Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Silas assume que pretende reforços

Que sectores deviam ser reforçados? Sem dinheiro não há dá para exigir muito.

Silas admitiu, depois da derrota frente ao FC Porto, que pretende reforços. O técnico do Sporting realça que bastam uma ou duas soluções, mas que é necessário aumentar a competitividade. “Nós precisamos de gente para ajudar e para aumentar a competitividade interna. Quantos mais para ajudar melhor. Mais competitivos a nível interno e teremos um Sporting similar ao que tivemos aqui hoje”, começou por dizer, acrescentando quando questionado se já tinha falado com Frederico Varandas: “Ainda não falámos muito sobre isso porque também não temos muito que trazer. É um ou outro e não uma revolução.”

71 Comentários

  • Peter
    Posted Janeiro 6, 2020 at 5:27 pm

    Tentaria contratar o Samatta que só já tem 6 meses de contrato e o Ricardo Horta que tem 1 ano e meio de contrato e parece que rejeitou todas as propostas de renovação (utilizava o Geraldes para tentar contratar o horta)

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 6, 2020 at 6:13 pm

      Contratar mais um africano de um país exótico para o Bolasie não se sentir tão sozinho? Nem me parece que haja interesse de jogadores que estão nos melhores clubes de algum país em vir para o Sporting, acho que andam a sonhar um bocado alto…

  • L_Higuita
    Posted Janeiro 6, 2020 at 4:40 pm

    Um guarda redes e um trinco são essenciais, e investir pouquinho num ponta de lança que esteja já enquadrado com o futebol português, como por exemplo o Douglas Tanque.
    O Sporting não pode estar a meio da época com um guarda redes que dificilmente era titular em alguma equipa da LigaPro, quanto mais no Sporting na primeira divisão.
    E o Doumbia tem lacunas de posicionamento gritantes, e tecnicamente idem. Ontem foi dos piores em campo, não ganhou 1 duelo, 1 bola, e é uma posição que tem de ser rapidamente reforçada.
    O Max por exemplo, sofre dois golos que Marchesin não sofria, no primeiro, controlo de produndidade igual a zero. Faz duas defesas, uma vai a meio da baliza, mal seria se não defendesse, e a outra sai de cara virada e olhos fechados, o avançado não soube fazer mais nem melhor.
    O Sporting para se reerguer precisa de jogadores de qualidade acima da média do campeonato português nas posições cruciais, e uma delas é na baliza, onde quem lá poupa actualmente não vence absolutamente nada.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 6, 2020 at 4:35 pm

    Acho sinceramente que a solução mais próxima e mais barata para substituir o Bruno Fernandes é o Domingos Quina, que não tem sido opção no aflito Watford mas em Portugal faria a diferença certamente.

    O Sporting joga muito mais do que a sobrevivência da equipa no sucesso desta ida ao mercado. É preciso ter a certeza que se compra bom e barato. Por isso é que digo que o Hugo Viana não deveria estar à frente do clube nesta matéria.

    É preciso continuar a apostar nas camadas jovens, mesmo que os frutos só surgirão daqui a uns 5 anos. É fundamental meter os sub19 a competir na Youth League, para isso ou entrão na Champions ou ganham o título de júniores.

    É fundamental criar uma equipa B mesmo que comecem a partir do CNS, sempre é mais competitivo do que os sub23 onde possuem 5 ou 6 jogadores que têm muito potencial e podem ser trabalhados perfeitamente para assumirem daqui a uns tempos.

    Há bons jogadores na Primeira Liga, Gustavo Assunção, Taremi, Fábio Martins, Edwards, Makaridze..

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 6, 2020 at 6:15 pm

      Desses todos, só para o Makaridze é que seria um upgrade na carreira, mas como ele já deve ter visto como queimam os GR em Alvalade… O Salin é bom exemplo disso.

      Os sportinguistas têm que começar a pensar em reforços do nível do Luiz Phellype, não podem aspirar a mais

  • Kacal
    Posted Janeiro 6, 2020 at 12:55 pm

    Se for para trazer alvos de qualidade duvidosa e/ou caros, penso que mais vale ficar quieitinho. A vir terão que ser reais mais-valias e o ideal é jogadores que conheçam o campeonato, ou seja, estejam cá a jogar ou que sejam experientes. Há também alguns elementos a mais no plantel que poderiam ser despachados e reduzir despesas. Em Portugal há 3-4 alvos que valeriam a pena o investimento. Em termos de posições, investiria num PL que acho ser a prioridade, alguém que dê concorrência a Luiz Phellype pelo menos e que possa jogar na sua ausência, claro que se fosse um “upgrade” seria o ideal, mas duvido.

  • Mike.Alvez
    Posted Janeiro 6, 2020 at 12:40 pm

    Gostaria de ver o Sporting a apostar na prata da casa durante o resto da época, para lutar pelo 3º lugar os jogadores da equipa A e Sub-23 chegam perfeitamente. Para a próxima época gostava:
    GR: Max, Beto, D Sousa
    DD: Ristovski, Rosier
    DE: Ayrton Lucas, N Mendes
    DC: S Coates, Tapsoba, Ivanildo F, J Mathieu
    MD: J Palhinha, Doumbia, Bragança
    MC: Adrien, Wendel, MC
    MAD: M Edwards, Joelson, R Camacho
    MAE: G Plata, Bolasie, Davidson
    MOC: M Nunes, MOC
    PL: L Vietto, P Mendes, AV

    Contratações: Beto, Ayrton Lucas, Tapsoba, Adrien (Emprestimo), M Edwards, Davidson, Bolasie, MC-MOC e um AV de qualidade inegável.
    Vendas: Renan R, M Acuna, Ilori, Neto, Borja, Battaglia, B Fernandes, M Oliveira, E Henrique, L Phellype mais todos os que estão emprestados ( Diaby, M Pereira.. etc)
    Emprestar: Jovane, M Luis, R Fernandes

    SL

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 6, 2020 at 12:22 pm

    CRIAR EQUIPA B!!!

    Mercado de Janeiro:
    – Vender Coates e Matheus P.
    – Regressos de Ivanildo já, Cédric e Carriço para 20/21
    – Compra do passe de Fernando
    – Emprestar Jovane e M. Luis por 18 meses.
    – Contratar Gastón Pereiro para 20/21 a “custo 0”
    – Contratar Felipe Jonathan (Santos) e Taremi (Rio Ave).

    Mercado de Verão:
    – Devolver Jesé e Bolasie
    – Vender Acuña, Ristovski, Palhinha, Bruno F. e Eduardo
    – Integrar Bruno Paz e Bragança na equipa principal.

    • josediogo
      Posted Janeiro 6, 2020 at 5:30 pm

      Diversas opções interessantes.
      Contudo, não devolvia o Bolasie. Não tem sido por ele que a equipa não tem estado bem. Até me parece algo injustiçado em algumas criticas.
      Não vendia Acuna por menos de 30M. Caso contrário, que se retire com a verde branca.
      Caso Cédric voltasse, que era óptimo, vendia Ristovsky.
      Palhinha tem surpreendido, até a mim, no Braga. Era ver a pré-época.

      • FVRicardo
        Posted Janeiro 6, 2020 at 6:31 pm

        Aproveitava Palhinha para fazer dinheiro, visto que temos um jogador experiente (Batta) e um jovem a evoluir (Doumbia) para o lugar.
        Bolasie a ficar apostava nele para a posição de ponta de lança. Para extremo não gostava que ficasse, pois tira espaço a Camacho e Plata.
        Sobre o defesa direito eu venderia sempre o Ristovski (nunca gostei dele) fosse qual fosse a situação, mesmo que isso significasse a descida de Camacho para lateral.

    • Artur Trindade
      Posted Janeiro 6, 2020 at 3:19 pm

      Aprecio os teus comentários, até pelo conhecimento de mercado e boas sugestões, mas deixo algumas notas:
      – A saída de Coates tem que ser colmatada, apesar de defender o regresso de Ivanildo já, tenho dúvidas que esteja pronto para a titularidade, até por ser esquerdino como Mathieu.
      – Cedric parece-me impossível (é titular no Southampton), Adrien e Carriço mais por serem simbólicos, pois parecem contratações tipo Neto, que não são mais valias, e tapam valores emergentes, como Quaresma, Ivanildo, Paz e Wendel. Talvez apenas Carriço, pela polivalência e ordenados mais baixos.

      – Miguel Luís nada tem a ver com Jovane, que é o jogador mais desvalorizado por aqui.
      Em meia época marcou uma mão cheia de golos e outra de assistências, mais do que Matheus Pereira alguma vez fez.
      Mas sofre do estigma de não ser um tecnicista, antes assentando o seu jogo numa objetividade e capacidade física adaptadas ao futebol moderno.

      – Em relação a Fernando, percebi recentemente o trabalho físico que tem estado a fazer durante meses, desde que chegou. Tem feito reforço muscular, por ser irrisoriamente frágil fisicamente.
      Algum talento, mas assente numa frágil figura, claramente não vale a aposta financeira.
      Parece-me que se tivesse feito testes médicos, não teria sido contratado.
      Mas como, pelo que veio a público, apenas fez testes light na Rússia, nas últimas horas de mercado, não verificaram o barrete.
      – Não contratar nenhuma solução ofensiva neste mercado, seria continuar a arder em lume brando.
      Tem de haver alguma reação, sob pena de sermos ultrapassados pelo Braga, que tem claramente melhor plantel.
      Jesé e Fernando devem sair já, e entrar pelo menos um PL, sendo que extremo ver-se-ia até ao fim de janeiro, qual a resposta de Camacho e Plata, já que Jovane é um valor seguro.

      • Pactum Santorum
        Posted Janeiro 6, 2020 at 6:18 pm

        O Cédric está em final de contrato e já todos sabem que vai sair para outro clube.

      • FVRicardo
        Posted Janeiro 6, 2020 at 5:07 pm

        Obrigado Artur.
        Primeiro ponto: Há milhares de equipas a jogar com dois dextros (Real Madrid, Juventus, entre muitas), porque não poderia o SCP jogar com dois canhotos?

        Segundo ponto: Sobre Cédric tens razão, não costumo acompanhar os Saints, pensei que não fosse tantas vezes titular e como está em final de contrato penso que seria uma chance de negócio. Sobre Carriço concordamos (para mais que uma equipa não pode ser feita apenas de jovens e há que haver líderes de balneário), sobre Adrien não falei, mas concordo contigo.

        Terceiro ponto: Acho que falta crescimento a Jovane e esta época praticamente parado (até agora) não o deve ter ajudado em nada. É um jogador que precisa de continuidade, ser titular recorrentemente, pois até agora quando o é tem revelado ser pólvora seca ao contrário de quando entra vindo do banco.

        -Quarto ponto: Pelo que vi nos sub-23 Fernando parece-me ter características para se vir a revelar um bom extremo (tem 20 anos). Passada larga, boa receção, ousadia no drible e boa tomada de decisão. Desvalorizou e pode ser uma boa oportunidade se os Ucranianos o negociarem.

        Quarto ponto: Mencionei Taremi. Parece-me um avançado completo, forte nas vertentes física, psicológica e técnica.

        Mas existem outras boas opções, por exemplo:
        Para central: Léo Santos (20 anos, Corinthians, fim de contrato)
        Patrick William (Famalicão)

        Para defesa-direito: Amian (Toulouse)
        Ruegg (Zurich)

        Para ponta-de-lança: Yohan Boli (St. Truiden;
        Pavlidis (Willem II)

        • FVRicardo
          Posted Janeiro 6, 2020 at 5:19 pm

          Sobra a posição de PL também tenho a opinião que existem nos quadros do SCP dois jogadores que podem fazer a posição com qualidade se foram adaptados e trabalhados: Bolasie e Diaby.

        • FVRicardo
          Posted Janeiro 6, 2020 at 5:13 pm

          Também há Anderson do Famalicão e Marlon como já foi indicado nesta caixa

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 6, 2020 at 11:59 am

    Consoante a saúde financeira do Sporting gostava de ver os ‘leões’ com o seguinte plantel (para a realidade do Tugão chegava perfeitamente, mas lá para fora não tinha tanta certeza):

    Guarda-Redes: Max, Beto e Diogo Sousa (o Diogo para 3º guarda-redes serve perfeitamente)
    Laterais-Direitos: Valentin Rosier e Stefan Ristovski
    Laterais-Esquerdos: Marcos Acuña, Nicolai Boilesen e Cristián Borja (o colombiano é útil para jogar como falso defesa-central num sistema de três centrais)
    Defesas-Centrais: Seba Coates, Jérémy Mathieu, Luís Neto e Benoît Badiashile
    Médios-Defensivos: Rodrigo Battaglia, Idrissa Doumbia e Daniel Bragança
    Médios-Centro: Wendel, Lucas Robertone e Adrien Silva
    Extremos-Direitos: Rafael Camacho (opção também para lateral-direito), Joelson Fernandes e Marcus Edwards
    Extremos-Esquerdos: Gonzalo Plata, Adriano Castanheira e Yannick Bolasie (dos três emprestados que vieram esta época só o congolês conseguiu ser uma real mais-valia pelo que tentaria uma renovação do empréstimo junto do Everton)
    Médios-Ofensivos: Thiago Almada (espero que a parceria com o City consiga trazer o argentino nem que seja por empréstimo para Alvalade), Bernardo Sousa e Matheus Nunes
    Avançados: Luciano Vietto, Luiz Phellype, Pedro Mendes e Vaclav Kadlec.

    Para emprestar: Rodrigo Fernandes, Miguel Luís, Eduardo Henrique e Jovane Cabral
    Para vender: Bruno Fernandes (70 milhões de euros), Renan Ribeiro (3 milhões de euros), Tiago Ilori (1 milhão de euros),
    Para recambiar: Jesé Rodríguez aka Jey M, Fernando e Mattheus Oliveira

    Este era o plantel que eu gostava de ver no Sporting, mas aceito outras opiniões, portanto podem embirrar, concordar e discordar à vontade.

    Saudações Leoninas

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:37 pm

      Para observar na pré-época: Tiago Rodrigues, Bruno Tavares, Geny Catamo e Diogo Brás.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:29 pm

      Plantel muito extenso, na minha opinião…
      Preferia ter no máximo 24 jogadores.
      Mas há aí boas sugestões (Almada, Adrien e Edwards à cabeça)
      Pessoalmente acho que deveríamos manter Fernando, pois na minha opinião é um jovem com grande potencial.

    • Mike.Alvez
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:24 pm

      Gosto do plantel, o problema seria os valores envolvidos nos negócios, segundo o transfermakrt Badiashile está avaliado em 20 Milhões, Boilesen seria extremamente acessivel assim como Beto, Robertone está em 8 Milhões, Adrien em 10 Milhões já para não falar no ordenado, Edwards está em 3.5 Milhões, mas tendo em conta o potencial seria sempre muito mais caro, Castanheira seria acessivel também, Almada seriam 20 Milhões no minimo, Kadlec parece-me um jogador bastante acessivel também. Teriamos um custo minimo de 60/65 Milhões no minimo, isto sem prémios e comissões, tendo em conta que vendes o Bruno Fernandes teria que ser por um valor muito alto e utilizar a maior parte do valor para reforçar o plantel, e parece-me que Varandas quer abater dividas primeiro do que utilizar o valor em reforços. SL

  • Chomate
    Posted Janeiro 6, 2020 at 11:56 am

    O problema do Sporting é que só se pensa no curto prazo. A época está perdida, sim, mas isso não quer dizer que o Sporting não possa já investir em um ou dois reforços, e começar a criar bases para a próxima época.
    Despachar o entulho é o primeiro passo. Illori, Borja, M. Luis, entre outros. Wendel também deve ser vendido enquanto ainda tem alguma cotação.
    Para o lugar destes, há E. Quaresma, N. Mendes, Matheus Nunes. Bragança e Ivanildo deviam regressar já , se possível.
    Depois tem de se aproveitar alguns bons jogadores no nosso campeonato como Edwards, Taremi, Anderson, ou Njie.
    Dabbur por empréstimo, não obrigado, porque como disse, a época está perdida.
    O Sporting tem de contratar jogadores que possam ser mais valias no futuro, e não jogadores só para o presente, como Bolasie e Jese.

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 6, 2020 at 11:16 am

    O Sporting devia analisar bem o mercado nacional porque por vezes há bons valores que têm qualidade para se impôr num grande. Olhe-se para a dupla de ataque do Benfica. Na época passada, um jogava no Rio Ave e o outro no Moreirense.

    De cabeça, consigo destacar quatro:

    – Mehdi Taremi (Rio Ave)
    – Anderson (Famalicão)
    – Marlon (Boavista)
    – Edwards (Vit. Guimarães)

    • E o que temos
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:42 am

      O Sporting nao tem dinheiro para o edwards nem para o anderson

      • mcthespecialone
        Posted Janeiro 6, 2020 at 11:57 am

        Só acredito nisso para o Edwards. O Anderson deve ser impossível porque já deve estar prometido a alguém.

        No entanto, acho a contratação do Marlon bem mais urgente. Falta uma alternativa sólida ao Acuna.

        • FVRicardo
          Posted Janeiro 6, 2020 at 12:31 pm

          Não creio que Marlon seja para já uma alternativa sólida, mas tem 22 anos e pode vir a sê-lo.

          • mcthespecialone
            Posted Janeiro 6, 2020 at 1:18 pm

            Claro. O objetivo é trazê-lo já para evoluir na sombra do Acuna. No imediato, pode acrescentar mais do que o Borja.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:54 am

    Não querem o PL do Raio Vale Cano emprestado?

  • Greenman
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:45 am

    É muito “simples”, o Sporting só tem de:
    VENDER
    Renan, Rosier, Ristovski, Neto, Ilori, Coates, Borja, Battaglia, Doumbia, Wendel, M. Luís, Eduardo, Matheus Oliveira, Camacho, Jovane, L. Phellype
    TERMINAR EMPRÉSTIMO
    Jesé, Bolasie, Fernando
    CONTRATAR
    GR, 2 DD, 3 DC, 1 DE, 2 MD, 2 MC, 3 EXT, 2 PL
    É o estado miserável em que o Sporting se encontra…
    Gostava de ver os regressos de Carriço, Ivanildo Fernandes, Daniel Bragança, Adrien, João Mário e a promoção de Joelson Fernandes, Nuno Mendes e Eduardo Quaresma. Para a frente de ataque, o investimento em Dabbur seria fantástico.
    Como disse o Jesus, sem investimento não há recuperação e o Sporting precisa urgentemente de investir com critério.

    • josediogo
      Posted Janeiro 6, 2020 at 5:35 pm

      Portanto, uma equipa nova.

    • DYI
      Posted Janeiro 6, 2020 at 4:01 pm

      Clássico comentário de quem joga FM a mais.
      Portanto o Sporting deve vender meio plantel e ir buscar um bando de acabados com nome, ou mesmo alguns impossíveis tipo João Mário. A seguir a isso apostamos a maluca na formação como se a nossa academia fosse o Seixal.

      O Sporting tem acima de tudo de criar uma equipa B e valorizar ativos. Se achas que é a meter meio plantel a venda que vais fazer dinheiro estás enganado. Porque os outros clubes percebem isso e por isso o Sporting vira uma espécie de Colombo a seguir ao Natal e em vez de fazeres 10/15 milhões com o Coates fazes 6 ou 7.
      Regra geral, as revoluções de plantel a maluca em clubes instáveis dão asneira.

  • Daniel Alves
    Posted Janeiro 6, 2020 at 2:03 am

    Para manter ou lutar pelo 3º lugar, o plantel actual chega. Para ganhar a Taça da Liga, ninguém vai comprar reforços de propósito para isso, são 2 jogos, não vale a pena. Só se fosse para lutar pela LE. A não ser que os dirigentes do Sporting achem que a conseguem ganhar, diria que dificilmente virá alguém.

  • Axel Matic
    Posted Janeiro 6, 2020 at 1:42 am

    Sinceramente sem qualquer clubismo, acho que o Sporting não tem pessoas que percebam o suficiente de futebol e não é só esta direção, são quase todas as que o Sporting teve, o único reforço que foi um upgrade é o treinador e isso é preocupante, quando o Sporting tem de jogar com um Lica argentino que falha três golos num clássico, o Coates joga porque tem de ser vendido, porque Demiral ou mesmo Domingos estiveram no Sporting e hoje são muito melhores que o Uruguaio e ninguém viu isso como?

    O Wendell também tem que sair, o Sporting precisa de limpar o entulho e começar a apostar em jogadores que o treinador observe e diga que tem as características que ele quer, de outra forma o Sporting vai continuar a degradar-se, hoje com uma equipa melhor o Sporting ganhava facilmente ao Porto, a diferença esteve na classe dos jogadores!

  • Richrad
    Posted Janeiro 5, 2020 at 11:57 pm

    Regressos de Ivanildo e Bragança bem como despachar Jesé Rodriguez e Fernando.
    Porquê o regressos? Aumentar a competividade desejada com miúdos para além do potencial vêm com minutos nas pernas, de longe Ivanildo torna-se rapidamente a solução 3 defensiva leonina ao passo que Bragança dará qualidade a um setor tão deficiente no Sporting: qualidade formativa e desportivamente? Trás faro de golo.
    Para quê despachar Jesé Rodriguez? Porque além de mau profissional como o jogo hoje reflectiu apenas é “mais” um para incendiar balneários e retirar espaço a quem merece.
    Hoje ficou claro que se o Sporting perde ativos como o tão “limitado” Acuña não existem de perto soluções viáveis para que se colmate as saídas.
    É pena ver negócios ruinosos como o de Esgaio ou Demiral acontecerem pois sem serem super-estrelas eram de longe titulares num Sporting de hoje, apenas refiro a estes dois pois casos como Matheus Oliveira vão para além de factores desportivos. Miguel Luis e Jovane devem ser emprestados de forma a que pelo menos ganhem valores de mercado.
    A lista de reais reforços é longa para um Sporting neste estado: um guarda-redes, um defesa direito e esquerdo, um extremo e um avançado. Bom e barato? Não existe. Mas caro e mau existe muito e o Sporting já cometeu demais esses erros.
    Ritswoski, Borja, Eduardo, Ilori, Renan são uma incógnita? São jogadores sem nível para a dimensão do Sporting mas espelham a atual situação de um clube que tardará a recompor-se, não por não apostar em qualidade mas sim pela mesma não existir primeiramente internamente.
    Para além da equipa sénior temos que olhar para o núcleo do clube e é este o principal problema: não existe qualidade assegurada para um futuro a curto prazo, em 2 anos que jogadores poderão realmente dar o salto?
    Custa mas é o resultado de um investimento que nunca foi realizado em prol de se construir uma super equipa para alvejar a conquistas que nunca foram conquistadas.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2020 at 10:59 am

      Não sei que minutos nas pernas trás o Ivanildo, já que esta época conta apenas com 850 minutos e vem para cá e vai fazer menos ainda. Acho que fazia sentido a recolocação do jogador. O Bragança fazia sentido, mas aparentemente não existe a possibilidade de o fazer regressar agora em janeiro.

      Concordo que só tinhamos a ganhar com o regresso do Jesé, se Bolasie é fraco mas traz competitividade, o espanhol não acrescenta nada.
      O Acuña é dos jogadores mais importantes e competentes com bola no Sporting, certo que é um poço de agressividade e vê muitos cartões de forma infantil, mas é o único capaz de acrescentar à saída de bola entre o guarda redes e o Bruno Fernandes, o resto é tudo jogadores sem o mínimo de capacidade na saída de bola.

      O Esgaio é fraco, não seria titular no Sporting, já o Demiral foi um negócio ridiculo de Sousa Cintra… vender um jogador por 3.5M e meses depois está na Juventus por 18.

      • Pactum Santorum
        Posted Janeiro 6, 2020 at 6:23 pm

        Só se for o Tiago Esgaio, porque o irmão Ricardo já era dos melhores na equipa B do Sporting e agora é melhor que qualquer concorrente que esteja no Sporting.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 5, 2020 at 11:21 pm

    Só queria para o ataque um senhor como aquele que eu tenho na minha foto de perfil!

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 6, 2020 at 9:20 am

      Eu já ficava contente com alguém como Mário Jardel ou Liedson…

      Saudações Leoninas

      • Leonidas
        Posted Janeiro 6, 2020 at 10:41 am

        O Jardel neste Sporting iria ser assobiado e corrido daqui para fora porque não iria pressionar nem oferecer profundidade. Basta ver o que foi feito a Bas Dost.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 6, 2020 at 6:58 pm

          Não sei se seria assim, no Benfica ninguém defende Seferovic porque corre e se desmarca para atacar as linhas de profundidade.
          O Jardel a facturar um golo por jogo ninguém se importaria. O Bas Dost enquanto a meteu lá dentro era um rei, foi só quando começou a não marcar que foi verdadeiramente crucificado.

    • josediogo
      Posted Janeiro 6, 2020 at 9:11 am

      Touché

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 5, 2020 at 11:53 pm

      Beto Acosta?

  • Mabk
    Posted Janeiro 5, 2020 at 11:14 pm

    Um avançado é claramente o que mais faz falta. Será assim tão irrealista pensar em Giroud como um alvo? Não me parece que os clubes aos quais tem sido apontado (Bordeús etc) tenham mais condições financeiras. De resto, penso que um extremo seria bem vindo. Marcus Edwards seria um belo reforço, ainda hoje não percebo como é que foi parar ao Guimarães quando era apontado como uma das maiores promessas do Tottenham.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:37 am

      O Bordéus para alem de ser do país de origem do Giroud, tem também mais condições financeiras que o Sporting

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:20 am

      Muito irrealista. Aliás, até é mais para o surrealismo. Quem é o jogador das Big Five, internacional e já experiente em idade, que quer vir para Portugal, ainda para mais para um clube em conflito interno? Só se for um Ben Arfa…

    • Richrad
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:02 am

      Amigo o Giroud seria de todo uma hipótese viável… apenas demonstraria o oposto do trabalho alvejado pela direção: reduzir despesas.
      Giroud encaixa financeiramente muito mais que Dost por exemplo e pegando no clube que referiu como o Bordéus… capacidade financeira é o que não falta aos clubes ditos de segunda linha da Ligue 1.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 5, 2020 at 11:05 pm

    Olhando para resultados imediatos, o Sporting precisa de um ponta de lança titular. Luis Phillipe não tem sido dos piores, até tem uma boa média de golos, mas é necessário um upgrade para O indiscutível na frente de ataque. Dabbur seria uma opção interessante!

    Olhando para os resultados financeiros e começar a preparar a próxima época, faltam 2 centrais. Um para substituir a reforma de Mathieu e outra a venda de Coates, que é a última possibilidade de fazer dinheiro. Apostaria nos regressos de Carriço definitivo e Rojo por empréstimo. Acuna também devia ser vendido (aproveitar a mó de cima que ainda hoje foi o melhor jogador) e trazer um substituto por 1/3 do valor. Apostaria em Arana ou Kevin Rodrigues. Ficaria a faltar um substituto para o Bruno (que terá que ser vendido), apesar de o titular ser o desvio de Vietto para o centro do terreno. Nas alas há Bolasie (deviam fazer opção de compra ao passe), Plata, Camacho, Jovane, mas falta alguém mais experimente. É muita juventude como hoje se viu! (Fernando e Jesé já nem contam). E por fim, depende do risco que queiram correr com a aposta em Max (que irá custar muitos pontos).

    Em suma, neste mercado apostaria apenas no PL e talvez num extremo. Dabbur e Rony eram o ideal. No final da época, dois centrais, um médio e um guarda redes.

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:21 am

      O Dabbur mais depressa volta ao Salzburgo para colmatar as ausências dos ex-colegas Haaland e Minamino do que vir para Portugal. Seria descer na carreira.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 6, 2020 at 10:10 am

        Vir para Portugal e o Sporting é descer na carreira mas ir para o fantástico campeonato austríaco não é?

        E o clube em questão é potenciado como “filial” do seu irmão alemão e os jogadores apenas sobressaem pelo que fazem na Europa. Ao contrário cá do burgo onde Felix é o maior exemplo. Opinião pessoal, eu preferia vir para Portugal por 6 meses.

        • Pactum Santorum
          Posted Janeiro 6, 2020 at 3:49 pm

          Ir? Quanto muito seria regressar onde é estrela, portanto qualquer comparação com o Sporting nem interessa a um israelita.

        • E o que temos
          Posted Janeiro 6, 2020 at 10:28 am

          Preferias vir para Portugal porque estás a ver a situaçao com bias por seres português, nenhum jogador troca a redbull neste momento por um sporting que continua a arder.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2020 at 10:12 pm

    Apostaria apenas num ponta de lança e tentava vender algumas peças que possam render algum dinheiro. O Sporting precisa de um homem golo, não estou a ver ninguém cá em Portugal para ir buscar, mas um jogador estilo Dessers que anda a brilhar na Holanda não seria mal pensado e não deve ser muito caro.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:52 pm

    Um ponta de lança e um extremo. De resto despachava-se já o Renan, o Jesé, Eduardo, Neto, Miguel Luis e Mattheus Oliveira.

  • masterDC
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:49 pm

    Primeiro é preciso despachar os que estão a mais e se vierem reforços que sejam de qualidade, vir só por vir não vale a pena.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:43 pm

    Pedir reforços em conferência… reforços é no Verão. Agora só virá entulho.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:41 pm

    Agora que ficamos a 12 pontos do 2º lugar, ainda menos sentido faz falar em reforços. Disputamos a taça da liga este mês e pouco mais, vai-se jogo a jogo na liga europa

  • Joao X
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:36 pm

    Espero que não comprem ninguém pois a época está perdida!
    É fazer regressar o Daniel Bragança e apostar no Plata e Pedro Mendes.

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:23 am

      O Daniel Bragança não pode regressar agora, a não ser que rescinda o empréstimo com o Estoril. Essa cláusula não foi posta no contrato, tal como o Estoril não o pode comprar. Só volta em Julho.

    • De Carvalho
      Posted Janeiro 5, 2020 at 11:08 pm

      Concordo inteiramente.
      Não faz sentido o Sporting andar a investir nesta altura mas sim repensar o que tem. Regressar o Bragança, apostar em Pedro Mendes e ver o que dá o plata.
      Tentar vender alguns ativos e preparar já a próxima época.

  • Leonidas
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:36 pm

    Talvez se não tivéssemos gasto mais de 10 milhões no Eduardo/Camacho e não tivéssemos despachado o nosso melhor extremo, talvez o plantel tivesse maior qualidade.

    Há imensas lacunas no plantel, mas para mim as principais são as de ponta de lança, extremo e trinco. Agora, com a época como está não sei até que ponto faz sentido andar a fazer contratações nesta altura (e trazer empréstimos como Bolasie, Jesé ou Fernando não fazem sentido nenhum).

  • Claudio V.
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:32 pm

    Ai, agora? Só se forem jovens promissores, de resto não vale a pena estourar dinheiro para o imediato

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:16 pm

    Ponta de Lança e Extremo.

    • Fantantonio
      Posted Janeiro 5, 2020 at 10:58 pm

      E idealmente talvez mais um 6. Mas visto isto já ser mais um “para o ano é que vai ser”, mais valia se calhar ir lançando os putos que há para essas posições e trazer apenas um que seja titular de caras para uma dessas posições (espero que para ponta, sinceramente) e fazer a melhor época possível daqui para a frente.

      • mcthespecialone
        Posted Janeiro 5, 2020 at 11:54 pm

        Para 6, acho que o Battaglia para titular e Doumbia para suplente chegam para atacar o resto da temporada.

        Exatamente. Só vale a pena ir buscar alguém se vier acrescentar qualidade no imediato. Dabbur é muito superior a Luíz Phellype e acredito que faria a diferença rapidamente mas não sei se o Sporting tem capacidade financeira para chegar ao Israelita.

        Quanto aos jovens, acho que será bom dar minutos a alguns deles nos próximos tempos. Matheus Nunes e Pedro Mendes à cabeça. No entanto, nao estou à espera que peguem de estaca uma vez que o próprio contexto não é o mais favorável para terem um rendimento máximo.

Deixa um comentário