Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Shikabala forçou a permanência no Egipto

Serviu para aumentar os “gostos” na página do Facebook e expandir a marca Sporting no Egipto, porque de resto, apesar da sua técnica com o perfil complicado que apresenta e falta de conhecimento do jogo, tem tudo para engrossar a longa lista de aquisições falhadas da direcção leonina. E este episódio só irá agravar a urgência de os leões contratarem mais 2 extremos.

O facto de, no regresso do Sporting a Lisboa, depois do amigável no Egipto, Shikabala ter sido retido no aeroporto Burj Al Arab, quando se preparava para embarcar, por alegadamente não ter “os papéis que provem que terminou o serviço de selecção do exército”, ainda vai dar que falar. A imprensa egípcia não tem dúvidas de que o extremo/médio ofensivo “planeou a situação”, ou seja, a detenção pelas autoridades do país quando se preparava para embarcar rumo a Lisboa. O egípcio sabia perfeitamente que precisava de um documento para sair do país, mas com o intuito de passar mais uns dias de férias com a sua família no Cairo, simulou esta situação. No Egipto dão mesmo conta que o jogador não expressou nenhuma surpresa quando foi abordado pelas autoridades no Aeroporto. E o jornal Al Wafd acrescenta que os amigos do extremo seguiram a comitiva leonina até ao aeroporto num Mercedes cinzento para depois o apanharem.

0 Comentários

  • Da Robelink
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:17 pm

    Este aqui foi só mesmo para aumentar os gostos no Facebook, não vejo outra razão para a compra deste pseudo-jogador que tem mais oportunidades que o Iuri Medeiros, pena, porque o último tem qualidade.

    • Gustavo Gomes
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:07 pm

      O Iuri Medeiros está com o mesmo problema do João Mário há um ano. Pensa que é vedeta e que tem que ter um lugar no plantel do Sporting sem nunca ter feito nada para isso. Um ano emprestado a um clube da 1ª Liga ia-lhe fazer maravilhas aquela cabecinha de vento.

      E o mesmo para o Ruben Semedo e Ricardo Esgaio.

      Quanto ao Shikabala, tinha esperanças nele mas até agora não mostrou qualidades nem futebolísticas nem humanas para estar numa equipa como o Sporting. Penso que já ninguém acredita que vá dar algum rendimento ao clube. Começa a ser um peso morto no plantel, um activo 'tóxico''

    • João Rodrigues
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:51 pm

      sim comparar o Iuri com o shikabala em termos de vedetismo brilhante comparação…
      ve se mesmo que nao conhece o Iuri

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:50 pm

      Gustavo desculpe, mas conhece algum dos ditos "cabecinhas" que constam no seu comentário?
      Não será legitimo os melhores jovens dos escalões de formação de um clube ambicionarem pelo menos o mesmo tipo de oportunidades que as "contratações cirurgicas (ler duvidosas) recebidos em contentores de 10"?
      Quem terá feito mais para surgir essa oportunidade? Um jogador que passa anos seguidos sob uma cultura e filosofia própria dentro do mesmo clube, lhe sendo reconhecidas qualidades ao longo dos anos ou um qualquer jogador comprado/emprestado/referenciado/idolatrado/criado fora do contexto do clube e que vem ocupar o espaço que por direito deveria ser destes jovens?
      Que mais têm os jovens portugueses que fazer para serem reconhecidos como jogadores de futebol tal como qualquer sérvio, brasileiro, chileno, russo de 18 ou 19anos? (facilmente perceberá que na ultima final de sub19 o 11 de portugal tinha 2 jogadores com minutos nas 1.ª equipas dos seus clubes – nenhum na 1.ª liga portuguesa; o 11 da alemanha se não estou enganado tinha 1ou2 sem minutos nas 1.ªs equipas, varios deles titulares em equipas da bundesliga – aqui poderá sugerir que é por serem melhores é que jogam e nos ganharam; ok, eu contribuo apenas questionando "como seria a qualidade dos nossos jogadores se tivessem as mesmas oportunidades destes jovens alemães?")
      Voce apresenta um exemplo que na minha opiniao revela e exacerba realmente o problema chave desta problematica… ano passado chegou um ou dois salvadores (magrao e vitor) que fecharam o espaço de afirmação do jovem talento, que segundo o Gustavo, terão feito muito mais que o joao mario para usar a camisola do scp na 1.ª equipa. Esta epoca, após ter estado fora (apenas) 5 meses, chegou e já é o maior. :) Para competir na 1.ª liga e ganhar a confiança dos lideres leoninos teve que sair do clube… questiono: como teria sido a evoluçao deste jovem no plantel do Leonardo Jardim com as mesmas oportunidades dos outros "salvadores"? Foi preconvocado para o Mundial, o que aconteceria se tivesse feito toda a epoca no SCP A? Titular da seleção e já se falaria em milhoes de um tubarao? Haja senso e já agora espaço para estes jovens poderem continuar a fazer o que mais gostam, de preferência onde se sentem respeitados e valorizados. Pode ser que num modelo organizacional ideal deixem de aparecer os tipicos jovens que após anos de formação e ansiedade para chegar à 1.ª equipa, quando não têm o mesmo tratamento que outros que chegam, decidam sair e seguir as suas vidas. Compreendo e respeito estas saidas e enquanto nao se mudar o chip do momento da transição/afirmação ser sustentado por uma organização direcionada exactamente para a promoção dos seus jovens futebolistas (como tanto afirmam?!), estas situações continuarão a existir, bem como estes julgamentos e estas convições de inumeras pessoas como o Gustavo. O jogador para evoluir e poder ser avaliado corretamente, necessita de jogar e no mínimo sentir que os seus "pares" e superiores o respeitam, tal como acontece com os outros atletas que todos os anos vão chegando aos clubes nacionais (alguns destes basta a analise de um video ou uma boa capa de jornal que fica com as portas da titularidade/plantel escancaradas e com uma opinião generalizada positivamente). Tá mal!!
      Não há nada que indique que o produto nacional é inferior ao que vem de fora a não ser nas nossas cabeças.
      Um abraço,
      Roberto Almeida

    • Tomas W
      Posted Agosto 6, 2014 at 7:48 pm

      Oh Roberto Almeida percebo a sua ideia mas o exemplo do J.Mário na época passada não é o mais feliz.
      Ao João Mário o melhor que aconteceu foi mesmo o empréstimo ao V.Setúbal. Com o número mais reduzido de jogos que o Sporting tinha a época passada era previsível que o Adrien cumprisse toda a época a titular. O João Mário se cá tivesse ficado teria tido tão poucos minutos como o Magrão e certamente não teria evoluído o que evoluiu.
      O que é essencial para estes miúdos é terem jogos.
      Se o Magrão, o Vitor ou o Piris passam a época toda no banco a mim não me aquece nem arrefece, agora ver o Esgaio, o Iuri ou o Tobias fazerem 5 ou 6 jogos numa época confesso que me deixa desolado.
      Obviamente que cada caso é um caso, e que há vários factores a ter em conta na análise que se faz na "prontidão" dos jovens para entrarem na equipa principal, sendo que para mim a principal é a estrutura mental, porque atributos técnicos todos têm.
      Para terminar deixo só alguns exemplos que para mim mostram os diferentes tipos de "prontidão"
      João Mário obviamente tem lugar no plantel principal e previsivelmente terá bastantes minutos.
      Iuri e Semedo deveriam ser emprestados a um clube da primeira liga ou estrangeiro. Na B já não têm desafios e acredito que não estão ainda preparados para serem opções consistentes no Sporting.
      Esgaio é um caso especial. Num primeira análise diria que devia ser emprestado, mas tendo em conta que a alternativa ao Cedric é o Geraldes, preferia ver o Esgaio na A e o Geraldes emprestado.
      Tobia para mim devia ficar na B. Creio que ainda não tem "manha" suficiente para ser opção regular numa equipa da primeira liga.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:14 pm

      Tomas, atendendo à constituição do plantel 13/14 e à impossibilidade do Joao Mario jogar na equipa A tenho que concordar com o emprestimo ao VFC. Generalizei a partir de um exemplo quando todos os casos são unicos. Nao fui claro, reconheço!
      A minha partilha referia-se exactamente ao numero exagerado de contratações duvidosas que todos os anos entram nas equipas em Portugal, acabando estas por ocupar o espaço dos miudos nos planteis para comecarem a fazer os tais 5 ou 6 jogos (que joao mario devia ter tido a oportunidade de fazer na 1.ª metade da epoca e se teria aproveitado ou nao, ninguem prevê). Isto sempre com a realidade de equipa A presente (não é nada mais do que isto que eles ambicionam nos 1.ºs tempos). Semanalmente lutam pela convocatoria o que nao acontecendo jogariam orgulhosamente 20/30jogos na equipa B (exactamente o mesmo processo usado com as contrataçoes duvidosas).
      Criterio fundamental: qualidade!
      É so isso que eles querem… terem a luz ao fundo do tunel (ligada) e não terem os "duvidosos" a tapar a entrada da luz!
      Com o numero reduzido de jogos tambem era previsivel que os jogadores constituintes do plantel A fizessem muitos minutos na equipa B, ou seja compra-se para tirar minutos aos miudos, seja na A ou na B. Assim, em Janeiro 2014 Joao mario fez exactamente o que ele necessitava para continuar a evoluir e pretendia não tendo essa oportunidade internamente! (subir um degrau e já foi tarde! Os emprestimos deveriam acontecer exactamente quando não ha espaço interno para a evolução… olhando ao plantel do ano passado a questão é como não teve espaço e ainda precisou de criar problemas para sair emprestado??)
      Devem ser todos emprestados antes de terem oportunidades internas?
      De que forma Tobias podera adquirir "manha" para poder ser opçao numa equipa da 1.ª liga?
      Mané tambem emprestaria?
      Alguma vez viu Esgaio, Iuri ou Tobias fazerem 5 ou 6 jogos numa epoca? (nao pois nao? isso é que me deixa desolado pois eu já vi) ;)
      Roberto Almeida

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:21 pm

    Não acredito que isto seja verdade porque com o Bruno de Carvalho ninguém brinca. A não ser talvez, o Dier e o Ilori… e talvez o Bruma e o Cátio Baldé…

    Francisco

    • Marcelo
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:34 pm

      Realmente o Bruma e Baldé brincaram imenso com Bruno de Carvalho, veja lá que eles queriam que Bruma saísse a custo 0 e conseguiram no no tribunal, ah espere… afinal não. E o Ilori que rendeu 8M e fez apenas 11 jogos nos A e o Bruno de Carvalho podia se quisesse arruinar-lhe a carreira metendo-o 2 anos sem jogar. Quanto ao Dier concordo.

    • Rui
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:50 pm

      Com o Bruno de Carvalho ninguém brinca? Um inocente presidente a ser falado por um ser inocente

    • Deckard
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:51 pm

      Esta não percebi. Não sou propriamente crítico ou defensor do BC, mas explique-me lá como é que essas pessoas "brincaram" com ele, ou melhor, com o Sporting. O caso mais flagrante é até o de Bruma. Estava convicto que ia sair a custo zero porque tinha razão no que alegava. No entanto, acabou por ter o Sporting razão e saiu por uma óptima verba (tendo em conta o reduzido número de jogos que fez), com o clube ainda a manter uma percentagem do passe. O Dier é um caso que vem de direcções anteriores, por isso como é culpa desta direcção? O Ilori não queria jogar no Sporting e estava disposto a não jogar par sair a custo zero, mais uma vez saia por valores interessantes (e percentagem de passe), tendo em conta o pouco que tinha feito ate aí. Aliás, vendas como estas não fazia o Sporting há muito, principalmente de jogadores que juntos devem ter feito uns 20 jogos a titular. E depois há a questão dos salários altíssimos (incomportáveis para o Sporting, ainda mais sendo jogadores com tão pouco experiência) que pretendiam e que, lá está, acontece facilmente porque estes miúdos estavam habituados a não haver mão forte. De resto, como o Baldé, estava habituado a fazer o que queria em Alvalade. Para as coisas melhorarem neste contexto é preciso estar disposto a assumir uma ruptura total e marcar uma posição, ainda que se possa perder algo. Se isso não acontecer, dificilmente haverá uma mudança.

    • Deckard
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:55 pm

      Esta não percebi. Não sou propriamente crítico ou defensor do BC, mas explique-me lá como é que essas pessoas "brincaram" com ele, ou melhor, o Sporting deixou que brincassem.

      O caso mais flagrante é até o de Bruma. Estava convicto que ia sair a custo zero porque tinha razão no que alegava. No entanto, acabou por ter o Sporting razão e saiu por uma óptima verba (tendo em conta o reduzido número de jogos que fez), com o clube ainda a manter uma percentagem do passe. O Dier é um caso que vem de direcções anteriores, por isso como é culpa desta direcção? O Ilori não queria jogar no Sporting e estava disposto a não jogar par sair a custo zero, mais uma vez saia por valores interessantes (e percentagem de passe), tendo em conta o pouco que tinha feito ate aí. Aliás, vendas como estas não fazia o Sporting há muito, principalmente de jogadores que juntos devem ter feito uns 20 jogos a titular. E depois há a questão dos salários altíssimos (incomportáveis para o Sporting, ainda mais sendo jogadores com tão pouco experiência) que pretendiam e que, lá está, acontece facilmente porque estes miúdos estavam habituados a não haver mão forte. De resto, como o Baldé, estava habituado a fazer o que queria em Alvalade.

      Para as coisas melhorarem neste contexto é preciso estar disposto a assumir uma ruptura total e marcar uma posição, ainda que se possa perder algo. Se isso não acontecer, dificilmente haverá uma mudança.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:38 pm

      Pois, a culpa é sempre das direções anteriores, dos representantes, agentes, pais e dos proprios jogadores. Perdemos os 3 maiores ativos por valores que daqui a um ano seriam o triplo ou o quadruplo, mas mesmo assim continua tudo deslumbrado. Sabem qual é o problema? Falta de experiencia de BdC que pouco ou nada percebe de gestão de jogadores ou mesmo tacto para lidar com eles. Praticamente todos os joagadores que sairam, foram incompatibilizados com a direção. Eu não digo que a culpa seja sempre de BdC mas começa a incomodar nem sequer colocarem a hipotese de o BdC não saber gerir o plantel nem as expetativas do mesmo. É sempre culpa exclusiva dos outros porque BdC é fantastico em tudo o que faz.

      Jorge Filipe

    • RS
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:57 pm

      Jorge Filipe, porque nestes casos( Bruma, Dier e Ilori) o BdC nao tem culpa absolutamente nenhuma. Quem pos a jogar jogadores( Ilori e Bruma) na equipa principal com contratos de pouca duraçao? Quem pos uma clausula de 5M ao Dier? O BdC quando chegou ao clube nao podia fazer nada, para renovar com estes jogadores tinha que dar ordenados milionarios que ia contra a restruturaçao financeira.

    • RG
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:16 pm

      Ilori e Dier com contratos de 2 épocas após a época em q foram vendidos era de pouca duração? Existiriam pelo menos 3 aberturas de mercado onde podiam ser vendidos por valores bem acima dos que foram. Culpa da anterior direcção? então que faz uma direcção que em 1 ano 3 4 meses nem sequer inicia conversações para renovar e anular clausula que Dier tinha? Que faz uma direcção que n consegue mostrar a um jogador que ou jogo ou está 2 anos sem jogar e depois apenas equipas do Inatel o irão pretender? Já sei que o Bruninho é perfeito e nada faz de errado….Infelizmente quando acabar o seu mandato estaremos bem pior em todos os sentidos. Talvez aí abram os olhos

    • RS
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:30 pm

      RG, estaremos bem pior????????????????? Eu acho que as pessoas nao se lembram como é que o BdC apanhou o clube. Com 34 meses de ordenados em atraso, em 10 lugar, com menos de 50% dos passes de todos os jogadores, com jogadores a receber ordenados altissimos,…

      Em um ano conseguiu por o clube financeiramente estavel e mesmo assim pos o clube a lutar por titulos, coisa que ja nao acontecia à alguns anos. E ainda recuperou 28 passes de jogadores, renovou com muito jovens, criou a Sporting TV, fez voltar o Hoquei,… Quem tem que abrir os olhos é o senhor RG.

      Ninguem esta a dizer que o BdC é perfeito mas nestes 3 casos nao teve culpa absolutamente nenhuma, inventes o que inventares.

    • Deckard
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:31 pm

      RG, o problema é quando esses jogadores para renovarem exigem valores incomportáveis. E se fossem dados, não só eram tanto de risco como também abriam um precedente enorme que todos os miúdos quereriam aproveitar. Depois, é muito engraçado dizer a um jogador que pode estar 2 anos sem jogar e depois equipas do Inatel o querem, mas e o que fazer quando esse jogador prefere assumir esse risco? E acha que o Dier ia abdicar dessa cláusula de mão beijada? É realmente impressionante como certas pessoas acham que é tudo muito fácil e que os outros são todos parvos. É só quere e os outros comem e calam. Acho mesmo que há muita gente que não vive no mesmo mundo em que eu vivo. Aquele real e difícil. Porque senão não via tanta falta de bom senso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 6, 2014 at 5:04 pm

      Brincaram tanto que foram a tribunal e quem ganhou foi o Sporting.

    • Afonso Teixeira
      Posted Agosto 6, 2014 at 5:39 pm

      Brincaram com Bruno de Carvalho ?! Se há coisa que aconteceu foi exactamente o contrário. Tanto o Bruma como o Illori falaram muito, um deles até quis ir a tribunal ainda convencido que o BdC era igual ao Godinho mas saiu-se mal. BdC fez um encaixe de 20 milhões com 2 jogadores que juntos se calhar fizeram 30 jogos, se isto é brincar com a cara dele…

      Quanto ao Dier é verdade que podia ter tentado mais arduamente a sua renovação e assim acabar com a cláusula que o Godinho tinha feito, mas também me parece que o Dier para renovar já estava a pedir muito dinheiro, algo que o Sporting não tem e que por isso mesmo estabeleceu limites salariais, porquê estragar tudo pelo Dier ?

      Já agora, na sua primeira frase disse com ironia que ninguém brinca com Bruno de Carvalho. Não tenho duvida nenhuma que algumas pessoas irão tentar denegrir a imagem deste, com diversas notícias que vêem a público, mas uma coisa eu lhe garanto, muitos tentam brincar com Bruno de Carvalho mas pouquíssimos conseguem, pois este irá sempre mas sempre colocar os intresses do Sporting em 1º lugar.

    • Hugo
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:01 pm

      A lavagem cerebral dos adeptos sportinguistas em relacao a Bruno de Carvalho e um verdadeiro case study

    • Deckard
      Posted Agosto 6, 2014 at 7:06 pm

      Comentário ridículo Hugo. É isso que tem a acrescentar? Olhe que eu sou uma pessoa inteligente, com boa educação superior e orgulhosa do meu raciocínio lógico. Como tal, baseio as minhas opiniões em factos e argumentos. Ninguém me fez lavagem cerebral alguma. Se o tivessem feito, bastariam comentários desprovidos de conteúdo, como o seu, para ficar impressionado e completamente dominado. Mas como não o fizeram, ainda tenho 2 dedos de testa capazes de ler as situações e ver como são as coisas na realidade, e não simplesmente atirar ideias simplistas ao ar, como o comentário que originou estas respostas.

  • Diogo
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:21 pm

    Esta direcção já contratou 28 jogadores mas este caso para mim é o mais estranho…porque é um dos jogadores que ganha mais em Portugal e é muito conflituoso. Agora neste amigável até fiquei com a sensação que ele ia bater no Marco Silva quando foi substituído.

    • Marcelo
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:31 pm

      28 jogadores dos quais "apenas" 19 foram para os A, desses 19 apenas 16 foram em definitivo e desses 16, 8 foram para esta época(pelo que até se ver jogar não são craques nem flops). Ou seja 8 jogadores na 1º época(ou 11 visto que 2 foram emprestados e outro tinha apenas 1 ano de contrato) dos quais Montero, Slimani, Jefferson e Mauricio foram boas contratações, Heldon, Vitor e Cissé flops e Shikabala é apenas integrado esta epoca no plantel(mas parece-me que dará flop também). Realçar que Heldon foi um pedido de Leonardo Jardim(tal como foi Magrão e Welder mas esses como referi acima vieram apenas por empréstimo, ou melhor um por empréstimo e outro com contrato de 1 ano, pelo que se deu para perceber que era apenas para ter soluções para aquela época pequena sem competições europeias e iam embora logo que acabasse a época)

    • Marcelo
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:41 pm

      Mas você acredita mesmo naquela treta que andou a circular por alguns blogs de que Shikabala era dos que mais recebia em Portugal? Nem é dos que mais recebe no Sporting quanto mais de Portugal, aliás quer Adrien, quer Patricio, quer Rojo, quer Capel entre outros recebem o dobro(no caso dos 2 primeiros até é mais do dobro!) do Shikabala!

    • Patterson
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:42 pm

      mas dos que ganha mais em Portugal o quê? Depois de tanta disciplina nos gastos iamos pagar a um tipo que nunca mostrou nada mundos e fundos? Porquê é que não se pensa antes de falar?

    • Vila Verde
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:10 pm

      acredita mesmo nessa do shikabala ser dos jogadores mais bem pagos em Portugal??

      Se fosse o Cardozo acredito que batesse no Marco Silva, não tenho dúvidas…

    • fabio jesus
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:15 pm

      Lá estão vocês com a história que o Shikabala é dos que mais ganha em Portugal, essa lista que foi para a net é falsa, nessa mesma lista o Montero ganhava 2,7 milhões por ano.

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:28 pm

      Epa mas voçês são tão cegos ao ponto de acreditarem em tudo que vos atiraram à cara?!

      esssa lista que andou a circular ja esta mais que provad que é falsa!
      os jogadores que recebem mais no Sporting são: Capel, Adrien e Patricio!

      Montero que ninguem conhecia aparece nessa tal lista acha mesmo plausivel um gajo vindo da MLS que nunca tinha jogado na europa nem tinha nome e nao estava a fazer propriamente um campeonato do outro mundo nos milionarios estar a receber o valor que la aparece?

      ou o egipcio que praticamente ninguem conhecia e que estava em conflitos com o seu clube o poderoso Zamalek tambem figurar nessa lista?

      deixem de ser tão anjinhos

    • Nuno Barbosa
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:44 pm

      Você deve ter uma televisão com triplo HD porque eu vi o mesmo jogo que você é não vislumbrei nada mais semelhante ao relato que faz!

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:15 pm

      Não percebo essa critica que esta direção comprou 28 jogadores quando muitos deles foram para a equipa B e os clubes rivais no mesmo espaço de tempo fizeram tantas ou mais contratações para as suas equipas principais e equipas B.

    • AfonsoHenriques
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:25 pm

      Santa ignorancia leiam os relatorios e contas….lá talvez seja perceptivel a tamanha barbaridade do que diz….

      Bom mas nada me espanta por isso Portugal está como está a ileteracia e ignorancia impera.

  • Nelson Mohr
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:28 pm

    Parece que a maldição da camisola "7" do Sporting continua…

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:07 pm

      Maldição, azar e afins são belas palavras quando não se admitem falhanços e incompetências!

    • Lima
      Posted Agosto 6, 2014 at 5:24 pm

      Sim porque lesões graves que demoram bastantes meses a corar, e incompetência de Bruno de Carvalho

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:28 pm

    O Tanaka, mesmo não sendo conflituoso, vai acabar por servir para o mesmo efeito.

    • luis bcn
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:37 pm

      Que exagero, até ver (que nao conta para nada) ele provou ser útil ao SCP. Barrete vai ser o Marcano e olhe que sou portista

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:43 pm

      O Tanaka não me parece que seja só pelo Marketing, apesar de ser japonês e de ter crédito lá no Japão tudo indica que será aposta do Sporting e que até poderá render mas pronto, isso foi só a pré época e ainda é cedo para tirar conclusões sérias.

      João Miguel

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:49 pm

      Sim porque quando se se contrata um jogador de um país estrangeiro também tem um pouco a ver com os likes no Facebook e a divulgação dessa contratação no país do jogador. E se virmos o número de likes que este ano os adeptos espanhóis efectuaram na página do FCP dá p/ perceber que esta estratégia está também a ser usada por Pinto da Costa na gestão do FCP. Antes era Colômbia agora é Espanha e até o Benfica o ano passado com os jogadores da Sérvia teve imensos likes com origem nesse país. Bernardo Dias

    • Mike-UK
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:49 pm

      O desgracado do Tanaka tem o azar de ter vindo para um continente onde tudo o que seja jogador asiatico e' visto como um individuo que vem de ligas onde a competicao e' composta de equipas de tontos onde ninguem sabe dar tres toques numa bola. Por isso quando se contrata um jogador Japones ou Chines se nao e' com ideia de marketing e' sempre uma pessima ideia.
      Parece-me ser um jogador muito competente, nao e' um sobredotado mas vai fazer a diferenca em jogos mais dificeis… juntamente com Rosell e' claramente a melhor aposta do sporting desta carrada de 600 jogadores que o clube contratou.

    • Ninja
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:37 pm

      Mas vai ter um excelente rendimento desportivo. É um jogador muito inteligente na tomada de decisao e nas movimentacoes.

      Foi pena nao ter vindo para o porto mas compreendo que fosse dificil de valorizar pela idade.

    • Nuno Barbosa
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:45 pm

      Antes um Egípcio e um Japonês que um contentor de espanhóis! Ou então o seu Porto quer vincar bem a sua marca em Espanha então não faz por menos traz logo as paletas de espanhóis!

  • Bruno Santos
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:32 pm

    Eu deste jogador já espero tudo, é mesmo daqueles que tem tudo para ser um bom jogador, mas parece-me que trabalhar não é com ele, faz meia duzia de truques com a bola e pronto. Depois ainda fica aziado por não o meterem a jogar.

    Ao ler isto só penso que mais uma vez o sporting tem mesmo de parar de brincar e fazer algum encaixe, despachar heldon e capel e vender algum dos mais cotados, para poder ir buscar um ou dois extremos de qualidade.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:33 pm

    Aposto que isto não é verdade. Mas alguém brinca com o Bruno de Carvalho? Não acredito.

  • João Dias
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:38 pm

    Que situação mais caricata…

    É o que dá o Sporting andar a contratar jogadores de proveniência duvidosa…

    Dos 28 jogadores que esta direção já contratou, quantos demonstraram ter qualidade para serem mais valias? Quase nenhuns…

    Ás tantas ele usou o Sporting para fugir ao exército. E nesse caso há que dizer que o Bruno de Carvalho foi todo comido…

  • Afonso Teixeira
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:40 pm

    Bem não sei até que ponto isto é verdade. No entanto o Shikabala já deu mais do que gostos no facebook, a deslocação ao Egipto rendeu ao Sporting 300 mil euros, ora o Sporting só foi convidado para aquele jogo porque tem Shikabala no plantel. Em termos desportivos ainda não deu absolutamente nada é verdade, mas temos de esperar pelo início do campeonato para poder dizer claramente que Shikabala não dá mais do que gostos ao Sporting.

  • Rei Shika
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:58 pm

    O Shikabala ainda vai calar tanta gente…

  • Loui Leão
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:03 pm

    Penso que Shikabala é um jogador claramente acima da média em termos técnicos (top-5 do nosso campeonato) e que tendo oportunidades acrescentará muitíssimo à equipa do Sporting CP. Esta situação não passa de um fait-diver que nem merece ser comentado pela direção.

    O que, de facto interessa, é que a nossa pérola egípcia (não duvidem que fará um soberbo campeonato) retorne a tempo de ser opção para o primeiro jogo do campeonato.

  • HugoSCP1985
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:06 pm

    Se a ser verdade o que o VM está a noticiar, até diria que ele é que é inteligente. Não há memória de alguém conseguir mais dias de férias desta maneira.

    Se conseguir "bailar" assim quando jogar futebol a sério, temos extremo. Bom a ver o que vai acontecer.

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:12 pm

    É um caso muito estranho o deste jogador.
    Dá-me a ideia de ser conflituoso, o que não é bom.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:13 pm

    Mais um baile que BdC leva….mas como ele depois vem para os jornais dizer que é fantastico, num exercicio de puro narcisismo, os sportinguistas acabam mesmo por ficar convencidos que ele é fantástico. É de loucos.

    Não me contive de riso com aquela entrevista que ele deu a falar do presidente do Estoril a dizer que ele só queria aparecer e ter protagonismo. É preciso ter descaramento.

    João Salgueiro

  • Luís
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:29 pm

    finta melhor fora do campo do que dentro dele

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:30 pm

    Já começo a perder a pouca fé que tinha no jogador …

    só o tempo o dirá e na pior das hipoteses gastamos pouco para o impacto que causamos no egipto
    agora como ingresso de Rabia mais egipcios assistirão aos jogos do Sporting
    a marca está em expansão

  • Kafka I
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:30 pm

    Nunca percebi o fascínio de alguns users aqui no Blog pelo Shikabala, é um jogador tacticamente medíocre e não é aos 28 anos que vai aprender a componente táctica, logo nunca podia dar jogador de futebol na Europa, mas pronto…

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 3:08 pm

    Processo disciplinar e rescisão. Excelente oportunidade para se livrarem dele. Mais que oportunidade uma obrigação. Os milhares de sportinguistas egipcios terão aliás dentro de uns meses um novo idolo a surgir aos poucos no 11. Exige-se um extremo e um ponta de lança de qualidade, o Slimani vai desiludir se ficar. Não tem escola e os pontapés na atmosfera de ressaltos estão me "na retina".
    Tanaka Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:00 pm

      Mas pode perder-se o investimento feito durante tds estes meses em que o jogador esteve parado, e já agora essa do Slimani não ter escola olhe que o rapaz em Lisboa até anda na Escola Islâmica
      Bernardo Dias

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:05 pm

      O Slimani já agora só tem mesmo aqueles golos no Mundial porque pouco faz além duns poucos pontapés na atmosfera, na última época apesar de falarem muito nem 10 golos fez. Vão vendê.lo por 2/3M e é como se ganhassem lotaria porque nem 0.5M vale. Aliás quando veio foi por 300K. Bernardo Dias

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:35 pm

      Bem vindo Bernardo Silva ao Visão de Mercado

      esse tipo de comentários é de alguém que anda por este blog à pouco tempo …
      com o tempo o seu QI irá aumentar e voçê será alguém com conhecimentos :)

      com o tempo ….

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 6, 2014 at 3:18 pm

    Se foi mesmo assim que aconteceu, processo disciplinar em cima. Não há qualquer desculpa. Agora, engraçado o presidente ser o culpado de um possível mau comportamento do Shikabala.

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 6, 2014 at 3:26 pm

    Bela finta, sim senhor. É, de facto, um prodígio de técnica.

  • Nelson Romão
    Posted Agosto 6, 2014 at 3:29 pm

    Vamos deixar o jogador fazer alguns jogos, depois retiramos conclusões!!
    Agora, é sempre interessante, ver os "problemas" que o Sporting tem, e ainda, só ficámos em segundo lugar, se ganhar-mos o campeonato…ui!!!

  • João G.
    Posted Agosto 6, 2014 at 3:34 pm

    A fartura sempre fez mal a muita gente, e pelos vistos o Sporting não está assim tão mal. Nunca percebi a contratação do egípcio, se fosse assim tão bom não vinha aos 27 anos para o Sporting. Podem-me dizer, manobra de marketing, mas que marketing?? O Sporting não é o Real e o Egípcio não é o James, com certeza não faturavam 30M em camisolas né, nem de perto nem de longe. Foram dar 1.5M acho eu, pelo Heldon, outra coisa sem sentido nenhum, e agora quase 3M pelo Gauld, um jovem que só tem 10min de jogo, mas para quê? Para ir para a equipa B? É certo que pode ser um jovem com muito futuro, mas então e o presente?? Vamos depender só do Carrillo?? Sabendo o que ele tem feito ano após ano, não me parece. Cissé é outro, Naby Sarr…

    • Fábio
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:43 pm

      Heldon foi 1.2M e foi um pedido de Leonardo Jardim caso não saiba. O que o Sporting recebeu por ir jogar ao Egipto já pagou a contratação mais salários do Shika. Sarr fez 1 jogo(amigável ainda para mais) já é flop?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:46 pm

      "foram dar 1.5M acho eu", "3M pelo Gauld", "Naby Sarr…"

      Brilhante.

    • João G.
      Posted Agosto 6, 2014 at 5:42 pm

      Fábio

      Foi a pedido de Leonardo Jardim, e depois, não é o Bruno que faz a gestão económica do Sporting? Mas quem disse que o francês é flop?? Quem?? Apenas acho desnecessário dar 1M por ele, que vem da equipa B do Lyon, quando temos o Tobias da equipa B do Sporting.

      Ruben Cardoso

      Brilhante porquê?? Qual a explicação?? Preciso de tradução…

    • Fábio
      Posted Agosto 6, 2014 at 9:18 pm

      O Sporting estava a lutar pelo titulo, o Jardim pede um jogador(que custava pouco) para continuar nessa luta e Bruno de Carvalho ia negar-lhe? Se lhe negasse ia tudo criticar, como fez a vontade ao Jardim critica-se na mesma, ou seja tudo o que se faça é motivo de critica. Por se ter o Tobias(e não só, há Semedo e Domingos com qualidade também) não quer dizer que não se contrate, qualidade nunca é demais, claro que não se vai buscar 10 jogadores para cada posição por terem qualidade, mas ir buscar alguns, qual o problema? Se o Sporting não tivesse capacidade financeira para os ir buscar certamente que não ia, e logo com BdC que poupa em tudo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 6, 2014 at 9:34 pm

      Achas tu que foram 1.5M, mas não sabes. Assim como não sabes quanto custou o Gauld. E depois incluíres o Naby Sarr, que tem a módica quantia de 1 jogo realizado no Sporting, no mesmo pacote do Cissé, é manifestamente ridículo.

  • Kacal l
    Posted Agosto 6, 2014 at 3:51 pm

    Eu já disse várias vezes que este Shikabala não é, nem será uma mais-valia, não tem conhecimento do jogo (como o VM diz e bem), tacticamente é fraco, é demasiado individualista e não sabe o que é jogo colectivo, e depois parece-me pouco inteligente e um “rebelde” difícil de controlar, é verdade que tecnicamente é evoluído, mas nem parece que seja assim tão rápido, até apresenta alguma lentidão, e duvido que consiga agarrar a titularidade e ser um jogador regular e decisivo, acho que vai demorar a chegar a Portugal e depois vai jogar em certos jogos, onde vai desiludir, é um “brinca na areia” e não um jogador de futebol.
    O Sporting tem que manter Carrillo e Mané, vender Heldon e Capel e ficar com o Shikabala (mas não depositar demasiadas esperanças nele) e contratar 1 ou 2 extremo (dois seria o ideal), é o caminho a seguir.

    • Fábio
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:58 pm

      Até lhe digo mais mesmo sem vir ninguém(que espero que não aconteça claro) venderia na mesma Capel e Heldon. Dramé, Iuri ou Esgaio fazem melhor de certeza. No entanto como disse espero que venha pelo menos 1 extremo, com qualidade claro.
      Quanto à avaliação que fez do Shikabala concordo perfeitamente, parece-me que será jogador a entrar perto do fim caso o jogo já esteja ganho para animar um pouco, apenas isso.

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:24 pm

      Fábio,

      Sim, o Capel e o Heldon podem sempre permitir encaixar algum dinheiro e depois Dramé, Iuri ou Esgaio são bons jogadores e podem ser úteis (pior não fazem), mas é melhor contratar mais um extremo (no mínimo).

      Quanto ao Shikabala, exactamente, será mais uma atracção que uma real mais-valia.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 4:10 pm

    Capel é dificil perceber como ainda continua no Sporting, é uma verdadeira menos valia. Joga sempre com os olhos no relvado não o vejo ultrapassar um adversário e os cruzamentos são feitos sempre sem olhar. Acho que o problema é que o clube não se consegue livrar dele pois não encontra interessados porque o seu futebol é medíocre e toda a gente percebe isso. Bernardo Dias

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:03 pm

    Este é o perigo dos contratos de longa duração que a direcção propõe… este está encostado, e não vai demorar muito. Mas pode ser que seja um jogador facilmente colocável no seu país,
    É uma pena, parece ter talento e qualidade para ser importante para o Sporting!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:09 pm

    Ver as pessoas a rir do BdC porque está a ser "gozado" pelo Shikabala mostra bem o desespero e a ansiedade que essas pessoas têm que apareçam notícias diárias onde o possam criticar e mandar a baixo. Povo triste…

    O Shikabala até pode ter gozado ou enganado o presidente/Sporting. Sabem qual a diferença? Se o presidente souber que foi mesmo isso, vai colocar os interesses do Sporting acima de qualquer outra coisa (e é isso que dói a muita gente) e vai resolver o caso. Garanto-vos que não vai estar aqui um Izmailov, anos e anos a penar e o clube a ver. Fica a dica, para vocês, e para o Shika!

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2014 at 3:53 pm

      Luis Rafael, todos os sportinguistas que criticam o BdC desejam que ele os cale e demonstre que é um grande presidente pois todos querem o melhor para o sporting. O problema é que BdC é uma figura absolutamente detestável…..fala sempre com um convencimento e uma arrogância totalmente fora do normal, não perde uma oportunidade de aparecer e emitir as suas opiniões sobre tudo, está permanentemente a auto elogiar-se e a fazer referência ao fantastico trabalho que tem feito (aqueles que são profissionais e humildes deixam o trabalho falar por si) e depois consegue fazer tudo isto com uma voz de queque e de tia de cascais que incomoda qualquer ser humano. Ninguem diz que ele é pessimo presidente, simplesmente ninguem suporta a figura, e com os cães de fila sempre a defendê-lo e a venerá-lo, é normal que "apeteça" a alguns sportinguistas criticá-lo.

      Carlos Andrade

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:09 pm

    Shika vai ser útil em alguns jogos em que é necessário confundir as defesas adversárias.
    Vai partir em fintas curtas para cima dos adversários (tem de se ter sempre alguém nas sobras ou cortes).

    Miguel

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:19 pm

    Situação no mínimo caricata!

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:25 pm

    Se isto for verdade, Shikabala é vendido em dois tempos uma vez que a mão forte de Bruno de Carvalho já é mais que conhecida. Se não for verdade, é mais uma história da treta (e esta é a mais provável).

    João M.

  • Oliveira
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:37 pm

    Não vejo grande futuro para o Shikabala no Sporting, de facto, mas não entendo ao que se referem com "longa lista de aquisições falhadas". Referem-se a quem?

  • FT
    Posted Agosto 6, 2014 at 6:58 pm

    Se isto for mesmo verdade, era alguém ligado a administraçao do Sporting mandar.lhe um postal a dizer "Estudasses", e a respetiva carta de agradecimento (em branco) por tudo o que ele fez pelo Sporting, e ainda beijinhos para a familía xD
    SL

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 9:43 pm

    Espero que o amigo Rabia seja uma mais valia e ajude no sentido de orientar este rebelde.
    O maior prejudicado com tudo isto sera ele mesmo, sem duvida alguma.
    Camolas

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2014 at 11:24 pm

    Longa lista de reforços falhados? Maurício? Jefferson? W. Carvalho que foi aposta da Direcção e a equipa técnica? Montero? Slimani? Desculpem, mas não concordo!
    Miguel Barreto

  • Alves
    Posted Agosto 6, 2014 at 11:38 pm

    O que vale é que toda a gente conhece bem como funcionam estes países.
    Podemos acreditar no que quisermos quando assim o entendermos (ou não).
    Relativamente às questões de futebol que o jogador pratica, até porque essa é a parte importante, enquanto não houver desenvolvimentos, o que é concretamente pode este jogador acrescentar à equipa?
    Só vi o jogo no Egipto e rápidamente se percebe que nâo é um jogador taticamente evoluido (grande novidade) mas… o homem corre e trata bem a bola, basta ver onde andava no primeiro golo que o sporting sofreu.
    Nao decide bem, mas foi o único que tentou esticar o jogo e colocar alguma velocidade no ritmo.
    Concluindo, pode ser muito útil em jogos fechados e acrescentar aquela magia que todos gostamos.
    Quanto ao temperamento, o homem é um idolo no seu País queria jogar, marcar deixar os seus fãs satisfeitos, qual é o mal? Claro que se fosse connosco não reagiamos assim… Enfim…
    Para terminar, posso ajudar nas proximas capas dos jornais e desvio de atenções. Por ex:
    Entrevista a Varela ou Josue se os encontrarem (jogadores da nossa seleçao)
    Entrevista a Luis F Vieira para explicar porque foi obrigado a "destruir" uma equipa campeã e para rimar negocio djavan…
    O Shikabala foi buscar Rabia, para jogarem à rabía.

    SL

  • Ulisses
    Posted Agosto 7, 2014 at 1:54 pm

    Se isso for verdade é uma grande falta de profissionalismo… é só "sugar" salário :x

  • maluko
    Posted Agosto 7, 2014 at 8:39 pm

    A ser verdade já se tá a tornar um coisa normal. O presidente não sabia disto?
    Fomos buscar este jogador para quê? É um brinca na areia.
    Ele que estava, segundo o bdc "preso" no Egipto ou será mais outra mentira de bdc?
    Também não sabia que a scp tv não iria começar no dia em que disse que iria começar a emitir?
    Pois a culpa é da ERC.
    Também não sabia da clausula do Dier? Quer dizer está há um ano e tal de presidência e não SABIA?
    Disse no dia anterior ao Dier ir embora que não havia propostas outra mentira.

    Outra coisa que já mete dó é, a publicidade missão pavilhão, criticam os benfiquistas com a missão coração mas estamos a fazer o mesmo peditório. Não ganhamos agora 5 milhões com o Dier? Invistam no dito pavilhão.

    Onde andam os russos que invistiam milhões? Ou será outra mentira deste presidente.

    Porque inventou a história do telefonema para o lfv se era mentira? OUTRA

    Deixei de acreditar neste presidente em pouco tempo são muitas mentiras.

    Infelizmente está se a tornar uma anedota este presidente.

    Sim é verdade já fez MUITAS COISAS BOAS no clube mas já disse muitas mentiras.

    Este campeonato será muito renhido.
    O fcp tá fraco tem nomes mas não tem equipa.
    O slb vendeu muitos jogadores e ainda não tem equipa mas tem o melhor treinador do campeonato.
    O meu scp tem uma equipa com muitos jovens, comprou mais jovens, não tem jogadores com muito calo.
    O treinador é muito fraco. Tinhamos o 2º melhor treinador do campeonato, não o seguramos e fomos buscar um treinador sem calo, mais valia apostar em um treinador com experiência nem que custa-se mais que um jogador por epoca

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2014 at 1:24 am

    Shikabala só demonstra que a actual direcção do Sporting ainda é muito verdinha. Para quem não sabe à 2 épocas atrás este jogador jogava no Al Wasl do Dubai e em Dezembro viajou do Dubai para o Egipto sem informar ninguém do clube e quando se encontrava no Egipto contactou o clube a informar que não iria voltar, mesmo tendo contrato. Essa situação só demonstra a personalidade do jogador, que vive num mundo sem regras e não sabe o que é ser um bom profissional. BC antes de contratar informe-se sobre o passado dos jogadores.

  • maluko
    Posted Agosto 8, 2014 at 10:06 pm

    Coitado do rapaz que postou o que eu escrevi ontem neste blog em foruns do meu scp.
    Foi maltratado pela malta do meu clube que nem portugues sabe ler quando ele disse qu não foi ele a escrever.
    Como estou nesses foruns e noutras página do scp vi as reacções das pessoas afectas ao meu clube e qual é o meu espanto ou não. Só uma pessoa rebateu as minhas criticas a este presidente. O resto devem ser do clube bdc tal é a cegueira a este presidente.
    Porque prefiro ler este blog e outros porque há diversidade de comentários. Nos do meu clube parecem que alguns são cegos, só vêm verde há frente

Deixa um comentário