Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting abusou do desperdício e o FC Porto aproveitou; Soares decidiu, Marega também marcou; Leões, que acertaram duas vezes nos ferros, tiveram 5 oportunidades para fazer o 2-1; Vietto foi o rei dos falhanços; Max comprometeu mas evitou o 3-1; Acuña destacou-se; Bruno Fernandes fartou-se de falhar passes

Sporting 1-2 FC Porto (Acuña 44′; Marega 6′ e Soares 73′)

O FC Porto quebrou o jejum em Alvalade, mantendo assim a distância para o Benfica. O Sporting, que teve Acuña num nível muito alto, até foi superior no Clássico, nos primeiros 25 minutos da 2.ª parte desperdiçou mesmo 5 lances claros para fazer o 2-1, mas não aproveitou e Soares (que se costuma dar bem frente aos verde e brancos) castigou esse desperdício. Vietto (bola no poste e mais 2 lances) foi o Rei dos falhanços, mas Bruno Fernandes (que abusou dos maus passes) e Luiz Phellype também podiam ter marcado, num jogo em que Max teve culpas no 0-1 e também hesitou no 1-2, no entanto nos minutos finais evitou o 1-3 com duas grandes defesas. Já a equipa de Conceição até aos 73′ pouco ou nada tinha feito para alcançar os 3 pontos, mas teve a estrelinha do seu lado e voltou a potenciar as bolas paradas para resolver uma partida.

Sporting – Os Leões, que disseram adeus à luta pelo Top 2, começaram muito mal o encontro, mas foram subindo de produção e, em face das oportunidades, mereciam outro resultado (até o empate era negativo). Vietto podia ter sido o herói, mas, apesar da boa assistência para Acuña, que terá sido o melhor em campo pela sua agressividade, golo e acutilância pelo flanco, desperdiçou três boas ocasiões que teriam dado outro corpo ao marcador para o lado leonino. Também Bolasie criou alguns desequilíbrios, mas, à semelhança de Bruno Fernandes e Ristovski, raramente decidiu bem. Já Luiz Phellype passou ao lado do jogo. No miolo, Doumbia fica ligado ao 1-2, mas foi importante na pressão e recuperação de bola, enquanto Wendel esteve mais desinspirado, acumulando perdas de bola. Nota final para os centrais, que estiveram à altura do desafio (Coates ainda acertou na barra), enquanto Max evitou o 1-3, mas fica mal na fotografia no 1.º golo sofrido.

FC Porto – Os Dragões foram mais felizes que brilhantes mas voltam a vencer em Alvalade quase 12 anos depois e não deixam fugir o Benfica no 1.º lugar. Conceição promoveu o regresso de Danilo e viu a sua equipa adiantar-se cedo no marcador, mas aos poucos o Sporting foi-se superiorizando e na 2.ª parte encostou mesmo o FC Porto às cordas. No entanto, o poderio dos Azul e Brancos nas bolas paradas voltou a fazer-se sentir, com Soares a marcar de novo aos Leões e a resolver. Também Alex Telles acabou por ser decisivo com a assistência, num jogo em que, ainda assim, sofreu defensivamente. Impacto teve também Luís Díaz a partir do banco, ao passo que Marega marcou um golo, mas pouco mais se viu. No miolo, Otávio e Uribe não tiveram impacto a nível ofensivo, Danilo não conseguiu ter preponderância e apenas Nakajima deu um ar da sua graça com a sua velocidade e qualidade no drible curto. Já na defesa, Pepe saiu aos 24′ devido a lesão e sentiu-se o eixo defensivo a abanar, enquanto Corona, apesar da assistência, sentiu dificuldades ao ter de lidar muitas vezes com dois elementos no seu flanco.

XI do Sporting: Maximiano; Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel; Bolasie, Vietto, Luiz Phellype.

XI do FC Porto: Marchesín, Tecatito Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Otávio, Danilo, Matheus Uribe, Nakajima, Marega e Soares.

148 Comentários

  • ALmeida694
    Posted Janeiro 6, 2020 at 5:13 pm

    Sporting a jogar como nunca, e a perder como sempre….
    Resultado injusto que premeia a equipa “mais pequena e pragmática” NESTE jogo.
    Acabou por ser um jogo equilibrado nos “match details” mas o resultado (havendo algo semelhante á justiça no futebol) mais justo seria o empate e a haver um vencedor seria a equipa da casa.
    A partir de ontem, passa a haver 2 campeonatos… um com 2 equipas e outro com as restantes… com o Famalicão na liderança.

  • Kacal
    Posted Janeiro 6, 2020 at 1:01 pm

    Mais um jogo aquém, soubemos ser eficazes e correu bem, mas o Sporting merecia mais, pelo menos o empate, aliás, tenho a crença que se este jogo se realizasse amanhã e corresse de forma igual no jogo jogado, o Sporting não teria perdido. Vencemos e são mais 3 pontos, continuamos na luta pelo 1º lugar mas parece-me que a tendência é afastar-nos desse objectivo e foi só o adiar do problema. No 1º golo Marega falha o domínio de bola como costume mas teve a sorte dela ir direitinha para dentro da baliza, além dos erros de marcação dos centrais e o Max ter sido anjinho. No 2º golo mais uma má abordagem da defesa leonina. Depois muito desperdício do Sporting. Vencemos, mas mais um jogo aquém e longe do Porto dominador de antes.

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 6, 2020 at 1:17 pm

      Podíamos ter jogador melhor mas quando vi que o Danilo ia jogar, achei logo que íamos fazer um jogo mau a nível exibicional.
      No golo do Sporting também existiu um erro do Marchesín ao colocar a bola num jogador que estava no meio e de costas para o adversário quando os nosso centrais estavam abertos.

      Depois há outra situação Kacal, no ano passado fomos superiores ao Sporting em todos os jogos mas perdemos 2 taças para eles.. com isto quero dizer que, neste jogo, mais que jogar bem interessava era ganhar.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Janeiro 6, 2020 at 6:01 pm

        Podia ter acontecido novamente, fosse isto um jogo a eliminar e entrasse uma das bolas e poderíamos ir a penaltis e perder novamente. Se o Sporting mandou 2 bolas aos ferros e teve mais 2-3 oportunidades boas, não foi por mérito nosso que evitamos o empate, a não ser que controlemos a sorte ou controlemos a mente do adversário para evitar que a bola entre na rede, o Sporting foi perdulário e teve demérito. Não fizemos uma grande exibição.

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 6, 2020 at 6:39 pm

          Claro que podia, aliás, podia ter acontecido muita coisa mas, felizmente, aconteceu a nossa vitória hehe.
          O Sporting foi perdulário e depois fomos nós quando tivemos o Diaz por 2 vezes em boa posição para arrumar com o jogo mas não conseguimos.

          Eu acho que temos que começar a jogar com o meio campo Uribe, Otávio e Naka.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Janeiro 7, 2020 at 12:18 am

            Sim, mas se entrassem todas as oportunidades ficaria 5-6 para o Sporting, por exemplo. É uma forma de dizer. O Sporting teve mais oportunidades flagrantes.

            Sim, temos que jogar com esse meio-campo. Mas com SC de nada valerá, cheira-me.

            Saudações DesPortistas!

            • RicardoFaria
              Posted Janeiro 7, 2020 at 9:54 am

              Kacal mas nem sempre se marcam todas as oportunidades.. e foi o que aconteceu de ambos os lados.
              O Sporting foi superior no início da 2 parte mas depois o SC meteu o Díaz e o Porto passou a controlar o jogo tendo tido oportunidades para arrumar com a questão.

              Nos últimos jogos, excepto este, fizemos jogos bons com esse meio campo.. eu acho que o problema do SC é jogar com jogadores que não têm capacidade para jogar no Porto.

              Saudações DesPortistas!

              • Kacal
                Posted Janeiro 7, 2020 at 1:58 pm

                Neste caso concordemos em discordar, nem sempre podemos estar de acordo. Acho que o empate era o resultado mais justo, mas a haver vencedor seria o Sporting porque considero que foi superior em mais tempo durante os 90 minutos e teve mais oportunidades, mas claro que vencemos e tivemos mérito em ser eficazes e saber sofrer atrás, são 3 pontos é o que importa, mas que continuamos sem convencer, pelo menos a mim continuamos.

                Sobre o resto, acho que o problema do SC é mesmo não dar mais. O Nakajima é um exemplo disso mesmo, no Portimonense jogava MUITO, entusiasmava toda a gente e tinha ótimos números de golos e assistências, dos melhores do campeonato. No Porto que supostamente deveria ser uma equipa mais ofensiva e dominante em 95% dos jogos, tem números fracos e não mostrou nem 1/3 do que é capaz, parece que desaprendeu. Não tenho duvidas que um Nakajima num Porto de Jesualdo ou AVB daria o dobro ou triplo do rendimento e continuaria a entusiasmar. Mesmo os jogadores que têm qualidade para jogar no Porto do plantel actual, estão a render aquém do que podem fazer.

                Saudações DesPortistas!

                • RicardoFaria
                  Posted Janeiro 7, 2020 at 2:34 pm

                  Concordo que o resultado mais justo fosse o empate.

                  Relativamente ao Nakajima, também temos que ver que só agora é que começou a jogar durante mais tempo mas claro que é jogador para ser titularissimo no nosso Porto desde o início da época.
                  Relativamente ao SC, espero que seja a sua última época como treinador do Porto, mesmo que seja campeão.

                  Saudações DesPortistas!

                  • Kacal
                    Posted Janeiro 9, 2020 at 1:17 pm

                    Pronto neste caso Ricardo, concordo totalmente com tudo que disseste neste teu último comentário, já estamos em sintonia afinal eheh, subscrevo tudo principalmente o desejo da última parte!

                    Saudações DesPortistas!

                    • RicardoFaria
                      Posted Janeiro 9, 2020 at 4:24 pm

                      O desejo não vai ser fácil de se concretizar eheh.

                      Saudações DesPortistas!

  • Miguel Carvalho
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:37 am

    Penso que em relação ao jogo já foi muito discutido, não interessa quem merecesse ganhar não ganhou.. o que conta é quem marcou mais.
    Queria só deixar a nota do Sérgio Conceição, é capaz de ser o treinador que mais “desprezo” tenho em ouvir, pois eu ouvi a conferência de imprensa dele, elogiou tudo, árbitros, perguntas de jornalistas, sorria, tudo… quando não ganha é o fim do mundo, quem não sabe perder também não sabe ganhar por isso para mim é o tipo de treinador que quero que perca sempre esteja que clube estiver.

  • josediogo
    Posted Janeiro 6, 2020 at 9:00 am

    Algumas coisas a retirar deste jogo?
    Como é que o Vietto, após falhar 3 golos “cantados” não é um dos jogadores a sair?
    Após as substituições a equipa piorou. Alterações essas, que já vieram tarde.
    Plata entra para o meio campo?(!?!)
    O que continua a fazer o Jesé no Sporting?
    Vão vender Acuna por 20M ou menos? Que jogaço incrível. Jogador muito subvalorizado, o que até se verifica pelas votações aqui no VM.
    Silas diz que o Sporting tem que ganhar 10 jogos em 10, diz que não podemos sofrer aquele primeiro golo, diz que não podemos falhar tantos golos, diz que fomos melhor e mereciamos vencer?
    De vitórias morais, estão os sportinguistas enfartados há muitos anos. Jogamos bem? Boa. Vencemos? Não.
    O que anda a fazer Varandas? Reforços para esta equipa mediocre? Cultura de exigência zero. vietto vai ser titular no próximo jogo? Pedro Mendes continua sem entrar na equipa principal?
    Ainda falta jogar contra o Benfica, onde devemos ter uns 10% de possibilidades de sair vitoriosos. Ora, daí deverá resultar num aumento ainda maior para os 2ºs e 3ºs lugares.
    Não sou Brunista, não sou Varandista, sou Sportinguista! Essa especie rara em vias de extinção. Contudo, começa a ser dificil continuar a apoiar esta direção. Não esperava o titulo, contudo, esperava que dessemos mais luta, até ao fim, que fossemos competitivos, lutassemos como no inicio da segunda parte e que… a bola entrasse.
    Clássica entrada no mês de janeiro, onde o que resta é a luta por uma taça da liga que não trará valorização nenhuma dos jogadores, equipa, clube, prestígio ou financeira.
    Quo vadis Sporting?

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2020 at 10:25 pm

    Muita ineficaz do Sporting. O Porto fez um jogo muito fraco e o Sporting conseguiu mandar no meio-campo (aqui muito mérito para o Doumbia) e conseguiu pressionar bem o Porto, não permitiu o Corona ou o Alex Telles acelerarem em progressão e vigiaram bem o Nakajima. O Porto teve a sorte do jogo, aproveitou um erro tremendo da defesa do Sporting e voltou a resolver de bola parada.

    No Sporting, grande jogo do Coates e do Acuna, o Vietto esteve muito bem a aparecer entre linhas, mas ele e a equipa estiveram muito mal na finalização. O Bruno voltou a fazer um jogo cheio de iniciativa e cheio de erros. No Porto, apenas consigo destacar o Soares, esteve forte nos apoios, sabe das suas limitações e faz apenas o que precisa e o melhor para a equipa (voltou a resolver).

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 5, 2020 at 9:20 pm

    Aquele falhanço no segundo golo do Porto deve ter sido o canto do cisne para o Doumbia. Vai falhar o jogo com o Setúbal por castigo. Espero que o Battaglia seja o titular no resto da temporada.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:54 pm

    Agora mais a frio, fomos tremendamente superiores ao FCP até aos 80′. Entramos praticamente a perder por uma falha infantil da nossa defesa (já é hábito) e tivemos algumas dificuldades para passar a 1ª fase de construção, mas a partir dos 15min conseguimos passar e o Porto não nos conseguiu segurar sem ser em falta. Falta essa que devia ter ditado a expulsão do Telles por volta da meia-hora de jogo. Coates fez um belo jogo, sempre com cortes arriscados, mas teve a sorte e o engenho de os ganhar. Acuna fez um belo jogo, assim como Doumbia. Wendel fez uma 1ª parte deprimente mas entrou melhor na 2ª. Bruno Fernandes estragou quase todas as jogadas em que participou, mas é o nosso motor e o nosso capitão. Vietto fica ligado ao jogo por desperdiçar 3 oportunidades flagrantes, o que é uma pena, pois também estava a fazer um jogo interessante e fez uma bela assistência para Acuna. Luiz Phellype só se viu no lance do golo ao segurar bem a bola e largar em Vietto e Bolasie destacou-se mais na ajuda defensiva do que no ataque. Silas pecou nas substituições, quando estava empatado e estávamos por cima, pedia-se Plata e Camacho.

    Quanto ao FC Porto, é uma vitória à Porto, futebol fraco, aproveita bem os erros do adversário e forte nas bolas paradas. Marchesin acaba por não fazer nenhuma defesa, mas leva duas bolas nos ferros e outras quantas a rasar.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:48 pm

    Já deixou de ser obrigatório escolher o capitão do Sporting para o 11 combinado?
    É que em termos de guarda-redes, a este nível, não costuma haver muito lugar para subjectividade. Mas no resto do campo não há 2 jogadores que façam exactamente o mesmo.
    O Sporting merecia ganhar, tal como 2 ou 3 vezes em anos recentes o Benfica merecia ganhar, mas quem ganhou e justamente foi o Porto. Acontece.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:42 pm

    Sobre o jogo, o Porto teve um claro ascendente nos primeiros 30 minutos mas sem criar grande perigo ofensivo, e partir daí só deu Sporting até ao final da primeira parte com o golo a ser um desfecho natural, apesar de ser um grande erro defensivo. A 2.ª parte, o Sporting entra muito bem, tem várias oportunidades de golo não concretizadas mas a partir dos 70 minutos (coincidente com a entrada do Diaz), o cansaço fez-se acumular e o Porto numa bola parada faz o 2-1. A partir daí, o famoso chuveirinho não resultou e acabou por não haver mais jogo.

    Individualmente, que jogo de Acuna! Atacou, defendeu, assistiu, marcou. Um dos melhores jogos que lhe vi com a camisola do Sporting. A acompanhar a grande exibição do argentino, gostei de Vietto, tem uma classe acima da média, apenas lhe falta melhorar o último toque (ter mais golo), e de Bolasie sem bola. Muito bem a ajudar a fechar o flanco, a esticar pela direita e nas tabelas para saídas rápidas.

    No meu Porto, ninguém se destacou por aí além, por isso vou referir apenas os pontos negativos:
    – Marcano – mais um jogo miserável do central espanhol. Encontra-se a anos luz do jogador que saiu do Porto para a Roma, com péssimas abordagens, colocações, dobras e saídas a jogar.
    – Marega – marca um golo num domínio mal feito e não tem mais nenhuma jogada de interesse. Já nem naquilo que era forte, a corrida nas costas da defesa ou esticar o jogo na linha e arrastar defesas, consegue ser superior.
    – Soares – tirando o seu jogo de cabeça (já o referi que é fortíssimo), em todos os outros momentos é muito fraco, completamente banal. Lembro-me de um passe no final da primeira parte que nem consegue a direito passar para o Telles. Com o cansaço, conseguiu segurar bolas e jogador de costas para a defesa, mas já mais com demérito dos defesas.
    – Otávio – até passar para o meio, ninguém ouviu falar de Otávio e isso diz muito do jogo que fez (e até tem sido das melhores épocas do brasileiro).
    Uma nota sobre Marchesin, que apesar de ter sido um grande reforço, em todas as reposições de bola com os pés no que colocou no meio em vez das alas (2 em cada 3), deu um contra ataque ao Sporting, com o golo deles a ser resultado disso mesmo. Devemos adaptar-nos ao adversário e de frente para a bola, Coates é melhor que o nosso PL, pelo que devia ter sido arranjado uma alternativa.

    Uma palavra para os verdadeiros adeptos do Sporting que estiveram sempre ao lado do clube, ao contrário de uns supostos, que só apareceram na 2.ª parte e com atitudes lamentáveis. Alguém devia intervir, identificar estes abutres e proibir de os entrar em estádios!

    Saudações desPortistas.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:39 pm

    Bolas nos ferros, falhanços à descarada, sofrer golos de bolas paradas e no final perder como sempre.
    Eis o Sporting Clube de Portugal!
    Jogámos bem é verdade, mas nestes jogos isso de pouco vale, pois joguemos bem ou mal no final o Sporting perde sempre.
    De resto olhar para o resto da época é deprimente, se eu mandasse recuperava os emprestados que fosse possível recuperar, apostava nos melhores dos Sub-23 para fazer uma triagem já para a próxima época e pronto era este o meu mercado de Janeiro.
    Mas como é óbvio pelos sinais de hoje, vamos continuar a levar com Bolasie (que parece-me ser um excelente profissional, mas não tem futuro no Clube) Jesés e outros cepos mais que cá estão ou que hão de chegar este Mês para atirar areia aos olhos da malta, até parece que fazem de propósito para se enterrarem com tanta decisão ridícula na gestão do Futebol.

    • Badman1993
      Posted Janeiro 5, 2020 at 10:25 pm

      Bolasie?? Quem me dera ter mais Bolasies, Acunas e B.Fernandes a jogarem, de longe um do melhores esta epoca dizer uma barbaridade dessas so pode ser brimcadeira.

  • Artur Trindade
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:36 pm

    O desacerto de Vietto tem a ver com o facto de ter de rematar de pé esquerdo, por estar recambiado na esquerda.
    Nesse aspecto não tem a capacidade de B.Fernandes, e está longe de Nani ou CR7, que são ambidextros no remate.

    O facto de ter os 2 melhores jogadores na mesma posição é aberrante. Para Bruno aparecer mais no cento, inventa-se o Vietto a extremo.
    A máxima de que os bons jogadores são compatíveis está a diminuir o Vietto.
    Acuna é fortíssimo, não sabe jogar mal, incrível a forma como jogou quase em permanência como extremo, actuando a lateral. Para Acuna, a saída para grandes clubes é merecida. Para o Sporting, o dilema é acrescentar bons jogadores aos que tem, e melhorar, ou deixar sair os melhores, e atendendo á incapacidade em substituir Bas Dost, Acuna e B.Fernandes, definhar.

    Não se conseguiu recuperar Battaglia e Jovane para este jogo, e optou-se por ter P. Mendes nos sub23.
    O banco foi o pior da história (Battaglia não estava em condições de ser utilizado).
    Apoio Varandas, mas acabou o espaço para más decisões.
    É possível fazer mais com menos, mas não é isso que tem acontecido.

    • Joao X
      Posted Janeiro 6, 2020 at 12:30 am

      Até faz mais sentido ser o Bruno a falso médio esquerdo para o Vietto jogar no meio, na minha opinião.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:31 pm

    Grande jogo do Acuña no flanco esquerdo. Às vezes é pena que ninguém o acompanhe reduzindo o potencial perigo que ele cria.

  • jlgoncal
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:26 pm

    Este jogo começou a ser perdido antes da equipa entrar em campo…

    Olhar para o Sporting que tem no B. Fernandes a sua estrela, e tem dois jogadores de trabalho a suporta-lo e pensar que era boa ideia meter o Danilo e o Uribe a par no meio campo, o Nakajima como 2º Avançado de pressão aos FC’s, um Marega na linha errada onde não sabe atacar e pouco sabe fechar, e obrigar o Otávio a vir ao meio fechar e largar o Acuna na linha, é SUICÍDIO!

    Mesmo assim e enquanto o Porto teve pernas, na 1ª parte, foi um jogo amarrado onde o Sporting tentava e o Porto cortava… 1ª parte jogo sem balizas.

    Chegamos à 2ª parte e o Silas foi inteligente a mexer no meio-campo e foram muitos minutos de terror na zona do meio-campo portistas a abrir brechas por todo o lado e a ver os jogadores sportinguistas a aparecer a finalizar em velocidade sem oposição… por muita sorte não se sofreu um golo.

    Depois O SC deve ter tido um comoção cerebral por bater com a cabeça da geleira e lá passou a equipa para 4-3-3, tirando um Nakajima que estava completamente perdido defensivamente (apesar de muito bem com bola no sentido ofensivo) e meter o Diaz na esquerda, passando o Marega para a direita e o Otávio para o meio mas para a frente do duo defensivo e não para o lado do Soares.

    Nesse momento o Sporting acabou, pois o Diaz sabe dominar a sua posição e estava fresco para colmatar as suas deficiências defensivas, o Marega na direita sempre consegue proteger a bola para o lado da linha não a perdendo continuamente, ganhando ou faltas ou lançamentos e o Otávio sabe defender aquele espaço e fechar as entre-linhas onde o Sporting andava a passear.

    Nesse ponto o Porto podia ter acabado a golear o Sporting o que seria um resultado completamente ridículo… aliás o resultado foi completamente ridículo.

    Fui muito mau passarmos de um meio campo com Otávio-Uribe-Nakajima-Corona-Diaz para aquilo que jogou em Alvalade… E o jogador que melhor equilibra entre linha e meio nem no banco estava, que é o Baró… depois de ter voltado de lesão lesionou-se no cérebro?

    Ganhamos um jogo que entramos com tudo para perder… impressionante!

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:47 pm

      Baró neste jogo só faria erros, não tem qualquer experiência. Viu-se bem o que a idade acusou em Maximiano, Plata e Camacho.

      O Porto jogou muito bem de princípio a fim, infelizmente para mim que desejava o empate.

      • jlgoncal
        Posted Janeiro 6, 2020 at 12:55 am

        O Baró foi quem dominou o interior/ala direita na luz, sendo o jogador essencial no anulamento da meia-esquerda Benfiquista… somente isso…

  • Af2711
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:13 pm

    (Só um OFF que achei caricato na transmissão do SPORTV e fui percebendo ao longo do jogo)

    No fim do jogo há um lance em que Luis Diaz remata para uma boa defesa de Max.
    O comentador analisando o lance diz que foi muito bem jogado por Rafael Camacho (?) que fechou o espaço ao colombiano (o jogador se encontrava próximo a Telles do outro lado do campo).
    Os comentadores estavam bem animados com o Sporting no jogo de hoje, por curiosidade.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:13 pm

    Na minha opinião, o Porto estava a ser superior até marcar o golo e depois baixou linhas, como é costume, entregando a iniciativa ao adversário.
    O Sporting depois do golo cresceu no jogo e foi a procura do empate, coisa que conseguiu no final da 1a parte.
    Só comecei a ver a 2a parte aos 52min e Vietto poderia ter metido o Sporting em vantagem mas falhou dois lances escandalosos.
    O Porto aproveitou e num canto voltou a colocar-se em vantagem sendo que até ao final ambas as equipas poderiam ter feitos mais golos.
    O resultado mais justo seria o empate.
    Acunã para mim foi o melhor em campo e, se sair, vai ser difícil colmatar a sua ausência neste Sporting.
    Marega e Soares apesar dos golos passaram ao lado do jogo.

    Continuamos na perseguição ao líder Benfica que terá uma deslocação a Alvalade na próxima jornada fora de casa.

    Saudações DesPortistas!

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 6, 2020 at 9:18 am

      Ricardo,

      Parabéns pela vitória no clássico de ontem, mas o resultado mais justo teria sido o empate. Contudo, naquelas oportunidades desperdiçadas pelo Sporting, aquilo com um Liedson na frente de ataque e o FC Porto não saía vivo de Alvalade.

      Saudações Leoninas

      P.S.: Se nos encontrarmos na final da Taça da Liga, o FC Porto vai levar no pêlo ehehe

      • RicardoFaria
        Posted Janeiro 6, 2020 at 10:08 am

        Concordo contigo Estigarribia, o resultado mais justo era o empate.

        Ainda bem que o Liedson já não joga então eheh.

        Ps: o ano passado fomos bem melhores e perdemos ambas as taças contra o Sporting, este ano, se chegarmos a final da taça da liga contra o Sporting, vai ter que ser para ganhar.

        Saudações DesPortistas!

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:11 pm

    Jogo que exemplificou bem o que é o nosso campeonato neste momento! Muitas faltas, insultos, piscinadas, pouco jogo útil, muitos estrangeiros de qualidade duvidosa, pouca qualidade de jogo (a 1ª parte então foi pobre), vários jogadores que há 10, vá há 5 anos atrás teriam muita dificuldade em ser titulares nestas mesmas equipas, até mesmo em terem minutos! E o Benfica está no mesmo “filme”, assim ninguém fica a rir eheheh, simplesmente tem maior qualidade individual, o que para este campeonato dá para ter 14 vitórias em 15 jornadas sem jogar um charuto! Como diz o ditado, em terra de cegos que tem olho é rei!

    Mas o Sporting quer ir onde mesmo com este meio-campo?!? Wendel e Doumbia são horríveis na ocupação dos espaços, nos timings da pressão, na saída de bola com critério, enfim a zona nevrálgica e crítica da equipa leonina é um vazio autêntico! E vão dizer, não temos dinheiro para mais, blá blá, quer dizer, vão me convencer que João Palhinha e/ou Daniel Bragança por exemplo não teriam igual ou melhor rendimento com menos despesa?!? Até posso concordar que neste momento também são curtos para um clube que se quer candidato, mas fariam melhor do que isto muito provavelmente!

    Uma palavra a Bruno Fernandes, claramente um dos melhores jogadores do campeonato, senão o melhor! Mas como temia, foi péssimo para a sua carreira e até contraproducente para o Sporting o facto de ter ficado! Vai perder cotação, está constantemente frustado e está a desgastar imenso a sua imagem – tem recorrentemente comportamentos lamentáveis, hoje mais uma vez devia ir para a rua por insultos sistemáticos à equipa de arbitragem, só não foi porque estamos em Portugal e vale tudo! A equipa basicamente só o vê a ele e dele é completamente refém, e sem os dividendos que a sua saída poderia proporcionar a manta é definitivamente curta, sendo que apesar da sua qualidade, não é suficiente para só com ele levar o clube ao sucesso desportivo.

    O FCP, enfim, para este campeonato chega, mas é manifestamente uma equipa de processos rudimentares e de futebol feio! Hoje ganha mais por demérito do adversário do que por aquilo que fez, de resto é balão para a frente e fé no Marega! O Pena que jogou no início do milénio no FCP, comparativamente com Soares, era um craque! eheheh Até dá pena ver o Nakajima fazer km’s infinitos e tentar dar alguma criatividade nesta equipa! Alex Telles também vai segurando o barco, o homem é uma garantia de assistências!

    Nos aspectos positivos, gostei de ver o Max, parece ter futuro! Espero que não seja queimado em Alvalade por causa de ilusões e pseudo all-in’s nas próximas épocas. Deixem o moço crescer!!!

    Saudações Desportivas

    P.S.: Para quando medidas a sério para punir a presença de petardos e verylights nos estádios?!?

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:46 pm

      Knox,

      Parece que o Sporting é o único clube preocupado em tentar combater a violência no desporto. Espero que se faça algo para se acabar com as claques, que não trazem nada de positivo ao futebol e afastam cada vez mais adeptos normais dos estádios. O que se viu ontem em Guimarães, de ambos os lados, e hoje em Alvalade, também de ambos os lados, tem de ter consequências para estes mesmos energúmenos. Mas como Portugal é uma República das Bananas, onde qualquer Madureira ou Mustafá faz o que quer e bem lhe apetece, insultando tudo e todos, vai continuar tudo na mesma.

      Já agora, apesar de ser Sportinguista, gostava de saber porque é que num Sporting vs FC Porto, as claques legalizadas do FC Porto estavam a chamar pelo Benfica. Parece que dormem e vivem a pensar no rival encarnado. Que complexo de inferioridade, Meu Deus…

      Saudações Leoninas

  • Dracarys
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:05 pm

    Porto nos últimos jogos a jogar bom futebol, com uma dupla no meio-campo que acrescentava critério, criatividade e inteligência, sem descurar o posicionamento defensivo e a agressividade na reação à perda. A minha questão é: para quê mudar? É que Danilo foi mais do mesmo e Otávio saiu prejudicado por passar para a direita. Enfim, mais do mesmo de SC. E depois a cereja no topo do bolo: tirar Nakajima, que estava a ser dos poucos no meio-campo ofensivo do Porto que conseguia aparecer entre-linhas para desiquilibrar e encontrar soluções no ataque.
    Resultado feliz para nós, infeliz para o Sporting. É esperar que a lesão do Pepe não seja grave, porque, embora goste de Mbemba, não tem a mesma eficácia no desarme que o brasileiro (uma das oportunidades do Vietto deixa isso visível).

    • jlgoncal
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:46 pm

      O Nakajima não pode jogar com aquele meio campo porque ele não sabe defender!!! E nunca vai saber… Pode ser um jogador de pressão mas não tem qualquer critério defensivo.

      Agora não se pode é meter o Nakajima contra o Sporting e tirar o jogador que melhor equilibra e desequilibra no meio no momento que é o Otávio, e jogar sem alas que sabem abrir e fechar o jogo conforme as necessidades posicionais e meter um Marega que não sai da linha para defender, um Otávio que fecha sempre ao meio quando defende e não percebe que com o Acuna não o pode fazer e o Nakajima que não fecha a 1ª fase de construção do adversário,

      Como já disse acima, passar de Uribe – Otávio – Diaz – Corona + Nakajima, para Danilo – Uribe – Otávio – Marega até me dá um arrepio na espinha… Troca-se 2 jogadores e desposiciona-se outro e passa-se de um extraordinário meio campo com criatividade, técnica, visão de jogo para um meio-campo que é uma desgraça e só tem físico e jogadores sempre a correr atrás da bola, sem qualquer sentido posicional… jeez!

      Como disse nos últimos dois jogos do FCP… quem diria que quando se mete jogadores que sabem jogar à bola a equipa joga à bola… quem diria hein?

      E hoje é… quem diria que quando se mete cepos com corpo e sem cérebro, e jogadores fora de posição a equipa não saiba jogar à bola… quem diria hein?

      Som… Danilo é um cepo parecido ao Marega… na posição onde joga só tem utilidade se o Porto jogar em 4-3-3 puro, como trinco clássico de destruição, caso contrário acaba com o meio campo do Porto… não se pode transformar um 6 num 8… não sei o que se passa na cabeça de treinadores como o SC ou o FS… sinceramente não percebo

      • Dracarys
        Posted Janeiro 5, 2020 at 10:56 pm

        Discordo quando diz que Nakajima não sabe defender. Concordo que ainda tem aspetos a melhorar, como os timings de pressão, mas em termos de posicionamento está bastante melhor. Na 1ª parte, viu-se mais que uma vez o Naka a vir fazer dobras para montar a armadilha na pressão e roubar a bola ao adversário (num desses lances até se viu SC a aplaudir). O meu ponto é que Naka devia ter ficado em campo, e Luiz Diaz entraria para o lugar do Marega. Assim, Otávio ocuparia o lugar de Naka no meio, e este e o Diaz fechariam as alas.
        De resto, concordo com praticamente tudo.

        • jlgoncal
          Posted Janeiro 6, 2020 at 1:05 am

          O Naka não tem qualquer noção defensiva… tudo o que ele faz defensivamente é correr atrás dos adversários por isso é que nunca se conseguiu impor na ala.

          Não tem qualquer noção de posicionamento, nem qualquer noção de pressão.

          Por exemplo, hoje quando pressionava os centrais, nem fechava o meio nem a linha entre eles… ele ia lá mas era só para apressar o passe e nada mais.

          O Naka não sabe o que é defender… para ele defender é pressionar e é isso.

          Mas isso é tão óbvio para toda a gente que até a VM comentou esse ponto na contratação do Naka.

          Naquela posição que joga está protegido por não ter pressão de falhar pois está muita gente atrás para compensar… e é óbvio que ele vai ajudar mas é em esforço e não por estar bem posicionado ou por ter porte ou por ter timing de corte, pois ele não tem nada disso.

          O Marega, ao contrário do Naka, tem noção de fechar a ala mas não na esquerda…. para quem jogou futebol, sabe perfeitamente que defender à esquerda é muito diferente do que defender à direita, principalmente quando se é dextro (ou canhoto na direita)… os pés trocados, a zona de calque do campo diferente, o pé apoio ao contrário, complica muito as coisas.

          Ora o Marega usa o corpo para pressionar os adversários para a linha e na esquerda ele não consegue posicionar o corpo da mesma forma e causar o mesmo nível de pressão.

          Contudo ele sabe posicionar-se defensivamente de uma forma muito boa.

          Se o Naka tivesse ido para uma linha, tinha-se aberto uma autoestrada lateral, como aconteceu em todos os jogos que ele jogou na linha no Porto.

          E isto acontece só no Porto mesmo, antes que se pergunte, porque no Porto o extremo é o responsável por fechar a linha e o lateral fecha o meio, portanto a responsabilidade de fechar esse espaço é toda do Extremo e não, como acontece normalmente, que é uma responsabilidade dividida entre ambos.

  • Toupax
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:05 pm

    Sporting a ser Sporting e a perder um jogo que podia ter ganho com facilidade. Algumas notas sobre o jogo:
    Bruno Fernandes fez um jogo horrivel.
    Acuna sempre a subir e bem pelo flanco e o treinador do Porto não vê?
    O Jese entrou para quê?

  • Alexandre
    Posted Janeiro 5, 2020 at 8:00 pm

    Não esperava uma exibição tão boa do Sporting. Com outra maturidade teria ganho o jogo. Apesar do demérito nesta derrota, acho que é possível tirar várias elações positivas e continuar a crescer colectivamente.

    • Af2711
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:08 pm

      Do que fui vendo, a pressão alta foi um aspecto positivo neste jogo.
      Foi bem feita tendo em vista que os dois médios, Danilo e Uribe e Marega (quando pressionado) não têm o jogo mais técnico como virtude.

  • BiBota
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:59 pm

    “Justiça é feita por quem marca”, disse ontem Bruno Lage. Não podia concordar mais. O objectivo do futebol não é criar mais oportunidades do que o adversário, mas sim marcar mais golos. Por isso, quem cumpre o objectivo do jogo só pode ser considerado como justo vencedor (salvo se houver intervenção de terceiros). Ontem, foi o Benfica, hoje, foi o Porto.

    Agora, temos de jogar muito melhor? Claro que sim, porque não jogamos nada. Não há uma ideia para construir o jogo com pés e cabeça, chuta-se logo para a frente e salve-se quem puder.

    • Pedro Queiros
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:30 pm

      O conceito de justo vencedor penso que não é muito dificil de entender. Deixo aqui este link ( https://www.flashscore.pt/jogo/pKEXzenm/#estatisticas-de-jogo;0 ) para perceberes o que significa um justo vencedor, apesar de ter sido derrotado. Essas desculpas de quem ganha é o justo vencedor ou a melhor equipa é quem ganha, é não ter coragem de admitir que a sua equipa foi inferior que o adversário. Não é pelo facto de o União da Madeira ter ganho, e por ter tido uma eficácia maior que o Sporting que se vai considerar justo vencedor.

      Este jogo é não espelha o que aconteceu neste Sporting – Porto, mas quando se diz que o resultado deste clássico não é justo, é porque o Sporting merecia outro tipo de resultado, e pelo jogo que fez e as oportunidades que criou, merecia empate ou vitória.

      • Pactum Santorum
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:51 pm

        Ir buscar o melhor jogo que o André Moreira fez na carreira e em que o Sporting jogou muito mal no que toca a eficácia, não faz do Sporting um exemplo. Aliás, há equipas que ganham jogos com 0 remates enquadrados e não quer dizer que tenham jogador uma nulidade.

  • 011eleven
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:58 pm

    Incrível como no ano em que jogamos pior desde que acompanho futebol, o Porto ganha os 2 clássicos fora e mesmo assim está a 4 do primeiro. Zé luis e luiz diaz no banco espelham um dos porquês de já não conseguir ver jogos do Porto com emoção.

  • masterDC
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:57 pm

    Injustiça no resultado, mereciamos muito mais. Estivémos melhor na 2ª parte mas falhámos muitas oportunidades e como se costuma dizer, quem não marca sofre. Terminou asssim a luta pelo 2º lutar.

    O Acuña fez um grande jogo, foi o nosso melhor jogador, enquanto que Vietto esteve muito mal e desperdiçou grandes oportunidades. Viu-se bem neste jogo as fracas opções que temos, nenhuma substituição teve impacto, entraram todos mal, embora tenham entrado tarde no jogo e já com o Sporting em desvantagem.

    Depois do resultado de hoje confirmou-se que só estaremos na luta pelo 3º lugar e sendo assim, o plantel deveria sofrer alterações. Jogadores como Jesé (o que faz ele em Alvalade), o emprestado fantasma Fernando e mais uns quantos que não acrescentam nada ao plantel deveriam ser dispensados. Poupava-se em salários e dava-se oportunidades a outros jogadores.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:57 pm

    Não jogámos nada e não tenho qualquer problema em admitir que o resultado mais justo nem era o empate, era a vitória do Sporting. Mas o futebol é assim, quem não marca sofre e ao Porto às vezes basta 1 canto ou 1 livre e é golo. O futebol é mesmo assim. Da mesma maneira que me custou ontem ver o Benfica a ganhar em Guimarães a ser muito inferior, hoje fico feliz por o Porto ter vencido depois de ter sido muito inferior. Podia ter ficado 2-1 ou 3-1 para o Sporting à vontade. Mas verdade que seja dita que depois do 2.º do Porto, também podíamos ter marcado 1 ou 2 (porque naquele momento o Sporting já tinha tudo na frente).
    O Porto precisa seriamente de considerar mudar de treinador, porque isto assim é muito triste.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:55 pm

    O que foi válido para o Benfica ontem é válido para o Porto hoje.

    Joguem bem ou mal, sejam ou não superiores (e nesta jornada nenhum foi superior) ganham sempre.

    O Sporting foi superior em grande parte do jogo, mas foram demasiado anjinhos, perdendo um jogo em que podiam ter goleado.

    A primeira parte foi intensa mas mal jogada e o Porto na única vez que foi à baliza marcou, numa falha defensiva (paragem cerebral) de toda a linha com evidentes responsabilidades para Ristovski e Max.

    E com isto foi-se a primeira parte.

    Na segunda, o Sporting entrou fortissimo e falhou 5 ocasiões de golo claras!

    O Porto que já só via jogar, foi lá à frente e numa bola parada em mais um momento de falha de marcação grosseira faz o 1-2.

    Aí o Sporting morreu e o Porto ficou confortável na partida e só não marcou mais porque Max fez duas defesas enormes.

    Individualmente, Acuna fez um jogão, porventura dos melhores jogos que fez com a camisola do Sporting.
    Marcou, e deu 3 passes claros para golo que os seus colegas desaproveitaram.

    Foi bem secundado por Doumbia e Wendel que estiveram muito fortes no miolo enquanto duraram as pilhas.

    Do lado portista, pouco há a destacar porque na realidade o Porto jogou pouco.
    Mas Nakajima por aquilo que tentou empurrar a equipa para a frente e Soares pelo que desgastou a defesa e pelo golo merecem maior destaque.

    Destaque mais negativo vai para Bruno Fernandes e Vietto.
    O capitão do Sporting fez um jogo horrível e fartou-se de acumular erros mas o estatuto que tem pesa…e Vietto…bem, é só fraquinho. Dá muito pouco e acrescenta na frente quase nada.

    Outra grande diferença tem a ver com as armas de cada equipa.

    Sérgio Conceição teve Mbemba para suprir a saída de Pepe, Luiz Diaz para agitar, Sérgio para conter e ainda teria Zé Luis se quisesse atacar o resultado.

    Silas tinha um cantor de reggaeton e dois extremos tendo que acabar com um central a PL.

    O Porto não tem culpa dos erros alheios e com isto já venceu o Benfica e o Sporting fora, tendo uma segunda volta bem mais favorável do que a do Benfica.

    O Sporting tem bons projectos de jogadores mas precisa de fogo na frente e alguém que marque golos.

    Boa arbitragem de Jorge Sousa.

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 6, 2020 at 9:54 am

      Parece-me que o BF contra o Porto é quando tem mais dificuldades em expor o seu jogo, visto o meio campo do Porto ser muito combativo.
      Quanto à 2º volta do Porto ser mais favorável, talvez mas não sei se será tanto assim.
      Olhando para as equipas na teoria mais “fortes” até porque o Porto perdeu pontos com o Belenenses SAD e maritimo, por isso vale o que vale, o Benfica vai ao dragão e recebe o Sporting e o Braga, o Porto recebe o Benfica e o Sporting e vai a Guimarães e a Braga, por isso penso que não seja tãoooo mais fácil, depois com as outras equipas vai ser complicado, e penso que se o Benfica cumprir como tem cumprido conseguirá alcançar os objetivos.. veremos.

    • Fantantonio
      Posted Janeiro 5, 2020 at 10:44 pm

      Discordo completamente com a parte do Vietto, é dos melhores jogadores do Sporting e grande parte dos lances de perigo não só foram desperdiçados por ele, como também surgiram dos seus pés, sendo a assistência para o golo e o lance onde se isola ao passar por 2 defesas do Porto e falha em frente ao GR os mais flagrantes. Fraquinho, só mesmo a finalizar, em tudo o resto não concordo de todo. Aliás, basta ver os jogos do Sporting esta época para se saber que isso de não dar muito e não acrescentar não é mesmo verdade no deserto de ideias que é o ataque do Sporting.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:07 pm

      Flávio,

      Bom comentário, como sempre. Aliás, neste jogo, um Liedson no ataque e o FC Porto teria levado três ou quatro pipocas para casa. Infelizmente, o Sporting tem sempre aquele mítico, quase lendário, azar de falhar sempre nos momentos-chaves e, com as devidas distâncias, quase que faz lembrar o Liverpool quando os ‘Reds’ também falhavam nos momentos mais importantes.

      Quanto ao Jesé, espero que o Jey M regresse a Paris já neste mês de Janeiro (não sei se é possível recambiá-lo agora) e que se faça um esforço para trazer o Munas Dabbur ou o Dyego Sousa.

      Saudações Leoninas

      • Pactum Santorum
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:55 pm

        Pelos vistos o Dyego Sousa nem opção é, segundo o próprio Sporting. E depois pensar no Dabbur quando ele pode facilmente ser emprestado ao Salzburgo onde faz falta para complementar as faltas do Haaland e do Minamino… o Sporting tem de pensar em jogadores de clubes inferiores, do nível do Luiz Phellype. Douglas Tanque, Cádiz, etc.

  • Nickles
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:55 pm

    O Porto já venceu os 2 jogos mais complicados para o campeonato, e mesmo assim continua a 4 pontos do primeiro.

    Só por um completo desastre é que o Benfica não é campeão.

    • Kafka
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:04 pm

      Nickles

      Olha que não é um desastre assim tão grande….o Benfica senão vencer o Sporting daqui a 2 jornadas, vai entrar nas Antas na jornada 20 com 2 ou 1 ponto de avanço para o Porto e aí pode perfeitamente perder a liderança

      Depois da jornada 20 até à 34ª jornada o Porto já só terá 2 jogos fora dificeis que são a ida a Guimarães e a Braga, mas o Braga é na última jornada, portanto na última jornada o Porto se precisar de vencer esse jogo para ser campeão ganha dê por onde der

      Neste momento pelo menos não é descabido o Benfica terminar a 20ª jornada em 2º lugar

      • ALmeida694
        Posted Janeiro 6, 2020 at 4:41 pm

        Concordo!
        Não será a cerelac que muita gente apregoa…
        Na minha opinião, a receita para se ganhar o campeonato (pelo menos a mais tranquila) é chegar ao jogo das antas com estes 4 pts de avanço ou mais…
        O que mais gostava que acontecesse era mesmo ganhar em Alvalade e o Porto não ganhar ao Braga… pedir não custa…

      • Miguel Carvalho
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:56 pm

        Concordo, Kafka e até acho que o Benfica jogaria melhor no dragão se fosse como o ano passado ter que ganhar… se vai com 4 pontos de avanço o empate é bom e calha a perder, é a mentalidade pequena.
        No entanto o Porto tanto ganha em alvalade como se for preciso nao ganha para a semana em moreira de cónegos, tirando o ano passado que o Benfica ganhou ao porto os 2 jogos e no ano do RV que tinhamos atraso de 8 pontos para o SCP e passamos para a frente em alvalade, que os resultados contra os mais pequenos é fundamental e nisso o Benfica tem sido mais competente e espero que continue assim.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:22 pm

        Concordo contigo. Isto não vai ser assim tão fácil como andam para aí a dizer, mas o Porto ganhar todos os jogos fora também me parece extremamente improvável.

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:59 pm

      Infelizmente é mesmo isto. E o Porto anda a jogar tão mal que é impossível que vá continuando sempre a somar pontos.

      • BENFICA36
        Posted Janeiro 5, 2020 at 9:20 pm

        No mesmo dia do Sporting vs Benfica, há um Porto vs Braga .

        Vai ser giro perceber como será esses 2 jogos.

        Acredito que o Benfica vence até porque tanto Weigl como Rafa já teram entrado na equipa .

        No jogo do Porto vs Braga ,atendendo ao momento das duas equipas ,aposto em um empate . E aí o Benfica fica com 6 pontos de avanço.

  • Pablo
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:53 pm

    Com guarda redes a sério o SCP ganharia o jogo, nova moda é jogar os jovens e isso paga-se caro… Sobre o jogo o SCP merecia a vitória, Vietto falhou 2 oportunidades de golo e quem não marca sofre. O Porto não jogou pouco mas foi mais eficaz e teve muito espaço para jogar nas entrelinhas…

    Gostei do Acuña foi o melhor do SCP e do Coates, do lado do Porto gostei do Uribe e Corona. Bruno Fernandes e Otávio dois jogadores quizilentos que mereciam outro tipo de castigos.

    • HeberPrincipe
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:24 pm

      Dizer que a derrota do Sporting foi culpa do GR é ridículo. Ele não teve culpa em qualquer dos golos e ainda safou outros dois

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:19 pm

      O Marchesín é experiente e, com a defesa aberta, mete uma bola num jogador que está de costas e tem um adversário próximo..

      Saudações DesPortistas!

      • Pablo
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:52 pm

        Mas o Porto ganhou o jogo, erros constantes de guarda redes do SCP têm causado vários problemas não últimos anos, hoje o Max e o Vietto tiveram culpas nas suas funções de jogo.

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 5, 2020 at 11:27 pm

          O Max também evitou que o Porto tivesse feito mais golos na parte final contribuindo para que o Sporting se fosse mantendo no jogo.

          Saudações DesPortistas!

    • GoncaloB
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:04 pm

      Dizer que a derrota é culpa do Max é incrivelmente desonesto. Bem mais culpas têm os avançados que se fartaram de desperdiçar golos.

      Comentário sem qualquer sentido.

      • Pablo
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:15 pm

        Vê e lê o meu comentário a falar do Vietto e dos falhanços, durante a época há muitos jogos para se colocar um jovem na baliza…Mas é bom continuar a passar paninhos quentes nos da casa. Há tempos tinham o Rui Patrício e não ganharam nada.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:55 pm

      Se é verdade que o Max errou, também não é menos verdade que tirou 1 ou 2 golos. O problema não foi o Max

      • Fantantonio
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:06 pm

        É assim, quanto a esse a lance, dá a impressão que ele está batido completamente, mas ao mesmo tempo, acho que mesmo que não estivesse na expectativa, aquele engano do Marega faria a bola entrar na mesma, não havia grande reação possível, a não ser que fosse à figura.

        • Pablo
          Posted Janeiro 5, 2020 at 8:49 pm

          Se estivesse bem posicionado chegaria na bola primeiro, o domínio do Marega não foi dos melhores.

          • Fantantonio
            Posted Janeiro 5, 2020 at 9:52 pm

            Teve um mau timing de saída e está fora do lance quando o Marega lá chega primeiro, mas a questão é que o golo acontece mesmo porque o Marega falha o domínio e de uma forma incrível a bola vai na direção da baliza, acho que só mesmo se tivesse feito a mancha é que apanhava aquilo porque foi mesmo imprevisível e um lance fortuito. De resto, durante o jogo esteve bem, não há nenhum erro que lhe aponte.

      • Pablo
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:05 pm

        Como não? Entraram praticamente a perder por culpa do guarda redes. As defesas que fez foram no final jogo e até no segundo podia mais. Vi-o inseguro na baliza.

        • Filipe Ferreira
          Posted Janeiro 5, 2020 at 8:45 pm

          Exato, foi o que disse. Ele errou, nem é o maior culpado nesse lance já que a linha defensiva nem estava em linha, mas depois no fim do jogo fez duas defesas incriveis

        • El Pipito
          Posted Janeiro 5, 2020 at 8:23 pm

          E o Vietto que falhou golos como nunca?
          Esta de individualizar e culpar miúdos por tudo e por nada é nova.

        • GoncaloB
          Posted Janeiro 5, 2020 at 8:13 pm

          Existe alguem melhor no Sporting nesta altura? O ano passado tinhas Renan e o Salin e ambos cometeram tantos ou mais erros que o Max. Isto de criticar por criticar é uma parvoice sem sentido.

          • Pablo
            Posted Janeiro 5, 2020 at 8:48 pm

            Nestes jogos o Renan é melhor. Existe vários jogos em que um jovem pode jogar sem estar pressionado.

  • BioSpot
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:52 pm

    Inglório e perder assim custa muito mais, mas acontece.
    Para os defensores de Camacho e Plata, e apesar do contexto e situação das suas entradas não serem favoráveis, tem de fazer muito, mas muito mais.
    Grande jogo de Acuña, péssima entrada da equipa em campo e Vietto deixou-me frustradissímo hoje.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 5, 2020 at 11:58 pm

      O Camacho joga numa liga a parte. O QI futebolistico dele e de fugir. Nao da mesmo. O Plata e mais jogador…

  • Af2711
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:52 pm

    Vi apenas a segunda parte. Foi entretida em alguns momentos, mas sinceramente com muitos erros.

    De 15 remates, o Sporting só acerta um na baliza. Muito pouco num clássico.
    Mesmo assim, gostei da forma como Acuña deu profundidade ao lado esquerdo, conseguindo superiorizar-se fisicamente nos duelos (Corona me pareceu algo condicionado após sentir a virilha). Já Vietto, apesar da bela assistência, fica ligado à 2, 3 lances chave do jogo e não definiu bem.

    Já o Porto é o de sempre; muito chutão para a frente. A impressão que dá é que sempre que o Sporting chegava ao ataque poderia agredi-los já que Soares e Nakajima não oferecem uma ajuda tão grande no momento defensivo e a primeira linha quebrada facilmente quando havia pressão.
    Quando Nakajima saiu achei má a substituição, pelo que o japonês acrescenta com bola (e nota-se que os companheiros sabem disso e o procuram muito) mas Sérgio Conceição fez certo, porque Luis Diaz entrou muito agressivo, e isso permitiu que tanto ele como Otávio pudessem ajudar mais no momento da recomposição e permitiu que Marega (num jogo de sacrifício) pudesse voltar à posição onde sente-se melhor.
    Soares antes e depois do 2-1 foi fundamental, porque quando retém a bola permite que os companheiros subam no terreno e ele fez muito bem.

    É de salientar a importância das bolas paradas nesteS jogos, ainda mais para um Porto que não sabe o que fazer com a bola. Telles foi importante neste capítulo e pela maneira como sobe no terreno (sempre com critério com cruzamentos perigosos).

    É uma vitória histórica do Porto, por não vencer desde 2008 em Alvalade e dá a possibilidade de ainda sonhar pelo título.

  • Vespas
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:51 pm

    O scp o ano passado ganhou 2 taças sem saber muito bem como. Da minha maneira de ver ainda têm que ganhar ao slb para equilibrar.

    De resto Marega passou o jogo a perder bolas, tal como no lance do golo onde falha o domínio. Deviamos ter jogado mais.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:51 pm

    O Porto é mais equipa e tem processos consolidados, faz sentido ganhar estes jogos. O Sporting a perder passou a jogar com 9!! A ideia de meter o Camacho e o Plata é gira, bom, bom, era eles jogarem à bola. O BF veio várias vezes compensar o Camacho à lateral direita.
    Passar a 3-4-3 com o Acuña a central? Os centrais ainda assim a subir para o ataque? …é giro de se ver, mas contra uma equipa mais forte tínhamos levada mais um, ou dois nos últimos 10 minutos.

    Não consigo entender se o Silas é treinador de Futebol com nível para o Sporting, ou não!? Por mais que seja criticável, a verdade é que a equipa está muito melhor do que estava há alguns meses atrás.
    Se não der para convencer outro treinador melhor, que deixem o homem acabar a época e começar a próxima, aliás, pelo que se tem visto para os lados do Belenenses SAD, o trabalho do Silas até sai valorizado!

    Gostei da atitude da equipa, mas este está longe de ser um plantel fantástico, no entanto tem e deve assegurar o terceiro lugar na Primeira Liga.

    SL

  • Joao X
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:49 pm

    Injusto mas é futebol.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:46 pm

    Já nem para tirar pontos ao Porto o Sporting serve..
    Este jogo espelha bem o pq do Sporting nunca ser campeão e acho que até 2050 não será, uma equipa que nos momentos chave falha sempre.. incrível como o SCP tem umas 3/4 oportunidades para fazer o 2-1/3-1/4-1 e leva o 1-2, e só poderia ser de bola parada pq o Porto é isto.. chutão para a frente e bolas paradas, marcar golos em jogadas corridas é 0..
    A atitude de Jese quando entrou enfim.. veio só para a balada, o SCP que o meta a andar

    • Decomaisdez
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:34 pm

      De facto o primeiro golo de hoje foi uma bola parada muito bem executada. E na luz também foram duas bolas paradas de belo efeito.

  • Fantantonio
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:46 pm

    O Vietto encarnou o Bryan Ruiz 15/16 neste jogo. Quem não marca, sofre, não há muito por onde se queixar aqui. 15M por Acuña como se fala seria pouco, ainda mais tendo em conta os negócios que o SCP fez no Verão.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:45 pm

    Este jogo tem um nome Vietto.
    Que deprimente ver certos jogadores do Sporting actualmente.

  • NotoriousFCP
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:44 pm

    O que eu disse ontem. Não importa como, o importante era 3 pontos no campo mais difícil para o FC Porto. 3 pontos e siga o próximo!

  • Carol
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:44 pm

    Ingrato para o Sporting. O Bruno Fernandes teve maioritariamente desaparecido e Vietto foi pouco eficaz. A defesa do Sporting meteu água nos dois lances mas não concordo com o VM quando dizem que Max comprometeu. Bons lances e ao contrário do que já vi, não concordo que tenha errado no lance do primeiro golo do Porto (azelhice do quarteto defensivo e sorte de Marega. Até quando marca tem falhas técnicas. Mérito para Corona também) e não vi propriamente grandes problemas nas outras saídas.
    Nota para a lesão de Pepe (outra vez) e para (segundo o Sr da Antena 1) acumulação de cartões de Marcano.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:44 pm

    Assim custou mais, mas pronto. Acuña jogo tremendo, Vietto foi pena. Não teve estaleca. Acredito que se uma daquelas bolas caísse no Bruno Fernandes o resultado seria outro. Nota também para a má entrada de todos os suplentes, mas depois do 1-2 era difícil ir lá. Estranho Pedro Mendes não ter ido ao banco, já esperava que fizesse falta numa situação de desvantagem.

    Quanto ao FC Porto, são claramente superiores no papel se virmos os planteis, mas Conceição tem medo do Sporting e isso notou-se de novo. Ao contrário do que tem dito não premiou o mérito e colocou Danilo em campo. FC Porto chega à vantagem de forma fortuita, mas nunca dominou e tem jogadores para dominar. Podia até ter perdido por 2 ou 3 porque se colocou a jeito para tal. Com o trio de meio-campo Uribe-Otávio-Nakajima acredito que o FC Porto teria tido mais bola e sido melhor, até porque o Luís Díaz na esquerda é um diabo à solta e teve impacto imediato.

    • Fantantonio
      Posted Janeiro 5, 2020 at 10:37 pm

      O Vietto falhou 3, mas o Bruno Fernandes também falhou 2 flagrantes, algum pessoal está aqui a bater no Vietto, que é fraco e não sei quê, quando alguns dos melhores lances do jogo foram criados por ele. Simplesmente não esteve inspirado a finalizar. Quanto a Pedro Mendes, deveria ter sido lançado no jogo antes do que qualquer outro hoje… mas nem convocado estava.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:47 pm

      A má entrada dos suplentes também se prende com o momento do jogo em que entram, acho que entraram muito tarde, e o Plata… bem o Plata nem percebi para que posição foi jogar. O Jesé pode voltar ao PSG

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:49 pm

      Rodrigo,

      O Pedro Mendes não jogou na Liga Revelação? Ou também há paragens nessa competição?

      Saudações Leoninas

      • Pactum Santorum
        Posted Janeiro 5, 2020 at 9:04 pm

        Foi por ele jogar ontem que já se sabia que hoje não seria opção. Pessoalmente concordo que ele deve continuar a jogar nos Sub23, ser o melhor marcador e depois ser vendido a um clube do meio da tabela da Liga NOS, onde poderá fazer 10/15 anos nas calmas. Quem sabe ao nível do Tozé Marreco…

      • Daniel Alves
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:36 pm

        O Pedro Mendes não só jogou ontem (Sábado) frente ao Leixões no sub-23 como foi ele quem marcou o golo da vossa vitória, aos 90+1.

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 5, 2020 at 8:48 pm

          Daniel Alves,

          Obrigado pela informação. Não tenho acompanhado a Liga Revelação daí a minha dúvida.

          Saudações Leoninas

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:44 pm

    Resultado tremendamente injusto. O empate era o resultado que melhor assentava neste jogo e o FC Porto, com uma sorte do tamanho do Mundo, lá conseguiu vencer em Alvalade, num jogo onde o Sporting foi superior ao emblema nortenha em grande parte do jogo.

    Acuña hoje esteve muito bem, marcou, assistiu várias vezes, mas a bola na segunda parte teimava em não entrar na baliza de Marchesín. Vietto também não esteve assim tão mal, mas falhou muito para um jogador da sua qualidade. Plata e Camacho pouco, ou nada, acrescentaram em campo na segunda parte, mas compreende-se visto que já entraram um pouco tarde no jogo. Desta vez acho que não se deve criticar duramente Silas, até porque o Sporting tentou e lutou sempre pela vitória contra o FC Porto.

    Saudações Leoninas

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 5, 2020 at 8:48 pm

      Claramente não faz sentido criticar duramente Silas hoje, deu a impressão que podíamos ficar lá a tentar até amanhã de manhã e o resultado seria o mesmo. Acho que falhou só nas substituições, tanto por serem demasiado tardias como pelas escolhas em si

  • Kafka
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:43 pm

    O Sporting foi superior, teve muito mais oportunidades e teve tudo para vencer o jogo, mas o Porto venceu nas 2 vezes que lá foi, é assim o futebol, foi pena e agora o Benfica está obrigado a vencer em Alvalade, porque senão o fizer perde a margem de segurança de 1 jogo e pode perder a liderança nas Antas daqui a 5 jornadas

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:54 pm

      Creio que nao se vai resumir a isso.. feizmente para nos o benfica tem menos tendencia a perder pontos com os pequenos,e com esses sim vai ser decidido.

      • Daniel Alves
        Posted Janeiro 5, 2020 at 8:38 pm

        E mesmo Alvalade não costuma ser o bicho de sete cabeças que é para o Porto.

        • Miguel Carvalho
          Posted Janeiro 6, 2020 at 9:46 am

          Concordo Daniel, e ainda é cedo tem muitos ses…Não é certo que o Porto também ganhe ao Braga, tem ganho ultimamente com dificuldade, ainda mais agora moralizado, como também não é certo que o Benfica perca em alvalade e no dragão, acredito que o Lage aprendeu e muito com a derrota na Luz com o Porto e não vá cometer os mesmos erros, até porque o Porto no dragão não pode jogar como jogou na luz estilo equipa “pequena”, só a dar iniciativa a fechar o meio e ir em contra ataque, se o Porto quiser ganhar vai ter que assumir o jogo e aí pode ser diferente.

          • Daniel Alves
            Posted Janeiro 7, 2020 at 1:47 am

            Sinceramente acredito mais que o Porto perca pontos contra o Moreirense que contra o Braga. Aliás, acho que o Porto em casa ou perde pontos com o Benfica ou então vai ganhar os jogos todos.
            Em relação ao jogo da Luz, concordo que o SC deve tentar outra estratégia, a não ser que ele ache que o Lage vai fazer exactamente o mesmo da primeira volta. Não concordo é quando dizes que o Porto deu a iniciativa, quando eu acho que o Porto controlou e dominou bem o jogo.

            • Miguel Carvalho
              Posted Janeiro 7, 2020 at 4:54 pm

              Pois, o Porto em casa ainda não sofreu um golo, mas nunca se sabe.
              Se recordares o jogo da luz, eu quando digo que o Porto deu é porque se te lembrares o Benfica tentava sair a jogar e não conseguia, o Porto deixava o Benfica trocar a bola, fechava o meio e fazia pressão alta o Benfica não conseguia, depois explorava as costas, foi mais nesse sentido, mas o facto de anularem o pizzi e Rafa, e deixarem o samaris e o tino construir (nenhum é bom) acabou com o Benfica, neste momento é Diferente, no meio existe Taarabt,Gabriel e vamos ver o Weigl, penso que não resultará a mesma táctica, a ver vamos.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:41 pm

    Porto nao merecia vencer, mas o Sporting nao pode falhar tanto. Camacho e horrivel, ele que desista do futebol, o Max fez grandes defesas, tem um grande futuro, pena o lance do primeiro golo…
    Muito mal o Sporting na ponta final, e muito bem o SC a mexer na equipa, quando tirou o Nakajima e meteu o Diaz o Porto melhorou imediatamente.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:41 pm

    A vaca também se estendeu ao Porto!Não importa, temos de pensar em nós, ganhamos todos os nossos jogos e somos campeões.

  • El Pipito
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:41 pm

    O que é que o Jesé tá a fazer no Sporting? Aliás, como é que o Jesé ainda é jogador de futebol?

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:40 pm

    Não houve uma expulsão perdoada ao Alex Telles na 1ª parte?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:47 pm

      E na 2.ª, pontapeia o Bolasie.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 5, 2020 at 11:54 pm

        Essa entrada e quase a pedir pa ser expulso…

      • Filipe Ferreira
        Posted Janeiro 5, 2020 at 7:49 pm

        Também reparei nesse, mas essa passa, foi perto da nossa área, agora a da 1ª parte é flagrante

        • JMF
          Posted Janeiro 5, 2020 at 11:20 pm

          Completamente flagrante e, para piorar, em frente ao fiscal de linha… enfim, mais uma piada para o anedotário nacional de arbitragens. Quanto ao jogo em si, tenho uma opinião divergente da maioria e estou muito longe de reconduzir a derrota à falta de sorte ou achar que fomos muito superiores ao porto. Sim, é inequívoco que tivemos mais remates e oportunidades, mas foi tudo mais com base no coração do que na cabeça. No momento defensivo ainda falta um bloco, basicamente temos um monte de baratas tontas cada uma a correr para o seu lado, faltando, inclusive, muita acutilancia na pressão. No momento ofensivo só se lançam bolas longas ou se metem bolas nas laterais para correrias desenfreadas que levam a cruzamentos para onde não está ninguém… muita dificuldade em pegar no jogo para construir, muita gente escondida do jogo e sem dar linhas de passe. É certo que o plantel pode não ser o melhor mas parece me que continua claramente subaproveitado e estes problemas devem se bem mais à falta de qualidade do jogo coletivo do que à falta de qualidade individual, sendo que o espelho final disto foram as substituições completamente ao lado e que vieram matar o pouco sentido e organização que ainda havia no nosso jogo.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:47 pm

      Filipe,

      Se o penalty do Alex Telles sobre o Bolasie tivesse sido assinalado, o brasileiro quando o viu o 1º amarelo noutro lance, em condições normais seria expulso. Mas, enfim, particularidades da palhaçada que é o videoárbitro em Portugal.

      Saudações Leoninas

      • Filipe Ferreira
        Posted Janeiro 5, 2020 at 7:49 pm

        Não acho que fosse pénalti, mas por volta da meia hora puxa o Bruno Fernandes pelo pescoço quando ele ia pelo flanco, e nem foi ao VAR… não entendi

        • Flavio Trindade
          Posted Janeiro 5, 2020 at 7:59 pm

          O VAR não podia intervir porque não é lance de vermelho directo.

          O VAR não tem impacto em lances de duplo amarelo.

          • Filipe Ferreira
            Posted Janeiro 5, 2020 at 8:05 pm

            Ah, então faz sentido. Tinha ideia que podia intervir para 2º amarelo. Ainda assim, não deixa de ser um erro enorme

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 5, 2020 at 7:53 pm

          Por acaso não reparei nesse lance do Telles com o Bruno. Mas, se o dizes, era caso para o Jorge Sousa ir ao VAR claramente. É para estas e por outras que o videoárbitro em Portugal é uma palhaçada completa porque os árbitros erram porque querem errar e não querem deixar de errar.

          Saudações Leoninas

          • Filipe Ferreira
            Posted Janeiro 5, 2020 at 7:57 pm

            Ainda não consegui achar a repetição desse lance, mas pareceu-me claro, enfim. Agora é fazer igual em Braga e trazer a Taça da Liga

    • Carol
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:46 pm

      Acho que sim. Duplo amarelo.

  • feelfreeyouare
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:39 pm

    Impressionante o Porto a perder tempo (especialmente com os lançamentos laterais na primeira parte), que hipocrisia do técnico principal do Porto. Vietto é muito fraquinho, não sei como andou pelos clubes em que andou. Doumbia tem vindo a melhorar muito, nunca pensei que chegasse ao nível que tem apresentado.

  • Teixas
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:38 pm

    Como é possível ganhar um campeonato contra isto? Assim não dá. Mesmo a jogar tão mal ganham um jogo onde foram dominados.

    Entreguem as faixas que que nem a 4 pontos à frente nós temos hipótese.

    Onde é que eu ouvi/vi isto ontem no blog?

  • Oliveira
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:38 pm

    O Porto não jogou nada! É um crime ter de ver todos os jogos Marega a jogar os 90 minutos.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:37 pm

    Há duas coisas ridículas neste jogo: primeira, Vietto; segunda, Vietto.

    • Enzo Perez
      Posted Janeiro 6, 2020 at 2:34 am

      Falhou 3 finalizações, mas esteve no sítio certo. E em 2 desses lances teve algum azar, os remates levavam “selo de golo”. O mal esteve na forma infantil como o Sport sofreu os golos…

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:37 pm

    Assim não dá. Falhamos golos atrás de golos e ainda levamos com um Jorge Sousa que ainda deve estar de ressaca do ano novo. Acabou a luta pelo 2° lugar portanto toca masé a despachar aqueles entulhos tipo Jesé que já chega disto.

    Hoje sim fiquei com uma azia tremenda. Não foi nada merecido este triunfo do Porto.

    Finalizando, Acuna como homem do jogo. Marcou, assistiu para duas ou três ótimas oportunidades e mesmo com o amarelo esteve sempre muito bem.

  • Consuela
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:37 pm

    Ingrato para o SCP, mas quem falha tanto arrisca-se a sofrer… E quando enfrentas o BolasParadas FC, ainda pior.

    • NotoriousFCP
      Posted Janeiro 5, 2020 at 7:43 pm

      As bolas paradas como tu dizes, são trabalhadas. Mérito de quem as trabalhe porque são fundamentais no jogo. Não digo mais nada, se achas que marcar de bola parada é fácil e não se treina tudo bem. E cada vez mais são importantes!

      • El Pipito
        Posted Janeiro 5, 2020 at 7:49 pm

        E dizes muito bem isso. É pena é os jogos do Porto se resumirem quase sempre a isso. Eu pelo menos ficaria preocupado se a minha equipa só fizesse golos dessa forma.
        1º golo: Bomba na frente
        2º: Bola parada
        Se fores ver como são os golos do Porto, vai sempre passar muito por isto. A equipa tem o seu mérito, mas eu como adepto não ficava contente com este futebol que se pratica.

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 5, 2020 at 8:35 pm

          É verdade que o Porto abusa do chutão para a frente mas nos últimos jogos (exceto este) isso não tem acontecido fruto do meio campo Uribe, Otavio e Nakajima.

          1o – quando dizes que foi bomba para a frente, não estás a ser honesto.. foi um grande passe do Corona.

          Saudações DesPortistas!

          • Miguel Carvalho
            Posted Janeiro 6, 2020 at 9:49 am

            Concordo Ricardo.
            O problema a meu ver é que o SC tem “medo” de assumir os jogos com os grandes por isso tira a criatividade e mete só meio campo de combate.
            Pois um jogador como o Oliver era titular no Porto de caras e não tinha saído.

            • RicardoFaria
              Posted Janeiro 6, 2020 at 10:11 am

              Eu acho que o Danilo nem devia ter jogado já que tem andado muito abaixo daquilo que vale e porque esteve condicionado durante a semana até porque, como se viu, não fez nada relevante durante o jogo.
              Preferia que tivéssemos optado pela equipa que jogou os últimos jogos e acho que dessa forma tínhamos controlado mais o jogo já que íamos ter mais bola certamente.
              Que saudades do Óliver (era um dos meus preferidos) mas com SC, o espanhol nunca ia ser aposta regular apesar de ter feito mais que suficiente para isso.

              Saudações DesPortistas!

          • El Pipito
            Posted Janeiro 6, 2020 at 3:35 am

            Foi um bom passe, mas só deu golo porque a defesa do Sporting esteve mal e não porque o Porto jogou bem.

            • RicardoFaria
              Posted Janeiro 6, 2020 at 10:06 am

              E o Porto tem alguma culpa disso?
              Se havia espaço, se o Marega se estava a desmarcar e o defesa a ser “comido”, o Corona devia ter jogado curto até a baliza e só depois marcar?

              Podes dizer que o Porto habitualmente abusa do chutão mas, neste lance, é criticar só por criticar.

              Saudações DesPortistas!

              • ALmeida694
                Posted Janeiro 6, 2020 at 3:55 pm

                Culpa não tem… mas o lance só da em algo porque a defesa fica a dormir qual infantis B, e o guarda redes ou sai com tudo ou fica na baliza….
                O Porto e bem aproveita… mas o que quero dizer é que o “grande passe” só “entra” devido a muito demerito do adversário…
                Concordo na parte em que nao se pode considerar um chutão…

                • RicardoFaria
                  Posted Janeiro 6, 2020 at 5:27 pm

                  Não digo o contrário mas no futebol os golos quase sempre aparecem fruto de erros do adversário.. uns mais normais e outros menos.

                  Saudações DesPortistas!

                  • ALmeida694
                    Posted Janeiro 6, 2020 at 5:36 pm

                    Sim… claro! O que queria dizer é que dizer que foi chutão é falso… mas tambem que acaba por ser um lance fortuito e com muito demérito de quem defende…
                    Agora…vale tanto como um belo remate.. alias..valeu 3 pts!

                    • RicardoFaria
                      Posted Janeiro 6, 2020 at 6:33 pm

                      Sim, demérito de quem defende houve claro.

                      Saudações DesPortistas!

        • Humberto Cruz
          Posted Janeiro 5, 2020 at 7:59 pm

          Não acredito que existam muitos adeptos contentes com este futebol. Eu sei que não estou e não é de agora

  • Sombras
    Posted Janeiro 5, 2020 at 7:36 pm

    Grande jogo do MVP. Como o Alex Telles não é expulso aos 30 min, ultrapassa-me.
    De resto, o esperado. O Porto não joga ponta de nada, e o Sporting consegue ser sempre Sporting. Já devia ser caso de estudo.

Deixa um comentário