Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Bas Dost dispensado do treino

Vai voltar a jogar pelos leões? A dúvida que fica é como é que o clube leonino irá proceder caso o ponta-de-lança bloqueie a saída para a Bundesliga.

A Bas Dost foi dispensado do treino da manhã desta quarta-feira do Sporting. O futuro do avançado holandês continua a ser uma incógnita, apesar dos leões terem anunciado um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a sua transferência.

29 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Agosto 21, 2019 at 12:15 pm

    É metê-lo a treinar à parte e que fique de aviso para quem tentar repetir a gracinha. Além disso, nesta polémica toda, vê-se que o Bas Dost está em conluio com o seu empresário na travagem da transferência para o Eintracht Frankfurt. É por estas e por outras que eu defendo que a FIFA acabe de vez com os empresários, que são só o maior cancro que contamina o futebol.

    Diego Armando, Pelé, Eusébio, Futre, entre outros, não tiveram empresário e tiveram sempre grandes carreiras para mais tarde recordar. Hoje em dias os jogadores não passam sem este tipo de ‘babysitter’ que só lhes fazem a cabeça e os voltam contra o clube onde estão vinculados.

    Saudações Leoninas

    • Nickles
      Posted Agosto 21, 2019 at 12:44 pm

      Mas qual gracinha? De querer cumprir contracto? De querer continuar a respeitar aquilo que tá assinado e a que tem direito? Realmente o Bas Dost é um mauzão e tem que ser encostado por estar apenas a cumprir com o que foi acordado.

      Aqui o único problema é o Bas Dost não estar a render e, portanto, pode se chutar à vontade.
      O Bruno Fernandes a fazer o mesmo era logo uma festa. O BF rejeitar sair do Sporting?? Ui foguetes por todo o lado.

      • rafa_pt
        Posted Agosto 21, 2019 at 12:51 pm

        Se é verdade que disse que queria sair e agora quer cumprir o contrato então estamos perante um caso de dupla personalidade. E aí sim é uma gracinha…

        • Miguel Caçote
          Posted Agosto 21, 2019 at 1:18 pm

          Até pode ter dito que queria sair, o que nem sei se é verdade dado que o próprio Keizer disse que só descobriu pelos jornais.

          Mas vamos partir do pressuposto que é verdade e que ele quer sair. Tem de sair por qualquer tuta e meia quando ganha 3M limpos? Tem de sair para países que não são do seu agrado?

      • BrunoV
        Posted Agosto 21, 2019 at 1:11 pm

        Nickles leste o comunicado do Sporting?!
        Caso seja verdade, aconselho-te a ler e talvez corrigas o teu comentário.

        Lá está implícito que o Bas Dost em Maio pediu para sair, logo se quer sair é porque não quer cumprir com o contrato e quer uma mudança!
        Caso não tivesse pedido para sair aí o teu comentário faria sentido.

        Logo esse teu comentário ou é hate ou é ignorância!

        • Joao X
          Posted Agosto 21, 2019 at 1:16 pm

          É Hate e ignorância. É o que dá nunca tirar os óculos vermelhos.

        • Nickles
          Posted Agosto 21, 2019 at 1:26 pm

          Ignorância porque mesmo? Explica me lá essa da ignorância

          No mesmo comunicado onde diz que o Bas Dost queria sair em Maio, também vem lá que ele ainda não saiu porque fez exigências.
          Eu pergunto: não tá no seu direito? O jogador pede o que bem entender e o que achar melhor para a sua vida, quem é o Sporting para decidir o que o Bas Dost deve aceitar ou não?! Como é que isto é gozar com o Sporting diz lá porque tou curioso.

          No comunicado em nenhum momento vem que o Bas Dost já tinha acordo com Frankfurt. Apenas gostou da ideia de ir para lá. Se o Frankfurt não apresentou as condições financeiras que ele acha necessárias para se mudar, claro que não vai sair do Sporting só porque sim.

          • Joao X
            Posted Agosto 21, 2019 at 2:16 pm

            Claro que está no seu direito, não é isso que está em causa. O clube já tinha alinhavado um acordo com o Frankfurt e à última da hora, o Dost lembra-se que afinal chega o que lhe ofereciam. Ele não quer.continuar no clube, o Sporting não o quer, já tinha uma proposta de um campeonato de topo e está no Sporting a receber um ordenado totalmente desfasado da realidade do clube. Acho que é uma questão de bom senso libertar-se do Sporting.
            Mas claro que não é obrigado a nada. De qualquer forma, como não é no teu clube é normal teres uma visão muito “fria”. Não é mentira o que dizes mas esta situação é desnecessária se o Dost tivesse bom senso.

          • BrunoV
            Posted Agosto 21, 2019 at 8:56 pm

            Eu não digo ignorânica de forma negativa, mas sim na sua definição que é não saber do que se passa e vires comentar na mesma, não me interpretes mal.

            À primeira pergunta que fazes eu expliquei o porquê de dizer que é ignorância, por isso volta a ler, que eu não quero repetir-me.

            Não, não está no seu direito.
            Tu és um empregado dizes ao patrão que queres ir embora e o que fazes? Cumpres os teus direitos (dar o mês à casa) e depois sim o patrão cumpre o dele (pagar-te) e vais embora, no problem.

            O Sporting é uma entidade patronal que tem um empregado que afirmou que quer ir embora, mas que não cumpre o contrato, deve der haver algo que indique em caso de quer ir embora que pague cláusula ou abdique/pague o resto do contrato, e mais ainda quer ir embora mas para onde bem lhe entende e ainda quer ser recompensado!

            Vai voltar a ler o comunicado, se faz favor, caso contrário eu estou a falar de alhos e tu de bugalhos.

        • Nickles
          Posted Agosto 21, 2019 at 1:36 pm

          Ah mais, quando falo em cumprir contracto, é para mostrar o ridículo a que muitos Sportinguistas chegaram de querer castigar o jogador porque… está a receber aquilo que está assinado. Como o rendimento vs salário agora é negativo, querem castigar um jogador porque simplesmente está a receber muito.

          • SV Lima
            Posted Agosto 21, 2019 at 7:07 pm

            Se ele não sair , o Sporting também está no seu direito se o quiser encostar , desde que lhe continue a pagar o salário.

      • Miguel Caçote
        Posted Agosto 21, 2019 at 1:16 pm

        É isto Nickles.

        Eu sou Sportinguista e não consigo entender por que motivo haveria um jogador de aceitar ir ganhar menos para outro clube ou até por que motivo haveria um jogador de aceitar, mesmo ganhando mais, ir para países periféricos com piores condições climáticas, ambientais ou até a nível de segurança como México, Turquia, China, etc.

        A culpa aqui não é do Dost, é sim de quem lhe deu esse contrato principesco. Se não recebe uma proposta que na sua ótica seja mais favorável, tem mais é de recusar.

        • dabide23
          Posted Agosto 21, 2019 at 2:16 pm

          Já ontem escrevi isso na outra notícia…

          Cheira-me que no pós-Alcochete valeu de tudo para fazer regressar alguns dos que rescindiram os contratos.

          E concordo com outro comentário que refere que se fosse BF a não querer sair, já era um herói!

          O problema foi terem dado ao BD um contrato pornográfico… Agora não o culpem por ele querer receber tudo aquilo a que tem direito!

          • BrunoV
            Posted Agosto 21, 2019 at 9:00 pm

            Nossa senhora que dois!

            Ele aceitou o contrato de livre vontade!
            Existem trolhas a ganhar 2.000 a 3.000 euros no estrangeiro, vocês aceitariam esse contrato dado que representa 4x mais ou 5x mais que o salário mínimo ou preferem o salário mínimo em Portugal… a escolha é de quem aceita e não de quem oferece!

            Ele por vontadde PRÓRPIA disse que queria ir EMBORA! Logo que mais é que querem do Sporting?
            Vocês quando não estão mal, não querem mudar ou ir embora?

      • Diogo Gomes
        Posted Agosto 21, 2019 at 1:22 pm

        Deu-se ao trabalho de ler o comunicado? O BD em Maio pediu para sair e agora que foi encontrado um clube do seu agrado faz exigências de última hora para sair. Realmente este é um coitadinho. O Sporting apenas está a defender os seus interesses e até tem tido muito paciência com este jogador, pois é público que este já rejeitou transferência para outros clubes que seriam melhores para o club a nível financeiro

        • Nickles
          Posted Agosto 21, 2019 at 1:50 pm

          Mas quais interesses do clube?
          Aqui o que interessa são os interesses do jogador e não do Sporting. Se o jogador decidir ficar no Sporting porque acha que será financeiramente mais vantajoso, o Sporting só tem que aceitar e pagar aquilo que tá assinado. O Sporting tem zerooooo de poder de decisão do que o Bas Dost quer ou deixa de querer.
          Ter pedido para sair não significa ter que aceitar qualquer coisa que apareça.

        • Joao Duarte
          Posted Agosto 21, 2019 at 2:21 pm

          Mas o facto de querer sair significa sair sem condições parecidas? Pode querer sair e ter dito que queria em condições idênticas às quais tinha no Sporting. Se quisesse sair por si só rescindia contrato e não recebia nada.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 21, 2019 at 1:32 pm

        Nickles,

        Como já foi dito por outros users em baixo, e tal como vem no comunicado oficial do Sporting, foi o Bas Dost que pediu para sair em Maio, porque achou que o seu ciclo em Alvalade tinha chegado ao fim. Mas ele exigiu ser transferido, apenas, para um destes três campeonatos: Inglaterra, Espanha ou Alemanha. Ora bem, de Inglaterra vieram ZERO propostas pelo holandês (ou melhor veio uma proposta de empréstimo do Newcastle, em que os Magpies queriam o Bas sem pagar qualquer taxa de empréstimo – ou lá como se diz); de Espanha vieram ZERO propostas; por fim, da Alemanha, veio esta do Eintracht Frankfurt, campeonato também já preenchia os requisitos do Bas Dost, e sairia por um valor que poderia chegar aos 10 milhões de euros. E o Bas Dost e o seu empresário, cujo nome não sei escrever, decide, à última da hora, fazer exigências financeiras.

        Ainda por cima, para a fazer vontade ao Bas Dost, o Sporting recusou propostas vindas da China (Shanghai Shenhua), Rússia (Dínamo de Moscovo), Turquia (Galatasaray) e do México (Santos Laguna) que chegaram a números próximos entre os 10 e os 15 milhões de euros, de acordo com as informações que fui venda na televisão.

        Saudações Leoninas

        • Nickles
          Posted Agosto 21, 2019 at 1:43 pm

          Tudo certo Estigarribia

          Mas agora diz-me, quem são o Sporting ou os sportinguistas para decidirem o que o Bas Dost deve pedir ou não ao Frankfurt? Em nenhum momento no comunicado aparece que o Bas Dost e o Frankfurt já tinham acordo. Só vem lá essas tais exigências de última hora que até já foram desmentidas pelo empresário. Ou vamos ignorar isso e acreditar apenas numa parte?
          O Bas Dost quer o seu dinheirinho, e tá no seu direito. Agora o ridículo aqui é vocês pedirem para se castigar o jogador só porque ele quer receber aquilo que está assinado.

      • Tim Cahill
        Posted Agosto 21, 2019 at 1:52 pm

        Os Sportinguistas nao gostam mas ele ta no seu direito, sem duvida. Ele pediu para sair, é certo, mas isso nao quer dizer para qualquer lado e a receber qualquer coisa. Ele esta no seu direito de olhar no melhor para si e para a sua familia.

        Mesmo acontece com as pessoas nas empresas. Muitas queixam-se a toda a hora com ou sem razão (este então coitado até ja apanhou no trabalho, mas pronto) e dizem que um dia vão embora, mas se não houver um outro emprego a pagar o mesmo ou melhor também não vão.

        • Dr.evil
          Posted Agosto 21, 2019 at 2:12 pm

          Ainda não ha muito tempo tivemos la um caso de seu nome taarabat.
          Bem que o benfica se tentou livrar dele mas… o contrato tava assinado,ha muitas situações destas e nao digo quem tem ou nao razão mas…. o contrato da razao ao BD

          • DM
            Posted Agosto 21, 2019 at 9:23 pm

            Quem tem razão?! É praticamente sempre o trabalhador. E isto é quase aceite e defendido por toda a gente, tirando casos em que os trabalhadores têm um salário elevado. Porque? É um mistério, se eu tivesse de arriscar diria que era inveja, mas não sei.

            Pegando no caso do Taarabt que trabalha no meu clube e assim não corro o risco de ser acusado de ter óculos com em cima. Quando lhe colocaram um ordenado de 4 anos (?) a ganhar milhões época não analisaram o passado do trabalhador?! Incompetência da direcção! Analisaram e não colocaram clausulas que os protegessem em caso fraco desempenho?! Incompetência da direcção! Tentaram colocar as tais clausulas, o jogador não aceitou e mesmo assim avançaram para a contratação?! Incompetência da direcção! Tem contrato assinado, não o conseguem mandar embora e querem cortar-lhe o salário?! Isto já não é incompetência, é estupidez! Ninguém no seu perfeito juízo troca 2 ou 3 por 1, sejam estas unidades referentes a centenas, milhares, dezenas ou centenas de milhares ou até milhões. Ganhar metade do que se recebe é sempre ganhar metade do que se recebe! Mais maior parte das pessoas que criticam profissionais do futebol por fazer isto não trocavam de emprego se fossem receber menos 10€! Mas os profissionais do futebol por ganharem milhões têm de aceitar baixar o salário em metade ou um terço ou seja o que for. Pensem um bocado, até podem gostar muito de um clube (eu gosto muito do meu) mas os jogadores são apenas funcionários, quem também for funcionário que se coloque no lugar deles e pense “o que é que eu fazia?!”. Já mete confusão esta mentalidadezinha

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 21, 2019 at 12:20 pm

    Espero que não depois desta brincadeira. Que se transfira e que não se volte a falar nisto.

  • Joao X
    Posted Agosto 21, 2019 at 12:29 pm

    Só tinha que ser.
    Decisão normal.

  • Bruno_Costa
    Posted Agosto 21, 2019 at 2:36 pm

    Entramos num “he said she said” que realmente não serve de nada senão para arrastar os nomes de todos na lama… principalmente o do Sporting Clube de Portugal.

    Nestes casos, tendo a acreditar mais no lado do clube do que no agente de futebol, que se tornou numa espécie de vírus que infectou o mundo de futebol.

    No entanto, tem que haver culpas também do lado da direção. Por que um comunicado a anunciar um principio de acordo? Não é um negócio de muitos milhões por isso não havia necessidade.

    Depois temos o treinador que diz que só sabe pela imprensa que Dost estava sendo comunicado. Mas o comunicado ontem disse no Ponto 1 que o Bas disse ao treinador principal em Maio que queria sair. Quatro meses sem dizer nada ao treinador? Algo está muito mal contado aqui.

    Tem havido um problema de comunicação no Sporting há muitos anos. Se até 1 ano atrás podia-se culpar o maluco, agora não. A comunicação é uma das qualidades mais importantes, não importa que área da vida que seja.

  • Mabk
    Posted Agosto 21, 2019 at 2:42 pm

    Ja nao comento ha uns tempos mas senti necessidade.
    Como sportinguista que sou, estou incrédulo com a maneira como Bas Dost tem
    sido tratado. Estamos a falar de um jogador que tem mais de 90 golos pelo clube. Está na altura de sair? Está, obviamente. Mas ele é obrigado a aceitar qualquer proposta que aparecer? Da mesma maneira que quando um jogador força a saída de um clube se fala na obrigação de cumprir com o contrato assinado, o mesmo se deve exigir aos clubes. Não é por não termos dinheiro para ele e por ele já não render desportivamente (porque já rendeu e bem) que a direção tem o direito de proceder desta forma. Não esperava esta atitude por parte da direção de Frederico Varandas, achava que os tempos do sporting revolucionário das medidas extremas tinha chegado a fim.
    Não esperava também que os adeptos sportinguistas se virassem assim contra um dos nosso símbolos dos últimos anos.
    Tivesse este assunto sido tratado internamente, ou mesmo tivesse o comunicado sido feito de outra forma, e acredito que tudo já estaria resolvido.
    De resto agradecer ao Bas pelo que fez pelo meu clube, dos poucos verdadeiros leões que tem passado por Alvalade. Espero que saia e que não guarde rancor ao Sporting, e também que seja relembrado como o goleador que em tempos foi.
    Aos sportinguistas, enquanto continuamos a alimentar estas coisas, maior fica o fosso para os rivais. O nosso grande problema é a esta mentalidade em que tudo é motivo para discussão e divisão. Aqui sim devia se fazer um “movimento basta”!

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 21, 2019 at 4:11 pm

    Mais 1 época mais um “caso” em Alvalade.

    Este clube tem uma propensão incrível para gerar polémicas, seja quem for que tem razão neste caso.

    Estas situações até podem acontecer no Benfica, mas é tudo gerido muito melhor e o que é certo é que se tem trabalhado de forma muito mais “cirúrgica” por parte da estrutura encarnada.

    Passa muito por aqui aquilo que falei no final da época passada, quando referi que apesar do excelente final de temporada, não acreditava nada que o Sporting fosse lutar pelo título em 19/20. Na altura, acusaram-me de clubite, mas o que é certo é que o tempo me vai dando razão.

    O Sporting tem de começar a ser gerido para dentro. Eu achei o comunicado desta semana completamente desnecessário e que só veio aumentar o mau-estar no seio do clube. A direcção podia ter resolvido isto directamente com o Bas Dost e Empresário, mas teve uma necessidade (que eu não percebo) de se vir desculpar e de criticar publicamente um activo do clube.

    Tudo isto é tratado de forma muito amadora, a meu ver.

    Por fim, e agora que o mercado está a fechar, acho que foi um erro tremendo não terem vendido o BF ao United pelas verbas que se falavam. Se o Bruno calha a realizar uma época menos boa, para o ano sai por um valor bem inferior.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 21, 2019 at 5:48 pm

    Adeus e obrigado!

Deixa um comentário