Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Só vitórias forasteiras na Champions; Bayern vence em Londres e tem a eliminatória praticamente no bolso; Jogo ficou marcado pela expulsão de Szczesny ainda na primeira parte (Arsenal esteve 45m encostado à sua grande área); Özil falhou um penalty, Kroos mostrou a sua categoria; Diego Costa decide em Milão

Arsenal 0-2 Bayern (Kroos 53′ e Müller 88′)


Para já, só vitórias forasteiras na Champions e três eliminatórias praticamente resolvidas. Em Londres, o triunfo do Bayern ficou marcado pela expulsão de Szczesny. O guarda-redes fez falta sobre Robben (isolado de forma brilhante por Kroos) e, apesar de Alaba não ter concretizado o castigo máximo, deixou a sua equipa em inferioridade numérica e incapaz de lutar pelo resultado. Até este lance (aos 40′), os gunners tinham estado bastante bem. Tiveram uma entrada forte – que surpreendeu a equipa de Guardiola – e podiam ter marcado, caso Özil não tivesse desperdiçado um penalty. O alemão teve mérito na forma como conquistou a grande penalidade, mas a verdade é que rematou para uma defesa fácil de Neuer. Os campeões em título foram melhorando com o decorrer do encontro, comandados por um super Kroos, que marcaria o primeiro golo já na segunda parte, com um remate fenomenal. O segundo tempo teve um Bayern com posse de bola total (acabou com 73%), deixando o Arsenal encostado à sua grande área. As oportunidades de golo foram-se sucedendo, porém o 2-0 só chegaria já perto dos 90′, com Müller a concluir um bom cruzamento de Lahm. Ficou a ideia de que os londrinos conseguiriam dar uma boa resposta aos bávaros, mas a expulsão, tal como no City-Barça de ontem, acabou por condicionar o encontro. Algumas notas: Como o VM tem referido várias vezes ao longo do ano, a defesa já não é o ponto fraco dos gunners. A dupla Koscielny-Mertesacker esteve impecável (tem sido das melhores da Europa) e fica a ganhar na comparação com Dante-Boateng; excelente jogo de Neuer, não só por ter defendido o penalty, mas essencialmente pela sua concentração e jogo de pés; Kroos fez tudo bem. Uma exibição incrível do médio alemão, tanto ao nível do passe como do remate; Mandzukic parece um peixe fora de água nesta equipa de Guardiola (hoje praticamente não tocou na bola); o Bayern fica a ganhar com a colocação de Javi Martínez a central. É de estranhar como Guardiola ainda não colocou o espanhol definitivamente no sector mais recuado; Özil não pode marcar o penalty de forma tão desleixada. Foi um passe para Neuer. 



Milan 0-1 Atlético (Diego Costa 83′)

Num duelo entre duas equipas em momentos distintos, a vitória sorriu à turma de Simeone, que leva uma vantagem importante para o Calderón, apesar de nada estar resolvido. O único golo foi marcado por Diego Costa na sequência de um canto, aproveitando a passividade da defesa milanesa. Até ao momento, Seedorf está longe de provar ser uma solução para os rossoneri. 

0 Comentários

  • Mateus
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:38 pm

    O Wenger fala, mas depois copia o estilo de jogo do Mourinho contra equipas do Guardiola. O Arsenal podia ter se visto a ganhar por dois zeros se o Ozil tivesse marcado o Penalty e o Ox tivesse metido aquele contra-ataque. De resto foi o jogo habitual, como é só 2-0 o Arsenal aidna tem possibilidades de passar. O jogo lá vai ser similar a este, ataque continuado do Bayern e contra-ataque do Arsenal. Gostava de ter visto walcott, Ox e Podolski na frente de ataque criariam muitos mais problemas para a "fraca" defesa do Bayern. (Se o Bayern passar não me parece que vá ganhar a Champions devido ao sector recuado)

    Mateus

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:42 pm

      Mas viste o jogo? O Arsenal fez o que pode depois de ficar a jogar com menos 1, injustamente, na minha opinião. Apesar de ter ultrapassado o GR, o Robben não ficou com a bola controlada. Sendo vermelho justo, também tinha de ser para o Boateng antes.
      Depois acho difícil teres visto walcott, ox e podolski quando o walcott já não joga mais este ano. Quanto ao Podolski não joga não sei porquê e o Ox não é nada de outro mundo…

      Ricardo Nogueira

    • Dani
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:56 pm

      Saber ler é importante. Ele disse que gostaria de ter visto, não disse que viu. Tempos gramaticais diferentes…
      Em relação ao Giroud no banco não entendo, percebo que não esteja a jogar muito, mas é muito melhor nestes jogos, movimenta-se muito mais e ajuda a defender…

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:03 pm

      Dani, então devia ter lido a notícia de que o Walcott se lesionou à algumas semanas e até vai falhar o mundial. É só a minha opinião mas para mim não faz qualquer sentido dizer tal coisa

    • Mateus
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:04 pm

      Vi o jogo. Não disse que era possível, só que acho que esta frente de ataque era o ideal contra este Bayern. Parece-me que em condições de igualdade numérica o Arsenal foi superior daí o meu comentário, não percebo porque queres pegar no meu comentário. Não comentei/o arbritgem.

      Mateus

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:10 pm

      Ricardo Nogueira,

      Quando dizes que o Ox não é nada de outro mundo, não posso concordar contigo, pode não ter a classe e capacidade técnica de alguns dos melhores talentos do Mundo, mas é um jogador que com a sua capacidade de drible e no 1×1, a sua velocidade e explosão e mesmo a sua qualidade de passe, remate e de finalização, é muito perigoso e é um desequilibrador, tem grande potencial e pode dar num grande jogador, precisa de ser trabalhado.

    • Dani
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:58 pm

      David Gomes também esta difícil a compreensão por esse lado? Eu adoraria ver o Walcott neste jogo. Não quer dizer que o vá ver, nem que eu desconheça a sua lesão. É apenas um desejo. Se pensassem 2 vezes antes de começarem a atirar a 1a pedra, faziam desta discussão algo mais interessante, como qual a melhor tática do Wenger. Mas claro mandar vir é que é fixe, espero que te tenhas sentido bem nesses 2 minutos em que achaste que tinhas razão e nós não liamos as noticias, e ignoraste completamente o cerne da questão.

      Kakal: Concordo, so acho que ser trabalhado vai ser dificil estando la o wenger. Mas é apenas a minha opinião
      Cumprimentos.

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:10 pm

      Dani, tal como eu escrevi, o que disse -que não faz sentido dizer aquilo- é apenas, friso "apenas", a minha opinião. não gosto de "ses". admito que possa ter parecido um pouco rude mas acho que não ofendi ninguém para você dizer isso e não vou alimentar uma discussão que não levará a lado algum

    • Mateus
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:47 pm

      Se não houvesse ses o mundo era muito mais chato :D!

      Mateus

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:40 pm

    Mais um jogo que fica condicionado por uma expulsão, até então o Arsenal estava a dar uma grande resposta em campo. Özil voltou a decepcionar…
    Vitória justa do Bayern pois a partir da expulsão o Arsenal foi incapaz de responder e de ter bola. De qualquer das formas, fico curioso de saber como teria sido o jogo sem a expulsão.
    Eliminatória praticamente resolvida.

    Não é uma grande surpresa esta que aconteceu em Milão. O Atlético é neste momento uma equipa mais confiante e mais coesa que o Milan. Eliminatória em aberto.

    • Miguel Machado
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:50 pm

      Não é uma grande surpresa o Milan ter perdido mas diga-se que jogou muito melhor do que o Atlético…

    • Mobster
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:12 pm

      O Courtois foi enorme nas 2 defesas "impossiveis" que fez na 1ª parte

    • Bruno A.
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:11 pm

      Miguel:

      O Atletico ia basicamente para segurar o empate, sem se desgastar muito. Têm que ir a Pamplona no fim-de-semana, um jogo muito exigente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 12:34 am

      Sinceramente não vi nada do jogo, não posso comentar. Mas o resultado acabou por não me surpreender, visto que no lançamento da eliminatória quando foi o sorteio, eu disse que o Atlético podia surpreender este Milan

  • picas
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:42 pm

    até agora não há surpresas, os melhores têm levado a sua avante

  • Tiago
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:43 pm

    Tenho de dar razão ao VM o Ozil é um flop. Nem tem a humildade de defender o lateral, na 2ª parte foi uma via verde para o Rafinha porque o Ozil nem atacava nem defendia

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:47 pm

      Incrível como Wenger deixou ficar Ozil em campo depois da expulsão. Sabendo que não ia ter bola e que Ozil não defende, foi menos um campo.. andou literalmente a andar. Assim não vai dar o salto para um dos melhores do mundo.

    • Carlos Franco
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:59 pm

      Foi mesmo o espelho da época que está a fazer, desastrado no penalty e depois completamente ineficaz quer a atacar quer a defender, exibição horrível mesmo

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:13 pm

      O Ozil não é flop nenhum, não está a render, mas creio que a Liga Inglesa não é para ele, não tem capacidade física para tal e tem que ter alguém que defenda por ele e que lhe entregue a bola no pé, tem que ter mais espaço e também ajuda ter companheiros que seja grandes finalizadores para ele os assistir, o futebol espanhola era o ideal para ele.

    • Kdurt
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:16 pm

      Outra vez essa dos melhores do mundo?

      Gostava de saber onde é que vcs vêm tanta qualidade no Ozil para chegar a esse patamar.

      Mas ele algum dia já mostrou algo parecido em termos de qualidade com Suaréz, Hazard, Robben, Ribery, Modric, Iniesta, Tourré, Aguéro ou mesmo Bale?

      O Ozil tem jogado em Inglaterra ao nível do que fazia no Real (nas duas últimas épocas a primeira foi melhor), só é surpresa o seu rendimento para que não o acompanha…

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:24 pm

      Kdurt,

      Tenta ser mais imaginativo, o argumento de que as pessoas não percebem do assunto X ou Y porque não vêem o jogador ou não vêem jogos, está muito batido…

    • Luis
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:04 pm

      Kacal I, vou ter que concordar com o Kdurt. Não me lembro verdadeiramente de um grande jogo do Ozil em jogos importantes. Acho que o Ozil tá numa espiral emotiva que só o tá a prejudicar. Acho que era benefico, tanto para ele, como para a equipa sair durante uns jogos.

      Agora, o posicionamento do Ozil para mim também não é o melhor. Acho que ele devia ir mais pro meio, porque na esquerda não faz tantos movimentos de rutura.

      Quanto às missoes defensivas do Ozil isso depende de treinador para treinador. Eu nao tou a ver o Messi ou o Ronaldo tolinhos a defender.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:19 pm

      Luís,

      Lê o meu comentário e vê onde é que eu disse que o Ozil era o maior ou onde é que eu comparei o Ozil com alguém, vê o comentário que escrevi acima.

    • luis
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 12:22 am

      "ozil nao e flop nenhum", Discordo aqui e foi aqui que disse que concordava com o Kdurt. Nao porque ache um mau jogador, mas porque tendo em conta o investimento, acaba por ser um flop(pelo menos nesta primeira epoca). De resto estou 100% de acordo contigo, tal como ja referi em anteriores comentarios.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 12:37 am

      Para mim sim, se Özil aliasse intensidade de jogo à sua qualidade técnica, podia ser um dos melhores médios do mundo… assim é um médio apenas acima da média, que aparece a espaços a espalhar magia (normalmente frente a adversários de menor dimensão fruto da tal falta de intensidade).

      E claro que ninguém acompanha os jogos do Özil, aliás quem é que acompanha os jogos do Real Madrid (onde ele jogava) ou agora o Arsenal? Ninguém.. enfim

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 2:06 am

      Luis,

      Flop em termos do investimento/rendimento, até concordo, mas em termos de qualidade não é de certeza, sim.

  • Mobster
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:45 pm

    Resultados normais.
    O Milan ainda leva hipoteses para Espanha ao passo que o Arsenal vai ter que rezar para não ser goleado em Munique

  • Cristiano
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:47 pm

    A facilidade com que Kroos remata e coloca a bola onde quer é "assustador"! Que grande jogador, que passa um pouco despercebido pelos media e afins, sempre gostei muito deste jogador!
    Por outro lado, Ozil é uma tremenda desilusão nos últimos jogos, o início prometia mas infelizmente tem baixado muito…

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:48 pm

    Até à expulsão, estávamos muito bem, tivemos boas oportunidades, e conseguimos ser superiores em muitos períodos. Depois disso, acabou o jogo, o Bayerm jogou como gosta. Eliminatória resolvida, não acredito noutro "quase-milagre" como no ano passado.

    Não bastava já estar numa crise de confiança, ainda falha um penalti. Tem que ir à bruxa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 1:12 am

      Tem é de abrir os olhos e ir à luta. O talento às vezes não é tudo… uns jogos no banco eram capaz de lhe fazer bem!

  • kafka
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:49 pm

    Só consegui ver a 2ª parte do Arsenal-Bayern, e foi um "massacre", o Arsenal nem a bola cheirou, se bem que também há que ter em conta que o Bayern tinha mais 1 em campo, e se 11 contra 11 a diferença já era enorme, com 11 para 10, a diferença passou a medir-se em Anos-Luz…acabou por ser uma vitória normal e mais do que esperada do Bayern, no passeio rumo ao Estádio da Luz em Maio…

    No outro jogo, não vi nada mesmo, mas o Milan actual é um farrapo autêntico e com muita pena minha lá perdeu, espero que esta época sirva para os dirigentes pararem e perceberem que o Milan não pode continuar neste marasmo e tem de voltar a ser um grande outra vez…parabéns ao Atlético de Madrid que assim dá continuidade na Champions ao excelente campeonato Espanhol que está a fazer…

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:06 pm

      11 contra 11 o arsenal estava a conseguir controlar as coisas e só a espaços o bayern chegava ao último terço do campo

    • Kdurt
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:12 pm

      O jogo estava bastante equilibrado até á expulsão, depois com mais um tornou-se fácil.

      Cada equipa fez o que devia, o Arsenal segurar o 0-1 e o Bayern tentar com posse de bola abrir espaços na defesa do Arsenal.

      Este é daqueles jogos que poderia ter sido muito diferente, bastava o Ozil ter marcado o Penalty e o Guarda Redes não ter aquele erro estúpido que teria sido um jogo equilibrado. Foi pena a expulsão, estragou um jogo que tinha tudo para ser de grande nível.

    • kafka
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:23 pm

      Não consegui ver a primeira parte, obrigado pelo aos 2 pelo esclarecimento

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:49 pm

    Momento do jogo é o pénalti de Ozil.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 9:50 pm

    As expulsões condicionam a estratégia das equipas e acabam por retirar grande parte do interesse ou expectativa em torno dos jogos. Kroos merece um contrato melhorado e o Bayern podia resolver o "problema" no eixo central com a contratação do Koscielny. Não gostei do Bayern durante a primeira parte, Götze e Robben nunca estiveram onde, de facto, melhor rendem. Nos momentos iniciais, o Lahm já não parecia tão familiarizado com a posição mas acaba o jogo com duas assistências.

  • David Gomes
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:00 pm

    Arsenal a dominar as operações no 1º tempo, muito rápidos sobre a bola no momento defensivo o que permitiu bastantes desarmes ainda no meio campo ofensivo.

    paraceu-me que o sceszny foi mal expulso, posso estar enganado mas fiquei com a ideia de que após o toque do robben a bola ficou já bastante longe da baliza e como tal o amarelo assentava melhor mas no entanto o vermelho também não é nenhum escândalo. após isto a estratégia do arsenal foi por água abaixo. mais um jogo em que Ozil nem se viu e após falhar o pénalti pior ainda. a dupla de centrais esteve praticamente perfeita. aprenas não estiveram tão bem uma vez e deu logo em golo, contra uma equipa como o bayern é assim. o mertesacker acompanhou o pizarro deixando as costas desprotegidas, o sagna pouco mais podia fazer para corrigir o erro do colega. flamini e wilshere deram bem conta do meio campo, principalmente no momento defensivo mas não podem fazer tudo e se se resguardam mais para defender não podem dar grande ajuda no ataque. sanogo mostrou pormenores interessantes, protege bem a bola e trata bem a bola. rosicky nos 2 minutos seguintes a levar o 1º amarelo parecia que estava o 2º, estava fora de si.

    do lado do bayern, neuer esteve muito bem, 5 estrelas nas saídas da baliza e ainda defendeu um pénalti. rafinha, curiosamente, só dei por ele no 1º minuto da 2ª parte. alaba não esteve muito assertivo, talvez em boa parte devido ao pénalti falhado. os centrais também só cometeram um erro mais grave, que o boateng no pénalti, a diferença é que não deu golo. na 2ª parte os homens do meio campo lá encontraram o seu ritmo e dominaram as operações, depois de um 1º tempo em que correram mais do que fizeram correr. tal como o VM diz, Kroos a demonstrar a sua qualidade, tem uma capacidade de remate absolutamente fantástica com ambos os pés. robben a espaços deva mostras da sua qulidade. gotze não acrescentou o que se pedia. mandzukic andou perdido por entre os centrais. muller entrou bem e a sua inteligência ficou patente no lance do seu golo. pizarro serviu para atrapalhar os centrais, guardiola leu bem e, como já disse, ele teve influência directa no 2º golo

    • Kdurt
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:09 pm

      Só deste por Rafinha no 1º minuto da segunda parte porque ele só entrou depois do intervalo…

      De resto, boa análise ao que foi o jogo.

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:09 pm

      *rosicky nos 2 minutos seguintes a lever o 1º amarelo parecia que estava A PEDIR o 2º, estava fora de si

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:15 pm

      O rafihha entrou no lugar de boateng no inicio da segunda parte, recuando o martinez para central e lahm deslocando se para o meio campo.

      Rodrih125r

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:22 pm

      ah bom Kdurt, não dei conta disso pois não me apercebi da substituição. tinha sensação de que lahm tinha jogado a trinco na 1ª parte mas realmente já fui ver as equipas iniciais e estava na lateral direita. erro meu

  • Leon
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:04 pm

    O Pessoal tem memória curta. No ano passado o Arsenal levou também com o Bayern, o Bayern que cilindrou o Barça e outras equipas.

    Primeira Mão:

    Emirates: Arsenal 1 – 3 Bayern
    Allianz: Bayern 0 – 2 Arsenal

    Não digam que a eliminatória está fechada porque não está.
    Quanto ao jogo propriamente dito acho que Ozil foi um 0 desde que falhou o penalti, falhou e foi abaixo, não desequilibrou e não defendeu,( várias vezes o Rafinha aparecia nas suas costas e ele passivamente olhava) o alaba falhou o penalti mas não foi abaixo. Gostei muito da entrada do Arsenal, principalmente do "miúdo" Sanogo que demonstrou bons pormenores técnicos, Oxlade também esteve bem nos minutos iniciais, acho que mais que a expulsão do Szczesny, a lesão do Gibbs (que até que estava a cuidar bem daquele lado esquerdo) e a entrada do Monreal é que mata um pouco o jogo, basicamente o penalti nasce porque o Monreal deixa o Robben fugir nas suas costas. Acho que o Arsene falhou na substituição, o Ozil devia ter saído, mas é normal ele não ter arriscado mais cedo, porque se alguém se lesiona-se ficava com 9 jogadores.
    Ainda a

    • kafka
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:28 pm

      Leon, mas esse jogo o Bayern nunca teve em risco em momento nenhum…o Bayern facilitou claramente na 2ª mão, não deu e entrou em ritmo de jogo de treino, e mesmo depois do Arsenal ter feito o 1-0 continuou na mesma em ritmo de treino sem forçar muito…até que aos 86 minutos por completo desleixo do Bayern o Arsenal fez o 2-0, e a partir dai o Bayern acordou para o jogo e dai até ao fim o Arsenal nunca mais lá foi à baliza do Bayern…logo não me parece que o Bayern vá novamente entrar no jogo da 2ª mão em ritmo de treino, como tal a eliminatória (na minha opinião) está mais que decidida

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:06 pm

    Eu só vi a primeira parte, o Bayern dominou completamente e encostou o Arsenal á sua grande área, tiveram algumas oportunidades de golo que não entraram por algumas indecisões na hora de finalizar, mas foram claramente superiores, o Arsenal limitou-se a defender e a explorar o contra-ataque, conseguiram criar algum perigo com algumas tentativas do Chamberlain que desequilibrou com a sua velocidade, mas pouco mais, o Ozil voltou a desiludir e ainda por cima falhou um penalti, uma coisa que devo realçar é que o Arsenal não alterou o esquema táctico, duplo pivot (Flamini e Wilshere), Chamberlain, Ozil, Cazorla e Sanogo e isso é que dar mérito ao Wenger, até porque antes do Szczesny ser expulso (acontece aos melhores), o Arsenal estava a defender bem e a conseguir criar perigo na saída para o ataque, embora o domínio fosse do Bayern, mas depois da expulsão e do golo, as hipóteses do Arsenal conseguir ganhar ou mesmo empatar ficaram muito reduzidas, em geral foi um bom jogo e gostei mais deste do que o de ontem.
    Destaque para o Lahm que é fantástico, ontem foi o Daniel Alves, são claramente os dois melhores DD´s do Mundo, para o Kroos que fez uma excelente exibição e para Gotze que desequilibrou bastante.
    Acrescento que o Chamberlain voltou a ser dos melhores no Arsenal e que fiquei surpreendido com a titularidade do Sanogo, mas ele até nem esteve mal, demonstrou mais uma vez que tem potencial, mas precisa de ser trabalho claro.

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:27 pm

      tal como disse no meu comentário, discordo da parte em que o bayern dominou o arsenal na 1ª parte. para mim foi mais ao contrário, não foi um domínio esclarecedor mas estavam por cima e o bayern estava com dificuldades para sair a jogar

    • Kdurt
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:30 pm

      São realmente de muito longe os melhores DD do mundo, mas o Lahm hoje destacou-se a médio não a lateral, foi a médio que fez as duas assistências….

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:40 pm

      David Gomes, é a minha opinião, mas eu falei mais depois da expulsão, se leres bem.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:40 pm

      Sim Kdurt, mas eu só vi a primeira parte e ele jogou a lateral direito na 1ª parte.

    • David Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:44 pm

      Kacal l por acaso não me apercebi disso mas assim já faz mais sentido. já agora, apenas a título de curiosidade por causa do meu comentário, o próprio guardiola admitiu que o arsenal foi muito melhor nos primeiros 20 minutos

    • Kdurt
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:06 pm

      OK, na segunda é que ele se destacou mais.

      Vem visto por Guardiola a sua adaptação ao meio campo na minha opinião. Como é bom tecnicamente e muito inteligente é um grande médio.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:21 pm

      Sim, eu gostei do Arsenal nos primeiros 20 minutos, mas com o passar do tempo e depois com a expulsão, o Bayern passou a dominar o jogo.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:22 pm

      Kdurt,

      Sim, mas ele na primeira parte defendeu bem e teve algumas subidas ao ataque muito interessantes, tabelando com o Gotze e até com o Robben.
      Concordo, até porque o Lahm é um dos jogadores mais inteligentes (a jogar) do Mundo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:11 pm

    Este Balotelli é um jogador espectacular…que felicidade me dá vê-lo jogar!

    Jorge.

  • dr.bayard
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:20 pm

    E diga-se de passagem que o atletico da muita, mas muita porrada!

  • slb1994
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:35 pm

    Este Atlético de Madrid é a imagem de Simeone.
    Atualmente, talvez seja a equipa onde mais é notada a relação entre aquilo que é a ideologia do treinador e a forma de jogar da equipa.

  • Pedro Alves
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:43 pm

    O meio campo do Bayern transborda de soluções, com a evolução da condição física do Schweinsteiger tornar-se-á ainda mais difícil geri-lo. Toni Kroos é um excelente jogador e espero que não saia do clube, seria o natural sucessor de Schweinsteiger. Por outro lado, o Thiago só lá foi parar por uma oportunidade única de negócio

  • kafka
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:46 pm

    Já agora, só um pormenor curioso, é que o golo do Kroos é quase uma fotocópia do golo que ele marcou o ano passado, também nesta eliminatória ao Arsenal, na vitória por 3-1

  • Fabio
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:59 pm

    Para os fãs da BLP e/ou detractores do Real Madrid que em Setembro gozavam com a venda de Ozil:

    lamento que Ozil esteja a confirmar o que eu dizia: génio que só sai da lâmpada muito de vez em quando; além de ser pouco competitivo, quase nunca aparece nos grandes jogos e costuma apenas fazer 1 bom jogo a cada 3. Em Madrid já era assim, mas a sua tremenda irregularidade era algo disfarçada pela qualidade dos companheiros.

    Excelente venda do Real Madrid:
    * pedia constantemente melhoria salarial (através do seu pai, porque Mesut deixa tudo nas mãos dele);
    * para Ancelotti não era um indiscutível e o alemão não tem força mental para lutar pela titularidade num plantel como o do RM;
    * é bastante irregular, apesar de levantar o estádio de vez em quando;
    * 50M€ é muito dinheiro.

  • Kdurt
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:03 pm

    Tal como ontem este jogo, e possivelmente a eliminatória, ficou decidido por uma expulsão que resultou de um erro individual pouco admissível a este nível.

    Até esse momento o Arsenal estava bem, a explorar o contra ataque e a criar muitas dificuldades á defesa do Bayern (em que só os laterais têm grande nível, os centrais são fracos se considerarmos que esta é a melhor equipa do mundo). Com o Penalty falhado pelo Ozil e a expulsão logo de seguida, aconteceu o óbvio o Bayern tomou conta da bola e era só uma questão de tempo até aparecerem os golos.

    A vitória acabou por ser justa, por números corretos para o que se passou.

    Individualmente concordo em grande parte com os destaques do VM.

    Este ano a dupla de centrais do Arsenal tem estado impecável e acho que é superior á do Bayern.

    Gibbs é muito superior defensivamente a Monreal, pelo que a sua saída por lesão foi mais uma contrariedade para Wenger num jogo cheio delas.

    Ramsey, com a sua capacidade de recuperar bolas, capacidade de passe e boa chegada a zonas de finalização faz uma falta tremenda a esta equipa, é um jogador muito similar a Kroos (melhor em campo hoje) mas parece-me ter um pouco mais de técnica e visão de jogo que o Alemão.

    Ozil foi mais do mesmo, nem atacou nem teve a decência de ajudar os seus colegas defensivamente, é daqueles que é vedeta sem fazer nada para o comprovar.

    O ataque do Arsenal estava a funcionar bem, mas sem bola (depois da expulsão tornou-se difícil)

    Quanto ao Bayern não acho que tenha feito um grande jogo, até á expulsão estavam a jogar menos que o Arsenal e mesmo depois produziram poucas oportunidades de golo (para quem esteve uma hora com mais 1 e tem jogadores deste nível.)

    A defesa esteve mal, quando foi chamada a intervir. Mesmo o Alaba, que é talvez o melhor do mundo na sua posição, teve um jogo pouco feliz.

    Acho que a alteração do Guardiola ao intervalo foi bem pensada, tirou um jogador com amarelo (e que com um árbitro mais rigoroso podia ter sido expulso), colocou a central um médio com grande qualidade com bola e igualmente forte defensivamente e no jogo aéreo e com o Rafinha ganhou profundidade no lado direito desequilibrando o Arsenal (como Ozil não defendia um dos médios centro tinha que ajudar o lateral).

    Foi pelo lado direito que surgiram os 2 golos, o primeiro precisamente porque o médio centro não estava lá para incomodar o Kroos (que capacidade de remate) e o segundo porque faltou alguém que ajuda-se os centrais quando estes estavam 2 para 2 com Pizarro e Muller.

    Gostei do Lahm, que provou que era boa ideia a sua colocação como médio, pois é dos jogadores mais inteligentes do futebol mundial.

    O ponta de lança deve levar Guardiola ao desespero, não vem buscar jogo, passa o jogo encostado aos centrais sem fazer nada, enfim tudo o que Guardiola não gosta.

    A melhor versão do Bayern é sem avançado fixo, com Muller ou Gotze a fazerem esse papel e acho que será esse o caminho.

    Jogadores como Thiago ou Gotze não estiveram ao seu nível hoje, valeram os desiquilíbrios de Robben e a boa entrada de Muller no jogo. O Neuer também esteve bem.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 12:46 am

      Essa do Ramsey ser melhor que o Krose, só se for na Lua, o Ramsey está a fazer a sua melhor época e é um bom jogador, Krose apesar de novo já é de top mundial, não faz grande sentido.
      Gomes

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 1:46 am

      Ramsey estava a fazer uma época fantástica até se lesionar, estava a ser o melhor médio em Inglaterra (numa liga que tem o Tourré).

      Eu acho que ele é tão bom ou melhor que o Kroos, mas são opiniões, claro que é discutível.

      Que está a ter uma época superior ao Alemão é inegável.

      Ramsey: 27 jogos / 13 golos / 7 assistências
      Kroos: 34 jogos / 2 golos / 6 assistências

      A lua deve ser um sítio mais perto do que o que pensa…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 5:07 am

      Kroos é bem melhor que o Ramsey (que também é muito bom jogador)! A qualidade técnica do homem é impressionante. Tem um óptimo controle de bola, excelente qualidade de passe, curto e longo, com os dois pés e uma excepcional visão de jogo. É simplesmente uma máquina!

      N.L.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 9:14 am

      Você diz que o Kroos apesar de novo já é de Top Mundial, mas o Ramsey tem menos um ano que o alemão e joga numa das melhores equipas na melhor liga do mundo, sendo que até à sua lesão tinha mostrado a mesma (ou superior) qualidade que o Toni quer em termos de recuperação, passe ou finalização, daí que não ache a comparação referida tão descabida.

      ElDiez89

    • Carlos Silva
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 2:36 pm

      Ramsey estava a ser o melhor médio da europa.

  • Kdurt
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:15 pm

    Apesar do jogo não ter sido muito interessante é espetacular acompanhar a maneira como os jogadores do Bayern mudam de posição entre eles, algo que se nota que é trabalhado.

    Por exemplo hoje com a saída de Boateng e a entrada de Rafinha o Bayern melhorou muito, até porque daquele lado Ozil não defendia.

    Mesmo Robben, Thiago, Kroos e Gotze trocam constantemente de posições no campo.

    Claro que é preciso ter jogadores para isso, mas mesmo nisto Guardiola mostra que é um treinador diferente dos restantes. A maneira como mexe na equipa ao longo dos jogos é fantástica e torna muito mais complicada a tarefa dos adversários.

  • Luís Borges
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:37 pm

    Corroboro na totalidade a opinião do VM quanto à passagem do Javi Martinez para central. Não porque a médio defensivo não seja de topo (aliás, em forma, e afastado das lesões, é dos melhores do mundo nessa posição), mas porque a equipa neste momento pede um central que dê outras garantias (o Dante, especialmente, não tem dado tanta tranquilidade como na época passada, e de facto não é um elemento à altura comparativamente com o resto da equipa). Como tal, os jogadores estão lá mesmo para dar respostas às necessidades da equipa, e penso que o Guardiola já deveria ter tomado essa posição, até porque no meio-campo não faltam soluções de qualidade (Schweinsteiger, Thiago e Kroos era um trio igualmente de luxo, super equilibrado e rotativo).

    Ah, e o Lahm é formidável. Quer jogue a lateral, quer jogue a médio… Um autêntico exemplo, para mim já merece o estatudo de ser, no mínimo, um dos 10 melhores jogadores do Mundo. Tem tudo, e acima de tudo a inteligência que o próprio Guardiola já destacou inúmeras vezes. Nunca vi o alemão jogar mal…

    Neuer; Lahm, Boateng, Javi Martinez, Alaba; Schweinsteiger, Thiago, Kroos; Ribery, Robben e Muller/Gotze. Este era claramente o meu onze. O Mandzukic tem muita qualidade, mas realmente parece que fica um pouco "de lado" neste jogo do Bayern.

  • Alex
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:40 pm

    Viram a cacetada que os jogadores do A. Madrid deram no Ballotelli e nos outros jogadores do Milan? Dos jogos que vi, curioso como neste jogo não há vermelho para ninguém do Atlético e nos jogos do Barça e do Bayern existem.

    Penso que hoje tanto como ontem, as equipas mais fortes (Barcelona e Bayern jogaram entre 30
    55 minutos com mais um jogador), por isso parece-me injusto estar a dizer que o Arsenal ou City não tem andamento para os seus adversários, porque 11 contra 11 estiveram muito bem.

    • Bruno A.
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:51 pm

      "curioso como neste jogo….e do Bayern existem"

      curioso porque? Vi pouco desse jogo, portanto nem sei que existiram entradas para vermelho dos colchoneros, mas o que é que tem a ver esse tipo de lances com dois vermelhos directos mostrados por ocasião manifesta de golo?

  • Kaz Patafta
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:45 pm

    Depois de falhar o Penalty, o Alaba foi outro jogador. Muito mais cauteloso e sem correr um mínimo de risco. Pelo que vi, na 2ª parte, não fez mais do que 2 cruzamentos e passava sempre para trás

  • Fábio Teixeira
    Posted Fevereiro 20, 2014 at 12:06 am

    O Seedorf não pode fazer muito mais. Isto tem de levar com uma reestruturação séria no início da próxima época. Era preciso, claramente, um manager para auxiliar o holandês.

  • Matt Le Tissier
    Posted Fevereiro 20, 2014 at 1:56 am

    Alguns dados sobre os jogos de hoje:

    Desde o último título europeu do AC Milan (2007), o Atlético venceu 4 títulos (2 vezes a Liga Europa e 2 vezes a Supertaça Europeia).
    Diego Costa igualou Pantic (1996-97) como melhor marcador do Atlético numa só edição da Liga dos Campeões (5 golos).
    O Arsenal vs Bayern foi o 1º jogo da fase a eliminar em que se falharam 2 penaltys em TODA a historia da Liga dos Campeões.
    O Bayern bateu um recorde histórico ao igualar hoje a melhor série de vitórias consecutivas fora de casa na Liga dos Campeões (7) estabelecida pelo Ajax em 1997.

  • Master P
    Posted Fevereiro 20, 2014 at 9:43 am

    O Courtois faz só das melhores defesas que alguma vez vi a um cabeceamento do Kaká, ainda na primeira parte do jogo. Incrível! Pedia ao VM para partilhar o vídeo no Facebook, é mesmo um lance espectacular.

  • ManoloTiger
    Posted Fevereiro 20, 2014 at 1:33 pm

    Guardiola está farto de elogiar Mandzukic! Apesar de tudo, noto que é o avançado centro que o Barça (e Pep, na altura) queriam. Um tipo alto, forte fisicamente que basicamente encostasse e as metesse lá dentro! Provavelmente não titular em todos os jogos, mas… para circulação existem todos os outros jogadores. Na Bundesliga Mandzukic é o homem que marca, tem uma grande facilidade de remate, também. E marca muitos golos. Se calhar não ideal, mas útil e necessário… e Guardiola percebe isso!

  • Carlos Silva
    Posted Fevereiro 20, 2014 at 2:33 pm

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5XFIDoz3Iz8

    Neste vídeo pode ver-se claramente que Busquets não comete qualquer falta sobre Navas no lance que origina o penalty. A verdade foi reposta.

Deixa um comentário