Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting apresenta lucro de 30,2 ME

Vai dar tranquilidade a Varandas? Os adeptos preferem resultados no futebol, no caso dos leões nem isso, já que na época passada venceram duas Taças e mesmo assim não deram descanso ao presidente leonino, mas…

A SAD do Sporting teve um lucro de 30,2 milhões de euros no 3.º trimestre de 2019-20, valor bastante diferente dos 5,9 milhões de euros de prejuízo de há um ano. Os principais destaques do documento enviado à CMVM:

• Volume de negócios nos primeiros nove meses de 156,1M€ (período homólogo 109,8M€)
• Decréscimo salarial de 3M€ (ou 6% ) e de 10M€ (ou 16%) sem indemnizações face ao período homólogo
• Resultado líquido positivo de 30,2M€ (período homólogo -5,9M€)
• Capital próprio positivo de 6,6 M€ (Junho 2019 negativo em 23,6M€)
• Redução do passivo em 20,8M€ onde 17M€ é amortização de dívida bancária

37 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Junho 1, 2020 at 10:43 am

    Estes resultados podem ter tido uma grande influência da venda de Bruno Fernandes, mas mesmo assim não deixam de ser boas notícias para o Sporting. Parece que este lucro de 30,2 milhões de euros no 3º trimestre de 19-20 é mais um sapo para os Brunistas engolirem. Aos poucos, o meu clube vai-se levantando e espero que isto seja para continuar. Sem Bruno Fernandes, agora temos de fazer dinheiro com Seba Coates, Wendel, Acuña e Gonzalo Plata. São estes os quatro jogadores que nos ajudarão a manter o equilíbrio das contas.

    Depois da vergonha que foi o fim do processo do ataque à Academia de Alcochete (incrível como num processo de 44 arguidos só 9 (!!!!!!) foram condenados), esta notícia já me deixa um pouco mais feliz. A justiça em Portugal é uma vergonha e um antro de corrupção. Bruno de Carvalho foi o mandante do ataque e mesmo assim conseguiu ser absolvido. E o pior é que todos nós vamos ter que andar a sustentar, com o dinheiro dos nossos impostos, o BdC, Mustafá e o Bruno Jacinto. É esta a maravilhosa justiça portuguesa. Espero que os jogadores do Sporting que estiveram no centro do ataque à Academia avancem para o Tribunal Internacional.

    Saudações Leoninas

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 1, 2020 at 10:32 am

    Frederico Varandas vai fazer em Setembro 2 anos como presidente do Sporting. É preciso ver que pegou no clube na pior fase da sua história a todos os níveis em constante clima de guerra civil.

    Tem conseguido arrumar a casa, tem tentado modernizar o clube (que estava completamente desactualizado, a cheirar a mofo), tem investido na Academia (que estava abandonada), tem tentado apostar na evolução do departamento médico, embora ainda não se vejam muitas melhorias.

    Continuo de pé atrás em relação ao Hugo Viana a quem não reconheço valor absolutamente nenhum para ser o director desportivo do Sporting e também não reconheço competência no Miguel Quaresma para ser o director da formação e o Raúl José estar à frente do departamento de scouting. Estas escolhas pareceram-me bastante infelizes e não se compreende o porquê do Varandas se querer rodear com pessoas que nunca mostraram nada para estarem à frente dessas áreas.

    Falhou redondamente na composição do plantel no ano passado (Bolasie e Jesé custaram milhões ao clube com os seus empréstimos e não renderam absolutamente nada). Este tipo de coisas não pode acontecer e é para isso que o Hugo Viana lá está…

    A reactivação da equipa B vai ser muito importante e gostaria que não apostassem no Leonel Pontes porque é um treinador algo limitado. (Está bem nos sub23, tudo o que seja acima disso é demais para ele e o Sporting não se pode dar ao luxo de desperdiçar jogadores com más escolhas de técnicos para as suas equipas de formação). Eu escolheria ir buscar o Jorge Maciel que é actualmente treinador adjunto do Lille e que fez um óptimo trabalho nos sub23 do Benfica no ano passado. Penso que é a melhor opção para liderar um projecto de formação como a nova equipa B do Sporting.

    Antes de pensarem em gastar milhões em mudar a cor das cadeiras, é melhor canalizarem esse dinheiro para investimentos que possam dar frutos a curto-médio prazo, porque senão o fosse para o Benfica não vai parar de aumentar ao longo desta década.

  • Ryovanni
    Posted Junho 1, 2020 at 9:45 am

    É muito bonito ter lucro, mas com perdões de dívida (que serei eu e todos nós a pagar) e sem pagar o que devem por treinadores e jogadores torna-se fácil apresentar estes resultados.

    • FVRicardo
      Posted Junho 1, 2020 at 12:31 pm

      Ainda na sexta-feira foi aceite um perdão de perto de 100% ao rei dos cogumelos no valor de 100 ME, mas só os perdão do SCP é que continua a ser falado…

    • hortalica
      Posted Junho 1, 2020 at 10:31 am

      Mas só os perdões de divida do SCP te incomodam? A mim incomodam-me todos os perdões de divida (quer do meu clube, quer de outras entidades/empresas) mas pelos vistos só o SCP tem perdões de divida em Portugal. O FCP nunca os teve? Queres falar do preço irrisório que o Porto paga ao Estado pelo Aluguer do Olival que também é uma vergonha? Quando é os outros é bom falar, quando é connosco assobiam para o lado.

      • Ryovanni
        Posted Junho 2, 2020 at 9:36 pm

        Para começar, desconheço qualquer perdão de dívida ao banco que o Porto tenha, se puderes dar-me um exemplo, agradecia e aí enfio a viola ao saco, sem problema. Mas escusas de referir de referir a questão do Olival, porque isso não é sequer um perdão de dívida, por isso não percebo essa comparação descabida. Mas se quiseres ir por aí, podemos falar acerca do Pavilhão João Rocha, por exemplo. No entanto, onde eu queria chegar, é que simplesmente este lucro de 30 milhões é muito maquilhado, com perdões de dívida e dívidas de jogadores e treinadores ainda por pagar. Se têm lucro, porque é que não pagam o que devem a tempo e horas?

  • Joao Duarte
    Posted Junho 1, 2020 at 8:42 am

    Bons resultados, sobretudo devido à venda do BF. Veremos os resultados anuais para poder ter uma ideia mais concreta. Mas estes resultados são positivos.

  • Chico
    Posted Junho 1, 2020 at 3:27 am

    Suponho que a venda de BF tenha uma grande influência nestes resultados. Varandas não tem demonstrado incompetência que se coadune com a crítica que tem recebido, mas isso já todos sabemos. Esteve muito bem em cortar o ganha pão sujo das claques, infelizmente continuará a receber críticas que os seus antecessores não tiveram que receber. No entanto, estes resultados tiram-lhe ainda mais espaço para justificar a falta de pagamento de Ruben Amorim, uma chicoespertice a que o Sporting já nos vem habituando na história recente.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 1, 2020 at 2:31 am

    É óbvio que quem está a salvar isto é Bruno Fernandes e o que interessa realmente são os resultados do final do ano…

    Em todo o caso, acho que não dá pra pedir muito mais a Varandas. Sem um plantel de valor e sem dinheiro fica difícil. Ainda por cima destruiram a galinha dos ovos de ouro, a formação… Têm que fazer de tudo para estar na Champions, sem isso, acho que nunca irão conseguir, e se conseguirem, será apenas uma exceção e não a regra..

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 1, 2020 at 1:30 am

    Fácil, basicamente entrou o dinheiro da venda do Bruno Fernandes.

    Muito positivo constatar que têm conseguido baixar a carga salarial progressivamente e que aos poucos o clube entra no rumo certo.

    Nem vou querer é ver os resultados do 4º trimestre.. mas isso vai ser uma razia para todos os clubes, o Sporting não será excepção.

  • Leonidas
    Posted Junho 1, 2020 at 12:21 am

    Claro que o resultado é bom, mas temos de ter atenção que a venda de Bruno Fernandes explica a totalidade do lucro. No próximo ano, sem dinheiro de champions e sem jogadores muito rentáveis (para além de Coates, Acuna e Wendel) vai ser muito complicado termos contas equilibradas.

  • Kacal
    Posted Maio 31, 2020 at 11:47 pm

    Não sou pro em finanças, mas estou a ver que são resultados positivos o que demonstra que o trabalho está a ser bem feito. Conquistaram 2 Taças e agora tem um projecto desportivo com Rúben Amorim que poderá dar frutos a médio prazo. Manda-lo embora não faria sentido, mas os sportinguistas lá saberão. Sem estabilidade nunca irão dar certo.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 1, 2020 at 5:08 am

      Os ”adeptos” afectos ao ex-presidente nunca se vão calar enquanto não virem o Varandas fora do clube. Sempre muito presentes nas redes sociais a destilar ódio contra tudo e contra todos.. Tácticas à militante do partido Chega..

      • Kacal
        Posted Junho 1, 2020 at 1:36 pm

        Pois, mas vão é destruir o próprio clube… mas enfim, é o que temos em Portugal. Cada um sabe de si.

  • Joao Silvino
    Posted Maio 31, 2020 at 11:35 pm

    Carrega Varandas! Dobradinha de Taças, começar a recuperar a formação, saúde financeira, que mais é que a malta quer? (pergunta retórica, acho que todos sabemos quem quer o quê…)

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 1, 2020 at 5:12 am

      O clube ainda está longe de ser sustentável (a todos os níveis, não só a nível energético). Ainda há muitas gorduras para cortar e muitos departamentos que poderiam ser melhorados como o scouting e a fisiologia. ´

      Depois as condições da Academia de Alcochete podiam ser excelentes em 2003 mas hoje em dia estão absoletas. Possivelmente até o Braga tem melhores condições de trabalho do que o Sporting hoje em dia.

      É preciso continuar a investir forte na Academia porque daqui a uns 2, 3 anos vão começar a saírem os frutos desse investimento e o clube só terá a ganhar com isso.

    • Giuseppe F
      Posted Junho 1, 2020 at 2:23 am

      Não quero que o Varandas saia, mas o que todos queremos é que o Sporting seja campeão. Ah e a dobradinha de taças já foi amigo, este ano fomos vergados pelo mágico Alverca e pelo Braga.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 31, 2020 at 11:23 pm

    O problema com o Varandas não tem nada haver com futebol, até se ganhasse a Champions era contestado e por quem é? As claques claro.. acabou-se a mama para as drogas e para sustentar aqueles criminosos que lá andam.. se são todos? Não.. mas levam todos por tabela pq quem manda nas claques é criminoso basta olhar para os líderes mais conhecidos Mustafa e Macaco, devem ser uns anjinhos, então um que declara o salário mínimo e anda de Porsche.. devem ser as poupanças de uma vida a trabalhar arduamente

  • DICAS
    Posted Maio 31, 2020 at 11:11 pm

    Como é óbvio isto são resultados excelentes ! E sem duvidas que o Varandas esta a fazer as coisas correctamente.

    Como é óbvio os adeptos que não estão contentes são os seguidores fanáticos do bdc.

    Nao concordo nada com essa generalização errado do negrito.

    Porque se a maioria dos Sportinguistas não tivesse contente com o trabalho do Varandas, garanto que ele já não estava lá.

    A minoria é que infelizmente é chata e ruidosa nas redes sociais, porém este externamente convencido que se houvesse eleições agora o Varandas ganhava fácil.

    Não se deve cair em generalizações nunca (e contra Mim falo).

    • Ricard0
      Posted Junho 1, 2020 at 1:16 pm

      Amigo o Varandas nem sequer foi eleito por maioria. Nem sequer foi o candidato com mais votos. O Benedito foi quem teve mais votos, mas o valor dos votos do Varandas eram maiores, porque há pessoas cujo voto valem por 10. Se essa regra estúpida não existisse, era o Benedito que cá estava.

      A maioria dos Sportinguistas não está contente com o trabalho do Varandas (e uma parte dessa pessoas não são apoiantes de BdC, são mais ou menos como eu que votaram no Benedito mas que eram a favor da saída do Bdc) mas agora não há nada a fazer também. Ou achas que um presidente é destituído assim? Mal os adeptos queiram?

      Sobre o último parágrafo, tens razão e tu acabaste de fazê-lo… continua a circular o mito que: críticas ao Varandas = apoiante fanático do Bdc. Que não faz o menor sentido.

    • Giuseppe F
      Posted Junho 1, 2020 at 2:22 am

      “Se a maioria dos Sportinguista não tivesse contente (…) garanto que ele já não estava lá”.

      O Varandas foi eleito para um mandato. Como assim não estava lá? Demitia-se? Ele já mostrou que não se vai demitir. A única forma de tirar o Varandas de lá é numa AG extraordinária. Que bases haveria para sequer ser equacionada essa AG?

    • Joao Silvino
      Posted Maio 31, 2020 at 11:38 pm

      Eu tb estaria tranquilo em relação a eleições, sobretudo se o Benedito estivesse na corrida como da última vez. Aliás, o Benedito é a das poucas figuras realistas que poderiam ameaçar o Varandas. E sinceramente eu ouviria muito bem o que Benedito tivesse para dizer.

  • Axel Matic
    Posted Maio 31, 2020 at 10:30 pm

    Bonde resultados para o Sporting, boa iniciativa recente com a EDP para tornar o Sporting energeticamente autosuficiente, vamos ver o trabalho de Rúben Amorim, mas se fôr um sucesso como alguns lhe preconizam pode relançar o Sporting e com uma política desportiva cirúrgica, o Sporting pode ser um candidato à entrada direta na LC para o ano, agora é preciso haver coerência na gestão e menos all in’s como foi o Amorim e antes foi o JJ…

  • Barinho
    Posted Maio 31, 2020 at 9:55 pm

    Ótimo. Então já podem pagar o Amorim…

    • RomeuPaulo
      Posted Junho 1, 2020 at 10:04 am

      Não propriamente!

      Ter resultados líquidos positivos não implica diretamente ter dinheiro em caixa.

      Por exemplo, tu fazes uma venda hoje de 10.000,00€ líquidos, essa venda vai contribuir para o aumento dos resultados líquidos no imediato, no entanto, se a mesma não for paga, a venda não vai gerar mais dinheiro em caixa, mas sim uma dívida de clientes.

      Tanto a dívida de clientes (conta 21) como o valor em caixa/depósitos bancários (conta 11/12) fazem parte do ativo, mas normalmente as primeiras não são utilizadas para efeitos de pagamento.

    • Paulo Castro
      Posted Junho 1, 2020 at 2:37 am

      E já agora o Raphinha, se não for pedir muito…

      Conseguir vender um jogador que ainda não foi pago é daquelas coisas que só acontecem em Portugal…

      • Giuseppe F
        Posted Junho 1, 2020 at 8:59 pm

        Estou plenamente de acordo. Embora tenha ideia de que o Raphinha já foi pago, mas se não foi, devia ter sido.

    • Giuseppe F
      Posted Junho 1, 2020 at 2:20 am

      Uma coisa não tem a haver com outra. O SCP não tem dinheiro para pagar o Amorim agora.

      • oMeuUserName
        Posted Junho 1, 2020 at 4:08 pm

        E o que tem o Braga a ver com isso? Não tinham dinheiro, não o compravam… E a desculpa da pandemia não cola, toda a gente sabe, visto que o prazo de pagamento expirou antes da pandemia fazer parar o país.

        • Giuseppe F
          Posted Junho 1, 2020 at 6:26 pm

          O Braga nada. Estava a só a informar amigo. Eu não sou responsável por isto.

          • oMeuUserName
            Posted Junho 2, 2020 at 4:06 pm

            Eu sei que não és responsável. Mas dizer que uma coisa não tem a ver com a outra e que o SCP não tem dinheiro para pagar não é argumento… Tenha ou não dinheiro em caixa, o SCP foi buscar um treinador a outro clube e comprometeu-se a pagar 5M€ nas semanas seguintes. Não foi um acordo para pagar 2 anos depois ou coisa parecida, em que aí até se desculpava que estivessem a prever ter dinheiro e por alguma razão não conseguissem. Neste caso, comprometeram-se a pagar nas semanas seguintes, e depois vêm dizer que não pagam por uma questão de estratégia… E ainda por cima quando apresentam lucros 6 vezes superiores ao valor que tinham de pagar… É, no mínimo, desrespeitoso e imoral.

            • Giuseppe F
              Posted Junho 2, 2020 at 4:39 pm

              Eh pá não podia concordar mais contigo. Estava apenas a dizer: “não contem com o dinheiro cedo.

              Mas é imoral de facto.

Deixa um comentário