Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Precisamos de contratar jogadores de qualidade»

Solskjaer, depois da derrota caseira frente ao Burnley, insistiu na necessidade do Man Utd reforçar a equipa neste mercado de Inverno.

26 Comentários

  • TheHunter
    Posted Janeiro 23, 2020 at 10:49 am

    Precisamos e rápido caso contrário arriscamos a nem ir a europa.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 23, 2020 at 11:13 am

    Esta derrota terá doído muito. Era uma oportunidade única de ficar a 3 pontos do 4.º lugar e acabam por perder… Há ausências é certo, mas não se admite. OGS terá esgotado o prazo. Não sei se Allegri ou Pochettino aceitam entrar já, mas penso que o tempo de OGS acabou. O problema é que na direcção do clube ninguém se entende também e assim é complicado delinear um projecto. É preciso encontrar um padrão de mercado, contratar 3-4 jogadores de qualidade no Verão e que acrescentem no imediato. Se forem britânicos era o ideal como tenho dito porque sempre foi o ADN do clube.

    • André Dias
      Posted Janeiro 23, 2020 at 11:36 am

      Despedir Solskjaer agora seria um erro. Seria responsabilizar a pessoa errada, ignorar o real problema e deixar Woodward passar impune novamente. O plantel é fraco, há falta de opções, os jogadores estão exaustos e mesmo assim a equipa encontra-se em 5º lugar. Pochettino e Allegri seriam um upgrade no banco mas não iriam resolver o problema.

  • André Dias
    Posted Janeiro 23, 2020 at 11:30 am

    Disse tudo aqui. Está a fazer-se uma limpeza ao plantel e a ideia é contratar jogadores de um certo perfil. Tudo bem, tem que ser esse o caminho, mas Woodward não pode continuar a vender sem comprar. Como diz Solskjaer, é preciso qualidade e números.

    Saíram Smalling, Darmian, Young, Valencia, Herrera, Alexis, Lukaku e só entraram AWB, Maguire e James. À excepção de Lukaku e Herrera, nenhuma das saídas é propriamente importante. Mas venderam-se 7 jogadores e compraram-se 3. O plantel já tinha falta de profundidade e qualidade mas com as lesões actuais e com a falta de reforços está num estado desolador. Fred e Matic são neste momento os únicos MC disponíveis. Não pode haver rotação nesta altura complicada da época (disputaram-se 3 jogos em 7 dias) porque não há mais opções.

    Gostava que Garner e Gomes tivessem oportunidades mas tenho receio que joguem bem e Woodward decida que não é necessário ir ao mercado.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 23, 2020 at 12:18 pm

      André,

      O Manchester United parece um clube caótico e nem parece aquele clube de Sir Alex Ferguson, que era respeitado por essa Europa do futebol. SAF tem alguma função dentro do clube, agora que já não é treinador? (não estou a criticar mas no tempo SAF era impensável acontecer o que está acontecer no clube e o próprio negócio do Bruno Fernandes já estaria resolvido se fosse na altura dele).

      Saudações Leoninas

      • André Dias
        Posted Janeiro 23, 2020 at 1:08 pm

        Não, SAF está completamente retirado. Foi a alguns treinos nos primeiros tempos de Solskjaer, provavelmente para lhe dar umas dicas, mas actualmente só é visto em Old Trafford em dias de jogo.

        Este negócio provavelmente não se dava nos tempos de Fergie. Salvo raras excepções (Berbatov, Ferdinand, Verón ou Rooney), ele nunca foi de gastar demasiado dinheiro num só jogador.

        Adoro Fergie e para mim é o melhor treinador da história mas também tem uma certa responsabilidade pelo estado actual do Man Utd. Deixou um plantel envelhecido e os seus sucessores tiveram que tratar da renovação do plantel. Compreendo Fergie, dedicou grande parte da sua vida ao United e não ficou a dever nada ao clube, tinha todo o direito de se retirar e finalmente descansar. Mas Van Gaal e Mourinho gastaram centenas de milhões no mercado a tentar renovar o plantel e nenhum deles tinha a aptidão de Fergie para realizar tal tarefa.

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 23, 2020 at 3:27 pm

          A própria transferência de Cristiano Ronaldo e Nani para o Sporting, pelos valores que se pagaram por eles, até vai de encontro ao que dizes de Ferguson não gastar demasiado dinheiro num só jogador.

          Quanto ao último parágrafo, Ferguson e Wenger são capazes de entrar nalgum top 10 de melhores treinadores que passaram pela Premier League (apesar do francês ter tido uma imagem mais desgastada do que Fergie).

          Saudações Leoninas

          • André Dias
            Posted Janeiro 23, 2020 at 4:02 pm

            Ferguson tem 13 títulos ingleses. Foi campeão em três décadas diferentes, o que demonstra uma enorme capacidade de adaptação à evolução do futebol. Reconstruiu o plantel do Man Utd vezes sem conta. Fez o United ultrapassar o Liverpool como maior clube inglês. Para mim é indiscutivelmente o número 1. Até Guardiola admitiu que Fergie é um ídolo para si.

            Wenger já é mais discutível mas também o incluía no top 10, não só por ter sido campeão invicto mas pela forma como revolucionou o futebol em Inglaterra.

            • Estigarribia
              Posted Janeiro 23, 2020 at 5:23 pm

              Sobre essa rivalidade do entre Manchester United e Liverpool, essa mesma rivalidade chega a aparecer no filme “Fórmula 51” (filme protagonizado por Samuel L. Jackson, Emily Mortimer, Meat Loaf e Robert Carlyle) e inclusivé há uma cena filmada em Anfield Road.

              Saudações Leoninas

              https://www.youtube.com/watch?v=2hvZQHt9_K0

              • André Dias
                Posted Janeiro 23, 2020 at 5:47 pm

                Sim, é uma rivalidade enorme que envolve as duas cidades, maior que os próprios clubes e tão antiga que começou com a construção do canal de Manchester em 1894.

                Grande Robert Carlyle. Não conhecia esse filme mas parece interpretar um personagem semelhante a Begbie de Trainspotting e esse é de partir a rir.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 23, 2020 at 11:30 am

    Claro que precisam de reforços, sobretudo para o ataque. Um médio ofensivo, um ponta de lança e um extremo são obrigatórios, apostaria em Bruno Fernandes, Piatek num empréstimo com opção de compra e Suso nos mesmos moldes poderiam ser opções interessantes.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 23, 2020 at 1:25 pm

    Podiam era emprestar o Diogo Dalot ao Ajax, por exemplo. No Manchester United só se está a queimar.

  • Kacal
    Posted Janeiro 23, 2020 at 1:33 pm

    Alex Telles/Grimaldo, Declan Rice, Bruno Fernandes, Jadon Sancho e Cavani seria interessante para começar! Quem sabe Koulibaly também, mas só acredito em 1 ou 2 destes neste mercado de Inverno, mas na realidade provavelmente nem virá ninguém. Têm que começar a investir de mercado em mercado em 1-2 nomes deste nível.

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 23, 2020 at 4:53 pm

      Seria de facto muito interessante.
      Quanto ao Cavani está disponível por uns míseros 20Milhoes ao que consta.

      • Kacal
        Posted Janeiro 23, 2020 at 11:57 pm

        Pelos vistos pede muito dinheiro salarial, segundo o André Dias. Por isso é um entrave tendo em conta a idade ele, percebo que não avancem, mas há outras soluções de qualidade por aí. De resto, é isso mesmo Tomás!

    • TheHunter
      Posted Janeiro 23, 2020 at 6:07 pm

      Sinceramente nem Telles nem grimaldo, para mim iam ser ambos 2 buracos defensivos e por isso não faz sentido. Cavani vai contra a atual ideologia do clube por isso dificilmente vai acontecer. Os outros 3 nomes concordo.

      • Kacal
        Posted Janeiro 23, 2020 at 11:58 pm

        Discordo, TheHunter. Concordo com Grimaldo, mas Telles discordo. O brasileiro está é saturado e rebentado fisicamente, não tem alternativa. Mas o Telles no seu melhor e fresco, como já vimos antes, tem qualidade a defender. Sobre o Cavani, concordo, mas não faltam por aí opções.

    • André Dias
      Posted Janeiro 23, 2020 at 6:32 pm

      O Man Utd estava interessado mas Cavani é para esquecer. Apesar de terminar contrato no final da época e fazer 33 anos daqui a 3 semanas, o PSG pede 20M por ele. E aparentemente Cavani exige um salário absurdo, algo como 400 mil por semana.

      • Kacal
        Posted Janeiro 24, 2020 at 1:02 pm

        Ah pois… tendo em conta a idade e essas exigências, compreende-se. Mas seria um excelente reforço caso baixasse essas exigências, o Ibra era mais velho e foi bastante útil ainda, por exemplo.

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 23, 2020 at 7:06 pm

      DC – Koulibaly seria também a minha aposta que aquela defesa precisa de mais outro jogador experiente. Gimenez também seria uma boa opção.
      DE – Chidwell, mas devido ao custo, qualquer um dos que apontas seria uma alternativa válida. Por estar a acabar contrato, Telles será sempre a opção mais barata.
      MDF: Concordo. Ndidi também seria boa aposta para o trabalho mais sujo (um pouco a lembrar Makelele) ou Tonalli se preferir sair de Itália (o que dúvido).
      MC: Saul, Fabian Ruiz, Bruno Fernandes, Betancur (falta raça aqueles jogadores, um Neville ou Roy Keane).
      Ext – Sancho em 1º, em 2º e em 3º. Depois Ziyech não seria mau pensado.
      PL – Cavani por estar em fim de contrato era um 2 em 1 perfeito. Barato, experiente e sinónimo de golos. Milik se for para apostar em Rashford nas alas.

      Um pouco como FM, mas os nomes não seriam mal pensados.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 23, 2020 at 7:10 pm

      Grimaldo na Premier havia de ser bonito, Declan Rice só no FM. Se vires os jogos do West Ham nos últimos 6 meses percebes que nem para o Everton tem nível. Muito hype e muitos erros também. Cavani tem 33 anos, para quê é que faria sentido para as duas partes. Meter-se ia num país que não sabe a língua e numa casa a arder (sendo que não cabe na timeline do projeto do United de jovens). Seria uma contratação como Falcao ou Di Maria (mas ainda pior porque já passou o prime). Sancho, Fernandes, Koulibaly e Telles (pelas caracteristicas fisicas) seriam boas contratações sem dúvida.

      • Kacal
        Posted Janeiro 24, 2020 at 12:04 am

        Sim, sou dos mais críticos do Grimaldo por aqui na parte defensiva, acho-o bastante fraco no 1×1 defensivo, logo tenho que concordar pensando melhor.

        Sobre o Declan Rice, não concordo tanto. É jovem, é inglês, tem personalidade e pode jogar a central e médio defensivo. Vejo qualidade nele, agora o West Ham não é uma equipa propriamente estável no momento e onde pratiquem bom futebol, estão em má fase, assim fica complicado evoluir e afirmar-se, mas no contexto certo pode ser útil.

        Cavani concordo por causa do que ele pede de salário e a idade, mas continua a ser um PL muito bom e lembro o exemplo de Ibra que bem mais velho teve bom rendimento no United, não é por aí.

        De resto, subscrevo.

  • Critico de Cinema
    Posted Janeiro 23, 2020 at 8:40 pm

    Man United só se volta a reerguer com:

    De Ligt
    Bruno Fernandes
    Sancho
    Bale
    Werner

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 23, 2020 at 11:44 pm

      Bruno Fernandes? Não tem qualidade para a Premier League. Precisa de uns anos em França ou Itália.

  • RMCL
    Posted Janeiro 24, 2020 at 9:45 am

    Ah e tal o Mourinho, o Norueguês é que ia mudar o futebol do United! Coisa pobre este Manchester!

Deixa um comentário