Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Só foi contratado para meter os jogadores do Jorge Mendes»

Os adeptos do Valencia não escondem a sua insatisfação por Nuno Espírito Santo poder assumir o comando técnico da equipa. Os aficionados do clube “Che” não percebem como é que um treinador só com 2 anos de experiência e num clube como o Rio Ave, onde apenas conseguiu um 7º e um 11º lugar no campeonato, pode substituir Pizzi. Em Espanha não duvidam que tudo isto tem apenas o objectivo de garantir que os jogadores que, directa ou indirectamente, pertencem a Jorge Mendes, tenham lugar cativo no 11. VM – E percebe-se esta desconfiança. O Valencia apesar de ter sido adquirido por um magnata é um clube que foge um bocado a este tipo de modelo, já que tem um passado recente rico e os adeptos não ficam satisfeitos tão facilmente, não é propriamente um caso como os da Premier League, onde não há tanta cultura de exigência porque na maioria dos casos os adeptos nunca tinham visto o clube a ganhar. Por outro lado, Pizzi, apesar de ter falhado o acesso às competições europeias, ganhou muitos pontos entre os aficionados. Venceu em Barcelona, empatou no Bernabéu e por mera infelicidade não chegou à final da Liga Europa.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Junho 14, 2014 at 9:40 am

    Se fosse o Nuno fosse espanhol, já não teria problema.

    Estes nacionalismos bacocos tão comuns em Espanha deixam-me surpreendido.

    Estamos a falar de um treinador que em 2 anos levou o Rio Ave de manutenção à Europa, já para não falar no Jamor e na final da Taça da Liga.

    Mas estejam descansados porque se ganhar, a desconfiança passa enquanto o diabo esfrega o olho.

    • Lima
      Posted Junho 14, 2014 at 9:47 am

      Mas queres fazer todos de idiotas?

      Mas um clube como o Valencia e ainda por cima com um magnata a estourar dinheiro, e contratam este?

      Este vai estar lá a fazer de marioneta porque é para isso que foi contratado.

      Jorge Mendes e amigos, estão acabar com o futebol.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2014 at 9:52 am

      Nacionalismo? Até parece que é alguma mentira,mas alguma vez alguém se lembrava do NES para ir treinar o Valência? Quem é que o conhece ou quem é que conhece o Rio Ave fora de Portugal? O Jorge Mendes é o reflexo do estado do futebol,é uma vergonha tanta corrupção e tanta cunha descarada,sempre houve interesses mas já chegou a um estado que já ninguém tem vergonha.

    • Winervic
      Posted Junho 14, 2014 at 9:55 am

      OK, certamente os Belgas diziam o mesmo do Vercauteren "Estamos a falar do treinador que ganhou 2 campeontos com o Anderlecht"…e chegou a qui, e confirmou-se o que os Portugueses pensavam do Belga: é Fraco. Que nacionalismo bacoco, nao é? Basta de vitimismo, bacano.
      Se calhar o Nuno ES até vai la e faz grande trabalho, mas vamos ser sinceros, ha razoes mais do que suficientes para desconfiar da influencia real do Sr Mendes num treinador desconhecido alem do territorio portugues (e estamos a falar do Valencia, nao é propriamente o Levante…)

    • Hugo
      Posted Junho 14, 2014 at 9:56 am

      os adeptos do valencia nem tem razao nem nada.
      Manda-se embora um treinador que mudou o Valencia para bem melhor,teve até bons resultados, para se ir buscar o amigo pessoal do jorge mendes.

      Só espero que este tenha tanto sucesso como o Corunha.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 14, 2014 at 9:57 am

      O NES nem qualidade para o Rio Ave tem, quanto mais para o Valencia.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2014 at 10:05 am

      Também não vamos exagerar…Fez uma boa época com o Rio Ave.

    • Nuno
      Posted Junho 14, 2014 at 10:21 am

      A maior estupidez é dizer que os espanhóis não querem o Nuno Espírito Santo porque é português. .. essa é a opinião típica do nacionalista bacoco.
      É óbvio que isto vai para além das reais necessidades do Valência. Mas cai que nem uma luva nas necessidades do Mentes e do próprio Nuno – que como se percebe vai ser um joguete nas mãos do Mendes.

    • João Lains
      Posted Junho 14, 2014 at 10:51 am

      Vou ser sincero, os comentários do João Dias estão se a tornar cada vez mais entediantes. Ainda não percebi essa necessidade gritante de estar sempre "a defender o que é nosso". Depois os disparates vão desde dizer que tanto a Itália como a França têm piores jogadores que Portugal, e por aí fora.

      O NES até pode fazer um excelente trabalho, mas as razões para duvidar são óbvias.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Junho 14, 2014 at 11:02 am

      Jorge Mendes controla tudo em Portugal. Quem não pensa assim que veja o que se tem passado. O JJ foi "dado" como certo no Mónaco porque o PdC queria um treinador para o FCP e que o JJ saisse do Benfica. O Jardim, um sportinguista assumido foi para o Mónaco porque "acredita no projecto?".

      Claro eu também acreditava num projecto de milhoes de Euros. Aqui estava a contratar heldons e gersons, lá já quer Di Marias e afins. Estes clubes novos ricos e fundos de investimento estão a estragar o futebol. Mais tarde ou mais cedo isto vai dar para o torto, ou é até que os magnatas se fartem do "hobby".

      Está a deixar de haver uma base de valores e princípios e boa gestão nos clubes com estes novos ricos e sem história. É so interesses e lavagens de dinheiro. RIP futebol.

    • vsn7647
      Posted Junho 14, 2014 at 11:12 am

      Nacionalismos bacocos tás sempre a defender tu , tens uma coerência …

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 14, 2014 at 11:27 am

      Não concordo, o futebol do Rio Ave não me agradou e com o plantel que eles tinham, acho que a Europa era um objetivo que se aceitava, não o 11º lugar.

    • Jeremy
      Posted Junho 14, 2014 at 11:33 am

      Isso não é nada João… Há que apoiar o que é nosso…

      Temos que dar valor a jogadores como João Pereira, Miguel Veloso e Postiga (ou qq um dos outros 2 PL) porque são Portugueses… Como nasceram na mesma área geográfica não podemos dizer o que pensamos.

      Já vi de tudo, desde dizer que o Patrício é melhor que o Júlio César, que o Lahm é pior que o Veloso a trinco, que o Zabaleta é pior que o João Pereira, etc.

      Eu quero que Portugal ganhe, mas não vou meter a cabeça na areia e dizer que somos melhores que os outros ou que todos os jogadores são bons…

      Portugal se passar aos 4ºs (ganhando á Bélgica) será um grande feito e se isso acontecer Paulo Bento terá muito mérito, apesar de eu não gostar nada dele.

      É que mesmo a Bélgica tem em geral melhores jogadores que nós e nos últimos 2 anos foi uma equipa muito mas muito superior.

      Os Espanhóis exageram realmente em valorizar o que é deles e criticar o que é estrangeiro, mas pelo menos eles têm alguns motivos, já que a Espanha foi (veremos se ainda é) uma das melhores seleções da história, o Barcelona com 7 ou 8 Espanhóis uma das melhores equipas de sempre, etc.

      Outra coisa, os adeptos do Valência querem o Pizzi… Que por acaso não é Espanhol, logo isso do nacionalismo encaixa muito bem.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 14, 2014 at 11:39 am

      Se o JM tivesse colocado o Nuno no Porto e o Lopetegui em valência ficavam todos mais felizes.

    • Rui Sousa
      Posted Junho 14, 2014 at 11:45 am

      Primeiro dizes que os nacionalismos bacocos tão comuns deixam-te surpreendido! Não percebo como é que és surpreendido com algo tão comum que tu dizes existir!

      Segundo o NES passar de um Rio Ave para um Valência é algo que nunca tinha ouvido falar antes, tamanha a estupidez que seria um treinador de calibre médio/baixo ir para um clube de calibre médio alto. Sim porque o Valência aqui seria um clube de calibre alto, aliás dificilmente ficava abaixo do 3º lugar e estaria sempre a lutar pelo Top 3. Em termos de competitividade a liga espanhola está a milhas da nossa liga. E tu, João Dias, que se nota que percebes disto, achas que o NES ir para o Valência, só não vai porque há nacionalismos bacocos… Enfim

    • Joel
      Posted Junho 14, 2014 at 12:39 pm

      Falam do Valencia como se fosse um super potencia mundial, mas estão loucos? O Valencia há quantos anos é que não vai à champions? Não foi o Valencia que esteve em insolvencia? Falidos? Que grandes jogadores é que tem hoje em dia? Tem algum jogador sequer mais ou menos relevante no panorama europeu? Mas estamos a brincar, comer gelados com a testa ou o que? Se fosse o que voces apregoam não tinham sido vendidos ao Lim. O clube agora é dele e ele toma as decisoes, os outros que se amanhem, comam e calem-se ou comprem o clube.

      Como sempre, quando surge noticias de treinadores portugueses em Espanha é igual. Xenofobia e sobranceria. Se eu acho que ele tem qualidade ou se está preparado para ir pra lá? Não sei, nao o aprecio muito, acho que tinha uma grande equipa no Rio Ave, que poderia ter feito melhor na liga, mas se ele está preparado ou não só ele o dirá através de resultados positivos ou negativos.

    • joao
      Posted Junho 14, 2014 at 1:16 pm

      Obviamente que e o NES não tem curriculo para treinar o Valencia e para saltar para uma grande equipa so poderia ser para uma portuguesa, e mesmo assim, porque ja esta adaptado ao campeonato tuga e tem aqui reputação… reputação internacional nao tem nenhuma e os lugares do rio ave por muito bons que sejam não permitem tal destaque. Já agora em relção a quem comparou com o Vercauten, é uma comparação muito injusta porque o Vercauten tinha muito mais experiencia como treinador e tem muito maior curriculo

    • João Dias
      Posted Junho 14, 2014 at 1:24 pm

      João Lains,

      É a minha opinião. Nunca disse que Portugal é superior à França ou à Itália. Estão ao mesmo nível da nossa.

      E nem pouco mais ou menos sáo superiores como alguns querem fazer …

      Jeremy,

      Nunca disse tais coisas. Agora, dizer que os nossos jogadores é que são fracos e os outros é que são uns craques como às vezes os dizes, creio que é ridículo.

    • vsn7647
      Posted Junho 14, 2014 at 3:34 pm

      Eu sou testemunha que disseste João Dias .

    • Jeremy
      Posted Junho 14, 2014 at 3:36 pm

      João Dias

      Eu não vou mudar a minha opinião de um jogador só por ele ser da minha seleção ou do meu clube. Os que são bons digo que têm qualidade, os que são fracos digo que não prestam.

      Por eu apoiar uma equipa não vou dizer que os jogadores são todos bons.

      Nós temos uma equipa com grandes jogadores, alguns dos melhores do mundo e outros que são absolutamente fracos e que não teriam lugar numa equipa que quisesse lutar pela Liga Portuguesa.

      O Patrício é um bom guarda redes para o nosso campeonato mas está longe de ser dos melhores do mundo, tenho muitas dúvidas que esteja nos 20 melhores do mundo por exemplo. Ainda ontem o suplente da Holanda (Tim Krul) era bem melhor como é o titular do Chile…

      A Espana tem um que neste momento é pior apesar de ter uma carreira ao nível dos melhores de sempre.

      O João Pereira é um lateral banal, acho que estaríamos bem melhor servidos por Sílvio se pudesse jogar. Das equipas que têm hipótese de ir longe alguma terá um lateral direito tão mau? A Espanha tem 3 DD melhores, a França tem 2 (se contarmos com Aurier).

      O Veloso é fraquinho para este nível e por burrice do Paul Bento vai jogar quando o William é 10x melhor. Até o Fejsa (que também não é nada de especial) é melhor porque ao menos defende.

      Moutinho e Meireles são bons médios mas estão longe de ser de top, tipo Kroos, Koke, Iniesta, Modric, ou Rakitic. Olha a Croácia por exemplo tem 2 médios centro melhores que qualquer um dos nossos (Modric, Rakitic) e um do mesmo nível, Kovacik. As pessoas acham que o Moutinho é dos melhores médios do mundo quando lá fora o que fez foi ser um dos flops do ano em França.

      O ponta de lança é terrível qualquer um dos 3. A mesma Croácia que é uma boa equipa mas longe de ser um candidato tem 3 pontas de lança melhores e por muito que qq um dos nossos: Jelavic, Olic e Manzukic. A Colômbia tem 2 (Baca e Jackson).

      O Nani em forma é um dos melhores alas do mundo, mas infelizmente não está em forma há 3 anos. Nele eu tenho esperança porque a qualidade está lá.

      Não se trata de denegrir os Portugueses: Pepe foi talvez o melhor central do mundo este ano, ontem viu-se o que vale o 'bola de ouro' Ramos, Coentrão é dos melhores defesas esquerdos, Bruno Alves um grande central, Ronaldo um dos 2 melhores do mundo…

      Agora eu não posso esquecer-me dos jogos que vejo dos estrangeiros só para dizer que os Portugueses são melhores.

    • Gabriel Esteves
      Posted Junho 14, 2014 at 3:42 pm

      Creditas mesmo no que dizes, João Dias? Uma coisa é lutar contra o pessimismo dos portugueses e contra a desvalorização estrangeira da nossa seleção (que penso que nem acontece, mas pronto…). Outra é comparar a nossa seleção à Italiana e à francesa! Já comparou os jogadores de cada seleção? Em quase em todas as posições têm jogadores melhores e a jogar a mais alto nível! (apenas Coentão, Pepe e Ronaldo fogem à regra). Mas até gostava estar enganado, mas vamos ver o que o mundial nos traz!

    • Carlos
      Posted Junho 14, 2014 at 3:46 pm

      Engraçado estes comentários do Jeremy, que quando abre a boca so fala de jogadores do Sporting ou ex-Sporting, antes de falar alguma coisa olha-te ao espelho…

    • Jeremy
      Posted Junho 14, 2014 at 4:00 pm

      Carlos,

      Não viste a parte onde eu elogiei o William? Até te posso dizer mais, para mim em pouco tempo vai ser um dos melhores médios defensivos do mundo.

      Não elogiei o Nani? Se quisesse denegrir o Sporting podia dizer que ele é fraco pois é suplente de jogadores banais como Welbeck, Young ou Valência. Eu no entanto acho que ele é muito melhor que eles todos e em forma é dos melhores do mundo.

      Patrício não é fraco, mas dos guarda redes que estão no mundial (96) deve estar no top 20, nunca no top 10 dos melhores. Isso não é uma crítica ele é mediano quando se fala dos melhores do mundo.

      Veloso é bom para ti?

      Moutinho é bom mas não é dos melhores médios, acho que para quem segue o futebol isso é óbvio.

      O Pereira é bom? Ele até foi formado no Benfica logo até estou a criticar um jogador que esteve muito mais tempo no meu clube que no teu e até foi lá campeão nacional, vê lá.

      Postiga também esteve no teu clube… Gostavas dos 6 golos por época? Tanto o Montero como o Silemani são bem melhores.

      Acho engraçado os Sportinguistas reagirem assim quando se criticam antigos jogadores… Achas coincidência não ganharem um campeonato á 13 anos? Não será porque têm tido jogadores fracos para lutar pelos campeonatos? É que desses títulos todos que perderam só estiveram perto de ganhar 2: em 2005 e 2007.

      Ou seja são 12 anos em que só competiram pelo título duas vezes e perderem sempre.

      Deviam ser só máquinas os vossos jogadores.

    • Kacal l
      Posted Junho 14, 2014 at 5:31 pm

      Jeremy,

      O Aurier nem sequer francês é, mas sim Costa-marfinense, mesmo que te refiras ao facto de ter dupla nacionalidade, não podes inseri-lo nos DD´s franceses.

  • Soraia
    Posted Junho 14, 2014 at 9:45 am

    Concordo plenamente com os adeptos do Valencia, nao faz qualquer sentido a contratacao do Nuno Espirito Santo, acho que ate para o proprio Nuno Espirito Santo nao é benefico basta ver casos como Paulo Fonseca, Paulo Sergio que quiseram dar o passo maior que a perna.

  • Luís Carvalhais
    Posted Junho 14, 2014 at 9:52 am

    Vamos a ter juízo! Um treinador com dois anos de carreira vai de um clube como o Rio Ave, o qual tenho todo o respeito, para o Valência? O 4º maior de Espanha? Um duplo vice-campeão da Champions League?
    Isto é uma clara jogada de empresário! Acho até que o Nuno tem boas bases, agora, se estivesse no lugar dele até me sentia mal por ser um fantoche… Vamos a ver se o Jorge Mendes não lhe vai destruir a carreira…

  • Genium
    Posted Junho 14, 2014 at 10:02 am

    João Dias a realidade é que já vimos treinadores fazerem trabalhos muito melhores em clubes semelhantes. Não é normal que se passe do Rio Ave para o Valência directamente. E digo-te já que não acredito em coincidências no futebol…..achas que é fruto do acaso que num ano em que um grande amigo do Jorge Mendes compra o clube, praticamente só se fale de jogadores e treinadores pertencentes ao Jorge Mendes? As pessoas têm de se convencer que no futebol actual que manda são os empresários. Tudo o que vemos, na grande maioria das vezes, esconde muitos jogos de bastidores e muitas jogadas escondidas. As coisas não acontecem por acaso.

    • D4rc
      Posted Junho 14, 2014 at 1:09 pm

      As coisas não acontecem por acaso, claro que não…
      O NES não é nenhum fraco…
      O Rio Ave esta epoca teve em 2 finais, uma delas nao participava a mais de 40 anos…
      No campeonato não correu tao bem mas coloca alguns pontos que o rio ave estranhamente perdeu em casa e vez em que lugar ficaria..

      Teve no porto como jogador, corunha, ele sabe o que faz!

      Sobre que não é normal que se passe do Rio Ave para o Valencia directamente digo-te Andre Villas Boas tambem passou do Academica para o Porto, em que a academica tinha ficado em 11 lugar…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 14, 2014 at 10:03 am

    Um treinador que na minha opinião até nem fez assim um trabalho tão bom no Rio Ave, contratado pelo Valência?!

    Nada estranho, mesmo nada estranho….

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2014 at 10:13 am

      Melhor classificação do Rio Ave de sempre,final da taça de Portugal e taça da Liga…É um mau trabalho? Por amor de Deus…

    • Gabriel Esteves
      Posted Junho 14, 2014 at 10:30 am

      Também é preciso ver que tinha um plantel muito bom!

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2014 at 10:37 am

      Com as condições que NES, outros treinadores poderiam ter feito o mesmo.

      Fábio Ribeiro

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2014 at 10:46 am

      Claro,é só craques…Depois ainda me criticam quando falo que um bom treinador tinha ganho pelo menos 3 campeonatos,3 taças de Portugal e 1 Liga Europa no Benfica…

    • Daniel Martins
      Posted Junho 14, 2014 at 10:49 am

      Estou com o Rodolfo e o Gabriel, na minha opinião o Rio Ave tem o melhor plantel depois dos 3 grandes e este ano ficou em 11º. Ter ido às duas finais das taças não justifica tudo.

    • João Lains
      Posted Junho 14, 2014 at 10:52 am

      Uau, conseguiu um brilhante 11º lugar.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 14, 2014 at 11:11 am

      O valência é um grande clube espanhol e o que fez NES para lá estar? o que ganhou? Nada. O Rio Ave tem um óptimo plantel e para chegar às finais apanhou equipas acessíveis nada de mais, apenas um bom calendário. Acho que JM irá provocar uma enorme tempestade no futuro pois em caso de insucesso os estrangeiros olharam para o produto português com desconfiança, não se pode exportar todo o produto que mexe só por ser português e essa politica vai criar descrédito em JM.

    • D4rc
      Posted Junho 14, 2014 at 1:13 pm

      Melhor Plantel?

      O Rio Ave não tinha PL(hassan muito fraco), depois andou ate meio do ano para conseguir ter um MC(ruben) e um Extremo(P.Santos) em que um nunca jogava no Pacos e outro tambem não no braga…

      Ficou sem o Oblak…

      O Rio Ave esta epoca era uma equipa limitada tambem, com um bom central (marcelo) outro que ainda se aguentou(rodriguez) depois tinha o F.Augusto, Edimar, Ukra e Tarantini(numa boa epoca)…

      O Guimaraes, Braga, Estoril, tinham bem melhores, e o Rio Ave sem um PL perdeu muitos pontos!

    • Daniel Martins
      Posted Junho 14, 2014 at 4:52 pm

      D4rc, a posição de PL é de facto o elo mais fraco da equipa mas isso está longe de ser assim tão importante. E o Hassan não é assim tão mau. Depois, o Rio Ave tem um enorme meio-campo. Tarantini, Filipe Augusto, Braga, Diego Lopes, Luis Gustavo, Pedro Santos, são todos jogadores muito acima da média. A defesa e o guarda-redes cumprem bem. Os plantéis do Vitória e do Estoril ficam a anos-luz. O do Braga mistura alguns elementos de grande valor com outros que não têm nível para a Primeira Liga.

  • Octavio
    Posted Junho 14, 2014 at 10:04 am

    Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

    Nuno terá de batalhar (e ganhar) muito para deixar cair esta suspeita que, até ver, tem razão de ser.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 14, 2014 at 10:12 am

    ja tinha dito mal mencionaram o nome dele para o benfica. nao faz sentido. sim, o valencia vai ter um grande plantel (curioso para ver como sera para o ano a gestao deste plantel, pois ira haver uma revoluçao no 11 inicia). ainda provou muito pouco, e nao chega para ir para um clube como, neste caso, o valencia. mais vale manterem o pizzi, que com este plantel tem mais garantias de sucesso.

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 14, 2014 at 10:18 am

    Uma palhaçada. Leonardo Jardim, Mônaco. NES para o Valencia. 40 mil jogadores do Benfica – Valencia. Até querem levar o Urreta.
    Vai do Benfica B para o Valencia… Muito bom…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2014 at 10:29 am

      Se não falassem do Benfica é que eu me admirava,nem dormem de tanto pensar no Benfica.

    • Filipe M
      Posted Junho 14, 2014 at 10:39 am

      O problema do Urreta é jogar no Benfica. Este ano, por exemplo, tinha sido titular no Porto e no Sporting.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 14, 2014 at 10:49 am

      Ricardo independentemente de tudo o Benfica também esta relacionado com todos estes negócios estranhos a volta do "novo" Valência, nem sei se é oficial mas o Urreta nem no Benfica B joga e agora querem no levar para o Valência já não chega o André Gomes. Pelos Vistos vai a equipa toda nem sei como nao levam o Garay.

      Uma maquina de lavar dinheiro este valência ao que me parece.

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 14, 2014 at 11:02 am

      Jovem, vê lá que eu até sou do Benfica…

      Rodrigo – 30 milhoes. E um bom jogador, mas o Barça pagou menos pelo Rackitic.
      André Gomes – 15 milhões, pode vir a ser um bom jogador.
      Fala-se em Ruben Amorim, Urreta, Cancelo, Ivan, Bernardo Silva e Enzo….

      Qual é a ideia de um clube comprar 9 jogadores a outro clube. E normal? Não está em causa o valor dos mesmos, mas isto é NES no Valencia não faz muito sentido…

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 14, 2014 at 11:36 am

      Jardim no Mónaco não me parece uma palhaçada, por onde passou deixou sempre um registo notável e sempre com plantéis medíocres. Esta aposta parece-me fazer mais sentido do que a do Chelsea em Villas-boas por exemplo, pois Leonardo é um treinador mais experiente do que era o AVB quando saiu. Agora o lote de jogadores do Benfica é que não me parece fazer muito sentido tendo em consideração as aparentes ambições do Valência. Não me parece que André Gomes (pelo menos neste momento) seja jogador para valer o que pagaram por ele. Quanto a Rodrigo, parece-me um excelente jogador, mas sei se será para um grande. Penso que deve ter ao lado um PL com quem possam contar mutuamente. De qualquer forma os montantes em questão não me parecem absolutamente escandalosos. Quanto ao Urreta… deve ser para vender jornais, como o Cancelo. Não acredito que o Valência vá contratar jogadores de 20 anos que não sejam titulares nas suas equipas e logo que não possam ser opções viáveis para o clube a curto-prazo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2014 at 11:43 am

      Rodrigo é um bom jogador e jovem,Enzo uma maquina,Rúben Amorim é bom apesar de ter problemas com lesões,Bernardo Silva é um talento…E achas mesmo que o Valência vais buscar essa gente toda só porque sai no Record ou na Abola?
      O que não falta na Europa é negócios estranhos e muito mais estranhos do que estes.

    • Jeremy
      Posted Junho 14, 2014 at 12:17 pm

      Os valores que o Valência (Peter Lim) pagou ao Benfica são completamente exagerados.

      André Gomes nem é preciso falar.

      Rodrigo é um bom jogador e jovem mas 30 milhões? Por um jogador que nunca marcou mais de 15 golos na nossa liga fraquinha?

      Quando Diego Costa sai por 39… Ou Immobile que é só um ano mais velho, marca 22 golos (melhor marcador) em Itália por 19,5 milhões de Euros…

      No caso do Enzo falam-se em 25 milhões.

      O Enzo é fantástico, mas tem quase 29 anos estes valores são absurdos para um jogador desta idade. Fabregas é muito mais jogador que Enzo, tem menos 2 anos e custou 33 milhões.

      Estamos a falar de um jogador que é titular numa grande equipa da Europa desde os 16, um dos melhores médios da história da Premier League, e um jogador +- titular na seleção com melhor meio campo de todos os tempos (isto em qualidade e quantidade).

      Como Benfiquista não sei se fico satisfeito com estes negócios fabulosos ou se fico preocupado com novos casos Roberto.

      Que o Peter Lim com este dinheiro podeira ter muito melhores jogadores não há grandes dúvidas. Ou ele percebe pouco disto e o Jorge Mendes está a enganá-lo ou então são negócios mais 'complicados'.

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 14, 2014 at 1:11 pm

      Se fosse pelo bom senso não, mas o NES no Valencia também não é bom senso…

      Mesmo que o Valencia levasse Rodrigo, André Gomes, Amorim, Enzo e Bernardo? 5 jogadores do mesmo clube? Normal não é concerteza. Gostaria de ver no passado quando tal aconteceu…

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 14, 2014 at 1:14 pm

      Miguel,

      O presidente do Mónaco, disse que queria buscar um treinador que tivesse um futebol de ataque e agradável. LJ é sem dúvida bom treinador, mas não é conhecido por um futebol atacante e agradável por onde passou.

      Apesar de ser bom treinador, parece-me que para um clube com tanto capital, haveria mais soluções que fariam sentido. Mas claro que isto ao pé de NES no Valência, não é nada…

    • Pedro
      Posted Junho 14, 2014 at 2:43 pm

      O Urreta até no barcelona tinha sido titular.
      O andre gomes e o cavaleiro também. Anda tudo a dormir.

    • dário cardoso
      Posted Junho 14, 2014 at 3:08 pm

      milhoes à roberto para enganar os incautos.

    • Jeremy
      Posted Junho 14, 2014 at 3:45 pm

      O Rakitic é um caso diferente.

      Foi barato porque acabava o contrato para o ano e o Sevilha teve que vender, 20 milhões e uma jovem promessa (Derlis Suarez) acabou por ser muito bom.

    • Simao
      Posted Junho 14, 2014 at 7:30 pm

      nao se esqueçam que o derlis suarez é emprestado, o barcelona tem muitas esperanças nele.

  • Nelson Mohr
    Posted Junho 14, 2014 at 10:32 am

    É por isto que o David Bentley se retirou ontem… O futebol está a ficar muito feio com estas jogadas de empresários, estatísticas… etc….

    Um dia o futebol fica como aquele vídeo da nike. Eu sei que posso estar a exagerar, mas ao rumo que isto vai, nunca se sabe

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2014 at 10:36 am

    A influência de JM nos clubes está se a tornar muito perigosa!

    Fábio Ribeiro

    • Narcisse
      Posted Junho 14, 2014 at 11:46 am

      Os clubes é que o metem lá. Não é o JM que se mete lá sozinho… O JM é como os problemas. Só tem a importância que lhes damos

    • Simao
      Posted Junho 14, 2014 at 7:31 pm

      Não é bem assim Narcisse e veja os casos dos clubes portugueses que estão todos nas mãos do jorge mendes.

  • Miguel Veríssimo
    Posted Junho 14, 2014 at 10:44 am

    O NES é um treinador bastante bom, Conseguiu resultados notáveis porém é pouco experiente. Penso que esta pressão pode determinar o seu falhanço ainda que não o deseje. Há no entanto que salientar que não foi a melhor escolha apriorísticamente falando. Existem outros treinadores mais batidos que podem encaixar melhor. Agora com os jogadores do Jorge Mendes ou não espero que o Valência faça um excelente campeonato e que as coisas corram bem para os nossos atletas e técnicos.

  • Rodrigo
    Posted Junho 14, 2014 at 10:52 am

    De facto, tenho de concordar com os adeptos do Valencia.
    O Nuno Espirito Santo e um bom treinador, demonstrou qualidade no Rio Ave, mas se olharmos para o seu curriculo tem apenas 2 anos de experiencia como tecnico principal e a nivel de campeonato teve classificaçoes modestas. Alem disso, treinar o Valencia e uma experiencia completamente diferente, e um clube com uma grande massa associativa e uma pressao tremenda, pelo que e natural a desconfiança no Mestalla.
    Por outro lado, o Pizzi falhou a ida as competiçoes europeias, mas a equipa melhorou muito com a sua entrada, conseguiu varios resultados interessantes, a equipa ganhou uma alma enorme e por pouco nao conseguiu ir a final da Liga Europa.

    Em relaçao a ida do NES para Valencia, de facto tem tudo a ver com o Jorge Mendes. E o seu empresario, proporcionou-lhe a ida para Vila do Conde e deu-lhe uma serie de jogadores de qualidade e agora podera coloca-lo em Valencia, naquela que se preve uma plataforma para jogadores com ligaçao ao maior empresario do mundo. Veremos se isto se confirma, mas nao sei se o Nuno esta preparado para um projecto desta dimensao.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 14, 2014 at 11:28 am

      Deveria passar por um clube de média dimensão, tipo Braga, e depois até um clube grande de uma divisão menor tipo Grega. Faltam-lhe pelo menos 2 ou 3 anos até poder reunir algum tipo de consenso na sua contratação. Nesta fase esta brincadeira se lhe corre mal pode cortar-lhe as pernas a nível internacional, restando-lhe a hipótese de ser um José Mota 2.0, pois se correr mal também não estou a ver um grande a ir buscá-lo. Contudo, desejo-lhe as maiores felicidades!

  • Filipe M
    Posted Junho 14, 2014 at 10:55 am

    É a modernização do futebol e as suas vicissitudes. Estas questões acabam por surgir naturalmente.

    • Pedro
      Posted Junho 14, 2014 at 2:47 pm

      É mais as vicissitudes de vender pneus.
      Trocar farinhas entre a argentina e o médio oriente e lavar rodrigos e gomes às postas.
      O futebol está nojento e quem não se consegue abstrair da cor clubistica em detrimento dos valores morais mais nojento é.

    • Filipe M
      Posted Junho 14, 2014 at 3:32 pm

      Ah, é verdade, sim senhor. Estava-me a esquecer disso.
      Bom descanso.

  • antonio pereira
    Posted Junho 14, 2014 at 11:00 am

    Os Valencianos é que não estão a ver bem as coisas porque NES com Urreta, Andre Gomes e Ruben Amorim e outras grandes aquisições que se advinham (será que Valencia ainda vai poder deleitar-se com as performances brilhantes de Ruben Michael) podem encomendar já as faixas de campeones.

  • Joao S
    Posted Junho 14, 2014 at 11:01 am

    Esta' claro que o Mendes vai decidir o 11 a meias com o Lim e que o NES so' vai estar la a mandar uns bitaites para dentro de campo, enquanto os doutores assistem da tribuna.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 14, 2014 at 11:04 am

    NES está a dar um passo maior que a perna e isso mais cedo ou mais tarde vai acabar por ser fatal. NES não fez nada para ter este prémio e a pressão será muito alta, prevejo algo relacionado com a situação de Paulo Fonseca no Porto.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 14, 2014 at 11:05 am

    Para quem não sabe a primeira transferência do então desconhecido Jorge Mendes foi o Nuno Espírito Santo do VSC para o D. Corunha. Desde daí, JM ficou eternamente grato a NES e disse-lhe que ia fazer sempre o possível para que o guarda-redes fosse para clubes melhores e que lhe dessem um bom salário.
    JM continua com a sua promessa e promoveu o NES para o Valência, eu sinceramente não sei se foi uma boa escolha mas o que é certo é que o NES terá à sua disposição uma equipa muito forte já tem o Rodrigo e o Enzo está bem encaminhado, Jackson em princípio também não fugirá. Paco Alcácer é um diamante que terá de ser aproveitado, o Valência tem bons guarda-redes especialmente o Diego Alves, Féghouli e Parejo e Cartabia também são opções muito interessantes e ainda tem o jovem Gayá que eu aprecio muito.

  • Adepto Confuso
    Posted Junho 14, 2014 at 11:10 am

    Bom dia a todos
    O Jorge Mendes é o Copperfield do futebol, depois de colocar Pizzi no Espanhol de Barcelona, agora tira-o do Valencia para colocar o seu afilhado "Fomos Porto"…o futuro do Pizzi é facil, vai fazer a pre-epoca pelo Benfica e é emprestado ao Saragoça…apesar de toda a gente saber que Pizzi é adepto do Sporting desde pequenino, mas os sportinguistas não se deixem iludir, ele foi um verdadeiro flop quando passou pelo FC Porto à uns anos atrás…por isso ninguem garante que possa fazer melhor que o Marco Silva…

  • zezito79
    Posted Junho 14, 2014 at 11:10 am

    Felizmente que não veio para o Braga como muito se falava!!! Agora vai ser vê-lo a cair em desgraça,não tem "andamento" para treinar uma equipa como o Valência mas quem quer dar passos maior que a perna arrisca-se na próxima época a voltar ao Rio Ave!

  • zezito79
    Posted Junho 14, 2014 at 11:13 am

    Felizmente não veio para o Braga como muito se falava!Agora vai ser vê-lo a cair em desgraça,não tem andamento para um clube como o Valência, com a pressão a que vai estar sujeito,estou para ver quanto tempo o padrinho o aguenta!E quem dá passos maiores que a perna arrisca-se a na próxima época voltar ao Rio Ave….

  • van Basten
    Posted Junho 14, 2014 at 11:15 am

    E o que salva o Mónaco é que é um clube mais principesco e não tem uma cultura de adeptos como o Valência, senão neste momento deveriam estar a passar pelo mesmo em relação a Jardim.

    • Joel
      Posted Junho 14, 2014 at 12:31 pm

      No entanto, Leonardo jardim já foi campeao no Olympiakos, 2º no SCP, 2º no Braga salvo erro .. Não é comparavel ao Nuno.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 14, 2014 at 1:30 pm

      Na minha opinião não tem comparação. O LJ já esteve no Braga, Olympiakos onde era líder isolado e no Sporting.

      O NES não esteve no estrangeiro e em Portugal não passou de um clube de meio da tabela.

    • mendes
      Posted Junho 14, 2014 at 2:05 pm

      situações completamente distintas.

  • Carlos Rocha
    Posted Junho 14, 2014 at 11:28 am

    Por ir para o Valência cai o carmo e a trindade. Se tivesse ido para um dos três grandes português, já seria normal. E se bem me recordo muita gente não se importava de o ter num Porto, e não foi assim à muito tempo. Não em venha dizer que o Valência é um clube com maior dimensão que o FC Porto…

    • Filipe César
      Posted Junho 14, 2014 at 3:40 pm

      é diferente. o NES já conhece bem o campeonato português. os adeptos do valência não fazem ideia de quem seja e além disso o clube vai tornar-se num novo rico, não olhando a custos, por isso faz menos sentido ainda que venham buscar um treinador sem provas dadas. o passo lógico para o espirito santo seria ir para o braga, que tem uma dimensão maior que o rio ave, mas sem tanta pressão como um dos 3 históricos grandes portugueses. e não te esqueças que no porto o treinador até pode ser o cavaco silva, o que interessa é a estrutura..

    • Carlos Rocha
      Posted Junho 15, 2014 at 12:05 am

      O Braga neste momento a meu ver não é um desafio aliciante.. então se sair Eder e Rafa. Com as devidas comparações é quase como o Tata Martini ter ido para o Barca. Poucos o conheciam. Pode correr muito bem ou muito mal. Sinceramente acredito que NES irá vingar em Espanha. Tem muito personalidade, conhece bem quem defronta. Sinceramente acredito

  • RicardoSporting
    Posted Junho 14, 2014 at 11:30 am

    Acho que se exagera a falar mal do Jorge Mendes.

    Desde que ele apareceu o campeonato portugues melhorou muito. Veja-se os 3 clubes portugueses onde JM tem grande influencia. Braga, nem é preciso falar, desde da entrada dele conseguiu as melhores classificaçoes no campeonato, ir a uma final europeia e meter-se entre os grandes. Rio Ave conseguiu a melhor classificaçao de sempre do campeonato e foi a duas finais da taça. Paços de Ferreira conseguiu a melhor classificaçao de sempre e foi às champions. A contrataçao do Costinha foi um grande erro mas tambem pos jogadores no Paços que o Paços nunca conseguia comprar sem a sua influencia ( Carlao, Bebe, Sergio Oliveira,…). Nos clubes extrangeiros que tem influencia compra muitos jogadores aos clubes portugueses, dando-lhe assim muito dinheiro.

    Os clubes extrangeiros que tem influencia, Monaco fez uma grande 1 epoca, melhor que a 1 do PSG. Deportivo, desceu de divisao. Tem tambem muito influencia nos clubes do Mourinho, arranjando muito jogadores ao Mourinho. E agora Valencia.

    Por isso em tantos clube que tem influencia só falhou no Deportivo e na 2 epoca do Paços de Ferreira.

  • Narcisse
    Posted Junho 14, 2014 at 11:32 am

    Gostaria de ser elucidado acerca de uma questão.
    Porque é que o Valência foi comprado?
    Porque é que ninguém se questiona acerca disto, e "apenas" dá razão aos adeptos?
    É que para um clube ser vendido, os sócios têm que dar o seu parecer, e se deram o seu parecer, concordaram em vender o clube a Peter lim. Agora, esta claro, Peter lim faz com o Valência o que bem lhe apetecer.

    O clube estava endividado até "ás orelhas" e pelo que percebi tinham duas opções, ou desciam umas quantas divisões, ou vendiam no. Foram pelo mais fácil.

    Agora meus amigos, aguentem-se.
    Claro que custa, ver o nosso clube assim, mas tenho a certeza que 95% dos que são consultados pela comunicação social acerca destes assuntos, nem sócios do clube eram/são

    • joao
      Posted Junho 14, 2014 at 1:23 pm

      nem precisei de ler o comentário todo… Nem todos os clubes para serem vendido precisam da aprovação dos sócios até penso que a maioria não precisa e ainda para mais em campeonatos em que estas praticas são mais usuais

    • Jeremy
      Posted Junho 14, 2014 at 3:46 pm

      Não são os sócios que decidem.

      Ele não comprou o clube, comprou a SAD, ou seja quem decide são os acionistas.

  • Bruno Fonseca
    Posted Junho 14, 2014 at 11:32 am

    Os adeptos do Valencia têm razão.
    O NES até pode fazer um bom trabalho mas é de desconfiar que um treinador de uma equipa do meio da tabela em Portugal vá para um clube com a história do Valencia.

  • Narcisse
    Posted Junho 14, 2014 at 11:36 am

    É curioso quando leio "Jorge Mendes e os amigos, estão a acabar com o futebol".

    Tudo evolui, e o futebol não é, nem nunca será excepção. Poderá evoluir para pior ou para melhor.
    Isto é pura e simplesmente uma pessoa (Peter lim) a fazer o que bem lhe apetece, claro está, com o que é seu.
    Sou incapaz de perceber esta condenação pública sempre tão presente em casos destes.

  • DSB
    Posted Junho 14, 2014 at 11:46 am

    Que o futebol se tornou um negócio já todos sabemos, que o NES fez um bom trabalho já todos sabemos, que o NES, apesar do bom trabalho que fez, ainda não deu provas para treinar um grande como o Valência também já todos sabemos.

    O Jorge Mendes está a investir imenso nele e se ele não der retorno algum (se o Valência continue com resultados abaixo do esperado), JM vai estar numa posição muito má. Isto é um negócio e se o Peter Lim está a investir tanto, ele espera retorno, espera ganhar dinheiro/popularidade com isto. Se NES falhar, as boas relação entre Lim e Mendes vão ficar comprometidas, logo isto não é cunha, isto é uma aposta em NES, tal como o Benfica apostou há uns anos num tipo chamado José Mourinho e o Porto num tipo chamado André Vilas Boas que até a data tinham que experiência?

    O Peter Lim não é um tipo das Arábias que está simplesmente a gastar uns trocos no futebol para divertir-se, é um homem de negócios.

    DS

  • Fábio Coutada
    Posted Junho 14, 2014 at 11:53 am

    Está mal, mas eu se tivesse um clube, quem ia jogar como 10 nessa equipa era eu, e os meus primos ia completar a linha atacante. Era capaz de pôr o meu pai como treinador. O que é que querem. O Valencia não é mais dos seus adeptos, é um brinquedo na mão do milionário que estava aborrecido, e agora ele faz o que quiser.

  • andre
    Posted Junho 14, 2014 at 12:00 pm

    O futebol chegou a um estado vergonhoso. Mas a minha satisfação é que isto vai correr mal e só tenho pena que o NES esteja metido no meio disto porque vai ser o grande prejudicado. JM tinha o mercado espanhol dificultado depois do insucesso que teve ao meter varios jogadores portugueses no Corunha. Convenceu o amigo Peter Lim a comprar o Valencia para desta forma ter um clube parceiro para poder colocar jogadores no mercado espanhol. Se falarmos de jogadores top como Enzo e outros tudo bem, agora no campeonato espanhol onde há 2 colossos como Real e Barça, quererem levar para o Valencia jogadores como Ivan Cavaleiro, Cancelo e outros jovens parece-me que é burrice e estar a dar tiros nos pés. Mas esta gente só pensa no dinheiro fácil. JM vai conseguir é que o mercado volte a fechar.

  • Gonçalo
    Posted Junho 14, 2014 at 12:01 pm

    Como é lógico o NES vai para o Valência apenas por causa do J.Mendes e apesar de até poder fazer um bom trabalho, à 1ª derrota vai-lhe cair tudo em cima e será com essa pressão extra que terá de conviver…
    Considero que o NES fez um bom trabalho no R.Ave mas nada de especial…Teve plantéis para ficar nos 8 primeiros lugares sem dificuldades e chegar às finais não me parece que seja um feito de outro mundo, seria se tivesse eliminado SCP ou FCP ou ganho alguma final. Eliminar o Braga esta época não é propriamente um grande feito. Melhor trabalho fez o Rui Vitoria o ano passado! Isto não invalida que o homem faça bom trabalho no Valência, principalmente quando vemos uma nova tendência no futebol mundial de apostar em treinadores sem experiência. Inzaghi ou Seedorf no Milão, o Simeone antes do Atl. Madrid não tinha mostrado grande coisa no Catania ou mesmo Lopetegui no FCP. Se o FCP leva com o Lopetegui porque é que o Valência não leva com o NES?..eheh…
    Como é lógico o Valência vai ser uma "colónia" de jogadores do J.Mendes mas enquanto esses jogadores forem Rodrigos, Enzos, Jacksons, Otamendis não me parece que tenham razões de queixa….pior está o meu FCP quando só oiço falar de Nachos, Cuenca, Tello, Espinosa, Bartra como se fossem futuras estrelas.
    O NES está a dar um passo maior que a perna? Todos julgamos que sim mas vamos esperar para ver…o problema vai ser mesmo ele não ter moral junto dos jogadores e adeptos e ser visto como "fantoche" do J.Mendes….

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 14, 2014 at 12:06 pm

    Pois…
    Compreendem-se os adeptos do Valência, mas como diria o João César Monteiro, "Queriam o quê? Telenovelas?".
    As pessoas têm que se mentalizar que é tudo muito lindo, quando um destes senhores endinheirados chega ao futebol disposto a comprar tudo o que mexe. mas a partir daí os clubes perdem a sua identidade e ficam reféns de uma espécie de troika que faz aquilo que lhes apetece. Portanto não é de estranhar que Jorge Mendes e Lim queiram comprar e vender quem lhes apeteça, compraram é deles ponto final.

    Os adeptos do Valência só têm é que fazer a escolha…ou ficar em 3º ou 4º cheios de dinheiro e de bons jogadores, ou ficarem em 3º ou 4º sem nada disso. Mas quer num caso quer noutro ficarão sempre em 3º ou em 4º…

    By the way Nuno não tem experiência relevante como técnico e tem mesmo muito a provar, mas o que é certo é que Pizzi também não a tem, portanto não será dificil fazer melhor (que neste caso tem que ser assegurar pelo menos o 4º lugar e ida à Champions, que é o mínimo exigível, qualquer outra coisa será um insucesso quer para Nuno, quer para Pizzi)

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2014 at 1:22 pm

      3-4 lugar para o valencia…seria um euromilhoes para eles uma vez que nos ultimos anos andam pelo meio da tabela! acho que estás a exagerar na falta de dignidade do Nuno como treinador (ele é e será capaz de agarrar um clube de meio da tabela espanhola nos ultimos anos) e exageras também quando referes que ficarao apenas em 3-4 lugar! se o clube investir 1000 milhoes de euros em 10 anos (city..) pode vencer numa decada 2 campeonatos de igual forma tal como o city o fez..o valencia e uma equipa que aprecio, mas que ja apreciei mais (nos ultimos anos nao tem tido garra de vitoria, mesmo nao tendo muito €€)

      Tomás

    • Adepto Confuso
      Posted Junho 14, 2014 at 2:44 pm

      – …mas dizem as más linguas que o jorge mendes…
      – Eu quero que as más linguas se f….
      – E os adeptos do valencia…
      – Quero que os adeptos do valencia se f…e assim sucessivamente…

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2014 at 2:56 pm

      O Valencia neste momento não pertence claramente ao top 4 espanhol…

      Jorge Mendes

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2014 at 3:34 pm

      Espero que na época que se aproxima, seja de sucesso para o Nuno E.S., para o Mourinho e para todos os selecionadores portugueses fora do país. Como português e benfiquista, só desejo que o Jesus saia do Benfica. Já são 5 anos de sofrimento mental! O Jesus tem claramente "Mente de Chewbacca".

      Tomás

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 14, 2014 at 4:02 pm

      O Valência sempre pertenceu ao lote dos melhores clubes espanhóis.
      Nas últimas 5 épocas só não ficou no top 4 por 2 vezes (5º e 8º nesta época) de resto foi sempre 3º- Nos últimos 10 a média mantém-se.
      Logo ficar nos 4 primeiros lugares da liga espanhola com um investimento forte não é nada de especial, mas sim lógico.
      O problema é que mesmo que seja investido uma quantidade absurda de dinheiro o Valência nunca será o City ou o Chelsea porque a Premier é uma liga muito mais equilibrada.
      Na Espanha só existem o Real e o Barcelona…que não precisam propriamente de sugar daddys por serem já ricos o suficiente. Logo, é uma luta desigual.
      Não quero com isto dizer que não se tornem um outsider sério e que não façam como o Atlético deste época.
      Como é evidente desejo todo o sucesso a Nuno caso se confirme, sendo português…ainda para mais na Espanha.

    • Mauro Machado
      Posted Junho 14, 2014 at 5:54 pm

      O Sr Tomás por acaso festejou os dois títulos e a taça de Portugal ou o seu sofrimento mental não deixou? Alguém que deseja o mal do próprio clube tem com certeza algum distúrbio mental. Trate se.
      Saudações e as melhoras

  • Nuno R
    Posted Junho 14, 2014 at 1:17 pm

    Jorge Mendes está a acabar com o futebol, Jorge Mendes o mestre das marionetas…

    Onde está essa indignação quando o empresário coloca milhões nos cofres dos clubes (claro, retirando o seu), sobreavaliando jogadores, ou colocando atletas onde eles nem são necessários?
    Quando o Mendes compra jogadores usando o seu Fundo, dando liquidez aos clubes, também é a morte do futebol? Ou quando coloca os excedentários, os Evaldos e Pizzis, a rodar, também é um cancro?
    Mas quer dizer, o amigo/sócio Lim compra um clube, e achavam mesmo que o Mendes não o ia usar como montra / plataforma para o seu portfólio?

    • Gabriel Esteves
      Posted Junho 14, 2014 at 3:46 pm

      Geralmente concordo com os teus comentários e este não foge à regra! As pessoas falam muito da questão do Jorge Mendes mas esquecem-se de ver o outro lado da moeda!

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 14, 2014 at 6:05 pm

      Nuno,

      O Mendes assim como qualquer outro empresário não dá…vende.
      Se me disseres um único empresário que dê alguma coisa, talvez esteja no ramo errado.
      E só dá (através de fundos ou parcerias) porque os diversos clubes (sejam eles quais forem) têm activos que por manifesta incompetência, ou por manifesto desconhecimento, ou pior ainda por vontade lesiva, não são ou não sabem ser negociados pelos administradores/presidentes dos clubes.
      Eu se precisar de vender a minha casa sem interferências externas ponho um anúncio na net e vou negociando. Se não souber ou se não me quiser chatear dou o imóvel a uma imobiliária.
      No futebol é exactamente a mesma coisa.

      Lógico que o Jorge Mendes não é o Anti-Cristo, nem a personificação do mal…
      Mas a pergunta interessante neste caso é quanto ganham os presidentes/administradores/intermediários de parte a parte (sendo que o grave é que os presidentes/administradores dos clubes na sua maioria já são bem remunerados) por estes negócios e apesar das vendas astronómicas de alguns clubes, quanta dessa verba chega efectivamente aos cofres dos clubes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 14, 2014 at 1:20 pm

    E é normal estas opiniões. É uma opção estranha e com pouco sentido pelas razões que estão apresentadas no post… agora, a verdade é que se der certo, ninguém se vai lembrar disto daqui a 1 ano e portanto o melhor é dar tempo.

  • Hugo Tomas
    Posted Junho 14, 2014 at 1:46 pm

    Isto e a prova k o futebol e so arranjos . nao sei o k dizer mas digo k e mais um k nao chega ao natal

    • Filipe M
      Posted Junho 14, 2014 at 3:59 pm

      Eu também não sei o que dizer, sinceramente. Mas é em relação à tentativa de assassinato que fizeste à nossa língua. Se não sabes, eu passo a explicar: em vez do patético "k" deves escrever a palavra "que".

  • Kacal l
    Posted Junho 14, 2014 at 1:49 pm

    Não condeno os adeptos do Valência, um clube com a história e grandeza do Valência, que agora entrou para a lista de clubes ricos, e vão contratar o Nuno Espírito Santo??? é algo duvidoso, é verdade que esta época chegou à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas foi um ano atípico, em que os três "grandes" se defrontaram entre si em fases mais iniciais, depois no campeonato não foi além de um 11º e 7º lugares, portanto fez um trabalho positivo, mas longe de ser espectacular, não conseguiu conquistar nada e o Rio Ave é um bom clube e tinha um plantel de qualidade, não estou a tirar mérito ao NES, é um bom treinador, ainda jovem e pode crescer muito, mas acho que é um "passo maior que a perna" para ele e uma escolha duvidosa do Valência, acho exactamente o mesmo que os adeptos do Valência, não passa de um "tacho" para o NES e só espero que corra tudo bem, mas pode não durar muito esta experiência.

    A verdade é que o Pizzi também não tem grande experiência como treinador principal, mas é espanhol, jogou na La Liga (1 época no próprio Valência) e depois já conquistou um titulo (Liga Argentina – Apertura) e os espanhóis acham que tudo é que nacional é bom, é a essa a justificação, mas a verdade é que o Valência até subiu de rendimento e conseguiu alguns bons resultados depois dele assumir o comando técnico.

  • Miguel Bitton
    Posted Junho 14, 2014 at 2:31 pm

    Normal. Endinheirados vieram para estragar (mais) o futebol. Só posso desejar boa sorte Valência.

  • francisco machado
    Posted Junho 14, 2014 at 2:37 pm

    Alguém me diz o que se passa exactamente com o valência? Já ouvi noticias entre recprd e bola e etc que o valência estava interessado no Garay, João Cancelo, André Gomes , ruben Amorim, Enzo, Ivan cavaleiro, urreta, Hélder costa, Bernardo Silva e Rodrigo. Para n falar do Jackson e do Filipe Augusto q já foi.

    • Kacal l
      Posted Junho 14, 2014 at 2:48 pm

      Sim, também já ouvi, mas não deve passar de rumores.
      Até agora, só André Gomes e Rodrigo estão certos no Valência, o primeiro deve ser emprestado.
      O Enzo está praticamente fechado e o Filipe Augusto parece que vai assinar, e estão interessados no Jackson, mas, de resto, não passam de rumores.

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2014 at 2:53 pm

      Especulação dos jornais, pura e dura! Nothing to care about!

      José Mário

    • Jeremy
      Posted Junho 14, 2014 at 3:41 pm

      Cavaleiro e Urreta podem ir á vontade…

      Só espero é que não levem o Bernardo, o Hélder (é tão melhor que o Cavaleiro que não percebo como JJ apostou no 1º), o Amorim tem que acabar a carreira na luz é um jogador muito útil e é dos poucos que sente a camisola…

      O Cancelo é um caso complicado, tanto pode dar um lateral direito de seleção como pode ser um jogador que nem na 1ª liga se impõe. Tem que aprender a defender e deixar de ter paragens cerebrais.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Junho 14, 2014 at 8:50 pm

    Estas jogadas do Jorge Mendes começam a roçar o ridículo. Começou com aquela compra surreal do Rodrigo e do André Gomes, depois foi a pre convocatória mais rodicula da história, passou até pela música oficial da Kika e agora isto… É simplesmente ridículo os interesses pessoais se sobreporem aos interesses desportivos. Eu como adepto do Valência sentia-me insultado… O Rodrigo até é bom, mas o André Gomes no Valência é quase o mesmo que o Farnerud no Sporting…
    Mas não se esqueçam de uma coisa, há 10 anos quem estava no topo era o Veiga e depois caiu… A hora do Jorge Mendes também há de chegar.

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2014 at 3:16 am

    Incrível como Peter Lim espeta a facada em Juan António Pizzi que teve tomates para entrar neste projecto a meio quando o barco valenciano metia água por todos os lados e ganhou pontos nos adeptos Chés ganhando no Camp Nou e empatando em Madrid e começando a criar uma equipa que este ano teria o seu ano 0 com o dedo de Pizzi!

    Inzaghi no Milan, Enrique no Barça, Lopetegui no FCP, NES no Valência….Obrigado Vieira por teres mantido o Jesus e teres acredito neste projecto mais uma vez e não teres entrado na onda destes pseudo treinadores que são usados como caras dum sistema sombrio de influências e favores que estão a minar lentamente a coisa mais bonito do mundo: FUTEBOL!

    Rui Castro.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 4:01 pm

      Quando der o estouro financeiro no Benfica não vais agradecer tanto ao Vieira, até porque nessa altura já ele deverá estar a desfrutar da Penthouse num dos hotéis que anda a construir no Brasil á custa… just saying.

      João

  • Diogo Pais
    Posted Julho 2, 2014 at 11:00 pm

    Aposto que Nuno Espirito Santo nao chega a Janeiro.
    Um treinador fraco, que tem amigos influentes, este, costinha, domingos, paulo fonseca, Vitor Pereira, o que estes têm todos têm comum?
    Todos so treinam uma equipa de futebol, nao por causa das suas competencias profissionais, mas sim pq todos sao amigos do empresario que controla o futebol.
    O Valencia um clube historico a descer a este nivel nnc pensei.

Deixa um comentário