Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Só o Ajax está pior que o Benfica na Champions; Sporting perto do Top 8

O Top 8 está ‘mais caro’? Na época passada os favoritos deslizaram muito nesta fase regular o que permitiu a várias equipas sonharem com a passagem direta aos oitavos, mas parecem ter aprendido a lição.

Fechadas as três primeiras jornadas da Liga dos Campeões, o cenário é bastante diferente para Sporting e Benfica. Os leões ocupam neste momento o 11.º lugar com 6 pontos, os mesmos do Newcastle que é 8.º. Já as águias, que ainda não pontuaram, estão na penúltima posição. Destaque ainda para o PSG, Bayern, Inter, Arsenal e Real Madrid, que são as únicas só com vitórias. O Ajax, por sua vez, ocupa o último lugar.

37 Comentários

  • Greenman
    Posted Outubro 23, 2025 at 8:22 am

    Benfica terá agora um calendário mais acessível mas dificilmente chegará aos 10-11 pontos mínimos para o playoff (teria de fazer 3V e 1/2E em 5 jogos)… prestação francamente negativa.
    Já o Sporting fará + 3 a 7 pontos se for competente com uma vitória caseira contra o Brugge e com boas hipóteses de disputar o jogo contra a Juventus e Bilbao. Próxima 2 jornadas decisivas para confirmar o playoff (e esperemos numa posição mais favorável que a do ano passado para apanhar um adversário mais fraco posteriormente).

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 23, 2025 at 8:25 am

    A meu ver, dos 7 principais favoritos, 5 ganharam os 3 primeiros jogos (exceto Liverpool e Barcelona), e com vitórias folgadas.

    Concordo com o VM, parecem ter entrado com tudo. Destaque também para aquele que de certeza foi o recorde de maior número de golos numa jornada da Champions. Foram 69 golos em 18 jogos, uma média de quase 4 golos por jogo!!

  • Nickles
    Posted Outubro 23, 2025 at 8:34 am

    O Sporting perto do top 8 mudará na próxima jornada. Já o Benfica chegará a Turim com 9 pontos e será esse jogo o definidor absoluto se passa ou não a próxima fase.
    Prevejo um Benfica entre o 20-24º lugar e um Sporting em 26/27º

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 23, 2025 at 8:36 am

    A chacota de toda a Europa, mas com o Rui Costa nunca há limites para piorar, portanto os próximos 4 anos serão ainda mais penosos
    **
    Um gajo que nem o 9° ano a gerir uma empresa que factura mais de 300 milhões de EUR por ano, só msm os burros para votarem nesta aberração

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 23, 2025 at 8:43 am

    No SP500 não há uma única empresa que tenha como CEO um gajo que nem o 9° ano tem, mas os sócios do Benfica acham que são especiais e que o Benfica deve ser gerido por um gajo sem a formação básica sequer 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 23, 2025 at 3:40 pm

      Não consigo perceber a tua discriminação em relação a quem tenha o 9º ano já que estamos a falar de clubes de futebol. Qual era o grau de escolaridade do Vieira?

    • _Mushy_
      Posted Outubro 23, 2025 at 10:31 pm

      O Sr. Rui Nabeiro com a 4º classe explica-te como não é preciso formação para gerir um grande grupo empresarial.
      Richard Branson da “virgin group” manda um forte abraço, deixou a escola aos 16anos.
      Amancio Ortega da “Inditex” deixou a escola aos 13 anos
      Steve Jobs da “Apple” por exemplo tem o 12º ano..
      E podia continuar por aí fora para cair por terra essa teoria ;)

      • SENSEI
        Posted Outubro 23, 2025 at 11:23 pm

        Não comparemos a excepção com a regra. Não me venham dizer que o Ensino não traz conhecimento e que não é uma mais-valia só porque mencionaste aí algumas figuras (eventualmente até génios, à sua medida) sem Estudos a nível de Ensino Superior.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 24, 2025 at 11:23 am

          Claro que traz. Só não percebemos o ataque dele em relação ao Rui Costa só por te o 9º ano. Não é por ter só o 9ºano que faz dele o incompetente que é ou que não tenha capacidade de gerir um grande empresa. Há muita gente nos dias de hoje principalmente que está-se a formar sem saber nada… por isso este é mais um daqueles que comentários do Kafka que não acrescenta absolutamente nada

          • Art Vandelay
            Posted Outubro 24, 2025 at 11:53 am

            A minha teoria não cai por terra coisa nenhuma, porque não há uma única empresa do SP500 que actualmente tenha um CEO com apenas o 9° ano… E os exemplos que deste (que são excepções e de indivíduos que são génios na sua área, portanto estão fora do desvio padrão) e para além são indivíduos que alcançaram esse feito no final do século passado, há quase 30 ou até mais de 30 anos e isso vale zero para análise do presente
            **
            Se a minha teoria tivesse errada, a grandes maioria das empresas do SP500 iriam buscar CEOs ao 9° ano, no entanto vão buscá-los às universidades, mas tu achas que as maiores empresas mundiais estão todas erradas e tu é que estás certo 😂😂
            ***
            Aliás o próprio Benfica dá-me razão a Mim, pois até para seres roupeiro do clube tens de ter o 12° ano, mas para ti o presidente basta ter o 9° ano 😂😂😂😂

            • _Mushy_
              Posted Outubro 24, 2025 at 7:21 pm

              Sim cai por terra, porque não tens a minima noção como funciona o organograma de uma grande empresa, tal como no benfica.
              SIm tens chairman’s e CEO do S&P500 quem não tem formação superior como os casos que dei e arranjo-te mais 10 de outros empresas mundiais.
              A diferença é que gerem com o conhecimento adquirido e deixam outras áreas com colaboradores com formação especifica para cada área, RH, CFO, COO, CTO, CIO, CPO, Marketing, etc..
              Tal como Nabeiro e outros, delegam áreas especificas a pessoas altamente qualificadas.
              *
              Como no Benfica e outros grande clubes, os cargos específicos estão a cargo de malta altamente especializada ou contratualizadas com empresas especializadas em certas áreas.
              *
              Sim, a tua teoria está errada e cai por terra por desconheceres a realidade de grandes empresas criadas por pessoas sem formação superior.
              Sim na maioria os acionista preferem pessoas qualificadas ou são criadas por malta já com formação, mas em outros casos, o conhecimento adquirido durante anos permite estar à frente das empresas delegando as outras áreas a pessoas altamente qualificadas.
              *
              Isso de atirar para o ar teorias e continuar a negar a realidade só porque queres a tua narrativa colada à situação do Benfica e do Rui Costa.

        • _Mushy_
          Posted Outubro 24, 2025 at 7:05 pm

          Ninguém disse o contrário, é claro que formação ajuda em muito.
          Mas existe também gente com doutoramento ou outras formações em gestão que deram cabo de empresas..
          Nada é linear nessa equação.
          A verdade é que até podes ter 4ºano e teres colabores com formação nos cargos certos que fazem esse trabalho, ou para areas especificais. e é isso que acontece nas grandes empresas geridas por pessoas que não tem formação.

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Outubro 25, 2025 at 2:08 pm

            Exatamente, a cegueira pelo Costa não o permite ver isso, para além de ser um preconceituoso

    • dependente
      Posted Outubro 24, 2025 at 5:48 pm

      Vieira? P da Costa? Salvador?

  • Diogo_2202
    Posted Outubro 23, 2025 at 9:23 am

    O Sporting pode perfeitamente chegar aos play off se continuar a ganhar os jogos “do seu campeonato” contra Brugge e Athletic tal como fez contra o Kairat e Marselha.
    Há ainda a visita à Juve onde podem sair de lá realisticamente um ponto como quase o conseguiram fazer em Nápoles.

    Os tubarões estarem mais assertivos é bom para nós porque significará uma menor distribuição de pontos.
    Ou seja será mas difícil passar diretamente as oitavos mas provavelmente serão precisos menos pontos para chegar aos play off do que na época passada.

    • disturbed17
      Posted Outubro 23, 2025 at 11:42 am

      Com os grandes mais assertivos acredito que este ano vai prevalecer a lei da matemática e 9 pontos serão suficientes para ir a playoff, quiçá até com 8.
      Esta Juventus é mais acessível que o Nápoles e pontos são possíveis, mas o jogo em casa com o Brugge é de vitória obrigatória, mas tem que ser um Sporting mais forte que o de ontem!

  • Kacal
    Posted Outubro 23, 2025 at 11:11 am

    Quem contrata os treinadores? Direcção. Quem contrata os que tratam as contratações e afins (diretores desportivos, etc)? Direcção. Quem é o líder da Direcção? Presidente. Enfim um clube que gasta mais de 100 milhões no mercado e que já vai em 2 treinadores na época e no momento está em 3⁰ na Liga e na Champions está quase em último lugar tendo equipas em prova como Kairat, Qarabag, Bodo Glimt, Pafos, Slavia Praga, Copenhaga e afins estando atrás de todos estes por mais que sejam equipas fortes nos respectivos campeonatos e até interessantes e competitivas, é vergonhoso. E o Presidente tem que ser culpabilizado! Façam dele vencedor nas eleições que nós (adeptos rivais) agradecemos! Tem que haver mais exigência por parte dos adeptos do Benfica e tem que dar um murro na mesa e ir pela mudança de vez! Não podem comer tudo e calar. A mudança começa em vocês! Tem sido um péssimo trabalho geral do Presidente e direção. Nunca nada é só mau, há coisas positivas mas no geral péssimo!

    • SportingFan1906
      Posted Outubro 23, 2025 at 11:53 am

      Tem que haver mais exigência por parte dos adeptos do Benfica? Eles criticam tudo e todos a toda a hora!

      • Kacal
        Posted Outubro 23, 2025 at 3:19 pm

        De que vale criticar se depois votam no mesmo? Parece os Portugueses que votam.sempre nos mesmos partidos e depois queixam-se o Pais estar mal e etc. Há que mudar e ver o que outros fazem. Até pode dar no mesmo sim, mas há que tentar. Transformar a critica numa tomada de decisão. Cá fizemos isso com AVB.

        • SportingFan1906
          Posted Outubro 23, 2025 at 4:18 pm

          Fizeram isso com o AVB quando o clube já estava a um passo do abismo. O Benfica está bem melhor do que o Porto estava há um ano, ainda há uns meses esteve na luta pelo campeonato até à última jornada.

          • Kacal
            Posted Outubro 23, 2025 at 5:09 pm

            Então só me dás razão, o Benfica está à espera desse abismo para mudar? Isso é burrice. Ou então não se queixem quando está mal e piorar. Não entendo muito bem qual é o teu ponto se estás a discordar de mim ou só a ser do contra sobre o que disse. Além disso o Porto também ganhou a Liga 2 anos antes do AVB ser eleito presidente. Não foi propriamente há 5 ou 10 anos. E ainda ganhou 3 Taças de Portugal seguidas ate 2024 (AVB eleito Presidente) e 4 nas últimas 5. Não se trata apenas de resultados!

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Outubro 23, 2025 at 2:05 pm

      Ele na TV estava a dizer que pelo menos agora ninguém fala em casos judiciais. Eu arrisco-me a dizer que não se fala porque não tem havido títulos.
      O maior erro desta época, a meu ver, foi não ter protegido o treinador que lá estava.

      • Kacal
        Posted Outubro 23, 2025 at 3:20 pm

        Concordo, também acho que Lage não foi protegido e que o reforço do plantel nem foi propriamente no seguimento do que ele pretendia. Mas seja como for a direcção atual não tem condições para continuar e algo tem que ser feito.

  • disturbed17
    Posted Outubro 23, 2025 at 11:34 am

    Esta posição do Sporting é enganadora, porque temos 5 jogos muito difíceis, diria 2 quase impossíveis e 3 muito equilibrados que pode dar para qualquer lado, não achar que o jogo em casa com o Brugge será fácil, mas obviamente tem de ser jogo para ganhar.
    Até porque este ano não tem havido muitas surpresas, acredito que 9 pontos serão suficientes para ir aos playoffs.

    • SportingFan1906
      Posted Outubro 23, 2025 at 11:52 am

      Eu diria que temos 2 jogos quase impossíveis, 2 muito difíceis em que o empate já seria um bom resultado, e um em que temos a obrigação de ganhar se queremos ter qualquer esperança de ir aos playoffs. Claro que o jogo com o Brugge não é uma vitória fácil mas é claramente o jogo menos difícil que nos falta e o único em que somos favoritos.

  • Tiago Abreu
    Posted Outubro 23, 2025 at 11:48 am

    Tive a ver os calendários dos outros, e equipas como Villarreal, Monaco, Leverkusen, Brugge, Napoles, Frankfurt, Atalanta, Marseille, Athletic Bilbao, PSV, Galatasaray e até Ajax têm expetativa de fazer 9/10 pontos..
    Sendo que o Qarabag também pode se vencer o Frankfurt ou o Ajax em casa, ou até mesmo os dois… Como só cabem 24, isso pode não ser suficiente para nenhum dos grandes portugueses..

  • Antonio Clismo II
    Posted Outubro 23, 2025 at 12:35 pm

    O problema do Benfica é que não só teria de fazer o impensável (fazer 10 pontos em 15) como teria de conseguir reverter o goal-average ridículo de -5 que tem atualmente e que tal como se viu no ano passado é tão importante no desempate entre quem passa e quem fica pelo caminho.

    • Carocho1
      Posted Outubro 24, 2025 at 10:11 am

      Ahn?
      O Benfica tem 3 derrotas, portanto o goal-average teria sempre de ser pelo menos -3… Um “goal-avarage rídiculo” de -5 de ridículo não tem nada.
      É péssimo ter três derrotas, isso sim.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 23, 2025 at 2:00 pm

    Bom deve dizer-se, a bem da justiça e em abono da verdade, que o Benfica só tem um resultado verdadeiramente anormal, a derrota caseira com o Qarabag, no resto perde em duas deslocações a Inglaterra, contra Chelsea e Newcastle. Normal, no mundo do futebol atual é muito difícil para um clube português ir vencer a Inglaterra, perder é normal. Bom segue-se no calendário um jogo complicado contra o Leverkusen, que o Benfica terá de vencer se quiser apurar-se, e a ida ao reduto ao lanterna vermelha Ajax. Se o Benfica fizer seis pontos terá novo ânimo para encarar os confrontos com os italianos, Nápoles na Luz e ida a Turim, e rezar para que o Real Madrid tenha resolvido o apuramento antes do último jogo. Não é absolutamente impossível que o Benfica se apure, mesmo que agora o cenário agora seja catastrófico.

    Nós estamos com seis pontos em três jogos, uma prova até à data quase perfeita. O próximo jogo, deslocação a Turim, pode ser um tónico positivo em caso de ganharmos um pontinho, que se somar aos três da recepção ao Brugges poderá significar que iremos para a fase do inferno neste apuramento( Bayern em Munique e PSG em Alvalade) com dez pontos, o que significaria que um empate em Bilbao nos poderia apurar para o playoff, se se mantiver o padrão do ano passado quando as equipas que fizeram 11 pontos foram apuradas. Creio que empatar em Turim é fundamental para as nossas contas, sem isso seremos obrigados a vencer na Catedral de San Mames ao Athletic, uma tarefa muito complicada, os bascos são fortíssimos em casa, e é um grande ambiente.

Deixa um comentário