Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Diego Capel associado ao Liverpool

Depois de Jeffrén, que foi colocado no Liverpool por um jornal português várias vezes na fase que antecedeu o mercado de Inverno, agora surge a notícia de que Diego Capel está na mira dos Reds. De acordo com o diário The Sun, o extremo pode trocar Alvalade por Anfield Road na próxima época. O clube inglês já definiu os alvos para 2013-14, e o espanhol aparece numa lista junto a nomes como Ashley Williams, Ben Arfa, Ince e Gameiro. Recordamos que o internacional AA por Espanha tem contrato com o Sporting até 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (os leões detém 75% do passe). VM – É o jogador do habitual 11 titular dos leões que menos acrescenta à equipa, apesar de ser esforçado as suas limitações ao nível da visão de jogo, cruzamento e decisão vão sempre condicionar não só o seu futebol como o do conjunto onde está (a maneira como atrasa todas as jogadas, desperdiça transições e define, há muito o deviam ter tirado do 11 leonino). Sendo assim, a sua saída no próximo defeso deve ser considerada prioritária (com o passar das épocas a cotação que ganhou no Sevilha tem tendência a diminuir), aliás o espanhol faz parte de uma lista de 8 jogadores que na opinião do VM devem abandonar Alvalade no Verão. Quanto ao interesse do Liverpool, independentemente da veracidade da noticia, este tipo de rumores ajudam sempre a valorizar os jogadores. Saiba o Sporting capitalizar isso de maneira a realizar uma boa venda (os leões há muito que não colocam um jogador num clube de Top e isso acaba por ter influência quando se tenta convencer um elemento a ingressar no emblema de Alvalade) e um bom encaixe (antes do reforço da equipa, os verde e brancos têm de se preocupar em vender: não só alguns elementos do plantel principal como todos os que estão em situação de empréstimo, de maneira a canalizar esse dinheiro para a renovação de contrato com os jovens e pagamento de salários). O Sporting deve vender Capel no próximo Verão (um dos candidatos à presidência do Sporting já pediu a alguns empresários que arranjem soluções – clubes com interesse em comprar e não receber apenas por empréstimo – para colocar os excedentários…no passado, esta falta de boas relações com determinados empresários tem sido fatal aos leões)? Qual o valor de mercado do espanhol?

57 Comentários

  • Zé Casal
    Posted Março 15, 2013 at 2:34 pm

    Qualquer coisa acima daquilo que nós pagamos por ele já era de sonho! O mais curioso disto tudo é que eu até acho que o futebol Inglês é precisamente o mais adequado para a sua forma de jogar (correr sozinho que nem um louco e cruzar "à toa" para a área – com as típicas torres que são os avançados ingleses). Caso se concretize ainda lhe vai correr bem esta experiência e o Liverpool com as contratações que fez no mercado de Inverno está actualmente com uma excelente equipa e com grande futuro.

    • Ricardo
      Posted Março 15, 2013 at 2:44 pm

      Concordo a 100%

    • Pedro
      Posted Março 15, 2013 at 2:45 pm

      Concordo em pleno consigo.

      Este Liverpool está com uma equipa muito interessante. 3,4 reforços e para o ano já lutam pela LC.

      Quanto ao rumor não sei se é verdade ou não, os jornais ingleses às vezes gostam de inventar mas encontro aí uma coincidência: Ben Arfa e Gameiro este ano tem sido suplentes e não estão a realizar uma boa época, o mesmo acontecia com o Coutinho e Sturridge. Ou seja, o Liverpool não tem problemas em contratar tipos na situação do Capel, que estão num mau momento mas já demonstraram valor…portanto até não me admiro que a noticia seja verdadeira.

      CONTINUEM O BOM TRABALHO VM. NÃO DESISTAM DESTE PROJECTO…PEÇO-VOS POR TUDO. VÃO VER QUE OS CLICKS NA PUB E COMENTÁRIOS VÃO AUMENTAR, NÃO DESANIMEM…em Portugal não se encontra um espaço como este, com os vossos conhecimentos e onde as pessoas sem asneiras nem insultos trocam ideias e exprimem as suas convicções, se vocês desistirem para mim seria terrível.

    • Bernardo
      Posted Março 15, 2013 at 4:36 pm

      Tipicas torres do futebol inglês?

      Consegue indicar nomes ou posso fazê-lo eu? Eu faço por si. Torres: suarez, tevez, aguero, torres, van persie, rooney, cissé, demba, sturridge…

      Pronto estes são os avançados tipicos do futebol inglês. Nenhum deles tem mais de um 1,85. No Liverpool não existe um unico avançado que chegue aos 1,90. As poucas excepçoes em equipas de primeira liga, são o kenwyne jones, o crouch, o di santo, o giroud e o dzeko. E alguns ja nem sao titulares. Volte lá aos avançados dos ultimos anos em inglaterra para ver quantos é que são torres. enfim…

    • Bruso
      Posted Março 15, 2013 at 4:43 pm

      Se Dzeko é uma torre Giroud também o é. Uma equipa da 2ªmetade da tabela do campeonato ingl~es já seria muito bom para o Capel. Ainda é novo e pode ser que evoluisse com a exigência do futebol inglês.

    • Zé Casal
      Posted Março 15, 2013 at 5:24 pm

      Bernardo, Van Persie tem 1,86; Demba Ba tem 1,89; Daniel Sturridge tem 1,88… se se vai pôr a atacar pessoas só porque sim ao menos tente informar-se antes de se pôr a dizer mentiras…
      Aquilo que eu quis dizer, e que pensei que fosse óbvio para qualquer pessoa é que em Inglaterra se joga muito mais na base do cruzamento para o jogo aéreo do que por exemplo na Liga Espanhola ou na Liga Portuguesa (as duas outras Ligas por onde Capel passou) e que, como tal, seria um tipo de futebol muito mais propício ao seu estilo de jogo.
      No Liverpool para o ano que vem o Andy Carroll por exemplo poderá também estar de volta, sendo que também é sabido que estão no mercado atrás de mais avançados.

    • Bernardo
      Posted Março 15, 2013 at 8:39 pm

      Verdade peço desculpa em relação ao Demba Ba e ao Sturridge. Em relação ao Van Persie era melhor estar calado, porque ele tem 1,83 ou voce viu essa informação no Fifa13? E eu não ataquei ninguém, apenas rectifiquei um facto de que o ataque do futebol inglês não vive de torres, nem de cruzamentos ao acaso. O jogo aéreo em Inglaterra está um pouco acima da Liga Espanhola, mas muito abaixo do futebol nos paises da Europa Central e Leste.

      A unica coisa obvia é que em Inglaterra joga-se mais com entrada dos extremos na área do que jogo aéreo. Não sei onde é que você ganhou tanta certeza desse jogo aéreo. O próprio Sturridge que me enganei na altura joga a extremo ou segundo avançado.

    • diogoribeiro
      Posted Março 15, 2013 at 9:29 pm

      por acaso o sturridge no liverpool tem jogado a ponta de lança. Não jogou nem a extremo nem a segundo avançado

  • Nuno
    Posted Março 15, 2013 at 2:38 pm

    Capel e Jeffren devem ser vendidos.
    cApel é um raçudo, e com outro tipo de orientação pode até ser bem útil (não comparando a qualidade de ambos, Futre era muitas vezes apelidado de inconsequente), mas neste momento de renovação não é o tipo de jogador que o sporting precisa.
    Já a permanência de Jeffren, em teoria, seria benéfica, pois é um jogador de qualidade superior, quue daria um acréscimo de qualidade e ajudaria os jovenns a evoluir. A questão é o físico parece não acompanhar o talento, e nunca pareceu mostrar grande vontade de jogar em Portugal (e há quem diga que a vida extra-futebol não ajuda).

    Claro que o ideal seriam vendas acima dos 5M (sem luvas), mas isso é mais difícil, embora os ingleses por norma paguem bem, e a pronto.

  • FT
    Posted Março 15, 2013 at 2:38 pm

    Bem, a ser verdade era bom para o Sporting. Normalmente as equipas inglesas ofereçem bem mais pelos jogadores do que o seu real valor. Mas nao passa de especulaçoes. E normal todos os jogadores terem clubes a "sua traz". Mas de interesse até proposta formal, ainda ha muito caminho a percorrer
    SL

  • Francisco Camara
    Posted Março 15, 2013 at 2:41 pm

    Deve sair? Sim.
    Potenciais interessados? Equipas um pouco piores do que o Liverpool. Um Celta de Vigo parece-me bem.
    Valor de mercado? Custou 3 milhoes? Vele menos do que isso…

  • Rui Amaral
    Posted Março 15, 2013 at 2:43 pm

    vendia Capel compravam Ghilas … pois sem a venda do espanhol nao ha dinheiro para jogadores!

    • Bruso
      Posted Março 15, 2013 at 4:41 pm

      A questão está em saber se o Ghilas quer ir para o Sporting.

      Acredito que cada vez torne-se mais fácil para o Sporting contratar no estrangeiro do que em Portugal. Sporting continua a ser um grande clube mas a maneira como é gerido afasta os jogadores com potencial. Pelo histórico de vendas do Sporting e como o VM disse, há muito que o Sporting não vende um jogador para uma equipa superior à sua (tiremos Moutinho que foi um negócio muito estranho).

  • Nuno
    Posted Março 15, 2013 at 2:46 pm

    O "The Sun" é mais conhecido pela 3ª página (aí sim, parece que é tudo real) do que pela veracidade das suas cachas!
    Mas é normal que nesta altura, em que o Godinho assumiu ter de vender um jogador, e os jovens estão em processo de renovação de contratos (ou assim devia ser), que meio mundo ande atrás dos jogadores leoninos

  • Francisco Guerreiro
    Posted Março 15, 2013 at 2:47 pm

    Como se diz na minha terra, mais vale cair em graça do que ser engraçado. Este sujeito é, sem grandes dúvidas, um dos piores extremos/médios ala que passou pelo futebol português em muitos muitos anos. Não sabe cruzar, não sabe driblar, não tem visão de jogo, não sabe o que anda a fazer em campo… falando em bom português, não vale a ponta de um corno! Dou os meus sinceros parabéns ao Sporting se o conseguir vender por mais de 2M de euros.

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2013 at 3:58 pm

      Ehehehe… um dos piores extremos?! Esta malta começou a ver futebol ontem e só olhou para o Sporting!

      R. Fonseca

    • Bruso
      Posted Março 15, 2013 at 4:39 pm

      Também não exageremos. O homem não é assim tão mal, e noutra conjectura podia claramente render muito mais. É um jogador que desequilibra no 1 contra 1.

      Tem lacunas, tem mas se não as tivesse muito dificilmente estaria no Sporting. Acho que o Sporting faz bem em vende-lo porque está completamente queimado em Portugal e não consegue acrescentar nada ao futebol do Sporting. Mas isso ninguém consegue…lembre-se que foram contratados muitos internacionais para o Sporting e o resultado foi o que foi. Nenhum conseguiu se impor.

  • André Ribeiro
    Posted Março 15, 2013 at 2:58 pm

    Vendam no e coloquem no num embrulho!

    Ganha e joga pouco! Embora seja o unico que mexe com o jogo quando entra, no entanto é um extremo que veio muito fora de tempo, no futebol atual já não é só ganhar a linha de fundo e centrar a bola para o meio da área que pode aparecer alguém a fazer golo. É preciso mais! muito mais! O sporting tem de vender Capel Schaars Jeffren Rinaudo e dar o Bolodearroz

  • Lipe
    Posted Março 15, 2013 at 3:00 pm

    Topo era 2milhoes mais o Coates…

  • scp_fan
    Posted Março 15, 2013 at 3:01 pm

    Capel é limitado?! Sim! Capel é mau?! Não!

    Temos de saber distinguir as coisas! Capel é um extremo "à antiga", corre, linha de fundo, cruza.

    Qualquer jogador do atual plantel do Sporting teve 5 treinadores em pouco mais que um ano… É impossível desta forma render algo.

    Quanto à sua venda qualquer valor igual ou superior a 5M deveria ser ponderado. Tal como no caso do Jeffren (o oposto de Capel, visto ter qualidade e não querer, enquanto Capel não tem tanta qualidade, mas quer fazer algo e ajudar).

    Extremos para a próxima temporada: Carrillo, Bruma, Esgaio e um reforço.

    SL!

    • JR
      Posted Março 15, 2013 at 3:24 pm

      Com esses extremos estamos, daqui a um ano, em luta viva para sair da linha d'água. Além de que Esgaio nunca será jogador para o Sporting. Bruma tem muito que crescer, Carrillo é irregular.

    • scp_fan
      Posted Março 15, 2013 at 4:04 pm

      JR,

      Nós (Sportinguistas) temos de nos convencer que a única solução passa pela aposta na formação.

      Um ou outro reforço experiente para dar maturidade à equipa (Defesa Central, Médio Centro e Ponta-de-Lança) e o resto do que cá temos… Marcelo, Miguel Lopes, Reforço, Rojo, Joãozinho, Rinaudo, Reforço, Labyad, Carrillo, Bruma, Reforço. A base para a próxima época deveria ser esta. Com Golas, Cedric, Dier, Ilori, Zezinho, Joao Mario, Andre Martins, Esgaio e Rubio como segundas opções!

      SL!

    • JR
      Posted Março 15, 2013 at 6:17 pm

      André Martins como segunda opção e Joãozinho, Miguel Lopes ou Bruma a titular? No way.

      Desses jogadores que listaste, o médio português é de longe o melhor jogador. O Sporting precisa de alguém que perceba de futebol. Pelo menos, ajudava ter alguém que soubesse o que está a fazer.

  • Bruno Figueira
    Posted Março 15, 2013 at 3:34 pm

    Diego Capel não tem lugar no Sporting para mim qualquer proposta acima do preço a que foi comprado é já um achado, quem o comprar vai enfiar um barrete de todo o tamanho pois o atleta não consegue oferecer praticamente nada ao jogo. Os únicos momentos em que eu o via a ser útil é nos últimos minutos quando estamos a ganhar em que ele consege ganhar faltas tirando isso entramos sempre com um a menos quando ele é titular (e infelizmente tem sido muitas vezes)

    Posto isto, digo desde já que sou Sportinguista já fui sócio, mas deixei de o ser quando a atual direção ganhou as eleições mas sigo atentamente o clube, tanto a equipa principal como a equipa B e também já vi alguns dos júniores a atuarem (infelizmente não as vezes que gostaria mas isso talvez mude quando, e se, a Sporting TV existir).

    Dito isto, passo então à ideia principal do meu comentário que é o plantel para a próxima época tendo em conta a realidade do Sporting que neste momento não tem dinheiro para comprar ninguém nem para fazer loucuras a níveis salariais.
    GR: Patrício, Boeck e Golas (entre A e B)
    DD: Miguel Lopes, Arías (Cedric entre A e B)
    DC: Rojo, Dier, Ilori, Nuno Reis (Tobias entre A e B)
    DE: Aqui temos que comprar alguém uma vez que o Joãozinho não me parece que tenha qualidade suficiente para titular, quanto muito seria suplente. O que poderia ser feito era colocar o Miguel Lopes na esquerda e assim ficavam o Arías e o Cedric na direita.

    Trinco: Zezinho devia ser ele a ocupar o lugar mesmo que não tenha um físico imponente dá sempre uma linha de passe e tem tendência a jogar sempre simples e acima de tudo sabe-se posicionar bem, o Renato Neto deveria ser a solução de recurso com o Fokobo a rodar entre A e B.
    Médios: Adrien, Labyad, André Martins, João Mário, Esgaio.
    Extremos: Bruma, Carrillo e Wilson Eduardo.

    Avançados: Ricky, Rubio, Viola, Betinho entre A e B assim como Etock

    Como podem ver no plantel há vários polivalentes que podem jogar em diversas posições e isso é fundamental um plantel com 22 jogadores que utiliza a valia das equipas B.

    Com este plantel obviamente que não vamos lutar pelo título mas neste momento acho que isso já nem está em causa o que é importante é deixar esta equipa crescer, parar com assobios por tudo e por nada parar com as euforias que a maioria da massa adepta tem e dar tempo ao tempo, porque os jogadores vão errar como é óbvio mas só assim formaremos uma equipa capaz. Na minha opinião o dinheiro (pouco pois os jogadores estão todos desvalorizados) feito com as vendas serviria para adquirir percentagens de passes de jogadores importantes que neste momento não são do Sporting e se por acaso sobrasse abatia-se no passivo, ou pelo menos tentava-se.

    Peço desculpa pelo meu comentário extenso.

    • Ricardo
      Posted Março 15, 2013 at 5:11 pm

      O ricky não fica no plantel garantidamente. E tem de entrar outro avançado, com caracteristicas diferentes (mais forte fisicamente, que saiba segurar bem a bola e que aposte com frequência no remate de meia distância). A base vai ser essa que enumeraste mas vão ser necessários jogadores mais velhos e experientes. Para mim, na equipa actual, fazia falta um jogador tipo pedro mendes, que foi muito mal aproveitado no sporting

    • Bruno Figueira
      Posted Março 15, 2013 at 6:49 pm

      Percebo o que dizes Ricardo mas o problema aqui é que um avançado bom com as características que dizes é insuportável para o nosso clube neste momento primeiro por ser demasiado caro e depois por vir receber um salário demasiado alto.

      Eu não me deixo iludir, com a situação atual não podemos continuar a gastar rios e rios de dinheiro em contratações. Na minha opinião o pouco dinheiro que se faça com as vendas tem que servir para comprar as percentagens dos bons jogadores que não temos que é para quando realizarmos boas vendas ser tudo canalizado em prol do Sporting.

    • Bruno Figueira
      Posted Março 15, 2013 at 7:55 pm

      *Por lapso escrevi "bons jogadores que não temos" quando queria dizer "bons jogadores que nós temos.

  • DC
    Posted Março 15, 2013 at 3:42 pm

    Jogador com qualidade mas longe da realidade do Sporting neste momento. Apesar das suas imensas lacunas como jogador, apresenta qualidade que acentam bem numa equipa com valor, mas neste momento no Sporting corre sozinho, e o Sporting precisa de dinheiro. 5M era uma boa vedna, e acho que no campeonato inglês acentava que nem uma luva. No entanto, ao contrário do VM, não acho que seja o jogador que acrescenta menos no 11 do Sporting, mas sim o que dá mais…De certeza que não andamos a ver os mesmos jogos. Carrillo, Labyad, Wolfswinkel, Jeffren e Rojo são jogadores que oferecem menos á equipa quando jogam.

  • João Souto
    Posted Março 15, 2013 at 3:42 pm

    Podem dizer essa lista de jogadores que deveriam sair do Sporting? É que já referiram em outra crónica e deixaram-me curioso para ver quais serão para voces esses 8 jogadores.

    • Bidale
      Posted Março 15, 2013 at 5:28 pm

      Nao deve andar longe disto:

      Capel
      Rinaudo
      Schaars
      bolarouz
      cedric
      Jeffren
      Patricio
      Ricky

      os 2 últimos porque são os que nos podem dar algum dinheiro de jeito.

  • M. Bastos
    Posted Março 15, 2013 at 3:45 pm

    não é de estranhar uma vez que o Liverpool tem revelado especial apetência em contratar jogadores medíocres e até a gastar bastante dinheiro com eles, exceção feita a Luis Suaréz e o melhor e mais barato jogador que o Liverpool já contratou.

    A confirmar-se o Sporting apenas tem de aproveitar e fazer o devido agradecimento aos Deuses.

  • Carlos Alves
    Posted Março 15, 2013 at 3:49 pm

    Apesar de gostar da forma de jogar do Capel, pois é um jogador raçudo, que faz vibrar o publico, de fato traz pouca coisa ao futebol do Sporting. e estando o Sporting necessitado de fazer dinheiro, tendo soluções para a posição dele (Bruma, Carrillo, Viola, Ricardo Esgaio) deve vende-lo por um valor aproximado dos 6 milhões de euros. a par do Capel deve ainda vender:
    – Schaars – 5 milhões
    – Wolfswinkel – 15 milhões
    – Adrien – 2 milhões
    – Rinaudo – 2 milhões
    – Boulahrouz – custo zero
    – Rojo – 5 milhões
    – Boeck – 1 milhão
    – jeffren – 4 milhões
    – Elias – 6 milhões
    quanto à próxima época, julgo que nenhum dos candidatos quer o Jesualdo Ferreira para treinador. o Jorge Jesus seria um excelente treinador, mas aufere um ordenado muito levado para o momento que o Sporting vive, no entanto seria uma boa aposta, pois acredito que traria retorno com a valorização de jogadores do sporting.

    • Alves Carlos
      Posted Março 15, 2013 at 6:17 pm

      Carlos Alves, lamento que tenhas esse problema com as vírgulas.

      Vejamos:

      Schaars – 0,5 milhões
      Wolfswinkel – 1,5 milhões
      Adrien – 0,2 milhões
      Rinaudo – 0,2 milhões
      Rojo – 0,5 milhões
      Boeck – 0,1 milhões
      Jefren – 0,4 milhões
      Elias – 0,6 milhões

      e olha que estão um bocado sobreavaliados.

    • AlgarveSempre
      Posted Março 15, 2013 at 9:53 pm

      Uiui temos tanta piada é sempre bom rir com a inveja até de rastos somos os maiores chama-se postura e nível.

      SL para os todos os invejosos.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2013 at 4:59 pm

      Alves Carlos… sobre-avaliada está a sua opinião acerca do seu sentido de humor!

      R. Fonseca

  • ze anzol?
    Posted Março 15, 2013 at 4:15 pm

    VM
    Qual a lista de 8 jogadores que deveriam sair…??

    e na vossa opiniao que outros jogadores a jogar em portugal os poderiam substituir com acrescimo de qualidade?

    • Nuno
      Posted Março 15, 2013 at 4:38 pm

      Cedric (Arias/Miguel "o coxo" Lopes)
      Boularouz (qualquer um que corra sem se magoar)
      Capel
      Jeffren
      Rinaudo (pessoalmente acho que devia ficar)
      Patricio (pq renderá bom dinheiro, e pode sair para um grande europeu, o Boeck pode fazer o lugar)
      Schaars (tem alguma idade, sem ser "velho", e pode render bom dinheiro)
      VWolfswinkel (pode render bom dinheiro, e encontra-se desgastado pelos adeptos)

      Sem contar com os emprestados…

      Juntaria o Valentim, que toca muito (viola) mas não m'alegra

      Acertei?

    • Ricardo
      Posted Março 15, 2013 at 5:17 pm

      Sairem esses todos não faz grande sentido… Boularouz, apesar do elevado ordenado, acrescenta uma experiência que poucos jogadores em Portugal têm e que seria muito útil para o Ilori, Dier, Nuno Reis. Tal como o schaars, que é fundamental no meio campo.
      Se saíssem esses todos o sporting ficava com uma média de idades de 20 anos, que é totalmente impensável. O plantel tem de assentar na formação, isso é certo, mas tem de contar com jogadores experientes, caso contrário os jovens não evoluirão tanto quanto poderiam

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2013 at 5:00 pm

      Lamento, mas o Boula acrescente experiência em quê? Cartões vermelhos, fífias e lesões?! Sinceramente é jogador que prefiro ver lesionado…

      R. FOnseca

  • Nuno
    Posted Março 15, 2013 at 4:21 pm

    Sério, pessoal, podem achar o que quiserem do actual plantel, mas não digam que estes jogadores são do pior que passou por Alvalade. Vejo o Sporting há (já/apenas, cortar o que não interessa) quase 40 anos, e digo-vos que já BEM PIOR a vestir de verde e branco. Desde o trio maravilha Leão/Pedrosa/Renato, até estrelas como o Eskilson (avançado no Sporting, central no Estoril), ou o atarracado Rui Maside, vi autênticos abortos que fazem o Capel parecer o Messi elevado ao quadrado. Isto para não falar nos craques Careca (o novo eusébio), Gimenez, Cesar Ramirez, Rodolfo Rodriguez ou Misse-Misse (na fase africana).
    Tive o "prazer" de ver onzes que se arrastavam em campo, e cujo único que corria (e não é um eufemismo) era o Oceano… ah, e não esqueço o Bigodes (para quem diz que o Godinho é o novo fundo), que para além de andar fugido, deixou o clube cheio de calotes, e com muitas rescisões de contrato em cima da mesa…
    O cenário é negro, desportiva e financeiramente, mas não esqueçamos o passado.

    • Zé Casal
      Posted Março 15, 2013 at 6:40 pm

      Bem dito! Também já tenho uns aninhos disto e concordo consigo a 100%.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2013 at 5:02 pm

      O Gimenez não era muito diferente de Capel e tinha melhor 1 para 1. Já Ramirez foi o único jogar que, estando desmarcado vi procurar a marcação!

      R. Fonseca

  • Carlos Gomes
    Posted Março 15, 2013 at 4:27 pm

    Qualquer proposta acima de 5 milhões deve ser aceite sem pestanejar !

  • Bruso
    Posted Março 15, 2013 at 4:35 pm

    Concordo que é um jogador dispensável. mas não o quero no meu Liverpool. Foi muito bem descrito pelo VM. É um jogador banal, que não tem qualidade para o Liverpool. É mais um jogador que parou no tempo…era uma enorme promessa, mas nunca passou disso. Continua a cometer os mesmos erros que cometia quando tinha 19 anos, não cresceu.

    Sem dúvida que qualquer proposta deveria ser estudada pelo Sporting e tudo o que seja acima dos 5 milhoes é uma excelente venda. Mas só deverá sair do plantel se for a titulo definitivo. Como ele está o Jeffren que nunca mostrou nada com a camisola do Sporting e deve receber um belo ordenado. Jeffren é dos tais que só está no sporting pelo seu histórico. Não seria melhor financeiramente e desportivamente ter um Wilson Eduardo ou mesmo o Bruma na equipa principal??

  • Joao V
    Posted Março 15, 2013 at 4:50 pm

    "a muito que o sporting nao coloca um jogador numa equipa de top"
    Izmailov – Porto

    Pererinha – Lazio

    Insua – Atletico Madrid

    nao sao equipas de top europa?

    cumprimentos

  • Vitor Machado
    Posted Março 15, 2013 at 5:10 pm

    Se conseguirem despacha-lo por 3/4 milhões parece-me um bom negócio.
    Com guia de marcha incluo o Rui Patricio, Boulahrouz, Cedric, Rinaudo, Schaars, Jeffren e Wolfswinkel, se conseguirem lucrar com este 8 elementos entre 25 a 30 milhões já não era mau pois tirando o Rui Patrício todos desvalorizaram no último ano.
    Apostar na prata da casa e recrutar alguns jogadores já com alguma maturidade e experiência no nosso campeonato.
    Citando apenas alguns nomes, Edimar (DE – 26 anos – Rio Ave), Steven Vitória (DC – 26 anos – Estoril), Jefferson (DE – 24 anos – Estoril), Roberge (DC – 25 anos – Maritimo), André Leão (MD – 27 anos – Paços Ferreira), Josué (MO – 22 anos – Paços Ferreira), Diego Barcellos (MO – 27 anos – Nacional), Candeias (MO – 25 anos – Nacional), Ghilas (AV – 22 anos – Moreirense), Licá (AV – 24 anos – Estoril), Luís Leal (AV – 25 anos – Estoril), Mario Rondón (AV – 24 anos – Nacional), etc…
    Todos eles não sendo uns fora de série certamente não fariam pior que os elementos que citei para saírem do clube e com a vantagem de serem muito mais baratos.

    • Rui
      Posted Março 15, 2013 at 6:36 pm

      Mais 'Joãozinhos'?!? Ok, talvez ele não comprometa significativamente, mas não é isso que quero para o futuro do meu clube..

      Uma coisa é jogar em equipas 'pequenas', dá-se nas vistas com os 'grandes' e ganha-se algum estatuto com isso.. outra completamente diferente é jogar num dito 'grande' onde o simples 'peso' da camisola verga muito boa gente.

      Aposte-se na juventude, sim sr, mas envolva-se a mesma com experiência e qualidade. Não é barato, mas como dizia Scolari, "caro? caro é o ruím!". O último título conseguido foi com Paulo Bento no meio, Phil Babb na defesa, JVP na frente e muita mais experiência à volta, o anterior tinha na base Schmeichel, André Cruz e Acosta…

      Vender Patrício, só se for por outro negócio como foi Schmeichel. RVW nem pensar – com tempo, aposta consistente, futebol vindo de trás (e não ele a ter de criar oportunidades) e mais apoio do meio-campo será caso sério..

      Quanto aos outros, plenamente de acordo (com uma pequena hesitação no Schaars).

      Depois é escolher. Ou se investe a sério, ou alguém diz de uma vez por todas "não lutaremos pelo títulos nos próximos 2/3 anos e vamos preparar uma equipa para o futuro a médio prazo". Vide o exemplo do Dortmund..

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2013 at 5:04 pm

      25M com Patrício e Ricky no bolo! Ehehehehe… parece que a fama de saldos continua!

      R. Fonseca

  • Anónimo
    Posted Março 15, 2013 at 5:19 pm

    O Sporting vendeu neste ano Insua ao Atletico de Madrid, João Pereira ao Valência e Matias à Fiorentina. Podiamos incluir neste lote Elias ao Flamengo (Pato foi do Milan para o Corinthians).
    Não sendo clubes de topo, são clubes com alguma dimensão. O maior problema do Sporting será mentalizar os seus jogadores que para sairem para clubes de topo, têm de ter rendimento elevado e constante. Um exemplo de quando isto não foi conseguido foi claramente Miguel Veloso (jogador para voos mais altos), enquanto Patricio é um exemplo de boa gestão.
    Qualquer um dos jogadores falados aqui não tem claramente qualidade para um clube de topo, nem mesmo Wolfswinkel, o 2º maior activo do Sporting depois de Patricio.
    A venda de ambos deveria permitir ao Sporting um maior desafogo financeiro. Falta depois alguém com visão de mercado para reconstruir uma equipa com orçamento modesto, por exemplo apostando no mercado interno, indo buscar jogadores com talento, com ordenados razoaveis e conhecimento da Liga. Para Patricio temos Marcelo, para o resto da equipa temos… muito pouco.
    Quanto a Capel, 3 milhões seriam benvindos mas depois perder-se-ia um dos elementos com maior querer e experiência (embora esta nem sempre se traduza em clarividência).

  • Rui
    Posted Março 15, 2013 at 5:40 pm

    Ontem já era tarde..
    E ainda podem levar o Rinaudo de caminho, como 'bónus'..
    Se há coisa que me custa ver em Alvalade é o público a aplaudir o homem quando é substituído.. mentalizem-se de vez que correr muito não é sinal de mérito, a pista de atletismo ficou no Est. José Alvalade, ali só se joga (ou pelo menos tenta-se) futebol!

  • leugimM
    Posted Março 15, 2013 at 6:10 pm

    É verdade que é um elemento muito esforçado e que dá tudo o que tem durante os 90 minutos, mas as suas limitações são evidentes, já que raramente consegue dar a melhor sequência aos movimentos ofensivos dos leões. Por isso, os responsáveis leoninos não devem impedir a saída de Capel no final da época, até porque o internacional espanhol deve auferir um salário fora da realidade atual/futura deste Sporting (fora das competições europeias, o clube leonino deve focar-se nas competições internas, e como tal o plantel para 2013-14 deverá ser composto por jovens da formação e com alguns indiscutíveis na onze titular mas com um vencimento mensal aceitável). 5/6 milhões por 75% do passe já será, sem dúvida, um negócio muito bom.

    Cumprimentos.

  • Zapata
    Posted Março 15, 2013 at 7:32 pm

    O Liverpool devia contratar jogadores que possam ser mais-valias e não jogadores que acrescentam 0 ao clube.

  • Vasco Silva
    Posted Março 16, 2013 at 1:27 am

    É um jogador que não acrescenta nada ao jogo e que aufere um dos maiores salários do Sporting, por isso espero que o vendam por 2M (já é uma grande venda) mas que não o vendam ao Liverpool que é uma equipa que apreçio e que ja tem demasiados flops(Carrol, Henderson e Downing são alguns casos).Espero que também vendam o Wolfswinkel a 6M (mas podia sair a custo zero que é o que ele vale), o Rinaudo a 1M(ja era muito bom) e o Jefren a 2,5M(que era uma boa venda).Quero que comecem a apostar á seria na formação que como o VM diz "a fornada de 93-94 é muito promissora" e que jogadores como João Mário,Zezinho,Rubio,Dier,Illori e Rubio sejam titulares que com 3 ou 4 jogadores experientes na liga(Licá, André Leão, Vítor…) poderíamos chegar á Europa.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2013 at 5:07 pm

      Daqui a um ano o amigo está a despachar a fornada promissora a 1M todos juntos, vai uma aposta?! E não é porque não sejam, efectivamente, promissores, mas porque os pior que o Sporting tem hoje em dia são os adeptos!

      E basta ver o remate final…

      R. Fonseca

    • Vasco Silva
      Posted Março 16, 2013 at 10:41 pm

      ah,entao quanto é vale o rinaudo e o wolfswinkel?

Deixa um comentário