Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Siqueira é um dos objectivos do Milan para 2014-15

O Benfica deve exercer o direito «opção de compra pelo jogador do Granada fixado nos 7 milhões de euros? Não está a realizar uma super-época, mas tem sido competente e acima de tudo teve a virtude de acabar com a novela sobre os laterais esquerdos na Luz.
De acordo com a imprensa italiana, o Milan quer colmatar a lacuna no lado esquerdo da defesa e tem como objectivo principal a contratação de Siqueira. O conjunto de Seedorf, que vai fazer de tudo para ter um final de época mais tranquilo, no entanto tem a concorrência da Juventus e de alguns emblemas espanhóis (o lateral que está no Benfica por empréstimo do Granada, com as boas épocas que realizou na La Liga, tem muito mercado).

0 Comentários

  • Cuauthémoc
    Posted Abril 3, 2014 at 3:52 pm

    Os 7 milhões é só por metade do passe, mas de qualquer maneira penso que devemos exercer a opção dele e também do Silvio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 3, 2014 at 11:35 am

    Penso que é óbvio que o Benfica devia accionar a opção de compra. Devido a alguns problemas físicos nem foi o lateral tão ofensivo e desiquilibrador que eu esperava e conhecia, e talvez por isso mesmo o Granada também tenha aceitado emprestá-lo, no entanto, é indiscutível que ofereceu segurança e acabou com os fantasmas da posição.
    Penso que mais vale investir mais 7 milhões (penso que já pagaram 1 ou 2 no início da época, o que faz dele um lateral caro, até porque já não tem muito mais anos para dar retorno depois mas pronto) e ter uma garantia para a próxima época, do que ficar sem Siqueira e Sílvio, e na próxima época gastar mais 3/4 milhões e depois mais 3/4 milhões para uma alternativa, e no fim gastaram o mesmo dinheiro e estão arriscados a comprar mais um Emerson.

  • MM
    Posted Abril 3, 2014 at 10:30 am

    É provavelmente a grande incógnita relacionada com o mercado de Verão do Benfica…
    Na minha opinião, Siqueira tem muita qualidade e conseguiu finalmente que se deixasse de falar (mal) da posição de lateral esquerdo do Benfica. Está a fazer uma boa época, é um jogador que defende bem, ataca bem, tem uma técnica acima da média para um lateral e centra bem. Como "contras" só lhe encontro a excessiva agressividade em alguns lances, o que resulta em faltas que seriam evitáveis, e por vezes, querer inventar demais. Já é um jogador experiente e que deveria ter melhorado nestes aspetos, porque estão mais relacionados com o psicológico e com a inteligência do que propriamente com a parte física ou técnica.
    O Benfica tem aqui um valor seguro para uma posição debilitada no futebol atual. Para mim seria para comprar, é preferível gastar 7 milhões e ficar com um jogador que seria indiscutivelmente o dono do lugar e que já está familiarizado com os colegas, treinador e filosofia de jogo da equipa do que gastar 3 ou 4 noutro jogador que poderá ser uma incógnita, que pode ou não resultar e depois gastar mais 3 ou 4 noutro jogador para a mesma posição e correr o risco de acontecer o mesmo.
    Agora existem vários fatores que podem influenciar a concretização da transferência, que se prendem com outros clubes interessados, com um poderio financeiro maior que o do Benfica e que estão num campeonato mais apelativo, o que pode fazer com que o jogador não queira continuar em Portugal.
    É esperar para ver como vai ser resolvida esta situação…

  • Paulo Duarte Miguel
    Posted Abril 3, 2014 at 10:22 am

    Espero que este ano haja uma pequena "revolução" no plantel. Elementos como Artur, Jardel (integrar o Lisandro Lopez), Lima e Cardozo são, na minha opinião, para saírem. A estes juntam-se caso de jogadores sem colocação, como o Carlos Martins e o Yannick Djaló, actualmente nos Estados Unidos mas com futuro definido a curto prazo.

  • Tartaruga
    Posted Abril 3, 2014 at 10:20 am

    Isto é uma decisão bastante fácil, é só accionar a opção de compra por 7M€! É um jogador 1) tem mercado 2)tem interesse de clubes ricos e 3)tem-se revelado um bom DE para o Benfica. Dados estes 3 pontos, o Benfica depois pode escolher ou ficar com o Siqueira, ou então vende-lo após a opção de compra (semelhante ao caso de Iturbe).

  • Paulo Duarte Miguel
    Posted Abril 3, 2014 at 10:16 am

    Apesar de custar 7 milhões de euros, o que são muitas moedinhas, acho que o Benfica devia avançar para a compra definitiva do Siqueira. Aliás, deste e do Sílvio, são ambos bom jogadores, com qualidade técnica, competentes e equilibrados a atacar e defender. Para além disto, há alguns tópicos que considero cruciais às contratações de ambos:

    – Desde que Fábio Coentrão saiu para o Real Madrid que habita um fantasma na posição de defesa esquerdo. Siqueira é um jogador experiente e seguro, não sendo um fora de série, dá-nos, no entanto, garantias que mais nenhum deu desde que o miúdo das caxinas partiu de bagagens feitas para a capital espanhola.

    – 7 milhões de euros é muito dinheiro, porém, com as contratações falhadas desde Coentrão (valor da aquisição, prémios decorrentes e salários) com certeza não estarão muito longe destes valores. Sei, contudo, que não é altura para gastos desmedidos, ainda para mais num activo que não se valorizará exponencialmente.

    – Sílvio para além de bom jogador, da sua polivalência e de ser português, é um jogador das camadas de formação, acho que com tantos bons predicados e até o discurso do presidente a referir a aposta na cantera, porque não dar o exemplo aos que lá estão com o regresso a casa do lateral. Não sei qual o valor de mercado do português, nem tão pouco quanto pedirá o At. Madrid para se desfazer do seu activo, no entanto, tendo em conta as boas relações entre os dois clubes e a hipotética vontade deste em voltar ao Benfica em definitivo se desejarmos contar com ele, poderão pesar na transferência e no seu preço.

  • Gabriel Esteves
    Posted Abril 3, 2014 at 9:23 am

    Creio que o benfica devia apostar na contratação de Siqueira a título definitivo! Considerando a "maldição" da posição de DE desde a saída de Coentrão, acho que era uma boa aposta.

  • João Alexandre
    Posted Abril 3, 2014 at 8:35 am

    O Benfica se o quiser contratar contrata-o pois tem a opção de compra antes de todos os outros. Além disso existe uma excelente relação de amizade entre os dois clubes, Granda e Benfica. O resto não passa de especulação.

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 3, 2014 at 8:25 am

    Que não existem dúvidas acerca da qualidade do Siqueira, acho que é factual. É um excelente lateral-esquerdo, competente, e encaixa bem no modelo do Benfica, pois é forte ofensivamente.

    Mas 7 milhões de euros, por um lateral que vai entrar em 2014-2015 com 28 anos, parece-me algo exagerado. Claro que no mercado não abundam soluções para a posição, mas eu, pessoalmente, apostava mais depressa no Sílvio do que no Siqueira.

  • Pedro
    Posted Abril 3, 2014 at 8:19 am

    Não desgosto do siqueira mas também não acho nada de especial nele, se tivesse que escolher entre ele e o sílvio escolheria de caras o português, que para mim é o melhor lateral do plantel do benfica

  • ebranco
    Posted Abril 3, 2014 at 7:57 am

    Na minha opinião Siqueira tem feito uma época razoável, nem muito boa nem muito má. Portanto, se houver 7M para a sua contratação era de avançar. Se não houver gostava que tentassem a contratação de Antunes.

    Um pouco fora do tópico, e como benfiquista que sou para mim o plantel do SLB para a próxima época seria:

    GR: Oblak, Paulo Lopes, B. Varela (equipa B)
    DD: Sílvio, Maxi
    DE: Siqueira (ou Antunes), Djavan
    DC: Luisão, Garay, Lisandro Lopez, Steven
    MD: Fejsa, Dawidowicz
    MC: Enzo, Rúben Amorim
    MO: Djuricic, Bernardo Silva
    Alas: Gaitán, Salvio, Sulejmani, Pizzi
    AV: Cardozo, Lima, Markovic, I. Cavaleiro

    Compras: Sílvio, Siqueira (ou Antunes), Djavan e Dawidowicz (já contratado)

    Vendas: Artur (parece-me que Oblak pode fazer tranquilamente todos os jogos), A. Almeida (pouca qualidade), Jardel (não tem lugar no plantel), Mitrovic (não tem lugar no plantel), O John (se aparecer uma boa proposta, caso não apareça novo empréstimo), N. Oliveira (pouca qualidade).

    Todos os outros jogadores pertencentes aos quadros do Benfica e que eu não referi também seriam para vender.

    Parece-me que tanto o Markovic como o Ivan Cavaleiro poderão render mais na posição de avançado (num 4-4-2) do que na posição de extremo.

    Ficaríamos com a equipa base desta época, e apenas se faria outra contratação caso aparecesse alguma oportunidade de negócio, cujo jogador entrasse de caras no 11 titular.

    Digam o que acham da minha proposta :)

  • Diogo Palma
    Posted Abril 3, 2014 at 6:54 am

    O Siqueira é um bom jogador, 7 milhoes é um pouco caro mas ou menos o Benfica resolve o problema da lateral esquerda.
    Siqueira tambem já não é nenhum menino, vai fazer 28 anos este mês.
    Aliás os três grandes têm excelentes opções para jogar a titular na lateral esquerda mas no banco é que está o problema.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 3, 2014 at 1:31 am

    7 milhões parece muito,mas se depois juntarmos os milhões gastos em marretas e o rendimento desportivo dos mesmos…

  • Kafka I
    Posted Abril 3, 2014 at 12:00 am

    Por mim quero que o Siqueira fique, finalmente voltámos a jogar com defesa esquerdo, depois de tantos anos a jogar pseudo-jogadores de futebol naquela posição, agora 7 milhões?? o Benfica tem assim 7 milhões para gastar?

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Abril 3, 2014 at 10:19 am

      Sem tirar nem pôr. Quem se lembra do último grande lateral-esquerdo antes do Coentrão? Pois, digam em alto e bom, LÉO. Salvo erro, veio para Benfica com 30 e saiu com 34 anos.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2014 at 8:21 am

      Exactamente, de acordo

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 12:41 am

      Nem mais, os 7 milhões não podem ser de maneira alguma um entrave! Se pensarmos bem, o Benfica pagou 10 milhões, por um jogador que à partida seria suplente, Markovic. O Siqueira vai cumprir 28 anos, 7 milhões não são nada para as mais três ou quatro temporadas que poderá a vir disputar com o Benfica

  • Miguel
    Posted Abril 2, 2014 at 11:52 pm

    7 milhões? lol

    400 mil euros custou o Jefferson e é sem a mínima dúvida o melhor defesa esquerdo do campeonato…isto é gestão meus amigos…como dizia o outro…"elementar caro Watson"

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:37 pm

      Rúben Cardoso,

      Sim, disso não tenho duvidas e concordo a 100%, o Jefferson seria muito útil como alternativa ao Alex Sandro, que bem precisa de descansar, mas, em condições normais, dificilmente seria titular.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 2:12 pm

      Se calhar era bem útil ao Porto, neste momento, para descansar o Alex Sandro.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 12:53 pm

      Rúben Cardoso,

      Concordo contigo, embora o Siqueira também esteja a exibir-se a um bom nível, principalmente nos últimos tempos, mas, por exemplo, na época passada com o rendimento que o Alex Sandro teve, o Jefferson "nem cheirava".

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 12:20 pm

      Não precisa de render milhões, só precisa de dar rendimento desportivo, que deu como nenhum outro lateral-esquerdo do nosso campeonato, esta época (na minha opinião).

    • Hugo Reis
      Posted Abril 3, 2014 at 12:11 pm

      O Cissohko custou 300 mil euros e foi vendido por 20 milhões.

      Quero vender quantos milhões vai render o Jeferson.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:18 am

      Miguel,

      Só se for para ti, em termos de qualidade, não RENDIMENTO actual, tanto o Alex Sandro, como o Siqueira são superiores ao Jefferson, para mim.

    • André Gomes
      Posted Abril 3, 2014 at 1:04 am

      Miguel, por acaso não conheces um jogador chamado Alex Sandro, que por coincidência joga a Lateral Esquerdo?

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 12:41 am

      Continua a juntar os trocos, que no final o troféu vai para a Luz.

    • Joel
      Posted Abril 3, 2014 at 12:26 am

      Minima dúvida para ti, porque para os não sportinguistas ou sportinguistas isentos nem de perto. Cumps

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2014 at 11:29 pm

    Seguro, agressivo e tecnicamente evoluído. Subscrevo.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Joel
    Posted Abril 2, 2014 at 11:16 pm

    7 milhoes por um lateral esquerdo que faz 28 anos este mes e é propenso a lesoes? Siqueira é um lateral mediano, nao é nada de especial. Nao vale 7 milhoes. Muito menos para uma equipa portuguesa. O SLB tem um enorme passivo e comprar jogadores destes por estes valores é hipotecar o seu futuro.

    A realidade é que o SLB neste momento não tem muitos jogadores vendaveis que possam dar muito lucro instantaneo.

    Possiveis vendas interessantes: Garay que tem clausula de 20 milhoes e o SLB só tem 50% do passe, Enzo perez já com 28 anos também não dará muito, Djuricic e Suljmani que ninguem dá mais que uns 5 milhoes por eles, Markovic que supostamente já é jogador do Chelsea, só veio para Lisboa fazer escala, um negócio à semelhança do Ramires e por fim temos os 2 jogadores mais valiosos do SLB, que sao o Gaitan e o Salvio, sendo que este último vem de uma lesão prolongada e não tá a jogar nada.

    Jogadores com mais idade anos que já nao sao passiveis de grandes encaixes: Artur, P. Lopes, Maxi, Luisão, Jardel, Amorim, Lima, Cardozo.

    Jogadores sem mercado atrativo: Oblak, S. Vitória, André Almeida, Fejsa, Ivan Cavaleiro, Funes Mori.

    Jogadores emprestados ou que já foram vendidos: Siqueira, Silvio, Rodrigo e A. Gomes.

    Dito isto, ve-se que o futuro do SLB se perspetiva sem grandes encaixes provenientes de vendas se não apostar em jovens valores. Siqueira não encaixa nesse tipo de jogador.

    7 milhoes para o Siqueira, mais uns 5 ou 6 para o Silvio, ficam baratos os laterais.

    O futuro é a contenção financeira para todos os clubes nacionais sob pena de haver algumas operações coração no futuro.

    • Moskamorta
      Posted Abril 3, 2014 at 9:28 am

      Caro Joel, o Benfica tem um passivo alto mas também tem um activo alto. Relativamente ao facto de o Benfica não ter muitos jogadores vendáveis no plantel principal, até concordo, no entanto, este Verão venderemos 1 ou 2 jogadores (garay e Gaitan ou outro) e não será necessário grande investimento pois para o lugar do garay já temos o Lisandro e Mitrovic, para o caso do Gaitan temos o Sulejmani, o Ivan e o Ola John, o Rodrigo ainda não se sabe se irá embora no final da época ou se fica mais uma. O andre Gomes temos melhor na B (Bernardo Silva). Por isso do meu ponto de vista o Benfica só tem que reforçar 2 posições, contando com a aquisição de Siqueira e Silvio, que são a de ponta de lança e de médio defensivo (não sei se aquele polaco vai ser o substituto de Fejsa). Por isso e visto que não será necessário um grande investimento neste Verão, é preferível adquirir alguém como Siqueira e Silvio (penso que por 10M pode-se resolver o assunto da defesa) que já deram provas de qualidade, no entanto espero que comecem a dar algum espaço ao Cancelo. Por ultimo, esses boatos sobre a clausula do Marcovic ser de 10M são de rir só pode. Custou-nos/ ao fundo 10M e tem clausula de 10M tá bem. Por ultimo, o Benfica tinha um passivo de 400M e comprou o Lima de 28 anos por 4.5M, foi mau negócio? Acho que não.

    • Alexandre O Grande
      Posted Abril 3, 2014 at 8:32 am

      O signori Joel não sabe o que diz. O Benfica não precisa de vender, acabou de fazer vendas de 70M-80M, não quer vender a não ser para dar algum retoque no plantel. Talvez saiam 2 ou 3 jogadores não mais e fará então mais 30M€. Tem bastante dinheiro para investir, se quiser, pelo que o que conta e diz significa zero!
      Passe bem e cure essa azia!

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 12:50 am

      Então e achas que o Benfica vai parar de contratar jogadores promissores com capacidade para render encaixes na ordem dos 20 e 30 milhões? Imagina lá que o Benfica chega a acordo pelo Batschuayi ou mais uns quantos na Liga Belga e Holandesa? São esses jogadores que irão proporcionar grandes quantidades de dinheiro, como tem sido hábito desde que o Jesus chegou ao Benfica.

    • Joel
      Posted Abril 3, 2014 at 12:40 am

      Caro Manuel, se quiser contestar pode contestar. Pegue por onde quiser. É a minha opiniao mas é baseada em factos.

      O SLB com um passivo de 460 milhoes vai comprar um lateral esquerdo de 28 anos por 7 milhoes?

      Agora digo-lhe eu, quando chegar à terra avise! Se pensar que o seu clube é o Real Madrid ou o United tudo bem, mas tem que distinguir a realidade da ficção.

      O SLB tem 10 jogadores com mais de 28 anos num plantel de 25 jogadores ( poucas perspetivas de encaixes interessantes )
      O SLB tem 2 jogadores emprestados num plantel de 25 jogadores.
      O SLB tem 2 jogadores vendidos num plantel de 25 jogadores.

      Dos restantes jogadores o SLB tem 6 jogadores com um valor de mercado minimo ( Oblak, S. Vitória, André Almeida, Fejsa, Funes Mori e Cavaleiro ), num plantel de 25 jogadores.

      Sobram: Garay ( 27 anos 50% do passe Clausula de 20M), Markovic ( Chelsea, boatos de clausula de 10 milhoes ), Djuricic e Sulejmani com valor de mercado a rondar os 5 milhoes cada um com sorte, Gaitan e Salvio.

      Pode contrariar factos, mas não o deixam de ser.

      Bem Haja.

    • Manuel Maria Ferreira De Almeida
      Posted Abril 2, 2014 at 11:32 pm

      Quando chegar á terra avise.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 2, 2014 at 11:04 pm

    O Yuri Ribeiro se não estou em erro ainda é juvenil. Também acho que o Rebocho tem qualidade que dará um excelente defesa esquerdo, mas tal como você diz é preciso tempo para entrar na equipa sénior.

  • Adão Loureiro
    Posted Abril 2, 2014 at 11:03 pm

    Olha bem para a defesa do Milan.

    Só se safam Méxes, Rami e Abate!

    Bem precisam de investir. .

  • Kacal l
    Posted Abril 2, 2014 at 10:56 pm

    O Siqueira é um bom lateral, ofensivamente é muito bom, cruza bem, tem um remate forte, fisicamente também é bom, rápido e forte, teve problemas físicos no início da época, mas isso foi porque não fez pré-época, depois defensivamente é bastante bom pelo facto de ter passado por Itália e Espanha, onde evoluiu muito, é maduro e experiente, para mim, o Benfica faz bem em accionar a clausula e contratar o Siqueira, resolve o problema da lateral esquerda e ele já está completamente adaptado ao clube e na próxima época terá um rendimento ainda superior, nem todas as contratações podem ser jovens promissores, também é preciso contratar jogadores deste nível e 7 milhões é um valor aceitável, eu avançava.

    Quanto ao Milan, realmente eles precisam de contratar um DE, o Siqueira seria uma excelente hipótese, mas há outras opções como o jovem Ricardo Rodriguez, o Daley Blind ou Boilesen ambos do Ajax, Criscito ou Santon (italianos), etc, depois há os habituais como o Luke Shaw (deve ficar em Inglaterra), Alberto Moreno (deve ir para o Real Madrid) e o Coentrão que é um alvo mais caro, mas há várias opções, até o Cristiano Biraghi ou o Armero seriam boas contratações, é uma questão de fazer o melhor negócio.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 12:49 pm

      joao pim,

      Talvez, não foi essa a sensação que meu deu nesse amigável e noutras vezes que o vi, mas ao vivo nunca vi, talvez seja verdade, mas até me pareceu um bom jogador, mas o Boilesen é superior. disso não tenho duvidas.

    • joao pim
      Posted Abril 3, 2014 at 1:29 am

      eu vi esse amigavel no estádio do algarve e tenho-te a dizer que ele é fraco e que só joga no ajax e na selecção, pelo pai dele ter sido quem foi.. não tem de todo qualidade para jogar num clube como o milan. vejamos: taticamente ele cumpre, melhor para mim na zona central do meio campo do que na lateral esquerda. é extremamente limitado tecnicamente. falha imensos passes. é lento com e sem bola, e "empapa" muito o jogo. eu costumo acompanhar o ajax e há inclusivé adeptos da equipa que o queriam fora do 11.. o boilesen sim, é um excelente jogador. gosto bastante da maneira como joga.. o blind acho que é um protegido, nada mais que isso

      cumps

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 12:16 am

      Fábio Teixeira,

      Sim, é verdade, mas ele também faz bem a lateral esquerda, tem qualidades, ainda é relativamente jovem (24 anos) e das vezes que o vi a jogar como DE, gostei bastante, principalmente pela Selecção Holandesa, num amigável contra Portugal, deu boas indicações e acho que seria um bom reforço para o Milan, mas é a só a minha opinião.

    • Kacal l
      Posted Abril 2, 2014 at 11:26 pm

      joão pedro,

      Não sei se estás a ser irónico ou algo do género (em sites de opinião, nunca se sabe), mas se é um elogio, Obrigado e tento comentar sempre com imparcialidade e isenção, dando a minha opinião, nem sempre é fácil e nem sempre consigo, mas, pelo menos, eu tento, mais uma vez, Obrigado. :-)

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 2, 2014 at 11:25 pm

      O Blind tem jogado no meio campo.

    • joao pedro
      Posted Abril 2, 2014 at 11:21 pm

      Sempre em grande Kacal! Gosto dos seus comentários, muito produtivos!
      Ia jurar que não era do Porto. Ah ah

  • Nuno R
    Posted Abril 2, 2014 at 10:55 pm

    Já lá tiveram o Grimi, o Siqueira é um claro upgrade

  • Flávio Afonso
    Posted Abril 2, 2014 at 10:53 pm

    Sem duvida que os 7 milhoes de euros por Siqueira em termos de mercados são justos. Mas enquadrados na realidade portuguesa sao elavados para o contexto do futebol nacional, visto que é um jogador que será para "consumo interno" quero com isto dizer que nunca mais esta transferencia sera rentabilizada, não mais será vendido visto que tem 27 (faz 28 neste mes). Mas o ponto mais importante é que o benfica faz uma contratação sem riscos pois o jogador ja esta ambientado e rotinado na equipa e ainda dar tempo aos laterais esquerdos dos juniores Yuri ribeiro e o Rebocho que ambos tem qualidade para singrar no plantel senior. Na minha opinião devara ser acionada a clausula.

  • Mah Med
    Posted Abril 2, 2014 at 10:43 pm

    este plantel do ac milan deve ser dos piores de sempre!! jogadores que nao tem o minimo de categoria para vestir o preto e vermelho que tanto orgulhou italia , e vergonhosa ate um insulto para quem tao bem representou e dignificou aquele emblema. este plantel do ac milan precisa de uma reformulaçao daquelas bem profundas,primeiro tentaria contratar o arsene wenger , nota se um certo desgaste entre adeptos e treinador , segundo encheria o plantel de jovens promessas tentando fazer um misto de gerações,

  • Nuno R
    Posted Abril 2, 2014 at 10:39 pm

    Mais vale dar 7M pelo Siqueira do que 2M pelo Cortez/Emerson/Luisinho

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 2, 2014 at 10:49 pm

      Excelente ponto de vista, bem observado!! Vários flops juntos acabam sempre por ascender a valores de um bom jogador!!

  • Pedro Cunha
    Posted Abril 2, 2014 at 10:35 pm

    Rodolfo acho que tens toda a razão, tanto siqueira como silvio são para mim duas opções que o benfica devia garantir desde ja, o siqueira e compente e acaba com a procura de um DE por uns anos, silvio e competente em ambos os lados e para mim o maxi esta em fase descendente da carreira e silvio e uma excelente opçao, é portugues e ainda para mais e formado no clube o que e muito importante para as competiçoes europeias

    • Miguel Veríssimo
      Posted Abril 3, 2014 at 8:46 am

      Se eu fosse o Milan comprava-o por 10M€ e se fosse o Benfica oferecia 8€ pelo Jefferson do Scp (já estou a aplicar a taxa de inflação da 2a Circular)

    • Pedro Cunha
      Posted Abril 2, 2014 at 11:23 pm

      No mercado nao abundam DE apesar de ja nao ir para novo, ainda tem muitos anos pela frente e se por acaso o benfica o deixa fugir depois de ter uma opçao de compra no seu emprestimo vai voltar a mesma novela da pre epoca do benfica "Quem sera o DE, mais um flop?", o benfica gastou 9M no ola jonh e nunca na vida os vai recuperar porque o ola jonh e uma jogador que apesar de ter talento a vontade dele e zero, e visto neste prespectiva 7M pelo siqueira nao e muito

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 2, 2014 at 10:52 pm

      Sim, é o que eu penso! Mas se observar-mos a situação pelo plano económico, é uma situação complicada, pois é um investimento avultado por um jogador que já não caminha para novo e o Benfica só costuma fazer investimentos mais altos em jogadores até aos 23 anos normalmente!
      Vou ser sincero, gostava que ficasse, mas não acredito que o Benfica fique com ele. No Silvio já acredito.

  • Bernardo Louro
    Posted Abril 2, 2014 at 10:31 pm

    Quase que aposto que este já não sai, está feliz no Benfica, ainda mais Feliz vai ficar quando vir Portugal parar com o 33º Campeonato, e parece me também que o Benfica não é burro para o deixar fugir.
    s

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 2, 2014 at 10:30 pm

    Sem dúvida que não está a fazer uma super-época, mas é muito competente e penso que até poderá dar mais ainda, pelo menos do que vi no Granada. Pessoalmente gosto muito dele e acho que é defeso esquerdo de qualidade. Agora as perguntas são?
    -Valerá 7 milhões de euros?
    -Que alternativas poderão existir por esse valor?
    -Silvio também cumpre mas será sempre necessário mais um jogador para a posição, E qual será o preço do Silvio?

    É um grande risco deixar fugir os dois e passar mais uma época manco do lado esquerdo. Vamos ver como vai a direcção abordar esta situação.

    • Samuel Leite
      Posted Abril 3, 2014 at 6:33 am

      Na minha modesta opinião o benfica deveria comprar os dois. É verdade que seria um grande investimento mas temos que ver que para as laterais o benfica ficava com 3 jogadores de qualidade sendo que o silvio podera fazer os dois lados sem problema. E claro ao ter 3 laterais podia apostar tambem na formação sendo o DD e o DE da equipa B opções. O Siqueira e o Silvio vao render muito mais, so precisam de comecar a epoca com calma e fazer a pré época que os níveis deles seram outros

  • Renato
    Posted Abril 2, 2014 at 10:28 pm

    7 Milhões é muito, ainda por cima nunca o vao conseguir vender.
    Se conseguissem baixar o preço para 5M ja seria aceitavel, mas ainda assim caro.

    • Marco Nunes
      Posted Abril 3, 2014 at 9:33 am

      Não conseguir vender não é problema para LFV, aumenta-se o Passivo.

      Luisão, Cardoso, Maxi Pereira não se vendem e Lima vai pelo mesmo caminho.

    • Samuel Leite
      Posted Abril 3, 2014 at 4:37 am

      Mas entao prefiro 7 M por este e sei que é bom jogador e temos um DE para os proximos 7 anos do que todos os anos comprar um anderson por 3M e os adeptos andar desesperados. O Benfica ja o devia ter comprado a muito

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2014 at 3:24 am

      Caros foram o emerson e o melgarejo, que nos custaram titulos…este é barato, não engana…

      AN

  • Ivo Viana
    Posted Abril 2, 2014 at 10:27 pm

    Deixemo-nos de invenções, é muito dinheiro mas este é um investimento seguro, e acaba-se o desespero de cada pre-época em sabermos quem é o cromo que nos calha na caderneta sempre rezando para não ser uma desgraça.
    Já todos nos cansamos de fracassos a DE por isso mais vale o manter pq não sendo fenomenal é mto certinho e serve perfeitamente.

  • Adão Loureiro
    Posted Abril 2, 2014 at 10:27 pm

    Não admira que com contratações deste tipo, anda a definhar na liga italiana.

    Não vi o Siqueira a mostrar nada de especial, melhor contratação seria Alex Sandro.

  • Sombras
    Posted Abril 2, 2014 at 10:23 pm

    Na minha modesta opinião, essa clausula de opção já estava paga!

    • Alexandre Carvalho
      Posted Abril 17, 2014 at 12:12 am

      Acho que é bom jogador, bastante competente e tem melhorado e as suas exibições com o decorrer da época. Mas tendo em conta a idade (dificilmente iria valorizar) e o preço exigido, acho que não deveria ser comprado, é um valor demasiado alto. Mais facilmente comprava Silvio (embora tenha lesões com alguma frequência): é mais novo, um pouco mais barato (5M€ se não estou em erro), faz 2 posições, é Português e formado no clube.

  • Luis Rosa
    Posted Abril 2, 2014 at 10:21 pm

    E do Benfica também, espero…

Deixa um comentário