Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Slimani já é 6.º na Bota de Ouro; Villas-Boas conquista Taça da Rússia

Portugal pode colocar 2 jogadores no Top 5 da Bota de Ouro, o que é notável considerando que a nossa Liga tem menos jornadas que a italiana, espanhola ou inglesa.
Luis Suárez está cada vez mais perto de arrecadar o prémio de melhor marcador da Europa pela 2.ª vez na carreira. O avançado do Barcelona marcou na vitória frente ao Bétis e já tem 4 golos de golos de vantagem para os restantes adversários, Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Jonas (Benfica), que ficaram em branco esta jornada. Já Slimani, do Sporting, que bisou no Dragão, no clássico com o FC Porto, subiu ao sexto lugar, a um golo do quinto posto de Lewandowski. Sendo assim uma das principais curiosidades até final da época é perceber quem vai completar o top 5 da Bota de Ouro. Suárez tem neste momento 70 pontos, Jonas e Ronaldo 62 e Higuaín 60, mas a diferença entre Lewandowski (54), Slimani (52), Ibrahimovic (51), Messi (50), Aubameyang (50) e Kane (48) é curta.

Villas-Boas sai da Rússia em alta juntando mais um título ao currículo – O Zenit, que tinha começado a época a vencer a Supertaça, arrecadou o 2.º troféu da época ao golear o CSKA, por 4-1, na final da Taça da Rússia. Hulk bisou de penalti e ainda fez uma assistência, Kokorin e Yusupov apontaram os outros golos do campeão russo; Olanare marcou o único golo do CSKA. AVB ainda pode fazer o pleno com a conquista do campeonato, embora tarefa esteja para já dificultada devido ao 4.º lugar na liga a 4 pontos do 1.º quando faltam apenas 4 jornadas.

0 Comentários

  • Daniel Alves
    Posted Maio 2, 2016 at 6:03 pm

    O Jonas nestes 2 jogos que faltam podia marcar 3 ou 4 golinhos. Assim segurava o prémio de melhor marcador, já que a Bota de Ouro deve ir para Suarez

  • Nuno R
    Posted Maio 2, 2016 at 5:43 pm

    Nada mau para um tipo que quando cá chegou andava pela área à espera de bolas para cabecear. Marca golos com os dois pés, em movimento a fugir da marcação, e dá a marcar.
    Pode ser que Portugal se volte novamente para o Magreb, já deu bons jogadores ao nosso campeonato.

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2016 at 4:53 pm

    "Slimani não chega aos 15 golos esta época." Feito.
    "Slimani não chega aos 20 golos esta época." Feito.
    "Slimani não chega aos 25 golos esta época." Feito.
    Quanto aos 30 golos ninguém disse e nem o maior seguidor do argelino ia tão longe, embora se tivesse sido ele a marcar os penaltis pudesse lá ter chegado, se os concretizasse claro.

    Quanto a quem vai vencer, gostava que fosse mesmo o Suarez ou então o Jonas. Não gosto nada do Higuain, mas também podia vencer para dar variedade à coisa, e é por aí que não me importo que seja o Jonas também. O Suarez venceu uma vez, mas como já disse antes acho injusto todo o protagonismo dado ao Neymar quando há Suarez na mesma equipa para mim a fazer melhor.

    Caso hoje o Higuain não dê Show já não vai lá. Quantos aos outros 2, digo Ronaldo e Jonas, têm a ultima oportunidade este fim de semana de colar ao Suarez, mas penso que o Barcelona em casa frente ao Espanyol marca uns 4 e o Suarez faz o gosto ao pé. Diria que o Suarez marcando 2 golos nestes 2 jogos chegam para estar descansado. Veremos.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2016 at 4:49 pm

    Sempre a desvalorizar a nossa Liga. Os comentários são sempre os mesmos.
    Não sei porque vocês habituados a futebol de alto requinte continuam a desperdiçar o vosso precioso tempo a ver os jogos desta Liga tão fraca que só a Liga Moldava consegue competir.

    Rodrigo

  • Luis La Liga
    Posted Maio 2, 2016 at 4:43 pm

    Estes fatores são altamente ridiculos. É certo que a liga portuguesa esta a frente da liga francesa, mas um jogador com 34 golos na liga francesa atras de um jogador com 26 na liga portuguesa(8 golos??) é uma aberracao completa. Acho que o multiplicador deveria decair de 0,1 em 0,1 para cada uma das ligas e não esta disparidade.

    • João Lains
      Posted Maio 2, 2016 at 6:13 pm

      O coeficiente surgiu exactamente para premiar aqueles que marcam nas ligas ditas mais competitivas.

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 6:05 pm

      Pessoalmente estava a falar só da liga francesa.
      Já agora também não acho que seja pelas competições europeias que se vê quem é melhor, mas aceito. (Os ucranianos podem ir pelo 2º ano consecutivo a uma final e não são melhores que portugueses ou franceses).

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2016 at 5:53 pm

      E quanto à Liga Francesa neste momento ter um Coefeciente inferior à Tuga?

      São as regras, qualquer que fossem as regras nunca iriam ser totalmente justas, agora com as regras actuais a Liga Francesa tem bom remédio, é justificar dentro de campo através das suas equipas Top (as que vão às competições Europeias) que é melhor que as equipas Top Portuguesa (sim porque o coefeciente é referente às equipas TOP dos respectivos campeonatos, visto que o ranking é com base no que os clubes fazem nas competições Europeias)

    • Nuno R
      Posted Maio 2, 2016 at 5:48 pm

      Quando não havia factor, pedia-se para valorizar as ligas mais fortes relativamente ao campeonato da Lituânia e do Chipre.

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2016 at 5:47 pm

      Concordo com o Rui SOusa e SlyRP, tem de haver diferenciação entre as Ligas, porque naõ há comparação possivel do grau de dificuldade que é marcar um golo na Liga Espanhola/Inglesa/Alemã etc com uma qualquer Liga da Moldávia por exemplo

    • SlyRP
      Posted Maio 2, 2016 at 5:42 pm

      Eu não concordo.

      Se queres ser considerado o melhor, tens que jogar com os do teu nível e aí sim, provar que tens capacidade para marcar 30/40 golos e ganhar a bota.
      Senão era uma fantochada, ligas fracas com o mesmo coeficiente, era um fartote de jogadores a discutir a bota de ouro, sem o mínimo de qualidade para marcar 5 golos em Portugal, ou Espanha, por exemplo.

      O Ronaldo, o Messi, ou Suárez agora iam jogar numa liga europeia mais fraca, marcavam 80 golos e ganhavam com 30 golos de avanço, tem lógica? E por isso considero justa a disparidade de coeficientes, para diferenciar aqueles que têm melhores adversários, daqueles que andam a "bater em ceguinhos".

    • Rui Sousa
      Posted Maio 2, 2016 at 5:34 pm

      MaKaKo,

      Se não houvesse multiplicado o penta bota de ouro seriam os Sorianos dos campeonatos periféricos se é que me faço entender.

      Com todo o respeito que tenho pelo campeonato Polaco (por exemplo), é muito mais difícil marcar uma quantidade absurda de golos a Madrid(s) Barcelona e Sevilhas que a Legia, Lech ou Cracovia.

      Mas é o que acho.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 5:28 pm

      Concordo com o Luis la Liga, desta vez.

      Jonathan

    • Rui Sousa
      Posted Maio 2, 2016 at 5:27 pm

      Ora aí está uma boa sugestão que nunca tinha pensado.
      0,1 não digo mas 0,2 talvez.

      Nessa caso a dif de Port para França seria apenas 0,2 o que daria uma vantagem do Ibra face ao Jonas/Sli mas já não daria face ao Ronaldo por exemplo. Faz sentido para mim.

      Cumps

    • Sombras
      Posted Maio 2, 2016 at 5:18 pm

      Tendo em conta que o PSG só bate em mortos não acharia isso nada justo, mas enfim.

    • MaKaKo
      Posted Maio 2, 2016 at 5:07 pm

      nao devia era haver Multiplicador!
      isto devia ser um Premio para o Melhor marcador Europeu!

      mas com este Multiplicador passa a ser um premio para o melhor marcador da 5 primeiras ligas! nunca mais alguem fora do top5 vai ganhar isto! quanto mais alguem das ligas que apenas valem 1 ponto por golo!

    • Filipe
      Posted Maio 2, 2016 at 4:59 pm

      Um jogador que apesar de ser o meu jogador favorito não deixa de estar a bater em mortos na liga francesa como aqui na liga portuguesa é praticamente igual, a diferença é que lá é só o PSG, e cá tens os 3 grandes. e se Portugal está à frente no ranking e as regras já existem há alguns anos não entendo o porquê de ser "altamente ridiculo".

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 4:56 pm

      Também acho injusto. Por exemplo, o Ibra teria que fazer 47 golos para poder estar no pódio neste momento.

      Não me parece, de todo, um factor bem medido.

      Cumpts,
      BPR

  • Daniel Gomes
    Posted Maio 2, 2016 at 4:39 pm

    Os goleadores da bundesliga começaram bem mas cedo esfrearam

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 4:59 pm

      Verdade, no entanto tanto o Borussia como o Bayern fizeram mais rotatividade dos jogadores que o Real com Ronaldo, Napoles com Higuain e Barça com Suarez.
      Se não fosse assim acredito que poderiam bem estar ambos com 30 golos (auba e Lewa) e também Messi que não podemos esquecer que esteve 2 meses de fora.

      Jonathan

  • Diogo Palma
    Posted Maio 2, 2016 at 4:38 pm

    Adorava ver o Slimani e o Ronaldo a jogarem juntos, sao dois dos jogadores com mais fome de golos que eu vi.
    A frustração que cada um demonstra quando falha uma oportunidade é desesperante, vivem o momento como se fosse o ultimo mesmo que ja tenham marcado dois ou tres golos no mesmo encontro.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 2, 2016 at 5:22 pm

      junta-lhe o Renteria. sempre que falhava um golo levava as mãos à cabeça de desespero!
      Ora aí está um trio que gostava de ver junto: SRR: Sli Ron e Ren!

      Cunps

  • Diogo Palma
    Posted Maio 2, 2016 at 4:35 pm

    Força Slimani !!!

    O argelino merece ser reconhecido e premiado nao so por esta epoca fabulosa que esta a protagonizar mas pela evolução que tem tido desde que chegou ao Sporting.
    Espero que nestes ultimos dois jogos chegue ao numero redondo, 30 tentos.

    Ele vai fazer 28 anos brevemente mas dada a sua formidável condição fisica aliada ao facto de ter começado a praticar futebol recentemente acredito que o seu corpo lhe permitirá jogar ate uma idade avançada por nao ter tantas mazelas como um jogador da sua idade costuma ter.

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2016 at 4:32 pm

    Eu acho que o Slimani ainda pode ultrapassar o Jonas se este último ficar em branco nas próximas jornadas.
    Acredito que o Setubal vai ser vitima do rolo compressor de JJ e o Slimani pode fazer um hatrick ficando a dois de apanhar o Jonas e o Braga sem objetivos pode ser presa fácil para um Sporting motivado.
    E não sou sportinguista antes que digam que sou um fanático ;)

    RREB

  • M&M
    Posted Maio 2, 2016 at 4:28 pm

    Slimani tem tudo para proporcionar ao Sporting uma transferência entre os 25-30 milhões. Na minha opinião tem as características perfeitas para jogar em Inglaterra, sendo este o momento certo para ser vendido.

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2016 at 4:24 pm

    Jonas tem mais cinco golos que Slimani, golos esses marcados em penaltys. Slimani com os 6 golos que leva na seleção supera os números de Jonas nesta temporada.
    Artur Cunha

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 5:27 pm

      Lá por o Slimani não os bater não faz dele tosco para os bater, simplesmente há alguém melhor no clube. Ou seja tanto o Adrien como o Slimani até podem bater melhor que o Jonas, mas como o Adrien bate melhor que o Sli é ele que bate.

      Não estou a querer dizer que o Sli bate melhor que o Jonas, mas é para responder a quem diz que o Sli por não bater já é tosco.

      Jonathan

    • Diogo Palma
      Posted Maio 2, 2016 at 5:26 pm

      O Slimani nos últimos tempos também tem batido os penalty e no único de falhou … marcou na recarga.

    • João S
      Posted Maio 2, 2016 at 5:17 pm

      Se o Slimani marcasse os penalties do SCP teria mais golos que o Jonas não?

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 5:16 pm

      O Jonas marca penaltis porque é o melhor do Benfica a marcar penaltis. O Jonas não tem culpa de o Slimani ser tosco na marcação de grandes penalidades.

      Zebiole

    • MaKaKo
      Posted Maio 2, 2016 at 5:02 pm

      é facil!
      para avaliar um ponta de lança os golos de penalty nao contam como e óbvio.

      assim com nao se pode dizer que o Adrian Silva e um medio goleador visto que tem os nºs que tem porque e o marcador de Penaltis.

      o golo vale o mesmo! agora para se avaliar um jogador nao se conta com esses Nº.

      aqui ha uns anos o Lucho no porto fez 15 golos! ora o Lucho nao jogou assim tao melhor para fazer esse nº de golos, o lucho nesse ano marcou os Penaltis.

      tb ha que dizer que o slimani tb fez golos de Penaltis nao tantos como o Jonas mas fez..

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 4:52 pm

      A listagem refere-se apenas ao campeonato nacional. E se formos comparar todas as competições de CLUBES o Slimani tem 30 e o Jonas 33, ambos com o mesmo número de jogos: 44. E se o Jonas marca os penalties é porque tem destreza para tal e se calhar é considerado o melhor a bater no SLB. O facto de ser penalty não tira mérito ao golo uma vez que não é 100% garantido e existe um guarda redes entre o jogador que remata e as redes (Guarda-Redes).

      Cumpts,
      BPR

    • Luís Santos
      Posted Maio 2, 2016 at 4:50 pm

      Slimani tb não tem 11 assistências…

      O SCP tem mais penaltys q o Benfica, o Sli só não os marca pq n tem jeito para a coisa ao contrário do Jonas.

      O Jonas é um jogador completo para além de um grande finalizador. O Sli é só isso, o q já n é pouco.

    • SlyRP
      Posted Maio 2, 2016 at 4:42 pm

      Esta constante mania de achar que um golo de penalty vale menos que um golo que não seja de penalty, é uma coisa que não consigo entender e que me faz uma profunda confusão.

    • bpstp
      Posted Maio 2, 2016 at 4:34 pm

      Que comparação absurda. Então e Jonas fez quantos jogos na seleção? Para não falar que a Seleção brasileira é completamente diferente da Argelina.

  • TheRikardoN
    Posted Maio 2, 2016 at 4:23 pm

    Quem diria que este jogador "tosco" que chegou a Alvalade na época 2013/14, 3 anos depois estaria em 6º lugar na Bota de Ouro.
    Que evolução tremenda do Argelino, grande descoberta desta direcção.

    • TheRikardoN
      Posted Maio 2, 2016 at 5:47 pm

      Ainda acrescento que o Slimani nos clássicos leva 9 golos contra os rivais, 5 contra o Porto e 4 ao Benfica.

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 5:06 pm

      Foi o Inácio meus caros.

      Bernardo

    • SCP_fan
      Posted Maio 2, 2016 at 4:37 pm

      Verdade! Quem o descobriu merecia um prémio!

      E ainda mais destaco outra coisa…

      Na liga:
      Benfica contra Sporting e Porto marcou 2 golos
      Porto contra Sporting e Benfica marcou 4 golos
      Slimani contra Porto e Benfica marcou 5 golos

      Além disto… Slimani está no 3º golo contra o Benfica, e no 3º golo contra o Porto… Dos 8 golos marcados, o Argelino só não participa no 1º golo marcado na Luz!

      Enorme a evolução do Argelino!

      SL

  • Pedro Barata
    Posted Maio 2, 2016 at 4:21 pm

    Um reflexo da liga com menor qualidade média da última década. Das 18 equipas, bem mais de metade são de qualidade muito, muito baixa, infelizmente claramente menor do que a desejável para uma liga que segue em quinto no ranking da UEFA.

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2016 at 6:23 pm

      Não estou de acordo que seja a liga de mais baixa qualidade da última década, até porque não esteve diferente das últimas temporadas. Mas estou de acordo que o nível médio não é recomendável!

      Temos os três do costume, a "ilha" do Braga, o Rio Ave que entretanto se consolidou na Liga, o Paços vem fazendo um bom trajecto nestes últimos anos e para mim deveria servir de exemplo para os outros, e depois uma ou outra equipa que se destacam e se juntam à luta pela Europa, ora Estoril (que até vim se afirmando, mas este ano foi irregular), ora o Vitória de Guimarães, este ano o Arouca, enfim não tem fugido destes moldes!

      A diferença para mim está num menor rendimento ultimamente das equipas da Madeira, que davam um "colorido" mais animado à Liga. Face ao desinvestimento e más escolhas, quer de plantel quer de treinador têm estado muito aquém do que nos habituaram.

      Uma nota também para o Vitória de Guimarães, que tem todos os ingredientes para se juntar ao patamar do Braga, tendo até mais massa adepta (pelo menos parecem mais apaixonados no apoio à equipa), mas por várias razões não consegue estabilizar e evoluir! Este ano foi mais um ano para esquecer! Como minhoto fico triste, mas a escolha por Sérgio Conceição para gerir/ultrapassar a "crise" não me pareceu feliz…

      Knox_oTal

    • Nuno R
      Posted Maio 2, 2016 at 5:31 pm

      Haja alguém que concorde comigo.
      Apenas discordo de ser "a", a qualidade tem sido nivelada por baixo de algum tempo para cá.
      Obviamente que a crise bateu forte em alguns emblemas.

  • Pedro
    Posted Maio 2, 2016 at 4:19 pm

    Vendo está lista só por milagre Slimani não sairá do sporting este verao. 26 anos de idade, os que estão no top 5 neste momento todos na casa dos 30 anos, os que estão abaixo mais jovens que slimani todos em clubes de grande poderio financeiro. A apostar desta lista slimani, vardy e griezman irão ser protagonistas no verão de grandes vendas para os seus clubes.

  • Logen
    Posted Maio 2, 2016 at 4:18 pm

    Higuain se marcar hoje 2 ou mais golos ainda vai dar luta ao Suarez!

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2016 at 4:18 pm

    O valor das equipas é mais fraco mas o valor do Sporting e Benfica também é inferior ao Real e Barcelona. A clivagem entre os primeiros e os restantes está ela por ela. Por isso é obviamente um facto relevante ter dois jogadores do campeonato português no Top5.

  • Brunacci
    Posted Maio 2, 2016 at 4:16 pm

    Fica a ideia que se o FCP estivesse numa melhor fase e o Aboubakar tivesse dado continuidade ao seu inicio de época, teríamos 3 pontas de lança no top 10.
    No entanto, não deixa de ser fantástico termos dois grandes PLs na nossa liga.
    BPR

  • Adolfo Trindade
    Posted Maio 2, 2016 at 4:11 pm

    Tem menos jornadas mas o valor das equipas é muito fraco.

    Suarez será o vencedor. Deverá marcar mais 2-4 golitos.

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2016 at 4:09 pm

    SLI SLI SLIMANI SLI SLI SLIMANI!!

    Márcio

Deixa um comentário