Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Southampton quer Capel; Rolando pretendido por Sunderland e Roma; Insúa no Rayo

Qual é o valor de mercado do espanhol?
Diego Capel e o central Virgil van Dijk são os alvos de Koeman para este final de mercado. O Southampton, um dos clubes que fez mais encaixes no futebol europeu neste defeso, não conseguiu a aquisição de Andros Townsend, e vira-se agora para o extremo do Sporting, jogador que está no mercado. Quanto ao defesa do Celtic, já é um namoro antigo mas os Saints não estão sozinhos na corrida, o holandês inclusive já foi associado ao Sporting. VM – Mantemos a ideia que era importante os leões conseguirem colocar 3/4 elementos, Capel é um deles, até ao final do defeso, de maneira a, por um lado, criarem espaço para alguns reforços se afirmarem, por outro, se livrarem de jogadores que pouco acrescentam. Aqui a curiosidade é perceber quando é que o clube leonino pode arrecadar com o espanhol (não faz sentido sair por empréstimo).

Um dos casos, a juntar a Ghilas e outros, que o FC Porto tem de resolver nas próximas 48h – Rolando, apesar do litígio com os dragões, continua com muito mercado. O central de 29 anos pretendido por Roma, Marselha e Sunderland. VM – Vamos ver é qual será a postura do internacional português. Considerando o que se passou nos últimos tempos, qualquer encaixe é lucro. É que só com mais um ano de contrato o defesa pode forçar uma saída a custo zero ou por um valor irrisório só para “castigar” os azuis e brancos. 

Foi dado como certo no Olympiacos mas deve continuar na La Liga – A “Marca” garante que Insúa, lateral esquerdo ex-Sporting, vai jogar até final da época no Rayo, por empréstimo do Atlético.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2014 at 10:13 am

    Penso que bem espremido o Sporting consegue arrancar do Southampton 7/8 milhões pelo Capel, o facto de estarmos em fecho de mercado e de haver dinheiro a fartazana para aqueles lados facilita… mas dado o elevado salário para a realidade do clube e o facto de ser suplente admito que possa realizar-se também um acordo por valores mais baixos… ainda assim tudo o que seja menos de 4/5 milhões será um negócio a quem…

    Capel apesar de tudo é um bom jogador, tem aquele problema crónico de jogar todo curvado e não ter uma visão ampla do jogo, mas de resto tecnicamente, fisicamente é um excelente jogador, não evoluiu o que se esperava dele a uns anos, pois desde muito novo foi um dos jovens mais promissores em Espanha estreando-se num Sevilla que era a 3ª melhor equipa da altura em Espanha só com 16 anos (naquela altura em que ganharam 2 Ligas Europas) e tinham estrelas muitas estrelas no clube…

    Também não chegou ao Sporting na melhor altura, a má gestão do clube e os constantes tumultos de balneário que resultaram de todos esses problemas afectaram o rendimento de muitos jogadores, Capel foi dos poucos que chegou e ainda por lá dura… na minha opinião ter um jogador maduro num plantel tão jovem faz diferença, mas a chegada de Nani tapou-lhe muito a entrada no 11, ainda que dê sempre jeito ter um suplente como ele…

    O Sporting tem que ponderar bem, se vale a pena ou não vender Capel, há muito campeonato, Champions e taças para disputar, as lesões acontecem…

    A acontecer a saída não penso que seja por necessidade de dinheiro, mas talvez uma oportunidade de negócio daí que ache que o Sporting só o venderá por valores considerados "bestiais"…

    Brutos

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 31, 2014 at 10:19 am

      7/8 milhões? Com esse dinheiro dava direito a levarem o André Martins de borla…

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2014 at 10:30 am

      Completamente de acordo. Eu próprios os ia levar ao aeroporto…

      Com a situação dele na equipa e a própria situação financeira do clube, 3/4 milhões já seria um excelente negócio (mas aqui já tinha de ir de táxi).

      Rui

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:54 am

      7M pelo Capel? Ai jesus.

      Ass: Carlos Mendes

    • Francisco Pereira
      Posted Agosto 31, 2014 at 12:33 pm

      A própria situação financeira do clube? Não compreendo, o que vocês sabem que eu não sei?

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2014 at 12:55 pm

      Francisco, pelos vistos de ontem para o hoje o Sporting superou o passivo do Benfica.

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2014 at 12:55 pm

      Carlos Mendes:
      15 milhões pelo André Gomes? Ai jesus.

      Já vimos de tudo nesta liga.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 31, 2014 at 12:56 pm

      15 milhões por André Gomes?

      Pois……………………

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 12:03 am

      Francisco, Pedro,

      O que eu sei, e o que toda a gente com os pés assentes na terra e os olhos minimamente abertos também deve saber, é que o Sporting não nada em dinheiro.

      Ninguém falou em passivos, muito menos os comparou com ninguém. Essa mania da comparação com o Benfica que afecta muitos Sportinguistas tem sido um dos problemas que mais tem corroído o clube. "Tudo está bem, desde que o passivo seja mais pequeno que o do Benfica"… "Fazemos uma excelente época, desde que fiquemos à frente do Benfica". Deixem de viver em função dos outros (ou do Benfica, mais propriamnete), concentrem-se no Sporting e vão ver como o clube cresce.

      Voltando à vaca fria, sim, a situação financeira. Um encaixe de 3/4/5 milhões, por um jogador completamente banal, não é bom, é excelente! Precisamos mais do dinheiro que precisamos do Capel, mesmo que fossem só 15 euros, é mais do que o valor acrescentado dele no futebol da equipa, neste momento. Além do salário que se lhe está a pagar e que é um luxo, para aquilo que ele produz (e que é 0, só para o caso de a mensagem não ter ficado clara anteriormente).

      Por fim, a venda do André Gomes foi um absurdo completo, mas acreditam mesmo que só porque o Benfica fez uma venda rídicula e por valores irreais, o Sporting também o vai fazer? Bem me parecia…

      SL
      Rui

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2014 at 10:23 am

    O Insua só precisa de minutos de jogo para provar que é um excelente lateral, vai ser um jogador mais no Rayo… não fosse o seu elevado salário e seria um excelente jogador para ter no Sporting actual,

    Quanto ao Porto, não percebo a desistência em relação ao Ghillas, foi um jogador caro, mostrou qualidades apesar de suplente, é preciso ver que o Porto tem na minha opinião um dos 5/6 melhores pontas de lança do mundo, um verdadeiro Killer este Jackson Martinez, que incrivelmente não é pescado por tubarões que andam a perder tempo com jogadores que marcam poucos golos na frente de ataque… E penso que isto realça que apesar de tudo o Ghillas não esteve mal, acho incrível que não tenha lugar no Porto mesmo com estes reforços todos…

    O Slimani foi barato e acho-o um excelente jogador, mas na minha opinião o Ghillas era um avançado mais de acordo com o estilo de futebol que o Sporting pratica, jogador mais móvel e rápido com a bola no pé…

    Enfim, mais outro que foi "sonegado" (para não vir para o Sporitng) nas connections la a norte e que vai ter um revés na carreira por culpa disso…

    Brutos

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:02 am

      Para mim o Slimani é o jogador ideal para o Sporting porque com Jefferson, Carrillo e Nani a meterem a bola por alto na área (como aconteceu no último jogo) não há melhor que o argelino.

    • Alexandre C.
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:56 am

      Brutos, o o Ghilas pediu para sair pois queria ser titular e com a permanência de Jackson (que estava +/- definida já antes da pré-temporada) isso seria impossível. No entanto, o Porto não estará muito interessado em vender o jogador pois sabe que tem potencial, e ao que parece está dificil colocá-lo por empréstimo pois o ordenado não são "trocos" e o argelino não quer jogar numa equipa/liga "qualquer".

    • Sérgio Freitas
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:59 am

      Ghilas é jogador de contra ataque, levar a bola colada ao pé o máximo de tempo possível e chutar de qualquer maneira para tentar o golo.
      Slimani é um avançado de area, que pode não dar jogo à equipa, mas é fundamental quando é preciso "carregar" no adversário e com bons executantes ao nível do cruzamento é um jogador ideal para o Sporting

  • PedroCastela
    Posted Agosto 31, 2014 at 10:24 am

    O valor real do Capel deve rondar os 2 M de euros. Não mais que isso.
    Mas os clubes ingleses costumam pagar bem pelas transferências.

    Quanto ao Rolando, depende do encaixe. Se a proposta for baixa o Pinto da Costa faz a sua própria vontade e coloca-o um ano sem jogar. Se for um valor aprazível, a novela acaba já amanhã.
    Em ambos os casos, os Super Dragões também tomam conta da situação nos moldes sobejamente conhecidos..

    O Insua desde que saiu do SCP tem sido sempre a descer.. Faz-me lembrar o Grimmi. Mas claro, é melhor jogar no Rayo do que estar mais um ano sem jogar.

    Cumprimentos

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 31, 2014 at 10:59 am

      O Capel vale tranquilamente 6 ou 7 milhões

    • Pedro
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:11 am

      Eu sou do Sporting! Mas por amor de deus, quando é que o Capel vale 6 ou 7 milhões!
      Se pagarem o que pagamos por ele já é bom!

      Tenham 2 olhos na cara, e vejam que ele não joga nada

    • Crisostomo
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:16 am

      Meu deus… O André Gomes é vendido sabe se lá como por 15M..e o capel sairia por 2.. Claro que nem 10 vale.. Mas isto só revela a seriedade na hora de avaliar um jogador

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:18 am

      O capel ta avaliado em 5,28M£ mais ou menos 6,7M€ segundo o transfermarkt

      Pinho

    • Tiago Beça
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:25 am

      O Capel na realidade não vale mais de meio milhão de euros, é simplesmente dos extremos mais fracos nos 3 grandes…..Mas acredito que seja vendido por 3 ou 4.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:42 am

      Lá vem esta gente com o André Gomes… Parecem crianças, perceberem de futebol é zero!

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 31, 2014 at 12:12 pm

      Bom caro Crisostomo por essa lógica o Rojo saia no máximo por 10m, tendo em conta que o Garay saiu por 6m… O Garay é melhor que o Rojo mas só avaliei o o Rojo em mais 4m pela sua versatilidade e por não estar no ultimo ano de contrato…
      Concorda que o Garay vale 6m e o Rojo 10m?
      No entanto deixo outra hipótese e se o André Gomes e Garay foram vendidos por preços "camuflados) (um exageradamente e outro ridiculamente)? (Caramba, acabei de descobrir a pólvora). ;)
      Espero que perceba onde quero chegar e que cada negócio não se resume (pelo menos nos países latinos) ao valor do jogador. Abraço

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 31, 2014 at 10:32 am

    Concordo com o VM ao afirmar que o Sporting precisa de colocar 3/4 jogadores. Na minha ótica são: Capel ou Heldon, qualquer um destes é de bradar aos céus… Não é o Sporting (supostamente) um dos clubes que forma extremos de grande qualidade?
    André Martins, 24 anos que joga a n.10, onde não têm técnica para tal, nem ultimo passe, nem capacidade de tiro. Poderia jogar a 8? Não, não têm capacidade física para tal… Está visto que não dá para mais… Do 11 base dos 3 grandes este é o pior jogador (de caras).
    Shikabala, andou a brincar com o fogo (BdC & CA) têm bilhete de retorno ao Egito… Pode ter uns bons pés, mas a cabeça não acompanha (faz lembrar alguem para os lados do Dragão, que curiosamente está numa situação semelhante).
    Geraldes, bom rapaz, mas não têm qualidade para o Sporting. O Esgaio é melhor (e até é melhor que o Cédric, mas isso ja é outra conversa).

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:00 am

      Para mim o Esgaio (a jogar a lateral-direito) ainda está a anos luz do Cédric.
      O Cédric é mais rápido, cruza melhor e tem mais experiência nessa posição … vai fazer muita falta no jogo de logo à noite mas espero que o Esgaio cumpra e surpreenda.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:12 am

      A experiência só com o tempo… Rápido e cruzar bem também concordo. Mas o Esgaio têm algo que poucos em Portugal têm… Um QI futebolístico acima da média e na minha ótica fecha muito melhor que o Cédric.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:16 am

      A analisar pelo jogo em casa frente ao Arouca, o Esgaio está longe, muito longe do nível de Cédric. Hoje terá o "teste de fogo", mas até digo mais, se correr mal, a culpa não é dele, mas sim do Sporting, que à anos e anos que anda a colocar Esgaio a lateral/extremo e a extremo/lateral, sendo que o mesmo acontece na selecção, não criando rotinas e evolução específica numa só posição!
      Acho o Esgaio um jogador com excelente QI, boas movimentações e vê-se que sabe o que tem de fazer, mas falta-lhe algo mais… corre o risco de ser uma espécie de Pereirinha. Esperemos que não!

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2014 at 10:35 am

    O capel neste momento para mim vale uns 4 Milhoes de euros mas acho realmente estúpido o Southampton o querer comprar! é um jogador de qualidade mas para o Southampthon penso que nao irá fzer a diferenca pois a garra dele já e comum na BPL!Quanto ao central do Celtic é um bom jogador,jovem,margem da progressão e acredito que era um bom reforço para fazer dupla com José Fonte com o Reforço romeno (penso) a espreita (nao esquecendo o Yoshida e Hoolvield)
    Quanto ao Insua tenho pena porque sempre gostei dele dos tempos do Sporting tem muita garra e penso que merece melhor que um simples Rayo e podia ser titular no Benfica (para mim superior a Eliseu em termos defensivos)
    Quanto ao caso Rolando vamos esperar ,eu acredito que hajam intressados e para o Porto era melhor sair já e para o próprio Rolando penso o mesmo ….

    Cumps,
    Gui A

  • CERVICAL
    Posted Agosto 31, 2014 at 10:49 am

    O Rolando que venha para o SCP, que tira o lugar ao Mauricio.

    Capel por 5M era uma excelente venda (so rendeu na sua primeira época)

    Heldon, Shikabala e Geraldes tb podem ir.

    Ai estão os 4 Jogadores.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:02 am

      Caro Cervical, embora não reocnheca qualidades suficientes quer em Capel quer em Heldon, acho que o Sporting precisa de manter um destes jogadores. Como a VM diz o Sporting ganha muito mais com Mané no meio e na minha ótica o quer o João quer o Mané deveriam ser os médios ofensivos da equipa. Sendo jogadores de características distintas conseguiam oferecer 2 tipos de jogo diferentes ao Sporting, o João Mário um jogo de posse e o Mané um jogo com maior fulgor ofensivo.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 31, 2014 at 10:57 am

    O Capel estagnou no Sporting e o melhor para ambas as partes é a sua saída, tanto o empréstimo como a transferência a titulo definitivo seriam boas opções para o espanhol relançar a sua carreira e para o clube libertar espaço no plantel para outros jogadores e baixar a massa salarial.

    Quanto ao Virgil van Dijk acho que é um central com capacidades fora do normal e que pode chegar ao top do futebol se tiver "cabeça".
    É um central jovem mas já conta com experiência em várias competições, tem um poder físico impressionante (1,93 m e 88 kg), tem uma capacidade técnica incrivel para um central (já o vi algumas vezes pegar na bola na sua sua defensiva e finta 4/5 adversários até chegar à área adversaria e rematar), é um central com boa capacidade de passe (fez passes longos com grande qualidade), tem um remate muito poderoso, é forte no jogo aéreo, é um central goleador e na defesa é muito agressivo a recuperar a bola.
    Quando vi o seu nome associado ao Sporting fiquei muito feliz porque se essa contratação se concretizar seria magnifico para o clube (apesar de já contar com muitos centrais são todos inexperientes e neste momento ainda nenhum deles está no patamar de qualidade que o Sporting precisa para ser campeão e jogar na Champions).

    Quanto ao Rolando, seria (na minha opinião) titular em qualquer clube português (incluindo Porto, Benfica e Sporting). O Rolando é o bom central e o melhor substituto para Bruno Alves na seleção … tem é de estar a jogar com regularidade.

    Sinceramente não percebo esta situação do Insúa, ele tem qualidade para jogar num clube melhor que o Rayo.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:16 am

      Pegando na imagem deste post só digo uma coisa … façam negócio com o Celtic para trocarem o Capel pelo Dijk, os equipamentos até são parecidos.

  • Jorge
    Posted Agosto 31, 2014 at 11:00 am

    Capel é um mau reforço para qualquer equipa que ambicione mais do que a fuga à despromoção numa dessas ligas de topo da europa. Como tal seria uma aposta errada por parte do Southampton, já esse central central holandês seria um bom reforço, ainda mais numa posição que está necessitada.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 31, 2014 at 11:01 am

    E pronto, começou! Hoje e amanhã vão ser dias "loucos" com estes rumores…
    Em relação a Capel, penso que já devia ter sido colocado, ele e o Heldon, de forma a terem entrado 2 extremos (entrou Nani, portanto falta 1), mas acredito que até ao momento não tenham surgido propostas suficientemente boas. Como está no post, empréstimo não faz sentido, e a vender, só por um valor a rondar os 5/6 milhões.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:10 am

      Penso que o 2º Extremo seja o Hadi Sacko não?

      Crixus

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 31, 2014 at 11:11 am

      Já entraram dois extremos, o Nani e o Sacko (duvido que o fracês veja para jogar no centro do ataque) e ainda temos o Dramé na equipa b.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2014 at 1:00 pm

      O Sacko é um "9", mas com o potencial que tem e se for bem trabalhado até pode ser bom na posição de extremo.

      João

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 31, 2014 at 11:23 am

    Os ingleses não devem mesmo ter visto as últimas épocas do Capel …

    "After failing in his bid to sign Andros Townsend, Koeman has been forced to switch his attentions elsewhere and is now said to be eyeing a cheaper alternative in the form of Capel.
    Capel is considered one of the most important members of the Sporting Lisbon side but with the club currently facing financial difficulties, it has been reported that the Portuguese giants are willing to part with the exciting winger for a fee as low as £5million.
    As a result, Koeman is hopeful of sealing the deal for Capel and the Spanish international will most certainly be a very good addition for Southampton due to his wonderful pedigree."

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2014 at 1:25 pm

      A vantagem de negociar com clubes da Premier nesta altura do mercado esta no facto da urgência em reforçar e no poderio financeiro do qual o sporting pode retirar alguma vantagem. Capel por 5M £ +/- 6.4M€ é um valor muito bom para um jogador que esta a mais e provavelmente com um salário elevado.

      Saudações Benfiquistas.

      Ricardo

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 31, 2014 at 11:45 am

    Não duvido que o Capel vá, inteligência é coisa que não abunda na maioria dos clubes da premier. No máximo vale 3.5. Milhões, mais ainda sai por uns 10.

    • Mr.D
      Posted Agosto 31, 2014 at 1:27 pm

      Eu sinceramente depois do Villa dar quase 10M pelo Cleverley acredito numa venda superior a 7 milhões do Capel para clubes ingleses.

  • dios10
    Posted Agosto 31, 2014 at 12:04 pm

    O Rolando vai ser o Exemplo a não ser que alguém pague 5M. Nunca mais o FCP deve emprestar jogadores para Itália. Pena porque é tão bom quanto o Maicon, força a saída vai ficar com 30 anos e uma época parada… e tudo pelo lixo do empresário italiano. Como é que um jogador pode ter 2 empresários?
    Off: Alguém conhece o otávio do Internacional? vale a pena gastar 7M?

  • Sérgio Freitas
    Posted Agosto 31, 2014 at 12:04 pm

    Capel vendido por 5 Milhões é muito bom, ficamos com o Heldon para rodar nas linhas, bem mais barato que o espanhol e daqui por um ano certamente terá alguns interessados nos seus serviços.
    Quanto ao Geraldes foi um claro erro de casting, eu próprio quando vi o Belenenses vs Sporting e o Belenenses vs Benfica fiquei impressionado com o lateral, mas não demonstrou nesta pré-época ser uma mais valia e por isso deve ser emprestado para fora de Portugal.
    André Martins é claramente mais 8 que 10, mas neste Sporting com Adrien ele não tem hipótese na função de 8 e então foi "subido" para 10 o que não é posição para ele desempenhar numa equipa que luta pelo título. Poderíamos equacionar vende-lo para o leste da Europa por 3 ou 4 Milhões.

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2014 at 12:10 pm

    Shikabala vai sair. 1
    Capel é bom que saia. Lembrar que custa ao SCP mais de 1M€/epoca em salários, portanto acima de 2M até ao final do contrato. Se sair por 2/3M € já é um 'lucro' de perto de 5M.
    Não existem ofertas generosas pelo Heldon. Juntando a isto o salário mais simpático ele acabará por ficar. No entanto, pouco jogará.
    Geraldes será emprestado até amanha (ou então será reforço da equipa B o que é uma pena).

    Por alguma razao o Andre MArtins é muito bem visto. Não sairá. É pena porque o Joao Mario,o Mané e ainda o miudo Gauld chegam bem para a posição. O Andre só os está a tapar.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 31, 2014 at 12:12 pm

    5M por Capel seria uma venda do outro mundo! Se surgir uma proposta dessas deveriam vender logo!

  • Pedro Monteirinho Ginestal
    Posted Agosto 31, 2014 at 1:03 pm

    Vejo muito dificil a saida do Capel.. Infelizmente será um encargo pesadissimo para o Sporting até ao fim do seu contrato, ninguém dará nada pela vedeta
    Quanto a conseguir colocar jogadores, o Sporting sabe das suas limitações desportivas, é uma equipa sem um jogador acima da média e que vale meramente pelo colectivo, por isso dúvido que consiga fazer qualquer venda acima dos 5M nos próximos anos.

    Saudações Leoninas

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2014 at 1:15 pm

    Os adeptos do Sporting dizem que o Capel é muito fraco para o Sporting…e depois vemos que o Southampton. está interessado. Deve ser pior que o club português para contratar Capel.

    Jorge

  • António Paulino
    Posted Agosto 31, 2014 at 2:01 pm

    Se formos a comparar com Markovic (sim, Capel tem o factor idade), mas nao poderá ir por menos de 8/10M.

    SL

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 31, 2014 at 3:59 pm

    Se o FC Porto conseguir vender o Rolando já é muito bom, vamos lá ver o que dão estes últimos dias de mercado. Eu gostava que o Ghilas fosse emprestado a um clube de uma Liga que tenha visibilidade.

    5M milhões pelo Capel seria um bom negócio e penso que se o SCP estiver mesmo interessado em vender, conseguirá esse valor ou quem sabe mais um pouco, eu não desgosto do espanhol e a sua velocidade numa equipa que lute por não descer pode ser um factor importante.

Deixa um comentário