Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Slimani pressiona Benfica

Estoril 1-2 Sporting (Bonatini 79′; Slimani 5′ e 45′)

Com o “desaparecido” Islam Slimani em grande destaque o Sporting, que manteve a tendência de 2016 em ser melhor fora de casa, derrotou o Estoril voltando a assumir, ainda que à condição, a liderança da Liga com mais 1 ponto que o Benfica. Os leões, apesar de terem terminado o jogo a sofrer, foram quase sempre melhores mas foi Slimani, que vinha de uma série de 5 jogos sem marcar, a fazer a diferença, com 2 golos (o 1.º foi um tiraço), bis que lhe permitiu chegar aos 20 tentos no campeonato. Patrício, com uma defesa importante no arranque da 2.ª parte, também se destacou. William deu igualmente continuidade ao bom momento que tem apresentado nas últimas partidas. Num jogo em que Jesus voltou a mudar 75% do sector defensivo, com SemedoSchelotto e Zeegelaar a regressarem ao 11. Nos estorilistas, o inevitável Bonatini, que chegou aos 15 golos na Liga, foi o jogador em foco.

Em relação ao encontro, o Sporting entrou a dominar desde o início, tendo em Schelotto o primeiro dinamizador do ataque leonino. Aos 5 minutos, após um lançamento longo do italo-argentino, Yohan Tavares corta de forma incompleta e Slimani, após tirar um adversário do caminho, mete um tiraço no ângulo. O conjunto de Jorge Jesus entrava assim praticamente a vencer. Do outro lado, Gerso tentava agitar (bom cruzamento aos 8 minutos, cortado exemplarmente por Semedo), mas sem grande sucesso. Pouco depois, João Mário isolou Teo, mas o colombiano, já quase sem ângulo, atirou à figura. Depois foi Schelotto a disparar por cima, enquanto que Ruiz, após um brilhante calcanhar de Slimani, voltou a vacilar na finalização, disparando ao lado quando se encontrava em posição frontal. A partida tornou-se mais equilibrada com o decorrer dos minutos, mas, em cima do final da 1.ª parte, Teo combinou com Ruiz na extrema esquerda e o costa-riquenho cruzou com qualidade para a cabeça de Slimani que, aproveitando a apatia de Kieszek na baliza estorilista, não teve dificuldade em se superiorizar nas alturas a Babanco e em fazer o segundo da formação de Jorge Jesus na Amoreira. No 2.º tempo, o Estoril trouxe outra atitude e, sobretudo, foi mais directo. Mendy, isolado, teve nos pés a hipótese de reduzir, mas Patrício disse presente. Pouco depois foi Gerso a rematar para as mãos do guarda-redes leonino, enquanto que do outro lado Slimani não conseguiu voltar a marcar na cara de Kieszek. A melhor oportunidade viria a ser de João Mário que, completamente isolado e com espaço, atirou de forma displicente ao lado. Após tanto desperdício, aproveitou o Estoril que, num canto, viu Bonatini reduzir o marcador, após um primeiro cabeceamento de Yohan (Schelotto demorou a subir). Até final, os Canarinhos tentaram o golo do empate, apostando muito no jogo directo (Fabiano Soares lançou Michael Morais, ficando com 3 avançados), mas, apesar da intranquilidade dos leões nos minutos finais (uma perda de bola desnecessária de Ruiz e um cabeceamento de Mendy em cima do apito final) o conjunto de Jorge Jesus conseguiu manter o triunfo, voltando assim a vencer num terreno onde não somava os 3 pontos desde 2004.

Estoril – Os canarinhos, que vinham da melhor fase da época, deram uma imagem frouxa e pouco capaz de fazer frente a um Sporting ferido da derrota no derby. Fabiano Soares operou algumas mudanças no 11, com particular destaque para a titularidade de Esiti por vez de Afonso Taira, mas a equipa foi dominada no 1.º tempo, em toda a linha. Prova disso foi o momento em que conseguiu o primeiro remate enquadrado com Patrício, já nos segundos 45 minutos. Apesar dessa incapacidade em incomodar a baliza do Sporting, a segunda parte da equipa da linha foi diferente, não por qualquer alteração vinda do banco, mas antes pelo relaxar da equipa de Jesus que permitiu o subir de linhas da equipa, explorando a velocidade dos seus alas e o jogo que Bonatini conseguiu criar ao cair em zonas fora do seu conforto. Individualmente a grande figura da equipa continua a ser o jovem brasileiro que leva 52% dos golos do Estoril na liga (o avançado com mais influência directa nos golos apontados pela equipa), tendo mostrado mais valências que até hoje não havia conseguido exibir (assistiu colegas, caiu nas alas, criou espaços para os seus companheiros), ao contrário dos seus colegas que tiveram uma noite para esquecer, em especial Matheus e Gerso (o elemento que mais agitou a 1.ª parte). Quem também sai com culpa directa nos golos é Kieszek, em particular no 2.º de Slimani, onde tem uma abordagem deficiente ao cruzamento de Ruiz.
Sporting – Jogo peculiar do conjunto de Jorge Jesus: Entrada forte e determinada que culminou em 2 golos logo na 1-ª parte, dando sentido ao controlo total de operações,  e oportunidades suficientes para conseguir até um resultado expressivo, mas que com o passar do tempo foi sinal de intranquilidade, terminando o jogo com imensas dificuldades. O homem da partida foi, sem qualquer dúvida, Slimani que esteve letal com dois excelentes golos, o primeiro após um trabalho individual e, o segundo, no seu habitat natural, com uma bela cabeçada. Crucial foi, de igual modo, Rui Patrício que apesar do pouco trabalho teve uma parada decisiva no frente a frente com Mendy, para além de não ter tremido num final de partida atribulado. Ainda assim, e num sector defensivo em permanente alteração, destaque para a profundidade de Schelotto (muito interventivo, apesar de algumas lacunas técnicas) e a qualidade de Semedo/Coates no momento ofensivo, ainda que tenham revelado alguma intranquilidade na fase de maior aperto. Pela negativa o mau jogo de Bryan Ruiz, que,apesar de ter feito uma assistência, falhou uma boa oportunidade e perdeu algumas bolas, uma de maneira displicente já numa fase crítica da partida.

0 Comentários

  • Bruno Gonçalves
    Posted Março 12, 2016 at 8:23 pm

    Grande golo do Slimani aos 5' deu a confiança necessária ao Sporting. Segunda parte miseravel do Sporting com o Estoril a merecer o empate.

    • Zé Maria
      Posted Março 12, 2016 at 8:30 pm

      O Sporting falhou vários golos nas segunda parte (Slimani 2x e João Mário isolado por William).

    • Ivan Borges
      Posted Março 12, 2016 at 8:32 pm

      O Estoril marcou golo sem saber ler nem escrever e merecia empate? Realmente a com cada um.

    • Bruno Gonçalves
      Posted Março 12, 2016 at 8:56 pm

      Que fez o Sporting além dos golos do Slimani? Praticamente nada. Tiverem um lance ou outro na segunda parte então o Sporting não existiu.

    • Ivan Borges
      Posted Março 12, 2016 at 9:09 pm

      O Scp teve 4/5 opurtunidades para marcar mas qual Estoril vs Scp e que andas-te a ver .

    • Bruno Gonçalves
      Posted Março 12, 2016 at 9:23 pm

      O Estoril também tem essas 4/5 oportunidades. A defesa do Rui Patricio logo no inicio da segunda parte, uma que o Mendy ia isolado e o último lance do jogo. Do Sporting lembro-me de uma do Slimani que passa o guarda redes e depois vai para a linha de fundo e uma do Ruiz.

    • Ivan Borges
      Posted Março 12, 2016 at 10:19 pm

      E que realmente o Estoril Teve uma opurtunidade de golo que foi a do Mendy, o Slimani Teve 2 , o joao Mario outra e o Bryan Ruiz tambem agora diga-me la quais foraminifera as opurtunidades do Estoril.

    • André Costa
      Posted Março 14, 2016 at 3:50 pm

      É preciso querer ser tendencioso para não ver a superioridade que o Sporting teve no jogo com o Estoril…

      A questão do Sporting ter acabado o jogo com o "credo" na boca, deve-se aos facto dos jogadores não terem conseguido lidar com a pressão de terem perdido o jogo com o Benfica, de terem perdido o primeiro lugar, e de estarem completamente proibidos de perder mais pontos no campeonato (o que não vai ser fácil, como é óbvio…)

      Aquele golo, fez revelar todos estes sentimentos que estão à flor da pele, pois ainda é tudo muito recente… A equipa vinha da eliminação da Liga Europa, 2 empates para o campeonato e a consequente perda do 1º lugar… Quanto a jogo, até ao golo do Estoril só deu Sporting… Como é óbvio, num jogo de futebol, os outros 11 jogadores do outro lado algures no jogo têm de atacar e criar algum lance de finalização, isso não significa que mereçam o empate..

  • Anónimo
    Posted Março 12, 2016 at 8:23 pm

    Que sofrimento!
    Um jogo de sentido único que podia ter dado numa goleada tranquila, transforma-se de um momento para o outro num ai jesus.
    Ruiz está muito mal, psicologicamente de rastos.

    Mário

  • Lucas TB
    Posted Março 12, 2016 at 8:24 pm

    e pensar que o Bonatini nunca teve chance no Cruzeiro.

  • solidsnake274
    Posted Março 12, 2016 at 8:24 pm

    Bom. eu a ouvir o relato pela RR parece que o Sporting sofreu a bom sofrer nos fim. Patrício a salvar pelos vistos

    • André Costa
      Posted Março 14, 2016 at 3:51 pm

      Por acaso estava a ver na televisão, é daqueles jogos que eu como Sportinguista, não queria estar a ouvir na rádio… Aguenta coração! xD

      Sportinguista sofre.. ahah

  • XaviPT
    Posted Março 12, 2016 at 8:25 pm

    Sim realmente foi o Slimani que pressionou o Benfica porque sem ele o Sporting jogou muito pouco… Não vai ser castigado? Ou o prazo já acabou? Alguem sabe explicar esta situação?

    • Zé Maria
      Posted Março 12, 2016 at 8:30 pm

      O problema é que Sporting "sem ele" não existe. O Slimani jogou.

    • PT
      Posted Março 12, 2016 at 8:49 pm

      De ser a referência ofensiva ao Sporting nao existir vai uma certa diferença.
      É um monstro o homem, mas a equipa tem de meter a bola nele. Arrasta muito as defesas e desgasta-as como ninguém, mas há alternativas, apesar dele ser obviamente a melhor.
      É como dizer que o Benfica Jonas ou Gaitan não existe, é zero e era candidato a descer. 8 e 80

  • Joe Johnson
    Posted Março 12, 2016 at 8:25 pm

    O Ruiz fez o pior jogo com a camisola do Sporting. Miserável

  • solidsnake274
    Posted Março 12, 2016 at 8:25 pm

    Parece que aconteceu qualquer coisa com o Jesus no fim. Alguém me pode esclarecer?

    • Anónimo
      Posted Março 13, 2016 at 6:30 pm

      ele exigiu aos jogadores que fossem agradecer aos adeptos e darem-lhes as suas camisolas. Estive lá, pena não ter conseguido nenhuma

  • André Filipe
    Posted Março 12, 2016 at 8:26 pm

    Uma equipa que quer ser campeã nao pode ganhar tantos jogos à rasquinha. O facto de o sporting ter sido encostado às cordas nos ultimos minutos pelo estoril é ridiculo. Ruiz mais uma vez com um falhanço ridiculo e aquele passe para tras de cabeça nao é normal

    • André Costa
      Posted Março 14, 2016 at 3:54 pm

      Compreendo o que queres dizer, mas o Mourinho (por ex..) passa a vida a ganhar troféus por margens mínimas… É a tal questão do meio a zero, isso basta…

  • JDias
    Posted Março 12, 2016 at 8:26 pm

    Ai Patricio Patricio…. Se o do Estoril não tivesse cabeceado com a cara, talvez tivessem acabado 2-2

    • Miguel'zinho
      Posted Março 12, 2016 at 8:30 pm

      O Patricio é preso por ter cão preso por não ter. Enfim, nunca esta nada bem. E se o Sporting não tivesse falhado as oportunidades que falhou e que o gr do Estoril defendeu, como teria sido?

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 8:39 pm

      Se o Ruiz não tivesse falhado de baliza aberta a esta hora estávamos a 7 pontos.

      Mário

    • John Days
      Posted Março 12, 2016 at 8:50 pm

      O Patrício é o melhor guarda-redes da Liga Portuguesa, o resto é conversa e ódio pelo Patrício.

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 12, 2016 at 9:10 pm

      O Patricio é o Mignolet português, é um guarda-redes de engate porque fora dos postes e com bola no pé é fraco. Melhor GR em Portugal? Nem merecia resposta…

    • Nuno R
      Posted Março 12, 2016 at 9:16 pm

      e se a semana passada o Ruiz não tivesse rematado com os tornozelos, tinha ficado 2-1. Mas não ficou, acabou 0-1.

    • Miguel'zinho
      Posted Março 12, 2016 at 9:19 pm

      De engate??? Tem engatado muitas vezes então…

    • Ricardo Filipe
      Posted Março 13, 2016 at 1:05 am

      Bola no pé é fraco? Mas tem visto os jogos do Sporting? O Patricio evoluiu imenso esse capitulo, fui o único que vi aquele passe delicioso a meio da primeira parte para o marvin? Até os comentadores ficaram doidos.

    • Maikel
      Posted Março 13, 2016 at 1:29 am

      Pedro Fernandes, na maior parte das vezes as grandes defesas destaque do patrício são aquelas fora dos postes. Falar sem ver os jogos do Sporting fica feio e não faz qualquer tipo de sentido. SL

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 13, 2016 at 11:01 am

      Assumir que não vejo jogos do Sporting apenas porque não aceitam opiniões contrárias ás vossas é que fica feio e não faz qualquer sentido, Maikel.
      Se melhorou imenso na forma de jogar com os pés? Melhorou sim, mas não quer dizer que já seja um Neuer, Ter Stegen ou um Leno (curiosamente todos alemães ehehe).
      É um bom guarda-redes mas tem lacunas evidentes claro. Vá, para que não fiquem chateados ficam a saber que tem sido para mim o melhor guarda-redes esta época (não que signifique que seja o melhor em termos gerais).

      Recorrer á do "você não vê jogos" e tal é que não tem nexo quando nem sequer conhece a pessoa com quem está a argumentar.
      Saudações desportivas.

    • Pedro Silva
      Posted Março 13, 2016 at 12:53 pm

      Ele é de longe o melhor guarda-redes a sair dos postes em bolas rasteiras, a fazer a dita mancha no um para um, em bolas altas é que treme mais, mas com a defesa do Sporting sempre a mudar. E entre os postes é também muito seguro. Com os pés é so mais fragil a receber a bola e a mexer com ela, porque a por a bola na frente vao todos os passes para onde quer!

  • José
    Posted Março 12, 2016 at 8:27 pm

    Este schelotto é tão fraco, meu deus, o João Pereira ao pé dele é um dani Alves. Sporting novamente a falhar golos escandalosos e assim transforma um jogo bastante tranquilo em mais um jogo de sofrimento.

    • Joaoo Pedroo
      Posted Março 12, 2016 at 8:40 pm

      Concordo a 500000%… Meu Deus…

    • Octavio
      Posted Março 12, 2016 at 9:08 pm

      Schelotto faz com que se tenha saudades do Miguel Lopes.
      é mau demais.

    • Bernardo
      Posted Março 12, 2016 at 11:25 pm

      Este Aquilani dá 10-0 ao Adrien na posićão de 8! Muito bem o italiano!

    • André Costa
      Posted Março 14, 2016 at 3:56 pm

      O Schelotto é um jogador muito raçudo, começou bem o jogo e o lançamento para o primeiro até foi dele… Passa a vida a fazer piscinas, há que ter grandes pulmões… Pode-se criticar o homem em tudo, menos em falta de vontade..

      Agora, isto não é uma maratona, não basta ter pulmões e a nível de qualidade atacante não é muito bom, a nível defensivo até o considero fraco, a nível de passe podia ser bem melhor e a nível de remate é melhor pedir opinião aos moradores dos prédios ao redor do estádio da amoreira que apanharam aquela bola que ele rematou xD…

      Resumindo, esforçado.. sim e muito. Mas é um jogador sem a qualidade que se quer…

  • Edgar Costa
    Posted Março 12, 2016 at 8:28 pm

    Estamos a jogar muito mauzinho, assim não vamos lá, sem chama nem glória.
    Safou-se o William e o Slimani. O Jesus está a desiludir, a sermos apertados alguém pode explicar a substituição do João Mário pelo Barcos?? Schelotto, Aquilani e Teo a titulares é muito triste. Valeu os 3 pontos mas a continuar assim não vem aí nada de bom. Abraço

    • Miguel'zinho
      Posted Março 12, 2016 at 8:31 pm

      Faltava 1 min para acabar e com o chuveirinho que o Estoril estava a fazer era melhor ter 1,90m do que 1,75m, era para as bolas divididas.

    • Edgar Costa
      Posted Março 12, 2016 at 8:43 pm

      Mas o Barcos agora é central? Anda tudo com palas nos olhos? Também vendo e revendo a ultima jogada do encontro até podemos ter jogadores de 3 metros…

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 8:44 pm

      Eu não devo ter visto o mesmo jogo que algum pessoal, jogo completamente controlado até ao golo do Estoril que cai do céu, tivemos oportunidades suficientes para matar o jogo, é normal que depois do golo a equipa abane um pouco depois das injustiças em Guimarães e Alvalade.
      Schelotto fez um belo jogo em termos ofensivos oferece o triplo de JP e a cruzar então é do dia para a noite, tem é algumas paragens duarnte o jogo, mas em jogos em que 90% é a atacar dá muito mais jeito.

      Mário

    • Ivan Borges
      Posted Março 12, 2016 at 8:47 pm

      Criticar o Schelotto e Aquilani e ridiculo foram so dos melhores na 1a parte agora o Teo concordo .

    • Miguel'zinho
      Posted Março 12, 2016 at 8:47 pm

      Então e o João Mario é?

  • Infiltrado10
    Posted Março 12, 2016 at 8:29 pm

    Alguém sabe se o Bonatini é mesmo do Estoril? Tinha a ideia que era emprestado.

  • m1950
    Posted Março 12, 2016 at 8:29 pm

    Incrível a displicência do Sporting na finalização , um jogo que devia acabar 5-0 , acaba o jogo a sofrer sem necessidade.

    Péssimo momento de Ruiz , que devia ser melhor gerido fisicamente , Zeegeelar péssimo jogo , bastante tremido a defender lento a reagir e sem capacidade para dar profundidade que era o que se esperava mais nele.

    Schellotto grande primeira parte , parece uma locomotiva num trilho torto e imprevisível , Aquilani esteve mais ou menos , e claro o Génio Mário esteve muito forte mais uma vez. Slimani a evoluir tecnicamente de forma assustadora , mas na segunda parte tinha de matar o jogo e o Sporting acaba a sofrer porque já está a querer abusar do bonito e a fazer muita cerimónia à frente da baliza.

    Teo bem tecnicamente , mas parece que quer jogar só para isso , muito fraco no envolvimento ofensivo. Semedo e Coates muito bem a controlar a profundidade e a corrigir os laterais , sendo que Coates tem sido muito efetivo no lançamento e é importante numa fase em William parece menos confiante.

    Bom jogo do Estoril na segunda parte , este Leo Bonatini tem de ser jogador do Sporting na próxima época.

    Lamento esta tremideira no fim depois de uma boa exibição , é continuar a lutar jogo a jogo com muita concentração e União.

    • Sérgio
      Posted Março 12, 2016 at 8:45 pm

      O William tem estado claramente em melhor forma, como é que diz que está numa fase menos confiante?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 12, 2016 at 8:48 pm

      Quem tinha de matar o jogo era o João Mário. Infelizmente o remate não é uma das suas qualidades.

      Não acho que o William revele falta de confiança. Às vezes até revela confiança a mais na forma como demora a soltar a bola quando está de costas para o jogo.

    • m1950
      Posted Março 12, 2016 at 8:50 pm

      Nos duelos físicos percebe-se e no passe também ( apesar de ter isolado por 2 vezes) , está a jogar muito pelo seguro na minha opinião.

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 9:14 pm

      m1950,
      Apesar achar que o Sporting falhou muito, discordo na parte em que dizes que o Zeegelar fez um mau jogo, dá 10-0 a defender ao Jeferson, e ofensivamente até tem estado muito bem (para mim foi o 2º melhor reforço de Inverno atrás do Coates e acho que devia ter jogado o clássico).
      Depois desde o Dier que não via ninguém no Sporting com tanta qualidade na saída na bola como o Coates, este é para assegurar e o Paulo Oliveira não vai voltar tão cedo ao 11.
      William está a regressar aos poucos á melhor forma para mim quando está em forma é o jogador mais desiquilibrador do campeonato, na medida em que sempre que sobe cria perigo.
      Por fim realçar o Leo Bonatini, acho que é jogador para voos mais altos e não me importava de o ter em vez de o Teo

      Zé Scouter

    • m1950
      Posted Março 12, 2016 at 9:30 pm

      Zé Scouter , a maior qualidade de William é o primeiro toque sobre pressão , e a forma como impõe o corpo aos adversários , não estou a ver isso , tem-lhe corrido mal e agora não está arriscar.

      Rodrigo meu caro , o Slimani tem ali 2 que enfeitou demais , mas sim o João Mario podia ter acabado com o jogo

      Zé Scouter

      Nenhum lateral do Sporting me dá confiança defender. Acho que está na hora de fazermos um investimento à Porto nessa vertente , gostava de ver o Arias voltar a casa , joga na Eredivise é certo , mas raçudo como é e inteligente iria evoluir muito com JJ nesse aspeto.

      Quanto ao Bonatini concordo consigo.

    • João S
      Posted Março 12, 2016 at 11:07 pm

      m1950 só para lhe dizer que aprecio muito os seus comentários. Tem algum tipo de treino formal em futebol?

    • m1950
      Posted Março 13, 2016 at 2:37 am

      Obrigado João S.

      Já fui jogador , mas nada por aí além.

    • Pedro Silva
      Posted Março 13, 2016 at 1:04 pm

      Displicência que dura à 3 jogos, desde Guimarães, onde podiamos andar, agora temos de andar a ouvir a história do 35 sem saberem como…
      Quanto as análises acho o Schelotto com muitas paragens, mas ha uma coisa que ele se destaca, nos cruzamentos, as vezes sem a direcção certa mas sempre muito tensos e fora do alcance do guarda redes. Nao concordo com o Zeegeelar, ele até tem raça e quando falhava ate tentava logo emendar os erros e muitas vezes conseguiu. Acho-o um bom lateral.
      Quanto ao WC, está a melhorar e muito, se pudesses ver este jogo outra vez para uns 4 jogos atras ias reparar que já teve muito mais a bola, e voltou a fazer aqueles passes em profundidade…
      O Ruiz é que tem de ser recuperado psicologicamente esta semana que precisamos dele. Apesar de ele estar a precisar de ferias, teve-as no ano passado?
      SL

    • Anónimo
      Posted Março 13, 2016 at 8:36 pm

      Grande centro do Ruiz para o segundo do Slimani! Aquilo é um centro à sul-americana: centro alto ao segundo poste a fugir do guarda-redes. Fazem 10 centros segidos desses e das dez vezes o guarda-redes é comido da mesma maneira. O defesa é que poderia ter tirado essa bola.
      Já contra o benfica so falhou porque é bom e estava no sitio certo com o pe na posiçao certa so que na primeira há um toquezinho de cabeça de um jogador do benfica e da segunda há um desvio do ederson e um ressalto na relva.
      joao

    • Anónimo
      Posted Março 13, 2016 at 9:05 pm

      comido porque so consegue seguir a bola e acaba por levar com o avançado de frente a cabecear a 3 ou 4 metros da baliza. o Sulimani foi lá buscá-la, não é para todos.
      joao

    • André Costa
      Posted Março 14, 2016 at 4:05 pm

      Arrisco-me a dizer que o William fez, até agora, o melhor jogo do campeonato, muito embora não tenha feito nada do outro mundo, mas nota-se que está a melhorar e isso é óptimo…

      Relativamente ao Schelotto, acho que é muito esforçado mas tem bastantes lacunas, tal como disse em alguma comentário aqui acima… No entanto, gostava de o ver evoluir, porque acho que bem trabalho poderá dar um lateral direito excelente.

      É também possível que o WC tenha jogado melhor devido ao seu companheiro de meio campo ser o Aquilani. O Adrien é um grande jogador sem dúvida, e tem sido muitas vezes decisivo nos jogos do Sporting, no entanto, é um jogador que na minha opinião perde algumas bolas a meio campo e avança muitas vezes "demais", o que deixa o WC completamente sozinho a tentar travar contra-ataques. Penso que toda a gente já percebeu que o William é mesmo muito lento, e por isso, acaba por não fazer grandes jogos. Mas é só uma forma de ver a coisa, claro.

  • Mr.D
    Posted Março 12, 2016 at 8:30 pm

    No último minuto tive um dejavú do jogo com o Maribor o ano passado…

    • Zé Maria
      Posted Março 12, 2016 at 8:34 pm

      Esse grupo, Chelsea, Schalke, Sporting e Maribor proporcionaram provavelmente as mais estranhas 6 jornadas que me lembro numa Champions

  • Zé Maria
    Posted Março 12, 2016 at 8:32 pm

    Jogo para acabar com uma vitória tranquila, dados os falhanços (uma vez mais) que tivemos hoje. O Estoril acreditou, mas não teve nenhum lance de golo, tirando o golo e aquele passe de cabeça para o Patrício no final.

  • ZePedro
    Posted Março 12, 2016 at 8:34 pm

    Bem pelos comentários parece que houve pouca gente a ver o jogo. O Sporting não só foi muito superior como podia facilmente ter marcado 3/4/5 golos não fosse a já habitual ineficácia. Dizerem que uma equipa "não merece ganhar o jogo", "não merece ser campeã", "ganhou à rasquinha" porque a outra jogou 10 minutos futebol (e nem assim foi, foi mais demérito do Sporting que mérito do Estoril…).

    Nota: Bonatini pede uma equipa com outras ambições.

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2016 at 8:47 pm

      Alguém que tenha visto o mesmo jogo que eu, já estava a achar que tinha visto outro jogo.

      Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 12, 2016 at 8:49 pm

      Concordo, mas a última imagem é a que fica já se sabe.

    • Nuno R
      Posted Março 12, 2016 at 9:18 pm

      É evidente que a 1ª parte só deu Sporting (o Estoril nem uma jogada fez), e que o terceiro esteve iminente, mas após o golo do Estoril (sorte, acaso, seja o que for, aconteceu), a equipa tremeu e acabou com o coração nas mãos.

  • Anónimo
    Posted Março 12, 2016 at 8:35 pm

    Excelente jogo do Sporting em 80% do jogo, Estoril nem cheirou a bola. Nos últimos 10 minutos foi mais o nervosismo do possível empate do que realmente do perigo iminente de sofrer golo.

    Como na grande maioria das jornadas regressamos ao 1º lugar e não vemos ninguém à frente.

    Tomane

  • CarlosPla5
    Posted Março 12, 2016 at 8:36 pm

    Inacreditável como se transforma um jogo de sentido único e perfeitamente calmo num enorme sofrimento. Na 2ª parte, mesmo a jogar quase a ritmo de treino, o Sporting teve oportunidades suficientes para fazer o 3-0. Parece que esta equipa não gosta de ganhar jogos com facilidade.

  • - Stalley -
    Posted Março 12, 2016 at 8:41 pm

    Resultado justo.
    Mais uma vez o Sporting a fracassar na finalização, marcamos dois, mas pelo menos mais um golo tivemos oportunidade e matávamos o jogo, mas não parece que este ano gostamos de "dar vida" aos adversários e um jogo que estava controlado, acabamos a sofrer no fim.
    Jorge Jesus mais uma vez a demorar a mexer na equipa, a perder 1-2, deixa-se a andar até aos 90 minutos, com Ruiz, J.Mário e Aquilani todos "rotos", mas correu bem.
    Slimani melhor em campo, mas devia ter forçado o amarelo e falhava o jogo em casa, afinal o Barcos também tem que ser testado também.
    Patricio no fim lá disse "presente".

    Assumimos a liderança, mas Segunda o Benfica vence o Tondela, veremos para a semana.

    SL!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 12, 2016 at 8:51 pm

      Ele na 2ª volta tem falhado quase sempre no capítulo das substituições. Ou demora a substituir, ora tira o jogador errado, ora mete quem não devia. Hoje deveria ter substituído o Ruiz pelo Gelson claramente depois de lançar o Bruno César, até porque o Babanco foi quase sempre ultrapassado com facilidade e o Gelson também ajuda a defender.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 12, 2016 at 8:42 pm

    Impressionante a falta de capacidade de remate da maioria dos jogadores do plantel. Um melhor acerto nesse aspecto e a vitória teria sido muito mais tranquila. Quem não tem culpa disso é Slimani que, além dos dois golos (o primeiro muito bom), fez uma excelente exibição (está cada vez mais forte a jogar de costas para a baliza).

    Destaque para o bom jogo do Rúben Semedo, do William e uma partida mais conseguida do Teo também. Já o Rui Patricio, apesar do golo sofrido, voltou a ser decisivo. Nota ainda para uma boa entrada na partida do Schelotto, mas com o avançar do encontro foi perdendo qualidade nas suas acções, manchando a prestação com algumas execuções deficientes, a última delas no último lance do encontro.

    Por outro lado, Coates fez um bom jogo em termos globais, mas tem uma hesitação que poderia ter custado caro na 1a parte e no final perde no ar com o Mendy. Ainda assim, é o melhor central do plantel nesta altura.
    Em relação aos restantes, Zeegelaar nervoso e displicente (faz faltas sem nexo), Aquilani a alternar bons momentos de pressão e de circulação de bola, com alguma anarquia posicional e com maus passes; Ruiz claramente em quebra de rendimento, física e de confiança; João Mário bem na gestão da posse (bem a isolar Teo na 1ª parte), mas não pode falhar aquele lance na cara de Kieszek.

    No Estoril, Gerso e Bonatini foram os mais inconformados (Michael também deu outra capacidade no jogo aéreo), sendo que o brasileiro me parece claramente jogador para mais como tenho dito e teria sido uma boa opção para 2º avançado no Sporting em Janeiro. Tem técnica, visão de jogo, é rápido, finaliza bem e sabe movimentar-se no último terço com qualidade.
    De resto, Anderson Luís importante em algumas acções defensivas também, Diogo Amado subiu de produção no 2º tempo e Mattheus é claramente um jogador acima da média em termos técnicos nesta equipa. Por fim, Mendy dá muito trabalho, é forte e móvel, mas não esteve feliz esta noite na finalização.

  • STric
    Posted Março 12, 2016 at 8:42 pm

    Que senhor o William hoje, a preencher o meio-campo. Aquilani também esteve melhor do que o costume, ou pelo menos mais intenso. Slimani com um grande golo e aquele passe para o Ruiz de calcanhar foi qualquer coisa. Não percebi a entrada do Bruno César, não acrescenta absolutamente nada à equipa: não segura a bola, não desequilibra, não é um portento a defender, não dá nada à posse de bola do Sporting. Teo menos mau que o habitual, mas muito fraco ainda. Acho que Matheus Pereira já merecia mais oportunidades, já para não falar de Gauld, que para além de ser bom com a bola nos pés, é bastante razoável a defender.

  • Anónimo
    Posted Março 12, 2016 at 8:42 pm

    Tal como já se disse muitas vezes, este Sporting já não tem a mesma frescura e pode perder pontos com qualquer equipa.
    Estoril podia ter tirado pontos ao Sporting,mas para isso não podem nunca sofrer o 2-0 no ultimo lance da primeira parte.

    Pedro Cunha

  • FabitoSCP
    Posted Março 12, 2016 at 8:43 pm

    Bom jogo tirando os últimos 10/15 minutos em que estivemos muito Mal.sofremos muito nos últimos minutos sem precisão, aos 60 minutos já podíamos ter matado o jogo inúmeras vezes. Felizmente o Sir William está a voltar a melhor forma assim como o Sli que fez um grandissimo jogo.Estou a gostar bastante do Schelloto(excelente 1 parte) e do Coates que para mim já é impensável se não dermos os 5 milhões por ele, por outro lado não gostei do Marvin hoje ao contrário de outros jogos, esteve mal ofensivamente e cometeu muitos erros no plano defensivo.

  • SportingLover
    Posted Março 12, 2016 at 8:44 pm

    Mais uma vez sofrimento completamente desnecessário, tivemos oportunidades claras para ter ampliado a vantagem mas a nossa capacidade de finalização é absolutamente ridícula. Slimani cada vez mais a desmitificar a tal teoria de que tem "dois tijolos nos pés", aquele primeiro golo é só a confirmação de um progresso fantástico desde que está no Sporting e deve-se muito ao mestre Jorge Jesus. Destaque positivo também para o William, este é o verdadeiro Sir William! Já negativamente, Ruiz nota-se que está mal fisicamente e psicologicamente, Teo uma nulidade como de costume e Schelotto continua-me a não cativar, jogador muito trapalhão e horrível a defender. Tenho que voltar-me a repetir: o Jorge Jesus é um enorme treinador! O trabalho desta equipa coletivamente compensa as limitações óbvias do nosso plantel e a verdade é que chegando a esta etapa final do campeonato, estamos na luta e com todas as condições para podermos voltar a ser campeões nacionais. Força Sporting! P.S. – Já agora, o que é que o Bonatini está a fazer naquele Estoril? Que craque!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 12, 2016 at 8:45 pm

    Que grande golo o primeiro do Slimani! Grande gesto técnico! Excelente.

    O segundo é um bom movimento, aproveitando o facto do Guarda redes ter saído mais cedo para o intervalo.

    Vitória justa do SCP que podia ter morto o jogo muito mais cedo não fosse o desperdício na segunda parte.

    Ainda se pôs a jeito para sofrer o empate, mas conseguiram o mais importante que era os 3 pontos.

  • Nuno R
    Posted Março 12, 2016 at 8:48 pm

    O segundo golo do Slimani intraquilizou a equipa pois, como todos sabem, o 2-0 é o resultado mais traiçoeiro que existe.
    Valeu o Patrício a agarrar aquele chouriço no final, e como não podia deixar de ser, um golo oferecido por desconcentração na subida no terreno.
    O JOão Mário não pode cair tão depressa ao contacto, ou vai ter dissabores quando os apitadores não seguem a escola lusitana (como se viu no 1º jogo com o Bayer). E aquele remate… vale o passe, vale a recepção de classe, e no fim sai um tiro de pólvora seca e mira torta.
    Hoje o Slimani mostrou-se mais, para além dos golos (ainda deu uma ao Ruiz), chateou, ganhou divididas, roubou bolas.
    O Schelotto centra bem (e de primeira), mas de resto é um perigo… para a própria equipa. Arrancadas sem nexo, passes de risco, atrasos sem ver os adversários, é escolher.
    Finalmente parece haver dupla de centrais para hoje e amanhã. Mais o Naldo, e Ewerton ou Paulo Oliveira, que não se comprem centrais tão cedo!
    Ruiz bem tentou, mas a sorte não quer nada com ele. Valeu o centro para o 2º golo.
    William imperial, o Aquilani tem os seus momentos, para um jogador tão bom, faz uns disparates…
    O Estoril é meia bola e força… valeram os balões para o molho, fizeram um, e poderiam ter feito o segundo (antes daquela última já uma tinha pingado nos pés de um avançado), mas futebol, muito pouco. Têm alguns bons de bola (Bonatini, Mateus, Babanco), já outros para dar dois chutos seguidos é preciso rezar aos santinhos.
    O Kieszek é mal comido no segundo, ele e o central ficam mal na foto (o Babanco vem de trás, tem a posição perdida, pouco pode fazer)

    • Rodrigo Cruz
      Posted Março 12, 2016 at 9:28 pm

      O segundo golo do Slimani intranquilizou a equipa ? Então era melhor o rapaz falhar e ficar 0-1 do que 0-2 ?! O 2-0 pode ser traiçoeiro mas não deixa de ser melhor que o 1-0

    • diogoribeiro
      Posted Março 12, 2016 at 10:07 pm

      Rodrigo, era uma piada.

    • Ricardo F.
      Posted Março 12, 2016 at 10:16 pm

      Nuno R, a melhor coisinha era conseguir passar sempre de 1-0 para 3-0 eheh
      SL

    • Ivan Borges
      Posted Março 12, 2016 at 10:36 pm

      Mas isso tudo e imbarracao com o Schelotto foi o jogador que mais deu a equipa e tem sido um dos melhores cada vez que joga o seu estilo pode ser trapalhao, mas ofensivamente da muita ah equipa .

  • Gonçalo Duarte
    Posted Março 12, 2016 at 9:59 pm

    Vou destacar Jesus por 2 motivos,péssimo nas substituições, e já não é de hoje a entrada de Bruno César e o facto de não ter mexido na equipa,e com um grande gesto no final ao ordenar que todos os jogadores dessem a camisola aos adeptos,grande cumplicidade entre equipa e adeptos.

    • Ivan Borges
      Posted Março 12, 2016 at 10:33 pm

      Concordo completamente a sua teimosia irrita bastante o Teo nao pode jogar mais pelo SCP e nao se entende o porque do Barcos ter tao pouco tempo de jogo, com o Gelson no banco mete-me o Bruno Cesar que acrescentou 0, e ja para nao falar no Matheus Pereira que tem numeros impressionantes pela equipa A e mesmo assim nada.SL

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 12, 2016 at 10:51 pm

      Concordo,Matheus merece MUITO mais tempo de jogo…e o próprio Barcos não sei o que se espera dele,até porque já contratamos o Spalvis

    • realista15
      Posted Março 13, 2016 at 7:46 am

      Ivan: o matheus tem bons números pela equipa A. Mas também é preciso ver contra quem atingiu esses números, e a maioria foram os jogos da taça da liga e um ou outro d a liga Europa na fase de grupos (jogos esses que não tiveram grande dificuldade). Eu gosto dele mas há que ter calma..

    • Ivan Borges
      Posted Março 13, 2016 at 10:44 am

      Tem merito de os marcar, gosto do Bruno César máš nao tem acrescentado Nada a equipa ja alguns jogos e as exibicoes do Matheus contra o Lokomotiv e Porto ele tem muito talento e o SCP nao se pode dar ao Luxo deixar ele de fóra.

  • Anónimo
    Posted Março 13, 2016 at 1:25 pm

    Mais dois penaltys por assinal contra o Sporting e ninguém diz nada, toda a comunicação social calada, só o record hoje é que traz esses dois lances e que diz que ambos são penalty´s…

    Mão dentro da área e agarrarão de Coates, ai se fosse o Benfica, que festa que aqui seria!

    João Alves

    • Pedro Sousa
      Posted Março 13, 2016 at 6:32 pm

      Nenhum foi penalty. Simplesmente temos um clube, de nome Benfica, que controla a comunicação social no que toca ao jornalismo desportivo. O que o Record escreveu é simplesmente vergonhoso. Simplesmente reveja os lances e tire as suas conclusões

Deixa um comentário