Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sp. Braga vs Sporting – Frente-a-Frente: Éder ou Montero?

No ataque vamos ter duas das principais figuras das respectivas equipas. O Braga vale quase o dobro com Éder em campo, já Montero tem sido uma garantia de golos para os leões. Dois avançados bem diferentes, um mais poderoso fisicamente o outro que se destaca pela sua técnica, mas que certamente vão estar em destaque, amanhã, pelas 20h15, no duelo pela Liga dos Campeões entre Braga e Sporting. Melhor avançado: Éder (SCB) ou Montero (SCP)?

51 Comentários

  • Franco Matias Ariel
    Posted Setembro 27, 2013 at 2:53 pm

    Claramente a escolha mais difícil… mas o meu voto vai para o Fredy Montero por causa da sua fantastica forma apenas isso… dois PL de Top Mundial a meu ver! SL

    • Suspeito do Costume
      Posted Setembro 27, 2013 at 4:20 pm

      Essa do top mundial foi a piada do dia. Deu para animar este dia cinzento.

    • Sancho
      Posted Setembro 27, 2013 at 5:08 pm

      temos o problema do avançado para a selecção resolvido! Eder top mundial. Do Montero bastaram meia duzia de jogos no campeonato portugues para ser considerado top mundial…Falcao, Cavani e Torres que se cuidem

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 5:14 pm

      Eh paa…TOP mundial, por favor…

    • Franco Matias Ariel
      Posted Setembro 27, 2013 at 5:39 pm

      Sim, TOP mundial… neste momento figuram entre os 20/25 melhores PL do mundo… mas isto é a minha opinião e como tal devem-na respeitar. SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 27, 2013 at 7:18 pm

      Quando se pensava que já se tinha ouvido tudo…Nos primeiros jogos do Sporting esta época já eram todos craques em Portugal,agora o Montero já faz parte dos melhores pontas de lança do mundo.
      É isso e o Wolfswinkel que também era um dos melhores e ia ser o melhor marcador da Premier.
      Respeitar opiniões toda a gente respeita mas existem limites…O seu mundo é certamente muito pequeno.

  • FÁBIO COSTA
    Posted Setembro 27, 2013 at 2:53 pm

    O Fredy é bom, mas creio que o Éder é melhor! Não fosse a lesão e o Éder já estava num clube top 10 europeu.

    • Euclides!
      Posted Setembro 27, 2013 at 3:07 pm

      No Final desta temporada veremos com quantos golos acabam um e outro…

      Estar a dizer que um é melhor porque já podia estar num clube de topo Europeu, qualquer um dos dois poderia estar em clubes de top, só não estão porque ainda não ganharam estatuto aos olhos dos média, mas qualidade para isso tem…

      quanto a opinião em si, é a tal coisa, dois bons jogadores, mas sendo que você não é seguramente do Sporting prefere os outros…

      típico…

      Montero vai acabar esta Liga com pelo menos mais do dobro dos golos do Eder digo eu.

    • JesusTheLamego
      Posted Setembro 27, 2013 at 3:18 pm

      Gosto do seu comentário sr Euclides!
      Agora já é por não ser do SCP que se faz escolhas…
      Gostaria de saber onde andam agora os que usaram o argumento: "Ainda é a primeira época " em comparações anteriores…
      Nada garante que o Montero não seja um Pena, nada garante que o Eder não seja outro Carlão…
      Eu até acho que a comparação é injusta tal a diferença de tipo de jogador apesar de no meu clube preferia ver o Eder ao Montero.

    • Pedro Jorge
      Posted Setembro 27, 2013 at 5:27 pm

      acho que os golos de um e de outro decidem esta votação..um é o melhor marcador da liga até ao momento..o outro..o outro nem sei quantos golos tem..1?2?

      não vale apena dizer mais nada

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 28, 2013 at 9:12 am

      Vale a pena dizer que o Montero tem 438 minutos e o Éder 197? Vale a pena dizer que o Éder está a recuperar de uma lesão? Vale a pena dizer que o campeonato ainda agora começou? Vale a pena dizer que 2 golos do Montero são em fora de jogo e outro de penalty?

    • hugo scb
      Posted Setembro 28, 2013 at 9:42 am

      muito bem ricardo partilho da mesma opinião felizmente ainda há pessoas que sabem defender a suas opiniões argumentando-se

  • Tiago Vieira
    Posted Setembro 27, 2013 at 2:57 pm

    Claramente Montero

  • Diogo96
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:00 pm

    Éder acaba por ser um avançado mais completo que Montero e tem mais possibilidades de subir imenso na carreiro do que o colombiano (não dizendo que não é possível para o Montero).
    Neste momento, o colombiano está em melhor forma, mas mesmo assim, o Éder parece mais capaz de lutar quase sozinho contra o adversário do que o Fredy Montero.
    O mais correto era um empate técnico mas a minha opção vai recair para o Éder pela sua experiência no campeonato português e a luta que ele dá em campo.

  • AF
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:03 pm

    Dois excelentes avançados. O ideal era ter Montero a jogar como 2º avançado e Éder a PL, isso sim seria uma grande dupla!

    Éder tem regressado bem da lesão, vê-se que é claramente o jogador mais deste Braga e com as suas qualidades merecia jogar na Premier League. Quanto ao Montero superou as expectativas, com 6 golos até agora, a demonstrar excelente qualidade técnica, inteligência e ''ratice''.

    Se formos a avaliar o momento de forma , escolho Montero. Pela qualidade global.. Éder.

    Patricio
    Cedric, Aderlan, Mauricio, jefferson
    William, Adrien, André
    Pardo, Wilson, Éder

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:06 pm

    Neste momento claramente Montero, mas Eder nao fosse a lesao, estava anos luz a frente de Montero.

    Joao Semu Alem

  • Diogo Santos
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:14 pm

    Freddy e o tempo irá provar.

  • Pedro Melo
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:17 pm

    Claramente o Montero, não me deixa qualquer margem para dúvidas

  • Visconde
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:24 pm

    Éder: claramente mais jogador.

  • Kacal
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:49 pm

    Esta é a escolha mais difícil de todas, dois jogadores com grande qualidade, duas revelações da liga, o Éder já há mais tempo, o Montero este ano, neste momento, escolho o Montero, está em grande forma e muito motivado, é o melhor marcador da Liga e é uma escolha óbvia, se fosse para escolher para um plantel ou a médio prazo, escolhia o Éder, é o tipo de avançado que gosto, alto, forte, rápido, bom no jogo aéreo e com bom remate, é um jogador completo e tem bom drible e toque de bola (tem um lugar "assegurado" na Liga Inglesa a médio prazo), mas, neste momento, escolho o Fredy Montero.
    O Meu 11 com as minhas escolhas é: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Aderlan Santos e Jefferson; Mauro, Luiz Carlos e André Martins; Pardo, Wilson Eduardo e Montero.

  • elcortes
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:55 pm

    Patrício
    Jefferson,Santos,Maurício,Cédric
    William,Luíz Carlos e Ruben Micael
    Pardo, Alan e Èder

    • Pedro Jorge
      Posted Setembro 27, 2013 at 5:28 pm

      curioso é mesmo não se escolher ninguém do melhor ataque da liga até ao momento e do meio campo para a frente só se escolher…um trinco

  • Raiuga
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:55 pm

    Apenas farei este comentário para todos os duelos. Como sempre, terei apenas em atenção a qualidade absoluta dos jogadores (do meu ponto de vista, claro), ignorando um pouco a forma recente e as estatísticas que muitos leitores aqui do VM muito gostam de usar. Tentarei ao máximo colocar de parte o meu clubismo, até porque simpatizo com o Braga mesmo sendo sportinguista.

    GR: Características algo similares, dificuldades nos cruzamentos, razoável jogo de pés, ambos não são grande coisa nas saídas aos pés dos jogadores adversários, embora tenham boa noção da cobertura de baliza. Eduardo é algo superior na comunicação com a defesa, mas de resto é inferior em quase todos os aspectos neste momento. Há 3/4 anos atrás não teria dúvidas na superioridade de Eduardo mas neste momento, com a evolução de RP, este último é bem superior. VOTO: Rui Patrício

    DE: Joãozinho é péssimo no apoio ao ataque, mau nos cruzamentos e razoável a defender. Não é rápido, mas consegue ser competente a defender. Jefferson, não sendo muito bom a defender, apoia bem o ataque, com muito critério. VOTO: Jefferson

    DC (lado direito): Dier é já um bom central, tem um potencial tremendo, falta alguma "manha" típica de centrais com maior experiência. Já Aderlan é muito completo. Ambos têm boa técnica, bom jogo de cabeça, boa leitura de jogo e ambos têm boa capacidade de liderança da defensiva. Não há grande diferenças em ambos, sendo que nenhum é claramente superior ao outro. No entanto, Aderlan consegue ser mais seguro que Dier. VOTO: Aderlan.

    DC (lado esquerdo): Ambos muito limitados. Maurício parece-me um central rígido, não é rápido, é bom na marcação, razoável jogo aéreo, mas algo limitado tecnicamente. Na minha opinião é uma versão de menor qualidade que Otamendi, sendo que não aprecio particularmente centrais deste género. NAC, é algo superior tecnicamente, mais rápido (não sendo muito rápido mesmo assim), embora pese as muitas limitações do mesmo. VOTO: NAC

    DD: Jovens com algum potencial, ambos com algumas dificuldades defensivas e com muito para melhorar no apoio ao ataque. Cédric no entanto é já um lateral muito mais rotinado, desposicionando-se menos frequentemente que Dabó. VOTO: Cédric

    MDC: Diferentes com jogadores que demonstram qualidade no seu jogo. William não é bem um 6, sendo que tem algumas características de 8. Já Mauro é um médio defensivo mais típico, com uma leitura de jogo muito boa. William precisa de melhorar aspectos no seu jogo, como a cobertura espaços, os apoios aos laterais, a capacidade de desarme e recuperação de bolas e melhorar bastante o seu posicionamento defensivo. VOTO: Mauro

    MC: Luiz Carlos é uma grande jogador, o típico 8 todo-o-terreno, com uma entrega ao jogo fantástica. Nem sempre notório, tem boa qualidade técnica e excelente leitura de jogo. No entanto Adrien (pese as diferenças) é algo superior, um jogador evoluído tacticamente que apresenta uma boa capacidade técnica. Adrien nunca foi um 6 (apesar de ter inicialmente – e erradamente – jogado no Sporting nessa posição) e as suas características colocam-no num intermédio entre 8 e 10. Acrescenta muito mais ofensivamente que defensivamente, sendo que a sua inteligência táctica permite que equilibre a equipa em ambos os momentos. VOTO: Adrien

    (continua)

    Raiuga

    • Nuno
      Posted Setembro 27, 2013 at 4:12 pm

      Discordo na análise ao Patrício, se há qualidade que tem é a saída aos adversários. Ele é exímio a fechar a baliza e fazer a mancha. O ponto em que ele mais evoluiu foi nos remates de longe, em que está muito melhor a nível de posicionamento e tempo de ataque à bola; neste aspecto o Eduardo era muito melhor que ele há uns anos atrás.

    • Raiuga
      Posted Setembro 27, 2013 at 4:36 pm

      São opiniões, quem viu Baia e Preud'homme, e vê agora Helton, por exemplo, dá perfeitamente para ver que Rui Patrício quando sai da baliza, até cobre bem a mesma, o problema é mergulhar sobre a bola e os pés do adversário… Continuo a achar que há quem o faça muito melhor. Até porque o Rui Patrício como quase todos os GR portugueses (Baia foi uma excepção, dos que vi jogar), não saem muito da baliza/pequena área. Assim de repente, lembro-me de muitos calafrios com menos de 2 anos, tanto do Eduardo como do Rui Patrício devido a más saídas, ou saídas mal calculadas… Quer queiramos quer não, Patrício é muito bom entre os postes, mas fora deles, tem ainda que melhorar.

      Raiuga

  • Raiuga
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:55 pm

    (continuação)

    MOC: Não é novidade para quem acompanha o blogue há muito tempo, que não aprecio em nada Ruben Micael. É um jogador que teria dificuldades em conseguir ser profissional, por exemplo na Itália ou Alemanha, em que o maior rigor táctico anularia facilmente os poucos pontos fortes deste jogador. Já André Martins, tem muito que evoluir, mesmo sendo um jogador esforçado (enquanto há capacidade física para tal), apresenta algumas lacunas no seu jogo para ocupar a posição referida. Lateraliza demasiado em vez de optar com maior frequência por passes de ruptura na zona central, mas a sua qualidade técnica, envolvimento ao jogo e capacidade para fazer pressão, colocam-no num patamar superior a R.Micael, na minha opinião. VOTO: André Martins

    ExtD: Alan está longe do que já foi (há 3 épocas era 2 a 3 vezes superior), mas mesmo assim é superior a Wilson Eduardo. Alan está em fase descendente quer nas suas qualidades físicas quer técnicas mas a sua inteligência táctica (capacidade de decisão e leitura de jogo de grande nível) continuam intactas. Já Wilson Eduardo fica a ideia que a pouca capacidade técnica (até o Djaló no Sporting era superior a nível técnico) que possui impossibilitam de ser um jogador de outro nível. É no entanto um ala com boa entrega ao jogo, muito veloz, e com capacidade para aparecer na área a finalizar. VOTO: Alan

    ExtE: Carrillo tem uma qualidade imensa mas a elevada imaturidade táctica e a sua displicência na forma como aborda a maioria dos lances, não têm permitido que se afirme como figura no Sporting. Decide muitas vezes mal, preferindo jogadas de brinca-na-areia em vez de ser mais pragmático. Pardo é um ala consistente e combativo, com boa técnica e boa capacidade de remate. Apoio bem no momento defensivo e parece-me muito na leitura de jogo (tem qualidade para jogar mais no meio do terreno, de forma similar a Enzo Perez no Benfica). Pardo é por isso, na minha opinião, algo superior a Carrillo. VOTO: Pardo

    Avançado: Começo por dizer que continuo a não considerar Montero como avançado para jogar sozinho na frente (embora até agora tenha dado boa conta do recado). Tem grande qualidade técnica, muita mobilidade, muito inteligente nas movimentações e na procura de espaços para receber a bola e finaliza bem. Mas Eder a meu ver, como avançado é ainda superior, alia a capacidade física e bom jogo aéreo a uma capacidade de movimentação, entrega ao jogo, capacidade técnica bastante interessantes. É avançado que se enquadra em diferentes forma de jogar no momento ofensivo o que o torna bastante versátil e útil (mesmo para um chuveirinho, Eder dará boa conta do recado). Além disso, Eder é muito bom finalizador, com uma frieza impressionante e um sentido de baliza bastante apurado. VOTO: Eder.

    Assim sendo:
    GR – Rui Patrício
    DE – Jefferson
    DCE – NAC (embora preferisse aqui Dier, que também faz lado…)
    DCD – Aderlan Santos
    DD – Cédric
    MDC – Mauro
    MC – Adrien
    MOC – André Martins
    ExtD – Alan
    ExtE – Pardo
    AvC – Eder
    Final: 5 do Sporting, 6 do Braga.

    Cumprimentos

    Raiuga

    • DannyMontero
      Posted Setembro 27, 2013 at 4:26 pm

      NAC e Eder estas a gozar nao, Montero e Mauricio, por favor a que se coerente…
      Quanto ao post vai para el avioncito Montero, o ilusionista o avançado com maior capacidade tecnica em portugal!

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 27, 2013 at 4:36 pm

      Concordo com a sua analise. Pergunto-lhe também se acha que o Salvador Agra teria lugar no 11 inicial do Sporting, se Vítor pode tirar o lugar a André Martins, e se acha que o Rafa do Braga acabará por ganhar o lugar a Micael.

    • Raiuga
      Posted Setembro 27, 2013 at 4:57 pm

      DannyMontero, expliquei bem as razões de não escolher tanto um como o outro. Deixa-te de clubismos, está bem… eu voto em quem eu quiser e com os critérios que achar adequados. Afinal de contas, não é o que todos aqui fazem?!?!!?

      Tiago Quintas, Agra na minha opinião em breve vai roubar o lugar ao Alan (embora Agra para mim é na esquerda…). Pardo, é um tipo de jogador muito útil, muito consistente a nível táctico e será difícil ser preterido por Agra, por exemplo. Quanto a Vitor, como médio ofensivo é superior a André Martins. Tem uma facilidade de remate incrível e que é bastante útil e é muito bom no último passe. Enfim, André Martins se continuar a exibir-se abaixo do que se pede a um titular no Sporting para aquela posição, em breve será substituído por Vitor (ou deveria ser). Rafa, pessoalmente acho um jovem espectacular. Mais uma vez, acho que acrescentaria muito mais ao Braga que Ruben Micael, em particular em jogos mais fechados (Ruben Micael sem espaço acrescenta zero).

      Já agora, para conhecimento e porque ainda não reparei se alguém já o mencionou. Dabo não foi convocado e NAC e Joãozinho não estarão disponíveis. Fala-se de Elderson, Sasso e Baiano.
      Neste caso, Maurício é superior a Sasso, Jefferson mantem-se e Baiano é superior a Cedric, ou seja:
      DE: Jefferson, na mesma
      DCE: Maurício (preferia Dier)
      DD: Baiano

      Cumprimentos

      Raiuga

    • DannyMontero
      Posted Setembro 27, 2013 at 5:06 pm

      continuo com a minha opçao que o montero é de londe melhor que o melhor éder!
      Montero a nivel tecnico e movimentaçao é o melhor em portugal!

    • slb1994
      Posted Setembro 27, 2013 at 5:20 pm

      Montero de longe melhor que Eder?Hum, entao os cofres do Sporting ainda irao encher com uns 50 M por ele

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 28, 2013 at 9:15 am

      Nível técnico e movimentação o melhor de Portugal…Em 5 jogos! Com 26 anos ninguém tinha ouvido falar dele. O craque dos golos em fora de jogo.
      Noção do ridículo,precisa-se urgentemente!

  • Nuno
    Posted Setembro 27, 2013 at 3:55 pm

    Top mundial? Equipas de topo europeu? Dá-me a parecer que alguns comentadores andaram a inalar aquela queimada que a PJ fez ontem…
    Fora de brincadeira:
    Dois jogadores totalmente diferentes, no estilo e na movimentação. Montero, ao contrário do parecia de início, até se movimenta bem dentro da área, mas tem ainda a capacidade de vir fora, receber e devolver a quem vem de trás. Já Eder é o típico PL finalizador. Ambos ainda têm margem de progressão, podem ser referências, assim evoluam (e espero ver Eder a titular no Mundial).

  • Nuno
    Posted Setembro 27, 2013 at 4:08 pm

    Ja agora, o meu onze

    Patricio
    Baiano
    Dier
    Aderlan
    Jefferson
    William
    Adrien
    Micael (no me gusta A. Martins)
    Pardo
    Wilson
    Montero

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 27, 2013 at 4:09 pm

    Pelo início de época, voto no Fredy Montero. Vamos ver se Éder consegue voltar ao nível que vinha apresentando.

  • João Lemos
    Posted Setembro 27, 2013 at 4:35 pm

    Apesar do Eder ser bem bom, Freddy Montero é a minha escolha, mas para mim era uma tactica de 4-4-2 e jogavam os 2.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 27, 2013 at 4:40 pm

    Fredy Montero. E assim fecha o meu 11.

    GR: Rui Patrício
    DD: Cédric Soares
    DC: Aderlan Santos
    DC: Maurício
    DE: Jefferson Nascimento
    MD: Mauro
    MC: Adrien Silva
    MO: André Martins
    ED: Alan
    EE: Felipe Pardo
    PL: Fredy Montero

  • Tiago Quintas
    Posted Setembro 27, 2013 at 4:41 pm

    Acho Éder melhor no geral, é alto, forte, e rápido, tem técnica, sabe onde aparecer e estar no campo. Mesmo vindo de lesão longa nota-se claramente que é jogador a mais para o Braga. Quem me dera a mim que ele estivesse no Benfica.

    Montero está em melhor forma. Um excelente jogador, inteligente a movimentar-se e bom a finalizar.

    A minha escolha iria para Éder, é mais completo, encaixa em mais tipos de jogo por isso mesmo, e espero solenemente que seja titular no mundial (e que mostre o seu grande valor).

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 27, 2013 at 5:12 pm

    Gosto muito do Éder mas ainda não chegou à forma que o caracterizou, escolho o colombiano Freddy Montero, já que é actualmente o melhor marcador do campeonato e é um belíssimo jogador, já o tinha dito que o SCP fez uma óptima aquisição.

  • slb1994
    Posted Setembro 27, 2013 at 5:17 pm

    Se for a ver pelo momento, de longe Montero…
    Mas Eder esta a recuperar bem e, apesar de ainda nao ter marcado, tem feito boas exibiçoes…
    Tenho um pressentimento que Eder vai marcar ao Sporting..

    Mas a minha escolha e Montero

  • Sandro Oliveira
    Posted Setembro 27, 2013 at 5:40 pm

    Montero, Penso ser uma decisão facil pois o eder vem de uma lesao e ainda está a ganhar ritmo de jogo…

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2013 at 6:19 pm

    Uma posição em que a dúvida na escolha surge com frequência, quando comparamos os dois jogadores. No entanto, temos de admitir que poder marcar em fora-de-jogo desequilibra a balança para o Montero.

    JM

  • Gui
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:05 pm

    Patrício

    Baiano (Dabó não joga)
    Maurício (apesar de não ser o NAC a jogar mas sim Vinícius que recuperou de lesão ou Hebert, que vai dar que falar)
    Aderlan
    Jefferson

    William
    Luiz Carlos (uma das escolhas mais difíceis)
    Micael

    Alan
    Éder (aqui pelo valor e não pela forma, senão era Montero, o português vem de lesão)
    Pardo

  • manu
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:06 pm

    montero sem duvida. ate pela estatística da liga: montero 6 golos; eder- 0 golos. a meu ver a grande função de um ponta de lança é marcar golos e montero vai claramente à frente.
    o meu onze final é:
    rui
    cedric mauricio aderlan jefferson
    adrian william a. martins
    alan/wilson (tou na duvida) montero pardo

  • Luís Borges
    Posted Setembro 27, 2013 at 9:34 pm

    Gosto imenso do Éder (a nossa grande esperança para o Mundial), mas aqui a escolha terá que recair sobre o Montero. Tem sido a surpresa do campeonato e apresenta-se a um nível muito elevado a todos os níveis. Tenho até a ligeira sensação que vai começar a ser cada vez mais o abono de família do ataque leonino (Wilson Eduardo e Capel têm jogado bem pelo fulgor e pelo estado de graça que a equipa carregava, o Carrillo é o que todos sabemos, um talento adiado e adiado, pelo que sobra a grande capacidade do colombiano).

    A minha equipa final:
    GR: Rui Patrício
    DE: Jefferson
    DC: Maurício (Vinicius)
    DC: Aderlan
    DD: Cédric (Baiano)
    Mdef: Mauro
    MC: Adrien
    MO: Rúben Micael
    EE: Pardo
    ED: Wilson Eduardo
    AV: Montero

  • Bruno
    Posted Setembro 28, 2013 at 12:03 am

    Para quem acompanha os jogos da nossa liga (e não só os que envolvem FCP, SLB e SCP) a decisão é muito fácil: Éderzito.
    Se o Sporting quisesse o Éder tinha que dar o Montero e mais uns milhões… e esperar que o SCB aceitasse.

  • Bruno
    Posted Setembro 28, 2013 at 1:01 am

    Dois bons jogadores, que podem mexer com o jogo das respectivas equipas.
    Voto Montero.

  • krullking
    Posted Setembro 28, 2013 at 7:52 am

    Montero é quem está a fazer golos neste inicio de época e para um avançado é o que conta e como comparação é o que temos, Montero claramente. Na segunda volta veremos o que os dados que iremos ter vão mostrar.

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 28, 2013 at 1:54 pm

    voto no eder

Deixa um comentário