Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sousa Cintra é o novo presidente da SAD do Sporting

Salvou o clube em 1989 (na altura o cenário era bem pior que este de 2013) e ainda conseguiu construir o melhor plantel na história dos leões, com Paulo Sousa, Balakov (na altura era um dos melhores médios ofensivos do Mundo e figurou no melhor XI do Mundial’94), Juskowiak, Cherbakov, Amunike (eleito o melhor jogador africano), Naybet, Valckx, Figo, etc, mas faltou-lhe ter um bom guarda-redes, outro contexto (o futebol português na altura tinha características próprias), e principalmente coragem (foi na conversa dos adeptos e ao despedir Robson hipotecou a hipótese de ser campeão).

Sousa Cintra será o presidente da SAD do Sporting até às eleições de 8 Setembro, anunciou hoje Artur Torres Pereiral, líder da Comissão de Gestão do clube leonino. Cintra, que já liderou os leões entre 1989 e 1995 (na altura teve Bobby Robson, com Mourinho a adjunto, e Carlos Queiroz como treinadores), disse na conferência de imprensa que só vai ficar até Setembro, mas que pretende ter uma equipa que lute pelo título. “Eu assumo a presidência da SAD e o presidente da direção é Artur Torres. O Sporting fica com dois presidentes. Muitos falavam que o Sporting ia precisar de três anos para se reencontrar. Vamos continuar a lutar para sermos campeões. Tenham a maior esperança que o Sporting vai lutar para ser campeão. Com a minha responsabilidade, vamos fazer os possíveis para dar aos sportinguistas a alegria do passado. Entramos neste campeonato para sermos campeões, é muito difícil mas não impossível. Quando cheguei, o Sporting também estava numa condição difícil mas consegui honrar os compromissos e tínhamos a equipa mais forte em Portugal. Isto leva algum tempo e a minha missão é até às próximas eleições, mas farei o possível e impossível e estou certo que vou ter sucesso, com ajuda”, afirmou. O agora novo líder da SAD falou ainda sobre as rescisões e contratações, e apesar de destacar que ainda é cedo para abordar esses assuntos garante que vai deixar trabalho feito. Sporting vai voltar à normalidade. Sobre os jogadores é prematuro falar, acabei de tomar posse. Só depois de conhecer as coisas é que posso falar. Daqui a alguns dias voltaremos a falar. Também gosto de dar novidades aos sportinguistas. Sporting vai ter a melhor relação com todos os clubes e profissionais de futebol. Depois das eleições virão outros. Quero deixar trabalho feito.”

57 Comentários

  • senhor dos tropicos
    Posted Junho 25, 2018 at 6:16 pm

    Sousa Cintra, q saudades…pois, despedem um louco e colocam um verdadeiro “cromo” do séc. XX no seu lugar! Mestre no “disse e desdisse”, (tal qual BdC), contratou P. Sousa e Pacheco, (pus o Benfica de mão estendida”) pelo que anos mais tarde teve o SCP de indemnizar o SLB em 600.000 contos. “Se tivermos de pagar nem q seja um escudo, perdemos a razão”, dizia então Dias Ferreira. Os seus pontapés na gramática tornam Jesus um catedrático na língua Portuguesa. E aquela entrevista inesquecível, no carro, em condução, em q (tenta) mandar uma garrafa de agua pela janela fechada do carro, tendo -se sucedidos imensas palavras em vernáculo!
    Mandou Robson trabalhar p/ FCP, seu único despedimento em toda a carreira! E tanto q fica por contar…os 3-6 em Alvalade, com Queiroz a cometer erros tácticos de palmatoria.
    Nada ganhou de relevante.Que fique pelo SCP muitos e bons anos!

  • Ss
    Posted Junho 25, 2018 at 3:19 pm

    E não é que ele já alterou a “tática” :

    agora já não vai impugnar a AG…só se vai candidatar! Até ao fim do dia vai mudar outra vez vão vÊr!

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 25, 2018 at 9:44 am

    Calmaaaa que isto ainda não fica assim, o bruneeeeeee está de volta ao ataque como seria de esperar.

    Obviamente que vai fazer de tudo para continuar a mamar um bruto ordenado para lhe sustentar os vícios.

    Tão depressa o Sporting não terá paz tendo em conta a atitude dos Brunistas.

  • R1906
    Posted Junho 25, 2018 at 12:13 am

    Bruno de Carvalho com o que aconteceu hoje, desde o primeiro post até a chamada na SIC demonstra ser um homem claramente doente. Vergonhoso a sua atitude.

  • Estigarribia
    Posted Junho 24, 2018 at 10:19 pm

    Bruno de Carvalho não se pode recandidatar a coisa nenhuma, nem sequer pode impugnar a Assembleia-Geral, já que ele infringiu o Artigo 176º do Código Civil, que é muito claro:
    «1 – O associado não pode votar, por si ou como representante de outrém, nas matérias em que haja conflito de interesses entre a associação e ele, seu cônjuge, ascendentes ou descendentes.»
    «2 – As deliberações tomadas com infração do disposto no número anterior são anuláveis se o voto do associado impedido for essencial à existência da maioria necessária.»
    Portanto, o Bruno de Carvalho não pode impugnar Assembleia-Geral nenhuma e já que foi destituído não pode recandidatar-se já que está suspenso e será, de certeza, expulso de sócio (como fez com Godinho Lopes e vai provar do mesmo veneno).

    Saudações Leoninas. E «O Sporting é nosso outra vez».

    • Joao X
      Posted Junho 24, 2018 at 11:11 pm

      Eu também estou convicto que o BdC não vai conseguir nem impugnar a AG nem recandidatar-se. Acho que os atuais presidentes vão arranjar alguma forma de impedir isso.
      A comissão de gestão tem poder para baní-lo de sócio? E como funciona?

      • Estigarribia
        Posted Junho 25, 2018 at 12:40 am

        Pelo que ouvi, a Comissão de Fiscalização pode expulsa-lo de sócio no âmbito da suspensão de que foi alvo.

        Se ele fosse uma pessoa normal, depois de ser destituído afastava-se de vez do clube em vez de andar a perturbar o Sporting Clube de Portugal.

        Por isso, espero mesmo que seja expulso de sócio o mais depressa possível.

        • Gil Rodrigues
          Posted Junho 25, 2018 at 10:48 am

          Ele ainda deve ter muitas pontas soltas para “apagar” por isso é que insiste!

          • Estigarribia
            Posted Junho 25, 2018 at 12:26 pm

            Gil Rodrigues, concordo com o teu comentário. Ele ainda deve ter entalado muita coisa que quererá esconder, mas não vai conseguir. Aliás, ele já nem é presidente do Sporting, nem da SAD, portanto não sei porque se dá tanto destaque a um troglodita e psicopata como é o Bruno de Carvalho.
            Ontem na CMTV, avançaram com a informação de que os movimentos financeiros realizados pelos cartões de crédito de Bruno de Carvalho estão a ser investigados. Espero que haja matéria para o “engavetarem”.

            Saudações Leoninas

            • Gil Rodrigues
              Posted Junho 25, 2018 at 5:17 pm

              segundo ouvi na radio, parece que o Sousa Cintra foi impedido de entrar nas instalações… provavelmente andam a “comer papel” (uma tradição daqui de Portimão ??) lá para aqueles lados

        • Ss
          Posted Junho 25, 2018 at 9:56 am

          Espero é que ele seja preso. Pessoas destas são demasiado tóxicas para andarem à solta! Infelizmente conseguiu uma orda de seguidores que são demasiado fanáticos, o que pode ser perigoso! E uma palavra ao visaodemercado ao ignorar este novo devaneio do bdc. Muito bem da vossa parte – vamos falar de desporto e não desta aberração!

          • Estigarribia
            Posted Junho 25, 2018 at 12:23 pm

            Ss, eu quero que ele seja expulso de sócio, mas se for preso melhor ainda. Aliás, concordo com todo o teu comentário.
            Felizmente, Visão de Mercado já começou a ignorar este troglodita que insiste na ideia de que é presidente do Sporting (quando já não o é, nem da SAD) e gostava que outros meios de comunicação social seguissem o exemplo do VM (o que é impossível, porque assim as audiências cairiam a pique).

            Saudações Leoninas

  • Nodlehs
    Posted Junho 24, 2018 at 9:56 pm

    O Bruno de Carvalho que ontem deixou de ser sócio é adepto do Sporting quer candidatar-se a presidente? Então não são precisos 20 anos de associado?

  • rafa_pt
    Posted Junho 24, 2018 at 9:04 pm

    Pessoal afinal o Bruno ja quer concorrer. ????? que anedota

  • Berto
    Posted Junho 24, 2018 at 9:03 pm

    Isto foi apenas um até já. BdC estava na cara que não tinha onde cair morto e teria de se recandidatar e o mais engraçado desta novela indiana (sim porque os filmes deles sao longas metragens) é que o homem chega a Setembro e vence as eleições novamente lol. Quantos mais candidatos mais os votos se vão dispersar enquanto Bdc concentrará % em si. Quanto a Frederico Varandas não me parece um nome forte e tem um grave problema, é facilmente atacado por Bdc em campanha eleitoral, pois vai dizer que o abandonou, que é um rato que saltou do navio etc etc. O ideal será haver um nome muito forte, sem ligaçao a esta direção para nao ser atacado de rato mas não sei quem pois ou há os candidatos da elite- vulgo viscondes e tambem facilmente atacados.

    • TomaspereirA
      Posted Junho 25, 2018 at 9:38 am

      Discordo. Frederico Varandas é uma pessoa de quem é fácil gostar, educado, sério, profissional, e tem excelentes relações com todos os profissionais com quem trabalhou. Os sportinguistas (excepto os brunistas, por ter sido o rosto da oposição) gostam dele e contribuiu, e muito, para a destituição do BdC, por se ter afirmado como uma alternativa credível e mostrar aos sócios “indecisos” que o Sporting não acaba com BdC. Acho que com uma boa equipa pode ser um excelente candidato. O único problema que vejo nele é que me parece ser fraco na comunicação (ao contrário de BdC), mas isso é uma questão que, a meu ver, é ultrapassável.

  • ACT7
    Posted Junho 24, 2018 at 8:19 pm

    Guess who’s back, back again
    Bruno’s back, tell a friend
    Guess who’s back, guess who’s back
    guess who’s back, guess who’s back

    guess who’s back, guess who’s back
    guess who’s back

    Bruno vai impugnar as eleições e candidatar-se.

    • Koffi
      Posted Junho 24, 2018 at 10:10 pm

      Fã de Eminem ?

    • Joao X
      Posted Junho 24, 2018 at 8:47 pm

      Como é que isso funciona?

    • Humberto Cruz
      Posted Junho 24, 2018 at 8:36 pm

      Mais uma amostra do valor da palavra dele e da sua pessoa… Gostava de estar dentro daquela cabeça, deve ser como estar na cabeça de um miúdo de 6 anos

    • Kafka
      Posted Junho 24, 2018 at 8:35 pm

      Tal como eu aqui disse logo de manhã, ele ia recandidatar-se

      Para já, até porque esta desempregado, deve assumir um lugar de paineleiro espero sinceramente que sim, pois caso assuma o papel de paineleiro, sera um subsidio de desemprego a menos que todos nós contribuintes no activo teremos de pagar….e depois aproveitará essa posição de paineleiro para ter tempo de antena e minar tudo à volta até Setembro e depois basta a época começar um pouco mal ao Sporting e chegar a 8 Setembro já a 3 ou 4 pontos do Benfica e Porto, e ele ganha tranquilamente e voltará a ter os 90% habituais

      Diga-se no entanto uma coisa, a serie Seinfel que é a melhor serie de humor da história, durou 9 anos, portanto não faria sentido se o BDC quer um dia tratar o Seinfeld por tu, acabar a serie de humor como presidente do Sporting, ao fim de 5 anos…portanto entendo perfeitamente que queira pelo menos chegar aos 9 anos de serie humoristica, para depois se fazer as devidas comparações entre Bruno Carvalho e Seinfeld

      Apesar da qualidade de BDC enquanto humorista ser de classe mundial, continuo a achar Seinfeld melhor, mas pode ser que BDC me surpreenda nos próximos 4 anos

    • ilusorius
      Posted Junho 24, 2018 at 8:25 pm

      Ele não voltou propriamente. Não chegou sequer a ir embora! Que personagem!

    • Consuela
      Posted Junho 24, 2018 at 8:22 pm

      The show must go oooon, yeeeeeah

  • Mike The Kid
    Posted Junho 24, 2018 at 8:12 pm

    Que foto lendária

  • Kafka
    Posted Junho 24, 2018 at 8:10 pm

    Tão bom

    Calma. O homem do tremoço vai ser Presidente do quê? Da SAD???

    Chega!!!!

    Se é assim que o Torres Pereira quer então vou à luta!

    Não Sousa Cintra, não és o Presidente da SAD pois para isso tens de passar por muitos passos.

    Agora acabou. Querem guerra. Eu compro! Vou impugnar a AG e o Presidente da SAD ainda sou eu!

    Vou a eleições. Vamos ver quem vence. Se são a maioria dos sócios ou os “podres” e os Viscondes!

    Eu vou à luta!

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 24, 2018 at 8:32 pm

      Que surpresa, ninguém estava à espera ??.

      Já estava à espera que ele perdesse ontem ( não por 71% mas estava), mas sabia que se ia recandidatar e penso que vai vencer.

      Isto porque espero vários candidatos, o que vai fazer com que haja uma maior dispersão de votos.

      Imagino Bruno a vencer com 40% dos votos.

      • Joao Duarte
        Posted Junho 24, 2018 at 9:44 pm

        Se Bruno de Carvalho, depois destes últimos meses, não levar no mínimo uma suspensão de sócio, então andamos aqui a brincar à história da carochinha. Há mais que motivos para haver suspensão e isso deve acontecer para bem do clube, se não daqui em diante qualquer pessoa pode fazer o que quiser que não nunca será suspensa. Desde atropelar estatutos, desobedecer a ordens judiciais, gestão danosa, etc etc, BC deve e tem pelo menos de ser suspenso, não podendo ir a eleições. Se não não faz sentido haver estatutos e processos disciplinares.

    • 100Clubismo
      Posted Junho 24, 2018 at 8:27 pm

      Post novo do BdC? Se é, é absolutamente inenarrável.

    • User1990
      Posted Junho 24, 2018 at 8:25 pm

      Tão bom, esse homem e um lunatico.
      Tenho quase a certeza que se ele consegue ir a eleições ganha.

    • Consuela
      Posted Junho 24, 2018 at 8:22 pm

      Surreal, não tenho mais palavras.

  • Musa Dav
    Posted Junho 24, 2018 at 7:32 pm

    Isto é o melhor que o clube consegue depois de, aparentemente, ter sobrevivido a um dos maiores incompetentes que passaram pelo futebol em Portugal. Tudo o que vier para o Sporting, que não seja o Bruno de Carvalho é otimo.

  • User1990
    Posted Junho 24, 2018 at 7:17 pm

    Não sei o contexto em que Sousa Cintra foi presidente em 1989 porque ainda não era nascido mas pior do que o contexto em que o clube se encontra agora não deveria ser visto que o clube está tecnicamente falido e cheio de dívidas.
    sinceramente não me acredito que ele fará alguma diferença, o mundo do futebol está muito diferente existem demasiados jogos de bastidores e não sei se ele conhecera as pessoas certas para se movimentar de maneira a formar uma equipa minimamente competitiva já que os jogadores que rescindiram não voltarão ao sporting.
    Ora sem dinheiro e praticamente sem equipa ou faz um milagre financeiro A Lá Bruno de Carvalho ou teremos um Sporting a lutar com o Boavista e o Guimarães pelo 7lugar.

  • Estigarribia
    Posted Junho 24, 2018 at 7:06 pm

    Como o Visão de Mercado disse, e bem, no negrito, o único erro de Sousa Cintra foi mesmo ter demitido Sir Bobby Robson quando ia em primeiro, deixando-se levar pelas críticas dos adeptos (é de relembrar que o Sporting havia sido eliminado pelo Casino Salzburgo na Taça UEFA).
    Esse plantel do Sporting era fantástico e tinha grandes jogadores que fizeram “estragos” nas equipas contrárias. Salvo erro, Lemajic e Costinha (o mesmo que viria passar pela União de Leiria) eram os guardas-redes.

    Saudações Leoninas

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 24, 2018 at 7:02 pm

    Outro que foi vítima da esquizofrenia em que o adepto leonino vive em muitas ocasiões. É difícil de comentar se é bom ou mau, pois são apenas 2 meses e não se sabe quem é que estava disponível para este cargo temporário. Sousa Cintra é um homem experiente e acredito que irá zelar pelos interesses do Sporting. Acho que teve um discurso demasiado ambicioso, prometendo uma “equipa fortíssima” e luta pelo campeonato, pois não sei se haverá condições para tal. Veremos como corre e que comecem a surgir alternativas para 8 de Setembro. O ideal seriam apenas 2 candidaturas.

  • Joao D
    Posted Junho 24, 2018 at 7:02 pm

    Vai ser Presidente do futebol, certo?

    Ninguém fala nas modalidades mas um clube nao é só futebol. É mais do que iss

    • Miguel Pinho
      Posted Junho 24, 2018 at 7:37 pm

      O Presidente do Clube até às eleições é o Dr Artur Torres Pereira, Presidente da Comissão de Gestão.

      Sousa Cintra é o Presidente da SAD, que trata do futebol profissional

    • Musa Dav
      Posted Junho 24, 2018 at 7:29 pm

      Sim está bem mas o que dá dinheiro é o futebol e neste momento o Sporting precisa de dinheiro.

      • Joao D
        Posted Junho 24, 2018 at 7:42 pm

        Mas um adepto quando gosta de um clube gosta dele como um todo, e não só de futebol.

        Assim não és adepto do Sporting. És adepto do futebol sénior do Sporting.

        • 100Clubismo
          Posted Junho 24, 2018 at 8:05 pm

          Mas sejamos francos, e não me leve a mal. A maioria dos adeptos do Sporting, de outros clubes, e a própria população, está-se borrifando para as modalidades. E o futebol é o desporto mais popular, o carro-chefe, o que dá dinheiro. E claro que eu posso ser adepto de um clube em Portugal sem gostar das modalidades. Se uma pessoa só gosta de futebol, e não retira prazer em ver outros desportos, pode-se só ver a equipa de futebol do clube em questão. Não vou estar a ver a equipa do jogo do berlinde ou de sueca do clube em questão, só porque é o meu clube, se simplesmente não gosto. Maioria das pessoas não sente uma obrigação “moral” de apoiar as modalidades do seu clube, se isto não lhes diz nada.

          • 100Clubismo
            Posted Junho 24, 2018 at 9:38 pm

            Rectificação: A esmagadora maioria dos Sportinguistas quer sim saber das modalidades, principalmente porque serve de consolo para os fracassos no futebol. Depois há os fanáticos que acompanham até o jogo da sueca, e isso é uma grande demonstração de amor ao clube.

  • J Silver
    Posted Junho 24, 2018 at 6:56 pm

    Bomba.

  • TomaspereirA
    Posted Junho 24, 2018 at 6:53 pm

    Este sim é um sportiguista a sério. Juntou os cacos em 1989 e volta agora, 30 anos depois, para o mesmo propósito. Esta comissão de gestão está a prestar um belo serviço ao clube.

  • JoseRibeiro
    Posted Junho 24, 2018 at 6:51 pm

    Adoro como o VM descreve o futebol português nos anos 90 – tinha características próprias.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 24, 2018 at 8:30 pm

      Muito bom mesmo!!!

    • Mike The Kid
      Posted Junho 24, 2018 at 8:12 pm

      Mas quais eram essa características?

    • KRN86
      Posted Junho 24, 2018 at 8:03 pm

      Felizmente na década atual, o futebol português já não tem características próprias. O pessoal do VM, quando quer (ponho isto em negrito), tem umas boas saídas.

    • J Silver
      Posted Junho 24, 2018 at 7:36 pm

      Também reparei, está subtil mas muito bom.

    • FabioElChapoN
      Posted Junho 24, 2018 at 7:20 pm

      Boa observação.

    • starwars53
      Posted Junho 24, 2018 at 7:17 pm

      Em que medida? Não era nascido por isso não sou muito conhecedor do futebol nessa época.

      • Sombras
        Posted Junho 24, 2018 at 8:19 pm

        O desfecho de muitos jogos era decidido num estabelecimento de entretenimento no norte do país e em viagens ao Brasil, é isso que se refere.

      • JoseRibeiro
        Posted Junho 24, 2018 at 8:08 pm

        Era uma altura onde a influência dobre os árbitros era simplesmente medonha: aconselho a ver uma compilação de erros de arbitragem dessa altura e até ficámos envergonhados de criticar os erros atuais (o pior mesmo que vi foi o Benfica ter tido um golo anulado contra o Porto por fora-de-jogo, um golo que foi um auto-golo onde só estava o jogador do Porto na área). Em adição havia um clima aterrador sobre os árbitros e jornalistas (ainda pior que agora) e era um futebol habitado por personagens como o Guarda Abel (outro elemento essencial para se perceber o nosso futebol nos anos 80/90).

    • Mota
      Posted Junho 24, 2018 at 7:04 pm

      No inicio não apanhei, está tão bem metida.

Deixa um comentário