Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Sou uma estrela, joguei a final do Mundial, e não mereço ser tratado assim»

É desta que vamos ter o 4.º holandês mais internacional de sempre na Premier League (também é cobiçado pela MLS)?
Parece cada vez mais provável a saída de Wesley Sneijder do Galatasaray. Depois da polémica dos salários em atraso, o médio foi suplente frente ao Kasimpasa e desabafou: “Sou uma estrela, joguei a final do Mundial e não mereço ser tratado assim, andam a falar nas minhas costas, se querem que eu saía que me digam na cara”. Prosseguindo: “Há 6 meses prometeram que ia ser capitão, que podia jogar a n.º 10 e que o clube ia contratar jogadores de Top, mas nada disso aconteceu”, terá dito o jogador de 30 anos, de acordo com o Voetbal Primeur. Também no balneário o médio parece não ter feito muitos amigos. “Ele [Felipe Melo] tem criado obstáculos para mim no clube. E o treinador evita-me, nem me explica as suas opções”, disse o holandês que termina contrato com o clube turco em 2016.

0 Comentários

  • Pedritxo
    Posted Novembro 3, 2014 at 6:32 pm

    Nao sei o que se passa dentro do clube, mas estas declaraçoes sao lamentaveis, nao e por ser finalista do mundial e se achar estrela(isto ainda pior) que nao deve trabalhar menos ou aceitar estatuto de suplente durante algum tempo, nao se pode dormir a sombra da bananeira.
    Nao esperava estas declaraçoes de 1 jogador que ja foi dos meus preferidos

  • José Melo
    Posted Novembro 3, 2014 at 5:41 pm

    Apenas um adjectivo: Diva!
    O Filipe Melo deve estar apenas não lhe tratando como Diva e ele ficou ofendido… atitude lamentavel.

  • Kacal I
    Posted Novembro 3, 2014 at 4:18 pm

    O Sneijder vai entrar numa fase descendente da carreira, mas continua a ter muita qualidade e agora está muito experiente e pode ser útil a várias equipas do futebol europeu, não é por ser uma estrela que merece ser titular em todos os jogos, mas acreditando nestas palavras do holandês, realmente é uma vergonha o que lhe estão a fazer e o Felipe Melo continua com atitudes lamentáveis e um feitio complicado, resta-lhe sair do clube e abraçar um novo desafio, espero que chegue finalmente à Premier League, mas não estou para que "big" de Inglaterra possa ir.

    No Man Utd há excesso de #10 e já há lá o Mata para chatear (precisam é de reforçar a defesa e o meio-campo defensivo), no Man City e no Chelsea acho que já não tem espaço e duvido que os respectivos treinadores o contratem, no Arsenal há Ozil e Cazorla (mais Rosicky) e não devem investir, restam Liverpool e Tottenham e talvez o melhor seja ir para White Hart Lane, onde só há Eriksen como #10 que costuma jogar e assim podia jogar com maior regularidade e fazer um percurso como o seu compatriota Van der Vaart ou similar.

    Sendo que o salário pode ser um entrave e não sei se algum colosso o vai contratar, veremos.

  • Jonas
    Posted Novembro 3, 2014 at 2:42 pm

    Um excelente jogador mas que num momento essencial da sua carreira optou por ir para a Turquia e fugir das responsabilidades que um jogador da sua craveira deveria assumir.
    Tinha Man United e outros de grandes Ligas atrás de si. Foi atrás do dinheiro (muito dinheiro, pois se fosse para outro clube ganharia muito dinheiro à mesma).

    Basicamente, é com um Falcão.
    É pena.

  • Anónimo
    Posted Novembro 3, 2014 at 1:48 pm

    Um dos jogadores dessa geração que mais aprecio, e que diga-se de passagem, merecia a bola de ouro em 2010!
    Infelizmente não tem um feitio fácil, e deixou-se cair juntamente com o Inter, no momento crucial da carreira.
    Ir para o Gala foi um erro de casting, e a falta de competitividade e visibilidade também não ajuda a subir de forma.
    Agora, com 30 anos quer refazer 4 anos de carreira, mas pode já não ir a tempo de um grande clube o querer, e o ordenado deve ser um entrave.
    Se eu fosse treinador, não teria quaisquer problemas em apostar nele e procurar melhorá-lo, mas nem todos estão à disposição para fazer isso.
    A PL seria óptimo, mas qual clube é que o vai contratar? Por outro lado um regresso a Itália poderia ser benéfico, especialmente para os clubes de Milão.

    Bruno M.

  • Diogo Alves
    Posted Novembro 3, 2014 at 1:24 pm

    30 anos e nao serve??? Que mentalidades…. por essa ordem de ideias vamos là começar, o Ronaldo daqui a 1 anito ja nao serve, o gerard ja nem devia jogar, buffon também nao, quaresma também nao, luisao também nao, ricardo carvalho também nao… por amor de deus, ridiculos.
    Sneijder ainda é um craque e Tem td pa tar ao mais alto nivel….
    Gostava de ve.lo no Man Utd

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 3, 2014 at 5:04 pm

      Obrigado pela sugestão Flu Fly Flu, agora estou ainda mais interessado em lê-lo.

    • Kacal I
      Posted Novembro 3, 2014 at 4:20 pm

      Eu cá acho que o Gerrard é excelente em remates média e longa distância, no passe e na marcação de lances de bola parada (inclusive penaltis), depois no resto é bom, mas não muito bom, até concordo com o Ferguson e respeito muito o Gerrard pela sua carreira.

    • João Lains
      Posted Novembro 3, 2014 at 3:46 pm

      Não simpatizo com Ferguson, mas talvez aceite a sugestão.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2014 at 3:19 pm

      Pois, é exatamente esse o meu pensamento. Se algum dia lerem o que o Ferguson diz no seu livro verão como todas as suas fragilidades como jogador estão lá expostas. Aliás, não é o único. Aquela autobiografia é um hino ao futebol, e para os amantes deste desporto é um livro que recomendo vivamente.

      FLU FLY FLU

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2014 at 3:16 pm

      Nuno, apesar de concordar contigo na parte em que o Gerrard é limitado, não me parece propriamente ele o problema do Liverpool. E passo a explicar. O último onze do liverpool (contra o Newcastle) foi. Gr: Mignolet Defs: Glen Johnson, Skrtel, Lovren, Moreno Meds: Allen, Gerrard, Henderson Atq: Sterling, Balotelli, Coutinho e ainda entraram Lambert(pelo Coutinho), Borini(pelo allen).
      Logo aqui vejo uns problemas mais graves do que o Gerrard, a começar pela baliza. O mignolet não é um guarda redes para um equipa do nível do Liverpool. Não dá a segurança necessária nem tem a voz para comandar aquela defesa desorganizada. Skrtel, nem há muito a dizer, está na altura de ir. Lovren, não tem feito o que se estava à espera e para mim tem sido um dos flops da época, mas acredito que melhore e acho que tem o necessário para ser titular. Johnson, nunca foi nada de especial e não é agora que vai passar a ser. Allen, nunca percebi o que faz numa equipa de tamanha dimensão.

      Mas voltando à raiz do assunto. O Gerrard tem lacunas e estas têm ficado mais evidentes ao longo dos últimos dois anos, no entanto é um jogador indispensável no plantel, não só pelas suas qualidades mas também pelo que representa.

      Lembro ainda que acho que o ano passado do Liverpool foi uma excepção, pois nunca na vida aquele plantel poderá competir com os outros emblemas da PremierLeague, especialmente agora sem Suarez.

      FLU FLY FLU

    • João Lains
      Posted Novembro 3, 2014 at 3:06 pm

      Não vou tão longe, mas muitas das fragilidades defensivas do Liverpool advém da colocação do Gerrard à frente da defesa, sobretudo agora que não tem a frescura de outros tempos. Também não sou daqueles que acha que se tratou duma adaptação com sucesso por parte de Rodgers. O Gerrard foi um jogador fantástico – as comparações com Lampard serão eternas – mas nos dias de hoje não há muitas coisas que ele faça bem em campo. Continua a ser exímio em lances de bola parada, e a sua contribuição neste capítulo foi fulcral durante a última temporada – ninguém marcou tantos golos como o Liverpool neste tipo de situações. Foram 18 golos no total. Outro aspecto do jogo em que não tenho dúvidas em afirmar que estamos perante um dos melhores do mundo, diz respeito aos passes longos e à sua capacidade para virar o centro de jogo com um passe tenso. Diria que só o seu antigo companheiro de equipa – Xabi Alonso – o supera. Depois vem os contras, o pulmão que já não tem e a intensidade que se exige para uma zona tão fulcral do terreno. Dizem que o Can foi contratado com o intuito de o substituir a médio prazo, resta espera para ver. Resumindo, acho que as pessoas ficaram agarradas às estatísticas – 14 golos e 16 assistências – e ao facto de se tratar de uma lenda do clube.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2014 at 2:53 pm

      Ora ai é que está verdade. O Gerrard é o problema do liverpool. Ninguem pode esperar dum crauqe que apenas faz passes longos e uns golos importantes. E ficou claro que no ano passado quando se lesionou e jogou Leiva a equipa jogava muito mais a bola

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2014 at 2:38 pm

      Não se alguém aqui já leu o livro do Ferguson, mas pegando nesse teu comentário sobre o Gerrard, o Ferguson fala sobre ele. Diz que o Gerrard é um dos jogadores mais overrated que já viu. Refere que nao obstante as suas evidentes qualidades, nunca foi um jogador que quisesse contratar, pois apesar de ser bom em tudo, não é otimo em nada. refere tambem que jogadores como scholes, giggs ou lampard sao jogadores muito mais completos e que esses sim, foram dos jogadores mais completos que viu jogar. Para finalizar diz que respeita muito o Steven e que tem todo o merito na sua carreira, mas que esta onde esta mais por sorte em certos momentos da carreira onde marcou "aquele golo importante" do que pela sua consistencia e qualidade

      Cumps
      Flu Fly Flu

    • João Lains
      Posted Novembro 3, 2014 at 1:34 pm

      Mais um médio ofensivo para o United? Os problemas daquela equipa estão todos na defesa se bem que não me pareça que o ataque esteja a funcionar assim tão bem. A propósito, e isto pode chocar com alguns "corações". Gerrard é o princípio dos problemas para o actual Liverpool.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 3, 2014 at 1:23 pm

    Dos jogadores que mais me fascinaram a ver jogar. Tem razão em tudo o que diz, mas um pouco de humildade não ficava mal, não. Ainda que seja uma estrela, não é ele que deve dizer isso dele próprio. Deve deixar isso para a crítica. Agora não tenho dúvidas que pode ir para a Premier League. Bem que gostava de o ver no Liverpool

  • João Lains
    Posted Novembro 3, 2014 at 12:57 pm

    No outro dia, apanhei os minutos finais do Galatasaray – Fenerbahçe, estava a partida empatada a zero a poucos instantes dos 90. Desliguei o stream e só depois percebi que a equipa da casa tinha vencido com dois golaços de Sneijder. O primeiro – minuto 88 – um remate a 20 metros da baliza; o segundo – minuto 90+1 – um remate a mais de 20 metros da baliza e ainda houve tempo para o Fenerbahçe reduzir – minuto 90+5. Não fiquei muito contente nesse momento.

    Em relação ao Sneijder, já não é, nem acredito que volte a ser o jogador que era apesar de ter cumprido 30 anos há relativamente pouco tempo. Ainda no Mundial, deixou uma fraca amostra apesar de ter sido titular durante toda a competição.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 3, 2014 at 12:54 pm

    Que não mereça ser mal tratado é uma coisa…Agora que não mereça porque se acha uma estrela…Ridículo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 3, 2014 at 12:51 pm

    Só tenho pena que tenha tido a decisão de ir para o Galatasaray quando ainda tinha 27/28 anos, no topo das suas potencialidades e onde podia ser titular em muitas das melhores equipas da Europa. Neste momento ainda tem muito futebol, mas talvez por uma menor motivação, ou por estar num campeonato secundário o seu rendimento tem sido baixo para a qualidade.
    O melhor será sair, um regresso a Itália, ou uma ida para Inglaterra. Agora não pode é esperar que vá ser titular para sempre, sem treinar e jogar bem, só porque foi finalista de um Mundial!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 4, 2014 at 7:54 pm

      Em Inglaterra o Liverpool por exemplo, era excelente e é um tipo de médio que os Reds não têm!

    • João Lains
      Posted Novembro 3, 2014 at 1:00 pm

      E quem tem condições, entenda-se dinheiro, para o receber? Não me parece o tipo de jogador que esteja disposto a abdicar do seu salário.

  • João Dias
    Posted Novembro 3, 2014 at 12:45 pm

    Está numa fase descedente da carreira.
    Já não apresenta qualidade para jogar numa liga de top.

    Mais vale ir jogar para Austrálias, Estados Unidos ou Dubais.

    • João L
      Posted Novembro 3, 2014 at 3:36 pm

      O Zanetii realmente estava velho para o futebol. há com cada um!

    • Nuno R
      Posted Novembro 3, 2014 at 3:16 pm

      Velhos, só nos torneios do INATEL

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 3, 2014 at 2:50 pm

      Concordo, Nuno. Que o digam Yaya Touré, Xavi, Ronaldo, Terry, Lahm, Schweinsteiger, Ibra, e outros tantos "velhos do futebol".

    • Nuno R
      Posted Novembro 3, 2014 at 2:33 pm

      é trocar já o Snjeider pelo Bernardo, o Gala só fica a ganhar!!
      Gajos com 30 anos deviam ser proibidos de jogar em ligas fortes.

    • Ruben Gouveia
      Posted Novembro 3, 2014 at 2:31 pm

      Quero ver o que dizem do Cristiano Ronaldo depois de Fevereiro de 2015 …

    • Guilherme Loureiro
      Posted Novembro 3, 2014 at 1:33 pm

      João Dias, por favor. Sneijder tem muito futebol ainda para dar! Servia que nem uma luva em muitas equipas de topo.

    • Tartaruga
      Posted Novembro 3, 2014 at 1:25 pm

      30 anos.. como o Ronaldo.. Se calhar tb esta na altura do Ronaldo ir ganhar umas massas para o Dubai visto que ja nao tem estaleca suficiente para as ligas de topo da europa..

    • Mike-UK
      Posted Novembro 3, 2014 at 1:01 pm

      Porque tem 30 anos?
      Por favor… So em Portugal existe esta mentalidade. Sneijder tem mais 3 epocas de alto nivel pela frente, pelo menos.

    • CERVICAL
      Posted Novembro 3, 2014 at 12:52 pm

      Com 30 anos? Nao me parece.

    • Ninja
      Posted Novembro 3, 2014 at 12:51 pm

      30 anos e ja nao serve certo? Ainda bem que não estas a frente de qualquer cargo de responsabilidade no futebol.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 3, 2014 at 12:50 pm

      Não apresenta qualidade? Não andas a ver os jogos do Gala, de certeza… o homem leva aquela equipa às costas e mesmo assim é mal-tratado. Tem qualidade mais que suficiente para jogar em qualquer equipa de top.

  • Jorge Tulipa
    Posted Novembro 3, 2014 at 12:42 pm

    O Bruma também só se está a enterrar no Galatasaray, já raramente joga. Fazia-lhe muito bem ir para o Mónaco em Janeiro. Um talento como ele precisa de jogar, senão daqui a uns tempos nem para um Paços de Ferreira serve

    • Guilherme Loureiro
      Posted Novembro 3, 2014 at 1:31 pm

      É o chamado karma… Provocou toda a situação e saiu. Agora olha! Podia ter evoluído mais e até estar na selecção se estivesse ainda no Sporting.

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 3, 2014 at 12:25 pm

    A confusão no Gala continua…E o Sneijder, sendo um craque, nunca foi de feitio fácil. Gostava de vê-lo a aceitar o desafio da grande ilha do futebol, para tentar um regresso á elite, aos holofotes. Tem futebol para isso.

  • Hugo Silva
    Posted Novembro 3, 2014 at 12:14 pm

    vai para o manchester united aposto

Deixa um comentário