Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sp. Braga desvia internacional brasileiro do Benfica; Orlando Sá regressa a Inglaterra; Di María no Barça rende 50 ME ao Real; Milan segura Jong

Deve ser o substituto de Danilo, que é cobiçado por Valencia, Juventus, Mónaco e Benfica. E é um médio interessante, forte fisicamente, com uma boa presença, apesar de ter menos critério nas suas acções que Danilo. Mas o que fica nesta contratação, é a capacidade que os gverreiros tem tido (sendo certo com o apoio de Jorge Mendes) de garantir a contratação de internacionais pelo Brasil.
Alef é reforço do Sp. Braga. O médio, de 20 anos e 1m86, também estava na mira do Benfica mas optou por se vincular aos minhotos, por considerar que tem mais possibilidades de se afirmar.  Alef foi companheiro de Danilo na selecção nacional sub-20 do Brasil, que terminou no segundo lugar no campeonato do Mundo, e na época passada esteve no Marselha por empréstimo do Ponte Preta.

Sai do vice-campeão polaco (e uma equipa que está nas competições europeias) para o Championship – Orlando Sá está de regresso a Inglaterra para representar o Reading, clube do segundo escalão do futebol inglês. Pela transferência do avançado o Légia, da Polónia, recebe uma verba a rondar os 1,6 milhões de euros. Recordamos que o internacional português já jogou na Premier League ao serviço do Fulham.

Deve impossibilitar que se mude para a Catalunha (aliás a sair de Manchester os cenários mais prováveis continuam a ser o PSG e Bayern) – Laporta quer fazer de Di Maria um triunfo eleitoral para voltar à presidência do Barça, mas esses desejo é complicado. Além do Man Utd estar a pedir 75 milhões pelo internacional argentino o ex-Benfica tem uma cláusula no contrato que obriga a um indemnização de 50 milhões de euros ao Real Madrid caso Angelito assine pelos catalães, segundo revela o jornal “Mundo Deportivo”.

Um dos melhores jogadores em final de contrato – Nem tudo corre mal ao Milan. Os rossoneri, numa fase em que se fala nas possíveis contratações de Imbula e Witsel, conseguiram segurar Nigel de Jong. O médio defensivo holandês, que foi associado ao Fenerbahçe e equipas da Premier League, renovou até 2018.

0 Comentários

  • PedroCastela
    Posted Junho 26, 2015 at 10:03 am

    Fez bem. No Benfica não teria a mínima hipótese de singrar. Do que vi, que admito ser pouco, este Alef não me cativou minimamente. Diferente do compatriota Danilo. Esse sim, grande futuro!

  • Fábio Mendes
    Posted Junho 26, 2015 at 10:03 am

    O Benfica já tem jogadores para a posição do Alef que dão mais garantias, tem qualidade e muito potencial, Cristante é um exemplo mas também Lindelof, João Teixeira entre outros. Não quero com isto dizer que o Alef não vá ser um grande jogador, mas neste momento não se justificava o investimento para esta posição.

    Em suma, é uma boa contratação do Braga, que assim já pode "libertar" o Danilo e fazer um bom encaixe.

    • Bernardo Esteves
      Posted Junho 26, 2015 at 11:33 am

      Será que vai haver encaixe? Mais um negócio a Jorge Mendes. Sem se perceber quem ganha o quê e a quem pertence o jogador.
      Desportivamente o Braga saiu a ganhar sem dúvida

  • Alef - Brasil international
    Posted Junho 26, 2015 at 10:12 am

    Estou bastante contente com a minha decisão, acho que dei um bom salto para um bom clube europeu, vou me afirmar aqui em Portugal para mais tarde pensar mais alto, tenho talento e sou possante, Deus me ajude.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 26, 2015 at 10:17 am

      Boa sorte e um abraço meu irmão,muita picanha e muita caipirinha! Deus é o senhor!

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 26, 2015 at 10:22 am

      Estiveste bem agora Ricardo! ahahah

    • Ista
      Posted Junho 26, 2015 at 10:31 am

      Que Deus ilumine o teu caminho para o sucesso! Concerteza farás uma excelente carreira com Ele a teu lado. É continuar a trabalhar como tens feito até aqui e sempre de cabeça levantada!

    • Diogo Palma
      Posted Junho 26, 2015 at 11:02 am

      Qual é o gozo de se fazer passar pelo Alef? Há pessoas sem vida própria …

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 11:04 am

      Sempré é melhor ires para o Braga do que para o Benfica B.

    • Fabukaz
      Posted Junho 26, 2015 at 11:16 am

      Tem calma Diogo Palma, foi uma brincadeira, não deves estar concerteza feliz com a tua, acalma te e deixa te levar.

    • Gverreiro do Minho
      Posted Junho 26, 2015 at 11:18 am

      Parabéns Alef, o mágico Braga é um grande clube, o 3ª melhor português nos últimos anos, tendo ganho intertoto, ido à final da liga europa, feito boas campanhas na champions e lutado até ao fim pelo título, não te vais arrepender.

    • João Lains
      Posted Junho 26, 2015 at 11:40 am

      O Diogo, tem toda a razão. Que falta de "agenda" por quem faz isto. Não acrescenta valor nenhum à caixa de comentários.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 12:15 pm

      "3 melhor português nos últimos anos" obrigado por alegrares o meu dia !!!

      Tiago Vicente

    • Fabio_scp
      Posted Junho 26, 2015 at 12:18 pm

      3ª melhor Português nos últimos anos? No ano passado ficaste a 30 pontos do Sporting, este ano ficaste a 18, esse mito de serem o 3ª grande ainda continua, pensei que já tinha acabado. Mesmo na nossa pior época de sempre ficaram "apenas" com mais 10 pontos que nós.

    • Pereira
      Posted Junho 26, 2015 at 12:20 pm

      3ª melhor clube português? O que ganhar uma taça da liga faz ás pessoas…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 26, 2015 at 2:56 pm

      Entre o "Alef" e o dito 3º grande, esta caixa de comentários é hilariante!!!

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 5:16 pm

      O que que é a taça intertorto? Há alguns anos que oiço dizer que é o título mais importante que o Braga ganhou… isso é um torneio importante de pré época (tipo Guadiana)?

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 6:53 pm

      Pedro Sousa a taça intertoto era uma 3 competição europeia que já acabou… Era uma pré taça UEFA em que as equipas se podia apurar para jogar nessa competição nunca teve uma visibilidade muito grande…

      Tiago Silva

    • Mágico Braga
      Posted Junho 26, 2015 at 7:03 pm

      Indo a factos, se contarmos os pontos dos ultimos 6 campeonatos o Braga têm mais do que o Sporting.
      Além que foi a muito mais finais, ganhou uma taça da liga e foi a uma final europeia.
      Que me digam que o Sporting têm muito mais adeptos e títulos conquistados na época da ditadura em acredito, mas na última meia dúzia de anos com factos concretos o mágico Braga é o 3ª grande por muito que vos doa.

  • Cherbakov
    Posted Junho 26, 2015 at 10:18 am

    Se fizessem isto ao Sporting era só graçolas.

    "Tinha propostas do Benfica e de alguns clubes brasileiros, mas preferi o Braga pelo projeto que me foi apresentado", afirmou Alef esta sexta-feira à chegada ao aeroporto do Porto. O médio brasileiro, internacional sub-20 do Brasil, assinará um contrato de cinco temporadas depois de ainda hoje efetuar os exames médicos.

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 26, 2015 at 10:22 am

      E porque será?!

    • Kafka I
      Posted Junho 26, 2015 at 10:24 am

      Ai esse complexo de inferioridade…sempre a chorarem, até numa contratação feita pelo…..Braga, lá tem de vir a choradeira…por tudo e por nada choram, pelo amor de Deus..

    • Diogo Magalhães
      Posted Junho 26, 2015 at 10:26 am

      Complexos de inferioridade…

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 10:45 am

      Não tomem estes adeptos como exemplo. Os verdadeiros sportinguistas não são assim. Pena que haja estes estupidos que estão sempre a inferiorizar-se.

      Chico

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 11:36 am

      Diga. o que disserem o Cherbakov não disse mentira nenhuma.

      Roriz

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 12:27 pm

      Qual a razão para afirmarem que é um complexo de inferioridade?
      Sinceramente esse tipo de comentários infelizes e desprovidos de qualquer tipo de conteúdo só podem ser vistos como censura e bullying. Nada do que o Cherbakov disse é mentira, a dualidade de critérios e de análises na imprensa portuguesa e adeptos em geral é totalmente notória e inegável. Basta ver que há uns tempos o facto de um jogador qualquer ter "preferido" (segundo o próprio) ir para o Paços de Ferreira em vez de ir para o Sporting foi motivo de chacota nacional, aqui no blog, na imprensa, nos programas televisivos, e esta situação, embora perfeitamente normal e reveladora de inteligência por parte do jogador será vista de outra forma totalmente diferente.
      "chorões", "calimeros", "choradeira" e "complexo de inferioridade", pelos vistos são estas as características de alguém que queira ser tratado com respeito e com igualdade.

      Ricardo Miguel

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 12:45 pm

      Mas alguem vos impede de gozarem do Benfica? Façam favor… Também têm direito.

    • Kafka I
      Posted Junho 26, 2015 at 2:13 pm

      Ricardo Miguel

      A dualidade de critérios por parte da imprensa?? não percebi, em que País vives? sabes quem foi o dono da Cofina até ao ano passado? Alvaro Sobrinho diz-te alguma coisa? Sabes do que ele é e já foi Dono certo? humm….é tão fácil desfazer esses mitos e invenções que vocês criam

    • okriashvili
      Posted Junho 26, 2015 at 4:43 pm

      Kafka, não sei se isso é falta de honestidade intelectual tua ou pura ignorância. Acreditas mesmo que até ao ano passado o Álvaro Sobrinho andou a tentar influenciar a imprensa portuguesa para favorecer o Sporting? Achas mesmo que não tinha mais nada com que se preocupar?
      Lembro-te ainda que José Eduardo Moniz é vice-presidente do Benfica, queres comparar o controlo que ele tem sobre a comunicação social em Portugal com a de qualquer outra pessoa no nosso país? Às vezes pergunto-me se as pessoas reflectem minimamente sobre o que estão a escrever antes de publicar o comentário.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Junho 26, 2015 at 10:26 am

    Pareceu-me valer mais pelo fisico do que pela tecnica do que vi.
    Curioso que estes jogadores que assumem que preferem um clube pequeno ao invés de um grande, normalmente dao em flop.
    Quem se lembra do central Roberto Dias que preferiu o Paços ao Sporting para jogar a champions ? Ou o Romario Souza que vinha lutar pelo titulo no Arouca.

    No entanto, ate pode ser uma decisao inteligente se é um empréstimo e pensa ser titular a curto prazo.
    Para o miolo do Benfica deverá ir é o Tiago…

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 11:18 am

      Cada tiro, cada melro! Então o senhor compara o Arouca e o Paços de Ferreira (em situaçao instavel, na altura da época que disputou a terceira pre-eliminatoria da Champions ou o play-off, nao consigo precisar) a um Braga, com um projeto estavel (nacional e internacional) já há varios anos, para justificar o pouco rendimento de jogadores que preferiram um clube pequeno a um grande? O Alef fez a escolha mais acertada, mediante a concorrencia que terá no meio campo do Braga (No benfica, poucas ou nenhumas oportunidades teria) e de certeza que a afirmaçao do Danilo na epoca passada no Braga e na Liga Portuguesa também terá tido alguma influencia! Tem tudo para ter impacto no Braga, com as devidas diferenças em relaçao a Danilo, parece me um jogador que circula mais a bola e aparece em zonas avançadas, do que propriamente um recuperador de bolas, parece me, volto a repetir!

      Essa do Tiago, nao sei se é brincadeira, ou se acredita mesmo nisso!

      scbraga5299

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 26, 2015 at 11:48 am

      Projeto estavel que muda de treinador todas as epocas ? O Conceição fez um excelente trabalho, mas o Braga ainda deve pensar que volta a ter tão cedo épocas como teve.
      Apesar de gostar muito do Fonseca que vai surpreender muita gente.
      Projeto estavel que muda de base quase todas as épocas ?
      Projeto estavel quando se assumem como 3o grande e ja nao fazem parte do podio há varias epocas?
      O Paços foi antes de ter começado a epoca sequer.

      Quanto ao Alef ter mais oportunidades no Braga que no Benfica é obvio, porque como ja disse e repito, o Benfica é um grande e o Braga não.

      Quanto ao Tiago, fala-se que o Benfica vai contratar um jogador ja trintao, surgiu agora a opção Sagna mas acredito que vai ser Tiago, a acabar a carreira no clube de coração ( não confundir com clube de formação).

  • António Vilares
    Posted Junho 26, 2015 at 10:46 am

    Boa oportunidade para Orlando Sá! Mostrar o seu valor num campeonato muito competitivo como a Championship poderá abrir-lhe portas para voltar sós grandes palcos. Com o seu físico poderá fazer muitos golos num futebol tão directo e forte em segundas bolas como o Reading tem.

    • Nuno
      Posted Junho 26, 2015 at 1:15 pm

      No Championship agora joga-se Tiki-Taka querem ver..

    • António Vilares
      Posted Junho 26, 2015 at 1:27 pm

      Não falei no Champinship, falei no Reading! E têm um futebol rápido em que tentam chegar o mais rapidamente à baliza. Jogar um futebol directo não significa jogar pontapé para a frente sem critério nenhum, é procurar o espaço aberto pelas defesas contrárias

    • Stanley
      Posted Junho 26, 2015 at 1:39 pm

      Acabaste de dizer que é um futebol directo e forte em segundas bolas, de forma a aproveitar as segundas bolas. Se isto não é definir com palavras mansas o pontapé para a frente, então não sei. A única coisa que te disse, e porque comentaste só por comentar, é que o Reading não joga em pontapé para a frente. Muito menos o fará com uma preparação adequada com Steve Clarke. E se nem contra o Arsenal o fez, não vai ser agora que o fará. Este estigma de que em Inglaterra ainda se joga em pontapé para a frente é que já acabava. E ao contrário do que o campeão Nuno parece fazer crer, não existem só dois estilos de futebol. Lá por não ser pontapé para a frente também não se aborrece o público com passes sem nexo com tiki-takas à Espanhola.

      O que raio é "procurar o espaço aberto pelas defesas contrárias"… Isto parece aquela conversa do Mourinho e do Peseiro.

    • Nuno
      Posted Junho 26, 2015 at 1:51 pm

      Bem ficaste apresentado quanto à tua falta de noção, ao definires o futebol Espanhol como "passes sem nexo", será que tenho que te lembrar que o futebol Inglês tem servido de saco de pancada "dos passes sem nexo" do futebol Espanhol?. Depois dizeres que o Championship não se joga um futebol directo só pode ser de alguém que não viu um único jogo do campeonato em questão.

    • António Vilares
      Posted Junho 26, 2015 at 1:53 pm

      Teres um avançado fisicamente forte não te ajuda nas disputas de bola para aproiveitares as segundas bolas?! Por acaso até vi muitos jogos da Championship e admiro o trabalho do Steve Clark desde do West Bromwich, não percebi essa irritação… Aliás até gosto de ver esse futebol rápido que sim, ainda se pratica muito em Inglaterra e que espero que continuem a praticar… É normal que com a globalização algumas equipas já tenham outro estilo e outras ideias mas o Reading é uma equipa que gosta de jogar rápido e ter a bola no campo adversário!
      "Procurar o espaço aberto deixado pelos adversários", peço desculpa se me esqueci do "deixado" mas a frase indica bem o que quero dizer

    • Kafka I
      Posted Junho 26, 2015 at 1:59 pm

      "passes sem NEXO com tiki-takas à Espanhola" …bem agora é que já li mesmo tudo por aqui…

      Mas já agora a Espanha bi-campeã da Europa e Campeã Mundial (nos últimos 7 anos) mandam aquele abraço à Inglaterra e em particular ao Stanley…já agora o que é a Inglaterra ganhou mesmo nestes 7 anos de "passes sem nexo" do futebol Espanhol?

      Valeu pelo momento de humor

    • Nuno
      Posted Junho 26, 2015 at 3:55 pm

      Se viste, então ainda é pior do que eu pensava, é sinal que não sabes analisar um jogo de futebol, mais valia teres dito que não viste, mas não surpreende, visto que para ti o futebol espanhol faz passes sem nexo, o que demonstra bem o teu parco conhecimento do jogo

      PS: Os jogos do Championship não dão na BenficaTV mas dão em várias casas de apostas, mais uma vez calado tinhas ficado melhor visto

  • MM
    Posted Junho 26, 2015 at 10:57 am

    Este suposto interesse parecem-me apenas devaneios da imprensa, como tantos outros. Na semana passada o Benfica não tinha equipa, mesmo num programa da Sic Notícias, onde fala o entendido Rui Santos (dos tais que calado é um poeta), aparecia uma imagem da equipa titular do Benfica, onde metade dos jogadores tinham cruzes por cima porque já estariam vendidos ou iriam sair. O Gáitan está vendido há três anos, curiosamente agora até se diz que pode fazer a pré-época e tudo, o Lima e o Jonas estavam vendidos para a China por 20 milhões (este negócio até me agradava, para ser sincero), hoje se calhar até podem renovar, o Maxi já assinou pelo Porto há cerca de um mês, o Salvio, mesmo lesionado, iria sair para Inglaterra, o Samaris tinha propostas para sair e o Presidente estava inclinado a vendê-lo. O André Almeida e o Amorim também vão sair, o primeiro do 10 milhões, o segundo por quase. Contratados já estavam Mitrovic, Joel Campbell, Zivkovic, Danilo, Mayke e quem sabe até Coentrão. Depois vinha o Nani e pelos vistos agora é o Di Maria. Pouco profissionalismo, pouca noção da realidade ou falta de conhecimento, talvez um misto das 3, mas já é demais.

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 26, 2015 at 11:25 am

      O Benfica vende jornais PONTO.

      Todos os anos a "festa" é a mesma, associam mais de 100 jogadores ao Benfica. Eu neste momento só acredito em alguma saída ou entrada quando for mesmo oficializada pelo próprio clube.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 12:08 pm

      Ou quando aparecer rumores ou confirmações no VM…

      Pedro Fernandes

  • Estive Lá
    Posted Junho 26, 2015 at 11:00 am

    Gosto de ver os benfiquistas sendo realistas. Alef sabe que em Braga terá mais oportunidades que no Benfica, por isso a decisão é sensata. Não é uma questão de grandeza pois toda a gente sabe a grandeza do Benfica. Mas às vezes encontram-se jogadores inteligentes ou bem aconselhados como este.

    • Gulev
      Posted Junho 26, 2015 at 1:07 pm

      Concordo com um aparte, bem aconselhado sim mas inteligente não sei porque não conheço o jogador.

      Li os comentários e parece que ninguém percebeu que o Alef é jogador do Jorge Mendes e o empresário achou que no Braga ele teria mais hipótese de rentabilizar o passe. Não existe isso de preferir A ou B mas sim de estratégias de venda.

      O que podemos tirar daqui é que provavelmente o Danilo já está vendido, que também é do Jorge Mendes, para algum clube o que abre espaço para Alef se afirmar.

      Com isto, quero dizer que se o SLB quisesse o jogador a esta hora estava em Lisboa.

  • Carlos Duarte
    Posted Junho 26, 2015 at 11:08 am

    Fico contente de ver o Braga a "roubar" reforços ao Benfica, e quando digo ao Benfica digo a qualquer outro grande. Digno da 5ª liga mais bem cotada da Europa. Gostava que fosse mais comum e que houvesse menos fosso de qualidade entre os clubes grandes e os clubes mais pequenos, que normalmente são abastecidos de jogadores emprestados que depois não podem defrontar os clubes de origem.

    • Estive Lá
      Posted Junho 26, 2015 at 11:16 am

      Excelente comentário. Infelizmente em Portugal a maior parte dos adeptos de futebol só olha para o seu umbigo. Especialmente adeptos dos três grandes. Eles não vêem que eles mesmo têm muito a ganhar com Braga, Guimarães, Nacional, etc etc, mais competitivos. Em vez disso preferem distrui-los.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 26, 2015 at 11:17 am

      Hipotéticos reforços…

      Devias ficar contente era se o Braga roubasse ao Benfica o Gaitan,o Salvio ou o Jonas.

    • Klock
      Posted Junho 26, 2015 at 11:37 am

      Isso seria engraçado e salutar, não fossem as razões obscuras que todos sabemos que levam às aquisições de internacionais a Bragas e Rio Aves desta vida, que depois levam a empréstimos a Mónacos e Valências.
      Ou as aquisições de 30 jogadores por época por parte do benfica, de Bebés e Candeias, para que clubes como Braga ou Guimarães por exemplo, onde os jogadores se poderiam afirmar, não possam contar com eles.

    • Carlos Duarte
      Posted Junho 26, 2015 at 1:08 pm

      Ricardo, eu tenho um clube em Portugal e digo já que não é um clube que seja vencedor muitas vezes. Ou seja, o que eu gosto mesmo é de futebol e cada vez mais ponho o clubismo de parte (Como espetador, não sócio). Como tal, gostava que todos tivessem um Gaitan, Salvio ou Jonas, apesar de achar que para o tipo de contentamento que me propões já existe o Futebol Clube do Porto. :)

    • Gulev
      Posted Junho 26, 2015 at 1:09 pm

      Ou as razões de o Braga contratar Juan Carlos, Patrão, etc para nunca jogarem no clube…

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 26, 2015 at 1:51 pm

      Como assim 5ª Liga mais bem cotada da Europa?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 26, 2015 at 3:01 pm

      Eu prefiro o tipo de contentamento que existe actualmente no Benfica…

    • Der Mann
      Posted Junho 26, 2015 at 3:59 pm

      Esse foi bem roubado obrigado Braga

  • João Gonçalves
    Posted Junho 26, 2015 at 11:11 am

    Uma opção que de certa forma acaba por fazer sentido. A verdade é que no SLB ia ter dificuldades em ser opção e o sucesso do Danilo acaba por transformar o Braga numa montra apetecível. Claro está que com o Jorge Mendes ao barulho é sempre possível o jogador nem chegar a calçar no Braga.. Mas esquecendo isso e pensando só na contratação, confesso que não conheço o jogador mas os jogadores sul americanos jovens a quem o Braga tem apontado recentemente têm se revelado boas apostas.. Danilo e Matheus foram importantes na época transacta e não esquecer que Jonathan e Franco Acosta foram também alvos que apenas falharam por detalhes.. Enquanto não sair mais ninguém fica a faltar um bom 10 e um lateral direito (gostava do Paulinho) para concorrer com o Baiano, já que Goiano não me convence.

  • Rodrigo
    Posted Junho 26, 2015 at 11:33 am

    Boa noticia a renovaçao do De Jong. Os medios defensivos estao bastante caros e o holandes ainda consegue acrescentar bastante qualidade aos milaneses. Deste modo, Mihajlovic pode partir a procura de soluçoes noutras posiçoes, nomeadamente um central, dois laterais, um extremo e um ponta de lança.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 26, 2015 at 11:50 am

      Eu acrescentava outro De Jong, o Luuk.
      Um dos meus fetiches, um ponta de lança com caracteristicas unicas que parece que voltou a dar um rumo a carreira.

    • Rodrigo
      Posted Junho 26, 2015 at 2:21 pm

      Tambem tenho uma grande admiraçao pelo Luuk De Jong. Seria, sem duvida, um excelente reforço para o Milan, embora fosse sempre necessario outro avançado mais experiente.

  • Pedritxo
    Posted Junho 26, 2015 at 1:26 pm

    Ainda bem que nao foi para o benfica, nao e preciso para nada, temos cristante para rentabilizar, qualquer coisa ha estrela nos EUA.

  • Bruno
    Posted Junho 26, 2015 at 2:00 pm

    Pergunta aos entendidos/olheiros daqui: Alef joga a 6 ou a 8? Na seleção brasileira quando joga com Danilo o esquema é duplo pivot com Alef a 6 e Danilo a 8 ou ao contrário?
    Gostava de perceber como seria um meio campo do Braga com este jogador e Tiba ou Filipe Augusto (ainda acredito que possa chegar a Braga).
    Obrigado.

    • Kacal I
      Posted Junho 26, 2015 at 4:18 pm

      Não conheço de forma aprofundada o jogador mas é um MDF, o Braga joga com um #6, #8 e #10, Alef, Tiba e mais algum médio que poderá chegar seria um meio-campo muito bom, o Filipe Augusto seria uma excelente opção.

    • Bruno
      Posted Junho 26, 2015 at 6:44 pm

      Ou um Tiago Rodrigues por exemplo. Mas quem caía que nem ginja era o Evandro para o lugar de Micael.

  • Kacal I
    Posted Junho 26, 2015 at 2:15 pm

    Excelente escolha do Alef, foi inteligente, no Braga poderá jogar com regularidade e evoluir com calma, será o substituto do Danilo e o Braga recebe mais um médio de qualidade e continuam bem servidos na posição MDF, no Benfica teria a concorrência de Fejsa, Samaris e Cristante, seria uma contratação desnecessária e para o jogador também não seria benéfico, acredito que o Alef vai afirmar-se rapidamente e até poderá ser uma das revelações do campeonato na sua posição.

    Quanto ao Orlando Sá, é um bom reforço para o Reading e acho que faz bem em ir para o Championship, primeiro porque é um campeonato com maior visibilidade em relação ao Légia (mesmo sendo uma segunda divisão), segundo porque deve receber mais, terceiro porque é um campeonato muito competitivo e quarto porque terá os olhos dos clubes da Premier League em si, eles que estão muito atentos ao Championship e portanto é uma escolha inteligente.

    Em relação ao Di María, com esta clausula vai ficar no Man Utd e "explodir" ou terá que ir para PSG ou Bayern, acho que a opção Barça está descartada e os catalães perdem um possível fantástico reforço, embora hajam outros alvos.

    Por fim, o De Jong continua a ter qualidade e ainda pode ser útil ao Milan, além disso conta com bastante experiência e é um jogador que dá tudo em campo e isso é fundamental, não sou fã mas a renovação é uma boa noticia.

Deixa um comentário