Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting-Benfica na IVª eliminatória da Taça de Portugal; FC Porto viaja até aos Açores

O Sporting volta a defrontar um dos outros grandes pela 3ª temporada consecutiva nas primeiras eliminatórias (3ª ou 4ª), mas desta vez os leões jogam em casa. Este Outono promete aquecer com o derby de domingo e novo derby (também ele decisivo) a 20 de Novembro (ou a 21/22). O FC Porto vai defrontar o Angrense, nos Açores, enquanto o Paços de Ferreira-Rio Ave, para além do Sporting-Benfica, é o único jogo entre equipas da Liga NOS. 

Quente! Os próximos 30 dias prometem ser bastante quentes com a realização de dois derbis, um na Luz (para o campeonato) e outro em Alvalade (para a Taça de Portugal). Se o ambiente já era efervescente fora dos relvados, ele ainda vai aquecer mais dentro dos dois palcos, devido ao carácter decisivo de ambos os encontros. Os leões, depois de perderem na Luz na temporada 2013/14 (4ª eliminatória) e de ganharem no Dragão na temporada 2014/15 (3ª eliminatória) voltam a defrontar um dos outros grandes, mas desta vez com o factor casa do seu lado. Os dragões viajam até à Ilha Terceira, nos Açores, para defrontar o 4º classificado da Série E do CNS (agora denominado de Campeonato de Portugal Prio), o Angrense. O resultado do sorteio foi bem favorável às equipas da Liga NOS, pois colocou apenas o Paços de Ferreira em confronto com o Rio Ave. As restantes equipas jogam perante adversários de outros escalões, com destaque para quatro confrontos que poderão ser perigosos para os principais emblemas: Portimonense-Belenenses, Farense-Sp. Braga, Arouca-Desp. Chaves e Desp.Aves-União da Madeira.

Partidas da IVª eliminatória da Taça de Portugal (16-avos de final):

Boavista – Operário Lagoa (CNS)
Nacional – Cova da Piedade (CNS)
Caldas (CNS) – Estoril
Amarante (CNS) – Marítimo
Casa Pia (CNS) – Vit. Setúbal
At. Malveira (CNS) – Feirense (II)
Trofense (CNS) – Académica
Benfica de Castelo Branco (CNS) – Gil Vicente (II)
Fafe (CNS) – Penafiel (II)
Sporting – Benfica
Angrense (CNS) – FC Porto
Portimonense (II) – Belenenses
Farense (II) – Sp. Braga
Paços de Ferreira – Rio Ave
Arouca – Desp. Chaves (II)
Desp. Aves (II) – União da Madeira

Os jogos da IVª eliminatória da Taça de Portugal serão disputados nos dias 20, 21 ou 22 de Novembro.

0 Comentários

  • Dédalo
    Posted Outubro 23, 2015 at 4:38 pm

    Confesso que não percebo bem o "azar" do SCP.

    Até parece que jogam há 25 anos consecutivos com maus sorteios na Taça de Portugal. Além disso se o SCP tem um mau sorteio (porque joga com outro grande) também esse mesmo adversário tem um mau sorteio ou não?

    Portanto

    2013/2014 SLB – SCP
    2014/2015 FCP – SCP
    2015/2016 SCP – SLB

    Portanto em 3 anos o SCP tem 100% maus sorteios, SLB 66% e FCP 33%.

    Que raio de estatística querem fazer com 3 anos??? É que a que eu faço são os números na linha acima.

  • Admin
    Posted Outubro 23, 2015 at 4:03 pm

    Não me querendo alongar muito, parece-me que a visibilidade não é só para os jogadores como também para os Clubes e os treinadores emergentes que existem em portugal.
    Cumprimentos

  • Admin
    Posted Outubro 23, 2015 at 4:02 pm

    Já agora lanço aqui um repto ao VM para que lance um tópico sobre a mudança de nome do CNS e principalmente sobre as emissões em direto nO CMTV desta divisão e do patrocínio da Prio a esta divisão.
    Bom trabalho do presidente da Federação.
    Cumprimentos,

    Hugo Rosete

  • Admin
    Posted Outubro 23, 2015 at 3:59 pm

    Bom sorteio. Um Sporting vs. Benfica é sempre agradável de ver, seja em que altura das eliminatórias for.
    Quanto ao Porto, sorteio é sorteio e terá que fazer pela vida, como os outros, pese embora o adversário seja pouco conhecido.
    Já agora, uma palavra de apreço para as transmissões do agora denominado Campeonato de Portugal ( embora me parecesse mais adequado o nome 3ª liga, para dar seguimento às denominações de 1ª e 2ª Liga, sabendo porém que tem outro nome pois não é organizado pela Liga e sim pela Federação).
    De qualquer forma, boa ideia de divulgação de um campeonato que, dizem, tem 87% de jogadores portugueses como intervenientes e a oportunidade de ver jogos na TV de equipas que possuem, a meu ver, alguma qualidade e em que se podem vislumbrar oportunidades a jogadores menos vistos, mas com talento

  • Kacal I
    Posted Outubro 23, 2015 at 3:32 pm

    Péssimo sorteio para o Benfica e mau para o Sporting (pelo menos joga em casa), é verdade que o Sporting tem tido azar nos sorteios dos últimos tempos mas é assim, não vale a pena entrar em teorias da conspiração, nós vamos fora mas com um adversário acessível e, em condições normais, vamos seguir em frente, esta época a Taça de Portugal tem que ser um objectivo sério.

  • Bhagwan
    Posted Outubro 23, 2015 at 3:29 pm

    Em 200 comentários, 50 são piadinhas de benfiquistas, bem…voçês andam mesmo com um complexo desde que o BdC desmascarou tudo. Acalmem-se pessoal, com dose dupla entra melhor ;)

    • Pedritxo
      Posted Outubro 23, 2015 at 6:17 pm

      O que nao nos falta e calma, somos bicampeoes.

    • Vermelho
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:30 pm

      Sou o único que não acha importante essa jogada do BdC? Nem me aquece nem arrefece, aliás, só acho que isso foi tudo para fazer esquecer algumas coisas lançadas pelo futeleaks que ate colocou alguns adeptos contra ele. ( já nem me lembro do nome )

  • Rui Fernandes
    Posted Outubro 23, 2015 at 3:14 pm

    É msm só para dizer que os portistas dos Açores (terceira) vão tar em peso a apoiar o dragao!!!

  • RREB
    Posted Outubro 23, 2015 at 2:59 pm

    Com tantos comentários este vai passar despercebido mas aqui vai.
    Como adepto de futebol eu acho que este sorteio foi benéfico para o Sporting.
    Neste momento a equipa do SCP está perto do seu máximo potencial, começou a época mais cedo, os jogadores estão (salvo erro) fora da enfermaria e a verdade é que a previsivel quebra fisica das equipas do JJ (todas as segundas voltas do Benfica aconteceu) este ano devido ao importante mês de Agosto vai acontecer ainda mais cedo, logo é a altura ideal para arrumar um dos rivais, para melhorar calhou o que está mais frágil e em casa. eu se fosse sportinguista estava muito contente.
    O Benfica tem vindo a melhorar mas o Semedo faz muita alta, Silvio claramente que está afectado psicologicamente e não mete o pé nem faz piques de velocidade com medo de se lesionar, toda a defesa é prejudicada com a lesão de apenas um jogador, neste momento não é claramente o ideal para apanhar um adversário forte, era preferivel ser em Fevereiro com rotinas e recuperação dos jogadores.
    P.S: Finalmente entendi o S.L :D
    S B para vocês ;)

    • RREB
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:33 pm

      Diogo, não estava a analisar a composição individual do plantel mas sim o esforço que o JJ exige desde o inicio da pré epoca, já quando no Benfica tivemos de fazer a pre eliminatória tinha um plantel resistente e até com boa média mas quebrou.
      Ele exige muito aos jogadores e por muita rodagem que faça isso vai notar-se, ainda para mais com o acumular de jogos da liga Europa (acho que vão passar fácil e pelo menos até Março se vão manter na prova) e juntar à taça da liga que é o fetiche do JJ e não deve facilitar assim muito.
      Convêm lembrar que a exigência fisica vai aumentar ainda mais com o inicio desta prova e os intervalos de descanso serão menores.
      Isto também se vai passar com o meu Benfica, a diferença vai ser as alternativas (o Sporting tem mais) e o peso do inicio de época, e o Benfica tem menos peso nas pernas.
      Siga a bola e até Domingo ;)

    • espanhol
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:18 pm

      Grande comentario, concordo com tudo.
      SL

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:14 pm

      Não sei se vai haver essa tal quebra fisica ou não no Sporting de JJ, ora vejamos:
      – Este plantel do Sporting tem jogadores muito mais novos que os atletas que tinha no Benfica, em principio estão menos propensos a se lesionarem do que os trintões como Luisão, Aimar, Saviola, etc.
      – O JJ tem rodado muito a equipa de forma a não haver uma grande sobrecarga de jogos para os habituais titulares e para ao mesmo tempo os suplentes terem ritmo e entrosamento para serem opções validas.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 23, 2015 at 2:44 pm

    "LEÕES VENCERAM 12 DOS 15 DUELOS COM O BENFICA EM CASA PARA A TAÇA" … just saying ;D

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 23, 2015 at 2:38 pm

    Já ganhamos a Supertaça ao Benfica, estamos em 1º lugar no campeonato e agora vamos jogar em casa para os eliminar na Taça de Portugal e revalidarmos esse titulo.
    Este é o ano do leão e o JJ vai fazer o pleno nas competições internas!

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 23, 2015 at 2:34 pm

    FORÇA SPORTING !!!

    Não há que ter medos, até os comemos!

  • VettelF1
    Posted Outubro 23, 2015 at 2:18 pm

    Pode ser que o Sporting use a sua parte da receita para pagar os estragos que os adeptos leoninos fizeram na Luz quando puseram uma parte do estádio a arder!

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:40 pm

      Não fales do que não sabes, o Sporting já pagou.

    • luis vieira
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:34 pm

      Também pode ser que o Benfica aproveite parte da sua receita para pagar a multa que lhe foi imposta quando no ano passado, no jogo em Alvalade a direcção do Benfica apelidou de folclore as queixas do Sporting sobre as claques do Benfica atirarem petardos e tochas contra adeptos do Sporting!

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:31 pm

      Já foi pago e está mesmo no relatório de contas, salvo erro de 2013 (penso ter sido o ano subsequente ao incidente). Quase 500 mil €. Ao menos saiba do que fala…
      Ricardo

  • Daniel Vargas
    Posted Outubro 23, 2015 at 2:01 pm

    Será que o Sporting vai dividir a receita do jogo com o Benfica?

    • Vermelho
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:34 pm

      Nuno R, acreditava mais que a equipa visitante cedesse aos da casa, como tem sido habito. ( obviamente não acontecerá )

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:31 pm

      É obrigado a isso. E dizem que a FPF também recebe um terço.
      Se vai ceder ou não a sua parte ao adversário num gesto de boa vontade…

  • Rui Coelho
    Posted Outubro 23, 2015 at 1:46 pm

    Sorte a deles que já não temos o Grande Tacuara!
    Até tremiam quando viam aquela tábua esquerda…;)

    Mais a sério..o Sporting não tem a mínima hipótese..seja na Luz ou em Alvalade o SLB ganha 90% dos jogos…

    Rui

    • Zé Maria
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:16 pm

      O Luisao nem dorme a pensar no Liedson. É a sorte deles.

    • Vermelho
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:35 pm

      Que comentário tao disparatado. Ha sempre destes em todos os clubes, não se ofendam.

    • Joao
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:39 pm

      Que comentário disparatado! Sorte a vossa tambem de já não termos o Levezinho, que esse sim fazia o Luisão tremer das canelas! Quanto ao Sporting não ter a minima hipotese concordo, tal como na Supertaça não tivemos a minima hipotese e fomos humilhados pelo Benfica.
      SL

    • Filipe
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:51 pm

      Rui a anedota do dia é o seu comentario, devia ter essa conviccao toda quando perdeu a supertaça esta epoca tambem, veja la se nao fica sem mais uma taça à conta do Sporting.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 23, 2015 at 1:27 pm

    Gosto tanto da conversa dos sportinguistas, bolas quentes e mais nada, ate parece que depois de apanharem o Porto, nao tiveram sorteio facilitado, ate chegam ao cumulo de por "sorteio".

    Se estao a prejudicar tanto o sporting, tambem estao a faze-lo ao porto e benfica, porque e jogo de tripla, alem do que prejudica supostamente a competiçao, porque fica logo uns dos grandes fora cedo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 23, 2015 at 1:22 pm

    Infelicidade no sorteio para Benfica e Sporting.

    O Sporting mesmo assim leva vantagem pelo factor casa.

    Este ano teremos pelo menos 4 derby´s algo que penso que já não acontecia a algum tempo.

    Sorte no sorteio para o FCP que pode assim continuar facilmente a sua caminhada na taça e poupar/rodar jogadores.

    • João Lima
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:26 pm

      Se o Porto fizer o que fez contra o Varzim acredito que o meu Angrense tem boas hipóteses de fazer uma surpresa, os níveis anímicos vão estar em alta.

  • Tiago Santos
    Posted Outubro 23, 2015 at 1:19 pm

    Pelo símbolo do Angrense, acho que o Benfica foi o mais azarado neste sorteio. Vai ter que jogar contra Sporting e Porto.

  • Francisco M.
    Posted Outubro 23, 2015 at 1:00 pm

    Mais uma vez a equipa pequena joga em casa… Gostava que o Benfica cedesse mais uma vez a receita. :)

  • Francisco Vieira
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:59 pm

    E para variar temos mais comentários de pessoas a reclamar da choradeira do Sporting do que sportinguistas a reclamarem. É impressionante.

    Quanto ao sorteio, um derby é um derby e não há favoritos. Estou a apostar numa surpresa do Caldas. O Paços de Ferreira- Rio Ave será um bom jogo. Quanto ao Porto, a viagem longa não ajuda mas deverão acabar por passar sem grandes dificuldades.

  • Nuno R
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:41 pm

    Era primeiro a quente ou a fria? Oh raios, esqueci-me…

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:22 pm

    Bem, estamos condenados a levar com o Sporting esta época em todo o lado!
    Já palpita que na Taça da Liga será igual.

    Mas é um jogo para ganhar como seria qualquer outro.

    Muita fortuna para o Porto no seu sorteio

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:01 pm

      Flávio, pode ser quebo Benfica tenha hipóteses na taça da liga, afinal acho que o Sporting deve jogar com a equipa B.
      Pinho

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:20 pm

    Apenas por curiosidade, eu já estudei probabilidades há muitos anos, mas se me lembro bem será qualquer coisa como isto:

    Probabilidade de o Sporting apanhar um grande na 3ª eliminatória da Taça: 2 (Benfica e Porto) em 31 equipas (exclui-se o Sporting), ou seja, 2/31;
    Probabilidade de o Sporting apanhar um grande na 4ª eliminatória da Taça: 2 em 15 equipas, ou seja, 2/15.

    Concluindo, a probabilidade de o Sporting ter apanhado a sequência de jogos com os grandes em 3 anos consecutivos nestas eliminatórias será (2/31)*(2/15)*(2/31) = 0.055%.

    Alguém com melhor entendimento na matéria que confirme se estou certo ou errado! Obrigado.

    João Alves

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:31 pm

      Jose, nao era a isso que me referia.
      Num sorteio ha 32 bolas.
      Sai o braga e o rio ave. Logo aí a probabilidade do sporting apanhar o benfica aumenta, ja nao é 1/32. E aí por diante

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:00 pm

      Nuno S, as equipas que calharam não são as mesma nem os rivais diretos.
      Pinho

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:59 pm

      Nuno R, a fórmula e a que o João Alves escreveu. Os sorteios são de 3 anos diferentes logo são independentes entre eles e a probabilidade da sair o Benfica/Porto num ano é a mesma que sair no ano a seguir (na mesma eliminatória claro).
      Pinho

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:54 pm

      Oh kafka, eu sou do tempo em que até o zero saía… Maior anomalia é impossível.

      Mas que é estranho, é. Estranho, nao do ponto vista de mão humana, mas do tipo "o sorteio é no Entroncamento".

      E sim, ponho o euro milhões em causa… Nunca ganho :(

    • Kafka I
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:09 pm

      Nuno R

      E já agora, nas estrelas a discrepância é ainda maior, é que apesar de existirem apenas 11 estrelas, o nr 11 saiu 83 vezes e o nr 8 saiu 181 vezes, ou seja, o nr 8 saiu mais do dobro das vezes do nr 11

      Isto para não falar que o nr 6 nas estrelas não sai à 17 sorteios consecutivos, ou nas bolas o nr 25 não sai a 49 sorteios consecutivos

      Como vez tudo isto são anomalias estatísticas, agora vamos pôr o Euromilhões em causa?

    • Kafka I
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:59 pm

      Nuno R

      Ok é uma "anomalia" estatistica, mas porque essa anomalia implica que houve "trafulhice" no sorteio (não estou a dizer que foste a insinuar, mas muitos Sportinguistas estão a fazê-lo")

      Dou-te um exemplo, em toda a história do Euromilhões o nº 50 já saiu 106 vezes e o número 46 saiu apenas 62 vezes, e agora como explicas isso? também se pode dizer que é uma "anomalia estatistica" e agora haverá um complot para tal situação? é que estamos a falar de quase metade das vezes saidas, ora pela lógica ao fim de tantos sorteios o número de saidas deviam estar quase equiparados entre si no entanto…

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:43 pm

      Kafka

      Como és dos que dá para levar a sério

      Achas que neste diálogo se está a colocar em causa a veracidade do sorteio? Pelo menos assim não interpretei, posso estar em falta.
      Mas que é uma anomalia estatística, é!!
      Pelo menos despertou-me a curiosidade de rever os meus livros de Análise Estatística para determinar a probabilidade de tal fenómeno acontecer.
      Há conversas bem mais interessantes acima onde essa tua resposta se enquadra.

      de qualquer modo essa tua teoria não faz sentido, pois a própria águia Vitória é um parente distante desses bichinhos que conviveram com os nossos ancestrais, logo duvido que o Benfica fizesse mal ao tritrittritritrisavô do seu símbolo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:31 pm

      E deixem-me adivinhar, como desde a extinção dos Dinossauros é o Benfica que está por trás desta marosca, até porque pasme-se em 3 anos o Benfica apanha 2 vezes equipas grandes nas rondas iniciais, e desta vez ainda fez melhor, puseram o jogo para Alvalade

      Que malvados este Benfica, só de pensar que os Dinossauros se extinguiram por culpa do Benfica, vê-se bem o tipo de clube que é

    • JSC
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:16 pm

      se há 32 clubes nesta ronda, na ronda anterior seriam 64.

    • Nuno S
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:10 pm

      João Alves, escolhe qualquer equipa, e.g. Benfica. A probabilidade de ter defrontado as equipas que defrontou na 3a eliminatória nos últimos 3 anos foi de (1/31)^3 = 0.003%. Aqui há gato!

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:06 pm

      Não tenho a certeza da fórmula ser essa.
      O 2/31 aplicar-se-ia se o Sporting estivesse já "de fora", e fosse relativo a um único evento.
      (tipo, 1/6 hipoteses de sair um certo valor num dado).

      Nesses casos, terias 2/31 + 2/30 + 2/29… ou algo parecido?

      Acho que esta noite vou tirar os alfarrábios de análise estatística do sotão!!!

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:00 pm

      Penso que está correcto, João Alves.
      Com esse valor que obtém conclui-se que é perfeitamente provável acontecer estes sorteios portanto os sportinguistas merecem ser chamado de calimeros e etc…

      SL

  • Emanuel Monteiro
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:13 pm

    Os adeptos benfiquistas condenam as palavras dos simpatizantes de alvalade por estes dizerem que o Sporting tem apanhado 'grandes' logo nas ptimeiras eliminatorias… coincidencia ou nao, de repente vem a memoria aquele triste (ou sincero) episodio em que durante o sorteio uma senhora que estava a retirar as bolinhas com os papeis dos clubes, 'adivinhou' que seria Benfica vs Penafiel (ou vice versa, ja nao sei precisar)… Coincidências…

  • SdvrSCP
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:10 pm

    Muito confiante na vitória em casa

    Não tão confiante para o jogo na luz para o campeonato. Mas esperançoso

  • João Lains
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:00 pm

    A deslocação do Benfica é bem mais fácil que a do Porto…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:48 pm

      Concordo,o jogo é que não!

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:44 pm

      O ano passado o porto facilitou em casa :(

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:43 pm

      O Porto tem de ir de aviao, ao Benfica basta apanhar o metro (se bem que têm de mudar de linha, e há sempre a possibilidade de estarem em greve). Muito mais fácil.

    • Bernardo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:41 pm

      Então porquê? normalmente fundamentas muito mais os teus comentários :)

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:28 pm

      Sem dúvida, apenas tem que se deslocar uns poucos km's ao contrário do porto.

    • João Pimenta
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:22 pm

      como benfiquista concordo consigo, o Porto é mais forte que o Benfica a jogar fora de portas se fosse o sporting a jogar fora aí era igual pq tanto o Porto como Benfica em casa não costumam facilitar..

  • Hugo Noronha
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:59 am

    quem se fica a rir no meio disto tudo é o Porto. Vê um dos principais adversários sair de competição e tem um jogo fácil.

  • Joao Pinto
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:59 am

    Alguem sabe se o Benfica tem de dar parte da receita ao Sporting?….
    Hoje sai comunicado do BdC a dizer que é impensável o Sporting jogar em casa pois dá estatuto de mais fraco perante o Benfica…

  • Paulo_Leixonense
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:56 am

    Acho que não será o único jogo "grande" sem calendarização definida. Na Taça da Liga os grupos e jogos estão feitos de maneira a existir um Dérbi ou Clássico nas meias finais/finais, de maneira a rentabilizar a competição (não concordo) para os clubes com maior poderio financeiro.

    O Sporting jogando em casa acho que parte com um ligeiro favoritismo, mas Dérbi é Dérbi e o resultado nunca é certo. Mais um jogo em que vão andar jornais a encher capas com notícias sobre mil e uma coisas, menos do que realmente interessa: FUTEBOL.

    Só uma nota final:
    Na eliminatória anterior da Taça de Portugal, o meu Leixões foi eliminado em casa pelo Arouca no prolongamento (1-2), se a arbitragem que aquele ladrão do Cosme Machado fez fosse contra um "grande" ainda estávamos aqui a falar sobre isso!
    Ele prejudica sempre o Leixões e posso-vos garantir que o motivo foi por termos eliminado o Braga quando fomos à final da Taça com o Sporting em 2002. E que até o Olegário Benquerença deu uma ajudinha ao Sporting ao não expulsar o André Cruz logo na primeira parte.

    Como é hábito, os "pequenos" são sempre os mais prejudicados.

  • Jonas
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:55 am

    So espero que o Benfica nao ceda a sua parte da receita neste jogo.

    Jonas

    • P.Pereira
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:47 pm

      João, e no entanto quem tem o estádio e centro de estágios por pagar, o maior passivo e a necessidade de vender a equipa todos os anos é o Benfica. Curioso, não?

    • luis vieira
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:42 pm

      Portanto se o Sporting que tem dificuldades e ganhar o Benfica que não as tem isso vai ser uma vergonha para o Benfica se não ganhar :o

    • Tomás
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:28 pm

      Podem cede-lo ao JJ e assim vão-lhe pagando o ordenado que está em atraso em parcelas. SL

      Ass: Tomás

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:46 pm

      Joao, essa foi 5 estrelas.
      Pronto, 4.99…

      :D

    • João Pimenta
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:20 pm

      o Benfica tem por norma ceder a sua parte da receita ao clube em dificuldades portanto acredito que dê a sua parte..

  • Rogério Fagundes - Fotografia
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:52 am

    Espero que o jogo do Angrense – Porto se realize no municipal de Angra do Heroísmo, relvado sintetico, bancadas coladas a linha…vai ser enchente como à muitos anos não se vê…

    • Rogério Fagundes - Fotografia
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:18 pm

      Sr. Luis Freitas, o ano passado havia uma equipa na liga que jogava em campo sintético, não havia um melhor para jogar?! Atenção que o Porto vem jogar à ilha Terceira, Açores são 9 ilhas!!!

      Temos relvados naturais e em excelentes condições…

    • SdvrSCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:13 pm

      O estádio João Paulo II tem relvado natural e 7.000 lugares. Vai ser nesse estádio.

    • SdvrSCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:03 pm

      Com o Estádio João Paulo II disponível não tinha lógica ser no municipal. Até por uma questão de receita.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:02 pm

      Não há melhor campo nos Açores do que um com relvado sintético? Não me parece muito que agrade ao Porto a ideia de jogar nesse tipo de relvado que pode deixar em causa a integridade física dos seus jogadores…

      Luis Freitas

  • Nuno R
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:47 am

    Sorteio é sorteio, mas que é um azar do caraças é, e um atentado a tudo o que são leis de probabilidades.

    Os sportinguistas calimeros vão chorar e refilar com as bolas quentes, isto porque como todos sabemos, os sportinguistas são os únicos que se queixam de arbitragem, de apitos dourados, de bolas frias, do sistema, etc…

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:30 pm

      Já diz o Passos, o Indigitado, os portugas são uns piegas.
      Uns queixam-se de sorteios, outros do Calabote, há quem se queixe do fora de jogo do Maicon. Todos se queixam e pensam ter a razão do seu lado.
      É a vida…

    • luis vieira
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:25 pm

      DM já todos percebemos que pelos seus comentários os sportinguistas são apelidados de chorões e os benfiquistas são todas pessoas sérias e honestas como tu, penso é que não é preciso dar a entender isso a cada comentário que faz.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:39 pm

      Realmente Sebastião é tão estranho ver um sportinguista a não se queixar de sorteios ou melhor "sorteios" que é de desconfiar.

      DM

    • Kibinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:08 pm

      O Nuno R estava a ser irónico mas correu-lhe mal, porque a verdade é que os Sportinguistas queixam-se mesmo muito mais do que os outros, aliás como este próprio comentário do Nuno é exemplo, a calimerisse esta-lhes no sangue.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:51 pm

      Foi demasiado bem usada! Não me apercebi, porque isto é efectivamente o discurso de muito benfiquistas… E não fazia ideia do clube do Nuno.

      SL

    • Bernardo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:39 pm

      Sebastião tenta voltar a ler o comentário do Nuno R mas desta vez com o botão ironia ligado, acho que vais gostar mais eheh

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:26 pm

      Sebastião América, o Nuno R recorreu a uma figura de estilo que se denomina ironia.

      SL

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:24 pm

      Sebastião América o Nuno R é sportinguista e estava a ser sarcástico.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:07 pm

      São os unicos que se queixam de apitos dourados, de sistemas de arbitragem? Onde é que andaste nos ultimos 20 anos? Eu vi palestras do Mr Burns a pedir justificações ao CA. Eu vi o constante uso da expressão "verdade desportiva", que estranhamente nos ultimos tempos tem sido esquecida. Apitos dourados? Foi grave demais para passar impune, mas passou. Bolas quentes? O sorteio onde a miuda acertou na equipa com quem o Benfica ia jogar foi uma enorme coincidencia, mas daí a serem bolas quentes…
      Quanto ao sorteio, foi bom para o Sporting, mau para o Benfica. Eu não me queixo, e festejei. São estes os jogos de que eu gosto, 2 equipas grandes, a jogarem ao ataque porque o empate não serve num ambiente incrivel, qualquer adepto de futebol quer ver estes jogos. É bom para o Sporting porque está cada vez melhor e vai jogar em casa, e mau para o Benfica porque continua sem ideias de jogo e joga fora.

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:46 am

    eu antes de entrar no VM pensei "vamos calhar no dragão de novo". Não faltou muito. Sinceramente eu gosto destes jogos prematuros. Podemos eliminar um adversário dificil e depois disso ter jogos mais acessiveis. Vamos ver se será assim, no ano passado correu muito bem. Bota lá!

    Jonathan

  • Nuno
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:43 am

    Espero bem que o Benfica exija a sua parte da receita do jogo até ao ultimo centimo pago a tempo e horas.

    • Nuno
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:37 pm

      Isso nao é problema francisco, que aqui nao ha ninguém burro que ten uma data para pedir, não pedem a tempo (apenas 2horas depois do prazo) e ainda se fazem de vitimas.

      Sim vsn ao mesmo tempo que um foi a alcochete em junho numa visita de estudo de 10h.

    • Alexis
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:06 pm

      FranciscoT mas duvida que o Benfica pedirá os bilhetes a tempo? Geralmente as instituições competentes funcionam assim… tudo a tempo e horas….

    • vsn7647
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:30 pm

      Mas pago a tempo e horas como o último mês de JJ ? Diria então tempo e semanas ou meses!

    • Francisco T
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:56 am

      Espero que requisitem os bilhetes a tempo a horas também.
      Senão correm o mesmo risco de ficar sem eles como os sportinguistas no hóquei.

  • cards
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:38 am

    Bom presságio para o Benfica.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 23, 2015 at 6:21 pm

      Epah,muito bom e os calimeros são os outros!Estava a brincar,mas pronto…

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:05 pm

      DM, o senhor parece que não sabe a data em que o escudo foi substituído pelo euro.

    • Filipe
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:51 pm

      Tanta coisa so para nao responderes ao que te disse, mas se quiseres faz com a historia toda do campeonato, com 5, 10, 15 ou 20 anos, a rresposta que me daras sera sempre igual.

    • VettelF1
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:29 pm

      Filipe,

      Mas porque só falas em 30 anos? É o período de tempo que mais te convém? É que assim eu posso falar em 13 anos, ou em cento e tal anos, ou seja, posso arranjar um período de tempo que mais me convenha

    • Filipe
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:23 pm

      VettelF1 entao nos ultimos 30 anos quase que nao se focou na liga, isto seguindo a sua logica

    • VettelF1
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:14 pm

      Pelo menos quando o Benfica se foca na liga ganha-a

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:35 pm

      E ainda bem gonçalo, o Benfica precisa de se focar na liga já que os seus adeptos não vêem a sua equipa ser campeã à largos anos e no seu museu têm muito menos campeonatos que os outros candidatos, espero que seja este ano que o Benfica consiga acabar com este jejum que já dura desde o velhinho escudo

      DM

    • Tomás
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:05 pm

      Ahahah grande resposta Gonçalo

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:04 pm

      Podem focar-se mais na liga…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:35 am

    A data 20 de Novembro é oficial e definitiva?

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:33 am

    Se os sportinguistas vierem chorar agora, isso só prova que não acreditam quando dizem que são a melhor equipa e que estão a jogar muito.
    Se acreditam mesmo nisso, este jogo só pode ser bom pois é a oportunidade de eliminar já um adversário tão cedo.
    Em casa não têm de ter medo para o que andam sempre a dizer

    V.S,

    • Hugo Gomes
      Posted Outubro 24, 2015 at 8:01 am

      Só até este comentário já há mais de 10 comentários de Sportinguistas a insinuar que o sorteio foi manipulado, isso não é chorar?
      Ao menos admitam aquilo que dizem…

    • Nuno macedo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:54 pm

      Eu só vejo os benfiquistas a falar disso, nao vejo nenhum verde a chorar.
      Sempre a tentarem passar o que não é, ridiculo.

  • João Pimenta
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:32 am

    Lopetegui lá vai ganhar a taça de Portugal, benfica será eliminado uma vez que é em alvalade e depois o Porto não terá problemas a ganhar ao sporting a não ser que calhe jogar fora contra eles.. Desta vez o Sporting teve sorte mais vale apanhar um grande agora em casa do que mais tarde.. Isto ate acaba por ser positivo para o benfica que com o plantel com menor quantidade poderá dedicar-se ao campeonato e champions uma vez que tem um 11 base que não tem muito boas soluções para muitos jogos..

    • ACT7
      Posted Outubro 23, 2015 at 5:14 pm

      É tão difícil lá jogar que a ultima equipa que la ganhou alhuma coisa foi o CSKA

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:50 pm

      Nuno R, não percebia nada do que quiseste dizer.

      Vamos a numeros:

      Em toda a história de Sporting vs Benfica
      144 jogos – 41 vitórias do Benfica – 29 empates – 74 vitórias do Sporting

      Nos últimos 20 jogos – 9 vitórias do Benfica – 5 empates – 6 vitórias do Sporting

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:24 pm

      Ricard, antes de te pores com bocas foleiras vai-te informar com o VhS em que lugar está Alvalade naquela lista de estádios mais difíceis de ganhar fora.
      Depois forma opinião abalizada.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:42 pm

      Ui,o Benfica já perdeu…Vai jogar fora!
      Arena de Turim? Camp Nou? Stamford Bridge? Nãooo…Alvalade!!

    • Tiago Santos
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:17 pm

      No dia 30 de Abril do próximo ano vai estar frio ou calor? Tenho um casamento e queria ver se levo mais ou menos roupa.
      O melhor disto tudo é que os professores chibangas das caixas de comentários costumam falhar as suas "previsões". Tenho uma confiança cega nisso.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:53 pm

      Acho que no jogo da taça o resultado está muito mais aberto do que no campeonato. Isto porque me cheira que o RV vai jogar no domingo à defesa e isso vai fazer com o que o Sporting ganhe. Em Alvalade sendo jogo de taça são 2 equipas a jogar olhos nos olhos, logo o resultado está em aberto.

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:49 pm

      O Joao Pimenta faz previsões baseadas em factos passados.
      A experiência diz que se o Porto do lopetegui receber o sporting para a taça, nao terá dificuldades em vencer.

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:28 pm

      A nossa sorte é que videntes aqui no blog não faltam

    • João Pimenta
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:18 pm

      1-0 ou 2-1 para o sporting, este domingo vence o benfica por 2-1 ou 2-0..
      como benfiquista não acredito muito que passemos em alvalade na taça..

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:58 am

      Também sabes os números do Euromilhões de logo à noite?

      DM

    • cards
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:43 am

      isso é muito relativo. Jorge Jesus é muito melhor treinador do que Lopetegui.
      Num jogo a eliminar não existem favoritos o Benfica pode muito bem ganhar em Alvalade.

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:43 am

      Diz ai o Euromilhões.

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:42 am

      Qual é que vai ser o resultado? É que assim aproveito e aposto online, vou ficar rico!

  • ntorion
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:31 am

    Será que o Sporting vai pedir a receita do jogo?

    • Sebastião América
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:29 pm

      Eu não considero o Sporting mais pequeno que o Barça, muito menos que o Benfica. É este comportamento arrogante que faz com que muitos sportinguistas digam que não gostam do Benfica, e é esta mesma atitude que faz com que também aqui o Sporting seja maior. Pode não ter mais titulos no futebol, mas é maior. Os clubes são construidos por pessoas, e nisso o Sporting tem a melhor e mais leal massa adepta em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:20 pm

      Se o Barcelona viesse jogar contra o Benfica diria que vinham jogar com um clube MAIS PEQUENO, o que era uma verdade absoluta e não fazia do Benfica pequeno, é sim mais pequeno que o Barcelona.
      Considero o Sporting um dos grandes do futebol português até pela sua história, contudo inferior aos outros dois. O comentário foi uma resposta ao nível daquilo que o Jesus_SCP merece, espero que não tenha ferido susceptibilidades

      DM

    • luis vieira
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:37 pm

      DM esclarece-me só uma coisa ao ler o seu comentário subentendi que está a chamar ao SCP como clube pequeno, foi isso efetivamente que quis dizer?

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:56 pm

      DiogoFSP4ever, à semelhança do que aconteceu com o Vilafranquense não vejo porque o Sporting haveria de ceder as receitas do jogo.

    • Tomás
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:39 pm

      Já que cederam a vossa parte ao vianense espero que nos cedam tb a vossa parte, tal como espero que vos cedam o mínimo de bilhetes possíveis e que não deixem as vossas claques ilegais entrar com nada que um adepto que não pertence a um grupo organizado não possa entrar. SL

      Ass: Tomás

    • DiogoFSP4ever
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:06 pm

      Nestes jogos os grandes por cortesia costumam ceder as suas receitas…

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:02 pm

      Qual direito? O direito de aceitar a sua parte da receita do jogo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:57 am

      Jesus_SCP se calhar não sabe mas em todas as eliminatórias da taça as receitas são tripartidas igualmente entre os dois clubes e a federação, o Benfica nestes jogos, quando joga fora, tem por hábito ceder a sua parte da receita para ajudar os clubes mais pequenos a crescer, mas neste caso dadas as recentes relações entre os dois clubes julgo que não o vai fazer

      DM

    • ntorion
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:52 am

      Ah sim? Que direito?

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:41 am

      Espero que não, onde é que já se viu um clube aceitar o que é seu por direito.

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:31 am

    Isto é espantoso, como é possível pelo terceiro ano consecutivo calhar-nos o Benfica ou o Porto? Vá lá que não é jogo fora, deve ter sido um milagre! Eu bem sei que acham que nós somos favas contadas mas nós vamos à luta e em casa é para massacrar. SL!

    Miguel Oliveira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:31 am

    3º ano consecutivo a jogar contra um rival na 3ª ou 4ª eliminatória. É o "sorteio" e há que lidar com ele… por outro lado, o "sorteio"não dita um Porto vs Benfica ou vice-versa há quantos anos nestas duas primeiras eliminatórias? Fica a questão para refletir, sendo que isto não prova nada.

    É mais um jogo para jogar e ganhar, como se fez a temporada passada no Dragão! Até porque este ano tivémos um pouco mais de sorte com o "sorteio" e jogamos em casa. Já merecíamos um presentinho.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 5:55 pm

      Cada um é parvo até ao ponto que quer. Eu posso não querer ser parvo. E vocês têm o direito de se quererem deixar passar por parvos porque vos dá jeito.

    • Tiago Santos
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:36 pm

      Exatamente Pinho, ou seja é possível. Não desafia nenhuma lei matemática, aliás até a prova.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:47 pm

      A probabilidade de o Sporting defrontar 3 anos seguidos um dos rivais era de 0.02685% por isso acho que isto responde a muitos comentarios.
      Pinho

    • Rummenige
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:03 pm

      João Figueiredo, um sorteio não deixa de ser um evento único em que todas as combinações partem com as probabilidades iguais. A probabilidade do Sporting calhar com o Benfica era de 1/31 e a probabilidade do Sporting apanhar o Benfica de Castelo Branco era de 1/31. Quanto à lei de Laplace, é normal acontecerem mais vezes jogos entre grandes visto serem sempre equipas presentes nesta fase da competição enquanto que as pequenas vão rodando ;)

    • Tiago Santos
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:14 pm

      Concordo com todo o teu comentário Rummenige, de cima a baixo.
      O acaso é isso mesmo. Qual era a probabilidade do Penafiel apanhar o Guimarães na taça de Portugal e logo na eliminatória seguinte apanhar o clube da cidade vizinha, Fafe? E é que falam como se ir jogar em casa do Sporting fosse o sorteio perfeito para o Benfica. Enfim

    • Vitor Machado
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:56 pm

      Qual é a parte que em 3 anos consecutivos apanhamos sempre o Benfica ou o Porto nas primeiras eliminatórias da taça que ainda não perceberam?
      Realmente o Benfica também teve azar, há 3 anos que apanha sempre o Sporting, só que o ano passado foi o de Braga! SL

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:55 pm

      Rummenige, aplique a Lei de Laplace e depois comente ;)

    • Rummenige
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:35 pm

      Bem visto Luis Rafael, bem visto. Isto é tudo uma cabala sem dúvida, agora até fazem o Sporting jogar em casa que é o campo mais dificil deles. Há aqui dedo sim senhor. Jogo perfeito para o Benfica, muito bem o Vieira a auecer as bolas, é sempre bom jogar na casa do rival aumenta em muito as probabilidades de vencer, génio.

      Eu às vezes penso que vocês não se ouvem, mesmo a sério.

      Sabias que a probabilidade de apanhar o Benfica era exatemente a de apanhar o Benfica de Castelo Branco? Fica a questão para refletir, sendo que isto não prova nada.

    • Miguel Costa
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:31 pm

      De outra perspectiva, o Benfica apanha o Sporting 2 vezes em 3 anos nestas fases precoces da competição. Também vai colocar as aspas e ressabiar com o sorteio?

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:20 pm

      No outro dia li uma notícia de uma pessoa que ganhou a lotaria duas vezes, com apenas meses de diferença.
      Isso é que é desafiar as leis da probabilidade.
      Vale o que vale.

      João Silva

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:01 pm

      Que os sorteios desafiam todas as leis da probabilidade. Vale o que vale.

    • miguellopes
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:43 am

      Ja refleti sobre a questão.. A que conclusão era suposto chegar?

  • Kafka I
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:30 am

    Sorteio é isto mesmo, óbvio que preferia uma equipa de 2ª linha agora os sorteios são assim mesmo, umas vezes equipas melhores outras piores…

    Quanto ao jogo em si, o Sporting jogando em casa parte com algum favoritismo mas veremos, ainda falta muito até lá e Domingo há já um derby..

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:44 am

      Estes derbies são sempre tripla apesar de eu por vezes também dar favoritismo às equipas da casa. Mas por exemplo este domingo o Benfica entra mais pressionado que o Sporting mesmo jogando em casa, não pela supertaça ainda mas tendo em conta a classificação na liga. Jogo da Taça é diferente, porque é a eliminar mas também dou mais favoristimo ao Sporting nesse jogo. Mas o que interessa agora é este derby de domingo. Esperamos ver um bom jogo com grandes jogadores de parte a parte e não tochas ou cartazes ou erros de arbitragem.

      JP

  • Manuel Remedios
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:30 am

    Talvez desta vez Bruno de Carvalho se tente em ir ao Dia Seguinte enfrentar Rui Gomes da Silva!

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:21 pm

      Das poucas vezes que vi aquilo, o Rogerio Alves mostrou

      – calma (raramente se "passa", como acontecia com o Dias Ferreira)
      – argumentação
      – capacidade de apanhar o RGS em contradições

      Até podia dizer que é normal, sendo um advogado, mas o facto é que o Barroso é cirurgião (portanto também deve ser um tipo calmo e concentrado), e naqueles debates de bola portava-se como o gajo mais mal comportado da taberna.

    • Tomás
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:17 pm

      O Dr Rogério Alves já lá está a dar baile aos outros dois. O Manuel enquanto benfiquista devia ter vergonha de pronunciar o nome desse sr. Pelos vistos tb já se esqueceu da linda actuação/invasão de LFV nesse mesmo programa. SL

      Ass: Tomás

    • Invictus
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:11 pm

      Ja foi o "maioral big boss" dos advogados(ainda muito novo, o que é raro)…domina a lingua portuguesa como poucos.

      Ja nos portistas levamos com Guilherme Aguiar, assim ate é facil ñ ver o programa.

    • Tomás
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:30 pm

      Talvez Manuel. No entanto se eu disser que o Luis Filipe Vieira já lá esteve sem ser convidado (!), que invadiu o estúdio, que se levantava quando queria e que nem tinha um sitio onde se sentar (teve que dividir a mesa com o jornalista/moderador), o meu amigo não vai poder responder "talvez", vai mesmo ter de dizer "pois…" SL
      Ass: Tomás

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:16 pm

      Nao é preciso, dizem que o advogado dá conta dele.
      Ja substituir o ROC…

  • Manuel Remedios
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:29 am

    Isto garante mais uma certeza: Bruno de Carvalho não se vai mesmo calar até à data do Jogo da Taça!!!

  • JSC
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:27 am

    OFF-Topic: Alguém já sabe quando vão começar as transmissões (e que jogos) na CMTV do Campeonato de Portugal Prio?

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:27 am

    Por curiosidade, alguém sabe me dizer há quantos anos não há um Benfica vs Porto numa das primeiras eliminatórias da taça?

    André Martins

    • Robert FitzRoy
      Posted Outubro 28, 2015 at 3:28 pm

      "Que não foi final ou meia-final". Fábio, e interpretar textos, hum?

    • Bruno da Silva
      Posted Outubro 23, 2015 at 5:53 pm

      Fábio Sousa, o último jogo que não foi final nem meia-final foi há 15 anos.

      Obrigado Sérgio, pelas estatísticas.

    • Sérgio Pereira
      Posted Outubro 23, 2015 at 4:48 pm

      Fábio Sousa, acho que escrevi "O último encontro entre ambos que não foi nem final nem meia-final fará em Janeiro 15 anos". Aliás, não acho, confirmo a 100%, o meu comentário está logo acima do seu e é isso que lá está escrito. Desde 2001, para a Taça de Portugal, Benfica e Porto disputaram uma final em 2004 (ganha pelos encarnados 2-1 após prolongamento) e duas meias finais a duas mãos em 2011 (3-3 total, vantagem de golos fora para o Porto) e 2014 (3-2 total para o Benfica).

    • Fábio Sousa
      Posted Outubro 23, 2015 at 3:19 pm

      Sérgio, último jogo entre Porto e benfica para a Taça de Portugal foi há 15 anos? Estás bem?

    • Sérgio Pereira
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:31 pm

      Aconteceram 35 confrontos entre Benfica e Porto para a Taça de Portugal, com 21 vitórias para os encarnados, 9 para os portistas e 5 empates (resolvidos no prolongamento, penalties ou 2º jogo). Registam-se 9 finais entre os dois, com um total de 8-1 favorável ao Benfica. Dos restantes confrontos, 12 foram disputados para as meias-finais, 4 para os 4os de final, 7 para os 8vos de final e 3 para os 16vos de final, que corresponde ao sorteio de hoje da 4ª eliminatória. Nesse caso, o último Benfica-Porto nesta fase prematura foi a 3 de Março de 1969 com vitória por 3-0 para a equipa da casa, destacando-se um bis do Eusébio.

      O último encontro entre ambos que não foi nem final nem meia-final fará em Janeiro 15 anos, foi para os 8vos de final, com o 1º jogo a dar empate a uma bola na Luz, e na 2ª mão o Porto ganhou por 4-0 nas Antas.

  • Carlos
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:26 am

    Ao contrário da maioria dos sportinguistas, o ano passado fiquei contente(contente não é tanto a palavra, mas não tive aqui a chorar) com o sorteio, este ano que até é em casa também fico. Se ganharmos um rival já fica pelo caminho, se perdemos ficamos nós pelo caminho, e mais vale ficar já do que ir longe e não a ganhar. Mas acredito numa vitoria do Sporting!

  • Pedro B.
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:25 am

    E vamos ter mais uma caixa de comentários de lamentações dos Sportinguistas…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:39 pm

      Sebastião então tinhamos os mesmos desejos. A unica diferença é que antes de ir a Luz preferia receber o Porto.
      Pinho

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:34 pm

      Está equivocado Tomas, esse (e outros) comentário não mostra nenhum complexo.

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:23 pm

      O Calimero vinha aqui responder, mas mandou dizer que se foi encontrar com a Abelha Maia.

      Entretanto, obrigado pelo comentário enriquecedor e pelas respostas que desencadeou (isto diz que a malta recebe ao comentário, portanto é sempre a somar)

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:22 pm

      Complexo de inferioridade em relação ao Sporting? Ok, chega de internet por hoje.
      Complexo de inferioridade é ter um presidente que fala mais no vizinho do que no próprio clube. Complexo de inferioridade é ter o nome do rival da boca mesmo que este esteja a jogar a 200km de nós ou que nem sequer esteja a jogar, "quem não salta é…." "qualquer coisa filhos de qualquer coisa"… Complexo de inferioridade é queixar-se por tudo e por nada. Agora dizer que Benfica e Porto são as melhores equipas de Portugal não é complexo de inferioridade nenhum, é a constatação de um facto, por muito que isso magoe é um facto.

      DM

    • Kibinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:02 pm

      Tomás o que dizes não faz qualquer sentido, é um facto que os Sportinguistas tão sempre a chorar por tudo e por nada, calha o Benfica choram, calha o Porto choram, calham a jogar fora contra o Vilafranquense choram, calham a jogar em casa 3x seguidas choram também, não há nada que vos sirva, vão sempre chorar, ninguém se pode comparar com vocês porque não há comparação, são os únicos calimeros de Portugal.

    • Tomás
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:16 pm

      DM esse comentário só demonstra que tens um complexo de inferioridade em relação a nós. Não precisas de te comparar a nós, aliás, nós não queremos comparações com vocês. SL

      Ass: Tomás

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:02 pm

      O Sporting em 3 anos apanhou 3 vezes os rivais, o Benfica em 3 anos apanhou 2 o Sporting, sei que não é o mesmo que jogar contra as 2 melhores equipas de Portugal no entanto não vejo nenhum benfiquista a queixar-se ou a dizer que é uma cabala…
      Superioridade? Não, são modos diferentes de estar no futebol, uns são os coitadinhos, outros estão cá para jogar contra quem o sorteio ditar

      DM

    • Pedro B.
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:58 am

      Ninguém se acha superior, apenas constatei um facto.
      Cumprimentos

    • Sebastião América
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:58 am

      Como sportinguista era este o jogo que queria. Benfica em Alvalade. 100% confiante na equipa e na vitória. Estou verdadeiramente satisfeito com o sorteio, aliás o meu segundo desejo era apanhar o Benfica na Luz.

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:29 am

      E vamos ter mais uma caixa de comentários de pessoas que se acham superiores e não têm olhos na cara.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:28 am

      Esperemos que depois do jogo as lamentações tenham outra côr..

      SL

      Mane

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:24 am

    Calha-nos sempre um grande nos últimos anos numa fase precoce. Pelo menos não é fora.

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:23 am

    Ora, ha dois anos fomos à luz e por pouco nao saímos de lá vencedores, na época passada fomos vencer ao dragão, nao vejo porque nao passar este ano também.
    Força Sporting!!

    Carlos

  • Cristiano
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:22 am

    Mais uma cabala contra o Sporting, para o Benfica é também mau… Numa fase tão precoce da competição é mau. Mas o sorteio ditou é jogar!

  • Vitor Machado
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:21 am

    Não é ser Calimero, mas temos uma sorte nestes
    sorteios… SL

  • José
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:21 am

    Tal como disse na epoca passada no Porto vs Sporting, por um lado era um encontro mau para os 2, mas por outro lado era bom porque o que seguisse em frente via logo pelo menos um rival eliminado, digo o mesmo este ano no Sporting vs Benfica.

    • José
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:33 am

      Claro, o ideal é ver os rivais jogar entre si.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:26 am

      Nessa perspectiva o melhor é mesmo a posição do Porto, já que também vê um rival eliminado…mas enquanto joga contra uma equipa do CNS.

      Pedro R

  • Joaquin
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:20 am

    Nos ultimos anos tem sido sempre ou benfica ou porto, ao menos desta vez é em casa. Que seja um bom jogo e que no fim ganhe o sporting!
    SL

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:20 am

    A saga da 4º eliminatória para o Sporting continua.

    Rodrigo

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:17 am

    Outra vez ?? Porta toda a hora ou o Porto ou Benfica

    Fábio Lourenço

  • cards
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:16 am

    Bom jogo.
    Ao contrário do choro da época passada de portistas e sportinguistas nós vamos a jogo sem chorar.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:36 pm

      Diogo a questão é o o Sporting encontrarvse com os rivais pelo 3º ano consecutivo. Porto ou Benfica não nos apanharam 3 vezes seguidas.
      Eu, como sportinguista, até prefiro assim, pois a não ganhar a taça prefiro perder numa fase inicial da competição de modo a concontrar os esforços nas outras competições.
      Pinho

    • Diogo Amoreira
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:56 pm

      Ou seja, o Sporting é um clube pequeno e portanto tem o azar de apanhar um dos grandes, é isso? Se sāo um grande como dizem, há uma situaçāo de igualdade, ou nāo? Porto ou Benfica também vos apanham a vocês.

    • João
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:52 pm

      Não é choro, são factos. No ano passado perguntei aqui quando foi a última vez que o Penaf.. perdão, Benfica se deslocou, já nem digo ao Dragão, Alvalade ou AXA, mas a uma Choupana, Barreiros ou D. Afonso Henriques para a Taça de Portugal, em eliminatórias a uma mão. Vão lá agora, continuo a não me lembrar da última. Parabéns. E boa sorte, acima de tudo que seja um bom jogo.

    • Tomás
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:07 pm

      Vcs são os maiores…só é pena não serem honestos intelectualmente. Qd os adeptos do Sporting apontam factos, quer neste caso (sorteios), quer nas arbitragens, vcs insistem em dizer que só choramos. Pelo simples facto de serem os adeptos menos isentos de Portugal, cada vez menos pessoas dão importância ao que vcs dizem (já se percebeu o vosso objectivo). Em relação ao jogo é simples: é um derby, mas nós somos o Sporting Clube de Portugal, se vamos à Luz para ganhar cá, vos esperamos em Alvalade para lutar até ao último minuto pela vitoria, lado a lado com os nossos excelentes adeptos, com a melhor curva de Portugal e com uma equipa que quer entrar na história do nosso grande clube. SL

      Ass: Tomás

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:44 am

      Vejam la que o Sporting em casa é claramente favorito. Nem se percebe tanto choro.

    • zacarias
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:37 am

      Rui Sá, em três anos apanhaste dois rivais mas, os rivais também apanharam o Sporting, e o ano passado a seguir a um desses rivais tiveste 3 eliminatórias que foi passeio (ou devia ter sido).

      A taça é mesmo assim, esses choros de apanhar os grandes é só conversa fiada, se queres ganhar uma competição tens de jogar com os melhores, no início ou no fim!

    • cards
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:35 am

      sorteio é sorteio.

    • DS
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:27 am

      Ou que? Assim o Benfica também corre o risco de perder. Não façam filmes

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:22 am

      Claro, toda a gente sabe que são seres superiores e primam pela coerência, honestidade e humildade. Até ao dia…

      Haja paciência.

      Filipe Moreira,
      SL

    • Rui Sá
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:21 am

      Não é o caso de ser ou não choro, basta ver que é o terceiro ano seguido em que o Sporting encontra um dos dois rivais numa das duas primeiras eliminatórias em que entram as equipas da primeira liga. Em dezenas de equipas, ou é mesmo muito azar, ou…

Deixa um comentário