Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sp. Braga inicia Torneio do Guadiana com triunfo frente ao West Ham; Minhotos, que alinharam com os “suplentes”, anularam o conjunto inglês e mostraram qualidade; Rafa foi novamente destaque

Sp. Braga 1-0 West Ham (Rafa 63′)

Num jogo claramente superior ao de ontem (derrota do Sporting por 3-2), os bracarenses venceram o West Ham por 1-0, revelando alguma qualidade na forma como anularam os londrinos. A equipa de Jesualdo Ferreira, longe de fazer uma exibição fantástica (faltou mais agressividade e criatividade),  e mesmo composta por elementos secundários, soube contrariar o jogo inglês (raramente permitiu o jogo directo), controlando quase todo o encontro. Em termos individuais, destaque para Rafa (muita qualidade técnica e velocidade), Luiz Carlos (mostrou toda a sua raça), Mauro e Aderlan (transmite sempre muita serenidade à equipa).

Quanto ao encontro, os primeiros 45 minutos foram relativamente fracos.  A equipa londrina começou melhor, recolocando em campo (já havia sido assim diante do Sporting) um meio-campo agressivo (Diarra e Diamé são fortíssimos). O jogo estava lento, com pouca agressividade e as duas equipas não criavam ocasiões de golo. Aderlan Santos foi o primeiro a ameaçar a baliza de Adrian, aos 33′, e depois Luiz Carlos, na melhor jogada da primeira parte, quase fazia o 1-0. Os Gverreiros tinham mais posse de bola, ainda que isso não resultasse em grande domínio, negando sempre as iniciativas da formação de Sam Allardyce. Na segunda metade do encontro, o nível de jogo melhorou. Maior intensidade das duas partes, com a equipa minhota a continuar por cima do encontro. Aos 63′, surge o golo inaugural. Remate de Yazalde defendido por Adrian e Rafa, na recarda, a aparecer rapidíssimo para encostar para o 1-0. Depois do golo do jovem português e das entradas de Alan e Agra (trouxeram mais virtuosismo e criatividade), o Braga fortaleceu o seu domínio na partida e, até ao final do encontro, poderia ter ampliado a vantagem no marcador, não fosse algum desacerto na frente.


Destaques:

Braga – Apesar de ter alinhado com uma equipa maioritariamente composta por suplentes, a formação de Jesualdo Ferreira mostrou identidade. Defensivamente melhorou bastante em relação ao empate frente ao Norwich, anulando completamente o ataque londrino, assim como o seu jogo directo. Faltou mais agressividade e intensidade, sobretudo na primeira parte, no entanto destaque para o meio-campo que teve uma prestação fundamental para travar o jogo inglês.

Rafa/Yazalde– O jovem português continua a impressionar. Foi novamente o grande destaque da partida, demonstrando toda a sua qualidade técnica, mesmo alinhando a partir da faixa direita (rende claramente mais no centro do terreno). Tem uma velocidade e qualidade técnica que fazem a diferença no nosso campeonato e, tendo em conta que tem apenas 20 anos, só pode ter um futuro promissor. O avançado tem ganho pontos nesta pré-temporada, revelando muita disponibilidade. O jogador que na temporada passada esteve em Aveiro trabalhou bastante na frente e foi importante a jogar de costas para a baliza.


Aderlan Santos/Luiz Carlos – A defesa esteve francamente bem, não dando grandes hipóteses a Maïga, sendo que Aderlan teve nota positiva. O central brasileiro demonstrou grande serenidade e tranquilidade na saída de bola, ganhando sempre muitos lances em antecipação. O médio ex-Paços de Ferreira foi um dos melhores, enchendo o meio-campo bracarense, mesmo enfrentando centrocampistas como Diamé e Diarra.

Liga dos Campeões –  Já são conhecidas as equipas que passaram a 3.ª pré-eliminatória da liga milionária. Basileia (4-3 frente ao Maccabi Tel Aviv), Steaua (3-1 diante do Tbilisi), Ludogorets (3-1 ao Partizan) e Shakhter (derrotou o Skënderbeu por 5-3) passaram à próxima fase. O Fenerbahçe, que contou com Meireles (veja o golaço do médio no facebook do VM) e Bruno Alves, eliminou o Salzburgo (4-2 no conjunto das duas mãos), e o Lyon, de Miguel Lopes e Anthony Lopes, seguiu em frente ao derrotar o Grasshoppers por 1-0. Quanto ao APOEL, emblema orientado por Paulo Sérgio, não conseguiu passar a 3.ª pré-eliminatória ao empatar na deslocação ao terreno do Maribor (0-0).

100 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:08 pm

    Melhor em campo: Luiz Carlos, Aderlan Santos ou Baiano?

    • Bernardo Ferrão
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:17 pm

      Luiz Carlos tem de entrar no 11 do Braga. Dá outra intensidade no pressing e capacidade de trabalho e de recuperação de bola. Da mais consistência ao defensiva ao meio-campo.

      Baiano esteve muito bem!

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:23 pm

      para mim Luiz Carlos, grande jogador, low profile mas com muita qualidade

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:29 pm

      Luiz Carlos enche me as medidas.Acompanhei a época dele no Paços e é um jogador fantástico- é incrível como so tenha chegado ao mais alto nível a pouco tempo..
      Creio que ele devia ser titular- a 6 ou a 8 porque e realmente um grande jogador

      Tiago Martins

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:35 pm

      Eu também acompanhei a época do Paços Tiago Martins, até porque sou de perto e realmente é um jogador que enche o meio campo. Então quando tinha um pulmão inesgotável como é o André Leão ao lado estava o meio campo preenchido. Por isso é que tanto Vítor, como Josué, como o próprio Hurtado tinham poucas tarefas defensivas.

      Agora a melhor posição para ele é sem dúvida a "8", para poder levar o jogo ao ataque.

    • Bernardo Ferrão
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:35 pm

      Acho que a 6 é retirar-lhe alguma chegada à àrea que ele tem. Gosto de o ver a jogar como interior ao lado de um jogador mais criativo e ofensivo – Alan, Ruben Micael e Rafa por exemplo. A mim também me enche as medidas e a par de Rafa pode ser um boa surpresa esta época!

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:36 pm

      Ainda no outro dia comentei aqui que o Luiz Carlos e o Baiano eram, de longe, os melhores do Braga nas respetivas posições, assim como Aderlan Santos que ia impor-se com facilidade (após a saída do Douglão, não há nenhum central no plantel que domine como ele).

    • Bernardo Ferrão
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:53 pm

      O Aderlan não me "conquistou" na época passada. Aliás até comentei com uns amigos: "Este Aderlan devia ir jogar lá para a terra dele e levar o Palmeira". Ainda assim gostei da sua exibição hoje.

      Gosto também do Mauro. Já o conhecia do ano passado e nota-se que tem havido crescimento a nível tático-técnico. Ainda assim acho que a posição "6" é Custodio.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:56 pm

      Fabio , eu referi que acompanhei o Paços, porque sou socio e fui ver cerca de 20 jogos este ano.Bem sei que acompanha o Paços e outros clubes médios, pela qualidade que apresenta nos seus comentários..
      Penso que Jesualdo vai apostar nele, porque e um treinador inteligente e com qualidade-resta saber quem vai ser sacrificado.
      Tiago Martins

    • magicobraga
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:59 pm

      Como é que o Aderlan nao te conquistou? Desde que entrou na equipa somou sempre grandes exibiçoes, nao há um unico jogo mau dele ate agora, pegou de estaca completamente.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:05 pm

      Obriago pelo elogio Tiago Martins. Os últimos dois jogos que vi ver à Mata Real foram com o Olhanense e a Académica e o Paços ganhou os dois.

    • Bernardo Ferrão
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:09 pm

      Só vi um/dois jogo dele o ano passado, os primeiros, e não me conquistou. Hoje gostei bastante da sua exibição!

  • Fernando
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:10 pm

    Os suplentes do Braga neste momento são melhores que os titulares do Sporting. Parece-me que o 3º lugar está entregue, hoje deu para ver que o plantel do Sporting é muito inferior ao do Braga

    • Suspeito do Costume
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:11 pm

      O plantel não é, em nada, inferior, alias é muito superior. O problema é que o Sporting tem dois treinadores principais e um presidente que não renova, nem deixa jogar os melhores jogadores.

    • José Carlos
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:16 pm

      Concordo em absoluto e creio que este Braga talvez não venha a ficar a muitos pontos do Porto e do Benfica.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:31 pm

      Fernando, o seu nome está registado. Apareça aqui, amanhã, à mesma hora…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:37 pm

      Fernando, sou benfiquista, mas já suspeitava que vinham comparações entres os clubes pelo Braga ter ganho.
      Creio que não se deve fazer essa avaliação, porque alem de estarmos em pre época, são jogos diferente, o West Ham teve outros jogadores etc..
      O que me parece obvio- e não precisei de ver o jogo- e que o Braga e o principal favorito ao 3 lugar, pela sua estrutura bem assente e as boas contratações..
      Comparando individualmente, ai já e discutível

      Leal

    • Tiago Quintas
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:58 pm

      O problema do Sporting é não ter nem dinheiro nem jogadores. Na minha modesta opinião, a menos que alguém leve completamente a equipa ao colo (como Carrillo explodir) o Sporting vai acabar em 7º novamente.

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:58 pm

      não vale a pena fazer muitas comparações, quando amanhã temos um ''Braga x Sporting'' para tirar essas dúvidas.

    • João PEstana
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:10 pm

      Pela vossa lógica, o SCP B ao vencer o SLB é campeão.
      Se juntarmos as vitórias do SCP ao Estoril, ao Setúbal, ao Nacional, à Real Sociedad, ao Peñarol, ao KW United FC e a derrota com o WH ontem à vossa vitória ao West Ham B de hoje e às 3 vitorias e 3 empates alcançados, chega-se à iluminada conclusão q os suplentes do SCB são melhores que os titulares do SCP, com o 3º lugar garantido e mesmo a poucos pontos dos 2 suspeitos do costume.
      Bons sonhos
      SL

    • Vasco
      Posted Agosto 7, 2013 at 1:36 pm

      Acho que o Braga vai ganhar a Liga dos Campeões.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:14 pm

    Que desperdício Rafa a extremo. Tenho esperanca que ele Tire o Micael da seleção, espero que Jesualdo n faça essa asneira. Rafa é o potencial 10 de qualidade para portugal mais perto do Brasil.
    Jp

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:38 pm

      Jp e preciso dar tempo ao rapaz…
      Também acho que tem muito potencial, mas vamos esperar para ver a sua evolução.
      Jesualdo e um bom treinador para os jovens

      Tiago

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:01 pm

      sim é verdade mas n é benefico jogadores jogarem fora de posição e sim estou um pouco ansioso porque acredito que rafa pode ser um 10 de qualidade para portugal a tempo do brasil e dessa forma tirar o micael de lá…
      qq das maneiras com rony lopes e bernardo silva a caminha na posiçao 10 temos boa materia prima mas para o brasil so o rafa tem possibilidade
      jp

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:10 pm

      Mesmo assim acho muito difícil que isso aconteça..Ha que ir passo a passo. E o primeiro ainda não esta conquistado-assumir a titularidade no Braga

      Tiago

  • Diogo
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:21 pm

    Infelizmente o Rafa é muito melhor que o André Martins, o Mauro é melhor que o Rinaudo e até o Yazalde joga mais que o Montero. O futuro do Sporting é negro

    Depois ter o Jesualdo no banco ou o Jardim faz diferença. Hoje deu para ver um Braga mais seguro na defesa, a circular melhor a bola no meio campo e sem permitir aquele futebol do West Ham

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:29 pm

      O Eduardo também é melhor que o Patrício e por aí fora… sem dúvida!

    • Zapater
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:31 pm

      É tudo melhor por um jogo ter corrido mal … Eu sinceramente, é por isso que o povo português anda mal, não temos cultura , não acreditamos em nós próprios , somos influenciáveis e adoramos ser antis de alguma coisa ! Yazalde melhor que Montero ? Cheira-me que o senhor Diogo tem um anti clubismo assinalável

    • FranciscoNeto
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:34 pm

      Aposto que o senhor caso o Sporting vença amanhã, não vem comentar pois sabe que essas afirmações que nem o próprio Diogo acredita são falsas !

    • Pedro
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:35 pm

      Ai dioguito dioguito. O Braga é mais coeso, isso sim, acho que o Rafa, um tipo que veio da 2ª divisão e avança com a bola para a frente e para trás e faz passes para o lado (e algumas boas jogadas de rotura) já é melhor que o A.Martins :( Claro. Pobre carreira.
      E Montero já está há varios anos no scp, nao da mais que aquilo pronto, yazalde claramente superior.
      Já nem falo de Mauro, esse jogador fantástico que toda a gente conhece vindo do Barcelona! (ironia) Devo relembrar de quando Rinaudo chegou ao scp? As exibições que fez? Até deu uma pernita na selecção da argentina? Não? Pronto ainda bem.
      Braga mais coeso que o scp até ao momento,acho natural visto as diferenças do ano passado e este ano das duas equipas, conta os putos da academia que vês no 11 e no banco do scp sff

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:44 pm

      Ora vamos la ver Diogo – sinceramente, acho Rafa melhor que Andre Martins, apesar de que Andre tem mais nome, já foi a selecçao etc.
      Quanto a Mauro e Rinaudo.. bem, e difícil eleger, pois Mauro tem poucos jogos e Rinaudo esta num momento mau, pelo que não sera correcto comparar.
      Quanto a Yazalde a Montero, ai já acho ridículo comparar..
      Luis, talvez o Diogo possa ter exagerado um pouco, mas espero que não seja daqueles sportinguistas que diz que nenhum jogador do Braga ou do Paços no antepassado tinha lugar no Sporting

      Martins

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:06 pm

      Diogo, já que vais por aí…

      Infelizmente o Patrício é muito melhor que o Eduardo, o Eric Dier é melhor que o Nuno André Coelho e até o Carrillo joga mais que o Salvador Agra. O futuro do Braga é negro

      Espero que percebas onde eu quero chegar…

    • Diogo Pereira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:06 pm

      Não querendo entrar em exageros, o Rafa tem pormenores e velocidade de execução que o A. Martins não tem, não é difícil ser melhor que o Rinaudo mas o Mauro tem estado cada vez melhor. Não vou comparar o Yazalde com o Montero mas ainda bem para o Braga que o primeiro está a render.

      Patricio
      Jefferson
      Aderlan Santos
      Eric Dier
      Baiano
      Custódio
      Luiz Carlos
      Rafa
      Carrillo
      Capel/Pardo/ Salvador Agra (o Capel é um jogador que não suporto mas os outros ainda não mostraram o que valem)
      Éder

      Na minha opinião fica assim o melhor onze das duas equipas.

    • João PEstana
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:18 pm

      …Casillas, Valdés, Buffon, Sirigu, Neuer, Lloris, Cech, Stekelenburg, Julio Cesar, Joe Hart, Weidenfeller…este ano é que é.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:32 pm

      Se tivesse que apostar num onze num imediato, seria mais ou menos isso, sendo que penso que o Sporting tem vários jogadores que num futuro próximo poderão evoluir muito e evidenciar se..
      Na baliza , penso que não há duvidas, lateral esquerdo também acho melhor o Jefferson atualmente, mas não muito superior ao Joazinho..Quanto aos centrais, também me parece a melhor dupla e na lateral direita, também apostaria no Baiano, por ser mais seguro, mas veremos como evolui Cedric Soares e Welder.
      No meio campo-todo arsenalista, talvez pusesse o Luiz Carlos mais recuado ,retirasse o Custodio e colocasse o Adrien Silva.
      No ataque, Carrilo e indiscutível,depois deveria escolher o Agra e no ataque Eder..Mas como esta lesionado não sei não..

      Resumindo, ficariam 5 do Sporting contra 6 do Braga, o que mostra o equilíbrio..Mas tudo isto e relativo- se Bruma manter se , a balança penderia para os lados de Alvalade e não sabemos como ira reagir Eder no pos lesão

      Tiago

    • Luciano Castro
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:37 pm

      Penso que fez uma análise descabida. Nem o Aderlan é o melhor central do Braga, muito menos será superior ao Rojo na minha opinião. No meio campo apenas o Custódio será superior aos trincos do SCP porque nem Rafa nem Luiz Carlos são os melhores médios do Braga bem como não são melhores que o Adrien e o André Martins, pelo contrário. Por fim o jogador que na minha opinião é claramente mais fraco que o titular do Sporting é o Baiano, jogador simplesmente banal e a anos luz do Cedric (que não sendo um craque é bem superior ao brasileiro)

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:08 am

      Luciano, não ligue a "nomes".Em que e que Rojo e melhor que Santos?
      Luiz Carlos não tem tanto nome como Adrien, Micael… Mas actualmente e melhor.
      Quando diz que Baiano e claramente inferior a Cedric,ai borrou a pintura

      Leal

    • Nuno F.
      Posted Agosto 7, 2013 at 10:30 am

      E agora sem querer provocar façam lá um onze, mas incluindo os jogadores do Benfica e do Porto…

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 10:56 am

      Oh Nuno, já que deu ideia, faça la então

      Leal

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 11:38 am

      Essa é fácil :)
      Patrício, Danilo, Mangala, Garay, Alex Sandro, Matic, Lucho, Salvio, Gaitán, Lima, Jackson

      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 2:02 pm

      Lucho??Vamos ver se consegue ser titular no Porto..

      Leal

    • Nuno F.
      Posted Agosto 7, 2013 at 8:25 pm

      Então eu diria : Rui Patricio, Danilo, Garay, Mangala, Alex Sandro, Matic, Lucho, Salvio, Gaitan Lima e Jackson, não deve fugir muito a isto…

    • Nuno F.
      Posted Agosto 7, 2013 at 8:27 pm

      Nao deve fugir muito a isto: Patricio, Danilo, Garay, Mangala, Alex Sandro, Matic, Lucho, Enzo, Salvio Gaitan e Jackson, se jogar com dois na frente, tira se o Enzo e mete se o Lima

  • Rui Sá
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:26 pm

    Braga com "suplentes" e Sporting ontem com "titulares"?

    -Marcelo titular?
    -Welder titular?
    -Evaldo titular?
    -Maurício em vez de Dier?
    -Rinaudo titular?
    5 suplentes no onze!

    Ontem o West Ham jogou com grande parte do seu melhor onze como Reid, Nolan, Jaaskeleinen, entre outros!

    Nestes 2 jogos as três equipas alinharam com um misto de titulares e suplentes, por isso, acho que o jogo que vai tirar mais dúvidas aos adeptos portugueses é mesmo o jogo de amanhã!

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:25 pm

      Maurício em principio vai ser titular (se Ilori não 'voltar') e se não for titular, vai ser um suplente muito utilizado.

      Rinaudo é capitão… e é titular. Com a ascensão de William é muito provável que o Argentino passe para suplente mais cedo ou mais tarde, mas ainda não o podes considerar suplente neste momento.

    • MM
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:50 am

      é engraçado ver como o rinaudo passa de o melhor trinco do campeonato,indiscutivelmente,para suplente de um dos plantéis mais fracos do sporting nos últimos anos…

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:27 pm

    Jogo bastante consistente do Sporting de Braga e boas indicações. . Nao entrando em comparações com outros clubes, a verdade e que Jesualdo apostou hoje num onze menos rodado da pre época, em que a maioria sera suplente durante a época. .
    Destaco o Aderlan Santos , que fez um jogo quase irrepreensível e penso que poderá agarrar a titularidade, Baiano , que fez um jogo interessante. No sector intermedio, Mauro esteve sempre certinho e activo na construção atacante. Luiz Carlos enche me as medidas e voltou a fazer um grande jogo. Espero que Jesualdo aposte nele durante a época-taticamente evoluído, boa técnica, visão de jogo, capacidade física…Rafa demonstrou mais uma vez que tem uma técnica acima da media (apesar do relvado hoje não ajudar) e fica intimamente ligado ao resultado pelo golo marcado…
    No ataque, destaco o Yazalde, que fez um jogo bastante interessante. Creio que se melhorar na recepçao e na zona de decisão, ainda pode vir a dar um PL muito interessante.
    As alterações de Jesualdo Ferreira acabaram por dar mais ritmo a equipa, com Joao Pedro e Alan a destacarem se.
    Já como antevisão do jogo de amanha, espero um bom jogo- talvez o melhor do torneio. .
    Jesualdo Ferreira devera apostar de inicio com os “titulares”- Custodio, Micael, Alan, Agra, Joaozinho….

    Tiago Martins

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:38 pm

      Eu por acaso nem acho que o Rafa esteve assim tão bem. Perdeu muitas bolas.

      Só queria dizer que o West Ham, à semelhança do Braga, também jogou com os suplentes.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:40 pm

      Eu acho que o João Pedro esteve muito apagado. Mal se deu por ele em campo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:01 pm

      Eu também não achei que o Rafa tivesse assim tao bem.Apenas referi que continua a demonstrar boa técnica e que ficou ligado intimamente a vitoria
      Como já referi, acho que Luiz Carlos foi o melhor em campo..Numa segunda linha, Mauro,Aderlan, Baiano..

      Tiago Martins

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:07 pm

      Sim, eu sei Tiago Martins. O meu comentário era mesmo para ser geral e inoportunamente ficou como resposta ao teu comentário.

  • Gnitrops
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:28 pm

    Pelo que leio aqui, já não é preciso jogar amanhã, o Trofeu está entregue ao Braga.

    Secalhar já nem vou ao estádio tantas são as certezas que por aqui se debitam…

  • Johnny
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:29 pm

    Não sejam facciosos. Não tem absolutamente nada a ver a equipa e a postura competitiva do West Ham ontem e hoje. O dia da noite. Agora que o Rafa é muito mais jogador que o A Martins não é novidade nenhuma, este parece um juvenil a jogar

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:36 pm

    Bdc fez um erro tremendo em deixar o professor sair …..
    jardim tambem é muito bom mas nao é tão raposa como jesualdo
    amanha veremos ….

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:42 pm

      Quando vi Bruno de Carvalho, Augusto Inácio e Leonardo Jardim em pé no final do jogo do Sporting, pensei para mim: está é a razão pela qual o Jesualdo Ferreira não renovou. Também eu preferia o Braga a estar num clube e ser controlado tão perto e "severamente" pela direção.

    • João PEstana
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:20 pm

      Não te esqueças que até a mais astuta das raposas é caçada no Jardim.

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 7, 2013 at 10:56 am

      ahhhah Joao Pestana estiveste bem

      mas tal como a ti …. para o Sporting esta na hora de acordar

      a raposa ja entrou no jardim …. veremos quem é a caça e quem é o caçador

  • NFM
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:43 pm

    foi um bom jogo… as equipas do jesualdo sao bem organizadas tacticamente e o braga nao foge a regra….

    gostei de rafa e luiz carlos…. yazalde relevou bons pormenores mas com edinho e eder devera ter poucas oportunidades…

    dizer que o braga esta quase a nivel de porto e benfica é irrealista… porto e benfica estao a anos luz dos restantes para mal do campeonato…

    0 plantel do sporting nao é assm tao inferior ao do braga como aqui apregoam…

    o braga tem aposta em custodio, micael e alan no meio campo mas a meu ver custodio, luiz carlos e rafa seria muito melhor…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:03 pm

      Como concordo quando diz que o plantel do Sporting não e assim tao inferior ao do Braga, tenho que discordar quando diz que o Braga esta a anos luz dos restantes.Sao superiores, sem duvida, mas não exagere

      Pedro

  • Carlos D
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:46 pm

    Senhores… o Braga terá jogado com um misto de suplentes e elementos que irão entrar na primeira equipa. O West Ham jogou com reservas. Foi notório o abaixamento de intensidade e qualidade da equipa Inglesa. De referir igualmente que o Sporting ontem jogou com um misto de titulares e suplentes. Tenham todos calma. As contas fazem-se no fim do campeonato.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:13 pm

      Carlos , foi exactamente o Contrario- o Braga utilizou os "suplentes" quase todos e o West Ham jogou com um misto de suplentes e titulares..Ha que ser justos..No entanto, também acho ridículo comparações em amigáveis..

      Tiago

  • Jesus
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:50 pm

    Curioso é que o Braga jogou com tantos suplentes quanto o Sporting jogou ontem.Os suplentes do Braga eram o Florent,Mauro,João Pedro e o Edinho de resto penso que aquela é a equipa titular no Sporting os suplentes foram o Boeck,Weldinho,Mauricio,Evaldo e o Rinaudo por isso não percebo porque á pessoas a dizer que o Sporting jogou com os titulares e o Braga não.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:02 pm

      Do Braga não jogaram de início dos titulares Eduardo, Paulo Vinícius (é superior a NAC e em princípio será titular), Joãozinho, Custódio, Rúben Micael (infelizmente parece que vai ser titular), Alan (igual a Rúben Micael), Salvador Agra, Felipe Pardo e Éder (embora este esteja lesionado). Só dá um impressionante número de 9 titulares que não começaram a partida.

      Contudo, contando apenas o meu 11 ideal, não jogaram de início Eduardo, Paulo Vinícius, Joãozinho, Custódio, Salvador Agra, Felipe Pardo e Éder. 7 jogadores, continua a ser muito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:16 pm

      Jesus, mais uma vez refiro que também não concordo com comparações em amigáveis, mas o que escreveu não tem qualquer fundamento e ve se que não tem acompanhado minimamente a pre época arsenalista.
      Leia o comentário do Fabio , que corresponde muito mais a realidade

      Tiago

    • Jesus
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:18 pm

      Esqueci-me do Vinicius e do Agra mas mesmo assim o Sporting ontem jogou também com muitos suplentes e penso que neste momento não se pode considerar titular até porque já está lesionado á bastante tempo e é uma incógnita de como virá

    • Jesus
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:13 am

      Tiago como disse esqueci-me do Agra e do Vinicius,Acho que o Eduardo e o Rúben Micael não durma muito tempo como titulares

    • Jesus
      Posted Agosto 7, 2013 at 11:23 am

      *duram

    • Pedritxo
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:18 pm

      se formos por ai o sporting nao jogou com:
      Patricio,cedric,dier,jefferson,w.carvalho,bruma, pois se o ultimo ficar deve ser titular, tambem da 6.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 2:04 pm

      Willim Carvalho e titular dado por si..Nao e certo que seja..
      Bruma? Nem jogador do Sporting e ..

      Vitorino

  • scpfan
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:52 pm

    Avaliando pelos comentários, suponho que o West Ham tenha uma recuperação típica de videojogos em que de um dia para o outro não se cansa nem um bocadinho. Parabéns ao Braga por se ter poupado contra uma equipa cansada para decidir o torneio contra o Sporting. Amanhã se o Sporting ganhar já será por causa do cansaço e porque teve mais um dia de descanso.

    ps: O Braga que seja campeão de pré-época que eu não me importo nada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:20 pm

      scpfan, basta olhar para o seu nick e ver o porque do comentário..O West Ham rodou a equipa, como e obvio.Jogou tanto hoje como ontem com um misto de titulares e suplentes..
      Quanto a amanha, creio que o jogo esta a ser encarado com muita emoção por parte dos sportinguistas , que querem provar ser superior ao Braga-penso que deviam era preocupar se em apoiar a equipa e esperar que melhore.Porque mesmo que amanha goleiem o Braga, os Gverreiros continuaram a ser os principais candidatos ao ultimo lugar do pódio

      Tiago Martins

    • scpfan
      Posted Agosto 7, 2013 at 7:57 am

      Nós não temos nada que provar a não ser a nós próprios. A nós sportinguistas pouco nos diz opiniões como a sua que o principal candidato ao pódio é o Braga. O que conta será o desenrolar do campeonato (apenas, infelizmente, tudo mais são palavras que pouco contam. Quanto ao meu comentário, se o ler bem repará que o único a querer cimentar que uma equipa é superior à outra é você, pois não disse nada disso no meu comentário. Apenas dei a entender que havia comentários um bocado exagerados a esta vitória do Braga. Mas isso já é habitual neste tipo de fóruns e sites de desporto, quando se ganha é-se bestial, quando se perde é-se besta.

      saudações desportivas

    • KingLeao
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:24 am

      Scpfan, excelente comentario concordo com tudo, quanto ao senhor de cima Tiago Martins o Scp sempre sera candidato ao titulo mesmo se tivessemos pior plantel da liga, sempre seremos candidatos ao titulo, por isso nos sim somos candidatos principais ao 3o Lugar.

      SL

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 11:00 am

      King Leao, então o Belenenses por já ter ganho um campeonato, e o principal candidato ao 4 lugar?
      Há que olhar para a realidade..
      Eu acho o Braga o principal candidato ao 3 lugar, seguido de perto pelo Sporting

      Tiago Martins

  • PRG
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:55 pm

    Boa noite, como podem comparar o jogo de ontem ao de hoje se nem o West Ham jogou com os mesmos jogadores?? Alguns dos titulares também não jogaram hoje e sem querer tirar mérito ao Braga, acho que não é por estes jogos que se vai saber quem vai ficar em 3o ou dar luta ao Benfica e ao Porto.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:03 pm

      Tenho a mesma opinião que tu PRG.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:22 pm

      PRG concordo em parte consigo.Ontem também não jogaram alguns titulares do West Ham..
      Mas sim, e ridículo as comparações que alguns adeptos fazem

      Pedro

  • Invictus
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:37 pm

    Sempre disse que o Santos era o melhor defesa central do braga.

    Quem me esta impressionar pela positiva é o rafa. A jogar assim arrisca-se a ser titular na seleçao nacional, coisa que falta faz a seleção é um 10 e um Ponta Lança.

    As carencias deste braga para mim são claras: jesualdo é fanatico por n.a.coelho joaozinho e r.micael, na minha perspectiva 3 jogadores banais.

    Na defesa baiano-vinicius-santos são unicos com qualidade.
    No meio campo existem diversas opçoes de qualidade os titularissimos custodio e luiz carlos são os melhores com rafa a 10 eder a ponta de lança, pardo na direita so falta encontrar 1 defesa esquerdo em condiçoes e 1 extremo que sera entre alanh.barbosaagra….

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:11 am

      Não percebo como diz que Jesualdo e fanático por esses jogadores , sendo que ele esta na sua pre época e estamos…na pre época…

      Rui

  • tretas
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:44 pm

    O Anthony Lopes prepara-se para ser o titular do Lyon esta época, quero ver se o Paulo Bento o chama

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:15 am

      O Anthony Lopes tem sido titular, porque o Vercoutre tem estado lesionado..Veremos se e titular ao longo do ano (esperemos que sim)..
      Agora, e um pouco ridículo dizer-quero ver se o Bento o chama. não basta ser titular num clube.

      Pedro

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:55 pm

    O jogo de ontem até pode ter sido pior, mas vão ver quantos espectadores estavam no estádio e comparem com o jogo do Braga.

    Ric

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:17 am

      E o que isso tem haver?? Querem um premio para os adeptos?? O jogo foi em Portimão,que não fica propriamente ao lado de Braga

      Leal

  • Sporting1906
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:58 pm

    Ainda bem que o Braga é mais forte que o Sporting.
    Gosto sempre desta confiança.
    Tenham cuidado com as surpresas.
    Amanhã levamos quantos fazem apostas?

    SL

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:18 am

      Amanha não sei, mas sera mais uma época que o Sporting vai olhar para cima e ver no mínimo 3 clubes

      Jota

  • barinho
    Posted Agosto 7, 2013 at 12:48 am

    Tenho a impressão pelos comentários que se o sporting amanhã ganha vão festejar como se fossem campeões…A sério,parece que para vocês o que interessa é comparar-se com o Braga,ganhar ao Braga,etc.E têm aqueles tiques de arrogância que se esperava que tivessem passado,com as dificuldades que têm vivido nos últimos anos.

    Não vai ser o jogo de amanhã que vai decidir que vai fazer melhor época.Aliás,o sporting o ano passado ganhou os dois jogos e ficou 3 lugares abaixo.A época exige regularidade.

    Quanto ao jogo do Braga é um gosto ver a equipa com organização e coesão,ao contrário do ano passado,Parece que temos matéria prima para fazermos uma grande época e no campeonato lutar taco a taco pelo 3º com o sporting e ficar mais perto dos outros dois.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 7, 2013 at 8:48 am

      Pelo contrário. A maior parte do pessoal usa é esta vitória do Braga para achincalhar o Sporting, porque perdeu contra a mesma equipa a quem o Braga ganhou (ironia ou não, jogaram ambas as equipas com suplentes, ao contrário do jogo contra o Sporting).

      Arrogantes são os adeptos do Braga que por 2 ou 3 épocas mais positivas e uma Taça da Liga já se acham o 3º grande.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:20 am

      Ruben , tenho que concordar com o barinho..Vejo muitos sportinguistas a encararem o jogo de amanha como um jogo de teste ao 3 grande, o que e ridículo

      Kevin

    • barinho
      Posted Agosto 7, 2013 at 1:03 pm

      Pelo contrário Ruben,penso que essa arrogância parte mais de vocês.Vocês é que vêm sempre com a lenga lenga "epa nós somos o sporting,já ganhamos não sei quantos títulos por isso somos melhores e vocês não valem nada".Depois vem a típica comparação com o Belenenses e não sei quê.Mas vocês esquecem-se que não os títulos passados que ganham jogos no presente.Por essa lógica o Nottingham Forest era mais candidato a ganhar alguma coisa que o City.

      Todos os adeptos do Braga sabem que no momento o palmarés do sporting é incomparavelmente superior ao do Braga,disso ninguém tem dúvidas.Mas no presente o Braga é um clube mais estável,que tem feito melhores resultados e está num caminho ascendente e que nos últimos 4 anos tem feito melhor que o sporting.Daí que se diga que na actualidade o Braga é o 3º melhor clube português,não tem nada a ver com a história dos clubes.Mas vocês reagem sempre da mesma maneira,na defensiva,invocando as taças no museu,etc.

      Mas tal como o historial do sporting não lhe dá vantagem actual sobre o Braga,também o passado recente do Braga não lhe garante que fique à frente.Por isso há que trabalhar tendo a certeza que temos qualidade para fazer muita coisa boa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 7, 2013 at 2:02 pm

      Mesmo em termos de 3º melhor clube, nem há comparação possível. Clube subentende-se tudo, não apenas os últimos resultados. Se assim fosse, o Sporting, por ter ficado em 7º no ano passado, este ano lutava por ficar no meio da tabela. Mas como tem todo um nome e uma história à sua volta, há-de ser eternamente candidato ao título e à Liga dos Campeões.

      Pois, mas onde está o Nottingham Forest e qual foi a última vez que foi às competições europeias? O Sporting, se não me falha a memória, foi a primeira vez na história que ficou arredado das competições da UEFA, desde que estas existem e teve a pior classificação de sempre (antes, a pior classificação era um 5º lugar). Não tem qualquer comparação possível.

      E tal como nem todos os adeptos do Sporting agem com essa arrogância que você diz, nem todos os adeptos do Braga sabem que não tem palmarés nem história para serem maiores que o Sporting.

  • Vasco
    Posted Agosto 7, 2013 at 9:04 am

    Apesar do Sporting ser ainda uma equipa em construção, tem mais do que potencial para hoje ganhar ao Braga e ficar em 3º lugar no campeonato. Seja feita uma boa gestão e nos próximos 2 anos poderemos estar no nosso lugar, ou seja, a lutar pelo titulo.

    A diferença entre clubes como um Sporting e Benfica, e clubes como um Braga ou mesmo um Porto, vê-se nas bancadas do estádio do Portimonense. O Sporting e o Benfica jogam e o estádio está composto dos seus adeptos, o Braga joga e o estádio está às moscas, não têm adeptos fora das suas cidades. É a diferença entre clubes nacionais e regionais.

    • Ricardo Sousa
      Posted Agosto 7, 2013 at 10:22 am

      Parabéns Vasco, esse título já nao lhe foge! Que comparação mais estupida…

    • Vasco
      Posted Agosto 7, 2013 at 10:36 am

      Se ficou tão ofendido por ter dito que o Sporting e o Benfica enchem estádios de futebol porque têm adeptos em todo o lado do país (e mundo) e o Braga é um clube regional que ontem tinha meia dúzia de adeptos nas bancadas e achou uma comparação estúpida, então o que será uma comparação inteligente?

      Eu dou uma ajuda: Vamos então comparar nº de campeonatos nacionais, taças de portugal, supertaças, finais europeias e titulos europeus que o Sporting tem e o Braga tem? Agrada-lhe mais esta comparação agora? É mais inteligente?

      Ou será que poderei continuar e sair do futebol e ir para as modalidades? Continuamos com comparações inteligentes?

      Está tudo dito. Tiram a cabeça de fora 2 anos e já se julgam muito importantes…

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 11:08 am

      Vasco, eu sou Benfiquista mas não concordo com essas comparações..
      O Braga e um exemplo do futebol português, o clube que mais evoluiu em todos os sentidos no sec.XXI e ,para mim neste momento, e o principal candidato ao 3 lugar..
      Creio que os sportinguistas podem sonhar com o titulo, e ate pode acontecer com um ano mau de Benfica e Porto ..Tanto este ano , como daqui a 2, 3 anos..
      Mas, realisticamente, o Sporting ainda esta longe de Benfica e Porto.
      Acredito que o fututo próximo do Sporting depende muito da evolução de alguns jovens, como Cedric, Dier, William Carvalho,Adrien, Andre Martins, João Mario entre outros- se estes jogadores evoluírem bem, ajudaram muito tanto desportivamente como eventualmente financeiramente.
      O problema e que se muitos destes jovens estagnarem- o Sporting não pode fazer como Benfica e Porto e colmatar com relativa facilidade com reforços de 6, 7 M…Ai , o Sporting atravessera muitas dificuldades

      Kevin

  • Sabugo
    Posted Agosto 7, 2013 at 11:16 am

    Alguém refere aqui o benefício dado ao Sporting? É que o Braga joga duas vezes seguidas assim como jogou o W.H. enquanto que o Scp joga com intervalo de 1 dia.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 7, 2013 at 11:33 am

      Qual benefício? Ambos os treinadores já disseram que iam apresentar duas equipas distintas… Realmente, se o Sporting ganhar, que benefício, que escândalo, polémica no Torneio do Guadiana!

  • Rui Gonçalves
    Posted Agosto 7, 2013 at 12:18 pm

    Sou bracarense e fico abismado como é que de parte a parte, muitos (não direi todos) aficionados já fazem estas geniais, oportunas e imparciais comparações antes de um jogo de pré-época, um jogo amigável!!!
    Por favor, vejam e desfrutem do futebol, pelo menos na pré-época enquanto os olhos não estão já tão focados numa só cor.

    Cumprimentos!

  • Pedritxo
    Posted Agosto 7, 2013 at 12:23 pm

    gostava de ver esgaio a titular no sporting,no meio-campo ,a lateral ou a extremo , qualquer um, mas eu punha no meio-campo.

    Patricio
    Cedric Dier Nuno Reis Jefferson
    W.carvalho
    Esgaio Adrien
    Carrilo Capel
    Montero

    Para mim o melhor onze do sporting atualmente

  • Treinador da Apúlia
    Posted Agosto 7, 2013 at 3:16 pm

    Pegando em todos os jogadores de ambas as equipas, e os possíveis titulares, os 11 para mim seriam:

    Braga:
    Eduardo, Joaozinho, Paulo Vinicius, Aderlan,Baiano, Luiz carlos, custódio, Rafa, Agra, Pardo, Eder.

    Sporting:

    Patricio, Jefferson, Dier, Rojo, Cédric, William, Adrien, Labyad, Bruma, Carrillo e Montero.

    Acho que estando todos em forma e entrosados, que se vê qual é a equipa com melhores jogadores! Já sei que vão dizer que o Labyad vai sair e que o Bruma é incerto. Mas uma certeza é que o Bruma tem contrato e vai ficar…o Labyad mesmo que saia, será bom pois o João Mário sobe de vez ao plantel principal!

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2013 at 4:33 pm

    O Braga fez um bom jogo com as segundas linhas o que mostra termos um bom plantel, com algumas lacunas é certo, falta-nos um bom lateral esquerdo pois Joãozinho é fraquinho e uma verdadeira alternativa ao Éder apesar de Yazalde ter feito um bom jogo onde se impos fisicamente mas não garante golos e Edinho parece-me curto para assumir a titularidade até Éder regressar.

    No miolo, onde se ganham muitos jogos, acertamos nas contratações de L. Carlos que como diz o VM encheu o meio campo, Rafa é pura classe e L. Silva também mostrou a coesão que pode oferecer ao nosso meio campo. Mauro mostrou mais uma vez ser alternativa válida para a posição 6.

    No centro da defesa a dupla P. Vinícius e Santos, que fez mais um bom jogo, oferecem qualidade e todas as garantias, espero que JF não se lembre de dar a titularidade a NAC (duro de rins e muito lento na recuperação) que juntamente com Sasso deverão ser segundas opções.

    Nas alas H. Barbosa esteve bem e não sendo eu grande apreciador da sua irregularidade tem lugar no plantel para uma posição onde temos alternativas suficientes com Pardo, J. Pedro, Agra, Pedro Santos e Alan (não é a melhor solução para jogar no meio campo que deveria ser composto por Custódio, L. Carlos e Rafa ou Micael).

    Vai ser um luta interessante pelo 3º lugar, ambas as equipas, Braga e scp são bem orientadas e essa é a grande diferença em relação à temporada passada, quanto aos planteis veremos ao longo da temporada qual deles é mais equilibrado, pessoalmente acredito que vamos ficar no pódio.

    O resultado de hoje não deixa de ser importante apesar do jogo ser amigavel uma vitória serve de vitamina para quem a alcançar.

    Underdogs

Deixa um comentário