Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Só aos trambolhões; Portugal sofreu, praticamente não criou oportunidades até ao 1-0, mas superou a Arménia; Ronaldo (apesar das dificuldades em desequilibrar) voltou a decidir e fez história, Quaresma também teve novamente impacto; Patrício disse presente; Guerreiro não acusou a estreia a titular, Bosingwa cumpriu, já Postiga esteve a um nível insuficiente, Moutinho também não acrescentou o que se pedia no momento ofensivo; Mkhitaryan foi o elemento em campo que acrescentou mais qualidade

Portugal 1-0 Arménia (Cristiano Ronaldo 72′)

Dois jogos, duas vitórias para Fernando Santos na fase de qualificação. Em comum os pontos que nos deixam mais perto de garantir o bilhete para a França e o facto de terem sido sofridas. Ronaldo à semelhança do que tinha acontecido na Dinamarca voltou a marcar, um golo histórico já que o português é agora o o melhor marcador da história dos europeus, contando com qualificações e fases finais.

Muitas dificuldades para chegar ao golo e só aos trambolhões a equipa de Fernando Santos desbloqueou a partida. Até ao 1-0, foram poucas as oportunidades de golo (as ocasiões de Éder só surgiram no fim) e a Arménia até teve algumas chances importantes junto de Patrício. Fernando Santos optou por um 4-4-2 com Cristiano Ronaldo (marcou, mas esteve terrível nas acções individuais) e Postiga na frente (menos um), sentando William Carvalho e Cédric. Lançou Bosingwa (cumpriu na direita) e estreou Raphael Guerreiro (não acusou a pressão e deu profundidade), mas foi Quaresma novamente a agitar a partida. Patrício foi mais um destaque positivo e Moutinho, embora com muitas recuperações, deu pouco ofensivamente.


No que diz respeito à partida, os minutos iniciais foram jogados no meio-campo da Arménia. A equipa de Fernando Santos surgiu pressionante, com intensidade e linhas subidas. No entanto, o primeiro a criar perigo foi Mkhitaryan, num livre bloqueado por Patrício. Aos 23′, Portugal teve a melhor oportunidade da 1.ª parte. Moutinho recupera uma bola em zonas adiantadas, servindo Ronaldo para este, de pé esquerdo, falhar em muito boa posição. Depois de Hovhannisyan ter ameaçado Patrício, Portugal continuou com algum caudal ofensivo, mas raramente conseguia acertar no último passe e na decisão final. Danny e Raphael Guerreiro estavam activos na faixa esquerda, enquanto que Ronaldo (muito mal com a bola nos pés) e Nani pouco acrescentavam. A 2.ª metade do encontro foi toda de Portugal. A equipa das quinas, como era sua obrigação, foi em busca da vitória, teve sempre a jogar em zonas muito adiantadas, mas só chegou ao golo aos 72′. Quaresma desequilibrou na faixa e, na sequência de uma série de toques confusos na área, Cristiano Ronaldo empurrou a bola para o fundo das redes. Até ao final, Éder ainda teve um par de situações claras para marcar, mas o dianteiro do Braga não teve arte para fazer o seu 1.º golo.

Destaques:

Fernando Santos – Sem surpresa sentou William e Cédric, apostou numa dupla na frente com Ronaldo e Postiga, mas, apesar das boas exibições de Guerreiro e Bosingwa, o futebol apresentado foi insuficiente. Um pouco à imagem do que tinha acontecido com Bento, muitas dificuldades em criar oportunidades, em ultrapassar as linhas adversárias, e mesmo na transição defensiva. No entanto, enquanto que Portugal estiver a ganhar o debate vai ser nulo, o problema é se o futebol pobre for acompanhado de maus resultados.

Ronaldo – Mais um golo, mais um recorde, mas mais uma prestação insuficiente para alguém que quer ser o melhor de sempre. Nunca conseguiu desequilibrar no 1 contra 1, acumulou perdas de bola e passes à queima para os companheiros, e só apareceu pela positiva quando tentou assistir.

Guerreiro/Quaresma – Ganharam pontos, o jovem lateral esquerdo não acusou a estreia a titular e deu-se muito ao jogo (sempre a dar profundidade e uma linha de passe); enquanto que o Mustang, à semelhança do que tinha acontecido na Dinamarca, mexeu com a partida e esteve inclusive no lance do golo.

Bosingwa/Patrício – O lateral do Trabzonspor voltou em bom plano. Esteve seguro em termos defensivos e ainda fez algumas arrancadas típicas pela direita. Patrício foi um dos melhores em campo, negando 2/3 bolas importantes aos elementos da Arménia.

Nani/Danny – A espaços fizeram uma exibição positiva. O jogador do Sporting esteve algo agarrado à direita no 1.º tempo, mas foi em zonas interiores que se soltou e ofereceu a sua capacidade de desequilibrar, enquanto que o 10 esteve particularmente activo (sobretudo na 1.ª parte), embora tenha pecado na finalização (uma ou outro remate mal colocado).

Pepe/Moutinho – Duas exibições insuficientes. O central esteve mal em diversas abordagens nos duelos individuais e exagerou por vezes no passe longo, sendo que o médio do Mónaco revelou os problemas do costume. Forte na recuperação, mas insuficiente na forma como não surgiu em zonas mais adiantadas, para além das dificuldades em criar jogo.

Éder/Postiga – Sinal negativo. Os dois avançados, por diferentes motivos, não fizeram uma boa exibição. O bracarense, apesar de se ter dado ao jogo, falhou 2 golos (um deles foi escandaloso), enquanto que o mais experiente foi menos um na frente de ataque, perdendo-se em quedas e perdas de bola.

Mkhitaryan – A grande referência da Arménia é muito acima da média. Vale mais uma acção de Mkhitaryan do que 10 de Moutinho. Grande qualidade no transporte de bola e, caso tivesse rodeado de outra qualidade era capaz de fazer estragos (quase marcou de livre).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:38 pm

    Gosto muito do Ronaldo, mas hoje entre ele o Postiga não se notou grande diferença, que qualidade de passe/recepção desastrosa.
    Gomes

    • Coríntio
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:57 pm

      Enquanto o Ronaldo andar nestas discussões para as Bolas de Ouro é melhor esquecer a selecção, ou melhor a equipa Ronaldo. Só jogam para ele. E ele não pensa noutra coisa.
      Quando Ronaldo tiver 35 anos e quando já estiver fora dessas coisas de prémios individuais é que vai jogar em prol da equipa.

      Gostei muito do jogo do Raphael Guerreiro. Pode ser que haja ali um bom jogador para o futuro.

  • António Vilares
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:38 pm

    Estava complicado mas conseguimos! Fernando Santos arriscou e atingiu o nosso objectivo. Muito caudal ofensivo mas com poucas ocasiões de golo! É preciso também ver que a selecção da Arménia organizou-se bem e conseguiu sair para o contra-ataque em algumas ocasiões.Apesar de tudo não podemos ignorar as exibições desta selecção contra a Sérvia e Dinamarca! Como foi dito pelos jogadores e selecionador antes do jogo,seria necessário muita paciência e circulação de bola de forma a abrir espaços para chegarmos juntos da grande área. Aquando do ínicio do jogo percebi a entrada do Postiga, de forma a segurar a bola na frente, não percebi a entrada de Bosingwa (Cédric tem muitas limitações mas tinha feito um jogo razoável contra a Dinamarca) e concordei com a saída do William para a entrada do Helder.
    Nota-se que a selecção está com uma mentalidade mais leve, no bom sentido, na medida em que se sinto que não entramos nos jogos completamente sobre brasas como aconteceu nos últimos tempos de Paulo Bento. Mérito para o selecionador que conseguiu aliviar a cabeça dos jogadores e mérito para todos nós que conseguimos duas vitórias consecutivas. É continuar o nosso caminho, rumo ao Europeu!

  • Mateus
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:40 pm

    Não sei que instruções têm os jogadores, mas ou são estúpidos ou então não sei. O Ronaldo sempre que estava na área todos os passes eram para ele, estavam dois ou três me cima dele, mas não importava, bola é só para o Ronaldo, passem aos outros caraças!

    Mateus

  • Fábio Coutada
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:40 pm

    Estamos a jogar bem melhor do que com Paulo Bento. Haja alegria!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:02 pm

      Estava a pensar nisso durante o jogo. Não se vê melhorias… ou melhor, vê-se, mas só nas convocatórias, o que já não é mau.

  • Antonio Ferreira
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:40 pm

    Bom resultado, tendo em conta que jogámos 55 minutos a atacar contra seis defesas

  • Renato Teixeira
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:41 pm

    Para quando, Quaresma a titular?

  • Stalley
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:42 pm

    o que conta sao os 3 pontos, Ronaldo la marcou, Postiga fraco, Quaresma mexeu com o jogo, Guerreiro muito bem.

    SL!

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:42 pm

    Lá calhou vir um golo aos trambolhões. Mais um mau jogo da selecção, mas ao menos vencemos.

    Grande jogo do Guerreiro, não acusou a titularidade, também gostei do Bosingwa e do Nani. Quaresma volta a ser decisivo pela terceira vez em três jogos da era Fernando Santos, devia ter entrado mais cedo ou ser titular.

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:42 pm

    Esta Selecção que teos actualmente é a mais fraquinha que me lembro de ver nos meus 30 anos. São pouquíssimos os jogadores de nível mundial (Ronaldo, Pepe e pouco mais), o meio campo não tem criatividade nenhuma e os pontas de lança são deprimentes. Valeu pelo resultado porque a exibição foi péssima e contra um adversário bastante fraco.

    Francisco Viana

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:42 pm

    Até quando vamos ter de sofrer com os pesadelos Hélder e Éder? Destaques: Carvalho, Zé Bosingwa, Guerreiro e Moutinho. Boa entrada do Quaresma também e como já aqui foi dito, CR7 tem uma qualidade de passe muito fraca (pelo menos hoje).
    Paulo Silva

    • rui oliveira
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:03 pm

      Não sei de que acusas o Éder neste jogo, desde que entrou fez um mau jogo? Tirando o lance em que vem de trás, ganha posição ao defesa e falha por milímetros o golo, de resto que tens a apontá-lo? Mandou uma bola ao poste, controlou e aguentou a defesa á entrada da grande área, fugiu para as alas e segurou bem a bola, não sei que o tens a apontar ao homem desta vez..

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:47 pm

      Eder não tem qualidade suficiente. Moutinho não jogou nada de especial na minha opinião.
      Pinho

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:43 pm

    Primeiro ponto: Isto de jogar com laterais é muito mais giro, é que andar lá com Cédric´s e Eliseu´s não é fácil!

    Depois não foi uma exibição muito conseguida, mas fizémos o suficiente para ganhar. A primeira parte foi má, mas a segunda justificou por inteiro a vitória!

    Ronaldo fez uma exibição muito muito apagada, mas como sempre aparece a decidir!

    Meu rico Benfica gostas tanto de estoirar milhões em Benito, Emersons e afins e tinhas o Raphael Guerreiro com tanta qualidade (JJ eu sei que ele joga na selecção nacional, mas nasceu em França, por isso não há problema), agora já vamos tarde, agora já não está ao nosso alcance!

    • Deckard
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:56 pm

      Estes laterais também devem ter agradecido não terem jogado, por exemplo, com a França em Paris, mas terem jogado com a Arménia em Portugal.

    • VettelF1
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:58 pm

      Tem graça que passei o jogo inteiro a pensar o mesmo que escreveste no último parágrafo :D

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:02 pm

      Esqueci-me da excelente entrada do Quaresma!

  • Fábio Sousa
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:44 pm

    Um nome: Quaresma!

  • João Dias
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:44 pm

    Jogo fraco da seleção. Venceu mas não convenceu. Fomos de uma inconsequência atroz…

    O Ronaldo fez uma exibição à Talisca. Não jogou nada mas lá surgiu a oportunidade para fazer o golinho… Jogo horribilis do CR7.

    O Nani passou ao lado. Nada a dizer dele.

    O Danny continua a acrescentar pouco na seleção. Questiono se não era melhor ter o Rony Lopes ou o Bernardo Silva no lugar dele.

    O Pepe ia metendo água perto do fim.

    O Quaresma a mostrar que devia ser titular na seleção.

    O Guerreiro, não estando brilhante, cumpriu.

    O Postiga… foi o Postiga.
    O Éder… foi o Éder.

    Quero ver a seleção a jogar melhor no futuro. Não há desculpa para termos estados tão fracos contra esta modesta equipa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:53 pm

      Essa de jogar à Talisca tem muito que se lhe diga. O Talisca está em períodos de adaptação e de crescimento e no entanto tem demonstrado uma capacidade de finalização impressionante. Um miúdo de 20 anos que chegou há uns meses a um clube grande já é rotulado de mau jogador quando é o melhor marcador la 1ª liga. Haja paciência

      André V.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:53 pm

      Nani passou ao lado do jogo??
      Se nao fosse o Nani tinhamos empatado porque o lance do unico golo é quase todo dele…
      Nani faz o passe a rasgar para o quaresma que so teve de cruzar para a area, mas como nao cruzou muito bem a bola sobrou para o Nani que fez o passe para o golo do Ronaldo.

      Pode nao ter feito um grande jogo,ninguem fez, mas se ele passou ao lado do jogo todos passaram porque 70% do golo é do Nani.

      Antonio Silva

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:59 pm

      Não estivemos tão fracos. Não estivemos sequer fracos, como dizes. Em condições normais, de arbitragem digo, teríamos marcado muito mais cedo. Dominamos o jogo por completo. Alguns jogadores estiveram muito mal, como Ronaldo e Postiga, mas que jogamos a um nível razoável é inquestionável.

      Fausto

    • rui oliveira
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:04 pm

      O Éder foi o Éder? Que..jogou mal durante os minutos que teve queres ver?

    • rui oliveira
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:04 pm

      Isso já é mania da perseguição ao homem..

    • João Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:08 pm

      O Nani esteve longe de fazer uma boa exibição…

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:20 pm

      João se o Nani teve longe de fazer uma boa exibição entao quem é que no ataque a fez ?
      O Quaresma ? Ja te expliquei que o golo de Portugal é 70% do Nani …Basta analisar a jogada !

      Logo, se o jogador que fez a jogada do golo teve mal entao ninguem teve bem hoje.

      Antonio Silva

    • José S.
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:17 pm

      António, sem duvida o nani está no lançe quase todo por que recupera a bola à entrada da area muito oportunissimo e faz passe para o ronaldo marcar. Mas o lançe antes do quaresma é remate para a defesa do GR e não cruzamento. Sem duvida que a entrada de quaresma causou logo outro impacto. Passado pouco tempo de ter entrado, marcaram golo com ele na jogada!!

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:43 pm

      A jogada é de facto de nani, grande abertura para quaresma, mas um jogo não se resume a uma jogada. Não fez um grande jogo mas também ninguém fez.
      Não consigo perceber como é que o éder ainda tem simpatizantes. Então o Ronaldo nao o deve poder ver à frente.
      Pinho

    • José S.
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:37 am

      Quis dizer à entrada da pequena area!! E não dar a entender grande area!! :P
      Pinho de facto às vezes o eder parece um cepo!! Houve uma altura que o cr7 queria combinar com ele a bola foi para um lado e ele foi para o outro!!! lol
      Mas foi mais intensivo que o postiga sem duvida, hoje não esteve bem, a idade ja pesa….

      Cumps

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:44 pm

    Então onde andam aqueles comentadores que diziam que Quaresma depois de ir para as Arábias não devia calçar na Seleção? Deve e de que maneira! Que suplente de luxo!

    Quanto ao jogo, Ronaldo e Postiga de menos. Ronaldo tentou mas falhou sempre. Mas a verdade é que está sempre no sítio certo. E quem o faz merece golos.
    Guerreiro mostrou que tem de ser opção. 2ª ou 3ª com Antunes.
    Bosingwa prova que ainda pode ajudar. Enterrou completamente J. Pereira.
    Danny bem na primeira parte. Apagado na segunda.

    Quaresma decisivo. Claramente a arma secreta. O jogador MAIS de hoje. Mas já não é novidade. Não devia ser pelo menos. Provavelmente só é de Coimbra pra baixo.

    Fausto

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:50 pm

      Bem o seu ultimo parágrafo é para rir… A cidade do Porto fica de Coimbra para baixo?! É que pouco se vê do RQ lá para cima…

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:58 pm

      Meu caro, a RTP bem tentou dar o merito do golo ao quaresma, mas o que eu vi foi o grande passe do Nani a rasgar a defesa da armenia que deixou o Quaresma isolado… que cruzou mal e a bola sobrou para o Nani novamente que faz o passe para o golo do Ronaldo.

      Mas concordo que com a saida do Dany e a entrada do Quaresma, com o Nani a jogar mais no corredor central foi o factor decisivo para a vitoria.

      Antonio Silva

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:16 pm

      Ace-XXI o Quaresma está no melhor plantel de Portugal e mesmo assim já ajudou a equipa com golos e assistências, tem mais minutos que o seus jogadores suplentes (Capel e Mané) e melhores estatísticas que os dois juntos, por isso se ele não está a mostrar nada o que estarão a mostrar os suplentes do colosso do 8º lugar.

      John Rambo

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:56 pm

      Não sei se ainda esta no Afeganistão mas informo que o melhor plantel de Portugal esta em 3 atrás do Guimarães… mas alguém falou em jogadores do scp?! Mas já que diz que RQ tem mais golos que os nossos para o campeonato lembro-me do golo de mané contra o Arouca contra quem é que RQ marcou?

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:59 pm

      O que interessa em que lugar está? Vai me dizer que não é o melhor plantel?
      Quem é que falou em campeonato? existem mais competições, e Quaresma em golos e assistencias tem mais que o Mane e o Capel juntos.

      John Rambo

  • João Dias
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:45 pm

    E dizer também que o Moutinho voltou a fazer uma exibição bastante fraca pela seleção…

    Está na altura de o sentar no banquinho.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:04 pm

      Moutinho, para mim deve ter sido o melhor em campo do nosso lado. Apesar das evidentes limitações na construção ofensiva, a verdade é que foi o que mais correu e recuperou bolas, empurrando a selecção para a frente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:07 pm

      Bastante fraca ?! nao deves ter visto o jogo….

      André Filipe.

    • João Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:20 pm

      O homem não acrescentou nada…
      Falhou passes fáceis e não soube construir uma jogada.

      Moutinho do Porto, volta!

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:45 pm

    Bom resultado. No entanto, as exibições de Postiga e Ronaldo deixaram, na minha opinião, muito a desejar. Postiga foi desastroso nas combinações, recepções e no passe. Ronaldo não esteve bem nas recepções e passes e não conseguiu desiquilibrar. Não sei o que se passa com o Ronaldo, vai marcando, mas parece-me cada vez menos desiquilibrador.
    André V.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:46 pm

    Muito coraçao, mas pouca racionalidade e clarividencia em todas as acçoes. A equipa teve muita bola, mas os jogadores definiram quase sempre mal e muitas vezes empataram-se mesmo uns aos outros no meio da muralha da Armenia. Quaresma foi a chave do jogo, ja que trouxe outra imprevisibilidade e qualidade, sendo que a Armenia ate teve lances para levar pontos do Algarve. Diga-se ainda que ficou pelo menos 1 penalty claro sobre o Eder por marcar.

    Em relaçao aos destaques, diria que as melhores exibiçoes foram de Patricio (disse presente), Raphael Guerreiro (boa alternativa a Coentrao) e Quaresma que veio alterar um pouco o paradigma das coisas. O Bosingwa, apesar de ja nao ter a velocidade que se pede para dar profundidade ofensiva, cumpriu em termos gerais neste regresso a Selecçao.

    Por outro lado, os centrais, apesar de terem cumprido, cometeram alguns erros, o Tiago e o Moutinho nao estiveram muito bem a nivel de circulaçao de bola e mesmo a nivel de posicionamento cometeram algumas falhas que permitiram a Armenia sair para o ataque.
    Nani e Ronaldo definiram quase sempre mal e emperraram alguns lances, sendo que o madeirense voltou a ser decisivo e ultrapassou o Tomasson na lista de melhores marcadores de sempre de campeonatos europeus (e fase de qualificaçao).
    Postiga foi menos 1 em campo (esta na hora de sair) e Eder, apesar do voluntarismo, esteve algo trapalhao e falhou um golo cantado (fora outro que acertou no poste).

    Em relaçao a Armenia, equipa a tentar aguentar o 0-0 ao maximo, mas tambem com argumentos para contra-atacar. O guarda-redes esteve bem, assim como o lateral direito, enquanto que o Mikhtaryan foi o homem que conseguiu por algum "gelo" no jogo (arrancou alguns amarelos) e era o homem que permitia a Armenia ter alguma capacidade e criatividade para conseguir chegar a baliza do Patricio.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:52 pm

      Esqueci-me do Danny. Boa 1ª parte, onde foi dos poucos a conseguir criar espaços, mas na 2ª parte desapareceu.

  • homem do badalo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:50 pm

    Que miséria de jogo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:02 pm

      Concordo contigo…
      Tenho a ideia que daqui a uns tempos vamos andar a lamentar a contrataçao de o Paulo Bento II

      Antonio Silva

    • João Lains
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:23 pm

      Não temos nenhum médio criativo, portanto é normal que sintamos mais dificuldades nestes jogos em que o adversário se fecha nos últimos 30 metros.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:51 pm

      A nossa equipa está formatada para o contra ataque e transições com equipas que atacam. Com a Argentina vamos jogar melhor. Mas eu acho isto uma característica de equipa menores. Portugal com equipas fracas é quase sempre miserável. E o madeirense igualmente.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:13 pm

      Próxima convocatória retirava o Danny e o Éder, e punha o Bernardo Silva e o Tozé. Estes 2 já deviam ter estado nesta.

    • José S.
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:27 pm

      De acordo joão, faz falta um deco à seleção!! Moutinho sem duvida anda fraco nesse aspecto, ele que já foi melhor no aspecto de construir uma jogada ou decidir o ultimo passe. Tiago está demasiado velho para isso e anda em zonas mais recuadas e por isso hoje muito mais posicional e juntamente com o moutinho estiveram a fazer o trabalho de transições defensivas e atacantes mas sempre sem mto critério e algo atabalhoado.
      Ficaria então para danny essa função! Boa 1ª parte a dar o ar da sua graça e aparecer em toda zona atacante. Desapareceu na 2ª e demonstra que não é o médio construtor que precisamos!!
      Neste momento realmente talvez seja melhor trabalhar e explorar o contra ataque com o ronaldo e nani e tb quaresma do que andar à procura de um 10 que não temos neste momento, penso eu…ou estou enganado???

      Cumps

  • PedroCastela
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:52 pm

    O jogo não foi fácil, mas dá para tirar boas ilações. Bosingwa, Ricardo Carvalho (que patrão!!) e Tiago são muito bem vindos e fizeram muita falta no tempo do Bento.
    Sobre o lateral direito, acredito que o Cedric não volte a calçar, felizmente.

    CR7 é isto. Uma força mental e um poder de superação só ao nível de seres muito especiais.
    Quaresma mexeu, uma vez mais, muito bem com o jogo. Não dá para ser titular, mas é excelente "arma secreta".

    Outra boa notícia é que não devemos ver o Eliseu a jogar pela selecção tão cedo, pois o Fernando Santos não é tão teimoso nem tão adepto dos fetiches como o gajo com cabelo de laca que treina o glorioso.

    Espero que os dirigentes do meu SLB deixem duma vez por todas de gastar milhões em Emersons, Capdevillas, Cortezes, Benito, Eliseus, etc, e olhem para este miúdo, que é um óptimo lateral esquerdo, e com a exibição de hoje, acabou de triplicar o seu valor de mercado.
    Parabéns ao Raphael Guerreiro, bela jogatana. E há mais uns quantos sub 21 que fariam e farão gracinhas idênticas quando tiverem a sua oportunidade (espero que em breve).

    Devido a várias situações, penso que o apuramento de Portugal é já um dado adquirido.

    Cumprimentos

  • Deckard
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:53 pm

    Podemos não estar a jogar grande coisa, mas pelo menos, com Bosingwa, R.Carvalho, Tiago, Postiga, Quaresma e afins, estamos a trabalhar para renovar a Selecção e preparar o futuro. São claramente jogadores que vão ganhar mais entrosamento e com mais experiência podem fazer coisas bonitas no próximo Europeu e Mundial.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:05 pm

      Muito bom comentario :)

      Grande renovaçao da seleçao, e acho que o mister faz bem em dar minutos a esses jogadores para quando chegar a altura do europeu ou mundial ja nao acusaram a pressao de jogar ao mais alto nivel.

      Antonio Silva

    • João
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:10 pm

      Realmente, é pena não jogarem mais vezes o Éder, Vieirinha, Cédric.. Isso é que é futebol de alto quilate.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:10 pm

      Bosingwa é um claro uprade ao Cédric "buraco" Soares, Carvalho continua a ser a par de Pepe o nosso melhor central, Quaresma foi decisivo mais uma vez!

      Realemente Postiga é que está claramente a mais e para o lugar do Tiago também preferia ver o William talvez!

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:12 pm

      Deckard para preparar o futuro é que existem as selecções sub 21,20,19,17 e por ai fora.
      O senhor está ressabiado porque o William não calça por causa do Tiago, o Oliveira não calça por causa do Carvalho, o Cedric não calça por causa do Bosingwa, o Mané não calça por causa do Quaresma.
      Mas que aprender uma coisa? Acho que vai ficar estupefacto…
      A Selecção A serve para jogarem os melhores, e só os melhores, e não há dúvidas que todos os que jogaram (sem ser o Postiga) são melhores que os jogadores do seu Sporting que tanto queria ver.
      O Bosingwa hoje mostrou-nos que podemos parar de sofrer com o Cédric, o Bosingwa já não é o jogador de topo que era, mas ainda é um bom jogador e o Cédric nunca chegará sequer ao que o Bosingwa é hoje.
      Entre jogar com o R. Carvalho ou um central que pertence a uma das piores defesas da Europa, nem há comentários. Ricardo Carvalho continua a ser um central excelente, o Paulo Oliveira não me parece que o venha a ser.
      O William Carvalho da forma que anda a jogar desde o final da época passada, nem nos sub 21 tinha lugar no banco, o Tiago com a idade a avançar está cada vez melhor.
      Acha que o Mané consegue fazer o que o Quaresma fez hoje? O Quaresma hoje inclusive agitou mais o jogo em 20 min do que o próprio Nani no jogo todo. Já no ultimo jogo tinha sido igual.
      Você é como o seu presidente quer tirar o vermelho da bandeira nacional, e deixar a selecção verde, verde como o 8º lugar da liga.
      Tenha um pouco mais de noção e pense para além do seu facciosismo.

      JACK

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:18 pm

      É a tão badalada renovação que era exigida a Paulo Bento! :D

    • m1950
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:27 pm

      Os melhores do momento e que teem de jogar.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:27 pm

      Queremos o Shikabala no lugar do Quaresma!!!!!!

    • Antonio Ferreira
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:29 pm

      Que lata dizer para pensar sem faccionismo JACK..que comentário tão faccioso. Dizer que Cedric não vai ser melhor que o Bosingwa agora e uma piada. Contra a seleção da arménia achas que o Cedric não defendia bem também? Para além disso só tem 22/3 anos.. Piores defesas da europa???? Que disparate.. A pior defesa da europa que só levou um golo do líder da premier e de bola parada. E o que o deckard disse foi que estávamos a jogar com jogadores velhos e não com jogadores fracos.. Ele nunca disse que os jogadores do Sporting tiravam o lugar a esses jogadores, disse apenas que assim não fazíamos renovação nenhuma

    • Stalley
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:47 pm

      JACK, eu fiquei estupefacto com o seu comentário que num comentário que não tem nada a ver com o Sporting, "ataca" o Sporting.
      O Deckard apenas falou da suposta renovação da Selecção, o que o Sporting tem a ver para o caso, quem pareçe resabiado aqui é o JACK.

      Mas "prontos" foi um momento "engraçade".

      SL!

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:53 pm

      Não é ser faccioso é ser realista, o Cédric é limitado de mais para se tornar num bom lateral, não é um jogador consistente, já joga futebol há varias épocas a titular e nunca o conseguiu ser, já não é um jovem que acabou de ser lançado, o Bosingwa com a idade do mesmo era infinitamente melhor jogador, e continua a se-lo porque apesar de já não ter a frescura fisica, velocidade e agilidade de outros tempo, é inteligente ao contrário do Cédric, e sabe esconder as suas fragilidades sendo consistente.
      Se a defesa do Sporting não é das piores da Europa então não sei qual será, Não têm um bom defesa central, nenhuma das combinações forma uma boa dupla, metem agua todos os jogos, o jogo do Chelsea não é exemplo é excepção, e não foi por falta de erros defensivos que o Chelsea não goleou, foi por o Patricio ter feito a melhor exibição dele na vida, e pelos jogadores do Chelsea estarem perdulário como nunca.
      Tenho muita pena que o vosso sportinguismo não vos deixe ver as coisas como elas são, mas é por essas razões que desculpam o vosso oitavo lugar com arbitragens, mau olhados e bruxedos.
      A selecção não está a jogar amigáveis para andar a fazer experiências com jovens, fez isso com o Cédric contra a França e deu para ver no que deu, estamos a disputar uma qualificação, temos de jogar na máxima força e vencer os jogos todos.

      JACK

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:05 pm

      Stalley, ressabiado não mas indignado sim, ambos sabemos muito bem que os jogadores que o Deckard disse são os melhores que temos para as posições de jogo (tirando o Postiga), e os seus jogadores que estes estão a tapar são maioritariamente do Sportin (clube do Deckard), se houvesse dúvidas entre a qualidade de uns e outros ainda se percebia o comentário dele, como não há é só mais uma tentativa de desabafo sportinguista.
      O próprio Fernando Santos disse que não olhava para as idades, por isso é ridículo vir para aqui tentar empurrar dos melhores jogadores portugueses que temos para fora das convocatórias.

      JACK

    • Antonio Ferreira
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:11 pm

      Já pensaste que secalhar as seleções da França e da Arménia são ligeiramente diferentes? Que secalhar o bosingwa contra a França não teria feito a exibição que fez hoje? O que eu sei é que o sporting esta época jogou contra o benfica e o chelsea 1x e o porto 2x. E quantos golos sofreu a pior defesa do europa contra equipas mundialmente reconhecidas como das melhores da europa? 4, sendo que um foi um auto golo e outro dum lance de bola parada. Ups esqueci me, esses jogos foram todos excepções…

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:29 pm

      Já pensaste que apesar das selecções da França e da Arménia apesar de serem diferentes se o Cédric tem jogado hoje tinha enterrado como tem feito em praticamente todos os jogos, para que puxar exemplos que nada significam, não foi por falta de erros da defesa do Sporting que o Porto, Benfica e Chelsea não marcaram mais do que 4 golos, se pensar um bocadinho vai lembrar-se que o Patricio fez grandes exibições nos três jogos, e os avançados das mesmas falharam imensos golos cantados, vá ver os highlights dos jogos em questão, e vá ver quantos golos feitos não falhou o Benfica durante grande parte da segunda parte, quantas vezes tiverem Adian e Jackson frente a frente ao Patricio, lances do Tello, lance do Herrera, o penalty defendido, os penaltys por assinalar nos dois jogos contra o Porto. A defesa meteu água como sempre, simplemente o Patricio e os avançados tiveram destaques opostos nos jogos.

      JACK

    • Antonio Ferreira
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:58 pm

      Nao sabia que agora conseguia ver o futuro e ver que o cédric não jogaria bem hoje. Já agora diga aí ao pessoal o euromilhoes de terça. Que coincidência, em todos esses jogos os avançados estiverem perdularíssimos e o patrício inspiradíssimo. Já agora o guarda redes não faz parte da defesa?

    • Deckard
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:44 am

      Jack, parece que não percebeu. É engraçado como lê coisas que não estão lá. Hoje jogou a Selecção Nacional, que, pasme-se, é tanto o meu clube como é o Sporting. Há aqui comentadores que perceberam perfeitamente o significado do meu comentário. Nada, mas mesmo nada tem que ver com o Sporting. Tem que ver com a tão badalada renovação que se pretende/pretendia fazer na Selecção. Os jogadores que referi estão em declínio (uns mais que outros) devido à idade, não perdoa. Por exemplo, o R. Carvalho, para mim, é/foi provavelmente o melhor central português que vi jogar. Mas, tem 36 anos! Fazendo as contas por alto chegará ao Europeu com 38 anos! Acha que se está a preparar o futuro? Se não se for fazendo agora, então quando? A Selecção está bastante envelhecida e se este for o caminho, chegará à altura em que se substitui quase a equipa titular toda. Ainda por cima, a equipa não joga nada de especial, por isso nem por aí se ganha vantagem. Finalmente, tenho pena que tenha puxado isto para o clubismo e, principalmente, com o conteúdo que e tom que utilizou.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:44 am

      Não o guarda redes não faz parte da defesa, e se faz, eu não me estava a referir a ele quando disse que o Sporting tinha uma das piores defesas da Europa, e não é coincidência basta ver nos highlights dos jogos.
      Acho engraçado você dizer que eu prevejo o futuro, mas eu apenas fiz uma analogia tal como o sr, se nada me garante que o Bosingwa não iria jogar mal contra a França, nada também lhe garante que o Cédric hoje não jogava mal, tente lá ser um pouco coerente na discussão, se não fica difícil.

      JACK

    • Deckard
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:46 am

      Rodolfo… nem sei o que diga.

    • Antonio Ferreira
      Posted Novembro 15, 2014 at 11:29 am

      Eu nunca disse que o bosingwa contra a frança jogaria mal..disse apenas que não se pode comparar essas duas seleçoes logo nao faz sentido dizer que bosingwa é bom por jogar bem contra a arménia e cédric mau por jogar mal contra a frança. Afinal quantas vezes foi ontem o bosingwa testado defensivamente? Se nao foi zero foi uma ou duas vezes. E o cédric no jogo da frança foi o contrário. Já para não falar da qualidade dos avançados. Para concluir, o que eu queria dizer e possivelmente não foi bem interpretado era que é muito mais fácil fazer uma boa exibiçao contra uma arménia do que contra uma frança

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:45 pm

      Isso é verdade, mas a diferença é que o Cédric mesmo com equipas fracas da nossa liga tem feito muitas más exibições, por isso é que a desculpa da Arménia não vale de nada, simplesmente o Cédric não é jogador da selecção, tenho pensa mas é a realidade, e no futuro o problema do lateral direito da selecção dificilmente será resolvido, porque tanto Esgaio como Cancelo como Riquinho já mostraram que nunca serão jogadores de top na mesma.

      JACK

  • João Gonçalves
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:54 pm

    Jogo fraquito contra uma seleção miserável.. A incapacidade em furar estas muralhas defensivas lembra um bocado o campeonato português quando se vê um dos grandes a perder/empatar com um dos pequenos.. No entanto o objectivo é ir ao europeu e com o sistema actual e a gracinha da fifa de fazer duas equipas perderem num só jogo é quase impossível Portugal falhar isso..
    Em relação à equipa destaque para a boa exibição do Guerreiro na sua estreia, falhou alguns passes mas apoiou bem o seu flanco.. Bosingwa também o fez com qualidade mas desse já eu esperava.. Tiago apesar de ser dos meus jogadores preferidos (como adepto do Braga é um filho pródigo) hoje não devia ter jogado.. Postiga completamente engolido no meio da defensiva armena.. Sei que sobre o Eder vão destacar o falhanço absurdo dele, mas penso que até nem esteve mal e abriu alguns espaços.. Claro que um ponta de lança vive de golos e nesse aspecto ele continua miserável.. Danny e Nani esperava mais deles mas jogaram razoavelmente bem.. CR7 como de costume uma nulidade na construção mas marca o único golo do jogo e é basicamente isso que o torna especial.. Jogue mal ou bem é quase sempre ele a resolver ou então perdemos/empatámos.. Quaresma deveria ter sido na minha opinião titular nesta partida.. Contra este tipo de equipas prefiro um jogador que empreste magia por 10 minutos e seja inútil por 80.. E mais uma vez acaba por ter influência no golo.. Enfim, foi um jogo muito fraco de futebol onde uma equipa queria empatar e a outra por pouco não tinha capacidade para o impedir.. Contra a Argentina acredito que teremos um jogo bem mais interessante..

  • rui martins
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:55 pm

    Só quero dizer que hoje não faltou entrega e vontade aos jogadores, quer se queira quer não o discurso do treinador é ento para ele nunca era um jogo bem importante, o birras bento para ele nunca eram jogos decisivos fosse qual adversario fosse e estivessemos em que classificação estivessemos e isso viu-se sempre na atitude ou falta dela nos jogadores, dito isto:

    Patricio – sou sportinguista mas nem gosto especialmente dele desde sempre mas qual portugues é melhor? e hoje tambem se queicxam dele?
    Bosingwa – até me esqueçia que ele existia e era realmente um crime não jogar!
    Guerreiro – muito bem, jovem e bom jogador
    Pepe – fã incondicional dele mas hoje nao esteve bem
    Carvalho – tambem nao esteve bem hoje
    Moutinho – nulidade nulidade nulidade, neste caso podemos dizer mudam as m.. mas as moscas sao as mesmas
    Tiago – nunca o apreciei e continuo sem saber o que veio fazer á seleção com tanto talento novo que temos e ainda mais a jogarem só 2 no meio campo…
    Danny – neste caso não se entende, parece um jogador da terceira divisão joga zero zerinho na seleção
    Nani – tentou, jogou , fez jogar mas tambem não foi um jogo muito conseguido
    Ronaldo – defendo-o e vou sempre defender pois para mim é o melhor, mas hoje jesus cristo…safou-o o golo
    Postiga – nem sei bem o que dizer acerca dele, ainda está lesionado???
    Èder – era a minha aposta para nosso PL mas tenho de dar o braço a torcer, não serve..
    Quaresma – ora ai está o que sempre foi, craque pena é que só quer de vez em quando
    Wiliam – não jogar para ir a 7 minutos do fim com moutinho e tiago em campo é muito mau mesmo

    Safaram-se os 3 pontos mas tal como disse bem da atitude do selecionador FS e mal do birras bento digo o que desde o inicio transmiti como opinião, o FS não é treinador tambem para a seleção , precisávamos de alguem que coloque a seleção a jogar á grande como o é, jogar bem, dominar e colocar os jogadores a fazerem o que sabem fazeer melhor

    Não me venham que não temos matéria prima, temos e de muito boa qualidade mas tal como nos carros ter um Ferrari não quer dizer que o condutor o saiba conduzir

    Rui Martins

    • João Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:22 pm

      Concordo a 100 % com a tua avaliação dos jogadores.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:28 pm

      O Patricio hoje não teve trabalho, só fez defesas com o grau de dificuldade minimo.
      Tanto Beto como Anthony Lopes são considerados dos melhores guarda redes das suas ligas, tendo inclusive ganho prémios esta época de melhores guarda redes do mês, cada um deles. A nossa selecção ficava melhor servida com qualquer um deles sem dúvida.
      A questão do Moutinho e do Tiago é puro sportinguismo seu, o William desde o final da época passada que não joga nadinha, este ano está a ser um flop autentico e mesmo assim acha estranho jogar apenas 7 minutos. Eu acho estranho ele conseguir jogar 7 minutos.
      O Moutinho é o nosso melhor jogador do meio campo, ninguem consegue fazer o que ele faz, se ele um dia sair o meio campo da selecção vai ruir, nem o fraco e esforçado Adrien nem com o zero intensidade André Gomes que são jogadores de Selecção.

      Júlio Verne

    • rui martins
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:53 pm

      Julio verne bom nome escolhido pois tal como o original só mete água ! se bem que neste caso é mesmo para o afogamento já que não existe submarino…

      Beto e lopes(pode vir a ser pois até gosto dele) melhores que o Patricio? piada de mau gosto…e até não sou fã mesmo nada do patricio….!

      Moutinho e tiago puro sportinguismo?? Moutinho nosso melhor médio?? é pá realmente ai é mesmo entrar no campo da fantasia, moutinho um jogador que para alem da reconhecida entrega e raça em campo acrescenta zero ao jogo de qualquer equipe, por isso é que é o flop em frança!
      Qualquer manuel fernandes, william , adrien tem mais qualidade geral que ele, já o tiago abandonou estava abandonada a seleção e não veio acrescentar nada em relação ao meireles ou veloso, para isso tinhamos o sangue novo do joao mario ou ronny lopes ou gomes ou outros mais!

      Rui martins

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:00 pm

    Que soneira. Portugal lento e previsível, perante uma Arménia fechadíssima e sem qualidade para atacar a baliza de Portugal (à excepção claro do Mkhitarhyan).
    Portugal controlou, mas faltou criatividade ao meio campo português (Moutinho excelente no processo defensivo, Tiago apagado, e Danny a não desiquilibrar) e a bola não chegou em condições dos homens da frente desiquilibrarem. Apesar de tudo, mais 3 pontos.
    Em relação a exibições individuais:

    Patrício – Importante e quem sabe fundamental. Duas defesas difíceis e importantes que impediram a Arménia de se adiantar.

    Bosingwa e Guerreira – Duas exibições agradáveis. O lateral direito tirou alguns bons cruzamentos, tentou dar profundidade e teve um bom regresso. O jovem em estreia, começou bem, e apesar de parecer ir-se apagando com o passar do jogo, teve uma estreia positiva e segura, dando boas indicações.

    Pepe, Ricardo Carvalho – Não foi muito testada. Há excepção do erro de Pepe na fase final com uma perda de bola perigosa e do número excessivo de faltas do Ricardo, foi uma exibição competente.

    Tiago e Moutinho – Tiago discreto. Continuo a não concordar com esta aposta contínua do Fernando Santos, não me parece que o médio esteja a acrescentar algo novo ao nosso jogo. Já Moutinho ocupou bem espaços, bem na recuperação e pressão, e foi fundamental no processo defensivo. Mas no processo ofensivo, faltou criatividade e intensidade.

    Danny – Como eu sempre disse, parece que na selecção não tem vontade, ou simplesmente as coisas não saem bem. E agora já não há a desculpa do PB tratá-lo como figura secundária. Claramente um elemento de grande qualidade, mas longe do que pode e devia oferecer à equipa.

    Nani, Ronaldo – Sem capacidade para desiquilibrar. Arménia muito fechada, meio campo não ajudou, e valeu apenas pelo golo, onde Nani foi importante e Ronaldo finalizou.

    Postiga – Menos um, literalmente.

    Quaresma – Entrada tardia, o jogo já pedia Quaresma à mais tempo. Tal como pedia João Mário. FS devia ter actuado mais cedo, mas de qualquer das formas, Quaresma teve impacto na partida, trazendo imprevisibilidade e decisivo no lance do golo.

    Éder – Trapalhão, mas sempre agitou e deu mais trabalho que o Postiga. A jogar com ponta de lança, terá de ser sempre com Éder. Falhou um golo escandaloso, e teve uma excelente finalização minutos depois, que infelizmente foi ao poste.

    William – Entrou para congelar o jogo, e não deu tempo para muito mais. O melhor William é capaz de sentar Tiago facilmente, é preciso é ele querer.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:32 pm

      O melhor Tiago é capaz de sentar William facilmente, e entre o pior dos dois prefiro o pior Tiago mil vezes, o William esta época ainda não fez nada para merecer uma presença na selecção.
      Percebo o seu lado sportinguista a puxar a brasa para a sua sardinha, mas para o bem da selecção é preciso que Tiago jogue, hoje não foi um jogo em que precisássemos de defender por isso não se notou a presença do mesmo.

      Olá John

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:52 pm

      Eu no Mundial, quando andava tudo excitado com o William, defendi aqui no blog a titularidade do… Miguel Veloso. Portanto, escusas de puxar clubismos à conversa.

      Só uma coisa, o melhor Tiago já passou. Lamento informar, mas aos 35 anos, só se pode deteriorar em termos físicos.
      E por não precisarmos de defender é que se notou ainda mais o mau jogo do Tiago, fraco na construção, e com pouca disponibilidade para pressão alta, não fosse Moutinho…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:10 pm

      o william… continuam a bater nessa tecla? 8 minutos esteve em campo, foi ultrapassado duas vezes, uma o carvalho cortou, na outra fez falta.
      se o ano passado defendiam o wiliam por estar em boa forma, entao, por coerencia, tambem deviam estar agora a defender o andre andre…

      o wiliam em forma senta o tiago facilmente… luisrafael ha limites. o tiago pode nao ter estado brilhante, mas da muito que o wiliam, pois tem uma caracteristica importante, passes para a frente. hoje nao fez uma assistencia porque o ronaldo estava bastante desinspirado.
      o tiago e melhor na construçao e a defender que o wiliam.
      o tiago pode ja estar velho (tambem o esta o ricardo carvalho…) mas continua a correr tanto como o wiliam.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:21 pm

      E acha que o William já provou mais que o Tiago, acha que o nível que ele esta a apresentar desde o Mundial que lhe proporciona a titularidade da nossa Selecção? Mesmo considerando que o Tiago fez hoje um mau jogo, isso não quer dizer que ele esteja a jogar mal em Espanha, o que não está, ja em relação ao William espero para perceber o seu critério.

      Olá John

    • Fernando Nascimento
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:24 am

      Basta vermos que o comentario o nome do william para saber que vem o mosqueteiro com as suas pedras na mão para atacar, espero que não seja uma questão racial

    • Zé Maria
      Posted Novembro 15, 2014 at 3:29 pm

      Tanto ódio ao William. Pelos vistos percebem mais de futebol do que o Fernando Santos e do que o Paulo Bento.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:34 pm

      Pelos visto não Zé Maria, visto que tanto o Paulo Bento como o Fernando Santos nunca acreditaram no William a titular, sempre em detrimento em primeiro lugar de Veloso e depois de Tiago.

      Olá John

  • Che
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:03 pm

    Ainda hoje o VM publicou um artigo do Pedro Barata q resumindo disse "o Nani tem jogar no meio"…

    Chegamos a noite, o Nani passa para o meio, Quaresma faz tabela c ele e golo…

    Isto é futebol!!!

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:14 pm

    Bom regresso do bosingwa…
    Hélder Postiga péssimo como já nos habitou, o Eder igual a si próprio, muito trabalhador mas a falhar golos atrás de golos.
    Raphael Guerreiro a entrar muito bem na seleção A.
    Ainda não se percebeu porque é que joga o Danny a titular e fica o Quaresma no banco.

    André Filipe.

  • Matt Le Tissier
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:19 pm

    Ronaldo é realmente o melhor marcador de sempre dos Europeus de Futebol, se juntarmos a qualificação e as fases finais. Mas se as separarmos, Ronaldo não é o líder de nenhuma!
    Em relação a qualificações, Robbie Keane é o líder com 21 golos (nunca marcou em fases finais),seguido de Sukur com 20 golos e Tomasson com 19. O português conta 17 golos.
    Em relação a fases finais, aí lidera Michel Platini com 9 golos apontados, seguido de Alan Shearer com 7 golos. O português segue no grupo dos 3ºs classificados com 6 golos, tantos como Nuno Gomes por exemplo.

    Cumprimentos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:24 pm

      Obrigado por mais uns dados interessantes. Até ao fim da carreira, é provável que consiga tornar-se o melhor em todos os capítulos individualizados.

    • Matt Le Tissier
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:36 pm

      Claro, o português tem (pelo menos) mais uma fase final para participar e onde poderá bater a marca do "Le Roi". Em relação a Robbie Keane, e tendo em conta que o jogador irlandês ainda se encontra no activo, creio que será mais difícil, mas não impossível, de todo.

      Cumprimentos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:48 pm

      Esta fase ainda não terminou. Além de que, Keane não deve participar em mais nenhuma, tendo Ronaldo mais uma certa para participar… 4 golos de diferença não me parecem de todo muito difícil de alcançar.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:54 pm

      E muitos mais jogos que todos os outros com as Arménias da vida. O Pauleta também marcou muitos ao Liechenstein e Azerbaijão.
      Fase de qualificação nestes moldes é anedótica.

  • João Dias
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:25 pm

    Serei o único a achar que podia muito bem estar o Bernardo Silva ou o Rony Lopes no lugar do Danny??

    É que já se percebeu que o Danny não dá mais que isto na seleção…

    E já neste caso não falo do Danny dos sub-21 aka Bruno Fernandes.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:52 pm

      Bruno Fernandes ainda fez poucos jogos nos sub-21, e preciso dar tempo, espero que consiga fazer mais pela selecçao, pois pelo clube consegue faze-lo

    • João Dias
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:09 am

      Gosto muito do Bruno Fernandes. Destaca-se na Udinese mas na seleção não rende…

      Já em Touloun esteve aquem do esperado.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:27 pm

    Gostei imenso do raphael guerreiro, mais uma vez a demonstrar a sua qualidade, por isso queria e quero que o benfica o contrate.
    Bosingwa esteve bem.
    Hoje voltamos a ter 2 pontas de lança pessimos, nao acrescentam nada ao jogo ou praticamente nada.

    • Fernando Nascimento
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:27 am

      Duvido que o Raphael queira voltar ao clube que o desperdiçou, se eu levasse um chuto no cu não iria la voltar a mete-lo com certeza

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 15, 2014 at 11:36 am

      Desde quando é que ele já passou pelo Benfica?! Sinceramente não tinha conhecimento disso!

  • Maiqueke
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:34 pm

    Digam-me só a média de idades com que a selecção começou a jogar… Assim por alto pareceram-me uns 30 anos, só o Raphael é que estava a puxar para baixo(já o carvalho a puxar para cima).
    É esta a renovação que tanto se falava?

    • João Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:50 pm

      O Fernando Santos já disse que se está nas tintas para as idades…

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:44 am

      Claro e isso nota-se pelo rendimento que a selecção tem, há uns que andam lá a passear completamente em campo enquanto que uns mais jovens estão cheios de ganas no banco ou sub21 para entrar

    • Fernando Nascimento
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:28 am

      Eu também estaria para tintas para as idades, ele faz os seus joguinhos agora e o que importa é ganhar porque quando estes jogadores acabarem as carreiras internacionais já o fernando santos tá no olho da rua por isso para que apostar na renovação se não a vai acompanhar muitos anos

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:36 pm

    Acreditem ou não, mas a determinada altura quase que deu para dormir… Vitória justa, mas andamos a jogar muito pouco, é incrível a dificuldade que temos frente a equipas fechadas, a Arménia ainda por cima só limitou-se a estacionar o autocarro, e o Ronaldo mais uma vez não faz nada em campo mas resolve, no entanto de salientar mais uma vez a excelente entrada do Quaresma. Gostei muito do Bosingwa mas principalmente do Raphael, este não engana é craque, incrível como os três grandes andam todos cegos, já Danny foi um erro ter ido para a ala, no entanto parece que desaparece em campo quando joga na seleção já o Postiga como sempre a demonstrar os seus "dotes"… Para terminar, não podia deixar de salientar a incompetência dos comentadores da RTP, o Paulo Sérgio era a gritar a toda a hora então com o Ronaldo…já o Tadeia não percebe nada de futebol, ele limitou-se a dizer a mesma coisa do primeiro ao último minuto. Seja como for, rumo a França 2016!!

    Peter Griffin

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:38 pm

    O que importa são os três pontos, o resto vai melhorar com o tempo (espero eu).
    Mas uma coisa, o Ronaldo da Seleção não joga nadinha, até faz impressão. Eu sei que a diferença em jogar com jogadores do Real Madrid e com jogadores da seleção é muita, mas ele na seleção nem uma recepção de bola de jeito consegue fazer??? e os livres? já não marca um de jeito.

    Gostei muito do Guerreiro. Ele tem tudo para ser um lateral de topo.
    RubenAndrade

    • João Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:51 pm

      O Ronaldo esteve irrenconhecivel, é verdade.

      Mas já nos últimos jogos pelo Real Madrid ele esteve fraco.

  • Kacal I
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:43 pm

    Boa exibição (alguma falta de eficácia) e uma vitória justíssima com 3 pontos importantes, a Arménia limitou-se a defender com o típico "autocarro" e sair em contra-ataque com a qualidade do Mkhitaryan, fomos mais equipa e muito superiores e foi um jogo sem história, com mais alguma sorte e eficácia e seria goleada, nada mais a dizer de minha parte.

    Quanto aos destaques individuais, só vou fazer três de que gostei bastante e que foram: Bosingwa (mais um que estava "velho", segundo alguns, mas continua extremamente bem em termos físicos e espalhou classe e experiência em campo, houve momentos em que me fez lembrar os seus tempos de Porto, assim será titular com facilidade), Raphael Guerreiro (seguro em termos defensivos, tirando alguns pequenos erros e deu boa profundidade ao corredor, demonstrou maturidade acima da média e esteve melhor nesta estreia que o Eliseu, por exemplo, embora os adversários sejam de qualidade diferente, mas gostei) e Quaresma (mexeu com o jogo e demonstrou o seu talento, mais uma vez) e já agora o CR7 por mais um golo e mais uma vez estar no sítio certo e à hora certa, não é para todos.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:47 pm

      Não vimos o mesmo jogo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:50 pm

      Boa exibição? Em que canal? Em relação a goleadas… falta de eficácia, não concordo nada. Não tivémos volume ofensivo para pensar em golear e se formos a ver em termos de oportunidades, a Arménia teve pelo menos duas claras, e além do golo, Portugal não teve muito mais do que duas ou três oportunidades para marcar (só após o golo, Portugal chegou com mais perigo à baliza).

    • Kacal I
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:41 am

      Pois, se calhar vimos mesmo outro jogo, mas eu continuo a achar o mesmo, não fomos massacradores, mas fomos superiores e a Arménia limitou-se a montar o "autocarro" e a jogar no Mkhitaryan, claro que temos que melhor o volume ofensivo e ser mais agressivos, mas não jogamos mal e boa exibição não quer dizer excelente.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:47 pm

    Um jogo sem Ronaldo = derrota
    Dois jogos com Ronaldo = 6 pontos, 2 golos, apontados por ele.
    O homem até pode fazer as necessidades em campo ou dormir no círculo central, Ronaldo da nossa parte só merece absoluta devoção. Melhor jogador português de todos os tempos.

  • homem do badalo
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:47 pm

    A enésima paupérrima performance com selecções que usam um bloco baixo. CR muito mal. Assim fica a saber o que é jogar contra autocarros. Saltar e correr não chega. Se não fosse um café bem tirado adormecia.

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 14, 2014 at 11:00 pm

    Diferenças entre a Selecção de Fernando Santos e a de Paulo Bento?
    Agora ganhamos por 1-0…
    Futebol miserável, desligado, sem vontade, mas os resultados vão dado para disfarçar, e como diz o VM e bem, quando se ganha não há discussão, mesmo quando quase todos os motivos que levaram à troca de técnico estarem lá.
    Hoje o jogador mais importante foi…Rui Patrício! E quando o guarda-redes (que deu sempre segurança e disse presente, mesmo quando a defesa, mas principalmente no meio campo teve falhas incríveis). Com excepção do golo de Ronaldo, e das oportunidades de Eder e Danny na trave, as melhores oportunidades foram da Arménia.
    A brigada do reumático de Fernando Santos, ou a renovação dos trintões,(com mais um Bosingwa e com o regresso do inevitável Hélder Fustiga…) viu o outsider Raphael Guerreiro mostrar aos idosos, o sangue fresco e a irreverência e o ingrediente base. a vontade!
    Quaresma o proscrito em todo o lado, foi novamente decisivo e mexeu com o jogo, e no duelo dos eucaliptos (pinheiros sai mais caro) Éder acabou por dar mais "cheiro" na área.
    Volto a insistir que a qualidade não tem que ter idade e se Tiago e Ricardo Carvalho são regressos que se saúdam até porque não há melhores alternativas, está na hora de ter Ilori em vez de Bruno Alves, Guerreiro em vez de Eliseu, Rúben Neves em vez de Moutinho (o caso mais flagrante de perda de alegria em campo, neste momento é um médio banalissimo),e Bernardo em vez de Danny(se calhar PB tinha razão…ou isso a não há vodka de qualidade em Portugal). Pelo menos para começar.
    Vamos ver o que acontecerá com a Argentina.

    • João Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:55 pm

      De acordo.
      O Bruno Alves já não faz sentido na seleção. Mais valia convocar Vezo / Paulo Oliveira / Tiago Ilori…
      Para mim , depois do Mundial que fez, morreu.

      Tal e qual o que eu disse acima do Danny.
      Não dá mais que isto na seleção… É preferível lançar o Bernardo Silva que é um mago com a bola.

  • m1950
    Posted Novembro 14, 2014 at 11:05 pm

    Eu não vi assim tão mau jogo de Portugal , a Arménia não quis jogar , portanto seria sempre complicado jogar melhor que isto na minha opinião , o que importa é ganhar , nem que seja com um pau como disse o selecionador.

    Gostei de Bosingwa , tal como tinha dito antes , acredito nele tal como acredito em Ricardo Carvalho , eu gosto de ver jogadores de qualidade , e gostei de ver o Guerreiro , sem medo e dar-se muito ao ataque , parecia um veterano como disse o comentador. Se Coentrão continuar sem assumir lugar no Real , devia manter-se a titular.

    Quanto ao Postiga , este foi um jogo ingrato , não tinha hipóteses nenhumas de fazer melhor , num jogos destes.

    No nosso jogo faltou alguma ligação meio campo ataque com qualidade , mas parece-me normal.

    Parabéns ao Bosingwa pelo jogo.

  • Andre Teixeira
    Posted Novembro 14, 2014 at 11:05 pm

    Pessoalmente não gostei de ver a nossa seleção. Não vejo que temos um estilo de jogo, talvez não saibamos jogar contra equipas mais fechadas. A meu ver o maior erro foi o 4-2-4, Ronaldo não e um homem de área e nano e danny não os considero muito bons a tirar cruzamentos para a área como por exemplo quaresma. Outro erro e abdicar de um médio para colocar postiga, não só pela má forma de postiga, mas porque falta um homem no meio campo que faça o transporte de bola, um homem como André Gomes penso que seria o ideal, Moutinho é esforçado mas actualmente não é capaz de fazer a ligação com os avançados…
    Pede se que quaresma seja titular no próximo jogo pois a sua irreverência e a capacidade de ir no 1×1 precisa se, e cruzamentos com qualidade também…
    Estes treinadores mais velhos têm que meter na cabeça que o futebol mudou e não é por meter mais gente na área que se faz mais golos se a bola não chega lá com qualidade.
    Gostei dos laterais, Pepe, Tiago e Patrício, Quaresma pena e entrar tarde. Valei pela vitória

  • Mike-UK
    Posted Novembro 14, 2014 at 11:21 pm

    Esqueci-me de referir que foi uma pena não jogar o Beto na baliza, com ele certamente que teríamos ganho por 5 ou 6 zero………

  • José Cabaça
    Posted Novembro 14, 2014 at 11:29 pm

    Arménia depois da derrota, pela margem mínima com a Dinamarca e, o empate, com a Sérvia, mais uma vez mostrou que não é " nenhuma pêra doce".

  • Luís
    Posted Novembro 14, 2014 at 11:42 pm

    A minha opinião…

    Patrício – Transmitiu segurança, não comprometeu
    Bosingwa – Bem defensivamente, ofensivamente congelou demasiadas vezes o jogo atacante de Portugal, não entendo porque pára com a bola à frente dos adversários quando tem linhas de passe, ele que solte a bola e que se mexa
    Pepe e Carvalho – Irrepreensíveis, o normal em ambos
    Guerreiro – Muito potencial, os mais experientes que se acautelem
    Moutinho e Tiago – Demasiado posicionais e com pouca criatividade, mas com Tiago muitos furos acima, Adrien no lugar de Moutinho já se pede há muito!
    Danny – Muito individualista e trapalhão, não entendo porque no Zenit assume todo jogo a nº10 e na selecção passa o tempo a fugir para as alas
    Nani – Muito prejudicado pela má movimentação de Danny para as alas, após a entrada de Quaresma assumiu mais o jogo
    Cristiano Ronaldo – Novamente resolveu, mas entendo o suplício que deve ser para este jogador vir à Selecção, tenta jogar em velocidade na progressão e nenhum jogador tem capacidade para o acompanhar, consegue atrair 2 e 3 defesas, mas os passes surgem sempre para um Ronaldo sobremarcado do que propriamente em explorar o jogador livre. Já teve melhores dias no 1 para 1, mas mesmo assim teve 3/4 assistências para zona de finalização em que Moutinho, Danny e especialmente Éder não souberam aproveitar.
    Postiga – Excelente jogo como 4º central da Arménia
    Éder – Em relação a Postiga mexeu-se mais, mas é um jogador sem qualidade para estas andanças, falha uma ocasião de golo de bradar aos céus
    Quaresma – Voltou a mexer com a equipa e o seu talento é uma mais valia
    William Carvalho – Com a sua entrada o jogo ficou mais controlado a meio campo, definitivamente o médio com melhor qualidade de passe de todos os seleccionáveis

    Uma vitória escassa, mas 3 pontos são 3 pontos, Fernando Santos tem que resolver 3 questões fundamentais: Lateral direito, uma alternativa com alguma qualidade na frente de ataque e o constante sub rendimento de Moutinho.

    Com o jogo de hoje deu para perceber porque é que o 4-4-2 não é modelo que nunca tenha vingado na selecção, os nossos médios centro de forma global não têm capacidade de serem verdadeiros box to box, são demasiado frágeis e com pouca intensidade para esse trabalho, Tiago é mais posicional, Moutinho pouco criativo, William lento, João Mário com deficiências a nível da recuperação de bola, Adrien fisicamente mais débil, na realidade, Portugal joga com 3 médios (ou no passado com 2 médios defensivos e depois mais 3 ofensivos) não por medo, mas porque as características do médio português a isso obriga para não haver desequilíbrios como houve hoje e que nos meteu num 4-2-4 estático.

  • porquinhodaindia
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:06 am

    Ronaldo está irreconhecível.

  • Anónimo
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:54 am

    Sou só eu que acha que o R.Carvalho é um pouco fraco? Qualquer jogador com velocidade "papa" o central Monegasco, aliás o lance do amarelo foi evidente.

    John DigWeed

  • Dag
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:45 am

    Atenção que estas equipas são muito difíceis… por exemplo, olhando para a Albânia ir empatar em França se calhar começamos a pensar que não são assim tão maus!!!!!

Deixa um comentário