Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Shikabala apontado ao Sporting; Bruma alimenta polémica com transferência para o Gaziantepspor

O Sporting já oficializou a contratação de Dramé (conheça melhor o extremo aqui), mas continua no mercado à procura de encontrar soluções para o melhorar o seu elenco. Neste sentido, a imprensa do Egipto garante hoje que Mahmoud ‘Shikabala’, médio ofensivo/extremo, que completa 28 anos em Março, está a caminho de Lisboa para assinar pelos leões. O talentoso jogador rescindiu recentemente o seu contrato com o Zamalek e é um jogador livre. VM – Esquerdino muito talentoso, no Egipto é apelidado de “Mágico”, mas algo conflituoso, não tem um temperamento fácil. Mesmo assim, e caso se confirme, percebe-se a aposta do Sporting. Actua em posições onde o clube leonino precisa de aumentar a qualidade, chega a custo zero e depois do que se passou com Slimani é natural que os leões reforcem a aposta em mercados menos explorados pelos clubes portugueses. Bom “alvo”? Depois de Sabry no Benfica vamos voltar a ter um egípcio a brilhar em Portugal (até tem características semelhantes)?
Noutro âmbito, apesar de estar lesionado, Bruma foi emprestado pelo Galatasaray ao Gaziantepspor até final da época. Um negócio que tem como principal interesse permitir ao campeão turco libertar espaço no plantel para inscrever jogadores estrangeiros, como Alex Telles. O problema é que na Turquia ninguém está a aceitar esta transferência, clubes e imprensa colocam em causa a falta de ética inerente a este negócio (Bruma já não vai jogar mais esta temporada devido a lesão) e referem mesmo que este caso está ao nível dos de viciação de resultados que no passado já penalizou equipas como o Besiktas e Fenerbahçe. Em suma, além de juntar mais um clube ao seu currículo o internacional português junta igualmente mais uma polémica (depois do que aconteceu no último Verão também já está habituado).

87 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:31 pm

    O Bruma é considerado extra-comunitário?

    • Ivo Viana
      Posted Janeiro 29, 2014 at 1:48 pm

      A Turquia não faz parte da UE, logo a regra dos jogadores comunitários não se aplica.
      Ou são turcos ou são estrangeiros, tao simples quanto isso.

  • Albino
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:34 pm

    Pensei que fosse outra polémica que ele provocasse. Fico mais aliviado

  • Nelson Mohr
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:44 pm

    Acho que na Turquia todos os jogadores que não sejam turcos, são considerados extra-comunitários.

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 29, 2014 at 1:47 pm

      Este comment era para responder ali acima ao Rúben Cardoso, peço desculpa, enganei-me

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2014 at 1:50 pm

      Obrigado pela resposta. Sendo assim, é uma boa manobra do Galatasaray, que no meu entender, é algo de completamente absurdo. Digo isto para o facto de poder ser feita tal manobra, emprestar um jogador com uma lesão grave, a um clube que não pode ter proveito absolutamente nenhum do jogador, para que outro possa ser inscrito no clube de origem, para ocupar a vaga. Isto cheira a esturro por todo o lado, e não implica directamente o Bruma, mas sim as instâncias jurídicas turcas e europeias.

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:06 pm

      É verdade, não implica directamente o Bruma, mas no futuro pode afastar potenciais compradores dele, visto que acumula polémicas, se bem que esta não é culpa dele como já foi referido.

      Quanto a esse Shikabala, vi uns videos dele no youtube e parece ser muito bom, mas também a jogar na liga egipcia… Vamos lá ver, pode ser que siga o exemplo do Slimani e prove toda a gente o contrário.

      Por outro lado, fico contente pelo BdC ter ido ao mercado, e só significa que vamos apontar baterias para o titulo esta época!

    • Ball8
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:12 pm

      Uma pergunta que não sei se alguém me consegue responder… Não seria possível apenas trocar a inscrição do Bruma por outro jogador? Deixando desta forma o Bruma de estar inscrito em qualquer competição, o que seria igual uma vez que está lesionado até ao final da epoca…

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:29 pm

      No FM dá hahah! Bom, mas na realidade não sei se dá, mas devia de dar…

    • Ball8
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:35 pm

      Exato Nelson, daí eu ter perguntado ahahah.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:44 pm

    Com estas e outras o Bruma vai ficando com a fama que têm… com estas e com outras se diz: mais valia teres estado quieto.
    As melhoras para a tua lesão!

    Cumprimentos
    João Simão

    • Bebiano
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:09 pm

      Mas que fama?
      O que é que o Bruma tá a fazer da mal aqui a não ser beneficiar o seu clube?
      Ele pode recuperar a tempo e ainda jogar no final da época, a lesão é grave, mas não foi no ligamento cruzado, 3 a 4 meses pode estar de volta.
      Voltando de lesão será mais fácil jogar no Gaziantepspor do que no Gala na fase decisiva.
      Se ele tivesse ficado estava a receber 10x menos e não teria jogado a champions nem teria Drogaba ou Wesley como companheiros, você ficaria?
      Não se teria lesionado se tivesse ficado?
      Já metem nojo este tipo de comentários.

    • Mah Med
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:39 pm

      sr bebiano primeiro deve se informar , o proprio galatasaray em comunicado em que garantem que o bruma nao joga nos próximos 6 meses, segundo nem por 10x sai e passo a explicar , o bruma como todos os jogadores tem ambição legitima de chegar a grandes como o real ou o barça e nao tenho duvida que se fica se estes 6 12 meses chegaria a um desses clubes e com certeza ganharia nao 10 mas sim 20 a 25 vezes do que ganhava no sporting , agora no gala mesmo sendo um grande clube e um clube que nao precisa de vender jogadores e sera uma grande dor de cabeça o tirar do gala para outro clube , o drogba e snjeider com 19 nao iam jogar para o gala, gazientsor fiquei com pena que sporting nao se tivesse oferecido ao bruma para este ser tratado na academia mas tambem poderia dar polemica

    • Mah Med
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:42 pm

      cont
      e so ver o exemplo do shiabala ninguem sabe quem e , teve um atitude secalhar menos correcta e agora antes do talentoso nao se esquecem de um adjetivo como polemico ou problematico e isso pode deixar alguns clubes de pe atras !

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:45 pm

    Ao lado do Bruma é so abutres.

  • Franco Matias Ariel
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:47 pm

    Alguém me pode falar mais deste Shikabala? Até a única coisa que lhe tenho a apontar é a falta clara de… dentes! SL

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:56 pm

    Não vejo que culpa poderá ter o Bruma e não vejo nada que prejudique alguém ou algum clube para tanta conversa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 29, 2014 at 2:24 pm

    Quanto ao Dramé já comentei. É um jovem, que dizem com muito potencial e vem a custo 0 para a equipa B. Certamente que vem ganhar "pouco" porque senão certamente BdC não avançava para a sua contratação para a equipa secundária.. há pouco a perder.

    Em relação a Shikabala, vi muitos poucos jogos, numa CAN se não me engano, gostei… vi também já hoje vídeos e voltei a gostar, parece-me que tem características que nem André Martins nem Vitor têm (forte no um para um, arrisca no remate fora da área que é algo que falta ao Sporting e bom nas bolas paradas). Vamos esperar para ver, seria mais uma transferência sem grande risco, e para 1 das 2 posições carenciadas de mais qualidade (10 e extremo).

    Tenho pena do Bruma, ali não passará de mais "um" jogador, enquanto que no Sporting, poderia ser "O" jogador com mais futuro. Está tão mal acompanhado, até mete dó.

    • Tiago Quintas
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:42 pm

      Nem mais, o Bruma ainda é novo mas as poucas decisões que tomou na carreira meteram dó…Era claramente titularíssimo deste Sporting, mas em vez disso, vai para a Turquia ser emprestado a um clube de tanga! Que falta de cérebro.

      Honestamente o Bruno de Carvalho também podia ter sido mais flexível como abordou o caso dele, se o tivesse sido ele ainda hoje estava no Sporting, e acabava a ser vendido por muito dinheiro, para um grande clube.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:05 pm

      BdC podia ter sido flexível sim porque ele tem um talento brutal.. mas depois teria de ser flexível com Ilori, com o Dier, com o Guedes, com o Semedo e com todos os outros jovens que ele renovou (ou não, como no caso do Guedes).
      Ele impôs um tecto salarial para todos os jovens da formação que estavam/estão a aparecer, renovou com todos aqueles que aceitaram esse tecto, os que não aceitaram, estão a ir todos à sua vida.

      Agora vamos ser racionais: Quem se está a dar melhor? Os que aceitaram renovar ou os que deram um passo maior que a perna?

    • Ball8
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:15 pm

      Parabéns pela vossa capacidade de previsão e de futurismo. Um jogador com 19 anos e cheio de potencial não passará de mais um jogador…

    • Bebiano
      Posted Janeiro 29, 2014 at 4:16 pm

      Lol, se tivesse ficado no Sporting não se teria lesionado.
      Estes comentários metem nojo.
      Bruma foi ganhar 10x mais pra um clube que joga a liga dos campeões e luta por títulos sendo quase sempre campeão numa liga com estádios cheios e num dos países em maior crescimento na Europa com um PIB muito mais muito maior que o português.
      Foi bastante utilizado até à lesão, têm 19 anos e um grande futuro pela frente.
      Se ficasse no Sporting quem garante que não seria mais um Paim? Esse ficou até aos 22 anos e deu no que deu.
      Parem de desejar mal ao homem, daqui a uns anos vão dizer orgulhosos que ele foi formado no Sporting.

    • Pedro Melo
      Posted Janeiro 29, 2014 at 5:06 pm

      Oh Bebiano, não me digas que és o advogado do Bruma.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 5:19 pm

      Já dei várias vezes a minha opinião sobre Bruma. Galatasaray não é nem nunca foi um clube formador, assim como o campeonato turco não é nem nunca foi o indicado para formar jovens jogadores e depois vendê-los para clubes de topo.

      Bruma até pode dar bom jogador porque tem bastante valor, mas duvido que algum dia chegue ao patamar que podia ter chegado. Não sabem respeitar a minha opinião? Para já, está a revelar-se mais acertada que a vossa!

      Desejar mal ao rapaz? Não levantem falsos testemunhos sobre mim sfv, até porque desde o início que digo que Bruma sempre quis ficar no Sporting, mas que foi completamente manipulado por dois senhores que só se preocupam com dinheiro!

    • Bruno Giménez
      Posted Janeiro 29, 2014 at 6:54 pm

      Parece-me que anda por aqui o Bebiano Gomes, aka IR Baboon…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2014 at 9:20 am

      Querem ver que o CR7 saiu cedo de mais se nao ja tinha ganho 10 bolas de ouro?
      O Moutinho, o Veloso, o Carlos Martins, o Varela e outros sairam nitidamente cedo de mais do sporting….
      Kanjy6

    • Julio Neves
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:36 pm

      Mas porque é que a tua opinião é mais acertada que a dos outros?
      Em todos os posts só te vejo a ser refutado, e festejaste a lesão do Bruma sim, é só recuar até ao post da lesão, não é por mentires agora que apagas o que disseste.

  • Tiago Quintas
    Posted Janeiro 29, 2014 at 2:31 pm

    Pior que o André Martins não deve ser…..Vamos ver.

    Já agora, não acredito que o André algum dia faça falta na selecção, quando para o lugar dele temos o Rafa, o Bruno (Udinese), o Bernardo, e o Rony.

  • Sérgio Freitas
    Posted Janeiro 29, 2014 at 2:31 pm

    Shikabala pelo que já vi em vídeos (por vezes é muito enganador) mas parece bom jogador, para lutar com André Martins para nr 10 e/ou para extremo.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 29, 2014 at 2:31 pm

    e uma pena. agora e que bruma nao vai ao mundial.
    foi pena a lesao. tava a jogar bem na taça e na champions. acontece a todos.

    tem piada que alguns sportinguistas nao queriam o labyad na equipa pelo seu estatuto, e vao buscar um jogador ainda mais polemico. nao conheço o jogador, mas e curioso que segundo o vm ambos sao destabilizadores. tanto pode dar certo, o sporting necessita mesmo de um extremo, ou pode correr mal, destabilizaçao do grupo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:40 pm

      Realmente pode até ter razão. A diferença fundamental pode estar dentro do comportamento DENTRO de campo, se este correr e der tudo em campo, pode dar à equipa mais qualidade… o problema de Labyad era mais esse (não dar tudo) e os tiques de vedeta!

      Atenção que este Shikabala é nº10 e não extremo, extremo é o Dramé, mas esse, ao que tudo indica será para a equipa B.

    • Fábio
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:45 pm

      O Mauricio tambem tinha fama de ser destabilizador e arranjar confusoes e até agora nada!

    • Mah Med
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:47 pm

      ate que era giro shiabala na ala, labyad no meio bruma na outra ala e slimani no ataque africano e de qualidade!

    • Daniel Gomes Costa
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:47 pm

      Não esquecer a pequena diferença de ordenados entre eles. Supondo que são ambos destabilisadores, prefere pagar 2M ou 200,000? É simples.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2014 at 2:49 pm

      O Labyad, para além dos problemas extra-futebol, tinha um salário elevadíssimo para a realidade do Sporting. E segundo consta, os problemas que o Shikabala teve deveram-se a salários em atraso no Zamalek.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:36 pm

      luisrafael, nao sabia que era 10, mas tambem e uma posiçao onde o sporting nao esta bem servido, logo pode vir a ser um bom reforço.
      e obvio que nenhum deles recebe o mesmo ordenado que labyad, mas tambem nao tem o estatuto de labyad.
      como disse, podem ser uteis, ou nao, tudo depende do seu comportamento.

  • Pedro
    Posted Janeiro 29, 2014 at 2:40 pm

    o Bruma passou nos testes físicos do Gaziantepspor? Gostava de saber como os dirigentes desse clube justificam este empréstimo perante os seus associados, tem de haver uma compensação qualquer

  • Kacal l
    Posted Janeiro 29, 2014 at 2:42 pm

    O Bruma não tem culpa nesta situação, penso eu porque não sei o que se passou, mas ele está lesionado e vai estar de fora dos relvados alguns meses, o Galatasaray é que o emprestou para libertar mais um lugar no plantel para estrangeiros, ele praticamente não vai jogar no Gaziantepspor e esta situação é realmente vergonhosa, mostra uma falta de bom senso e até de preocupação com a lesão do Bruma, espero que recupere bem e regresse a 100% e melhor do que nunca, é um jovem talentoso e seria uma pena vê-lo a "perder-se" no futebol, vamos esperar e acreditar.

    Quanto ao Shikabala, não conheço bem, mas já tem 28 anos portanto é um jogador feito, se for o extremo que o Sporting precisa, é bem-vindo a Portugal, mas é sempre uma aposta arriscada porque já não tem grande margem de evolução e também não vai dar nenhum ou quase nenhum rendimento financeiro ao Sporting, a única hipótese é dar rendimento desportivo e esperemos que consiga fazê-lo, embora jogar cá e lá não seja a mesma coisa, o Slimani tem qualidade e adaptou-se muito bem, vamos ver se o Shikabala consegue fazer o mesmo.

    Quanto ao Dramé, é um jovem com grande potencial, chega a custo zero e vai para a equipa B para se adaptar e evoluir, não há nada a perder, mas há muito a ganhar, é uma aposta com poucos riscos e pode-se tornar numa mais-valia no futuro, é uma boa contratação.

  • Moskamorta
    Posted Janeiro 29, 2014 at 2:54 pm

    Aqui está a forte aposta na formação do SCP. Mal têm uma hipótese é logo comprar às carradas de estrangeiros! Dispensam e emprestam a clubes da 3 divisão os produtos da sua escola para irem buscar gajos conflituosos e duvidosos em termos de qualidade. Grande aposta sim senhor. Ah claro são a melhor escola e é só craques, mas depois são todos dispensados e emprestados e para os adeptos esses não prestavam.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:01 pm

      O Sporting ainda não contratou ninguém para a equipa principal. E por emprestar João Mário, Betinho e Tobias, não quer dizer que não esteja com intenção de apostar neles.. o William também esteve emprestado.

      Mas tem razão, o Sporting tem apresentado uma média de 6 jogadores da formação no seu 11 inicial, isso não é apostar na formação! Vergonhoso, só estrangeirada!

    • Mah Med
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:02 pm

      o guedes acaba contrato em 6 meses e nao vai renovar ficamos com 40 % tobias passa mais tempo na venda do pinheiro( casa dos degredos) do que a jogar portanto 6 meses em espanha so lhe vao fazer bem!

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:03 pm

      Realmente, o seu nome assenta-lhe bem. Onde é que isto influencia a formação do Sporting? Ou somos obrigados a jogar com 11 jogadores da formação, e a ter 7 jogadores da formação no banco?

      Chama-se conciliar trabalho de prospecção com formação, algo que é completamente estranho para 90% dos clubes em Portugal, e que é cada vez menos usual nos clubes europeus. O Sporting pode congratular-se disso, pois joga SEMPRE com jogadores oriundos da Academia de Alcochete.

    • Bruno R.
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:13 pm

      Eu sou não percebo uma coisa porque é que se emprestas o Tobias a uma equipa da 3ª espanhola em vez de uma equipa da 2ª portuguesa.

    • Moskamorta
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:20 pm

      Ora ai estão as resposta que queria ler. Não estou a criticar a estratégia, que até acho que é a melhor para evoluir jovens, qd já não evoluem na B empresta-se a clubes de 1ª, excepção para o Tobias. Mas com estas respostas, não podem dizer que o Benfica não está a apostar na formação como já li por ai escrito por vocês, e que quando à a hipótese de vir um jogador estrangeiro para o SLB veem logo para aqui dizer que nunca vão apostar na formação etc… até ja li que por estarmos a vender o Andre Gomes por 15M, é um sinal claro de que não vamos apostar na formação, mas emprestar ou vender a um clube da 3 divisão isso já é, tá bem. Se o SCP tivesse dinheiro, jogavam com o Patricio e talvez com o Cedric, pois o resto seria estrangeiros, e o William dificilmente teria sido hipotese.

    • Vila Verde
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:33 pm

      conflituosos como quem?? Luisão ( apanhado completamente bêbado, anda à porrada com colegas de equipa em pleno jogo), Cardozo ( que agride treinadores), Fucile, iturbe, walter.

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:42 pm

      Moskamorta se calhar as pessoas dizem que o Sporting aposta na formação ao contrário do Benfica não pela colocação destes jogadores, mas sim pela sua utilização na equipa principal?

      O Sporting utiliza cerca de 6 jogadores por jogo da formação e o Benfica nenhum. No entanto, segundo a sua lógica, como André Gomes valeu 15 milhões e o Tobias e o Guedes foram para a 3ªespanhola, o Benfica é que aposta na formação.

      Acho que está a confundir o que é apostar na formação. Apostar na formação é diferente do dinheiro que se ganha com esta.

    • Moskamorta
      Posted Janeiro 29, 2014 at 4:10 pm

      Eu estou a criticar o facto de quando existe uma noticia de que o SLB vai comprar alguém lá fora, vêm logo para aqui dizer que o SLB nunca vai apostar na formação, etc… Mas quando é o SCP já não criticam. Adiante… O SLB até então nunca teve ninguém na formação/B melhor do que os que estavam na A, por isso não são aposta. Mas actualmente existe uma mão cheia de miúdos que podem ter capacidade para jogarem na A, no entanto essa aposta não pode ser do nada, teem que ir entrando aos poucos e a isso chama-se integração, e é o que o SLB tem feito, não podemos agora de um momento para o outro sentar o Maxi para jogar o Cancelo, tirar o Enzo para jogar o A. Gomes, tirar o Rodrigo para jogar o Bernardo, tirar o Gaitan/Markovic para jogar o Helder Costa… Relativamente à venda do A.G. o que quis dizer foi que ontem estavam a criticar o SLB por vender um jogador da formação e que era o adiar da formação, o que como indicas não tem nada a ver.

    • Moskamorta
      Posted Janeiro 29, 2014 at 4:21 pm

      Vila Verde, sem duvida que esses são conflituosos, mas só causaram conflitos já com varios anos de casa… mas não deixam de ser. Relativamente aos conflituosos são pelo menos o Drame, que tentou roubar uma prostituta (fosca-se coitada, teve de levar com a mangueira do gajo e ainda ficava sem dinheiro) e fugiu de bicicleta(loool) mas isso não quer dizer nada, pois com a idade vão ganhando cabeça, em principio (não vá acontecer o mesmo que aconteceu ao Luisão ou ao Cardozo) mas será que este gajo é melhor que o Esgaio por exemplo?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 5:13 pm

      Moskamorta,

      Dizemos isso porque o Benfica já está cheio de estrangeiros, os portugueses não jogam, ou seja, cada estrangeiro que entra é menos espaço para os portugueses começarem a jogar. Agora no Sporting, jogam 6 TITULARES da FORMAÇÃO, ou seja, uma contratação pode ser um complemento à formação.

      Percebe a diferença?

  • Bruno R.
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:09 pm

    O plantel do Sporting não devia mudar, sou um apologista da máxima em que equipa que ganha não se mexe. Este jogador de 28 anos, já teve mais do que tempo para ser alguém não vale contratá-lo para tapar jogadores com futuro, já para não falar da adaptação ao futebol português e da mais que certa falta de cultura táctica.

    • Kev
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:26 pm

      Não ganhámos ao FCP nem ao SLB, como é que essa máxima se aplica?

      Nós precisamos d'um extremo a sério, que pegue no jogo, que desequilibre, que remate, que assita.
      27 anos, nesse caso, a meu ver, é bom, porque vem com experiência e supostamente entra directamente no 11 inicial.

      Mas vamos ver, claro. Nem sequer conheço o jogador.
      Mas pensar logo mal dele também não é nada.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:29 pm

    Ai está a tão proclamada aposta na formação, aliás porta estandarte da campanha de Bdc. Espero sinceramente que tenha sorte e que rapidamente se adapte a um futebol muito mais agressivo, numa posição onde tem que ter muita cultura táctica e disponibilidade física, não basta ser bom de pés. Espero também que não seja nenhum Sabry, apesar de n ter custos, haverá sempre um acrescentar de despesas no clube, com o aumento da folha salarial.

    SL

    Green Army

  • slb1994
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:33 pm

    Neste caso , não acho que Bruma tenha alguma culpa…

  • Rafael Pereira
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:35 pm

    Penso que se estão todos a esquecer da cláusula que o Bruma tinha no contrato, que não permitia que ele saísse do Gala directamente para um clube português. Assim, já pode…

    • RicardPereira
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:48 pm

      Eu penso é que tu estás a dizer uma grande asneira, o Bruma continua a pertencer ao Galatasaray.

      SL

  • Vila Verde
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:36 pm

    este shikabala conheço-o de nome e pouco mais. dizem que tem qualidade. penso que será uma boa alternativa aos titulares numa primeira fase. estavamos carenciados de médios ofensivos e se vem a custo 0 foi uma boa oportunidade de negócio. se não der nada, também não se perdeu muito

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:41 pm

    Nao conheço bem este egipcio, mas actua nas posiçoes onde o Sporting esta mais carenciado nesta altura e como tal podera ser uma boa aposta, ate porque envolve um custo baixo e o risco de falhar e menor. Por outro lado, em relaçao ao temperamento dificil, digo o mesmo que referi em relaçao ao Drame, isto e, acredito que bem enquadrados numa boa estrutura poderao tornar-se mais valias sem terem qualquer problema disciplinar.

    Em relaçao ao Bruma, tambem me parece de muito mau tom o que fez o Galatasaray, uma vez que coloca em causa a verdade desportiva (o Trabzonspor nao tem nenhum interesse neste negocio e acredito que lhe foram prometidos beneficios futuros) e ao mesmo tempo quase que chama otarios aos adversarios directos porque aproveitara uma lesao para ir buscar outro jogador. No meio de tudo isto o Bruma continua a ser o menos culpado e cada vez mais acredito que foi um erro ter ido parar ao Galatasaray.

  • slb1994
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:55 pm

    Em relação ao Mahmoud Abdel Razek Fadlallah ou Shikabala como lhe queiram chamar, admito conhece lo tanto como a equipa de futebol CF Reus.
    Mas actua nas posições mais carenciadas do Sporting. Vindo a custo zero, é uma contratação de baixo risco…

  • JubaSCP
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:59 pm

    Este é o Magrão do Zamalek!! Seja Bem vindo!!

    Sem palavras

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2014 at 4:05 pm

      E tu és a risota da humanidade. Ganhaste o Euromilhões? Queres ajudar o clube com dinheiro para comprar jogadores? É que senão, remete-te ao silêncio até veres o que o jogador vale ou não vale.

    • Pedro Melo
      Posted Janeiro 29, 2014 at 5:11 pm

      1000x um magrão que um jeffren ou gelson ou afins. O primeiro pelo menos ainda vai sendo útil de vez em quando, e não ganha um salário absurdo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 5:11 pm

      És tão sportinguista como eu portista ou benfiquista, é igual

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 29, 2014 at 4:08 pm

    Desconheço a valia do jogador. O facto de vir a custo zero minimiza os custos e vem para uma posição carenciada no plantel, portanto concordo com a contratação. Uma pena Vítor não ter trazido consigo as exibições que fez pelo Paços de Ferreira, porque esse tinha dado bastante jeito ao Sporting, já o que tem vestido o 6 verde e branco tem deixado muito a desejar. Veremos se o egípcio consegue trazer a criatividade que André Martins não empresta ao jogo leonino.
    SL

  • Ace-XXI
    Posted Janeiro 29, 2014 at 4:58 pm

    Não conheço o egípcio mas sinceramente a menos que saia alguém não acredito em novas contratações.

    O que o Galatasaray esta a fazer é eticamente condenável mas é permitido por lei a questão é que compensação recebe o adversário por aceitar este negocio, como é obvio Bruma não tem nada haver com isto tudo não percebo porque o estão a implicar.

  • JubaSCP
    Posted Janeiro 29, 2014 at 5:23 pm

    Não luisrafael acho é que podiamos optar por outra politica de mercado que não envolvesse este tipo de jogadores que trazem um enorme risco para a equipa, ou não sabes ler e ouvir quem o conhece..

    tu julgas te mais q os outros por vires cá mandar postas de pescada a todos os posts??

    "sportinguistas" como tu é que não precisamos… precisamos dos que pensam pela sua propria cabeça…

    Há que saber interpretar o que o clube e seus dirigentes fazem mal ou não…Não é elogiar porque sim tudo o que mexe so por ser quem é…

    Este jogador conforme disse vem na mesma senda que magroes, welder e afins… Será que era mesmo necessário contratá-lo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2014 at 5:38 pm

      Mas conheces assim tão bem o jogador para dizer que é na mesma senda que o Magrão, que sempre que entrou em campo, cumpriu? Que risco é que esta contratação tem para a equipa?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 7:11 pm

      Odeio sportinguistas que mandam abaixo tudo o que mexe no clube. Eu quando critico, tento sempre apresentar uma alternativa melhor, já assim o era quando estava lá o Godinho Lopes e os outros fiascos…

      Diz-me uma coisa, o que disseste tu do Montero, Slimani, Maurício, etc.? Aposto que foste dos que disseste que o Maurício era Flop e que tínhamos muito melhor dentro do Sporting, mesmo sem nunca o teres visto jogar, como estás a fazer com o Shikabala.
      Eu já vi o Shikabala jogar, poucas vezes, mas já vi, e posso dizer que pode ganhar o lugar a André Martins e oferecer soluções que o Sporting não tinha

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 7:13 pm

      Já agora, achas que o Bruno de Carvalho anda a dormir? Achas que ele ia comprar jogadores que saiba que vão destabilizar o grupo quando afastou o Labyad e os outros todos? Além disso, ele vem a custo 0, o BdC sabe o que está a fazer, se ele perceber (e ele está no banco, e no balneário para o ver com os próprios olhos) que é um foco destabilizador certamente que não dura muito tempo…

  • Barack Obama
    Posted Janeiro 29, 2014 at 5:23 pm

    Este egipcio é a maquina suprema. Parece o Deco mas mais rápido e tecnissista, quase tão bom como o Matic. Este menino vai derreter os adversários!

    BO

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 5:28 pm

    Para contratar este mais valia dar mais hipoteses a chaby, mané e outros grandes talentos que temos na formação…
    Espero que jogue mais do que os dentes que tem na boca!!
    Negocio das arabias!! Espero que este presidente não se torne no novo Vieira ou Pinto da Costa!
    Enfim deixou um pouco a desejar.
    Ruben-la

  • Emigra
    Posted Janeiro 29, 2014 at 5:44 pm

    o Dramé e o Shikabala tem os dois o mesmo historial de problemas…
    Pessoalmente nao gosto de ir buscar jogadores assim, mas se calhar o BC montou uma estrutura com muito mais mao forte, que irá controlar mais os jogadores e discipliná-los…
    se assim nao for, trazer mais focos de indisciplina para dentro do clube será um erro crasso! O ambiente atual é muito bom, destabilizar nao!
    e tb me custa um bocado ir buscar um extremos que poderá bloquear o Mané… mas se for bom jogador, que venha! mesmo só tendo o Sporting mais uns 17 jogos até final da época, é pouco. Mas pronto – espero que corra bem e que sejam outro André Cruz e Cesar Prates (ou Mbo Mpenza!) :)

  • JubaSCP
    Posted Janeiro 29, 2014 at 5:51 pm

    Ruben,

    segundo algumas fontes é um jogador conflituoso, que pode destruir aquilo que o Sporting tem de mais forte que é o grupo!! Julgo que é isso que se deve preservar e duvido que um jogador que venha das arabias com este tipo de mentalidade e ainda por cima sendo um jogador feito, não venha criar mau ambiente caso não seja opção!!

    Por outro lado, se aposta é em jogadores provenientes da formação porque não tentar aproveitar chaby e companhia! Dar a titularidade a Mané!!! Começar a lançar o Podence!!! Ver se o Esgaio funciona como interior!!

    Sei lá temos tantas opções tão crediveis na B como este jogador.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2014 at 8:41 pm

      Discordo por completo, o Sporting já demonstrou este ano a intolerância para com falta de profissionalismo. Não vai ser um jogador que entra em Janeiro nem fala Português que com tiques de vedetismo possa dividir ou desestabilizar o balneário. Será prontamente colocado no lugar quer pelo treinador quer pelo presidente se for esse o caso.
      Antonio Santos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 29, 2014 at 9:56 pm

      Nem mais Antonio, se há pessoa que não compactua com destabilizadores é o BdC, e ainda tem a vantagem de estar no banco e no balneário regularmente para presenciar esses casos se acontecerem

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2014 at 9:10 am

      Basta ter um pouco de atenção às redes sociais, para ver como está o balneário do Sporting, e não é por vir um jogador com historial de alguns conflitos que vai estragar isso. E ainda há a vantagem de ter Slimani, um jogador das mesmas "origens", que pode facilitar a sua adaptação a uma realidade diferente como é a do nosso país.

  • Ricciardo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 6:19 pm

    O Shikabala a confimar-se é a prova que o Sporting continua apostar bem em mercados alternativos (baratos) e que foge aquilo que são os sitios onde normalmente os rivais "pescam"

    Da mesma forma que sempre achei que o Slimani pelas suas características seria um excelente reforço, mesmo tendo vindo de um campeonato Africano e sendo de uma selecção com pouca expressão comparativamente a Portugal…

    Quando ao Shikabala, tendo já 27 anos, é já um jogador com outra compostura, que um jovem, tem um pé esquerdo de craque, (digo de craque mesmo…. não é por ser reforço do Sporting, tem um pé esquerdo como poucos tem…) é capaz de marcar muitos golos de Livre e ser muito perigoso em bolas paradas,

    não é um jogador muito combativo dentro de campo e não sei bem como é que o Sporting o vai integrar no actual sistema de 4x3x3, mas penso que em alguns jogos, ter um criativo desta natureza pode ser fundamental, porque este jogador além de ser muito imprevisível com a bola, é capaz de driblar adversários com muita facilidade…

    É uma aposta a curto prazo, desconheço a duração do contrato, mas seguramente que deverá andar no até final da temporada com uma clausula de opção ao estilo do Gerson Magrão

    O Sporting continua a tentar matar a sua cede sem gastar na conta da agua, e ao mesmo tempo vai plantando o quintal a ver se por lá nascem novos William Carvalhos".

  • Alexandre
    Posted Janeiro 29, 2014 at 6:22 pm

    Tem técnica e talento e não tem medo de rematar de longe, isso é adquirido. Do que vi no youtube, parece ser também veloz. Agora o mais importante é perceber se tem cultura táctica que o permita enquadrar no estilo de jogo da equipa porque, se por um lado é bonito ver os grandes golos que marcou, como aqui alguém já disse seria talvez mais importante ver os maiores falhanços para se perceber melhor o tipo de jogador que é (e convenhamos aos 28 poderá não ter muita margem de progressão para evoluir no aspecto táctico e colectivo do jogo). Segundo li, era uma estrela no Egito e o Zamalek jogava para ele…

    Quanto ao aspecto do temperamento, pode não querer dizer nada. Já houve jogadores que vieram para o Sporting que não renderam por questões extra-futebol ou personalidade noutros clubes, e a mudança de clube e estrutura permitiu-os tirar um maior rendimento do que as expectativas geradas. Quem se lembra do FCP nos anos 90 e primeira metade da década passada lembrar-se-á de inúmeros exemplos. E felizmente, o SCP esta época parece estar a caminhar no sentido de ter uma estrutura sólida e coesa como há muito não se via e quem tem ajudado a ter os resultados inesperados que está a ter. Além do mais, a formação do plantel esta época indicia que houve algum trabalho cuidado na escolha dos jogadores nessa dimensão da personalidade (o Maurício, que tinha também algum historial nesse sentido, é talvez a prova maior).

    A minha única dúvida é relativamente à duração do contrato. Um jogador de quase 28 anos relativamente desconhecido, com pouca experiência no futebol europeu (e não propriamente , que teve inúmeras altercações pode ser um risco, especialmente porque pelo avançar da idade é expectável que o rendimento desportivo seja maior que o rendimento financeiro.

    Diz a wikipédia (vale o que vale, mas entre isto e os "jornais" desportivos cá do sítio…):

    As the 2013–14 Egyptian Premier League season was approaching in late December 2013, Shikabala caused yet more controversy by not showing up for training and threatening to terminate his contract with Zamalek unless he was payed his late wages over the past 2 years (from January 2012 to January 2014), which all accumulated to about 5.5 million Egyptian Pounds (almost 791,000 US dollars). On 5 January 2014, Shikabala officially terminated his contract with Zamalek as the Zamalek board were unable to both pay his late wages and convince him to stay at the club. Many of the Zamalek fans were angry with Shikabala's abrupt departure. There were many rumours however linking Shikabala to many clubs in Europe after putting fine displays for Zamalek over the years and during his loan spell at Al Wasl. After weeks of speculation between resigning for Zamalek or leaving, Shikabala, due to his love for his boyhood club, decided to sign with Zamalek and leave through the club so that Zamalek can benefit financially from his sale to help solve the financial problems the club was facing. The Zamalek board agreed to sell Shikabala at the end of the January transfer window for the proper price.

  • Revisor
    Posted Janeiro 29, 2014 at 8:33 pm

    Boa aquisição, ganhámos a corrida ao Olivais e Moscavide e ao Lourosa! Até parece que temos mel, são os próximos Bolas de Ouro, mas desta vez com a camisola do leão rampante, Cisse, Ehno, Shiacabala! Só saem pela clausula!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 8:52 pm

    Ouço tanto sobre ShiKabala q começo a ficar curioso…. o q li fez-me ficar com sensação de Deja Vu.
    Dp lembrei-me q no inicio da época foi igual. Mauricio era um perneta, Cedric não sabia defender, Wilson Eduardo não tinha nível, Montero ñ era o avançado q a equipa precisava e no final de contas das contratações só Vitor foi uma desilução. Magrao e Welder não são desilusões pq ninguem esperava nada deles e no final da epoca acabam contrato.

    PS: pelos videos q vi no yt e li sobre o jogador vale a pena o risco. Só ñ concordo com 5 anos de contrato, mais de 2 anos e meio é exagerado.

    Ass: MNL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 11:47 pm

    penso que apesar de problematico como o apelidam sera um excelente reforço para a 2 parte da epoca, e sem duvida a maior lacuna do 11 do sporting, nao existe um jogador capaz de servir montero pelo chao com passes de ruptura, se juntarmos a isso a capacidade de finalizaçao mais as bolas paradas podera ser um excelente reforço, em relaçao a bruma nada mais do que uma hipotese para o galatasaray contrata mais um extra comunitario para a 2 volta

    Daniel Maganinho.

  • JP
    Posted Janeiro 30, 2014 at 1:20 am

    Bom parece-me a mim que se estão a confundir aqui coisas bastante diferentes. Primeiro, o mau aconselhamento do Bruma e depois a falta de inteligência do mesmo. Numa primeira parte, o aconselhamento ridículo a que esteve sujeito durante toda a controvérsia com o Sporting pois qualquer empresário que se importasse realmente com o jogador não o tinha feito passar por todo aquele desastre ético. Qualquer empresário que se digne a representar um jogador como o Bruma que é um jogador com capacidades técnicas suficientes para fazer dele um jogador de elite não teria sujeitado o mesmo a um rótulo de controverso e pouco fiável que acabou por adquirir. Não percamos a noção de que para o mundo do futebol estes pormenores são muito importantes. Se assim não fosse Paim estaria num grande europeu, Mutu idem, etc.
    Depois devemos ter a perspectiva crítica e coerente o suficiente para dizer que o Bruma foi pouco inteligente quando não foi capaz de fazer como tantos outros jogadores que para fugirem de confusões mudam de empresário. Ainda na altura de todo o processo Bruma Vs Sporting muitos jogadores que até então mantinham o mesmo empresário que ele rescindiram por forma a não ficarem envolvidos em escândalos e controvérsias. Não seria descabido da parte do Bruma, podia ir para outro clube na mesma mas não associado esse processo.
    Dizer ainda que como resultado deste processo o Bruma acabou num clube de fim e não de início de carreira. A Liga Turca não é uma Liga de captação de talentos mas sim de finalização de carreiras. É bom aprender com o Drogba e com o Sneijder mas depois de aprender ninguém lhe garante que os grandes da Europa vão reparar nele. Até podem reparar mas não será fácil atrair os holofotes para aqueles lados.

    Passando à frente, parece-me que o Sporting acaba de fazer duas contratações muito boas. Por um lado temos o Dramé que há algum tempo que é referenciado como um grande talento e por outro Shikabala que a meu ver (vídeos e testemunhos) é um grande avançado capaz de desequilibrar e de encarar o um para um tendo ainda capacidade de fazer golos. São sem dúvida, dois jogadores que trazem um histórico de problemas e situações peculiares atrás deles mas a realidade é que sendo bem aproveitados e bem conduzidos podem render bastante. Este Sporting não é propriamente inexperiente em fazer de bons jogadores homens, o caso do Carrillo é um bom exemplo, até à saída do Godinho choviam testemunhos das suas noites em algumas discotecas lisboetas bem conhecidas, hoje em dia está muito mais disciplinado e compenetrado ainda que o rendimento ainda não seja o desejável mas isso deve-se à falta de maturidade. Muitos abordarão o caso Paim como de má condução do Sporting mas a realidade é que o Paim foi desde cedo um jogador especial pois foi posto num pedestal pelos seus amigos e familiares (futebolisticamente falando), ou seja, ainda que fosse muito bom, os familiares e amigos deviam ser os que lhe mostravam que devia continuar a trabalhar para ser melhor e não os que lhe diziam que não precisava de muito mais para ser o melhor. Não pode também cair em esquecimento o exemplo Ronaldo que na minha opinião não só é o melhor jogador do mundo como é também o melhor profissional de futebol do mundo.

    JP

  • Juca
    Posted Janeiro 30, 2014 at 11:27 am

    Abdel Razek Fadlallah conhecido por Shikabala Em todas as contratações existem riscos.
    É bom jogador? Sim claramente um sobredotado do futebol!
    Tem problemas disciplinares? Não faço a mínima ideia, até porque não lhe conheço casos concretos de indisciplina. E se o é, porque razão o Manuel José pediu a sua contratação para o Al-Ahly Sporting Club, quando o jogador saíu da Grécia? Parece-me que o treinador português ficou ressaibiado e com dor de co(rno)tovelo, por o jogador ter escolhido o Zamalek Sporting Club, clube que aliás representou desde tenra idade, e agora aproveita para destilar o seu pequeno ódio e tentar minar a credibilidade do jogador. Caso o jogador seja contratado, espero que o Manuel José fique com azia em todos os jogos em que participe. E que sejam muitos.

  • Bruno
    Posted Janeiro 31, 2014 at 1:12 am

    Não conheço este Shika de lado nenhum, mas faço votos que seja o jogador que precisamos.

Deixa um comentário