Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting abusa do desperdício e diz Adeus à Europa; Leões estiveram em vantagem mas má entrada depois do intervalo deitou tudo a perder; Pote lesionou-se quando marcou; Edwards voltou a estar desastrado e ainda perdoou duas vezes; Paulinho também falhou o 2-2

Leões falham a vingança frente à Atalanta e dão por terminada uma pobre campanha europeia. Depois do mau jogo em Alvalade, em que o empate acabou por ser o mal menor, o Sporting até respondeu com uma boa 1.ª parte, conseguindo contrariar a pressão adversária e encontrar várias vezes um homem livre (quase sempre Gyökeres), mas o reatar pós-intervalo foi um descalabro. O golo sofrido aos 30 segundos fez crescer a Atalanta e a reviravolta não foi grande surpresa, e depois a precisar de marcar os esforços leoninos pareceram sempre curtos (faltou criatividade). Ainda assim, nos últimos 10 minutos a turma de Amorim dispôs de várias chances, mas Edwards (partida deprimente) desperdiçou dois lances claros (num deles nem rematou) e Paulinho também não conseguiu bater Musso quando estava isolado. St. Juste fica igualmente ligado à derrota com culpas nos 2 golos, apesar de Esgaio ter sido o maior culpado no 1-1 (abordagem surreal). Já Gyökeres foi engolido pelo compatriota Hien e voltou a mostrar que, quando não tem superioridade a nível físico, torna-se bastante limitado. Nota ainda para Israel, que está a demonstrar segurança e não foi por ele que o Sporting foi eliminado. Na Atalanta, Scamacca voltou a fazer estragos (é o nome do apuramento) e a defesa esteve toda muito sólida.

Atalanta 2-1 Sporting (Lookman 46′ e Scamacca 59′; Pote 33′)

O Sporting caiu nos oitavos-de-final da Liga Europa ao sair derrotado do terreno da Atalanta. Os Leões até estiveram a vencer, com um golo de Pote, que se lesionou no lance, mas pagaram caro uma péssima entrada no 2.º tempo e o desperdício na reta final. Edwards falhou dois lances claros, Paulinho também desperdiçou isolado, já os italianos tiveram um grande aproveitamento.

XI Atalanta: Musso; Djimsiti, Hien, Kolašinac; Holm, de Roon, Éderson, Bakker; Aleksey Miranchuk, Lookman, Scamacca.
XI Sporting: Franco Israel; St. Juste, Diomande, Gonçalo Inácio; Esgaio, Hjulmand, Pedro Gonçalves, Matheus Reis; Edwards, Trincão, Gyökeres.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

65 Comentários

  • batalha34
    Posted Março 15, 2024 at 10:36 am

    Jogo vintage Sporting

    Esgaio com uma abordagem ao seu nivel no primeiro lance

    Edwards numa forma lastimavel de longe o pior estado desde que esta no clube, Trincao andou ali um mes de bom nivel mas ja voltamos ao habitual

    Paulinho entra para falhar 1 golo e ainda tirar outro ao Gyokeres

    Casmurrice de Amorim em manter os meninos de ouro a custar outra competiçāo, já é o normal.

    • Niall joaQuinn
      Posted Março 15, 2024 at 11:12 am

      Bonito exercício de como transformar o melhor ataque destacado da Liga Portuguesa e um dos mais concretizadores da Europa num conjunto de pernetas.
      Tudo burro, tudo lastimável, tudo casmurro.

  • AdeptoImparcial
    Posted Março 15, 2024 at 10:01 am

    Não sei se considero esta derrota uma prenda de aniversário ou uma desilusão coletiva, mas não me sinto propriamente afetado por esta eliminação pelas razões óbvias que já outros referiram. Olhando para os quatro jogos com a Atalanta, eles claramente estão a um nível ligeiramente superior ao nosso. Não acho que seja só por causa do físico ou cansaço acumulado ou falha tática do Amorim ou falhas individuais nossas. Simplesmente, foram melhores no geral, principalmente nesta eliminatória a duas mãos. Não fosse o desperdício a terminar o encontro, ninguém estaria aqui frustrado sequer.

    Dito isto, sou obrigado a começar pelo Edwards. Nem acredito que vou dizer tal barbaridade futebolistica, mas sinceramente… prefiro Esgaio a DD e Geny na frente do que Edwards a titular neste momento. Prefiro ter um DD que nada faz de jeito, mas ao menos, também não faz asneira atrás de asneira – não concordo nada com as culpas associadas a ele no golo, o Juste falha o corte por completo e isso claramente influencia a ação do Esgaio que confiou no colega para tirar a bola – do que um jogador na frente cujo objetivo principal é desequilibrar e não consegue. Para além da sua teimosia já conhecida de querer ser dar mais um toque na bola antes de rematar, algo que só é mais tolerável quando está em forma e lá consegue assistir e marcar uns golos. Lembra-me a pior versão do Gelson, mas ao menos este último, ainda conseguia passar por um ou dois jogadores antes de tomar uma decisão horrível. Neste momento, prefiro qualquer jogador ao inglês – nem o pior Trincão foi assim tão mau. Esta exibição de ontem merece tanta crítica como as dos guardiões quando sofrem frangos e afins.

    De resto, Hjulmand claramente o mais destacado e com maior clarividência no posicionamento e passe. Pote criou mais um golo a 8 – apesar de sentir a falta de Morita após a sua saída, mesmo o Bragança tendo entrado bem – e Trincão voltou a ser o elemento que mais tentou remar contra a maré – tanto que acabou todo roto e Amorim decidiu tirá-lo em vez do Edwards… que seja com a desculpa de querer poupar o Trincão para o Boavista porque, caso contrário, prefiro um Trincão de rastos a este Edwards.

    Gyokeres, tirando o momento do golo, demonstrou mais uma vez que é humano e que há solução para o parar. Aliás, começo a duvidar da sua capacidade de brilhar numa Premier League. É um monstro no nosso campeonato, mas há que ter noção de que não vai andar a fazer estes golos e assistências todas lá fora. Penso eu… pode ser que jogos destes o mantenham cá para o ano :b

    O trio de centrais é o trio do futuro, assumindo que ninguém saisse e Juste controlasse as lesões. O talento é inegável, resta a experiência entre os três aumentar – a malta esquece-se sempre que estamos a jogar com centrais de 20 e 22 anos. Dito isto, Juste e Diomande sofreram um bocado com o acompanhamento do PL da Atalanta, sendo que Inácio foi o mais importante a rodar a bola.

    Como muitos já disseram, obviamente gostava muito de um dia chegar a outra final da Liga Europa e conquistar um troféu europeu, mas seria extremamente complicado consegui-lo esta época com o plantel que temos, as competições que jogamos e com os adversários que ainda estão presentes na LE. Agora já há mais espaço para respirar, é olhar para esse lado positivo de ter todas as condições para conseguir a dobradinha este ano. Força Sporting!

    SL

  • João
    Posted Março 15, 2024 at 7:43 am

    Isto contra os boavistas e os portimonenses é uma coisa , agora jogos contras equipas a sério é outra bem diferente. Aquele erro do Juste é inadmissível. O Edwards parecia que estava num jogo de solteiros / casados. Assim fica difícil

    • Neville Longbottom
      Posted Março 15, 2024 at 10:52 am

      Mas o Sporting até com os Boavistas e Portimonenses tem dificuldades, amigo…
      Nao há jogos fáceis…

      Com os Arsenais também é a mesma coisa…

  • Veridis Quo
    Posted Março 15, 2024 at 12:09 am

    Dizer que enquanto adepto, esta visão de preferir continuar ou sair é perfeitamente irrelevante. O que me importa aqui é a visão de quem está lá dentro e, pelo 11, pela atitude dos jogadores e pela postura de Amorim (completamente aziado) na conferência de imprensa, é óbvio que o Sporting queria passar, foi com essa ambição e ficou desiludido por não o fazer. Isso é que importa, porque apesar de achar que até pode ser positivo sair já, quem está lá dentro só tem que passar em ganhar sempre no Sporting. E foi isso que se fez, hoje sem sucesso.
    Não acho que se deva abdicar de competições, mas acho que se deve priorizar caso tenha que se fazer escolhas. E foi isso que se fez na primeira mão e bem na minha opinião. Hoje foi-se com tudo e não deu, acontece. A Atalanta é forte e não se foi eficaz.
    Como disse não me incomoda particularmente (como não me incomodou particularmente a Taça da Liga), porque acho que é difícil com este plantel lutar por todos os objetivos com sucesso. E acho que esta saída pode exponenciar as probabilidades de sucesso nas que estão mais alcance do Sporting e nas que são mais importantes. Tanto podia o Sporting chegar a uma final, como se calhar acontecer mais 2/3 Potes pelo caminho e hipotecar-se os objetivos todos.
    A época do Sporting seria obviamente mais positiva com uma dobradinha do que a zeros internamente e uma meia final/final perdida. Se era possível lutar por tudo? Talvez, mas acho que tornava a possibilidade de ganhar algo muito mais complicado e aumentava o risco da equipa dar o berro. Se juntássemos um Ugarte (como quando foi suplente em 21/22), um Sarabia e um Porro a esta equipa… Talvez a coisa desse para gerir melhor e existisse capacidade para essa ambição de forma realista.

  • Fantantonio
    Posted Março 15, 2024 at 12:01 am

    1 – A necessidade de entrar em campo com Diomande e St. Juste em simultâneo. Não é em jogos decisivos que se ganha ritmo e estas constantes alterações na linha defensiva têm levado a uma falta de estabilidade que não se estava a ver nos últimos tempos. Quaresma tem que jogar porque é claramente o mais capaz neste momento;
    2 – O Esgaio nem esteve propriamente mal, o Geny até entrou para fazer pior hoje, mas por favor, aquele lado direito está manco ainda mais devido a algo que mencionarei daqui a pouco;
    3 – Se era para rodar, o RA ou deixa de falar bonito do rapaz só nas conferências de imprensa e deixa-o jogar ou diz só que não confia nele porque o Bragança, até pela forma que entrou, devia ter sido o 2º médio neste jogo, não o Pote;
    4 – Esperemos que a época em crescendo que o Pote vinha fazendo não tenha acabado hoje, era muito ingrato;
    5 – Como é possível ser Trincão em vez de Edwards a sair hoje? Todos sabemos que o inglês está num péssimo momento de forma, mas hoje foi provavelmente das piores exibições individuais de que me lembro desde o pré-JJ. Foi absolutamente exasperante, não só pelos falhanços nas oportunidades, mas a quantidade de domínios e passes a 2m falhados, toques na bola a mais, dribles aos trambolhões e, o mais frustrante de tudo, a postura. Chegou a uma altura do jogo em que me parece que ele próprio já se convenceu que nada ia sair bem hoje e mal perdia a bola virava costas ao lance a passo. Não me irritava profundamente como um acéfalo a gritar para a tv como hoje há muito, mas muito tempo;
    6 – O Sporting ganhou um total de 0 jogos com uma equipa que não lhe é superior.

  • Luke Skywalker
    Posted Março 14, 2024 at 11:16 pm

    Uma dúvida sobre o 1-1…o Scammaca festejou na cara do Israel ou percebi mal? Se sim, algum “motivo” para aquele comportamento?

  • Stravinsky
    Posted Março 14, 2024 at 10:35 pm

    Já se sabe o impacto da lesão do Pote?
    Com os jogadores todos estourados era imperativo rodar numa competição em que não temos qualquer hipótese.
    Se perdemos Pote para o resto da temporada então foi ainda mais asneira jogar com a equipa principal e hipotecar o campeonato.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 14, 2024 at 10:58 pm

      Esta pausa de seleções vai ser importantíssima para pausar e recalibrar a equipa para o que resta do campeonato.
      .
      O Sporting vai perder 7 ou 8 jogadores para as seleções, logo não vai poder contar com eles para essa “recuperação”. Incrível como não conseguem pelo menos pedir a dispensa de Morita ou Diomandé que já passaram 6 semanas privados da competição do clube há bem pouco tempo..
      .
      O Benfica vai perder no mínimo 10 jogadores para as seleções.
      .
      O FC Porto também irá perder 9 unidades do seu plantel, portanto é quase tudo ela por ela nesta fase.

    • Sporting1906
      Posted Março 14, 2024 at 10:55 pm

      Domingo jogamos contra o Boavista em casa e a seguir há pausa de selecções. Se havia jogo da Liga Europa em que não fazia sentido nenhum fazer poupanças era este. Correu mal, não passamos e o Pote lesionou-se mas não faz sentido criticar decisões completamente lógicas por causa de terem corrido mal. Mas já todos sabemos que é para isto que “adeptos” como o Stravinsky servem. Nem sei como tem a lata de falar em “hipotecar o campeonato” quando já escreveu aqui tantas vezes que o Benfica vai ser campeão: se já íamos perder o campeonato, como é que o hipotecamos hoje?

  • masterDC
    Posted Março 14, 2024 at 10:31 pm

    Esta derrota não me custa muito, custa sim é a maneira como perdemos. Esta eliminatória vem confirmar muitos factos que já são mais que conhecidos, se não houver grandes mudanças no próximo ano passaremos por muitas más experiências. A começar nos laterais e acabar no nosso avançado que é um backup que não há muito tempo fazia uma época inteira miserável como titular.

    Abordando a questão dos centrais, não foi a primeira vez nem será a última que o Inácio irá criar dificuldades à sua própria equipa (a quantidade de vezes que através de um mau passe coloca a equipa em desvantagem é algo que tem sido pouco falado, sendo que os destaques mais graves vão para este jogo e o jogo na Luz. O Diomandé é o único central que para além da excelente qualidade que tem, é capaz de jogar este tipo de jogos contra jogadores mais físicos. Infelizmente não coloco o St. Juste neste patamar porque nunca está a 100%.

    No meio campo se a opção para substituir o Morita recai no Pote, obriga-nos a colocar em simultâneo 2 extremos que quando não estão bem (e várias foram as vezes que isso ocorreu) não temos soluções a partir do banco. Quando o nível sobe as dificuldades vêm ao de cima.

    Por último o pior destaque da noite vai para Edwards. Não me surpreende porque até quando estava bem eu era da opinião que era um jogador sem qualidade para jogar no Sporting e que deveriamos ter aproveitado o facto de ser inglês para tentar ter rendimento financeiro, já que o desportivo tirando um lance ou outro que realmente esteve bem, de forma geral não corresponde às expectativas que foram criadas. Na minha opinião para além de ser um jogador sem qualidade e sem resistência (cai ao mínimo toque), consegue ser burro. O lance já perto do fim em que pode rematar e prefere fintar um jogador dentro da área para rematar com o melhor pé é algo ridículo e infelizmente algo que se vê praticamente todos os jogos.

    Ficamos agora só com o campeonato e, embora perceba que haja sportinguistas indignados pela indiferença de muitos em relação a esta eliminação, eu sou da opinião que talvez seja o melhor para nós sermos afastados já. Não temos plantel para podermos abordarmos todas as competições da melhor forma e é algo que tem que ser mudado drasticamente na próxima época, se queremos realmente subir de patamar.

    • Fireball
      Posted Março 15, 2024 at 9:00 am

      Vão ser campeões com alta probabilidade, só têm que fazer o vosso trabalho e aproveitar este Benfica que ainda não sabe muito bem quem joga onde, e ganhar esse jogo. Não entendo como é que vocês estão 20 anos sem festejar um campeonato, o Amorim oferece-vos 2 em 4 anos, e mesmo assim acham que está tudo mal e pedem “grandes mudanças”. Parte de mim acha que vocês merecem outro Keizer e outro Godinho para ver se voltam a dar valor ao que estão a consegur de momento.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 15, 2024 at 10:56 am

        Parte de mim também acha que alguns de vocês merecem o Benfica do Chalana em 4° lugar. Ou também dao todos o devido valor ao treinador que fez de voces campeoes incontestados e vos levou aos quartos da Champions depois de ficar à frente da Juve e do PSG? Ou aí se calhar a retórica já muda e há outras variáveis em causa?
        .
        O Amorim nao ofereceu 2 campeonatos em 4 anos. Ofereceu 1 em 3. E nao está acima da crítica por causa disso, embora eu também discorde do comentário inicial.
        Só temos de fazer o nosso trabalho que é ganhar jogos, tal como o Benfica e o Porto têm de fazer o deles, isto está muito longe de estar acabado. Alguns sportinguistas podem ter muitos defeitos, espero que festejar antes do tempo nao seja um deles.

        • henry14
          Posted Março 15, 2024 at 3:33 pm

          Grande resposta Neville ;) .
          A malta esquece-se do quão mau nós já fomos. Ainda agora há pouco tempo no ano e meio de Jesus e no meio ano do Veríssimo fomos muito piores do que somos hoje mas ontem li aqui que o Benfica de Schmidt é o pior Benfica de que têm memória. Nem vale a pena ir ao começo do século, aos anos de Koeman, Fernando Santos, Camacho/Chalana, Quique, alguns anos de RV… Ups já fui.

    • Tiago Silva
      Posted Março 15, 2024 at 8:02 am

      Não concordo que o Edwards caia ao mínimo toque, até acho que tem um centro de gravidade bastante baixo o que faz conseguir aguentar o choque bastante bem para a sua estrutura física. Quanto ao fraco poder de decisão, esse sim o problema dele. Decide muito mal o que prejudica muito quando está mal e para além disso perde a confiança em si mesmo facilmente.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 14, 2024 at 10:29 pm

    Até ao final do campeonato o Sporting tem 11 jogos para fazer o Benfica terá 12.
    A diferença não será muita, mas haverá mais tempo para treinar em Alcochete em vez de apenas fazer análise do adversário e recuperação física.
    .
    Muito do sucesso da equipa no final nas 2 frentes que tem em disputa vai depender da gestão que o Rúben Amorim fizer nesta paragem para seleções.

  • filipe19
    Posted Março 14, 2024 at 10:25 pm

    O Sporting a provar do próprio veneno e a perder com uma versão melhor de si próprio.

    Muito provavelmente, agora é sempre fácil de opinar, o Sporting perdeu a oportunidade de capitalizar o Edwards quando estava a dar cartas na Champions e no campeonato. Deixaram o Fatawu ir sem necessidade nenhuma e agora isso paga-se mais caro ainda.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 14, 2024 at 10:16 pm

    Bom resultado, perder por poucos e ainda por cima com o boost dos golos falhados para a vitória moral. E ainda por cima o Benfica a ter mais jogos e viagens. Perfeito.

    Concentremo-nos no fundamental, a Liga. Mesmo na Taça teremos de fazer rotação de jogadores, não nos matemos a jogar objectivos secundários.

    Dito isto tudo oxalá o hype surrealista à volta do Edwards tenha acabado esta noite. Um verbo de encher, individualista e parvo. N

  • Lopes da Silva
    Posted Março 14, 2024 at 10:10 pm

    Não compreendo como é que há Sportinguistas satisfeitos com a derrota para focar no campeonato. (Ou Benfiquistas tristes com o apuramento para os quartos)
    A motivação de ir de fase em fase e potencialmente ganhar um troféu europeu devia ser maior do que o “cansaço”. O estado anímico sobrepõe-se sempre ao físico. Achou ridículo como nem Sporting nem Benfica têm uma liga Europa no seu palmarés. Equipas como Zenit, Shakhtar, Eintracht Frankfurt, Villarreal, quase sem história europeia e algumas sem títulos domésticos têm isto na vitrine e equipas históricas como Benfica e Sporting não. Aliás, o Sporting é a equipa com mais vitórias desde a criação da Liga Europa neste formato, mais inclusive que o próprio Sevilha. Incrível como nunca conseguimos materializar isto.
    Claro que prefiro ganhar o campeonato, mas daqui a uns anos quem é que se lembra de um campeonato no meio de tantos outros? No entanto ainda hoje se fala do cantinho do Morais na conquista da terceira liga europeia há 60 anos!
    Não consigo ficar feliz com uma derrota do Sporting. E nunca justifiquei vitórias ou derrotas pelo excesso ou reduzido número de jogos europeus. As equipas sabem os calendários, têm que saber gerir.

    • Rijkaard
      Posted Março 15, 2024 at 12:09 am

      Terceira liga europeia? Que competição é essa? A conference league? Amigo, a Taça das Taças sempre foi a segunda competição mais importante da UEFA. Por alguma razão era o vencedor da Taça dos Campeões contra o vencedor da Taça das Taças a disputar a Supertaça Europeia. Por alguma razão os franceses a chamavam de “C2” e à Taça UEFA “C3”. E o Sporting é a equipa com mais vitórias (ou está a uma do Inter se não estou em erro) desde a história inicial da competição, não só desde que é Liga Europa.

    • Viravoltas
      Posted Março 14, 2024 at 10:30 pm

      Duvido que com a profundidade da equipa do sporting conseguisse lutar pelo campeonato e UEFA. A partir de agora os jogos da UEFA vão ser muito mais exigentes e os jogadores do sporting já se estão a arrastar pelo campo. Não te lembras o que se passou em 2004 com o Peseiro? Fomos á final da UEFA e perdemos o campeonato nos últimos jogos.

    • N.S.
      Posted Março 14, 2024 at 10:29 pm

      No caso do Benfica, o Schmidt ate vai rodar meia equipa com Artur Cabral, Gouveia, Carreras e Tomas Araujo, talvez Kokcu de inicio, e que deveria ser mais do que suficiente para ganhar ao Casa Pia no domingo. E so fazer a gestao do grupo.

      Eu tenho a sensacao que o campeonato vai ser decidido no jogo em Alvalade e os jogos dos quartos de final da Europa league sao depois desse confronto.

      • Veridis Quo
        Posted Março 14, 2024 at 10:37 pm

        O Sporting não tem plantel para rodar meia equipa e manter-se competitivo. Especialmente nas peças chave.

    • Veridis Quo
      Posted Março 14, 2024 at 10:13 pm

      “Daqui a uns anos quem é que se lembra de um campeonato no meio de tantos outros”.
      Parece que o Sporting anda aí a colecionar ligas com facilidade e que se coloca em posição de as poder vencer com regularidade.

  • jolasdasagres
    Posted Março 14, 2024 at 10:08 pm

    So vi o final do jogo, suficiente para ver o paulinho falhar 1 golo e tirar outro a gyokeres.
    Deve ser das piores contratacoes da historia do clube, ao nivel do sinama pongolle

  • Rijkaard
    Posted Março 14, 2024 at 10:07 pm

    Conhecendo já bem esta equipa, arrisquei-me a arriscar neste 2-1. Pelo menos caiu dinheirinho…
    É impossível vencer uma equipa decente com jogadores como Esgaio e Edwards. Agora com a folga que temos em relação ao Benfica, percam o campeonato…

  • DNowitzki
    Posted Março 14, 2024 at 10:07 pm

    A defesa maravilha do Sporting meteu água por todos os lados.
    Quando o nível físico se eleva, há ali malta que baixa… E muito.
    Quem diria que o Benfica seria o resistente na Europa? Não se sabe muito bem como, mas lá estará pelo menos mais dois jogos. Sempre a contribuir para o “ranquingue”…

    • Mushy
      Posted Março 14, 2024 at 11:01 pm

      Benfica passou, mas a ver a qualidade de jogo com tubarões como Toulouse e Rangers, chega-se apenas à conclusão que passa não pela jogo de equipa mas sim pela qualidade individual dos seus jogadores, que é muita, que podem decidir jogos, enquanto vemos que o grande problema do Sporting é o momento final de decisão, seja rematar ou passar.
      Qualidade essa que se paga também, daí a diferença de orçamentos de 120M para 70M.
      Consegue fazer a diferença em muitos momentos, seja defensivamente como ofensivamente.

      • Mantorras
        Posted Março 15, 2024 at 11:18 am

        Mesmo com orcamentos ha mistura, que fazem a diferenca, acho que a maior diferenca entre Benfica e Sporting foi o sorteio. Ao contrario, cheira-me que o Sporting rodava a equipa em ambos os jogos e passava facil com goleada logo em casa. Ja o Benfica, jogava com todos e vinha embora, com a Atalanta. Especulacao, claro, mas parece-me que era o mais provavel.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 14, 2024 at 10:58 pm

      Qual defesa maravilha?? Que defesa maravilha é essa que o Sporting tem?

      • Fadista
        Posted Março 15, 2024 at 1:24 pm

        A sério? Domande, Quaresma e Inácio, segundo se lê por todo o lado são as ultimas bolachas do pacote, vai ao twitter de adeptos do Scp e vê com os teus próprios olhos..

        • Neville Longbottom
          Posted Março 15, 2024 at 3:49 pm

          Ah o Twitter! Essa fonte inegável de verdades absolutas. Ou seja, vamos ao Twitter dos adeptos de um clube e, com base nessa opinião, estamos confiantes que o Sporting tem uma maravilha de uma defesa…
          .
          Fazes este tipo de raciocínios para o resto das coisas, ou só no futebol é que és maluquinho?
          .
          E mesmo que esses 3 fossem os melhores do mundo… e então? O Sporting só defende com 3 homens? Os laterais não defendem? O GR não defende? Os médios não defendem?

    • Foge Quim
      Posted Março 14, 2024 at 10:29 pm

      Quem diria? Muitos acredito eu
      O Benfica é de longe a equipa portuguesa com mais opções e qualidade individual.
      Portanto parece-me normal continuar na sua caminhada europeia. Anormal seria ser eliminado pelo colosso Rangers. Deu-se inclusive ao luxo de fazer descansar peças importantes do 11 no último fim de semana, para que hoje pudesse ter Joao Neves , Rafa e Di Maria frescos.

    • Mike-UK
      Posted Março 14, 2024 at 10:20 pm

      E mais… e maiisss….
      Tivesse calhado um tubarão tipo Rangers e o Sporting era sovado alguns 7 ou 8 a zero.
      “Não se sabe muito bem como”… ?

    • Stromp1906
      Posted Março 14, 2024 at 10:16 pm

      Se é para fazer comparações também podes comparar o Rangers com a Atalanta. Se calhar isso também explica uma equipa ter passado e outra não.
      E boa sorte para o resto da caminhada Europeia

  • Neville Longbottom
    Posted Março 14, 2024 at 10:05 pm

    E uma noite dura, mas passou a melhor equipa. O que não invalida que o Sporting nao tenha tido as suas chances.
    .
    Contrariamente a muita gente com quem tenho falado, não vejo nada de positivo nisto, o Sporting tinha muito a perder hoje. Mas pronto, lá se fez a vontade a essa gente.
    .
    E mais um jogo grande com impacto do Pote para o meu amigo Carlinhos. “A piada faz-se sozinha”.

    • 20324AC10
      Posted Março 15, 2024 at 4:53 pm

      Nunca neguei a capacidade de finalização interessante que o Pote tem, não é por isso que merece os aplausos. Jogos grandes este ano tem sido zeroooooo.

    • Rated R
      Posted Março 14, 2024 at 10:15 pm

      Como se faz a vontade a essa gente de manter o schimtd e afins… Mais um jogo do picanha na brasa. Mas o tengsted faz se sozinho.
      No final fazem se as contas e com menos um jogo por semana o SCP foi campeao…
      Ainda n se percebeu que os clubes portugueses n possuem a pedalada para estar em todas as competiçoes por longos periodos pois o desgaste é brutal. O Porto viu se no fim como ja n tinha pernas e o SCP a mesma coisa, mas havera um clube dessa gente que bebem red bull antes dos jogos so pode…

  • Kafka
    Posted Março 14, 2024 at 10:01 pm

    O futebol tem destas coisas, na 1ª mão a Atalanta teve oportunidades suficientes para golear e empataram, hoje o Sporting teve oportunidades suficientes para vencer e perde

    Se o Sporting já estava destacado como principal candidato ao titulo, então agora a jogar 1 jogo por semana até Maio o titulo será quase um pró-forma

    • Foge Quim
      Posted Março 14, 2024 at 10:33 pm

      O mais provável é este jogo ter sido o início do fim trágico.
      Mas é mais do mesmo, o joguinho de passar as obrigatoriedades e pressões para cima dos outros.

      • Mantorras
        Posted Março 15, 2024 at 11:16 am

        Sim, porque coitado do Sporting a levar com a pressao de nao desiludir o Kafka, ne?
        O Sporting ja era favorito, visto ter vantagem nas competicoes internas, e assim fica com o calendario mais livre. Simples. Nao tem obrigacao de nada, quem tem obrigacao de vencer o campeonato, pelo investimento, e o Benfica, mas a melhor equipa tem sido o Sporting. Merito vosso, a dobrar, e nada mais que isso.
        —-
        No entanto, discordo um pouco do Kafka, neste ponto, era muito melhor para o Sporting continuar na Liga Europa e ter o Pote apto. Se for lesao para varios jogos complica muito a vida ao Sporting. Edwards esta mal, Trincao nao esta nada de mais, sendo Pote o melhor dos 3, e mesmo para opcao no meio, quando nao puder jogar Morita, Braganca e aquem do necessario. Vai fazer mais falta ele do que folga no calendario.

    • Mike-UK
      Posted Março 14, 2024 at 10:31 pm

      Se estiverem de acordo, fechamos já isto e meto-me a caminho do marquês em dois tempos.
      Vale?

  • Ricardo F.
    Posted Março 14, 2024 at 9:59 pm

    Péssimo. Péssimo, porque era expectável. Era bom de ver, até face aos confrontos anteriores, que não iríamos passar a eliminatória em Itália. Mesmo assim, estourámos os titulares todos e perdemos na mesma. E ainda perdemos o Pote. E domingo há jogo. Não dá para elogiar a gestão, hoje.

  • Totti
    Posted Março 14, 2024 at 9:58 pm

    360minutos totalmente banalizados pela Atalanta.
    360minutos em que não se aprendeu nada naquele banco do sporting.
    360minutos em que não se tentou mudar nada de nada.
    Nível sobe e nota-se a légua a falta de nível e preparação para este género de jogos. Frente de ataque inexistente, baseada em chutão para a frente e fé em Vicktor, que também começa a ficar a dúvida se de facto tem nível para algum colosso.
    Trincão, Edwards, Esgaio, Matheus, Nuno Santos, Paulinho, Catamo, Bragança simplesmente para este nível não servem.
    Agora é apostar tudo no campeonato e rezar que algumas peças se aguentem até ao fim, se não vai ser o descalabro que está equipa está presa por arames.

    • Mantorras
      Posted Março 15, 2024 at 11:09 am

      A verdade e que jogar contra esta Atalanta retira alguma superioridade tatica que o Sporting normalmente encontra com equipas que nao jogam, nem no mesmo sistema (com a diferenca que a Atalanta tem melhores opcoes para jogar, por exemplo, com 2 PLs), nem fazem dos duelos homem a homem em campo todo uma forca.
      —-
      O Sporting nao esta habituado a ter que lidar com isso e sofreu, mas mais que “nao se aprender”, parece-me que o embate chegou numa altura dificil, de calendario, e que a opcao foi gerir a primeira mao, se nao podia ter sido diferente. Havia espaco, ainda assim, para fazer diferente? Claro que sim, mas notou-se cansaco, principalmente no Gyo, o Pote lesionou-se, nao estava Morita… O plantel nao da para muito mais. Veja-se so a diferenca que e ter o Braganca ali, por exemplo, no lance do segundo golo deles.
      —-
      O Sporting precisava de um sorteio mais macio para poder arriscar nesta competicao, e ir com tudo, sem arriscar perder nas outras. Ou seja, se apanhasse um Rangers, teria passado mesmo a meio gas, e talvez na proxima fosse possivel jogar com tudo. Quem sabe? E muito mais importante ser campeao, porque ganhar 2 em pouco espaco de tempo nao acontece muito, e este ano ha 100M de champions para recolher.

    • Velho do Restelo
      Posted Março 15, 2024 at 9:24 am

      Que comentário completamente alheado da realidade!! Viste os jogos?

    • Mike-UK
      Posted Março 14, 2024 at 10:33 pm

      Perco fácil todos os play-off de qualificação para provas europeias nos próximos 10 anos contra um LASK se isso significar que sou 10 anos campeão.
      Nao serei, certamente, o único.
      E digo, fácil, estou na maioria.

    • Stromp1906
      Posted Março 14, 2024 at 10:07 pm

      Quando leio estes comentários, e apesar de respeitar todos os comentários, apetece-me sempre perguntar o número de sócio do comentador.
      Podemos e devemos criticar, mas banalizar tudo e mais alguma coisa, incluindo o adversário, é só inacreditável.
      Domingo, este sócio lá estará no seu lugar desde a inauguração do estádio

      • TF_is_Coming
        Posted Março 15, 2024 at 9:18 am

        Oh its backfired ahahah agora é preciso ser sócio do clube para comentar?

      • Totti
        Posted Março 14, 2024 at 11:12 pm

        Sócio 28568. Gamebox desde 200,prazer. Já agora quem és mesmo tu? Se isto não é ser banalizado o que seria se fosse. És daqueles que diz “prefiro ser eliminado da Europa e focar no campeonato” por isso é que lá fora ninguém conhece o sporting.

        • Stromp1906
          Posted Março 14, 2024 at 11:42 pm

          Sou o sócio 34.710, que tem bem presente quando ficámos conhecidos no mundo inteiro porque 20 ou 30 energúmenos invadiram a nossa Academia e fizeram o que fizeram. Talvez por isso custa-me que existam sócios que percam tão facilmente a paciência com toda esta estrutura do clube.
          Mas reforço que respeito todas as opiniões
          Domingo lá estaremos

    • VAR
      Posted Março 14, 2024 at 10:07 pm

      360 min banalizados? Que jogos viste?

      Primeiro jogo foi 50/50 (primeira parte toda da Atalanta e segunda toda do Sporting).
      Segundo jogo foi bastante equilibrado e o Sporting desperdiçou muitas oportunidades.
      Terceiro jogo a Atalanta foi superior.
      Quarto jogo foi renhido, e o Sporting teve mais oportunidades de golo

      Há que ter em atenção também que. A Atalanta é das poucas equipas da Europa que joga da mesma forma que o Sporting, o que traz dificuldades acrescidas (já para não falar que individualmente são superiores em quase todas as posições, além de terem banco)

      Haja noção, o Sporting não fez má figura nem jogou mal. E perdeu com uma excelente equipa.

    • Veridis Quo
      Posted Março 14, 2024 at 10:02 pm

      O Sporting foi superior em ambas as segundas partes da fase de grupos e criou tantas ou mais oportunidades hoje. Apesar de se notar sempre inferioridade física, o Sporting não foi banalizado pela Atalanta em 360 minutos coisíssima nenhuma. Foi banalizado na primeira parte em casa e foi inferior em boa parte do primeiro jogo dos oitavos. O resto do tempo dividiu a coisa ou foi superior.

  • Veridis Quo
    Posted Março 14, 2024 at 9:57 pm

    Mesmo com a inferioridade atlética e física que condiciona grande parte dos períodos de jogo, fez-se mais do que o suficiente para não se perder. Mas fica complicado quando se decide alinhar em 3-4-1, porque hoje só um dos homens que estiveram na frente é que jogou. Edwards e Trincão completamente desastrados. Trincão pouco apareceu e Edwards, tendo mais bola, fez asneira em 99% das ações. Paulinho e a sua fabulosa relação com o golo também a darem um ar de sua graça.
    FIsicamente, só St. Juste, Hjulmand, Diomandé e Gyokeres é que conseguem discutir duelos e dar trabalho, todos os outros são presas demasiado fáceis para uma equipa tão física e com tanta superioridade.
    Não me incomoda por aí além a saída da Liga Europa, porque acho que esta equipa não dá para tudo e que seria praticamente impossível fazer algo de relevo aqui. Foco na Liga e na Taça.

  • Rated R
    Posted Março 14, 2024 at 9:56 pm

    Há males que veem por bem e desta forma o foco fica no campeonato e na taça independentemente do seu desfecho. Nesta altura do campeonato e com o indice de desgaste ja verificado pelo SCP, considero que continuar nesta competição apenas iria complicar a vida ao RA. Mais uma vez o St Juste de cristal se partiu e isso ainda limitara mais a capacidade da equipa para afrontar o resto das competiçoes internas.
    Agora é recuperar os atletas e seguir em frente com a luta.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 14, 2024 at 10:07 pm

      Sim, continuar na Europa complica a vida dos treinadores que continuam na Europa. Agora já vamos poder jogar com o Famalicão em paz. Excelente!

  • Oldasity
    Posted Março 14, 2024 at 9:56 pm

    Edwards deve ter feito o pior jogo pela camisa do Sporting. Absolutamente horrível em todos os sentidos, um autentico barrete.

    Paulinho mais do mesmo.

    Não jogamos nada a maior parte do jogo e só nos últimos 10 min criamos oportunidades.

    • ForsenCD
      Posted Março 14, 2024 at 10:04 pm

      Isto é um jogo mediano do Edwards mas ai de alguém que critique o menino.
      Nem o Trincão na sua pior fase era tão mau…
      Desde o inicio da época que digo que ele não tem lugar neste plantel mas parece que digo uma barbaridade.

  • Fireball
    Posted Março 14, 2024 at 9:54 pm

    Não sou sportinguista e até eu fiquei irritado com o Edwards hoje. Que falta de cérebro meu deus.

  • Jasomp
    Posted Março 14, 2024 at 9:53 pm

    Se fosse sportinguista defenderia o despedimento com justa causa com indemnização do Marcus Edwards. Que nabo.

    • Oldasity
      Posted Março 14, 2024 at 9:58 pm

      Devia fazer um pedido de desculpas em português, já que lhe custa tanto a língua, pela exibição ridícula que fez hoje.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 14, 2024 at 9:53 pm

    Para o campeonato é que gostava de ver estes falhanços.. agora neste jogo.. enfim

Deixa um comentário