Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Castaignos pretendido por clube do Championship

A saída é inevitável? O holandês parece ser o 3.º avançado na hierarquia, depois de Bas Dost e André, e a dúvida até é perceber quem é que avaliou a sua contratação. Aliás o clube leonino só no último Verão investiu mais de 20 milhões de euros, em jogadores como Alan Ruiz, Castaignos, Elias, Meli, Petrovic, Paulista, André ou Spalvis, sem que alguém se responsabilizasse por esta política de mercado.

De acordo com o HITC Sport, o Leeds United, clube do Championship, pretende contratar Luc Castaignos no mercado de Inverno. O histórico emblema inglês, que no último Verão já adquiriu Hadi Sacko ao Sporting, quer reforçar o ataque e o holandês agrada a Garry Monk. Castaignos chegou esta época a Alvalade a troco de 2,5 milhões de euros mas até ao momento só soma 43 minutos no campeonato.

91 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:25 pm

    Por mim era para vender.

    O Sporting contratou muito mal este ano. Emlrestou jogadores melhores do que os que comprou. O Podence não tinha lugar nesta equipa em vez do Alan Ruiz ou do Bryan Ruiz? O Francisco Geraldes não teria lugar em vez do Elias ou do Meli? O Bruno Paulista ou o Palhinha não teriam lugar em vez do Petrovic? Há aqui muita contratação falhada.

    O Castaignos mostrou muito no Twente mas depois desapareceu nos restantes clubes que representou. Gosto da mobilidade que ele dá ao jogo mas peca muito na definição e na finalização. É para vender (recordo que o Leeds já tem o Hadi Sacko que tem sido titular habitual).

  • M1950
    Posted Dezembro 21, 2016 at 3:10 pm

    O que o VM escreve é pertinentee e ainda se esqueceu do Douglas, um 4. Central pago a peso de ouro.
    Eu só vejo valor no Paulista que continua sem oportunidades e com o treinador a apostar nele para 8 em vez de 6…

    O Castaignos preciso de apreciar melhor, precisa de mais oportunidades.

    Falta ao Sporting clarificar de imediato a sua política de contratações e continua a ser estranho não haver um diretor desportivo, o que margem para suspeição de jogos de interesses na estrutura leonina.

    Em Janeiro pela eliminação europeia o plantel terá de ser reestruturado.
    Espero o regresso dos miúdos do Moreirense e a contratação de laterais.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 21, 2016 at 3:04 pm

    Sem jogar nunca saberemos o que poderia vir a dar.

    Parece-me que não terá sido uma escolha de JJ!

  • Alvalade
    Posted Dezembro 21, 2016 at 2:56 pm

    Com meio jogo nas pernas desde que assinou nao se pode estar a espera que alguém mostre o que quer que sejq, tivesse ele um nome acabado em ic e era titularissimo , deem-lhe oportunidades que o puto tem valor . SL

    • Nickles
      Posted Dezembro 21, 2016 at 3:20 pm

      Até porque o Markovic é titularissimo.

      • Beorf
        Posted Dezembro 21, 2016 at 6:38 pm

        Não o é porque não aproveitou as múltiplas oportunidades que teve. Além de que teve direito a muitos mais minutos (inclusive como titular) que o Castaignos não teve.

  • Kmb06
    Posted Dezembro 21, 2016 at 2:32 pm

    O homem tem cerca de 190 minutos jogados o que equivale a 2 jogos e meio. Como querem que esteja apto a mostrar o seu valor? Tem boas características e se falasse espanhol já estaria a jogar de forma regular. Se com o praiense falhou golos cantados o André também já o fez num jogo importante que nos custou um lugar na liga europa. Tivesse o castaignos as oportunidades dos outros e estaríamos a ter outra conversa. Para mim os problemas na equipa centram-se nos defesas laterais que não esticam o jogo como deve ser (impressionante o apagam do jefferson) e depois também não há extremo esquerdo ( o ruiz está arrebentado e precisa de descansar e campbel não é extremo esquerdo). Temos um extremo esquerdo fabuloso na equipa B que por sinal jogou 18 jogos a época passada e até esteve bem (com o FCP inclusive) que é o Matheus Pereira. Não sendo tão rápido como o Gelson, define melhor as jogadas, é um craque. Depois o Campbel tem de jogar junto com o Bas Dost pois é rápido (ajuda a pressionar as defesas coisa que o Bas não faz como o Slimani fazia), imprevisível (com o seu jeito atrapalhado) e tem finalização (marca quase sempre pela costa rica e no sporting quando jogou nessa posição foi dos melhores em campo), mas o Sr. 7M é casmurro e não o mete nessa posição.

    Para além destas razões nós não temos um banco como deve ser ora por falta de qualidade ora porque o treinador não os mete a jogar logo não estão aptos como é o caso do Castaignos. Temos substitutos para o William (Bruno Paulista) mas não temos para Adrien pois o Sr. 7 M preferiu resgatar o Elias em vez de manter francisco geraldes e/ou ryan gauld (no jogo com o braga a sua qualidade de passe teria dado muito jeito).

    Este era o plantel que eu escolheria:

    GR: RP e Beto
    DD: Pedir emprestado um como deve ser, J. Pereira ou Schelloto
    DC: Coates, Semedo, P. Oliveira, Douglas
    DE: Insua, zeegalaar
    MDF: William Carvalho, B. Paulista / Palhinha
    MC/MOF: Adrien, Gauld e Francisco Geraldes, (Bruno César)
    ED: Gelson Martins, Iuri Medeiros
    EE: Matheus Pereira, Bryan Ruiz (Bruno César)
    Av: Campbel, Podence
    PL: Bas Dost, Castaignos, Spalvis

    O resto era despachar!!!
    No que ao plantel diz respeito o JJ não tem que se queixar pois foi ele que o montou logo a culpa é dele. Bruno de Carvalho que comece a mostrar que ele é que manda e puxar as orelhas ao Sr. 7M.

    Gosto do JJ por fazer as equipas jogarem à bola mas não gosto da maneira como monta os plantéis. SL

    • João Palma
      Posted Dezembro 21, 2016 at 4:10 pm

      A minha dúvida é quantos meses irá levar Matheus pelas duas agressões no jogo vs Porto B.

      É que todos falam nele como se de uma máquina se tratasse mas este ano na equipa B já foi duas vezes expulso, onde na última deverá levar um castigo bem alto

      • António Teixeira
        Posted Dezembro 21, 2016 at 7:38 pm

        Passou o jogo inteiro a levar porrada… e depois perdeu a cabeça e respondeu as agressões.
        Resultado foi expulso e os adversários ficaram a rir.

        Até pode levar um castigo pesado mas pelos regulamentos este só é aplicado na equipa B ele esta apto jogar por qualquer equipa na 1 liga.

        • pcyrne89
          Posted Dezembro 22, 2016 at 4:00 pm

          Se essa informação se confirmar, era integrar rapidamente o jogador na A e começar a dar-lhe minutos nesta segunda volta..
          E já vem tarde!

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Dezembro 21, 2016 at 1:57 pm

    Compra mas é o Omar Bogle, Gary.

  • Hamukai
    Posted Dezembro 21, 2016 at 12:52 pm

    Acho que ainda é cedo para meter o Spalvis no mesmo pacote de flops, teve uma lesão grave e não teve oportunidades para se mostrar devido a isso.

    Maso resto das contratações foi dinheiro mandado ao ar, temos de limpar a casa e diminuir o plantel que tem muitos jogadores que não têm capacidade para jogar num clube que quer títulos.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2016 at 2:06 pm

      Dizer que um jogador é flop em Dezembro é como entregar os Oscáres de 2016 a meio do ano quando ainda alguns filmes não estrearam. O Depoitre também não presta, mas lá marcou um golinho. Vai uma aposta que, se agora começar a jogar bem, a culpa afinal não era dele mas do momento menos bom da equipa? #JáViEsteFilme

      • Hamukau
        Posted Dezembro 21, 2016 at 2:28 pm

        Não disse que algum dos jogadores era flop mas sim que de todos o Spalvis é o que menos merece ser chamado de flop porque não teve oportunidades para se mostrar devido a lesão, se ler melhor verá que não disse que os jogadores era flops.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 21, 2016 at 2:41 pm

          Mas ja fala em “pacote de flops”, e “dinheiro mandado para o ar”. Ou seja: já afirma existirem flops. Eu acho que os balanços se fazem no fim. Só isso.

          • Hamukau
            Posted Dezembro 21, 2016 at 3:08 pm

            Expressei me mal, o “pacote de flops” é o que vejo muito nos comentários aqui no VM, para mim só há flops no final da época. O que queria dizer era que de todos os jogadores que têm sido chamados se flops aqui no.blog, o Spalvis é o que menos merece esse rótulo.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Dezembro 21, 2016 at 3:12 pm

              ;)

              • Beorf
                Posted Dezembro 21, 2016 at 6:41 pm

                Discordo da vossa opinião. Um jogador que custou cerca de 8 milhões de euros (como foi Alan Ruiz) tem de ser titularíssimo e apresentar um rendimento altíssimo. Ele até pode vir a ser importante mas pelo menos a sua primeira época será sempre fraca.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Dezembro 21, 2016 at 12:32 pm

    Sem competições europeias, é obrigatório limpar a casa. Não sei se Castaignos será dos mais indicados a sair visto ainda não ter tido grandes oportunidades (preferia tê-lo visto a ele mais vezes do que a André). Tem melhor currículo que o brasileiro, mas se for dos poucos com mercado, pois que assim seja e se der lucro, ainda melhor.
    Mas há mais onde mexer. Bryan é o fetiche de Jesus e o ano passado correspondeu, mas este ano não vale nem o dedo mindinho do seu pé direito, e este baixo rendimento também afecta a equipa. Urgente é reformular as laterais com opções de real qualidade.
    Sei que é algo de pouco provável, mas limpava a casa, “varrendo” elementos com mercados possivelmente lucrativos, como Elias (concordo com o Ricardo Ricard, ir buscá-lo depois de tudo o que se passou, é estranhíssimo), André, que de Liedson tem pouco diga-se, Jefferson. Devolvia Markovic que está a ser o grande flop e só está a gastar dinheiro. Tentava encaixar Schellotto, Petrovic, Meli e Alan e dava tempo à formação que, não sendo uma opção forte, pelo menos sentem mais o clube e têm margem de progressão. Na falta de conhecimento de nomes e da sua acessibilidade no mercado de inverno deixo a seguinte sugestão, sendo que mantenho a ideia que devem ser reforços de qualidade inegável:

    GR: Patrício e Beto
    DD: Miguel Lopes ou reforço (não sei se tem direito de regresso, mas penso que não fica a dever nem a João Pereira nem a Schellotto) e João Pereira
    DE: Reforço urgente e Zeegeelar (serve perfeitamente para ser suplente)
    DC: Coates, Semedo, Paulo Oliveira e Douglas (Aqui estamos bem servidos)
    MDF: William e resgate de Palhinha (seria suficiente, e ainda há Paulista que não sei se será 6 ou 8)
    MC: Adrien, Wallyson e resgate de Geraldes (Não sei qual é a situação deste último e mais uma vez ainda há Paulista)
    MD: Gelson e Matheus
    ME: Bruno César e Campbell (este dois são versáteis, podem jogar numa zona mais central)
    SA: Ruiz e mais valia resgatar Teo e/ou Podence (que também pode resultar a MD)
    PL: Bas Dost e eu mantinha o Castaignos pelo que disse acima. A sair teria que se procurar um reforço que significasse golos a partir do banco, ao estilo de Montero, que com a sua ratice, era quase sempre significado de golos.

    Falta-me aqui Esgaio que não sei o que JJ tem em mente para ele, se é que tem alguma coisa. Eu sou daqueles que ainda gostava de o ver a jogar no meio campo, mas não me parece ser a ideia de JJ.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:31 pm

      Curioso: Bryan fez uma boa primeira época, mas nesta segunda não tem estado tão bem. Solução: mandar embora. Sim, senhor… do melhor. Há uns anos o Sporting fez o mesmo com o último treinador a ser campeão. No primeiro ano, Boloni tudo ganhou. No segundo… ganhou bola. Solução: adeus. Fantástico. Elias? É fácil perceber: trocaram acusações, mas depois chegaram a um entendimento. A vida não está cheia de reconciliações? Se existe isso nos casais, nos amigos, no mundo profissional, porque não no futebol? Onde está o problema?

      • Guilherme Loureiro
        Posted Dezembro 21, 2016 at 1:58 pm

        Não sei onde viu alguém dizer que o Ruiz devia sair. Eu não fui certamente. Aliás, incluo-o na equipa mas deve ser dificuldade de leitura. Compreendo.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 21, 2016 at 2:17 pm

          Não leve as coisas muito a peito, Guilherme. É verdade, sim. Pensei que se estava a referir ao Bryan. Mas mesmo em relação ao Alan… vender já? Então o rapaz está num país novo, numa cultura futebolística nova, a adaptar-se a fazer coisas no campo que provavelmente nunca fez, e já o querem despachar? Mas isso lembra a alguém? Pergunto-lhe: Venderia o Renato Sanches se estivesse no Bayern? É que até ver também não tem feito muito…

          • Guilherme Loureiro
            Posted Dezembro 21, 2016 at 4:18 pm

            O Alan pelo que custou tem que ser rentabilizado mas se não está a render, poderia perfeitamente ser emprestado como tantos outros foram. Não é por ser de fora e ter custado 5 ou 6 milhões que não pode jogar num Guimarães ou no Rio Ave.
            Abdeeint, concordo com a leitura. Ainda assim gostava de ver mais.

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:27 pm

      O Esgaio não tem qualidade nem para o Paços de Ferreira, tenho até sérias dúvidas que algum dia chegue ao nível do André Martins por exemplo, logo ai se percebe a qualidade do jogador. É um jogador que não sendo mau, é mediano em todos os aspetos.

      • Guilherme Loureiro
        Posted Dezembro 21, 2016 at 1:37 pm

        Eu acho que ainda não vimos o suficiente de Esgaio, muito menos no meio campo. Mas posso concordar naturalmente.

        • Abdeeint
          Posted Dezembro 21, 2016 at 2:02 pm

          Criou-se esse mito do Esgaio no meio-campo, mas sejamos sinceros, no papel de William ou de Adrien?
          É que assim de repente não vejo um jogador tão limitado como o Esgaio a fazer nenhuma das posições. Não tem remate, tecnicamente não é muito dotado (tem uma qualidade de passe e decisão razoável), no desarme é fraco, jogo de cabeça idem, e não sendo lento, também não é nada rápido (se alguém reparar no Esgaio a correr parece que está sempre na mesma mudança ou que alguém o está a puxar para trás).

          Com isto, não quero denegrir o jogador, mas não tem qualidade para jogar no Sporting de todo.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Dezembro 21, 2016 at 12:35 pm

      Ainda há Spalvis que ainda é uma incógnita pela infelicidade da lesão (eu pessoalmente passei pelo mesmo e não desejo isso a ninguém). Salvio é o exemplo que podia e previa-se um jogador de top mundial e veja-se o que a lesão lhe fez apesar de eu achar que teve uma enorme ajuda na recuperação. Veremos o que dá este miúdo.

  • António Santos
    Posted Dezembro 21, 2016 at 12:30 pm

    Alguém tem que ser responsabilizado por contratações de autênticas nulidades. Chega de conversa que são jogadores com futuro. Chega de contratações estilo Gauld que se gasta o dinheiro e tem que se esperar quantos anos? Três, Cinco? e de certeza que vai sair por um valor mais baixo do que o valor que foi pago por ele.

    • Kmb06
      Posted Dezembro 21, 2016 at 2:52 pm

      Gauld com outro treinador teria jogado mais o ano passado e este ano era primeira opção para entrar a meio campo. Mas… não fala espanhol e tem menos de 25 anos.

      Matheus Pereira com outro treinador era o titular do lado esquerdo. Fala português mas…. não encontro justificação.

      Castaignos jogou 2 jogos e qualquer coisa mas não fala espanhol e tem menos de 25 anos….

      Depois Podence, Iuri, Francisco Geraldes, Pedro Marques, etc… tudo menos de 25 anos não presta.

      É isto que me irrita no Jesus e que já se via no SLB…Nunca o Semedo, o Sanches, o Grimaldo, o Lindelof, o Guedes iriam jogar com ele.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 21, 2016 at 3:07 pm

        O Iuri joga da direita para o meio… e na direita o lugar é do Gelson. Não será melhor para o crescimento do Medeiros jogar cerca de 20 e tal jogos num Boavista do que entrar a cinco minutos do fim no Sporting? Esta é que está a questão! Semedo só foi aposta porque o Maxi saiu e era o único lateral ofensivo que o Benfica tinha. Lindelof também só foi aposta no Benfica por causa de lesões. Guedes também nunca jogaria tanto se o Jonas e o Salvio estivessem a cem por cento… As coisas têm de ser enquadradas… Jesus não apostou no Semedo e no Gelson? Apostará noutros, claro. Nem o grande/fabuloso/novoPirlo do Rúben Neves é aposta declarada no Porto… essa ideia dos putos maravilha que entram e partem tudo é um pouco fantasiosa. São muito poucos os que “entram a matar”… e mesmo o Lindelof dá umas valentes “casas” como se tem visto. Apostar nos jovens? Se eles mostrarem ter qualidades para serem titulares, ok. Caso contrário… é irem para clubes onde a pressão seja menor e onde possam fazer 20/30 jogos. Ao menos jogam e aprendem.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:16 pm

      Quantos anos demorou até ao Fábio Coentrão se tornar jogador? E o Matic? Com que idade o Enzo se tornou um jogador apetecível? Castaiganos é nulidade? Porque fez maus jogos até agora? Ok, Renato Sanches também é nulidade. Descobri também que o Gaitán também é um flop. Não está a render no primeiro ano. Matic também não rendeu. E o grande Jardel do Benfica? Quantos anos demorou até ser considerado “patrão”? Querem tudo à pressa…

  • Carlos
    Posted Dezembro 21, 2016 at 12:13 pm

    Eu acho o Castaignos um jogador interessante, movimenta-se bem, é rapido e até tem alguma técnica, mas acho que aquele jogo dele contra o Praiense o queimou um pouco, ter falhado 3 ou 4 golos cantados não ajudaram em nada, na minha opinião, do pouco que vi, parece-me ser um jogador que tem que ser levado com calma, acredito que dentro de 2 ou 3 épocas pode render a bom nível, tem muito que aprender e ganhar confiança.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 21, 2016 at 12:12 pm

    O único que é verdadeiramente flop é Alan Ruiz. Nenhum dos outros veio para ser titular e foram sempre investimentos muitos baixos.

    Agora, só gostava que alguém me explicasse que raio se passa com Bruno Paulista.

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:25 pm

      O Bruno Paulista é um Mantorras, aquando da sua contratação alguém tinha alertado para isso.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Dezembro 21, 2016 at 12:33 pm

      Eu sou Sportinguista e acho que o Markovic manda um grande abraço!

      • Nuno Pereira
        Posted Dezembro 21, 2016 at 5:20 pm

        O Markovic está por empréstimo. O Ruiz custou 7 milhões. O Sporting não planeia as épocas com antecedência…

      • JoseRibeiro
        Posted Dezembro 21, 2016 at 12:51 pm

        Estava a falar dos que estão no texto do VM. Porque o Markovic é de longe a maior desilusão do campeonato (talvez a par com carrillo)

        • Guilherme Loureiro
          Posted Dezembro 21, 2016 at 1:34 pm

          E Carrillo para mim não é assim tão desilusão. Um ano sem competir e também não tem assim tantos minutos quanto isso. Markovic é claramente o flop do campeonato até agora pelo que demonstrou no passado. Numa linha abaixo vêm Carrillo mas com as condicionantes que disse acima e Lindelof que não tem comparação ao ano passado, embora acredite que muita gente não concorde comigo. Só depois virá Alan que não conhecia o campeonato, país diferente, campeonato diferente. O que faz dele um flop é apenas o investimento porque eu pelo menos não achava que fosse pegar de estaca.

          • JoseRibeiro
            Posted Dezembro 21, 2016 at 2:15 pm

            É uma desculpa justificável a falta de ritmo, mas o rapaz tem sido uma nulidade incrível.

            Nos primeiros jogos pensei que era apenas uma questão de tempo até o Alan ser titularíssimo no Sporting. Aqueles pés não enganam. O problema é que para jogar no Sporting ele tem de jogar muito mais rápido e ter mais intensidade de jogo.

            • Filipe Nunes
              Posted Dezembro 21, 2016 at 4:44 pm

              O Alan Ruiz é, de longe, o maior flop de todos! “Jogador” terrível a todos os níveis que acrescenta 0 ao jogo. Gestão danosa noutros tempos…De Markovic nunca esperei grande coisa, mais fumo que fogo. Castaignos tem algum nome na holanda (e pelos vistos em Inglaterra), pelo que era aproveitar para correr com o homem que é fraquissimo. Elias, enfim…Petrovic, só para ir assentar tijolos do pavilhão novo. Meli, desconheço, gostava de saber o que veio fazer para cá. André? Coitado, é jogador para equipa do meio da tabela, não dá mais que aquilo. Com tantos flops (sim, são flops, mesmo em dezembro!) não se poderá falar em gestão danosa, algo tão ao gosto desta direcção??

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Dezembro 21, 2016 at 5:32 pm

                O que é para si “Gestão danosa”? É comprar um jogador pelo valor de mercado e ele não corresponder? Bom, todos os presidentes do Mundo já para a cadeia! Informe-se melhor sobre o que levou Godinho a ser acusado de gestão danosa…

                • Filipe Nunes
                  Posted Dezembro 21, 2016 at 6:22 pm

                  Dar 7milhoes de euros por um Ruiz, que está ao nível de um Pongolle, é gestão danosa! Não pode funcionar só ao contrário, alguém tem de começar a responsabilizar está direcção pelo aumento ridículo dos custos com o pessoal (futebol) com retorno desportivo zero!
                  Renato Sanches flop? Óbvio que sim, não apresenta a qualidade nem nunca apresentou para valer aquilo. Gaitan é jogador para campeonatos periféricos como o é salvio. Contratações em cima do joelho para satisfazer caprichos do mestre da tactica da nisto.

                  • OMotoqueiroGuti
                    Posted Dezembro 21, 2016 at 7:49 pm

                    Ok. Então e se o Alan Ruiz na próxima época estiver a um altíssimo nível e for vendido por 30 milhões? Passa a “ex-flop”? É que a grande maioria dos jogadores não rende enormidades no seu primeiro ano… Alex Sandro, por exemplo, começou tremido na Juve e hoje é indiscutível! Em que ficamos? Para si há “flops-temporários”, “flops-definitivos”, etc…? A menos que o Filipe consiga prever que o Alan nunca dê jogador. Sendo assim, acho que deveria enveredar pelo Scouting. Sem ironias.

                    • Filipe Nunes
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 8:12 pm

                      Tem atributos, ou falta deles que permite dizer, com certeza, que no nosso campeonato não vai dar em nada: falta de intensidade, velocidade de raciocínio e de execuçao. A falta de empenhamento pode ser corrigida, mas é o menor dos seus problemas.

                    • OMotoqueiroGuti
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 8:21 pm

                      Cá estaremos para ver :)

                  • JoseRibeiro
                    Posted Dezembro 21, 2016 at 6:29 pm

                    Acho que é preciso ter calma com Alan Ruiz. O que não falta são exemplos de jogadores sul-americanos que só começaram a render depois da 1ª época.

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Dezembro 21, 2016 at 5:17 pm

                Ah, e na sua opinião acha Renato Sanches flop? E Gáitan?

        • Guilherme Loureiro
          Posted Dezembro 21, 2016 at 1:30 pm

          Elias é um flop claro. Depois de ter andado inclusive na selecção e em grande no Brasileirão, eu pelo menos esperava mais ainda para mais de um jogador que já conhece a casa.

          • JoseRibeiro
            Posted Dezembro 21, 2016 at 2:10 pm

            Sim, entendo que para algumas pessoas o Elias possa ser flop. Mas eu nunca gostei dele e quando se passou do Adrien para ele ainda se notou mais que já não tem andamento para o Sporting.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 21, 2016 at 12:07 pm

    Isto de falar depois das coisas acontecerem é fácil, assim toda a gente acerta.

    Olhando em retrospetiva percebemos que o Palhinha natdeve nada ao Petrovic ssim como o F. eraldes e Wallyson encostam o Elias e Meli a um canto, o Podence é o Usain Bolt ao lado do Alan Ruiz, etc, etc.

    Mas na altura em que foram contratados parecia que vinham acrescentar qualidade e tinham “nome”.

    Agora não vale a pena chorar, temos de tentar resolver a situação e continuo a achar que neste momento o Sporting não poderia estar mais bem entregue.
    O clube no geral (e não falando só no futebol) melhorou muito desde a chamada do BdC assim como no futebol a equipa se valorizou com o JJ.

    Esta época já estivemos na frente, a sete pontos, a cinco pontos, a dois pontos e a oito pontos … quem sabe como acabará?
    “Basta” ganhar ao Benfica em Alvalade e esperar que eles empatem três jogos para ficarmos na frente, não é fácil mas é possível.

    Neste mercado de inverno o plantel tem de levar uma vassourada e se não houver dinheiro para tudo é só trazer de volta os jovens emprestados.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:24 pm

      Geraldes melhor que o Elias? Porque fez meia-dúzia de jogos bons no Moreirense? Haja noção… Esgaio, Pereirinha, Zezinho, Lourenço, Paulo Sérgio, André Marques, Saleiro… a conversa é sempre a mesma: os das escolas são sempre melhores, mas depois não se vê muito. Meli ainda não vi jogar. Elias é daqueles a quem nada se perdoa. Não tem boa imprensa… mas leva 35 jogos na canarinha. William e Adrien, no máximo, fariam 2 ou 3.

    • DM
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:09 pm

      “Basta” ganhar os jogos todos e esperar isso… Basta mudar a percentagem de vitórias de 8/14 para 1/1 e esperar isso.
      Concordo que tudo pode acontecer, mas não se esqueçam que o Sporting não está a 8 do primeiro, está a 8 do Benfica, do primeiro está a 14 pontos (8 do Benfica, 4 do Porto e 2 do Braga), repito, concordo que tudo possa acontecer, mas para o Sporting ser campeão não “basta” nada, é preciso uma conjugação de resultados em tudo favoravel ao Sporting, porque neste momento o Sporting só depende de si próprio para ficar apenas em 3

      • DiogoC
        Posted Dezembro 21, 2016 at 1:34 pm

        Concordo. Seria necessária uma conjugacao de resultadosbnegativos de benfica e Porto e que o Sporting fizesse o resto de campeonato quase perfeito. Acredito que benfica e Porto venham a perder mais pontos que a diferença que o Sporting tem para cada um deles. Acho difícil que o sporting os recupere na totalidade

        • DM
          Posted Dezembro 21, 2016 at 1:54 pm

          Exactamente, acho que tanto Benfica como Porto perdem facilmente 10 pontos cada um, não vejo é o Sporting a só perder 2. Mas tudo pode acontecer, o grande problema é que se o Benfica entra numa fase negativa o campeão é o Porto, se o Porto entra numa fase negativa o campeão é o Benfica e só se os dois entrarem numa fase negativa é que o Sporting tem hipoteses, é mais por aí, é que já só faltam 3 jornadas para o virar do campeonato

    • David A.
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:08 pm

      “”Basta” ganhar ao Benfica e esperar que o mesmo empate três jogos”? E o FCP, não conta? Já para não falar no Braga, que tambem está a frente do Sporting… Mas é essa a mentalidade, só veem Benfica à frente.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:52 am

    O Castaignos era daqueles jogadores em que eu tinha uma ténue esperança devido ao que já fez no Feyenoord e no Twente mas custou algum dinheiro e não joga portanto pode ir.

    Aliás, tem que haver uma limpeza no plantel já que não há competições europeias e portanto poderiam sair Jefferson, Zeegelaar, Schelotto, Petrovic, Elias, Meli, Markovic,Alan, André e Castaignos.

    Se possível contratavam-se Peruzzi, Ivan (do Levante) Pedro Pereira ou Mayke (Ivo Pinto não sei se tem qualidade suficiente) para a direita, Augustinsson para a esquerda.

    Seria um plantel deste género:

    GK: RP e Beto
    Def: Pedro Pereira e Riquicho, Semedo, Coates, PO e Douglas, Empis e Augustinsson
    Mc: William, Palhinha e Bruno Paulista, Adrien e Geraldes
    Ext: Gelson, Campbell, Bryan, Bruno Cesar
    Pl e Sa: Teo, Podence, Bas Dost e Spalvis (deve estar praticamente recuperado certo?)

    Eu sei que não é grande coisa e que é quase impossível fazer isto tudo em Janeiro (ou pelo menos no Sporting é visto que não director desportivo e tal) mas sempre era melhor que o actual e mais barato. No entanto existe para mim uma solução que ainda não deve ter sido pensada pelo homem dos 6 ou 7 milhões, uma mudança táctica. Visto que se não recuperarmos Podece ou Teo não vamos ter plantel para jogar em 4-4-2 (é super necessário um segundo avançado que saiba jogar de costas para a baliza, que saiba tabelar com os médios e com os alas e que saiba arrastar marcações para libertar o avançado, coisa que nenhum dos jogadores no plantel sabem fazer) que tal uma mudança táctica? Eu acho que um 4-2-3-1 seria a melhor tácita para o plantel actual. Assim Bryan e Alan poderiam jogar de frente para o ataque (em vez de andarem a jogar de costas o tempo todo) e comandar todo o processo ofensivo de outra maneira.

    • bmcrl
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:35 pm

      Primeiro, Pedro Pereira está quase certo no Benfica;
      Segundo, onde é que vão buscar dinheiro?;
      Terceiro, queres lutar pelo quarto lugar com o Guimarães?

  • Abdeeint
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:48 am

    Teve épocas bastante positivas na Holanda e perfilava-se como um avançado de muito futuro, no entanto nunca correspondeu fora do seu país.
    Pondo isto, penso que não foi uma má contratação. era um jogador que tinha demonstrado potencial e podia fazer a diferença no nosso campeonato, mas até agora pouco ou nada mostrou.

  • Jean Valjean
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:40 am

    André, spalvis, Alan Ruiz, castoignos, Markovic 5rapazes para substituir o Téo e juntos não fazem o pé esquerdo do colombiano.

    Realmente e bem vistas as coisas passar de Slimani-Téo para um Bas Dost-Bryan Ruiz (?)…se é para uma época de all in tentava ir buscar o lima ao Dubai ou fazer regressar o téo. Ambos Já conhecem o campeonato, o método e o sistema de Jesus e acabava.se de vez com estas tentativas falhadas de 2 avançado.

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 21, 2016 at 12:00 pm

      Spalvis nunca foi para substituir Teo, era para suplente de Sli ou Bas mas teve a infelicidade de se lesionar gravemente no primeiro jogo amigável que fez.

  • Paulo SCP
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:38 am

    O Castaignos tem de aguardar as suas hipóteses, é assim no Sporting e em qq clube grande com vários jogadores para as mesmas posições! Até agora pouco demonstrou, sendo André o escolhido em momentos de necessidade, se sair ninguém ficará com saudades e com sorte a sua venda ainda dá lucro. Meli e mais uns qtos estão por empréstimo (Markovic, Campbel).

  • Schmeichel
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:37 am

    O Bruno de Carvalho foi o presidente que comprou mais flops na história do Sporting. Esse 1.º lugar já ninguém lhe tira.

    O Bruno de Carvalho foi o presidente com o maior orçamento na história do Sporting e chega ao Natal em quarto empatado com o quinto. Esta liderança também já ninguém lhe tira.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Dezembro 21, 2016 at 4:23 pm

      Toda a razão, saudades do 7º lugar!

    • Jorge
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:25 pm

      Falta dizer também que o Bruno de carvalho foi o Presidente que conseguiu as maiores vendas do clube. E de muito longe! Ou isso já não conta? Ainda para mais uma dessas vendas por 30 Milhões após ter contratado o jogador por 300 mil Euros. Isso também não conta, certo?

  • Yazalde
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:34 am

    Já vai tarde|

  • Cherba
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:32 am

    A quantidade de flops que o Bruno de Carvalho comprou devia ser caso de estudo.

    Ninguém é assim tão incompetente para comprar mais de 50 jogadores em 3 anos e só se aproveitarem 4 ou 5.

    Ou é incompetência ou andou muito dinheiro por fora a circular.

    • Jorge
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:27 pm

      Realmente, nunca o Sporting viu circular tanto dinheiro. Ma claro, também nunca tinha tido vendas de 30M e 40M. Que raio andaram os outros competentes todos a fazer para não conseguirem essas vendas?

  • João D
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:31 am

    Elias, Markovic, Castaignos, Alan Ruiz, Petrovic, Splavis, Meli… rendimento 0 de todos!

    Mas o que é feito do Jesus potenciador?? Este mito está a morrer.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2016 at 8:08 pm

      Carrillo jogava bem com Jesus, mas joga bola com Vitória. Segundo essa lógica, o Vitória potencia pior os jogadores que Jesus ou não?

    • Jorge
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:29 pm

      O Matic é um óptimo exemplo para o teu comentário. Quando veio passou 1 ano como suplente do Javi Garcia e só na segunda época é que agarrou o lugar e começou a destacar-se. E quanto tempo demorou o Di Maria? E o Coentrão?

    • VettelF1
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:00 pm

      João D,

      Como queres que o Spalvis tenha rendimento se ele se lesionou gravemente? Criticar por criticar também não.

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 21, 2016 at 11:54 am

      O Spalvis é um miúdo que se lesionou gravemente no primeiro amigável que fez, isso é ser injusto com ele. Quanto ao resto concordo.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:31 am

    Eu sinceramente não sei se o rapaz é bom ou mau,tem um registo de golos simpáticos no seu currículo…Mas é a entrar aos 93 minutos como no jogo com o Setúbal que vai demonstrar alguma coisa?
    O André Balada já toda a gente sabia o que iria ser,o Markovic felizmente deu em flop.
    O Elias é que foi o barrete dos barretes,depois de tanto criticar o Brasileiro foi busca-lo outra vez…Gestão danosa? Não…Isso era antigamente com os Godinhos e os outros homens maus.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 21, 2016 at 1:41 pm

      Barrete dos barretes… para o campeonato, por exemplo, não fez um único jogo completo. Mais: contra o Arouca e o Nacional entra aos 87; contra o Setúbal aos 76. Contra o Guimarães marca um golo. Mas claro, a culpa do empate foi dele. William? Adrien? Nunca são responsáveis por nada. O Elias foi comprado para render o Adrien em caso de venda. Para se poder dizer que é flop ou não tem de haver uma aposta continuada. É do Benfica; lembra-se do tempo em que se dizia que o Matic era um Javi Garcia de segunda? Pois… há exemplos que nunca mais acabam. Aposta continuada, nem que seja uns joguinhos na B para ganhar ritmo. Gestão danosa? Comprar um jogador como o Elias? Gestão danosa é renovar, a troco de comissões, com um jogador que, por motivos físicos, já não pode render ao mais alto nível: Izmaylov. É célebre a conferência de imprensa onde o Vítor Pereira, no Porto, não explica o porquê de o não convocar.

      • Ricardo Ricard
        Posted Dezembro 21, 2016 at 1:59 pm

        Quantos minutos tem o Taarabt pelo Benfica?
        Ir buscar um jogador que tanto se criticou,salvo erro é o jogador mais caro da história do Sporting,que tem um belo ordenado,que disse que o Bruno de Carvalho era meio maluco e que era praticamente obvio que ia correr mal o seu regresso é o quê? Boa gestão?

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 21, 2016 at 2:14 pm

          Taarabt? Ele teve hipóteses? É flop? Flop é alguém que é comprado, a quem se dá hipóteses (de forma continuada) e não rende. Foi o caso do Marroquino? Por falar nisso: não será antes ele um caso flagrante de má gestão? Comprar um jogador, pago esse sim a peso de ouro, que era criticado por ex-treinadores? Pense nisso. Elias, pelo contrário, é muito elogiado pelos treinadores com quem trabalhou. Era praticamente óbvio porquê? Porque não tem qualidade? Ia correr mal? Mas qual é a duração do contrato dele? No fim é que se vê! E se for vendido e der lucro nem se fala! Elias é o saco de boxe de muita gente. Dá jeito…

          • Ricardo Ricard
            Posted Dezembro 21, 2016 at 2:23 pm

            Infelizmente a definição de flop não é essa. Deveria ser mas não é!
            Se foi mal gestão? Logicamente que foi!
            O Elias tem 31 anos só vai render dinheiro se for para a China brevemente. É daqueles que só joga bem no campeonato Brasileiro e era um dos fetiches do seleccionador Brasileiro. Tem qualidades mas não tem qualidade para jogar num Sporting que quer ser campeão e não encaixa no tipo de jogo do Jesus. Salvo erro o contrato foi de 2 anos e provavelmente sairá de borla. Não teria sido melhor apostar num jovem?

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Dezembro 21, 2016 at 2:39 pm

              Eu vi o Elias fazer muito bons jogos pelo Sporting, no ano em que o meu clube estava um caos. Não concordo que seja só para o brasileirão. Ele não se resume a fetiche porque foi sempre considerado pela imprensa como um dos melhores na sua posição. Tem valor. Ok, dizem que não rendeu no Atlético Madrid… mas a verdade é que esteve lá apenas um ano, e no início do segundo o Sporting fez uma boa proposta. O Gaitán, que já tem X anos de futebol europeu também não está a render. Se ele não rende então também posso afirmar que só dá para campeonatos menores como o português? Não me parece… Apostar num jovem… Quem, por exemplo? Geraldes? Tem muito para aprender. As exigências num Moreirense são diferentes. E ele tem estado bem, ok. Mas nada de fabuloso. Além disso… no Moreirense joga com regularidade. Ficar a ganhar pó no banco do Sporting? Isso seria atrasar o seu desenvolvimento.

              • DM
                Posted Dezembro 21, 2016 at 4:24 pm

                Atenção que o Atlético onde o Elias não calçou ficou em sétimo a 38 pontos do primeiro, não tinha de todo a qualidade que tem hoje

                • OMotoqueiroGuti
                  Posted Dezembro 21, 2016 at 5:10 pm

                  DM, o Sporting que ficou em 7º foi o Sporting com o pior grupo de jogadores de sempre? Não vá por aí. Era o primeiro ano do Elias na Europa. Isso é relevante.

                  • DM
                    Posted Dezembro 21, 2016 at 5:21 pm

                    Não disse, apesar de o AM desse ano não se comparar ao deste ano, só estava a dizer que não podemos é comparar o caso de Gaitan e de Elias, pois o AM agora é uma equipa de top5 europeu e na altura não era.
                    Eu até nem acho o Elias assim tão mau, o problema é que substituir o Adrien nesta equipa do Sporting não é para ele, acho que por exemplo podia ter minutos no meio campo do Benfica e do Porto, porque o trinco destas equipas oferece outra folga defensiva que WC não oferece e Elias sempre foi mais ofensivo que defensivo, ao contrário de Adrien

                    • OMotoqueiroGuti
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 5:29 pm

                      AM hoje é top europeu, mas o Gáitan também já tem X anos de futebol europeu. Concordo com o que diz sobre o WC. Ele não é a retaguarda ideal para o Elias. Não aprecio nem o Adrien nem o William. São um pouco como o Nuno Gomes foi no Benfica: era bom era bom, mas quando deixou de ser absoluto é que o Benfica se tornou temível. Ou então foi coincidência.

                    • DM
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 5:43 pm

                      O Adrien é muito bom jogador, quem me dera te-lo no meu clube, um médio box to box no verdadeiro sentido da palavra, incansavel, entretanto deixou de fazer algumas das faltas desnecessárias e até parvas que fazia e passou para outro patamar. Quanto a WC admito que tem capacidades muito boas, capazes de fazer maravilhas num meio campo com duplo pivot, mas, acho-o muito sobrevalorizado, há mesmo muita gente que pensa que WC é dos melhores 5 ou 10 médios defensivos do mundo, não sei porque, não me perguntem…

                      Nuno Gomes, na sua primeira passagem pelo Benfica era grande promessa, depois quando voltou apanhou as piores equipas do Benfica… Eu gostava muito dele, era extremamente inteligente e jogava de costas para a baliza como muito poucos. Agora se me perguntar, hoje em dia tinha lugar na equipa do Benfica? E eu respondo, se voltasse a ter 21 aninhos claro! Agora o Nuno Gomes pós Fiorentina não tirava o lugar ao Guedes. Mas gostava muito do Nuno Gomes, mas não foi por ele sair que começamos a ganhar alguma coisa, foi por começarmos a contar com planteis de qualidade, coisa que o Nuno Gomes rarmente viu à sua volta

                    • OMotoqueiroGuti
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 7:50 pm

                      Olhe, o Adrien e o Nuno Gomes marcaram ao Rio Ave ;)

                    • DM
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 8:07 pm

                      O Pizzi é um jogador fantástico, mas muito mais no processo ofensivo que defensivo. Adrien é muito combativo no meio campo e transporta muito bem a bola, gosto muito.
                      Disse que o Nuno Gomes não tinha lugar no Benfica, só o melhor Nuno Gomes, e esse jogava nas costas do avançado

                    • OMotoqueiroGuti
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 8:12 pm

                      Não concordo nada com essa do Adrien transportar bem a bola. É combativo, sim, mas não pode ser o “Pizzi” do Sporting. Não tem características para isso. É bonzinho, mas não serve, naquela missão, para um candidato ao título.

                    • OMotoqueiroGuti
                      Posted Dezembro 21, 2016 at 5:53 pm

                      Fique lá com o Pizzi que fica bem. O Adrien a fazer de Maniche ao lado de um Deco até desenrascava, mas naquela táctica do Jesus é curtinho. O argumento que deu agora para o Nuno Gomes também serve para o Elias: não rendeu porque era o primeiro ano, e porque a equipa também não era de Top :) Nuno Gomes fica a léguas de todos os avançados actuais do Benfica. Acredite em mim que vi todos… e não tenho nada contra nenhum…

              • Ricardo Ricard
                Posted Dezembro 21, 2016 at 2:45 pm

                O A.Madrid do Elias nada tem a ver com o de hoje em dia.
                Fez jogos bons mas já foi há vários anos antes de voltar para o Brasil e voltar aquele futebol mais lento. Quando eu digo jovens poderiam ou não ser da formação. São opiniões pronto,tu tens a tua e eu tenho a minha. Para mim foi claramente um erro o seu regresso.

Deixa um comentário