Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Smalling é um dos três melhores centrais do Mundo»; Mourinho descansado; Barcelona pode jogar na Ligue 1; MVP começa em grande; Pistons surpreendem; Bulls derrotam Cavs

Concorda? É um sector que neste momento não tem alguém que seja indiscutivelmente o melhor. Uns defendem que é Ramos, outros Varane, Boateng, Pique, Thiago, Pepe, Godin ou até Hummels, mas dificilmente a escolha é consensual.

Wayne Rooney, capitão do Man Utd, não fez por menos e numa entrevista à revista United Review colocou o colega de equipa Chris Smalling «entre os três melhores defesas-centrais do Mundo» na actualidade. Smalling tem sido um dos indiscutíveis de Van Gaal, e, esta época, já por várias vezes foi o melhor em campo dos Red Devils.

O português recebe 50 ME caso seja demitido – José Mourinho voltou a sofrer um revés ao ser eliminado pelo Stoke City na Taça da Liga inglesa mas não se mostra preocupado com o seu futuro. «Não preciso de garantias sobre o meu trabalho. A minha situação geral é fantástica. Tenho um dia de folga esta quarta-feira, uma família fantástica. Posso dormir bem em todas as noites. Vou aproveitar o meu dia e quinta-feira vai ser mais um dia como os que tenho tido nos últimos 15 anos da minha vida – honesto e dedicado», afirmou o treinador do Chelsea.

Faz sentido? – Manuel Valls, primeiro-ministro francês, abriu as portas da Ligue 1 ao Barcelona, caso a independência da Catalunha seja uma realidade. O chefe do executivo de França deu o exemplo do Monaco para defender esta posição. “Ao fim ao cabo o Mónaco também joga na Ligue 1, por isso…”, disse Valls, que é “um apaixonado pelo futebol e pelo Barcelona”, como confessou ao Journal du Dimanche.
Curry a demonstrar que pretende defender o título de MVP; Gasol pouco se viu no ataque mas foi decisivo com 6 blocos, um deles a 3 segundos do fim – A NBA está de volta e começou logo com o MVP a dar espectáculo. Curry não fez por menos e marcou 24 pontos no 1.º período na vitória dos Warriors frente a uns desfalcados Pelicans por 111-95. O PG acabou a partida com 40 pontos, do lado da equipa de New Orleans (que não teve Asik, Evans e Holiday), Anthony Davis (18 pontos mas apenas 4 lançamentos concretizados em 20) esteve pouco inspirado. Já os Pistons foram a Atlanta vencer por 106-94. Drummond dominou nas tabelas (19 ressaltos) e os atiradores fizeram o resto: Caldwell-Pope marcou 21 pontos, Morris 18, Ilyasova 16. No jogo mais aguardado da noite os Bulls derrotaram os Cavs, por 97-95. A partida, que teve Obama a assistir na 1.ª fila e ainda a dar uma entrevista num desconto, teve uma evolução estranha, já que Chicago (com Mirotic em destaque) teve vários momentos em que ganhou uma vantagem considerável no marcador, mas Mo Williams (19 pontos) e LeBron (25 pontos) iam colocando Cleveland no jogo e perto do fim Love equilibrou o resultado, mas na penúltima posse LeBron levou um abafo de Gasol (que só marcou 2 pontos) e não conseguiu empatar.

0 Comentários

  • Pedro Pinto
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:05 am

    Este Valls é um engraçado. Tendo em conta a localização geográfica, ele queria o Mónaco a jogar que campeonato? O inglês?

    • Spalletti
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:21 am

      Jogaria no campeonato nacional do Mónaco…

    • Luis
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:35 am

      Exatamente, tal como Spalletti disse, a lógica da espanha era o barça passar a jogar na liga da catalunha…

    • Nuno R
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:58 am

      Jose Saramago apoia o Barcelona na Liga NOS.
      Hoje o Barcelona, amanhã o Deportivo, por fim o Real.

    • Pedro Pinto
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:57 pm

      Luis, o Spalletti diz algo que tem piada, mas que como se sabe é perfeitamente impensável. A não ser que os trabalhadores de hotelaria comecem a formar equipas de futebol em cada estância turística, o Mónaco não terá campeonato "nacional".

      O Barcelona jogará a Liga Espanhola. De certeza que arranjarão uma forma de contornar esta "independência".

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:17 pm

      Pessoalmente a resposta n me choca. O Valls é catalão e francês. A resposta dele n pode ser desligada das preferências pessoais dele. Além de q pode ter sido retirada de fora do contexto.

      NunoMS

    • Fred
      Posted Outubro 28, 2015 at 2:03 pm

      Se Gibraltar tem uma liga própria e também tem selecção, o Mónaco também poderia ter… Pela lógica, em caso de independência, o Barça deveria jogar na Liga Catalã. Isto não é só para o que dá jeito!

    • Green
      Posted Outubro 28, 2015 at 4:01 pm

      Qual o problema de o Barcelona poder jogar na Liga Francesa, se ambas as partes estiverem de acordo?
      Dou o exemplo contrário, já que na Premier League joga o Swansea que é do pais de gales, mas os clubes da Escócia têm uma liga só deles… e nenhum destes paises são independentes, portanto o Barcelona poderá jogar em França, caso haja acordo entre as partes.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 7:28 pm

      Pedro Pinto em primeiro lugar o Mónaco poderia jogar em Itália por exemplo que também não é longe. Em segundo lugar e embora o Mónaco não seja membro nem da UEFA nem da FIFA tem as suas competições próprias onde jogam curiosamente equipas formadas por empregados de hóteis e outras cadeias comerciais presentes no país. Uma das equipas mais fortes chama-se Ribeiro Fréres, uma empresa de construção civil de uns irmãos Portugueses radicados há bastante tempo no Mónaco. Naturalmente que se o AS Monaco disputasse as competições internas ficaria com o prestígio de uma equipa da sétima divisão francesa além de não poder disputar competições europeias.

      Quanto a ti Fred como já percebeste o Mónaco tem as suas próprias competições. Mas o Mónaco joga fora tal como jogam foram do seu país inúmeros clubes como o mais conhecido Swansea e o Cardiff que são Galeses e jogam em Inglaterra. Além destes dois ainda temos o Newport County, o Wrexham, o Merthyr Town e o Colwyn Bay que me lembre que também são Galeses e disputam os campeonatos Ingleses. Exemplos contrários são o Airbus UK clube sedeado em Inglaterra mas que disputa a Liga Galesa e o Berwick, clube do Norte de Inglaterra e que joga no quarto escalão escocês. Temos ainda o Derry City que é norte-irlandês mas por motivos políticos disputa o campeonato da República da Irlanda. E finalmente temos todas as equipas do Liechtenstein que apenas tem uma Taça própria sendo que todos os seus clubes estão integrados no campeonato suíço inclusivé o Vaduz que disputa a primeira divisão helvética.

      Como podem ver existem inúmeros precedentes. Curiosamente esta situação só parece fazer comichão a adeptos do Real.

      Acácio Norberto

    • Hélder
      Posted Outubro 28, 2015 at 10:47 pm

      Os ingleses nisso nao querem saber de fronteiras. Até há uma equipa catalã a jogar a premiership de rugby league

    • Fred
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:59 pm

      Nao me parece que isto seja uma questão apenas desportiva ou de ser adepto do Real Madrid ou do Sevilla ou do que for. Liechtenstein e Mónaco (entre outros em situação semelhante) têm populaçoes muito diminutas, Gales, Escócia, Irlanda do Norte e Inglaterra são estados pertencentes a um Reino Unido em que o estatuto e a autonomia não têm comparação com a necessidade e desejo de autonomia expressado pela Catalunha. Estamos a falar de um "Estado" com mais de 7 milhões de habitantes, com centenas de pequenos e médios clubes e em que um dos porta-estandartes da autonomia é o clube maior da sua capital: Barcelona. Ora, não tem sentido que se essa autonomia for conquistada esse símbolo passe a jogar na Ligue 1 ou no que raio for. Deve jogar, por uma questão de coerência e lógica, na Liga Catalã. Par jogar em França mais valia continuar na Espanhola – que com toda a certeza nao quer perder uma das sus marcas mais valiosas.

  • João
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:06 am

    Uns defendem quem é este, outros acham que é aquele, ninguém acha que é o Smalling.

    • Spalletti
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:21 am

      Acho que ninguém se lembraria deste tipo…

    • Paulo Almeida
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:41 am

      O Rooney perdeu uma aposta com o Smalling, foi por isso que disse esta frase.

    • Diogo JR
      Posted Outubro 28, 2015 at 2:11 pm

      Não tens visto jogos do United então, pelo que tenho visto esta época, não é nada descabido meter o Smalling no top3 da atualidade (atenção que estamos a falar neste momento de forma, e não a dizer que ele é individualmente melhor que os outros todos)

    • João
      Posted Outubro 28, 2015 at 2:47 pm

      Isso do momento de forma é muito bonito, porque podemos reduzir o "momento" a este mês, esta semana, este dia, este lance. Não é melhor que o Thiago. Em momento algum. Não é melhor que o Pepe. Em momento algum. Não é melhor que Hummels. Em momento algum. Não é melhor que Kompany. Em momento algum. Nem que Otamendi. Nem que Varane. Nem que Piqué. Nem que, honestamente, todos os centrais com um mínimo de nível que me consigo lembrar.

      Não é só o facto de não ser top3. O facto de, claramente, não ser sequer top10.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 3:11 pm

      João, se fores a olhar para o nível exibicional do Kompany desde o início da época passada, verás que o nível que tem apresentado não é nada de especial. Não entra no meu top 10. Mas isso é tudo muito discutível, claro. Mas "até" o Garay é melhor que o Smalling. Neste momento, o argentino seria, na minha oponião, titular em praticamente todas as equipas do mundo.

      Bruno

    • The Monster
      Posted Outubro 28, 2015 at 3:52 pm

      Subscrevo o que dizes no que respeita ao Garay, e ate vou mais longe, Garay seria titular em qualquer equipa do mundo, mas isto na minha optica claro.

    • João
      Posted Outubro 28, 2015 at 5:02 pm

      Bruno os seus pareceres são sempre um bocado toldados, já conseguimos perceber isso. Kompany é infinitamente superior a Garay.

  • Ricardo Silva
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:14 am

    Oi? Smalling como central é sofrível, quem acompanha o futebol sabe disso. Inclusivamente rende mais como lateral direito. Mas é compreensível que Wayne queira motivar o seu pouco dotado companheiro.

    • Hugo Moura
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:26 am

      Não andas a ver muitos jogos do United. Tem sido frequentemente dos melhores.

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:59 am

      O Smalling tem estado muito bem e tem sido o melhor central da Premier League este ano. Mesmo assim, não o punha nos melhores centrais do Mundo.

    • dante-ramos1
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:13 pm

      Ele tem sido um central de grande qualidade esta época!

    • David
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:14 pm

      Não digo que esteja no top-10 (pode ser incluído para muitos e não critico), mas dado a sua forma esta época, como é que é possível dizer que como central é sofrível? É que quem acompanha o futebol, e neste caso nomeadamente os jogos do United, tem visto que o Smalling tem feito um inicio de época espectacular, e eu que era um dos que apontava a sua saída no verão dado a sua falta de qualidade.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 7:31 pm

      Além de estares a confundir o Smalling com o Phil Jones, ele este ano tem estado a grande nível não é por acaso que defensivamente o United está a ser das melhores equipas da Premier League acumulando clean sheets. Contudo colocar Smalling como top 3 é um completo disparate.

      Acácio Norberto

  • ACT7
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:14 am

    Meter o Barça em França só faz sentido porque a França também quer ter alguém que ganhe uma LC…
    Plus qu'un club próximo lema do Barcelona ahaha

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:16 am

    Penso que o Smaldini tem potencial para isso, mas para já, pé um claro exagero

    PG

  • dd
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:18 am

    Yehh Bulls! :)

  • Spalletti
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:18 am

    Era um golpe de mestre do campeonato francês! Não sei como iram fazer em relação ao Espanhol de Barcelona, mas colocar o Barça na Ligue 1 era um duro reves à La Liga e colocariam o futebol francês no topo da Europa.

  • Logen
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:23 am

    Para mim :
    1º T.Silva
    2º Pepe
    3º Boateng
    4º S.Ramos
    5º Godin

  • Vitor Machado
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:25 am

    Claro que o Smalling é um dos 3 melhores centrais do mundo, os outros dois são o Paulo Oliveira e o Naldo! SL

    • Santi Cazorla
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:52 am

      Com Ewerthon e Tobias a completar o top 5!

    • dante-ramos1
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:14 pm

      Pena não terem deixado o Jonas, mais uma vez, brilharem num derby :s

    • João Rodrigues
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:42 pm

      O 6 lugar deve estar entrege ao luisao nao deve haver duvidas aqui e dp o jardel.
      Falam-se em achos respondem com bogalhos.
      O smalling tem feito um grande arranque de epoca só nao ve quem nao acompanha liga inglesa

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:30 am

    Ninguém diz que é o Smalling porque dizem-se sempre os mesmos nomes por mais que esses joagadore errem ou nem sequer joguem (Ramos, Varane, Hummels, etc.)
    Este miúdo tem evoluído, contudo pessoalmente não consigo afirmar se é ou não um exagero dizer-se isto porque não tenho acompanhado os mais recente jogos do ManUtd.

    Cumps,
    JB

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:31 am

    Bom começo de NBA. Gostei bastante da exibição do Mo Williams, sendo que os Bulls poderiam ter arrumado a questão bem mais cedo. Pelo que se viu dificilmente estas não serão as 2 melhores equipas do Este.

    Em relação ao Mourinho, é o discurso habitual de ultimamente. Como digo, se está assim tão bem e não se importa com o estado actual da sua equipa, que acabe a carreira e que seja recordado pelo que fez no passado.

    Quanto ao Barça, a La Liga perderia competitividade, mas a Ligue 1 ganharia outra alma e o PSG passaria a ter concorrência a sério nas competições internas.

    Por fim, Smalling tem feito uma grande época e tem sido o melhor central da Premier League. Teve uma evolução considerável e que eu não esperava, mas ainda assim não o coloco para já num top-5 sequer. Thiago continua a ser o melhor para mim, seguido neste momento de Boateng e Ramos. Hummels e Varane fecham o top-5.

  • JSC
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:33 am

    Suponho que as declarações tenham a ver com a aprovação ontem na Catalunha, para um princípio de criação da República da Catalunha.

    Deixei de ver o jogo quando faltava 1:25 e estava 87 – 95, parece que o final emotivo. Ambas as equipas têm bancos fraquinhos. E no geral ontem excepto o curry estavam todos com ferrugem. O LeBron desaprendeu ainda mais a lançar lançamentos livres.

  • Nuno R
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:40 am

    Primeiro milho p'rós pardais.

    O Gasol, sempre visto como um tipo fracote que não defendia, a abafar o King na última bola. É sempre um início auspicioso para quem não gosta do Nazgul James.

    Os Pelicanos pouco podiam fazer, além dos citados ainda estavam mais uns quantos de fora… Detroit a começar bem e a mostrar que pode chegar à offseason.

    Mas a procissão nem saiu do adro

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:46 am

    boa vitória dos bulls contra os Cavs com emoção até ao fim. jogo muito equilibrado.
    Já agora, hoje Benfica e Porto jogam na FIBA Europe CUP.
    O Benfica joga no pavilhão fidelidade contra o Cibona equipa histórica dos anos 80 e 90 do Basquetebol europeu. Já o porto jogará na Eslonévia contra o Novo Mestro.

    Ass: André

  • Diogo Moura
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:47 am

    Alguém se está a esquecer que a Catalunha ainda não é independente. Além disso, não sei como se protagoniza a transferência de um clube de um campeonato para o outro. Presumo que a UEFA tenha uma palavra a dizer. Não me parece plausível ver o Barcelona na Ligue 1.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:48 am

    Smalling está a cumprir bem e tem sido o melhor elemento da defesa a par de Darmian, isso é inegável, atravessando por isso o melhor momento da sua carreira. De qualquer das formas, todos sabemos que beneficia do facto do setor mais limitado do United, sendo que a nível interno, a qualidade individual dos red devils vai disfarçando algumas lacunas.
    A nível de Champions, o United já está a sofrer dificuldades num grupo "acessível" (para o plantel do United), sendo que se passar à próxima fase, ainda mais as fragildiades vão ser notadas.
    Estas declarações não passam de uma tentativa de valorização e motivação do capitão de equipa a um dos seus jogadores. Fica bem, mas não têm nexo.

    Em relação ao melhor central, cada um no seu topo, e de acordo com os meus gostos, elego Hummels, seguido de Ramos e Thiago Silva.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:52 am

    Smalling? Ok …

    Para mim é complicado eleger o melhor central do mundo porque não vejo nenhum em grande forma mas o meu preferido é o Pepe por reunir velocidade, agilidade, é forte na marcação, boa estampa física, bom jogo aéreo e uma qualidade técnica e de passe bastante aceitáveis para um central.
    O Godin e o Hummels tiveram um grande hype em volta deles há uns tempos as parece que perderam gás tal como o Piqué que se acomodou depois de ter alcançado o top.
    O Varane tem muito potencial e qualidades físicas ímpares mas não considero que já esteja num patamar de top 3 ou até 5, o seu companheiro Ramos para mim é dos centrais mais irregulares e imprudentes dos tubarões europeus e por isso não pode entrar nestas contas.
    Não consigo gostar do Boateng, o jogador bávaro parece-me ser mais força do que outra coisa por outro lado o Thiago Silva não tem a estampa física necessária para ser um central de top como acontece com o Otamendi (já sei que me vão cair em cima por causa desta opinião e devem dar o Puyol como exemplo mas o que eu disse reafirmo .., mesmo em relação ao Puyol).

    • Sérgio Barros
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:49 pm

      Desculpa mas Thiago Silva não tem estampa física?! Até o Dunga deve arranjar uma desculpa melhor que essa

  • The Monster
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:53 am

    Melhor do que ele e o phil jones.

  • Anónimo
    Posted Outubro 28, 2015 at 11:53 am

    O Smalling anda a fazer boas exibiçoes mas nao será nunca top-3. Na premier league prefiro o Bossielny e penso que o Otamendi mal assuma a 100% a titularidade será melhor. Penso que está só num bom momento, à imagem de Zouma.

    Quanto à NBA, grande inicio de Curry, em grande forma no arranque. Bom inicio tambem para os Bulls, que vao arrancar agora com grande confiança. Os Pistons não acho que tenha sido uma enorme surpresa. O Drummond continua forte nos ressaltos é um facto, mas peca em muitos outros factores.

    Relativamente ao Mourinho já nem sei que dizer. Abramovich não teve razão nenhuma para lhe renovar o contrato naquele momento e o Mou agora joga com isso, tentando passar a ideia que todos o querem lá, o que é com toda a certeza mentira.

    Por ultimo o Valls está a ser esperto, coisa que a Espanha não está a ser. Barcelona tornando-se independente tem posiçao geográfica para jogar tanto num lado como noutro, apenas a lingua os aproxima mais de Espanha. Portanto seria uma soluçao plausivel para manter a grande equipa da catalunha e para catapultar definitivamente a França como bom campeonato, algo que não tem conseguido por diversos factores. E a verdade é que tenho gostado mais dos PSG-Barcelona que os Madrid-Barcelona.

    Jonathan

  • Bhagwan
    Posted Outubro 28, 2015 at 12:02 pm

    Risada de comentário esse do Smalling.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Outubro 28, 2015 at 12:13 pm

    Muito interessante vitória dos Bulls, não me surpreendeu a prestação dos Cavs. Brevíssimas notas:

    1 – Houve alturas em que a movimentação de bola e a circulação ofensiva dos Bulls foi muitíssimo interessante de seguir. Claramente as ideias do Hoiberg estão a ser assimiladas e, pelo menos, nos primeiros tempos serão uma surpresa para as equipas. Contudo, com o passar dos jogos começarão a ser conhecidos. É a parte boa e a parte menos boa de ter um treinador rookie. Espero que o factor surpresa dure o tempo suficiente para que os novos mecanismos ofensivos fiquem solidificados;

    2 – O segredo dos Bulls este ano, a meu ver, será a gestão do tempo e da rotação entre o Gibson, o Noah e o Gasol. Concordo com a escolha do 5 inicial, contudo, a vertente defensiva ainda me coloca questões devido à política do Hoiberg de "sentar" o Noah, o Gibson e o Gasol. Compreendo a ideia dele, pessoalmente, parece-me que o elenco dos Bulls este ano é bastante equilibrado e tem profundidade suficiente para aguentar a temporada regular. Claro que isto implica muitas rezas às bruxas para, como ontem com o Noah, as queixas físicas não começaram a acumular. Não terão problemas nenhuns em chegar aos playoffs, será a história de todos os anos entre os Bulls e os Cavs, mas como já comentei antes, ninguém dá uns cêntimos pelos Bulls para chegarem ao troféu tão ambicionado. Mas tenho cá as minhas suspeitas…

    3 – Quanto aos Cavs, apenas tenho a notar os seguintes dados estatísticos… Creio que era no fim do 2º período que vi a estatística na emissão da TNT: os Bulls com o dobro de pontos vindos do bench comparativamente com os dos Cavs. Uma equpa não pode viver só do LeBron e dos dias bons do Mo Williams (noto, contudo, que ainda não fiz as contas para o 3º e 4º período, por isso, admito que me possa estar a falhar algo…). Creio que os Cavs irão ter mais dificuldades do que aparenta à primeira vista porque continua a parecer-me que é LeBron e os restantes quando têm dias bons. Não meto em questão a qualidade do plantel dos Cavs, mas se calhar falta uns quantos dedos ao Head Coach… Just saying…

    4 – Últimas notas… Cavs ganharam 3 períodos em 4 (2.º: 23 vs 20; 3º: 28 vs 25; 4.º: 27 vs 26), mas o 1º período ditou a diferença (17 vs 26)… Pessoalmente, parece-me que os 3PT e os FT fizeram a diferença no final (3PT: 31.0% vs 36.8%) (FT: 58.8% vs 69.6%)… Olhando para a distribuição de minutos entre o 5 inicial vs bench, parece-me que os Bulls tiveram melhor aproveitamento, o que contribuiu para o resultado final como ainda deu boas indicações sobre os planos futuros do Hoiberg;

    No fundo… Apesar de ter sido o 1º jogo da regular season ficam lançados os primeiros dados. Não se pode tirar conclusões definitivas sobre como os Bulls irão evoluir, mas, pelo menos, gostei bastante do que vi. Hoje há mais um contra os Nets, a ver como irá correr. Estarei de olho na performance do bench…

    P.S: É um gosto ouvir o Kevin Harlan, há jogos que vejo só mesmo por causa dele… Alguém também reparou na cara contínua de poucos amigos e chateada do Hoiberg? Por vezes até eu próprio fiquei com receio dele…

    • Diogo Silva
      Posted Outubro 28, 2015 at 2:31 pm

      Caro Pedro Rodrigues,
      Sou simpatizante dos Chicago Bulls, não pude ver o jogo com pena minha, mas fiquei agradado com o resultado (é sempre bom vencer o primeiro jogo, em casa, diante de um candidato ao título), e fiquei igualmente agradado com o teu comentário, e pelo que tenho lido os Bulls fizeram um bom jogo, podiam ter fechado o encontro mais cedo, mas lá conseguiram a vitória :)
      Só consegui ver os highlights, e o abafo do Gasol ao Lebron é estrondoso!
      Espero que os Bulls consigam evoluir mais e consigam fazer uma surpresa e chegar às Finals.

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Outubro 28, 2015 at 3:32 pm

      Caro Diogo Silva,

      Obrigado pelo comentário e pelo incentivo. É sempre bom ver que não sou o único com (talvez demasiada) esperança com os Bulls este ano. A regular season será longa, muito longa, por isso, é esperar que o factor surpresa das ideias do Hoiberg durem o máximo de tempo possível, para permitir solidificar os novos movimentos quer ofensivos e defensivos.

      Hoje há mais… 23h30… Bulls vs Nets… Por acaso ainda não tive a oportunidade de ver os highlights aqui na NBA Official App, a ver se vejo hoje à noite antes do segundo jogo. Bastante curioso para ver o abafo do Gasol!

      Sou-te sincero… Ainda estou na dúvida se compro ou não o League Pass na App… Que isto de ver os jogos na net por vezes é cá uma dificuldade entre distinguir os pixels da bola…

      Kafka I, dá-me aí o teu input (se vires o comentário..)…149,99€ por um League Pass com tudo incluído, 79,99€ por um Team Pass (sem playoffs e Finals), ou a Sporttv? O que escolherias, tendo em conta que a NBA TV tem 10 jogos da regular-season por semana, o Team Pass enfim o nome diz tudo, e a Sporttv é um por dia e só tens esse?

    • Diogo Silva
      Posted Outubro 28, 2015 at 3:56 pm

      Caro Pedro Rodrigues,

      Não, não és o único com espectativas altas em relação aos Bulls. Acredito que cheguem à final da conferência (com os Cavs) se não forem surpreendidos até lá, e se conseguirem ir às Finals é um brilharete..
      Agora, tudo depende (como tu dizes) da solidificação dos movimentos ofensivos e defensivos, das ideias do novo técnico e do factor surpresa do mesmo.
      Mas para mim, o que vai definir a época serão as lesões. Não acredito que D. Rose aguente uma época sem mais uma lesão (que pena não ter o MVP de 2010 de volta, salvo erro) :s

      Hoje há mais. vou ver se consigo ver o primeiro jogo desta época, e consequente segunda vitória espero eu ;)

  • Kafka I
    Posted Outubro 28, 2015 at 12:30 pm

    Só há uma forma de o Barça continuar a ser um colosso Mundial, que é continuar a pertencer a uma das 5 principais Ligas Mundiais (Bundesliga, Premier, La Liga, Serie A ou Ligue 1), até porque são as únicas 5 que geram receitas suficientes para tal

    Sendo assim esta é uma excelente noticia para o Barça, se bem que como adepto do Barça continuo a desejar a manutenção do Barça na La Liga

    Quanto à Ligue 1, bem vistas as coisas até tem mais potencial financeiro que a La Liga, visto que a França tem 65 milhões de Habitantes (com o Barça passaria a ter 72 milhões) e a Espanha apenas tem 50 milhões de Habitantes (sem a Catalunha passaria a ter cerca de 42 milhões), logo há potencialmente mais 30 milhões de consumidores na Ligue 1 que na La Liga, logo a Ligue 1 devidamente potenciada poderá sempre gerar mais receitas que a La Liga, e portanto não me desagrada de todo esta ideia

    Agora a Ligue 1, não tem é umas 2ªs linhas (Valência, Sevilha, Bilbao, Atl Madrid…) tão fortes e com tanto peso histórico que gerem interesse a nivel internacional para por exemplo levar a China a passar um cheque de valor similar ao que passa à Liga Espanhola pelos direitos televisivos, até porque o Real-Barça não tem preço e é de muito longe a rivalidade mais mediática do Planeta e que dá MUITOS MILHÕES em direitos televisivos à La Liga a ganhar..

    No entanto tudo o que seja, a NÃO participação no Campeonato da Catalunha é a única forma de sobrevivência do Barça enquanto colosso Mundial, portanto venha a Ligue 1..

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:54 pm

      Kafka I,

      Isto é tudo conversa de café…

      Para tudo isto ter um mínimo de adesão à realidade, é preciso que a Catalunha seja independente. E isso já é toda uma outra questão…

      Compreendo a discussão, mas sem a parte política e jurídica resolvida antes, é, para mim, uma não questão…

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:00 pm

      Um dos problemas em França é os elevados impostos, e isso tem sido um entrave "chato" para a liga crescer. Senão fosse isso parece-me obvio pelo país que é que seria muito mais top do que é.

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:00 pm

      Pedro

      Concordo inteiramente, este é um não-assunto até porque da intenção de serem independentes, até à consumação efectiva dessa independência, vai uma distância enorme

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:08 pm

      Achas mesmo possível o Barça sair da La Liga?

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:37 pm

      LuisRafael

      Eu sinceramente acho que não, principalmente quando a La Liga começar a fazer contas e verificar quanto dinheiro perderia a nivel de contratos de TV por deixar de ter para vender o MAIOR jogo do Planeta (Real-Barça) e consequentemente deixar de ter 2 colossos Mundiais no seu campeonato…sendo certo que o Barça perdia mais, mas a La Liga também perdia, portanto de forma racional o melhor para os 2 (La Liga e Barça) seria sempre continuarem juntos (mesmo que em Países diferentes)

      No entanto há sempre uma hipotese (mesmo que minima) que a politica prevaleça à frente do dinheiro e expulsassem mesmo o Barça

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:46 pm

      Kafka

      Não me passa pela cabeça tal cenário. Perderiam as duas partes, e no futebol actual, o negócios e os interesses económicos estão acima de tudo!

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 3:41 pm

      Do ponto de vista económico acho que sim. Do ponto de vista social e da coerência, caso se venha a consumar uma independência catalã, sou totalmente contra a que participem no campeonato espanhol. As pessoas têm ideias, convicções e não podem ser hipócritas. Se os catalães querem a independência e se o Barça é um porta-estandarte dessa ideia, então acho de uma hipocrisia enorme continuarem na La liga apenas porque é melhor para eles? Mas então não querem sair de Espanha? Mas afinal querm estar na mesma na liga espanhola? Para mim isto não faz qualquer sentido. Jogar uma Liga do país do qual não queremos fazer parte só porque é melhor economicamente (fazendo campanha para ser independente) para mim é de uma hipocrisia gritante!

      JD

  • CRF
    Posted Outubro 28, 2015 at 1:48 pm

    Valls fala enquanto a senhora Merkel não se debruçar sobre o assunto e disser algo do género: 'Valls, gostas muito de futebol, mas o Barcelona mais que um clube é um símbolo de uma região pró-separatista de um país membro da UE e do Euro. Oferecer 'proteccionismo' a uma instituição que lutou publicamente pela independência em relação a um país membro destas duas instituições é estar indirectamente a apoiar essa atitude.. Se por exemplo, a Córsega adota-se uma atitude semelhante com o apoio de um país membro da UE o que farias?' E Valls vai meter o rabinho entre as pernas, como os franceses têm feito.

    Quero deixar explicito que isto é o que eu acho que acontecerá e não o meu desejo pessoal, que nesta questão nem chega a existir.

    Relativamente a Smalling não o considero um Top 3 da posição, embora tenha vindo a afirmar-se cada vez mais como um ótimo jogador da posição.. Na minha opinião os mais completos do momento são Hummels, Thiago Silva, Godin e Otamendi.. Ramos para mim será sempre aquele com maior potencial, mas falta-lhe muita inteligência dentro do campo para o potenciar até ao patamar que as capacidades fisicas que tem o poderiam catapultar.

  • André Dias
    Posted Outubro 28, 2015 at 2:16 pm

    Smalling está em excelente forma mas é preciso manter esse rendimento durante várias épocas, e acima de tudo ganhar títulos, para ser considerado um dos melhores do mundo.

    Os melhores centrais do mundo, na minha opinião, são Hummels, Thiago Silva, Pepe, Boateng e Godin. Sem ordem definida.

  • SoNNy Bernardo
    Posted Outubro 28, 2015 at 2:38 pm

    Finalmente a NBA está de volta!

    Para começar a época em beleza, nada melhor que ver os campeões em título e mais uma vez fiquei deliciado com o meu menino! Curry parece que já está a meio da época, jogando a um ritmo incrível, se bem que os opositores a nível defensivo fossem do mais fraco que há na liga. Mais uma vez, joga e faz jogar, termina contra ataques a lançar de 3 e pessoalmente acho que aquelas combinações com o Bogut são qualquer coisa de extraordinário. 24 pontos no primeiro período e 40 no total, nada mau. Por outro lado, Davis pareceu acusar a pressão, ainda para mais sabendo que a equipa começou o jogo sem 3 habituais titulares. Mas os Warriors são das melhores equipas da liga a nível defensivo e de certeza que o Mocho vai mostrar o que vale já no próximo jogo!

    Relativamente ao Cavs @ Bulls fui vendo a espaços. Fiquei agradavelmente surpreendido com a defesa dos Bulls nos segundos finais, aquele contra do Gasol (na primeira parte há um abafo do Butler também ao Lebron fabuloso!) e a excelente defesa à reposição de bola foram excecionais, sendo que quase pagavam a fatura de ter dado tanto espaço ao Love com o jogo praticamente decidido.

    I LOVE THIS GAME!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 28, 2015 at 2:40 pm

    Realmente tem sido uma surpresa o Smalling esta época, contribuindo inclusive com golos importantes.

    Mas top-3 é um claro exagero.

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 28, 2015 at 3:29 pm

    Sérgio Ramos, obviamente.

  • YNWA
    Posted Outubro 28, 2015 at 4:14 pm

    Sinceramente há jogadores que não beneficiam de uma cobertura mediática da imprensa.Um desse casos é o Chiellini.é tão bom ou melhor que muitos que o VM e os leitores mencionaram.
    Não percebo porque ninguém menciona o central da Juventus como um dos melhores centrais do mundo.Forte fisicamente,rápido,imperial no jogo aéreo.experiente e muito bom tacticamente.

  • Kacal I
    Posted Outubro 28, 2015 at 4:26 pm

    O Hummels com menos lesões e mais consistência já teria dado o "salto" e seria o melhor central do Mundo, a meu ver, talvez vá para o Barcelona e consiga ser, pelo menos o meu preferido já é, eu acho que o melhor é discutível mas o Smalling não está no Top3 de melhores centrais do Mundo, não concordo, se está a dizer que está no Top3 de centrais de 2015/2016 (forma), aí até sou capaz de concordar.

    Quanto ao Mourinho, não fosse os 50 milhões e talvez já tivesse desempregado, sinceramente é o que acho mas assim é complicado para o Abramovich despedi-lo e o Mou não vai abdicar dessa quantia, sendo assim espero que continue a trabalhar no máximo e se foque mais na equipa e menos na imprensa e nos árbitros, ele tem capacidade para dar a volta a esta situação mas é preciso alterar certas coisas e depois em Janeiro 2 ou 3 reforços seriam bem-vindos.

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 28, 2015 at 5:48 pm

    Go Bulls!!! A ver se fazem mais este ano.

Deixa um comentário