Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sp. Braga deixa 2 pontos na Turquia

14731126_1759233154342559_8980193247301265525_nKonyaspor 1-1 Sp. Braga (Milošević 9′; Hassan 55′)

O adversário era acessível mas o Sp. Braga não foi além do empate (1-1) na deslocação ao terreno do Konyaspor, resultado que mantém os minhotos no 3.º lugar do grupo H da Liga Europa. A equipa de Peseiro entrou na partida a dormir, realizou uma péssima 1.ª parte, mas no 2.º tempo demonstrou que é superior e que os 3 pontos estavam perfeitamente ao alcance. Vukcevic foi sempre a unidade mais, quer com bola, quer na recuperação, Mauro também teve nota positiva, mas no ataque faltou uma maior clarividência (Pedro Santos precipitou-se várias vezes e Wilson Eduardo pouco acrescentou).

A partida não podia ter começado pior para os gverreiros que, depois de terem passado por um calafrio logo no 1.º minuto, viram Milošević a colocar os anfitriões na frente aos 9. O avançado aproveitou a passividade da equipa minhota, principalmente do sector defensivo, para bater Matheus. O conjunto de Peseiro até ao intervalo, apesar de ter melhorado defensivamente, abusou dos maus passes e más decisões e até ao intervalo nem incomodou. No entanto na 2.ª parte o jogo mudou, já que os minhotos melhoraram bastante, passando a jogar a maior parte do tempo nas imediações da área contrária. Esta boa entrada da turma de José Peseiro deu lugar ao tento do empate, aos 55’, com Alan a colocar a bola ao segundo poste onde apareceu Goiano a assistir Hassan para o 1-1. Depois deste golo, o Sporting de Braga continuou por cima, tendo muita bola no último terço do terreno, mas apesar do domínio raras vezes conseguiu criar perigo (demasiados cruzamentos sem sentido) e já perto do final foi mesmo o Konyaspor a estar mais perto de desfazer a igualdade, tendo sido Matheus, com uma boa defesa, a evitar o golo dos turcos.

VM
Author: VM

39 Comentários

  • pefz35
    Posted Outubro 20, 2016 at 7:56 pm

    Este é a suposta 4ª melhor equipa do campeonato português? Que miséria, não se aproveitou nada, marcaram um golo com um erro gritante do jogador adversário e, desde aí, nem uma oportunidade contra uma equipa banalissima.

    • Fernando Lima
      Posted Outubro 20, 2016 at 8:23 pm

      A 4ª melhor equipa do campeonato português contra a 3ª melhor do campeonato turco. O nível do futebol luso não dá para mais.

      Arouca, Rio Ave e Vitória de Guimarães nem sequer têm nível para se apurar para esta fase de grupos. Ao menos o Braga está lá todos os anos, e quase sempre se qualifica para as eliminatórias seguintes: não se pode pedir muito mais.

      • Bradleypitt
        Posted Outubro 21, 2016 at 2:04 am

        Neste momento, a 4º melhor equipa nacional é o Vitória. Bastante melhor plantel que o Braga e o tempo irá demonstrar na tabela classificativa. Isso e um grande treinador.

        • João Gonçalves
          Posted Outubro 21, 2016 at 4:04 pm

          Callma,neste momento, ou eu vejo muito mal ou o Braga ainda está em 4º!!

        • Fernando Lima
          Posted Outubro 21, 2016 at 4:30 pm

          O Braga é o 4ª classificado neste momento da época e foi o 4º classificado do ano passado, que até era por acaso o que eu estava a referir. Tudo o resto é fantasias, desejos, e eu isso não comento.

    • Barinho
      Posted Outubro 20, 2016 at 8:46 pm

      E então qual é a quarta melhor equipa. Aquelas que vão a Europa de vez embaçando e quando vai ou são eliminados por semi amadores ou vão passear até ao fim da fase de grupos ficando depois pelo caminho?

    • Miguel Fernandes
      Posted Outubro 20, 2016 at 9:04 pm

      Mais uma prova de que a posição do nosso país no ranking uefa não interessa para nada. Para mim em termos de jogo jogado o nosso campeonato deve ser dos mais fracos da Europa.

    • Haskily
      Posted Outubro 20, 2016 at 9:11 pm

      Tanta raiva acumulada meu filho! Isso com um comprimido deve ir ao sitio.
      Actualmente a 4ª melhor sem duvida, ainda abalada por ter predido Boly e Rafa no fecho de mercado, mas ter Peseiro a treinador não ajuda, se conseguir fazer pontos na Belgica e ganhar em casa a estes turcos, temos hipóteses.

    • raviept
      Posted Outubro 20, 2016 at 9:37 pm

      Se é para criticar o futebol de Peseiro, concordo, mas se é para criticar o Braga como clube, então está a ser desonesto. O Braga do ano passado chegou aos quartos, já para não mencionar muitas excelentes participações que contribuíram muito para o ranking de Portugal (apesar de muitos ignorarem este facto). Simplesmente, Peseiro não é o treinador certo, porque não consegue implementar as suas ideias.

  • AndreM
    Posted Outubro 20, 2016 at 7:58 pm

    Jogo que parecia o Sporting vs Dortmund: Uma primeira parte, que aparentemente o Braga até parecia controlar o jogo, com posse de bola, entretanto, um arranque rápido, defesa e meio campo lentos, golo. Depois um primeira parte fraquinha, já na segunda, reagiram, foram atrás e conseguiram o golo, podiam ter ganho, embora tenham falhado um ou outro golo na segunda parte, acho que se aceita o empate

  • João Miguel
    Posted Outubro 20, 2016 at 7:59 pm

    Nota se que a saída de Rafa e Boly abalou o Braga. Isso é óbvio mas não explica tudo.

    Como é que Mauro joga naquele meio campo? Não sabe posicionar se, não sabe construir jogo. É um cone.

    Sou só eu que não consigo ver nada no Wilson Eduardo? Para mim nem nível para o Braga tem, a única coisa que sabe fazer é correr.

    Não consigo gostar deste Braga, defensivamente é horrível e a atacar depende imenso de Pedro Santos.

    • Pedro Leal
      Posted Outubro 20, 2016 at 8:14 pm

      Concordo que a saída de Rafa teve um grande impacto, mas a de Boly nem tanto pois nem sempre era titular pois havia dois centrais do mesmo nível.
      O Braga tem de jogar melhor pois não se pode perder pontos contra equipas como o Konyaspor que é uma equipa fraca, mas ainda há mais jornadas pela frente.

      • MagicoBraga
        Posted Outubro 20, 2016 at 8:53 pm

        Boly era o melhor central do Braga a par do Ricardo ferreira de longe mas o problema não está nos jogadores, o problema está no pessimo treinador que temos, foi assim na sua primeira passagem e está a ser igual na segunda. Pessimo a todos os niveis.

    • Carlos Daniel
      Posted Outubro 20, 2016 at 8:17 pm

      concordo com a questão do Mauro. Ainda para mais quando tem Bakic, Tiba ou Luis Aguiar, que na minha opinião são todos superiores a nível de posicionamento, passe, em posse e criatividade. Mas com Peseiro é o habitual.
      Veremos se consegue não passar a fase de grupos que de complicado tem o Shakhtar.

  • Mágico Braga
    Posted Outubro 20, 2016 at 8:12 pm

    Uma vergonha empatar com esta equipa de 5ª categoria. Já não há pachorra para o pé de chumbo…ele que vá treinar na Arábia Saudita ou no Egito e deixe o SC Braga em paz.

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 20, 2016 at 8:13 pm

    Só uma nota: gosto do Pedro Santos já há algum tempo. Esta temporada, no primeiro mês e meio, sensivelmente, de competição, esteve a um grande nível, subindo claramente um patamar face ao que costumava ser o seu rendimento. Ora, no mês de competição seguinte, tem vindo a cair de produção, e sinceramente julgo que isso se deve a ele ter começado a fazer coisas que não lhe correspondem, a tentar ser mais do aquilo que é ele é. Quer assumir demasiado o jogo, quer sempre desequilibrar, procura sempre vir para dentro e colocar último passe ou remate, isto quando ele sempre foi um jogador práctico e consciente dos seus defeitos e virtudes.

  • Chico
    Posted Outubro 20, 2016 at 8:20 pm

    O que se passa com o futebol português de clubes? Estamos de rastos…

    • Kafka
      Posted Outubro 20, 2016 at 9:41 pm

      O futebol Português pelo menos no seu passado mais recente sempre foi isto… 3 equipas boas (os 3 grandes), depois uma equipa assim assim (já foi o Guimarães, já foi o Boavista, agora é o Braga) e depois tudo o resto é muito fraco

      Sempre foi assim, portanto esta época esta dentro do normal

      • Bradleypitt
        Posted Outubro 21, 2016 at 2:01 am

        Não é bem assim. O problema vai para além disso. Seria interessante alguem fazer um texto sobre as razões de equipas extremamente competitivas conseguirem bons lugares e depois perderem qualidade de uma época para a outra.

        É que uma equipa que fica em 4º e vai á Europa não é a mesma que a joga. Por exemplo, o Vitória tem uma excelente equipa este ano. Se apurar para o ano só vai ter 3 ou 4 jogadores desta equipa e irá andar, provavelmente, mal no campeonato e na europa. Ai é que está o problema. O Braga do ano passado não tinha problemas em limpar isto, o problema é que sairam varios jogadores, os melhores jogadores. E é isso que ocorre sempre! Veja-se o exemplo do Maritimo, Rio ave, Arouca e etc.

        Fazem bons resultados no campeonato, tem bons jogadores, tem jogadores emprestados. Chega o fim do ano e vendem os bons jogadores, devolvem os jogadores emprestados e ainda tem que reconstruir uma equipa com jogadores de menor dimensão. Esta é a realidade. As equipas que vão á europa raramente são as melhores equipas do ANO em que está a decorrer a prova. É o destino dos pobres, mas isto ainda não vai tao mau como alguns pintam e nos próximos anos irá começar a melhorar, principalmente depois de 2018 quando começar a chover os milhoes da TV.

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 21, 2016 at 4:14 am

        O Boavista esteve largos anos ao nível dos grandes: 1997, 2000, 2001, etc até 2004.
        Aí, lembro-me de discutir com uns primos meus que o Bessa era o estádio mais difícil para o SCP depois da Luz e das Antas. Aliás, eu ainda jogo o jogo do Tó Madeira, onde o Bessa é o mais difícil de todos (o SLB vinha de um 6º lugar na liga e o Boavista era campeão em título).

      • FilipeAZ
        Posted Outubro 21, 2016 at 9:16 am

        Ser normal não significa que esteja bem. Aliás, as coisas, claramente, pioraram nos últimos anos. Os clubes pequenos tornaram-se mais fracos e os grandes mais fortes. Os clubes pequenos são um deserto, à excepção do Braga (graças à gestão do Salvador) e o Vit. Guimarães (graças ao apoio social) o resto são uma sombra daquilo que foram no passado: Belenenses, Boavista (o 4º grande de outrora), Vitória de Setúbal (4º grande de outrora), Maritimo (lutava sempre pela a Europa). Agora o que vemos? Clubes sem dinheiro para comprar bons jogadores. E assim não vamos lá.

  • PMCM_SCB
    Posted Outubro 20, 2016 at 8:23 pm

    Apesar das saídas do Boly e principalmente do Rafa, o plantel do Braga praticamente está inalterado. É certo que estas duas saídas mexem com a equipa mas é impossível não notar o decréscimo de qualidade de jogo que este SCB do Peseiro apresenta face ao SCB da época passada do Paulo Fonseca.

    A incapacidade do Braga se superiorizar face a adversários mais modestos, a falta de ideias de jogo, a falta de concentração e consistência a defender (3º jogo da LE a sofrer golo antes dos primeiros 10 min. de jogo) fazem-me crer que José Peseiro não chega ao final da época. Espero bem que não chegue! O meu Braga merece um treinador à altura! Basta ver o discurso que o Peseiro teve na antevisão deste jogo! Um discurso com medo, sem motivação e sem garra!

    Toda a gente diz que o Peseiro é um pé frio. Não concordo! Peseiro é um mau treinador, que fez apenas uma época atípica e digna de registo (a famosa época no Sporting em que perdeu tudo). Fora isso, é uma nulidade….

    • filip
      Posted Outubro 20, 2016 at 11:42 pm

      E Luís Carlos e Josué? E o kirkhiut em janeiro? Onde anda um lateral de qualidade? Um tronco e um 10?
      Descarregar no Peseiro é fácil

      • Bradleypitt
        Posted Outubro 21, 2016 at 1:57 am

        laterais de qualidade até tem. Djavan ao banco….. é porque os outros são muito bons, porque o gajo não é nada mau. Porém, concordo, o plantel está muito fraco. Encheu os cofres e não contou com as doações de outros tempos. Que abra o bolso e que a torneia do FCP feche para sempre para aqueles lados. Pena foi termos deixado lá 6,5M no saco do Boly

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 20, 2016 at 8:33 pm

    Que resultado miserável…O Peseiro nunca foi nem é treinador,não consigo perceber como é que alguém pode achar o contrário!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 20, 2016 at 8:54 pm

    Foi um jogo ineficaz e pouco conseguido do Braga. Faltou combatividade no meio-campo e acerto no último passe. Boa exibição do Vukcevic que tentou pegar no jogo mas não conseguiu muito por culpa do Mauro e do Alan que estiveram muito mal.

    Como é que o Mauro é titular neste Braga! Que péssimo jogador. Não sabe construir, não sabe recuperar a bola, não se posiciona bem em campo… jogador péssimo! O Braga precisa urgentemente de um 6: optaria por Anderson Esiti mas ele acabou de chegar ao Gent pelo que seria muito dificil. Portanto contrataria o Pelé ao Benfica! Penso que encaixaria muito bem neste Braga que precisa de músculo e de um tampão.

    Quanto ao Peseiro, é um péssimo treinador! Que volte lá para as Arábias e que deixe o Braga voltar a ser grande outra vez!

  • João D
    Posted Outubro 20, 2016 at 9:09 pm

    Autêntico jogo dos distritais em que as duas equipas puseram a bola a implorar por piedade.

    O Konyaspor jogava para não descer na nossa liga.
    Mas este Braga joga mal e tem poucos jogadores acima da média. Muito longe do Braga do outros tempos.

    O Horta está péssimo. Digno de um Cucujães. Estagnou imenso.

    • Gustavo
      Posted Outubro 20, 2016 at 11:34 pm

      Jogava para nao descer mas conseguiu empatar com o 4º classificado da Liga Portuguesa.

      Quando é que percebe que Portugal nao é a ultima coca-cola no deserto ? E que 3 tirando os 3 grandes o resto nao é nada na europa.

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 21, 2016 at 4:11 am

        Não é nada na Europa? O Boavista este século já ultrapassou a fase de grupos da CHAMPIONS e já chegou a umas meias finais da Taça UEFA.

        O Braga já conta com presenças na Champions e uma final da Liga Europa.

        Se o Boavista já foi há algum tempo, o Braga é um caso recente de sucesso.

        Fizeram uma má primeira volta, mas o grupo está ainda em aberto, têm agora 2 jogos em casa.

    • João Melo
      Posted Outubro 21, 2016 at 1:19 am

      Já após o jogo com o Gent tinhas dito semelhante barbaridade. Não te cansas destas frases feitas, que pretendem ser bombásticas mas que, de relevante, de correspondência à realidade, têm muito pouco?

  • José S.
    Posted Outubro 20, 2016 at 11:39 pm

    Não vi o jogo e por isso não tecer muitos juízos de valor, mas pelo que vejo nos coments não foi nada bom.
    Bem peseiro… é peseiro e por isso não surpreende, mas rafa deve estar a fazer grande falta…
    Como é que está o Braga na europa?
    Não tenho acompanhado muito…

  • Bradleypitt
    Posted Outubro 20, 2016 at 11:41 pm

    Este Braga é uma sombra do que já foi. Quando vimos Lima, Alan, Mossoro, Viana, Custódio, etc.. e agora vemos esta equipa.. Vender é bom, gastar dinheiro para reforçar o plantel em condições é que é pior. O Braga conta sempre com a carrada de emprestados\oferecidos dos grandes, o fcp fechou a torneira, ve-se o desfecho.

    O Sr. presidente do Braga vende 20 e tal milhoes e quem compra? Aliado a esta quebra de qualidade do plantel a aposta em Peseiro deixa muito a desejar. Não tem qualidade para clubes desta dimensão.

    Este resultado foi uma vergonha, tinham que ganhar! O Adversário era fraquinho fraquinho. W. Eduardo e Mauro a titulares é de bradar aos céus. Até Vukcevic ou lá como se escreve tem sido fraquissimo. Alan a arrastar-se em campo durante 70m é incompreensivel. Rui Fonte no banco também é dificil de explicar dada a falta de qualidade da equipa. Mesmo Horta, que não tem jogado grande coisa no último ano teria que ser titular nesta equipa banal.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 21, 2016 at 12:24 am

    Tem havido tantos jogos onde equipas supostamente mais fracas tem ganho a equipas mais fortes.
    Mas não isso com os portugueses não pode acontecer. Logo o nosso campeonato é fraco é tudo uma vergonha.
    Num resultado menos bom aparecem logo os profetas da desgraça.

    Não se preocupem o Braga vai-se qualificar.

    E o Arouca que já vi aqui falarem mal, caiu no prolongamento contra uma equipa de Champions.

    Deviam ter mais noção do que escrevem.

    • Kafka
      Posted Outubro 21, 2016 at 12:38 am

      Desde que há fase de grupos na Taça Uefa, até hoje só Benfica, Porto, Sporting E Braga conseguiram passar a fase de grupos… Das principais Ligas Europeias somos o único campeonato a só ter 4 equipas que conseguiram a qualificação…

      Se calhar tu é que tens falta de noção

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 21, 2016 at 10:01 am

    Claramente dois pontos perdidos, o Braga tinha que ter vencido na Turquia.

    A capacidade de decisão dos homens mais adiantados do Braga está ao nível de uma criança de 3 anos.

Deixa um comentário