Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Bruno de Carvalho suspenso e afastado das eleições

Acaba por ser uma boa notícia para… Bruno de Carvalho. Dificilmente não seria esmagado nestas eleições – os sportinguistas, como demonstraram na última AG, estão fartos de mentiras, das suas novelas, da maneira como tem humilhado a Instituição, e até das pessoas que trouxe para o clube, como Elsa Judas, Pedro Proença, etc -, e, como não foi expulso, assim pode fazer-se de mártir e andar um ano a desgastar a nova direcção, com os truques que o caracterizam, e que depois tem expressão nos bots que invadem a internet e blogs associados ao emblema de Alvalade.

Bruno de Carvalho, que foi destituído da presidência do Sporting no passado dia 23 de junho em Assembleia Geral Extraordinária, ficará um ano suspenso de sócio no seguimento do processo disciplinar que esteve a ser analisado pela Comissão de Fiscalização. Também Carlos Vieira, ex-número 2 com a pasta das finanças no anterior Conselho Directivo, recebeu uma suspensão de 10 meses. Com isto tanto Bruno de Carvalho como Carlos Vieira ficam impedidos de concorrer ao próximo ato eleitoral de 8 de setembro.

43 Comentários

  • Toni Kroos
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:15 pm

    Não deixa de ser uma boa notícia para o Sporting e para todos os portugueses que seguem a modalidade. Claro que ele se vai fazer de vítima e vai entupir o Facebook e as televisões com as tretas dele, mas se o presidente que vier conseguir um bom mandato duvido que o Bruno de Carvalho tenha hipótese. Se o Sporting for campeão nos próximos anos então nem vale a pena ele sair da toca.

    Por outra, se as coisas correrem mal ele vai querer tirar partido e pode ser perigoso.

    • Humberto Cruz
      Posted Agosto 2, 2018 at 9:08 pm

      Se o Sporting for campeão com o próximo presidente há de ter sido porque o BdC lançou as bases e reergueu o clube. O homem vai ter sempre o que dizer. Se ganharam foi fruto do trabalho dele, se perderam é porque não têm qualidade e devia lá estar ele.
      O que mete pena é a imprensa portuguesa ainda lhe dar tempo de antena

  • Estigarribia
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:20 pm

    Boa notícia para o Sporting Clube de Portugal e para os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS. A suspensão de um ano era a medida possível e passarei a explicar porquê: se a Comissão de Fiscalização optasse pela expulsão de sócio de Bruno de Carvalho (diga-se, já agora, que era MERECIDÍSSIMA), a decisão da expulsão iria ter efeitos suspensivos, caso Bruno de Carvalho recorresse da decisão. Ou seja, a decisão de expulsar BdC de sócio ficaria sempre suspensa e, assim, a criatura, quase de certeza, que se candidataria. A suspensão de um ano acaba com essa ideia de se candidatar e permitirá ao Sporting Clube de Portugal continuar a reerguer-se das trevas, em que BdC o mergulhou, e dificilmente voltará a ser presidente do emblema de Alvalade.

    Em relação ao Pedro Proença, que é mencionado no negrito do VM, esse senhor é patético e não bastava o Benfica ter o Pedro Guerra, agora o Sporting também alguém dessa estirpe que não faz falta nenhuma no futebol português. Aliás, Pedro Proença e Elsa Judas são duas pessoas que não fazem falta nenhuma no Sporting Clube de Portugal e no futebol português.

    Saudações Leoninas.

  • Pedro P.
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:22 pm

    Discordo com o VM, penso que e uma vitoria para todos os socios e adeptos que nao querem BdC na direccao!
    Com o numero de candidatos que ja foram apresentados, penso ate que seria o principal candidato a vitoria caso pudesse concorrer devido a dispersao de votos e pelo facto de nao haver ate agora um candidato consensual.
    Infelizmente, penso que na proxima oportunidade estara presente sem duvida!

    P.S. Desculpem a falta de acentos, estou com teclado ingles.

  • Sombra76
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:28 pm

    Com os 30% da distituição seria presidente.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:35 pm

    Seria um dos principais candidatos caso pudesse ir a eleições. Vários candidatos, muitos deles para encher saco e só dois ou três minimamente legítimos. A divisão de votos podia dar lhe vantagem…

    Por isto tudo, acho que foi uma bela opção da comissão de gestão. Não pode concorrer a eleições e pode começar a entrar no esquecimento.

    Venha o período eleitoral e que o Sporting seja o maior vencedor.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 2, 2018 at 8:44 pm

      João, na minha opinião, Frederico Varandas e João Benedito são os candidatos mais credíveis nestas eleições.

      Pedro Madeira Rodrigues, Fernando Tavares Pereira, Dias Ferreira e José Maria Ricciardi, com todo o respeito por todos eles, não são candidatos de jeito para o Sporting.

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:51 pm

        Até agora sim,mas mais do que pessoas, quero ver projetos e ideias.

        • Estigarribia
          Posted Agosto 2, 2018 at 11:59 pm

          Na lista do João Benedito, pelo já li, o André Cruz será o Diretor-Desportivo e o Peter Schmeichel terá um cargo nas Relações Internacionais (caso Benedito seja eleito, se der para trazer o Kasper Schmeichel seria excelente).

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2018 at 9:11 pm

      concordo…

  • hortalica
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:36 pm

    o BdC tanto “chorou” para que os sportinguistas aprovassem os estatutos que tanto desejava, que são estes mesmo estatutos que o proíbem de ir a votos nas próximas eleições, o feitiço virou-se contra o feiticeiro.

    depois de ter perdido a votação no Altice Arena disse que nunca mais voltaria a ser sócio e adepto (ou seja, não iria concorrer às eleições), depois de ter mudado de ideias (mais uma vez) este desfecho é mais do que merecido, a ver se aprende a manter a palavra.

    • josediogo
      Posted Agosto 3, 2018 at 11:12 am

      Concordo. A maior ironia é BdC ser suspenso com base num regulamento disciplinar que ele aprovou.

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:43 pm

    Excelente notícia. SL

  • Wonderkid
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:44 pm

    Devia ser suspenso para sempre! Só alguém muito doente da cabeça faz o que ele faz e que o VM mencionou, e bem, dos bots por tudo quanto seja internet afecta ao Sporting.

  • Fernando Costa
    Posted Agosto 2, 2018 at 8:57 pm

    SInceramente, não concordo. Uma candidatura e consequente derrota nas eleições, afastaria qualquer “fantasma” brunista em Alvalade, para não falar das conspirações, etc. Assim vai haver sempre uma voz “off”, pelo menos durante mais quatro anos.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2018 at 9:10 pm

      e o que garante que iria ser derrotado??? pela dispersão de votos e a quantidade de gente que ainda o defende nas redes sociais, não me espantaria que tornasse a ser eleito.

      • Fernando Costa
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:07 pm

        sim Gil, mas comentar-se que ele tinha que ser afastado para não poder haver o risco de ser eleito não me parece muito democrático, não achas? Assim tornamo-nos exatamente naquilo que tanto temos criticado no Sporting.

        • LevonAronian
          Posted Agosto 3, 2018 at 12:03 am

          Afastá-lo para não ir a eleições é anti-democrático, mas afastá-lo por ações que fez no passado bem recente é um questão de cumprir os estatutos do clube.
          Vai-se falar muito agora que isto é um golpe para ele não se puder candidatar, mas que as atitudes de BdC justificam a suspensão, isso justificam

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 2, 2018 at 9:01 pm

    Isto é uma não notícia.

    Agora o que realmente interessa. Com tantos candidatos, não tenho visto propostas sérias, e programas sustentados para o clube. Não é preciso apenas dizer que se é candidato, é preciso trazer ideias e depois os sócios votam e decidem.

    Eu votaria no candidato que:

    1. Voltasse a organizar a Academia de Alcochete, tornando-a naquilo que já foi, um exemplo o que toca à prospecção criteriosa e evolução dos seus jovens atletas, com investimento em infra-estructuras e quadros técnicos de excelência, acabando totalmente com os compadrios e tiques de clube da distrital, escolhendo apenas os ”amigos” para treinarem os escalões de formação.

    2. Defenda os interesses do clube até ao fim.

    3. Apresente um modelo sustentável para a equipa principal, chega de Labyads e Doumbias.

    4. É preciso tapar aquele fosso.

    5. É preciso pagar aquelas dívidas.

    • Mike The Kid
      Posted Agosto 2, 2018 at 9:25 pm

      Mais do que tudo, tapar o fosso

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 2, 2018 at 9:38 pm

      Eu não sou sportinguista, mas arriscaria dizer que esses pontos aparecerão em todos os programas. Todos os candidatos dirão que vão defender o Sporting com a vida, que vão reduzir o passivo, apostar na formação, etc, etc. A questão é se sabem/podem fazê-lo e como o farão.

    • Kiko Lucas
      Posted Agosto 3, 2018 at 5:16 am

      Tapar dois fossos, portanto

    • josediogo
      Posted Agosto 3, 2018 at 11:28 am

      De acordo.
      Além de tornar o clube sustentável, pagando as dívidas, no ponto 5 e de tapar aquele fosso, o que me tem deixado mais “preocupado” é a formação. A Academia está completamente entregue aos fantasmas. Ao abandono. Arrisco a dizer que o SLB já ultrapassou o Sporting nesse campo. Porém, é possível inverter a situação com um projeto credível.
      De momento, vejo Benedito e Varandas com muita conversa sobre o amor ao clube, o que se respeita. Fico a aguardar ideias e projetos concretos para aferir se os mesmos existem ou se é apenas conversa vazia.

  • Dca
    Posted Agosto 2, 2018 at 9:22 pm

    Ainda se vive numa democracia (ainda que BdC não o demonstrasse) e os sócios têm o direito de poder votar em quem quiserem. BdC não ia ganhar, ia ser esmagado e assim não há forma de o afastar de vez. Um erro.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 2, 2018 at 9:34 pm

    Utilizando a última Assembleia Geral como referência como faz o post, o Bruno de Carvalho teria cerca de 30% dos votos o que fica muito, mito longe de uma humilhação. Aliás, com os “130” candidatos, os 30% provavelmente até lhe dariam a vitória.

    • Mike-UK
      Posted Agosto 2, 2018 at 10:22 pm

      Essa dos 30% é a melhor sequela de sempre daquele conto de fadas dos 90%.
      Nao querer (acredito ser uma escolha) interpretar números leva a momentos infelizes…

      • Mike The Kid
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:39 pm

        Para além de esses trinta porcento serem dos sócios presentes na assembleia e não de todos os sócios votantes

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Agosto 2, 2018 at 11:31 pm

          A sério? Descobriu que as percentagens de uma votação se referem APENAS ao universo dos que efectivamente votaram?

          • Mike The Kid
            Posted Agosto 3, 2018 at 12:19 am

            Não me estava a referir a isso, mas se descobriste agora, de nada ?.
            Estava a apontar para o facto de em eleições há muito mais sócios a votar.
            Mad ting

      • Kafka
        Posted Agosto 2, 2018 at 10:47 pm

        Qual conto de fadas dos 90%? Durante 5 anos so foi conto de fadas na tua imaginação, porque a realidade foi só uma 90% dos adeptos e sócios apoiava o BDC, isto é factual

        • Nacho Vidal
          Posted Agosto 3, 2018 at 12:40 am

          O que é factual, lendo o seu comentário, é que conhece todos os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal. Isso é fantástico!! Muitos parabéns

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 2, 2018 at 11:33 pm

        Se acha infeliz, porque não lê melhor o post (não o meu comentário)?

    • Joao Martinez
      Posted Agosto 3, 2018 at 6:36 am

      Mike The Kid, tens de explicar essa de só contarem os votos dos que vão votar ao Kafka que pelos vistos ainda não apanhou… Continua a conversa de “90% dos sócios e adeptos apoiavam o Bruno”, o que como é óbvio é uma grande mentira e para quem se diz um entendedor de números, a interpretação dos mesmos está muito aquém.

      • Kafka
        Posted Agosto 3, 2018 at 1:34 pm

        Já o provei aqui que se 90% dos adeptos do Sporting não apoiou BDC durante 5 Anos, então viviam todos na Amazónia profunda sem acesso a internet, tv e qualquer orgão de comunicação social, e portanto os meus parabéns ao Sporting por ter tantos adeptos no Brasil, em concreto na Amazónia profunda

  • Joao X
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:16 pm

    Grande notícia mas previsível. Digo isto desde a AG.
    E mais uma vez o Kafka e Rodolfo Trindade falharam as suas previsões.

    • Mike The Kid
      Posted Agosto 2, 2018 at 10:37 pm

      Vais ver que a ideia deles inicialmente, e a primeira previsão que deram estava correta, e que só não foi como disseram porque tal e coiso

    • Kafka
      Posted Agosto 2, 2018 at 10:45 pm

      Como é que falhei uma previsão se não o deixam ir a eleições?

      Mantenho que se ele for a eleições ele ganha… Agora se não o deixam ir como é que eu falho algo que não aconteceu?

      Ainda assim é engraçado dizeres “mais uma vez”, pois estás um pouco equivocado quanto à semântica, pois durante 5 anos eu acertei SEMPRE que o Bruno ia ganhar, apenas falhei uma única vez que foi esta última que ele só teve 30% de votos… Não podemos ter memória selectiva

    • Joao X
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:03 pm

      Só faltou mesmo ser expulso de sócio. Haviam razões para tal e por isso foi um erro não fazê-lo.

      • Luke
        Posted Agosto 3, 2018 at 10:20 am

        Creio que, pelo que li, se fosse expulso de sócio poderia pedir um recurso com efeitos suspensivos, ou seja, a sua expulsão seria suspensa até conslusão do processo e por isso ele poderia candidatar-se na altura das eleições.

        Ou seja, assim foi melhor!

  • SCP_Follower
    Posted Agosto 2, 2018 at 11:51 pm

    Que óptima notícia!
    Há muito que já andava a espera e deste modo, espero que não volte mais ao clube?

  • Maestro10
    Posted Agosto 3, 2018 at 8:42 am

    VM, eu até posso perceber a vossa opiniao em achar que se deva deixar o ex presidente ir a eleicoes nesta altura para ser estrondosamente derrotado, no entanto, nao posso concordar.

    O CD anterior, de acordo com o CF, violou os estatutos e ha punicoes para isso. Entendo que nao se deve abrir excepcoes para provar ponto a e ponto b. As regras existem e devem ser cumpridas.

    Abrir excepcoes é um caminho muito perigoso, diz a historia.

  • josediogo
    Posted Agosto 3, 2018 at 11:42 am

    Óptima notícia. Já não conseguia ver este senhor a tentar tomar conta do meu clube.
    Porém, não irá desistir e com certeza que dará entrada de providências cautelares, que espero não virem a ser aceites, porque era o descalabro para o clube, o que demonstrava ainda mais desrespeito que tem pelos sócios e adeptos.

    Falando de candidaturas, vejo muitas, mas poucas concretas e com reais hipóteses. Respeito quem pretende dar o seu contributo ao clube, mas penso que também se deveria ter o bom senso de perceber que não têm hipóteses ou que o seu tempo já passou (Dias Ferreira).
    Pelo que, uma corrida a sensivelmente 3 candidatos era o ideal. Alguns deverão desistir, em prol de outras candidaturas e espero que Varandas (que sinceramente esperava mais e não me parece sequer ter um discurso de presidente) se junte a Benedito, que também espero ver mais ideias, projetos e visões práticas e reais para o clube.
    Assim, apoio quem:
    Procurar devolver a academia aos grandes tempos de glória. Entenda-se por isto, não ganhar todos os campeonatos de todos os escalões todos os anos, mas sim, formar jogadores de qualidade e capazes de chegar a equipa principal. Saudades dos tempos em que saiam todos os anos grandes fornadas de gerações de qualidade.
    Tornar e dotar a equipa principal de futebol de qualidade, mais capaz de tornar a mesma campeã e ir à champions, porque quer se diga que as modalidades são muito bonitas, o futebol é que trás pessoas e dinheiro.
    Capacidade de investimento e contactos bancários. Quer que queira, quer não, BC soube negociar com a banca e isso trouxe alguma flexibilidade para investir.
    Redução do passivo e endividamento bancário, à semelhança do ponto anterior.
    Por fim, caso seja possível não será prioritário, mas não menos importante, fechar e aproveitar aquele fosso (como já aqui dito) e pintar/arranjar aquele estádio de cores horríveis.
    Venha discussão construtiva e que no final ganhe o Sporting.

Deixa um comentário