Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica repõe distâncias; Encarnados só conseguiram desbloquear o jogo de penalti e ainda foram obrigados a sofrer (Ederson evitou o 1-1); Jiménez marcou pelo 4.º jogo consecutivo; Rafa voltou a revelar timidez na hora de finalizar; Jonas regressou à competição; Tocantins desperdiçou a oportunidade de ser o herói do Estoril

Estoril 0-1 Benfica (Jiménez 61 g.p.)

Com bastante dificuldade mas o Benfica conseguiu derrotar o Estoril, mantendo assim a distância para o FC Porto. Os encarnados dominaram durante uma hora, mas depois de terem desbloqueado o encontro de penalti permitiram a reacção dos anfitriões, tendo acabado o jogo a sofrer e a ver a equipa de Pedro Carmona desperdiçar 2 golos cantados por intermédio de Gustavo Tocantins. Jiménez voltou a colocar o nome nos marcadores, com o 4.º golo nos últimos 4 jogos, mas foi Ederson a figura ao impedir o 1-1 com uma grande intervenção, num jogo que fica marcado pelo regresso de Jonas, que não actuava desde 27 de Agosto e pelas más exibições de Luisão (várias escorregadelas comprometedoras) e Pizzi (foi uma figura “ausente” durante demasiado tempo e o futebol das águias ressentiu-se).

No que diz respeito ao encontro, começou algo confuso, mas foi o Benfica a criar a primeira oportunidade após um ataque rápido, mas Gonçalo Guedes não conseguiu finalizar da melhor maneira (Diogo Amado estorvou a acção do jovem avançado). A partir daí os encarnados tomaram conta do jogo e Raúl Jiménez ficou perto do golo, num remate fora da área que Moreira defendeu. No seguimento do canto, Luisão, com a baliza à sua mercê, cabeceou para fora quando tinha tudo para inaugurar o marcador. As águias continuaram por cima, mas pertenceu ao Estoril a ocasião seguinte num lance de bola parada, com Bruno Gomes a acertar no poste de cabeça. Até ao intervalo a partida ficou mais equilibrada, não havendo mais lances de relevo. Na segunda parte os visitantes entraram a controlar, mas demonstrando algumas dificuldades, acumulando falhas na definição/decisão. Até que ao minuto 60 Ailton deu mão dentro da área, com Raúl Jiménez a não desperdiçar da marca de penalti e a colocar o Benfica em vantagem. Pouco depois Rui Vitória realizou a primeira alteração, lançando Mitroglou para o lugar de Cervi (Guedes passou para a direita), mas numa altura em que o Estoril reagia ao golo sofrido. Os canarinhos viriam a ter uma bela chance para empatar após um grande trabalho de Eduardo, que isolou Tocantins, mas este perdeu no frente-a-frente com Éderson (excelente mancha). Os homens da casa estavam mais subidos no terreno e conseguindo criar mais perigo, tendo o guarda-redes do Benfica travado mais um remate de Farias. O técnico benfiquista aproveitou para consumar o regresso de Jonas (rendeu Jiménez) e o impacto do brasileiro foi imediato, estando perto do golo na sequência de dois cantos: primeiro cabeceou para fora e depois, novamente de cabeça, obrigou Moreira a uma grande intervenção. Já em tempo de compensação (com Samaris, que rendeu Guedes, em campo) e depois de um remate à figura de Pizzi, surgiu uma oportunidade de ouro para o Estoril num canto, com Bazelyuk a ganhar ao primeiro poste e Tocatins ao segundo a cabecear para fora, quando tinha a baliza à sua disposição, mantendo assim o resultado.

Estoril – Pedro Carmona estreou-se com uma derrota mas podia ter conseguido algo mais não fosse o desperdício de Gustavo Tocantins. Os estorilistas revelaram uma boa organização no 1.º tempo, mas foram inofensivos no ataque, na 2.ª parte com o 0-1 tudo mudou, a equipa conseguiu soltar-se (as entradas de Tocantins e Farias melhoraram o futebol dos anfitriões) e criar pelo menos a dúvida até final. Moreira disse quase sempre presente (até revelou uma boa leitura nas saídas), Diogo Amado e Taira estiveram em bom plano no meio campo, enquanto que Bazelyuk complicou a 1.ª fase de construção das águias, mas a juventude do conjunto fez-se sentir, tendo Ailton sido o exemplo disso com um penalti infantil.

Benfica – Valeu pelos 3 pontos e pelo regresso de Jonas, que nos poucos minutos que esteve em campo espalhou qualidade e critério. As águias, que com esta vitória já sabem que vão passar pelo menos o Natal na liderança, sem imporem uma dinâmica convincente conseguiram dominar durante uma hora e criar oportunidades para terem alguma segurança no marcador, não o conseguiram e mesmo perante um adversário frágil e cansado colocaram-se a jeito de perder 2 pontos. Valeu Ederson, que demonstrou mais uma vez que é um guardião que dá pontos. Fejsa, sem ser exuberante, também foi quase sempre eficaz, já Luisão comprometeu em demasiadas situações. Na frente Rafa e Guedes criaram várias situações de desequilíbrio mas o ex-Sp. Braga voltou a revelar uma enorme apatia no momento de finalizar (desperdiçou 2/3 lances em que devia ter finalizado). Pior esteve Pizzi, com várias perdas de bola e sem conseguir pegar no jogo.

154 Comentários

  • Moreira
    Posted Dezembro 18, 2016 at 9:52 am

    O Moreira tem estado em grande forma! Com o final de contrato do Paulo Lopes, as lesões e a queda de forma do Júlio e a provável saída do Ederson acham que é impossível o regresso do Moreira?

  • Alexis
    Posted Dezembro 18, 2016 at 9:40 am

    60 minutos em que o Benfica jogou no último terço do terreno, com um Estoril preocupado em defender bem, para depois sair rápido, explorando as costas do Luisão (com a idade vai perdendo capacidade de manter o equilíbrio quando resvala, caindo muitas vezes é comprometendo a equipa). Pizzi muito amarrado (bons 60 minutos de Amado) Nelson e Cervi sem muita química (Ambos subiram de rendimento quando o Cervi mudou para a esquerda), Jimenez muito móvel, mas isso implicava a perda da referência da área, e Rafa um pouco tímido de início e quando se desinibiu, acabou por decidir mal. Fejsa sempre muito poderoso nas dobras, e desta vez com um pouco mais de risco no passe vertical. Lindelof esteve bem, mas continua aquém do que pode fazer – Jardel volta rápido, assim o sueco passa para o lado direito (lugar do Luisão) onde rende bem mais!

    Nota para Ederson: Agarrem o miudo, sigam-lhe o ordenado e cláusula. Sem referir as defesas enormes a segurar a vitória, contei pelo menos 4 lances perigosos do Benfica saídos dos pés dele. Incrível.

    Mesmo assim, o Benfica conseguiu criar imensas oportunidades onde falha na finalização ou último passe,e acabou o jogo com o coração nas mãos.
    O Estoril cria 3 lances de perigo, 2 deles em fora-de-jogo. Valeram o poste e o Ederson.
    Ainda assim, o resultado justo poderia ter sido um 2-5, e aí já ninguém dizia que fizemos um mau jogo.

    Jonas jogou 11 minutos, esteve perto do Golo 2 vezes e quase conseguiu uma assistência. Um jogador à parte na nossa liga. Com ele em campo a música será outra (até Mitro aumentará o registo de golos, já que a presença de Jonas obriga a defesa a libertar um pouco o Grego).

    Péssima Sportv, não mostrando repetições de alguns lances “caricatos” e onde a decisão do árbitro teria a avaliação dos comentadores consoante a cor (nem todos os lances foram assim mas quase): o central abraça Jimenez na área e apóia-se para saltar, mas não era penalty, mas lance semelhante do Lindelof ainda no meio-campo ofensivo, bem assinalado.
    O penalty, não devia ser, quem as fez nunca jogou futebol e etc. Isto e mais, num canal que deveria ser minimamente imparcial.

    Em Janeiro seria de libertar alguns excedentarios (Carrillo, Celis e Eliseu) e garantir o regresso do miudo da Sampdoria, e investir num médio centro com capacidade de transporte, passe e forte na pressão (volta Enzo!) e venha o Borússia (sem sermos favoritos, não será fácil para eles).
    Acredito no 36!

  • coach407
    Posted Dezembro 18, 2016 at 1:39 am

    O Guedes e o Semedo jogam de mota? Incrível aquele lance que a bola vai para um espaço vazio e vão o Rafa e um jogador do Estoril em sprint e o Guedes arranca atrás dos dois e chega à bola primeiro que ambos. Humilhação…

    • joao
      Posted Dezembro 19, 2016 at 2:33 pm

      Ya, também fiquei de boca aberta com esse lance. É que ganhou o sprint ao Rafa! Adoro o Gonçalo! É o meu jogador preferido do ataque, tirando o Jonas. Se sai este ano é mais uma machadada nas minhas esperanças.

  • Joines
    Posted Dezembro 18, 2016 at 12:04 am

    O Luisão em todos os jogos escorrega, incrível.

  • bpstp
    Posted Dezembro 17, 2016 at 11:39 pm

    Não foi uma grande exibição mas valeu pela vitória.

    Mais:
    Regresso do Jonas;
    Ederson continua num nível altíssimo;
    Já disse regresso do Jonas?
    Além de regressar parece que não precisa de 3 ou 4 jogos para entrar no ritmo.

    Menos:
    Luisão as teus pitons têm manteiga?
    Benfica parece quebrar nos momentos cruciais em que devia atacar o 2-0.
    Rafa não treina finalização? É que desde de Braga foi um jogador que é muito mas muito fraco na finalização. Tem que ser mais decisivo.
    Luisão mais uma vez ia enterrando a equipa. Espero que o RV tenha a coragem de meter o Jardel no seu lugar.

    • José S.
      Posted Dezembro 18, 2016 at 5:28 pm

      Já lá devia estar.
      Quando Luisão falhar (novamente) e for decisivo, aí já toda gente fica de acordo com a sua ida para o banco…ou bancada.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 17, 2016 at 11:20 pm

    Vitória curta do Benfica por culpa própria: controlo quase total do jogo, grande volume ofensivo, mas killer instinct … népias. Luisão, Pizzi e Rafa muito fracos, este por ser quase incapaz de rematar.
    Valeu pelos 3 pontos, pelo regresso de Jonas, pelo penalty impecável do Jimenez e pelo Ederson.

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 17, 2016 at 11:14 pm

    Vitória merecida, jogo de mer**…
    Prevê-se uma semana de barulho porque ganhamos com um penalti. Siga para o Rio Ave

  • Kafka
    Posted Dezembro 17, 2016 at 11:08 pm

    Até quando Luísao vai continuar a enterrar e não perder a titularidade? O que é que ele tem mais que enterrar para sentar de vez no banco?

    • Knox_oTal
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:44 am

      Nem 8 nem 80! Já dizia Paulo Bento, com tranquilidade…

    • João Duarte
      Posted Dezembro 18, 2016 at 12:35 am

      Eu concordo contigo que há melhores para jogar, mas por amor de Deus o homem não é incompetente por escorregar. Não é por escorregar que passa a ser mau jogador.

  • Nuno
    Posted Dezembro 17, 2016 at 11:08 pm

    O falhanço do Luisão deve ter sido o mais escandaloso do jogo. Como é que ele cabeceia por cima?

  • Teixas
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:56 pm

    Antes de criticar o Benfica há que dar o mérito ao Estoril. Jogaram muito bem, com a pressão alta anularam o Benfica, e não fizeram anti-jogo.

    De resto, noite pouco inspirada de toda a equipa, principalmente Cervi, Rafa, Jimenez e Pizzi. Na 2ª parte melhoraram um bocado. Passes, cortes, remates, receções. Tudo parecia correr mal ao Benfica. Luisão esteve muito trapalhão a defender e atacar. Pizzi meteulhe uma bola redondinha na cabeça, estando desmarcado, e conseguiu falhar.

    Mas ganhamos. E estas vitorias neste campeonato valem OURO!

    Rv mexeu muito bem. Muitos cruzamentos para a grande área sem ninguém la pediam a entrada Mitroglou. Depois era necessário alguém controlar a bola e ter calma no ataque, entrada de Jonas. Samaris entrou para controlo do meio campo.

    • Bernardo
      Posted Dezembro 18, 2016 at 1:21 pm

      Se o Estoril tivesse empatado o jogo ias ver o que era perder tempo. Só não aconteceu porque estavam 1-0

    • stanpanan
      Posted Dezembro 17, 2016 at 11:03 pm

      Para muita gente o Benfica tem de jogar muito bem, senão é medíocre… não ha meio termo…
      Discordo das substituições, coincidência ou não, após a 1 substituição o Estoril cresceu e o cervi fez falta ao aa a defender. Se era para entrar o mitro saía o Jimenez, mas grande parte dos treinadores tem receio de tirar um jogador que acaba de fazer um golo..

      • Teixas
        Posted Dezembro 17, 2016 at 11:46 pm

        Mas eu acho que Cervi esteve pior que Jimenez. E como o problema era não haver ninguém na área nos cruzamentos, acho que ter 2 avançados era melhor.

  • Knox_oTal
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:54 pm

    Jogo pouco conseguido por parte do Benfica, frente a um Estoril com forças revigoradas (os jogadores tentaram mostrar serviço ao novo treinador, a acrescentar à motivação natural nestes jogos). Pouca eficácia, muita displicência com bola (muitos maus passes), passividade no meio campo (o que vale é Fejsa vale por dois) e muita desconcentração nas bolas paradas.
    Notas positivas somente para os laterais (mesmo desamparados muitas vezes), Semedo e Almeida fecharam bem e cada um à sua maneira ajudaram no ataque, a âncora da equipa, Fejsa, e Éderson (duas brilhantes defesas)! Jonas também entrou muito bem. O resto quer por desgaste físico, quer por desinspiração ou mesmo falta de agressividade competitiva, passaram ao lado do jogo ou erraram demasiadas vezes! Se bem que jogadores como Rafa, e sobretudo Jonas, devido às paragens e lesões tenham a confiança ainda baixa e arriscam pouco, o que é normal. Isso ainda é bastante notório em Rafa, mas com o tempo penso que vai começar a ter muito mais impacto no jogo ofensivo.
    Mais, é perigoso ter apenas Samaris no banco, até porque o grego há muito que se mostra em bom plano. É preciso ter mais opções válidas no banco para o meio-campo!!! Uma última nota para Luisão, que muito importante pela experiência e voz de comando, mas contra equipas que jogam essencialmente na velocidade a presença do capitão torna-se algo apelativa no ataque à profundidade por parte dos adversários. Uma melhor gestão, e até protecção, do jogador seria muito bem-vinda.

  • Dca
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:54 pm

    Discordo do VM num ponto. O treinador do Estoril, podia ter conseguido algo mais não fossem os falhanços desse tal jogador. Então, mas também podia ter levado mais no saco, não fossem os desperdícios dos jogadores do Benfica. A análise, da para os dois lados.

  • SoNNy
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:51 pm

    O “destino” é tramado, uma semana depois ganham com um golo de penalty por mão na bola.

  • Pedro Carvalho
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:46 pm

    Considerando que o Visão de Mercado é dos órgãos desportivos mais isentos neste país, espero que não branqueiem o que vou dizer.

    A Sport tv é uma vergonha, três lances na área do Estoril duvidosas (2 delas altamente duvidosas) e repetições zero!!
    Não se compreende esta falta de profissionalismo por parte dos realizadores, é por demais de evidente e escandaloso a dualidade de critérios! Um canal que tem praticamente o monopólio dos jogos todos, que devia ser isente, com grandes acionista e comporta-se pior que televisões de clube. E é este o país onde vivemos, só mais uma amostra…..

    • kurt
      Posted Dezembro 17, 2016 at 11:20 pm

      Também reparei do que vi nem uma repetição. Gostei do Pedro Henriques, quem faz as regras nunca jogou futebol ahah

    • Hugo
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:56 pm

      Sim o Pedro Henriques nem e nada benfiquista fanático

      • Gil Rodrigues
        Posted Dezembro 18, 2016 at 12:08 am

        o Pedro Henriques é o comentador mais aziado… inúmeras situações que ele se farta de falar mal do Benfica.

        A primeira vez que o ouvi falar de forma positiva para o Benfica foi o comentário à enormidade de faltas que os jogadores do sporting fizeram no último jogo.

        • Filipe
          Posted Dezembro 18, 2016 at 3:58 am

          É ir rever o jogo do Benfica com o Maritimo. É rever este jogo. O Pedro Henriques, que até um dos melhores comentadores dos jogos, é benfiquista.

      • bpstp
        Posted Dezembro 17, 2016 at 11:31 pm

        Sim, porque o Pedro Henriques é que manda no canal e tem decisão na realização dos jogos.

      • iBenfiquista
        Posted Dezembro 17, 2016 at 11:15 pm

        O Pedro Henriques é portista assumido.

      • Nuno
        Posted Dezembro 17, 2016 at 11:13 pm

        Pedro Henriques é assumido portista. Ficou totalmente amargurado por ter sido “corrido” do Benfica, e ainda hoje denota a sua preferencia azul.

  • Pedro Jorge
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:46 pm

    Penalty claro bem marcado por Bruno Paixão a favor do Benfica. Tinha ficado com a impressão que mão na bola dentro da área já não era pênalty mas o erro foi certamente meu.

    Boa reação do Estoril merecia o empate.

    Jonas regresssa, Jardel para quando?

    • DM
      Posted Dezembro 18, 2016 at 3:04 am

      O Jardel já jogou, o Jonas também…
      Agora quem está com a carreira arruinada ou chateado com a direção?

    • Sombras
      Posted Dezembro 17, 2016 at 11:42 pm

      Nem todas.

      • Filipe
        Posted Dezembro 18, 2016 at 3:57 am

        Este lance é de facto grande penalidade. Mas isso invalidade que os de Domingo também fossem?

        • Sombras
          Posted Dezembro 18, 2016 at 12:22 pm

          Os de domingo não são. O do Pizzi é um lance absolutamente casual, e no do Nelson Semedo a bola bate no ombro. Não sou eu que o digo, são 90% dos árbitros, inclusivamente os observadores da liga. Não é por as pessoas continuarem a dizer que é que passa a ser. E para se ver o exemplo, o Marco Ferreira, veículo da propaganda Sportinguista, hoje diz que o árbitro não teve influência no resultado quando houveram 2 penáltis escandalosos por assinalar (esta mão e um sobre o Jiménez) e outro duvidoso (quando o Guedes corta para dentro da área, e leva um encosto nas costas). Essa conversa já começa a enjoar. A esmagadora maioria dos árbitros diz que não há nada. Não é por o Bruno vir bradar aos 7 ventos que passam a ser.

    • Knox_oTal
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:58 pm

      Mas já há essas dúvidas desde o Sporting-FCP!!!
      E já agora o Jardel jogou na Taça na passada 4ª feira!

      • Diogo L
        Posted Dezembro 18, 2016 at 1:25 am

        Eu acho muito engraçado tudo o que se está a passar agora. Até há uma semana os portistas queixavam-se e todos os rivais diziam que éramos chorões, agora os sportinguistas também se queixam e nem se lembram do que se passou em Alvalade, enquanto isso os benfiquistas continuam a achar que é só choro ou mandam a boca do jogo de Alvalade.

        • Knox_oTal
          Posted Dezembro 18, 2016 at 10:48 am

          Claro que é choro de quem vai atrás! Se o Benfica fosse atrás na classificação, os benfiquistas reagiriam da mesma maneira! É uma evidência, algo triste tendo em conta as proporções que toma, mas uma evidência.
          Mais, engraçado é quem muda de opinião conforme dá jeito!!!
          Mas pronto, acho que se perde tempo de mais a discutir (supostos) erros de arbitragens e perdemos o foco do essencial… FUTEBOL!

  • nunorodriguess
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:43 pm

    Uma vitória muito complicada… O Estoril conseguiu pressionar eficazmente a saída de jogo do Benfica durante a 1ª parte, daí termos assistido a inúmeras perdas de bola na fase de construção. O ataque esteve algo perdulário, e a equipa pôs-se a jeito ao não fazer o segundo golo (o Estoril falhou um golo cantado mesmo em cima do apito final).. Vitória importante que permite manter a distância pontual para Porto e Sporting..

    O Luisão volta a ter umas escorregadelas, num lance deixa um jogador do Estoril na cara do Ederson (bem o André Almeida na dobra e a cortar o lance)… Vamos ver quanto tempo demora até o Jardel voltar a ser opção para a equipa titular.. Cervi e Rafa não combinam no mesmo onze, ambos rendem apenas na direita.. Cervi porque precisa do pé esquerdo para cruzar (procura insistentemente a linha de fundo para cruzar para a área – se bem que hoje ganhou um penálti pelo lado direito); o Rafa porque procura os movimentos interiores e na direita a bola sobra-lhe para o pé menos forte.. Se o Rafa melhorar na decisão do passe/momento de atacar a baliza temos aqui um caso sério..

    Nota ainda para o regresso do nosso craque, a bola no pé dele parece que fica mais redonda.. Jonas faz tudo parecer mais fácil, parece que joga de pantufas.. Esperemos que regresse em força!!

    Saudações Benfiquistas!!

  • Kacal
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:42 pm

    Falam que o Benfica é frágil nas bolas paradas defensivas, foi pena o Kléber não ter jogado já que ele é forte nesse aspecto e poderia criar problemas mas faz parte do futebol. O Benfica ganha mesmo quando joga menos bem e assim é complicado.

  • sergio_dbf
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:39 pm

    O Jonas que empreste os chinelos ao Luisão….já enjoa isto..porque não jogam os melhores??é para dar hipóteses ao adversário? RV tem que mostrar mais pulso..a equipa anda mole…

  • The Monster
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:36 pm

    O Benfica bem ou mal lá vai ganhando este tipo de jogos, e hoje contou com um Ederson inspirado, a dizer presente nos momentos cruciais, e lá precisou de um penalti para ganhar o jogo.

    • Sombras
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:40 pm

      Certo. Podia ter sido mais cedo se um dos lances duvidosos na área (que a Sporttv não teve a amabilidade de nos dar repetições) tivesse sido assinalado.

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:38 pm

      Essa parte do penalti dita por um adepto do Porto que saiu da sua “crise” com penaltis e expulsões deve ser para rir e chorar por mais.

      • Diogo L
        Posted Dezembro 18, 2016 at 1:41 am

        Bem, espero mesmo que este comentário seja a gozar, mas se não for até passo a explicar por pontos.

        – A “saga dos empates” começou no jogo com o Setúbal, em que empatámos 0-0, jogo em que ficou um pénalti claro por marcar sobre o Otávio, mais engraçado é que o jogador ainda levou amarelo.

        – Segundo empate foi contra o Benfica, jogo em que há um pénalti por assinalar por mão de Mitroglou, ou então golo mal anulado pois um árbitro que acha que o Mitroglou não dá mão também não pode achar que o Felipe dá (e já agora se o Felipe dá mão, então não restam dúvidas quanto ao lance do Pizzi há uma semana).

        – E porque ser roubado só para o campeonato não é suficiente, a seguir vem o jogo da taça contra o Chaves, jogo em que ficam 3 pénaltis por assinalar (antes de um para o Chaves), eliminando-nos da taça e baixando ainda mais a moral da equipa

        – Com a moral em baixo depois de três empates e uma eliminação da taça, vem o jogo com o Belenenses onde na primeira parte Camará agride Felipe e o árbitro decide-se que, de certeza que foi segundo as regras, vale andar à cabeçada com a bola do outro lado do campo.

        – A seguir vem o jogo do Braga, onde temos um pénalti que, penso eu, ninguém teve dúvidas que era e falhámos, ganhámos depois o jogo aos 90+5 com um golo de Rui Pedro que deu uma nova vida à equipa (não, não foi de pénalti, foi mesmo em futebol corrido)

        – No próximo jogo demos 5-0 à “equipa B” do Leicester (como vocês gostam de reafirmar) onde não houve um único pénalti

        – Contra o Feirense tivemos um pénalti logo no início do jogo em que todos os meios de comunicação que li dizem que é bem assinalado (mas devem ser todos portistas, obviamente) e a seguir a isso marcamos mais três golos

        – No último jogo vencemos por 2-1, e podemos ainda gozar de mais um pénalti por assinalar.

        Mas claro que saímos do fosso com pénaltis e expulsões, claro que não temos sido prejudicados e claro que não podemos chorar, vocês é que podem tudo.

        • Hugo
          Posted Dezembro 18, 2016 at 10:53 pm

          Estas certíssimo Diogo por muito que custe aos senhores coerentes

        • Kafka
          Posted Dezembro 18, 2016 at 2:31 pm

          Este comentário do Diogo L é do mais fantasioso que já vi, é o que dá veres a propaganda mentirosa do Dragões Diário

          • massivET
            Posted Dezembro 19, 2016 at 12:18 am

            Tirando o lance do Felipe-Camará que aceito que seja sujeito de uma interpretação mais subjectiva, algum dos outros pontos referidos é mentira?

          • Diogo L
            Posted Dezembro 18, 2016 at 5:06 pm

            Resumi-me a factos, sendo que apenas o lance do Felipe com Camará é livre de interpretações dos rivais, pois por vezes as palas não deixam ser imparciais.

          • H Soares
            Posted Dezembro 18, 2016 at 2:53 pm

            Está exagerado de facto :D

        • DM
          Posted Dezembro 18, 2016 at 12:38 pm

          Eu não diria que saíram do fosso com penalties e expulsões, eu diria que saíram do fosso da mesma forma como há uns anos se mantinham no topo…

          Depois falares do lance Camará-Felipe e resumires tudo a uma agressão do Camará diz muito da tua seriedade, não aconteceu nada antes? O Felipe é um santinho e aquele punho fechado nas costas do Camará era um cumprimento?
          Como este comentário diz muito sobre a tua seriedade, nem sequer vale a pena falar sobre ele

        • Sombras
          Posted Dezembro 18, 2016 at 12:24 pm

          Abstendo-me de todo o ridículo que é este comentário, esse lance que fala no Porto x Benfica…é fora de jogo do André Silva. Foi mal anulado, mas devia ter sido bem anulado.

      • H Soares
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:50 pm

        Há pessoas que não tem noção do ridiculo.
        O Porto saiu da crise por causa dos penaltis? Diz-me um penalti que foi assinalado que não era! Eu digo-te mais de uma mão cheia de penaltis que não foram assinalados que eram.
        O penalti de hoje, com que o Benfica ganha o jogo, não existe.

        • Kafka
          Posted Dezembro 17, 2016 at 11:05 pm

          O penalti de hoje não existe só na tua cabeça

          Qualquer pessoa que saiba as leis, que não é o teu caso, vê que foi penalti

          Ainda assim se fosses sério falavas de um penalty por assinalar a favor do Benfica que a Sportv fez questão de não mostrar as repetições

          • H Soares
            Posted Dezembro 17, 2016 at 11:53 pm

            Mas quem és tu para por em causa a minha seriedade em primeiro lugar?
            Segundo, se a Sportv não mostra repetição do lance como queres que eu me lembre?
            As regras do futebol são tão claras que vemos árbitros semana após semana a interpretar o mesmo de forma diferente. Não considero que existe intenção do jogador em jogar a bola com a mão, não considero que o volume aumente. Nem toda a bola que bate na mão é pênalti….tu deves saber isso da semana passada….

            • Alexis
              Posted Dezembro 18, 2016 at 9:03 am

              Nem o volume aumenta? Já jogaste futebol? Aquele carrinho e aquele braço ali foi propositado para ganhar volume, de tal forma que se abola não tocasse no braço, o Cervi tinha passado pelo defesa…

              Não ganhou volume? Há pessoas que não têm noção do ridículo..

              14 penalties… E este não era… Haja paciência…

              • H Soares
                Posted Dezembro 18, 2016 at 11:39 am

                Sabes é por ter jogado futebol que te digo que não é pênalti.
                Por acaso era central, e não me recordo de fazer um carrinho em que não utilizasse as mãos no chão para me apoiar.
                Um braço quando está junto ao corpo, caso a bola bata nele não é considerado pênalti, já não estiver é pênalti. Percebes a questão do volume?
                Ridículo para mim é que as opiniões forme-se em função do que nos dá jeito. Semana passada o conceito de pênalti por bola no braço era um…. está semana é outro….

                Stanpanan

                Penso que o Diogo L tem a resposta para o teu pensamento auto crítico.

        • stanpanan
          Posted Dezembro 17, 2016 at 10:55 pm

          O do Benfica não existe, mas os do porto existem todos e ainda muitos mais deviam existir… ainda bem que começas por “Há pessoas que não tem noção do ridículo” espírito auto crítico acima de tudo

      • João
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:47 pm

        Essa crise não teria existido se tivessem marcado alguns dos 14 penalties que ficaram por marcar. E de chorar realmente

        • Kafka
          Posted Dezembro 17, 2016 at 10:57 pm

          Olha o avançado do João voltou, depois de a ter estado desaparecido enquanto o Porto esteve mal,eis que o avançado do João volta e é logo para nos fazer rir com fantasia dos 14 penaltys

          Que engraçado que é este João

  • Pogback
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:35 pm

    Luisão… Há quantos jogos escorregas?
    RV, quanto tempo irás demorar?

  • João Pereira
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:34 pm

    65/70 minutos de controlo quase deitados por terra pela perda de coesão da equipa, tudo muito partido.
    Jonas com bactérias nos dois pés joga melhor que 99% dos jogadores desta liga.
    Aproveitar o próxima jogo ser a meio da semana para rodar o Luisão, banco precisa se

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:33 pm

    Incrivel como o Tocantis falha aquilo! Bem eu é que me assustei!

    Foi uma exibição menos conseguida. Não houve intensidade, dinâmica e houve muito pouca criatividade.

    Como é que o Luisão é titular? Foi comido umas duas ou três vezes.

    O Pizzi não conseguiu pegar no jogo e o meio-campo estava a ser dominado pelo Estoril. Vá lá que o Fejsa estava a recompensar bem.

    O Rafa é sem dúvida craque mas continua a definir mal mesmo no final da jogada. A melhorar este aspeto e torna-se um jogador de classe mundial.

    Que delicia foi ver o Jonas de volta! E entrou muito bem!!

    Espero ver melhoras para os próximos jogos e o importante foi que passamos este teste. CARREGA BENFICA!!!

    • Teixas
      Posted Dezembro 17, 2016 at 11:01 pm

      Não te esqueças de Ederson! O homem dá campeonatos!

    • stanpanan
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:58 pm

      Precisamos de uns ajustes em janeiro, para mim, ótimo seria vender carrillo e celis, e entrava um médio centro, até podíamos ir mais longe saindo ou o Danilo ou o samaris e apostava se num médio com categoria!

  • Kacal
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:32 pm

    Não vi o jogo. Como jogou o Estoril? Foi mais do mesmo (embora o treinador só tenha feito uns 2 treinos) ou fez uma boa exibição? Quem foram os melhores elementos da equipa no jogo? Podem resumir-me, sff. Agradecia.

    • Pedro Almeida
      Posted Dezembro 17, 2016 at 11:09 pm

      O Estoril fez um bom jogo condicionando bastante o jogo do Benfica especialmente no pelo meio( zona que esteve bastante povoada). O maior volume do ataque do Benfica passa sempre pelos pés do Benfica e este nunca teve espaço devido à pressão efectuada pelos jogadores do Estoril. A linha defensiva esteve bem coordenada e cortando quase todos os cruzamentos e outros ataques por parte do Benfica.
      No ataque as coisas até ao 1-0 não correram bem, quase todos os jogadores da frente foram apanhados em fora de jogo em inúmeras ocasiões e a tendência era para colocar bolas longas no extremo esquerdo( penso que era o Matheus Índio que não se deu bem com o Semedo). Depois do 1-0 a equipa foi para a frente e através de alguns desequilíbrios individuais em especial o trabalho de Eduardo Teixeira que se desembaraçou de 3 elementos do Benfica( revelou boa qualidade técnica) e isolou Tocantins para a grande defesa do Ederson.
      Basicamente no jogo todo o Estoril teve 3 grandes oportunidades de marcar 2 de bola parada( uma foi ao poste e outra uma enorme perdida de Tocantins), cumpriu defensivamente mas falhou nas saídas no contra-ataque e deu a sensação que se tivessem tentado ter mais bola poderiam ter sido mais perigosos( como aconteceu após o 1-0).
      Destaques do Estoril
      Ailton – Fez um jogo competente apesar do penalti( foi infeliz no lance), nunca teve muito apoio do extremo defensivamente o que lhe dificultou a vida mas desembaraçou-se bem a maior parte das vezes( tendo Semedo na mesma ala torna-se dificil ao lateral marcar o Extremo e o Defesa direito do Benfica ao mesmo tempo, mas teve algumas vezes companheiros que fizeram as dobras). Também a nivel ofensivo tentou sempre a sair jogar mas não teve apoios e o Benfica condicionou o bem.
      Joel – Fez um jogo competente mais do aspeto defensivo.
      Afonso Taira – Muito atento e bem nas dobras.
      Moreira – esteve a um bom nível sempre atento às bolas lançadas para trás da defesa do Estoril.

    • RodolfoTrindade
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:50 pm

      Até ao golo do Benfica não existiu Estoril. Muita entrega, uma organização competente, mas ofensivamente zero, mas mesmo zero.

      Após o golo houve uma excelente reacção.

      Diogo Amado na minha opinião fez um belo jogo, tal como o lateral Ailton e o Bazelyuk.

      • Kacal
        Posted Dezembro 17, 2016 at 11:04 pm

        Pois então basicamente é o mesmo mas pelo menos já houve entrega e organização competente algo que nem vinha a haver nos últimos jogos mas ofensivamente zero não é bom visto que já era zero mas é dar tempo ao novo treinador de mudar isso.

        Diogo Amado é dos melhores da equipa e mais experiente, não surpreende ter sido dos melhores. Ailton parece-me um lateral com potencial, tem que trabalhar a nível defensivo e o Bazelyuk tem dado boas indicações.

        Obrigado pelo comentário, Rodolfo!

    • Twisting ur Fate
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:48 pm

      O Benfica dominou o jogo mas revelou displicência no final. Jonas regressa à competição, Rafa a falhar na decisão, penalty a meu ver justo. O Estoril teve 3 boas oportunidades (cabeceamento ao poste, tentativa de chapéu ao Ederson e lance no final do jogo).

  • PedroL
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:31 pm

    Será que o RV já pode sentar finalmente o Ancião? Escorregou umas 3 vezes (que eu notei) e originou lances de perigos 1v1 com Ederson, alguns deles fora de jogo para sorte nossa! E o lance do falhanço do Tocantins, o Ancião estava a fazer o quê lado a lado com o Fejsa? Temos Lisandro que já resolveu tantos jogos e tem entrado sempre bem..

  • ACT7
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:29 pm

    Não foi um.bom jogo. Desperdício na primeira parte e na segunda Moreira apareceu. Luisao não esteve nada bem e a equipa não confia no central, Lindelof parece que está a jogar a medo e não vai disputar bolas à frente porque o companheiro não tem velocidade. Pizzi não apareceu hoje (Mérito do Estoril).
    O Guedes quando muda de velocidade é qualquer coisas.
    Jonas entrou e aquele espaço que não havia de repente aparece.
    Ederson salvou (mais uma prenda do Luisao) e os Estoril podia ter marcado num lance que o Luisao se esquece do segundo poste.
    Valeu pela vitória.

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:37 pm

      Concluindo, Luisão continua a titular….

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:36 pm

      Desculpa lá mas já começa a ser ridículo o tanto quererem bater no Luisão! O lance final alguma vez é culpa do Luisão?? A falha é claramente no primeiro poste como é que o Luisão apanhava aquela bola?!

      • ACT7
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:48 pm

        E deixar um anão no segundo poste sozinho é culpa de quem?

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 17, 2016 at 11:08 pm

          Claro… A culpa é sempre do Luisão! Se o cabeceamento fosse na zona central a culpa era do Luisão,se fosse de fora da área também era do Luisão. O Brasileiro tem de estar em todo o lado,os outros estão lá só para passear. Tristeza.

  • Nickles
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:29 pm

    Quantas vezes mais o Luisao tem que escorregar para se lesionar? Ja enjoa.
    Moreira deve estar no Top 3 dos guarda-redes em melhor forma no campeonato. Que exibições monstras que anda a fazer.
    Com Jonas a qualidade é logo outra… Bem-vindo craque!

  • Pedro Maciel
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:29 pm

    Jogo sofrido do Benfica, muito por culpa da boa organização do Estoril.

    Acabou por ser um bom jogo, a espaços muito bom. Digo em tom de brincadeira, que o pessoal que viu o jogo da “varanda” até nem se devia importar de pagar bilhete hoje.

    O Benfica ganha o jogo, através da concretização de um erro individual de um jogador do Estoril … Não obstante à sua superior irade neste jogo.

    Nota para o bom trabalho do àrbitro! E para o regresso do já mítico pistolas, Jonas pistolas.

  • Jorge
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:29 pm

    Levar com Luisão é simplesmente surreal. O Pedro Henriques, na Sport tv, bem tentou suavizar dizendo que ele escorregou duas vezes. Simplesmente não tem capacidade para estas andanças. Sempre foi mau de rins mas actualmente, é por demais evidente.

  • stanpanan
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:28 pm

    Vitória muito importante para manter o Porto a 4, mas sem brilhantismo… Apesar de tudo merecemos a vitória, mas algumas coisa deixa me incomodado… As substituições do RV algumas vezes deixam muito a desejar, a troca do Cervi pelo Mitro foi optima para o… Estoril! Não que o Mitro tivesse feito asneira, mas o Cervi para além do que dá defensivamente, também é um jogador em que é dificil tirar lhe a bola, e depois de marcarmos o 1º haveria mais espaço, e a verdade, coincidência ou não, o Estoril começou a criar perigo após essa substituição… O Samaris continua a ter entradas em campo desastrosas, até no unico passe que tem que fazer falha e dá contra ataque ao Estoril… Luisão começa a dar muitas casa, aquelas escorregadelas podiam ter nos saído caro, precisamos do nosso Jardel de volta!
    Fejsa é um monstro lá atras! E sempre muito bom ver o Jonas de volta, e quase a fazer o melhor que sabe em tão pouco tempo, marcar golos!

    Há que melhorar para não sofrermos tanto! Temos Tudo para chegar ao tetra, basta não inventar mos muito

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:28 pm

    A fragilidade do Benfica nas bolas paradas defensivas é anormal. Nesta temporada, assim de cabeça, sofreram golos na sequência deste tipo de lances contra Besiktas (em casa e fora), em Nápoles, em casa frente a Braga e Vitória de Setúbal, na Madeira frente ao Nacional e frente ao Marítimo…E hoje a vitória esteve quase a fugir nos descontos por num lance desse género. Não analisei a situação a fundo, mas muitas vezes julgo que há uma má protecção/ falta de agressividade e contundência na defesa do primeiro poste. O golo do Braga na Luz surge aí, o do Tobias na Madeira também, o primeiro do Nápoles em Itália também, mesmo no golo do Setúbal há um desvio na zona do primeiro poste, hoje a mesma coisa… A rever por Rui Vitória, até porque está longe por ser um problema de altura (Luisão, Lindelof, André Almeida, Fejsa, Mitro, Jiménez, entre outros, garantem isso).

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:28 pm

    Só me apetece gritar JOOOONAS!!!

  • Sandoval
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:27 pm

    Minha nossa, esta semana as bolas de treino no Seixal deviam ser quadradas. Perdi a conta ao número de vezes que rolei os olhos com os passes falhados e jogadas ridículas.

    Rafa, fora da área, é cinco estrelas. Dentro dela não sabe o que fazer. Quanto ao Mitroglou, neste momento, o melhor que dá ao jogo é desviar-se e não estorvar. O Luisão continua com azeite nas chuteiras, tal é o número de vezes que escorrega e compromete jogadas, impressionante.

    Jogo fraco e muito mal conseguido, salve-se o resultado. Livra.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:27 pm

    O Benfica ou está a atacar ou a sofrer. Bom jogo, gostei da réplica do Estoril, que tem homens interessantes do meio campo para a frente. Eduardo e Alisson são elementos fortes tecnicamente, Bazelyuk também tem características interessantes. A rever sob o comando deste novo técnico.
    Destaque para o regresso do Jonas, que se destacou imediatamente.

  • Rui Pedro
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:27 pm

    Fico satisfeito por ver que após uma jornada de interrupção os jogadores da liga portuguesa voltaram a ter mãos! Mas depois pensei, será que o Bruno Paixão iria deixar escapar um penaltie a favor do clube do coração? Claro que não.

    • NFM
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:57 pm

      Por algum motivo o Paixão apita tantas vezes o Benfica.

      • Nuno
        Posted Dezembro 17, 2016 at 11:11 pm

        Esse teu discurso é muito bonito se viesse de um Paços de Ferreira, Arouca ou qualquer outra equipa… que não a que protagonizou o maior escândalo do futebol português. E vocês que tanto gostam de se gabar por ganharem quando a tv não era a preto e branco, também podem ver todo esse caso no Youtube. Está lá tudo.

    • Pedro Carvalho
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:43 pm

      A moral! o jogo do sporting contra o fcporto em que o sporting beneficiou de lances iguais foi este ano! e já essa amnésia toda! A sua memória seletiva é fantástica!!! Sem vergonha mesmo, à imagem do seu presidente.

    • João Silva
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:33 pm

      Reza a lenda que esses jogadores que estavam sem mãos, foram arranjar umas próteses a Alvalade. Com atestado de qualidade de Bryan e Gélson.

    • ACT7
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:32 pm

      Por acaso até deixou. Digamos que o Jimenez tem um fã no Estoril que lhe quis dar uma xiii.

  • Toupas
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:27 pm

    Exibição a roçar o medíocre do Benfica, também uma equipa que joga com 9 jogadores não se pode pedir muito mais, Luisão e Gonçalo Guedes ainda não percebi o que andam la a fazer, tirar o Cervi e deixar o Gonçalo em campo foi de rir digna de um treinador sem ideias nenhumas. Ponto positivo do jogo o regresso do Jonas que em 15 minutos mostrou a classe do costume.

    • Gil Rodrigues
      Posted Dezembro 18, 2016 at 12:32 am

      Como é possível dizeres isso do Guedes? tu ao menos gostas de futebol?

    • Pogback
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:42 pm

      Ainda a bater no Guedes? Luisão entendo, já foi bom e agora nesta fase decadente já não merece o lugar há muito. Agora o Guedes? Melhora de jogo para jogo, é importantíssimo nos últimos meses, vai deixar de ser titular para o Jonas mas tem uma longa vida pela frente.

    • Dca
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:33 pm

      Medíocre? Tens mesmo a noção do que disseste?

      • Toupas
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:42 pm

        Dca tenho e explico te o porque, o Benfica tem muito melhores jogadores que o Estoril e depois os jogadores do Estoril estavam todos rotos do prolongamento da taça de Portugal e mesmo assim o Benfica viu se para lhes ganhar…

        • Dca
          Posted Dezembro 18, 2016 at 1:47 pm

          O futebol se fosse assim tão simples, todas as equipas com melhores jogadores ganhavam. A piada do futebol é que o oposto pode acontecer. O que, curiosamente, nem foi o caso.

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:32 pm

      Como conseguem falar mal do Guedes?? Depois de este jogo menos conseguido, já se esqueceu o tudo de bom que tem feito????

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:27 pm

    O jogo não foi grande coisa mas o Rafa é um jogador irritante…Faz jogadas que parece o Messi mas nunca consegue rematar ou assistir em condições,incrível!
    Incrível também é como tanto tempo depois o Jonas regressa e em pouco mais de 10 minutos quase faz dois golos e espalha o seu perfume cada vez que toca na bola! É um jogador à parte em Portugal e o Benfica precisa muito dele!

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:26 pm

    Penso que o Benfica tem plantel e categoria para nao precisar de nada disto. É bastante confuso o porquê destas situações todos os fins de semana ainda para mais em lances duvidosos e ainda cedo na partida (apesar de hoje já ter sido nos últimos 30 minutos de jogo).
    Os amantes do futebol português acabaram de sair de uma fase negra em que se não acreditava em nada do que se passava em campo e infelizmente estamos novamente na mesma situação.
    E ainda para mais numa altura em que o Benfica é claramente melhor do que os outros.
    Repito, não há necessidade de nada disto. Em condições normais a liga será para os encarnados por isso por favor vamos privilegiar a verdade desportiva.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:26 pm

    Que miséria tão grande!

    Valeu pelos 3 pontos, tudo o resto foi mau demais para ser comentado.

    Benfica que conseguiu jogar 90 minutos com menos 2, Rafa e Pizzi foram autênticas nulidades, sendo que Pizzi ainda foi dos melhores armadores de jogo do Estoril com inúmeras perdas de bola.

    O melhor deste jogo acaba por ser o regresso de Jonas que nos poucos minutos que esteve em campo conseguiu estar perto do golo por duas vezes.

    Até quando vai continuar a jogar o Luisão? Neste momento é o 4º central do Benfica, no entanto é titular sem se perceber a razão.

    Conseguimos os 3 pontos e isso era o mais importante nesta fase, mas a maneira como a equipa sofre após fazer o golo é uma coisa que não faz sentido nenhum, até porque o Estoril nem fez muito por isso.

    Que jogo de Nélson Semedo, claramente o melhor do lado do Benfica.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 18, 2016 at 6:58 am

      Criticar o Pizzi é de rir, haviam de tirar o Pizzi depois falávamos.

    • Pedro Almeida
      Posted Dezembro 17, 2016 at 11:18 pm

      O Pizzi tinha o meio campo todo do Estoril a cair-lhe em cima, fica difícil tentar criar nestas situações e o que origina as perdas de bola. Para além disso pelo que o comentador da Sport Tv disse que o Rui Vitória tinha pedido ao Pizzi para enviar bolas para a frente em vez de mandar para o seguro para trás quando estava a ser pressionado, portanto ele falhou neste jogo mas mais mérito do Estoril do que demérito do Pizzi.

    • Joseph Mengele
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:54 pm

      outra vez arroz o ódio ao Pizzi? Durou pouco…

      Quanto ao comentário do Rafa, deixo a comparação de outro jogador que passou pelo Benfica que começou com o mesmo problema: Di Maria

  • kaka11
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:25 pm

    Não esteve muito tempo em campo, mas foi o suficiente para ver que Jonas é um craque.
    Se a sua condição física o permitir jogar, não tenho dúvidas que ainda vai a tempo de ser o melhor marcador no campeonato, e uma peça fundamental para o Benfica.

  • NFM
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:25 pm

    Mais uma vitória com muita “Paixão”…

    Hoje já se marcou mão mas no fim de semana passado foram 2 penaltys e foi assobiar para o ar…

    Estas arbitragens dispares em jogos diferentes irrita um “bocado”…

    É isto o futebol português.

    • ACT7
      Posted Dezembro 17, 2016 at 11:31 pm

      Se o arbitro errou no outro jogo porque motivo outro arbitro diferente tinha que errar este jogo?
      Segundo o NFM eu posso ser assaltado e no dia a seguir roubar toda gente porque fui assaltado.

      • Filipe
        Posted Dezembro 18, 2016 at 3:53 am

        Exacto! É preciso é ser-se coerente. O penalti de hoje é bem assinalado. É uma mão, na grande área, de um jogador que não tem o braço junto ao corpo. Assim como os do Pizzi e Semedo também foram. O que irrita nisto tudo é a falta de coerencia de alguns adeptos.

    • Knox_oTal
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:41 pm

      O problema do futebol português é que as opiniões variam consoante dá jeito! Uma questão: mesmo que no outro jogo tenha havido erros e tenham ficado penaltis por marcar, sendo este um jogo DIFERENTE porque carga de água o árbitro não pode assinalar um lance passível de grande penalidade?!? Lá está, a opinião conforme dá jeito…
      E a primeira frase é um cliché já gasto na caça aos likes, até porque argumentos não os há!

      • NFM
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:55 pm

        O problema é que é sempre o mesmo a ser beneficiado e o mesmo a ser prejudicado…

        Eu compreendo que achem bem…

        Se contra o Sporting fossem marcado os 2 penaltys e hoje não fosse marcado este gostava de ler o vosso discurso.

        • Kafka
          Posted Dezembro 17, 2016 at 11:19 pm

          Este NFM é mt engraçado, onde é que o Benfica tem sido sempre beneficiado? O golo em fora de jogo do Setúbal que roubou 2 pontos ao Benfica… O golo mal anulado contra o Chaves…penaltys por marcar contra Feirense ou contra o Belém… William Carvalho, Zeegalar e Rúben Semedo por expulsar na jornada passada… Podia continuar era só ir aqui à lista mas não tenho tempo

          Ganha noção rapaz

          Se fosses sério falavas era dos jogos em que o teu sido beneficiado como na jornada passada com aquela expulsão que não lembra a ninguém

          • NFM
            Posted Dezembro 18, 2016 at 12:25 am

            Le as leis de jogo, se o jogador não tenta jogar a bola é expulsão…

            Puxar, agarrar continua a dar expulsão, toda a gente foi unanime nisso mas convém tentar denegrir..

            Mais do mesmo… Pede-se alguma coêrencia.

          • NFM
            Posted Dezembro 18, 2016 at 12:22 am

            Contra o Porto penalty sobre o AS, e golo mal anulado ao AS precedido de mão do Mitroglou…

            Mas não deves ter visto.

            Contra o Sporting penalty de Pizzi, e golo na sequência da jogada e penalty de N Semedo..

            É so fazer as contas ao pontos ganhos so nestes 2 jogos..

            Se juntares os jogos que o Porto foi prejudicado então é um festival…

            Mas compreendo quando tudo corre assim tão “bem” não convêm levantar ondas.

            • Kafka
              Posted Dezembro 18, 2016 at 2:30 am

              Penaltys sobre o AS contra o Porto? ahaha muito bom, só que isso é só na tua imaginação mais nada

              Depois Sporting?? o William Carvalho, Ruben Semedo e Zeegalar tinham de ter sido expulsos ainda antes da 1ª parte acabar e tu tens a lata de vir dizer que o Benfica foi beneficiado nesse jogo?

              Ganha noção rapaz

              Quanto ao Porto ter sido prejudicado? novamente grande lol…viu-se na última jornada na expulsão ridicula do jogador do Feirense

              Ganha noção rapaz

              • LuisM
                Posted Dezembro 18, 2016 at 1:26 pm

                Uma jornada compensa as outras todas juntas?
                Nao sabia que agora se podia agarrar jogadores na area mesmo que a bola nao esteja lá. E como tu dizes que nao é, nem vale apena virem dizer que é.
                Ao menos nao criticaste ele dizer que o golo foi mal anulado ao andré silva
                “Ganha noçao”

        • Knox_oTal
          Posted Dezembro 17, 2016 at 11:16 pm

          Se tu acreditas nisso, e se essa teoria da conspiração dá para não pensar nas várias exibições apagadas e cinzentas do FCP este ano, então continua… e já agora usa também essa teoria da conspiração, de que tudo está feito e mais não sei o quê, para não pensar nas duvidosas escolhas na construção do plantel do Porto e na salgalhada com o filho do Presidente!!!
          Realmente, continua… mais vale indignado e com espírito de revolta do que simplesmente desiludido com a tendência negativa (nos últimos anos) do clube que apoiamos.

          Aliás, sendo isto um desporto tão sujo em Portugal, nem sei como tanta gente perde tanto tempo com isto. São todos corruptos, excepto se o nosso clube estiver à frente claro… Mentalidades enfim…

        • stanpanan
          Posted Dezembro 17, 2016 at 11:12 pm

          Já que estamos numa de discursos e beneficiar sempre os mesmos, achas que os títulos conseguidos pelo porto de 1994 a 2010 foram meritórios ou fruto de “beneficiarem sempre os mesmos” ?

      • João
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:51 pm

        Porque razão anularam o golo do André Silva no Dragão contra o Benfica e deixaram passar as mãos nos jogos de Alvalade e na semana passada? Foi a cor da camisola?

        • Knox_oTal
          Posted Dezembro 17, 2016 at 11:04 pm

          Não, acho que é uma coisa que se chama… Futebol!!!

          Onde há erros, sempre houve e sempre haverá, e onde os mais fortes (e estou a pôr os três Grandes no mesmo saco) são muito mais favorecidos do que os restantes. Até porque devido à pressão de vencer e ao maior volume de jogo há muitos mais lances duvidosos e passíveis de erro que se tem que analisar sem repetições e em segundos!

          Espero ter ajudado… Saudações Desportivas e Boas Festas

    • Dca
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:39 pm

      Vamos então ver quantos árbitros dizem que esta é mão. Para ti então num jogo contra o Benfica, os adversários podem fazer mao que se for assinalado a culpa é das arbitragens, que diferem.
      Essa mania das arbitragens. Tu que és do Porto, que culpa têm os árbitros do canto oferecido pelo Herrera? Ou do Corona, contra o Benfica, falhar isolado? Ou pelo André Silva não marcar tantos golos num certo período de tempo? O que o Brahimi não jogasse? Que culpa têm os árbitros que o William no 1º golo do Benfica, tenha estado mal? Ou que o Joao Pereira tenha deixado o Jimenez antecipar-se? Nenhuma. Pois. É sempre mais fácil justificar os atrasos pontuais com os árbitros.

      • José S.
        Posted Dezembro 18, 2016 at 4:26 pm

        Quase todos, mas como se ganhou…

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 18, 2016 at 2:44 am

        Isso é verdade, tanto o FCP como o SCP têm culpa.

        Mas imagina o seguinte, o SCP tem muitos erros no jogo com o Benfica mas perde 1-0 com um golo gamado. Como é? O árbitro sai ilibado apenas porque cometemos muitos erros?

        • Knox_oTal
          Posted Dezembro 18, 2016 at 10:53 am

          Exacto Sporting Fan, era amarrar o árbitro a um poste!!! Enfim…
          A verdade é que o Sporting está a jogar menos que o ano passado, o treinador mete os pés pelas mãos e já foram da Europa de forma inglória. Mas talvez seja isto que convém que saia ilibado, tal como o senhor Presidente BdC, que realmente tem feito maravilhas pela imagem do clube!

        • Dca
          Posted Dezembro 18, 2016 at 10:05 am

          Não é isso. Simplesmente se um jogador/treinador erra (e muito) porque é que um árbitro não o pode fazer? Uma coisa são erros do género as mesmas faltas e não dá amarelos a uns mas dá a outros. Outras são aquelas que nem cá fora os árbitros estão em acordo, quanto mais um árbitro numa questão de segundos. É sempre redutor reduzir algo à arbitragem a não ser que seja escandaloso, e a meu ver não está a ser.

    • Toupas
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:37 pm

      2 só??? Eu acho que foram mais vê lá… Agora eu faço te um pergunta qual e a equipa no campeonato com mais pênaltis marcados a favor?? É mais quem é a equipa que mais vezes jogou em superioridade numérica?? Cumprimentos…

      • NFM
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:44 pm

        Mas o que é que isso tem a ver com o assunto?

        Se há penaltys têm de ser marcados, se o jogador vai isolado tem de haver expulsão…

        O penalty do Pizzi contra o Sporting é muito mais evidente do que este..

        Não foi marcado porque?

        • coach407
          Posted Dezembro 18, 2016 at 1:42 am

          Claramente não é penalty. Mais depressa é o do Nélson Semedo, esse aceitava mais facilmente. Este é óbvio.

        • Joseph Mengele
          Posted Dezembro 17, 2016 at 10:56 pm

          mais evidente que este? Mas o corte que não foi intencional impediu algum remate/cruzamento de um jogador do Sporting? Impediu que algum jogador do Sporting recebesse a bola? Querem penalties caídos do céu sem fazer nada por isso…

  • Silver
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:24 pm

    Aqueles minutos finais com o Jonas… que saudades. Welcome back pistoleiro.

  • Maradona
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:24 pm

    Falta de eficácia e sofrimento desnecessário no final.
    Mau jogo de Pizzi e péssimo de Luisão (ficou nas covas 2 vezes de forma incrível).

  • Fefe Varanda
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:24 pm

    André Almeida sempre certinho como já é hábito e hoje até aventurou-se lá frente, Rafa joga muito mas continua a definir mal, a dar mais um toque ou a finalizar mal e para os que dizem que vai melhorar, não sou futurologista, mas já à uns três anos que tem este problema, veremos como evolui , Jonas entrou bem, andou a treinar os cabeceamentos aos cantos, Fejsa omnipresente.
    Quando deixas de escorregar Luisão?? Não acho que seja banal como já ouvi dizer é um bom defesa, mas sem ser a sua liderança, perde para os outros, devia ser o 4º central.

    Assim como no jogo contra o Sporting, era impossível ao jogador “tirar o braço dali” ao fazer aquele movimento.

    Sofremos mas ganhamos, mantemos a distância pontual para os adversários, mas era um jogo para sofrer menos…
    P.S- Pensei que tinha sido golo de canto nos últimos minutos (do Estoril).

  • Dca
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:24 pm

    Acabamos a sofrer por culpa própria. Depois do golo fomos tão passivos.. Até me estava a irritar, a forma como os jogadores passavam pelos nossos como fossemos fantasmas (o que se passou com o Fejsa nesses minutos?). De resto, muitas oportunidades criadas e pouca eficácia. Rafa, para variar, a definir mal, Nelson Semedo, mais um excelente jogo, apesar de em 10 cruzamentos, 1 sai bom. Vitória importante, mas que não se repita a passividade dos últimos minutos.

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:28 pm

      Acho isso um problema do Nélson Semedo, principalmente quando tem tempo e espaço mandas uns bons cruzamentos para as bananeiras, acho que em movimento cruza melhor.

      • Dca
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:40 pm

        Mas é que é impressionante. Ou sai esse tipo de cruzamentos, ou sai uma miséria em que a bola não passa o primeiro jogador. Não percebo. O gajo, se soubesse cruzar, ganhávamos tão mais com isso.

      • Jorge
        Posted Dezembro 17, 2016 at 10:31 pm

        Concordo com ambos mas a verdade é que até Mitroglou e Jonas entrarem, a presença na área era quase nula. O Jimenez colava-se à ala e Guedes, Cervi e Rafa não souberam aparecer.

  • Bernardo
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:23 pm

    Ailton é bom jogador. É o Nelson Semedo do Estoril. Rafa continua a ter o mesmo problema, a partir do momento que entra dentro de área…. Jimenez demasiado móvel, estava muitas vezes nas alas e não havia ninguém na área.
    O André Horta ainda está lesionado?

    Isto pode ser só impressão minha, mas se as equipas pequenas jogassem como jogam quando estão a perder por 1-0, teríamos um campeonato super-competitivo.

    • Infiltrado10
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:31 pm

      As chamadas equipas grandes tambem relaxam um pouco quando estao a ganhar, isso nao é bem assim. 1-0 e 0-0 sao resultados muito diferentes.

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 17, 2016 at 10:23 pm

    Jogo fraco.
    Tão fraco que o Jonas parado desde agosto conseguiu em poucos minutos jogar mais e melhor do que a maioria dos outros.

    • bmcrl
      Posted Dezembro 17, 2016 at 10:29 pm

      A equipa criou oportunidades, mas concedeu duas flagrantes. O jogo, pelas oportunidades criadas, deveria ter sido bem mais confortável.
      Quanto ao Jonas, ele não desaprendeu. Daqui para a frente contra estas equipas entramos a ganhar.

Deixa um comentário