Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Shaqiri está no mercado (Sevilha ofereceu 8 milhões); NBA: Heat empatam a final, Cavs conseguem novamente a 1ª escolha no Draft (3ª vez nos últimos 4 anos)

Xherdan Shaqiri, que esta época foi apenas utilizado por Guardiola em jogos “secundários”, deve sair do Bayern neste defeso. O Hulk da Suíça quer jogar mais (pode ser um reforço muito interessante mesmo para equipas com aspirações), tem vários pretendentes, um deles é o Sevilha que já ofereceu 8 milhões pelos seus serviços (os bávaros parece que não aceitaram a proposta de empréstimo com opção de compra), e o campeão da Bundesliga não deve bloquear a sua saída. 
NBA – Miami venceu o segundo jogo em Indiana por 87-83, empatando a série e recuperando a vantagem do factor casa. James e Wade marcaram 22 dos 25 pontos apontados por Miami no último período, altura em que os campeões viraram definitivamente o jogo a seu favor. Do lado de Indiana, Stephenson foi o melhor, com 25pt, enquanto que George desiludiu, ao marcar apenas 14pt (4-16). Destaque ainda para (mais um) um jogo pouco conseguido de Bosh, que terminou com 9pt e 6rb. Noutro âmbito, contra todas as expectativas e probabilidades matemáticas (tinha 1.7% de chances), Cleveland ficou com a primeira escolha do draft 2014. Esta é a terceira vez em quatro anos que os Cavaliers conseguem a posição mais alta do draft (não que isso se tenha materializado em sucesso desportivo), mas desta vez será precisa muita inabilidade para seleccionar mais um “Bennett”, tanta é a fartura, em termos de talento e de posições (há de tudo um pouco, desde bases a postes). Milwaukee (os teóricos favoritos), Philadelphia, orlando e Utah ficaram com as restantes posições no top-5. Agora é esperar pelos negócios, em que diversas equipas vão tentar subir as suas posições, ou trocá-las por jogadores mais experientes.

0 Comentários

  • Bruno
    Posted Maio 21, 2014 at 10:26 am

    O Shaquiri é tão craque que nem me importava que viesse por empréstimo para o Sporting. Que desperdício de talento.

    SL!

    • David Gomes
      Posted Maio 21, 2014 at 10:30 am

      Exacto mesmo por empréstimo era muito bem vindo. Mas obviamente que isto somos nós a sonhar

    • Luís Suarez
      Posted Maio 21, 2014 at 10:33 am

      Alguma vez um jogador como o Shaquiri assinava pelo Sporting, esse tipo de afirmações faz lembrar o Benfica à uns anos… Por favor…

    • Nonnenmacher
      Posted Maio 21, 2014 at 10:40 am

      Mas algum dia o Shaqiri vinha para o Sporting? Estes sportinguistas são o riso…

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 10:48 am

      acho uma piada as respsotas ao comentário do Bruno …

      é assim tão descabido o Shakiri QUE NAO JOGA REGULARMENTE! vir de EMPRESTIMO!!!!!!!!! para um clube como o Sporting ainda por cima quando este está na champions?!

      não vos percebo mesmo …
      não vos percebo a vós e a esse ódio ao Sporting

      enfim

      rpga

    • Luís Suarez
      Posted Maio 21, 2014 at 11:01 am

      rpga então explica-me uma coisa então se o Lille vai à Champions este ano o Shaquiri também pode querer ir para lá. Isso não faz sentido nenhum. É a mesma coisa que dizer que algum jogador olha para isso em vez de olhar para o conjunto ir falar com algum jogaodr mais antigo do clube e perguntar:

      (Shaquiri): Lahm tu por acaso conheces o Sporting? É que ouvi dizer que podiam estar interessados em mim por empréstimo é bom? Ainda por cima este ano vão à Champions.

      (Lahm): Epá da última vez que me lembro do Sporting marcamos 12 golos para a Champions…

      A sério? Esses argumentos do por empréstimo e a Champions!!!! Não é por um ano irem a Champions que muda a vossa posição na mente dos jogadores e no ranking, por isso acho que quer dizer alguma coisa….

    • Jeremi
      Posted Maio 21, 2014 at 11:07 am

      Não teria lugar no meu Benfica, mas era um boa solução a par do Cavaleiro. Era um bom reforço

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 11:10 am

      Ainda na segunda-feira chegou um búlgaro ao Sporting que disse que um dos aliciantes foi a presença na Champions. Quer queiram quer não, pode pesar e muito na decisão de um jogador. E este ano, é óbvio que é mais atractivo ingressar no Sporting do que no ano passado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 11:13 am

      O Shaquiri não tinha lugar no Benfica? Era uma boa solução a par do Cavaleiro?

      Minha nossa senhora, o Shaquiri vindo para o Benfica, numa hipotética saída do Gaitán, era titularíssimo, e um dos melhores jogadores do campeonato.

    • Jeremi
      Posted Maio 21, 2014 at 11:17 am

      Rúben, Gaitan ou Markovic metem-o num bolso…

    • Luís Suarez
      Posted Maio 21, 2014 at 11:21 am

      Calma que o Luís Martins quando jogava no Benfica o seu jogo de estreia foi na Luz para a Champions e apanhou o Shaquiri jogou 73 mins e não fez uma figura nada má, parto do principio que deve ser por ter treinado contra o Salvio. Por isso com Salvio, Gaitan, Markovic, penso que está ao nível deles, este ano, porque também o acho com um potencial mesmo muito grande! Para ser melhor que os 3 que referi!

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 11:22 am

      isso de emprestar com sucesso no teu clube nao acontece mas olha para o Sporting tem um caso muito semelhante

      Joao Mario

      um jogador com a mesma idade de Shaquiri e que detem um qualidade tremenda !
      foi emprestado ao Setubal que na altura arrastava-se na tabela…
      qualidade que precisava de regularidade e que com essa adquirida fez um excelente final de epoca sendo que vai integrar o plantel na proxima epoca !

      a situação é a mesma

      a vossa falta de respeita pelo maior clube de portugal (possui mais titulos a nivel desportivo que qualquer uma das outras instituições) é enorme! porem nao vou responder da mesma moeda e espero que os meus argumentos o consigam convencer da minha prespectiva

      obrigado pelo comentário

      rpga

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 21, 2014 at 11:24 am

      Ruben, a Champions é uma argumento aliciante sem duvida, mas para um jogador que jogue em equipas ou campeonatos menores. Não é a mesma coisa um jogador que joga no Litex ou que joga no Bayern.
      E obviamente teria lugar no Benfica, não sei seria titular com os que lá estão, mas a sua qualidade é imensa e muito semelhante a Gaitan e Salvio.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 11:24 am

      O Gaitán neste momento é superior. O Markovic não é melhor que o Shaquiri. Se poderá ser melhor? Só o tempo o dirá.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 21, 2014 at 11:25 am

      E apenas mais uma coisa. O seu salário, mesmo por empréstimo, seria proibitivo para o Sporting.

    • Jeremi
      Posted Maio 21, 2014 at 11:26 am

      Exacto mas também acho que pode ser bem melhor que eles!

    • Jeremi
      Posted Maio 21, 2014 at 11:28 am

      Exato Luis Suarez, mas também Luís Martins é um jogador acima da média, fez uma época extraordinário no Gil Vicente, espero que volte ao Benfica.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 11:48 am

      O Shaquiri só não tirava lugar a Gaitán e Salvio, mas era jogador para ser titular jogo sim, jogo não por exemplo. E eu falei que seria titularíssimo numa hipotética saída do Gaitán.

      Acho que há muitos benfiquistas, neste momento, com uma vontade imensa de lhe bater Jeremi. O Luís Martins é lá jogador para o Benfica…

      Nuno, já disse o mesmo em baixo. Em termos de clube e prestígio, acho que o Shaquiri podia perfeitamente vir para qualquer um dos 3 grandes, com 22 anos poderia ser uma excelente catapulta para o seu futebol, apesar de já ter qualidade neste momento para integrar grande parte das equipas de top europeias. Em termos financeiros, é dificílimo, e para o Sporting então, é utópico.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 21, 2014 at 12:03 pm

      Não teria lugar no Benfica? :O

    • Mark Renton
      Posted Maio 21, 2014 at 12:20 pm

      Não haveria de vir p/ o SCP porquê? É "só" um dos clubes mais titulados e prestigiados da Europa e do mundo.
      P/ a passarada que aqui anda a comentar e com memória curta: quanto mais alto se sobe maior é a queda. Já se esqueceram dos 2 anos que estiveram sem ir às competições europeias? Ddos famosos 7-0 duma equipa de Vigo do meio da tabela para baixo,etc, etc.? Quando tiverem de começar a pagar as vossas dívidas falamos.

      Este Shaquiri seria 1 reforço fantástico…pode jogar em ambos os flancos, e tem uma potência e um pé esquerdo daqueles… eu apostava neste jogador!

      Saudações Desportivas.

    • El_Che92
      Posted Maio 21, 2014 at 12:21 pm

      Jeremi, como benfiquista, deixas-me envergonhado com esse teu "rei na barriga"…óbvio que Shaqiri tinha lugar no Benfica, isto no caso de uma saída de Gaitán, mas mesmo que este ficasse, Shaqiri é muito melhor que Sulejmani e Cavaleiro. Viria para discutir, obviamente, a titularidade pois é um jogador claramente acima da média.

      El Che

    • julio
      Posted Maio 21, 2014 at 12:39 pm

      o mundo esta perdido, compraram um jogador que joga no bayern no campeonato alemão, que tem N equipas atras dele, com um bulgaro que jogava no seu campeonato. é obvio que para shaquiri portugal é das ultimas opçoes, como é obvio que para o bulgaro portugal já é mt mt mt bom.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 12:46 pm

      Mas eu comparei? Só disse que o facto de o Sporting estar presente na fase de grupos da Liga dos Campeões é mais um aliciante para qualquer jogador, venha ele de onde vier. A parte financeira é que não é directamente compatível.

    • Jamaican
      Posted Maio 21, 2014 at 1:48 pm

      O mundo está perdido mas é por dizerem que o Gaitán é superior ao Shaquiri.
      Ganhar faz mesmo muito mal à nação benfiquista.
      Tirem as palas, o Shaquiri se viesse para cá seria automaticamente o melhor jogador deste campeonato.
      Mas não se preocupem porque vai de certeza parar a Inglaterra ou Espanha. Entretanto, o Gaitán vai continuar nos fantásticos relvados da liga portuguesa.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 1:50 pm

      Ai vem a historia da instituicao com mais titulos…
      Para um jogador de FUTEBOL, mais importante que os titulos mo FUTEBOL é o somatorio dos titulos do atletismo, andebol, voleibol etc etc..
      Kanjy6

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 21, 2014 at 4:36 pm

      Neste momento dificilmente CR tem lugar no SL Benfica.

    • Vermelho
      Posted Maio 21, 2014 at 7:20 pm

      Para os frequentes leitores do VM os comentários do "benfiquista" Jeremi não se tratam apenas de alguém a tentar gozar com o leitor e comentador do VM, benfiquista Jeremy. Já se fizeram passar por ele e agora decidem gozar.
      Quanto ao Shaqiri, é uma irrealidade ele vir para qualquer um dos 3 grandes portugueses, tem mercado em campeonatos mais vistosos e competitivos. É, de facto, muito talentoso.

  • I.C.E.
    Posted Maio 21, 2014 at 10:33 am

    Contratado por qualquer um dos grandes seria uma super-estrela e uma mais-valia para o campeonato.

  • Marcos Paulo
    Posted Maio 21, 2014 at 10:35 am

    Não achei que os Miami merecessem ganhar o jogo o priemiro tempo foi miserável, depois lá parece que o Wade acordou mas mesmo assim não foi uma vitória merecida. NBA o que é que se à de fazer!

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 21, 2014 at 10:44 am

    Shaqiri para o meu PORTO era reforço bomba. Relembro que antes de ir para o Bayern, surgiram uns rumores que estávamos interessados nele.. Pode ser que alguém abra a pestana lá dentro e faça um esforço para o trazer, pois é deste tipo de jogadores que precisamos!

    Quanto à NBA.. Que chouriço incrível para os Cavs. Terceira 1st pick em 4 anos, e com a qualidade deste draft certamente não escolherão um Bennett da vida. Embiid parece-me o mais provável, tendo em conta os rumores acerca do regresso do King. Caso Lebron não regresse, certamente que vão optar por Wiggins ou Parker.. Embora me incline mais para Wiggins.

    Miami roubou o factor casa, e tem tudo para abrir 3-1 nas séries agora. Os Pacers se não roubarem um jogo em Miami, muito dificilmente sobrevivem. PG tem q ser mais decisivo, ontem foi apenas Stephenson.

    • Rui Rocha
      Posted Maio 21, 2014 at 11:08 am

      Não tenho a mínima dúvida disso, o problema é o salário, No Bayern Munique ganha 2,5 milhões de euros anuais.

      O Sebá seria a melhor alternativa.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 21, 2014 at 11:17 am

      Bem, o Shikabala ao que se diz ganha 2.4.. Se não investirmos, dificilmente voltaremos aos títulos para o ano, com o fosso de qualidade e profundidade que temos para o plantel do Benfica. Preferia de longe ir buscar este fora de série, do que 2 ou 3 medianos que juntos ganhariam isso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 11:23 am

      "Ao que se diz". Essa informação que circulou pela internet é falsa. Dizia até que o Montero ganhava quase 3 milhões/ano, o que é uma mentira atroz.

    • Che
      Posted Maio 21, 2014 at 11:26 am

      o shikabala ganha 2.4? que? contos? se o william ganhava dez e so agora vai ganahr 30por mes…

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 11:37 am

      Rabensandratana,

      Concordo e acho que até pode ser possível, não me importava de dar 10 ou 12 milhões por este craque e pagar-lhe um salário semelhante ao do Hulk, é um esforço financeiro, mas acredito que vale a pena.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 21, 2014 at 11:48 am

      O William como qualquer jogador que sai da formação ainda tinha o contrato da formação. O mesmo se passou com Moutinho nos primeiros anos de Sporting.
      Os que vêm de fora e são jogadores feitos ganham sempre mais que os jovens. Estes só passado bastante tempo têm contratos renovados e com remuneração similar.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 21, 2014 at 12:00 pm

      Eu referi "ao que se diz". Não sei se os ganha ou não, se os ganhar obviamente que é ridículo. Ainda assim, acredito que 2.5M por ano pelo Shaqiri, era um esforço que valia a pena.

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 12:58 pm

      Enganei-me, o meu comentário era em resposta ao Guilherme Silva, obviamente.

    • Nonnenmacher
      Posted Maio 21, 2014 at 4:16 pm

      Vocês não têm noção. Algum dia o Porto tem dinheiro para o Shaqiri?

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 5:08 pm

      Nonnenmacher,

      Por que não??? depende, se o Bayern quiser uma quantia por volta dos 10 milhões, é bem possível, o seu salário também é possível, portanto não vejo impedimentos, mas tudo depende do valor pedido pelo Bayern.

    • João Carvalho
      Posted Maio 21, 2014 at 6:10 pm

      10M-12M? Nem o Porto nem o Sporting tem dinheiro para investir em jogadores muito menos dar 10M por um jogador. O único clube que neste momento tem dinheiro para gastar isso num jogador, se quisesse ou achasse necessário, é o Benfica. Mas não o irá fazer porque não é um fora de série e não entra na estratégia do Benfica. O salário é incomportável para os clubes portugueses, mesmo para o Benfica.

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 11:33 pm

      João Carvalho,

      Danilo, Alex Sandro, Jackson, Herrera, Reyes, etc, dizem-te alguma coisa??? todos eles custaram 9 milhões ou acima, o Danilo até ultrapassou os 13 milhões.

    • João Carvalho
      Posted Maio 22, 2014 at 1:13 pm

      Kacal, mas isso foi no tempo das vacas gordas e foi mesmo isso que vos matou. Investimentos que nunca irão ter a rentabilidade pretendida. Não conheces em que contexto esses investimentos foram feitos?
      Neste momento o Porto tem a mesma capacidade de investimento do Sporting. Vejam os casos dos jogadores que já foram desviados pelo Sporting e Newcastle.

      Andam sempre a falar do passado como se isso assegurasse o futuro. O Danilo tanto ultrapassou os 13M que custou 18M e o Alex 11M. Estranho que omitas isso.

  • André "Mat14s el crá" Formiga
    Posted Maio 21, 2014 at 10:45 am

    Uma utopia autêntica, mas calhava tão bem no meu Sporting.

  • Galileu Galilei
    Posted Maio 21, 2014 at 10:48 am

    Manchester United. Resolvem uma lacuna por uma pechincha. Ficam a sobrar 170M para gastar no resto.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 21, 2014 at 4:34 pm

      Também me parece uma muito boa opção. Win-win situation, claramente.
      Já chega de ver os Red Devils a brincarem aos Nanis.

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 10:53 am

    Shaqiri seria um excelente reforço para o Liverpool tendo em conta o reforço do plantel para a próxima época na Champions, nem que fosse por 10 milhões já seria a preço de saldo.

    JD

    • Rabensandratana
      Posted Maio 21, 2014 at 11:06 am

      Concordo plenamente JD, acrescento que seria uma bomba com as suas qualidades técnicas.
      O seu poder de explosão aliado à sua velocidade estonteante com o belo dribble que possui poderia fazer muitos estragos em Inglaterra, isto a juntar ao seu forte remate de pé esquerdo.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 11:38 am

      Com esse reforço ficavam com um plantel do meio campo para a frente de luxo (isto se Suarez não sair) e se conseguissem resolver as lacunas da defesa com reforços de qualidade, penso que para o ano poderiam estar novamente a lutar pelos 3 primeiros lugares e ainda fazer boa figura na LC

      JD

  • Contactos:
    Posted Maio 21, 2014 at 10:54 am

    Aqui há uns anos antes de ser transferido para o Bayern , chegou a ser apontado ao Porto, falavam-se em 10 M.
    Nesta altura duvido que saia do Bayern, por menos, no minimo devem querer recuperar o investimento.
    Seria uma contratação fantástica para qualquer um dos grandes, o Sporting não deve ter finanças, o Benfica não precisa, já no Porto era a estrela da equipa. Não me parece descabido pensar nele como possível reforço do Porto, tendo em conta os últimos mercados(Danilo Alex Sandro, Herrera, Reyes).

    • David Gomes
      Posted Maio 21, 2014 at 11:00 am

      O Benfica não precisa? Como se tivesse lá alguém melhor. Os seus extremos são muito bons mas dizer que não preciso de um extremo da qualidade do Shaquiri parece- me ser estar a cair no ridículo

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 21, 2014 at 11:26 am

      o Shaquiri é bom, aliás muito bom, mas não acho que seja melhor que Gaitan e Salvio. diria que têm qualidade semelhante.

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 11:27 am

      David Gomes cair no ridiculo pk?? Ele não esta a dizer que o Shaquiri não e melhor que os alas do Benfica (Que acho que ainda não o provou assim tanto… Tanto e que no Bayern nao provou nada…) O Benfica tem muitos alas, logo não fazia muito sentido comprar mais, por melhores que sejam em relação aos actuais…

    • H Soares
      Posted Maio 21, 2014 at 11:36 am

      Quando me refiro a não precisar, não digo que não seja um incremente de qualidade nem que não fosse titular, nem nada do género. Apenas digo que tendo em conta as opções que o Benfica tem, não faz qualquer sentido estar a fazer um investimento destes.

  • João Gonçalves
    Posted Maio 21, 2014 at 10:54 am

    Grande jogador.. Penso que se Nani não voltar a ser o que era ou se sair poderá ser um bom reforço para o United (apesar de que se jogarem num 4-3-3 talvez não seja necessário).. Para Portugal acho mais improvável a menos que o jogador esteja disposto a baixar bastante para relançar a carreira! Um dos novos ricos (Mónaco, Valência) também podem ver no suiço um excelente reforço!

  • MM
    Posted Maio 21, 2014 at 10:56 am

    Bem Shaqiri por valores a rondar os 10 milhões era um achado incrível, um jogador que se viesse para Portugal, Benfica e Porto seriam à partida as únicas equipas capazes de o contratar, daqui a 2/3 anos não duvido que valesse 3 ou 4 vezes mais. O problema será mesmo o salário e sinceramente não acredito que o Bayern o deixe sair por esses valores. Além do mais o Benfica não precisa de extremos, mesmo que saia alguém, apesar do suíço representar sempre uma oportunidade rara de contratar um jogador de grande nível. No Porto assentava como uma luva, seria aquele jogador capaz de decidir jogos sozinhos, que a equipa já não tem desde a saída do Hulk.
    Apesar disto tudo, não acredito minimamente que venha para Portugal, provavelmente irá para o campeonato inglês ou espanhol, seria boa opção para equipas como o Tottenham, Arsenal, Manchester United, Atlético de Madrid (apesar de não jogarem com extremos puros) e o recém milionário Valencia.
    Na NBA, começa a ser estranha a sorte do Cavaliers no draft, três primeiras rondas em quatro anos é inacreditável, ainda por cima com as probabilidades que tinham este ano, tal como inacreditável é a incompetência dos dirigentes até agora para conseguirem formar uma equipa competitiva, mesmo com tantas "ofertas". Vamos ver qual será a escolha, desta vez é difícil errar, já que existe muita qualidade neste draft, mas ainda assim veremos se apostam nos "certos" Jabari Parker ou Wiggins ou se arriscam no Embiid, que se pode tornar no novo Olajuwon ou no novo Oden. Se bem que com os Cavs nunca se sabe, como se viu ao escolherem o Bennett…

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 11:59 am

      estranho é dizer pouco…3 first em 4 anos é ridiculo.
      A ver se este ano não estragam tudo como no ano passado, o mais rídiculo é que assim arriscam-se a ir buscar o lebron e a ganhar uns bons títulos.

      José

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 21, 2014 at 11:04 am

    Juventus, Manchester United, Liverpool seriam bons destinos. Era bom que o Sporting conseguisse um empréstimo, mas não deve receber nada mal, e o Bayern não o ia emprestar e suportar a maior parte do seu salário.

    Ou então para o Arsenal… mas já tem 22 anos, e não é francês…

  • João Lains
    Posted Maio 21, 2014 at 11:07 am

    O seu destino deverá passar por Inglaterra ou Espanha. Quando se transferiu para o Bayern, já se previa o que iria acontecer, até porque o Robben continua bem e de boa saúde. Era impossível mantê-lo durante tanto tempo com o objectivo de render o holandês a longo prazo, sem que lhe fossem concedidas oportunidades. Apesar do seu talento, não era o jogador que eu gostaria de ver no Liverpool, mas sim o Lallana.

    • Artur Matias
      Posted Maio 21, 2014 at 12:22 pm

      Robben? O homem de cristal? Uma equipa recisa sempre de alguém que lhe faça metade dos jogos. Pelo menos, têm de se acautelar para essa possibilidade que é forte.

    • João Lains
      Posted Maio 21, 2014 at 12:30 pm

      Artur, por incrível que pareça o Robben este ano esteve livre de problemas físicos. Lesionou-se? É verdade, como aconteceria com qualquer outro jogador que fosse atingido no joelho com a bota do guarda-redes do Augsburgo, o Marwin Hitz. Antes dessa lesão, que acabou por afastá-lo do Mundial de clubes, ele estava numa forma estonteante!

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 12:41 pm

      Realmente, até foi das melhores épocas do Robben, em termos físicos.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 21, 2014 at 11:09 am

    Sempre foi daqueles extremos que gostei bastante, para além da técnica e da capacidade de decisao é muito poderoso fisicamente. Gosto mesmo bastante deste pequeno grande jogador!

    Para Portugal será uma autêntica utopia e acredito que venha a aterrar em inglaterra. Talvez o Liverpool avançe por ele.

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 21, 2014 at 11:12 am

    Shaqiri no benfica com Markovic no lugar de Rodrigo…ui ui…Vamos a isso…
    Siqueira e Silvio comprar pela clausula ou abaixo…até pq mitrovic pode ser moeda de troca…
    Fica a faltar 1 lateral esquerdo e a afirmação de Djuricic e Ola Jonh
    Compraria 1 Box to Box e acredito na afirmaçao de Davidowicz
    Caso Cardozo saia, comprar Alfreð Finnbogason
    Vender Steven,Sidnei,Andre Almeida,Jara e Funes Mori
    Mercado Nacional : Rafa , unico jogador que poderia interessar

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 21, 2014 at 11:18 am

      Se Gaitan/Salvio sairem ->Lanzini… ou Rafa…

    • ze
      Posted Maio 21, 2014 at 11:24 am

      Rafa o único a interessar e o único português.. Viva a globalização!!

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 11:31 am

      Caso o Siqueira e o Silvio se mantenham nao ha necessidade de comprar DE, e deixar o Pedro Rebocho crescer! AA e Maxi ficariam como os outros laterais…
      O.John sim, Djuricic tenho duvidas se o JJ se manter, ele não usa medios ofensivos…
      Fala se ca por Braga de um acordo pelo Rafa e Eder… Veremos

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 11:33 am

      E pk vender Mori???!! O rapaz foi barato, e o melhor marcador da 2ª liga em mpg…. e querem corre lo a força toda…

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 21, 2014 at 12:08 pm

      Já vi muitos jogos de 2ªLiga e muitos bons jogadores, é uma realidade diferente…o homem teve poucas oportunidades mas quando as teve na equipa A, não mostrou nada…ao nivel do Kardec…Jara mostrou mais( e nao aprecio…) mas teve guia de marcha…
      Zé rafa é o unico portugues neste momento em portugal com lugar num grande…julgo nao existirem duvidas…
      Djuricic vai ser , caso fique e assim espero, o melhor reforço do benfica…
      Garay era tentar renovar/comprar passe e dar lhe o maior ordenado do campeonato,passar a clausula para 30M e caso seja "preciso M€ " vendia se em janeiro…mas totalmente nosso…4M /Ano em 6 meses (2M) . Mas em vez de recebermos miseros 10M(custou 5.5M , seria lucro pobre de 4,5M-Vergonhoso mesmo tendo "ganho" tanto com ele – nao o suficiente mas…todos sabemos os condicionalismos…), ganhariamos o bolo inteiro 30M(em vez de 4.5M )… era muito bom e era um prazer ve lo por ca por mais 6 Meses ;)
      portugueses lá fora que gostaria imenso de ver os "portugueses" – Rony Lopes e Bruno Fernandes regressarem a portugal e claro ao SLB…isso seriam otimas news…

    • Narcisse
      Posted Maio 21, 2014 at 1:22 pm

      Davidowicz é para a B, Finnbogason é um sonho, Funes Mori pode muito bem ficar caso saiam Rodrigo e Cardozo, e servir de apoio aos titulares.

      Concordo com a contratação de Rafa e por mim o retorno do Nelson Oliveira também era bem vindo.

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 21, 2014 at 4:18 pm

      Nelson Oliveira?131jogos 20 Golos?Continuamos a querer este para substituir o Cardozo?tá bonito… 423J- 242Golos? está a 300 jogos de marcar 220 golos… vamos ter 1 novo messironaldo a nivel de golos ?não me parece…Uma epoca má,sim má,nem sequer foi razoavel…(excelente 1terço de epoca-e o que isto nos valeu…) e tem 11 golitos…ha 9epocas que nao marcava tao poucos golos…Nelson Oliveira esta foi a sua melhor epoca…8 golos…(uma excelencia…).
      Alfred Finnbogason custara entre 6 a 10M e a media de golos fala por ele…
      Ps:O Astro Miguel Rosa tambem ia ser a pipoca mais procurada…ainda o Nelson oliveira se junta a ele no Belem…
      Como 2ºAvançado temos:Markovic,Djuricic e Fariña… qualquer um deles tem de jogar ali…Fariña até podia dar 1 belo 8…tenho esperança…

    • João Carvalho
      Posted Maio 21, 2014 at 6:13 pm

      O Rafa e o Eder estão a ser negociados pelo Benfica. E se conheço LFV bem é só uma questão de tempo.

    • José silva
      Posted Maio 21, 2014 at 7:47 pm

      Shaquiri era excelente reforço para o benfica e penso que n sera vendido por mais de 7/8 milhoes!
      Li alguns comentarios(nuno pereira,ze,stapanan,narcisse) de uma conversa com com boas sugestoes.. concordo c markovic no lugar de rodrigo(excelente), acredito na afirmaçao do djuricic pois gosto muito do estilo dele mas voltamos a velha questao da tatica pois nesta é desperdiça lo e mandar euros fora!
      4-2-3-1 ou 4-3-3 mas se assim for o lima teria de jogar sozinho na frente por isso penso k djuricic ou sera emprestado ou adaptado ao lugar do rodrigo k sera um risco enorme! Para substituir cardozo penso k eder seria excelente. Rafa seria tb mt bom e lanzini tem que ser prioritario! Siqueira e silvio para manter e a almeida tb.ola jonh que eu gosto bastante e poderia ser um excelente jogador mas penso k sera novamente emprestado pois correr n lhe apetece.. nelson oliveira gostava muito k voltasse mas duvido k seja uma mais valia no estilo de jogo e no grau de exigencia que o futebol e plantel do benfica esta neste momento. Penso que o proprio sulejmani tera dificuldade em ficar no plantel na proxima epoca. Para o ataque michy ou mitrovic para o lugar do rodrigo. quanto a funes, assim como bernardo silva, helder costa, ivan cavaleiro ,joao cancelo e b varela deviam ser emprestados para poderem jogar regularmente para evoluirem e voltarem mais maduros.
      box to box é essencial assim como medio defensivo e deixo algumas sugestoes:

      medio defensivo- danilo pereira,j clasie(meu preferido pela garra, intensidade e passe longo)

      box-to-box- p tiba,tielemens(excelente e prioritario), f augusto, salih uçan

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 21, 2014 at 11:28 am

    Grande jogador. Penso que irrealista para qualquer um dos 3 grandes uma vez que é um jogador com muito mercado.
    Provavelmente acabará no Arsenal, no Tottenham ou algo similar.

  • stanpanan
    Posted Maio 21, 2014 at 11:29 am

    Shaquiri fez 2 boas épocas na Suiça! Na Alemanha pouco jogou… ok, é o Bayern, mas tem de provar valor, pk só jogar bem na Suiça nao chega para ser craque como o querem fazer… Neste momento nao e jogador para os clubes Portugueses, podia ser antes de ir para o Bayer… Agora nao…

    • João Lains
      Posted Maio 21, 2014 at 11:45 am

      Acreditas mesmo no que disseste?

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 11:47 am

      Qual das partes?

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 21, 2014 at 11:51 am

      O Garay, o Rodrigo e o Javi Garcia riram-se do teu comentário. E até o Balboa esboçou um sorriso.
      Não ter lugar num clube gigante, não quer dizer que não tenha qualidade para os clubes grandes em Portugal (O Balboa foi só brincadeira).

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 11:55 am

      O quê??? ahah
      Ok, é a tua opinião, mas o Shaqiri seria titular nos clubes portugueses, a meu ver, quem me dera a mim que viesse para o Porto.

    • Narcisse
      Posted Maio 21, 2014 at 1:19 pm

      Shaqiri é um bom jogador, jovem, e que tem muito para dar ainda ao futebol. Percebo o que o Stanpanan quer dizer. Afinal, Shaqiri pouco mostrou fora do Basileia.

      No Benfica, não o trocaria pelo Salvio… Pois Salvio já mostrou muito mais do que Shaqiri. Por isso, a questão de ser titular nos clubes Portugueses não é bem assim. Seria titular no Benfica caso o Gaitan saisse, e dependendo da sua adaptabilidade ao corredor esquerdo.

    • João Lains
      Posted Maio 21, 2014 at 1:58 pm

      Pudera, com as oportunidades a que teve direito era difícil mostrar muito mais. Além disso, esta temporada sempre que foi utilizado, foi normalmente na ausência do Ribéry e jogou sempre sobre o lado esquerdo, o que acaba por lhe negar as hipóteses de fazer as suas diagonais para o centro do terreno.

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 2:53 pm

      Expressei me mal… Eu quando disse que não e jogador para clubes Portugueses referia me ao vencimento e pelo facto de ter saído da Suiça para Alemanha, e agora vir para Portugal era um passo atrás digamos… Ou seja, o timming dele vir para Portugal passou… agora nao temos possibilidades…

  • Kacal l
    Posted Maio 21, 2014 at 11:34 am

    O Shaqiri é um jogador que aprecio, um enorme talento, gosto das suas características e do seu estilo de jogo (faz realmente lembrar o Hulk), é um desequilibrador, é baixo (apenas 1.69 m), mas possante, destaca-se pela força, velocidade, explosão e depois pela sua excelente capacidade de drible e no 1×1, tem um remate potente e também gosta de vir para dentro e rematar, acho que tem lugar em muitos colossos europeus e noutros clubes médios, eu adorava vê-lo no Porto, mas isso é algo complicado, portanto acho que o Man Utd seria um destino interessante para ele, onde seria titular, mas há outros clubes interessados, o Sevilla não seria uma má escolha, mas não é o destino ideal para ele, o Bayern devia tentar segura-lo (Robben e Ribéry não vão para novos), mas é complicado manter um jovem de 22 anos com grande talento que é pouco utilizado e que, nesta fase da carreira, quer é jogar, os 27 jogos (1199 minutos) em que foi utilizado é muito pouco, ele tem a possibilidade de ir para um grande clube e ser titular e é isso que ele vai procurar, mas acho que 8 milhões é muito pouco, também acho que merece melhor que o Sevilla, vamos esperar e ver.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 21, 2014 at 11:43 am

    Já aqui comentei sobre Shaqiri anteriormente e mantém-se. Jogador idêntico a Robben, será naturalmente o seu sucessor, mais ano menos ano, acho que o Bayern não o deve deixar sair, se, como é óbvio pensarem como eu em relação ao Suiço. Mas um empréstimo de uma época, não seria mal pensado, para ele evoluir e estar habituado ao peso da titularidade todas as semanas.

    • Narcisse
      Posted Maio 21, 2014 at 1:15 pm

      Luis, concordo com a questão de ser o sucessor de Robben, embora os ache um pouco diferentes. O problema, parece estar em Guardiola… O Shaqiri não é um jogador de passe. É um jogador de explosão, de remate de longe, algo pouco apreciado pelo estilo de jogo de Guardiola, por isso vejo a possibilidade da sua venda como muito grande

  • Nélio Ralha
    Posted Maio 21, 2014 at 12:00 pm

    Parece-me que o Shaqiri seria uma grande contratação para o Benfica no casao do Gaitán sair, e o Benfica por 6/7 milhoes consegue compa-lo….ele ja disse ainda no basileia que seria um sonho poder representar Benfica…
    Salario nao recebe assim tanto, e seria aiciante o fato de o Benfica estar na champions…

  • TiagoTeixeira'
    Posted Maio 21, 2014 at 1:32 pm

    Era um excelente opção para o Porto, mas não sei até que ponto o seu salário o afastará dos clubes portugueses.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 21, 2014 at 4:32 pm

      Até ao ponto em que o afasta mesmo. Preço e salário incomportáveis com a realidade do FC Porto.

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 21, 2014 at 1:38 pm

    Vejo gente a dizer que Shaquiri era um óptimo reforço para o Benfica, mas, apesar de gostar do jogador, penso que não iria render o mesmo já que joga preferencialmente sobre a direita que é onde o Benfica tem um extremo fantástico que é Salvio e também é onde Markovic fez os seus melhores jogos. Não sei até que ponto isso poderia ser prejudicial, mas seria sempre um reforço bomba!

  • João Lains
    Posted Maio 21, 2014 at 1:56 pm

    Tal como disse, ele estava num excelente momento de forma antes de o lesionarem, tinha acabado de marcar 5 golos nos 4 jogos imediatamente antes e de facto foi uma pena aquela entrada disparatada que acabou por atingi-lo com os pitons na zona do joelho.

  • Gonçalo Pereira
    Posted Maio 21, 2014 at 2:41 pm

    nao tinha lugar no benfica? meu deus faço mal a mim mesmo ao ler estes comentários, ponham os pés na terra

  • Mateus
    Posted Maio 21, 2014 at 2:48 pm

    NBA – Jogo 2 – Miami Heat 87 @ Indiana Pacers 83

    Análise muito rápida – Jogo mais equilibrado com os Heat a serem mais agressivos na defesa e a começarem com o Udonis. O início parecia que ia ser igual ao primeiro jogo, mas o Wade manteve-os no jogo. Na primeira parte as equipas mostraram no que são boas, defender, mas Indiana falhou muitos lançamentos completamente sozinhos (como é possível acabar com pior percentagem do que de lançamentos de 3 pontos.). O LeBron, West e George não jogaram nada. Grande jogo do Stephenson (até ao 4º período). O LeBron apareceu no 4º período e resolveu foi tão simples quanto isto. Conclusão quem passar do Oeste é muito provável que ganhe as finais.

    Mateus

    P.S.: Que jogo de *****, não sei para que fiquei acordado até tão tarde ou cedo depende da perspectiva.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 21, 2014 at 3:09 pm

    Para o ano a probabilidade de isto acontecer é grande.

    isto – Irving, Waiters, James, Thompson, Embiid. E depois um bom banco com muitos jogadores da FA, já que os Cavs têm bastante espaço salarial. Acho que será difícil para o LeBron resistir.

  • luis fae
    Posted Maio 21, 2014 at 10:36 pm

    Shaqiri era um optimo reforço para o Manchester United

Deixa um comentário