Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jogaço! Sérvia esteve a vencer por 3-1 mas Aboubakar saiu do banco para marcar golaço e oferecer empate

Os sérvios deixaram fugir dois pontos, e ficam assim mais pressionados para a última jornada. A equipa de Stojković foi claramente melhor no 1.º tempo, depois do intervalo chegou a um confortável 3-1 e a dada altura parecia já estar com a mentalidade que ia golear, mas desligou, falhou na defesa e pagou a fatura. Os erros do central Milenković foram fatais (deixou em jogo nos lances do 2-3 e 3-3), a entrada do ex-Benfica Stefan Mitrović também correu mal, enquanto o avançado Mitrović mostrou-se perdulário. Mérito, contudo, de Aboubakar, que com a sua qualidade técnica revolucionou a partida e colocou um ponto final na sequência de derrotas dos Leões Indomáveis. O ex-FC Porto permitiu ainda que Choupo-Moting se soltasse mais e evidenciasse a sua capacidade para desequilibrar.

Camarões e Sérvia empataram a 3 bolas no jogo mais vibrante do Mundial até ao momento. Os sérvios começaram fortes, Mitrovic acertou no ferro e ainda desperdiçou uma boa oportunidade, mas contra a corrente do jogo Castelletto fez o 1-0 para a seleção Africana. A Sérvia, no entanto, respondeu com 2 golos nos descontos da 1.ª parte,  primeiro Pavlović empatou e depois Milinković-Savić colocou o marcador no 2-1. Na 2.ª parte Aleksandar Mitrović ampliou e os sérvios pareciam ter a partida no bolso. Song, contudo, lançou Aboubakar e tudo mudou. O ex-FC Porto reduziu com uma grande chapelada e logo a seguir ofereceu o 3-3 a Choupo-Moting.

XI Camarões: Epassy; Fai, Castelletto, Nkoulou, Tolo; Kunde, Hongla, Anguissa; Mbeumo, Toko Ekambi, Choupo-Moting

XI Sérvia: V. Milinković-Savić; Milenković, Veljković, Pavlović; Maksimović, Lukić, Živković, Kostić, S. Milinković-Savić, Tadić, Mitrović

52 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 28, 2022 at 12:05 pm

    Só um terrorista como o Santos consegue ficar atrás duma equipa como esta servia. Bons jogadores e tudo mais na frente mas uma defesa que é uma lástima. Só não marca golo á servia quem não quiser

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 28, 2022 at 12:06 pm

    Grande jogo, a par do Espanha x Alemanha, os melhores jogos do Mundial até agora…
    Já as melhores exibições foi da Espanha x Costa Rica e do Brasil x Sérvia.

  • feelfreeyouare
    Posted Novembro 28, 2022 at 12:12 pm

    Anguissa é grande jogador…

  • Kafka
    Posted Novembro 28, 2022 at 12:14 pm

    A Sérvia a ganhar por 3-1 e não sabe meter gelo no jogo e a jogar com defesa alta na mesma loool… E tugas cheios de medo da Sérvia pq na qualificação e bla bla… Eram um miminho para nós e em bom rigor ainda podem ser, pois se o Brasil vencer a Suíça, a Sérvia continua a depender só de si para passar

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:46 pm

      A Sérvia não ganha á Suíça. Os suíços provavelmente serão o adversário de Portugal nos oitavos.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:49 pm

      Não existem miminhos para Portugal amigo.

      Esta Sérvia veio ganhar a Portugal cá…

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 28, 2022 at 1:01 pm

      Ainda assim conseguimos perder com eles num jogo decisivo… Vale o que vale mas concordo que os sérvios foram péssimos nessa abordagem, pensaram que o jogo estava ganho e foram à procura de mais golos.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 28, 2022 at 12:16 pm

    Um jogo entre dois fantoches do regime de Putin.

    Não esquecer que a Sérvia continua a ser dos principais clientes de Moscovo e continuam com os seus projectos expansionistas e com saudades daquilo que já foram (jugoslávia) armando e financiando os movimentos independentistas da Bósnia (república srpska) para tentarem destabilizar esse país. O mesmo se passa no kosovo, território que eles não largam por nada.

    Já os Camarões, ninguém se esquece quem financiou a última CAN e ajudou a construir os seus estádios e infra-estruturas em troca de minerais raros e influência política naquele território.

    A geo-política joga-se muito nestes jogos do Mundial também.

    • Kafka
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:27 pm

      Nas relações fora de campo admito q se jogue e o futebol às vezes serve como forma de entrelaçar mais essas relações bilaterais

      Mas dentro de campo, já não acredito muito, a maior parte dos jogadores são burros e vivem numa bolha de falta de noção do q os rodeia, a maioria nem liga a política e quando entram dentro de campo estão lá para dar o melhor q sabem e podem e jogar futebol apenas

      É como se calarem q o IRÃO-EUA vai ser um jogo de alta tensão e bla bla… Lool… Epah eu até acredito que para os jogadores iranianos isso até seja verdade e q a maioria das deles odeie genuinamente os EUA e portanto até vão ter um boost de ódio para ganharem esse jogo… Agora os jogadores americanos aposto q a maioria está-se a cag**r para o Irão, vão jogar esse jogo dando a importância q dão a qualitativa jogo do Mundial, vão dar tudo obviamente, mas não odeiam os jogadores do Irao, e com jeitinho alguns só hoje e amanhã é que devem estar a saber onde é o Irão no mapa

      • GoldenFCP
        Posted Novembro 28, 2022 at 1:06 pm

        As pessoas confundem os regimes com as pessoas. Os jogadores do irão querem lá saber dos EUA. É um rival como qualquer outro. Muitos deles se pudessem até tiravam umas belas férias em miami ou no Hawai

        Aliás o afastamento dos jogadores do regime é tao obvio que muitas das vozes críticas vêm da seleção iraniana(azmoun por exemplo)

        • Kafka
          Posted Novembro 28, 2022 at 2:53 pm

          Bem visto até tens razão, secalhar dos 26 convocados do Irão nenhum recusava umas férias em Miami ou New York

          • Rosso
            Posted Novembro 29, 2022 at 12:07 am

            Em 1998, quando se encontraram, os jogadores iranianos deram ramos de flores aos dos EUA. A inimizade vem claramente do regime.

      • Ryovanni
        Posted Novembro 28, 2022 at 4:05 pm

        Essa imagem esteoreotipada do iraniano anti-América é reveladora de preconceito e falta de cultura. Eu moro na Bélgica e já tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas iranianas. São pessoas educadas e pacíficas, que falam muito bem inglês, e consomem sem qualquer problema os “produtos” made in America. Odeiam mais o próprio regime opressor deles, que qualquer outro regime.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:51 pm

      Não chamaria fantoche á servia porque não estão ao nível de uma Bielorrússia. Mas sim é um país muito próximo da Rússia.

      Relembrar que com o isolamento da Rússia a maioria das transferências deste ano da liga russa foram provenientes da Sérvia. Quase todos os clubes russos foram buscar jogadores ao campeonato sérvio.
      O zenit este ano apenas fez um jogo com equipas não russas. Com quem? Estrela vermelha.

      E ainda há a questão do presidente sérvio não aderir ás sanções á Rússia(questão do gás barato que compra a putin). E quer entrar na União Europeia mesmo assim. Deve achar que são todos otarios?

      • Tiago Abreu
        Posted Novembro 28, 2022 at 1:33 pm

        Isso dos fantoches tem muita coisa que se lhe diga…
        Quem são os fantoches dos EUA e Parlamento Europeu? Pois é, Canadá ou Portugal são incluídos nesse lote facilmente por exemplo…
        Há ideias que se adequam mais a uns poderosos, e há outras ideias que se adequam mais a outros…de todos os países que obtiveram independência da União Soviética Bielorrússia e Ucrânia sempre foram as principais aliadas da Russa, tanto de forma cultural como na aparência eslava das pessoas… Até a língua russa é predominante nesses países ao contrário de Arménia, Azerbaijão, Georgia, Cazaquistão, os países bálticos e mais uns quantos…
        Até acontecer um golpe de estado na Ucrânia e a Ucrânia se dividir em duas basicamente…os russos defendem um lado, os ocidentais defendem outro. Infelizmente era o local ideal devido a essa separação para continuar a haver a treta da guerra fria EUA (aka ex império britânico) vs URSS (Rússia e os seus…fantoches) de quem é o mais poderoso do mundo.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:54 pm

      A Rússia e a Sérvia são países com identidades tao parecidas que é quase uma formalidade se darem bem. Ambos eram o berço de impérios que se desmoronaram, ambos com políticas expansionistas, regimes autoritários, com histórico terrível de atrocidades cometidas…

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:58 pm

      Eu não queria entrar por estes casos num blog de futebol, mas lá terei de o fazer…
      Só por acaso sabes quem financia os Ucranianos? Quem faz de civis escudos? Quem financiou o golpe de estado do Pryvius Sektor?
      Entre outras coisas, mas é melhor pesquisares antes de falares do regime de Putin…
      Há coisas deste lado do ocidente que estão a destruir os cidadãos por completo e não se resolve…mas é mais fácil atacar uma figura só. Basta ver as taxas de suicídio, se são maiores no lado esquerdo ou direito do mundo…
      Comenta o jogo e não fales de geo-política pois há muita coisa controversa neste lado do mundo que devíamos olhar primeiro em vez do falso regime de Putin e da sua invasão a um dos países mais racistas do mundo.
      Jugoslávia e União Soviética dividiram-se porque houve muita influência ocidental nesses países. O mundo é feito à base disso.

      • Kafka
        Posted Novembro 28, 2022 at 1:14 pm

        Qual é a validade do argumento de dizer q a Ucrânia é um dos países mais racistas do Mundo?

        Isso valida a invasão, é isso? É que a Rússia é bastante mais racista q a Ucrânia, logo o argumento morre antes de nascer sequer, não é por a Ucrânia ser ou não racista q a Rússia os está a invadir, porque se fosse esse o motivo, então a Rússia teria de se invadir a ela própria por ser mais racista q a Ucrânia, vamos lá ter noção

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 28, 2022 at 3:13 pm

          Só por acaso tenho algumas ligações à Rússia, Bielorrússia e Ucrânia ja de há muito tempo… Sei perfeitamente o que estou a falar sobre racismo.
          E nada invalida uma invasão… Mas acho que te deverias informar do que realmente se passou em Donbass durante 8 anos até a Rússia invadir o território ucraniano. O povo supostamente ucraniano que se considerava pro-russo sofreu e bastante na mão do governo do Poroshenko e do grupo separatista Pryvius Sektor. Era como a Espanha do nada começasse a fazer das pessoas do país basco um autêntico chinelo onde ainda houvesse um grupo separatista pronto (como havia a ETA) a destruir aquela zona…
          Os russos não estão assim tão errados. Convém informares-te de como realmente é em vez de veres notícias e absorveres informações apenas. Muitas delas são falsas ou são de forma emocional para mexer com o psicológico e manipular a opinião pública a qualquer tipo de atrocidade inversa.

          • Kafka
            Posted Novembro 28, 2022 at 3:27 pm

            Por estar informado é que e conhecer é q estou a falar, ao contrário de ti q assim q foste apanhado em contradição já estás a enrolar… Disseste q a invasão era por a Ucrânia ser um dos países mais racistas do Mundo ?, isto quando a Rússia é bem mais racista… Mas como foste apanhado ja estás a enrolar, típico

            Já deu para perceber q és comuna, e estás a debitar o narrativa mentirosa comunista vos anda a passar

            Informa-te

          • Fantantonio
            Posted Novembro 28, 2022 at 4:07 pm

            Pequena correção, mais semântica do que outra coisa: os russos não estão assim tão errados nas desculpas que arranjaram para avançar com a invasão, mas sofrem absolutamente do mesmo problema e de outros e em escala maior, logo, nem sequer têm grande moral para tentar impor a sua vontade em território soberano alheio com essas desculpas.
            A Rússia é dos países com mais grupos e movimentos políticos de extrema-direita ativos, são é oposição controlada porque o próprio Putin na última década virou-se para uma retórica absolutamente duginista e o Dugin nunca gostou assim tanto dele sequer, até há bem pouco tempo. O Putin controla todo o aparelho de estado e tem quase total influência em todos os setores da sociedade, é virtualmente impossível ter oposição, relembro que chegou a ganhar eleições em que o total das percentagens de voto ultrapassava os 100%, miraculosamente.
            A pluralidade de etnias e o princípio de integração de nações diferentes na federação têm vindo a ser constantemente minados pela intenção do fortalecimento de um sentimento nacionalista russo, é só perguntar às regiões que os tártaros e outras comunidades sempre habitaram pacificamente a Federação Russa nos últimos anos com os seus próprios códigos, costumes e dialetos, se têm gostado dos últimos tempos.

      • Rosso
        Posted Novembro 28, 2022 at 2:19 pm

        Seria bom que realmente não falasses disso, mas para dizer essas barbaridades…Neste lado do mundo os jornalistas são presos ou baleados como no regime do Putin? Há assim tanta gente a cair de janelas dos hospitais?
        E a justificação que dás para a invasão da Ucrânia é ainda mais aberrante do que a oficial: a de que é “um dos países mais racistas do mundo”. Como se a Rússia não fosse. Já percebi que és um saudosista da URRS, construída sob milhões de mortos e da prisão de outros territórios, ou desse artificialismo que era a Jugoslávia, até defendendo genocidas como o Milosevic, mas os outros povos não têm nada que estar sujeitos a isso. Por isso é que o “golpe de estado do Pryvius Sektor”, como lhe chamas, era mesmo uma revolução popular e não um golpe. E a história dos “escudos civis” não passa da mais infame propaganda putinista, que pelos civis não se interessa nada, como se pode ver pelas valas com corpos e pelos milhões que estão sem energia e sem água.

        • Kafka
          Posted Novembro 28, 2022 at 2:59 pm

          Parabéns pelo comentário Rosso

          Ousar sequer comparar o Ocidente à Russia, em termos de liberdade, democracia etc é só de uma tremenda falta de noção do Tiago Abreu

          Não q o Ocidente seja perfeito, mas o Ocidente dá 50-0 sem se cansar muito em qualquer índice de liberdade, democracia, qualidade de vida, oportunidades para subir na vida pelo mérito do teu trabalho etc, é q nem há comparação possível

          O Tiago Abreu é mais um daqueles q odeia o Ocidente, fala q aqui é q está tudo mal, mas continua a fazê-lo no conforto e segurança q o Ocidente lhe dá, em vez de ir viver o sonho das autocracias e ditaduras q ele tanto adora como a Rússia

          • Kafka
            Posted Novembro 28, 2022 at 3:13 pm

            Ah e nem vou falar do tema racismo q o Tiago Abreu puxou para o assunto, porque então aí o Ocidente dá uns 300-0 à Rússia sem se cansar literalmente nada,

            Nenhuma zona do globo está tão avançada em termos da diminuição do racismo e como tal a mais inclusiva que o Ocidente…

            Aliás até está é demasiado inclusiva, tão inclusiva q os Marroquinos ontem destruíram e vandalizaram Bruxelas…. E provavelmente não lhes vai acontecer nada, fizessem isso em Moscovo e a esta hora já estavam a sentir aquela brisa fria dos gulags na Sibéria

          • Rosso
            Posted Novembro 29, 2022 at 12:10 am

            Eu fico sempre pasmado como é que há pessoas que, tendo tido a sorte de nascer e viver no ocidente, vêm com esta retórica a defender regimes como o Russo. Como dizes, o ocidente não é perfeito, mas caramba, somos privilegiados por vivermos sob esta civilização.

        • Antonio Clismo
          Posted Novembro 28, 2022 at 3:04 pm

          Grande resposta Rosso!

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 28, 2022 at 3:20 pm

          Aqui no ocidente há 1/3 dos condenados de mulheres e crianças violadas a ficar cá fora… Há políticos e banqueiros que roubam descaradamente, com provas e ainda estão em liberdade, não há um que vá para a prisão e cumpra a pena como ela deve ser cumprida, e assim poderia continuar…
          Não sou apoiante da URSS mas também não sou apoiante da hipocrisia.
          E sobre propaganda, a propaganda existe dos dois lados. E sim, é facto que usam civis como escudo, não é propaganda, não tivesse atualmente com uma pessoa que sofreu isso na pele em primeira mão.

          • Kafka
            Posted Novembro 28, 2022 at 3:31 pm

            Tu não tens mesmo noção… Informa-te.. Deixa de consumir a cassete de extrema esquerda comuna

            Vai lá ver os níveis de corrupção no Ocidente vs Rússia, é só ridículo e demonstra até ignorância da tua parte vires falar q no Ocidente há banqueiros e políticos q roubam ??, como se isso não acontecesse numa escala muito maior fora do Ocidente

            E depois qual usar civis como escudo? Então o País está a ser invadido, queres o quê? Q a Ucrânia abra as pernas e deixe a Rússia ficar com tudo? Ganha mas é juízo

          • lipe
            Posted Novembro 28, 2022 at 3:35 pm

            Dizer isto quando a Rússia é dos países com uma das taxas de violência doméstica mais altas da Europa, quando é um país com índices de corrupção elevadíssimos, um país completamente saqueado de cima abaixo por um pequeníssimo grupo de homens extremamente poderosos (que esses sim nem as portas de um tribunal chegam a ver), e ainda quer vir falar de hipocrisia e propaganda… pelo amor de Deus.

          • FMSM
            Posted Novembro 28, 2022 at 3:45 pm

            Sim porque o regime russo e os oligarcas distribuem o dinheirinho todo pelo povo e vivem numa utopia. Estás a fazer tantos comentários e a mim só me parecem ser um bando de suposições (que tenhas ou não realmente ouvido de alguém “de lá”, até podiam ser 10 ou 50 que não é significado de veracidade …). Pondo isso de lado, esta conversa é inútil num blog de desporto.

          • Rosso
            Posted Novembro 29, 2022 at 1:12 am

            Não ha banqueiros presos no ocidente? Em Portuga admito que isso seja difícil de acontecer, mas assim de repente lembro-me das prisões do Madoff nos EUA e do Mário Conde em Espanha.
            E quanto ao que dizias em cima, o Donbass sob o Poroshenko, não faz o menor sentido: o Donbass, desde 2014, esteve sobretudo ocupado pelas forças separatistas e russas, comandadas por gente que nada tinha a ver com a região, como Igor Girkin, responsável pela explosão do avião da Malasya airlines e as suas 300 mortes. Como é que a Ucrânia podia tiranizá-las sem nem as controlava? As centenas de milhares de ucranianos fugidas daí não me deixam mentir. Ainda me lembro dos soldados ucranianos prisioneiros, a desfilar em Donetsk, e atrás da sua passagem a lavarem a rua, exactamente como Estaline fazia.

      • lipe
        Posted Novembro 28, 2022 at 3:08 pm

        Ninguém veio para aqui defender a santidade do Ocidente, UE ou NATO, mas o amigo Tiago aproveito logo para vir em defesa do extremamente recomendável regime russo.
        Sabes qual é uma das grandes diferenças deste lado e do outro? É tu poderes estar aqui, num blog sobre desporto, a debitar toda e qualquer informação que quiseres, porque a ela tiveste livre acesso, e poderes fazer tudo isto sem sofrer consequência alguma (porque a liberdade de expressão e opinião é um direito teu).
        Tu és livre de te “informares” acerca do outro lado da cortina. Quem por lá vive não tem o mesmo privilégio, nem perto.

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 28, 2022 at 3:25 pm

          Errado, não tens é voz para criticar o governo na mídia ou para fazer manifestações que é diferente mas podes falar do que quiseres como quiseres do governo entre as pessoas, ninguém te prende por isso…
          Mas não penses que no ocidente é muito diferente, facilmente te cortam a voz de igual forma se fores alguém relevante… Alias, eu vivo no Canadá e aqui até contas congelaram quando fizeram manifestações por causa do covid…

          • lipe
            Posted Novembro 28, 2022 at 5:19 pm

            Lá está, não disse que deste lado é tudo perfeito. Abusos acontecem em todo o lado, mas há determinados hemisférios, latitudes, o que quiseres, onde direitos humanos básicos são atropelados com regularidade e outros onde não acontece tão frequentemente.
            A Rússia não é o pior sítio à face da terra, longe disso, nem eu disse que é, mas dentro do panorama ocidental, é um país severamente atrasado em mais do que muitos aspetos. Esta é a realidade.

            E por fim: a Guerra Fria acabou, a URSS perdeu (aliás, já nem existe) e o Ocidente/EUA “ganharam”. A única razão pela qual ainda existe uma Rússia de São Petersburgo a Vladivostok é a dependência energética europeia (que se tudo correr bem deve ter os dias contados) e o arsenal nuclear. Caso contrário o mais provável era a Rússia já se ter desmembrado como o castelo de cartas mal colado que é hoje em dia.
            Pelo ardor com que defendes a Rússia e apontas o dedo ao Ocidente não é complicado concluir onde te situas politicamente, e sinceramente para mim é incompreensível alguém assim defender um regime como o da Rússia: é praticamente a antítese de tudo o que qualquer pessoa de esquerda defenderia.
            Eu sei que o “inimigo do meu inimigo é meu amigo” mas tem que haver um certo limite.

        • Kafka
          Posted Novembro 28, 2022 at 3:34 pm

          Ora nem mais lipe, e o Tiago sabe sabe isso, por isso não abdica de viver na liberdade e conforto q Ocidente q ele tanto odeia lhe dá, e vai viver para o paraíso democrático q ele tanto amo que é a Rússia

          É giro falar mal do Ocidente e venda Rússia, mas do lado de cá do Ocidente, sacode….

          Sabem muito

    • Strasza
      Posted Novembro 28, 2022 at 1:00 pm

      O Kosovo sempre foi parte integral da sérvia, para eles é considerado o berço da sua nação, é normal que não reconheçam a sua independência, visto ter sido usurpado por descendentes de emigrantes albaneses.
      Em perspectiva, seria a mesma coisa que Guimarães começar a ser destino de residência de milhares de espanhois e daqui por 20 ou 30 anos os seus descendentes quererem que a região seja independente de Portugal porque se consideram espanhois e não portugueses. E já agora, Kosovo é apenas um narco-estado, nada mais do que isso.

      • Rosso
        Posted Novembro 29, 2022 at 1:06 am

        Eu também acho a criação do Kosovo como estado independente um erro, mais valia que o tivessem dividido. Agra não se pode ignorar que os albaneses viviam ali há muito, desde o tempo do Império Otomano, e que o Milosevic queria fazer uma limpeza étnica, como vimos acontecer na Bósnia.

  • Sodogodo
    Posted Novembro 28, 2022 at 12:19 pm

    Este jogo teve de tudo. Um dos melhores do Mundial e um dos mais caricatos da história da competição. 2 defesas horríveis, um endiabrado Aboubakar que consegue ser a estrela desta selecção mesmo com Choupo-Moting e Anguissa no plantel(não dá para entender como se deixa no banco o jogador com melhor rendimento nesta selecção na última década) , um guarda-redes fora do Mundial por um motivo algo estranho, um Mitrovic a falhar golos cantados, um Milenkovic a dormir constantemente e duas equipas que perdem a concentração com uma facilidade incrível.

    E 3 substituições ao mesmo tempo na Sérvia em que todos os jogadores que entram já jogaram ou jogam em Portugal. Devem ser a selecção com mais jogadores que passaram por cá. Além dos do Benfica, ainda o Grujic, Racic e Babic, mais o Milenkovic-Savic que começou nas escolas do Sporting.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:48 pm

      O Gudelj?

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 28, 2022 at 12:52 pm

      O Milenkovic-Savic começou nas escolas do Sporting? Ui, essa é nova não sabia disso…

      • Sodogodo
        Posted Novembro 28, 2022 at 1:36 pm

        Eu lembro-me de uma história do Sporting ter sido o clube onde tudo começou, onde basicamente deu os primeiros passos. O pai dele era jogador do Alverca.

      • Gndias
        Posted Novembro 28, 2022 at 2:15 pm

        Sim o pai dele senão me engano foi Gr do chaves .o Pai inscreveu- o na academia do Sporting

        • Rosso
          Posted Novembro 29, 2022 at 12:05 am

          O pai era médio, o Milinkovic. Milinkovic Savic médio nasceu em Orense, quando o pai jogava no Chaves. Na altura, muitos jogadores estrangeiros do Chaves viviam em Verin, a cidade do outro lado da fronteira, não sei bem por que razão.

  • Guinha10
    Posted Novembro 28, 2022 at 12:46 pm

    Este treinador da Sérvia…não consigo perceber como se tem Vlahovic e Jovic no banco e o Mitrovic a falhar tudo e joga 90 minutos. Tinha tudo para ser um jogo fácil para a Sérvia, a diferença na qualidade ofensiva é óbvia, o jogo estava fácil mas meter o Gruic e segurar o jogo quando se está a ganhar por 2 está quieto, vale mais meter quando o jogo já estiver empatado. Sofrer dois golos daqueles nem na distrital e as culpas são do suposto melhor central da equipa. Embora na verdade o comportamento de toda a equipa nos golos sofridos é uma piada. Espero que não passem e a Suíça é matreira nestas andanças, se só precisar de um empate acho que aguentam com esta Sérvia…

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 28, 2022 at 1:05 pm

    Que impacto de Aboubakar, entra e mantém os Camarões vivos. É difícil, há o Brasil na última jornada mas ao menos quebraram a racha de 8 derrotas seguidas em mundiais.

    Na Sérvia é o costume. Qualidade não falta mas a qualquer momento a equipa sabota o jogo por motivos que ninguém entende bem. Dois lances praticamente idênticos em dois minutos podem ter custado os oitavos. A Suíça vai agora muito mais tranquila defrontar o Brasil, sabendo que (provavelmente) só precisa de um empate frente à Sérvia.

    O Mitrovic não me pareceu nas melhores condições físicas na segunda parte.

  • ktc
    Posted Novembro 28, 2022 at 2:19 pm

    O Aboubakar , se tivesse sido mais profissional ao longo da carreira, poderia ter alcançado o topo. O Avançado com um porte físico muito interessante, ao qual lhe junta uma boa capacidade técnica. Infelizmente passa o tempo todo lesionado. Mesmo assim é sempre bom vê-lo em campo

    • Manel Albuquerque
      Posted Novembro 28, 2022 at 3:18 pm

      Esse é outro que também é um colosso físico mas passa o tempo lesionado. É como o Renato Sanches e outros que tais.
      Mais valia serem como o Moutinho, que tem km e km sempre a jogar a grande ritmo e consistência durante mais de uma década.

      É só demasiada fama e pouco proveito esses jogadores.

  • Aybara
    Posted Novembro 28, 2022 at 2:59 pm

    Ainda nos queixamos nós do Fernando Santos. Imagino os interesses por trás desta Sérvia, com Vlahovic e Jovic no banco e Mitrovic a jogar 90 minutos e a falhar tantos golos cantados.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 28, 2022 at 6:54 pm

    O Aboubakar tem que ser sempre titular nestes Camarões, para além de ser o jogador que apresenta mais rendimento pela seleção, em termos de dinâmicas os Camarões são muito mais fortes com ele em campo, liberta mais o Choupo-Moting e os próprios extremos para terem mais linhas de passe e poderem combinar.

    Acho um bocado ridículo os Camaroes jogarem com 3 médios que se destacam mais pela sua componente física e que pouco oferecem ofensivamente (o Anguissa é uma exceção). Penso que podem render muito mais jogando num 4-2-3-1 com o Choupo-Moting como 10.

  • Rosso
    Posted Novembro 29, 2022 at 12:02 am

    E o Aboubakar que tinha saído do Porto há uns anos por estar acabado…

Deixa um comentário