Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Slimani volta a tramar o FC Porto; Azuis e brancos mereciam mais mas ineficácia deitou tudo a perder

LEICESTER, ENGLAND - SEPTEMBER 27: Islam Slimani of Leicester City (19) celebrates as he scores their first goal during the UEFA Champions League Group G match between Leicester City FC and FC Porto at The King Power Stadium on September 27, 2016 in Leicester, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)
Imagem: UEFA

Leicester 1-0 FC Porto (Slimani 25′)

Com mais um golo de Slimani (7.º golo aos dragões, 6.º a Casillas) o Leicester derrotou o FC Porto, deixando os portistas a fazer contas. A vitória do campeão inglês nem representa o que foi o encontro – o conjunto de Nuno teve mais oportunidades e mais lances ofensivos – mas a realidade é que os azuis e brancos perderam margem nesta Champions e vão ter de cumprir frente ao Brugge. Danilo dominou no meio campo, as substituições melhoraram a equipa e até deu a ideia que a equipa lusa é superior, no entanto um lance ditou o resultado final.

No que diz respeito ao encontro, nos minutos iniciais o FC Porto dispôs de uma bela oportunidade, com Otávio a servir André Silva, mas com este a não conseguir aproveitar a saída precipitada de Schmeichel, tendo o chapéu saído ao lado. Na resposta o Leicester criou perigo num lançamento longo, num lance onde Casillas tem uma saída fora de tempo. Assistia-se a um duelo dividido e intenso, mas com os Foxes a conseguirem aplicar o seu jogo mais físico, com muitas bolas metidas em profundidade e na área. Num desses lances chegaram mesmo à vantagem, com Mahrez a ganhar espaço na direita e a cruzar para Slimani (antecipou-se a Felipe) cabecear para o fundo das redes. Os dragões não conseguiram reagir (estavam a ter dificuldades perante o estilo de jogo dos homens da casa, que até iam tendo mais bola), mas estiveram perto do empate num lance de bola parada, com Layún, na cobrança de um livre, a rematar ao lado. No entanto, ao intervalo o resultado era mesmo 1-0. Na segunda parte as dificuldades dos azuis e brancos em ter bola em zonas adiantadas mantiveram-se, com o Leicester a aproveitar e a estar perto do segundo, com Mahrez a testar Casillas. Sem surpresa, Nuno mexeu na equipa, lançando Herrera e Diogo Jota para os lugares de André André e Adrián López. Os dragões melhoraram e estiveram perto do empate pouco depois, com Herrera a obrigar Schmeichel a uma defesa complicada. O FC Porto estava claramente na melhor fase, por cima no jogo, e o técnico portista arriscou, tirando Óliver para colocar Corona em campo. E foi do mexicano a melhor oportunidade da formação portuguesa, aproveitando uma má saída do guardião da casa e disparando ao poste (a bola ainda desviou em Albrighton). Até ao fim, os dragões pressionaram (Otávio ainda criou perigo), apostaram no jogo directo, mas o Leicester cerrou fileiras e segurou o triunfo.

Leicester – Alguma felicidade ao suster o resultado, mas muito mérito na forma inteligente como condicionou o adversário e o obrigou a entrar no estilo de jogo que os campeões de Inglaterra preferem. Apesar de abdicar por completo do jogo apoiado e de posse (o que está na moda no futebol mundial), a equipa consegue ter sucesso com o seu jogo vertical e agressivo baseado em 2 avançados que não dão descanso aos centrais e de Mahrez que desequilibra como poucos (o golo surge após uma iniciativa sua). Destaque para Slimani que já é uma besta negra para o Porto (e Casillas) com 7 golos apontados num curto espaço de tempo.

FC Porto – Resultado algo injusto face àquilo que os dragões produziram na 2.ª parte, mas que se justifica pela incapacidade para lidar com a agressividade, velocidade e ataques rápidos dos ingleses. A equipa entrou por cima na partida – ainda que sem conseguir criar perto da área do Leicester -, mas foi abaixo com o passar dos minutos, vítima do poder físico do adversário, das inúmeras segundas bolas perdidas no meio-campo e da aproximação rápida dos médios após Vardy e Slimani ganharem os confrontos com a dupla Marcano/Felipe. Na recta final o empate esteve próximo, mas a ineficácia de André Silva e Corona não permitiram chegar ao golo, deixando os azuis-e-brancos com apenas 1 ponto ao fim de 2 jogos, ainda que com a sensação de serem superiores aos adversários. Individualmente, destaque total para Danilo que se sentiu confortável num jogo partido, de constante duelo, impondo o seu poder físico ao ponto de ser um dos poucos jogadores a conseguir equilibrar forças, ele que foi dos poucos a sair com nota positiva do jogo. Já Iker ficou mal no golo (Slimani cabeceia já na pequena área), Felipe (dificuldades em controlar Slimani), Telles (inúmeros cruzamentos disparatados e sem destino) e Layún (quase marcava de bola parada, mas também fica mal no golo) tiveram uma noite infeliz. Para além destes, André Silva batalhou, mas quase sempre de forma inglória (esta é outra realidade e o jovem procurou em demasia um jogo de choque onde não teve hipóteses), Adrián praticamente não se viu, tal como André André que foi uma aposta falhada. Por último, Otávio tentou mexer – com algum sucesso -, enquanto que as substituições trouxeram outro Porto ao jogo, especialmente por via de Herrera e Corona.

VM
Author: VM

84 Comentários

  • Kacal
    Posted Setembro 28, 2016 at 4:45 pm

    Nem me apeteceu comentar ontem, já nem sei o que dizer porque as exibições continuam demasiado intermitentes e os resultados aquém. Dei o beneficio da duvida ao NES e vou continuar a dar mais algum tempo mas não era o meu escolhido e continuo a achar que não foi a melhor escolha, depois o plantel tem lacunas numa ou outra posição mas mesmo assim é preciso MUITO mais. Um treinador como o JJ com este plantel fazia bem mais e disso tenho a certeza, não sou fã dele, mas não tenho problemas em admitir.

    Por fim, não deu para perceber ainda se jogamos em 4-4-2 ou 4-3-3, anda sempre a alternar inclusive durante o jogo, depois é a constante rotação. Não consigo perceber como deixa o Corona de fora, ele foi dos melhores no arranque da época e de repente é sentado. Jogar com 4 médios e 2 avançados onde um não está a render e o outro continua “verdito” é complicado, pouca gente na frente e os avançados numa “ilha” e depois o André Silva não tem a “manha” para safar-se na frente sozinho e o Adrian não tem funcionado, tanto faz uma boa exibição como a seguir uma apagada e com 4 médios não há apoio suficiente na frente. Tenho saudades quando entravamos em 4-3-3 com dois extremos e em força fosse contra quem fosse, agora jogamos “à cagão”. Para mim o Corona tem que jogar numa ala e depois mais vale meter o Óliver a trocar com o Otávio num 4-2-3-1 a servir o André Silva com Danilo e Herrera atrás (mais liberdade para o mexicano). Brahimi tem que estar no banco no mínimo e o Jota tem que começar a ser aposta, até a SA pode ser mais útil que Adrian e Depoitre na frente provavelmente, é preciso apostar. Casillas não me inspira confiança e segurança o que é frustrante e não temos um DC acima da média.

    Leicester foi uma equipa à sua imagem e fez o que tinha que fazer e o Slimani foi o nosso “carrasco” de serviço novamente, eu já previa que ele fosse marcar. Mahrez fez um excelente cruzamento mas bastava ter estudado o Leicester para perceber que este movimento é frequente nele e podia ser mais evitado. Vardy sempre a correr e lutar e o Amartey fez uma boa exibição mas o Kanté faz uma falta enorme, o Leicester deixou de jogar com 12 e dar liberdade ao Drinkwater e isso faz muita diferença porque o resto da equipa é a mesma com o acréscimo do Slimani. O empate não seria injusto mas merecemos perder pela exibição aquém e falta de ideias no ataque, além da ineficácia. Agora é levantar a cabeça e dar tudo nos jogos que faltam, não podemos perder mais pontos, é obrigatório vencer Brugge e Copenhaga nos jogos que faltam e fazer um resultado positivo com o Leicester.

  • diogoalves
    Posted Setembro 28, 2016 at 11:29 am

    A mediocridade que este treinador é… deveria ter vergonha de dar entrevistas a referir a vontade de treinar na liga inglesa, pois nunca seria sequer treinador sem a ajuda de JM

  • Pedro Salgado
    Posted Setembro 28, 2016 at 11:28 am

    A relação do Slimani com a baliza do Porto é claramente amor à primeira vista.

  • Tiago Cardoso
    Posted Setembro 28, 2016 at 9:43 am

    Diz-se que o guarda-redes é meia equipa. O Porto com Casillas é meia equipa apenas. Dos redes mais fracos que vi passarem pelo Porto.

    • Suk Mike Hock
      Posted Setembro 28, 2016 at 10:07 am

      O Porto não perdeu por causa do Guarda Redes…

      • Tiago Cardoso
        Posted Setembro 28, 2016 at 2:38 pm

        O que é perder por causa do guarda redes? Tem do GR sofrer um “frango”?? A Intranquilidade e a falta de comando que o Casillas transmite à equipa é por demais evidente. Reparem quantas vezes ontem, passaram os centrais a bola ao Iker aquando da pressão do Vardy e Slimani? Quantas vezes é o Iker mandão nas bolas pelo ar? Aquela bola proveniente do lançamento lateral é premonitória! A partir desse momento há desconfiança no redes. A equipa começa a ganhar medos. O pior que pode existir no futebol é isso mesmo. Medos!

  • Fonseca
    Posted Setembro 28, 2016 at 9:14 am

    Não há falta de qualidade. Respeito a opinião de todos mas tenho a sensação que esta equipa nas mãos de JJ, Marco Silva ou AVB que os comentários seriam muitos diferentes. Layun, Oliver Torres, Brahimi, Otávio, André Silva, Corona e Ruben Neves seriam por esta altura jogadores a quem lhes seriam dirigidos muitos elogios.
    Há lacunas neste plantel? Há sim, sem dúvida. Pelo menos um DC e um PL e na minha opinião um MC com outras características mas também existe muita qualidade.
    Um treinador é a base de qualquer equipa e isto está mais do que comprovado. Só um grande treinador poderia ter feito o que fez José Mourinho nas 2 épocas e meia que esteve no dragão.
    Do mesmo jeito que no ano seguinte à sua saída muitos apontaram as saídas de grandes jogadores e equipa técnica como causa do insucesso e mais uma vez não concordo. É claro que ninguém poderia estar à espera do mesmo sucesso alcançado com José Mourinho mas quem tem ao seu dispor jogadores como Quaresma, Diego, Maniche, Costinha, Luís Fabiano, benny, Seitaridis(entre outros) não se pode queixar de falta de qualidade.
    O mesmo digo em relação ao AVB, muitos dizem que o trabalho dele ficou bastante facilitado devido ao plantel, veja-se no ano seguinte, Falcão, Hulk, James Rodrigues, João Moutinho, Alex Sandro, Danilo, Helton, Fernando continuaram e as prestações foram o que foram. Vencemos o campeonato é verdade mas por demérito do JJ e não por mérito nosso.
    O mesmo aconteceu com o plantel do Lopetegui, grande plantel, excelentes jogadores em todas as posições, aliás opções no banco de luxo. E apenas não demonstraram a qualidade deles por falta de qualidade da equipa técnica.
    A estrutura necessita de estabilidade mas tenho quase 100% de certeza que se as escolhas de treinadores fossem outras que os resultados e as nossas conclusões como adeptos seriam muito diferentes. O treinador é que guia, comanda, é o patrão da equipa. Precisamos de alguém com carisma, com postura, com paixão mas acima de tudo competente nas decisões técnicas, que seja bom com recursos humanos, que perceba realmente de futebol. Amantes de futebol existe muitos, também é fácil apontar os defeitos e reconhecer a qualidade no entanto pôr uma máquina a funcionar com tudo aquilo que a acompanha aí é que não é qualquer um. Saber lidar com a capacidade física, psicológica, táctica, técnica de todos os seus jogadores sabendo colmatar as falhas que todos têm não é trabalho fácil e é nestas situações que se reconhece um verdadeiro líder. E este NES a mim nunca me convenceu e infelizmente parece que não me irá fazer engolir em seco as minhas palavras.

  • vfcquiterio
    Posted Setembro 28, 2016 at 8:39 am

    Eu sei que poucos concordarão, mas sou sincero não consigo gostar do Oliver e não vejo o que vêm nele. JOgador que empastela muito o jogo e não é claramente o jogador que o Porto precisa para se revitalizar. Quanto aos Foxes, Kante faz memsmo uma grande diferença, perdeu agressividade, velocidade e faz com que Drinkwater tenha de defender mais. Slimani foi para o clube ideal, o futebol do Leicester é o ideal para ele. Este ano naturalmente seria mais dificil para os Foxes, mas quem sabe se não ganham a Champions. Vai moedinha. :)

    • vfcquiterio
      Posted Setembro 28, 2016 at 4:23 pm

      Caros, dai ter começado “sei que poucos concordarão”! :)

    • Francisco Magalhães
      Posted Setembro 28, 2016 at 11:48 am

      Oliver é o melhor jogador do Porto e com potencial para ser dos melhores da liga. Mas pronto, são opiniões

    • TheBeastonFire
      Posted Setembro 28, 2016 at 11:05 am

      O Oliver não fosse algum azar na carreira(clube onde foi formado tem um estilo de jogo diferente do dele), tenho a certeza que já estava num clube de topo e era top 10 médios do mundo. Constrói, cria e finaliza. Tanto sabe construir jogo fora do bloco, tanto joga entre-linhas, e finaliza bem.

  • Nuno
    Posted Setembro 28, 2016 at 1:16 am

    Sou benfiquista, mas o Slimani é um jogador tremendo. Quando chegou e andava aí o hype do Montero ninguém lhe ligava nenhuma, mas lembro-me daquele jogo da taça na Luz em que ele empata o jogo ao cair do pano. Logo nessa altura pensei: “Não vejo um avançado tão bom no ar desde o Jardel”. Foi excelente que ele tenha saído do Sporting, porque para mim é um fora de série e talhado para o futebol inglês. Cotoveladas a parte, é um jogador trabalhador e que vive o jogo do início ao fim.

  • Nuno R
    Posted Setembro 28, 2016 at 12:14 am

    O grupo é fraco, o Porto pode perfeitamente vencê-lo com 12 pontos. O duplo confronto com o Brugge deve servir para afinar a mira no tiro ao boneco, arrecadar uns tostões e ganhar moral.

    O Leicester é a prova de que o kick and rush ainda não se finou de vez. Aquilo pode ser feio e esteticamente desagradável, mas há algo de fascinante em ver jogadores limitados correrem e lutarem como loucos, enquanto distribuem uns charutos para a frente, para um tipo que está todo roto mas que se esfola para chegar a uma bola longa. E claro, umas entradas que praticamente só se veem na RTP Memória.

    Porto acabou por ter azar, uma bola no poste e mais um ou dois lances que podiam ter caído a seu favor, em ressaltos e decisões de arbitragem.

    Slimani, bola na cabeça em frente ao Casillas, é bola lá dentro.

  • Suspeito do Costume
    Posted Setembro 27, 2016 at 11:51 pm

    Enfim… mais um jogo para comprovar não só a qualidade do futebol do FC Porto, mas para confirmar as acertadas escolhas do FCP para esta época.
    Primeiro perceber qual era afinal a urgência em garantir um outro extremo quando temos 2 sentados no banco e outros 2 na bancada, afinal o que não falta ao porto são jogadores para esta posição.
    Depois entender o porque de substituir um dos melhores jogadores da época passada, o que é uma falta de respeito, por um jogador em que a única coisa que oferece ofensivamente ao jogo são cruzamentos disparatados. No entanto como resultou contra o Boavista espera-se que aconteça jogo sim jogo não.
    Finalmente, falta só perceber qual a táctica que vamos jogar, espero que até dezembro já se tenham decidido caso seja preciso comprar outro extremo em janeiro.

    Saudações de um portista baralhado e com saudades de uma raça diferente!

  • André Barros
    Posted Setembro 27, 2016 at 11:24 pm

    O pior jogador do Porto sabem qual é? Adrian Lopez! Incrível como continua a ter minutos!!! Decide tudo mal! Jogadas que em maior parte das vezes teriam capacidade de ser bastante perigosas para o adversário desaparecem dos seus pés!

    De resto, não vou entrar em conversas sobre o jogo, a não ser dizer que somos fracos e como equipa jogamos zero. Confiança no treinador ou na equipa? Provavelmente até pertenço à maioria que não acredita que algo de bom aconteça nesta época. Tanto o Benfica como o Sporting, apesar de nem sempre o mostrarem, têm uma movimentação de jogo muito melhor que a nossa, quer em tempos defensivos como ofensivos.

    De resto depois deste jogo de forma positiva apenas refiro André Silva (apesar de muito desperdiçar, luta muito), Otávio e o Corona (apesar do pouco tempo), o resto muito fraco.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 27, 2016 at 11:21 pm

    Seria mais justo um empate, foi um jogo fraco das duas equipas, mas o FCP merecia o empate.

    O apuramento está claramente ao alcance, o grupo é muito fraco e o FCP não deverá perder muitos mais pontos.

    Continuem sem perceber o que o Nuno quer da equipa e maneira como a coloca em campo. Muito opções duvidosas do treinador azul e branco.

  • Moreira
    Posted Setembro 27, 2016 at 11:07 pm

    O Nuno não é treinador nem o FM, deu 45 minutos ao Leicester e só consegui ter bola quando o Ranieri quis. Opções fraquissimas que demonstram que é treinador quem tem um bom agente. Mas eu avisei aqui que o Leicester não ia ser fácil atendendo ao futebol que o Porto estava a jogar.

  • Turiacus
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:55 pm

    Péssimo resultado contra uma equipa, muito combativa e tipicamente inglesa, mas que acho que estava ao alcance do Porto mas a equipa esteve muito mal e demonstrou muito pouco futebol , melhorando apenas nos últimos 15/20 minutos. O André André e o Adrian estiveram péssimos e culpa também do Nuno que foi ele que os pôs a jogar, não percebo como é que o Corona continua no banco. Alex Telles também esteve mal, Casillas inseguro na baliza (como tem sido habitual). Otávio a continuar a mostrar que é craque e que , como é habitual, é o mais inconformado na equipa e o Danilo a ganhar muito bem os duelos no meio campo (infelizmente foi o único).
    Acredito que o Porto tem potencial para muito mais, sinceramente acredito, e acredito que ainda pode passar até porque joga duas vezes seguidas contra o Brugge (que aparenta realmente ser muito mais fraco que as restantes equipas).

  • Mae do Borges
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:36 pm

    Não sou da opinião que merecíamos vencer o jogo! O Porto só foi superior nos últimos 15 minutos e porque o Leicester desceu as linhas. Uma equipa que demora 75 minutos a arrancar geralmente perde como foi o caso. Era impressionante como parecia que os jogadores do Leicester corriam sempre mais que os jogadores do Porto.
    A derrota, além de tudo de negativo que representa, foi pena porque era uma excelente oportunidade para vencer pela primeira vez em terras de Sua Majestade.
    No entanto a passagem aos oitavos não está comprometida. Penso que este ano 10 pontos chegam (obrigatório ganhar os dois jogos ao Brugge e fora ao Copenhaga e sacar pelo menos um empate em casa contra o Leicester).

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:20 pm

    Resultado justo, embora possa não parecer por causa daqueles últimos minutos.
    Acho que o Porto passa, até porque agora joga 2x com o Brugge que parece ser o mais fraco do grupo, mas não ganhando um dos jogos vai tornar-se muito dificil seguir em frente. Ainda assim acho que o Porto passa

  • José P.
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:19 pm

    Será que André André e Adrian já podem sair da equipa?
    Acho que o Porto tem matéria prima para fazer muito mais. A prova foram os últimos 20min que mostraram que tinham todas as hipóteses para discutir este jogo é até mesmo vencer sem grande contestação.
    Seguem-se agora dois jogos que decidem tudo, o Porto está obrigado a fazer 6 pontos para entrar na luta. Tem todas as condições para isso e por isso mesmo esta derrota é um mal menor se servir para acordar a equipa e elevar o nível para o que falta da champions… não interessa como acaba mas sim como começa!

    Acho que pelo que se tem visto do Porto (aliás, mais por aquilo que NÃO se tem visto em alguns jogadores) o Porto poderia começar a apostar num de dois esquemas: um 4-3-3 com herrera mains perdo de Danilo e oliver mais na frent, com otavio e corona/Brahimi nas linha; uma espécie de 4-2-3-1 com Danilo e Rúben a segurar o meio campo e otavio ou oliver mais soltos no meio atras do avançado com corona/Brahimi/otavio a jogar nas linhas. Manter este 4-4-2 tem de estar fora de questão (são já 3 jogos seguidos assim, todos abaixo das expectativas e apenas um com resultados positivos mas em casa com uma equipa francamente inferior…) e André e adrian são claramente os elos mais fracos.

  • Tpcouto97
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:08 pm

    Dupla de centrais muito maleável para este nivel,o Porto normalmente como equipa que era com responsabilidades europeias mas com orçamentos relativamente restritos optava por ter sempre uma dupla constituida por um ”BOM” central que sabia sair a jogar que se posicionava melhor e outro mediano e em processo de aprendimento que era inferior nessas vertentes mas compensava noutras como agressividade,jogo aéreo\fisico,atualmente temos dois centrais medianos a beirar os 30…
    Laterais,o Layún voltou a fazer um belo jogo e até esteve perto de marcar,realmente ter lhe em campo é sempre um mais no que toca a bolas paradas,já o Alex Telles devia parar de bater as mesmas é que não acerta uma,sinceramente ,apesar de cumprir não vejo a necessidade de ter dado quase 7M por ele quando temos um lateral como Rafa Soares á espera de uma oportunidade por muito tempo..
    No meio campo e aqui é como começa a verdadeira ”bagunça”,de André André como interior nem vou falar acho que ao longo desses morosos tempos já disse tudo o que tinha a dizer,Danilo esteve bem acho que foi a primeira vez essa época em que ele realmente voltou-me a encher o olho,Óliver esteve competente no que lhe é pedido se bem que a sua enquadração inicial no meio campo não ajudou.
    Mais na frente Adrian também é outro caso perdido e confesso que já começa a cheirar mal,a irregularidade exibicional neste jogador que oscila de mal para pior com uns raros picos a beirar a competência quase que leva a crer que ele só tem jogado por favor a outrém…Otávio continua com pormenores deliciosos,aliás em todos os jogos nos tem brindado com pelo menos um seja a maneira como passe por 2,3 jogadores num espaço curto ou um passe a rasgar a defesa vindo do nada mas infelizmente não é só isso que ele tem passado de jogo para jogo,muita perdulário em alguns lances e inconsequência em algumas das suas jogadas…André Silva é a mesma coisa que o companheiro num momento um grande lance no outro uma falta tola,um amarelo por protestos,demasiados toques na bola..enfim,resta-nos ”Cumprir” contra o Brugge e levar a decisão para Copenhaga e eventualmente se tudo correr bem matar no Dragão na ultima jornada.

  • Barrichello
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:08 pm

    Eu vou manter a minha opinião , um plantel razoavel e um tecnico razoavel é curto

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:33 pm

      O plantel é bom. Tem lacunas, como até o do Real Madrid tem.
      Se tivesse um treinador com qualidade superior, hoje estavamos aqui a gabar os Ruben Neve’s, os Brahimi’s, os Corona’s etc etc.
      O mais importante da equipa é o treinador, depois vem o resto. Para mim gastar 6.5 M no Boly é um crime, quando podiam pegar nisso e ir buscar um treinador de créditos firmados.
      Não quero ser injusto com Nuno, não estou a deitar a toalha ao chão, mas a verdade é que se espreme esta equipa e futebol, saiu pouco. Pode ser falta de tempo, pode ser falta de pré época (é o que dá andar a brincar às contratações até às 23:59 do último dia), pode ser “azar”….mas não está isento de culpa e cada mau jogo que passa…. Nesta altura, eu presidente, nunca apostaria em Nuno. Faria sempre uma aposta mais forte, mas pronto, são opções.
      O SCP foi buscar o JJ, foi “muito caro, ui que crime”. Passado apenas um ano já se vem os resultados…mesmo que não ganhasse nada (e provavelmente mais ano, menos ano, ganha), estaria igual ao passado recente e com valorizações e vendas muito melhores.

      • Barrichello
        Posted Setembro 27, 2016 at 10:44 pm

        Refiro me a plantel razoavel , porque se podiam reforçar melhor com os 30 milhoes gastos , e alguns desses jogadores desde que estao no porto ainda nao mostraram/explodiram o seu futebol , sendo que isto esta ligado , um bom treinador , é aquele que tiram o melhor dos jogadores

  • Ricardo
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:05 pm

    Enquanto jogar o André porque escreve somos Porto na net em vez do herrera que é muito mais jogador a coisa fica difícil

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:04 pm

    Mais uma Slimanada. Tem de dar ao pedal o FC Porto agora, mas à partida a situação ainda está controlada.

  • cards
    Posted Setembro 27, 2016 at 10:03 pm

    Com esta derrota não creio que o Porto consiga passar em 1º, mas como as equipas deste grupo são tão banais o Porto passa no 2º lugar à vontade.
    Como escrevi em baixo o Porto está a espalhar-se ao comprido num grupo muito fácil, mas creio que acabará por passar agora vai jogar 2 jogos contra a equipa mais fraca desta edição da champions e faz 6 pontos facilmente. depois basta vencer em casa o Leicester e passa o grupo.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:59 pm

    Jogo muito bom do Porto! O resultado não é justa! O Porto jogou bem principalmente no final da segunda parte.

    Não entraram bem e ofereceram a iniciativa do jogo ao Leicester. Começou repartido porque o Leicester também não quis assumir o jogo. O Leicester acabou por marcar por mais uma falha defensiva do Felipe. E não teve mais história.

    Segunda parte completamente diferente! O adiantamento do Oliver desequilibrou o Leicester mas o Oliver não esteve propriamente inspirado. Destaque para a bola ao poste do Corona devido ao belíssimo corte do Albrighton.

    Excelente jogo do Danilo que dominou o meio-campo e do Otávio que se fartou de desequilibrar (se fosse para o meio poderia ter feito a diferença). Grande entrada do Corona! Deveria ter jogado logo do início no lugar do Adrián Lopez que goi uma nulidade completa.

    No Leicester destaque para a exibição do Amartey que recuperava bolas, fazia os colegas jogar e ocupava espaços. Excelente exibição!

  • LuisM
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:58 pm

    A falta de qualidade dos jogadores do meu FCPorto assusta-me, assim como esta amostra de “táctica” que NES insiste, mas pronto.Temos que lutar com o que há !

  • Pedro o Polvo
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:56 pm

    Eu não acho que o FCP merecia mais. Acho que a derrota é um “prémio justo” para quem apresenta aquela qualidade de futebol. Deu-se um daqueles casos em que ambas as equipas merecem perder pontos, mas mais o FCP.
    Sobre o Leicester, equipa extremamente previsível, britânica…mas solidária, guerreira e ciente das suas limitações – o que é um mérito, nos dias que correm. Principalmente na segunda parte estiveram mal, jogam um futebol demasiado rudimentar, é ainda impressionante como conseguiram ser campeões. Mas a verdade é que o futebol não é só táctica, nem só técnica, nem só físico, nem só “querer mais”, nem só “solidariedade” .. é um conjunto destas coisas todas, e o Leicester apesar de fraco em algumas, compensa noutras.
    Slimani esteve bem no golo mas já deve estar a sentir saudades do JJ, isto é passar de uma equipa que quer jogar futebol para outra que tem rasgos de futebol.
    Quanto ao FCP, não quero entrar em pormenores dos jogadores, alguns estiveram mal, por ex Casillas a transmitir muita insegurança, mas mais que criticar o Herrera’s, é importante criticar o treinador – aqui sim, reside a organização (ou falta dela) da equipa. Nuno TEM de mostrar muito mais…já são jogos a mais, sem ver soluções na equipa…Hoje atingiu o cúmulo, jogando quase 70 mins contra o LEICESTER, com bolas altas, segundas bolas, poucos jogadores na frente…..Até meio da segunda parte quantas vezes o FCP fez 10 passes seguidos? Isto devia dar uma estatística interessante e preocupante.
    Independentemente do que criamos quando aceleramos (o normal, dado as debilidades da defensiva adversária, com centrais de Rugby, imenso espaço entre a defesa e meio campo, guarda redes trapalhao etc), o FCP não merece nada deste jogo, porque antes produziu MUITO POUCO.
    Para mim, o pior jogo da época a par do jogo vs SCP. Nestes jogos difíceis é que se comprovou a incapacidade da equipa, uma manobra ofensiva pouco criativa e trabalhada, uma manobra defensiva com executantes sem nível para o FCP e algumas gritantes falhas de posicionamento…
    Estou demasiado chateado para ser mais positivo, neste momento não vejo muito de bom, mas é óbvio que com uma qualidade individual tão alta para o nosso campeonato, às vezes “basta” ganhar uns 5 jogos seguidos e embalar…vamos a ver, mas está negro.

    • Pedro F.
      Posted Setembro 28, 2016 at 3:21 am

      A única opinião válida.
      O porto não mereceu.. Não vale desculpar com os últimos 15min, nem com o penalti sobre o André Silva não marcado. Simplesmente não mereceu ganhar este jogo, porque não jogou o suficiente.
      Ter o Adrian Lopez 70min em campo é um castigo para os restantes 9 jogadores. Ter o Marcano em campo com a braçadeira de capitão é um castigo para os outros 9 jogadores.
      Como norma o Óliver consegue fazer 0 passes de ruptura e ter uma eficácia tremenda no passe para o lado e para trás.
      Não vai ser fácil assim. Vamos lá ver.

  • Octavio
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:56 pm

    Então mas o André André não era a última coca-cola no deserto? Um jogador “à Porto”, com lugar obrigatório na Selecção Nacional?
    Que NES o mantenha por muito tempo no 11, deixando Corona e Ruben Neves de fora.
    Enfim…

  • Gunnerz
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:56 pm

    Continua a saga do slimani nao jogar nada em inglaterra.

  • Manuel Ferreira
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:55 pm

    Este foi o jogo tipo do Leicester, quando marca primeiro é muito difícil marcar-lhes golos, do lado do Porto faltou a estrelinha da sorte para empatar, mesmo se ganhasse não era nenhum escândalo, mas infelizmente o jogo correu a favor do Leicester

  • JoseV
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:54 pm

    Grande resultado do Paços, nunca pensei que perdessem só por 1 em Inglaterra.

    Agora fora de brincadeiras o ataque do Porto é tao fraco que nao assusta ninguem, os extremos só sabem vir para o meio para depois passar a bola para tras e depois a amostra de avançado falha golos atras de golos.

    Mas nao bastava ter um ataque fraco a defesa acompanha-o e basta 2 ou 3 remates para o Porto sofrer um golo.

    Resumindo a equipa acompanha a qualidade do treinador.

    • Lawless
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:24 pm

      Isso qeria eu qe o Porto joga.se com extremos, so entrou o corona a 15 do fim +/-. Nao percebo pqe se insiste no Adrian…e eu nunca pensei qe eles nos fossem ganhar, sao uma equipa banal do meio campo para tras por isso era facil…e o porto acompanha.os nesse banalismo, tirando o Otávio.

    • Marcelo
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:24 pm

      Sem ser o Diogo Jota, quem é q já jogou no Paços?

      • JoseV
        Posted Setembro 27, 2016 at 10:35 pm

        Estava-me a referir ao equipamento.

        Se a mediocridade do Nuno os mete na posiçao de extremo é porque ele la sua reaçidade paralela assume que eles sao extremos, eu sei bem que nao sao mas se la estao assumo que seja para jogar nessa posiçao.

        Claro que depois os jogadores tem a tendencia de ir para onde se sentem melhor que é o meio-campo e fazem sempre a mesma jogada que é ir para o meio e passar para tras.

    • Diogo Rodrigues
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:02 pm

      O porto joga com extremos? Só lhe falta perceber de futebol.

  • João
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:52 pm

    Parece que no reino do Dragão esqueceu-se o que significa jogar futebol. Mais uma equipa bacoca, inoqua, completamente atabalhoada, completamente amorfa, sem sentido absolutamente nenhum do que é baliza, jogadores às voltinhas, a correr errado, a trocar a bola esterilmente, sem atitude competitiva, sem inteligência para os momentos do jogo, sem manha, sem a ratice das grandes equipas, equipa ingênua, a anos luz de um FC Porto que meta medo. Este FC Porto não mete medo a ninguém e a não ser que mude muito antevê-se muitos dissabores.
    De pouco serve bajular-se Oliver’s que nada venceu no clube, e que a não ser voltinhas pouco dá ao jogo.
    André Silva e Otávio com enorme margem de progressão mas têm de ser orientados a deixar o individualismo. O FC Porto tem de jogar em equipa com sentido para a essência do futebol, o golo, e não voltinhas e anti-jogo a si próprio.
    NES tem muito trabalho pela frente e parece-me que tem de ser mais interventivo e efectivo, discurso douto e retoricamente refinado de pouco serve dentro de campo.
    Em suma, um FC Porto muito fraquinho para não dizer a palavra que ilustraria melhor o que significa o Fc Porto neste momento.

    P.S.
    Que o FC Porto não faça de hábito levantar os braços em reclamação para os árbitros, parando de jogar, isto é o mais elementar no futebol, mesmo que estejam 100 árbitros a prejudicar a equipa, e esta questão insere-se no campo da atitude que tem de ser muito melhor.

    • R9Moreira
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:50 pm

      Esse comentário sobre o Oliver revela o seu grau de conhecimento do jogo… O Porto perde por culpa do NES, mas não por culpa dos jogadores.O modelo de jogo horrivel é que está errado.

  • Joao X
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:52 pm

    O grande culpado até ao momento, na minha opinião, está a ser o Nuno. Mas que raio de sistema é este?? E com Brahimi e Corona no banco???

  • Francisco Magalhães
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:51 pm

    Que é isto meus senhores? NES treina organização ofensiva? Nao que a proposta de jogo seja má, mas como é possível Telles, André x2, Danilo decidirem sempre mal?

    O meio campo tentou, os avançados tentaram (até gostei de André Silva), mas quando a fase de construção é tão má, é impossível os sectores atacantes conseguirem ter bola dentro do bloco e com poucos jogadores pela frente.

    Muuuuuuito mal o Telles, sempre sempre a esticar o jogo, sem sentido. Não dá uma para a caixa. Precisa de banco e de conhecimentos básicos do jogo.

    Felipe é forte no jogo de cabeça e duelos, quando nem isso lhe vale…
    Cada bola no seu pé é uma má decisão é um desespero.

    André x2 não fez nada, ridículo, como é que Oliver ou Neves não fazem a posição de segundo médio?? Temos sempre que levar com gajos burros? Atenção que eu adoro o André, mas para titular e para assumir o jogo é muuuuito curto

    Otávio tentou assumir, deu luta e entende o jogo como poucos, mas quando há colegas que estão 10 passos atras…

    André Silva repito o que disse do Otávio

    Oliver idém, mas hoje desapareceu um bocado

    Corona entrou muito bem

    Não vender o Herrera por 30 milhões devia dar cadeia

    Demasiado chateado, jogadores com tomada de decisões muito aquém, mas se são estes que temos eu vou clm eles até ao fim! Que o Telles que hoje me faz gritar e partir tudo, evolua porque eu acredito que vamos ganhar com estes! Temos é que evoluir e treinar para evoluir. No próximo jogo em casa lá estarei e nunca vou assobiar!!! Precisamos do 12o jogador

    #SomosPorto

    • Diogo Rodrigues
      Posted Setembro 27, 2016 at 9:57 pm

      Do outro lado não esteve uma equipa a condicionar a saída, pois não? Jogamos 11×0? Ah, até pensei

      • Francisco Magalhães
        Posted Setembro 28, 2016 at 12:02 am

        Quando é assim contra tondela, Boavista, scp, leicester. Antes, com Vítor Pereiras, AVB’s, Jesualdo, Mourinho, também condicionavam a saída é sabes o que acontecia? O Porto esmagava!!
        Há jogadores que pronto… Até podem ser bons jogadores, mas não para o Portk, o verdadeiro Futebol Clube do Porto, Rei e Senhor em Portugal. A equipa mais forte, o papão. Hoje somos o parente pobre dos 3 grandes e eu não quero mais. Quero ver isto a mudar. Seja com o Nuno ou outro qualquer. Eu não acredito que ele seja capaz, mas é o q eu mais quero! E enquanto servir o Porto terá sempre o meu apoio, nunca assobios!! Só espero que se as pessoas perceberem que não tem unhas para isto que tenha humildade de deixar o lugar. E atenção que não é vergonha nenhuma, o lugar de coach do Porto deve sr de um treinador de elite. Top 10/15 mundial, como nos habituou, há muitas pessoas que sabem tudo do futebol e não conseguiam treinar o FCP, não é vergonha. Só que o Porto precisa de ter alguém como já teve, PdC tem que perceber isto rapido

  • DSM
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:51 pm

    Primeira parte muito fraca do FC Porto… Mas sinceramente esperava mais deste Leicester, duas ocasiões de golo e de resto chutão para a frente e jogo demasiado físico e faltoso. Este árbitro como já é costume também não fica bem na fotografia, perdoando alguns cartões e dando outros de forma absurda, já sem falar no lance do André Silva aos 91′ (que foi abraçado por uma parede).
    Tivesse o FC Porto jogado a primeira parte como jogou a segunda e o resultado podia ser outro.
    Agora é ganhar os 4 jogos restantes (um empate com o Leicester pode chegar mas é imperativo ganhar os outros 3).

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:51 pm

    Nuno a demonstrar mais uma vez o treinador fraquíssimo que é. Por o Adrian e André André a titular e deixar o Brahimi na bancada e o Corona no banco é cuspir na cara de todos os adeptos do Porto.

  • Ninja
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:50 pm

    Acabou para mim hoje NES.

    Revelou uma imbecilidade sem igual. Não há desculpa para o que acabei de ver em Leicester, até porque a fase final onde estivemos por cima foi um reflexo do caos táctico do Leicester de linhas descidas. Sem pressão os artistas apareceram, mas isso não é trabalho do treinador, é das individualidades.

    O meio campo inicial é anedótico, Herrera no banco para um jogo com estas características devia dar cadeia.

    Até quando vou ter de levar com André André no 11?

    Oliver como médio mais ofensivo e não como companheiro de Danilo, a espalhar classe. Corona endiabrado… O banco é inexplicável.

    Sem palavras para Adrián… O jogo muito físico não o ajudou mas por amor de deus, foi incapaz de decidir bem uma única vez.

    Telles tem o QI futebolístico de um chinelo. Impressionante como morre o jogo do Porto naqueles pés. Verticalidade e cruzamento, não sabe rigorosamente mais nada é o pior é que não lhe ensinam.

    Vergonhosa partida numa terra que parece amaldiçoada.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:03 pm

      Não concordo com tudo, acho que as críticas aos jogadores são exageradas, se alguém merece críticas é o NES. “…não é trabalho do treinador, é das individualidades” – isto resume a época até agora.

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:50 pm

    Acho que o Porto ultrapassa a fase de grupos. Provavelmente terão de sofrer na Dinamarca, mas nada que o Porto não esteja habituado (atingir os oitavos).

    É caso para dizer que Slimani voltou a ser decisivo.

  • Ana Silva
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:45 pm

    Bom jogo pena o resultado mais uma vez tirando 20 minutos da primeira parte controlamos o jogo como ja tenho dito nao á ninguem em portugal a faze lo tambem como nós agora é ganhar os proximos 4 jogos temos todas as condições para tal.

    • Suspeito do Costume
      Posted Setembro 27, 2016 at 11:32 pm

      Eu sou portista atenção, mas o que acabaste de escrever só pode ser uma piada, certo?
      Juntamente com o jogo do Sporting este foi um dos piores jogos da época.
      Na primeira parte acho que conseguimos um total de 4 passes seguidos sem perder a bola, das 8 ou 9 bolas despejadas pela defesa para o ataque, o possante André Silva conseguiu ganhar 2 e graças à mestria do cruzador Telles conseguimos 1 pontapé de canto.
      Sinceramente como é possível existir gente contente com esta exibição?

    • JoseV
      Posted Setembro 27, 2016 at 9:56 pm

      Tambem nao existe ninguem em Portugal a perder como o Porto, “ai dominamos o jogo”….resultado derrota por 1-0.
      ” nao damos oportunidades aos adversarios”… resultado 2 jogos 2 golos sofridos.
      “jogamos melhor que os nossos rivais”….resultado 3º lugar e já como 1 derrota no confronto directo.

      Imagino se o Porto jogasse mal.

  • cards
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:45 pm

    Incrível como num grupo muito mas muito acessível o Porto está a espalhar-se ao comprido.

    • ViraMilho
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:57 pm

      Menos, muito menos. O Porto jogou contra o campeão inglês numa terra historicamente difícil pra eles, teoricamente foi o jogo mais complicado do grupo pró Porto e ia sacando um ponto. Ridículo foi o jogo em casa com o Copenhaga, mas agora vêm aí jogos pra 6 pontos “garantidos”.

      • cards
        Posted Setembro 27, 2016 at 11:36 pm

        O leicester é uma equipa banal. Esta época está no meio da liga inglesa que é o seu lugar face à equipa que tem.

    • vitorino
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:29 pm

      com um plantel e treinador destes não é de admirar…

  • Gonçalo
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:45 pm

    Só falta uma coisa ao Porto…um treinador!
    Este Leicester é uma equipa banalissima mas que pode sempre meter um golo num pontapé para a frente ou canto.
    Apostar em Adrian com Corona e Brahimi é de génio.
    Este 4-4-2 não podia estar mais mal montado. Neste sistema o Oliver desce para perto do Danilo e perde preponderância no jogo, o André André descai para uma ala onde é uma nulidade mas a cereja é o Adrian que assim é garantido que jogamos com 10…algúem acorde a “testemunha de jeová” que temos no Banco!

  • luis bcn
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:44 pm

    Que tristeza de jogo…não jogamos nada e ainda deixamos o nosso melhor jogador no banco (Corona).

    A diferença entre o Herrera e o André André também é abismal. Não tenho visto os últimos jogos do Porto mas o Herrera e o Corona no banco tem sentido no Real Madrid…no Porto são titulares de caras.

    PS: Para quem tiver desempregado, acho que o Leicester está a contratar apanha-bolas…se não está devia. Espero uma multa por parte da UEFA, tanta coisa e os ingleses são iguais aos outros todos.

    • Pablito Aimar
      Posted Setembro 27, 2016 at 11:08 pm

      Relativamente ao PS, mesmo assim na primeira parte só houve 6 segundos de compensação. Se isto não é rídiculo não sei o que é…

    • Maradona
      Posted Setembro 27, 2016 at 10:06 pm

      Com os milhares que festejaram o golo do Slimani, o Leicester pode encontrar vários interessados em Alvalade…

      • ViraMilho
        Posted Setembro 27, 2016 at 11:01 pm

        Desnecessário.
        “Todos” os adeptos do Sporting festejaram o golo porque foi do Slimani, fosse contra o Sporting em Alvalade e não duvido que fosse aplaudido tal é o carinho mútuo, quanto mais contra um rival.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:41 pm

    1 ponto em 2 jogos num grupo de liga europa é mau, mas também não é muito mau, por ser um grupo relativamente acessivel o cenario não é alarmante e o Porto ainda tem todas as chances. Tem obrigação de ganhar tudo o que falta sem espinhas, é superior.

    • Luis Rosalino
      Posted Setembro 27, 2016 at 9:59 pm

      Sao precisamente estes grupos que costumam surpreender…o FCPorto já é batido nisto…infelizmente…

    • Artur
      Posted Setembro 27, 2016 at 9:49 pm

      Os grupos do Porto sao sempre de liga europa, depois existem equipas que por milagre de um ano para o outro tornam-se perigosas como o Kiev.

      • Juizo
        Posted Setembro 27, 2016 at 10:20 pm

        Artur ent isso quer que o copenhaga e o club brugge passaram a ser colossos? Ou essa logica so vale para o teu lado? No fim.se forem eliminados ainda vao dizer que era complicado passar neste grupo.

        • Artur
          Posted Setembro 27, 2016 at 10:37 pm

          O grupo é facil, mas dizem sempre isso de todos os grupos do Porto, mas depois quando uma equipas das do grupo do Porto calha no grupo de outra equipa portuguesa por milagre essa equipa passa a ter qualidade e torna-se dificil.

          Falei no Kiev porque nao ano passado todos diziam que a equipa era banal, mas este ano já é complicada e tem qualidade.

      • Ze
        Posted Setembro 27, 2016 at 10:12 pm

        Tens razão quanto ao Kiev, mas tens que concordar que isto é um grupo de Liga Europa.

      • Goncalo R
        Posted Setembro 27, 2016 at 9:58 pm

        Tirando o Porto claro.

      • Goncalo R
        Posted Setembro 27, 2016 at 9:58 pm

        Por acaso o Kiev neste grupo so não seria superior ao Leicester, de resto seria e de longe. Não sei qual é a duvida.

  • Nuno
    Posted Setembro 27, 2016 at 9:40 pm

    Quando jogas com o André André e o Adrián estás à espera de quê?

    • Antonio Zambujo
      Posted Setembro 28, 2016 at 4:12 am

      Antevejo mais um ano negro para os lados do FCP. Provavelmente o último ano de PdC à frente do clube. Quem diria han?

Deixa um comentário