e Nakajima serão os substitutos naturais…. Se os farão esquecer logo se verá.
      Concordo com a “agradável surpresa” do Sérgio Oliveira, embora não seja grande admirador das suas características (falta-lhe agilidade e raça, mas tem um pé direito espectacular).
      Luís Diaz dá-me confiança. Vejo muito potencial ali… Não sei se não será titular em Barcelos (embora pense que Nakajima seria o melhor para esse jogo).

  • tripeiro.1893
    Posted Agosto 7, 2019 at 10:53 pm

    Marchesin muito seguro. Não se pode dizer que é um grande guarda redes devido a um jogo, mas pareceu muito sereno e muito tranquilo. Excelente no jogo de pés (melhores pés que 2/3 do nosso plantel).
    Porto a notar muito a falta de um médio box-to-box(Herrera) e de um Brahimi para ter um jogo mais conseguido. Penso que com Nakajima no 11 teríamos mais critério nas movimentações ofensivas.
    Gostava de ver Saravia a titular. O Manafá só corre, o que é muito pouco para uma equipa como o FC Porto.
    De realçar que o FC Porto mesmo sem ter fio de jogo consegue criar oportunidades de golo para ganhar os jogos tranquilamente… Ai Radamel, que jeito que nos davas…

  • Adnarim
    Posted Agosto 7, 2019 at 11:47 pm

    Desde já congratulo o Porto pela vitória.

    Queria aproveitar este post para fazer uma pergunta. Fala-se que o Benfica para ficar no pote 2 precisa que Ajax e Porto não passem. Qual o sentido disto visto que o Ajax está atrás do Benfica no Ranking UEFA? Alguém me pode elucidar em relação a isto?

    Cumps

    • tripeiro.1893
      Posted Agosto 7, 2019 at 11:52 pm

      Coeficiente de clubes da Uefa o Benfica está em 21º, o Ajax em 20º…

      • Gus Ledes
        Posted Agosto 8, 2019 at 9:29 am

        Não é Porto e Ajax, mas sim Porto ou Ajax, basta um deles não passar. E sim o Ajax ta em vigésimo, uma posição adiantado em relação ao Benfica, vê o rank actualizado.

    • Castor
      Posted Agosto 8, 2019 at 10:41 am

      Mas o pote 1 não era constituído pelo vencedor da Champions anterior + Campeões das ligas com melhor ranking?
      Se isso se mantiver, o Benfica vai para o pote 1.

  • bmcrl
    Posted Agosto 8, 2019 at 8:11 am

    Não vi o jogo, mas o 11 do Porto acaba por ser mais do mesmo – corrida e força.
    Zé Luis chegou muito provavelmente como possível substituto de Marega, mas este ano (e como é natural) ninguém o deverá querer levar. Tecnicamente, Aboubakar e Zé Luis sao os melhores avançados do Porto, mas o que importa para SC é que corram. É uma filosofia algo estranha, mas lá saberá.
    Estou a ver algumas críticas a Manafá, mas a verdade é que Saravia tecnicamente não acrescentará muito mais.
    Quanto a Nakajima, não sei até que ponto SC não preferirá jogar com Otávio e Corona nas alas. Opções estranhas mas que acabam por não surpreender.

    • Kacal
      Posted Agosto 8, 2019 at 1:25 pm

      A questão é que gastamos 5,5 milhões no Saravia e foi uma suposta escolha do treinador, não jogando como vai sair potenciado? Mais dinheiro deitado fora?

      • Madame Tatica
        Posted Agosto 8, 2019 at 7:46 pm

        Pelos vistos para o SC não lhe interessa se é da formação ou se foram gastos milhões para entrarem no onze. Gasta-se porque sim, nadamos em dinheiro.

        • Kacal
          Posted Agosto 9, 2019 at 4:42 am

          Pois, está visto que sim mas caso não conquistemos nada no fim da época, vai de vela ou o clube ficará apertado.

  • Enzo Perez
    Posted Agosto 8, 2019 at 2:37 pm

    Arbitragem mt simpática. Penalty por marcar no lance do Marcano, amarelo por mostrar ao Pepe, falta inexistente no lance do golo. Contra o Olympiakos pode ñ chegar…

Deixa um comentário