Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Slimani resolve; Sporting joga mal (nenhuma oportunidade de golo) mas o argelino em cima do minuto 90 derrotou o Vit. Guimarães

Vit. Guimarães 0-1 Sporting (Slimani 90´)

Slimani voltou a ser decisivo (3º jogo seguido a marcar, curiosamente Montero não marca há 4) e deixou o Sporting a 1 ponto do 1º lugar. Um triunfo feliz dos leões num jogo em que nada fizeram para  justificar os 3 pontos (a capacidade ofensiva foi nula e as únicas duas oportunidades de golo pertenceram ao Vitória), mas que reforça a candidatura do clube leonino ao título (até final da 1ª volta o calendário permite chegar à metade do campeonato pelo menos no top 2). Já o conjunto vimaranense, que teve Maazou em destaque (atirou ao poste e ainda obrigou Patrício a uma boa intervenção), perdeu pela 5ª vez consecutiva, e apesar de estarmos apenas em Novembro, começa a ficar mais distante dos objectivos (curiosamente 2013-14 parece querer contrariar a teoria, na época passada com um elenco mais fraco, o Vitória realizou uma super-temporada, este ano, mais reforçado, apesar de alguma falta de sorte – a equipa foi infeliz contra os “grandes” – os resultados estão muito aquém das expectativas).

A partida de Guimarães não foi famosa em futebol, muito menos em oportunidades de golo, sendo que a mais flagrante aconteceu logo aos 7 minutos, com um remate ao poste de Maazou. Perto da meia hora, foi novamente o avançado africano a obrigar Patrício a uma intervenção complicada, enquanto do outro lado, apenas Carrillo dava um ar da sua graça (fez dois cruzamentos perigosos). O Sporting entrou melhor no segundo tempo, conseguiu aproximar-se mais da baliza de Douglas, mas a melhor oportunidade voltou a ser para o Vitória (boa intervenção de Patrício). Nos últimos minutos, já com Slimani em campo, o Sporting criou perigo, primeiro num remate perigoso de Cedric e depois marcou mesmo. O argelino aproveitou uma bola perdida na área (Abdoulaye não reagiu a tempo) e marcou o único golo da partida.

Destaques:


Sporting – Mau futebol, muita “estrelinha”, os leões nunca conseguiram controlar o jogo (André Martins voltou a ser menos 1 no meio campo) e a capacidade ofensiva foi praticamente nula (uma ou duas iniciativas de Carrillo e pouco mais), mas 3 pontos que a todos os níveis (classificação, moral e momento) podem ser decisivos. A nível colectivo a timidez de Jardim no 11 e durante o jogo surpreendeu, há muito que Slimani justifica um lugar na equipa titular (hoje entrou tarde), e os leões com 2 avançados nos últimos jogos têm tido outra eficácia. Já a nível individual, poucos foram os destaques positivos. Montero (que não marca há 4 jogos) esteve sempre pouco acompanhado mas também demonstrou alguma apatia (está pouco agressivo no momento ofensivo com bola e sem ela), Capel e André Martins só somaram erros e nada acrescentaram, Carrillo esteve nos melhores lances dos leões mas foi desaparecendo do jogo, Adrien e William cumpriram defensivamente mas nada produziram a nível ofensivo, enquanto que os laterais Cédric e Jefferson não conseguiram aproveitar a pouca concorrência nos flancos, por sua vez Dier e Maurício depois de algumas dificuldades iniciais com a capacidade física de Maazou foram melhorando ao longo do encontro. Nota para a entrada de Mané (tentou mexer com o jogo) e para Salomão, que voltou a ter minutos na equipa A dos leões.

Slimani – 3º jogo seguido a facturar e novamente a ser decisivo, já o tinha sido contra Marítimo e Benfica. A dúvida é perceber quando irá passar do estatuto de “arma secreta” para o de titular, os seus golos, atitude (muito competitivo), e poder na área, já justificam uma presença no 11 inicial.

Vit .Guimarães – 5.ª derrota consecutiva. No entanto, a exibição de hoje justificava outro resultado. Maior agressividade sobre a bola, melhores oportunidades de golo e algum controlo sobre a partida (sobretudo na 1.ª parte). Em termos individuais, Maazou voltou a ser um dos melhores, castigando a defesa leonina com o seu poderio físico (Maurício esteve sempre em apuros nos duelos) e com as suas movimentações para a faixa. Abdoulaye e Paulo Oliveira fizeram um jogo seguro e raramente deram hipóteses a Montero para se soltar, enquanto que André e A. Santos estiveram em destaque no meio-campo, sobretudo o ex-Varzim, que ganhou diversas bolas a William Carvalho, criando desequilíbrios. A qualidade técnica de Barrientos apareceu a espaços, mas o uruguaio foi-se apagando com o decorrer da partida, sendo que Tomané não conseguiu criar muitos problemas ao seu opositor directo.

172 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:12 pm

    Só tenho uma coisa a dizer.

    A passividade de Leonardo Jardim perante o desenrolar do jogo já me começa a irritar.

    É incrivel como uma equipa como o Sporting só consegue jogar os 10 minutos finais com dois ponta de lança.

    Desta vez Jardim teve sorte, mas será que vai ser sempre assim?

    Carlos Martins

    • Emigra
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:19 pm

      ja ca faltavam sportinguistas a criticar o jardim?!?!?!?
      o homem esta a fazer um trabalho fantastico com um plantel bem fraco comparado com os rivais! como e' possivel criticar?
      e' o melhor treinador do Sporting desde ha muito tempo!

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:24 pm

      Subscrevo completamente, os primeiros 45 minutos ainda vai, agora 80 minutos? Estávamos a jogar para não perder, foi muito injusta esta vitória. É incompreensível como deixa A.Martins 80 minutos em jogo, esta época não fez uma exibição de jeito. Montero atrás de Slimani é outra coisa, muita qualidade técnica e visão de jogo. Sporting precisa de um 10 urgentemente. Sugestões?
      Gomes

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:57 pm

      Ninguém diz o contrário meu caro.

      Só estou a dizer que podia mexer na equipa mais rápido se realmente quer ganhar o jogo.

      Esta passividade começa mesmo a ser irritante.

      Carlos Martins

    • luis bcn
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:30 pm

      Se fosse o Paulo Fonseca punha um argelino aos 89 por isso nao se queixem…SCP jogou à campeao que é ganhar mesmo quando nao se merece.

    • slb1994
      Posted Novembro 25, 2013 at 3:37 pm

      É verdade que o Sporting teve sorte, pois foi inferior ao Vitória e fez , na minha modesta opinião , o pior jogo da época.
      Mas não percebo as criticas a Leonardo Jardim: o Sporting, com um orçamento 3x inferior aos principais rivais, está a 1 ponto da liderança e tem tudo para (no minino)ficar no top2 no final da primeira volta.
      Quanto às alterações tardias, nota se que é por acreditar na filosofia da equipa, mesmo quando as coisas não correm da melhor maneira

    • Bruno
      Posted Novembro 26, 2013 at 12:42 am

      Tem razão, o LJ já irrita com tamanha passividade. Incrível como o homem guardou o melhor para o fim, e ainda previu como é que o golo ia acontecer. Que vidente!

  • Emigra
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:13 pm

    este slimani e' matador.
    jogo muito disputado mas de fraca qualidade. sporting acordou na 2a parte e acabou por merecer

  • Paulopes
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:14 pm

    O Leonardo Jardim gosta de sofrer certamente…Slimani já devia ter entrado há mais tempo, no geral fizemos um mau jogo…foi uma vitória á Benfica…com muita sorte.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:21 pm

      uma vitoria a benfica? mas porque e que o benfica e para aqui chamado? preocupem-se com a vossa equipa que nos preocupamo-nos com a nossa. sim, ganhamos a rasca contra o braga. mas estavamos sem o nosso melhor ponta de lança, dos melhores jogadores do campeonato portugues, sem um dos nossos melhores extremos, um dos melhores do campeonato do ano passado, sem o nosso treinador. alem disso, temos um jogador do meio-campo lesionado, e um defesa meio lesionado. mesmo assim ganhamos. dera a voces ganhar mais jogos como nos

    • Erik Santos
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:26 pm

      ganhar como vocês? como assim? marcar 2 depois depois dos 90m sem saber como!?

    • JN
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:26 pm

      MosqueteiroSLB

      chora o que quiseres que o termo não podia estar mais acertado. Vitória à Benfica, jogo muito mal jogado e muita sorte no fim. A unica diferença é que o Sporting gasta 50x menos que o Benfica.

    • luis_caixinha
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:30 pm

      Vindo de alguém que tem os mesmos pontos e que tem um plantel que custou o triplo do sporting a sua resposta tem uma grande lógica e um grande fundamento sim sr.

      Só para dizer, não foi um bom jogo, longe disso, mas fica provado que não são os orçamentos que garantem vitórias, mas sim a garra e a entrega. Que o diga o Slimani.

    • Jorge Simões
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:31 pm

      mosqueteiro, tem lá calma!
      viste a equipa do scp hoje?
      há jogos assim…
      o scp teve sorte? sim teve! assim como ontem o slb

    • FLU FLY FLU
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:31 pm

      Sinceramente não é bem assim oh Mosqueteiro. Sinceramente, e sem querer tar a mandar vir, com o orçamento que o Benfica tem e com os jogadores que tem, é quase obrigatorio ganhar todos os jogos da liga (exceção do jogo contra o porto), mesmo que seja com os suplentes.

      Não te esqueças que da equipa do SCP quase nenhum jogaria de forma regular no SLB, apenas com a exceção do Patricio.

      Cumps

    • Paulopes
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:32 pm

      Ainda bem que estavas sem o vosso treinador…:) Podia ser uma vitória á Porto…mas o Porto empatou…e não tenho problema em dizer que o Braga e o Guimarães foram superiores nos dois jogos.

    • Associação Futebol de Viseu
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:34 pm

      Este Mosqueteiro é uma comédia …Estavam sem o melhor ponta de lança, mas tinham o Lima e o flop do rodrigo que foram cada um o triplo do preço do Montero. Sem um dos vossos melhores extremos , mas têm muitas e muitas opções para extremo no plantel , além disso o Salvio já tá lesionado a algum tempo e essa desculpa não faz sentido nehum . O Sporting tinha o Wilson castigado. Sem o vosso treinador , ok , mas ele teve acesso a equipa toda esta semana e devido á tecnologia ele conseguia manter contato com o adjunto , mas compreendo . Um defesa lesionado ? o Sporting também teve um defesa castigado . Logo , o Benfica com o orçamento muito superior ás restantes equipas da liga Portuguesa ( juntamente com o Porto) tem a obrigação de praticar um futebol melhor , ainda por cima tendo o " mestre da tática " como treinador . As suas desculpas são da fraco poder de argumentação , e o senhor só vê o seu clube á frente , não se pode dizer verdades se não o senhor sente-se incomodado, usando uma escrita horrível .

    • Mah Med
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:35 pm

      vais dizer que mereceste ganhar ? tu jogaste sem um extremo o sporting tambem jogou sem um extremo , treinador ? a equipa trabalha na semana pouco ou nada intressa ter la o mister!

    • hertz
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:43 pm

      Desculpem la, mas essa conversa do orçamento é de clube pequeno. De vez em quando é que vemos treinadores de Arouca, Académica, etc. a dizerem que o ordenado de jogador x pagava o orçamento do clube. O Sporting não tinha a obrigação também de ficar a frente de Braga e, principalmente, de Paços e Estoril? Tinha um orçamento bem superior também. Ver essa conversa do orçamento num clube histórico e cronico candidato ao titulo como o Sporting é ridículo.
      E já agora, Porto e Benfica andam na Europa e Taça e vocês só tem de se preocupar com o campeonato, sem desgaste extra, não se esqueçam disso.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:56 pm

      Luis Caixinha não podia estar mais de acordo: não são os orçamentos que garantem vitórias, mas sim a garra e a entrega. Neste caso foi uma entrega do Abdoulaye.
      Filipe M

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:04 pm

      JN, tu que gostas tanto de dizer que o Benfica gasta mais que o SPorting, explica-me lá porque é que o Sporting que gastou 50x mais que o Estoril, Rio Ave, Paços e Braga, ficou mesmo assim atrás de todos eles o ano passado? upsss…agora correu-te mal não foi

    • JN
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:21 pm

      A diferença do dinheiro gasto continua a estar lá. Podes dar as voltas que quiseres que o teu clube a gastar milhoes e milhoes está a fazer pior que o Sporting mais barato da história.

      É conversa de clube que não tem o passivo que o teu clube tem e que não se arrisca neste momento a entrar numa tragédia monetária que pode acabar com o clube.

      Algo que gente como tu é demasiado fanática para admitir ou ver o que está a ser feito. Quando esta divida explodir estaremos cá para nos rir descansa.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:36 pm

      Estamos a fazer pior que o Sporting?? ahahahahaha…espera aí, deixa cá ver se eu percebi, o Benfica tem os mesmos pontos que o Sporting no campeonato, portanto pior não está a fazer…está na Taça de Portugal (vocês já foram eliminados)…está na Taça da Liga tal como vocês e está nas competições europeias coisa que vocês nem sabem do que se trata pois não foram…e estamos a fazer pior? ahaha…

      Mas continuas sem me responder, como é que o SPorting gastando 50x mais dinheiro que o Rio Ave, Estoril, Paços e Braga, conseguiu mesmo assim ficar atrás destas 4 equipas…

    • hertz
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:40 pm

      Oh JN tu só estas bem a mandar bocas aos outros. Achas que eu, benfiquista, estou contente com o passivo do meu clube? Achas que estou contente com o dinheiro gasto em jogadores que não são propriamente necessários? Nao estou eu, nem nenhum benfiquista. Mas, anyway, o que é que essa conversa do passivo é para aqui chamada? Quem é afinal o fanático?
      E explica-me la de que modo é que o "coitadinho" Sporting mais barato da historia esta a fazer melhor que o "multimilionário" Benfica?
      E mais uma coisa, responde ali ao Captain Tsubasa. Nao tinham Rio Ave, Estoril e Paços um orçamento imensamente inferior ao do teu clube?

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:03 pm

      JN, queira Deus que o Benfica não tenha que cortar nos tinteiros a cores como aconteceu do outro lado da 2a circular., porque quando issoa contecer, as coisas bateram no fundo. Até agora há dinheiro para fazer museus, ter um canal de TV (que curiosamente é algo atravessado no reino do leão), alargar o centro de estágio e ainda conseguimos vender por época jogadores a cima dos 20M (salvo esta época).

      Como é óbvio toda esta situação agrava o passivo do Benfica como referiu e bem, mas também é uma verdade (e isto é um facto) que a MARCA BENFICA é a melhor marca portuguesa no futebol europeu, e que entram muitos milhões nos cofres que não são falados na comunicação social (que é controlado pela Benfica), mas obviamente que isto é palha.. e que somos todos uns fanáticos porque não admitimos o que está a ser feito.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:36 pm

      Se o que quer dizer com "uma vitoria a Benfica" e que o treinador nao esteve dentro do campo, entao ate concordo. De resto semelhancas so no facto de jogarem com 11.

      Pedro

    • MBM
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:00 am

      oh ze tsubasa… não queres perceber não percebas. O Sporting com seu orçamento gigante foi uma m****, ninguém diz o contrário. Agora dizeres que o benfica ta muito bem pq ta melhor que o sporting é ridiculo, ainda por cima para alguem que defende tanto o seu clube e a sua grande superioridade.. enfim.
      beijinhos e abraços

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:09 am

      epa. gostava de ver o sporting sem o montero, adrien, e um extremo a vossa escolha e sem treinador. ver se safavam da mesma maneira que nos.

      agora ganhar a sorte e a benfica?

      sim temos um orçamento maior, e isso e desculpa para os vossos campeonatos? o real tambem tem um orçamento superior ao do barça. o chelsea e o do city tambem sao superiores ao do arsenal. chega de desculpas.

      agora dizerem que o lima e o rodrigo custam o triplo do montero… e depois? o elias tambem custou muito mais que o matic, que vio com um pass avaliado em 5 milhoes, mas nao pagamos nada por ele. querem comparar? essa dos orçamentos e do mais ridiculo que ha. que so serve mesmo para os sportinguistas arranjarem desculpas para as suas exibiçoes. a todos eles pergunto- o orçamento do sporting nao e maior que o do estoril? braga? paços? entao porque e que o ano passado ficaram atras.

      so ir a champions da 12 milhoes, mais 1 milhao por vitoria. depois fomo para a liga europa, onde tambem ganhamos dinheiro. alem disso temos patrocinadores e companhia. o sporting nao foi a nada disso. se temos dinheiro e porque o ganhamos. se fossem a champions talvez soubessem o que isso era.

      mah med a serio que dizer que o treinador nao ta la nao faz diferença? deves perceber pouco deves.

      agora so uma pergunta- jogar mal e ganhar a sorte e a benfica? o benfica , a equipas que melhor futebol jogava o ano passado. ou e a sporting? uma equipa com um tipo de futebol muito pobre para quem se diz um grande, que chegou ao poderoso 7º lugar? podem dizer que o sporting fez uma exibiçao a sporting. agora virem dizer a benfica, quando o benfica fez 6 jogos maus esta epoca… prefiro jogar mal e ganhar pois no fim sou eu que estou em todas as competiçoes.

      ps- ja agora aos adeptos do sporting ,com um orçamento superior ao do estoril digam-me, com quem jogam a meio desta semana? e o estoril? divirtam-se a ver-nos na champions

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:13 am

      ja agora jn a fazer pior que o sporting? estamos com os mesmos pontos, a diferença e que nos para a liga nao marcamos fora-de-jogo, alias ate ja levamos 2. estamos na taça de portugal, tu ja te despediste. estamos na taça da liga num grupo mais acessivel que o teu. estamos na champions algo que tu nao estas a algum tempo. a unica vantagem que tens do benfica e o facto de nao teres jogos a meio da semana e por isso podes por o teu 11 titular nas taças.

      resume-te ao que disse o leonardo jardim, o vosso objectivo e a taça da liga. algo que voces sempre desprezaram. e nem isso provavelmente ganharao

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:14 am

      oh inteligente onde é que eu disse que o Benfica estava muitíssimo bem?

    • JN
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:19 am

      Paulo Miguel, é de alucinados como tu que me vou rir muito quando a realidade do teu clube te caír em cima.

      Decoraste uma boa fábula cor-de-rosa sobre algo que na realidade vai ser um filme de terror. Só tens de esperar. Fala enquanto o ex-sócio do Porto está a mandar naquilo e vos tem na mão enquanto esconde tudo o que pode para vos iludir.

      Secalhar ainda vais buscar tinteiros vazios do Sporting ao caixote. Descansa. Vai falando de barriga cheia enquanto podes que isso vai acabar e falta muito menos do que aquilo que pensas.

    • Pedro T
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:29 am

      tsubasa, em relação aos orçamentos o sporting gastou 1.2 milhoes em jogadores este ano(sem contar com montero que supostamente está por emprestimo este ano) e recebeu 28 milhoes de vendas em jogadores. Agora gostava que me dissesses como é que isto é 50 vezes superior ao orçamento do rio ave, braga e companhia. 24 mil euros nem metade do salario da equipa principal dessas equipas é. (sim, nesta época, não na época das vacas gordas de godinho lopes)
      Já o Benfica gastou cerca de 36 milhões mais ou menos neste defeso. Que dizer disto? O Sporting tem uma equipa de putos, coesa, o benfica tem uma de "veteranos"(alguns jogadores que jogam há 3 anos ou mais no plantel como matic e enzo e companhia e depois tens luisão e maxi que têm 7 ou mais anos lá se não me engano) e reforçou-se com mais uma data de estrangeiros supostas promessas que muitas vezes anda no campo às aranhas, safando-se com uma individualidade de markovic ou gaitan para garantir os 3 pontos.
      Posto isto achas que não têm obrigação de fazer melhor que nós? O que é certo é que estamos empatados no campeonato neste momento, ambos a um ponto do 1º lugar e se não queres ver que o benfica está mau para a equipa que tem é contigo, quanto mais convencido forem, maior o melão no final. Um pouco de humildade não fazia mal a ninguém.

    • Pedro T
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:38 am

      Mosqueteiro SLB sem Montero, Adrien e um extremo?
      Para o lugar de Montero Slimani não é tão bonito e elegante a jogar mas costuma fazer golo (tem excelente físico), creio que estavamos bem servidos.
      Adrien é mais complicado visto que é o motor de jogo, mas há J.Mário na B a espreitar, A.Martins e Vítor pode fazer a posição entre muitos outros, também creio que não era por aí.
      Extremos? Tira o Carrillo até se quiseres, Mané e Salomão estão lá à espreita para o lugar e aínda há na B esgaio, iuri medeiros e muitos, muitos mais. Argumento muito triste, tendo em conta que não têm lesionado nem matic, nem enzo nem markovic, nem gaitan. Têm sim o Sálvio que é uma baixa de peso e depois? Cardozo? Lima teve um papel vital o ano passado e opções não vos faltam (para quem tinha mais de 100 jogadores nos quadros … ).
      Portanto fala à vontade, nós perdemos algumas referências com Ilori, Wofs e Bruma e até encostaram o Dier e mesmo assim aguentámo-nos e vocês? Dos 40 sérvios que têm lá não têm jogadores para o lugar querem ver?

    • Pedro T
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:44 am

      Quanto ao resto :
      "Ganhar à sorte é à benfica", creio que isso é pelas pobres exibições e terem sempre a sorte do jogo e lá marcarem o golito da vitória (ainda ontem tiveram duas bolas no ferro e depois lá marcaram o golo), como o sporting hoje, que não jogou nada, teve sorte.

      Quanto ao comentário infeliz da champions é por causa de adeptos como tu que vão ser eliminados precocemente, andam sempre a falar de barriga cheia, ainda nao ganharam nada e já são os maiores porque uma das melhores épocas de sempre do teu clube (fora o nao ter ganho nada, vê os pontos) estão na champions e A PIOR DE SEMPRE do sporting ficou fora das competiçoes europeias, vens gozar com isso. Newsflash : O Porto também já acabou o campeonato em 8º há muitos anos, e depois? Ou devo lembrar da operação coração quando o benfica andou a pedinchar para não acabar e muitos sportinguistas contribuiram monetariamente para ajudar o clube rival. Mas claro que não te lembras, nem tens idade para isso certamente…

    • Miguel
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:48 am

      mosqueteiro..tu também nada ganharás esta época..tal como a época passada…ficamos aqui para ver também a vossa cabeça a inchar como no ano passado..banho de humildade precisa-se para tamanha arrogância ;)

    • hertz
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:50 am

      Oh JN, estas muito preocupado com a saúde financeiro do Benfica. Pensas que só porque foi para la o Bruno de Carvalho que já estão safos? Ja viste o que aconteceu as empresas que ele teve ou nas quais esteve envolvido? Tem la calma pois se há alguém que tem de se preocupar com a situação financeira são vocês primeiro.
      Oh Pedro T, aqui ninguém disse que o Benfica estava muito bem. O JN é que disse que o Benfica estava pior do que o Sporting o que não é verdade. E mais uma coisa, o que interessa não é a classificação agora e sim no final. Vocês no ano do Domingos também estavam por esta altura, no 2o lugar a 1 ponto do 1o. O Leixões já chegou a estar em 1o a frente dos 3 grandes. E então o que dizer do orçamento deles…

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:53 am

      PedroT sabes o que é um orçamento ao menos?? cresce, aprende e depois vem falar comigo sobre orçamentos, balanços, demonstrações resultados e afins…

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:57 am

      Pedro T, queres mesmo falar de competições europeias e Champions? é que o teu clube em 59 edições da Champions o maior feito que tem foi uns 4ºs de final, vocês nem umas miseráveis meias finais sabem o que é, e vens tu para aqui falar em Champions, cresce primeiro…59 edições e uma ÚNICA ida aos 4ºs de final, é o vosso grande feito…

    • CadaCoisaASeuTempo
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:15 am

      Continuo a dizer, JN, o factor do investimento vai-se mostrar no final da época. O Sporting já começa a mostrar um pouco daquilo que eu tenho vindo a prever, o Montero já não e o goleador que toda a gente quis fazer crer que era, lá teve um bom arranque (Atenção, é um jogador chave nesta equipa). A azia ontem era demais, mas hoje já é a desculpa que arranjam (Uma vitória á benfica, só para ficarem bem vistos da azia de ontem). Como digo, aos poucos e poucos as equipas vão aprendendo onde o Sporting está fraquissimo, hoje notou-se com a forma como o Maazou explorou aquela defesa. É uma questão de tempo até começarem a ficar distanciados dos dois primeiros, que mesmo a jogar mal, vão conseguindo estar igual ou melhor que o melhor sporting dos últimos (4/5?)anos. Se conseguirem a Champions este ano, melhor para o vosso orçamento e já deixará de haver tanta implicância com isso na próxima época.
      Previ que o Sporting perdesse pontos, nada fez para ganhar, ganharam os 3 pontos com a estrelinha, tudo bem faz parte do jogo. Mas serve para quem tanto criticou o Benfica ontem e houve até quem gozasse, hoje levou com o mesmo, e atenção que o Guimarães não estacionou o autocarro.

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:19 am

      JN, posso ser um alucinado, mas longe estou de ser fanático e antissemita, em que substituis os judeus pelo Benfica.

      END.

    • Pedro T
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:33 am

      Tsubasa, continuamos a ser o terceiro clube europeu com mais taças europeias conquistadas, sendo apenas superado por Barcelona e Real Madrid, fica lá com as meias finais da champions, tenho a certeza que todos os espanhóis, ingleses, franceses e italianos se lembram de vocês perfeitamente. Oh wait .. enfim, se fosses do porto, que efectivamente já a ganhou, agora assim apenas deixa o teu comentário anedótico. Cresce primeiro? Sabes o que é um curso superior? Com o teu paleio parece-me que nem 12º tens.

    • Pedro T
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:35 am

      Hertz nem mais, só que a diferença é que o sporting este ano não se comprometeu a ganhar nada, apenas entre 2 e 4 anos e está a fazer uma temporada fantástica para as condições que tem (se tivesse ganho aos adversários directos era uma época soberba). Quanto ao Domingos saíu precocemente, o presidente foi simplesmente o pior da historia do clube e isso do leixões foi quê, à terceira jornada? Olha que já vamos com 10..

    • JN
      Posted Novembro 25, 2013 at 8:36 am

      Paulo Miguel, não, tu não és fanático, alias a tua resposta ao facto do teu clube estar enterrado no maior passivo que existe em Portugal é das mais isentas que já vi.

      Sou antissemita por apontar FACTOS sobre o teu clube. Excelente.
      Não chores agora, choras mais tarde. Já disse e isto é um facto, por muito que tentes dar a volta. É um acontecimento inevitável.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:13 am

      "continuamos a ser o terceiro clube europeu com mais taças europeias conquistadas"

      Jovem,deixa os matraquilhos e o ping-pong de lado,estamos a falar de futebol.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:29 pm

      so mesmo estes sportinguistas para virem com estas conversas… nao vamos ganhar nada? prevem o futuro? eu sei e que o pior benfica dos ultimos anos esta a disputar tudo, e eliminou o sporting. o melhor sporting dos ultimos anos nem se consegue distanciar dos outros. agora ficam feliz por nos nao ganharmos… ok. mas pronto e o classico "sportinguista" que de sportinguista a unica coisa que tem e odio pelo benfica. quando metade dos adeptos sportinguistas confrontados com a questao preferem ir a europa ou que o benfica perca o campeonato, e a resposta e a 2º , ve-se o vosso nivel de apoio ao clube.

      nao ganhamos, mas demos pontos a portugal. graças a nos ha mais clubes em competiçoes europeias. ou sej,a nem com a nossa ajuda voces conseguiram ir para la. ha duas equipas que levam o futebol portugues longe na europa, e a outra que ninguem conhece.

      querem falar de orçamentos falem, quem fica a ser ridiculo sao voces. se compramos por 10 e vendemos por 30 e melhor do que comprar com 1 milhao, espetar mais 2 de salario e no final vender por 3 milhoes. parabens. safam-se as vendas do bruma e ilori, e mesmo assim… so voces e que se baseiam nos orçamentos, como desculpa para o fracasso.

    • Cruz
      Posted Novembro 25, 2013 at 8:20 pm

      este post é sobre o Sporting :) mas vocês até sonham connosco

    • Pedro T
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:47 pm

      mosqueteiroslb :
      1. nao vao ganhar nada? Eu so falei da vossa atitude arrogante e que isso iria ser a vossa "morte", não vão fazer a festa antecipada para o marquês mais uma vez.
      2. Pior benfica dos últimos anos? Sabes que em termos individuais é dos melhores benficas de sempre certo? Lá porque perderam tudo numa semana e pouco nao quer dizer que seja o pior benfica, pelo contrario, so perde finais quem la chega, tÊm teoricamente o melhor plantel da liga, se não o conseguem potenciar isso já é outra historia.
      3. Deram pontos a portugal este ano, noutros anos deu o sporting, é o ciclo da vida, nos ultimos anos a gestao sportinguista foi muito má, viu-se que até bater no fundo foi sempre a descer, agora estamonos a reerguer, tal como voces na operação coração. E não confundas as coisas, eu apoio sempre as equipas nacionais na europa e não sou anti – benfiquista, pelo contrario, até gosto bastante do clube, apenas desgosto da maioria dos adeptos pela forma como falam muitas vezes. ~
      4. Vocês com o maior orçamento portugues se não estou em erro conseguiram não ganhar nada, mal seria se não fosse às competições europeias.
      5. compram por 10 e vendem por 30? Devo relembrar por quanto foi vendido bruma e ilori sem nem um ano estarem na equipa principal? E se nao ganham nada este ano, com o que investiram acham que não vão ser obrigados a vender elementos vitais da equipa a preço de "saldo"? (Matic/salvio/gaitan/enzo/etc). É que isto não é só comprar … e o capital angolano não dura para sempre.
      6. Vá-se lá saber porque é que um post sportinguista tem de haver sempre estas guerras de "a minha é maior que a tua toma toma" …

      SL

    • Pedro T
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:49 pm

      Ricard Ricard eu nem me devia dignar a responder a tamanha ignorância mas visto que o seu grau de intelecto é inferior ao de um animal doméstico fica aqui o dado que o Sporting é dos três grandes o que mais titulos fornece no atletismo nacional. Se isso para si é pingpong e matraquilhos.. É lá consigo. Com certeza foi um dos que no ano passado pós melão torcia pelo futsal como se não houvesse amanhã e de repente fosse a modalidade que sempre adorou. E quando perdeu aí também virou-se para outra, hóquei .. têm de ser sempre os maiores vocês…

  • Castilho
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:14 pm

    Mau jogo por parte do Sporting, onde o meio campo não funcionou e não a conseguir construir o jogo. Único destaque vai para a entrada de Slimani que com mais um golo, já merece mais do que entrar nos últimos minutos do jogo

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:16 pm

    Vitória sem saberem ler nem escrever, um pouco ao estilo da vitória do Benfica ontem…aliás, os 3 esta jornada não jogaram nada de nada, e o Porto que acabou por ser o menos mau dos 3, até foi o unico que perdeu pontos, mas ainda bem que foi assim, pois agora está tudo relançado com os 3 juntos lá na frente..

  • RASTAFARI
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:16 pm

    Tivesse o Porto um pouquíssimo da sorte do Benfica e Sporting e esta época não tinhamos perdido nem empatado nenhum jogo …

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:36 pm

      Se a minha prancha de surf tivesse rodas era um skate.

    • Miguel
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:42 pm

      Não diga barbaridades, apesar do jogo com o Sporting ter sido controlado maioritariamente pelo Porto, quando o Sporting marcou (estava pro cima) e o Porto teve a sorte de marcar a seguir… Por isso a sorte ja sorriu para os 2 lados.

    • gepeto
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:58 pm

      nao diga barbaridades, o sporting com 1/4 do orçamento do porto esta a acompanhar muito bem, nao venha falar de sorte

    • José Pinto
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:53 pm

      Nãp tivesse o porto as ajudas que tem tido estavaneste momento em 3º lugar, com sorte ou com azar…

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:39 pm

      Que parvoice.

      Tivesse o Benfica melhor sorte com os arbitros nas primeiras jornadas e era agora lider isolado. Mas os golos em fora de jogo de Montero e os penalties do mochila Mauricio nao sao sorte… sao trabalho, nao e?

      Pedro

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:45 pm

      Até parece que o fcp nao tem vitórias com exibições miseráveis… Vai rever os jogos contra o Arouca, paços ou até o vitoria de Guimarães e depois diz qqr coisa.

    • slb1994
      Posted Novembro 25, 2013 at 3:42 pm

      Exacto…
      O Porto tem "massacrado"os adversários, e tem tido azar nos jogos e nas arbitragens, como contra o Paços e contra o Vitória…

    • RASTAFARI
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:38 pm

      Como os outros não souberam dizer nada de interessante, decidi responder ao slb1994 que tem a mania que é imparcial mas solta a franga sempre que vê o seu clube pseudo atacado…

      Diga-me lá como é que o Porto foi beneficiado contra o Vitória ou Paços? E já agora, viu o jogo do com o Estoril? Que eu saiba não é preciso massacrar para ganhar e se não fossem erros defensivos absurdos e com a tal estrelinha, não tinhamos perdido nenhum jogo nem sequer empatado, não houve uma unica equipa superior ao Porto até agora…O Sporting já levou da sua conta há umas semanas, esperemos pela ida à Luz…mais uma choradeira a caminho

  • Иo Иame Boy
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:17 pm

    O Slimani já parece o Mantorras, quando entra marca.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:17 pm

    Péssimo jogo, muita passividade dos jogadores e do treinador, demorou muito a mexer… Hoje a exibição roçou a nulidade, valeu Slimani

  • Mah Med
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:18 pm

    nao nao merecemos nem bocadinho ganhar mas o futebol tem destas coisas slimani e um matador nato 105 4 golos e realmente impressionante , andre martins e um 8 e nao um 10 a melhor opçao era renovar com o marroquino zakaria labyad ou se nao for possivel mudar de sistema para 4 4 2 mane carrilho slimani e montero.
    tambem nao percebo estas criticas ao carrilho pois dos tres da frente e hoje foi claramente o melhor !
    ps: paulo sergio deve ter um poster do slimani em casa! hah

  • Santos
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:19 pm

    Islam "Mantorras" Slimani ? O rapaz entra e resolve. Deixem jogar o Slimani!

    Sporting versão 2012-2013, com a ponta de sorte da versão 2013-2014.
    Paupérrima exibição, o "grande" pareceu mais o Guimarães…

    W.Carvalho hoje muito abaixo do que tem apresentado. Adrien o único do meio campo a fazer jogar o que podia e os outros queriam. Carrillo mereceu até mereceu ser titular mas ainda não convence.
    Montero vai perder o lugar mais jogo menos jogo…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:42 pm

      Comparar este Sporting com o da época passada e apelidar a entrega e paixão desta equipa de "sorte" é de quem não pesca muito disto…

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:43 pm

      Em jogos como o de hoje montero nao esta lá a fazer nada, as suas características tornanno o jogador a menos. O SCP que volte a jogar 1 bom futebol ofensivo e vais ver se montero nao volta a facturar…

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:46 pm

      Montero vai perder o lugar?! Se for para jogar este futebol sem qqr qualidade é capaz de ser melhor por o pinheiro mas como se espera que a equipa melhore e regresse as boas exibições o montero vai voltar a facturar.

    • Santos
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:23 am

      Não estou a comparar o Sporting com o do ano passado, estou a analisar este jogo. E este jogo foi um pouco o espelho do ano passado, sem fio de jogo, ser dominado por adversários "menores" e sem garra.

      Entrega? Onde esteve ela? Só vi passes longos, linhas pouco unidas, poucas dobras e solidariedade entre sectores. Luis, veja o jogo todos e não só momentos…
      Ace, em jogos com este e com centrais "brutos" como estes Montero ou está inspirado ou então, como hoje, não consegue render para a equipa. Tal como já vi comentários, a solução de meter Montero a "10" e Slimani na frente a lutar com os centrais não seria nada descabida.

  • Paulo Miguel
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:19 pm

    Um comentário na senda daquilo que o JN nos proporciona: Sporting é o clube com mais sorte que vi na minha vida, em 2 jogos levou com 3 bolas no ferro. Incrivel como hoje conseguem mais uma vez os 3 pontos.
    É isto épocas atrás de épocas.

    Relativo à vitória do Sporting, ao contrário de outros, não foi uma questão de sorte. Foi falta de pontaria do Mazzou e uma falha de Abdolaye que à semelhança de Otamendi ontém, estava a fazer um jogo irrepreensivel.

    • Pedro Melo
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:00 pm

      As mesmas bolas ao ferro que só ontem o Benfica levou… só assim por acaso…

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:49 pm

      Se estivesse atento ao VM, percebia que o comentário que eu fiz, foi um copiado na integra à excepção das bolas no ferro.

      Eu acho que ainda sei contar e ontém não foram 3, mas sim 2(duas).. só assim por acaso…

    • Rui Sá
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:22 pm

      Paulo Miguel, nos 2 últimos jogos, em bolas nos ferros, Sporting e Benfica estão em igualdade… Apenas para lembrar isso, nada mais…

    • BomTrabalho
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:21 am

      Rui Sá, quando fala na parte de "sofrer", agora de "enviar" será outro assunto? Esquecem-se facilmente das coisas.

  • espanhol
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:19 pm

    Que eu saiba o Sporting teve 3 boas oportunidades de golo:
    – Cruzamento para Montero que jogador do Guimaraes corta para canto
    – Carillo sozinho na direita faz um cruzamento atrasado para o Montero em vez de fazer um cruzamento decente ou rematar
    – Remate do Andre Martins para boa defesa do g.r. do Vitoria

    Ainda assim, jogo muito fraquinho das duas equipas… resultado justo era o 0-0

    • Cruz
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:30 pm

      Quantos remates à baliza teve o Sporting além do golo?
      Remate do André Martins para defesa do GR do Vitória? Não foi neste jogo ..

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:42 pm

      Cruzamentos são oportunidades de golo?!

    • Pedro Melo
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:01 pm

      E não podem ser porquê? Não há golos através de cruzamentos? Daqui a pouco são os lançamentos laterais do lado oposto do campo que são oportunidades de golo.

    • David Gomes
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:39 pm

      já se sabe que o sr. ricardo é um bocado para o fanático do benfica e eu não gosto disso mas aqui os outros também o estão a ser, e eu até sou sportinguista. não vale a pena defender o indefensável. então agora um cruzamento é uma oportunidade? acho que têm de ir reler os livros. a meu ver uma oportunidade é quando um bola é chutada mas não entra. e uma BOA oportunidade de golo (como diz o sr. espanhol) é quando há bolas aos postes, situações de 1×0 com o guarda-redes, remates a curta distância que não entram por uma razão ou outra, etc

    • NValle
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:43 am

      Oportunidade que me lembre: o remate do Cédric que resultou no golo bem anulado ao Slimani… É só uma mas conta…

    • slb1994
      Posted Novembro 25, 2013 at 3:43 pm

      Um cruzamento é uma ocasião de golo :O

  • JN
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:22 pm

    Não jogámos nada. André Martins é 0. Não sei como ainda está a titular. Até preferia ver uma aposta no Magrão que fez aquele grande jogo na pré época e nunca desiludiu quando teve em campo.

    Incrivel como o Slimani agora quando entra transmite uma sensação de que vai marcar sempre. Senti isso mal ele entrou, e aconteceu.

    Como eu adorava ver Labyad no lugar do André Martins com esta equipa. Era um milagre.

    • Bruno
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:44 pm

      JN,
      Fiquei decepcionado! Entao ontem o Benfica ganhou com sorte, com 2 bolas na trave, que era o clube com mais sorte que conhecia!

      Não se aplica o mesmo para hoje? Não te cheira nao é?

      Já agora, já estamos a chegar a Dezembro, e sinceramente, acredito que o Sporting em Janeiro não se aguenta das canetas!

    • JN
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:18 pm

      Bruno, leste o que eu disse antes de comentar?

      O Benfica não deixa de ser factualmente o clube com mais sorte do mundo pela sorte que o Sporting teve hoje.

      Daí o que eu disse ontem continuar a ser uma realidade.

      Queres sinceramente comparar a sorte do Benfica com a do Sporting? Querem realmente bater no fundo do ridiculo.

      Vamos ver se aguentam, felizmente o Sporting tem uma equipa, ninguém está acima de ninguém. Como equipa pode-se ganhar jogos cansados.

      Já tu se só 1 de seu nome cardozo se cansar ou aleijar a época do teu clube acaba como ficou demonstrado nas primeiras jornadas.

      Compreendo o teu medo e preocupação.

    • Bruno
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:38 pm

      Que medo e preocupação?

      Cardozo ontem não jogou, e ganhamos na mesma!
      Não tenho nenhuma preocupação, não está lá cardozo, está outro qualquer!

      O Sporting tem uma equipa, mas tu tens muita cantiga… Não és Sportinguista, és anti Benfiquista do Pior! A espinha da taça ainda te está atravessada na garganta!

    • JN
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:14 am

      Ontem. No inicio da época perderam todos os pontos que davam pra perder por não o terem. Sem o regresso dele eram um dos primeiros clubes da liga a estar afastados do titulo e isso ficou provado.

      Qualquer assalto desportivo me fica atravessado na garganta. Gosto de desporto e de futebol.

      Sou anti-corrupção, logo sou anti-benfica que é um clube corrupto como toda a gente neste país sabe. Tens razão.

    • João Sousa
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:27 am

      Não é que isto seja relevante para o que quer que seja, mas você JN, é um incendiário! Ainda gostava de saber se como é os seus comentários são aprovados, porque de útil não têm nada. Só lhe respondem porque provoca as pessoas ( enão é a única aqui neste blog..)

      Percebo pelos comentários que vejo do senhor que é sportinguista, e deixe-me dizer-lhe que nunca pensei que um sportinguista conseguisse ser assim tao faccioso (existem muitos mas neste blog ainda acho que não tinha visto nenhum).

    • Enfim...
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:27 am

      É o único Sportinguista a queixar-se da sorte do Benfica (em 1 ou 2 jogos, máximo esta época). Os azares não contam (3 lesões em alvalade, importantíssimas por exemplo que mudou o jogo todo bem cedo.) Jogo como o Benfica fez em Atenas foi sorte e por aí adiante. Olhe para o seu clube que tem tido bem mais sorte que os outros dois da frente. Ou a sorte também se vê pelo valor do plantel? Ganhe juízo e limite-se a fazer os comentários aos jogos, foi arrumado da taça de portugal, paciência, para o ano há mais. Ainda têm a taça da liga para se vingarem e, quem sabe, na luz para o campeonato.

    • Miguel
      Posted Novembro 25, 2013 at 2:57 am

      "só lhe respondem porque provoca as pessoas"

      no 1º comentário o JN não provocou ninguém..aliás..só falou do Sporting…certas pessoas é que não se sentem e vêm para aqui provocá-lo..é só ver o caso do Bruno

    • JN
      Posted Novembro 25, 2013 at 8:41 am

      São aprovados porque quem os aceita sabe ver que são simplesmente factos.

      Porque haveriam de rejeitar factos?

      Só por esses factos não vos agradarem não quer dizer que devem ser censurados. Pela vossa lógica 95% dos adeptos do vosso clube não podia dizer nada. Então naquele tempo que o Sporting andou à frente em que a vossa frustração atingiu o pico… Nem haveria comentários de benfiquistas neste blog.

    • João Sousa
      Posted Novembro 25, 2013 at 11:24 pm

      Miguel, e nos outros comentários? E basta olhar um pouco mais para cima e também para os comentários do jogo do Benfica que percebe logo o que menciono.

      JN, factos? Apelidar esta vitória do Sporting "vitória à Benfica" é um facto? Isto sem procurar muito…

  • Иo Иame Boy
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:24 pm

    Montero, o melhor ponta de lança do mundo, já não marca há 4 jogos

    • JN
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:29 pm

      O Sporting tem muitos jogadores, não está dependente de 1 só como o teu clube inteiro está do vosso Cardozo enquanto gasta 50 milhões de orçamento com o resto que sem ele joga tanto quanto o Cinfães.

    • Jesus
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:31 pm

      Não marcou mas foi sempre dos melhores em campo.

    • Paulopes
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:35 pm

      É para dar luta pela bota de ouro…já viste que não marca há 4 jogos e continua na frente…imagina se marcasse!!!

    • Associação Futebol de Viseu
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:36 pm

      Lima , o melhor " jogador da liga Portuguesa " como os benfiquistas o descreviam , tem quantos golos mesmo ? E o Cardozo ? E o flop do Rodrigo ? Pois , bem me pareceu …

    • Andre
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:37 pm

      e ainda assim e o melhor marcador do campeonato, imagine se tivesse marcado.

    • yyzx
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:37 pm

      obrigado pela sua preocupação, eu também espero que ele comece a marcar. mas quando não é ele, acaba por ser outro jogador do plantel

    • Jesus
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:47 pm

      Mas curiosamante tem mais golos que os 3 PL`s juntos do seu clube.estranho…

    • Filipe Manaia
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:01 pm

      Mas a equipa ganha. Por mim pode continuar assim.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:46 pm

      Mesmo assim é o melhor marcador do campeonato… e o Sporting ganhou!
      Agora imagine que ele tinha marcado nos 4 jogos… seria mesmo o melhor do mundo, e o Sporting já era campeão! (um comentário estúpido, uma resposta estúpida)

    • slb1994
      Posted Novembro 25, 2013 at 3:44 pm

      JN,
      Você percebe mais que isto. Deixe lá o Benfica em paz

    • Bruno
      Posted Novembro 26, 2013 at 12:48 am

      Óh sem nome, a nossa sorte é que temos também o 2º melhor PL do Mundo. Slimani <3

  • André Raio
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:24 pm

    Guimarães mandou e o sporting teve a estrelinha. Uma vitória injusta portanto.

  • André Sousa
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:24 pm

    Esta foi à vontade a pior exibição da época… Tanto por parte dos jogadores como do Leonardo Jardim que demorou muito a mexer. Tivemos muita sorte mesmo.
    Mas o que interessa foi a vitória, que era fundamental. Grande Slimani.

  • Miguel
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:25 pm

    boa vitória contra uma equipa que só perdeu com o porto com um penalti inventado…por aqui se vê a qualidade deste Guimarães de Rui Vitória

    quanto ao jogar mal..acontece…o porto fez uma "exibição irregular" a jogar em CASA e empatou…o Sporting mesmo jogando à la benfica (ou seja, mal) já consegue ganhar jogos que tem obrigatoriamente de ganhar como foi o jogo de hoje…estamos num bom caminho e benfica e porto ainda têm de jogar nesta 1ª volta conosco a 1 ponto da liderança…tá doce

    • Bruno
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:46 pm

      Desculpe, o Sporting nao jogou a la Benfica…

      O Sporting jogou como sabe… MAL!
      Jogaram bem contra equipas mediocres, e com um Benfica de rastos!
      Quando aparecem alguém que sabe dar mais de 3 toques seguidos, vêm se negros!

    • Santos
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:57 pm

      O Benfica versão "rolo-compressor" onde anda? Benfica este ano anda a jogar imenso…
      O Benfica este ano joga como sabe, MAL!

    • Bruno
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:40 pm

      O Benfica "rolo-compressor" do ano passado começou +/- por esta altura ;)

      O Benfica joga mal, quando não joga em 4-3-3, porque quando joga, mostra aquilo que sabe! O joga da Taça frente ao Sporting é prova disso

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:45 pm

      Excelente comentário, Bruno. Subscrevo por completo. O Sporting contra equipas mais fracas tem sido realmente fantástico. É um regalo para os olhos. Então para os adeptos que vêm o seu clube ganhar um campeonato de 10 em 10 anos e que o ano passado tiveram a pior classificação de sempre, é o melhor que pode fazer ao ego. O pior mesmo é quando jogam contra as equipas que sabem jogar à bola.
      Filipe M

    • Santos
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:11 pm

      Por esta altura, o FC Porto "já era" campeão com um treinador como deve ser…
      Não tivessem sido estas falhas do Porto e era outro ano para esquecer, tanto para Benfica como agora para Sporting, e por muito que se queira (ou a imprensa queira) irá sempre ser um outsider nestes próximos 2 anos.

      Sporting mesmo sendo o underdog contra Benfica e Porto fez sempre bons jogos, contra o Benfica então, em ambos podia ter ganho.
      Oh amigos, 4x3x3? O Mestre da táctica que dizia que era muito fácil de anular? Acreditam mesmo que ele tenha mudado por vontade dele? Os adeptos fazem pressão e o treinador muda, senão Benfica TV e bilhetes ninguém os paga… O Benfica não joga bem em 4x3x3, os jogadores do Benfica é que são 10x melhores que as outras equipas contra quem jogaram, o Mestre da táctica anda a ver aviões, e mais cedo ou mais tarde apanha um… Depois os ceginhos são os "verdes".
      Agora o Benfica só joga bem em 4x3x3….

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:49 pm

      O Sporting tem 7 vitórias, 2 empates (Rio Ave e Benfica) e 1 derrota (Porto), daqui nada vamos na 15ª jornada e os benfiquistas continuam a dizer que o Sporting só ganha às equipas fracas… esquecem-se que à 15ª jornada, as equipas já se defrontaram todas entre si!

      Já agora, ainda há um Benfica vs Porto na 1ª volta.. o Sporting já jogou com ambos e já FOI (não recebeu) a Braga. Tudo fácil portanto.. ehehehhe

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:19 am

      Tanta azia meu deus! O SCP só sabe jogar mal mas a 10jornada esta empatado com o Benfica e a 1 ponto do Porto, isto quando já foi ao dragão e a Braga e recebeu o Benfica, além disso tem de longe o melhor ataque e uma das defesas menos batidas do campeonato, e só sabe jogar mal se entretanto apresentar a jogar qqr coisa pode ser que a vossa a azia vos passe de vez…

    • BolapáFrente
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:36 am

      LuisRafaelSCP, tem razão no que diz, já enfrentou equipas difíceis, esquece-se do que aconteceu na maioria desses casos. Benfica em Alvalade, 3 jogadores lesionados muito cedo, 3 substituições que condicionou imenso a equipa que pouco andava a jogar. Braga, embora justo existiu 1 expulsão e na mesma jogada uma lesão. Substituição de um Central e menos 1 jogador, onde não mostraram ser melhores que o Braga. Nos poucos jogos que não houve este tipo de situações, onde enfrentaram equipas organizadas, aconteceu como hoje ou até mesmo pior. Rio Ave (podem falar das arbitragens neste jogo, mas para isso também podemos falar noutros jogos), Porto, Benfica em Alvalade (a tal situação de mesmo com contra-tempos não conseguiram melhor que um empate com um Benfica fraco e limitado aos contra-tempos), hoje o Guimarães. Se realmente continuarem com este tipo de situações, chega-se a Maio e estarão dentro dos 3 primeiros sem dúvida alguma. Veremos é se isto se manterá…

    • Miguel
      Posted Novembro 25, 2013 at 3:02 am

      realmente o Sporting só tem apanhado equipas fracas…benfica em casa (empate), braga fora (vitória) e porto fora (única derrota no campeonato)…apanhou ainda o benfica na taça (fora) em que só foi eliminado graças a um senhor gomes

      só equipas fracas portanto..em que jornada começam a vir as equipas fortes só por curiosidade??

    • BolapáFrente
      Posted Novembro 25, 2013 at 2:16 pm

      Sr.Miguel, provavelmente o seu comentário foi aprovado na mesma altura que o meu, pode ler o que escrevi sobre os seus factos e pensar um pouco no que falo. É certo que na segunda volta já irá receber o Braga, o que será vantajoso, mas mesmo assim se for um jogo sem contra-tempos prevejo um Sporting com dificuldades. Como digo, colocar a culpa nos árbitros é fácil, mas vejam sempre para os dois lados da história.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2013 at 3:53 pm

      BolapáFrente penso que será mais fácil assim: LuisRafaelSCP, Miguel e quem estiver na disposição, podem por favor, fazer uma breve análise dos resultados e das exibições do SCP contra Benfica(2), Porto, Braga, Rio Ave e Guimarães?
      O que se quer dizer é que o Sporting contra equipas mais fracas (medíocres mesmo) joga, efectivamente, bem. Quando apanha oponentes de um nível mais elevado é o que se vê…Ganharam sem saber ler nem escrever em Guimarães e ganharam também em Braga a jogar com mais um.
      Filipe M

  • FLU FLY FLU
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:26 pm

    Um jogo muito estranho. Nenhuma das equipas teve bem, mas o Sporting pela superioridade revelada ao longo do jogo mereceu a vitória que lhe permite colar-se ao benfica na perseguiçao ao porto.

    Sporting:
    -Patrício teve 2/3 defesas fantasticas dignas da sua qualidade.
    -Mauricio bem, apesar das grandes dificuldades causadas pelo Maazou.
    -Dier nervoso na primeira parte com 2 erros, mas bem na segunda parte. Esperemos que daqui seja sempre a melhorar.
    -Jefferson bem no ataque, bem na defesa, sempre em altas rotações.
    -William revelou excesso de confiança na primeira parte e quando errou ficou nervoso e acabou por se notar isso no resto do jogo.
    -Adrien pressionante, melhor a pressionar que a construir que levou a que o meio campo leonino nao funcionasse como devia.
    -André Martins bem a cair nas alas e sempre irrequieto, mas hj o jogo não lhe correu bem.
    -Carrillo melhor que o habitual com bons pormenores, mas infelizmente nao teve resultados praticos.
    -Capel completamente apagado, a fazer lembrar os jogos do ano passado.
    -Montero infeliz. Foi talvez a sua pior exibição esta época.
    -Salomão impressionou.me. Entrou com garra e tentou o explorar o cansaço adversario
    -Mané apareceu pouco em jogo.
    -Slimani a ser GolMani, e a resolver o jogo. Que continue assim!

    Guimarães:
    -Douglas seguro e decisivo
    -Abdoulaye imperial na defesa!
    -Ady bem no ataque mas mal na defesa
    -Andre Santos bem na 1ªparte mas apagado na segunda
    -Andre Andre muito bem tanto na pressão como na contruçao. Pode ser um bom substituto para o Adrien no SCP
    -Maazou muito bem na frente, a incomodar muito a defesa leonina.
    -Tomané muito bem na primeira parte mas apagado na segundo. Para mim é uma das revelaçoes da liga
    —————————————-
    Um aparte: Impressionante o comentador da Sporttv sempre a tentar apontar defeitos ao William.. Era dispensavel.

    SL

    • espanhol
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:37 pm

      O Luis Freitas Lobo, em todo os jogos que comenta inventa uma coisa qq para dizer e depois repete essa ideia desde o principio ao fim do jogo. A deste jogo foi que o William Carvalho lateraliza muito os passes. No jogo com o Porto era qq coisa a ver com o Adrien estar muito atras no meio campo.

    • Mike-uk
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:50 pm

      William não consegue jogar mal. E isso enerva imensa gente. Sobretudo pessoas que viveram iludidas com a hipótese de fazerem parte da estrutura do Sporting.
      William não custou 6 ou 8 milhões vindo do México ou da Argentina ou da Sérvia…
      Este Sporting jamais será campeão. Portugal não é França e na nossa liga jamais o poder instalado permitiria uma espécie de Montpellier 2012, e o poder está tão instalado que se alastra aos comentadores televisivos. Houve hoje 2 foras de jogo absolutamente escandalosos assinalados ao ataque do Sporting que foram ridiculamente menosprezados pelos senhores da SporTv

    • Francisco
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:19 pm

      @Mike-uk melhor comentário que li nesta página sem dúvida. Subscrevo por completo.

  • jose santos
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:27 pm

    As grandes equipas não são as que ganham quando jogam bem, são as que ganham até quando jogam mal. Nenhum Sporting dos últimos seis anos tinha saído de Guimarães com os três pontos. Isso é positivo numa exibição fraquita.

  • espinha
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:36 pm

    Jogo fraquissimo do SPORTING ( ate meteu nojo ), apesar disso sempre correram e lutaram e foram premiados no fim com o bafo da sorte que ja faltou tantas vezes.

    Posto isto 3 ou 4 coisitas:

    1º Comentador de merda, o william para ele devia ser um zidane de certeza…..
    2º Substituicoes no SPORTING feitas muito tarde, a equipa a muito que pedia sangue novo.
    3º Venha de la o labyad, andre martins nao é o 10 que o sporting precisa ( nem o 8 )
    4º Slimani e Montero titulares já, assumir o 442 ( com capel e carrilho nas alas ).

    SL

  • Mike-uk
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:36 pm

    Carrillo e Martins são jogadores a precisar de banco a partir de Janeiro.
    Curiosamente à partida nem seria preciso investir um cêntimo na sua substituição, com Labyad e Jeffren no clube…
    Uma nota de apreço para o Abdoulaye, que hoje não se constipou e jogou muito bem, que se mantenha imensamente saudável até ao fim da época.

    • sergio
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:01 pm

      O que e que o jeffren e o labyad fizeram desde que estao no sporting? O sporting nao pode viver de prima donas…

    • Mike-uk
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:55 pm

      E o que é que o Wilson ou o Wiliam ou o Cédric ou o Adrien tinham feito até chegar Jardim?
      Não percebo como se fala em médios ofensivos e extremos para janeiro quando estes dois podiam efectivamente fazer algo…

  • Rui Sá
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:40 pm

    Vitória injusta do meu Sporting! Acho que o 0-0 era o resultado justo, mas acabamos por ter sorte.
    Não esquecer que o Porto venceu este Vitória para o campeonato com um penalti e jogando no Dragão e o Benfica ganhou em Guimarães com um auto-golo, por isso, o Sporting seguiu na linha da sorte que tem bafejado os grandes esta época quando defrontam o Vitória no campeonato.

    De salientar que dos três grandes, nesta jornada, o único que justificou a vitória foi o que não a conseguiu (FC Porto), e com estes resultados, o campeonato está completamente relançado!

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:41 pm

    Estes comentadores da Sporttv já começam a meter "nojo" a roçarem o ridículo.

    Quanto ao jogo, exibição pouco conseguida pelo scp uma equipa muita apagada apenas acordou nos minutos finais!!
    Penso que o LJ já poderia pensar num 4-4-2 mais vezes parece estar a resultar e ja é a 2 vez que salva a equipa.
    Grande Slimani!!!!!!!!!!!!!!1

    Diogo Valadas

  • Nuno R
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:43 pm

    Só vi os últimos minutos, por isso não posso comentar o jogo. Mas posso dizer que os campeões fazem-se com este tipo de vitórias… jogando mal, mas vencendo, quer por força das individualidades, quer por aproveitamento de bolas paradas. Sendo que, até ao final da 1ª volta, Porto e Benfica ainda jogam entre si (e o Porto defronta o Braga), o Sporting pode virar o campeonato em boa posição.

    • luispacheco
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:55 pm

      Ora nem mais Nuno!
      Adoro ver benfiquistas e portistas dizerem que o scp nao joga nada e que tem sorte, mas o que vale é que o fcp e o slb tb n jogam melhor…e o sporting até acabar a 1ª volta nao tem que jogar com bragas, portos ou benficas, enquanto que benfica e porto ainda vao jogar entre si e o porto ainda joga com o braga, e o sporting esta a 1 ponto da liderança…..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:52 pm

      estao-se a esquecer do estoril. e eu como benfiquista sei que nao se deve sub valorizar o estoril. entao o braga neste momento de forma nao e melhor que o estoril

  • luispacheco
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:45 pm

    O Sporting jogou mal, o Vitória também…foi um jogo aborrecido com muitas paragens e o arbitro sempre a apitar.
    Mas se formos a ver, a qualidade de jogo do Sporting, que nao é candidato ao título, nao é muito diferente da qualidade que apresentam os candidatos ;)

    Está na altura de jogar com Slimani e Montero na frente.
    Adrien muito apagado e Andre Martins nada acrescentou.
    William Carvalho devia processar o Luis Freitas Lobo pela barbaridades que disse a seu respeito.
    Capel e Carrillo nao apareceram no jogo praticamente…

    • DC
      Posted Novembro 24, 2013 at 9:59 pm

      Slimani e Montero na frente???? O meio campo do Sporting só com dois jogadores, mesmo que seja com William Carvalho e Adrien (que são muito bons jogadores) não tinham pedalada. 4x4x2 é uma tactica arriscada e que precisa de ter as rotinas muito bem assimiladas, não é uma táctica para se começar de inicio assim sem mais nem menos. Montero é claramente melhor que Slimani, mas o Argelino quando entra marca, e é isso que tem de continuar a fazer, porque esse, é o seu papel na equipa.

    • brankela
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:36 pm

      E o que é que o André Martins oferece em termos de meio-campo em jogos como o de hoje? Zero. E entrou o Slimani e começou o perigo a aparecer de todo o lado… Tem sido assim constantemente… André Martins só dá no verão e primavera… no inverno fica bem no banco.

    • gtm95scp
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:41 pm

      estou completamente de acordo consigo, este tipo de arbitragens não beneficiam em nada o futebol os erros desculpam-se mas querer parar o jogo so para ser protagista é muito mau. estou me a lembrar de um lance em que o jogador do vitoria faz falta a bola vai parar ao adrien este passa ao william que por sua vez passa ao andre martins e o arbitro resolve apitar a falta, num minimo ridiculo. o arbitro não deixou jogar mas as equipas também não fizeram muito para isso. montero e slimani deviam jogar juntos com carrillo numa ala e até o a.martins ou um outro extremo que para mim era mané (devia ter uma oportunidade a titular) capel nao é capaz de fazer uma tabela atrasa muito o ritmo de jogo e quando joga do lado direito quase nunca vem para zonas interiores para rematar o desmarcar um colega enerva-me velo jogar pois tem qualidade e não a usa. dier à excepção de uma desatenção esteve muito bem vamos ser se é para a próxima que Maurício perde a titularidade. nao vale a pena ligar a aos comentadores portugueses quando falam de futebol o luis F.L só sabia dizer William só lateraliza o jogo … William só lateraliza o jogo ….. William só lateraliza o jogo …William a lateraliza o jogo não foi o seu melhor jogo mas acabou muito bem falto-lhe apoi no meio campo.

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:52 pm

    O VSC não merecia perder, fez um bom jogo e até dispôs das melhores oportunidades.
    Infelizmente a estrelinha da sorte esteve do lado do argelino Slimani, que está a provar que é um matador, ainda para mais na ausência dos golos do colombiano Freddy Montero.
    Rui Vitória mais uma vez demorou uma eternidade a meter o 3º elemento em campo, Tiago Rodrigues deveria ter entrado muito mais cedo, já que os jogadores do meio-campo evidenciavam algum desgaste.
    O treinador vitoriano tem cometido nos últimos tempos muitos erros e quem paga a factura são os adeptos e simpatizantes com estas más leituras do RV.

  • Firestaff lool
    Posted Novembro 24, 2013 at 9:58 pm

    Acho que o melhor a fazer seria mesmo mudar para um 4-4-1-1. Com algumas mudanças dependendo do jogo.
    com o dier e o mané a jogar no lugar de rojo e capel em jogos mais fáceis.
    ……………….patrício……………….
    Cédric…rojo…Mauricio…Jefferson
    Carrillo…W.Carvalho…Adrien…Capel
    ………………Montero……………………
    ………………Slimani……………………

  • Hugo
    Posted Novembro 24, 2013 at 10:37 pm

    Eu até achei um bom jogo. Aqui os benfiquistas e portistas que viram o jogo comigo já estavam a lançar foguetes e tirar-lhes o riso da cara foi um espectáculo.

  • Kacal
    Posted Novembro 24, 2013 at 10:38 pm

    Não vi o jogo, mas, parece que o Sporting não merecia ganhar ou o Vitória é que não merecia perder, mas, no futebol não há justiça, quem marca mais golos ganha o jogo e o Sporting marcou e ganhou.

    PARABÉNS aos Sportinguistas pela vitória!!!!!. :-)

  • André
    Posted Novembro 24, 2013 at 10:40 pm

    eu nao percebo muito bem estes sportinguistas… marcam aos 90( totalmente legal) levaram bolas nos ferros(acontece, faz parte do futebol) mas fartam se de dizer que o benfica joga mal, o benfica tem sorte, blablabla. ha jogos e jogos. sim obenfica podia ter sofrido com os dos postes. tal como o sporting. tal como as q os guarda redes defendem podiam ter entrado. E para isso q eles la estao certo? Os postes tambem. 1 reparo.

    Notei tambem algumas criticas a jogadores como o markovic porque nao tem feito grande coisa. E verdade. Mas ja demonstrou muito. Tal como o montero ja demonstrou e agora nao esta a corresponder mas nao perde o seu devido valor, talento, e expetativa.

    Campeonato relancado( ja o esperava), Porto com mais um golo em fora de jogo, pareceume(se for mesmo, e costume, tal como a SporTv proteger) e na minha opiniao, porto e sporting em janeiro comecam a baixar, porto depende das contratacoes em janeiro, plantel muito fraco no ataque em termos de qualidade(a n ser q la venha a ajudinha extra), e sporting porque ainda tem um plantell muito novo e algo limitado e tem agora muitos jogos dificeis contra o 4,5,6 e 7 lugares senao me engano e tambem o belenenses, tudo equipas q tiraram pontos ao porto(nacional, belenenses e estoril).

    Como benfiquista espero q o benfica continue a subir de rendimento como contra o olympiakos porque tem plantel para ganhar tudo (liga europa, a champions ja ardeu) e para vendr 2 ou 3 jogadores por bastante dinheiro e potencializar algumas perolas da B e outros jogadores tapados como Derlis(emprestado), Farina(emprestado) entre outros, talvez urreta ou ola john ou msm rodrigo, estes 3 que eu aco q teem valor mas falta ali qualquer coisa, secalhar mais aposta, estabilidade, confianca ou experiencia

    • calma
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:49 pm

      Nos próximos 4 jogos para o campeonato, o Sporting faz 3 em casa e o Benfica faz 3 fora e na ultima jornada da 1a volta há um Benfica – Porto, logo se o Sporting tem um calendário dificeis, que dizer do Benfica ?

    • LogoVeremos
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:43 am

      O Benfica tem calendário difícil, mas tem jogadores para o cumprir devidamente, é preciso é raça e amor á camisola para fazerem aquilo que sabem, que é o que tem faltado a muita gente, e isso irrita-me. O Sporting tem tudo isso, falta qualidade em alguns pontos táticos e individuais. Conseguirá superar? A meu ver, maior parte sim, mas o desgaste vai começar a aparecer na altura da taça da liga e aí notar-se-á as fragilidades defensivas deste Sporting. (O meio campo poderá vir a apagar-se mais e aí denotar as tais fragilidades). William tem sido enorme, sem dúvida o meu preferido neste Sporting. Veremos as surpresas que trará o campeonato.

    • Miguel
      Posted Novembro 25, 2013 at 3:15 am

      curioso é o facto de toda a gente dizer que o Sporting vai quebrar lá para Janeiro..como se o benfica ou o porto tivessem imunes a essa quebra de rendimento e ao cansaço (e curiosamente ainda têm a taça de Portugal e as competições europeias)

      mas só o Sporting é que vai quebrar e só os jogadores do Sporting é que se cansam..todos os outros são super-homens

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:33 pm

      LogoVeremos,

      Desgaste? o Sporting? Vai chegar ao fim da época com quase metade dos jogos dos rivais (infelizmente)…

    • LogoVeremos
      Posted Novembro 25, 2013 at 2:21 pm

      LuisRafaelSCP, tem razão, no entanto não acho que o Sporting tenha jogadores no banco á altura dos titulares (com excepção de dois ou três). Benfica é o melhor neste aspecto, mas os jogadores não têm cumprido como deviam, até lá confio que melhorem esse aspecto. Porto está mais limitado também este ano no que toca a banco. Portanto, o desgaste será maior no Benfica e Porto mas terá mais alternativas para corrigir esse desgaste. Benfica deveria aproveitar a taça da liga para lançar alguns da B junto com a experiência da A, mas infelizmente alguns treinadores não têm cabeça para o fazer (Caso do JJ). Não digo que o que está a dizer é errado, mas teoricamente o Sporting poderá enfrentar problemas devido aos factos que falo, mais problemas que o Porto e Benfica. Mas é certo, que a garra e o amor á camisola muitas vezes escondem o factor desgaste.

  • Nuno
    Posted Novembro 24, 2013 at 10:47 pm

    Mau jogo de futebol O empate teria sido mais justo mas houve "estrelinha" e por vezes também faz parte.

    Não se tira muito o jogo. André Martins claramente não está lá a fazer nada (daí que eu acho que o meio campo vai ser reforçado em Janeiro) mas não há muitas soluções no banco (Vitor teve oportunidade para pegar de estaca e desperdiçou-a pelo que duvido que conte como alternativa ao 11).

    O Montero não marca a 4 jogos…e depois? Não temos marcado golos? Não temos ganho os jogos? Mas o Montero só está lá para encostar é? E as aberturas que faz para os extremos? E a maneira como temporiza a bola para subir os médios e criar desiquilibros na área? É o Slimani esse poderio técnico que vai fazer isso?

    Hoje não lhe correu bem o jogo e esteve bastante amarrado entre os centrais e devia ter saido mais de posição até para desposicionar os centrais mas foi o único jogo que posso dizer que ele não esteve tão bem. Mas daí dizer que tem de sair e entrar o Slimani como alguém "insinuou" em cima éporque só deve ver os resultados finais nos jogos…

    Sobre jogar em 4-4-2 em vez do 4-3-3… Seria interessante se…os nossos extremos ajudassem mais a defender para compensar a constante (mas mesmo constante) subida dos laterais, se o William (que é um excelente jogador) fosse mais agressivo do que é e sozinho desse conta de pelo menos dois jogadores do meio campo adversário (o que pode vir a ser mas ainda não tem essa agressividade…é muito macio por vezes e hoje foi um bocado assim) e mesmo o Adrien tinha de correr e preencher muito mais os espaços. Porque o William pode vir a ser um Fernando ou um Matic mas ainda não é e nem o Adrien tem o pulmão ou a resistência do Enzo ou do Moutinho..

    Querem que se jogue em 4-4-2 mas depois o Benfica que joga em 4-4-2 sofre imensos golos porque não tem meio campo e deve jogar em 4-3-3… Não temos equipa para jogar 90 minutos em 4-4-2 pelo que…É continuar a apostar no 4-3-3 e há sempre um Slimani no banco para dar uma ajuda quando as coisas não estão a correr bem.

    O Montero tem de começar a recuar mais para desposicionar os defesas que estão a marcá-lo muito mais em cima que no inicio (daí também a maior dificuldade em ter mais oportunidades de golo) e o André Martins tem de começar a saber o que fazer com a bola…porque correr ele corre muito mas depois jogar tá quieto…

    E criticar o Leonardo Jardim é simplesmente ridículo porque com esta equipa fizemos muito bons jogos, marca-mos golos até de bola parada (só neste ano devemos ter tantos golo de bola parada como os ultimos 6 anos) e estamos a 1 ponto do lider. Não lhe peçam mais porque até eu qualquer um que estivesse a ver aquele jogo não saberia o que fazer para desbloquear aquele meio campo do Vitória (tirando o Slimani mas isso não desbloqueia o meio campo…).

    o Vitória jogou muito bem e merecia algo mais…teve azar mas acontece…mas a jogar assim vão recuperar os pontos todos certamente.

  • Suarez
    Posted Novembro 24, 2013 at 10:54 pm

    Frize, deixa jogar o Slimani.

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 24, 2013 at 11:02 pm

    Finalmente a sorte chega ao Sporting. Não podem ser só os outros a jogar mal e a ganhar mesmo assim. Esta equipa acredita sempre até ao fim e é isso que merece grande destaque neste Sporting. Ao tempo que não via jogadores com esta mentalidade. Obrigado Leonardo Jardim.
    Relativamente ao jogo, primeira parte fraca (os primeiros 10 minutos foram terríveis mesmo) apenas com 1 remate do Adrien e já perto dos 45 minutos. Muito pouco mesmo. Do outro lado um Vitória muito organizado, com um Maazou endiabrado (é impressionante o desgaste que este jogador provoca nos centrais adversários…não fica em Guimarães para o próximo ano com certeza), um Abdoulaye irrepreensível e um meio campo a anular o trio de médios do Sporting. Na segunda parte, os leões aparecem com mais vontade e intensidade, mas sem criar ocasiões de perigo, antes pelo contrário, ainda foi Patrício a ter que negar o golo com uma bela defesa. Jardim demorou muitíssimo a mexer e retardou demasiado a entrada de Slimani, mas foi feliz, já que foi o argelino a resolver, aproveitando uma falha que Abdoulaye não merecia.
    Individualmente destaco os centrais (Maazou deu muito que fazer, mas na segunda parte foi muito melhor vigiado…Maurício dominou nos ares e Dier regressou ao seu bom nível finalmente), Cédric que continua a crescer a olhos vistos (não permite veleidades aos adversários no seu flanco e ainda apoia bastante o ataque), William que esteve novamente muito bem e Carrillo que, apesar de muito criticado, ainda foi dos melhores enquanto teve gás. Já Adrien esteve menos fulgurante que em partidas anteriores, Capel regressou à mediocridade com muitos cruzamentos sem critério e André Martins continua demasiado escondido do jogo na construção (é importante na pressão, mas não se dá ao jogo quando atua a 10).
    Do lado do Guimarães, o destaque óbvio vai para Maazou e Abdoulaye que estiveram muito bem, tirando a falha do central.
    Penso que seria importante para Slimani ser titular com o Paços num 4-4-2, caso contrário o argelino pode começar a desmotivar (e com alguma razão, pois sempre que tem entrado tem sido decisivo). Apesar disto não acredito que tal aconteça, mas veremos.
    SL

  • PM
    Posted Novembro 24, 2013 at 11:07 pm

    O remate do Cédric não é considerado oportunidade de golo? É que a bola não entrou por grande defesa do gr do Guimarães…ok, é pouco, m dizer que não se criou nada é falso.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 24, 2013 at 11:37 pm

    Vi alguns momentos do jogo, mas não todo. O Sporting entrou extremamente mal, sinceramente pensei que era uma questão de tempo para o Vitória se colocar em vantagem… mas depois com o tempo o Sporting organizou-se melhor, e apesar de não criar oportunidades, nem dominar o jogo, foi subindo de rendimento.
    Em termos de oportunidades (o VM fala que o Sporting nada produziu): O Guimarães tem uma bola ao poste, e uma ou duas boas defesas de Patrício, o Sporting também obrigou Douglas a duas boas defesas (praticamente iguais, uma a remate de Carrillo, e outra penso que de Adrien que na sequência dá golo de Slimani mas anulado).
    O Guimarães, depois recuou, quis segurar o empate, e o Sporting aproveitou os últimos minutos para tentar ganhar o jogo.. acabou por conseguir num lance algo "estranho", visto que Abdoulaye acaba por "oferecer" o golo a Slimani.

    Quanto a destaques, não consigo dizer, mas concordo com o VM, quando diz que Slimani já começa a mostrar o suficiente para merecer a titularidade ao lado de Montero! Esta dupla poderia resolver a questão do nº10 (ficaria Montero como 2º avançado), e ia abrir espaço a Cissé/Betinho no banco de suplentes.
    Mas percebo e também acabo por concordar que Jardim não queria abdicar de uma base que está a dar frutos (jogar com André Martins ou Vitor nas costas de Montero, é totalmente diferente de jogar com 2 avançados).

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:14 am

      O (fantástico) remate q deu golo anulado é do Cedric. Quem o viu e quem o vê…

      HP

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:32 pm

      Vi o lance a alguma distância e não consegui identificar o jogador. Obrigado pela correcção.

      Quanto ao Cédric, está no processo que eu esperava, de evolução, sempre disse que era jogador de selecção no futuro.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2013 at 11:59 pm

    Mais uma exibicao pobre de William Carvalho a dar-me razao quando digo que nao se ve em campo metade da qualidade que lhe apontam nos jornais.

    Hoje o resto da equipa tambem esteve mal, talvez a interrupcao no campeonato tenha feito mal a todas as equipas ou talvez sej a altura de por mais jovens da equipa B no 11. Leio coisas giras sobre um tal Yuri Medeiros e um tal Esgaio pelo que ate gostava de os ver a jogar na equipa principal do Sporting.

    Pedro

    • Kev
      Posted Novembro 25, 2013 at 2:32 am

      Iuri Medeiros é um espectáculo, quero mesmo que suba para a equipa A.

    • Akalince
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:18 am

      mais uma?? quer-me indicar outra exibição má nos últimos tempos?

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:42 am

      Akalince, sim quero. Em todos os jogos que vi ao William (nao sou adepto do Sporting por isso foram poucos.. 4 se nao estou em erro. Assim:

      Contra o FC Porto esteve mal;
      Contra o SL Benfica esteve muito mal (Taca Portugal) e mediano (Liga);
      Um jogo recente dos sub-21 que nao me recordo neste momento contra quem foi… mas que fiquei com a ideia que era lento e pouco agressivo para um homem daquele tamanho.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2013 at 11:31 am

      Um pequeno edit… estou a referir-me a jogos completos que vi. Normalmente vejo os resumos da jornada e tambem vejo algums jogos aos pedacos (como contra o Guimaraes) e nesses, ja vi algumas boas intervencoes, ainda assim pouco para a publicidade que o jogador recebe.

      Pedro

    • KingLeao
      Posted Novembro 25, 2013 at 11:53 am

      O William esteve que? rapaz nesse jogo com o Fc Porto foi o melhor em campo e no jogo da Taca encheu o campo, nao diga barbaridades rapaz se nao sabes do que falas tem sido o melhor Medio defensivo esta epoca a par de Fernando.

      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:04 pm

      Caro Pedro

      Sendo você benfiquista faço-lhe uma pergunta … voçê viu mesmo esses jogos?!

      curioso … o William jogou tão mal contra o porto que durante o jogo todo perdeu apenas uma bola marcou um golo e ainda no final o Lucho como viu que o rapaz jogou tão mal! veio pedir-lhe a camisola para ele não desmotivar

      contra o benfica na liga … foi passado uma vez pelos extremos do benfica …. deu golo … logo segundo a sua vasta experiência futebolistica fez um jogo mediano

      na sequência desta analise no jogo da taça nao foi "muito mal" !!!! foi horrivel !!!!!!

      nos sub 21 deve ter visto aquele jogo em que o VM até referiu o William como homem do jogo … mas claro …. como as expectativas são muito elevadas para quem sai da academia do Sporting você achou-o "lento e pouco agressivo"

      devido as sua preferências futebolisticas devo afirmar que, até aqui, este comentário está feito de forma irónica uma vez que estamos a falr de um jogador com 21 anos que está pela primeira vez a jogar num grnade numa grnade liga e que tem feito sempre grandes jogos!
      tomara o fejsa ter tido este impacto no benfica…

      obrigado e abraços

      rpga

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:30 pm

      Contra o FC Porto esteve mal? Parei de ler aí…

    • Pedro
      Posted Novembro 25, 2013 at 2:41 pm

      Contra o FC Porto estava a espera de mais, nao me recordo agora de todos os pormenores mas lembro-me que nao me convenceu. Para a liga contra o Benfica lembro-me de o ver ultrapassado varias vezes ou a nao recuperar ou a dobrar os laterais, que seria o que eu esperaria de um trinco. Para a Liga ja fiz uma analise detalhada no post do VM sobre esse jogo. Foi muito mau mesmo.

      Eu sei que por ser Benfiquista voces esperam que eu diga mal dos vossos jogadores so por dizer, mas nao e o caso. Ja aqui (e noutros sites) defendi que Adrien e neste momento o melhor medio portugues e tambem ja defendi que Cedric, Andre Martins e ate Wilson devem ser apoiados porque sao melhores que as alternativas e ate apresentam bons indicios de poderem vir a melhorar. Tambem ja "pedi" para ver Iuri Medeiros e Esgaio na equipa principal (este, na seleccao e a lateral nao me convence) e acho que Semedo vai ser um caso serio como central.

      O que quero dizer com isto e que nao sou cego pelas cores das camisolas, simplesmente acho que William tem demasiado hype a sua volta (um pouco como Nelson Oliveira ou Andre Gomes por exemplo) e nao os vejo a fazer assim tanto quanto isso em campo. Nao digo que nao tenha algum potencial mas nao o vejo a chegar ao nivel do Matic nem do Fernando. Espero estar enganado e que Portugal tenha um trico a serio finalmente e que Andre Gomes seja o proximo Moutinho e Nelson que seja pelo menos tao eficiente como Pauleta.

      Cumprimentos,
      Pedro

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2013 at 12:21 am

    O que fica para a historia é o resultado e os três pontos..o resto sao cantigas! O scp contra o guimaraes n jogou nada mas foram 3pontos na mesma. Prefiro jogar mal e ganhar do q andar com notas artisticas e n ganhar.
    SL Luis C.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2013 at 1:20 am

    O SCP pode não ter equipa para jogar sempre em 4-4-2, todavia tem de ter esse sistema bem ensaiado como um plano B que em determinados jogos tem de se tentar! Com o Vitória, Jardim procurava mais não perder sabendo que 1 ponto daria vantagem sobre o Braga, do que realmente ganhar…..Pragmatismo de quem nunca assume a luta pelo título. Contudo, uma vez que os resultados vão ajudando, é hora de ter mais ambição e de tentar algo mais para ganhar os jogos! O Slimani e o plano B não pode estar até aos 80 e tal minutos sem passar à acção!!! Até porque tem dado provas e boa conta do recado!
    Sartana

    • Bruno
      Posted Novembro 25, 2013 at 1:54 am

      Claro que sim, a prioridade de LJ é mesmo ganhar mais 1 ponto, para somar aos outros que já tem de avanço sobre o Braga. Faz todo o sentido.

  • JDC7
    Posted Novembro 25, 2013 at 11:00 am

    São estas vitórias que dão campeonatos! A verdade é que o Sporting já fez 3 das deslocações mais difíceis da época e, posto isto, penso que fora de portas já só deveríamos sentir dificuldades nas duas deslocações à Madeira, sempre difíceis para nós, e na deslocação luz. Penso que o Sporting neste momento já tem todas as condições para garantir o seu objectivo (oficial), o terceiro lugar, visto que o Braga já se encontra a uns merecidos 11 pontos e até diria que o Sporting pode mesmo fechar a primeir volta em primeiro, caso o Benfica e o Porto empatem na luz na 15 jornada.

  • Bruno
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:17 am

    Vitória importantíssima!
    O Vitória em casa é sempre uma equipa chata. Mau jogo, muita luta, vários duelos interessantes, poucas oportunidades de parte a parte, pouco futebol. O Sporting teve 2/3 oportunidades, não nenhumas como o post refere, mas isso é-me indiferente. O Sporting marcou 2 golos, um deles bem anulado, o outro contou, o Vitória marcou zero, objectivamente foi isto que aconteceu. Marcar golos sem oportunidades de golos é esquisito, mas valeu 3 pontos à mesma.

    Destaque para Adrien, que reforça o estatuto de "jogador à Sporting". Está em todo o lado!
    Cédric tem tido uma evolução tremenda, como sempre defendi que aconteceria.
    Maurício ganhou o duelo, Dier (com a sua velocidade) esteve soberbo nas dobras.
    Jefferson defensivamente tem de ser mais agressivo.
    Patrício ao seu nível.
    O problema foram os corredores. Carrillo e Capel apagados. André Martins não descobriu os caminhos para a baliza (excepção feita a um passe de rutura). Montero teve de vir a traz buscar jogo.

    A transformação táctica devia ter acontecido mais cedo. Slimani devia ter tido mais minutos, felizmente foi extremamente eficaz. Este Argelino veio dar uma boa dor de cabeça a LJ.

    SL!

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Novembro 26, 2013 at 11:20 pm

    Pobre jogo de futebol, com um excesso de intervenções do árbitro a meu ver. Sporting acabou por ter a sorte do jogo, mais uma vez Slimani a resolver, de novo numa bola parada (Sporting está mais forte neste aspecto, ofensivamente). Penalizador para o vitória que teve as melhores oportunidades e tal como no jogo com o Betis acaba por perder um jogo no último minuto. Abdoulaye esteve muito forte e foi o melhor em campo embora ache que no lance com Montero foi maldoso, Paulo Oliveira esteve seguro e fez com o seu companheiro de sector uma exibição bastante competente, Maazou esteve activo quando foi solicitado mas Patrício (transmitiu a segurança que o Sporting precisou para manter a ambição de vencer), Maurício (Maazou deu trabalho, mas o central fez um bom jogo, um duelo interessante) e o poste impediram que marcasse.
    Vitória importantíssima para o conjunto leonino, que encurta para 1 ponto a distância para o líder.
    O Sporting tem novamente uma 1ª parte fraca, sem conseguir criar lances de golo e a passar por alguns momentos de aperto, (ofensivamente viveu das iniciativas individuais de Carrillo e pouco mais) acaba por conseguir ficar por cima no jogo, mas sem consequência práticas. Na 2ª parte teve o controlo do jogo na sua maioria, mas continuou sem grande acerto no último terço do campo, as entradas dos 2 extremos mexeram com algum cansaço da equipa do Minho, e Slimani novamente oportunissimo (embora pense que entrou tarde) a dizer presente quando a equipa mais precisava.

    Cumprimentos

Deixa um comentário