Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sky Sports desafiou seguidores a definir o jogador perfeito e os fãs de Ronaldo não gostaram

A Sky Sports pediu aos seguidores para definirem o jogador perfeito, escolhendo 3 características de alguns dos melhores da história. O problema é que no caso de Cristiano Ronaldo destacaram que a sua mais-valia são os penáltis, o que não agradou à sua enorme legião de fãs.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto que diz "DESIGN YOUR PERFECT PLAYER You can only pick THREE ofthe following Pep Guardiola's football brain Lionel Messi's dribbling Ronaldinho's skills Jurgen Klopp's mentality Ronaldo's penalties Andrea Pirlo's passing Zidane's technique Mbappe's speed David Beckham's free-kicks sky sports"

34 Comentários

  • jof2000
    Posted Junho 9, 2022 at 7:21 pm

    Falta aí o cabeceamento e aí sim o Ronaldo é dos melhores de sempre, posicionamento/finalização são outros atributos em falta

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 9, 2022 at 7:28 pm

    Ronaldo nem é assim tão especialista nos penaltis ?. Por exemplo Barry Kane é melhor, todos os pênaltis vão ao cantinho.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 9, 2022 at 7:30 pm

    Realmente não faz muito sentido deixar de fora “shooting” ou “finishing” e meter “penalties” ahah
    Diria que o remate ou a finalização até seria a “característica” mais importante ao construir o jogador perfeito, já que o objetivo do futebol é marcar golo, se fores perfeito no remate, é meio caminho andado.
    E com isto não estou a dizer que o Ronaldo ganharia nessas 2 secções (embora fosse 1 dos claros candidatos), apenas achei pervo ficarem de fora e meter-se “penalties” e “football brain”, por exemplo.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 9, 2022 at 7:33 pm

      E até acrescento, nem acho o Ronaldo um exímio batedor de penalties. É bastante bom, mas é um dos jogadores com mais penalties batidos na história do futebol. Claro que se pode argumentar que quantos mais tu bates, a tendência é a tua taxa de sucesso baixar (é muito diferente comparar um jogador que bateu 10 com um que bateu 200), mas não acho o Ronaldo o melhor neste aspeto.

  • Kacal
    Posted Junho 9, 2022 at 7:30 pm

    O jogador perfeito não tem finalização? Não tem movimentações ofensivas? Não tem jogo aéreo? É que CR7 podia ser eleito nessas categorias. Mesmo na velocidade depende se é com bola ou sem porque se estão a meter Zidanes e Ronaldinhos então podemos pôr o CR7 do prime e ele era veloz. Acho muito subjectivo estas escolhas mas concordo com a maioria delas. Seja como for para marcar em penaltis é preciso saber bater e aguentar a pressão nos momentos decisivos em que é preciso assumir também e isso é uma grande qualidade na mesma quanto a mim e pelo menos foi escolhido.

    Mas o Fenómeno nem uma categoria tem?

  • Oldasity
    Posted Junho 9, 2022 at 7:32 pm

    Apesar do Zidane ter sido fantástico a nível técnico, tenho bastante ideia que há vários jogadores que foram melhores, só nesta lista há Messi e Ronaldinho por exemplo.

    Em relação a Ronaldo, não é propriamente uma ofensa ser bom a bater grandes penalidades, o homem é exímio nesse aspeto e nas outras categorias que foram colocadas, ele não é melhor, nem perto, que nenhum deles.

    • Lurker
      Posted Junho 9, 2022 at 11:56 pm

      O problema aqui não é ele não ser melhor que os restantes nas categorias escolhidas, o problema são as categorias escolhidas a dedo para os restantes e limitarem o Ronaldo aos penáltis quando existem outras (e muito mais importantes) por onde pegar. Parece-me apenas mesquinhez tentar reduzir um dos melhores de sempre a um batedor de penáltis.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 10, 2022 at 2:41 pm

        Dizer que o Ronaldo e o melhor batedor de penalties e reduzi-lo a isso?

        Na minha opinião o Ronaldo não é o melhor de sempre em nenhuma área.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 9, 2022 at 7:41 pm

    Sinceramente e apesar de achar as ronaldetes insuportáveis, este desafio acaba por não ser muito lógico. O melhor do CR, no seu auge, até eram os seus dribles, em boa medida apoiado no facto de usar muito bem o seu pior pé, hoje perdeu a sua fantasia e mesmo o seu uso do pé esquerdo é hoje bem básico. o melhor do CR actual é até a impulsão aérea, a menos que os penalties sejam uma paródia aos “penaldos” que marca há anos.
    Depois, não percebo bem este eleição. Nao compreendo a definição das categorias aqui usadas e tão pouco os jogadores eleitos como os melhores.
    Ok, Messi é fortíssimo no drible, todos concordamos, deve ser top 3 de sempre. Mas a questão é: onde está aqui Ronaldo o Fenómeno? Quem o viu no auge não pode ter dúvidas que teve o melhor jogo de drible de sempre. Além da fantasia e diversidade de dribles, juntava a isso um domínio e definição dos mesmos que era incrível. E depois há a questão da velocidade com que ele executava e com que ele arrancava.
    Ninguém na história conjugou um drible e velocidade como ele. atenção que eu adoro Maradona, Messi, Ronaldinho e não duvido que todos foram virtuosos, mas como o Fenómeno não houve ninguém.
    Não se pode esquecer do efeito que causa num defesa um jogador que além de um virtuoso total, tinha um estilo super vertical e ainda por cima era supersónico a executar. Recordo que Maldini, que enfrentou Maradona no auge, disse do R9 uma vez antes de jogar contra ele «calma, ele é apenas um homem, um jogador como os outros. Mantém-te frio e tudo correrá bem. Depois do jogo disse para mim “este jogador não é humano é um ET.”»
    Ronaldo além do domínio em todos os parâmetros do drible tem uma vantagem que era a aceleração com a bola controlada que era brutal, além de driblar a uma velocidade incrível.Nesta, Maldini, Canavaro pareciam pinos quando o defrontavam.
    Para mim onde Messi é claramente o melhor de sempre é no passe. Além de não perder para ninguém em parâmetros como fantasia, diversidade e leitura rápida de jogo, Messi ganha na precisão dos passes, onde é superior a Maradona, Zidane e outros. Zizou é um mago e enorme nesse requisito, mas Messi ganha claramente aos outros na precisão e rapidez de execução.
    Não compreendo como Mbappé pode estar como o melhor de sempre na categoria velocidade quando duvido que seja mais rápido que Ronaldo Nazário, Kaká ou o próprio CR quando este estava nos inícios de Madrid. Refere-se a velocidade de corrida ou velocidade de corrida com bola controlada?
    Quantos aos skills, ok todos amamos o R10 e até diria que pode ser uma boa escolha, mas não é claro que para mim tenha sido nesse requisito melhor que Ronaldo Fenómeno ou Maradona.
    Parece-me muito uma eleição focado no público mais jovem e britânico. Sim, porque Beckham foi óptimo nos livres, mas foi melhor que Messi, Juninho, Marcelinho?
    Este parece-me um

    • AndreChaves9
      Posted Junho 10, 2022 at 8:06 am

      Eu ainda vou ler o resto do comentário mas o drible do Ronaldo era uma inconsequência na maior parte das vezes. Era mais Show do que outra coisa

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 10, 2022 at 12:18 pm

        Não acho que fosse tão inconsequente assim, acho mais que o Ronaldo gostava de brincar e adornar e sim, por vezes exagerava. Contudo, na primeira versão do CR esse era dos pontos mais fortes dele. Hoje acho que é a impulsão e nos inícios do Real talvez apontasse a velocidade. O que eu quis frisar foi que, a menos que estivessem a quererfazer paródia com os penaldos, parece-me que não apontaram nem de perto os pontos fortes de cada jogador.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 9, 2022 at 8:22 pm

    Claramente a sky sports a dar uma bicada no ronaldo.

    Todos desta lista (menos klopp) foram exímios marcadores de penalties.

    Para Ronaldo eu destacaria a ética de trabalho como o seu principal trunfo e o que o fez chegar onde chegou.

    Será lembrado para sempre na história do futebol pela sua capacidade de trabalho muito acima do normal.

  • Sede de vencer
    Posted Junho 9, 2022 at 8:38 pm

    Dá para trocar o Becks pelo Juninho?

    E acrescentar Jardel em heading?

    E acrescentar Mancini em defending?

  • Diogo Moura
    Posted Junho 9, 2022 at 9:23 pm

    A sério? Penaltis? O homem salta barbaridades e marca golos de cabeça como se fossem remates com o pé direito, e escolhem penaltis?

  • Af2711
    Posted Junho 9, 2022 at 10:18 pm

    Só achei que ficou estranho incluírem Guardiola e Klopp na visão de jogador perfeito, e na categoria deles incluía Xavi ou Iniesta como jogadores (QI futebolístico) e Ronaldo na categoria mentalidade.

  • vascoosb
    Posted Junho 9, 2022 at 10:50 pm

    O Pirlo da 20 a 0 ao Beckham em livres. Este último sempre foi muito overhyped na minha opinião

    • Seferopino
      Posted Junho 10, 2022 at 1:44 am

      Entao a primeira afirmação é um facto, a segunda é opinião? Se for apenas tudo uma opinião sem fundamento, aceita-se.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 10, 2022 at 4:38 am

      O Pirlo tem 30 golos de livre direto na carreira. O Beckham tem mais do dobro com 65. Dizer que o Pirlo dá 20-0 ao Beckham neste departamento é somente desonestidade (ou ignorância).

      E o Beckham, em tudo o resto, até deu a volta. Começaram a dizer que era só marketing que se desvalorizou brutalmente a enorme qualidade que tinha. Trabalhava que se fartava, era agressivo sem bola, surreal nas bolas paradas e técnica de cruzamento/remate do melhor que se viu no futebol. Faltava-lhe drible e alguma velocidade, mas de resto tinha tudo o que se quer num médio. Que era o que ele era, simplesmente caia na direita para tirar proveito do quão bem cruzava.

  • Mantorras
    Posted Junho 10, 2022 at 12:05 am

    Livres – Juninho
    Skills – Dinho
    Potencia – Ronaldo Fenomeno
    Velocidade – Mbappe (Henry?)
    Drible – Messi (vamos meter so numa coisa porque ao contrario do jogador mais completo de sempre este podia realmente estar em varios ;))
    Tecnica – Zizou
    Inteligencia – Busquets (Xavi)
    Criatividade – Iniesta
    Classe – Totti
    Cabeceamento – Jardel
    Passe – Pirlo
    Forca mental – Ronaldo
    Penalties – Balotelli
    Deus – Zlatan.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 10, 2022 at 9:37 am

    Toda a gente fala da capacidade de trabalho do Ronaldo. Eu não duvido até pelos relatos de companheiros e ex companheiros. Ele certamente é um trabalhador nato. Mas faz-me sempre imensa confusão como se coloca o Ronaldo acima de todos os outros neste aspeto. Eu não conheço o plantel inteiro do Cagliari ou do Metz ou do Burnley. Não posso afirmar que Ronaldo trabalha mais do que toda a gente que compõe estes planteis e são menos virtuosos.

    Isto porque no campo da qualidade é evidente que há níveis competitivos e não faz sentido comparar Messi ou Ronaldinho com o Jorge Gonçalves. Agora capacidade e índice se trabalho sim.

    Mesmo ao mais alto nível, Ronaldo trabalhou mais do que Drogba, Kimmich ou Tevez (nomes completamente aleatórios)? Talvez sim, eu não sei. Já sei que me respondem: “mas o Ronaldo toda a gente diz isso dele e dos outros não ouves tanto”. Pois é, mas isso é porque Ronaldo é o ser humano mais mediático da história e toda a gente faz perguntas sobre ele a toda a hora etc. Quando entrevistarem o Chielini ninguém vai perguntar pelo Tevez mas ele dirá: “Ronaldo trabalha muito e tal”.

    Por isso, acho que devíamos pensar se o Ronaldo é mesmo único neste tema do trabalho ou se não será a máquina da propaganda a funcionar. A determinada altura, na conversa ridícula Messi vs Ronaldo, um dos argumentos era que Ronaldo teve de trabalhar mais. Até isto eu duvido…

    Boa tarde

    • Kacal
      Posted Junho 10, 2022 at 1:43 pm

      CR7 não trabalha muito, é um obcecado e essa é a diferença para os outros. Há muitos profissionais que trabalham muito no futebol, mas serem obcecados é outro nível. Muitos dizem que ele nunca teve o talento puro de outros craques da história mas para chegar ao nível que chegou e manter por tantos anos seguidos é porque realmente é um obcecado e se levou ao limite.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 10, 2022 at 4:39 pm

        Substitui no meu comentário trabalho por obsessão então. Ronaldo não é o único obcecado ou é?

        • Miguel Jack
          Posted Junho 11, 2022 at 9:21 am

          Se havia duvidas, hoje temos a certeza :

          Ronaldo é um produto de marketing e a carreira que teve/tem foi o acaso!! O pessoal chuta muito, bate sempre no individuo e entra de forma quase inexplicável

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Junho 11, 2022 at 1:38 am

      Penso que o motivo pelo qual se refere isso acerca do Ronaldo é o facto de ter tanto talento. Tem-se a tendência para pensar que alguns poucos nascem assim e não precisam de trabalhar, e para contrariar isso notam o quanto o Ronaldo trabalha mesmo tendo o talento todo que tem. Se não fosse ET a esse nível, já não era preciso destacar se trabalhava ou não.

  • Kacal
    Posted Junho 10, 2022 at 1:47 pm

    Muitas pessoas falam do Jardel como cabeceador e realmente era exímio, mas o nível dos adversários que defrontou e o contexto onde usou esse “trunfo” não conta? CR7 foi muito forte nesse aspecto e foi nas melhores ligas do Mundo, na Champions, em competições internacionais pela sua selecção contra alguns dos melhores do Mundo e durante anos a fio.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 10, 2022 at 3:33 pm

      O Jardel cabeceava melhor que o Ronaldo, jogasse contra o Juventude de Évora, contra o Milan do Maldini ou contra o Real dos Galácticos (e estes cenários aconteceram todos e com o mesmo desfecho). O nível dos adversários não mudava a técnica de cabeceamento surreal que tinha. Não é preciso ver um cabeceamento dele ganho contra o Martin Keown em vez de ser contra o Jorge Costa para saber que era melhor nesse âmbito. E, ainda para mais, tendo em conta que mostrou exatamente o mesmo nível na Champions durante os anos de Porto onde foi melhor marcador num ano, inclusive.

      O Ronaldo é brutal no ar, dos melhores de sempre, tem uma impulsão fora do normal e um timing impecável, mas como o Jardel não vi mais nenhum. Era absolutamente surreal o que conseguia fazer com cabeceamentos. Não é preciso ver 10 anos disso na Premier League ou na La Liga para dizer que o era. O Juninho até podia ter passado 20 anos a bater livres no Brasil que a minha opinião dele nesse capítulo seria a mesma.

      • Kacal
        Posted Junho 10, 2022 at 3:53 pm

        É a tua opinião, eu discordo. Dou muito valor ao contexto portanto para mim tem sim importância e isso faz-me pender para o CR7. O Jardel foi um grande avançado e no jogo aereo era brutal, mas falamos de um dos melhores jogadores de sempre que por acaso também é brutal no jogo aereo, para mim o contexto conta em tudo. Aceito e respeito mas mantenho o que acho.

        • Kacal
          Posted Junho 10, 2022 at 8:22 pm

          Mas atenção que concordo contigo que a qualidade no cabeceamento existe ou não, o contexto não tem peso nisso, o Jardel tinha muita, mas onde entra o contexto é no aspecto de saber o que essa capacidade faria num contexto mais complicado contra os melhores nas melhores Ligas do Mundo e competições. Qual o impacto e CR7 demonstrou nesses contextos.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Junho 11, 2022 at 12:44 am

          Ninguém está a dizer que o Jardel foi melhor avançado. No fundo fazia quase só uma coisa, mas fazia-a de modo perfeito (para meu desagrado, que tive de o ver em dois rivais). Nunca vi tamanha avalanche de finalizações de cabeça assim perfeitas nem antes nem depois, e, como o Mr Mojo diz, conseguia-o em qualquer contexto. Acho muito injusto não lhe reconhecer essa distinção.

Deixa um comentário