Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Ramos rival de Ronaldo; Paraguai quer Simeone para seleccionador; Pizarro renova pelo Bayern; Heat a uma vitória da final

Neste futebol cujos prémios são condicionados pelo nº de golos é possível ver novamente um defesa a receber a Bola de Ouro? – Se a La Roja vencer o Mundial, a imprensa espanhola vai tentar fazer de Sérgio Ramos o seu Cannavaro (venceu em 2006) ou Beckenbauer (arrecadou o prémio em 1972 e 1976). O mote foi dado hoje pelo “As”, e logo uma crónica de Tomas Roncero, que em 2013 fez de tudo para Ronaldo ganhar a Bola de Ouro. Este jornal realça a importância dos golos do defesa (Munique e na Luz) e recorda o peso que uma conquista de um Mundial pode ter na atribuição do prémio de melhor jogador do Mundo. Sendo que apenas Ramos, caso a La Roja vença no Brasil, tem o perfil para vencer a Bola de Ouro (conquistou a Liga dos Campeões pelo Real e as suas exibições esta época permitiram-lhe consolidar o estatuto de melhor defesa do Mundo).

Mercado:
– O Paraguai vai fazer uma proposta milionária a Simeone para convencer o treinador do Atlético a orientar a selecção de Cardozo a partir de 2015;
Pizarro renovou pelo Bayern por mais uma época;
– Vítor Oliveira vai orientar o U. Madeira em 2014/15;
– Macheda (acabou o contrato com o Man Utd) assinou pelo Cardiff, o clube que desceu este ano de divisão também já tinha conseguido a custo zero o talentoso Javi Guerra;

NBA – Miami bateu Indiana por 102-90, colocando-se a uma vitória da Final da NBA. LeBron James respondeu às provocações de Lance Stephenson com um jogo de 32pt e 10rb, e dominando do início ao fim. Chris Bosh resolveu aparecer, marcando 25pt (3-5 de triplos), enquanto que do lado oposto apenas Paul George (23pt) e David West (20pt) deram mostraram sinais vitais. Stephenson foi engolido pelo King, e Hibbert voltou a ser um não-factor, ficando em branco em termos de pontos. Destaque para os 14 turnovers cometidos pelos Pacers (contra 5 dos Heat) e para a diferença de lances livres tentados pelas dus equipas (30-34 Miami, 11-17 Indiana). Embora a Indiana “baste” vencer um jogo fora para se manter na contenda, é claro para que lado pende a eliminatória.

0 Comentários

  • stanpanan
    Posted Maio 27, 2014 at 10:18 am

    Sérgio Ramos teve um final de época notável a nivel de golos marcados… e pouco mais, mesmo com um bom mundial ser opção para melhor do mundo não sei que dizer… Se já com Cannavrro foi a polémica que foi, imagino com o Sérgio que nem sequer está no top de melhores centrais do mundo…
    Quanto ao Simeone acho que não faria sentido ir treinar a Selecção do Paraguai nesta altura.. Apesar que dificilmente consegue fazer outra época igual no Atleti e la que deve ficar!

    • JPIRES
      Posted Maio 27, 2014 at 12:06 pm

      o mais cómico é que obstante o sergio ramos ter tido um final de epoca incrivel(final sim porque ninguem esquece as inumeras expulsoes que é alvo em jogos importantes,este ano foi contra o barça em casa quando o real ganhava), esta conversa toda vem do facto dele ter marcado golos em cantos e livres, é verdade que foram muitos seguidos mas por favor, viram o jogao do di maria? que façam campanha por esse e nao caem tanto no ridiculo os media espanhois. outro exemplo desta final, o bale falhou dois golos cantados, perdeu inumeros lances,no entanto marcou o 2-1(trabalho de di maria), porque tb n se faz campanha a este?

    • bruno
      Posted Maio 27, 2014 at 12:11 pm

      não esta no top para si, que para muitos entendidos não só esta no top, como é considerado o melhor.

    • stanpanan
      Posted Maio 27, 2014 at 2:06 pm

      JPIRES concordo!

      Bruno que entendidos?? Sinceramente alguém que coloque o S.Ramos como o melhor central do mundo não se pode considerar entendido… Não gosto de pensar que sei mais que os outros… mas há minimos aceitáveis… Considerar o SR melhor do mundo não e ter bom senso….

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 2:25 pm

      Não está para ele nem para ninguém que saiba ver futebol. Só mesmo para os Espanhóis e para os "adeptos" que só se lembram do momento (que são a maioria, que não sabem ver futebol diga-se). Ramos é overhyped por ser do Real e ser Espanhol, é um central razoável/bom que não irá passar disso. A melhor qualidade dele é ser um líder em campo e conseguir motivar a equipa dele, quando lhe apetece. Porque quando não lhe apetece, lá faz uma entrada "à la MMA" e deixa a equipa a jogar com menos 1.

    • Gusto Lousada
      Posted Maio 27, 2014 at 6:03 pm

      Nao concordo consigo luke, eu sigo a maioria dos jogos do Real e sei que o ramos as vezes comete erros graves, mas tambem faz grande jogos e dos seus grandes jogos poucos centrais estao ao nivel dele, apesar de para melhor de mundo nem la perto

  • João Teixeira
    Posted Maio 27, 2014 at 10:21 am

    Se o um defesa como o Ramos que embora seja bom para mim nem é o melhor ficando muito á quem de nomes como Thiago silva , Subotic e Hummels acho que estara tudo dito sobre o poder da impresa na atribuição do premio (o Ronaldo embora na final nao tenha dado o seu melhor contributo so la estiveram por causa dele podendo mesmo tirar varias ilações do Real sem Ronaldo na fase final do campeonato.)

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 10:42 am

      É verdade que o Ronaldo marcou 17 golos, mas em quase todos esses jogos, o Real goleou. Falar de uma dependência de Ronaldo parece-me exagerado, mas é óbvio que o seu contributo é uma super mais valia. Dizer que o Real chega à final por causa do Ronaldo é ainda mais exagerado, os 17 golos são fruto de uma equipa e não de um jogador só.
      Mário

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 27, 2014 at 10:53 am

      Tendo em conta que a equipa marcou 41 golos nos 13 jogos da competição, acho que é válido que se diga que o Ronaldo foi imensamente preponderante na caminhada do Real, visto ter marcado 41% dos golos da equipa.

    • Super Dragão
      Posted Maio 27, 2014 at 10:58 am

      Não devemos esquecer uma coisa importante. para além do óbvio impacto dos golos do Ronaldo (só alguém doido desvaloriza a maior marca de sempre da Champions), a equipa ressente-se sem ele como qualquer equipa se ressente sem os melhores. O melhor pode nem jogar bem, mas a equipa sente-se mais confiante com ele em campo. É senso comum…

    • JPIRES
      Posted Maio 27, 2014 at 11:27 am

      Acrescentando que ramos foi vilao por exemplo no jogo do titulo(se ganhasse ao barca deixava-os fora da corrida,saltavam pa frente e a moral estava em alta) em que foi expulso,alias ele perde a cabeca em inumeros jogos, é ridiculo ser bola ouro porque fez bons jogos(é o que se exige a um defesa do real sendo q pepe tb esteve imperial) e porque foi meia duzia de vezes marcar golos de cabeca em livres.

    • João Teixeira
      Posted Maio 27, 2014 at 12:25 pm

      O real goleou sempre? Muitas novidades me dá! Acho que é do senso comum que a marca que o Ronaldo atingiu nesta época da champions diz tudo e que lhe devem muito a "decima" logo não vamos com falinhas mansas, eles cansaram-se de atribuir o prémio a um português e querem arranjar um espanhol para dar que falar!Já agora se alguem teve direito a estar nos melhores dos melhores sera o nome do Di Maria! Que jogador!

  • Super Dragão
    Posted Maio 27, 2014 at 10:23 am

    O Sérgio Ramos teve uma época inferior à de Pepe. Como marcou golos, já merece a bola de ouro. É por isto que detesto espanhóis…

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 27, 2014 at 10:26 am

    O Sergio Ramos foi preponderante nas meias-finais e na final da Liga dos Campeões, é inegável. Mas em termos globais e exibicionais, teve uma época razoável, muito inferior à do Pepe, por exemplo.

    Mas nestas coisas, a conquista de um Mundial pode pesar, e muito. No entanto, não acredito que a Espanha revalide o título mundial.

  • Wonderkid
    Posted Maio 27, 2014 at 10:28 am

    Sergio Ramos nem sequer é o melhor defesa do Mundo, quanto mais o melhor jogador… seria ridículo se ele ganhasse a Bola de Ouro.

  • João Dias
    Posted Maio 27, 2014 at 10:30 am

    O Sergio Ramos não merece a Bola de Ouro. Pode até ter feito alguns golos decisivos na Champions, mas não deixa de ser verdade que o Pepe foi muito mais regular que ele.

    Este nacionalismo exacerbado dos espanhóis irrita-me. Basta ser espanhol para já ser uma lenda do futebol. Enfim…

  • jpc92
    Posted Maio 27, 2014 at 10:30 am

    Apesar de não ser um central de encher o olho, verdade seja dita, neste momento é um dos melhores centrais do mundo. No entanto penso que não se pode colocar Sergio Ramos ao mesmo nivel que Fabio Cannavaro. O melhor central que ja tive o prazer de ver jogar, Maldini, não ganhou nenhuma bola de ouro. A bola de ouro desta ano já está entregue. CR7 vai receber a 3ª, a não ser que messi faça um mundial de sonho, o que não me parece. Neste momento, na minha humilde opinião os 3 melhores jogadores do mundo são CR7, Suarez e Ibrahimovic.

    • Jimbras
      Posted Maio 27, 2014 at 10:39 am

      Amigo, o Maldini era defesa esquerdo e não central, jogou alguns jogos adaptado a central mas a sua posição de origem era a de lateral esquerdo.

    • Pedro barata
      Posted Maio 27, 2014 at 11:06 am

      Peço desculpa, mas se existe uma posição de "origem" de Maldini, até é a de extremo. Foi lá que começou a jogar nas camadas jovens do Milan. Quando, ainda adolescente, chega a sénior do Milan, é verdade que passou para defesa, tendo sido, durante largos anos, defesa-esquerdo. O próprio admite que se tornou ambidestro por via disto. Mas é um erro dizer que Maldini jogou alguns jogos adaptado a central quando, por exemplo, fez toda a Champions 2006/2007, na qual foi campeão, como central. Acima de tudo, Maldini é o melhor defesa da história, sendo exemplar na direita, no meio e na esquerda, graças a uma cultura táctica única, uma qualidade técnica pouco referida, uma excelente velocidade e força, tudo,isto aliado a uma tremenda mentalidade ganhadora e amor ao clube

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2014 at 11:09 am

      O Maldini era defesa esquerdo no inicio da carreira, mas depois foi indo para o centro e mesmo sendo defesa esquerdo de origem (para mim o melhor que alguma vez vi jogar) não invalida em nada o que o jpc92 disse, ou seja, que foi também um dos melhores centrais da história, porque ele era de facto perfeito em tudo o que fazia, fosse a defesa esquerdo ou a central..

  • vsn7647
    Posted Maio 27, 2014 at 10:31 am

    Admiro me é de não criarem propaganda para o Casillas para também ser bola de ouro …
    Ainda para mais da excelente exibição na final da Champions !
    Ridicula a propaganda feita por os media espanhóis , é o isco novo zidane e tudo …

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2014 at 10:36 am

    Grande jogador, sempre defendi que era indiscutivelmente um dos melhores do Mundo quando entra em campo simplesmente para jogar futebol. A mim faz-me grande confusão que os defesas sejam tão desvalorizados, estão muito mais vezes sujeitos ao erro e não existem defesas perfeitos, aliás é certo que Ronaldo e Messi marcam muitos golos, mas e a quantidade de remates que vão para a bancada e oportunidades de golo falhadas? Os defesas, assim como os guarda redes têm uma margem de erro muito menor, o que faz do seu trabalho, ainda mais dificil do que o dos avançados.
    Mário

  • Bruno
    Posted Maio 27, 2014 at 10:37 am

    Se é para seguir este raciocínio, se Portugal ganhar, o Pepe tem de ser o vencedor.

    SL!

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 27, 2014 at 10:40 am

    É o Sérgio Ramos a ganhar a bola de ouro e eu a deixar de ver futebol ou a cortar os pulsos…Seria o prémio mais ridículo de sempre. Fez realmente um bom final de época e umaogão na final mas isso não apaga o resto da época onde foi por exemplo o jogador com mais cartões amarelos no campeonato Espanhol,alem das várias paragens cerebrais que lhe são conhecidas.

  • Kafka
    Posted Maio 27, 2014 at 10:42 am

    Esta imprensa Espanhola é uma anedota pegada, surreal quererem fazer do arruaceiro e fraco tacticamente Sérgio Ramos melhor do Mundo, é para rir só pode…aliás nem levo a sério isto, encaro como uma tentativa de fazer rir o Planeta inteiro, e desde já dou os parabéns ao AS pela iniciativa, pois conseguiram de facto fazer rir o Planeta, o que nos dias difíceis que correm a nível social e económico é sempre de louvar…excelente iniciativa de cariz social da parte do Ás

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 27, 2014 at 10:49 am

    Acho que o Pepe esteve melhor para a Champions do que o Ramos, mas para o campeonato, o espanhol foi superior. 6 vezes man of the match.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 11:50 am

      ser 6 vezes o melhor em campo nao quer dizer nada, os espanhois puxam muito para o lado deles, portanto, isso significa 0

      pedritxo

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2014 at 11:53 am

      Quem disse que foram os espanhóis que puxaram para o lado deles? Isto são avaliações de um site creditado e não espanhol.

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2014 at 12:57 pm

      Essa dos 6 vezes o Homem do Jogo, vale de muito de facto, quando por cada jogo bom faz 2 péssimos…e mesmos nesses supostos 6 jogos, acho difícil que não tenha cometido erros básicos de posicionamento ou não ter feito aquelas entradas que dariam expulsão em qualquer clube que não fosse o Real ou o Barça que por serem grandes têm protecção arbitral…dizer que o Sérgio Ramos foi melhor e mais regular que o Pepe, é quase um crime contra o Futebol…

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2014 at 1:07 pm

      Falas muito por generalização Kafka. Devias ver mais jogos dele.

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2014 at 1:21 pm

      Se achas que o Sérgio Ramos não é aquilo que eu disse, então quem fala por generalização és tu, que apenas vez os jogos bons dele…se visses a época inteira dele, vias a quantidade absurda de erros que ele comete por jogo…a juntar as entradas assassinas dignas de um arruaceiro

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 27, 2014 at 11:02 am

    Quando ficarem pelos 8avos do Mundial, os espanhois tiram o cavalinho da chuva.
    Os espanhois deparam-se com a sua melhor geração de futebol, sem ter um jogador que ombreie com os 2 ET's.
    Como nenhum espanhol do Barça esteve em grande destaque esta época, os jornalistas (e) sensacionalistas de Espanha tentam arranjar alguem para ser o melhor do mundo e ser a cereja no topo do Bolo face a esta Geração.
    No entanto para azia deles o Ronaldo como disse (e bem) está um passo à frente do Messi e dos espanhois. Sinceramente penso que o único que esta época lhe poderá fazer frente mora na cidade dos Beatles.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 27, 2014 at 11:16 am

    O Pepe esteve num nível superior.

  • Mateus
    Posted Maio 27, 2014 at 11:16 am

    NBA – Jogo bom dos Miami Heat, com o Bosh finalmente a meter umas bolas, o LeBron a mostrar que melhor que ele não ha. O Wade não jogou como nos outros jogos, os jogos vão passar a ser de dois em dois dias, vamos ver como se aguenta. O Andersen não jogou.

    Os Pacers so mostraram sinais de vida quando estava quase acabado, mas mesmo assim conseguiram uma serie de 10 pontos seguidos que podiam ter sido 12 se não fosse os arbitros lembrarem-se de marcar uma falta que niguem viu ao Lance Stephenson que alterou o jogo a partir dai. De qualquer forma preferia que eles tivessem perdido pelos 23 que com que estavam a perder a 8 minutos do final, para ver se acordam, pelo que vi na primeira parte da epoca regular tem capacidade para ganhar aos Heat, mas de qualquer forma, 4 jogos seguidos e muito dificil. Boa intervencao do Scola.

    Mateus

    P.S.: Os arbitros controlaram bem o jogo, no inicio do terceiro periodo tanto o Hibbert, o Lance e o Hill estavam com 4 faltas o que os fez sentarem durante parte do jogo.

    • Mateus
      Posted Maio 27, 2014 at 11:28 am

      Este jogo foi praticamente igual ao primeiro, mas para os Heat, espero que o jogo seguinte seja como o dois :D.

      Mateus

    • Nuno R
      Posted Maio 27, 2014 at 11:32 am

      Basta ver a diferença nos lances livres… nada de novo em Souh Beach

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2014 at 11:37 am

      As paragens cerebrais dos jogadores dos Pacers é algo inexplicável…neste momento podiam estar a vencer 3-1 (o 2º jogo podiam ter vencido perfeitamente, já que partiram para os últimos 5 minutos com 3 pontos de avanço e a partir daí foi catrefada de turn-overs…e podiam ter vencido também o 3º jogo já que perderam uma vantagem de 17 pontos ) e no entanto com estas paragens cerebrais todas estão à beira da eliminação, inexplicável…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 12:27 pm

      Do que vi de indiana continuam a jogar muito mal..hill deve ser dos piores bases titulares na nba….

      José

    • Mateus
      Posted Maio 27, 2014 at 12:56 pm

      Sem dúvida Kafka, acho que um dos problemas deles é deverem um pouco à inteligência. Mas também se vê que basta alguma coisa correr mal e perdem logo a motivação.

      Mateus

    • Mateus
      Posted Maio 27, 2014 at 12:56 pm

      *3 jogos seguidos

      Mateus

    • Mateus
      Posted Maio 27, 2014 at 1:02 pm

      José, o problema que querem fazer do Hill 1, e ele na verdade é 2, por isso é que quando o Watson ou o Lance estão em campo com o Hill normalmente são estes que levam a bola.

      Mas para falar de um ponto positivo, os Pacers estão com uma percentagem de lançamentos espectaculares para o que é o normal deles. Portanto o problema é a defesa que não é o que era.

      Mateus

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2014 at 1:09 pm

      Miami nunca ganha por mérito próprio, sempre a aprender.

    • Mateus
      Posted Maio 27, 2014 at 1:20 pm

      Fábio, a melhor equipa do Este que vi jogar este ano foram os Pacers, no Oeste os Spurs, por isso se as equipas estivessem a jogar o que sabem era natural os Pacers passarem esta eliminatória. Ou achas que os Heat estão a jogar bem?

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 1:23 pm

      na minha opinião dao demasiada liberdade ao lance na construçao. Penso que ele falha muito ainda, o numero de turnovers não é alto, mas passa muitas vezes a queimar…concordo nessa parte do hill, mas q verdade é que ele é o base, ele é que tem construir as jogadas e já noga a base à muito tempo…

      José

    • Mateus
      Posted Maio 27, 2014 at 1:27 pm

      Neste caso acho sinceramente que é mais por demérito de Indiana, Fábio.

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 1:39 pm

      Indiana tem jogado horrivelmente. No jogo 3 tinham uma vantagem parva e param de jogar o que sabem..ontem começaram a jogar mal de novo…começo a achar que o voggel é muito sobrevalorizado. Dar mérito a miami também, que jogaram muito bem ontém e com muita confiança quer na defesa quer no ataque..

      José

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2014 at 2:15 pm

      Se Indiana estivesse ao seu nível, os Heat também teriam que aumentar o seu. Eles não precisam de jogar a 100% quando conseguem vencer não estando nos registos máximos.

      O Hill não é capaz de organizar o jogo ofensivo da equipa. Naturalmente que tem de ser o Lance a fazê-lo.

    • Eduardo Silva
      Posted Maio 27, 2014 at 5:35 pm

      Como disse o LeBron vao ver as percentagens de lançamento e os turnovers e points off turnovers e parem de usar a desculpa do costume

    • Mateus
      Posted Maio 27, 2014 at 6:38 pm

      Vê o que eu escrevi aqui (em relação ao que disseste, não preciso que o LeBron me venha dizer isso basta ver os jogos): procura por Mateus

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/05/tarde-dramatica-para-osasuna-e.html

      Mateus

      P.S.: Neste momento não me é possível fazer análises mais completas aos jogos (são muito tarde e não tinho tido tempo para escrever) de qualquer forma seria sempre difícil despir a jersey dos Pacers.

    • Santos
      Posted Maio 27, 2014 at 7:03 pm

      Lebron só nao fez Triplo Duplo porque os companheiros na hora do cesto sofriam falta.. caso contrário, era outro para o King. 32-10-5 diz bem do que é capaz, isto em ritmo médio, em vários momentos notou-se a tentativa de fazer assistências para o T.D, caso contrário era auto-estrada até ao cesto.
      Stephenson e Hibbert até ao terceiro período juntos tinham ZERO pontos, e Hibbert com a 5ª falta depois nem sequer jogou mais acabando mesmo com zero pontos.

      Os Miami não ganharam por mais porque baixaram o ritmo, mas muito, caso contrário a recuperação dos Pacers nao acontecia, estiveram a 20 e não tivesse feito tanta rotação nos Miami para descansar levavam cabaz de 30…

      Melhor equipa até Janeiro, porque de resto… "PG new MVP"…

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2014 at 8:15 pm

      Santos, quem é o T.D?

    • Mateus
      Posted Maio 28, 2014 at 8:56 am

      Triplo Duplo….

      Mateus

  • Julio
    Posted Maio 27, 2014 at 11:19 am

    Quer gostem que não, Ramos tem estado em grande nível em 2014 (tal como Pepe, Modric e Di Maria), claramente superior a Ronaldo (Messi este ano nem devia ser chamado para esta discussão). Teve apenas um jogo mau (contra Barcelona em casa). De resto, este a um nível muito bom, liderando a equipa quando ela mais precisava. Inclusive, tendo uma ponta final de época assombrosa, marcando golos (importantes) consecutivamente.

    Nos últimos meses de 2013 esteve muito irregular, com vários erros comprometedores. Acontece que essa altura da época já não conta para a Bola de Ouro do ano 2014.

    Se Ramos continuar assim até Dezembro, para mim faz todo o sentido que seja equacionado para a Bola de Ouro.

    Se há uns tempos achei um exagero as campanhas da imprensa espanhola a favor de Casillas e Ramos, este ano (até agora) parece-me logico pensar em Ramos para vencedor do trofeu.

    Agora se é isso que vai acontecer já é outra conversa. É um "prémio simpatia", votando mais de 500 pessoas de todo o mundo. A estratosferica popularidade de Messi e Ronaldo metem-nos seguramente (99% de probabilidades) nos 3 finalistas. Mas há sempre uma 3ª vaga, que pode cair para Ramos, Di Maria, Modric, Suarez, Neymar…

    Teremos de esperar pelo resto do ano. Mas até agora, Ramos está em boas condições de ser um dos finalistas.

  • João
    Posted Maio 27, 2014 at 11:32 am

    Se o ano passado Ribery venceu tudo e não conseguiu a bola de ouro, que foi para Ronaldo e bem, na minha opinião, não estou a ver Sérgio Ramos a conseguir superar Ronaldo, mesmo que vença o Mundial. Quem vota são os treinadores, capitães e jornalistas e em alguns países muitos nem conhecem Sérgio Ramos, mas Ronaldo toda a gente conhece. Ainda para mais já com a conquista da bota de ouro e depois de bater o record de golos na Liga dos Campeões, acho que a Bola de Ouro 2014 não foge ao nosso Ronaldo. Será totalmente justo. E o Sérgio Ramos comete demasiadas 'fífias' para ser o melhor central do Mundo.

  • JN
    Posted Maio 27, 2014 at 11:35 am

    Eu não tenho dúvida nenhuma que a Espanha fará um dos Mundiais mais fracos dos ultimos anos. Xavi parece não ser metade do jogador que era e isso fará toda a diferença, a adicionar a isso acho que o Del Bosque com tanta escolha, não vai levar os melhores. Especialmente no que toca a avançados.

  • NFM
    Posted Maio 27, 2014 at 11:43 am

    Grande desilusão os Pacers…

    Hibbert voltou a ser 0… Já disse uma vez e repito que acho o Scola mais jogador e muito mais inteligente a jogar…

    O jogo só teve um sentido e Miami foi claramente superior… Dificilmente os Pacers darão a volta a jogar tão mal e com um poste que não marca pontos…

  • Ricciardo
    Posted Maio 27, 2014 at 11:44 am

    Os espanhois andam desesperados para ter um bola de ouro, agarram-se a tudo e mais alguma coisa

    em anos anteriores essa cede da imprensa de Madrid custou a Cristiano Ronaldo uma bola de Ouro
    porque em 2012, quando o Real ganhou o campeonato e CR7 foi a meia final do campeoanto da europa onde só perdemos nos penaltis, tal como ja tinha perdido a champions nos penalties para o Bayern, a imprensa acabou por fazer "propaganda" por Iniesta… tal como em 2010… e no final quem lucrou com isso foi Messi, porque nem a imprensa da Catalunha deixou de apostar em Messi porque ali não há duvidas nenhumas em apostar num jogador do Barcelona contra um jogador do Real…

    Esta atitude da imprensa foi inclusivamente o que criou problemas no Balneario do Real Madrid quando por lá estava Mourinho, porque casillas queria votar em Iniesta para melhor do mundo, em vez de Ronaldo, coisa que o Mourinho nunca aprovou e fez com que o Ronaldo não falasse ao Casillas durante quase 2 anos…

    agora começam novamente, com esta conversa, a ver se o Ego também sobe ao Ramos, e se o colocam contra o Ronaldo por estarem a disputar a bola de Ouro…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2014 at 11:52 am

      Duvido um bocado que o Ronaldo e o Casillas não se falaram durante 2 anos…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 27, 2014 at 11:57 am

      Que teoria da conspiração do demónio.

    • Luis Resende
      Posted Maio 27, 2014 at 12:24 pm

      o Casillas tinha todo o direito de votar no Iniesta é colega de selecçao e conterraneo se eu fosse o espanho faria o mesmo

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2014 at 12:42 pm

      Até podia votar por gostar dos tennis dele,cada um vota como quer…Mas o prémio supostamente é para ser justo e é para votar pelas qualidades futebolísticas e não por ser colega de selecção e da mesma nacionalidade,o que é ridículo.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2014 at 11:55 am

    ramos receber a bola de ouro seria uma anedota de todo o tamanho, seria mais uma vez demonstrado o poder da comunicaçao social.
    Os espanhois tao aflitos porque nao tem ninguem para o melhor do mundo,o unico deles que tem qualidade e fama para isso seria o iniesta e com a pessima epoca do barça nao o conseguira,portanto tem que arranjar alguem,neste caso o ramos, so "porque" marcou nas meias finais e final da champions, e oresto da epoca? ele e so fififas, comete muitos erros , ha que avaliar por um todo, ate acho que pepe fez melhor epoca do que ele,mas para os espanhois ramos e o melhor do mundo na posiçao de central.

    pedritxo

  • Rui Costa
    Posted Maio 27, 2014 at 12:20 pm

    Grande jogador quando está concentrado. Mas este ano até o pepe foi melhor no real . Na recta final k Sérgio Ramos foi decisivo ao dar a champions ao real e retirar o campeonato ao real . Mas já vi de tudo, e vom esta imprensa espanhola a fazer pressão poderá mesmo vir a ser verdade caso a Espanha ganhe o mundial ..

  • Kacal l
    Posted Maio 27, 2014 at 12:51 pm

    Eu confesso que não gosto muito do Sérgio Ramos e acho que ele é demasiado impulsivo, muitas vezes não pensa antes de agir e comete erros infantis, é muitas vezes expulso com faltas grosseiras, também tem algumas faltas de concentração, mas a verdade é que é um excelente central, quando está num dia bom, é imperial, tem uma enorme disponibilidade física, é muito forte no jogo aéreo e depois é evoluído tecnicamente, é um defesa de muita qualidade e dos melhores do Mundo, se conseguir ser mais consistente e ter mais exibições como as que fez em Munique e em Lisboa, durante a época, é um sério candidato a melhor central do Mundo, acho que fez uma boa época, com 7 golos (3 deles foram importantíssimos), mas fez também boas exibições, mas a verdade é que também viu 17 amarelos (com um duplo amarelo) e 2 vermelhos, o que é inadmissível e demonstra as suas fragilidades, ele conquistou a Liga dos Campeões, é verdade, mas o Pepe, Xabi Alonso, Modric e Di Maria também e fizeram boas épocas, se algum deles conquistar o Mundial, também pode conquistar a Bola de Ouro???, eu continuo a achar que o CR7 é o favorito até agora, faltando o Mundial e a 2ª metade do ano para confirmar quem será mesmo eleito, mas não me acredito que a Espanha conquiste o Mundial novamente, vamos esperar e ver.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 27, 2014 at 12:53 pm

    Pode até fazer sentido, mas penso que neste momento os critérios de escolha estão muito alterados em relação ao que eram na altura de Cannavaro. Aliás, a última Bola de Ouro mostrou isso mesmo. Penso que se Ronaldo tiver um bom início de temporada na próxima época, não precisa de ganhar o Mundial para ganhar a 3ª Bola de Ouro, como ele próprio referiu neste momento está um passo à frente.

    Simeone nesta altura da carreira a treinar uma selecção (ainda por cima secundária) é impossível.

    O Macheda prometeu muito nas primeiras aparições pelo United, mas já se viu que a sua carreira não será assim tão brilhante quanto isso. Poderia no entanto ter sido um alvo de um dos grandes do nosso campeonato.

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 27, 2014 at 12:58 pm

    Sergio Ramos nem o melhor da sua equipa é, na minha opinião Ronaldo, Modric, Di Maria e Bale desempenharam um papel mais importante na equipa. Apesar disso, Ramos é até agora, o melhor defesa de 2014. Se a Espanha ganha o Mundial… não sei não.

  • Kacal l
    Posted Maio 27, 2014 at 1:00 pm

    Mercado:

    – Só pode ser brincadeira, o Simeone é um excelente treinador, motivador e líder, é jovem e ambicioso, não me acredito que aceite o convite da Selecção Paraguaia, nem com um salário milionário, mas também costuma-se dizer que toda a gente tem um preço, dependendo da proposta, até pode acontecer, mas duvido e espero que ele não aceite, ele tem que continuar no Atlético de Madrid e mais tarde dar o “salto” para um colosso, é o caminho a seguir;

    – O Pizarro é um bom jogador, foi um PL de qualidade e matador, mas já está “velho”, mas pela sua experiência, capacidade de liderança e pelos golos que ainda faz quando entra, acho que é uma decisão compreensível, não vai jogar muito, mas deve fazer bom ambiente e vai dando uma ajuda em certos jogos, também para rodar o plantel, só assim se entende esta renovação;

    – Boa escolha do U. Madeira, o Vitor Oliveira é um treinador competente e experiente, é conhecido pelo seu trabalho a subir equipas de divisão, está habituado a este tipo de trabalhos e é o treinador indicado para ajudar o U. Madeira a tentar uma subida surpresa à Liga ZON Sagres, vamos ver como corre;

    – O Macheda prometia, mas estagnou, mesmo assim é um bom reforço para o Cardiff, no Championship, assim como Javi Guerra, são jogadores que acrescentam qualidade ao plantel e sobretudo mais soluções/alternativas ao treinador, acredito que vão ser úteis ao Cardiff.

  • Marcelo
    Posted Maio 27, 2014 at 2:16 pm

    Tenho dificuldade em considera lo o melhor defesa do Real Madrid, quanto mais do mundo. Acho o Pepe muito mais fiável do que o Sérgio ramos mas pronto… O Sérgio Ramos é capaz do melhor e do pior.

Deixa um comentário