Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Sergio Ramos merece a Bola de Ouro»; Eduardo apontado do Atlético Madrid

Imagem: Daily Mail

Em Portugal continua a ser algo desvalorizado, mas é indiscutivelmente um os 3 melhores defesas da actualidade e recentemente ganhou o prémio de melhor defesa do mundo.

Em entrevista à Fox Sports, Fabio Capello, técnico que orientou equipas como o Milan, Roma, Juventus ou Real Madrid (assim como as selecções da Inglaterra e da Rússia), afirmou que Sergio Ramos merece vencer a Bola de Ouro. O treinador italiano, que orientou o defesa do Real Madrid na época 2006-2007, não tem dúvidas de que o trabalho feito pelo central devia ser reconhecido mundialmente. «Quantas vezes disse ao adjunto que mandasse Sergio Ramos sair do campo de treinos? Sempre ficava a fazer trabalho adicional para cabecear melhor. Dizem que para ser um grande jogador é preciso também sorte, mas, na realidade, é preciso ser constante, algo que ele é», afirmou Capello. O técnico de 70 anos, que está desde 2015 sem clube, não teve problemas em admitir que «para melhorar deve continuar a trabalho como fez e ele merece a Bola de Ouro.»

Para suprir a ausência de Oblak – Segundo o portal espanhol Todomercadoweb o Atlético de Madrid está interessado em contratar Eduardo. Face à lesão de Oblak, os colchoneros pretendem contratar mais um guarda-redes para colmatar a vaga do esloveno e o português pode ser o escolhido para discutir o lugar com Moyà. O internacional luso ainda não foi utilizado por Conte (jogou apenas pelas reservas) e como tal a sua saída não seria muito complicada. Por outro lado, a possível entrada de mais um guardião iria de vez fechar a porta a André Moreira, abrindo até a possibilidade para um empréstimo.

VM
Author: VM

48 Comentários

  • Andre Dias
    Posted Dezembro 16, 2016 at 5:31 pm

    É certo que marca muitos golos decisivos e é um líder fantástico num balneário que é talvez o mais difícil de gerir, mas não o considero o melhor defesa do Real, muito menos um merecedor da Bola de Ouro. Pepe defende melhor, mas não decide jogos como o seu colega do eixo defensivo.

    É uma dupla fantástica, e aí arrisco-me a dizer que é a melhor do mundo. Não é fácil ser central no Real Madrid, poucas equipas jogam tão afastadas da baliza e tão descompensadas no apoio aos defesas. E falo das últimas épocas, não apenas da actual.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 16, 2016 at 5:18 pm

    É a piada do ano! O Sergio Ramos vencer a bola de ouro?!

    Mas agora mais a sério o Ramos é decisivo em muitos jogos, um bom líder e tem raça. Mas compromete muito a defender que é a tarefa de um defesa.

    Um defesa que não saiba defender não pode ganhar a Bola de Ouro.

  • Sombras
    Posted Dezembro 16, 2016 at 4:07 pm

    Por acaso há várias opções válidas para o Atlético caso queiram reforçar a sua baliza durante a lesão de Oblak. Para mim a questão mais óbvia era tentar negociar com o Man Utd a cedência durante meia época do Romero (que até o poderia valorizar), mas dentro da mesma óptica até o Júlio César ou o Beto poderiam assumir as redes colchoneras por meia época.

  • DavidDop
    Posted Dezembro 16, 2016 at 4:06 pm

    Na minha modesta opinião, que vale o que vale, é sem dúvida dos melhores a nível mundial. Falha? Claro que sim, tal como todos os melhores do mundo em todas as posições. Muitas vezes? Sim, o Ramos comete erros por vezes infantis, mas agora façam a comparação, dos duelos que ganha, dos pontos que dá, das vitórias, da garra que transmite. Esse contrabalanço é francamente arrasador para o lado dele.
    Em relação ao Eduardo, anda a fazer o papel de tapa buracos, nunca o considerei grande espingarda, mas lá se vai safando. Não acredito que seja para dar luta ao moya, mas sim para 3 guarda redes, uma vez que o Moreira a que irá dar luta ao Moya, penso eu de que.!

  • Reitchie
    Posted Dezembro 16, 2016 at 3:45 pm

    Sérgio Ramos é sem dúvida o central mais decisivo do mundo, não pelo que marca, mas sim pelas vezes que compromete o jogo defensivo da sua equipa…

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 16, 2016 at 3:21 pm

    Merece mais do que o Cannavaro em 2006, o último defesa a vencer o prémio.

    • Filipe Barreira
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:35 pm

      O Cannavaro em 2006 fez uma grandíssima época ( inclusive no Mundial, que ganhou) mas ganhou porque na realidade não havia grandes opções.
      Na Era Ronaldo-Messi não será certamente um defesa que irá ganhar a Bola de Ouro.
      O Sérgio Ramos, defensivamente, talvez não será o defesa mais cotado ( neste capítulo prefiro Bonucci ou Pepe) mas certamente que é o defesa mais decisivo da atualidade.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 16, 2016 at 3:20 pm

    Seria excelente para o André Moreira que assim poderia sair por empréstimo.

  • Humberto Cruz
    Posted Dezembro 16, 2016 at 3:08 pm

    A comédia… É um bom central, marcou vários golos importantes, mas a defender (o papel principal de um central?) enterra demasiadas vezes. E enterra infantilmente. Para mim não é top3, quanto mais o melhor central ou o melhor do mundo

    • Feirense
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:44 pm

      Temos que abandonar essa mentalidade do século XX. No futebol atual, todos devem contribuir para todas as fases de jogo. Jé há muito que não se pede ao central que apenas seja bom a defender e ao ponta de lança que apenas seja bom a finalizar. Não sendo eu grande fã do Ramos, reconheço que dá muito mais à equipa de Real do que qualquer outro central do plantel.

      • Humberto Cruz
        Posted Dezembro 16, 2016 at 4:01 pm

        Não disse o contrário. Mas dizer que o papel principal de um central não é defender já não é sec XXI, é lá pro sec XXV. O papel principal de um defesa central é defender. Óbvio que quantos mais golos um central marcar melhor, mas um central que a cada golo que marca, faz uma asneira infantil e enterra para mim não pode ser o melhor do mundo nem o quereria na minha equipa. Mas óbvio que concordo que um defesa não tem de se preocupar em defender e tá feito o seu jogo

        • SCP 1906
          Posted Dezembro 16, 2016 at 10:37 pm

          Um central que marca tantos golos como as asneiras que faz é um luxo!

          • Moreira
            Posted Dezembro 17, 2016 at 1:08 am

            Quando se diz repetidamente por aqui que Cancelo é um excelente defesa já acredito em tudo. Cancelo é excelente em vários aspetos do jogo, agora como defesa esta muito mas muito longe do excelente. Pelo mesmo prisma Bruno Alves, pelos golos que fez e faz devia esta no Olimpo, mas não por aqui e tratado abaixo de cão. Red rules……

    • John rambo
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:24 pm

      Levou o rm e o vosso adorado cr as costas. Sem ele o rm nunca teria ganho as ultimas champions, e sem titulos o cr dificilmente ganharia este ano. Ainda agr contra o deportivo garantiu os 6 pontos ao real. Eh um jogador q influencia titulos, sem duvida. Uma boa parte da bola de ouro eh dele…e do eder :)

      • Kacal
        Posted Dezembro 16, 2016 at 3:31 pm

        Claro que sim. O Ramos marcou na final e o Éder também. O CR marcou 19 golos entre Champions e Euro, pouca coisa…

        • John Rambo
          Posted Dezembro 17, 2016 at 6:23 pm

          Levam tudo mt a sério, exageram no ronaldo há anos e não posso exagerar em q o “ramos leva às costas”. É uma força de expressao naturalmente.

          Kacal, tens noção que 11 dos 16 da champions foram na fase de grupos contra o Malmo, Shaktar? Têm o seu valor? Têm, mas os do ramos têm muito mais (Sim, eu sei q os 3 ao wolfburgo foram importantes, isso foram).

          E que alguém da fifa já veio falar de bolas quentes, e que o rm (não estou a dizer que está acusado disso) tem muita “sorte” nos sorteios?

          E que no euro todos vimos que todos os jogadores foram importantes e não apenas ele?

          E que os golos do ramos garantiram: 1 champions (2014), um prolongamento e sucessiva champions (2016), 2 pontos contra o barça para 6 pontos na actual La Liga, 3 pontos MUITO importantes contra o Depor.

          E que sem estes 3 títulos (2 champions, 1 Euro) que jogadas é que os jornais teriam para publicar do ronaldo? Como é que fariam marketing? Aquela de cabeça ontem contra o américa?

          É que “antigamente”, o Zidane marcava dois golos para uma taça Mundial, o Maradona levava a argentina à glória, o Eusébio era o melhor marcador num mundial….e não, as equipas não jogavam só pra eles (o eusebio n vi)….estes jogadores FAZIAM a equipa jogar.

          Se o RM quiser mete qualquer gajo a 9, a jogarem pra ele, a marcar os penalties, com a imprensa e os arbitros por trás fa-lo marcar 60 golos numa época e ser bola de ouro…

          Ah, e já vêm aí o nápoles para mais uma “dificil” e “merecida” bola de ouro 2017….

          PS: Não estou a desvalorizar o ronaldo, nao sou hater nenhum, para quem ja vier criticar, simplesmente a desvalorizar o exagero enorme que muitos fazem ao longo dos anos(incluindo ele próprio, q por vezes não tem os pés na terra quanto ao seu talento e influência no campo como jogador (refiro-me ao actual ronaldo, não ao míudo do manchester).

        • André Claro
          Posted Dezembro 16, 2016 at 4:05 pm

          10 e não 19.

          3 wolfsburgo
          2 roma
          2Hungria
          1Gales
          1Dortmund
          1 Sporting

          • Kacal
            Posted Dezembro 16, 2016 at 4:17 pm

            Refiro-me ao total de golos na Champions passada mais os golos no Euro, não estou a falar na Bola de Ouro (ano civil) mas sim das competições em questão.

      • Humberto Cruz
        Posted Dezembro 16, 2016 at 3:29 pm

        Levou o rm e o meu adorado ronaldo às costas porque marcou um golo? Espectáculo… Foi o golo da vitória na final mas isso quer dizer que levou às costas? O Éder deve ter levado Portugal às costas no Euro também, mesmo tendo jogado nem uma hora

        • kurt
          Posted Dezembro 16, 2016 at 3:35 pm

          Não é levar às costas, mas sem esses dois golos o Ronaldo não ganhava a bola. ou à dúvidas ?

          • Fonseca
            Posted Dezembro 17, 2016 at 2:35 pm

            E sem os golos do Ronaldo, Real Madrid e Portugal não teriam vencido as competições em questão. As vitórias são um aglomerado de situações provocadas por um conjunto de jogadores onde alguns se destacam só pela qualidade e outros pela qualidade e valorização dos media.
            Nestes casos precisos creio que nenhum jogador levou às costas a sua equipa. Tanto no Real como na seleção portuguesa vimos uma equipa unida e comprometida com os objetivos onde diversos jogadores conseguiram ter o seu protagonismo em determinados momentos, Ronaldo, Pepe, Sanches, Éder, Rui Patrício ou ainda Quaresma. O mesmo de aplica ao Real.
            Mas queremos quer não, marcar 50 golos, numa altura onde é visível o início de decréscimo de qualidade (situação perfeitamente normal), é algo fantástico e só igualavel por Messi.
            Mas em todo o assunto é Sergio Ramos e relativamente a este a verdade é que mais decisivo do que ele não há. Decide e resolve jogos quer esteja a defender ou a atacar ?

          • Humberto Cruz
            Posted Dezembro 16, 2016 at 3:48 pm

            Não. Mas sem vários outros golos tinha sido a mesma coisa… Parece me um bocado redutor reduzir a champions a um golo

            • kurt
              Posted Dezembro 16, 2016 at 3:54 pm

              A mim parece-me redutor analisar a comparação messi ronaldo por títulos, mas a verdade é que se o Messi tinha tido um Eder na copa americana se calhar a bola era diferente.

              No entanto foi assim que foi feito aqui no blog.

  • Jorge Santos
    Posted Dezembro 16, 2016 at 3:05 pm

    Se o André Moreira não conseguiu convencer o Simeone em 6 meses, não vale a pena ficar a aquecer o banco durante mais 6 meses, mesmo com a lesão do Oblak. O facto de considerarem outro jogador só reforça a ideia do André sair por empréstimo.

    Em ano de Taça das Confederações não vale a pena ficar parado, tem que se mexer se quiser levar a sua carreira a patamares superiores, porque qualidade tem. A não ser que queira ser um aquece bancos como o José Sá no Porto.

  • bmcrl
    Posted Dezembro 16, 2016 at 2:51 pm

    Já não é a primeira grande figura do futebol a dizer que Ramos é um jogador de topo (nem há-de ser a última).
    Mas aqui no blog há quem diga que o Ramos é um tropeço que só enterra, mas noutros posts dizem que o Ruben Semedo é uma máquina. YOLO

    • JoseRibeiro
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:22 pm

      Não é por nada mas o Rúben Semedo desde que voltou ao Sporting ainda não fez nenhum penalty (que é uma das principais críticas que se faz ao Sérgio Ramos).

      • Sombras
        Posted Dezembro 16, 2016 at 4:08 pm

        mas ainda ontem deixou um adversário na cara do golo. Se há semana onde se deve manter o Rúben Semedo low profile, é esta.

        • JoseRibeiro
          Posted Dezembro 16, 2016 at 4:24 pm

          Sim, concordo. Foi a pior exibição que o vi fazer no Sporting.

          Mas uma comparação muito mais justa seria com David Luiz e não com Sérgio Ramos.

    • Kacal
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:03 pm

      Também há quem grandes figuras do futebol a elogiar o Ronaldo e há quem diga aqui que o Ronaldo é banal e medíocre, não passam de opiniões como as nossas, credíveis ou não, opiniões.

    • kurt
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:01 pm

      é unânime excepto em Portugal que ele é top 3 mundial. menos aqui, o coates, jardel e Marcano é que são os melhores do mundo

  • kurt
    Posted Dezembro 16, 2016 at 2:50 pm

    Aqui no blog é de facto curioso, pela forma como se fala do Jardel, Coates ou Marcano ( para ninguém se sentir ofendido), são todos melhores que o Sérgio Ramos. Aqui a opinião é simples, são todos excelentes defesas e o Sérgio Ramos é o atrasado que só enterra.

    É no mínimo peculiar.

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 16, 2016 at 5:53 pm

      Kurt, a questão é que o Ramos não está no top 3 de centrais. Bonucci, Pepe e Boateng ou Hummels são muito superiores em termos defensivos. Quem o compara com o jardel, marcano ou coates é porque é burro e não percebe patavina de futebol. Mas se comparares com grandes centrais, não se pode colocá-lo num top 3 e se calhar nem num top 5. Quem diz que é um jogador consistente não deve andar a ver jogos do Real Madrid. Tanto num jogo decide como nos 4/5 jogos a seguir é um buraco autentico. Se é tão bom a atacar e a decidir jogos está na posição de campo errada. Não é isso que se pede a um central. Se quer ganhar uma bola de ouro, além de decidir jogos importantes, tem que decidir jogos menos importantes e tem que ser muito bom a defender, que é o seu trabalho principal, Tudo o resto é secundário. Caramba eu que nem gosto do Barcelona e muito menos do Piqué, acho que até o Piqué tem capacidades para ficar à frente dele no trabalho defensivo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:05 pm

      Nunca vi ninguém dizer que algum desses é melhor que o Ramos mas vou ficar atento…

      • kurt
        Posted Dezembro 16, 2016 at 3:09 pm

        eu disse a forma como se fala deles é como jogadores excepcionais, fantásticos.
        Quando se fala do Ramos só se sabe dizer que enterra e é fraco.

        Isto é mentira?

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 16, 2016 at 3:13 pm

          Acho que quando se fala desses centrais se está a pensar na realidade Portuguesa.
          Sobre o Ramos não é que se seja fraco e que passe a vida a enterrar mas como alguns estão sempre a fazer dele o melhor central ou top3 do mundo é natural que se fale dos seus enterranços porque são habituais além da porrada que dá. Acho que é só para dizerem que existe bem melhor.

          • kurt
            Posted Dezembro 16, 2016 at 3:19 pm

            Duvido que a maioria dos comentários sejam referentes à realidade Portuguesa.

            Não acho que haja assim tantos centrais melhores, é preciso ver que ele também não joga numa equipa que seja conhecida por defender.

    • Kacal
      Posted Dezembro 16, 2016 at 3:04 pm

      Eu comparo o Ramos com os melhores do mundo, agora a comparar com esses centrais ele é muito superior, é diferente.

      • kurt
        Posted Dezembro 16, 2016 at 3:07 pm

        Eu sei que é diferente.

        Mas quando se fala destes 3 cá do burgo, são fantásticos, grande saída de bola, solidez a defender e tudo mais..quando se fala do Ramos é como se se tratasse de um jogador da distrital sem qualidade, que só enterra.

        Acho que não existe sequer noção a comparar jogadores.

        • Vasco Neves
          Posted Dezembro 16, 2016 at 3:21 pm

          Estares a comparar jogadores (com todo o respeito pelos nossos clubes) do Porto, Benfica e Sporting com um jogador que está numa das 3 melhores equipas do mundo na actualidade, é de facto algo que me ultrapassa completamente. Tens de colocar as situações onde elas devem estar. O Marcano, Jardel e Rúben Semedo são bons jogadores nos nossos clubes, e principalmente para o nosso campeonato. O Sérgio Ramos é obviamente um bom jogador, mas a margem de crítica é muito maior devido ao clube que representa. Relembro que o Sérgio Ramos é o jogador com mais vermelhos da história do clube, e por larga margem de diferença sobre o segundo classificado nesta perspectiva, e isso diz muito de como ele é como jogador.

          • kurt
            Posted Dezembro 16, 2016 at 3:37 pm

            Eu repito eu não comparei os jogadores, apenas disse que acho piada a forma como aqui se fala de uns jogadores, todas as virtudes, antecipação corte bla bla e não se é capaz de reconhecer as virtudes que o Ramos tem.

            Capiche? para mim nem há comparação. é a constatação dos comentários que se faz.

        • Kacal
          Posted Dezembro 16, 2016 at 3:18 pm

          Compreendo o que dizes e até tens uma certa razão mas o que dizem não deixa de ser verdade mas é diferente ter grande saída de bola, solidez a defender e tudo mais no campeonato português e ter numa La Liga ou Premier League. Eles cá são acima da média mas lá fora se calhar não medianos, pelo menos o Coates na Premier League não se impôs nem no Sunderland e esteve no 11 flop do ano. São muito bons cá mas o Ramos é um dos melhores do mundo LÁ FORA! Está no meu Top5 mas não é o melhor para mim e no Top3 tenho que pensar. Em termos de ser decisivo, aí é o melhor.

  • Kacal
    Posted Dezembro 16, 2016 at 2:43 pm

    O Eduardo é um bom GR (já não é o que era, claro), experiente e faz bom balneário, se o objectivo é contratar um GR para ser suplente do Moyá até o Oblak regressar e ir discutindo a titularidade com ele, então acho que seria um bom reforço até porque seria acessível e o André Moreira sairia por empréstimo o que é bem melhor do que ser suplente porque ele precisa é de jogar com regularidade. Avancem.

    Quanto ao Ramos, é um dos melhores centrais do mundo (não o acho o melhor) e sem duvida um dos jogadores mais decisivos do mundo, daqueles que aparece sempre a marcar quando é preciso e esses golos têm sido fundamentais, é um líder e um capitão, muito forte mentalmente. No entanto, os golos decisivos que marca não é suficiente para ser Bola de Ouro porque no resto é um jogador intermitente e comete muitos erros. Ainda assim, caso conquistasse algo pela sua selecção e pelo clube sendo decisivo como costuma, aí poderia chegar à Bola de Ouro, não me surpreenderia.

  • Bruno
    Posted Dezembro 16, 2016 at 2:39 pm

    Concordo, o Sérgio Ramos é constante, enterra a defender todos os jogos…

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 16, 2016 at 2:31 pm

    O Eduardo deve ser mesmo um rapaz simpático. Já agora, o Sergio Ramos também.

  • ACT7
    Posted Dezembro 16, 2016 at 2:30 pm

    Podem dizer o que quiserem, para mim é grande jogador. Uma das caras do Real Madrid, já conquistou tudo/quase tudo que havia para conquistar.

Deixa um comentário