Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Silas fala sobre Sporar

O avançado que o clube leonino necessita? Se conseguir replicar em Portugal o que tem feito na Eslováquia seria um grande reforço, mas, apesar de ter tido um bom impacto na Liga Europa (só Alfredo Morelos marcou mais golos), a diferença entre os campeonatos é evidente.

Andraž Šporar é um dos principais alvos do Sporting para este mercado e o próprio Silas, no lançamento do jogo com o Vit. Setúbal, não teve problemas em afirmar que o esloveno agrada. “Acho que todos os jogadores apontados ao Sporting têm de ter qualidade. Conheço Sporar e tem qualidade. Também conheço muitos outros e se não conheço vou ver, porque hoje em dia é muito fácil. Esse conheço e é um jogador com qualidade. Temos várias possibilidades e quando se fala de um jogador para o Sporting, então tem de ter qualidade. Esse tem”, disse o técnico leonino.

38 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 10, 2020 at 6:41 pm

    Não me escandaliza o valor pedido até porque o golo sai caro…

    E Sporar marca muitos golos.

    Não me escandaliza também a proveniencia. Alguns dos melhores pontas de lança do futebol europeu são provenientes de países cuja liga tem menor expressão que a nossa. Só a Polónia tem Lewandowski, Milik ou Piatek.

    Outra coisa que me faz confusão é existirem opiniões diferentes para casos semelhantes.

    Sporar custa 7M e é caro porque joga na Eslováquia numa liga de menor dimensão, mas Dani Olmo custa 40M e já é barato, apesar de jogar nessa liga hiper competitiva da Croácia…

    7M por alguém que marca golos com facilidade é um investimento garantido.

    Se o Sporting tem condições de o fazer…isso é outra história.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 10, 2020 at 3:40 pm

    Gostava de o ver de verde e branco, mas não sei se os valores que se falam já não estarão fora do alcance do Sporting.

  • f0ra de Jogo
    Posted Janeiro 10, 2020 at 3:25 pm

    Pela verba que se fala, 7 milhões, não obrigado!
    Existe melhor no mercado por esses valores, nós é que não sabemos procurar…
    Já há algum tempo que defendo que o futuro do scouting do SCP(e não só), tem de passar por Data Analysts, com as bases de dados que estão disponíveis é possivel fazer muito melhor. Que o digam os Leipzigs, Salzburgos, Midtjylland,…

  • Augusto M
    Posted Janeiro 10, 2020 at 2:45 pm

    Já tive o prazer de o ver jogar ao vivo.
    Em Portugal faz facilmente 20/30 golos!

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 10, 2020 at 2:25 pm

    Não conhecia mas gostei muito do que vi contra o Braga. Dois golos e uma assistência, boas movimentações, posicionamento e dois golos de belo efeito. Pelos numeros que têm pelo Slovan e pelo que vi de highlights, acho que o Sporting deve apostar.

  • Kacal
    Posted Janeiro 10, 2020 at 2:10 pm

    Para mim a qualidade existe em qualquer lado, uns têm mais e outros menos, mas existe. As características deste avançado são interessantes e cá continuarão a ser. Os números são muito bons, mesmo que cá baixem um pouco, continuam a ser úteis e com 25 anos dá-lhe margem para evoluir. Além disso o grupo da Liga Europa não era propriamente fácil e marcar 5 golos é ótimo, já sabendo o que é marcar ao Braga, por exemplo. Tudo dependerá do custo, mas por um valor jeitoso é um alvo interessante.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Janeiro 10, 2020 at 2:05 pm

    Joga na Eslováquia, mas apresenta números impressionantes. Além disso, tem alguma experiência internacional e, pelo seu percurso, aparenta ter maturidade e vontade de brigar por fazer coisas bonitas no Sporting. Falhou na Suíça e na Alemanha? Sim, mas também não sabemos em que circunstâncias se deram esses tais falhanços.

    Agora tudo dependerá do valor que se der pelo jogador e daquilo que ele vier a render. Se se confirmarem os tais 7 milhões de que se falam, então o Sporting até nem está tão mal assim em termos financeiros. É um investimento muito grande: a confirmar-se será, depois de Bas Dost, o ponta de lança mais caro da História do Sporting. E isso exigirá do jogador, pelo menos, uma dedicação e um esforço tremendos. Estará à altura? Pode vir a tornar-se num dos maiores flops… mas pode vir a ser uma agradável supresa… Mas que é um investimento algo arriscado… lá isso é.

    Enfim, tudo dependerá da resposta do jogador. Mas não acredito que, numa primeira fase, o Phellype saia do onze. Porque não tem estado mal, visto o futebol muitas vezes pobre que a equipa tem apresentado (e que nem sempre produz jogo para ele); e porque é sempre positivo dar ao jogador que vem algum tempo de ambientação.
    Mas claro, tudo depende do que se passará nos treinos.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 10, 2020 at 4:45 pm

      Concordo com o teu comentário, mas discordo numa parte. Acho que o Luiz Phellype tem estado bem nas movimentações, mas é muito fraco nos apoios, muito fraco com bola e não tem muito golo. Acho que ele tem estado mal no seu global e diria que o Sporar faria melhor que ele sem quaisquer rotinas de jogo.

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 10, 2020 at 1:57 pm

    Ainda não vi ninguém a falar disto. O Sporar não pode ser inscrito na Liga Europa pelo que não sei se faz sentido estar a investir neste jogador num mercado que custa ser mais caro do que o de Verão.

    Quanto às caraterísticas do jogador, parece explorar bastante o espaço entre central e lateral e as costas da linha defensiva adversária ou seja, não é apenas um avançado com boa finalização mas também com movimentos interessantes. Em relação ao Luíz Phellype, acho que será um upgrade até porque o Brasileiro tem estado uns furos abaixo do que fez na época passada. Certamente a chegada de concorrência fará ele melhorar.

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Janeiro 10, 2020 at 3:41 pm

      As regras para a Liga Europa mudaram este ano?

      • mcthespecialone
        Posted Janeiro 10, 2020 at 3:53 pm

        Não sabia mas pelos vistos introduziram essa alteração na época passada. Um jogador passou a poder jogar competições europeias por dois clubes diferentes na mesma temporada.

        É que a regra durou tanto tempo que pensei que se mantinha. Neste caso, o Sporar pode ser um elemento importante para ultrapassar o Basaksehir já que estamos a falar do terceiro jogador com melhores números da competição com 5 golos e 2 assistências na fase de grupos (apenas atrás de Bruno Fernandes e Morelos).

  • Joao X
    Posted Janeiro 10, 2020 at 1:37 pm

    É difícil afirmar se o Sporar é o que Sporting precisa.
    Precisa de um avançado isso é claro mas não sabemos o que vale este jogador por isso é dificil prever.
    Também depende de quanto custa.. se não for exageradamente caro, porque não? Temos pouco dinheiro por isso estas soluções de campeonatos mais fracos é o caminho a seguir.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 10, 2020 at 1:29 pm

    Mas da maneira como alguns users se referem ao campeonato português com expressões como “fraco tugão” e “liga medíocre” parece que sim, a liga portuguesa está no mesmo nível da liga eslovaca.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 10, 2020 at 1:24 pm

    Espero que o Sporar tenha o efeito que o Morelos teve no Glasgow Rangers ou um efeito parecido. Até porque o Morelos quando esteve no HJK Helsínquia era um desconhecido e agora é um grande avançado.

    Não é vergonha nenhuma apostar-se neste tipo de mercado onde muitas vezes há jogadores de qualidade a bons preços.

    Saudações Leoninas

    • mcthespecialone
      Posted Janeiro 10, 2020 at 2:29 pm

      O Morelos foi uma jogada de Scouting estilo Slimani. Foi comprado por 1M e será vendido por dezenas de milhões para uma grande liga. Isto tipo de situações são raras mas não é novidade a qualidade do scouting dos clubes escoceses. O Celtic também teve olho para ir buscar o Edouard à formação do PSG e agora já projetam uma venda milionária para a Premier League.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 10, 2020 at 4:12 pm

        mc,

        Eu defendo que o Sporting deve explorar, de forma criteriosa, estes mercados mais periféricos, não só na Europa como também no Resto do Mundo. E apenas contratar em Portugal só quando se tiver a certeza que determinado jogador tem qualidade inequívoca para jogar num grande, neste caso o Sporting.

        Saudações Leoninas

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 10, 2020 at 1:44 pm

      Nem mais. Vejamos o Slimani por exemplo.
      Às vezes arriscar dá frutos e o Sporar tem no mínimo características interessantes.
      SL

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 10, 2020 at 3:07 pm

        7 milhões é um risco um pouco alto para o Sporting.

        Slimani veio por tostões em comparação.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 10, 2020 at 3:28 pm

          Concordo, o rapaz parece bom, e risco ha sempre, mas se conseguissem colocar alguns desses milhoes dependentes de objectivos basicos, tipo 3.5M agora e depois 2M aos 15 jogos e 2M aos 10 golos, ou coisa que o valha, que ja indicaria, pelo menos, alguma utilizacao, seria o mais seguro.

        • T. Pinto13
          Posted Janeiro 10, 2020 at 3:11 pm

          Já ouvi 3.5 5.5 e 7.
          Vou esperar para ver se se confirma a contratação e quais os valores pois 7M também me parece algo exagerado.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 10, 2020 at 2:44 pm

        Nem mais, T. Pinto13. Ainda assim gostava de ver o Vaclav Kadlec de leão ao peito já que acho que poderia ser um avançado que nos poderia ser útil. Além disso é um jogador que nos é bastante acessível já que tem um valor de mercado fixado em 300 mil euros.

        Saudações Leoninas

      • JMF
        Posted Janeiro 10, 2020 at 2:13 pm

        O problema é justamente esse “às vezes”. Infelizmente na maioria das vezes, só dá na contratação de jogadores sem nivel para o clube. Com o Slimani correu bem mas com quantos é que correu mal? A lista é interminável. O que nos precisamos é de estratégia e visão de longo prazo. Mais vale comprar um ou dois jogadores em que a margem de erro é reduzida do que andar a gastar num monte deles em que a margem de erro é considerável e, infelizmente, este Sporar parece incluir se no campo das incógnitas.

        • T. Pinto13
          Posted Janeiro 10, 2020 at 5:10 pm

          Eu concordo em parte JMF. Sim é um risco e seria melhor contratar esses valores seguros mas todos os jogadores acarretam riscos de qualquer forma, vejamos Higuaín no Chelsea ou Morata. E neste momento o SCP também tem dificuldades em aliciar jogadores pelo que o scouting em mercados alternativos terá de ser a solução…

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 10, 2020 at 1:21 pm

    Acho que seria um grande reforço. É verdade que joga na Eslováquia e lá é mais fácil, mas esteve a um grande nível na Liga Europa e apesar de tudo mostrou que é um grande finalizador e que é muito forte nos apoios, características que faltam a esta equipa do Sporting.

    • Nuno Pereira
      Posted Janeiro 10, 2020 at 2:18 pm

      O Rest tambem tinha numeros interessantes para o Rayo Vallecano

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 10, 2020 at 4:52 pm

        O RdT é um caso diferente, o Benfica começou por o colocar numa posição em que não estava habituado a jogar, o RdT não está habituado a jogar em equipas de ataque continuado e não me parecia ter as caracteristicas para jogar na posição de SA no esquema do Benfica. E ainda acho que o Benfica poderia tirar rendimento dele, mas quando a vontade do jogador não está no Benfica torna-se complicado.

        O Sporar é um caso diferente, caso o Sporting lhe desse esta oportunidade seria algo que poderia aproveitar para crescer num contexto bastante superior, acho mesmo que iria resultar, agora nunca se sabe claro.

      • mcthespecialone
        Posted Janeiro 10, 2020 at 4:21 pm

        No caso do RDT, o risco era menor porque ele fez isso numa Liga Espanhola.

      • HeberPrincipe
        Posted Janeiro 10, 2020 at 3:45 pm

        Se se for a pensar assim não se contrata jogador nenhum.

Deixa um comentário